Construção hoje em dia é bem parelho, tirando questões de material (madeiras nobres pra tampos) e acabamento. Diferencial de uma guitarra high end é basicamente ela já vir pronta, enquanto as mais baratas vem com ferragens e elétrica piores. No final é tudo feito em máquina de CNC (quando não é sai mais caro e o processo é menos preciso e uniforme)
"Seja feliz quando você tiver tocando aqui (o instrumento mais barato)". É o que sentia quando pilotava minha 125cc e o que sinto hoje quanto piloto minha 150cc, mesmo amando uma Harley 883cc. Falou e disse!
Top esse vídeo, peguei uma strimberg e gostei muito mesmo do som e do conforto que ela me oferece, já tive uma Gibson Studio e na época não analisava tanto e nunca regulei a guitarra, a Strimberg pelo conforto (incluindo o peso menor) me deixou apaixonado. Realmente abri e fiquei decepcionado com essa parte elétrica, mas hoje temos acesso a muitas formas de melhor isso infinitamente mais, então nada que possa ser melhorado, não lembro como era na minha Gibson, mas acredito que na época (lá para 2001) não deveria ser assim. Então ao meu ver, o custo benefício da Strimberg acaba sendo muito melhor, guitarra de excelente qualidade.
faz vídeo de comparação com uma epiphone les paul standard e studio! Muito bom o finalzinho do vídeo!! Ótimo, só vai saber quem ficou até o final do vídeo.
A lps 260 da strinberg é incrível kkk eu tenho ela e pra mim é a les paul mais top que ja tive o que me surpreendeu foi a captação original dela que é boa pensei que eu ia ter que trocar os caps pensando que os dela não iriam ser muito bons mais foi bem ao contrário, uso um cubo da Marshall e as vezes uso também uma pedaleira Vamp2
comparação muito sincera e honesta. Parabéns pelo trabalho. Um dos melhores comparativos que vi no youtube. Sensacional. Estou querendo comprar uma Les Paul da Michael GM750 Gold Top.
7:20 Cara, que sonzeira essa Gibson. Vim aqui ver se valia a pena comprar a Strinberg, mas tive que ficar limpando a baba, porque essa Gibson tem um som sensacional. Claramente são duas coisas diferentes.
Excelente vídeo!! Parabéns!!Já tive três Gibson, Ibanez Artist, Gild e American Fender, entre outras. Ainda acredito que um instrumento chinês bem construído possa receber um upgrade e ter a qualidade de um americano. Aqui as pessoas babam quando veem o logo da Paul Reed Smith. Lá fora, os músicos falam com o próprio Paul Reed Smith pra selecionarm as guitarras "premiadas". Qqr maníaco por Gibson vai achar defeitos nos modelos mas recentes... e assim segue a Feira de Fetiches e Vaidades.
Bom dia! Tenho seguido o seu canal e o da loja e devo parabenizar primeiramente pela qualidade dos vídeos e pelo seu carisma que é sem comparação! Vou comprar essa Strinberg amanhã ou depois.. Segundo o atendente parece que só tem ela no estoque (não sei se chegou mais depois q conversei com ele) De todo jeito, guardem ela pra mim kkkkk Valeu!
Parabéns! Vc foi o cara mais honesto que eu vi fazer comparação dessas guitarras povo fica nessa loucura de comprar instrumentos caros pra fazer um bom som
Belo vídeo! Gosto muito dos teus vídeos! Sonzinho legal da Strinberg, mas a diferença é gritante. Para hobistas como eu não vale a diferença de valor, porém para um profissional...
Tenho uma guitarra dessas. Gosto muito dela. O peso mata um pouco, mas o som dela agrada... Pelo preço dela ela entrega muito. Captador dela com muito ganho embola, mas isso é comum para um cap barato... Abraços
Mano muito bom teu vídeo! Será que você poderia mostrar o Jack da Gibson, eu tenho uma tribute 20270 e estou procurando no RUclips vídeo sobre esse assunto e não encontrei nenhum vídeo mostrando o Jack da Gibson
Vídeo sensacional. A parte final justifica a diferença do preço dos produtos, com certeza a qualidade da construção e a durabilidade de uma Gibson é muito superior. O que não quer dizer que a Strinberg seja ruim, mas é um produto que tem um público e uma faixa de preço diferentes, por isso entrega um produto mais simples.
