Adorei !! Sempre fui boa aluna e lembrei-me de uma “atitude rebelde” : comprei um vinil dos Secos e Molhados !! Quase tive que dormir no quintal , mas … a voz do Ney Matogrosso conquistou até meus pais conservadores . Pura arte !!! Hoje , sou eu a conservadora , com muito orgulho 🙏🏻🎁🥂✨🙏🏻
@@ligiasommers Que isso. O mérito é todo seu. Seu sobrenome é da atriz que fez a Mulher Biônica, lá nos idos dos anos 70. Notei isso também. Um abraço...
Antigamente tinha foto dos momentos importantes da vida kkk hoje tem foto infinita e ninguém tem foto de aniversário, de batizado kkkk se perde tudo nos backups
Você,coberto de razão, brother. É exatamente isso. Existe (SIM) uma Engenharia por trás,focada em tornar os produtos OBSOLETOS. Isso é FATO. Saudade das coisas antigas.
obsolescêscia progamada não e aquele negocio que os empresaio criaram para força agente a comsumi mais, e gasta dinheiro com produto feito para da defeito em um determinado tempo? vi isso em um video a 1 anos atras.
Na pandemia o retorno ao vinil foi o melhor medicamento para a depressao, um amigo com vários aparelhos me vendeu um vintage da Gradiente, comei a recomprar alguns lps, sem perspectiva de seguir comprando, apenas para matar a saudade , hoje estou com 300 LPs e completamente viciado neste formato, muito mais que na década de 80, hoje com 51 anos e mais experiência musical, consigo absorver mais as músicas , além de te tirar da zona de conforto , recomendo para quem puder investir, infelizmente se tornou um luxo nos dias de hoje, e é para poucos, pois os valores estão obscenos.
Meu primeiro "conjunto" de som: um toca-discos Garrard-Gradiente, o amplificador Gradiente e duas caixas que deviam ter uns 40 w cada (acho) tudo comprado depois de muita anáklise na revita SomTrês (quem lembra?) O amplificador era LINDO! Perdeu-se por obsolescência, não havia mais peças para cuidar dele.
Eu cultuo o vinil até hoje, tenho minha coleção pessoal e vitrola. O primeiro contato com o toca disco do meu pai foi inesquecivel. A agulha caindo lentamente e ao tocar no disco começando a tocar You Spin me Round do Dead or Alive. Impossivel esquecer.
Eu sou até hoje apaixonado pelo fone de ouvido que vinha no celular da Samsung a uns anos atrás e ele pararam de trazer junto com o celular, aquele fone tinha um áudio perfeito !!! Era simples, sem fru fru, sem frecura, simplesmente tinha um audio otimo e muitooo duravel.
Sr Alba...eu Amoooo demais os videos do Mundo invertido e sempre darei mais enfase que antigamente tudo no geral era melhor...Neste caso...eu dou a Mao a Palmatoria ( como dizia o meu avô) e abro excessoes...a tecnologia melhorou muito as coisas, e não sinto saudades da tv de tudo ( imagem ruim , chiados, canal que nao pegava...pra sintonizar a Mtv era um sufoco e mesm assim ficava mais ou menos), não sinto saudades do Vinil, era pesado pra burro e vc tinha que comprar um disco inteiro e as vezes so uma ou duas músicas prestavam, em relação a Musica, pra mim a melhor era foi a do Mp3 player DVD ( em torno do anos 2000 e curti muito), so não a Internet discada...rs VHS e K7...quando a fita embolava misericórdia...e a Pior de todas na Minha Humilde Opinião: Geladeira antiga!! Não tem coisa Pioooooooor do mundo, Cringe mesmo, do que descobgelar a Geladeira....pra uma dona de casa, isso e um Pesadelo, eu sei porque quando casei ha 3 anos atras, tive uma dessas, era u Horror, molhava a cozinha inteira, ficava o dia todo pra limpar, isso considerando que eu trabalhava 6x1 e tinha pouco tempo pra limpar a casa. Abencoado seja quem inventou o Frost Free !! E o fone de ouvido, acho que o sim o sem fio melhor, pois, por exemplo eu uso muito para fazer a faxina da casa...meu marido dorme de dia e pra não incomoda lo eu uso o fone de ouvido sem fio e acho muito prático!! E não sinto saudades nem da Internet Discada e nem de Panela de alumínio, uso so ceramica...foi se o tempo de Ariar panelas....Ja q nem as Tuppaware antigamente duravam uma vida...minha mãe tem guardada ate hoje a Jarra Marrom do casamento dela...detalhe, meu pai ate ja faleceu coitado...mas a Jarra continua ali..abraço.. PS: não sou geração Nutella não...nasci em 86 e acompanho a trajetória da tecnologia desde o Vinil até o Spotify.
Meu avô perdeu a coleção de discos de vinil quando ocorreu a enchente no RS. Ele ficou muito pra baixo ao chegar e ver todos os discos arrebentados, molhados e cheio de barros.
