É questão de tempo para que o CG também reveja este entendimento, o que antes era uma dúvida, hj vejo que não estava só, por ter compreendido desta forma.
Esse assunto é muito sério. Relacionar o Novo Pacto com a regência no céu é muito grave, porque de fato tira a participação da grande multidão da ceia. Assim como TODOS em Israel comiam a ceia pascoal comendo o cordeiro, e ela representava a libertação do povo de Deus da escravidão ao Egito, assim também todos que através do sangue de Cristo, são libertos do pecado e da morte e que reconhecem a Jeová cono seu Deus, também devem participar da Ceia do Senhor! Sempre achei estranho irmos a " Refeição noturna do Senhor" e não comernos e nem bebermos dos emblemas. 😮 Esse texto de Jeremeias explica exatamente o que Jesus instituiu e é por isso que os cristãos não celebram a pascoa judaica. Essa celebração foi substituída pelo Novo Pacto que abrange a todos benefíciados pelo sangue derramado de Cristo. Certo?
Certo. Entretanto, creio que o argumento mais forte de todos aqui apresentados é o fato de que a Bíblia não abre nenhuma exceção para a grande multidão em relação à ceia do Senhor. A menos que a Bíblia dissesse que os membros da grande multidão "não tomam da ceia" - ou algo que fizesse referência clara a isso - não há base para fazermos uma exceção tão relevante. Assim, ainda que de fato os membros da grande multidão não devessem tomar da ceia do Senhor, não temos base sólida para tomar uma posição tão radical e dogmática. É mais seguro e sábio participar da ceia. Caso isso esteja errado, Jesus não poderá nos condenar porque fizemos exatamente o que ele ordenou.
Estando para ser entregue Jesus tomou o pão, pronunciou a benção e o partiu dando aos seus discípulos, dizendo: “TOMAI, TODOS, E COMEU: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.” Do mesmo modo ao fim da Ceia, ele tomou o cálice em suas mãos e dando graças novamente o entregou aos discípulos dizendo: “TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA QUE SERÁ DERRAMADOS POR VOS E TOOSS PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM.” Eis o mistério da fé
Aleluia!!!! que alguém conseguiu enxergar isso! que é tão claro e evidente que está totalmente fora da palavra de Deus essa questão de pessoas comerem e outras não comerem..nao participarem realmente 🙌👏👏👏
A Torre de vigia mesmo se contradiz. A profecia de Ezequiel que está registrada em seu livro, no cap 37 vers 19, que diz: "Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “Vou pegar o bastão de José - que está na mão de Efraim - e as tribos de Israel que estão com ele, e vou juntá-lo ao bastão de Judá. E farei deles um só bastão; eles se tornarão um só na minha mão.”’ Em comentário a esse texto, sobre a aplicação para os nossos dias, no capítulo 12, no parágrafo 14 do livro "A adoração pura", a organização diz o seguinte: 👇🏽 "A partir de 1919, depois que o povo de Deus foi purificado e entrou no paraíso espiritual, a profecia dos dois bastões que se tornaram um começou a ter um cumprimento maior. Naquela época, a maioria dos que foram unificados tinham esperança de se tornarem reis e sacerdotes no céu. (Apo. 20:6) Eles eram como o bastão “para Judá”, uma nação que tinha reis da linhagem de Davi e sacerdotes da tribo de Levi. Mas, com o tempo, cada vez mais pessoas com esperança de viver na Terra foram se juntando aos judeus espirituais. Elas eram como o “bastão de Efraim”, uma nação que não tinha nem reis da linhagem de Davi nem sacerdotes da tribo de Levi. Juntos, os dois grupos servem a Jeová e têm um só Rei, Jesus Cristo." Ou seja, a organização entende que a junção entre o bastão de Judá (reino de Judá) e o bastão de Efrain(reino de Israel) representa a junção dos dois atuais grupos de Jeová, os ungidos e a grande multidão. Daí vemos em Jeremias 31:31 que Jeová faria um NOVO PACTO, e que esse novo pacto se estenderia para os dois grupos. 👇🏽 “Vejam! Estão chegando os dias”, diz Jeová, “em que farei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto" Mas que novo pacto é esse? Jesus responde em Lucas 22:20👇🏽 "Este cálice representa o NOVO PACTO com base no meu sangue, que será derramado em seu benefício" Ora, qual conclusão que tiro disso? Se a junção dos dois bastões representava algo maior, a saber: a junção da classe dos ungidos com a junção da grande multidão, tornando eles um só rebanho com um só pastor (Ez.37:24; Jo.10:16), e foi exatamente esse pastor que estabeleceu o novo pacto, deixando o modelo correto de celebrar o pacto que abrange aos dois grupos... porque apenas o "bastão de Judá" que de fato participa?