Alguém poderia me dar uma dica?sou iniciante e eu ganhei uma epiphone Les Paul, e gostaria de saber se é preciso trocar o captador por custom 59 e custom 89 malagoti por exemplo para melhorar ou deixa quieto do jeito que veio?gosto mais do Rock 👍
Não sei se já trocou. Mas, minha dica é: extraia tudo da sua guitarra. Depois, conhecendo clean, crunch, overdrive, distorção aí você decide qual captador vai querer. Epiphone em geral já é boa, aí pegando referências que queria poder escolher qual captador se achar necessário.
@@andrevidalufms ainda bem que não troquei, muito obrigado pela dica.um amigo trouxe um pedal e tocou,virou outra guitarra,nem irei trocar mais,a gente que começa agora fica perdido hehe, valeu brother 👍
Muito Bom poder tirar as dúvidas sobre as duas guitarras, minha filha esta namorando esta guitarra da strinberg, mesmo sendo inferior mais vale a Pena o custo benefício, parabéns vídeo Rico em informações 👍
Essa Strinberg é muito linda. Comprei uma, maior felicidade da minha vida, mas aí o vendedor cancelou, infelizmente tive que gastar o dinheiro e as outras estavam com um preço maior. Tive que ir de Shelter Nashville 400
Muito bom seu vídeo, só senti falta de tu ter mostrado o sustain da guibson, sentiu a diferença entre um braço colado e um parafusado neste sentido? E se puder fazer uma comparação entre uma strigberg e uma shelter. Essas são a minha realidade hahahahah
Eu tenho 3 tipos de guitarra... Uma Ibanez S470 Koreana toda original, Uma Music Man Kafajesty com peças Chinesas de qualidade(feita por Luthier) e uma Strinberg LPS280 toda original... E digo... bem reguladas as 3 só tem diferença de Timbre... isso pq cada uma delas tem captadores diferentes e especificos ao modelo. Agora Timbre mesmo... é o Amplificador e a equalização que vc faz... A guitarra mesmo vai influir mais na afinação e sustain. Eu ja tirava timbres melhores que a maioria que eu conhecia em 1999 com uma zoom 505... E olha que eu conhecia muita gente com Marshall, Laney, etc... Hj então... com uma guitarra e um celular com Amplitube vc faz o que quiser... Com meia duzia de pedais da China de 120 reais cada e um Amp decente de 2k vc timbra melhor que muito cara de Gibson, Marshall, Mesa Boogie, etc... Não to falando que ninguem deva comprar os classicos e caros... Se vc tem dinheiro blz... Mas se vc nao tem, não significa que vc nao vai ter um timbre bom... O mais importante é saber Timbrar... (como usar overdrive, distorção, delay, chorus, equalizador, captadores) e etc. Até pq, se vc nao sabe o que fazer com seus equipamentos nao adianta nada vc ter um setup de 30 mil reais e na hora do Show o Técnico de som cagar td pq vc nao sabe o que pedir pra ele arrumar. Invistam sempre mais em vcs do que em equip... até pq é melhor um equip ruim bem regulado, do que um equip bom mal regulado. Vou dar uma dica pra vcs... todas as minhas guitarras tem cordas Earnie Ball 0.9... o modelo de "pacotinho Rosa"... muita gente negligencia as cordas, mas vou falar pra vcs... minhas guitarras melhoraram 300% com essas cordas... desde Timbre á afinação e sustain. O pessoal acha que cordas caras são besteira, e as vezes até são... Mas cordas de qualidade são obrigatorias. E não comprem falsificadas pq já comprei "Elixir" da China e quebraram em uma semana. Essas paguei 70 reais na Cordas Express e no Magazine Luiza, e nao quebram de jeito nenhum...tenho 2 jogos com mais de 4 meses e ainda soam como novas (claro, limpo bem com pano e alcool toda vez depois de usar). Espero ter ajudado. Um abraço.
A diferença é que a Gibson tem uma excelente construção , com ferragens excelentes e captadores com muito mais definição do que a Strimberg. Mas nem dá pra comparar pq são guitarras de valores imensamente diferentes.
Comprei uma Strinberg a uns meses atrás pra começar a estudar, nunca tive contato com uma guitarra antes e a cada dia que passa fico mais apaixonado por ela, quando fui comprar ela teve pessoas que disseram que não era boa, mas eu comprei mesmo assim. Fico feliz de ver esse vídeo e saber que fiz uma boa escolha.