Ainda hj tenho meus aparelhos de som vintage, com toca discos Pioneer anos 70' e caixas dos anos 80' Fabricadas em Santos na IBS, tudo muito robusto e de ótima qualidade! não vejo esse esmero nos aparelhos atualmente! e tbm as mídias de vinil duram décadas se cuidar bem.
Preserva, porque comprei um igualzinho, da mesma marca, porque o anterior pretinho estava começando a esquentar menos...e olha que tem mais de 20 anos...mas o novo já chegou pior do que o antigo com problema 😅 Não se salvou nem o black' decker
Duas! Quando casei me falaram para pedir ferro a vapor, mas eu queria o pretinho Black and Decker!! Tenho aquele trem de vapor pra passar roupa mas meu ferro e não dou não dôo ou vendo kkkk
O meu original de casamento foi quebrado, corri e comprei outro "do mesmo". A porcaria falsificada chegou, para minha tristeza. Preservem os ferros black do casamento, eles são os melhores😅
Eu tenho um aparelho de DVD da Philips que já dura vinte anos.Lembro que foi caro na época,uns novecentos reais.Algum tempo depois surgiram os drivers de DVD pra computador bem mais baratos,mas a ironia é que os drivers de DVD do PC não existem mais,a não ser pra bandeija servir de porta copo de café retrátil,e o meu aparelho de DVD prateado da Philips continua firme e forte!
Tenho um mas ele tá esquisito, 1⁰ você abre a bandeja pra por o DVD nem encaixou ainda , ele já quer fechar e se não cuidar ele fecha com o DVD encaixado errado. Dá última vez que fui reassumir um DVD, ele do nada apagava. (Igual qdo repentinamente falta luz. Só que não foi queda de energia, fui olhar de pronto tudo o mais voltava (TV, Net ) e ele não. E é da Phillips tb
O problema dos fones de ouvido sem fio é que eles trabalham a 2.4GHz, é exatamente a mesma frequência de operação do seu micro-ondas, porém com uma potência menor. O que eu me questiono é como essa gente diz que não come pipoca de micro-ondas porque faz mal, mas tudo bem usar essas porcarias sem fio enfiada dentro da cabeça.
Eu vi um vídeo de um cara no Instagram a uns anos atrás dizendo que fones de ouvido sem fio emitem radiação e podem causar câncer. Sabe onde posso achar mais informações? Não tem quase ninguém falando sobre isso.
@@isabellamartins3484 Não há nada conclusivo quanto a isso ainda, mas teve uma revisão de diversos estudos publicado recentemente revelando que a radiação wireless 2.4GHz (bluetooth, wifi, etc) é nociva ao sistema reprodutor masculino "Adverse Effects of Wi-Fi Radiation on Male Reproductive System: A Systematic Review" (DOI: 10.1620/tjem.248.169).
@@Mateus.007 E ela estoura por quê? Esta frequência causa aquecimento das moléculas. Agora coloque dois elementos emitindo radiação em ambos os lados da tua cabeça, todo dia um pouco ao longo de vários anos, no longo prazo o que isso pode causar? Já ouviu o jargão: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura." É igual a indústria do cigarro no começo, até médicos recomendavam, até só depois que muita gente morreu que a ciência veio e disse "Então..."
A frequência do fone, do microondas e do wifi é segura para nossa saúde, pois é muito inferior a do raio X cujo risco se dá pela ionização das nossas moléculas de DNA. As alterações no DNA são naturalmente combatidas pelo sistema imunológico, mas se as alterações forem intensificadas artificialmente, podem escapar algumas células com DNA defeituoso e uma das consequências disso é o surgimento de câncer. Especificamente no caso do microondas o risco é sofrer queimaduras do mesmo modo que aqueles frangos assados ou na brasa, não precisa ter contato direto com fogo, a radiação no infravermelho é suficiente para queimar se tiver uma fonte de calor com potência suficiente para isso.
Entre os meus 6 a 10 anos de idade ouvi muito vinil com meu pai. Tinha de tudo, desde música clássica (o único que lembro era Beethoven), Led Zeppelin, Beatles, Paranoid, Raul Seixas, Scorpions e tantos outros que nem lembro o nome, só uma boa e vaga lembrança sonora.
Ótimo vídeo como sempre. Mas discordo muito sobre os fones de ouvido. Prefiro bastante os bluetooth. Vocês só citaram os fones intra auriculares(os pequenos que dá pra perder um do outro), mas os fone bluetooth estilo supraauricular(estilo DJ), que pra mim são disparados os melhores de todos.
obsolescêscia progamada não e aquele negocio que os empresaio criaram para força agente a comsumi mais, e gasta dinheiro com produto feito para da defeito em um determinado tempo? vi isso em um video a 1 anos atras.
Tutu ( aprendi em outro episódio) adoro suas interações com o Alba : inteligentes , divertidas e instrutivas . Amo tudo na BP mas rir é incomparável !!!!
Tenho um walkman toca k7 com gravador da Panasonic da década de 90 que ainda funciona! Tenho esse ferro Black&Decker funcionando perfeitamente há mais de 10 anos. Meu pai tem uma TV de tubo Semp Toshiba, também da década de 90, funcionando que é uma beleza. E a nossa vitrola só não funciona até hoje por causa de duas quedas catastróficas.
