Sou bipolar e consigo separar os fatos do passado da alegria do presente. Vivo o hoje. Recomendo. Desapegue do que não te liberta. As lembranças ruins te afastam da verdadeira felicidade.
sim Artur....as memórias são feridas abertas que sangra todos os dias....acabamos até nos perguntando....sera mesmo que não sou culpada por tal reação....? Porque me trata com tanta crueldade...tanto desafeto....diz tantas coisas que me sangra a alma...ele menciona até o que mais feri nessa vida que é minha filha que faleceu a um ano...todas as coisas que a refere nas crises são duras árduas cruéis....como se fosse alimento a sua alma, como se aquilo lhe fosse uma satisfação pessoal, do tipo eu sofro com minha mente... então vc vai sofrer tb....as crises passa...mas as feridas ficam...e neles...nada fica..foi somente mais um dia difícil que precisou vomitar seus lixos internos..mas que já passou e a vida segue é um novo dia...e cabe a mim desculpar e sorrir para não desencadear mais um gatilho e novamente a crise voltar...ai que percebia o quanto o sorriso mecânico faz parte.da.minha face...e as lágrimas da minha alma....ninguem merece isso....
Sou casada a 12 anos com um bipolar, descobrimos agora a dois meses, achávamos que era alcoolismo, tratávamos como sendo isso. Mas, não era. Gente é tudo muito difícil, ele está fazendo terapia e tomando medicação, mas mesmo assim é muiiiiitooooo difícil mesmo. Só Deus. Hoje eu entendo o pq da minha síndrome do pânico que trato a 4 anos. E temos uma filha de 8 anos nessa história. Jesus !
Também sou casada com um bipolar a seis anos, já desenvolvi ansiedade e depressão, mas consigo levar empurrando com a barriga. Os dias bons já não tem a mesma cor porque eu sei que logo vão acabar 🥺😭😢 me sinto já sem esperanças.
Passei 16 anos sendo tratada como depressiva, só com antidepressivos,meu Deus minha vida tá uma bagunça,várias tentativas de suicídios, parei no tempo,hj estou com 43 anos,estou fazendo o tratamento certo,mas... não posso ficar sem as medições. Não é fácil ,um dia de cada vez
O problema é que essa tal virada maniaca que os médicos falam é muito rara, então esse camarada do video teve a "sorte" de descobrir tomando antidepressivo. Essa virada tem uma chance baixa com antidepressivos triciclicos, e baixissima com os ISRS. Eu não sabia disso antes e é por isso que demora o diagnostico, msm tomando so atidepressivo, inclusive sendo uma das causa de subdiagnóstico da doença.
Meu noivo é bipolar e tem sido uma caminhada difícil, as pessoas me desencoraja a continuar com ele. Mas eu o amo, busco por todas as informações sobre a doença e sobre como agir e como poder de fato ajudar ele em crises e etc. Mas as vezes me sinto exausta, quando por exemplo ele me abandona e some por dias
Ariane Perboni boa sorte pra você. Eu sei por experiência própria o que é dormir com um e acordar com outro, levar a vida pisando em ovos, estar sempre preocupada com a reação dele, com a agressividade porque ela vem com certeza, ou verbal ou física, mas ela vem. Você tem que ser forte e dar amor e carinho e atenção sem esperar receber nada disso, se prepare pra ser o alvo de tudo. Ser o rochedo e não tenha filhos. Os filhos sofrerão demais e podem nascer bipolares. Essa é um pouco da minha história de 18 de casada. A minha coragem foi de ter um filho somente. Meu conselho pra você é busque ajuda profissional pra você antes de embarcar nesse casamento. Eu acabei desenvolvendo transtorno de ansiedade generalizada de tanta preocupação é tanto sofrimento que eu passo diariamente com ele. Não pense que eles são difíceis só nas crises não. São difíceis diariamente, mas se você o ama a ponto de aguentar tudo isso, se está apaixonada, ame a si primeiro e se prepare psicologicamente pois se ao casar nós já temos muito a discutir imagina com um bipolar, a discussão nunca acaba e sempre começa do nada. Pra nós fica a raiva, a dor é chateação é pra ele não fica nada. Pra eles é normal então nunca espere um pedido de desculpas, um elogio, se prepare pra ser ridicularizada em público, nunca espere que ele ouça um conselho seu, ou que vocês tenham uma dr normal de qualquer casal. Ao contrário espere sempre ser ofendida e nunca concluir uma fala até o final porque eles não deixam e nunca admitem um erro. Espere muita imprudência e desavenças dele com outras pessoas e se prepare pra ir pedir desculpas as pessoas por ele. Desculpa, não estou tentando te desencorajar , estou te mostrando a realidade do que passa a esposa de um bipolar. Nunca encontrei ninguém que fizesse um canal falando sobre ser a esposa de um bipolar.
@@sidimacario1555 O seu comentário pode ser a sua realidade, mas de forma alguma refere-se à realidade de todos os bipolares. Assim como cada pessoa é uma, cada pessoa com bipolaridade é uma, há muita influência da personalidade nos sintomas da doença, em nenhum dos casos é fácil, mas também não necessariamente é esse terror. Ter filhos não deve ser logo descartado, essas medidas extremas dificultam e muito a vida das pessoas bipolares e a relação interpessoal delas.
Eu também fiquei muito chateada e com dificuldade de aceitar essa doença, principalmente por ter confiado em um psiquiatra e ter feito um tratamento para depressão. Eu ainda não confio totalmente no diagnóstico, apesar de ter mudado de médico e entendido que não era culpa dele, pois é um diagnóstico difícil. Tem dois meses e meio que descobri. Perdi o meu irmão, acredito que pela mesma doença, mas não sabíamos. Foi nesse processo do luto, que acabei descobrindo essa doença. Força pra todos nós! A parte mais difícil é de aceitar essa doença! Tô nesse processo ainda! Estou estudando esse assunto. Pra mim, eu gosto dos episódios de mania. Eu queria entender melhor como são esses episódios pra vcs. Quando estou em mania, fico feliz, alegre, adoro arrumar a casa, ter ideias de decoração, planejar coisas, cozinhar! Eu odeio a fase deprimida. Eu odeioooooo essa doença! Muito boa essa entrevista! Obrigada por compartilhar a sua história, Matheus! Cuide-se! Eu fico muito triste e me sinto culpada pelo meu irmão. Esse é o sentimento, Matheus. Parabéns pelo canal, querida! 🌹🙏🙏
Eu fui diagnosticada com depressão tomo 2 tipo de remédios. Eu não sinto que Tenho depressão porque o relatos são diferentes. Tem dias que estou ótima e outro qurendo morrer e estranho isso.
Para mim os episódios hipomaniacos são péssimos, gasto demais, vou ao shopping gasto fácil 1000 reais, fico hipersexualizada, fico muito elétrica, com o sono ruim , brigo com todo mundo muito fácil, super irritada, fico querendo beber mais álcool e ouço vozes.
@@brunacaires7072 pode ser que seja a depressão bipolar. Converse com o psiquiatra sobre essa dúvida e se não seria transtorno bipolar ou borderline. Espero que esteja bem.
Que vídeo maravilhoso! Muito obrigada por compartilhar as experiências de vocês com a gente. Muito bom saber que não estamos sozinhos... que não somos os únicos a ter essa doença.
