QUE POVO CHATO ESSE PESSOAL QUE QUER SE MANTER "ISENTO" POLITICAMENTE. NÃO EXISTE CONCURSO SEM POLÍTICA. ADOREI A AULA. PROFESSOR CONSCIENTE DO SEU PAPEL DE EDUCADOR E SABE DIRECIONAR PARA O QUE O CONCURSO PEDE.
Adorei a parte do Elon Musk, especualmente o minuto 1:49 "Ele não é um babaca, babaca é quem defende " kkkkkkkkkkkkkk Professore inteligente e crítico !
Professor tão seguro que consegue administrar temas polêmicos em um ambiente polarizado, sem se furtar ao seu trabalho de ampliar consciências (é pra isso que serve um professor, em essência) e aproveitando as discussões para exemplificar temas do próprio CNU, como Democracia e Cidadania. Quem não consegue abrir a cabeça para esse nível de discussão está concorrendo no Concurso Público errado. Esse não é mesmo um concurso padrão, e exige mais que conteúdo, exige vocação, perfil!
Outro professor explicando: não entra nada na minha cabeça. Renato Lacerda explicando: Entra TUDO na minha cabeça! Obrigada pelas aulas, professor! Vc é o melhor!
Mais que excelente são suas aulas, na verdade, são ensinos pra vida, espero que os alunos que aqui assistem, tenham esta consciência! Parabéns professor, continue assim e muito obrigada, lava minha alma ao receber seus conhecimentos...
Aula de qualidade, professor excelente quanto à didática e ao domínio do conteúdo, mas esse chat viu... Mal gerenciado. Atrapalhou muito o contexto e foco da aula.
Eu vi uma redação do Ipea que tirou 95/100, em que na terceira pergunta sobre teto de vidro a pessoa não respondeu sobre e as políticas públicas que ela indicou era pra tratar de racismo estrutural, correção ruim demais, estamos ferrados.
Professor começa a fechar o chat e só abre ao final da aula pra tirar dúvidas senão perde o foco. Sigo um professor de ADM publica ele sempre faz isso porque se deixar por conta do pessoal a aula não flui, parece até que não querem.
Na conjuntura atual do Brasil, é imperativo respeitar integralmente as decisões judiciais como pilares fundamentais da democracia. Contudo, é igualmente crucial que o Poder Judiciário trace caminhos para fomentar a pacificação social. Nesse sentido, a transparência das atividades do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no que concerne às decisões conduzidas em segredo de justiça por períodos prolongados, emerge como um requisito indispensável. A prestação de contas se erige como um esteio democrático inalienável, destacando-se a necessidade premente de esclarecer quantos perfis foram suspensos, quais os fundamentos subjacentes a tais decisões e se foi concedido o direito de resposta a essas partes afetadas. A ausência de respostas a essas indagações contribui para a perpetuação de um cenário onde o excesso de poder se assemelha perigosamente às práticas ditatoriais.
Diversas são as medidas que fortalecem a democracia. Transparência, sem dúvida, é uma delas. Recomendo uma leitura mais aprofundada em Robert Dahl, por exemplo, bem como em Norberto Bobbio. Descredibilizar as instituições democráticas é um dos passos que conduz à deterioração da democracia. A interferência interna em questões nacionais e da soberania dos Estados nacionais, outra. Usar a retórica da democracia e seus mecanismos para atacá-la, também. Os defensores dos líderes autoritários que emergem com o verniz democrático, em prol da família e bons costumes, contra a corrupção e com discursos nacionalistas exarcebados que não se sustentam são todas as fórmulas clássicas para implodir a democracia, ou seja, de dentro para fora. Lembre-se de que não há direito fundamental absoluto, especialmente quando ele é invocado para o cometimento de crimes. Entenda ainda que na colisão entre deles, diante da tutela de um bem maior, que neste caso, é a manutenção da democracia e, com ela, a soberania brasileira, certas medidas precisam ser tomadas. É o clássico sistema de freios e contrapesos, corolário da separação de poderes do também ensinamento clássico de Montesquieu. Não há discurso bonito e nem palavras difíceis que tornem válidos os meios escusos que alguns líderes carismáticos adotam para justificar o injustificável.