Месяц назад+9
Na minha casa tem cama de ferro com mesas de cabeceira com mais de 50 anos; um Walita Master (com todos os acessórios), que funciona divinamente, desde os anos 80 e também cozinha planejada perfeita, da mesma época. Feitos para durar, realmente.
Eu tenho um espremedor de laranja de 30 anos atrás walita ,não troco por outro a não ser que seja um indústria pequeno que também dura muito. tenho uma geladeira antiga que é super boa ,gela muito rápido,deixei com meu filho ,ele usa ,porém vai comprar outra por causa do tamanho a geladeira é tamanho médio e não cabe muita coisa no freezer. mas ele já disse essa geladeira antiga continuara aqui em casa não dou ela para ninguém. kkk
Fone de ouvido sem fio eu adoro, concordo com a parte dele descarregar e tudo mais, mas é muito libertador, não precisar ficar carregando o celular junto se você vai de um cômodo para outro, de uma sala para outra, no seu trabalho.
Meu pai tem um rádio/toca fitas que deve ter mais ou menos 50 anos! E ele funciona muito bem! A fita k7 eu não sei dizer porque nem temos uma aqui pra testar mas o som, rádio, o botão de girar e procurar a emissora tá tudo certinho. Vivemos tempos onde as coisas não são feitas para durar mas para serem descartadas e substituídas a cada ano.
Eu tenho uma TV de plasma que ainda funciona perfeitamente (foi só plugar um Chromecast pra virar “smart”) e meus pais têm uma secadora de roupas a gás de mais de 40 anos e funciona que é uma maravilha. Fora uma geladeira dos anos 50 linda que ainda funciona também. Útil e decorativa!
O ferro de passar da thumb é produzido até hoje. Vi um no Carrefour da minha cidade com a logo nova da Black+Decker. Pensei: “essa p**** ainda está em linha?”. Mas, se ainda está em linha, é porque é bom!
já me pegou na introdução "impressoras FINGINDO que não tem mais tinta" kkkkkkk pior que é muito verdade, muita gente manda pro técnico sendo que é só rodar um app pra dizer pra ela que tá zerado e ela volta a funcionar
Sobre a Obsolescência Programada, existe um ótimo video que fala sobre, um cara que resolveu que iria consertar a impressora pq nao aceitava a resposta da fabricante! disseram pra ele que nao tinha conserto e ele teria que comprar uma nova, e no fim das contas...hahaha era uma coisa tao ridicula, tao barata... mas o cara vai mostrando como a industria se move em torno disso.... achei com esse nome 'Comprar, Jogar fora, Comprar - A História Secreta da Obsolescência Programada - Legendado'
Aki em casa tenho um rádio relógio dos anos 90. Nunca deu defeito é minha geladeira antiga do início dos anos 2000 q me socorreu pois a de 2016 pifou depois de 4 anos de uso.
Um dos grandes arrependimentos que temho foi dar embora meu 3 em1 da gradiente. Tinha 2 entraras de fitas k7, cd, vinil e rádio. O som era maravilhoso!
A Marina Silva com Reggae kkkkkkk sensacional a referência. E de fato, sou da área da tecnologia e posso confirmar: são poucas as marcas que focam em durabilidade. Uma das marcas de celulares que não dá pra criticar a durabilidade é a Apple. A construção dos iPhones, Macs, iPads e etc realmente são incríveis. Recomendo assistirem o vídeo "porque os celulares da apple duram tanto" do canal Canaltech onde eles mostram testes de resistência feitos pela apple antes de vender os aparelhos...
Ótimo episódio....hoje em dia é tudo descartável. Lembrei que no Carrefour aqui em SP na parte de CDs, tinha vários fones e você poderia escutar...eu cabulava e ia pra lá pra comer degustação de pamonha e escutar música 😅😅😅 *tenho uma tv de LCD da LG, time machine, comprei em 2008 e até hoje ela funciona, pensa num peso mas pra jogar é muito bom...a
obsolescêscia progamada não e aquele negocio que os empresaio criaram para força agente a comsumi mais, e gasta dinheiro com produto feito para da defeito em um determinado tempo? vi isso em um video a 1 anos atras.
Estou casado há 19 anos. De todas as coisas que comprei ou ganhei quando casei, apenas um item funciona até hj, uma torradeira. Todos os outros eletrodomésticos já foram trocados. Até os móveis já tive que trocar praticamente todos. Tudo descartável hoje em dia.
André não falou dos eletros domésticos como os liquidificadores e multiprocessadores que a gente não consegue encaixar , preciso de ajuda do marido pra isso. Antigamente éra só um encaixe simples, hoje é um stress lidar com estas tranqueiras. 😊
Teve uma mesinha de madeira que era da patroa da minha mãe. Essa mesinha, foi pra minha mãe, passou pra mim, voltou pra minha mãe e foi pra minha cunhada. Faz uns 20 anos que essa mesinha tá conosco. Muitos móveis de nossa casa quebrou porém ela, dura até hoje.