Estou enfrentando este problema aqui em casa. Muito difícil, visivelmente minha esposa passou pra fase da mania ao usar o antidepressivo Escitolapram 10 mg. Esta estremamente eufórica, desempenha seu trabalho muitíssimo bem, o que a faz achar que esta bem. Só que explode de raiva por qualquer discordância de suas ações. Vários casos ocorridos com filhos, tias que tentaram conversar sobre o assunto e o eu o marido, que levo a culpa de todos os seus episódios de furia. Ela externa que coloco os parentes contra ela. Já não sei mais o que fazer
Sou bipolar e fui diagnosticada direto como bipolar, graças a Deus! Mas eu já tinha sintomas aos 3 anos e só fui diagnosticada aos 18, então foi muuuuuuito sofrimento até então!!! Graças a Deus não tive mais crises sérias e não vivo mais um inferno ❤️
O problema é q o bipolar não gosta da vida normal. Eu sinto falta da minha "alegria bipolar" e fazer trocentas coisas ao mesmo tempo e ficar de boa... Mas isso não é a "normalidade"...
Mas nem todos tem condições de bancar uma internação! E quem sustenta a casa,e quem estuda e trabalha! Internação e consulta com profissionais de qualidade e bons medicamentos são caros! Pobre se fode em todos os sentidos da bipolaridade! Realidade do brasileiro bipolar é outra!
Bom. Eu não tenho família e "amigos" bem egoístas. Quem nem perguntam como eu estou. Então sem remorso de tirar a minha vida. No meu caso, sinto a é fazer uma eutanásia. 46 anos de sofrimento. Chega.
As vezes acabo sendo rude falando de uma forma grosseira ou agressiva com pessoas que estão ajudando logo dps vem a culpa a crise piora por não conseguir controle Dps passa em um dia só eu chego no auge da felicidade logo dps estou no fundo do poço.. minha mania fiz tatuagens e tbm gastei usei limite dos meus cartões todos
De graça a Deus tatuagem muitas pessoas tem dúvidas são pagáveis agora esse fato de ser rude é assim mesmo eu morava no quintal da minha sogra e porconta dessas grosserias eu perdi minha casa que sofri muito para fazer hoje eu sei que não foi culpa deles nem minha foi essa doença desgraçada.
Seria legal você trazer seu marido e outras pessoas que convivem com um bipolar pra dizer um pouco o que sente , como reage , as tristezas, porque só quem tá perto pode dizer o que sente . Assinado namorada de um bipolar recente
thaiana ramos exatamente! Ótimo comentário 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 vi aqui o comentário de uma moça que está noiva de um bipolar e eu mostrei a realidade pra ela. Quem convive é que sofre a desgraça toda e desenvolve no mínimo ansiedade. E temos que ser fortes porque tudo que eles fazem está de certa forma justificado pela doença e nós temos que aguentar de tudo.
Muito grata pelo vídeo. Estou descobrindo seu canal agora, pois finalmente tive meu diagnóstico fechado. Minha história é longa. Mas saiba da importância do seu trabalho para nós! Todos os vídeos serão muito bem vindos. Amei encontrar você, Deise. Parabéns pela participação do Matheus.
Mais de 10 anos tomando antidepressivo e nada melhorava, semana passado fui diagnosticado com bipolaridade e TDHA, comecei outro tratamento e já estou me sentindo um pouco melhor.
Estou a procura de relato dos bipolares, que falam sobre os efeitos das medicações e percepção do efeito delas nas suas crises. Quando que vc vê que o remédio realmente te segura. Comigo, foi o Carbonato de Lítio. Foi o melhor! Mas, sou alérgica a ele. Agora estou na tentativa da quetiapina. Mas o efeito colateral dela (não sei se é só na adaptação) é muito sono e ainda a dosagem não é suficiente para "me segurar" num momento de estresse.
Muchas gracias por tus videos. Mi médico me habló de que tengo trastorno bipolar. Recuerdo haber pasado por varios meses de estado de manía al haber tomado Sertralina 100 durante muchos meses. Muchas gracias de nuevo y un gran abrazo.
Nossa ouvindo esse rapaz falar parece que estou olhando num espelho, comigo aconteceu exatamente como ele, é sempre bom saber que somos compreendidos por alguém
Bom, meu diagnóstico ainda está em desenvolvimento, mas eu vou contar um pouquinho aqui. Eu tenho 16 anos, e desde os 13 fui apresentando sintomas de depressão. Aos 8 tinha sido diagnosticada com ansiedade, e até então, era isso que eu sabia sobre mim. Eu pensava que nos dias que eu estava dormindo menos, muito agitada, EXTREMAMENTE PRODUTIVA eu estava só ansiosa (não faz sentido, mas era a única explicação q eu tinha kkkkkkkkk) Aos 8 passei na psicóloga, aos 15 tentei terapia em grupo. Das duas vezes eu saí ou pior ou igual. Na terceira vez (esse ano) eu prometi pra mim mesma que iria tentar pela última vez, e se não desse certo, eu não ia mais tentar melhorar. E bom, deu certo, eu estou fazendo tratamento psicológico até agora. Mas, no meio do tratamento, a psicóloga viu que eu não estava melhorando, e me encaminhou pra um psiquiatra. Eu nunca tinha passado com um, mas o que eu passei foi horrível. Mal me ouviu. Me prescreveu 25mg de Escilatopram e 5mg de Melatonina. O resultado foi que a tristeza foi embora, o vazio em partes também. Mas eu estava EXTREMAMENTE agitada, e estava começando a demonstrar sintomas de TOC. Tinha dias que minha perna não parava quieta, que eu ficava andando de um lado pro outro, eu odiava perguntassem do meu tratamento porque estava sempre de mau humor. Ouvia uma voz todos os dias me dando ordem de como fazer as coisas, e eu tava começando a enlouquecer. Até que mais ou menos 1 mês depois passei num outro psiquiatra que parou com o Escitalopram (antidepressivo), e depois disso, eu me senti extremamente pra baixo. Vivia com dores no corpo, vazia e me arrastando de um lado pra o outro. No nono dia de pausa do antidepressivo eu entrei num estado de euforia, eu me declarei pra um garoto que nem gostava, passei a noite toda ouvindo música alta, postando vários stories, e rindo muito muito alto. E pior; no dia seguinte tinha consulta kkkkkkk. Na consulta, eu contei tudo que tinha me ocorrido nesse período de tempo e o médico constatou que o escitalopram me fez ter episódios hipomaniacos, mas que, ainda não era suficiente pra eu ser diagnosticada como bipolar (faz sentindo porque meu problema poderia ser só com a serotonina). E então comecei a fazer tratamento com a Quetiapina, e eu me sinto umas 100x vezes melhor do que com o escitalopram. Apesar de que, eu estou tendo muitas oscilações de humor, uma semana caída, na outra fazendo 100 coisas ao mesmo tempo, porém, o tempo dos episódios depressivos e eufóricos foram diminuídos. Então, eu sei que é só questão de ajustar o tratamento. Eu não posso confirmar se sou bipolar ou não, mas posso dizer que não é fácil. Nas crises você ainda tem pouca visão, mas quando você para pra ver de longe você se sente meio cansada. No meu caso por eu ainda ser adolescente, essas oscilações estão me provocando certa despersonalização. Mas eu espero que dê tudo certo.