Minha opinião pessoal. Tenho uma les paul Strinberg e uma SX ambas tunadas. Se eu pago 1800 nelas, a Gibson deveria valer no máximo 3.000. Uma SX como a minha valer 1800 e uma Gibson 10.000, NADA JUSTIFICA!!! Até mesmo pela pouca diferença no som, essa é a realidade.
@@marlongoncalvesmatos2990 Olha, tem guitarra bacana por 3.000 mais ou menos já pronta. Eu tenho uma Strinberg Clp 230 também, coloquei caps Malagoli 57 braço e hot vintage na ponte (mesmo set do Angus Young), tarraxas Ghotoh e potenciômetros Alpha basicamente. Gastei mais uns 1000, sinceramente, não vejo diferença de som de conhecidos que tem Gibson. Se eu tivesse 10.000 por exemplo, ao invés da Gibson compraria um excelente amplificador, aí sim tu vai ver diferença de som.
@@carloscastromusic9453 Acho bem aceitável, ja vi piores. Mas não adianta, o que manda é o ampli mesmo, o amplificador para mim é boca da guitarra, mas o captador é importante também, não pode ser aqueles chiadeira braba.
3 года назад
PHX studio eclipse e a Michael Gm750n são boas? As duas tem o braço colado qual tem o melhor custo benefício? Abraço
Tinha tudo pra ser uma das guitarras mais custo-benefício da história... mas o braço dela eu achei mto desconfortável. Sem falar nos chiados da elétrica e trastejando. Mas tem um grande potencial... só o braço que tem que cortar fora e mandar fazer um novo.
Com certeza que dá pra ver a diferença só de bater o olho , só não percebe os inexperientes nos modelos e marcas famosas !!! O desenho do Cutway ... quem conhece , já percebe logo de cara !!!
Vale pelo custo mas não dá pra comparar (produção em massa a baixo custo na china com um produto mais elaborado como uma Gibson). Não é nome, e sim questão de uma qualidade na construção muito superior. Esses potênciometros chineses da strinberg é só questão de tempo para eles darem problemas, junto com eles o jack e achave de posições. A elétrica gibson raramente você precisa se preocupar.
Dá pra ver uma diferença no timbre, a Gibson parece mais encorpado o som, não sei kkkk mais essa strinberg e sensacional, tenho uma e foi a melhor comprar que fiz, só troquei tarraxa
Tenho uma clp 79 da Strinberg que é o modelo anterior a essa, e na minha opinião é mais bonita que essas novas, o corpo da clp 79 é idêntico o da Gibson essa novas Strinbergs estão vindo com o Cutway diferente parece que falta um pedaço na madeira, sinceramente hoje não compraria uma lp 230, acho que a réplica deve ser perfeita.
A Steinberg tem feito belos instrumentos com qualidade no som e construção,mas venhamos e convenhamos,Les Paul de braço parafusado ? Não dá né. Já viu alguma Stratocaster de braço colado? Difícil né.
De boa: se me dessem 40 000,00 pra comprar outra Gibson, eu mandava fazer uma guitarra e um violão folk em luthiers, comprava o P.A. que estou precisando, mais um ampl brasuca e ainda vinha troco.
Eu tenho uma estrato da strinberg fala em pra bc e bichinha e boa mds teve um cara q ate qeria troca ela sem volta numa ephifone q valia 2000 conto sem volta pk o som dela e mt bom ela me me salvou mts vezes essa estrato q eu tenho essa q eu to na ft de perfil ai mt boa ela
Cara tem diferença, tem, a diferença é q o timbre da Strimberg melhorou 100% Não era ruim, mas tá muito top!!! Agora Gibson, é, pelo preço tem que ser bom, é obrigatório ser!!!
Eu vejo muita gente na internet americana dizendo que hoje em dia a Gibson vem deixando a desejar com o controle de qualidade, vi gente dizendo até que ela só é um pouco melhor que a Epiphone
Um camarada meu tem uma gibson les paul e uma explorer. A Les Paul ele disse que é a maior frustração dele. Não segura afinação de maneira nenhuma. Para a explorer, só elogios.
Pago 1,800 na Strimberg se for LPS 280 essa aí é a LPS 230 neh , Custa hoje 1,300 . LPS 280 1800 gasto + uns 3000 ela fica toop pra trabalhar em qualquer lugar do mundo ! Vlw Macoy e Gregory!
Rapaz ninguém faz vídeos tão honestos e sinceros como você. Parabéns. Muito didáticos seus vídeos
Victor Santos que honra, muito obrigado.
Abraço sincero!
