Nos anos 90 quando eu trabalhava no playcenter eu ia todos os dias no centro , pagar contas , na volta dava uma passada na galeria 24 de maio comprar alguns cds lancamentos da epoca . Esse centro era intupido de gente , de barracas de comes e bebes , barracas de cds piratas kkk , quando o dinheiro tava curto pegava uns 4 cds por 10 kkk . churrasco grego , cachorro quente tinha demais . Tudo se acabou , NUNCA EXISTIRA UMA GERACAO IGUAL DOS ANOS 80 E 90 . Nunca ...
Uma das coisas que abalou muito o centro de SP foi exatamente a descentralização do comércio, serviços e lazer, hoje SP conta com diversos centros dentro do seu centro estendido, se tornando uma cidade policêntrica, o centro antigo acabou se tornando esvaziado, até mesmo no comercio popular, hoje, locais como Santana, Lapa, Pinheiros, largo 13, Penha, Tatuapé, Paulista, faria Lima, Itaim Bibi, Moema, Mooca, Perdizes etc, já tem tudo que você precisa, escolas, universidades, clinicas, hospitais, clubes, teatros, parques, trabalho, escritórios de serviços diversos, bancos, shoppings, lojas de todas as categorias e tipos, isso tudo conectado ao metro, na cidade de São Paulo o conceito de centro utilizado na maioria das cidades do Brasil já não existe, porque SP já não é uma cidade concêntrica.
Na verdade a infraestrutura em São Paulo se diversificou nos bairros. Hoje não é necessário eu sair do fundão da Zona Sul e ir ao Centro fazer compras. No meu próprio bairro ou em bairros próximo já consigo. O mesmo vale pras zonas Leste, Oeste e Norte. Mas ainda há coisas que faço no Centro. Pena que o Mappin não existe mais.
isto é bom pro um lado pras periferias ganhar valor e distribuir a renda local, porém o centro ficou meu largado em todos os sentidos inclusive poder público.
Falou tudo, nasci em SP e moro aqui desde q nasci, na zona oeste Butantã, to com 23 anos, fui no centro 3 vezes só: uma vez num passeio da escola, outra pra conhece a faculdade de direito e recentemente tive q ir no poupatempo de Sé pq o da Lapa tava lotado. Trampo em Perdizes, faço tudo na zona oeste e de vez em nunca tenho q ir pra zona sul, aqui na oeste tudo q nós quer tem em Pinheiros, Faria Lima, a nova região ali perto da Vila Leopoldina, no próprio Butantã e no máximo vou pra Paulista, dou graças a Deus por nn precisa ir pro Centro pela insegurança q tá lá agr, acredito q a rapaziada das outras regioes tbm nn, só quem trampa lá q nn tem outra opção
Andava e ando até hoje por aí. E não importa o horário é bem como vc falou. Dependendo da rua sua postura tem que mudar. Quando é para ir para esses lados até a roupa tem que ser diferente. Devemos saber andar, entrar e sair de qualquer lugar sempre respeitando a rua que possue suas próprias leis. Agradeço a minha mãe que me ensinou a andar nas ruas com a verdadeira malandragem de saber caminhar por ela. 🙌🏾😊
MEU AMIGO SEUS VIDEOS SÃO ÓTIMOS, MOSTRAM A REALIDADE DO CENTRO DE SP HOJE, SOU DO INTERIOR ADORAVA IR A SP TANTO A TRABALHO COMO A PASSEIO, COMO GOSTO MUITO DE ELETRÔNICOS, SANTA EFIGÊNIA E ADJACÊNCIAS. HOJE JÁ NÃO DA MAIS. INFELIZMENTE. PARABÉNS PELOS VIDEOS.
Vivi, morei, trabalhei em São Paulo por 5 anos, circulava muito por essa região do centro, muita efervescência cultural, pessoas, ambientes variados, a noite movimentada. Retornei para o norte de Minas. Só restaram as lembranças desse tempo. Obrigado por tudo São Paulo!
Oi olá gosto muito dos seus vídeos você mostra São Paulo verdadeiramente como ela é sou aqui Manaus um pouco já já estou conhecendo muito mais através você mostra a realidade parabéns
Год назад+19
Bom vídeo. Trabalhei em um banco ao lado do edifício Itália, office boy tinha 15 anos hoje tenho 68 anos, São Paulo merece mais. Uma pena estar assim, andava por todas estas ruas meu amigo.