Deise e Matheus, muito obrigada por partilharem de suas experiências com a bipolaridade. Comecei o tratamento com depressão moderada, ansiedade e pânico pois apresentava olhar de vidro, chorava muito, fiquei só na cama, não comia, etc ; daí no 1º mês tomando o remédio Alenthus, a auto estima foi de 0 a 100%. O meu médico cortou imediatamente o Alenthus, passou trileptal 300mg 2x ao dia, às 21h00 tomar o Axonium 2,5mg e Frontal 2mg para dormir às 23h00. TEntei varias vezes tirar a minha vida, tive muitas crises; agora eu perebo que começo entrar em crise , mas eu ainda não sei sobre os gatilhos que fazem eu entrar nas crises. Gostaria que você falasse mais sobre esses gatilhos e o que fazer para mudar os pensamentos acelerados, as diferenças entre manias e hipomanias. Meu nome é Daniele, gosto que me chame de Dani e concordo muito com o Matheus, sou super criativa, eu gosto do meu jeito de ser, perdi muitas amizades devido a irritação e muitas brigas com várias pessoas, perdi... Mas eu estou começando a criar um quebra-cabeça de muitas coisas que aconteceram no passado e eu não sabia o porquê. Estou assistindo a todos os seus vídeos Deise, porque estou conseguindo identificar algumas coisas. Hoje eu estou fazendo caminhada diariamente, reeducando a minha alimentação, tomando epilenil 250mg 2x ao dia , Axonium 2,5mg e Frontal 2mg pra dormir. Mas , já estou começando a ter muito sono de manhã de novo, inda mais que comecei a fazer caminhada desde 07/09/2020. Estava com 82 kg, pesei ontem(16/09/2020) e eliminei 3, 800mg , pois a noite minhas pernas incham muito. Se estivesse fazendo caminhada desde maio/2020, eu teria ganho 20 kg a mais aí de retenção de líquidos e me alimentado fora de hora, comendo carboidratos excessivamente e compulsivamente .
Seu canal é maravilhoso! Acabei de conhecer e já me apaixonei! Parabéns por compartilhar sua jornada de forma tão transparente. Obrigada por nos dar perspectiva!
Que bom que você decidiu dar mais um passo Tatiane, o primeiro passo é buscar ajuda. Não desista do seu tratamento, os remédios podem levar mais de um mês para fazerem efeito. E é sempre bom o tratamento com psicólogo e psiquiatra, em alguns casos somente medicação não vai resolver 😉 Um abraço Tatiane, vai dar tudo certo 💕
@adrianamarques descobri há 4 dias, o meu neurologista passou lutab e venance (porque também tenho tdah) e minha vida está uma maravilha, já é meu segundo mês de tratamento.
Eu não sei o que está acontecendo comigo eu não entendo tudo que vcs falam acontece comigo . Gostaria de participar com grupos que tem essa doença entender mais . Eu sinto medo eu não sei quem sou eu . Fico agressiva descontrolada.
Daise .jornada bipolar. Sabes eu tenho mais depressão, tenho tomado vinho todo dia, acho que melhoro. Năo acho exagero ,pois é uma garrafinha no almoço de vinho tinto merlo 375ml todos os dias. O que podes me dizer a respeito. Qual a orientação que me darias. Achas que faz muito mal? Aguardo resposta .Um abraço.ione Pinto Castello.
Julia, tenho uma dica de video. Sabendo que alimentação adequada é importante para o TB, pq vc não cria uma série de videos na cozinha, ensinando a cozinhar pratos especiais/especialmente para TBs. Eu mesmo não sei cozinhar e me seria de grande valor.
Eu já sofri bastante por causa da aceitação. Tive o mesmo diagnóstico por 3 psiquiatras diferentes. No início não entendia nada com nada, me recusava a ser portador de uma doença crônica. fui chamado de louco, ignorante pelas pessoas da minha pequena cidade, porém o "louco' que fez um ensino médio péssimo por conta das crises e do tratamento garantiu 3 aprovações em universidades públicas. Hoje eu sei que não sou normal, li bastante sobre a essa patologia onde me encaixo totalmente nas características. Vou reclamar? Vou viver e desfrutar do melhor que ela me garante. Não sou um exemplo a ser seguido, já tive minhas crises depressivas, suicídio, agressividade e etc... Mas sugiro autoconhecimento, humildade e acompanhamento profissional, infelizmente nos momentos de crises é perigoso encarar tudo sozinho. Aceitação é importantíssimo.
Aconteceu comigo, tomei só antidepressivos piorei no mesmo mês fui ao fundo do poço. Eu tbm tive gastos enormes, e até hoje tenho mas é bem menos. Meu consumismo quase acaba com meu casamento no primeiro mês de casada.
Ajuda da medicina e muito bom, mas fala a Bíblia joao 8,32 conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Jesus Cristo também pode liberar de qualquer tipo de enfermidade e vícios. Boa tarde a todos.
@@dradeiseramos Por causa que eu me sinto feliz e acho que não preciso mais de tratamento ou troco o dia pela noite por conta da hipomania e paro de frequentar os psiquiatras/psicólogos.
Tenho um irmão bipolar que vem repetindo as crises há mais de 10 anos. Ele não sente que tem uma patologia, no máximo chama de "alguns problemas emocionais". Como ele é muito inteligente, como a maioria dos bipolares, acaba achando os profissionais "burros, incapazes...ele acaba pensando que sabe mais do que os profissionais. E na fase da mania, abandona qualquer tratamento que tenha começado. Há anos nao se trata mais...equilibrou um pouco a vida com alimentação bem regrada e natural, exercícios, etc. Mas nao consegue manter nenhum trabalho (ele já passou em 3 concursos, acabou deixando todos, em diferentes episódios). Vejo as dificuldades dos meus pais, com quem ele mora, pra acompanhar, eles nao sabem mais como fazer...por isso acabei achando seu vídeo, e vi esse comentário, pq isso de parar os tratamentos também acontece com o meu irmão. Abraços pra vcs todos que têm tab. Vcs são importantes, extremamente capazes e amados, mesmo se há dias em que parece que nada disso é verdade. Obrigada pelo seu trabalho aqui, Deise!
Meu companheiro, fala que tem muitos pensamentos,tem vez que ele fala que eu sair de madrugada,traí ele,diz várias coisas fora do comum,que transtorno e esse?Ele acha que é normal,que devo fazer?
Sim Aparecida todas as ações e falas deles ....eles os considera normais.....as ações ...as crueldades as humilhações que nos traz pelo menos no meu caso tá....eles considera normais ou a culpa dos atos errados sempre foram minhas....ele sempre arruma um culpado a todas as suas ações....nao sei como seu companheiro age...mas o meu agridia....quebrava coisas....jogava pratos com alimentos e até mesmo já rasgou dinheiro para mostrar poder e posse sobre ele que fazia o que bem.entende se com o dinheiro dele....minha amiga essa é uma doença destrutivel a ele ....mas eles vive no mundo deles os quais muitas vezes se considera normais....mas e destrutivel a nós....nos adoece....enfraquece nossa alma...nos sulga o amor próprio e todos os princípios que acreditamos a vida toda...eu pelo menos notei ter perdido minha identidade por viver pisando em ovos....e sem saber se amanhã ele seria a lua ou o sol....e quando não a chuva....os pensamentos e um todo são acelerados....sem pausa...esta aí o motivo dos distúrbios no sono....agora lhe dizer o que fazer para ajudar....minha amiga não sei mesmo essa resposta procurei por 6 anos a mesma resposta até chegar nesse pontos de só me restar os cacos...os quais estou tentando colar os pedacinhos ele estando ausente pois foi embora como as inúmeras vezes...mas dessa vez estou tentando me fortalecer e me mostrei com vídeos palestras depoimentos e etc....que e uma doença a qual ele nunca terá cura....cabe a mim continuar nesse sofrimento ou não....e sinceramente minhas esperanças e forças acabou...quero me refazer e não voltar mais com ele de uma vez.por todas...dei meu tudo por ele...e sabe o agradecimento dele em relacao a isso....? e que sou como todos que nunca fez nada por ele....esgotei....entao...tente achar a resposta para sua ajuda antes que se esgote como eu....eu desisti de dar murro em.ponta de faça....perdi minhas duas maos já....de tantos murros que dei.....boa sorte pra vc tá....
