~ Você valoriza a ciência e a filosofia? Participe dos cursos e clubes do livro do INSTITUTO PONTO AZUL: institutopontoazul.com.br/ ~ MEU CANAL DE CORTES (VÍDEOS CURTOS): ruclips.net/channel/UCunw2mQVG_viJV-PQ6dUdtw ~ MEU CANAL NO TELEGRAM: t.me/joinchat/kRpcGsMQd5A2M2Qx ~ SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ciência, ateísmo e religião; e 4) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim. Curtiu os benefícios? Clique aqui pra se tornar membro: ruclips.net/user/danielgontijojoin ~ QUER SER ENTREVISTADO(A)? Preencha este pequeno formulário: forms.gle/Rz4MMWmeC9LovQcv6 ~ LIVROS QUE ESTOU LENDO: - Sapiens: uma breve história da humanidade (Yuval Harari): amzn.to/3NvwAXW - Ciência e religião são compatíveis? (Alvin Plantinga & Daniel Dennett): amzn.to/3Q6tPO5 - Pálido ponto azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço (Carl Sagan): amzn.to/3OZPDKL - O caldeirão azul: o universo, o homem e seu espírito (Marcelo Gleiser): amzn.to/34uSMMa ~ LIVROS SUGERIDOS: - A casa: A história da seita de João de Deus (Chico Felitti): amzn.to/2Rj3yhP - Como Jesus se tornou Deus (Bart Ehrman): amzn.to/36SoUtO - Ciência e religião são compatíveis? (Alvin Plantinga & Daniel Dennett): amzn.to/3Q6tPO5 - De onde viemos? (Carlos Ruas): amzn.to/3atohwJ - História da bruxaria: Feiticeiras, hereges e pagãs (Russell & Alexander): amzn.to/3kKPXwV - Jesus existiu ou não? (Bart Ehrman): amzn.to/3qj7fod - O que Jesus disse? O que Jesus não disse? Quem mudou a Bíblia e por quê? (Bart Ehrman): amzn.to/2Kgo7Lz - O reino: A história de Edir Macedo e uma radiografia da Igreja Universal (Gilberto Nascimento): amzn.to/3fFCeY9 - Persépolis (Marjane Satrapi): amzn.to/3ioOpN0 - Por que não sou cristão (Bertrand Russell): amzn.to/3s87qSZ - Variedades da experiência científica: Uma visão pessoal da busca por Deus (Carl Sagan): amzn.to/3kIQZt5 - Despertar: Um guia para a espiritualidade sem religião (Sam Harris): amzn.to/327uB50 Vai comprar algum livro (ou outro produto) na Amazon? Entre pelos links acima ou por este link geral para me apoiar: amzn.to/376oz8q ~ MINHAS REDES SOCIAIS: lkt.bio/danielgontijo
Houve um conflito entre Ciência e Religião na mente do entrevistado. A Ciência da Psicologia recomendava ele procurar ajuda e a Religião dizia o contrário. No final, a Ciência venceu e ele saiu da Seicho-no-Iê.
Eu era da filosofia, participava familia ámigos meus, que sobiam no altar e falava que tem que agradecer pai e mãe, e a pessoa que estava falando odiava a mãe que era preletora.
Sou catolico..ja fui protestante e mormon e sou seguidor da filosofia Seicho-No-Ie..só tenho que agradecer as ajudas que aprendi na Seicho-No-Ie. Não sou frequentador. .mas as leituras tem me ajudado muito . Tive síndrome de pânico e depressão..minhas melhoras eu agradeço a Deus e a Seicho-No-Ie.
Só deu ênfase as partes negativas segundo o entendimento dele. Seicho no ie é um ensinamento maravilhoso, profundo e verdadeiro. Famílias são restauradas, doenças incuráveis são curadas, milhões de testemunhos no mundo inteiro, prosperidade, amor e respeito ao próximo. Tenho dezenas de livros da seicho no ie e nunca me arrependi de tê-los comprado. Valor justo. Toda instituição precisa de lucro para se manter. Já obtive muitas graças.
Esse ex foi muito debochado pela linda Filosofia, conheço membros que pararam mas não a ponto de falar mal. Fiquei muito triste, espero que um dia ele reflita, pq ninguém sabe do amanhã.
Esse jovem, não entendeu nada de Seichonoie . ..... .. .. Seichonoie é essência. Ele está vendo o fenômeno. ....... Seichonoie não cura doenças , ela concientiza o homem de que ele é filho de Deus , em essência. Assim como o homem cria a doença com a sua mente, ele tem o poder interior de eliminar a doença com a mudança de sua atitude mental.❤❤ .
Embora eu seja praticante de trabalhos mediúnicos, afirmo que respeito e também pratico os ensinamentos da Seicho No Ie por 53 anos e só tenho a agradecer. A Seicho No Ie tem muito conhecimento e precisamos estuda-la com profundidade para conhecer a doutrina e as Leis Mentais. Precisamos não generalizar, precisamos procurar separar as coisas, cada caso é um caso, não devemos julgar todo um ensinamento através da nossa visão fragmentada, limitada. Com relação a repetição da palavra "obrigado" , prestando atenção nas pessoas e coisas que estão sendo agradecidas, isto é uma forma de despertar o nosso sentimento de gratidão muitas vezes adormecido. Infelizmente ocorrem rupturas e dissonâncias dentro das religiões, na ciência psicoterapeuta, até cientistas discordam entre si as vezes, isso ocorre em todos os campos, o importante é nos aprofundarmos naquilo que estamos aprendendo, para nós ajudar e ajudarmos cada caso individualmente, aprendi isto também na Seicho No Ie.
Antônio, vc se incomodaria de conversar comigo por email? Venho de casas de trabalhos mediúnicos e sempre esbarro na questão da Sutra que diz que tdo é ilusão, foi assim que entendi, não sei se é isso mesmo! Então seria interessante encontrar alguém pra conversar sobre!
A Seicho no Ie foi e continua sendo uma maravilhosa religião,existe tbm normas fundamentais da seicho no ie,pra fazer um debate assim é preciso estudar muito.Deus te abençoe e te ilumine.Desejo ótimos estudos da Seicho no ie.
CONHEÇO A SEICHO NO IE Ã 5AANOS E ATÉ O FINAL DE 2O22 DIVULGUEI O ENSINAMENTO DANDO PALESTRAS FAZENDO SEMINÁRIOS E ORIENTANDO PESSOAS. TRABALHEI EM MINAS GERAIS ONDE TRABALHEI MAIS DE 3O ANOS E CONHECI A VERDADEIRA FELICIDADE. AMO ESTA FILOSOFIA E A PRATICO ATÉ HOJE.. OBRiGADA!
Também frequentei a Seicho Noie durante 6 anos e foi muito bom aprendi muito, me beneficiou em momento de urgência espiritual me du forças e coragem para enfrentar alguns problemas valeu a pena! Hoje não prático mais nada mais ainda fCo o manterá Imagem verdadeira harmonia e perfeição, e acredito que me fortalece
@@cyntiabl Só vai odiar quem não tem opinião própria. Eu estou aprendendo muito com a Seicho-No-Ie, as palestras, os livros e o prof° Masaharu Taniguchi Seicho-No-Ie é amor♥︎ Deus-Pai Gratidão 🙏🏻✨️
Professor Daniel, convide a um preletor da Seicho no ie pra fazer uma live com vc. Sei que não vai se arrepender. O ensinamento é maravilhoso. Quando o entendemos, nunca mais voltamos a ser como anteriormente. Sabe aquela frase de Jesus: conhecereis a verdade e ela vos libertará?". Não é fanatismo, é Verdade. Obrigada
Convidar um preletor? Mas o intuito do canal é convidar "desagreijados ressentidos ou que aprontaram alguma", exemplo: ex-tj,ex-ccb, ex-sni,ex-auniversal,,e tantas outras.O carinha mentiroso fez uma mega divulgação da SNI,as pessoas são curiosas e gostam de tirar a prova dos 9, com certeza muita gente vai querer visitar uma AL e ver se é o que ele falou mesmo.
É verdade, seria um interessante diálogo. Não no sentido de "eu vou tombar com você", nisso não tem evolução. Mas a Seicho-no-ie, como uma doutrina que abarca e antes de vomitar suas "próprias verdades", observa o contexto e busca a harmonia, acredito que o diálogo seria bastante edificador.
Estou assistindo a Live agora, por isso meu comentário é tardio. Sou praticante da Seicho-No-Ie há muitos anos e posso afirmar que essa Filosofia só nos traz coisas boas, conforto espiritual, fé e gratidão . A Seicho nos ensina a sempre ver o lado positivo de todas as pessoas, coisas e fatos. De modo algum ela prega a submissão da mulher ao homem, muito pelo contrário, ela vê a mulher como uma importante coluna da vida em família. A Seicho apenas ressalta os papéis diferentes da mulher e do homem, mas isso não significa que seja preconceituosa ou machista. A Seicho não vê problema algum, por exemplo, em a mulher trabalhar fora de casa ou no marido ajuda-la com tarefas domésticas. O que a Seicho ressalta é a importância da feminilidade e docura da mulher. O entrevistado deixou muito a desejar e demonstrou a falta de um conhecimento mais profundo acerca da Verdade pregada pela Seicho-No-Ie. Acredito que, apesar dos anos que ele frequentou a Seicho, não conseguiu compreender a profundidade dos ensinamentos da filosofia e isso é percebido pelos seus comentários à respeito da prática do " muito obrigado papai e muito obrigado mamãe ". Agradecer pai e mãe, agradecer aos antepassados, é fortalecer as nossas raízes. Lembrando que, por pior que nossos pais possam ter sido, foram eles que nos deram a vida e é a isso que nós agradecemos. Não agradecemos às coisas ruíns que fizeram, mas ao fato de terem sido canais para nos dar a vida. Isso é muito profundo e é evidente que o entrevistado nada ou muito pouco compreendeu acerca da Seicho. Enfim, poderia aqui discorrer muito sobre a Seicho-No -Ie, no intuito de demonstrar o quanto o entrevistado deixou a desejar, porém não é o meio mais adequado. Recomendo a quem interessar possa, buscar mais subsídios sobre essa prática, ler algum livro ou revista da Seicho, se aprofundar mais e aí entenderá o quão superficial foram as palavras do moço entrevistado.
Exatamente, é sempre a mesma prática, é sobre hábitos saudáveis. A manifestação da gratidão aos pais, é o mesmo amor ao próximo que faz parte dos mandamentos de Deus.
Tem uma frase que gosto muito Não julgue para não ser julgado Honrar Pai-Mãe é um dever Qdo a pessoa entender de Espiritualidade verdadeiramente, aí sim vai comprender os ensinamentos divinos Muitos só vão entender após ser um dia Pai-Mãe Gratidão Fé Amor Paz São atitudes positivas Que a luz Divina te Ilumine ! Por onde a luz Divina Passa há Amor Harmonia Alegria..
Alguém aqui (não sei em qual comentário) até ainda criticou que o Mestre Masaharu Tanuguchi usava óculos! No fenómeni podemos manifestar ilusões! Deus não criou a doença! Tanto estamos evoluindo para a Imagem Verdadeira que já existem cientistas como a terapeuta Tatiana Gebrael capaz de ensinar até viver sem óculos se possível! Seicho- No-Ie! Muito obrigada! Pense nisso: Melhor ver sempre as partes positivas na Vida! Muito obrigada!
Irmão, tem algum livro ou vídeo que possa me indicar para entender mais sobre a Seicho no ie ? Conhecia ela recentemente e não acho muito sobre ela, porém, queria me aprofundar maíis
Sou preletora da Seicho-no-Ie há 20 anos. E, mesmo sendo preletora, fiz terapia com psicóloga, o que foi ótimo também. A SEICHO-NO-IE é uma filosofia excelente, e, que, tem trazido felicidade real a muitas pessoas. Cada um é responsável pela sua Vida, essa é a base do Ensinamento. Vc escolheu sair, e, foi melhor.
Você aprendeu uma grande lição na Seicho-No-Ie quando fala no final da live " Nós somos responsáveis pela nossa vida, nós somos responsáveis pela nossa felicidade", essa é a essência desse grande ensinamento
Frequentei a Seicho no ie dos 14 ao entorno de 30 anos. Foi muito importante na minha vida. Hoje estou afastado porque entendo que muitas pessoas distorcem o ensinamento de acordo com seu interesse pessoal. É uma das coisas que me incomodou muito, e não tive a maturidade para lidar com isso. Mas sabemos que ocorre este tipo de situação em toda relação humana. Mas a essência da filosofia prático até hoje. A Filosofia em si é muito boa e ensina a pessoa a ser Feliz.
A boca fala o que o coração está cheio "Você aprendeu uma grande lição na Seicho-No-Ie quando fala no final da live " Nós somos responsáveis pela nossa vida, nós somos responsáveis pela nossa felicidade", essa é a essência desse grande ensinamento"
Congeci a Seicho em 1998 estudei 12 anos li mais de 100 livros dele, são fantásticos. Ele queria registrar como filosofia e na época não permitiram só se registrasse como religião. Os 3 pilares são amar, agradecer e perdoar. Ele escreveu mais de 400 livros, muitas canalizações, estudou todas as religiões . Saí por motivos particulares, dou nota mil pra ele.
Fico meses sem ir na associação local mas entendo que agente nunca sai do amor....Mesmo quando pensamos que saiu os ensinamentos estão dentro de nós...Onde vamos nos lembramos.... Agradeço com muita facilidade por treinar todos os dias... Seicho-no-ie (Lar do progredir infinito)somos ensinados a praticar em nosso lar primeiro....Rsrs quando comecei meus filhos riam e eu ria também....Hoje medito em qualquer lugar sem receio.Muito obrigado 🙏
Os três pilares são: Só existe Deus e a Imagem Verdadeira, o mundo fenomênico é reflexo da mente, todas as religiões emanam de Deus universal. Leiam se informem, estudem... Quem PRATICA a Seicho No Ie nunca se torna a mesma pessoa. Quem deixa a Seicho No Ie é o que não praticou de verdade. Mesmo ele tendo se tornado um divulgador não compreendeu muitas coisas. E tá passando vergonha no vídeo. Pois NÃO EXISTE ex-Seicho No Ie. Uma vez que vc se compromete a ser LAR do PROGREDIR INFINITO, você pode não frequentar mais Mas o ensinamento fica na vida. E também já mudou muitas coisas. Ele não entendeu. Filho de Deus é? 😊
Amigo Emerson, fui dirigente da sei cho no ie durante dez anos, lamento este relato, totalmente adverso sobre a filosofia. Dando a ideia que a Seicho maqueia as anomalias da vida, não é nada disso. Quando falamos e praticamos as práticas de perdão, estamos falando do sentimento, e não aniquilação do fato. A Seicho no ie trata de algo muito mais elevado a parte espiritual, em tentar entender o por que acontece ou aconteceu tais fatos. Em relação a dinheiro. Todas as academias da Seicho no ie, foram edificadas através de doação de livre e espontânea vontade, ou através de mantenedores, coisa que você nem soube explicar aí neste seu bate papo. Mas admiro muito a sua coragem de falar tanta asneiras, num relato totalmente confuso, sem saber explicar nada de nada.