@@relacerda Concordamos integralmente sobre a necessidade de defender os valores democráticos e os instrumentos para seu fortalecimento, como a transparência e a separação de poderes. Entretanto, reitero meu posicionamento em relação à crítica a diversas decisões do Supremo Tribunal Federal. É inegável que existem direitos fundamentais absolutos, como o direito de não ser submetido à tortura. Conforme ressaltado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o cerceamento da defesa fere os princípios fundamentais consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Federal. Essa declaração se contextualiza em julgamentos que se dizem defender a democracia. Em tal contexto, não podemos tolerar a violação da justiça em nome da busca pela "justiça". Como bem apontado, a descredibilizarão das instituições democráticas ocorre quando as decisões judiciais contrariam a vontade popular ou quando há percepção de corrupção, minando a confiança nas instituições. Nessa perspectiva, é imperativo exigir das autoridades o respeito aos direitos fundamentais e o combate às situações que comprometem a credibilidade das instituições. Quanto às "medidas necessárias", estas devem sempre estar em conformidade com a lei, evitando-se ações baseadas em paixões momentâneas, pois é fora do império do direito que a democracia se enfraquece.
Palavras bonitas pra mascarar um passapanismo pra golpista. O protagonismo do STF salvou vidas durante a pandemia frente a um governo federal que era anti-ciência, e salvou a democracia frente a um governo golpista. Na esteira desse argumento “legalista” anti STF alguns dizem até o absurdo de que vivemos em uma “ditadura”. Leia o livro como as democracias morrem e entenda o porquê da necessidade de não se poder tolerar intolerantes.
São muitas as possibilidades… difícil predizer. Mas é bastante provável que temas relacionados à democracia, ao universo do trabalho, impacto da tecnologia sobre as relações trabalhistas, trabalho escravo, desigualdade social, inclusão. Todos são temas quentes!
Boa tarde Prof Renato! Acredito que o Sr não saiba, mas seu canal está monetizando para o Brasil Paralelo. Como acredito que o Sr não saiba que está ajudando a impulsionar uma fábrica de fake news, estou comunicando para que possa rever as configurações do youtube e rejeitar anuncios como esse. Um abraço!
Eita! Obrigado por me alertar. Vou tentar aprender sobre e mexer nas configurações disso. Confesso que não sei mexer direito nessas funcionalidades e vou ter de tirar tempo para aprender sobre. Obrigado!
Prof, suas aulas são boas, mas o chat está contaminando suas aulas, se eu fosse um aluno da mentoria q estiver pagando, estaria revoltado, eu só assisto aula em tela cheia, para nem vê chat, mas se vc ficar falando do chat, a atenção já era...
Tiago, entendo sua falta de concentração e a sua distração fácil, mas acredito que se você sente dificuldade dessa forma, opte por pagar uma aula particular onde você não estará vendo comentários ou ouvindo falar de chat. O professor está disponibilizando essa aula em um Canal, onde muitos assistem e esse é o maior intuito: a interação. Agradecer seria mais interessante do que reclamar.
@@tarotdamadu se vc ler meu comentário, vc percebe que eu frisei, se eu fosse aluno da mentoria, pois se vc não sabe, elas aulas são gravadas para o curso pago dele, que é um valor bem relevante, mais de 1000 reais, se eu fosse do pago, estaria revoltado, Pega as aulas do estratégia, por exemplo, quase sempre são gravadas no YT, lá o professor não interage com o chat, se faz, é de maneira disfarçada...
Olá professor! Admiro sua didática e a riqueza do conteúdo exposto. Mas quero fazer um questionamento: para ser sua mentorada tenho que concordar politicamente com sua opinião ou serei taxada de otária por ter uma opiniao contrária? Desde já, obrigada pelas aulas e admiro sua história. Abracos!