Eu ganhei uma TV Philco de tubo tela plana da minha tia, que ganhou de uma outra tia que por sua vez também usou bastante. Apesar da TV ter sido bem judiada, a TV está aqui super bonita e robusta para eu jogar alguns jogos antigos.
de fato as coisas eram feitas para durar, mas poucos podiam comprar. hoje as coisas duram menos, mas (em condições fiscais civilizadas) são mais baratas e mais gente consegue adquirir.
Tenho 45 anos e tenho aqui na minha casa uma cama, um guarda-roupas e uma cômoda que ganhei de herança dos meus pais. No entanto, só notebook já tive mais de 20!
Conserto TV há 32 anos e posso afirmar, antes os televisores duravam 20 ou 30 anos, dava pra consertar qualquer problema. Era difícil alguém jogar uma TV no lixo. Hoje os televisores são verdadeiras fábricas de lixo, é muita, muita, mas muiiiiiiita televisão indo para o lixo porque as telas estragam rapidamente. E o detalhe é que algumas marcas em especial fazem isso absurdamente mais que as outras. Cadê a preocupação com o meio ambiente pensando em aparelhos mais duráveis e com telas de reposição com preço cabíveis, para que esses aparelhos não se transformem em lixo tão rapidamente?
6:11 Fico indignado com esse povo que coloca música pra ficar conversando... Ninguém escuta a música, daí vira gritaria e toda a vizinhança sofre com gente berrando 🤫
Brother, por coincidência, liguei hoje meu Walkman dos anos 90, parado há anos. Ligou de boa e o som é melhor que do celular
Oh saudades de um bom Walkman! Numas coisas o celular ajudou; noutras, atrapalhou.
Não meta esse saudosismo barato. Compre um celular melhor.
Adorei !! Sempre fui boa aluna e lembrei-me de uma “atitude rebelde” : comprei um vinil dos Secos e Molhados !! Quase tive que dormir no quintal , mas … a voz do Ney Matogrosso conquistou até meus pais conservadores . Pura arte !!! Hoje , sou eu a conservadora , com muito orgulho 🙏🏻🎁🥂✨🙏🏻
Secos e molhados é muito bom
Essa É PRA CASAR...👆😁
@@OldHoock2023 obrigada pelo comentário gentil que iluminou a noite .
@@ligiasommers Que isso. O mérito é todo seu. Seu sobrenome é da atriz que fez a Mulher Biônica, lá nos idos dos anos 70. Notei isso também. Um abraço...
Ouvir o vinil era maravilhoso e tinha todo esse ritual de ver a arte da capa e ficha técnica
E quando vinha um encarte com as letras cifradas?!?! Puro deleite...
Eu sinto falta dos filmes fotográficos. Com 36 poses, ninguém ficava fazendo book de prato de comida.
Disso eu concordo!
@@sayuri3917 parece que nunca tem comida em casa kkkk
😂😂😂
Antigamente tinha foto dos momentos importantes da vida kkk hoje tem foto infinita e ninguém tem foto de aniversário, de batizado kkkk se perde tudo nos backups
Eu também adorava os filmes pornográficos...
Esse "quadro" do canal é incrível,seria por si só um canal na plataforma,eu espero ver mais e por muito tempo, parabéns!
Você,coberto de razão, brother. É exatamente isso. Existe (SIM) uma Engenharia por trás,focada em tornar os produtos OBSOLETOS. Isso é FATO. Saudade das coisas antigas.
Obsolescência programada 😮😮😮
obsolescêscia progamada não e aquele negocio que os empresaio criaram para força agente a comsumi mais, e gasta dinheiro com produto feito para da defeito em um determinado tempo? vi isso em um video a 1 anos atras.
Na pandemia o retorno ao vinil foi o melhor medicamento para a depressao, um amigo com vários aparelhos me vendeu um vintage da Gradiente, comei a recomprar alguns lps, sem perspectiva de seguir comprando, apenas para matar a saudade , hoje estou com 300 LPs e completamente viciado neste formato, muito mais que na década de 80, hoje com 51 anos e mais experiência musical, consigo absorver mais as músicas , além de te tirar da zona de conforto , recomendo para quem puder investir, infelizmente se tornou um luxo nos dias de hoje, e é para poucos, pois os valores estão obscenos.
Meu primeiro "conjunto" de som: um toca-discos Garrard-Gradiente, o amplificador Gradiente e duas caixas que deviam ter uns 40 w cada (acho) tudo comprado depois de muita anáklise na revita SomTrês (quem lembra?) O amplificador era LINDO! Perdeu-se por obsolescência, não havia mais peças para cuidar dele.
Eu cultuo o vinil até hoje, tenho minha coleção pessoal e vitrola. O primeiro contato com o toca disco do meu pai foi inesquecivel. A agulha caindo lentamente e ao tocar no disco começando a tocar You Spin me Round do Dead or Alive. Impossivel esquecer.
Adorei! A verdade com muito humor!😂😂😂
Eu sou até hoje apaixonado pelo fone de ouvido que vinha no celular da Samsung a uns anos atrás e ele pararam de trazer junto com o celular, aquele fone tinha um áudio perfeito !!!