Sou preletor na Seicho-no-Ie e achei o vídeo interessante, o Emerson conseguiu, acredito que por ter sido dirigente, sistematizar um pouco alguns elementos do movimento, traçando um panorama razoavelmente fiel da organização, independentemente do juízo de valor. Mas acredito que eu possa desfazer aqui alguns equívocos falados, e talvez contextualizar outros, dependendo do que eu conseguir lembrar agora que encerrei essa hora e pouco de vídeo: - Sobre ser ou não ser religião: sim, a Seicho-no-Ie é uma religião e se define sim como tal. Isso está explícito em vários dos muitos livros de Masaharu Taniguchi. Acontece que a entidade se define como uma religião não sectária, e não faz um proselitismo com o objetivo de "converter" adeptos de outras religiões, mas sim tornar mais felizes os participantes de suas atividades. Para quem deseja adotar a Seicho-no-Ie como religião, existem até cerimônia de batismo e casamento, por exemplo, mas em 30 anos participando da Seicho eu sequer presenciei um batizado, e presenciei somente 3 cerimônias de casamento, uma das quais a do meu próprio. Ou seja, há pessoas que abraçam a Seicho-no-Ie como sua religião, e outras que frequentam sem abandonar a religião de origem. Daí vem a ideia de que "Seicho-no-Ie não é uma religião, é só uma filosofia de vida", ou seja, na verdade é um pudor que adeptos e dirigentes ao longo do tempo desenvolveram pelo receio de, ao convidar uma pessoa, passar a ideia de querer convertê-la. - Já que citei os muitos livros, compreendo quando o Emerson diz que "são todos, todos iguais", mas isso não é exatamente verdade. De fato há muita repetição, porque uma parte enorme dos livros são publicações de artigos publicados ao longo do tempo nas revistas, mas a principal coleção, em 40 volumes, denominada "A Verdade da Vida" (e sim, entendo que o título passa uma ideia meio arrogante, mas o nome original, "Seimei no Jisso", tem um significado um tanto mais elaborado do que o que se conseguiu traduzir para o português), é dividida em vários tópicos e alguns aprofundam bastante os temas tratados superficialmente nas palestras das reuniões periódicas. - Sobre o suposto sincretismo: não sei se do ponto de vista acadêmico vou falar bobagem, mas não sei se dá pra dizer que o ensinamento da Seicho-no-Ie seja exatamente sincrético. A Seicho-no-Ie tem uma doutrina própria, e a meu ver usa elementos do Cristianismo, do Budismo e do Xintoísmo para ilustrar essa doutrina, encontrando paralelos nessas religiões. E são especificamente essas porque são as mais populares no Japão, mas provavelmente poder-se-ia utilizar do mesmo modo elementos do Islã, do Hinduísmo, do Candomblé, por exemplo. - Aliás, sobre as crenças, sim, sobre a pergunta do Daniel relacionando a Seicho com o espiritismo, sim, as visões de reencarnação, vida após a morte, são muito semelhantes. Não por acaso uma boa parcela do público da Seicho-no-Ie (até onde sei, porque não conheço os números) vem de religiões espíritas, sejam kardecistas ou de matriz africana, é comum quem relate ter ido parar na Seicho-no-Ie orientado pelo seu guia espiritual, ou algo nessa linha. - Sobre ser ou não machista, e ainda a aceitação do público LGBTQIA+: acho que o relato do Emerson foi bem fiel, você não vai encontrar numa associação local da Seicho-no-Ie algum obstáculo para que uma mulher se torne dirigente, preletora ou assuma qualquer função. Aliás, as mulheres são muito mais numerosas entre os dirigentes da Seicho-no-Ie (e considerando que o trabalho é voluntário, nunca são numerosas ou numerosos o suficiente esses dirigentes). Mas de fato, na doutrina, nos livros, é bem forte o elemento cultural japonês, e hoje em dia alguns trechos de livros podem chocar, mais do que há 20 anos, por exemplo, quando eu ainda era novo no movimento. Mas não é nada feito para subjugar a mulher ao homem, na verdade pelo contexto em que Masaharu Taniguchi viveu entendo que ele supera bastante o machismo estrutural japonês do século XX. O foco é a harmonia no lar, entre o casal, é tanto homem quanto mulher buscarem mais a felicidade de seu cônjuge antes de sua própria. Mas de fato os textos falam muito mais disso quando se dirigem à mulher, e entendo que isso merece ser adaptado ao contexto atual. No caso do público LGBTQIA+, também acredito que esse pedido de discrição citado pelo Emerson é algo que vem se alterando graças ao contexto da época. Hoje me parece mais fácil para um dirigente "sair do armário" sem se sentir julgado. E se antes existia mais julgamento, isso tem pouco a ver com o ensinamento em si e mais com uma moral que acabamos trazendo de outras religiões tradicionais. - Por falar em juízo moral, acho que vale mencionar uma coisa que eu acho que explica muito da decepção do Emerson: como citei acima (e já escrevi pra caramba, não sei a quem interessará chegar até aqui), o trabalho na Seicho-no-Ie é voluntário. Existem funcionários em funções administrativas na Sede Central e algumas sedes regionais, mas se esses funcionários resolvem por exemplo se tornar preletores, mesmo isso é feito de forma voluntária. Então ser preletor da Seicho-no-Ie não é uma profissão, e não existe uma formação teológica profunda como em muitas igrejas. Existe um curso de formação que dura 3 anos, mas em cada ano são cerca de 8 encontros com umas 4 a 5 aulas passando de forma mais sistematizada o ensinamento. Ou seja, não é uma faculdade. Então os preletores, das mais variadas origens e atuações profissionais, e formações também, trazem experiências pessoais diversas em sua atuação. E por muitas vezes, pela semelhança de parte do ensinamento da Seicho-no-Ie com, por exemplo, algumas modalidades de auto-ajuda, não é incomum que alguns preletores acabem acrescentando alguns elementos que fogem dos livros da Seicho, correndo o risco de gerar algum moralismo que não faz parte realmente do ensinamento, ou mesmo algumas ideias tiradas do nada (como essa que o Emerson citou de haver 7 almas gêmeas pra cada um). É um desafio grande pra Sede Central buscar manter um padrão na transmissão do ensinamento por parte dos preletores, mas é por isso mesmo que existem tantos livros que os adeptos podem adquirir. - Por falar na venda de livros: sim, existe uma contribuição mensal para o sustento da Seicho-no-Ie, chamada Missão Sagrada (de fato essa palavra aparece bastante, mas o Emerson a colocou equivocadamente em outro termo, agora não lembro qual). Os adeptos são convidados a se associarem, mas pelo menos aqui na região Sudeste me parece que costuma ser de forma meio envergonhada, não é o assédio que encontramos em algumas igrejas. E a contribuição é a partir de 10 reais, não de 10% da renda... mas a venda de livros e revistas e outras contribuições pontuais também ajudam a financiar as atividades. Agora é um equívoco o Emerson falar que é uma empresa com finalidade lucrativa. Empresas existem para distribuir lucros para seus sócios. Já uma organização sem fins lucrativos, como é o caso da Seicho-no-Ie e de qualquer igreja (ou deveria), precisa ter superávit pra não quebrar, mas o lucro é reinvestido na própria instituição. E a Seicho-no-Ie não tem um dono, tem uma estrutura burocrática bem controlada, com auditorias frequentes e tudo o mais. - Escrevi muito, mas pra encerrar quero só abordar o que pro Emerson parece ter sido o aspecto mais negativo de ter estado na Seicho-no-Ie, a prática da gratidão aos pais. De fato, esse é um dos temas mais abordados na Seicho-no-Ie. E de fato também, concordo que pode haver muita falha na maneira de abordá-lo. Já presenciei, ainda bem jovem, outros companheiros jovens da Seicho-no-Ie "martelando" para um participante, amigo nosso, que ele devia perdoar o pai, e naturalmente o que conseguiram foi afugentar o rapaz. O processo de perdoar e até agradecer mesmo a um pai ou mãe que eventualmente foram abusadores não é superficial, e sem uma orientação correta corremos mesmo o risco na organização de acabar gerando mais sofrimento, algo totalmente contrário ao intuito pelo que trabalhamos. E sim, uma organização religiosa costuma ter dificuldades em fazer esse tipo de autocrítica. Mas na minha experiência pessoal sinto que a Seicho-no-Ie tem feito muita autocrítica nos últimos anos, o que é me parece bem saudável, já que o ensinamento não é dogmático, as pessoas é que acabam criando muitos dogmas desnecessários no dia a dia.
Eu frequento a seicho no ie bem raramente, acho os ensinamentos sobre gratidão,ver as coisas pelo lado positivo, meditação shinsokan muito bons. Os livros são vendidos praticamente por preço de custo mesmo, livro de mais de 200 páginas por 30$. A única coisa que acho um verdadeiro exagero é a gratidão pelos pais. Sabemos que a doutrina tem origens xintoístas onde a prática de gratidão aos antepassados é frequente mas na minha opinião a seicho no ie passa um pouco dos limites nesse assunto,se tornando chato e cansativo. Sobre a oferenda de trabalho que ele cita no vídeo,de vc ficar com a enxada na mão dizendo obrigado papai, obrigado mamãe é verdade. Até nos núcleos na hora de comer um lanche tem que agradecer os pais,o que na minha opinião não tem o menor sentido. Outro ponto é que se fosse pra se basear em passagens do evangelho deveriam pegar ele todo, não só algumas partes como essas por exemplo, quando Cristo disse que quem amar a seu pai ou sua mãe mais do que a ele não é digno dele. Que culto só deveria ser prestado a Deus e várias outras passagens,poderia citar dezenas aqui. Pra resumir é um bom ensinamento filosófico sim,melhora e muito sua visão sobre a vida,mas peca nessa questão de culto aos antepassados etc.
Despertei sobre amor e perdão para meus pais através dessa fisiologia Seicho No Ei sou imensamente grata, hoje tenho o relacionamento saudável com meus pais e construir minha família com os princípios e valores graças a Seicho No Ei🙏💙
@@fasesdamary6191 Olá! Seu comentário já tem 5 meses, talvez você já tenha tido a oportunidade de conhecer uma reunião, mas se ainda não o fez, pode ir sem medo, você será bem recebida. Em geral as reuniões duram de 1h a 1h30, com palestras sobre o ensinamento da Seicho-no-Ie, e até um lanchinho no final...rs Quando não são palestras, são algumas práticas e cerimônias, que são precedidas de uma explicação antes, então qualquer pessoa é bem-vinda para conhecer e já participar da prática. As reuniões regulares da Seicho-no-Ie costumam juntar grupos pequenos de pessoas, dependendo da cidade onde você mora. Uma reunião com 30 participantes costuma ser uma reunião cheia. Pode acontecer de você chegar e haver meia dúzia de pessoas numa cidade com poucos participantes. Como os dirigentes são voluntários, toda a organização e estruturação de uma reunião depende da quantidade de voluntários locais empenhados, mas como seu disse, você será bem vinda e bem recebida.
Meu nome é Adauto Dias. Sou praticante da SHEICHO NO IE a mais de 14 anos. Ela foi fundada como uma filosofia de vida, que através dos milagres que pessoas conseguiram, se tornou uma religião. Hoje Eu sou muito grato a SEICHO por ter modificado a minha vida no campo financeiro, espiritua, saúde, profissional, etc. Não existe outra religião melhor para encontrar Deus.
Quando passei por momentos difíceis financeiros, ganhei muitos livros e nunca me obrigaram a pagar nada, ao contrário fui ajudada, recebi muito de preletores e de outros adeptos.
Um dos ensinamentos da Seicho no ie é a LEI da Causa e Efeito. Tudo que plantamos colhemos, tudo que damos recebemos de volta. Nem sempre da mesma pessoa que demos, mas sendo uma LEI universal, podemos receber de volta de qquer pessoa. Seja coisa ruim ou boa. Então "plantemos" somente coisas boas p colhermos frutos bons. Que ensinamento maravilhoso da Seicho no ie.
Não precisamos pertencer a nenhuma religião para sabermos que se cuidamos bem da vida, teremos muitas chances de termos sucesso emocional e profissional. Agora, para autoconhecimento só psicoterapia que é ciência.
Fui curado de câncer maligno com a Seicho no ie.. Só gratidão
Год назад+84
Olá, muito obrigado!!! Sou seicho no Ie a mais de 20 anos, sou muito grata a este ensinamento, gratidão é tudo. Seicho no Ie filosofia de cunho espiritual, no Brasil considerada filosofia, no Japão é religião. Agradecer pai e mãe é fundamental para o ser humano ter um crescimento saudável, a gratidão limpa nossa alma. Amor incondicional, isso é muito profundo, onde precisa muito estudo para compreender. Agradecer pai e mãe porque nis colocaram nesse mundo para nosso aprimoramento... É preciso entender verdadeiramente o que significa o ensinamento. Gratidão 🙏
A Seicho No Ie é libertadora, nos ensina que somos responsáveis pela nossa vida, nos ensina que não existe o " tem de ser assim", com isso a Seicho No Ie diz claramente que cada caso é um caso. Não podemos julgar todo um ensinamento através da visão limitada, fragmentada. Quando não conhecemos um ensinamento de forma plena e profunda o nosso julgamento se torna fragmentado, desconexo e injusto.
Esse cara não aprendeu nada na seicho no ie. Eu no 1 dia que fui a uma reunião teve uma cura divina .parei de fumar sem esforço próprio e também um despertar espiritual...e ele o que consegui???
A Seicho-no-ie é a melhor filosofia de vida. Sou praticante e não vejo milagres, simplismente voltei ao meu natural como filha de Deus que sou. E só pensamentos, palavras e ações dignas de filha de Deus.
VCS. ESTÃO CRITICANDO E, FALTANDO COM RESPEITO, .EU SOU CONTRA ESSE CANAL Q.ACEITOU ESSAS FALAS SEM CRIVAR. NÃO SOU DE NENHUMA RELIGIÃO. MAS ÉTICA É TUUUDOOO!!! ELOZA OLIVEIRA. SOU MASTER DE UMA FACULDADE ****
Tive um despertar espiritual e uma cura divina através dos ensinamentos da seicho no ir. Parei de fumar sem esforço próprio depois de uma reunião .isso já faz 30 anos e nunca tive recaída .fui durmi fumando e acordei sem fumar .presente divino
O entrevistador sem conhecer a Seicho-No-Ie, esclarece melhor, do que a pessoa que ficou tantos anos! Lamentável, vc não ter realmente despertado pra Verdade! Sinto muito, vc não ter tido a compreensão da Verdade, de um Ensinamento tão Sublime! Luz pra vc!
@@verildasantos232 se ele não tinha discernimento em entender que na Seicho não é proibido ir a médicos e psicólogos...então ele frequentava lá com certo distanciamento, a evolução dele não era para entender a Seicho
Reverências muito obrigado, sou divulgador da Seicho no Ie, sempre procuro orientar meus irmãos sobre a Luz da Seicho no Ie , o modo feliz de viver , 🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Eu fiz essa oração e encontrei meu marido mto rápido e estamos juntos até hj,,me um marido maravilhoso, sou praticante , sou adepta mas não frequento mas amo os ensinamentos da seicho no ie
Conheci Seicho no ie.fui curada dos excesso de limitações, graças ao seu ensinamento adquiri a alto estima e me curei do excesso de timidez que me fazia sentir um bichinho no casulo.
Seicho no ie, mudou vidas . Fui funcionária da Academia de Ibiúna por 10 anos e vi vidas mudar, assim como a minha!!! E olha tem muito milagre hein !!!
