Hahaha só lembrei da música do professor Girafales e Dona Florinda no Chaves... "Somos cafonas, sim Isso é conosco E nunca com ninguém mais Somos cafonas, sim Nós aceitamos E que nos deixem em paz"
Sim,só que tem meia dúzia de Zé ruela principalmente de estilos extremos que são elitistas mas não passam de frustrados.Por isso gosto de power e hard rock não se levam a sério ,tão lá pra se divertir.
#OpiniãoImpopular Rafael Bittencourt é um BAITA CANTOR, o cara tem seus deslizes ao vivo sim (como a maioria dos vocalistas), mas sua voz é muito agradável e canta muito bem...
@@EdFields-jt6oo Ainda tá forte , não como em 1998 ou 1999 , mas ainda tem muita banda e as antigas continuam lançando discos , só pensar em Hammerfall e Primal Fear por exemplo .
@@EdFields-jt6oo O Power Metal ajudou a recuperar a melodia dentro do Metal , que tinha sido perdida com o Death Metal , no começo dos 90's . Eu escuto Metal desde 1990 , e no começo dessa década só se falava em Death Metal , principalmente nas revistas .
É por isso e outras coisas que o não valorizam o metal, o próprio publico que deveria se unir, mete pau dentro do próprio estilo. Se vc n gosta de um nicho, n venha falar que outros são lixos, cafonas, que n deveria existir e coisa e tal. Eu msm não gosto de alguns, mas sei da importância que cada um tem e quando vejo festivais diversificando bandas, acho o max. Só ver o nível de alguns comentários da uma tristeza e revolta. Em contrapartida, em outros estilos de musica, todo mundo escuta quase de tudo do seu próprio nicho. Logico que terá criticas, mas não vejo como no metal e rock. Esses tipos de comentários acaba até com alguns cenários, que já não é fácil. Depois não reclamem que não dão valor ao metal. Viva o Power e outros estilos de metal/rock.
Valeu Manu!! Obrigado pela resposta. Faltou eu dar continuidade pq já tinha ficado muito grande meu comentário. Citei a Trail Of Tears e a Iron Souls por serem as mais speed do álbum. Inclusive, na tour, eles tocavam uma Intro, Turn Away e depois já vinha Trail Of Tears. Como você disse, infelizmente, a galera não gosta das músicas mais pro fim do disco, mas acho que justamente tem a ver com a ordem que ficou desfavorecida, afastou os fãs na época e hoje em dia o pessoal avalia com mais distância e gostam. Trail Of Tears e Irons Soul estão coladas mesmo sendo as mais speed, o que é incomum, geralmente é uma pra abrir depois da intro e a penúltima, antes de uma bem calma, o que foi boa ser a Born To Be.
#opiniaoimpopular: os membros do Angra nao curtem powermetal, só fazem por obrigação do legado. Quem gostava de power metal era o Andre Matos e o Edu Falaschi.
Se André Matos gostasse, não faria tanto esforço pra se desvincular do estilo na transição do Ritual para o Reason. Quem eu acho que gosta, é o Rafael e o Edu.
O Andre já falou que não curtia "metal espadinha", o Rafael já disse que odeia em uma entrevista recente no RUclips, e o Edu eu acho que não curte também, pois na época da saída dele do Angra ele disse que não ia cantar mais Power Metal, pois não era o estilo dele e também fez mal pra sua saúde. Acredito que ele só canta Power pois é o que dá retorno financeiro
Para mim o Aurora é um puta álbum, pesado, denso e obscuro, acho que o fato de uma galera não gostar dele é justamente por ele ser o sucessor do TOS, isso diz muito. Saudades do Almah.
Eu não sei que tanto problema que a galera vê no Reason do Shaman, eu acho um puta disco, muito bem gravado, puta som, bom do início ao fim, inclusive o fim dele é uma das melhores músicas do Angraverso que é Born to be.
@JubaDeMetalAlumínio rapaz, eu gosto muito da versão do Shaman da More, confesso que quando ouvi pela primeira vez também achei estranho, não curti, mas depois de outras audições passei a gostar muito da música.
Cara, Ritual e Reason dão empate técnico, na minha opinião. Ambos os discos são maravilhosos. Acho que a questão do Reason é que ele foge dos clichês do Power Metal. E os fãs de Power Metal são o público majoritário do Shaman. Mas, como álbum de Heavy Metal, o Reason é uma verdadeira obra prima!
Na verdade não é só o Power Metal que é cafona, o metal tradicional e o Hard Rock com suas temáticas, figurino são todos cafona, a gente gosta mas é cafona.
O Thrash Metal com os "coletudos" querendo cag@r regra até pra bandas do próprio estilo tbm não deve nada em sentido de cafonice... Power Metal nem é meu estilo favorito mas junto com o Nu Metal no início dos anos 2000 foi a principal porta de entrada pro metal dos jovens e muitos começaram a tocar instrumentos pela admiração ao Power Metal
thrash é facilmente um dos melhores generos do metal, e tbm é o que as pessoas pensam quando pensam num metaleiro thrash é a cara do metal, a maior banda de metal da história é de thrash
@elonlageslimacover1718 Metal não tem cara, é um gênero que se transforma com o tempo e aí influências uma banda com a outra, esse negócio de "o verdadeiro metal" já ficou datado, E qual seria a maior banda do mundo, o Metallica? Até concordo que seja a maior banda AMERICANA de todos os tempos Mas pra eles serem sabe o que precisaram fazer? Exatamente o que os coletudos detestam que foi transcender o Thrash Metal, e já fizeram isso no segundo disso e foram aos poucos ditando o ritmo da cena e de algumas outras bandas Thrash que replicaram a sonoridade deles pós Black Album e ficaram menos Thrash como o Megadeth (Symphony Of Destruction é uma Enter Sandman que os Truzoes passam pano?) Pois é, o Metallica só serve pra isso pros Truzoes, pra exaltar como maior banda na hora de comparar com outros estilos, pq normalmente morrem de raiva da banda Metallica vai muito além do Thrash e o heavy metal então vai mais além ainda....
Eu vivi a época do auge do Power Metal , que foi fim dos anos 90 e início dos 2000 . O mundo ficou dividido entre o "Nu Metal" nos Estados Unidos e o Power Metal , na Europa , Japão e Brasil . Os 2 públicos NUNCA tiveram intersecções (quem ouve um estilo não ouve o outro) e isso meio que permanece até hoje ...
#opiniaoimpopular 1 - O Roorback do Sepultura é um disco infelizmente muito subestimado. A própria banda deu uma esquecida nele. Só a trinca inicial de Come Back Alive, Godless e Apes of God já mostra que o album não é brincadeira, além de outras excelentes músicas como Corrupted, Mind War e Activist. Acho que se fosse lançado hoje teria uma aceitação muito melhor do que teve na época. 2 - Nessa necessidade de escolher lados que estamos ultimamente, muito se fala nos comentários de internet sobre quem está certo, Eloy ou Andreas. Muita gente defende o Eloy argumentando que ele tava mais do que certo em sair da banda que ia acabar, ainda mais considerando que é novo e tem uma carreira enorme pela frente, e isso tá certo. Mas não tiro a razão do Andreas de ter ficado chateado. A turnê mais importante da banda marcada, planejando um monte de coisa, anúncio de despedida, um milhão de coisas pra se planejar, e do nada, o baterista anuncia que vai sair, e surge nova preocupação, corre atrás de substituto, tem planejar coisas que não estavam no radar, é completamente compreensível. Nem tudo é preto no branco, galera precisa parar de ser tão fervorosa. 3 - Saindo do Sepultura, digo que o Virtual XI é um puta disco! Hahahah
Concordo totalmente. Angra e Hibria passam rasteira em qualquer banda de fora. Helloween por exemplo que é muito aclamado é a banda mais repetitiva que já vi, stratovarius também e por aí vai.