Bom dia, Lud. Em momento algum eu coloquei exigências quanto à orientação política das pessoas. Contudo, considerando a configuração do edital e as múltiplas dimensões das discussões e temas por ele abordadas, não há como evitar o viés político, que está impregnado em todos os aspectos dos conhecimentos básicos e específicos. Meu objetivo não é “doutrinar”, mas prepará-los de forma muito generosa para que “acertem” as questões. Se é minha mentorada desde o começo, deve ter percebido que sou tolerante e respeitoso com todos, ainda que alguns não sejam comigo. Tudo meu é na base do conhecimento, da pesquisa, do fundamento teórico e científico amplamente difundido em meio acadêmico e obras relacionadas ao tema. Eu sou, de fato, alguém muito preparado para dizer o que digo. Então, na prova, peço que confie em mim e desculpe por qualquer ofensa que o viés político tenha permitido transparecer. E por fim, com foco em seu êxito, deixemos de polarização política e tenhamos foco na matéria: eu não vou conseguir te ensinar e você não vai conseguir acertar questões da prova se não for assim. Infelizmente, alguns pontos de sua posição política vão te fazer errar e, se você procura por minhas aulas, estou certo de tudo que você mais quer é uma das vagas no concurso do CNU. Abraço forte, sucesso e bons estudos. ❤️
Renato Lacerda é um excelente professor 👏👏👏 O docente durante a aula repreende os alunos para não falarem de política no chat, para focarem na aula, mas o estopim vem do próprio professor durante a explanação, ao abordar (e marcar sua posição) em temas polêmicos que dividem opiniões.
É que não tem como, né. Sou um ser político e o edital levanta as questões que pontuo. Pior é que não tem como acertar sem saber das coisas que falo e de toda essa discussão. Respondo de acordo com o edital e dentro da pertinência que fará com que vocês cumpram seu grande objetivo, que é o nome lá no diário oficial da união. Infelizmente, ainda que não concordem com o que digo, deverá ser o que marcarão na prova, ou nem adianta perder tempo estudando para chegar lá e marcar de acordo com convicção política.
Professor, n seria mais proveitoso o senhor olhar o chat somente nos intervalos e responder somente às questões pertinentes ao tema da aula? Adoro suas explicações, mas sinto q nas suas aulas há muito desvirtuamento por conta do chat. Às vezes estou concentrado na sua linha de raciocínio e do nada o senhor vai pro chat. É apenas uma sugestão de quem quer ver o seu trabalho cada vez melhor.
Vixe, Renato, até anúncio de uso de vinagre para botox ta passando em sua aula. Peça aos técnicos para configurarem direito o seu canal e fazerem o filtro do que deve ou não ser anunciado no seu canal
Meus técnicos sou eu mesmo…. Rs. Não tenho uma “equipe” que faça isso. Tudo sou eu sozinho e para mil questões… com o tempo, quem sabe eu não consiga uma equipe, mas agora sou apenas EUQUIPE. 😅
gente, pelo amor de Deus! 😮 Não quer anúncio? Paga o premium, ou aceita o que vier. Pula depois dos 5 segundos. O professor disponibiliza esse conteúdo riquíssimo, de graça pra gente. E uns 50 comentários reclamando… de chat, de anúncio, eu hein!! Não entendo. Acho contraproducente demais essa energia de reclamação. No mais, obrigada professor! ❤
@@vanessaalmeida2089 Contraproducente é esse seu comentário raivoso. Eu não fiz uma reclamação, fiz um alerta, pois sei que o Renato não apoia projetos que prejudicam a nossa sociedade. E pessoas conscientes precisam ajudar a combater isso e não, simplesmente, fechar os olhos. Saiba que existem críticas construtivas e essas são bem vindas pois ajudam no crescimento. Tenho certeza que o Renato entendeu. Minha gratidão quanto ao conteúdo disponibilizado tb ficou registrado, mas esse parece que vc não viu.