Ñ É a toa q é violão sincero kkk
Não há dúvidas de que nos detalhes (de construção e de som) a Gibson é superior. O que impressiona é essa qualidade da Strinberg. Excelente!!!
Concordo com vc Rafael.
Abraço sincero!!
Sim, imagina esta Strinberg com um up de caps, tarrachas e ponte? Mano fica top demais por um valor irrisório.
Construção hoje em dia é bem parelho, tirando questões de material (madeiras nobres pra tampos) e acabamento. Diferencial de uma guitarra high end é basicamente ela já vir pronta, enquanto as mais baratas vem com ferragens e elétrica piores. No final é tudo feito em máquina de CNC (quando não é sai mais caro e o processo é menos preciso e uniforme)
Eu já assisti 1000 vídeos comparativos, sem dúvidas o seu está em primeira lugar. Parabéns pelo profissionalismo e coerência.
Que honra ler isso, obrigado pelo comentário que muito me incentiva!
Abraço sincero.
"Seja feliz quando você tiver tocando aqui (o instrumento mais barato)". É o que sentia quando pilotava minha 125cc e o que sinto hoje quanto piloto minha 150cc, mesmo amando uma Harley 883cc. Falou e disse!
Cara, show de bola federal!!! Não há como agradecer seu desprendimento em mostrar a real! Mil likes, brother!
Que vídeo incrível!!!! Parabéns pela produção!
Foi muito responsável e honesto. O conceito de valor é sim um parâmetro muito íntimo de cada um...
Boa noite gostaria de ver uma comparação de uma gibson e a Lps 280
Top esse vídeo, peguei uma strimberg e gostei muito mesmo do som e do conforto que ela me oferece, já tive uma Gibson Studio e na época não analisava tanto e nunca regulei a guitarra, a Strimberg pelo conforto (incluindo o peso menor) me deixou apaixonado. Realmente abri e fiquei decepcionado com essa parte elétrica, mas hoje temos acesso a muitas formas de melhor isso infinitamente mais, então nada que possa ser melhorado, não lembro como era na minha Gibson, mas acredito que na época (lá para 2001) não deveria ser assim. Então ao meu ver, o custo benefício da Strimberg acaba sendo muito melhor, guitarra de excelente qualidade.
TRABALHAR COM A VERDADE SEMPRE É LOUVÁVEL! GOSTEI MUITO DO VÍDEO.PARABENS!!!
Que Deus abençoe vcs pq sinceramente vcs são sincero isso e coisa digna de grande sucesso...obg por cada dica maravilhosa e sincera
faz vídeo de comparação com uma epiphone les paul standard e studio!
Muito bom o finalzinho do vídeo!! Ótimo, só vai saber quem ficou até o final do vídeo.
A lps 260 da strinberg é incrível kkk eu tenho ela e pra mim é a les paul mais top que ja tive o que me surpreendeu foi a captação original dela que é boa pensei que eu ia ter que trocar os caps pensando que os dela não iriam ser muito bons mais foi bem ao contrário, uso um cubo da Marshall e as vezes uso também uma pedaleira Vamp2
Parabéns pelo excelente vídeo, daria mais likes se pudesse!
Seria muito legal você nos dar um tour dessas fotos na parede, dez!!!
comparação muito sincera e honesta. Parabéns pelo trabalho. Um dos melhores comparativos que vi no youtube. Sensacional. Estou querendo comprar uma Les Paul da Michael GM750 Gold Top.
Notei de cara, a Gibson não fabrica guitarras com braço parafusado, porem uma otima comparação, valeu !
7:20 Cara, que sonzeira essa Gibson. Vim aqui ver se valia a pena comprar a Strinberg, mas tive que ficar limpando a baba, porque essa Gibson tem um som sensacional. Claramente são duas coisas diferentes.
Excelente vídeo, principalmente o finalzinho. Muito obrigado mesmo!
Que honra Diego.
Os sinceros que ficam até o final do vídeo são diferenciado.
Abraço sincero!
Excelente vídeo!! Parabéns!!Já tive três Gibson, Ibanez Artist, Gild e American Fender, entre outras. Ainda acredito que um instrumento chinês bem construído possa receber um upgrade e ter a qualidade de um americano. Aqui as pessoas babam quando veem o logo da Paul Reed Smith. Lá fora, os músicos falam com o próprio Paul Reed Smith pra selecionarm as guitarras "premiadas". Qqr maníaco por Gibson vai achar defeitos nos modelos mas recentes... e assim segue a Feira de Fetiches e Vaidades.
