Orquestra Ouro Preto - Quem Perguntou Por Mim: Fernando Brant e Milton Nascimento (Íntegra)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 сен 2024
  • Concerto na íntegra.
    Gravado em setembro de 2018 no Sesc Palladium, em Belo Horizonte.
    --
    Música e poesia em um espetáculo que brinda a arte e a cultura de Minas Gerais. Assim pode ser definido o projeto da Orquestra Ouro Preto, “Quem Perguntou Por Mim: Fernando Brant e Milton Nascimento”.
    Com regência e direção musical do Maestro Rodrigo Toffolo e produção executiva e direção de cena de Paulo Rogério Lage, o espetáculo une a musicalidade da Orquestra Ouro Preto à arte de dois dos maiores nomes da cultura mineira: Fernando Brante Milton Nascimento. “Quem Perguntou Por Mim” revive grandes clássicos da produção poética de Brant, obras imortalizadas pelas vozes de Milton Nascimento, Elis Regina e seus parceiros do Clube da Esquina, promovendo um mergulho na alma de Minas Gerais. O nome do espetáculo é uma alusão à canção homônima escrita por Brant, que em uma madrugada, por telefone, consolava um amigo em Paris das tristezas de uma separação.
    Os arranjos dos CD e DVD foram especialmente compostos para orquestra de cordas e banda por Mateus Freire. Já Marco Aurélio Ribeiro, da Navalha Produções, foi o diretor do registro audiovisual. Canções como Travessia, Milagre dos Peixes, Encontros e Despedidas, Canção da América e Maria Maria, entre outras, integram o repertório do espetáculo. “Depois de Valencianas e The Beatles, pensávamos em realizar um novo projeto que homenageasse Minas Gerais, que captasse o sentimento da mineiridade na figura de dois grandes artistas. Fernando Brant é esse grande artista que poetizou Minas de forma transcendental como um compositor de sinfonias. E Milton Nascimento é um patrimônio da nossa cultura e leva o nome do Estado para o mundo. É a força da poesia musicada de Brant e Milton que registramos no DVD e vamos apresentar na Sala São Paulo”, reflete Rodrigo Toffolo.
    Uma novidade deste trabalho é a presença da cantora Leopoldina como a “voz” da Orquestra Ouro Preto. Natural de Campos Gerais, ela conta que sua ligação com este repertório vem desde sua infância, e que chegou a viajar de trem para Três Pontas para assistir as apresentações de Milton. “Aos 18 anos, desembarquei em Belo Horizonte e me deparei com Brant. Abracei ele e foi emocionante. Minha vida é permeada pela poesia de Brant. São músicas lindas e marcantes”.
    Ficha Técnica:
    Direção Artística e Regência: Maestro Rodrigo Toffolo
    Direção Geral: Paulo Rogério Lage
    Produção: Palco Marketing Cultural e Orquestra Ouro Preto
    Produção de Vídeo: Navalha Produtora Audiovisual
    Direção Geral Audiovisual: Marco Aurélio Ribeiro
    Mixagem e Masterização de Áudio: Bruno Corrêa
    Violinos I
    Rodolfo Toffolo - Spalla
    Mara Toffolo
    Rodrigo de Oliveira
    Dante Coutinho
    Alexandre Kanji
    Ana Paula Schmidt
    Violinos II
    Leonardo Lacerda
    Marina Toffolo
    Márcio Valladão
    Sara Alvarez
    Vítor Dutra
    Violas
    Gilberto Paganini
    Kamila Druzd
    Roberto Papi
    Katarzyna Druzd
    Violoncelos
    Robson Fonseca
    Camilla Ribeiro
    William Neres
    Lina Paganini
    Antônio Viola
    Contrabaixo
    André Geiger
    Guitarra
    Rodrigo Garcia
    Baixo
    Neto Bellotto
    Bateria
    Gustavo Grieco
    Violão
    Rodrigo Torino
    Percussão
    Leonardo Gorosito
    Robson “Batata” Neris
    Cantora
    Leopoldina Azevedo

Комментарии • 108