Acabei de me lembrar que, realmente, escrita não tem tom. Sobremodo, meu comentário não foi raivoso, foi direto e incisivo, somente. Peço desculpas se lhe ofendi de alguma forma, não foi minha intenção. Na verdade, a minha primeira reação ao ler esse comentário foi gargalhar, pq achei engraçado o negócio do vinagre. Mas aí acabei descarregando aqui a minha opinião, após ter lido muitos comentários “negativos” reclamando de anúncios, chat etc. E não, não vi seu elogio nem agradecimento ao professor. Fica em paz.
Sei que pediu a opinião do profe e não a minha kkkk Mas eu acredito que possa cair algo relacionado a políticas públicas, saúde mental no trabalho, visto que doenças mentais como burnout entrou na lista do ministério da saúde recentemente em 2023... Como é algo atual, que tá relacionado ao trabalho, acredito que tem grandes chances de cair.
Tem como curtir mil vezes essa aula? Didática incrível!!
QUE POVO CHATO ESSE PESSOAL QUE QUER SE MANTER "ISENTO" POLITICAMENTE. NÃO EXISTE CONCURSO SEM POLÍTICA. ADOREI A AULA. PROFESSOR CONSCIENTE DO SEU PAPEL DE EDUCADOR E SABE DIRECIONAR PARA O QUE O CONCURSO PEDE.
Ah como eu amo esse professor!!! Abraço daqui do RS.
MANO!!! VOCÊ EH MARAVILHOSO!!!!!!!!! VOCÊ TEM O DOM DE ENSINAR E AINDA EH ENGRAÇADO ❤❤ QUERO PASSAR NO CNU PRA FICAR PERTO DE VOCÊ KK
Adorei a parte do Elon Musk, especualmente o minuto 1:49 "Ele não é um babaca, babaca é quem defende " kkkkkkkkkkkkkk Professore inteligente e crítico !
kkkkkkk Também achei perfeito o posicionamento dele.
Quem defende ditador é super gente boa...
Professor tão seguro que consegue administrar temas polêmicos em um ambiente polarizado, sem se furtar ao seu trabalho de ampliar consciências (é pra isso que serve um professor, em essência) e aproveitando as discussões para exemplificar temas do próprio CNU, como Democracia e Cidadania. Quem não consegue abrir a cabeça para esse nível de discussão está concorrendo no Concurso Público errado. Esse não é mesmo um concurso padrão, e exige mais que conteúdo, exige vocação, perfil!
ótima percepção, fabiana! em tempo, espero que esse povo seja nosso concorrente hahahaha
Outro professor explicando: não entra nada na minha cabeça.
Renato Lacerda explicando: Entra TUDO na minha cabeça!
Obrigada pelas aulas, professor! Vc é o melhor!
Amei a indicação, irmã! =D
@@flaviakaena1093 Ele não é top??
Aula top prof, obrigada por abrir pra o público, to desempregada e agradeço de coração ❤️
A didática do senhor é muito boa 👏🏼
Mais que excelente são suas aulas, na verdade, são ensinos pra vida, espero que os alunos que aqui assistem, tenham esta consciência! Parabéns professor, continue assim e muito obrigada, lava minha alma ao receber seus conhecimentos...
"vc n é burro pra jogar jogo do tigrinho" ahhahahahaha prof maravilhoso! didático e divertido
Que aula incrível!
O rei é ele.. o rei da administração.
Eu amo qdo vc fala indiretamente da política… será que nem assim o povo consegue enxergar?
Amei essa aula. Energia lá em cima, exemplos claros! Sem enrolação... Professor nota 10!
Aula sensacional! Muito massa assistir a um professor com essa didatica e conhecimento!
Obrigado! Adorei à aula. Viva À democracia...
Aula mto boa, meus parabéns!!!!