@@fatimaandrade2952 tudo que você falou,se encaixou,no caso dele nunca mostrou violência, mas ele sempre é a vítima! Ele não sai pra nada esquisito,anti_social tbm.muito obrigada precisando de mim entre em contato 33999409238 zap
Gostei muito desse vídeo. muito instrutivo. traga mais pessoas❤️ ,adorei os relatos do Matheus , realmente , ajuda a gente a não se sentir um peixe fora d'agua . adoro relatos me motivam a continuar... Obrigada Novamente aos dois. ❤️
vi seu vídeo sobre remédios, fui diagnosticada mas após isso minha mãe (ignorante) surtou e não aceitou comprar os remédios. queria perguntar se é necessário ‘receita’ pra comprar o remédio?
Alessandra Gonzaga Oi Alessandra! A grande maioria precisa de receita. Sua mãe foi com vc na consulta? O psiquiatra explicou o diagnóstico pra ela? Não tem um outro adulto que possa de acompanhar? Dependendo da sua idade, mesmo abaixo de 18 anos, vc pode passar sozinha em consulta. Espero que fique tudo bem com. 😘
Pensei q fosse seu namorado no post do vídeo,...loira com caras claros tá tão raro ..q ate assustei kkjkkk..eu já estive internado por 12,vezes na décadas dos 20s,da minha vida embora meu diagnóstico seja t.a.g.hoje tenho 48.esse tempo foi nos anos 90s ..q foi a década do cérebro os isrs..q se conhecem hoje eram novidades .lembro q para tbh " o ácido volproico ou sal vropoato sódio, era recente ..cheguei a usar lítio por uns meses ....mas não foi bom o mim ..esses antipsicoticos ..2 geração..tbm eram recentes e o preço era caríssimo..por sorte não precisei ..usava uns atípicos mais clássicos como o sulpirida .em doses medianas .mas hoje uso antipsicoticos dificilmente ..no início da doença sempre é pior mais instável.
O Facebook disponibiliza recurso de Live simultânea para que você e mais um amigo ou convidado possam fazer um vídeo ao vivo em conjunto. O instagran também, mas meu instagran é o antigo e não atualiza =( O youtube eu não sei, pq nunca fiz...
Passando aqui depois de comenta perguntando ser meu sintomas era bipolaridade, e você mim aconselhou deysi a procura psiquiatra, procurei diagnóstico transtorno de personalidade borderline e transtorno bipolar, e cara e assutado por um lado mais libertado por outro lado, forças para todos nós seja bordeline ou bipolar.
o pior da bipolaridade nao é a crise, mas as memorias que ela te deixa
Muito bem colocado seu comentário.
Verdade, nunca irei apagar da minha memória minhas atitudes repugnante ao meu ver.
Sou bipolar e consigo separar os fatos do passado da alegria do presente. Vivo o hoje. Recomendo. Desapegue do que não te liberta. As lembranças ruins te afastam da verdadeira felicidade.
sim Artur....as memórias são feridas abertas que sangra todos os dias....acabamos até nos perguntando....sera mesmo que não sou culpada por tal reação....? Porque me trata com tanta crueldade...tanto desafeto....diz tantas coisas que me sangra a alma...ele menciona até o que mais feri nessa vida que é minha filha que faleceu a um ano...todas as coisas que a refere nas crises são duras árduas cruéis....como se fosse alimento a sua alma, como se aquilo lhe fosse uma satisfação pessoal, do tipo eu sofro com minha mente... então vc vai sofrer tb....as crises passa...mas as feridas ficam...e neles...nada fica..foi somente mais um dia difícil que precisou vomitar seus lixos internos..mas que já passou e a vida segue é um novo dia...e cabe a mim desculpar e sorrir para não desencadear mais um gatilho e novamente a crise voltar...ai que percebia o quanto o sorriso mecânico faz parte.da.minha face...e as lágrimas da minha alma....ninguem merece isso....
vdd vários arrependimentos
Obrigado pelas informações deste vídeo .. vai me ajudar muito ! Obrigado
Depois de fases de mania, como no topo de uma montanha russa, vem a queda, como se vc tivesse de pagar tudo que "emprestou no banco de energia".
Sou casada a 12 anos com um bipolar, descobrimos agora a dois meses, achávamos que era alcoolismo, tratávamos como sendo isso. Mas, não era. Gente é tudo muito difícil, ele está fazendo terapia e tomando medicação, mas mesmo assim é muiiiiitooooo difícil mesmo. Só Deus. Hoje eu entendo o pq da minha síndrome do pânico que trato a 4 anos. E temos uma filha de 8 anos nessa história. Jesus !
Vanessa Venner força p vc e que fique tudo bem com sua família.
Também sou casada com um bipolar a seis anos, já desenvolvi ansiedade e depressão, mas consigo levar empurrando com a barriga. Os dias bons já não tem a mesma cor porque eu sei que logo vão acabar 🥺😭😢 me sinto já sem esperanças.
@@chauanyhanelly5438 oi estou passando pela mesma situação seria bom se nós pudéssemos conversar poderia me passar seu whats!
Tínhamos q ter um grupo....
Precisamos de ajuda!💔
@@carlasilva9965 e vdd
E um inferno a vida de um bipolar sinceramente eu não queria estar vivo.
Passei 16 anos sendo tratada como depressiva, só com antidepressivos,meu Deus minha vida tá uma bagunça,várias tentativas de suicídios, parei no tempo,hj estou com 43 anos,estou fazendo o tratamento certo,mas... não posso ficar sem as medições.
Não é fácil ,um dia de cada vez
Duas, mas o meu foram 30 anos até descobrir e 4 pra ficar estável, o maior sofrimento da minha vida. Essa doença me deixou marcas terríveis.
O problema é que essa tal virada maniaca que os médicos falam é muito rara, então esse camarada do video teve a "sorte" de descobrir tomando antidepressivo. Essa virada tem uma chance baixa com antidepressivos triciclicos, e baixissima com os ISRS. Eu não sabia disso antes e é por isso que demora o diagnostico, msm tomando so atidepressivo, inclusive sendo uma das causa de subdiagnóstico da doença.
Meu noivo é bipolar e tem sido uma caminhada difícil, as pessoas me desencoraja a continuar com ele. Mas eu o amo, busco por todas as informações sobre a doença e sobre como agir e como poder de fato ajudar ele em crises e etc. Mas as vezes me sinto exausta, quando por exemplo ele me abandona e some por dias
Ari me encontro na mesma situação, todos me desencorajam a ficar com meu namorado que é bipolar
Ariane Perboni boa sorte pra você.
Eu sei por experiência própria o que é dormir com um e acordar com outro, levar a vida pisando em ovos, estar sempre preocupada com a reação dele, com a agressividade porque ela vem com certeza, ou verbal ou física, mas ela vem.
Você tem
que ser forte e dar amor e carinho e atenção sem esperar receber nada disso, se prepare pra ser o alvo de tudo. Ser o rochedo e não tenha filhos. Os filhos sofrerão demais e podem nascer bipolares. Essa é um pouco da minha história de 18 de casada. A minha coragem foi de ter um filho somente.