Bom dia! Tenho seguido o seu canal e o da loja e devo parabenizar primeiramente pela qualidade dos vídeos e pelo seu carisma que é sem comparação! Vou comprar essa Strinberg amanhã ou depois.. Segundo o atendente parece que só tem ela no estoque (não sei se chegou mais depois q conversei com ele) De todo jeito, guardem ela pra mim kkkkk Valeu!
Obrigado pelo comentário.
Feliz demais por ler isso.
E aí, chegou sua guitarra?
Abraço sincero!!
Parabéns! Vc foi o cara mais honesto que eu vi fazer comparação dessas guitarras povo fica nessa loucura de comprar instrumentos caros pra fazer um bom som
Sincero parabéns, isso nos faz amar cada vez mais as cordas.
Sinceramente é o melhor canal para análise de instrumentos musicais
Nossa cara! Eu fechei os olhos e não senti diferença. Eu fiquei impressionado. Tem certeza que não houve nenhuma modificação?
Belo vídeo! Gosto muito dos teus vídeos! Sonzinho legal da Strinberg, mas a diferença é gritante. Para hobistas como eu não vale a diferença de valor, porém para um profissional...
Que bom que gostou Wagner, muito obrigado.
Abraço sincero!
Nada q um upgrade de tarraxas e malagoli não possa ocasionar um pouco de melhorarias
Não há nada tão bom que não pra ficar melhor né rsrs
Abraço sincero!
Tenho uma guitarra dessas. Gosto muito dela. O peso mata um pouco, mas o som dela agrada... Pelo preço dela ela entrega muito. Captador dela com muito ganho embola, mas isso é comum para um cap barato...
Abraços
Parabéns pela guitarra Zozimo!
Falou tudo.
Abraço sincero!
Rapaz, o que é LINDA essa Strinberg, tá maluco! Que absurdo de guitarra linda, cara.
Excelente análise, vai me ajudar bastante a escolher uma les paul
Mano muito bom teu vídeo! Será que você poderia mostrar o Jack da Gibson, eu tenho uma tribute 20270 e estou procurando no RUclips vídeo sobre esse assunto e não encontrei nenhum vídeo mostrando o Jack da Gibson
Ótima dica Carlos.
Assim que pintar na minha mão eu gravo sim, abraço sincero!
Vídeo sensacional. A parte final justifica a diferença do preço dos produtos, com certeza a qualidade da construção e a durabilidade de uma Gibson é muito superior. O que não quer dizer que a Strinberg seja ruim, mas é um produto que tem um público e uma faixa de preço diferentes, por isso entrega um produto mais simples.
Tenho uma LPs230… excelente custo benefício… com uns caps Malagoli fica top !
Parabéns! Belíssimo vídeo. Que profissionalismo dessa galera.
Da para dizer qual o instrumento mais caro de inicio, so olhando qual têm braço colado e parafusado.
Eu tenho uma Strinberg LPS230, é uma guitarra muito boa e barata, eu recomendo essa marca
Video sensacional parabéns!
Vídeo top!! Mais um inscrito meu caro!!
Mais 2
As pequenas diferenças não valem a diferença absurda de preço. Depois de uma regulagem e um kit Malagoli a diferença será o gosto do músico.
Eu pensava isso até ter uma Gibson. É incomparável a pegada e a sonoridade.
Denovo essa conversa fiada de malagoli kkk
@@ropinheiro19 realmente mas , ainda sim não vale tão a pena
comprei uma que passou pelo luthier antes de chegar em mim e ficou muito top!
Cara que legal ouvi essa opinião eu falo muito isso com os meus amigos ao comparar instrumentos caros e os mais baratos
0:30 claro que da olha a junção do braço e do corpo na strinberg tem a parte de plástico debaixo da chapa de metal que só existe pra tirar sustain
Mas mesmo assim ele colocou a observação que ela tem um sustain impressionante.
Rapaz eu não acredito que comprei uma strimberg dessa até hoje por 700 reais em 2017, guitarra top
Alguém poderia me dar uma dica?sou iniciante e eu ganhei uma epiphone Les Paul, e gostaria de saber se é preciso trocar o captador por custom 59 e custom 89 malagoti por exemplo para melhorar ou deixa quieto do jeito que veio?gosto mais do Rock 👍
Não sei se já trocou. Mas, minha dica é: extraia tudo da sua guitarra. Depois, conhecendo clean, crunch, overdrive, distorção aí você decide qual captador vai querer. Epiphone em geral já é boa, aí pegando referências que queria poder escolher qual captador se achar necessário.