Tenho assistido a muitos dos seus vídeos. Há muito cheguei à mesma conclusão que você. O corpo governante tem um poder e influência que não vêm de Deus. Com relação à ceia do Senhor, se todos nós que estamos convencidos participassêmos do pão e do vinho abertamente, não acha que transmitiríamos a nossa mensagem a nível mundial? O próximo relatório mundial traria um dado maior de participantes, e quem sabe talvez, faria com que outros se questionarem se os irmãos enlouqueceram ou se indica outro fato. Ninguém poderia ser desassociado por isso, correto? Qual sua opinião sobre essa ação? Tenho percebido que muitos que ainda frequentam às reuniões e campo, assim como eu, ainda tememos tomar uma decisão nesse sentido por causa das consequências. Não estaríamos negando a Cristo quando estamos presentes na ceia e não participamos dela?
Suponhamos que sua argumentação esteja certa e todos nós devemos participar dos emblemas (Penso igual a você). Imagina como ficaria a cabeça daqueles irmãos que acham que o es tocou neles e fez ele comer do pão e tomar do vinho na celebração recebendo um chamado pra viver no céu? Por esse motivo, acredito que vai ser difícil a org voltar atrás, infelizmente.
Eu já tomo dos emblemas há anos. Não apenas eu, mas muitos irmãos fazem isso. Inclusive, nós também nos reunimos para tomar dos emblemas e professar nossa fé no novo pacto há anos. Todos os presentes participam dos emblemas.
10:34 meu irmão, neste caso Maria mãe de Jesus e outras pessoas como maria Madalena não estavam nesta sala, para participar como é que fica essa questão? Elas só participaram da Páscoa judaica?
Mano me ajuda numa coisa, fui na materia de a sentinela de agosto de 51 e ela mencionou o contraste de ensino do clero com as tjs e o clero apoiava os governo e as tjs não e pelo visto pelo fato de as tj não apoiar os governos naquela epoca como a hitler muitos irmaos perderam sua vida, isso que entendi na leitura dessa sentinela. Eu li errado ou há outras informações mais detalhadas sobre esse assunto? Se foi apenas esse acredito q não apoiar o governo foi uma decisao legitima pois a perseguição pelo q conheço a historia foi por as tjs serem neutras. Se puder me ajudar nesse sentido fico grato, pois acredito q falta mais informação pra eu entender seu argumento nessa parte, o resto eu entendi sobre a ceia. Aguardo informação se quiser ajudar ok abraços
O ensino de Rutherford de que as "autoridades superiores" eram Jeová e Jesus foi o fundamento da neutralidade cristã. Com base naquele ensino, as TJs rejeitaram firmemente qualquer cooperação politico-partidária com governos. Quando o ensino foi anulado em 1962, as TJs entenderam não é errado cooperar com o governo, desde que isso não infrinja os princípios bíblicos. Contudo, este ensino já existia desde a época de Russell. Foi um erro sério isso tudo. Seja como for, as TJs se mantiveram neutras.