2 года назад+70
E pra quem estudou o básico dos ensinamentos sabe que a repetição "obrigado papai, obrigado mamãe" é necessário para fixar essas ideias no subconsciente. Faz todo o sentido, pois só conseguimos atingir o subconsciente através da repetição ou de uma experiência emocional intensa.
@@claudiarezende7400 a seicho-no-ie tem a filosofia do relógio do sol, que só registra as horas em que o sol brilha. Ser grato a um pai que te fez mal por ele te dar a vida não o isenta dos males que fez e nem passa uma borracha nos problemas que ele causou a você ou a outras pessoas. Essa filosofia diz respeito a você e a sua vida, buscando tirar o ódio e a raiva que estão dentro de você e que te atrapalham a ser feliz ou a se desenvolver, não vai apagar nada do que a pessoa fez e nem inocentá-la.
Vendo o vídeo agora. Os pais são os responsaveis pelo nosso viver aqui nesta terra.Eles nós trouxeram avisa por isso devemos ser grato.hj eu entendo isso,e por isso sou grata que através da vida que eles me deram,tive três filhos e hj muitos netos.isso me fez amar minha mãe,que eu tinha mágoa,compreendi porque ela me punia pensando que estava me educando.Hoje sou outra pessoa,depois que conheci essa filosofia.fui católica de ir a missa sempre,fui evangélica de frequentar cultos sempre.Tem pessoas que não entendem direito a filosofia.Meu marido através da minha mudança ele mudou ,se tornou um homem docil
Eu conheço a Seicho no ie a mais de 15 anos e a vejo como u m Ensinamento muito bom .Faz muito bem as pessoas. Não diz que você não deve procurar um profissional para tratar qualquer tipo de manifestação de doenças. Inclusive conheço uma Preletora que estudou psicologia e está muito bem sucedida na área, em clínicas importantes de sua cidade. O que notei neste rapaz é que ele não estudou o Ensinamento com espírito de evoluir, mas quiz cobrir a sua carência de fazer amizades ,teve interesse próprio. Esse foi o meu entendimento. Porque a Seicho tem inúmeros relatos muito relevantes sobre acontecimentos relativos à vivência Seicho no ie. E um viver transformador . Uma coisa Ele aprendeu sobre o Ensinamento do Mestre Masaharu. Sim Você é responsável pela sua vida e seu destino.
Eu frequento a Seichonoie e respeito muito...eu só tenho a agradecer...eu e minha família obtivemos muitas bençãos através da Seichonoie...o meu muito obrigada por tudo!!!
Nos comentários só vejo gratidão das pessoas por tudo que aprenderam na Seucho-No Ie. O ensinamento é maravilhoso. Cada etapa que vivemos contribui para nossa evolução. Se esse rapaz seguiu outro caminho, tenho a certeza que aprendeu bastante no período que estava na Seicho No Ie.
Eu vejo luzes brilhando na minha frente graças a sutra sagrada da seicho-no-ie. Esse ensinamento é maravilhoso e eu só tenho que agradecer. Muito obrigada Seicho-no-ie! 🙏
Purificação da mente... até a psicologia orienta.... Gratidão aos pais e Antepassados. Muitas pessoas tem traumas de infância por falta de gratidão....
Trauma é uma coisa completamente diferente de gratidão, trauma é algo que machuca o indivíduo, então não tem a menor lógica em ser grato por alguém ter lhe traumatizado.
@@cyntiabl Kkkkkkkkk ta bom, vou agradecer e aprender a me fuder na vida, pq são lições muito valiosas, pensamento mais tosco esse de Achar bom ter privações na vida.
Frequentei várias religiões, a SEI foi a última delas. Mudei de pais e deixei de frequentar. Hoje não frequento nada, não sigo nada, mas se tiver que recomendar uma religião a alguém, a SEI seria a única que eu recomendaria. Muito Obrigada
Estou na minha jornada de autoconhecimento a certa de 2 anos e nessa busca por equilíbrio espiritual encontrei a Seicho-no-ie...sou grata pelo acolhimento que tive lá, pelo amor que transmitem a mim e minha família...e por toda clareza que tenho absorvente sobre a verdade de Deus para nós 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 gratidão
Minha mãe falecida foi preletora da Seicho no Yê. Após o falecimento do meu pai e os filhos casados, dedicou-se exclusivamente a Seicho No Yê. Foi muito ativa. Lia muito. Mas como psicóloga eu tinha sérias críticas, embora não seja a pior seita. Dava um sentido de vida pra ela, fez muitas amizades. Era muito querida por todos na Seicho No Yê e fora dela, inclusive entre todos que a conheciam. Minha mãe foi uma pessoa maravilhosa, ela e meu pai. Mas foi através da terapia de vidas passadas que consegui resolver as questões com ela e meu pai ,após a morte dele, através da minha terapia, pois foi muito traumático, foi assassinado. Exerço minha profissão como psicóloga psicanalista há mais de 30 anos. Conhecer-se não tem limites. O nosso inconsciente tem a ver com o Universo,.não tem limites .
Grande Emerson! Que bom te ver aqui neste canal e saber que estás bem.Estou matando a saudade em te ver falar aqui como também recordando de muitas coisas na época em que frequentava a Seicho- no -Ie. Assim como tu ,havia muitas coisas nas quais eram objeto de questionamento e por razões pessoais resolvi não mais seguir . Claro que há alguns ensinamentos nos quais me ajudaram em muito na jornada de busca espiritual, mas resolvi seguir um outro caminho no qual atualmente estou me sentindo bem ! Acredito que se a pessoa está em uma determinada religião ou filosofia é porque naquele momento aquilo é necessário para a sua evolução e que Deus sabe exatamente o momento certo de continuar seguindo uma crença ou se é chegado o momento de mudar para uma outra de acordo com o seu grau de entendimento e compreensão!O importante é o que a Seicho trouxe de bom para ti e o que ela ajudou na tua vida! Um abraço e sucesso pra ti e que Deus te abençoe sempre em todos os momentos meu amigo!!!!
Esse Emerson deve ser mais uma das pessoas que frequenta Seicho no ie só para olhar e no fundo não entendeu porcaria nenhuma da filosofia. Aposto que esse cara não deve ter lido nenhum livro, não fez módulo de estudo nem nada. Se leu por cima uma ou duas revistas foi muito porque o cara não entendeu nada! Em primeiro lugar, a Seicho no ie explica que os pais são fundamentais na nossa vida porque sem eles não viriamos ao mundo. Nunca foi ensinado lá que pais não erram. Os erros fazem parte do aprendizado. Do que adianta guardar mágoa? O que acontece de difícil na nossa vida serve como aprendizado. O Daniel deve ser um revoltado da vida que só enxerga coisa ruim em tudo. A Seicho no ie é uma ótima filosofia de vida. Basta seguir de mente, coração aberto e não levar tudo ao pé da letra. Fiz os quatro módulos de estudo, já li toda a coleção a verdade, vários volumes da verdade da vida e mais de 90 livros de masaharu taniguchi, Seicho taniguchi, teruko taniguchi, masanobu taniguchi e de outras pessoas lá. Eu recomendo a Seicho no ie. Se esse cara não gostou, paciência.
@@danicsantoss ele deve ter ido pra passear, pra caçar namorada, essas coisas. Eu garanto que ele nunca fez módulo de estudos e nem sequer leu um livro da Seicho no ie. Detestei o sarcasmo do outro cara.
@@cyntiabl estou profundamente triste com o senhor Daniel. Tenho seguido o canal como pesquisa e descobrimentos pra evolução. Nesta conversa com esse outro senhor ele desviou-se para o desrespeito e chacota. Ninguém é perfeito, mas existe um limite de expôr opiniões. Sarcasmo não ensina. Só dá mau exemplo. Lamentável. Abraço fraterno
@@enividal9111 esse Emerson além de tudo foi super mentiroso! Quem falou pra ele que na seicho-no-iê não podemos pensar? Eu frequento e adoro ir lá! Abs
A revoltada é vc coisa fofa! Daniel sempre fala,inclusive falou no incio da live que quando a religião faz bem ok,ajuda pessoas é a favor,mas nào passa pano quando faz mal. Então vc é desonesta ao falar isso só porque não falou o que te agrada.
Estou na Seicho-no-iê há 36 anos e mudou muito a minha vida porque eu pratico. Ele saiu há 11 anos e muita coisa mudou neste período. Deveriam ouvir também pessoas da Seicho-no-iê que trabalham na Sede Central.
Conheci a Seicho-No-Ie há 40 anos. Foi a chave de virada na minha vida. Já participei de vários outros caminhos. Agradeço sempre ao Mestre Massaharo Taniguchi por ter me aberto a porta para a busca do auto conhecimento. Gratidão Mestre!!!
E um ensinamento maravilhoso, não culpe a seicho no ie pelo q não deu certo em sua vida, no final vc falou bonito, e nós e ninguém mais o responsável por nossa vida, o q plantamos colhemos, vc não perdeu tempo, vc deve ter aprendido alguma coisa , mas ainda precisa aprender bem mais, ciência e espiritualidade caminham juntas... luz p vcs
Eu tive a honra de ver o Mestre Masaharo Taniguchi pessoalmente, da ultima vez que ele esteve no Brasil. Estavam com ele, sua esposa, a filha e o genro, que o substituiu após sua passagem para o Mundo Espiritual.
Sou adapta há anos e minha mãe é praticante há anos, eu me tornei praticante após muitos desafios, por resiliência e amor aos pais , procurei minha mãe e me entregue, pois os desafios eram infinitos e ai ela me ensinou A PRATICAR SEICHONOIE. Fui atrás de outras fontes e voltei, tenho infinitos relatos para transcorrer aqui, mas não tenho esse tempo, só deixo aqui a observação que que se te faltou relatos, você não praticou, faltou agradecer aos antepassados, pois minha vida mudou, sou espirita, e sou profundamente praticante , pois ela religa e fala o tempo todo dessa importante conexão com suas origens.
Sou praticamente dos ensinamentos, conheci a Seicho No IE em 1974, para mim foi um encontro comigo mesma, para mim foi onde encontrei respostas para os muitos porquês que Eu buscava desde de menina, venho aprendendo muito. Palavras, pensamentos e ações criam as situações que vivenciamos. Sobre gratidão e amor. Aos antepassados, os nossos pais são o veículo que nos permitiu estar aqui nesse plano. Quando não são bons. Existe o processo do perdão. Dinheiro, em tudo nesse plano precisamos de dinheiro mola do nosso plano. Em todas as instituições Circula dinheiro, nosso próprio uso das cedes damos despensas. Fico triste com determinadas pessoas que frequentam um núcleo, quando sai crítica.
Participo da Seicho no Ie faz mais de 40 anos como dirigente e me dedico a para retribuir tudo de bom e positivo que apreendi,e que tornou minha vida mais fácil , simples assim. A porta sempre aberta para quem quiser entrar ou sair . Total liberdade !Conheci o Émerson como uma liderança jovem dentro da Seicho no ie e que depois de tantos anos mantém suas lembranças de uma parte do ensinamento . Não deu continuidade ao estudo porém aprendeu que uma das bases do ensinamento é : A GRATIDÃO Siga sempre pela LUZ Muito obrigado 🙏🏻
@@cyntiablisso é apenas a projeção da dor profunda que ele ainda carrega. Há memórias que estão nas camadas mais profundas do inconsciente que a criança interior tem resistência em soltá-las. A Ironia é um sistema de defesa.
Participei da seicho no ie nunca fui forçada a nada, nunca fui obrigada a comprar livros.Parece que vc esta muito magoado, minhas experiências foram boas 😘
Mas ninguém é obrigado a nada lá! Eu conheço gente da seicho-no-iê que nunca fez nem módulo de estudos. Esse cara mentiu em alguns pontos e exagerou no drama.
Sou Seicho no ir há quarenta anos, nunca me pediram nada,nem a tal quota de revista de 30 reais,compra quem quer, aliás sou vergonhosa jamais sai distribuindo revistas .Emerson reveja seu tempo dentro da Seicho no ie
@@arletedacruzpereiragoncalv3363 vc só falou verdades. Não é obrigatório essa cota de revista. Tá cheio de adeptos que não podem comprar e são super bem recebidos do mesmo jeito
Sou Seicho noiê desde adolescente, em todos os lugares existem pessoas boas e más, a filosofia em si, é maravilhosa, uma mistura de budismo c cristianismo. Penso que dentro do contexto burocrático pode haver pessoas q são egocêntricas, mas isso ocorre em qqr setor da vida, trabalho, família, sociedade etc
O mestre Massaharu Taniguchi foi um iluminado que trouxe os abençoados ensinamentos que são transmitidos pela Seicho No Ie, que alem de filósofia de vida é visto como religião. Eu fui curada de uma insônia crônica apenas lendo as sutras sagradas, e ao começar a estudar esta filosofia eu me deparei com os mesmos ensinamentos do professor Helio Couto. E sou muito grata por tudo isto, Deus está falando conosco o tempo todo, apenas vc precisa estar na sua maturidade espiritual p entender. Este rapaz, tem as impressões dele”que são bem demonstrada nas falas “dele”, quando ele foi a SNI ele procurava por relacionamentos e não por Deus, ele encontrou o q buscava, disse ter tido vários relacionamentos. Enfim… todos veem mas nem todos enxergam o que veem, e td bem; diferentes pessoas, diferentes formas de entender, por isso diferentes religiões que levam ao mesmo destino.
Amo Seicho-no-ie. Sou muito grata ao movimento, hoje sou uma pessoa melhor por tudo que aprendi nesse ensinamento que pra mim é a base de tudo. Agradecer, perdoar, ver o lado bom das pessoa coisas e fatos. Quem conhece esse movimento de iluminação sabe o que significa pra cada um de nós praticantes. Que você seja feliz seguindo seu caminho 🙏
Aprendemos que as coisa que são aparentemente ruins podem se transformar em bençãos. Muita gratidão pelas críticas e fico feliz por ler muitos relatos de pessoas que amam a Seicho No Ie. É uma forma de propagação tbm. Muito obrigada 🙏🏻❤️
Embora qualquer instituição para existir, necessita ter uma receita mensal, EU NUNCA FUI OBRIGADO A PAGAR NADA, e nem por isso fui maltratado. Pelo contrário, ao final das reuniões, normalmente sempre tem uma confraternização gratuita com café, refrigerantes e lanchinhos, onde as pessoas conversam. Um network para expandir relacionamentos.
Que bom que várias coisas foram criadas e permitidas por Deus!! Eu, mesmo me utilizei de quase todas e fui bem feliz!! Aproveitei o"BOM DE CADA UMA" ...e me auxiliou, me amparou...🙏🏾
Sou da Seicho no ie e adoro essa filosofia conheço já 34 anos estou aprendendo ainda respeitamos todas as religiões mas todas tem seus altos e baixos acho que os homens mudam muitas coisas e isso atrapalha um pouco mas ainda estou na Seicho no ie porque eu acho Deus em primeiro lugar e ele está dentro de nós é só por em prática muito obrigado 🙏
Leia os livros de joseph Murphy enquanto as pessoas guardar mágoa no coração, não perdoar o próximo, bloqueamos o nosso caminho, nossos ideais e sempre agradecer nossos pais eles representam Deus e Nossa Senhora e tratar o próximo como a si mesmo. Ser humilde,e sempre ajudar a quem necessita. Muito obrigado.