@@andrevidalufms ainda bem que não troquei, muito obrigado pela dica.um amigo trouxe um pedal e tocou,virou outra guitarra,nem irei trocar mais,a gente que começa agora fica perdido hehe, valeu brother 👍
Faz uma comparação de modelos SG, Strato Caster e Telecaster.
Ótima ideia 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Obrigado sincero!
Muito Bom poder tirar as dúvidas sobre as duas guitarras, minha filha esta namorando esta guitarra da strinberg, mesmo sendo inferior mais vale a Pena o custo benefício, parabéns vídeo Rico em informações 👍
Parabéns! Muito lúcido.
Eu estou muito apaixonada por essa guitarra vermelha da strinberg, não só pelo preço, mas também por que ela é super bem falada.
Tenho a versão preta, e é melhor q eu esperava, meu amigo tem uma epiphone e não vejo nenhuma diferença sonora, sendo que a dele custou 2x.
É só colocar kit elétrica roslen modelo gibson vitage
as vezes n precisa nem de caps novos, mas só saber timbrar nos pedais ou na pedaleira e cabou!
Que video bacana! Quem é o músico que fez o vídeo? Tem uma excelente comunicação. Parabéns pelo trabalho e sucesso! Onde fica a luthieria?
Essa Strinberg é muito linda. Comprei uma, maior felicidade da minha vida, mas aí o vendedor cancelou, infelizmente tive que gastar o dinheiro e as outras estavam com um preço maior. Tive que ir de Shelter Nashville 400
Fala sincero, o importante é tocar!!
Lente se de levar a guitarra para um Luthier regular pra vc, aí ela fica top.
Abraço sincero.
Onde vc achou uma shelter nashville? N acho nem ferrando
Excelente vídeo 👏👏👏👏 muito específico e sincero!!! Valeu pela dica. Obrigado... Abraço
Faz com a Shelter Nashville ! Isso sim seria uma comparação de respeito !
Muito bom seu vídeo, só senti falta de tu ter mostrado o sustain da guibson, sentiu a diferença entre um braço colado e um parafusado neste sentido? E se puder fazer uma comparação entre uma strigberg e uma shelter. Essas são a minha realidade hahahahah
Também queria ver esse comparativo
Da pra ver sim qual é qual. Só o braço parafusado já entrega.
Boa Noite!!! Parabéns! Strinberg + incorpada gostei da strinberg,no custo beneficio 🤘🏻🤘🏿🤘🏻👏
Grande review!
Valeu Davi!
Obrigado sincero.
Eu tenho 3 tipos de guitarra... Uma Ibanez S470 Koreana toda original, Uma Music Man Kafajesty com peças Chinesas de qualidade(feita por Luthier) e uma Strinberg LPS280 toda original... E digo... bem reguladas as 3 só tem diferença de Timbre... isso pq cada uma delas tem captadores diferentes e especificos ao modelo. Agora Timbre mesmo... é o Amplificador e a equalização que vc faz... A guitarra mesmo vai influir mais na afinação e sustain. Eu ja tirava timbres melhores que a maioria que eu conhecia em 1999 com uma zoom 505... E olha que eu conhecia muita gente com Marshall, Laney, etc... Hj então... com uma guitarra e um celular com Amplitube vc faz o que quiser... Com meia duzia de pedais da China de 120 reais cada e um Amp decente de 2k vc timbra melhor que muito cara de Gibson, Marshall, Mesa Boogie, etc... Não to falando que ninguem deva comprar os classicos e caros... Se vc tem dinheiro blz... Mas se vc nao tem, não significa que vc nao vai ter um timbre bom... O mais importante é saber Timbrar... (como usar overdrive, distorção, delay, chorus, equalizador, captadores) e etc. Até pq, se vc nao sabe o que fazer com seus equipamentos nao adianta nada vc ter um setup de 30 mil reais e na hora do Show o Técnico de som cagar td pq vc nao sabe o que pedir pra ele arrumar. Invistam sempre mais em vcs do que em equip... até pq é melhor um equip ruim bem regulado, do que um equip bom mal regulado.