Era simples, sem fru fru, sem frecura, simplesmente tinha um audio otimo e muitooo duravel.
Só. Eu achei um na frente da entrada da UFSM. Muito superior que os JVC que são uma paulada.
Só estragou que meu rottweiler mastigou.
Sr Alba...eu Amoooo demais os videos do Mundo invertido e sempre darei mais enfase que antigamente tudo no geral era melhor...Neste caso...eu dou a Mao a Palmatoria ( como dizia o meu avô) e abro excessoes...a tecnologia melhorou muito as coisas, e não sinto saudades da tv de tudo ( imagem ruim , chiados, canal que nao pegava...pra sintonizar a Mtv era um sufoco e mesm assim ficava mais ou menos), não sinto saudades do Vinil, era pesado pra burro e vc tinha que comprar um disco inteiro e as vezes so uma ou duas músicas prestavam, em relação a Musica, pra mim a melhor era foi a do Mp3 player DVD ( em torno do anos 2000 e curti muito), so não a Internet discada...rs VHS e K7...quando a fita embolava misericórdia...e a Pior de todas na Minha Humilde Opinião: Geladeira antiga!! Não tem coisa Pioooooooor do mundo, Cringe mesmo, do que descobgelar a Geladeira....pra uma dona de casa, isso e um Pesadelo, eu sei porque quando casei ha 3 anos atras, tive uma dessas, era u
Horror, molhava a cozinha inteira, ficava o dia todo pra limpar, isso considerando que eu trabalhava 6x1 e tinha pouco tempo pra limpar a casa. Abencoado seja quem inventou o Frost Free !! E o fone de ouvido, acho que o sim o sem fio melhor, pois, por exemplo eu uso muito para fazer a faxina da casa...meu marido dorme de dia e pra não incomoda lo eu uso o fone de ouvido sem fio e acho muito prático!! E não sinto saudades nem da Internet Discada e nem de Panela de alumínio, uso so ceramica...foi se o tempo de Ariar panelas....Ja q nem as Tuppaware antigamente duravam uma vida...minha mãe tem guardada ate hoje a Jarra Marrom do casamento dela...detalhe, meu pai ate ja faleceu coitado...mas a Jarra continua ali..abraço.. PS: não sou geração Nutella não...nasci em 86 e acompanho a trajetória da tecnologia desde o Vinil até o Spotify.
Acho que a palavra que procuramos é qualidade, que hj está difícil.
Meu avô perdeu a coleção de discos de vinil quando ocorreu a enchente no RS. Ele ficou muito pra baixo ao chegar e ver todos os discos arrebentados, molhados e cheio de barros.
😢
Muito bom esses episódios do Mundo Invertido, Alba manda muito bem nas imitações! hahaha
Ainda hj tenho meus aparelhos de som vintage, com toca discos Pioneer anos 70' e caixas dos anos 80' Fabricadas em Santos na IBS, tudo muito robusto e de ótima qualidade! não vejo esse esmero nos aparelhos atualmente! e tbm as mídias de vinil duram décadas se cuidar bem.
O meu ferro de passar ainda é desse. Ótimo. Não troco por outro.
Preserva, porque comprei um igualzinho, da mesma marca, porque o anterior pretinho estava começando a esquentar menos...e olha que tem mais de 20 anos...mas o novo já chegou pior do que o antigo com problema 😅
Não se salvou nem o black' decker
Duas! Quando casei me falaram para pedir ferro a vapor, mas eu queria o pretinho Black and Decker!!
Tenho aquele trem de vapor pra passar roupa mas meu ferro e não dou não dôo ou vendo kkkk
O meu original de casamento foi quebrado, corri e comprei outro "do mesmo". A porcaria falsificada chegou, para minha tristeza. Preservem os ferros black do casamento, eles são os melhores😅
O meu também
O meu ferro completou 25 anos, não troco por nada❤
Hj até os relacionamentos são descartáveis...
Aí você tocou em um tema interessante. Parece que tudo hoje em dia tem que ser como um tiktok, curtíssimo, genérico e repetitivo.
Eu tenho um aparelho de DVD da Philips que já dura vinte anos.Lembro que foi caro na época,uns novecentos reais.Algum tempo depois surgiram os drivers de DVD pra computador bem mais baratos,mas a ironia é que os drivers de DVD do PC não existem mais,a não ser pra bandeija servir de porta copo de café retrátil,e o meu aparelho de DVD prateado da Philips continua firme e forte!
Tenho um mas ele tá esquisito, 1⁰ você abre a bandeja pra por o DVD nem encaixou ainda , ele já quer fechar e se não cuidar ele fecha com o DVD encaixado errado. Dá última vez que fui reassumir um DVD, ele do nada apagava. (Igual qdo repentinamente falta luz. Só que não foi queda de energia, fui olhar de pronto tudo o mais voltava (TV, Net ) e ele não. E é da Phillips tb
@@liliansoares3204 Leva numa assistência.Acho que pode ser a borracha que segura a engrenagem que puxa a bandeija,sei lá.