@@oapologistadaverdade mas isso q vc falou, tem base em que? Pois essa epoca q muitos morreram foi bem na epoca de hitler e a sentinela mencionada foi pouco tempo apos o fim da segunda guerra mundial, vc me diz que a morte dos irmaos nessa epoca poderia ser evitada sem esse ensino ou q nesse caso estavam certos ou em um evento fora da alemanha ocorreu esse problema? Eu acredito q na alemanha de qualquer forma eles morreriam com um ensino ou outro pelo fato q apoiariam hitler colocando a mao no peito. Agora peço por favor uma materia ou um evento em que esse ensino afetou a relação relativa dum governo com as tjs q não seja a alemanha nazista. Pois eu quase me lasquei fazendo a mesma explicação q vc fez no video e parei para analisar sobre isso. Obrigado mano pela atenção se puder me ajudar a entender eu fico feliz
Cara, esse assunto já está resolvido. O Publicador do Reino quer apenas mídia e likes. Ele finge que não entende meus argumentos e refuta os duendes da cabeça dele. Então, ele não tem moral alguma. O Cornochedos Escondidos está junto dele. Não merece atenção alguma.
@@oapologistadaverdade kkk. Um irmão mandou uma materia pra mim e estou fazendo uma materia baseada no q ele me mandou. Deixa te perguntar quando o texto de 1 pedro 2:9 fala de nação santa e sacerdocio real pode indicar esses dois grupos?
@@oapologistadaverdade mano acho q vc nao entendeu minha pergunta. O texto diz sacerdocio real E nação santa isso pode indicar que sacerdocio real é um grupo assim como os levitas e nacão santa como o restante dos israelitas. Mas pode indicar dois grupos diferentes? Não disse q era algo sobre a ceia.
Eu acredito que em certo sentido todos os cristãos são "sacerdócio real", pois todos fazemos parte de uma nação santa. Há dois grupos, o grupo dos 144.000 e o grupo da grande multidão - estes são distintos.
Prezado, espero de coração que você aja segundo sua consciência cristã, respeitando os demais e demonstrando que ama a Cristo e ao seu Pai, Jeová, e que encontre felicidade plena nisso. Agape.
Por favor, não pare de postar vídeos assim, você é um excelente produtor de conteúdo
É questão de tempo para que o CG também reveja este entendimento, o que antes era uma dúvida, hj vejo que não estava só, por ter compreendido desta forma.
Que vídeo excelente! Lógica absoluta! Obrigado meu irmão
Excelente explicação! Parabéns!! Nota mil!!
A verdade é lógica e o raciocínio é simples e imbatível
Seu trabalho aqui é o mais respeitoso e coerente. Gosto de ouvi-lo dissertar.
Agora eu te pergunto. Na atualidade, como você faz para comer do pão e tomar do vinho se isso não é uma prática dentro do Salão do Reino?
Eu não tenho vergonha nenhuma de comer do pão e beber do vinho. Se me perguntam, respondo que "eu faço parte do Novo Pacto."
😮😂@@oapologistadaverdade
O senhor ainda não foi desassociado? Concordo com o senhor.
irmão boa tarde. faz um vídeo explicando sobre o jejum e a oração.
Parabéns irmão pela iniciativa ! Gostaria que fosse a religião verdadeira mas infelizmente cheguei a conclusão que não!
"Religião verdadeira" é uma expressão que eu desgosto. Eu acredito que há um povo que leva o nome de Jeová e no qual as profecias se cumprem.
Isso que você disse é semelhante ao antigo pacto não era só os sacerdotes que comiam era todos os povos, até mesmo forasteiros.
Vai em frente irmão Jeová é contigo .passou da hora desse cg ser desmascarado
Esse assunto é muito sério. Relacionar o Novo Pacto com a regência no céu é muito grave, porque de fato tira a participação da grande multidão da ceia. Assim como TODOS em Israel comiam a ceia pascoal comendo o cordeiro, e ela representava a libertação do povo de Deus da escravidão ao Egito, assim também todos que através do sangue de Cristo, são libertos do pecado e da morte e que reconhecem a Jeová cono seu Deus, também devem participar da Ceia do Senhor! Sempre achei estranho irmos a " Refeição noturna do Senhor" e não comernos e nem bebermos dos emblemas. 😮
Esse texto de Jeremeias explica exatamente o que Jesus instituiu e é por isso que os cristãos não celebram a pascoa judaica. Essa celebração foi substituída pelo Novo Pacto que abrange a todos benefíciados pelo sangue derramado de Cristo. Certo?