Bom dia, professor. Parabéns pelo projeto, suas aulas são magníficas.❤❤❤❤
Suas aulas são maravilhosas, professor👏🏽❤️ muito obrigada!
Fico tão feliz quando vejo aula nova por aqui 🤩
Queria ter conhecido o Renato a 1 ano atrás!! Ser aluna na mentoria dele. Mas cheguei a tempo. Obrigada. Vc é luzzzz❤❤❤❤
Professor, obrigada pela aula. Te admiro cada dia mais!!
Amo suas aulas 😊
Prof, você é perfeito ❤ Tudo que vc explica, consigo entender!
Como sempre excelente aula, Prof Renato, com comentários muito pertinentes e conectados com a atualidade. Gratidão!
Olá, muito obrigada pela aula!
Excelente aula, muito obrigada Professor. Conteúdo e carisma de milhões !! :-)
Suas aulas são incríveis! Ontem ñ aguentei assistir a live toda mas estou aqui agora terminando ♥
a forma que vc passa o conteúdo faz toda a diferença. Que dom!! 👏👏👏
Ótima aula.
Sua aula é excelente, você é muito didático. Parabéns!
Aula maravilhosa! Tem algum material dela?
eu amo esse professor
aula mara -> maravilhosa
Excelente Aula Professor!!!! 👨🏫 ❤
Quero muito a aula de comunicação!
Também please Prof, Renato
Professor querido! Deus Te abençoe!
Prof estamos igualim então, dando dengue por aqui também, contudo apixonada por mim !
Obrigada pela generosidade
Professor top 🔝
Vc é maravilhoso
Ótima aula ❤️❤️❤️
Obrigadaaa❤
KKKKKK o melhor chat ate agora foi esse ❤ salve professor
Olá boa tarde. Você teria algum material para o pv de agrárias bloco 3? 😊
Parabéns pelo conteúdo ❤
👏👏
Quais filtros vocês estão usando para encontrar questões de Gestão de Riscos no Qconcursos?
Bom dia, alguém sabe se já teve a parte 2 dessa aula?
Sua opinião sobre discursiva? Aft?
O prof. é ótimo mas dá muita atenção desnecessária ao chat, pede para não atrapalhar a aula mas as pausas é o que acaba atrapalhando....
Aula de qualidade, professor excelente quanto à didática e ao domínio do conteúdo, mas esse chat viu... Mal gerenciado. Atrapalhou muito o contexto e foco da aula.
😍😍
falou mal de elon musk já gostei heheheh
Eu vi uma redação do Ipea que tirou 95/100, em que na terceira pergunta sobre teto de vidro a pessoa não respondeu sobre e as políticas públicas que ela indicou era pra tratar de racismo estrutural, correção ruim demais, estamos ferrados.
Professor começa a fechar o chat e só abre ao final da aula pra tirar dúvidas senão perde o foco. Sigo um professor de ADM publica ele sempre faz isso porque se deixar por conta do pessoal a aula não flui, parece até que não querem.
Se há algum risco nisso eu não sei, mas que é engraçado essas discussões no chat, isso é.
Também concordo com a colega, Prof. @renato Lecerda, isso tornaria a aula mais focada para nós (mentorados e prof) e menos desgastante para o Sr.
Eu vou fazer um teste para as próximas aulas! Obrigado por alertar. ❤
Na conjuntura atual do Brasil, é imperativo respeitar integralmente as decisões judiciais como pilares fundamentais da democracia. Contudo, é igualmente crucial que o Poder Judiciário trace caminhos para fomentar a pacificação social. Nesse sentido, a transparência das atividades do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no que concerne às decisões conduzidas em segredo de justiça por períodos prolongados, emerge como um requisito indispensável. A prestação de contas se erige como um esteio democrático inalienável, destacando-se a necessidade premente de esclarecer quantos perfis foram suspensos, quais os fundamentos subjacentes a tais decisões e se foi concedido o direito de resposta a essas partes afetadas. A ausência de respostas a essas indagações contribui para a perpetuação de um cenário onde o excesso de poder se assemelha perigosamente às práticas ditatoriais.