@@carloscaramelo2866 stratovaius e sonata se repetem muito, falam que o Angels cry era uma fórmula que daria certo pq na Europa era popular mesclar metal com música clássica, mais dentro dessa estética é um dos discos mais únicos que tem, não vejo o disco com uma roupagem, parece uma simbiose do metal com o erudito.
@@jennerverissonÉ verdade, era bem fácil qualquer banda de Power Metal de qualquer parte do Brasil deixar a onda europeia do chinelo. Skyscraper com seu único tvlization, o Wizards, Caravellus, Eyes of Gaia... O Hibria se reformulando a cada álbum... Brasil é quem mostra como se faz.
Pode reparar que o power metal não é popular em nenhum país onde o inglês é a língua nativa (Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália...) justamente pq as letras e a sonoridade soam cafonas. E tem grande popularidade no Japão pq é o país dos nerds, soa parecido com trilha de abertura de animes.
@T.Saturnine nada a ver. Quando é um som que casa com o contexto deles, eles ouvem e muito. Por exemplo, o Rammstein que canta em língua alemã, fez várias turnês com shows lotados pelos EUA. Pq é o que se espera do metal: peso nas guitarras e peso na voz. Power Metal não tem peso em nada, além de soar bonitinho e limpo demais.
@@Erizann-nn7sc se for por lotar shows então várias bandas conseguiram esse feito no EUA e principalmente na Inglaterra como o Helloween, Avantasia e até recentemente com Powerwolf e Sabaton
@FS-rm1yg tanto Symphony X quanto Dream Theater e algumas outras poucas bandas "melódicas" americanas são quase todas do leste. Na costa oeste dos EUA esses metal de p4u m0le não tem vez 👍
eu entendi que o cara resumiu o power metal brasileiro a banda do bill hudson? Foi a unica banda "Brasileira" que eu consegui associar a copiar o stratovarius e os caras terem cabelo alisado.
Essa parada de power metal ser cafona só vem de gente que leva metal a sério demais. Se você leva a sério helloween cantando heavy metal is the law, o problema está em você. Aí quando vc vai ver, o cara só escuta numetal e metal core, faz cara de mauzinho e não tem vergonha de ir pra show que só tem enzo usuário de vans com tatuagem fininha
Concordo, mas eu acho o Black Metal bem mais cafona, um monte de moleque com pintura do gato Félix tentando ser malvadão kkk, tanto que na minha análise só faz sucesso mesmo na Europa e na América Latina. Vê se essas bandas aparecem em festivas americanos
Como bem disse o Manoel, todo estilo fica caricato depois de um tempo. Isso nao é prerrogativa do power metal. O Death metal tambem é repleto de clones do cannibal corpse. O black metal tambem e recheado de bebedores de toddynho pagando de satanistas malvadoes repetindo a mesma tematica de 30 anos atras. Entao, a cafonice é inerente ao período vivido por cada estilo
Se o cristão bebe todynho o satanista não pode ? se o cristão não dorme com as ovelhas pq os satanistas tem que dormir com morcegos ? parece aquele comentario medonho do Alice Cooper que mostrou uma estupidez gigantesca.
Power metal e hard rock tem muito mais variação musical que thrash, death, black, doom, grindcore, new metal e outras tranqueiras pois focam na melodia e musicalmente são muito mais abrangentes. Não focam apenas em serem pesados. Mas, o truzão que só quer ouvir barulho não gosta.
#OpiniãoImpopular Agora que o Aerosmith anunciou que não vão mais tocar, e o ACDC está meio parado sem o Malcolm Young. Posso dizer com todas as letras que Alice Copper é atualmente a melhor banda de Hard Rock do mundo, e a única que continua entregando performances de altíssimo nível igual nos anos 70 e 80, seguida por Def Leppard e Whitesnake.
Na minha opinião, independente do que fosse feito, o Reason não teria tido destaque de forma alguma, mesmo se reorganizassem a ordem de suas faixas. O Reason foi uma mudança muito brusca com relação ao Ritual. O engraçado é que assisti a vários shows do shaman (inclusive as lives da pandemia) e sempre as músicas do Ritual eram maioria no repertório. Nas lives, não foram tocadas as músicas scar forever, rugh stone, trail of tears, iron soul, in the night e born to be, ou seja, são músicas que a própria banda abre mão de tocar. Do Reason só escapam Turn away e innocence. O Reason não passa de um disco ruim que alguns insistem em dizer que é bom.
#OpiniãoImpopular Acho os discos do Nightwish com Anette/Floor melhores do que todos os anteriores com a Tarja. Imaginaerum, Dark Passion Play e Endless Forms principalmente, muito à frente...
Cara eu curto mto o Aurora mas n curto muito nem o Aqua e nem o Secret Garden. Acho que a parada forçada da banda na epoca do Aurora impactou muito no sucesso do álbum.
#OpiniãoImpopular - Aquiles Priester se acha o foda, mas não passa de um baterista genérico de metal. Ele fala com aquela voz de velha reumática "Eu sou isso, eu sou aquilo", mas lá fora ninguém nem sabe quem é. Tem que aprender com a humildade do Eloy Casagrande. E não adianta alguém falar que ele é foda, pq oq ele fez vários outros bateristas já faziam.
Falou bosta hein, o Herman Li pagou paga pau pra ele desde que ouviu Rebirth pela primeira vez, tanto é que ele foi baterista substituto no DragonForce por um tempo. Dizer que lá fora ninguém conhece ele é osso kkkkkkkk
@@PabloLink74 nossa, grande herman li da grande banda dragonforce kkkkkkkkkk ele nem chegou a fazer tour por conta da pandemia herman li é um frouxo, só fritacao e só tem uma música conhecida, por causa de um jogo kkkk
#OpiniaoImpopular... Duas bandas maravilhosas e extremamente desvalorizadas no Brasil são: Gotthard e Pink Cream 69... Não necessariamente falando do momento presente, mas em suas trajetórias, ambas com sequências maravilhosas de albuns, capaz de bater muita banda grande mundo afora... Outra impopular: Dino jelusic e Ronnie Romero são os melhores vocalistas de metal da atualidade
Sobre o hiato do Angra... Seria agora o momento do Almah...? Som moderno. Mais confortável pro Edu cantar aos 50. Barbosa livre. Aquiles não livre. E ah... Marcelo Moreira é um monstro na batera!
Se o Almah voltar para alguns shows especiais SEM TOCAR ANGRA acredito que lotaria, igual por exemplo a turnê do Shaman Reunion lotou, mas, para por aí
Galera nos comentários dando 'show' de intolerância. Galera se recusa a evoluir. Se não gosta desse ou daquele subgênero, procura um que te agrade e vida que segue! Chatice essa discussão infantil onde para 'provar' que tem gosto musical *melhor* (🤦♂️) do que o outro, parte do princípio basico de desmerecer esse ou aquele subgênero.
Existe sim bandas com músicas chatas, sem inspiração, repetitivas, com sonoridades ridículas e sinceramente nunca mais ouvi um album bom do naipe de um Kepper of the Seven Keys (Helloween), um Visions (Stratovarius), um Imaginations of the Other Side (Blind Guardian), Masterplan autointitulado, um Temple of Shadows (Angra) etc. Mas dizer que o power metal em si é cafona aí já é demais. Era melhor que tivesse sido um Temple of Shadows pt2 do que aquela b0st4 do Aurora.
O cara liga pra uma banda ser conhecida ou não no Brasil. Kkkkkk Meu amigo, no brasil se escuta Anitta, descer pra bc, quem quer ver bons show de metal tem que viajar pra fora mesmo, infelizmente.
#opiniõesimpopulares Power Metal brasileiro é infinitamente melhor que de qualquer outro lugar do mundo. Aliás, Temple of Hate é o ápice do que esse estilo pode chegar e foi feita por brasileiros.
Concordo plenamente! Eu vou além até : minha opinião é que o ToS é o melhor disco de metal mundial, e eu arrumo treta e discussão com qualquer um que disser o contrário kkkkkk
Abri a caixa de comentários pra dizer exatamente isso. Dizer que tem brasileiro imitando o Stratovarius não faz menor sentido. Qualquer banda brasileira mediana faz o power metal europeu soar tão profundo e bem feito quanto o Baby Shark.