Meu conselho pra você é busque ajuda profissional pra você antes de embarcar nesse casamento. Eu acabei desenvolvendo transtorno de ansiedade generalizada de tanta preocupação é tanto sofrimento que eu passo diariamente com ele. Não pense que eles são difíceis só nas crises não. São difíceis diariamente, mas se você o ama a ponto de aguentar tudo isso, se está apaixonada, ame a si primeiro e se prepare psicologicamente pois se ao casar nós já temos muito a discutir imagina com um bipolar, a discussão nunca acaba e sempre começa do nada. Pra nós fica a raiva, a dor é chateação é pra ele não fica nada. Pra eles é normal então nunca espere um pedido de desculpas, um elogio, se prepare pra ser ridicularizada em público, nunca espere que ele ouça um conselho seu, ou que vocês tenham uma dr normal de qualquer casal. Ao contrário espere sempre ser ofendida e nunca concluir uma fala até o final porque eles não deixam e nunca admitem um erro. Espere muita imprudência e desavenças dele com outras pessoas e se prepare pra ir pedir desculpas as pessoas por ele. Desculpa, não estou tentando te desencorajar , estou te mostrando a realidade do que passa a esposa de um bipolar. Nunca encontrei ninguém que fizesse um canal falando sobre ser a esposa de um bipolar.
Se passaram 9 meses você se casou com ele???
@@sidimacario1555 O seu comentário pode ser a sua realidade, mas de forma alguma refere-se à realidade de todos os bipolares. Assim como cada pessoa é uma, cada pessoa com bipolaridade é uma, há muita influência da personalidade nos sintomas da doença, em nenhum dos casos é fácil, mas também não necessariamente é esse terror. Ter filhos não deve ser logo descartado, essas medidas extremas dificultam e muito a vida das pessoas bipolares e a relação interpessoal delas.
Meu ex bipolar também sumia por dias
Eu também fiquei muito chateada e com dificuldade de aceitar essa doença, principalmente por ter confiado em um psiquiatra e ter feito um tratamento para depressão. Eu ainda não confio totalmente no diagnóstico, apesar de ter mudado de médico e entendido que não era culpa dele, pois é um diagnóstico difícil. Tem dois meses e meio que descobri. Perdi o meu irmão, acredito que pela mesma doença, mas não sabíamos. Foi nesse processo do luto, que acabei descobrindo essa doença. Força pra todos nós! A parte mais difícil é de aceitar essa doença! Tô nesse processo ainda!
Estou estudando esse assunto. Pra mim, eu gosto dos episódios de mania. Eu queria entender melhor como são esses episódios pra vcs. Quando estou em mania, fico feliz, alegre, adoro arrumar a casa, ter ideias de decoração, planejar coisas, cozinhar! Eu odeio a fase deprimida. Eu odeioooooo essa doença! Muito boa essa entrevista! Obrigada por compartilhar a sua história, Matheus! Cuide-se! Eu fico muito triste e me sinto culpada pelo meu irmão. Esse é o sentimento, Matheus. Parabéns pelo canal, querida! 🌹🙏🙏
Vanessa Lemes obrigada! Estamos juntos!
Eu fui diagnosticada com depressão tomo 2 tipo de remédios. Eu não sinto que Tenho depressão porque o relatos são diferentes. Tem dias que estou ótima e outro qurendo morrer e estranho isso.
Para mim os episódios hipomaniacos são péssimos, gasto demais, vou ao shopping gasto fácil 1000 reais, fico hipersexualizada, fico muito elétrica, com o sono ruim , brigo com todo mundo muito fácil, super irritada, fico querendo beber mais álcool e ouço vozes.
@@brunacaires7072 pode ser que seja a depressão bipolar. Converse com o psiquiatra sobre essa dúvida e se não seria transtorno bipolar ou borderline. Espero que esteja bem.
@@Anna-yv3vi a minha é tipo 2, mas imagino que deve ser bem difícil pra vc. Essa doença não é fácil! Fique bem e faça o tratamento certinho
Sou portadora de Transtorno Bipolar, iniciou com 20 anos ,mas até não consigo aceitar. As crises são terríveis ,me transformava em outra pessoa.
Que vídeo maravilhoso! Muito obrigada por compartilhar as experiências de vocês com a gente. Muito bom saber que não estamos sozinhos... que não somos os únicos a ter essa doença.
Natalia Ingrid 😍
A gente se senti tão só. Poucas pessoas nos compreende. Aqui nos sentimos mais humanos
Estou enfrentando este problema aqui em casa. Muito difícil, visivelmente minha esposa passou pra fase da mania ao usar o antidepressivo Escitolapram 10 mg. Esta estremamente eufórica, desempenha seu trabalho muitíssimo bem, o que a faz achar que esta bem. Só que explode de raiva por qualquer discordância de suas ações. Vários casos ocorridos com filhos, tias que tentaram conversar sobre o assunto e o eu o marido, que levo a culpa de todos os seus episódios de furia. Ela externa que coloco os parentes contra ela. Já não sei mais o que fazer
@@pardalprofessor6111 como está sua esposa agora? Eu passo por esse problema aqui em casa com meu filho também.
Sou bipolar e fui diagnosticada direto como bipolar, graças a Deus! Mas eu já tinha sintomas aos 3 anos e só fui diagnosticada aos 18, então foi muuuuuuito sofrimento até então!!! Graças a Deus não tive mais crises sérias e não vivo mais um inferno ❤️
Vc toma quantos medicamentos? Vc acha que apenas o estabilizador é suficiente?
O problema é q o bipolar não gosta da vida normal. Eu sinto falta da minha "alegria bipolar" e fazer trocentas coisas ao mesmo tempo e ficar de boa... Mas isso não é a "normalidade"...
Verdade
Exato eu amo a mania … o normal n basta. Sinto muito tédio.. e aí desencadeia tristeza ou raiva.
Mas nem todos tem condições de bancar uma internação!
E quem sustenta a casa,e quem estuda e trabalha!
Internação e consulta com profissionais de qualidade e bons medicamentos são caros!
Pobre se fode em todos os sentidos da bipolaridade!
Realidade do brasileiro bipolar é outra!
Ser brasileiro é ruim, mas a gente tem o sus e universidades que compensa este aspecto.
Estou revendo esse vídeo pela terceira ou quarta vez, em momentos distintos, em razão da prevalência do quadro da pessoa com a qual eu me relacionava.
Bom. Eu não tenho família e "amigos" bem egoístas. Quem nem perguntam como eu estou. Então sem remorso de tirar a minha vida. No meu caso, sinto a é fazer uma eutanásia. 46 anos de sofrimento. Chega.
dois meses que se passaram a vida estava um lixo, no sábado ja acordei bem e to feliz até agora ..
Tenho bipolaridade e sou estável 100 porcento
Quem precisar de ajuda , manda uma alô … abraços
Olá Rodrigo gostaria de falar com vc ...
@@mariakassianydeassisferrei4509 opa! Preciso muito falar contigo.
Quando vc está bem esquecemos os outros sintomas que temos, aí começa no pensamento dizer que não é verdade é alguns param os medicamentos.
As vezes acabo sendo rude falando de uma forma grosseira ou agressiva com pessoas que estão ajudando logo dps vem a culpa a crise piora por não conseguir controle Dps passa em um dia só eu chego no auge da felicidade logo dps estou no fundo do poço.. minha mania fiz tatuagens e tbm gastei usei limite dos meus cartões todos
De graça a Deus tatuagem muitas pessoas tem dúvidas são pagáveis agora esse fato de ser rude é assim mesmo eu morava no quintal da minha sogra e porconta dessas grosserias eu perdi minha casa que sofri muito para fazer hoje eu sei que não foi culpa deles nem minha foi essa doença desgraçada.
Seria legal você trazer seu marido e outras pessoas que convivem com um bipolar pra dizer um pouco o que sente , como reage , as tristezas, porque só quem tá perto pode dizer o que sente . Assinado namorada de um bipolar recente
thaiana ramos deixo o convite p vc contar sua experiência. Vai ajudar muita gente.
@@dradeiseramos no momento eu tava era precisando ouvir alguém que passa o que tenho passado e como eles lidam .
thaiana ramos exatamente! Ótimo comentário 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 vi aqui o comentário de uma moça que está noiva de um bipolar e eu mostrei a realidade pra ela. Quem convive é que sofre a desgraça toda e desenvolve no mínimo ansiedade.