Também sou dessa época , trabalhava de Office boy na 7 de Abril em 1977 , joguei futsal na praça Dom José Gaspar , e vez por outra juntava um dinheiro para almoçar no Salada Record . Bons tempos !
Década de 60 o centro era uma beleza, lojas todas iluminadas, pessoas muito bem vestidas, cinemas todos lotados, a ultima seção terminava as 23horas, os pontos de ônibus ficavam lotados , o pessoal voltando para casa!!
Imagino como era, mas vivi em São Paulo e morei na região central a partir dos anos 90, ou seja, 30 anos depois, então, a cidade já havia se modificado bastante. Eu tinha um amigo paulistano que viveu as décadas de 50 e 60, e dizia que na época podia andar pela cidade de madrugada com cordão de ouro no pescoço que não era perigoso, ninguém te atacava pra roubar. Ler e estudar Sociologia Urbana possibilita entender esse fenômeno social e violento dos grandes centros urbanos brasileiros nas últimas décadas do século passado. Após a abolição da escravatura no Brasil a elite econômica brasileira em vez de investir no desenvolvimento socio-econômico de seus escravos, quem os serviu de graça por quase 4 séculos, preferiu jogá-los nos guetos, isso possibilitou o surgimento das favelas nas periferias. Então, para empregar, pagar salários, fazer doação de terras para pequenas e médias propriedades rurais os ricos brasileiros preferiram adotar o sistema de imigração de estrangeiros: europeus de diversas partes da Europa, japoneses, entre outros. Portanto, para as elites política, principalmente, econômica, o preto só servia para trabalhar como escravo, mas como mão-de-obra assalariada com garantias e direitos trabalhistas, não. Para a fase econômica-social assalariada, posterior à escravidão, o preconceito fez os poderosos donos do dinheiro e poder optar por imigrantes que não fossem originários da África. Nossas elites políticas e econômicas são as grandes responsáveis por todas as mazelas sociais da nossa sociedade atual.
Vídeo muuito legal! Sou mulher, adoro o centro de SP mas como vc comentou pra gente é bem complicado andar pela região se não for durante o dia (falando dessa região que vc passou, não ali mais perto dos Campos Elíseos etc). Seu vídeo matou minha curiosidade de ver o centro à noite, muito obrigada! E queria completar dizendo que nem sempre foi assim! Lá pelos idos de 2013 eu costumava dar rolezinhos no centro velho e novo, andar na São Bento às 21h, e olha, era beeeem mais tranquilo do que hoje. Ficamos aí na expectativa e desejo de ver nosso centro voltar a ser um espaço mais seguro e vivo, essas ruas são muito queridas e preciosas para todos nós!
Sempre frequentei o centro de SP dês dos anos 80 e ainda hoje trabalho no centro. Fico chocado em ver no que transformou o centro, para quem não conheceu o centro de São Paulo foi um lugar muito agradável para passear a noite depois de sair do serviço. Quando não tinha aula era comum passear até as 23:00 hs só não ficávamos mais porque tínhamos que pegar o ultimo ônibus da CMTC que saia as 00:05. E nos finais de semana era um lugar com varias opções de passeios, tínhamos muitos cinemas, vários vendedores de pipoca, sorvete, cachorro quente e algodão doce, espalhados também tinha muita pastelaria no centro, nos finais de semana famílias inteiras passeavam pelo centro. Perdi a conta de quantas praças fiquei sentado vendo as horas passar ou lendo um livro e chupando sorvete. Quem é mais veterano como eu deve se lembrar que o Cento tinha um cheiro particular que sumiu, pode não acreditar mas tinha um cheirinho diferente no centro. No inverno durante a noite era muito agradável, andar pela Libero Badaró subir em direção da faculdade do largo São Francisco, tinha aquela nevoa, naquelas ruas entre as construções antigas, parecia estar passeando em Londres, era da hora. Tinha vezes que ficávamos no viaduto do Chá olhando para um prédio que tinha no Vale do Anhangabaú que no alto deste prédio tinha um painel enorme de propaganda que parecia uma TV gigante e ficávamos como 3 bobos vendo propaganda, tinha vez que gostávamos de passar em frente de uma loja chamada Piter porque era toda iluminada. Quantas vezes não fazemos o percurso do Centro ate a Lapa a pé, podem não acreditar mas não íamos para a Lapa pela Rua Guaicurus porque era uma rua sombria e tinha uma historia que debaixo de uma arvore tinha morrido um homem e a noite quando alguém passava ele jogava pedra, note bem nosso medo era de fantasma, por isto iramos pela Rua Clélia. E durante o percurso parávamos no shopping Matarazzo para tomar sorvete. Hoje fico nostálgico ao ver no que ele se transformou o centro de São Paulo, violento, sujo, fedido, cheio de zumbi, ladroes, com tantos comercio de portas fechadas, um lugar hostil e intimidante principalmente a noite. E infelizmente não acredito que vá melhorar, porque acompanhei ao longo destes anos a degradação. Sinto por saber que muitos jamais conhecerão o lado bonito, agradável do centro de São Paulo.