Eu gosto mais da mixagem antiga do aqua , a mixagem que foi refeita deixou o som xexelento e sem peso , o tempo fará justiça a esse álbum, porque o timbre é bem orgânico
#opiniaoimpopular Southern Empire é hoje uma das melhores bandas de rock progressivo da atualidade, uma pena não ter o reconhecimento merecido principalmente aqui no Brasil
#Opinióesimpopulares a única música clássica do Fabio Lione é "Downs of Victory" do Rhapsody, o restante é só comum. Sabaton e The Warning são umas das melhores bandas da atualidade e no Brasil não se fala quase nada.
Eu só não gosto muito de power metal lento/mid paced, power metal que se parece muito com heavy metal, power metal que ainda se acha rock n' roll. Mas eu adoro técnica e velocidade, acho divertidíssimo, mesmo, e gosto de metal melódico como um todo - power metal, prog e death e black melódicos. E outra: acho que atualmente Stratovarius se diferencia consideravelmente do passado com o Timo Tolkki. Do Fourth Dimension/Episode ao Elements Pt2 o som foi se repetindo um pouco e ficando pior, grande parte das vezes. Mas adoro o Polaris, o Nemesis... O Elysium um pouco menos.
#OpinioesImpopulares: Dream Theater é minha banda favorita, o Portnoy é um dos meus heróis da adolescência, mas musicalmente falando, ele não deveria ter voltado pra banda. O Mike Mangini levou a banda pra um patamar técnico MUITO acima do que eles fizeram no Black Clouds & Silver Linnings, tanto que o Portnoy manteve a mesma sonoridade e linguagem musical em quase todos os projetos pós DT (exceto no Transatlantic, na minha modesta opinião) Eles sacrificaram o potencial pra trazer o "feeling" de volta, mas a banda perdeu um dos bateristas mais criativos e carismáticos do mundo, atualmente. ALGUÉM PRECISA DIZER, me perdoem amigos, me perdoe mestre Portoia, e queria ver o Mangini no Rush.
O próprio Manu falou no vídeo uma verdade: virtuosismo (ou técnica) não é sinônimo de música boa. O DT com Mangini foi responsável pelo pior álbum da banda: The Astonishing.
@JubaDeMetalAlumínio eu gosto do ADTOE, mas o AVFTOTW não chegou a me cativar tanto. Posso dar uma segunda chance. O fato é que nenhum deles, na minha opinião, se compraram com qualquer um da fase Portnoy. Talvez se compare com o Systematic Chaos, que é o mais fraco deles.
@RodSilva83 Te falar que Systematic Chaos é um dos meus favoritos, também kkkk Não acho o Falling Into Infinity e o Octavarium tão bons enquanto álbuns; também têm algumas das melhores músicas de toda a discografia (vide Hell's Kitchen/Lines In The Sand, Trail of Tears, Panic Attack e Octavarium), mas também tem umas broxadas.
Aquiles foi o baterista mais marcante e importante do Angra. A banda perdeu muito musicalmente com a sua saída e não soube aproveitar outras qualidades profissionais dele.
#OpiniãoImpopular Live and Learn com André Matos é bem melhor qie a versão do Edu. Levando em conta que a versao do Matos esta com mto pouca produção ou arranjo, bem crua. Mas a Voz do Matos é mais limpa com brilho , e está em um tom bem mais alto o que demontra a sua extensão vocal.
André com timbre feminino e repetitivo? voz fina e sem corpo? O timbre de voz do Edu muito mais agradável e dinâmico, apesar de ser inferior técnicamente e ter menos alcance para os agudos
Uma coisa que tem que ser dita : Power Metal NÃO É sinônimo de "Metal Melódico" . Running Wild e Grave Digger e Blind Guardian dos 4 primeiros eram Power Metal e não eram "melódico" . Foi o Angra que introduziu o exagero de melodia no estilo e particularmente nunca curti essa banda . Fora que existe a ESCOLA AMERICANA do Power Metal , que é um Heavy Tradicional mais pesado basicamente (bons exemplos dessa escola são Metal Church , Chastain , Queensrÿche antigo e Vicious Rumors) . A Escola Americana de Power Metal é TOTALMENTE IGNORADA pelos fãs Nerds do Power Melódico (chamado por alguns de "Flower Metal") . Eu curto bandas como Stratovarius (escuto desde 1997) , Iron Savior , Shaman , Hammerfall , etcs , mas sempre foquei mais em escutar Metal dos anos 80 e tem muita coisa boa além de Helloween que essa molecada atual obviamente não conhece ...
@@klausschoernemann104 Quem inventou o Power Metal melódico pra mim foram Helloween , Heaven's Gate (banda que até era conhecida nos anos 90 , mas acabou cedo) e o Savage Grace , que ainda em 85 / 86 já estava soando totalmente Power Metal Melódico . A explosão do estilo no fim dos anos 90 ajudou muito as bandas de Heavy Tradicional mais mainstream a se manterem em evidência ; nessa época , por causa do Power Metal Melódico , bandas como Manowar , King Diamond , Mercyful Fate , Dio , Saxon , Savatage , Judas Priest e muitas outras continuaram no gosto do público mais jovem . Infelizmente as execelentes bandas de Power Metal da Escola Americana continuaram ignoradas pela molecada . Pouca gente aqui no Brasil escuta Vicious Rumors , Riot ou Metal Church , só a galera mais oitentista mesmo ...
4:26 OPINIÃO IMPOPULAR: Power Metal não só é brega no som e no visual como o pedro mencionou, mas nas letras tbm. Pegue qualquer balada power metal e traduza para o portugues... vira Zezé de Camargo e Luciano imediatamente. Quando não é sofrencia, é auto ajuda. Pegue a letra de Carry On por exemplo. Se o Angra pedisse pro Paulo Coelho escrever as letras no lugar do Rafa a gente nem ia ver a diferença. E depois que eu descobri que muitas letras são feitas depois da musica pronta, quase na hora de gravar os vocais, eu passei a levar menos a serio ainda as letras de qualquer banda de Power Metal. Dito tudo isso: é ruim? não! eu gosto pra car4lho. hahahahahahhaahhahahaha
Curioso... muito embora eu fale inglês desde pequeno, nunca me importei muito e continuo não me importando com letras para além do que elas contribuem sonoramente para a música. Pq tipo, a gigantesca maior parte dos músicos de metal não chegam perto de ter a dedicação necessária pra escrever bem (ou compor, sejamos honestos), então me parece meio bobo esperar grandes poesias. Obviamente tem coisas que ofendem de tão toscas, tipo um mudvayne, mas pra mim a regra é: se não se leva a sério, não levarei a sério. A maior parte dos grandes hits de Judas Priest é bem ridícula (senão todos), mas quem se importa? Haha TOS soa legal, tem uma temática bacana, mas não vai muito além disso e eu também não acho razoável esperar que fosse.
@@aaab45357 hj eu penso como vc: não levo a sério as letras. mas foi meio decepcionante perceber que musicas espetaculares tem uma "poesia" digna de quinta série.
#opiniãoimpopular power metal tem fama de ser uma coisa muito “intelectualizada”, mas muitas vezes é só fórmulas que se repetem. Angra é foda, mas não é uma banda de power metal, ela é uma banda de prog com algumas musicas/álbuns de power
Sobre o lance do estilo do Confessori e do Valverde. Sim, eu concordo. O Confessori tem um DNA mais presente em suas composições. O Igor Cavalera também tem. O Nicko McBrain também. E o Neil Peart também tinha. Qualquer um desses bateristas aí, se você ouvir 20 segundos de um groove deles já dá pra sacar quem é quem.
#OpiniãoImpopular O metal a cada ano aumenta sua barreira de entrada, ficando cada vez mais nichado. Por outro lado, os materiais mais simples não agradam quem ja está no estilo há tempos, o que sobra é o gênero morrer lentamente junto com a geração X Y e Z.