E temos que ser fortes porque tudo que eles fazem está de certa forma justificado pela doença e nós temos que aguentar de tudo.
thaiana ramos no canal do Geraldo Wellington a esposa dele faz um comentário.
O nome do canal é vivendo como bipolar. Vai lá .
thaiana ramos se você não casou com ele saia fora enquanto é tempo. Sou casada com um há 18 anos. É um inferno diário.
Muito grata pelo vídeo. Estou descobrindo seu canal agora, pois finalmente tive meu diagnóstico fechado. Minha história é longa. Mas saiba da importância do seu trabalho para nós! Todos os vídeos serão muito bem vindos. Amei encontrar você, Deise. Parabéns pela participação do Matheus.
Regianne Bandeira obrigada ❤️
A Deyse parou de alimentar o canal?
Mais de 10 anos tomando antidepressivo e nada melhorava, semana passado fui diagnosticado com bipolaridade e TDHA, comecei outro tratamento e já estou me sentindo um pouco melhor.
Gente, que vídeo maravilhoso! Trouxe um alívio pra mim ver a normalidade de vocês, ver que estudam e trabalham. To viciada no canal
Camila Carneiro 😍
Estou a procura de relato dos bipolares, que falam sobre os efeitos das medicações e percepção do efeito delas nas suas crises. Quando que vc vê que o remédio realmente te segura. Comigo, foi o Carbonato de Lítio. Foi o melhor! Mas, sou alérgica a ele. Agora estou na tentativa da quetiapina. Mas o efeito colateral dela (não sei se é só na adaptação) é muito sono e ainda a dosagem não é suficiente para "me segurar" num momento de estresse.
Eu também não gostei da quetiapina, muito efeito colateral, já o valproato de sódio não tem efeitos colaterais e ajudou muito.
Fui diagnosticada em 2008 e nunca mais minha vida voltou à "normalidade ", detesto ser bipolar. Eu tomaria a pílula....rs
Que pílula??
@@aychacamily Da morte
Obrigada por esse final do vídeo viu! Pois estou numa fase difícil da doença.
Michelle Gramiscelli ❤️
Descobri ela com 29 anos, meu neurologista me passou Lutab e Vevance (pq também tenho tdah) e estou podendo viver agora. Minha vida melhorou 96%!!!
Muchas gracias por tus videos. Mi médico me habló de que tengo trastorno bipolar. Recuerdo haber pasado por varios meses de estado de manía al haber tomado Sertralina 100 durante muchos meses. Muchas gracias de nuevo y un gran abrazo.
Linda, volta a fazer vídeos.
Nossa ouvindo esse rapaz falar parece que estou olhando num espelho, comigo aconteceu exatamente como ele, é sempre bom saber que somos compreendidos por alguém
Meu Deus , bem isso que aconteceu com minha filha , ela tbm foi medicada com a sertralina 🤦♀️🤦♀️ aminha demorou muito pra chegar na bipolaridade
Oi Deise, como vc está? Saudades!!!
Oi Thiago!!! Estou bem.
Vivendo mais no mundo real e menos online.
Obrigada pela atenção.
Bom, meu diagnóstico ainda está em desenvolvimento, mas eu vou contar um pouquinho aqui.
Eu tenho 16 anos, e desde os 13 fui apresentando sintomas de depressão. Aos 8 tinha sido diagnosticada com ansiedade, e até então, era isso que eu sabia sobre mim. Eu pensava que nos dias que eu estava dormindo menos, muito agitada, EXTREMAMENTE PRODUTIVA eu estava só ansiosa (não faz sentido, mas era a única explicação q eu tinha kkkkkkkkk)
Aos 8 passei na psicóloga, aos 15 tentei terapia em grupo. Das duas vezes eu saí ou pior ou igual. Na terceira vez (esse ano) eu prometi pra mim mesma que iria tentar pela última vez, e se não desse certo, eu não ia mais tentar melhorar. E bom, deu certo, eu estou fazendo tratamento psicológico até agora. Mas, no meio do tratamento, a psicóloga viu que eu não estava melhorando, e me encaminhou pra um psiquiatra. Eu nunca tinha passado com um, mas o que eu passei foi horrível. Mal me ouviu. Me prescreveu 25mg de Escilatopram e 5mg de Melatonina. O resultado foi que a tristeza foi embora, o vazio em partes também. Mas eu estava EXTREMAMENTE agitada, e estava começando a demonstrar sintomas de TOC. Tinha dias que minha perna não parava quieta, que eu ficava andando de um lado pro outro, eu odiava perguntassem do meu tratamento porque estava sempre de mau humor. Ouvia uma voz todos os dias me dando ordem de como fazer as coisas, e eu tava começando a enlouquecer. Até que mais ou menos 1 mês depois passei num outro psiquiatra que parou com o Escitalopram (antidepressivo), e depois disso, eu me senti extremamente pra baixo. Vivia com dores no corpo, vazia e me arrastando de um lado pra o outro. No nono dia de pausa do antidepressivo eu entrei num estado de euforia, eu me declarei pra um garoto que nem gostava, passei a noite toda ouvindo música alta, postando vários stories, e rindo muito muito alto. E pior; no dia seguinte tinha consulta kkkkkkk. Na consulta, eu contei tudo que tinha me ocorrido nesse período de tempo e o médico constatou que o escitalopram me fez ter episódios hipomaniacos, mas que, ainda não era suficiente pra eu ser diagnosticada como bipolar (faz sentindo porque meu problema poderia ser só com a serotonina). E então comecei a fazer tratamento com a Quetiapina, e eu me sinto umas 100x vezes melhor do que com o escitalopram. Apesar de que, eu estou tendo muitas oscilações de humor, uma semana caída, na outra fazendo 100 coisas ao mesmo tempo, porém, o tempo dos episódios depressivos e eufóricos foram diminuídos. Então, eu sei que é só questão de ajustar o tratamento.
Eu não posso confirmar se sou bipolar ou não, mas posso dizer que não é fácil. Nas crises você ainda tem pouca visão, mas quando você para pra ver de longe você se sente meio cansada. No meu caso por eu ainda ser adolescente, essas oscilações estão me provocando certa despersonalização. Mas eu espero que dê tudo certo.
Qual foi o seu diagnóstico final?
melhor coisa que eu já fiz foi voltar a casa do meu pai ao invés da minha mãe rsrs minha cabeça agora é outra!
Deise e Matheus, muito obrigada por partilharem de suas experiências com a bipolaridade. Comecei o tratamento com depressão moderada, ansiedade e pânico pois apresentava olhar de vidro, chorava muito, fiquei só na cama, não comia, etc ; daí no 1º mês tomando o remédio Alenthus, a auto estima foi de 0 a 100%. O meu médico cortou imediatamente o Alenthus, passou trileptal 300mg 2x ao dia, às 21h00 tomar o Axonium 2,5mg e Frontal 2mg para dormir às 23h00. TEntei varias vezes tirar a minha vida, tive muitas crises; agora eu perebo que começo entrar em crise , mas eu ainda não sei sobre os gatilhos que fazem eu entrar nas crises. Gostaria que você falasse mais sobre esses gatilhos e o que fazer para mudar os pensamentos acelerados, as diferenças entre manias e hipomanias. Meu nome é Daniele, gosto que me chame de Dani e concordo muito com o Matheus, sou super criativa, eu gosto do meu jeito de ser, perdi muitas amizades devido a irritação e muitas brigas com várias pessoas, perdi... Mas eu estou começando a criar um quebra-cabeça de muitas coisas que aconteceram no passado e eu não sabia o porquê. Estou assistindo a todos os seus vídeos Deise, porque estou conseguindo identificar algumas coisas. Hoje eu estou fazendo caminhada diariamente, reeducando a minha alimentação, tomando epilenil 250mg 2x ao dia , Axonium 2,5mg e Frontal 2mg pra dormir. Mas , já estou começando a ter muito sono de manhã de novo, inda mais que comecei a fazer caminhada desde 07/09/2020. Estava com 82 kg, pesei ontem(16/09/2020) e eliminei 3, 800mg , pois a noite minhas pernas incham muito. Se estivesse fazendo caminhada desde maio/2020, eu teria ganho 20 kg a mais aí de retenção de líquidos e me alimentado fora de hora, comendo carboidratos excessivamente e compulsivamente .