morei em SP minha vida inteira praticamente. nunca nunca tive problemas no centro, trabalhei no centro, tenho amigos que mora ai. nunca tive problema. logico como bom paulistano que sou sempre tive muito cuidado. muito bom video
Ontem ali no vale do anhangabau presenciei um roubo de celular. As pessoas tem que cuidar, tem caras andando de bicicletas, as pessoas dando bobeira com celular na mão, vem o ladrão com bicicleta pega e saem disparados. Fiquem espertos! Eles andam de bicicletas, com roupa de ciclistas, capacete etc... Degradação total ali, tráfico come solto, não sei oq o poder público está pretendendo, porque eles não fazem nada, só cercam os viciados, tenho a impressão de que estão esperando acontecer uma catástrofe. É bizarro oq acontece no centro, mulheres tomem cuidado pq nesse meio tem muita gente Maligna.
Incrível mesmo a decadência de SP, em outros países estes calçadões centrais estariam bem policiado e as pessoas comprando e investindo no comércio local. Uma pena.😢
Vejo muito vídeo estrangeiro e mesmo as partes centrais de países minúsculos tem comércio, iluminação e muitos bares com várias pessoas passeando, triste.
Olha, vou te falar uma coisa, já fui para Lisboa, Roma, Praga, Madrid, Barcelona (pra citar as cidades grandes) e o que menos se vê é policiamento na Europa. Em todas essas cidades tem batedores de carteira (como toda cidade turística), mas a sensação de segurança é maior. Não sei se o motivo é econômico, social, se há mais "vergonha na cara" para não ser um à toa que só comete crimes, mas não há tanto perigo como aqui. Pelo menos as pessoas não se sentem tão ameaçadas. Mas, pelo menos pelo que pude ver, não é pela presença de policiais nas ruas.
Me lembro dos meus rolês à noite na década de 90 nessas quebradas e as ruas eram bem mais cheias e agitadas …. estranho ver essas ruas as 10 da noite e já tão sem agitação 😮😢
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo Vc é muito inocente... mas então por que os shoppings continuam cheios á noite?? As ruas da Vila Madalena e os bairros nobres os barzinhos vivem cheios... até as 2, 3 da madrugada... Não tem nada a ver clm streaming, iFood..
Acho que é sensação de insegurança mesmo... os bandidos estão roubando na cara de pau, porque tem direitos e dependendo da situação, respondem em liberdade e ainda ameaçam até as vítimas na própria delegacia... um colega meu foi assaltado e o bandido foi preso. Os dois sairam da delegacia e o bandido ameaçou processar o meu colega (porque acusou de furto oooohhhh).....
Oi meu querido ...em 1997 eu andei muito por aí,,eu não conhecia sp a noite e nesse ano depois de um grande trauma eu resolvi conhecer as coisas que até então eu não conhecia...foi uma experiência muito boa ,naquele tempo já era perigoso o centro mas não tanto como é hoje ...bjs querido ❤
Esse cara é muito corajoso de filma o centro antigo de São Paulo a noite, eu e amigos íamos a noite nós cinemas ( Ipiranga, Marabá, Comodoro, Marrocos, Art Palácio, Paissandu, Olido e Ritz ), nos anos 80 e 90 e na saída do cinema íamos na Av. São João toma chá com leite a noite ou iamos da um role a noite no Mappin, Arapuã, G. Aronson, na galeria do Rock ou na Mesbla era tudo de bom o centro de São Paulo eita adolescência boa era nos anos 80.