Muito pelo contrário a Seicho no ie nos orienta antes de procurar um profissional da saúde orar e mentalizar para que encontremos pessoas quê nos atenderá com respeito e profissionalismo. Eu mesmo já estou na Seicho no ie a quase 50 anos e faço muito tratamento com terapeutas orientais.
Vc escolhe o tratamento que lhe convém, científico ou não vc tem livre arbítrio para escolher, através das práticas da SNI curamos o espírito, mais para cura do corpo carnal procurarmos os médicos. Não tenho intenção de debater, só estou esclarecendo este ponto. Muito obrigado!
Frequento a Seicho no Ie ,há exatos 49 anos . Na época que comecei a praticar,tinha uma tia que havia tido um derrame cerebral ,estava fadada a ter vida vegetativa,mesmo sendo jovem. Sem conhecer nada da Seicho no Ie(ganhamos uma revista de uma feirante),fomos atrás e seguimos os passos ensinados por um preletor que afirmou que agradecendo e lendo a sutra sagrada,minha tia teria uma vida plena e saudavel;que nao sao andaria e falaria,como seria avó e bisavó. Aconteceu exatamente isto. Um dia em coma,começa a falar sobre um japones e hoje é bisavó de três crianças(ela com 89 anos),tendo criado a filha e os dois netos. Eu repetente na escola por vários anos,fui orientada a agradecer ao meu professor,praticar palavras positivas a meu respeito,e no.mesmo ano,fui aprovada e nunca mais repeti. Com lábio leporino e fenda palatina,pratiquei os ensinamentos,agradecendo a Deus por minha vida,minha saúde, meus antepassados e pais. Hoje aposentada,trabalhei como educadora,fui diretora de escola, fiz amigos e descobri neste ensinamento muitas coisas boas . O Sr Emerson foi muito respeitoso e tem profundidade,e agradeço por explicar de forma clara alguns aspectos que ficaram em sua memoria e digo com alma lavada,que toda busca é sagrada e sua presença por anos é motivo de muita gratidão. No meu caso,além, além da área da Educação, busquei outras formações academicas ,e em todas elas,vejo o quanto a Seicho no Ie é profunda e necessaria . Gratidão a todos.
Eu aproveitei muito a Seicho no ei. Aprendi a pensar positivo. O livro: A mente é força criadora mudou minha vida. Não frequento, mas leio e sigo. É muito bom.
Sou seicho-no -ie graças a Deus 🙏🙌 a melhor filosofia pra mim Como é bom fazer as práticas as orações 🙏🙌 eu gosto muito muito obrigado só Gratidão Gratidão 🙏🙌
A Seicho-no-iê carrega dentro dela, um pouco de todas as religiões, pnl, auto ajuda, formas pensamentos, motivação, Constelação, mediunidade, retiros, é completa! O que o pessoal paga para fazer separado, os frequentadores aprendem tudo lá dentro. Entre todas, essa é a mais prudente; Pega o que lhe serve e joga o resto.
@@cyntiabl Já visitei, porém nunca frequentei. Acredita que tirei essa conclusão só observando esse monte de cursos que são vendidos separadamente por aí? Até o famoso copia e cola Hélio Couto, usa muito da Seicho-no-ie nas misturas que faz.
@@cyntiabl Não achei uma vergonha, simplesmente ele teve razão ao dizer que era obrigado a ficar aceitando e perdoando pai e mãe. Todas as vezes que visitei, eles falavam que para começar, tinha que ficar perdoando o dia todo pai, depois mãe, depois quem me prejudicou. Perguntei: Por quanto tempo? Resposta: O dia todo, até perdoar. Até tentei, porém me fez muito mal. Você fica relembrando o dia todo. Também dispenso ficar orando por antepassados. O mais legal, são os pensamentos. Uma coisa ele disse certo, tem briga entre as duas vertentes da mesma religião.
Frequentei um bom tempo a seicho noite e foi um divisor de águas, melhorei muito em relação a ver a vida e as pessoas e agradecer. Não quero mais religião, mas foi a melhor experiência de cunho religioso
Eu tenho uma cunhada da Sheicho-noye que há quase 30 anos me ensinou uma coisa que eh batata: “eu só tenho vaga em frente de onde eu vou “ chamamos de vaguinha sheichonoye e a gente brinca obrigado papai e mamãe , obrigado vovô e vovó… “eu sou filhinha de Deus perfeita “ , olha pra minha cunhada deu muito certo, hoje ela eh milionária e bem sucedida com toda a imagem perfeita manifestada nela ! Não serve pra mim mas a filosofia eh boa .
As afirmações, são práticas do poder da palavra, sempre palavras positivas, para criar o sentimento, da realidade que se quer manifestar, Ciência da Oração 👍
Assisti só um pedaço da live e não pretendo continuar porque não existe ex Seicho no ie. Esta doutrina nem fala em milagres. Me criei na católica ,estudei dez anos o espiritismo e afirmo que a Seicho no ie é uma doutrina ,uma filosofia que transforma vidas porque a gente muda o modo de pensar. Se este daí está criticando é porque não compreendeu realmente o ensinamento. Conheço muitas pessoas que mudaram suas vidas devido a este maravilhoso ensinamento. A seicho no ie não obriga nada ,não força nada. É tudo de forma natural
A Seicho-No-Ie só me trouxe bênçãos, não apenas materiais, mas eu posso dizer que me tornei um ser humano melhor, para mim e para os outros. Foi a única religião onde eu atingi esse despertar espiritual, bem como conheço muitas pessoas que também só têm coisas boas a falar sobre esse ensinamento.
Sou Sheicho-No-Ie há mais de 40 anos! Ensinamentos maravilhoso! Sou eternamente grata a essa filosofia de vida! Importante ressaltar que eles não nos obriga a nada! Não nos.cobra dinheiro e nem obrigações. Confesso que não entendi o posicionamento desse rapaz, mas, enfim... Existes várias unidades, talvez sejam imposições de algum dirigente
A maior sofisticação ainda é a simplicidade. Conheço desde 1977 essa filosofia. Não sou fanática por nada, mas respeito muito uma filosofia que de uma forma doce e singela convida as pessoas a procurarem o melhor em si e nos outros.
A revista Fonte de Luz, é para doar para pessoas que necessitam de ajuda espiritual. quanto mais nós doamos mais nós recebemos. essa é uma lei universal Tudo que fazemos de coração, seremos abençoados por Deus.
Mude os pensamentos negativos e mude sua vida eu falo para mim sempre...raiva,odio, inveja,complexo de inferior idade,posse disputas tudo isso faz agente ver o mundo feio...preciso limpar minha mente com bons pensamentos para refletir fora...em 1 ano de pratiicas vejo transformação a cada segundo...uso os ensinamentos...meus familiares estão admirados
Sou grata por ter conhecido a Seicho noi ei um dia, pois a partir daí me tranformei em uma pessoa em ter gratidão com tudo que Deus já havia me dado. Sou grata com todas as práticas que lá aprendi.Hoje posso ver as coisas diferentes.
Reverências!!! Muito Obrigada!!! Sou praticante desta linda filosofia de vida... SEICHO-NO-IE. GRATIDÃO a este ensinamento. No Brasil considerada filosofia, no Japão é religião. Agradecer pai e mãe é fundamental para o ser humano (única promessa na Bíblica Sagrada - Honrar pai e mãe, para que seus dias prolongue na terra). Amor incondicional (isso é profundo), precisa de estudos para compreensão. @Emerson Cervieri - muita luz em teu caminho. Sucesso em tudo o que fizer. 💫🌻
Reverenciamos todos os seres.... Inclusive vocês ... Sejam cada vez mais felizes aonde você estiver...seja um ser humano cada dia melhor...Amo fazer contribuição como manifestação de gratidão...sou de Salvador BA Brasil associação Dendezeiro Clube dos oficiais Bom Fim... vocês são nossos convidados ❤
Boa tarde filhos de Deus, pra mim a Seicho - No IE é filosófica e religiosa que, prega : homem filho de Deus, E só fala no bem na positividade ... É um Ensinamento Maravilhoso Que colocando em prática , nos leva a perfeição, primeira- mente aqui na terra, depois na vida eterna.... muito obrigado🙏🏻
Boa noite estudei SeiSho No Ie fui membro durante três anos. Aprendi muitas coisas. Sou grato pelas forças sagradas dos antepassados. Saí por motivos particulares. Muitos livros e revistas e parte de curas e que participei . Saí por motivos particulares. Todo lugar tem espinhos, mesmo sendo a Sei Sho no IE.
Eu gostei de frequentar essa crença, tive experiências positivas, espiritualmente falando. Religião não é ciência e fato, mas o fato de ter uma religião não é um fato negativo.
você sabe quanto custa uma revista da Seicho-No-Ie??? 3 reais!!! você acha sinceramente Emerson que essas revistas com a qualidade que elas tem valem somente 3 reais???
~ Você valoriza a ciência e a filosofia? Participe dos cursos e clubes do livro do INSTITUTO PONTO AZUL: institutopontoazul.com.br/
~ MEU CANAL DE CORTES (VÍDEOS CURTOS): ruclips.net/channel/UCunw2mQVG_viJV-PQ6dUdtw
~ MEU CANAL NO TELEGRAM: t.me/joinchat/kRpcGsMQd5A2M2Qx
~ SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ciência, ateísmo e religião; e 4) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.
Curtiu os benefícios? Clique aqui pra se tornar membro: ruclips.net/user/danielgontijojoin
~ QUER SER ENTREVISTADO(A)? Preencha este pequeno formulário: forms.gle/Rz4MMWmeC9LovQcv6
~ LIVROS QUE ESTOU LENDO:
- Sapiens: uma breve história da humanidade (Yuval Harari): amzn.to/3NvwAXW
- Ciência e religião são compatíveis? (Alvin Plantinga & Daniel Dennett): amzn.to/3Q6tPO5
- Pálido ponto azul: uma visão do futuro da humanidade no espaço (Carl Sagan): amzn.to/3OZPDKL
- O caldeirão azul: o universo, o homem e seu espírito (Marcelo Gleiser): amzn.to/34uSMMa
~ LIVROS SUGERIDOS:
- A casa: A história da seita de João de Deus (Chico Felitti): amzn.to/2Rj3yhP
- Como Jesus se tornou Deus (Bart Ehrman): amzn.to/36SoUtO
- Ciência e religião são compatíveis? (Alvin Plantinga & Daniel Dennett): amzn.to/3Q6tPO5
- De onde viemos? (Carlos Ruas): amzn.to/3atohwJ
- História da bruxaria: Feiticeiras, hereges e pagãs (Russell & Alexander): amzn.to/3kKPXwV
- Jesus existiu ou não? (Bart Ehrman): amzn.to/3qj7fod
- O que Jesus disse? O que Jesus não disse? Quem mudou a Bíblia e por quê? (Bart Ehrman): amzn.to/2Kgo7Lz
- O reino: A história de Edir Macedo e uma radiografia da Igreja Universal (Gilberto Nascimento): amzn.to/3fFCeY9
- Persépolis (Marjane Satrapi): amzn.to/3ioOpN0
- Por que não sou cristão (Bertrand Russell): amzn.to/3s87qSZ
- Variedades da experiência científica: Uma visão pessoal da busca por Deus (Carl Sagan): amzn.to/3kIQZt5
- Despertar: Um guia para a espiritualidade sem religião (Sam Harris): amzn.to/327uB50
Vai comprar algum livro (ou outro produto) na Amazon? Entre pelos links acima ou por este link geral para me apoiar: amzn.to/376oz8q
~ MINHAS REDES SOCIAIS: lkt.bio/danielgontijo
Houve um conflito entre Ciência e Religião na mente do entrevistado. A Ciência da Psicologia recomendava ele procurar ajuda e a Religião dizia o contrário. No final, a Ciência venceu e ele saiu da Seicho-no-Iê.
O AUDIO ESTAVA BAIXISSSIMO!!
@@androfilodasilva500 esse Emerson foi muito mentiroso
@@cyntiabl Em parte mentiu?
Eu era da filosofia, participava familia ámigos meus, que sobiam no altar e falava que tem que agradecer pai e mãe, e a pessoa que estava falando odiava a mãe que era preletora.
Sou catolico..ja fui protestante e mormon e sou seguidor da filosofia Seicho-No-Ie..só tenho que agradecer as ajudas que aprendi na Seicho-No-Ie.
Não sou frequentador. .mas as leituras tem me ajudado muito .
Tive síndrome de pânico e depressão..minhas melhoras eu agradeço a Deus e a Seicho-No-Ie.
Nossa já está ótimo vc ler Seicho no ie e se vc não pode ir pessoalmente tem vídeos no RUclips
A Seicho-No-Ie é religião!
Ele ficou 12 anos no Ensinamento, e não sabe informar isso?
@@jaquelineoliveira7199 não tem sectarismo religioso
@@jaquelineoliveira7199 ...Não é religião. ..transcende todo sectarismo religioso.
@@paulqueen1689 exato
Só deu ênfase as partes negativas segundo o entendimento dele. Seicho no ie é um ensinamento maravilhoso, profundo e verdadeiro. Famílias são restauradas, doenças incuráveis são curadas, milhões de testemunhos no mundo inteiro, prosperidade, amor e respeito ao próximo. Tenho dezenas de livros da seicho no ie e nunca me arrependi de tê-los comprado. Valor justo. Toda instituição precisa de lucro para se manter. Já obtive muitas graças.
Eu penso igual a vc 🙂
Esse ex foi muito debochado pela linda Filosofia, conheço membros que pararam mas não a ponto de falar mal.
Fiquei muito triste, espero que um dia ele reflita, pq ninguém sabe do amanhã.
@@vaniamaria3646 às vezes esse pessoal que vc conhece não vai mais na reunião mas pratica em casa.
Eu não acho os valores dos produtos deles justo, eu acho muito baratos. Pelo conteúdo e pelo capricho poderiam cobrar muito mais. 🤗
Esse jovem, não entendeu nada de Seichonoie . ..... .. .. Seichonoie é essência. Ele está vendo o fenômeno. ....... Seichonoie não cura doenças , ela concientiza o homem de que ele é filho de Deus , em essência. Assim como o homem cria a doença com a sua mente, ele tem o poder interior de eliminar a doença com a mudança de sua atitude mental.❤❤ .
Embora eu seja praticante de trabalhos mediúnicos, afirmo que respeito e também pratico os ensinamentos da Seicho No Ie por 53 anos e só tenho a agradecer. A Seicho No Ie tem muito conhecimento e precisamos estuda-la com profundidade para conhecer a doutrina e as Leis Mentais. Precisamos não generalizar, precisamos procurar separar as coisas, cada caso é um caso, não devemos julgar todo um ensinamento através da nossa visão fragmentada, limitada.
Com relação a repetição da palavra "obrigado" , prestando atenção nas pessoas e coisas que estão sendo agradecidas, isto é uma forma de despertar o nosso sentimento de gratidão muitas vezes adormecido.
Infelizmente ocorrem rupturas e dissonâncias dentro das religiões, na ciência psicoterapeuta, até cientistas discordam entre si as vezes, isso ocorre em todos os campos, o importante é nos aprofundarmos naquilo que estamos aprendendo, para nós ajudar e ajudarmos cada caso individualmente, aprendi isto também na Seicho No Ie.
Vc só falou coisas justas e inteligentes!