#OpiniãoImpopular Marilyn Manson, por mais polemico q seja em todos os quesitos, possui uma discográfica extremamente consistente com vários discos realmente bons (tirando +- o Portrait of an American Family); ele realmente é mais q só figurino e polemicas, ah musicas boas
#opinãoimpopular O Temple of Shadows é um disco superestimado e está longe de estar entre os melhores do Angra. Tirando Morning Star e Wishing Well, que têm melodias vocais bem marcantes, nenhuma música emociona de verdade. São virtuosas, porém chatas.
opinioesimpopulares No " Angraverso" o Angra é a Banda mais fraca ao Vivo é um emaranhado de instrumentos mal regulados cobrindo a voz do Fábio Lione....que aliás poderia ser facilmente substituído por Leandro Coiçolo se não fosse o Marketing que o Italiano com trejeitos do Silvio Santos em cima do palco trás para banda.
@kelvinize a galera fala muito do Power, mais o metal sinfônico eu também acho tudo muito mais do mesmo, nightwish pra mim ocupa um patamar muito alto, revamp tem uma pegada mais única, n tem tanta firula é mais cru.
@opiniãoimpopular Guns n Roses - banda superestimada de um álbum só. Um álbum só e olhe lá. Slash - um guitarrista mão de madeira, braço duro pra c... Axel - timbre de voz horrível e desafinado, ao vivo pior ainda. Embora tenham uns dois anos de diferença em suas fundações, até hj não entendo como, por exemplo, uma banda com Mr. Big, com músicos virtuosos não conseguiu a mesma exposição.
O primeiro álbum do GNR é excelente, a banda resgatou a estética e sonoridade anos 70. Técnica é importante, mas o Mr Big é uma banda da indústria americana. Isso ajuda até que ponto? Particularmente acho bem irregular a discografia e tem muita música mediana.
Eu concordo que eles sejam super estimados. Principalmente no Brasil. Mas não acho que o Axl tivesse um Timbre horrível (pelo menos não nos anos 80/90)
Esse lado epico do power Metal realmente é cafona e jà deu. O progressive Power metal è o que ainda salva porque apostam em arranjos mais sofisticados e tratam de assuntos e temas mais sérios ao invés de fantasia. Bandas como Evergrey, DGM da Itália, Adágio da França, entre tm outras .que seguem essa linha ainda consigo escutar
#OpiniãoImpopular Kiss poderia muito bem continuar suas atividades com outros músicos no lugar do Paul Stanley (usando o personagem Starchild) e mais tarda tbm sub o Gene Simmons. Desde q, esses novos músicos sejam músicos bons que consiga musicalmente tapar esse buraco. Acho que as musicas e os personagens são grandes suficiente para sobreviver sem os originais. Poxa, é só ver no youtube, tem tantas bandas cover do Kiss que hj em dia entrega um show tão melhor q os últimos shows do Kiss (musicalmente falando); pq não pegar um desses e colocar no Kiss oficial.
#opiniãoimpopular Angra teria feito muito mais sucesso se tivessem abraçado mais o lado ''Speed metal'' ao longo do carreira, ao invés de ter que meter aquele prog chato e lento em diversas músicas. A maioria das músicas icônicas da banda deixam o prog de lado e são basicamente power metal puro: Spread Your Fire, Angels and Demons, Carry on, Nothing to Say, Nova Era, Running Alone As que tem uma pegada prog sempre foram mais fracas e muito deixadas de lado nos shows.
Entendo seu ponto mas músicas como Carolina IV, Holy Land, Make believe são na minha opinião melhores que Spread your Fire, Nova Era e Angels and Demons, justamente por trazer o lado prog.
pedro aguiar é só um tapado, o cara foca nas piores bandas para descrever o estilo PQP KKKKKKK mais um fracassado que só consegue tocar nirvana e tem que descontar a frustração dele num estilo de forma generalizada
Hahaha só lembrei da música do professor Girafales e Dona Florinda no Chaves...
"Somos cafonas, sim
Isso é conosco
E nunca com ninguém mais
Somos cafonas, sim
Nós aceitamos
E que nos deixem em paz"
A verdade é que o metal, do glam ao death, é cafona. Faz parte da coisa.
Esqueceu do black metal.
Sim,só que tem meia dúzia de Zé ruela principalmente de estilos extremos que são elitistas mas não passam de frustrados.Por isso gosto de power e hard rock não se levam a sério ,tão lá pra se divertir.
@@tetuliosreg power e hard rock são playboys
Definam o que é cafona.
#OpiniãoImpopular Rafael Bittencourt é um BAITA CANTOR, o cara tem seus deslizes ao vivo sim (como a maioria dos vocalistas), mas sua voz é muito agradável e canta muito bem...
Essa não é impopular, mas sim insana.
É bom, mas não pra Metal. Ele jamais serviria pra ser vocalista do Angra.
Como um cantor de MPB ele se daria bem.
Ele tem suas qualidades, mas pra power metal não dá
Pra cantar as ''baladas'' ele é otimo
@@jorgea.9988Eu gostei de todas as músicas que ele cantou no Angra. Muito melhor que Fábio Lione (para o Angra)
14:30 Concordo completamente! Endeavour é maravilhosa.
Better Than Raw é o melhor álbum da discografia do Helloween, e o mais subestimado tbm rsrs
Eu já acho os Keepers 1 e 2.
O Power Metal teve um enorme boom entre 1996 e 2005 . deu uma caidinha , mas ainda tá forte , eu curto demais o estilo .
Tá forte onde? Só se for na terra das fadas e elfos, kkk...
@@EdFields-jt6oo Ainda tá forte , não como em 1998 ou 1999 , mas ainda tem muita banda e as antigas continuam lançando discos , só pensar em Hammerfall e Primal Fear por exemplo .
@@EdFields-jt6oo O Power Metal ajudou a recuperar a melodia dentro do Metal , que tinha sido perdida com o Death Metal , no começo dos 90's . Eu escuto Metal desde 1990 , e no começo dessa década só se falava em Death Metal , principalmente nas revistas .
Tá forte sim,só ver charts e monthly listeners no spotify de bandas de bandas como sabaton helloween e powerwolf.
@@EdFields-jt6oo mais forte que as bandas que você gosta.
#opiniãoimpopular o Angra acabou no Aqua. E Italiano é bom pra fazer pizza e macarrão, sem mais!
Não concordo. Achei excelente o Cycles of Pain, especialmente a faixa Ride Into the storm
@@peterfaxasSó gostei dessa faixa
É por isso e outras coisas que o não valorizam o metal, o próprio publico que deveria se unir, mete pau dentro do próprio estilo. Se vc n gosta de um nicho, n venha falar que outros são lixos, cafonas, que n deveria existir e coisa e tal. Eu msm não gosto de alguns, mas sei da importância que cada um tem e quando vejo festivais diversificando bandas, acho o max. Só ver o nível de alguns comentários da uma tristeza e revolta. Em contrapartida, em outros estilos de musica, todo mundo escuta quase de tudo do seu próprio nicho. Logico que terá criticas, mas não vejo como no metal e rock. Esses tipos de comentários acaba até com alguns cenários, que já não é fácil. Depois não reclamem que não dão valor ao metal. Viva o Power e outros estilos de metal/rock.
Valeu Manu!! Obrigado pela resposta. Faltou eu dar continuidade pq já tinha ficado muito grande meu comentário.
Citei a Trail Of Tears e a Iron Souls por serem as mais speed do álbum. Inclusive, na tour, eles tocavam uma Intro, Turn Away e depois já vinha Trail Of Tears. Como você disse, infelizmente, a galera não gosta das músicas mais pro fim do disco, mas acho que justamente tem a ver com a ordem que ficou desfavorecida, afastou os fãs na época e hoje em dia o pessoal avalia com mais distância e gostam. Trail Of Tears e Irons Soul estão coladas mesmo sendo as mais speed, o que é incomum, geralmente é uma pra abrir depois da intro e a penúltima, antes de uma bem calma, o que foi boa ser a Born To Be.