Trabalhei no antigo Mappin saía a meia noite e andava por esta região e hoje vejo esta degradação do centro é inacreditável, como chegou a isto com tanto descaso, sujeira, pichações, miséria, cenas de filmes de ficção.
Pois é: morei em Sampa por mais de 20 anos. Fui "boy" de várias empresas e conheço bem a região central. Estive aí em 2018 e andei por algumas ruas aí do centro... Não me senti a vontade, fiquei tenso e atento, principalmente aí pelas bandas da República... Vi muitos tipos estranhos... Como se diz aqui: LÁ ELE ! Moro no interior da BA. Parabéns pela coragem e pela matéria. Aqui também temos os nossos ET's...
Mas a república é bem perigosa mesmo eu só fui uma vez quando morei tb nessa cidade e mesmo naquela época a república já tinha fama. Não me lembro bem porque tive que ir a essa região da república mas o dia e fiquei tensa tb peguei logo um táxi e sai do local
Eu cresci em SP nos anos 90,tenho uma memoria afetiva muito forte daquela época maravilhosa. Fui embora em 2003. Voltei la por uns dias em 2014 mas foi uma tristeza,não tem nem sombra do que ja foi um dia. Hoje é uma cidade sem graça,um lugar genérico e enlatado.Uma pena.
Trabalhei de socorrista "motorista de ambulância" por anos nas madrugadas paulistanas,atualmente moro no interior do Espírito Santo,saudades de Sampa City.👍🙏
Video mto dahora! Você foi extremamente corajoso. Confesso que em vários trechos que vc andou me deu agonia de assistir (Lgo São Francisco pra frente), eu não me sinto bem em entrar em ruas que eu me sinta vulnerável e encurralado 😰 o seu video da Rua Augusta também foi top, parabéns! Ganhou mais um inscrito ❤
Meu like está aí 😊 cara vc tem uma coragem que eu não tenho mais é legal ter essa experiência que vc está nos proporcionando filmando as noites de São Paulo.
Em 2007 caminhei de Curitiba até São Paulo. Duas semanas na estrada, a maioria das noites dormi na rua nas cidades onde passei (interior). Em São Paulo dormi duas semanas na rua. A maioria das pessoas que encontrei foram todas pessoas boas, até mesmo na situação mais deplorável. Fiz amizades. Dormi inclusive na Avenida Paulista umas três noites. Totalmente tranquilo. As pessoas pensam que estar na rua é o fim da linha, mas não existe fim da linha, se você realmente quiser sair da rua, você sai. A questão é que muitos querem viver assim numa cidade que nem São Paulo. Em 2019 refiz exatamente a mesma viagem, só que de bicicleta, e ficando em hotéis. Nostalgia total. Muito mais marcante do que ir de avião, posso garantir!
Parabéns pelo canal. Me deu uma nostalgia. No tempo que eu trabalhei no centro, no Banco Banespa especificamente, e andava por todos esses lugares, tanto de dia como de noite. Eu era feliz e sabia. Hoje vendo esse descaso do governo que não sabe cuidar e nem parece ter planos de revitalização para o Centro, que já foi tão bonito e bem frequentado. Como você disse, o Centro de São Paulo poderia ser melhor explorado, pois o potencial histórico, cultural e turístico é enorme. Gostaria mesmo que tanto o Governo quanto a Prefeitura de S. Paulo prestassem mais atenção no Centro de São Paulo. Muito sucesso para o seu canal.