Dani Oliveira seja bem vinda!
Tem vídeo no canal sobre essas questões que vc pontuou. Pesquisando na lupa fica mais fácil de encontrar. 😘
Seu canal é maravilhoso! Acabei de conhecer e já me apaixonei! Parabéns por compartilhar sua jornada de forma tão transparente. Obrigada por nos dar perspectiva!
Leidiane Cruz Mazzoli que alegria ler seu comentário. Obrigada!
Excelente depoimento, claro e franco, com certeza vai ajudar muita gente. Parabéns ao canal!
Obrigada!
Sou bipolar e to na medicação
Que bom que você decidiu dar mais um passo Tatiane, o primeiro passo é buscar ajuda. Não desista do seu tratamento, os remédios podem levar mais de um mês para fazerem efeito. E é sempre bom o tratamento com psicólogo e psiquiatra, em alguns casos somente medicação não vai resolver 😉
Um abraço Tatiane, vai dar tudo certo 💕
É muito difícil o diagnóstico
Excelente vídeo! Continue postando ♥️
Tu também Julia, saudades!!! ps: já vi o da carta de 9 anos!
Obrigada , continuem esses vídeos por favor, obrigada
Obrigada!!! 🤗
Eu sofro muito por ter uma doença incurável. Ainda não aceito . Toda vez que vou tomar meus vários remédios sofro.
No começo também foi difícil para mim.
Mas agradeço muito ao canal. Vejo que não sou a única. Pois sempre me senti um peixe fora d'água
Desejo luz! Tudo vai ficar bem querida.
Eu criei trauma do som do despertador da Samsung, pq era o som que tocava na hora da de tomar os remédios Rsrs
@adrianamarques descobri há 4 dias, o meu neurologista passou lutab e venance (porque também tenho tdah) e minha vida está uma maravilha, já é meu segundo mês de tratamento.
Eu não sei o que está acontecendo comigo eu não entendo tudo que vcs falam acontece comigo . Gostaria de participar com grupos que tem essa doença entender mais . Eu sinto medo eu não sei quem sou eu . Fico agressiva descontrolada.
Esse vídeo é muito importante. Esclarecedor.Muito Obrigada. Que Deus continue te abençoando. Eternamente grata.
Obrigada Ana.
Daise .jornada bipolar. Sabes eu tenho mais depressão, tenho tomado vinho todo dia, acho que melhoro. Năo acho exagero ,pois é uma garrafinha no almoço de vinho tinto merlo 375ml todos os dias. O que podes me dizer a respeito. Qual a orientação que me darias. Achas que faz muito mal? Aguardo resposta .Um abraço.ione Pinto Castello.
Ione Pinto Castello de acordo com a literatura o ideal é zero álcool pra gente. Eu não bebo.
Parabéns pelo empenho no canal. Estou na torcida, sucesso!
Cacio Silva obrigada!
Eu não conheço hospital pra internação, clínicas de recuperação ou algo parecido. Em Mato Grosso, pelo menos, não tem.
Oi Michel, com certeza deve ter sim, procure em clínicas que trabalham com psiquiatras e eles vão poder te direcionar melhor 😉
Ele é gato! Eu acho importante a Deise fazer isso , esclarece a mente , apoio até emocional! Gratidão! E amor , luz e abundância a vc
Obrigada por esse canal!!!
Sidineia Albergoni obrigada ❤️
Sou bipolar posso trabalhar d cabeleleiro
Tinha tantos outros vídeos… o que houve ?
Perfeito, tive meu diagnóstico confirmado essa semana, gratidão pelos esclarecimentos, me ajudou muito hoje na autoaceitação, muito agradecida!!!
Andrea Lubek 🥰
Qual seu tipo de bipolaridade
Tipo ou tipo 2?
Por ela ser ainda adolescente, não procurar se informar sobre a doença, eu que fico pesquisando tentando entender ela
Que vídeo humano, gostei da forma como o TBH foi tratado.🙌🏻
Lucciana Oliver obrigada!
Parabéns pelos mil inscritos Deise ♡♡♡♡♡♡ vc tem sido mto dedicada
PQ EU ? Obrigada Flávia 😘
Julia, tenho uma dica de video. Sabendo que alimentação adequada é importante para o TB, pq vc não cria uma série de videos na cozinha, ensinando a cozinhar pratos especiais/especialmente para TBs. Eu mesmo não sei cozinhar e me seria de grande valor.
O meu diagnóstico demorou 10 anos .
Descobri que sou bipolar tem 3 meses mas nao consigo aceitar as vezes tenho vontade morrer ... nao sei como lidar com isto
Marta Costa também tive dificuldade em aceitar o diagnóstico. Vc já viu esse vídeo? ruclips.net/video/arKdAZoTTts/видео.html
Eu já sofri bastante por causa da aceitação. Tive o mesmo diagnóstico por 3 psiquiatras diferentes. No início não entendia nada com nada, me recusava a ser portador de uma doença crônica. fui chamado de louco, ignorante pelas pessoas da minha pequena cidade, porém o "louco' que fez um ensino médio péssimo por conta das crises e do tratamento garantiu 3 aprovações em universidades públicas. Hoje eu sei que não sou normal, li bastante sobre a essa patologia onde me encaixo totalmente nas características. Vou reclamar? Vou viver e desfrutar do melhor que ela me garante. Não sou um exemplo a ser seguido, já tive minhas crises depressivas, suicídio, agressividade e etc... Mas sugiro autoconhecimento, humildade e acompanhamento profissional, infelizmente nos momentos de crises é perigoso encarar tudo sozinho. Aceitação é importantíssimo.
Fui diagnósticado recentemente com TAB, já fui internado, mas uma coisa afirmo, quando estou em frase depressiva não sem motivos! Sempre têm.
Aconteceu comigo, tomei só antidepressivos piorei no mesmo mês fui ao fundo do poço. Eu tbm tive gastos enormes, e até hoje tenho mas é bem menos. Meu consumismo quase acaba com meu casamento no primeiro mês de casada.
muito obrigada por esse vídeo 💜
Carolina ❤️😘
Ajuda da medicina e muito bom, mas fala a Bíblia joao 8,32 conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Jesus Cristo também pode liberar de qualquer tipo de enfermidade e vícios. Boa tarde a todos.
Deise você pode falar sobre desistência do tratamento bipolar?
Eu sempre paro os tratamentos...
Ynod pq vc para?
@@dradeiseramos Por causa que eu me sinto feliz e acho que não preciso mais de tratamento ou troco o dia pela noite por conta da hipomania e paro de frequentar os psiquiatras/psicólogos.
Ótima Escolha.