#opiniaoimpopular: os membros do Angra nao curtem powermetal, só fazem por obrigação do legado. Quem gostava de power metal era o Andre Matos e o Edu Falaschi.
Se André Matos gostasse, não faria tanto esforço pra se desvincular do estilo na transição do Ritual para o Reason. Quem eu acho que gosta, é o Rafael e o Edu.
@@rogeroliveira6566 o Rafael acho q nem metal curte mais
O Andre já falou que não curtia "metal espadinha", o Rafael já disse que odeia em uma entrevista recente no RUclips, e o Edu eu acho que não curte também, pois na época da saída dele do Angra ele disse que não ia cantar mais Power Metal, pois não era o estilo dele e também fez mal pra sua saúde. Acredito que ele só canta Power pois é o que dá retorno financeiro
@nick_riddler ah para, Onde q Andre nao curtia power metal? Sobre Edu Symbols é o q?
Para mim o Aurora é um puta álbum, pesado, denso e obscuro, acho que o fato de uma galera não gostar dele é justamente por ele ser o sucessor do TOS, isso diz muito. Saudades do Almah.
Mas eu ouço os dois comparando e não sei o que tem no Temple of Shadows que falta ao Aurora Consurgens.
Eu não sei que tanto problema que a galera vê no Reason do Shaman, eu acho um puta disco, muito bem gravado, puta som, bom do início ao fim, inclusive o fim dele é uma das melhores músicas do Angraverso que é Born to be.
Pra mim, o grande problema é o cover de More, da Sisters of Mercy. Já era uma música originalmente ruim.
@JubaDeMetalAlumínio rapaz, eu gosto muito da versão do Shaman da More, confesso que quando ouvi pela primeira vez também achei estranho, não curti, mas depois de outras audições passei a gostar muito da música.
Cara, Ritual e Reason dão empate técnico, na minha opinião. Ambos os discos são maravilhosos. Acho que a questão do Reason é que ele foge dos clichês do Power Metal. E os fãs de Power Metal são o público majoritário do Shaman. Mas, como álbum de Heavy Metal, o Reason é uma verdadeira obra prima!
power metal é legal pra caralho, o problema é que o gênero é inflacionado de um tanto de banda genérica que tenta imitar as grandes
Na verdade não é só o Power Metal que é cafona, o metal tradicional e o Hard Rock com suas temáticas, figurino são todos cafona, a gente gosta mas é cafona.
Defina o que é cafona.
Quero ver falar isso na minha cara, eu empunhado com minha steel sword
O Thrash Metal com os "coletudos" querendo cag@r regra até pra bandas do próprio estilo tbm não deve nada em sentido de cafonice...
Power Metal nem é meu estilo favorito mas junto com o Nu Metal no início dos anos 2000 foi a principal porta de entrada pro metal dos jovens e muitos começaram a tocar instrumentos pela admiração ao Power Metal
thrash é facilmente um dos melhores generos do metal, e tbm é o que as pessoas pensam quando pensam num metaleiro
thrash é a cara do metal, a maior banda de metal da história é de thrash
@elonlageslimacover1718 Metal não tem cara, é um gênero que se transforma com o tempo e aí influências uma banda com a outra, esse negócio de "o verdadeiro metal" já ficou datado,
E qual seria a maior banda do mundo, o Metallica? Até concordo que seja a maior banda AMERICANA de todos os tempos
Mas pra eles serem sabe o que precisaram fazer? Exatamente o que os coletudos detestam que foi transcender o Thrash Metal, e já fizeram isso no segundo disso e foram aos poucos ditando o ritmo da cena e de algumas outras bandas Thrash que replicaram a sonoridade deles pós Black Album e ficaram menos Thrash como o Megadeth (Symphony Of Destruction é uma Enter Sandman que os Truzoes passam pano?)
Pois é, o Metallica só serve pra isso pros Truzoes, pra exaltar como maior banda na hora de comparar com outros estilos, pq normalmente morrem de raiva da banda
Metallica vai muito além do Thrash e o heavy metal então vai mais além ainda....
Eu vivi a época do auge do Power Metal , que foi fim dos anos 90 e início dos 2000 . O mundo ficou dividido entre o "Nu Metal" nos Estados Unidos e o Power Metal , na Europa , Japão e Brasil . Os 2 públicos NUNCA tiveram intersecções (quem ouve um estilo não ouve o outro) e isso meio que permanece até hoje ...
@@italocarvalho3317 qual o genero do metallica entao ue?
Eu já acho o Thrash Metal extremamente mais saturado que o Power. Mas se mantém porque a galera respeita.
O problema do Valverde é que ele não parece ser um baterista de metal e nem fazer questão disso. Mas apesar de tudo é um baita batera.
#opiniaoimpopular
1 - O Roorback do Sepultura é um disco infelizmente muito subestimado. A própria banda deu uma esquecida nele. Só a trinca inicial de Come Back Alive, Godless e Apes of God já mostra que o album não é brincadeira, além de outras excelentes músicas como Corrupted, Mind War e Activist. Acho que se fosse lançado hoje teria uma aceitação muito melhor do que teve na época.
2 - Nessa necessidade de escolher lados que estamos ultimamente, muito se fala nos comentários de internet sobre quem está certo, Eloy ou Andreas. Muita gente defende o Eloy argumentando que ele tava mais do que certo em sair da banda que ia acabar, ainda mais considerando que é novo e tem uma carreira enorme pela frente, e isso tá certo. Mas não tiro a razão do Andreas de ter ficado chateado. A turnê mais importante da banda marcada, planejando um monte de coisa, anúncio de despedida, um milhão de coisas pra se planejar, e do nada, o baterista anuncia que vai sair, e surge nova preocupação, corre atrás de substituto, tem planejar coisas que não estavam no radar, é completamente compreensível. Nem tudo é preto no branco, galera precisa parar de ser tão fervorosa.
3 - Saindo do Sepultura, digo que o Virtual XI é um puta disco! Hahahah
Eu já acho o contrário, as bandas de Power Br são melhores que as gringa, as gringa são muito mais genéricas.
Concordo totalmente. Angra e Hibria passam rasteira em qualquer banda de fora. Helloween por exemplo que é muito aclamado é a banda mais repetitiva que já vi, stratovarius também e por aí vai.
@@carloscaramelo2866 stratovaius e sonata se repetem muito, falam que o Angels cry era uma fórmula que daria certo pq na Europa era popular mesclar metal com música clássica, mais dentro dessa estética é um dos discos mais únicos que tem, não vejo o disco com uma roupagem, parece uma simbiose do metal com o erudito.
@@jennerverissonÉ verdade, era bem fácil qualquer banda de Power Metal de qualquer parte do Brasil deixar a onda europeia do chinelo. Skyscraper com seu único tvlization, o Wizards, Caravellus, Eyes of Gaia... O Hibria se reformulando a cada álbum... Brasil é quem mostra como se faz.
Ouça Iron Savior não vai se arrepender
Pode reparar que o power metal não é popular em nenhum país onde o inglês é a língua nativa (Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália...) justamente pq as letras e a sonoridade soam cafonas. E tem grande popularidade no Japão pq é o país dos nerds, soa parecido com trilha de abertura de animes.
realmente, porém EUA e Reino Unido ouvem mais artistas de seus devidos países, e não tem grandes bandas de Power Metal desses lugares
@T.Saturnine nada a ver. Quando é um som que casa com o contexto deles, eles ouvem e muito. Por exemplo, o Rammstein que canta em língua alemã, fez várias turnês com shows lotados pelos EUA. Pq é o que se espera do metal: peso nas guitarras e peso na voz. Power Metal não tem peso em nada, além de soar bonitinho e limpo demais.