Diversas são as medidas que fortalecem a democracia. Transparência, sem dúvida, é uma delas. Recomendo uma leitura mais aprofundada em Robert Dahl, por exemplo, bem como em Norberto Bobbio. Descredibilizar as instituições democráticas é um dos passos que conduz à deterioração da democracia. A interferência interna em questões nacionais e da soberania dos Estados nacionais, outra. Usar a retórica da democracia e seus mecanismos para atacá-la, também. Os defensores dos líderes autoritários que emergem com o verniz democrático, em prol da família e bons costumes, contra a corrupção e com discursos nacionalistas exarcebados que não se sustentam são todas as fórmulas clássicas para implodir a democracia, ou seja, de dentro para fora. Lembre-se de que não há direito fundamental absoluto, especialmente quando ele é invocado para o cometimento de crimes. Entenda ainda que na colisão entre deles, diante da tutela de um bem maior, que neste caso, é a manutenção da democracia e, com ela, a soberania brasileira, certas medidas precisam ser tomadas. É o clássico sistema de freios e contrapesos, corolário da separação de poderes do também ensinamento clássico de Montesquieu. Não há discurso bonito e nem palavras difíceis que tornem válidos os meios escusos que alguns líderes carismáticos adotam para justificar o injustificável.
@@relacerda Concordamos integralmente sobre a necessidade de defender os valores democráticos e os instrumentos para seu fortalecimento, como a transparência e a separação de poderes. Entretanto, reitero meu posicionamento em relação à crítica a diversas decisões do Supremo Tribunal Federal. É inegável que existem direitos fundamentais absolutos, como o direito de não ser submetido à tortura. Conforme ressaltado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o cerceamento da defesa fere os princípios fundamentais consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Federal. Essa declaração se contextualiza em julgamentos que se dizem defender a democracia. Em tal contexto, não podemos tolerar a violação da justiça em nome da busca pela "justiça". Como bem apontado, a descredibilizarão das instituições democráticas ocorre quando as decisões judiciais contrariam a vontade popular ou quando há percepção de corrupção, minando a confiança nas instituições. Nessa perspectiva, é imperativo exigir das autoridades o respeito aos direitos fundamentais e o combate às situações que comprometem a credibilidade das instituições. Quanto às "medidas necessárias", estas devem sempre estar em conformidade com a lei, evitando-se ações baseadas em paixões momentâneas, pois é fora do império do direito que a democracia se enfraquece.
@@relacerda Não há o que se falar em "Descredibilizar as instituições democráticas", se a instituição não é democrática.
Palavras bonitas pra mascarar um passapanismo pra golpista. O protagonismo do STF salvou vidas durante a pandemia frente a um governo federal que era anti-ciência, e salvou a democracia frente a um governo golpista. Na esteira desse argumento “legalista” anti STF alguns dizem até o absurdo de que vivemos em uma “ditadura”. Leia o livro como as democracias morrem e entenda o porquê da necessidade de não se poder tolerar intolerantes.
Professor QUAL SUA SUGESTÃO DE DISCURSIVA PARA AFT?
Sua opinião Coringa
Sua Sugestão para discursiva Aft?
@@ninahelga7913 Trabalho Escravo esse é o tema da Discursiva para AFT!!!!
São muitas as possibilidades… difícil predizer. Mas é bastante provável que temas relacionados à democracia, ao universo do trabalho, impacto da tecnologia sobre as relações trabalhistas, trabalho escravo, desigualdade social, inclusão. Todos são temas quentes!
Tema: Como morrem as democracias.
Me responde please❤
Prof., já chegou em 10k rsrsrsr
Vou preparar uma surpresinha! Pera que vou anunciar em breve
Boa tarde Prof Renato! Acredito que o Sr não saiba, mas seu canal está monetizando para o Brasil Paralelo. Como acredito que o Sr não saiba que está ajudando a impulsionar uma fábrica de fake news, estou comunicando para que possa rever as configurações do youtube e rejeitar anuncios como esse. Um abraço!