Antônio, vc se incomodaria de conversar comigo por email? Venho de casas de trabalhos mediúnicos e sempre esbarro na questão da Sutra que diz que tdo é ilusão, foi assim que entendi, não sei se é isso mesmo! Então seria interessante encontrar alguém pra conversar sobre!
A Seicho no Ie foi e continua sendo uma maravilhosa religião,existe tbm normas fundamentais da seicho no ie,pra fazer um debate assim é preciso estudar muito.Deus te abençoe e te ilumine.Desejo ótimos estudos da Seicho no ie.
Tu é uma besta Emerson!
Seicho noie é espiritualista, e vc é materialista.Fez bem em sair.
Há mais de vinte anos sigo Seicho noie onde só tenho gratidão,paz
CONHEÇO A SEICHO NO IE Ã 5AANOS E ATÉ O FINAL DE 2O22 DIVULGUEI O ENSINAMENTO DANDO PALESTRAS FAZENDO SEMINÁRIOS E ORIENTANDO PESSOAS.
TRABALHEI EM MINAS GERAIS ONDE TRABALHEI MAIS DE 3O ANOS E CONHECI A VERDADEIRA FELICIDADE.
AMO ESTA FILOSOFIA E A PRATICO ATÉ HOJE..
OBRiGADA!
Que legal!
Também frequentei a Seicho Noie durante 6 anos e foi muito bom aprendi muito, me beneficiou em momento de urgência espiritual me du forças e coragem para enfrentar alguns problemas valeu a pena!
Hoje não prático mais nada mais ainda fCo o manterá Imagem verdadeira harmonia e perfeição, e acredito que me fortalece
CORRIGINDO Ainda pratico o mantra Imagem verdadeira harmonia e perfeição
@@aguedasilva9063 vc sentiu a luz em si
a seicho no ie é ótima e não nenhuma distinção de crenças de pessoas e de religiosos. ensinamento nota mil.
Seicho-no-ie tem a melhor didática de ensino filosófico para transformação mental para o bem, que já vi!!
Transformação mental para o bem
@@cyntiabl SIM VERDADE!🙏🏻
@@kennedytorres6078 e isso é muito bom não deu pra entender porque o Emerson se revoltou
@@cyntiabl ele não tinha evolução espiritual para entender na época em que frequentou
Concordo plenamente, e olha q sou esotérica.
Aprendi muito com a Seicho No IE. Fez parte da minha caminhada......continuo caminhando.........
Muito bom saber isso porque muita gente vai odiar Seicho no ie sem conhecer por causa desse vídeo.
@@cyntiabl Só vai odiar quem não tem opinião própria. Eu estou aprendendo muito com a Seicho-No-Ie, as palestras, os livros e o prof° Masaharu Taniguchi
Seicho-No-Ie é amor♥︎
Deus-Pai
Gratidão 🙏🏻✨️
Professor Daniel, convide a um preletor da Seicho no ie pra fazer uma live com vc. Sei que não vai se arrepender. O ensinamento é maravilhoso. Quando o entendemos, nunca mais voltamos a ser como anteriormente. Sabe aquela frase de Jesus: conhecereis a verdade e ela vos libertará?". Não é fanatismo, é Verdade. Obrigada
O Daniel não vai ter coragem! A hora que ele convidar o preletor ele vai passar vergonha.
Convidar um preletor? Mas o intuito do canal é convidar "desagreijados ressentidos ou que aprontaram alguma", exemplo: ex-tj,ex-ccb, ex-sni,ex-auniversal,,e tantas outras.O carinha mentiroso fez uma mega divulgação da SNI,as pessoas são curiosas e gostam de tirar a prova dos 9, com certeza muita gente vai querer visitar uma AL e ver se é o que ele falou mesmo.
@@inovoinovar4821 fez mesmo. Mas já vi gente aqui meter o pau s conhecer sni por causa dele.
É verdade, seria um interessante diálogo. Não no sentido de "eu vou tombar com você", nisso não tem evolução. Mas a Seicho-no-ie, como uma doutrina que abarca e antes de vomitar suas "próprias verdades", observa o contexto e busca a harmonia, acredito que o diálogo seria bastante edificador.
@@cyntiablsão halters,eles falam mal de todas instituições e situações,estão em todos lugares e até inventam.
Estou assistindo a Live agora, por isso meu comentário é tardio. Sou praticante da Seicho-No-Ie há muitos anos e posso afirmar que essa Filosofia só nos traz coisas boas, conforto espiritual, fé e gratidão . A Seicho nos ensina a sempre ver o lado positivo de todas as pessoas, coisas e fatos.
De modo algum ela prega a submissão da mulher ao homem, muito pelo contrário, ela vê a mulher como uma importante coluna da vida em família. A Seicho apenas ressalta os papéis diferentes da mulher e do homem, mas isso não significa que seja preconceituosa ou machista. A Seicho não vê problema algum, por exemplo, em a mulher trabalhar fora de casa ou no marido ajuda-la com tarefas domésticas. O que a Seicho ressalta é a importância da feminilidade e docura da mulher.
O entrevistado deixou muito a desejar e demonstrou a falta de um conhecimento mais profundo acerca da Verdade pregada pela Seicho-No-Ie.
Acredito que, apesar dos anos que ele frequentou a Seicho, não conseguiu compreender a profundidade dos ensinamentos da filosofia e isso é percebido pelos seus comentários à respeito da prática do " muito obrigado papai e muito obrigado mamãe ".
Agradecer pai e mãe, agradecer aos antepassados, é fortalecer as nossas raízes. Lembrando que, por pior que nossos pais possam ter sido, foram eles que nos deram a vida e é a isso que nós agradecemos. Não agradecemos às coisas ruíns que fizeram, mas ao fato de terem sido canais para nos dar a vida. Isso é muito profundo e é evidente que o entrevistado nada ou muito pouco compreendeu acerca da Seicho.
Enfim, poderia aqui discorrer muito sobre a Seicho-No -Ie, no intuito de demonstrar o quanto o entrevistado deixou a desejar, porém não é o meio mais adequado. Recomendo a quem interessar possa, buscar mais subsídios sobre essa prática, ler algum livro ou revista da Seicho, se aprofundar mais e aí entenderá o quão superficial foram as palavras do moço entrevistado.
E você está de parabéns por falar só verdades profundas.
Exatamente Andrea, 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns Andréa, colocações muito bem fundamentadas no verdadeiro Ensinamento da Seicho-No-Ie.
Andréa você falou perfeitamente sobre a Seicho no ie! Parabéns e gratidão!
Excelente comentário! Doeu no meu coração a falta de Entendimento Verdadeiro!
Exatamente, é sempre a mesma prática, é sobre hábitos saudáveis. A manifestação da gratidão aos pais, é o mesmo amor ao próximo que faz parte dos mandamentos de Deus.
Esse Emerson aí deve ser daquelas pessoas que acham que o pai a mãe tem que fazer tudo que o filho quer
@@cyntiablEXATAMENTE
Tem uma frase que gosto muito
Não julgue para não ser julgado
Honrar Pai-Mãe é um dever
Qdo a pessoa entender de Espiritualidade verdadeiramente, aí sim vai comprender os ensinamentos divinos
Muitos só vão entender após ser um dia Pai-Mãe
Gratidão
Fé
Amor
Paz
São atitudes positivas
Que a luz Divina te Ilumine !
Por onde a luz Divina Passa há
Amor
Harmonia
Alegria..
Tenho imensa gratidão pela filosofia da qual infelizmente você menciona
Sou Seicho-No-Ie e amo esse ensinamento, que não faz distinção entre as religiões e crê na divindade de todos os seres viventes.
Eu também amo
Alguém aqui (não sei em qual comentário) até ainda criticou que o Mestre Masaharu Tanuguchi usava óculos! No fenómeni podemos manifestar ilusões! Deus não criou a doença! Tanto estamos evoluindo para a Imagem Verdadeira que já existem cientistas como a terapeuta Tatiana Gebrael capaz de ensinar até viver sem óculos se possível! Seicho- No-Ie! Muito obrigada! Pense nisso: Melhor ver sempre as partes positivas na Vida! Muito obrigada!
Irmão, tem algum livro ou vídeo que possa me indicar para entender mais sobre a Seicho no ie ? Conhecia ela recentemente e não acho muito sobre ela, porém, queria me aprofundar maíis
Afinal, esse cara não sabe nem o que tá falando .
@@aristotelesjefferson1590 como assim?
Sou preletora da Seicho-no-Ie há 20 anos. E, mesmo sendo preletora, fiz terapia com psicóloga, o que foi ótimo também. A SEICHO-NO-IE é uma filosofia excelente, e, que, tem trazido felicidade real a muitas pessoas. Cada um é responsável pela sua Vida, essa é a base do Ensinamento. Vc escolheu sair, e, foi melhor.
Ele nem levou a sério a doutrina!
Sinceramente esse cara é um coitado
Experimenta pedir ajuda num momento de alta vulnerabilidade. Vão te oferecer uma forma humana e boa. Caridade é o cacete 😂
Verdade
Este cara é ridículo . Frequentou e saiu falando mal , ele não entendeu nada . Pobre coitado
Frequentei Seicho no ie por mais de 30 anos. Tenho muito respeito e carinho pela filosofia que só ajuda quem precisa 🙏.
Eu TB. Agradeço muito o aprendizado.
A Seicho No iE me ajudou muito em minha evolução. Hoje não frequento, mas tenho muito a agradecer.
@@eldacamargos2221 pelo menos te ajudou isso é ótimo
Muito bom Clarisse
Eu fui salva pela seicho no ie .
Você aprendeu uma grande lição na Seicho-No-Ie quando fala no final da live " Nós somos responsáveis pela nossa vida, nós somos responsáveis pela nossa felicidade", essa é a essência desse grande ensinamento
E na Seicho no ie fala muito do amor de Deus!
Essa parte ele pulou, pena que ele não leu nem ouviu nada e nem viveu nada.
Seicho no ie mudou a minha vida Seicho no ie prega o amor ,gratidão e o respeito à todas as religiões
Frequentei a Seicho no ie dos 14 ao entorno de 30 anos. Foi muito importante na minha vida. Hoje estou afastado porque entendo que muitas pessoas distorcem o ensinamento de acordo com seu interesse pessoal. É uma das coisas que me incomodou muito, e não tive a maturidade para lidar com isso. Mas sabemos que ocorre este tipo de situação em toda relação humana. Mas a essência da filosofia prático até hoje. A Filosofia em si é muito boa e ensina a pessoa a ser Feliz.
A boca fala o que o coração está cheio "Você aprendeu uma grande lição na Seicho-No-Ie quando fala no final da live " Nós somos responsáveis pela nossa vida, nós somos responsáveis pela nossa felicidade", essa é a essência desse grande ensinamento"
Sim, livre arbítrio. E Emerson, se você tem 1 minuto para reclamar dos seus pais, esse 1 minuto você deve a eles.
Sim o homem deve ser responsável pelo lar ..... é bíblico
Congeci a Seicho em 1998 estudei 12 anos li mais de 100 livros dele, são fantásticos. Ele queria registrar como filosofia e na época não permitiram só se registrasse como religião. Os 3 pilares são amar, agradecer e perdoar. Ele escreveu mais de 400 livros, muitas canalizações, estudou todas as religiões . Saí por motivos particulares, dou nota mil pra ele.
Masaharu taniguchi era um gênio
Fico meses sem ir na associação local mas entendo que agente nunca sai do amor....Mesmo quando pensamos que saiu os ensinamentos estão dentro de nós...Onde vamos nos lembramos.... Agradeço com muita facilidade por treinar todos os dias... Seicho-no-ie (Lar do progredir infinito)somos ensinados a praticar em nosso lar primeiro....Rsrs quando comecei meus filhos riam e eu ria também....Hoje medito em qualquer lugar sem receio.Muito obrigado 🙏
Os três pilares são: Só existe Deus e a Imagem Verdadeira, o mundo fenomênico é reflexo da mente, todas as religiões emanam de Deus universal. Leiam se informem, estudem... Quem PRATICA a Seicho No Ie nunca se torna a mesma pessoa. Quem deixa a Seicho No Ie é o que não praticou de verdade. Mesmo ele tendo se tornado um divulgador não compreendeu muitas coisas. E tá passando vergonha no vídeo. Pois NÃO EXISTE ex-Seicho No Ie. Uma vez que vc se compromete a ser LAR do PROGREDIR INFINITO, você pode não frequentar mais Mas o ensinamento fica na vida. E também já mudou muitas coisas. Ele não entendeu. Filho de Deus é? 😊
Todo livro é fantástico, aquele que vc comprar vai te ensinar.
Amigo Emerson, fui dirigente da sei cho no ie durante dez anos, lamento este relato, totalmente adverso sobre a filosofia. Dando a ideia que a Seicho maqueia as anomalias da vida, não é nada disso. Quando falamos e praticamos as práticas de perdão, estamos falando do sentimento, e não aniquilação do fato.
A Seicho no ie trata de algo muito mais elevado a parte espiritual, em tentar entender o por que acontece ou aconteceu tais fatos.
Em relação a dinheiro.
Todas as academias da Seicho no ie, foram edificadas através de doação de livre e espontânea vontade, ou através de mantenedores, coisa que você nem soube explicar aí neste seu bate papo.
Mas admiro muito a sua coragem de falar tanta asneiras, num relato totalmente confuso, sem saber explicar nada de nada.
Sou preletor na Seicho-no-Ie e achei o vídeo interessante, o Emerson conseguiu, acredito que por ter sido dirigente, sistematizar um pouco alguns elementos do movimento, traçando um panorama razoavelmente fiel da organização, independentemente do juízo de valor. Mas acredito que eu possa desfazer aqui alguns equívocos falados, e talvez contextualizar outros, dependendo do que eu conseguir lembrar agora que encerrei essa hora e pouco de vídeo:
- Sobre ser ou não ser religião: sim, a Seicho-no-Ie é uma religião e se define sim como tal. Isso está explícito em vários dos muitos livros de Masaharu Taniguchi. Acontece que a entidade se define como uma religião não sectária, e não faz um proselitismo com o objetivo de "converter" adeptos de outras religiões, mas sim tornar mais felizes os participantes de suas atividades. Para quem deseja adotar a Seicho-no-Ie como religião, existem até cerimônia de batismo e casamento, por exemplo, mas em 30 anos participando da Seicho eu sequer presenciei um batizado, e presenciei somente 3 cerimônias de casamento, uma das quais a do meu próprio. Ou seja, há pessoas que abraçam a Seicho-no-Ie como sua religião, e outras que frequentam sem abandonar a religião de origem. Daí vem a ideia de que "Seicho-no-Ie não é uma religião, é só uma filosofia de vida", ou seja, na verdade é um pudor que adeptos e dirigentes ao longo do tempo desenvolveram pelo receio de, ao convidar uma pessoa, passar a ideia de querer convertê-la.
- Já que citei os muitos livros, compreendo quando o Emerson diz que "são todos, todos iguais", mas isso não é exatamente verdade. De fato há muita repetição, porque uma parte enorme dos livros são publicações de artigos publicados ao longo do tempo nas revistas, mas a principal coleção, em 40 volumes, denominada "A Verdade da Vida" (e sim, entendo que o título passa uma ideia meio arrogante, mas o nome original, "Seimei no Jisso", tem um significado um tanto mais elaborado do que o que se conseguiu traduzir para o português), é dividida em vários tópicos e alguns aprofundam bastante os temas tratados superficialmente nas palestras das reuniões periódicas.