@@Erizann-nn7sc se for por lotar shows então várias bandas conseguiram esse feito no EUA e principalmente na Inglaterra como o Helloween, Avantasia e até recentemente com Powerwolf e Sabaton
As letras podem ser mas sonoridade nao.
Symphony X ta ai pra provar.
@FS-rm1yg tanto Symphony X quanto Dream Theater e algumas outras poucas bandas "melódicas" americanas são quase todas do leste. Na costa oeste dos EUA esses metal de p4u m0le não tem vez 👍
Todos os gêneros de metal são cafonas(principalmente o thrash), eu amo, mas que a verdade seja dita.
Defina o que é cafona
pra quem quer mais cafonice pode ouvir la salida da banda argentina azeroth, eles precisam de mais reconhecimento.
PM é bom até você ter a sensação de estar ouvindo eternamente a mesma música.
eu entendi que o cara resumiu o power metal brasileiro a banda do bill hudson? Foi a unica banda "Brasileira" que eu consegui associar a copiar o stratovarius e os caras terem cabelo alisado.
Queria um react ou uma analise do ibagens sobre o Time 2 do wintersun, pra mim o melhor álbum de 2024 fácil fácil.
Essa parada de power metal ser cafona só vem de gente que leva metal a sério demais. Se você leva a sério helloween cantando heavy metal is the law, o problema está em você. Aí quando vc vai ver, o cara só escuta numetal e metal core, faz cara de mauzinho e não tem vergonha de ir pra show que só tem enzo usuário de vans com tatuagem fininha
Concordo, mas eu acho o Black Metal bem mais cafona, um monte de moleque com pintura do gato Félix tentando ser malvadão kkk, tanto que na minha análise só faz sucesso mesmo na Europa e na América Latina. Vê se essas bandas aparecem em festivas americanos
Como bem disse o Manoel, todo estilo fica caricato depois de um tempo. Isso nao é prerrogativa do power metal. O Death metal tambem é repleto de clones do cannibal corpse. O black metal tambem e recheado de bebedores de toddynho pagando de satanistas malvadoes repetindo a mesma tematica de 30 anos atras. Entao, a cafonice é inerente ao período vivido por cada estilo
Se o cristão bebe todynho o satanista não pode ? se o cristão não dorme com as ovelhas pq os satanistas tem que dormir com morcegos ? parece aquele comentario medonho do Alice Cooper que mostrou uma estupidez gigantesca.
O video mais esperado de quinta-feira! 👏🏻🫶🏻
Power metal e hard rock tem muito mais variação musical que thrash, death, black, doom, grindcore, new metal e outras tranqueiras pois focam na melodia e musicalmente são muito mais abrangentes. Não focam apenas em serem pesados. Mas, o truzão que só quer ouvir barulho não gosta.
#OpiniãoImpopular
Agora que o Aerosmith anunciou que não vão mais tocar, e o ACDC está meio parado sem o Malcolm Young.
Posso dizer com todas as letras que Alice Copper é atualmente a melhor banda de Hard Rock do mundo, e a única que continua entregando performances de altíssimo nível igual nos anos 70 e 80, seguida por Def Leppard e Whitesnake.
Na minha opinião, independente do que fosse feito, o Reason não teria tido destaque de forma alguma, mesmo se reorganizassem a ordem de suas faixas.
O Reason foi uma mudança muito brusca com relação ao Ritual.
O engraçado é que assisti a vários shows do shaman (inclusive as lives da pandemia) e sempre as músicas do Ritual eram maioria no repertório. Nas lives, não foram tocadas as músicas scar forever, rugh stone, trail of tears, iron soul, in the night e born to be, ou seja, são músicas que a própria banda abre mão de tocar. Do Reason só escapam Turn away e innocence.
O Reason não passa de um disco ruim que alguns insistem em dizer que é bom.
#OpiniãoImpopular Acho os discos do Nightwish com Anette/Floor melhores do que todos os anteriores com a Tarja. Imaginaerum, Dark Passion Play e Endless Forms principalmente, muito à frente...
Concordo. Better than Raw é o melhor disco da fase Deris. E está entre top 3 da banda.
Stratovarius,Primal fear,Iron savior e Hammerfall pra mim são as melhores bandas de power metal
Cara eu curto mto o Aurora mas n curto muito nem o Aqua e nem o Secret Garden. Acho que a parada forçada da banda na epoca do Aurora impactou muito no sucesso do álbum.
#OpiniãoImpopular - Aquiles Priester se acha o foda, mas não passa de um baterista genérico de metal. Ele fala com aquela voz de velha reumática "Eu sou isso, eu sou aquilo", mas lá fora ninguém nem sabe quem é. Tem que aprender com a humildade do Eloy Casagrande. E não adianta alguém falar que ele é foda, pq oq ele fez vários outros bateristas já faziam.
é mais marketing do que música
mitou
Falou bosta hein, o Herman Li pagou paga pau pra ele desde que ouviu Rebirth pela primeira vez, tanto é que ele foi baterista substituto no DragonForce por um tempo. Dizer que lá fora ninguém conhece ele é osso kkkkkkkk
@@PabloLink74 nossa, grande herman li da grande banda dragonforce kkkkkkkkkk ele nem chegou a fazer tour por conta da pandemia
herman li é um frouxo, só fritacao e só tem uma música conhecida, por causa de um jogo kkkk
@@Cargeoliv conheço tanta banda que nem musica de sucesso tem kk, e sim Dragonforce é chato demais kkkkk
Não gosto muito da mixagem do Better Than Raw.. é estranha.. mas é um disco excelente. O meu favorito deles é o The Dark Ride.
#OpiniaoImpopular...
Duas bandas maravilhosas e extremamente desvalorizadas no Brasil são: Gotthard e Pink Cream 69...
Não necessariamente falando do momento presente, mas em suas trajetórias, ambas com sequências maravilhosas de albuns, capaz de bater muita banda grande mundo afora...
Outra impopular:
Dino jelusic e Ronnie Romero são os melhores vocalistas de metal da atualidade
Power Metal não é cafona. É MUITO cafona!
igual o Death, Black, Thrash, True o headbanger é cafona, nasceu assim
Sobre o hiato do Angra... Seria agora o momento do Almah...? Som moderno. Mais confortável pro Edu cantar aos 50. Barbosa livre. Aquiles não livre. E ah... Marcelo Moreira é um monstro na batera!
Edu muito provavelmente vai continuar com a carreira solo...
@@PanisEtCircensisO máximo que pode acontecer é uma reunião pontual, ou uma turnê de comemoração
Se o Almah voltar para alguns shows especiais SEM TOCAR ANGRA acredito que lotaria, igual por exemplo a turnê do Shaman Reunion lotou, mas, para por aí
Edu tá muito bem fazendo a fanfic dele de Temple of Shadows, se eu fosse ele não reuniria não
@@gustavocardosocorrea598 uma reunião é até mais plausível doq uma volta completa kk
Galera nos comentários dando 'show' de intolerância. Galera se recusa a evoluir. Se não gosta desse ou daquele subgênero, procura um que te agrade e vida que segue! Chatice essa discussão infantil onde para 'provar' que tem gosto musical *melhor* (🤦♂️) do que o outro, parte do princípio basico de desmerecer esse ou aquele subgênero.
Existe sim bandas com músicas chatas, sem inspiração, repetitivas, com sonoridades ridículas e sinceramente nunca mais ouvi um album bom do naipe de um Kepper of the Seven Keys (Helloween), um Visions (Stratovarius), um Imaginations of the Other Side (Blind Guardian), Masterplan autointitulado, um Temple of Shadows (Angra) etc. Mas dizer que o power metal em si é cafona aí já é demais. Era melhor que tivesse sido um Temple of Shadows pt2 do que aquela b0st4 do Aurora.
O cara liga pra uma banda ser conhecida ou não no Brasil. Kkkkkk Meu amigo, no brasil se escuta Anitta, descer pra bc, quem quer ver bons show de metal tem que viajar pra fora mesmo, infelizmente.