Ele tem como filtrar isso? Acho que são ads de gerencia do próprio yt
@@luissergio7429 Tem sim, amigo! É só verificar as configurações de anúncio do canal e escolher o que não quer que seja exibido.
@@sobremodo poxa que bom! Deus me livre dessa radiação do Brasil Paralelo hehehee
Eita! Obrigado por me alertar. Vou tentar aprender sobre e mexer nas configurações disso. Confesso que não sei mexer direito nessas funcionalidades e vou ter de tirar tempo para aprender sobre. Obrigado!
Bolsomínion fazendo um concurso com essa pauta é um paradoxo, não?
Renato se eu passar vou te pagar uma cerveja
Tem q ser um bom espumante 🍾!!❤❤❤
😅🎉🎉🎉🎉
E pensar que me matei estudando Orange book e os ISO a toa pq tomou muito tempo
Kkk
Parabéns, professora. Obrigada pela aula e, principalmente, por dizer que o Elon Musk é um babaca! ❤
Prof, suas aulas são boas, mas o chat está contaminando suas aulas, se eu fosse um aluno da mentoria q estiver pagando, estaria revoltado, eu só assisto aula em tela cheia, para nem vê chat, mas se vc ficar falando do chat, a atenção já era...
Tiago, entendo sua falta de concentração e a sua distração fácil, mas acredito que se você sente dificuldade dessa forma, opte por pagar uma aula particular onde você não estará vendo comentários ou ouvindo falar de chat. O professor está disponibilizando essa aula em um Canal, onde muitos assistem e esse é o maior intuito: a interação. Agradecer seria mais interessante do que reclamar.
Sou aluna da mentoria e também só assisto em tela cheia. O chat tira a minha concentração, são muitos comentários desnecessários.
@@tarotdamadu se vc ler meu comentário, vc percebe que eu frisei, se eu fosse aluno da mentoria, pois se vc não sabe, elas aulas são gravadas para o curso pago dele, que é um valor bem relevante, mais de 1000 reais, se eu fosse do pago, estaria revoltado,
Pega as aulas do estratégia, por exemplo, quase sempre são gravadas no YT, lá o professor não interage com o chat, se faz, é de maneira disfarçada...
@@tarotdamadu aqui de gratis no yt, assiste quem quer, eu quando vi a briga de política, fui fazer outra coisa
Concordo, Tiago! Aula muito boa, mas é muita “ladainha” do povo no chat. Polui a aula e tira o foco.
Olá professor! Admiro sua didática e a riqueza do conteúdo exposto. Mas quero fazer um questionamento: para ser sua mentorada tenho que concordar politicamente com sua opinião ou serei taxada de otária por ter uma opiniao contrária? Desde já, obrigada pelas aulas e admiro sua história. Abracos!
Bom dia, Lud. Em momento algum eu coloquei exigências quanto à orientação política das pessoas. Contudo, considerando a configuração do edital e as múltiplas dimensões das discussões e temas por ele abordadas, não há como evitar o viés político, que está impregnado em todos os aspectos dos conhecimentos básicos e específicos. Meu objetivo não é “doutrinar”, mas prepará-los de forma muito generosa para que “acertem” as questões. Se é minha mentorada desde o começo, deve ter percebido que sou tolerante e respeitoso com todos, ainda que alguns não sejam comigo. Tudo meu é na base do conhecimento, da pesquisa, do fundamento teórico e científico amplamente difundido em meio acadêmico e obras relacionadas ao tema. Eu sou, de fato, alguém muito preparado para dizer o que digo. Então, na prova, peço que confie em mim e desculpe por qualquer ofensa que o viés político tenha permitido transparecer. E por fim, com foco em seu êxito, deixemos de polarização política e tenhamos foco na matéria: eu não vou conseguir te ensinar e você não vai conseguir acertar questões da prova se não for assim. Infelizmente, alguns pontos de sua posição política vão te fazer errar e, se você procura por minhas aulas, estou certo de tudo que você mais quer é uma das vagas no concurso do CNU. Abraço forte, sucesso e bons estudos. ❤️
@@relacerda obrigada pelo retorno!🙏🏼😘
Mas tu é! Kkk
Renato Lacerda é um excelente professor 👏👏👏 O docente durante a aula repreende os alunos para não falarem de política no chat, para focarem na aula, mas o estopim vem do próprio professor durante a explanação, ao abordar (e marcar sua posição) em temas polêmicos que dividem opiniões.