O centro está abandonado,prefeitura fica no centro mas o prefeito não olha para a degradação,vergonha .Eu costumava ir comprar roupa em loja do centro ,na Barão de Itapetininga ,e havia lojas abertas muita gente na rua ,isso anos 90 e 2000 .Agora triste ,tendência todas as lojas fechadas e ficar terra de ninguém. Triste 😢
Ola boa noite eu estava navegando no RUclips e achei o seu canal vou ser seu fã gostei muito do vídeo que vc fez nas ruas de São Paulo a noite R.General Carneiro Pátio do Colégio Av.Ipiranga e outras ruas e seu comentários sobre os perigos de andar nesses lugares principalmente a noite e como seria bom se tudo fosse diferente eu hoje moro no interior de Minas gerais região de Poços de Caldas mas fui criado na região do ABC Santo André e já andei muito nessas ruas a uns trinta ou quarenta anos atrás você está de parabéns com o seu canal continue assim desculpa eu fazer um comentário tão longo estarei sempre contigo abraço
Todo ano eu vou pra SP, me dou de presente uma viagem e cada vez me apaixono mais por esse lugar, esse ano de 2023 foi a primeira vez que fiquei hospedada no Centro, sempre fico próximo a Paulista mas dessa vez foquei na Av.Sao João, hotel Rojas, pertinho da estação de metrô Santa Cecília e foi uma experiência INCRÍVEL!!!!! Só vou ficar lá agora rsrs a noite de Santa Cecília é muito massa, o bar da Beth show de mais hahahah Só vem setembro só veeemmmm
Amo São Paulo , mas tenho medo de voltar a visitar novamente ela sozinho , pois não sei anda na cidade . Mas pretendo ano que vem ir pra matar a saudade dessa grande metrópole.❤
Na pode exibir bens .. . Certa vez no metro vi 2 novatos na cidade penso eu... estava ckm malas ..1 deles abriu a carteira mostrando para o outro ... achei estranho ... conheço a cidade ... percebi 1 mau encarado lançou olho no rapaz ... sei que🎉desceram na mesma estação.
Já andei muito nessas ruas,adoro a noite, mas agora o perigo está maior, confesso que não faço mais isso hoje em dia. Pena mesmo,podia ter mais segurança.
COMO MUDOU-SE TUDO NA DÉCADA DE 70) ERA MARAVILHOSO PASSEAR NO CENTRO HOJE É RISCO DE VIDA VC É CORAJOSO DEUS TE ILUMINE E ABENÇOE SUA VIDA UM GRANDE ABRAÇO
Depois da pandemia vc fala que lugar e seguro Sampa e lindo demais vc nao tem como classificação conhece a música alguma coisa acontece no meu coração ❤❤❤❤😊
Eu amo o centro de são Paulo,passiei muito no centro, levava meus filhos no cinema, Marabá, tenho esperança de ver o centro recuperando, Moro em Suzano São Paulo ❤
Centro da cidade que eu tanto gosto e onde eu trabalhe como office boy e trabalhei vários anos como barbeiro também na galeria do rock. Acabaram com o glamour e a segurança da cidade! Eu espero que volte a ser como era antes! Deppois do final dos anos 90 infelizmente mudou tudo! Parabéns pela matéria!
Aqui em Portugal , no centro do Porto saio as 2 da manhã pra caminhar , e me sinto super seguro , filmando com o celular na mão e ninguem nem olhando pra minha cara , é triste São Paulo não ter Evoluido , pelo contrario a violência aumentou muito .
Porto, em população, equivale a uma cidade interiorana no Brasil. Nem cabe comparação. São Paulo sozinha tem mais gente que Portugal inteira, com a região metropolitana são 2 Portugal condensados. Aqui no interior também vivemos tranquilos. São Paulo é a maior metrópole das Américas.
@@GabrielLima-dz7bdverdade. Morei na saúde e quase não ia na região do centro velho de São Paulo porque a parte dos shoppings e do centro novo É distante e nunca tive medo de andar lá, fazia caminhada da estação São Joaquim até a estação saúde do metrô sozinha várias e várias vezes nunca aconteceu nada
Mesmo sendo assim,amo essa são Paulo que muitos não conhecem! Esse é o motor do Brasil, é daqui que se negociam grandes fortunas, é daqui que são arrecadados os maiores impstos,e é daqui que são as mulheres mais apaixonantes. Amo SP! CORAÇÃO DO BRASIL.
Eu conheci toda essa região nas décadas de 80-90-2000 e hoje assistindo esse vídeo não vou mais, somente em ultimo caso, trabalhei nessa região toda, frequentei muito a galeria do Rock, a loja do Mappim, agora é só matar a saudades pelos vídeos. Parabéns pelo vídeo e a coragem de andar nesse local.