- Sobre o suposto sincretismo: não sei se do ponto de vista acadêmico vou falar bobagem, mas não sei se dá pra dizer que o ensinamento da Seicho-no-Ie seja exatamente sincrético. A Seicho-no-Ie tem uma doutrina própria, e a meu ver usa elementos do Cristianismo, do Budismo e do Xintoísmo para ilustrar essa doutrina, encontrando paralelos nessas religiões. E são especificamente essas porque são as mais populares no Japão, mas provavelmente poder-se-ia utilizar do mesmo modo elementos do Islã, do Hinduísmo, do Candomblé, por exemplo.
- Aliás, sobre as crenças, sim, sobre a pergunta do Daniel relacionando a Seicho com o espiritismo, sim, as visões de reencarnação, vida após a morte, são muito semelhantes. Não por acaso uma boa parcela do público da Seicho-no-Ie (até onde sei, porque não conheço os números) vem de religiões espíritas, sejam kardecistas ou de matriz africana, é comum quem relate ter ido parar na Seicho-no-Ie orientado pelo seu guia espiritual, ou algo nessa linha.
- Sobre ser ou não machista, e ainda a aceitação do público LGBTQIA+: acho que o relato do Emerson foi bem fiel, você não vai encontrar numa associação local da Seicho-no-Ie algum obstáculo para que uma mulher se torne dirigente, preletora ou assuma qualquer função. Aliás, as mulheres são muito mais numerosas entre os dirigentes da Seicho-no-Ie (e considerando que o trabalho é voluntário, nunca são numerosas ou numerosos o suficiente esses dirigentes). Mas de fato, na doutrina, nos livros, é bem forte o elemento cultural japonês, e hoje em dia alguns trechos de livros podem chocar, mais do que há 20 anos, por exemplo, quando eu ainda era novo no movimento. Mas não é nada feito para subjugar a mulher ao homem, na verdade pelo contexto em que Masaharu Taniguchi viveu entendo que ele supera bastante o machismo estrutural japonês do século XX. O foco é a harmonia no lar, entre o casal, é tanto homem quanto mulher buscarem mais a felicidade de seu cônjuge antes de sua própria. Mas de fato os textos falam muito mais disso quando se dirigem à mulher, e entendo que isso merece ser adaptado ao contexto atual. No caso do público LGBTQIA+, também acredito que esse pedido de discrição citado pelo Emerson é algo que vem se alterando graças ao contexto da época. Hoje me parece mais fácil para um dirigente "sair do armário" sem se sentir julgado. E se antes existia mais julgamento, isso tem pouco a ver com o ensinamento em si e mais com uma moral que acabamos trazendo de outras religiões tradicionais.
- Por falar em juízo moral, acho que vale mencionar uma coisa que eu acho que explica muito da decepção do Emerson: como citei acima (e já escrevi pra caramba, não sei a quem interessará chegar até aqui), o trabalho na Seicho-no-Ie é voluntário. Existem funcionários em funções administrativas na Sede Central e algumas sedes regionais, mas se esses funcionários resolvem por exemplo se tornar preletores, mesmo isso é feito de forma voluntária. Então ser preletor da Seicho-no-Ie não é uma profissão, e não existe uma formação teológica profunda como em muitas igrejas. Existe um curso de formação que dura 3 anos, mas em cada ano são cerca de 8 encontros com umas 4 a 5 aulas passando de forma mais sistematizada o ensinamento. Ou seja, não é uma faculdade. Então os preletores, das mais variadas origens e atuações profissionais, e formações também, trazem experiências pessoais diversas em sua atuação. E por muitas vezes, pela semelhança de parte do ensinamento da Seicho-no-Ie com, por exemplo, algumas modalidades de auto-ajuda, não é incomum que alguns preletores acabem acrescentando alguns elementos que fogem dos livros da Seicho, correndo o risco de gerar algum moralismo que não faz parte realmente do ensinamento, ou mesmo algumas ideias tiradas do nada (como essa que o Emerson citou de haver 7 almas gêmeas pra cada um). É um desafio grande pra Sede Central buscar manter um padrão na transmissão do ensinamento por parte dos preletores, mas é por isso mesmo que existem tantos livros que os adeptos podem adquirir.
- Por falar na venda de livros: sim, existe uma contribuição mensal para o sustento da Seicho-no-Ie, chamada Missão Sagrada (de fato essa palavra aparece bastante, mas o Emerson a colocou equivocadamente em outro termo, agora não lembro qual). Os adeptos são convidados a se associarem, mas pelo menos aqui na região Sudeste me parece que costuma ser de forma meio envergonhada, não é o assédio que encontramos em algumas igrejas. E a contribuição é a partir de 10 reais, não de 10% da renda... mas a venda de livros e revistas e outras contribuições pontuais também ajudam a financiar as atividades. Agora é um equívoco o Emerson falar que é uma empresa com finalidade lucrativa. Empresas existem para distribuir lucros para seus sócios. Já uma organização sem fins lucrativos, como é o caso da Seicho-no-Ie e de qualquer igreja (ou deveria), precisa ter superávit pra não quebrar, mas o lucro é reinvestido na própria instituição. E a Seicho-no-Ie não tem um dono, tem uma estrutura burocrática bem controlada, com auditorias frequentes e tudo o mais.
- Escrevi muito, mas pra encerrar quero só abordar o que pro Emerson parece ter sido o aspecto mais negativo de ter estado na Seicho-no-Ie, a prática da gratidão aos pais. De fato, esse é um dos temas mais abordados na Seicho-no-Ie. E de fato também, concordo que pode haver muita falha na maneira de abordá-lo. Já presenciei, ainda bem jovem, outros companheiros jovens da Seicho-no-Ie "martelando" para um participante, amigo nosso, que ele devia perdoar o pai, e naturalmente o que conseguiram foi afugentar o rapaz. O processo de perdoar e até agradecer mesmo a um pai ou mãe que eventualmente foram abusadores não é superficial, e sem uma orientação correta corremos mesmo o risco na organização de acabar gerando mais sofrimento, algo totalmente contrário ao intuito pelo que trabalhamos. E sim, uma organização religiosa costuma ter dificuldades em fazer esse tipo de autocrítica. Mas na minha experiência pessoal sinto que a Seicho-no-Ie tem feito muita autocrítica nos últimos anos, o que é me parece bem saudável, já que o ensinamento não é dogmático, as pessoas é que acabam criando muitos dogmas desnecessários no dia a dia.
Eu sigo Seicho no ie e catolicismo. Adorei seu comentário!
Eu frequento a seicho no ie bem raramente, acho os ensinamentos sobre gratidão,ver as coisas pelo lado positivo, meditação shinsokan muito bons. Os livros são vendidos praticamente por preço de custo mesmo, livro de mais de 200 páginas por 30$. A única coisa que acho um verdadeiro exagero é a gratidão pelos pais. Sabemos que a doutrina tem origens xintoístas onde a prática de gratidão aos antepassados é frequente mas na minha opinião a seicho no ie passa um pouco dos limites nesse assunto,se tornando chato e cansativo. Sobre a oferenda de trabalho que ele cita no vídeo,de vc ficar com a enxada na mão dizendo obrigado papai, obrigado mamãe é verdade. Até nos núcleos na hora de comer um lanche tem que agradecer os pais,o que na minha opinião não tem o menor sentido. Outro ponto é que se fosse pra se basear em passagens do evangelho deveriam pegar ele todo, não só algumas partes como essas por exemplo, quando Cristo disse que quem amar a seu pai ou sua mãe mais do que a ele não é digno dele. Que culto só deveria ser prestado a Deus e várias outras passagens,poderia citar dezenas aqui. Pra resumir é um bom ensinamento filosófico sim,melhora e muito sua visão sobre a vida,mas peca nessa questão de culto aos antepassados etc.
Perfeita sua colocação e análise.
Concordo plenamente ❤
Despertei sobre amor e perdão para meus pais através dessa fisiologia Seicho No Ei sou imensamente grata, hoje tenho o relacionamento saudável com meus pais e construir minha família com os princípios e valores graças a Seicho No Ei🙏💙
A Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor.. transforma vidas!
Como funciona as reuniões, tenho vontade de conhecer
Como funciona as reuniões, tenho vontade de conhecer
@@fasesdamary6191 Olá! Seu comentário já tem 5 meses, talvez você já tenha tido a oportunidade de conhecer uma reunião, mas se ainda não o fez, pode ir sem medo, você será bem recebida. Em geral as reuniões duram de 1h a 1h30, com palestras sobre o ensinamento da Seicho-no-Ie, e até um lanchinho no final...rs Quando não são palestras, são algumas práticas e cerimônias, que são precedidas de uma explicação antes, então qualquer pessoa é bem-vinda para conhecer e já participar da prática. As reuniões regulares da Seicho-no-Ie costumam juntar grupos pequenos de pessoas, dependendo da cidade onde você mora. Uma reunião com 30 participantes costuma ser uma reunião cheia. Pode acontecer de você chegar e haver meia dúzia de pessoas numa cidade com poucos participantes. Como os dirigentes são voluntários, toda a organização e estruturação de uma reunião depende da quantidade de voluntários locais empenhados, mas como seu disse, você será bem vinda e bem recebida.
Meu nome é Adauto Dias. Sou praticante da SHEICHO NO IE a mais de 14 anos. Ela foi fundada como uma filosofia de vida, que através dos milagres que pessoas conseguiram, se tornou uma religião. Hoje Eu sou muito grato a SEICHO por ter modificado a minha vida no campo financeiro, espiritua, saúde, profissional, etc. Não existe outra religião melhor para encontrar Deus.
É muito boa sim
Quando passei por momentos difíceis financeiros, ganhei muitos livros e nunca me obrigaram a pagar nada, ao contrário fui ajudada, recebi muito de preletores e de outros adeptos.
Eu também ganhei livros 😃
Um dos ensinamentos da Seicho no ie é a LEI da Causa e Efeito.
Tudo que plantamos colhemos, tudo que damos recebemos de volta. Nem sempre da mesma pessoa que demos, mas sendo uma LEI universal, podemos receber de volta de qquer pessoa. Seja coisa ruim ou boa.
Então "plantemos" somente coisas boas p colhermos frutos bons.
Que ensinamento maravilhoso da Seicho no ie.
Ele não quis entender
Não precisamos pertencer a nenhuma religião para sabermos que se cuidamos bem da vida, teremos muitas chances de termos sucesso emocional e profissional. Agora, para autoconhecimento só psicoterapia que é ciência.
@@verildasantos232 o importante é ter Deus no coração independente de crença e fazer o bem
Mas isso quem ensinou foi Jesus e outros sábios durante as eras, não é exclusivo da Seicho no ir
Fui curado de câncer maligno com a Seicho no ie.. Só gratidão
Olá, muito obrigado!!!
Sou seicho no Ie a mais de 20 anos, sou muito grata a este ensinamento, gratidão é tudo.
Seicho no Ie filosofia de cunho espiritual, no Brasil considerada filosofia, no Japão é religião.
Agradecer pai e mãe é fundamental para o ser humano ter um crescimento saudável, a gratidão limpa nossa alma.
Amor incondicional, isso é muito profundo, onde precisa muito estudo para compreender.
Agradecer pai e mãe porque nis colocaram nesse mundo para nosso aprimoramento...
É preciso entender verdadeiramente o que significa o ensinamento.
Gratidão 🙏
O Emerson fez questão de desprezar todo o ensinamento
Emerson não entendeu nada!
Fez bem em sair
Ele fala que aos 28anos ficou perdido mas ele continua perdido😂
A Seicho No Ie é libertadora, nos ensina que somos responsáveis pela nossa vida, nos ensina que não existe o " tem de ser assim", com isso a Seicho No Ie diz claramente que cada caso é um caso. Não podemos julgar todo um ensinamento através da visão limitada, fragmentada. Quando não conhecemos um ensinamento de forma plena e profunda o nosso julgamento se torna fragmentado, desconexo e injusto.
Esse Emerson é manipulador, mentiu demais e foi irônico.
@@cyntiabl talvez esteja procurando pelo em ovo ne, nao vi profundidade nele, sni e maior do que ele aprendeu, pena
Perfeito seu comentário!
@@kiyoshiuezu3551 vc falou e disse! O Emerson tem tanta inveja da Seicho no ie que inventa calúnias!
Esse cara não aprendeu nada na seicho no ie. Eu no 1 dia que fui a uma reunião teve uma cura divina .parei de fumar sem esforço próprio e também um despertar espiritual...e ele o que consegui???
A Seicho-no-ie é a melhor filosofia de vida. Sou praticante e não vejo milagres, simplismente voltei ao meu natural como filha de Deus que sou. E só pensamentos, palavras e ações dignas de filha de Deus.
Vc é preletora?
VCS. ESTÃO CRITICANDO E, FALTANDO COM RESPEITO, .EU SOU CONTRA ESSE CANAL Q.ACEITOU ESSAS FALAS SEM CRIVAR. NÃO SOU DE NENHUMA RELIGIÃO. MAS ÉTICA É TUUUDOOO!!! ELOZA OLIVEIRA. SOU MASTER DE UMA FACULDADE ****
Religião, se tem anjo, entidade , Deus é religião
@@EloizaOliveira-zf1dfreligiosa, não aceita críticas
Tive um despertar espiritual e uma cura divina através dos ensinamentos da seicho no ir. Parei de fumar sem esforço próprio depois de uma reunião .isso já faz 30 anos e nunca tive recaída .fui durmi fumando e acordei sem fumar .presente divino
Pq vc se esforçou também
O entrevistador sem conhecer a Seicho-No-Ie, esclarece melhor, do que a pessoa que ficou tantos anos!
Lamentável, vc não ter realmente despertado pra Verdade!
Sinto muito, vc não ter tido a compreensão da Verdade, de um Ensinamento tão Sublime!
Luz pra vc!
O Daniel debochou
Discordo completamente, ele fez muito bem em sair e procurar ajuda profissional
@@verildasantos232 se ele não tinha discernimento em entender que na Seicho não é proibido ir a médicos e psicólogos...então ele frequentava lá com certo distanciamento, a evolução dele não era para entender a Seicho
Verdade....ele não aprendeu nada.... não evoluiu nem um pouco
@@mariadasgracas-ii5gf sni e pra muito não para todos
Reverências muito obrigado, sou divulgador da Seicho no Ie, sempre procuro orientar meus irmãos sobre a Luz da Seicho no Ie , o modo feliz de viver , 🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Eu fiz essa oração e encontrei meu marido mto rápido e estamos juntos até hj,,me um marido maravilhoso, sou praticante , sou adepta mas não frequento mas amo os ensinamentos da seicho no ie
Qual oração?
Oração da Alma Gêmea
Ué lá arruma marido também é 😂😂😂😂😂
Tenho 50 anos e nasci no ensinamentos da Seicho no ie, é maravilhoso esse modo viver.
Que bacana
Frequento a Seicho no ie a 15 anos, mudou muito minha vida para melhor, gratidão, amor, harmonia,paz , respeito a tudo e todos 🙏🙏🙏🙏
Eu idem já estou lá faz quase 6 anos
Oi
Seicho-no-ie é quase ou praticamente física quântica... Adorei pq te ajuda a virar a chave pra ter uma mente mais positiva e próspera 🙏
É verdade
EXATAMENTE!!!!
Aí não né moço! Hahahahahah
kkkkkkkkkkkkkk....é cada um
Porque física quântica?