É que não tem como, né. Sou um ser político e o edital levanta as questões que pontuo. Pior é que não tem como acertar sem saber das coisas que falo e de toda essa discussão. Respondo de acordo com o edital e dentro da pertinência que fará com que vocês cumpram seu grande objetivo, que é o nome lá no diário oficial da união. Infelizmente, ainda que não concordem com o que digo, deverá ser o que marcarão na prova, ou nem adianta perder tempo estudando para chegar lá e marcar de acordo com convicção política.
Professor, n seria mais proveitoso o senhor olhar o chat somente nos intervalos e responder somente às questões pertinentes ao tema da aula? Adoro suas explicações, mas sinto q nas suas aulas há muito desvirtuamento por conta do chat. Às vezes estou concentrado na sua linha de raciocínio e do nada o senhor vai pro chat. É apenas uma sugestão de quem quer ver o seu trabalho cada vez melhor.
Vixe, Renato, até anúncio de uso de vinagre para botox ta passando em sua aula. Peça aos técnicos para configurarem direito o seu canal e fazerem o filtro do que deve ou não ser anunciado no seu canal
Meus técnicos sou eu mesmo…. Rs. Não tenho uma “equipe” que faça isso. Tudo sou eu sozinho e para mil questões… com o tempo, quem sabe eu não consiga uma equipe, mas agora sou apenas EUQUIPE. 😅
gente, pelo amor de Deus! 😮
Não quer anúncio? Paga o premium, ou aceita o que vier. Pula depois dos 5 segundos. O professor disponibiliza esse conteúdo riquíssimo, de graça pra gente. E uns 50 comentários reclamando… de chat, de anúncio, eu hein!! Não entendo. Acho contraproducente demais essa energia de reclamação. No mais, obrigada professor! ❤
@@vanessaalmeida2089 Contraproducente é esse seu comentário raivoso. Eu não fiz uma reclamação, fiz um alerta, pois sei que o Renato não apoia projetos que prejudicam a nossa sociedade. E pessoas conscientes precisam ajudar a combater isso e não, simplesmente, fechar os olhos.
Saiba que existem críticas construtivas e essas são bem vindas pois ajudam no crescimento. Tenho certeza que o Renato entendeu. Minha gratidão quanto ao conteúdo disponibilizado tb ficou registrado, mas esse parece que vc não viu.
Acabei de me lembrar que, realmente, escrita não tem tom. Sobremodo, meu comentário não foi raivoso, foi direto e incisivo, somente. Peço desculpas se lhe ofendi de alguma forma, não foi minha intenção. Na verdade, a minha primeira reação ao ler esse comentário foi gargalhar, pq achei engraçado o negócio do vinagre. Mas aí acabei descarregando aqui a minha opinião, após ter lido muitos comentários “negativos” reclamando de anúncios, chat etc. E não, não vi seu elogio nem agradecimento ao professor. Fica em paz.
Sua opinião sobre discursiva? Aft?
Sei que pediu a opinião do profe e não a minha kkkk
Mas eu acredito que possa cair algo relacionado a políticas públicas, saúde mental no trabalho, visto que doenças mentais como burnout entrou na lista do ministério da saúde recentemente em 2023... Como é algo atual, que tá relacionado ao trabalho, acredito que tem grandes chances de cair.