Vou dar uma dica pra vcs... todas as minhas guitarras tem cordas Earnie Ball 0.9... o modelo de "pacotinho Rosa"... muita gente negligencia as cordas, mas vou falar pra vcs... minhas guitarras melhoraram 300% com essas cordas... desde Timbre á afinação e sustain. O pessoal acha que cordas caras são besteira, e as vezes até são... Mas cordas de qualidade são obrigatorias. E não comprem falsificadas pq já comprei "Elixir" da China e quebraram em uma semana. Essas paguei 70 reais na Cordas Express e no Magazine Luiza, e nao quebram de jeito nenhum...tenho 2 jogos com mais de 4 meses e ainda soam como novas (claro, limpo bem com pano e alcool toda vez depois de usar). Espero ter ajudado. Um abraço.
mto mto legal esse review!
Obrigado sincero!
Alguém pode me dizer que modelo é esse da Gibson?
A diferença é que a Gibson tem uma excelente construção , com ferragens excelentes e captadores com muito mais definição do que a Strimberg. Mas nem dá pra comparar pq são guitarras de valores imensamente diferentes.
Comprei uma Strinberg a uns meses atrás pra começar a estudar, nunca tive contato com uma guitarra antes e a cada dia que passa fico mais apaixonado por ela, quando fui comprar ela teve pessoas que disseram que não era boa, mas eu comprei mesmo assim. Fico feliz de ver esse vídeo e saber que fiz uma boa escolha.
Compro uma strimberg Troco a captação pelo Gibson 57,tarraxas e um Boa regulagem e vou ser feliz
Com a guitarra trastejando fica difícil
Verdade Lucas, falou tudo!
A gente vai seguindo em frente do jeito que dá..
Abraço sincero!
Ponto do Músico..do lado de casa...vou levar minha guita ai qualquer dia.
Bom dia..onde fica essa loja..um abraço.
Em Vitória no Espírito Santo.
www.pontodomusico.com.br
Abraço sincero!
Gostei demais do video já estou inscrito
Que honra Renato!
Abraço sincero.
Como não dá pra ver? E esse braço parafusado?
Uma pergunta pro luthie porque as ferragens das les pol nao sao alinhadas com os capitadores ou seja mais simetricas todas sao tortas ?
Ótima pergunta e pauta para próximos conteúdos!
Já dou um spoiler, que tem a ver com a afinação do instrumento.
Abraço sincero!
Essa vermelha e boa so precisa regular a altura das cordas
Aí sim, abraço sincero!
Se colocar uns Malagoli melhora muito também
Parabéns.pelo vídeo 🎸🤳
Faça o reviw da explorer Preta da washburn rsrs
Excelente vídeo, parabéns!
Que honra, obrigado sincero!
Minha opinião pessoal. Tenho uma les paul Strinberg e uma SX ambas tunadas. Se eu pago 1800 nelas, a Gibson deveria valer no máximo 3.000. Uma SX como a minha valer 1800 e uma Gibson 10.000, NADA JUSTIFICA!!! Até mesmo pela pouca diferença no som, essa é a realidade.
Mano vc acha que compensa investir numa les paul clp 79? E o que daria pra mudar nela?
@@marlongoncalvesmatos2990 Olha, tem guitarra bacana por 3.000 mais ou menos já pronta. Eu tenho uma Strinberg Clp 230 também, coloquei caps Malagoli 57 braço e hot vintage na ponte (mesmo set do Angus Young), tarraxas Ghotoh e potenciômetros Alpha basicamente. Gastei mais uns 1000, sinceramente, não vejo diferença de som de conhecidos que tem Gibson. Se eu tivesse 10.000 por exemplo, ao invés da Gibson compraria um excelente amplificador, aí sim tu vai ver diferença de som.
O que você acha da SX com seus captadores originais? Comprei uma e ainda não pluguei em nenhum ample
@@carloscastromusic9453 Acho bem aceitável, ja vi piores. Mas não adianta, o que manda é o ampli mesmo, o amplificador para mim é boca da guitarra, mas o captador é importante também, não pode ser aqueles chiadeira braba.
PHX studio eclipse e a Michael Gm750n são boas? As duas tem o braço colado qual tem o melhor custo benefício? Abraço
Gibson tem o som mais limpo de se ouvir do que a Strimberg mas não deixa deseja
Gabriel Caliman aí sim, abraço sincero!
Cara, vc viu a placa, com certeza influencia demais o som!!!
Tinha tudo pra ser uma das guitarras mais custo-benefício da história... mas o braço dela eu achei mto desconfortável. Sem falar nos chiados da elétrica e trastejando. Mas tem um grande potencial... só o braço que tem que cortar fora e mandar fazer um novo.