Tenho um irmão bipolar que vem repetindo as crises há mais de 10 anos. Ele não sente que tem uma patologia, no máximo chama de "alguns problemas emocionais". Como ele é muito inteligente, como a maioria dos bipolares, acaba achando os profissionais "burros, incapazes...ele acaba pensando que sabe mais do que os profissionais. E na fase da mania, abandona qualquer tratamento que tenha começado. Há anos nao se trata mais...equilibrou um pouco a vida com alimentação bem regrada e natural, exercícios, etc. Mas nao consegue manter nenhum trabalho (ele já passou em 3 concursos, acabou deixando todos, em diferentes episódios).
Vejo as dificuldades dos meus pais, com quem ele mora, pra acompanhar, eles nao sabem mais como fazer...por isso acabei achando seu vídeo, e vi esse comentário, pq isso de parar os tratamentos também acontece com o meu irmão.
Abraços pra vcs todos que têm tab. Vcs são importantes, extremamente capazes e amados, mesmo se há dias em que parece que nada disso é verdade.
Obrigada pelo seu trabalho aqui, Deise!
Oi, estou a mais de ano sem tratamento.
NÃO achei o matheus no Insta
Alguém achou?
Me trato a 16 anos não vejo nenhuma vantagem em ser bipolar
É possivel uma aposentadoria por ter TAB? Só pra saber.
Meu companheiro, fala que tem muitos pensamentos,tem vez que ele fala que eu sair de madrugada,traí ele,diz várias coisas fora do comum,que transtorno e esse?Ele acha que é normal,que devo fazer?
Sim Aparecida todas as ações e falas deles ....eles os considera normais.....as ações ...as crueldades as humilhações que nos traz pelo menos no meu caso tá....eles considera normais ou a culpa dos atos errados sempre foram minhas....ele sempre arruma um culpado a todas as suas ações....nao sei como seu companheiro age...mas o meu agridia....quebrava coisas....jogava pratos com alimentos e até mesmo já rasgou dinheiro para mostrar poder e posse sobre ele que fazia o que bem.entende se com o dinheiro dele....minha amiga essa é uma doença destrutivel a ele ....mas eles vive no mundo deles os quais muitas vezes se considera normais....mas e destrutivel a nós....nos adoece....enfraquece nossa alma...nos sulga o amor próprio e todos os princípios que acreditamos a vida toda...eu pelo menos notei ter perdido minha identidade por viver pisando em ovos....e sem saber se amanhã ele seria a lua ou o sol....e quando não a chuva....os pensamentos e um todo são acelerados....sem pausa...esta aí o motivo dos distúrbios no sono....agora lhe dizer o que fazer para ajudar....minha amiga não sei mesmo essa resposta procurei por 6 anos a mesma resposta até chegar nesse pontos de só me restar os cacos...os quais estou tentando colar os pedacinhos ele estando ausente pois foi embora como as inúmeras vezes...mas dessa vez estou tentando me fortalecer e me mostrei com vídeos palestras depoimentos e etc....que e uma doença a qual ele nunca terá cura....cabe a mim continuar nesse sofrimento ou não....e sinceramente minhas esperanças e forças acabou...quero me refazer e não voltar mais com ele de uma vez.por todas...dei meu tudo por ele...e sabe o agradecimento dele em relacao a isso....? e que sou como todos que nunca fez nada por ele....esgotei....entao...tente achar a resposta para sua ajuda antes que se esgote como eu....eu desisti de dar murro em.ponta de faça....perdi minhas duas maos já....de tantos murros que dei.....boa sorte pra vc tá....
@@fatimaandrade2952 tudo que você falou,se encaixou,no caso dele nunca mostrou violência, mas ele sempre é a vítima! Ele não sai pra nada esquisito,anti_social tbm.muito obrigada precisando de mim entre em contato 33999409238 zap
@@aparecidasouza5814 meu num 19984010888....abraço precisar papiar me chame
Gostei muito desse vídeo. muito instrutivo. traga mais pessoas❤️ ,adorei os relatos do Matheus , realmente , ajuda a gente a não se sentir um peixe fora d'agua . adoro relatos me motivam a continuar... Obrigada Novamente aos dois. ❤️
Danielly Pontes ❤️
Qual é o melhor teste para o diagnostico de bipolaridade??
Pra mim não tem nada de bom nisso!!! Como assim equilíbrio e saúde mental e tudo gente
Só eu sei como sofro
Oii, não estou achando o insta do Matheus.... Alguém me ajuda?
Gostaria que vc falasse pra mim quais psquiatra trata esses problema com suplementos
Boa noite! O Matheus está bem hj?!!! 😬
Lucciana Oliver da última vez que falei com ele estava sim.
Adorei o teu canal! Abraços!
Rodrigo Coldebella obrigada!!
Meu esposo foi internado, mas terá alta no final do mês
Sidineia Albergoni melhoras p ele 🙌
Muito bom o video. Qual medicação O Matheus tomou para se tratar?
Dois lindos!
Obrigada por dividir .
Cleide Cruz Prado obrigada!
Parabéns, muito esclarecedor
Vanderlina Santana obrigada!
vi seu vídeo sobre remédios, fui diagnosticada mas após isso minha mãe (ignorante) surtou e não aceitou comprar os remédios. queria perguntar se é necessário ‘receita’ pra comprar o remédio?
Alessandra Gonzaga
Oi Alessandra! A grande maioria precisa de receita. Sua mãe foi com vc na consulta? O psiquiatra explicou o diagnóstico pra ela? Não tem um outro adulto que possa de acompanhar?
Dependendo da sua idade, mesmo abaixo de 18 anos, vc pode passar sozinha em consulta.
Espero que fique tudo bem com. 😘
O próprio psiquiatra prepara a receita.
Oi Deisi 💜
Poderia falar sobre criatividade e bipolaridade?
Thanks
Kelly Leal dizem que os bipolares de uma forma geral são mais criativos. Tem um trabalho que mostra alta incidência de bipolares entre artistas.
Pensei q fosse seu namorado no post do vídeo,...loira com caras claros tá tão raro ..q ate assustei kkjkkk..eu já estive internado por 12,vezes na décadas dos 20s,da minha vida embora meu diagnóstico seja t.a.g.hoje tenho 48.esse tempo foi nos anos 90s ..q foi a década do cérebro os isrs..q se conhecem hoje eram novidades .lembro q para tbh " o ácido volproico ou sal vropoato sódio, era recente ..cheguei a usar lítio por uns meses ....mas não foi bom o mim ..esses antipsicoticos ..2 geração..tbm eram recentes e o preço era caríssimo..por sorte não precisei ..usava uns atípicos mais clássicos como o sulpirida .em doses medianas .mas hoje uso antipsicoticos dificilmente ..no início da doença sempre é pior mais instável.
Muito bom o vídeo
Luena Dudus obrigada!!
😍
Ahhh que legal, eu queria dar meu depoimento também
Thaís Muniz vc mora onde Thaís?
Oi Deise, eu moro em Barretos, sp. Mas, podemos fazer uma live trocar experiência =)))
Thaís Muniz não sei mexer com tecnologia. Que plataforma é utilizada? Como grava a tela? Vc sabe?
O Facebook disponibiliza recurso de Live simultânea para que você e mais um amigo ou convidado possam fazer um vídeo ao vivo em conjunto. O instagran também, mas meu instagran é o antigo e não atualiza =( O youtube eu não sei, pq nunca fiz...
Thaís Muniz não tenho Facebook. Vou pesquisar outras possibilidades. Se descobrir alguma, me fala 😉
Exelente vídeo.
Gratidāo!!!
Muito bom!!
:(
Passando aqui depois de comenta perguntando ser meu sintomas era bipolaridade, e você mim aconselhou deysi a procura psiquiatra, procurei diagnóstico transtorno de personalidade borderline e transtorno bipolar, e cara e assutado por um lado mais libertado por outro lado, forças para todos nós seja bordeline ou bipolar.