Nossa! Há alguns anos, eu ia caminhando do Arouche até a Brigadeiro, passando pela São Francisco, tarde da noite e era de boa. Era cheio de gente nos bares, nos pontos de ônibus, andando pela rua. Uma pena ver a situação de abando em que está o centro atualmente.
Em abril estava em SP, me hospedei no Vale, e fiz exatamente o que ele disse, andei com cautela por ali, tanto que sai do metro ja estava escuro e andei até o hotel, sempre atento. Como sou do interior, aqui a gente faz caminhada com o celular na mão, sem problema algum de ser assaltado
Na minha juventude, eu estudava no largo do Anhangabaú, e andava até o terminal de ônibus de boa!! E muito triste ver o que virou um local que era tão divertido e agradável de se passear.
dps da pandemia tudo piorou, pq até 2020 fevereiro, tava de boa andar e não estava com essa cara de abandono... eu ia muito no shopping light pq trabalhava ai na libero
Oi, Vox. Mais um vídeo show. Eu como mulher teria muito medo de andar nestas ruas vazias e com pouquíssima ou quase nada de circulação de pessoas. Nem passaria a pé por esta regiao e é uma pena porque é um local com prédios com uma arquitetura antiga e muito bonita, que eu gosto muito até muito mas muito mais que o visual da avenida Faria Lima que tu ja mostraste. Sim, eu quero ver a faculdadde de Direito por dentro se for possível. ❤ Parabéns pelo vídeo ❤
Eu sou homem e morreria de medo igualmente. As ruas super vazias, chega um marginal ali e do nada arranca uma faca e vai para cima de você.... não dá para encarar não. Lugar perigosíssimo.
Nossa 22h? Meu Deus, eu ia aí de sexta a noite nos anos 2000 das role de rock, era muito cheio, claro que tinha um perigo mas nada comparado a como esta hoje, muito triste 😢
Boa noite pois é lugar bom pra passear a noite mas é muito perigoso,infelizmente que nem dia que nem hj segunda de carnaval os barzinho aberto era bom pra economia eo turismo mas ad pessoas ve tanta derrota aqui em sp spbre assalto que ficam tbm com medo,gostei bastante do video, vc é corajoso,que Deua te abençoe
Rapaz, quanta nostalgia vendo a 7 de Abril, Ipiranga, Barão. A Barão tem aquele Itaú até hoje 😂😂😂😂 firme e forte né. Presenciei tantas coisas por aí rapaz. Comecei a trabalhar na Rego Freitas no dia 02/01/1980, com 14 anos (eu sei, faz tempo 😂😂😂😂😂). Mas curti bastante. Fui alvo certa vez, numa tentativa de assalto, mas confrontei os dois, um deles pequeno, o outro do meu tamanho, dei uma cotovelada e sai correndo 😂😂😂😂 fiquei tenso, mas deu tudo certo depois. Muito bom ver o Teatro Municipal, continua lindo! 👏👏👏👏
Praça da Sé, quanto tempo, ainda perigosa e requer atenção por parte da segurança e assistência social. Como diz a canção: '' Dias melhores pra sempre'' Um dia tem que melhorar. Abraços!
Hj moro em cidade d interior, mas nasci e morei atéo 1997 aí.Andava muito pelas ruas d centro.AMAVA!!!!!Mm nessa época não sendo tão violento, eu nunca tive coragem de andar essa hora da noite!
Meu primeiro emprego foi em 1988 aos 14 anos de idade como office-boy. Era na Avenida São Luís. Numa época em que andávamos despreocupados pelo Centro de SP. Hoje não tenho coragem de andar por lá. Uma pena.
Década de 80 era possível com meus amigos andar até de madrugada pelas ruas do centro! Depois de umas cervejinhas, íamos passear para ver as fachadas e a paisagem da madrugada.