Certo. Entretanto, creio que o argumento mais forte de todos aqui apresentados é o fato de que a Bíblia não abre nenhuma exceção para a grande multidão em relação à ceia do Senhor. A menos que a Bíblia dissesse que os membros da grande multidão "não tomam da ceia" - ou algo que fizesse referência clara a isso - não há base para fazermos uma exceção tão relevante.
Assim, ainda que de fato os membros da grande multidão não devessem tomar da ceia do Senhor, não temos base sólida para tomar uma posição tão radical e dogmática. É mais seguro e sábio participar da ceia. Caso isso esteja errado, Jesus não poderá nos condenar porque fizemos exatamente o que ele ordenou.
Se possível, gostaria que fizesse um vídeo explicando porque devemos acreditar ou não que o nome de Deus realmente é Jeová.
Muito bem, se a torre de vigia tá errado ,para onde vou
Para onde ou para quem vais? Fique onde está, mas vá APENAS a Jesus Cristo, nosso senhor.
sou desassociado e achei muito interessante e apausivel estas explicaçoes a diferença entre novo pacto e pacto para o reino
"Isto é o meu corpo ! "
mas e agora,como participar da ceia se na congregação não podemos? será que podemos fazer nossa ceia em casa pra comer e beber do pão e do vinho?
Aja segundo sua consciência.
Estando para ser entregue Jesus tomou o pão, pronunciou a benção e o partiu dando aos seus discípulos, dizendo: “TOMAI, TODOS, E COMEU: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.”
Do mesmo modo ao fim da Ceia, ele tomou o cálice em suas mãos e dando graças novamente o entregou aos discípulos dizendo: “TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA QUE SERÁ DERRAMADOS POR VOS E TOOSS PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM.”
Eis o mistério da fé
Aleluia!!!! que alguém conseguiu enxergar isso!
que é tão claro e evidente que está totalmente fora da palavra de Deus essa questão de pessoas comerem e outras não comerem..nao participarem realmente 🙌👏👏👏
Explicação top demais!!!
Eu vi os dois ultimos depois o primeiro.o primeiro esta tao claro e suscinto e esclarecedor. Nem precisava os outros. Parabens .
Correto
A Torre de vigia mesmo se contradiz.
A profecia de Ezequiel que está registrada em seu livro, no cap 37 vers 19, que diz:
"Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “Vou pegar o bastão de José - que está na mão de Efraim - e as tribos de Israel que estão com ele, e vou juntá-lo ao bastão de Judá. E farei deles um só bastão; eles se tornarão um só na minha mão.”’
Em comentário a esse texto, sobre a aplicação para os nossos dias, no capítulo 12, no parágrafo 14 do livro "A adoração pura", a organização diz o seguinte: 👇🏽
"A partir de 1919, depois que o povo de Deus foi purificado e entrou no paraíso espiritual, a profecia dos dois bastões que se tornaram um começou a ter um cumprimento maior. Naquela época, a maioria dos que foram unificados tinham esperança de se tornarem reis e sacerdotes no céu. (Apo. 20:6) Eles eram como o bastão “para Judá”, uma nação que tinha reis da linhagem de Davi e sacerdotes da tribo de Levi. Mas, com o tempo, cada vez mais pessoas com esperança de viver na Terra foram se juntando aos judeus espirituais. Elas eram como o “bastão de Efraim”, uma nação que não tinha nem reis da linhagem de Davi nem sacerdotes da tribo de Levi. Juntos, os dois grupos servem a Jeová e têm um só Rei, Jesus Cristo."
Ou seja, a organização entende que a junção entre o bastão de Judá (reino de Judá) e o bastão de Efrain(reino de Israel) representa a junção dos dois atuais grupos de Jeová, os ungidos e a grande multidão.