A única coisa cafona é se meter no gosto musical alheio
Ouvi muito Power metal e ouço um pouco ainda. Mas concordo com o comentário polêmico, exceto pelo fato de dizer q as bandas BR são genéricas.
Concordo facilmente sobre a questão do Aurora
Quanto ao Better Than Raw eu também discordo, acho ele o melhor disco do Helloween, inclusive melhor que os Keepers.
#opiniõesimpopulares
Power Metal brasileiro é infinitamente melhor que de qualquer outro lugar do mundo. Aliás, Temple of Hate é o ápice do que esse estilo pode chegar e foi feita por brasileiros.
Concordo plenamente!
Eu vou além até : minha opinião é que o ToS é o melhor disco de metal mundial, e eu arrumo treta e discussão com qualquer um que disser o contrário kkkkkk
Abri a caixa de comentários pra dizer exatamente isso. Dizer que tem brasileiro imitando o Stratovarius não faz menor sentido. Qualquer banda brasileira mediana faz o power metal europeu soar tão profundo e bem feito quanto o Baby Shark.
Não é melhor que o finlandês, mas não é absurdo dizer que é top2/top3
Opinião impopular: o solo da salvation suicide é um dos mais fodas do angra
#OpiniaoImpopular
Helloween com Andi Deris é melhor do que com Michael Kiske.
Eu gosto mais da mixagem antiga do aqua , a mixagem que foi refeita deixou o som xexelento e sem peso , o tempo fará justiça a esse álbum, porque o timbre é bem orgânico
Endeavour >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
#opiniaoimpopular Southern Empire é hoje uma das melhores bandas de rock progressivo da atualidade, uma pena não ter o reconhecimento merecido principalmente aqui no Brasil
Digo mais: Metal é cafona 🤣
Concordo total com a opinião do power metal kkkkkkkkkkkkkkkkk
#Opinióesimpopulares a única música clássica do Fabio Lione é "Downs of Victory" do Rhapsody, o restante é só comum.
Sabaton e The Warning são umas das melhores bandas da atualidade e no Brasil não se fala quase nada.
Eu só não gosto muito de power metal lento/mid paced, power metal que se parece muito com heavy metal, power metal que ainda se acha rock n' roll. Mas eu adoro técnica e velocidade, acho divertidíssimo, mesmo, e gosto de metal melódico como um todo - power metal, prog e death e black melódicos. E outra: acho que atualmente Stratovarius se diferencia consideravelmente do passado com o Timo Tolkki. Do Fourth Dimension/Episode ao Elements Pt2 o som foi se repetindo um pouco e ficando pior, grande parte das vezes. Mas adoro o Polaris, o Nemesis... O Elysium um pouco menos.
Todo estilo fica caricato mesmo, coloca um ovo na boca (lá ele) e entra em depressão, vai ser um sucesso no grunge
Cabeças de progressiva kkkkkkkkkkkkkkk
#OpinioesImpopulares:
Dream Theater é minha banda favorita, o Portnoy é um dos meus heróis da adolescência, mas musicalmente falando, ele não deveria ter voltado pra banda.
O Mike Mangini levou a banda pra um patamar técnico MUITO acima do que eles fizeram no Black Clouds & Silver Linnings, tanto que o Portnoy manteve a mesma sonoridade e linguagem musical em quase todos os projetos pós DT (exceto no Transatlantic, na minha modesta opinião)
Eles sacrificaram o potencial pra trazer o "feeling" de volta, mas a banda perdeu um dos bateristas mais criativos e carismáticos do mundo, atualmente.
ALGUÉM PRECISA DIZER, me perdoem amigos, me perdoe mestre Portoia, e queria ver o Mangini no Rush.
O próprio Manu falou no vídeo uma verdade: virtuosismo (ou técnica) não é sinônimo de música boa. O DT com Mangini foi responsável pelo pior álbum da banda: The Astonishing.
@@RodSilva83 Mas também por um dos melhores: A Dramatic Turn of Events. A View From The Top of The World também é bem bacana.
@JubaDeMetalAlumínio eu gosto do ADTOE, mas o AVFTOTW não chegou a me cativar tanto. Posso dar uma segunda chance. O fato é que nenhum deles, na minha opinião, se compraram com qualquer um da fase Portnoy. Talvez se compare com o Systematic Chaos, que é o mais fraco deles.
@RodSilva83 Te falar que Systematic Chaos é um dos meus favoritos, também kkkk Não acho o Falling Into Infinity e o Octavarium tão bons enquanto álbuns; também têm algumas das melhores músicas de toda a discografia (vide Hell's Kitchen/Lines In The Sand, Trail of Tears, Panic Attack e Octavarium), mas também tem umas broxadas.
Aquiles foi o baterista mais marcante e importante do Angra. A banda perdeu muito musicalmente com a sua saída e não soube aproveitar outras qualidades profissionais dele.
#OpiniãoImpopular Live and Learn com André Matos é bem melhor qie a versão do Edu. Levando em conta que a versao do Matos esta com mto pouca produção ou arranjo, bem crua. Mas a Voz do Matos é mais limpa com brilho , e está em um tom bem mais alto o que demontra a sua extensão vocal.
sempre achei injusta a comparação das Live and Learn visto que a versão com o André era apenas uma demo
André com timbre feminino e repetitivo? voz fina e sem corpo? O timbre de voz do Edu muito mais agradável e dinâmico, apesar de ser inferior técnicamente e ter menos alcance para os agudos
Saints of Los angeles de 2008
Uma coisa que tem que ser dita : Power Metal NÃO É sinônimo de "Metal Melódico" . Running Wild e Grave Digger e Blind Guardian dos 4 primeiros eram Power Metal e não eram "melódico" . Foi o Angra que introduziu o exagero de melodia no estilo e particularmente nunca curti essa banda .
Fora que existe a ESCOLA AMERICANA do Power Metal , que é um Heavy Tradicional mais pesado basicamente (bons exemplos dessa escola são Metal Church , Chastain , Queensrÿche antigo e Vicious Rumors) . A Escola Americana de Power Metal é TOTALMENTE IGNORADA pelos fãs Nerds do Power Melódico (chamado por alguns de "Flower Metal") .
Eu curto bandas como Stratovarius (escuto desde 1997) , Iron Savior , Shaman , Hammerfall , etcs , mas sempre foquei mais em escutar Metal dos anos 80 e tem muita coisa boa além de Helloween que essa molecada atual obviamente não conhece ...
Sei não, o metal melódico salvou muitas décadas de bandas de continuarem sendo plágios de NWOBHM, obrigado por existir ao metal melódico.
@@klausschoernemann104 Quem inventou o Power Metal melódico pra mim foram Helloween , Heaven's Gate (banda que até era conhecida nos anos 90 , mas acabou cedo) e o Savage Grace , que ainda em 85 / 86 já estava soando totalmente Power Metal Melódico .
A explosão do estilo no fim dos anos 90 ajudou muito as bandas de Heavy Tradicional mais mainstream a se manterem em evidência ; nessa época , por causa do Power Metal Melódico , bandas como Manowar , King Diamond , Mercyful Fate , Dio , Saxon , Savatage , Judas Priest e muitas outras continuaram no gosto do público mais jovem .
Infelizmente as execelentes bandas de Power Metal da Escola Americana continuaram ignoradas pela molecada . Pouca gente aqui no Brasil escuta Vicious Rumors , Riot ou Metal Church , só a galera mais oitentista mesmo ...
Endeavour melhor que running alone não é opinião impopular. é apenas verdade e popular.
4:26
OPINIÃO IMPOPULAR: Power Metal não só é brega no som e no visual como o pedro mencionou, mas nas letras tbm. Pegue qualquer balada power metal e traduza para o portugues... vira Zezé de Camargo e Luciano imediatamente. Quando não é sofrencia, é auto ajuda. Pegue a letra de Carry On por exemplo. Se o Angra pedisse pro Paulo Coelho escrever as letras no lugar do Rafa a gente nem ia ver a diferença. E depois que eu descobri que muitas letras são feitas depois da musica pronta, quase na hora de gravar os vocais, eu passei a levar menos a serio ainda as letras de qualquer banda de Power Metal.