Bem legal esse quadro e CONCORDO COM TUDO
O problema dos fones de ouvido sem fio é que eles trabalham a 2.4GHz, é exatamente a mesma frequência de operação do seu micro-ondas, porém com uma potência menor. O que eu me questiono é como essa gente diz que não come pipoca de micro-ondas porque faz mal, mas tudo bem usar essas porcarias sem fio enfiada dentro da cabeça.
Eu vi um vídeo de um cara no Instagram a uns anos atrás dizendo que fones de ouvido sem fio emitem radiação e podem causar câncer. Sabe onde posso achar mais informações? Não tem quase ninguém falando sobre isso.
O problema da pipoca não é o micro-ondas, mas os ingredientes.
@@isabellamartins3484 Não há nada conclusivo quanto a isso ainda, mas teve uma revisão de diversos estudos publicado recentemente revelando que a radiação wireless 2.4GHz (bluetooth, wifi, etc) é nociva ao sistema reprodutor masculino "Adverse Effects of Wi-Fi Radiation on Male Reproductive System: A Systematic Review" (DOI: 10.1620/tjem.248.169).
@@Mateus.007 E ela estoura por quê? Esta frequência causa aquecimento das moléculas. Agora coloque dois elementos emitindo radiação em ambos os lados da tua cabeça, todo dia um pouco ao longo de vários anos, no longo prazo o que isso pode causar?
Já ouviu o jargão: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura."
É igual a indústria do cigarro no começo, até médicos recomendavam, até só depois que muita gente morreu que a ciência veio e disse "Então..."
A frequência do fone, do microondas e do wifi é segura para nossa saúde, pois é muito inferior a do raio X cujo risco se dá pela ionização das nossas moléculas de DNA. As alterações no DNA são naturalmente combatidas pelo sistema imunológico, mas se as alterações forem intensificadas artificialmente, podem escapar algumas células com DNA defeituoso e uma das consequências disso é o surgimento de câncer.
Especificamente no caso do microondas o risco é sofrer queimaduras do mesmo modo que aqueles frangos assados ou na brasa, não precisa ter contato direto com fogo, a radiação no infravermelho é suficiente para queimar se tiver uma fonte de calor com potência suficiente para isso.
Parabéns, ANDRÉ ALBA. VOCÊ É INCRÍVEL!
Muito inteligente,cada programa um surpresa agradável 😂👏👏👏
Arthur lendo isso:😮
Entre os meus 6 a 10 anos de idade ouvi muito vinil com meu pai. Tinha de tudo, desde música clássica (o único que lembro era Beethoven), Led Zeppelin, Beatles, Paranoid, Raul Seixas, Scorpions e tantos outros que nem lembro o nome, só uma boa e vaga lembrança sonora.
Ótimo vídeo como sempre. Mas discordo muito sobre os fones de ouvido. Prefiro bastante os bluetooth. Vocês só citaram os fones intra auriculares(os pequenos que dá pra perder um do outro), mas os fone bluetooth estilo supraauricular(estilo DJ), que pra mim são disparados os melhores de todos.
Nossa, tenho conversado sobre isso com todo mundo ultimamente. Ótimo tema!
Obsolescência planejada é o nome do jogo.
obsolescêscia progamada não e aquele negocio que os empresaio criaram para força agente a comsumi mais, e gasta dinheiro com produto feito para da defeito em um determinado tempo? vi isso em um video a 1 anos atras.
O Tony Ramos fazia churrasco usando a base do ferro Black & Decker... 😂😂😂😂
sobre os fones, vale lembrar que o de fio ainda serve de antena para app de radio offline.
Ótimo tema, parabéns...
👏👏👏👏 muito bom
Tutu ( aprendi em outro episódio) adoro suas interações com o Alba : inteligentes , divertidas e instrutivas . Amo tudo na BP mas rir é incomparável !!!!
Tenho um walkman toca k7 com gravador da Panasonic da década de 90 que ainda funciona! Tenho esse ferro Black&Decker funcionando perfeitamente há mais de 10 anos. Meu pai tem uma TV de tubo Semp Toshiba, também da década de 90, funcionando que é uma beleza. E a nossa vitrola só não funciona até hoje por causa de duas quedas catastróficas.
Na minha casa tem cama de ferro com mesas de cabeceira com mais de 50 anos; um Walita Master (com todos os acessórios), que funciona divinamente, desde os anos 80 e também cozinha planejada perfeita, da mesma época. Feitos para durar, realmente.
Parabéns!
Muito bom Amigos Parabéns pelo bello trabalho
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Esse Brasil pararelo é um canal muito bom para quem busca pela verdade.
Booaa André 🤝🏼
Entre meus pais e irmãos, temos TV e Geladeira com mais de 25 anos.
eu tenho um vibrador do Ron Jeremy que comprei em Las Vegas nos anos 99 e funciona muito bem ate hoje. É pau pra toda obra... literalmente
Vi o que?
Opinou um petista.
Eu tenho um espremedor de laranja de 30 anos atrás walita ,não troco por outro a não ser que seja um indústria pequeno que também dura muito.
tenho uma geladeira antiga que é super boa ,gela muito rápido,deixei com meu filho ,ele usa ,porém vai comprar outra por causa do tamanho a geladeira é tamanho médio e não cabe muita coisa no freezer.
mas ele já disse essa geladeira antiga continuara aqui em casa não dou ela para ninguém. kkk
Tinha um Walita de 1991. Não estragou, mas a minha vó velhinha jogou fora a peça que espreme a fruta.