Conheci Seicho no ie.fui curada dos excesso de limitações, graças ao seu ensinamento adquiri a alto estima e me curei do excesso de timidez que me fazia sentir um bichinho no casulo.
É que vc seguiu o ensinamento
Muito interessante 🎉🎉 é algo que muita gente precisa!!
Foi uma cura?
Não é forçar a pessoa a agradecer, é um treinamento espiritual, para desenvolver o seu espirito
Esse cara quer mais que a Seicho no ie se lasque
Seicho no ie, mudou vidas .
Fui funcionária da Academia de Ibiúna por 10 anos e vi vidas mudar, assim como a minha!!!
E olha tem muito milagre hein !!!
E pra quem estudou o básico dos ensinamentos sabe que a repetição "obrigado papai, obrigado mamãe" é necessário para fixar essas ideias no subconsciente. Faz todo o sentido, pois só conseguimos atingir o subconsciente através da repetição ou de uma experiência emocional intensa.
Exatamente
Isto serve para pais abusadores, agressivos, estupradores dos filhos?
@@claudiarezende7400 a seicho-no-ie tem a filosofia do relógio do sol, que só registra as horas em que o sol brilha. Ser grato a um pai que te fez mal por ele te dar a vida não o isenta dos males que fez e nem passa uma borracha nos problemas que ele causou a você ou a outras pessoas. Essa filosofia diz respeito a você e a sua vida, buscando tirar o ódio e a raiva que estão dentro de você e que te atrapalham a ser feliz ou a se desenvolver, não vai apagar nada do que a pessoa fez e nem inocentá-la.
@@AlexPenna55 exatamente... E não cabe a nós a julgar... Não é problema nosso
@AlexPenna55 Muito difícil quem viveu essa maldade e COVARDIA: dizer OBRIGADA PAPAI/ OBRIGADA MAMÃE
Vendo o vídeo agora.
Os pais são os responsaveis pelo nosso viver aqui nesta terra.Eles nós trouxeram avisa por isso devemos ser grato.hj eu entendo isso,e por isso sou grata que através da vida que eles me deram,tive três filhos e hj muitos netos.isso me fez amar minha mãe,que eu tinha mágoa,compreendi porque ela me punia pensando que estava me educando.Hoje sou outra pessoa,depois que conheci essa filosofia.fui católica de ir a missa sempre,fui evangélica de frequentar cultos sempre.Tem pessoas que não entendem direito a filosofia.Meu marido através da minha mudança ele mudou ,se tornou um homem docil
Consegui um grande milagre graças a Seicho no ie. Fui mãe,fato que 2 médicos de famosos dizerem que eu jamais seria mãe. Tenho gratidão enorme .
Para Deus nada é impossível
Eu também... Só abortava, até que consegui segurar. Tive dois meninos. Muito obrigada.
Eu conheço a Seicho no ie a mais de 15 anos e a vejo como u m Ensinamento muito bom .Faz muito bem as pessoas. Não diz que você não deve procurar um profissional para tratar qualquer tipo de manifestação de doenças. Inclusive conheço uma Preletora que estudou psicologia e está muito bem sucedida na área, em clínicas importantes de sua cidade.
O que notei neste rapaz é que ele não estudou o Ensinamento com espírito de evoluir, mas quiz cobrir a sua carência de fazer amizades ,teve interesse próprio. Esse foi o meu entendimento.
Porque a Seicho tem inúmeros relatos muito relevantes sobre acontecimentos relativos à vivência Seicho no ie. E um viver transformador .
Uma coisa Ele aprendeu sobre o Ensinamento do Mestre Masaharu. Sim Você é responsável pela sua vida e seu destino.
Claro que foi isso
Eu frequento a Seichonoie e respeito muito...eu só tenho a agradecer...eu e minha família obtivemos muitas bençãos através da Seichonoie...o meu muito obrigada por tudo!!!
Ótimo
Nos comentários só vejo gratidão das pessoas por tudo que aprenderam na Seucho-No Ie. O ensinamento é maravilhoso. Cada etapa que vivemos contribui para nossa evolução. Se esse rapaz seguiu outro caminho, tenho a certeza que aprendeu bastante no período que estava na Seicho No Ie.
Mas ele mentiu dizendo que não
Nossa, vcs tem a verdade.
Eu vejo luzes brilhando na minha frente graças a sutra sagrada da seicho-no-ie. Esse ensinamento é maravilhoso e eu só tenho que agradecer. Muito obrigada Seicho-no-ie! 🙏
Purificação da mente... até a psicologia orienta....
Gratidão aos pais e Antepassados.
Muitas pessoas tem traumas de infância por falta de gratidão....
Exato
Trauma é uma coisa completamente diferente de gratidão, trauma é algo que machuca o indivíduo, então não tem a menor lógica em ser grato por alguém ter lhe traumatizado.
@@leonardolins1623 mas tudo que a gente passa é aprendizado e pode ter a ver com vidas passadas
@@cyntiabl Kkkkkkkkk ta bom, vou agradecer e aprender a me fuder na vida, pq são lições muito valiosas, pensamento mais tosco esse de Achar bom ter privações na vida.
Ninguém tem traumas por falta de gratidão. As pessoas têm traumas por várias experiências que podem deixar sequelas. Ninguém é obrigado a ser grato
Frequentei várias religiões, a SEI foi a última delas. Mudei de pais e deixei de frequentar. Hoje não frequento nada, não sigo nada, mas se tiver que recomendar uma religião a alguém, a SEI seria a única que eu recomendaria. Muito Obrigada
Bom dia, na minha opinião não existe ex-. Seichonoie, e um ensinamento pra vida toda .
Se ele se considera ex é porque nunca ligou pra Seicho no ie de fato
@@cyntiabl Exatamente !
@@isabelbalbino106 o que achei absurdo foi o deboche que os dois fizeram
Estou na minha jornada de autoconhecimento a certa de 2 anos e nessa busca por equilíbrio espiritual encontrei a Seicho-no-ie...sou grata pelo acolhimento que tive lá, pelo amor que transmitem a mim e minha família...e por toda clareza que tenho absorvente sobre a verdade de Deus para nós 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 gratidão
Minha mãe falecida foi preletora da Seicho no Yê. Após o falecimento do meu pai e os filhos casados, dedicou-se exclusivamente a Seicho No Yê. Foi muito ativa. Lia muito. Mas como psicóloga eu tinha sérias críticas, embora não seja a pior seita. Dava um sentido de vida pra ela, fez muitas amizades. Era muito querida por todos na Seicho No Yê e fora dela, inclusive entre todos que a conheciam. Minha mãe foi uma pessoa maravilhosa, ela e meu pai. Mas foi através da terapia de vidas passadas que consegui resolver as questões com ela e meu pai ,após a morte dele, através da minha terapia, pois foi muito traumático, foi assassinado. Exerço minha profissão como psicóloga psicanalista há mais de 30 anos. Conhecer-se não tem limites. O nosso inconsciente tem a ver com o Universo,.não tem limites .
Pra ter Gratidão é preciso vencer a inveja, ou sobrepujá-la. Também acho que agradecer não vem de fora.
Muito bom papo
Tudo em seu tempo e em seu formato. Que bom que se curou. Não deixe de procurar a SNI e estudar de fato a religião e repensar sobre o que é ela.
Grande Emerson! Que bom te ver aqui neste canal e saber que estás bem.Estou matando a saudade em te ver falar aqui como também recordando de muitas coisas na época em que frequentava a Seicho- no -Ie. Assim como tu ,havia muitas coisas nas quais eram objeto de questionamento e por razões pessoais resolvi não mais seguir . Claro que há alguns ensinamentos nos quais me ajudaram em muito na jornada de busca espiritual, mas resolvi seguir um outro caminho no qual atualmente estou me sentindo bem ! Acredito que se a pessoa está em uma determinada religião ou filosofia é porque naquele momento aquilo é necessário para a sua evolução e que Deus sabe exatamente o momento certo de continuar seguindo uma crença ou se é chegado o momento de mudar para uma outra de acordo com o seu grau de entendimento e compreensão!O importante é o que a Seicho trouxe de bom para ti e o que ela ajudou na tua vida! Um abraço e sucesso pra ti e que Deus te abençoe sempre em todos os momentos meu amigo!!!!
O Emerson contou mentiras
Papai , mamãe , muito obrigada , por ter sido canal para que eu viesse a este mundo : maior motivo para dar a eles vital importância🙏?
Esse Emerson deve ser mais uma das pessoas que frequenta Seicho no ie só para olhar e no fundo não entendeu porcaria nenhuma da filosofia. Aposto que esse cara não deve ter lido nenhum livro, não fez módulo de estudo nem nada. Se leu por cima uma ou duas revistas foi muito porque o cara não entendeu nada! Em primeiro lugar, a Seicho no ie explica que os pais são fundamentais na nossa vida porque sem eles não viriamos ao mundo. Nunca foi ensinado lá que pais não erram. Os erros fazem parte do aprendizado. Do que adianta guardar mágoa? O que acontece de difícil na nossa vida serve como aprendizado. O Daniel deve ser um revoltado da vida que só enxerga coisa ruim em tudo. A Seicho no ie é uma ótima filosofia de vida. Basta seguir de mente, coração aberto e não levar tudo ao pé da letra. Fiz os quatro módulos de estudo, já li toda a coleção a verdade, vários volumes da verdade da vida e mais de 90 livros de masaharu taniguchi, Seicho taniguchi, teruko taniguchi, masanobu taniguchi e de outras pessoas lá. Eu recomendo a Seicho no ie. Se esse cara não gostou, paciência.
Concordo com vc , ele não está preparado pra essa conversa … quando frequentou não estava lá de alma pelo jeito …
@@danicsantoss ele deve ter ido pra passear, pra caçar namorada, essas coisas. Eu garanto que ele nunca fez módulo de estudos e nem sequer leu um livro da Seicho no ie. Detestei o sarcasmo do outro cara.
@@cyntiabl estou profundamente triste com o senhor Daniel. Tenho seguido o canal como pesquisa e descobrimentos pra evolução.
Nesta conversa com esse outro senhor ele desviou-se para o desrespeito e chacota.
Ninguém é perfeito, mas existe um limite de expôr opiniões.
Sarcasmo não ensina. Só dá mau exemplo.
Lamentável.
Abraço fraterno
@@enividal9111 esse Emerson além de tudo foi super mentiroso! Quem falou pra ele que na seicho-no-iê não podemos pensar? Eu frequento e adoro ir lá! Abs
A revoltada é vc coisa fofa! Daniel sempre fala,inclusive falou no incio da live que quando a religião faz bem ok,ajuda pessoas é a favor,mas nào passa pano quando faz mal. Então vc é desonesta ao falar isso só porque não falou o que te agrada.
Estou na Seicho-no-iê há 36 anos e mudou muito a minha vida porque eu pratico. Ele saiu há 11 anos e muita coisa mudou neste período. Deveriam ouvir também pessoas da Seicho-no-iê que trabalham na Sede Central.
Isso é verdade.
Eu moro bem perto e sempre que posso entro lá na salinha pra fazer orações. Parece um pedacinho do céu e saio de lá outra pessoa de tão bom que é.
Conheci a Seicho-No-Ie há 40 anos. Foi a chave de virada na minha vida. Já participei de vários outros caminhos. Agradeço sempre ao Mestre Massaharo Taniguchi por ter me aberto a porta para a busca do auto conhecimento. Gratidão Mestre!!!
E um ensinamento maravilhoso, não culpe a seicho no ie pelo q não deu certo em sua vida, no final vc falou bonito, e nós e ninguém mais o responsável por nossa vida, o q plantamos colhemos, vc não perdeu tempo, vc deve ter aprendido alguma coisa , mas ainda precisa aprender bem mais, ciência e espiritualidade caminham juntas... luz p vcs
Verdade
Passou pela seicho no ir e não entendeu nada... O despertar não aconteceu!
@DilmaGuimaraes2015 nossa quanta espiritualidade
Eu tive a honra de ver o Mestre Masaharo Taniguchi pessoalmente, da ultima vez que ele esteve no Brasil. Estavam com ele, sua esposa, a filha e o genro, que o substituiu após sua passagem para o Mundo Espiritual.
Que honra ❤
Amo os ensinamentos da seicho no ie!!!
Que legal
Sou adapta há anos e minha mãe é praticante há anos, eu me tornei praticante após muitos desafios, por resiliência e amor aos pais , procurei minha mãe e me entregue, pois os desafios eram infinitos e ai ela me ensinou A PRATICAR SEICHONOIE. Fui atrás de outras fontes e voltei, tenho infinitos relatos para transcorrer aqui, mas não tenho esse tempo, só deixo aqui a observação que que se te faltou relatos, você não praticou, faltou agradecer aos antepassados, pois minha vida mudou, sou espirita, e sou profundamente praticante , pois ela religa e fala o tempo todo dessa importante conexão com suas origens.
Sou praticamente dos ensinamentos, conheci a Seicho No IE em 1974, para mim foi um encontro comigo mesma, para mim foi onde encontrei respostas para os muitos porquês que Eu buscava desde de menina, venho aprendendo muito. Palavras, pensamentos e ações criam as situações que vivenciamos.
Sobre gratidão e amor. Aos antepassados, os nossos pais são o veículo que nos permitiu estar aqui nesse plano.
Quando não são bons. Existe o processo do perdão.
Dinheiro, em tudo nesse plano precisamos de dinheiro mola do nosso plano. Em todas as instituições Circula dinheiro, nosso próprio uso das cedes damos despensas. Fico triste com determinadas pessoas que frequentam um núcleo, quando sai crítica.
Participo da Seicho no Ie faz mais de 40 anos como dirigente e me dedico a para retribuir tudo de bom e positivo que apreendi,e que tornou minha vida mais fácil , simples assim. A porta sempre aberta para quem quiser entrar ou sair . Total liberdade !Conheci o Émerson como uma liderança jovem dentro da Seicho no ie e que depois de tantos anos mantém suas lembranças de uma parte do ensinamento . Não deu continuidade ao estudo porém aprendeu que uma das bases do ensinamento é :
A GRATIDÃO
Siga sempre pela LUZ
Muito obrigado 🙏🏻
Mas o Emerson é irônico
@@cyntiablisso é apenas a projeção da dor profunda que ele ainda carrega. Há memórias que estão nas camadas mais profundas do inconsciente que a criança interior tem resistência em soltá-las. A Ironia é um sistema de defesa.
Participei da seicho no ie nunca fui forçada a nada, nunca fui obrigada a comprar livros.Parece que vc esta muito magoado, minhas experiências foram boas 😘
Mas ninguém é obrigado a nada lá! Eu conheço gente da seicho-no-iê que nunca fez nem módulo de estudos. Esse cara mentiu em alguns pontos e exagerou no drama.
Sou Seicho no ir há quarenta anos, nunca me pediram nada,nem a tal quota de revista de 30 reais,compra quem quer, aliás sou vergonhosa jamais sai distribuindo revistas .Emerson reveja seu tempo dentro da Seicho no ie
@@arletedacruzpereiragoncalv3363 vc só falou verdades. Não é obrigatório essa cota de revista. Tá cheio de adeptos que não podem comprar e são super bem recebidos do mesmo jeito
Ele só tá falando do que não gostava negativamente. Não entendeu de fato a essência do ensinamento. Pena .