Daí vemos em Jeremias 31:31 que Jeová faria um NOVO PACTO, e que esse novo pacto se estenderia para os dois grupos. 👇🏽
“Vejam! Estão chegando os dias”, diz Jeová, “em que farei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto"
Mas que novo pacto é esse?
Jesus responde em Lucas 22:20👇🏽
"Este cálice representa o NOVO PACTO com base no meu sangue, que será derramado em seu benefício"
Ora, qual conclusão que tiro disso?
Se a junção dos dois bastões representava algo maior, a saber: a junção da classe dos ungidos com a junção da grande multidão, tornando eles um só rebanho com um só pastor (Ez.37:24; Jo.10:16), e foi exatamente esse pastor que estabeleceu o novo pacto, deixando o modelo correto de celebrar o pacto que abrange aos dois grupos... porque apenas o "bastão de Judá" que de fato participa?
Rodrigo, como fazer os irmãos enxergarem isso? Esta é minha dúvida.
@@oapologistadaverdade Complicado! Rsrs.
Muito boa a explicação parabéns
Obrigado 👍
Isso que você está falando foi defendido por Raymond franz.
Tenho assistido a muitos dos seus vídeos. Há muito cheguei à mesma conclusão que você. O corpo governante tem um poder e influência que não vêm de Deus.
Com relação à ceia do Senhor, se todos nós que estamos convencidos participassêmos do pão e do vinho abertamente, não acha que transmitiríamos a nossa mensagem a nível mundial? O próximo relatório mundial traria um dado maior de participantes, e quem sabe talvez, faria com que outros se questionarem se os irmãos enlouqueceram ou se indica outro fato. Ninguém poderia ser desassociado por isso, correto?
Qual sua opinião sobre essa ação?
Tenho percebido que muitos que ainda frequentam às reuniões e campo, assim como eu, ainda tememos tomar uma decisão nesse sentido por causa das consequências. Não estaríamos negando a Cristo quando estamos presentes na ceia e não participamos dela?
Não sou inspirado por nada. Apenas sou alguém que tenta fazer o que é certo.
A resposta é lógica, não participando não só estás negando a Cristo como também corres o risco de perder a vida eterna!
Você come e bebe na ceia do Senhor?
Claro. Foi isso que Jesus mandou fazer.
Suponhamos que sua argumentação esteja certa e todos nós devemos participar dos emblemas (Penso igual a você). Imagina como ficaria a cabeça daqueles irmãos que acham que o es tocou neles e fez ele comer do pão e tomar do vinho na celebração recebendo um chamado pra viver no céu?
Por esse motivo, acredito que vai ser difícil a org voltar atrás, infelizmente.
Infelizmente, é difícil mudar. Mas creio que posso fazer algo nesse respeito.
@@oapologistadaverdade Essa interpretação distorcida do CG pode impactar na morte espiritual da pessoa, caso venha falecer?
@@oapologistadaverdadeentão, vc vai tomar dos emblemas daqui pra frente?
Eu já tomo dos emblemas há anos. Não apenas eu, mas muitos irmãos fazem isso. Inclusive, nós também nos reunimos para tomar dos emblemas e professar nossa fé no novo pacto há anos. Todos os presentes participam dos emblemas.
Volte a fazer o "resistencia tj"
10:34 meu irmão, neste caso Maria mãe de Jesus e outras pessoas como maria Madalena não estavam nesta sala, para participar como é que fica essa questão? Elas só participaram da Páscoa judaica?
João 6:52,54
Mano me ajuda numa coisa, fui na materia de a sentinela de agosto de 51 e ela mencionou o contraste de ensino do clero com as tjs e o clero apoiava os governo e as tjs não e pelo visto pelo fato de as tj não apoiar os governos naquela epoca como a hitler muitos irmaos perderam sua vida, isso que entendi na leitura dessa sentinela. Eu li errado ou há outras informações mais detalhadas sobre esse assunto? Se foi apenas esse acredito q não apoiar o governo foi uma decisao legitima pois a perseguição pelo q conheço a historia foi por as tjs serem neutras. Se puder me ajudar nesse sentido fico grato, pois acredito q falta mais informação pra eu entender seu argumento nessa parte, o resto eu entendi sobre a ceia.