Aquela espera da agulha no vinil, o suspense ...
😁
Primeiro vinil que eu comprei foi theater of fate do Viper. O segundo foi Angels Cry do Angra. Lembro das letras até hoje.
André, você imita muito bem!!!😂😂😂
Rindo demais 😂😂😂
Esse quadro agora me fez lembrar do meu disque Men que eu passava alguns minutos ouvindo Mamonas Assassinas até as pilhas acabar😅
Muito legal
Fone de ouvido sem fio eu adoro, concordo com a parte dele descarregar e tudo mais, mas é muito libertador, não precisar ficar carregando o celular junto se você vai de um cômodo para outro, de uma sala para outra, no seu trabalho.
Meu pai tem um rádio/toca fitas que deve ter mais ou menos 50 anos!
E ele funciona muito bem! A fita k7 eu não sei dizer porque nem temos uma aqui pra testar mas o som, rádio, o botão de girar e procurar a emissora tá tudo certinho.
Vivemos tempos onde as coisas não são feitas para durar mas para serem descartadas e substituídas a cada ano.
Tenho uma tv Sony smart 43 pol 2010 que ainda está sobrevivendo. Uma raridade.
Eu tenho uma TV de plasma que ainda funciona perfeitamente (foi só plugar um Chromecast pra virar “smart”) e meus pais têm uma secadora de roupas a gás de mais de 40 anos e funciona que é uma maravilha. Fora uma geladeira dos anos 50 linda que ainda funciona também. Útil e decorativa!
Mesmo que o arquivo MP3 seja de alta qualidade (320 kbps), não chega perto da qualidade sonora dos “bolachões”.
Ouvir um lp é muito legal❤
Joguei muito o jogo da cobrinha em celulares Nokia.
A minha mãe ainda tem este ferro Black & Decker! 🤣
O ferro de passar da thumb é produzido até hoje. Vi um no Carrefour da minha cidade com a logo nova da Black+Decker. Pensei: “essa p**** ainda está em linha?”. Mas, se ainda está em linha, é porque é bom!
A gente tinha 1 até antes da pandemia. 20 anos. Lutou o bom combate.
já me pegou na introdução "impressoras FINGINDO que não tem mais tinta" kkkkkkk pior que é muito verdade, muita gente manda pro técnico sendo que é só rodar um app pra dizer pra ela que tá zerado e ela volta a funcionar
Vdd Alba 😂😂😂 meu DVD ta funcionando normal 😅
Sobre a Obsolescência Programada, existe um ótimo video que fala sobre, um cara que resolveu que iria consertar a impressora pq nao aceitava a resposta da fabricante! disseram pra ele que nao tinha conserto e ele teria que comprar uma nova, e no fim das contas...hahaha era uma coisa tao ridicula, tao barata... mas o cara vai mostrando como a industria se move em torno disso.... achei com esse nome 'Comprar, Jogar fora, Comprar - A História Secreta da Obsolescência Programada - Legendado'
Até uma TV CCE que ganhei de meu avô materno e onde jogava com um Master System 3 durou bastante.
Aki em casa tenho um rádio relógio dos anos 90. Nunca deu defeito é minha geladeira antiga do início dos anos 2000 q me socorreu pois a de 2016 pifou depois de 4 anos de uso.
Um dos grandes arrependimentos que temho foi dar embora meu 3 em1 da gradiente. Tinha 2 entraras de fitas k7, cd, vinil e rádio. O som era maravilhoso!
Éverdade. Hoje você pula as faixas procurando algo que preste. Olga eu, antiga, falando em faixas 😊
Pura verdade
Eu tenho um telejogo fabricado no final dos anos 1970 funcionando perfeitamente.
❤❤❤ muito pertinente tudo o que você falou.
A qualidade dos objetos acabou!
Infelizmente!
A Marina Silva com Reggae kkkkkkk sensacional a referência. E de fato, sou da área da tecnologia e posso confirmar: são poucas as marcas que focam em durabilidade. Uma das marcas de celulares que não dá pra criticar a durabilidade é a Apple. A construção dos iPhones, Macs, iPads e etc realmente são incríveis. Recomendo assistirem o vídeo "porque os celulares da apple duram tanto" do canal Canaltech onde eles mostram testes de resistência feitos pela apple antes de vender os aparelhos...
Eu tenho um rádio de pilhas, comigo está há 40 anos e já ganhei usado. Ainda funciona 😅
E uma boneca que engatinha, ganhei faz 30 anos...😅
Eu não tenho tocador de vinil, mas mantenho alguns LPs por pura nostalgia
Ótimo episódio....hoje em dia é tudo descartável. Lembrei que no Carrefour aqui em SP na parte de CDs, tinha vários fones e você poderia escutar...eu cabulava e ia pra lá pra comer degustação de pamonha e escutar música 😅😅😅
*tenho uma tv de LCD da LG, time machine, comprei em 2008 e até hoje ela funciona, pensa num peso mas pra jogar é muito bom...a
Obsolescência programada. Simples assim.