Sou Seicho noiê desde adolescente, em todos os lugares existem pessoas boas e más, a filosofia em si, é maravilhosa, uma mistura de budismo c cristianismo. Penso que dentro do contexto burocrático pode haver pessoas q são egocêntricas, mas isso ocorre em qqr setor da vida, trabalho, família, sociedade etc
O mestre Massaharu Taniguchi foi um iluminado que trouxe os abençoados ensinamentos que são transmitidos pela Seicho No Ie, que alem de filósofia de vida é visto como religião. Eu fui curada de uma insônia crônica apenas lendo as sutras sagradas, e ao começar a estudar esta filosofia eu me deparei com os mesmos ensinamentos do professor Helio Couto. E sou muito grata por tudo isto, Deus está falando conosco o tempo todo, apenas vc precisa estar na sua maturidade espiritual p entender.
Este rapaz, tem as impressões dele”que são bem demonstrada nas falas “dele”, quando ele foi a SNI ele procurava por relacionamentos e não por Deus, ele encontrou o q buscava, disse ter tido vários relacionamentos. Enfim… todos veem mas nem todos enxergam o que veem, e td bem; diferentes pessoas, diferentes formas de entender, por isso diferentes religiões que levam ao mesmo destino.
Eu frequento a Seicho No Ie e sou feliz aplicando os ensinamentos dela
Esse Seminários de gratidão aos pais é para tirar as mágoas dentro de nós,a vida é uma dádiva de Deus
Exatamente
Amo Seicho-no-ie. Sou muito grata ao movimento, hoje sou uma pessoa melhor por tudo que aprendi nesse ensinamento que pra mim é a base de tudo. Agradecer, perdoar, ver o lado bom das pessoa coisas e fatos. Quem conhece esse movimento de iluminação sabe o que significa pra cada um de nós praticantes. Que você seja feliz seguindo seu caminho 🙏
Ele é um tolo. Mas que Deus o ajude
Aprendemos que as coisa que são aparentemente ruins podem se transformar em bençãos.
Muita gratidão pelas críticas e fico feliz por ler muitos relatos de pessoas que amam a Seicho No Ie. É uma forma de propagação tbm.
Muito obrigada 🙏🏻❤️
Exatamente
Nunca vi pedirem dinheiro na Seicho no IE, existe somente a venda de livros e compra quem quer.
Verdade pura!
Embora qualquer instituição para existir, necessita ter uma receita mensal, EU NUNCA FUI OBRIGADO A PAGAR NADA, e nem por isso fui maltratado. Pelo contrário, ao final das reuniões, normalmente sempre tem uma confraternização gratuita com café, refrigerantes e lanchinhos, onde as pessoas conversam. Um network para expandir relacionamentos.
Que bom que várias coisas foram criadas e permitidas por Deus!! Eu, mesmo me utilizei de quase todas e fui bem feliz!! Aproveitei o"BOM DE CADA UMA" ...e me auxiliou, me amparou...🙏🏾
Sou da Seicho no ie e adoro essa filosofia conheço já 34 anos estou aprendendo ainda respeitamos todas as religiões mas todas tem seus altos e baixos acho que os homens mudam muitas coisas e isso atrapalha um pouco mas ainda estou na Seicho no ie porque eu acho Deus em primeiro lugar e ele está dentro de nós é só por em prática muito obrigado 🙏
Daniel! Por favor, convide um preletor ou preletora da Seicho No Ie para sua entrevista. Só aí você vai saber o que é a Seicho No Ie.
Super concordo com vc
Leia os livros de joseph Murphy enquanto as pessoas guardar mágoa no coração, não perdoar o próximo, bloqueamos o nosso caminho, nossos ideais e sempre agradecer nossos pais eles representam Deus e Nossa Senhora e tratar o próximo como a si mesmo. Ser humilde,e sempre ajudar a quem necessita. Muito obrigado.
Dr Joseph murphy e o mestre Masarharu taniguchi se conheciam pois ambos partilhava do mesmo conhecimento só de ponto de vista diferente.
A Seicho no ie não proibe a procura de ajuda de profissionais da saúde por seus adeptos.
Não proíbe mesmo. Nos seus livros masaharu taniguchi disse que é errado abandonar tratamento médico. Esse cara mentiu
Pelos comentários que li aqui parece que sim.
Muito pelo contrário a Seicho no ie nos orienta antes de procurar um profissional da saúde orar e mentalizar para que encontremos pessoas quê nos atenderá com respeito e profissionalismo.
Eu mesmo já estou na Seicho no ie a quase 50 anos e faço muito tratamento com terapeutas orientais.
@@elietemachado9989 me refiro a tratamento científico, não pseudociências
Vc escolhe o tratamento que lhe convém, científico ou não vc tem livre arbítrio para escolher, através das práticas da SNI curamos o espírito, mais para cura do corpo carnal procurarmos os médicos.
Não tenho intenção de debater, só estou esclarecendo este ponto.
Muito obrigado!
Começando que não exuste Igreha Seicho-no-ie é FILISOFIA DE VIDA🙏🙏🙏 só quem pratica diariamente sabe como é gratificante 🙏🙏
Esses caras mentiram
Frequento a Seicho no Ie ,há exatos 49 anos .
Na época que comecei a praticar,tinha uma tia que havia tido um derrame cerebral ,estava fadada a ter vida vegetativa,mesmo sendo jovem.
Sem conhecer nada da Seicho no Ie(ganhamos uma revista de uma feirante),fomos atrás e seguimos os passos ensinados por um preletor que afirmou que agradecendo e lendo a sutra sagrada,minha tia teria uma vida plena e saudavel;que nao sao andaria e falaria,como seria avó e bisavó. Aconteceu exatamente isto.
Um dia em coma,começa a falar sobre um japones e hoje é bisavó de três crianças(ela com 89 anos),tendo criado a filha e os dois netos.
Eu repetente na escola por vários anos,fui orientada a agradecer ao meu professor,praticar palavras positivas a meu respeito,e no.mesmo ano,fui aprovada e nunca mais repeti.
Com lábio leporino e fenda palatina,pratiquei os ensinamentos,agradecendo a Deus por minha vida,minha saúde, meus antepassados e pais.
Hoje aposentada,trabalhei como educadora,fui diretora de escola, fiz amigos e descobri neste ensinamento muitas coisas boas .
O Sr Emerson foi muito respeitoso e tem profundidade,e agradeço por explicar de forma clara alguns aspectos que ficaram em sua memoria e digo com alma lavada,que toda busca é sagrada e sua presença por anos é motivo de muita gratidão.
No meu caso,além, além da área da Educação, busquei outras formações academicas ,e em todas elas,vejo o quanto a Seicho no Ie é profunda e necessaria .
Gratidão a todos.
Eu aproveitei muito a Seicho no ei.
Aprendi a pensar positivo.
O livro: A mente é força criadora mudou minha vida.
Não frequento, mas leio e sigo. É muito bom.
Sou seicho-no -ie graças a Deus 🙏🙌 a melhor filosofia pra mim
Como é bom fazer as práticas as orações 🙏🙌 eu gosto muito muito obrigado só Gratidão Gratidão 🙏🙌
As práticas da SNI são ótimas.
A Seicho-no-iê carrega dentro dela, um pouco de todas as religiões, pnl, auto ajuda, formas pensamentos, motivação, Constelação, mediunidade, retiros, é completa!
O que o pessoal paga para fazer separado, os frequentadores aprendem tudo lá dentro.
Entre todas, essa é a mais prudente; Pega o que lhe serve e joga o resto.
Você fez um resumo perfeito do que é seicho-no-iê
@@cyntiabl Já visitei, porém nunca frequentei.
Acredita que tirei essa conclusão só observando esse monte de cursos que são vendidos separadamente por aí?
Até o famoso copia e cola Hélio Couto, usa muito da Seicho-no-ie nas misturas que faz.
@@cassiasimone2060 que legal que vc foi visitar e respeitou. Esse cara do vídeo é uma vergonha
@@cyntiabl Não achei uma vergonha, simplesmente ele teve razão ao dizer que era obrigado a ficar aceitando e perdoando pai e mãe.
Todas as vezes que visitei, eles falavam que para começar, tinha que ficar perdoando o dia todo pai, depois mãe, depois quem me prejudicou.
Perguntei: Por quanto tempo?
Resposta: O dia todo, até perdoar.
Até tentei, porém me fez muito mal. Você fica relembrando o dia todo.
Também dispenso ficar orando por antepassados.
O mais legal, são os pensamentos.
Uma coisa ele disse certo, tem briga entre as duas vertentes da mesma religião.
Parabéns por quem tem mente voltada para os ensinamentos da seicho no ie mas que sabem viver com liberdade
Fazem oito anos que frequento a Seichono-ie e posso afirmar que mudei minha vida.
A minha melhorou
Me sinto profundamente privilegiada nesta vida por conhecer a Seicho no Ie. Sou muito grata a Deus e aos meus antepassados! Sem palavras…
Frequentei um bom tempo a seicho noite e foi um divisor de águas, melhorei muito em relação a ver a vida e as pessoas e agradecer. Não quero mais religião, mas foi a melhor experiência de cunho religioso
Eu tenho uma cunhada da Sheicho-noye que há quase 30 anos me ensinou uma coisa que eh batata: “eu só tenho vaga em frente de onde eu vou “ chamamos de vaguinha sheichonoye e a gente brinca obrigado papai e mamãe , obrigado vovô e vovó… “eu sou filhinha de Deus perfeita “ , olha pra minha cunhada deu muito certo, hoje ela eh milionária e bem sucedida com toda a imagem perfeita manifestada nela ! Não serve pra mim mas a filosofia eh boa .
A Seicho-no-iê foi a primeira a ensinar o poder da Mente. E sem usar a Bíblia.
As afirmações, são práticas do poder da palavra, sempre palavras positivas, para criar o sentimento, da realidade que se quer manifestar, Ciência da Oração 👍
@@cassiasimone2060verdade a Seicho- no-ie fala de mecânica quantica pura , o universo é mental.
Assisti só um pedaço da live e não pretendo continuar porque não existe ex Seicho no ie. Esta doutrina nem fala em milagres. Me criei na católica ,estudei dez anos o espiritismo e afirmo que a Seicho no ie é uma doutrina ,uma filosofia que transforma vidas porque a gente muda o modo de pensar. Se este daí está criticando é porque não compreendeu realmente o ensinamento. Conheço muitas pessoas que mudaram suas vidas devido a este maravilhoso ensinamento. A seicho no ie não obriga nada ,não força nada. É tudo de forma natural
Isabel, eu te agradeço por vc ter sido justa.
Obrigada por dar sua opinião e falar qie qq pessoa que não concorda com vc é pq não entendeu nada. O universo agradece por vc ser a dona da verdade
@@julianaveiga8759 E você é a dona da verdade,bonita? Nota-se que você não estuda também. Estude,depois venha opinar .😊
A Seicho-No-Ie só me trouxe bênçãos, não apenas materiais, mas eu posso dizer que me tornei um ser humano melhor, para mim e para os outros. Foi a única religião onde eu atingi esse despertar espiritual, bem como conheço muitas pessoas que também só têm coisas boas a falar sobre esse ensinamento.
Seicho no ie é delicioso
A SNI é luz ,amor esperança e tudo de bom .
Sou Sheicho-No-Ie há mais de 40 anos! Ensinamentos maravilhoso! Sou eternamente grata a essa filosofia de vida! Importante ressaltar que eles não nos obriga a nada! Não nos.cobra dinheiro e nem obrigações. Confesso que não entendi o posicionamento desse rapaz, mas, enfim... Existes várias unidades, talvez sejam imposições de algum dirigente
Concordo com ele no sentido de que Deus é uma consciência muito maior do que todos tentam justificar
A maior sofisticação ainda é a simplicidade. Conheço desde 1977 essa filosofia. Não sou fanática por nada, mas respeito muito uma filosofia que de uma forma doce e singela convida as pessoas a procurarem o melhor em si e nos outros.
Eu estou na Seicho no ie sem bitolar
A revista Fonte de Luz, é para doar para pessoas que necessitam de ajuda espiritual. quanto mais nós doamos mais nós recebemos. essa é uma lei universal Tudo que fazemos de coração, seremos abençoados por Deus.
Exato e conheço muito adepto que não pode comprar e é muito bem recebido na associação local
Mude os pensamentos negativos e mude sua vida eu falo para mim sempre...raiva,odio, inveja,complexo de inferior idade,posse disputas tudo isso faz agente ver o mundo feio...preciso limpar minha mente com bons pensamentos para refletir fora...em 1 ano de pratiicas vejo transformação a cada segundo...uso os ensinamentos...meus familiares estão admirados
Sou grata por ter conhecido a Seicho noi ei um dia, pois a partir daí me tranformei em uma pessoa em ter gratidão com tudo que Deus já havia me dado. Sou grata com todas as práticas que lá aprendi.Hoje posso ver as coisas diferentes.
Emerson, se não fosse seu pai e sua mãe, você nem existiria. Muito obrigada por ter divulgado a Seicho No Ie. Tudo coopera para o bem.
Reverências!!! Muito Obrigada!!!
Sou praticante desta linda filosofia de vida... SEICHO-NO-IE. GRATIDÃO a este ensinamento.
No Brasil considerada filosofia, no Japão é religião.
Agradecer pai e mãe é fundamental para o ser humano (única promessa na Bíblica Sagrada - Honrar pai e mãe, para que seus dias prolongue na terra).
Amor incondicional (isso é profundo), precisa de estudos para compreensão.
@Emerson Cervieri - muita luz em teu caminho. Sucesso em tudo o que fizer.
💫🌻
Minha vida foi transformada pela seicho no ie religião maravilhosa, religião transformadora muitas graças alcançadas super recomendo.
Eu adoro ir lá
Reverenciamos todos os seres.... Inclusive vocês ... Sejam cada vez mais felizes aonde você estiver...seja um ser humano cada dia melhor...Amo fazer contribuição como manifestação de gratidão...sou de Salvador BA Brasil associação Dendezeiro Clube dos oficiais Bom Fim... vocês são nossos convidados ❤
Ex adepto que não esquece a seicho no ie . A seicho-no-ie é maravilhosa só gratidão 🙏
Boa tarde filhos de Deus, pra mim a Seicho - No IE é filosófica e religiosa que, prega : homem filho de Deus,
E só fala no bem na positividade ...
É um Ensinamento Maravilhoso Que colocando em prática , nos leva a perfeição, primeira- mente aqui na terra, depois na vida eterna.... muito obrigado🙏🏻
Boa noite estudei SeiSho No Ie fui membro durante três anos. Aprendi muitas coisas. Sou grato pelas forças sagradas dos antepassados. Saí por motivos particulares. Muitos livros e revistas e parte de curas e que participei . Saí por motivos particulares. Todo lugar tem espinhos, mesmo sendo a Sei Sho no IE.
Nenhuma crença é perfeita
Exatamente, não sei porque as pessoas estão criticando tamto o entrevistado.
Eu gostei de frequentar essa crença, tive experiências positivas, espiritualmente falando. Religião não é ciência e fato, mas o fato de ter uma religião não é um fato negativo.
Vc fez bem em ir
você sabe quanto custa uma revista da Seicho-No-Ie??? 3 reais!!! você acha sinceramente Emerson que essas revistas com a qualidade que elas tem valem somente 3 reais???
O nosso Saudoso Mestre Nos ensinou que não existe milagre
O milagre Está Dentro de nós
Depende do modo de pensar ....