Aguardo informação se quiser ajudar ok abraços
O ensino de Rutherford de que as "autoridades superiores" eram Jeová e Jesus foi o fundamento da neutralidade cristã. Com base naquele ensino, as TJs rejeitaram firmemente qualquer cooperação politico-partidária com governos.
Quando o ensino foi anulado em 1962, as TJs entenderam não é errado cooperar com o governo, desde que isso não infrinja os princípios bíblicos. Contudo, este ensino já existia desde a época de Russell. Foi um erro sério isso tudo. Seja como for, as TJs se mantiveram neutras.
@@oapologistadaverdade mas isso q vc falou, tem base em que? Pois essa epoca q muitos morreram foi bem na epoca de hitler e a sentinela mencionada foi pouco tempo apos o fim da segunda guerra mundial, vc me diz que a morte dos irmaos nessa epoca poderia ser evitada sem esse ensino ou q nesse caso estavam certos ou em um evento fora da alemanha ocorreu esse problema? Eu acredito q na alemanha de qualquer forma eles morreriam com um ensino ou outro pelo fato q apoiariam hitler colocando a mao no peito. Agora peço por favor uma materia ou um evento em que esse ensino afetou a relação relativa dum governo com as tjs q não seja a alemanha nazista. Pois eu quase me lasquei fazendo a mesma explicação q vc fez no video e parei para analisar sobre isso. Obrigado mano pela atenção se puder me ajudar a entender eu fico feliz
Logo a igreja catolica "nesse sentido " sempre esteve certa😂😂😂😂
Um pergunta irmao porque so os dicipulos tomavam e nao os que seguiam os dicipulos pode me explicar por favor grato
Mano o publicador do reino vai fazer uma live vc vai participar na sexta as 17h?
Cara, esse assunto já está resolvido. O Publicador do Reino quer apenas mídia e likes. Ele finge que não entende meus argumentos e refuta os duendes da cabeça dele. Então, ele não tem moral alguma. O Cornochedos Escondidos está junto dele. Não merece atenção alguma.
@@oapologistadaverdade kkk. Um irmão mandou uma materia pra mim e estou fazendo uma materia baseada no q ele me mandou. Deixa te perguntar quando o texto de 1 pedro 2:9 fala de nação santa e sacerdocio real pode indicar esses dois grupos?
1 Pedro 2:9 nada nos diz sobre a ceia do Senhor. A ceia não é se quer mencionada por Pedro nesta carta.
@@oapologistadaverdade mano acho q vc nao entendeu minha pergunta. O texto diz sacerdocio real E nação santa isso pode indicar que sacerdocio real é um grupo assim como os levitas e nacão santa como o restante dos israelitas. Mas pode indicar dois grupos diferentes? Não disse q era algo sobre a ceia.
Eu acredito que em certo sentido todos os cristãos são "sacerdócio real", pois todos fazemos parte de uma nação santa. Há dois grupos, o grupo dos 144.000 e o grupo da grande multidão - estes são distintos.
Ué, porque ele não chamou todos os convertidos pra celebrar a ceia com eles?
Isso não é argumento.
E agora meu amado, vc vai fazer a ceia o ano q vem onde? Cara agora vc me colocou em xeque. Eu já sou o chato da congregação agora eu vou ser oquê?
Prezado, espero de coração que você aja segundo sua consciência cristã, respeitando os demais e demonstrando que ama a Cristo e ao seu Pai, Jeová, e que encontre felicidade plena nisso.
Agape.
Pode apostar nenhuma tj esta vendo esse vídeo.
Não foi este o Feedback que recebi. Muitos irmãos assistiram ao vídeo e foram persuadidos.
Não tem nada haver, eu sou católico e assisti foi excelente e muito bem explicado.