As massas só tem acesso aos produtos por conta deste sistema de produção que tanto criticam por ignorância!
obsolescêscia progamada não e aquele negocio que os empresaio criaram para força agente a comsumi mais, e gasta dinheiro com produto feito para da defeito em um determinado tempo? vi isso em um video a 1 anos atras.
O rádio relógio nunca falhava 👏🤣
4:37 e aquele vinil dos Carpenters no fundo❤
Esse ferro ainda vende nas lojas aqui em Porto velho RO
Queimei minha perna com um ferro black n decker quando era pequeno, fiquei com uma cicatriz enorme na perna.
Estou casado há 19 anos. De todas as coisas que comprei ou ganhei quando casei, apenas um item funciona até hj, uma torradeira. Todos os outros eletrodomésticos já foram trocados. Até os móveis já tive que trocar praticamente todos. Tudo descartável hoje em dia.
A polêmica do fone de ouvido, gostei..
Tenho os dois ,mas prefiro o de fio ainda
André não falou dos eletros domésticos como os liquidificadores e multiprocessadores que a gente não consegue encaixar , preciso de ajuda do marido pra isso. Antigamente éra só um encaixe simples, hoje é um stress lidar com estas tranqueiras. 😊
Teve uma mesinha de madeira que era da patroa da minha mãe. Essa mesinha, foi pra minha mãe, passou pra mim, voltou pra minha mãe e foi pra minha cunhada. Faz uns 20 anos que essa mesinha tá conosco. Muitos móveis de nossa casa quebrou porém ela, dura até hoje.
Pura nostalgia
Eu ganhei uma TV Philco de tubo tela plana da minha tia, que ganhou de uma outra tia que por sua vez também usou bastante. Apesar da TV ter sido bem judiada, a TV está aqui super bonita e robusta para eu jogar alguns jogos antigos.
Celular (um grito de socorro) marcou minha vida e mostrou o quando o Nokia salvou vidas.
Eu so compro Black & decker ate hoje. O melhor!!!!
Aqui em casa ainda tem vinil.A coleção do meu avô,ainda tenho que comprar um tocador bom.Para ele ouvir os lps.
de fato as coisas eram feitas para durar, mas poucos podiam comprar. hoje as coisas duram menos, mas (em condições fiscais civilizadas) são mais baratas e mais gente consegue adquirir.
Tenho um relógio de pulso da citizen que ganhei com 15 anos. Hoje com 44 o relógio será passado pra minha filha, está perfeito!
sobre o fone, tem mais um detalhe.... pra quem liga pra qualidade extrema, o fio faz essa questão dar muita diferença
Tenho 45 anos e tenho aqui na minha casa uma cama, um guarda-roupas e uma cômoda que ganhei de herança dos meus pais. No entanto, só notebook já tive mais de 20!
Tamojunto, nós éramos felizes e não sabia! Kkkkk
Conserto TV há 32 anos e posso afirmar, antes os televisores duravam 20 ou 30 anos, dava pra consertar qualquer problema. Era difícil alguém jogar uma TV no lixo.
Hoje os televisores são verdadeiras fábricas de lixo, é muita, muita, mas muiiiiiiita televisão indo para o lixo porque as telas estragam rapidamente. E o detalhe é que algumas marcas em especial fazem isso absurdamente mais que as outras.
Cadê a preocupação com o meio ambiente pensando em aparelhos mais duráveis e com telas de reposição com preço cabíveis, para que esses aparelhos não se transformem em lixo tão rapidamente?
1:30 o Alba falando como se o ferro black in decker foi extinto:
Eu que passando o ferro na roupa com o black in decker ouvindo isso: 🤨
Alba eu tenho esse ferro kkkk
Ele é ótimo
Eu amo armários antigos, tenho armários da minha mãe e da minha avó aqui em casa, não troco por modernidade nenhuma 😊
Máquina de lavar Brastemp, durava muito tempo...hoje não mais que 18 meses
Minha mãe tem um ferro Black&Decker idêntico a esse, já teve um monte de moderninho e só quebrou.
Meu ferro é desse aí ainda. Imortal.
Eu também tenho!!!!
Tenho um. Eu sou de 81. É mais veio que eu. Herança da minha avó.
Os novos da mesma marca não são iguais. Não esquentam bem...
Cara, meu carro de uso diário é um Chevette 1974. 50 anos e roda todos os dias. E não pretendo trocar.
Perdi meu pai esse ano, tem vídeo cassete, DVD, toca disco, TV de tubo e a geladeira dele ou vendi
💫
Moro no Japão e comprei minha tv em 2007. Creio que foi uns dos primeiros modelos dessas de tela fina. Não apresentou nenhum problema até hoje.😊
Meu Chevrolet Master de luxe 1938 ainda funciona. Todo original
6:11 Fico indignado com esse povo que coloca música pra ficar conversando... Ninguém escuta a música, daí vira gritaria e toda a vizinhança sofre com gente berrando 🤫