No início do vídeo eu diria que a mais cara é a com braço inteiriço.
Com certeza que dá pra ver a diferença só de bater o olho , só não percebe os inexperientes nos modelos e marcas famosas !!! O desenho do Cutway ... quem conhece , já percebe logo de cara !!!
Qual eo modelo dessa strinberg?
Vale pelo custo mas não dá pra comparar (produção em massa a baixo custo na china com um produto mais elaborado como uma Gibson). Não é nome, e sim questão de uma qualidade na construção muito superior. Esses potênciometros chineses da strinberg é só questão de tempo para eles darem problemas, junto com eles o jack e achave de posições. A elétrica gibson raramente você precisa se preocupar.
Realmente a única diferença é o tal do prestígio. Mas como eu curto a música e não o prestígio, eu compro a guitarra sem o prestígio mesmo.
So de ver o braco parafusado da já pra sabe qual é a mais barata hahaah
Kkkk boa!
A maior diferença entre as marcas fica em cima do palco. Microfonias e ruidos são menos perceptíveis no quarto ou no estúdio.
Eu vejo muita gente na internet americana dizendo que a gibson vem deixando a desejar no controle de qualidade
Mano sou baixista, mas tô pensando muito em pegar uma guitarra, e ainda mas uma lespaul KKK
Dá pra ver uma diferença no timbre, a Gibson parece mais encorpado o som, não sei kkkk mais essa strinberg e sensacional, tenho uma e foi a melhor comprar que fiz, só troquei tarraxa
Concordo totalmente, parabens pela guitarra e abraço sincero!
a diferença no timbre então ... nem se fala , não que a strinberg seja ruim , mas ... diferença existe
Tenho uma clp 79 da Strinberg que é o modelo anterior a essa, e na minha opinião é mais bonita que essas novas, o corpo da clp 79 é idêntico o da Gibson essa novas Strinbergs estão vindo com o Cutway diferente parece que falta um pedaço na madeira, sinceramente hoje não compraria uma lp 230, acho que a réplica deve ser perfeita.
Cara tem muita coisa por fora, provavelmente direitos sobre o formato original, não pode ser exatamente idêntico!!!
Senti a diferença de preço de umas tarrachas novas... A 7 anos atrás já não sustentavam bem a afinação...
A diferença é grande para quem tem o ouvido um pouco apurado.
TUNE O MATIQUE, CAPS RAMBUQUER
Cara, na dúvida aqui entre a Michael GM750 e a Strinberg LPS 280. Qual das duas leva vantagem?
qual pegou?
@@andrevidalufms no fim das contas acabei pegando uma PHX LP5
A Steinberg tem feito belos instrumentos com qualidade no som e construção,mas venhamos e convenhamos,Les Paul de braço parafusado ? Não dá né.
Já viu alguma Stratocaster de braço colado? Difícil né.
Vídeo gostoso de curtir
Que honra, abraço sincero!
De boa: se me dessem 40 000,00 pra comprar outra Gibson, eu mandava fazer uma guitarra e um violão folk em luthiers, comprava o P.A. que estou precisando, mais um ampl brasuca e ainda vinha troco.
como qe nao da pra dizer uma less pool com braço parafusado jamais passara de 1500 reais
Eu tenho uma estrato da strinberg fala em pra bc e bichinha e boa mds teve um cara q ate qeria troca ela sem volta numa ephifone q valia 2000 conto sem volta pk o som dela e mt bom ela me me salvou mts vezes essa estrato q eu tenho essa q eu to na ft de perfil ai mt boa ela
Cara tem diferença, tem, a diferença é q o timbre da Strimberg melhorou 100%
Não era ruim, mas tá muito top!!!
Agora Gibson, é, pelo preço tem que ser bom, é obrigatório ser!!!
Eu vejo muita gente na internet americana dizendo que hoje em dia a Gibson vem deixando a desejar com o controle de qualidade, vi gente dizendo até que ela só é um pouco melhor que a Epiphone
Um camarada meu tem uma gibson les paul e uma explorer. A Les Paul ele disse que é a maior frustração dele. Não segura afinação de maneira nenhuma. Para a explorer, só elogios.
Pago 1,800 na Strimberg se for LPS 280 essa aí é a LPS 230 neh , Custa hoje 1,300 .
LPS 280 1800 gasto + uns 3000 ela fica toop pra trabalhar em qualquer lugar do mundo ! Vlw Macoy e Gregory!