Dito tudo isso: é ruim? não! eu gosto pra car4lho.
hahahahahahhaahhahahaha
Curioso... muito embora eu fale inglês desde pequeno, nunca me importei muito e continuo não me importando com letras para além do que elas contribuem sonoramente para a música. Pq tipo, a gigantesca maior parte dos músicos de metal não chegam perto de ter a dedicação necessária pra escrever bem (ou compor, sejamos honestos), então me parece meio bobo esperar grandes poesias.
Obviamente tem coisas que ofendem de tão toscas, tipo um mudvayne, mas pra mim a regra é: se não se leva a sério, não levarei a sério. A maior parte dos grandes hits de Judas Priest é bem ridícula (senão todos), mas quem se importa? Haha
TOS soa legal, tem uma temática bacana, mas não vai muito além disso e eu também não acho razoável esperar que fosse.
@@aaab45357 hj eu penso como vc: não levo a sério as letras. mas foi meio decepcionante perceber que musicas espetaculares tem uma "poesia" digna de quinta série.
15:51 opinião sobre Motley Crue e Deep Purple nada a ver ...
#opiniãoimpopular power metal tem fama de ser uma coisa muito “intelectualizada”, mas muitas vezes é só fórmulas que se repetem. Angra é foda, mas não é uma banda de power metal, ela é uma banda de prog com algumas musicas/álbuns de power
#opiniãoimpopular Black Metal é engraçado pra cacete
#opiniaoImpopular membros deveriam pular a fila do quadro
Sobre o lance do estilo do Confessori e do Valverde. Sim, eu concordo. O Confessori tem um DNA mais presente em suas composições. O Igor Cavalera também tem. O Nicko McBrain também. E o Neil Peart também tinha. Qualquer um desses bateristas aí, se você ouvir 20 segundos de um groove deles já dá pra sacar quem é quem.
Alguns são e forçados demais fora da realidade,Metal em geral.
Como a banda vai ser conhecida se ninguém aguenta escutar?
#OpiniãoImpopular O metal a cada ano aumenta sua barreira de entrada, ficando cada vez mais nichado. Por outro lado, os materiais mais simples não agradam quem ja está no estilo há tempos, o que sobra é o gênero morrer lentamente junto com a geração X Y e Z.
#opiniãoimpopular Apesar de ser uma das maiores bandas da história do metal o metallica tem uma discografia mediana e muito pouco criativa
#OpiniãoImpopular
Marilyn Manson, por mais polemico q seja em todos os quesitos, possui uma discográfica extremamente consistente com vários discos realmente bons (tirando +- o Portrait of an American Family); ele realmente é mais q só figurino e polemicas, ah musicas boas
O último disco dele é espetacular.
@AndersonNaChina tbm achei
kkk, o angra ja caga pra opinião dos fãs, do contrario, estariamos no holy land 8 se contei direito.
#opinãoimpopular O Temple of Shadows é um disco superestimado e está longe de estar entre os melhores do Angra. Tirando Morning Star e Wishing Well, que têm melodias vocais bem marcantes, nenhuma música emociona de verdade. São virtuosas, porém chatas.
pra mim o pior disco do Angra é o OMNI
opinioesimpopulares No " Angraverso" o Angra é a Banda mais fraca ao Vivo é um emaranhado de instrumentos mal regulados cobrindo a voz do Fábio Lione....que aliás poderia ser facilmente substituído por Leandro Coiçolo se não fosse o Marketing que o Italiano com trejeitos do Silvio Santos em cima do palco trás para banda.
Trejeitos de Silvio Santos foi foda kkk
@@Sr.MonteiroDrum kkkkk da vontade de dar um tapa na mão dele ..kkkkk
Não sei nem se eu concordo, mas adorei o "trejeitos de Silvio Santos", hahahaha.
@@AndersonNaChina kkkk vamos ver se minha "opinião impopular. " Vai ser escolhida para próxima semana....Valeu forte abraço
@@Sr.MonteiroDrum kkkk e não é ??? Kkkkda vontade de dar um tapa na mão dele...kkkk
#opiniãoimpopular revamp é melhor que nightwish.
Oloko essa é impopular mesmo hahahah
@kelvinize a galera fala muito do Power, mais o metal sinfônico eu também acho tudo muito mais do mesmo, nightwish pra mim ocupa um patamar muito alto, revamp tem uma pegada mais única, n tem tanta firula é mais cru.
eita kk, começo dos anos 2000 eu sempre achava After Forever mil vezes melhor que Nightwish e ainda continuo achando xD
Melhor que o Nightwish dos primeiros discos, não sei. Mas melhor que o atual, de longe.
#OpiniãoImpopular: Oficina G3 é uma das melhores bandas de rock/metal do Brasil mas por ser cristã não tem o tratamento merecido.
@opiniãoimpopular Guns n Roses - banda superestimada de um álbum só. Um álbum só e olhe lá. Slash - um guitarrista mão de madeira, braço duro pra c... Axel - timbre de voz horrível e desafinado, ao vivo pior ainda. Embora tenham uns dois anos de diferença em suas fundações, até hj não entendo como, por exemplo, uma banda com Mr. Big, com músicos virtuosos não conseguiu a mesma exposição.
O primeiro álbum do GNR é excelente, a banda resgatou a estética e sonoridade anos 70.
Técnica é importante, mas o Mr Big é uma banda da indústria americana. Isso ajuda até que ponto? Particularmente acho bem irregular a discografia e tem muita música mediana.
Eu concordo que eles sejam super estimados. Principalmente no Brasil.
Mas não acho que o Axl tivesse um Timbre horrível (pelo menos não nos anos 80/90)
Parabens, falou varias bosta
Esse lado epico do power Metal realmente é cafona e jà deu.
O progressive Power metal è o que ainda salva porque apostam em arranjos mais sofisticados e tratam de assuntos e temas mais sérios ao invés de fantasia. Bandas como Evergrey, DGM da Itália, Adágio da França, entre tm outras .que seguem essa linha ainda consigo escutar
#OpiniãoImpopular
Kiss poderia muito bem continuar suas atividades com outros músicos no lugar do Paul Stanley (usando o personagem Starchild) e mais tarda tbm sub o Gene Simmons. Desde q, esses novos músicos sejam músicos bons que consiga musicalmente tapar esse buraco.
Acho que as musicas e os personagens são grandes suficiente para sobreviver sem os originais. Poxa, é só ver no youtube, tem tantas bandas cover do Kiss que hj em dia entrega um show tão melhor q os últimos shows do Kiss (musicalmente falando); pq não pegar um desses e colocar no Kiss oficial.
#opiniaoimpopular de 2019 pra cá, Northtale muito melhor que Angra e Edu Falaschi
#opiniãoimpopular
Angra teria feito muito mais sucesso se tivessem abraçado mais o lado ''Speed metal'' ao longo do carreira, ao invés de ter que meter aquele prog chato e lento em diversas músicas.
A maioria das músicas icônicas da banda deixam o prog de lado e são basicamente power metal puro: Spread Your Fire, Angels and Demons, Carry on, Nothing to Say, Nova Era, Running Alone
As que tem uma pegada prog sempre foram mais fracas e muito deixadas de lado nos shows.
Eu não tenho paciênica pra escutar Angra na fase do Edu pra frente justamente por que ficou muito Prog
Entendo seu ponto mas músicas como Carolina IV, Holy Land, Make believe são na minha opinião melhores que Spread your Fire, Nova Era e Angels and Demons, justamente por trazer o lado prog.
Sem dúvida angels cry e rebirth que são mais power são bem mais divertidos que os álbuns mais sofisticados com muita influência prog.
pedro aguiar é só um tapado, o cara foca nas piores bandas para descrever o estilo PQP KKKKKKK mais um fracassado que só consegue tocar nirvana e tem que descontar a frustração dele num estilo de forma generalizada