Conheço cada pedacinho dessas ruas minha vida foi trabalhar no centrão... Hj moro em Maceió mas sinto sdds de SP... Minha família ainda está em Osasco... 15 de novembro 7 de abril vivia por ali tomando uma gelada ou indo nos streep da rio branco 😅
Eu morei no centro de São Paulo em 1987 a 1998 era super tranquilo passear e divertir essa igreja católica da praça da Sé já assisti muitas missas tenho saudades dessa época marcante
Há 10 anos atrás andava td isso aí amo São Paulo, as vezes crio coragem e vou de carro mas é perigoso mesmo, aprendi a andar por aí com cautela sempre. Mas amo demais esse lugar
Muito obrigada pelo vídeo sou do norte e amo são paulo , sua gente , sua arte , sua cultura , sua comida ahhhh eu choro , tomei uma cerva gelada e comi uns petiscos gostosos em um bar na barão do itapetininga foi em um sábado a tarde no solar do barão acho que era esse o nome , estava uma vibe muito massa !! S❤O P❤ulo te Am❤❤❤❤.
Moro em Salvador Ba mas morei nos anos 90 aí e andava por esses lugares aí qualquer hora desprecipado vejo com tristeza pois a violência tá no Brasil inteiro
Essa parte próximo a Sé (Rua 15 De Novembro, Antônio De Godói, etc) sempre foram mais vazias nos anos 90, 2000 agora então com essa falta de segurança ficou pior ainda. é uma pena, o centrão era dá hora! Faz um vídeo nas mediações da Vila Buarque Rua Rego Freitas, General Jardim, Marquês De Itu e etc. Abraços!
Você foi muito corajoso em gravar esse video no centro a noite, eu ñ tenho coragem é pavoroso.
Como o centro é lindo, com os prédios históricos.Merece maior valorização.Parabens pelo trabalho e pela coragem
Nos anos 90 quando eu trabalhava no playcenter eu ia todos os dias no centro , pagar contas , na volta dava uma passada na galeria 24 de maio comprar alguns cds lancamentos da epoca . Esse centro era intupido de gente , de barracas de comes e bebes , barracas de cds piratas kkk , quando o dinheiro tava curto pegava uns 4 cds por 10 kkk . churrasco grego , cachorro quente tinha demais . Tudo se acabou , NUNCA EXISTIRA UMA GERACAO IGUAL DOS ANOS 80 E 90 . Nunca ...
Verdade mano fui dessa época comprava CDs na 24 dava uns rolê aí nos cinemas era muito da hora não vai ser igual nunca mais...
80 e 90 nada igual
Também me lembro desse tempo e quem viveu nunca mais vai esquecer.
Tenho 47 anos ! decadas de 80 e. 90 s/ igual inigualaveis !!! SP / CAPITAL / Z/ N !!
Eu também trabalhei no Playcenter
Feliz foi quem viveu dos anos 90 pra tras, que viu São Paulo crescer.
Sou paulistana e conheço todos esses lugares. Aqui é uma cidade linda maaaas tem os perigos sim e tem que saber andar aqui! 🤙
Eu vivi em capital a vida inteira mas acho que não sei andar nesse lugar
Uma das coisas que abalou muito o centro de SP foi exatamente a descentralização do comércio, serviços e lazer, hoje SP conta com diversos centros dentro do seu centro estendido, se tornando uma cidade policêntrica, o centro antigo acabou se tornando esvaziado, até mesmo no comercio popular, hoje, locais como Santana, Lapa, Pinheiros, largo 13, Penha, Tatuapé, Paulista, faria Lima, Itaim Bibi, Moema, Mooca, Perdizes etc, já tem tudo que você precisa, escolas, universidades, clinicas, hospitais, clubes, teatros, parques, trabalho, escritórios de serviços diversos, bancos, shoppings, lojas de todas as categorias e tipos, isso tudo conectado ao metro, na cidade de São Paulo o conceito de centro utilizado na maioria das cidades do Brasil já não existe, porque SP já não é uma cidade concêntrica.
Vc esqueceu de Santo Amaro
Vc focou abalada ne
Na verdade a infraestrutura em São Paulo se diversificou nos bairros. Hoje não é necessário eu sair do fundão da Zona Sul e ir ao Centro fazer compras. No meu próprio bairro ou em bairros próximo já consigo. O mesmo vale pras zonas Leste, Oeste e Norte. Mas ainda há coisas que faço no Centro. Pena que o Mappin não existe mais.
isto é bom pro um lado pras periferias ganhar valor e distribuir a renda local, porém o centro ficou meu largado em todos os sentidos inclusive poder público.
Falou tudo, nasci em SP e moro aqui desde q nasci, na zona oeste Butantã, to com 23 anos, fui no centro 3 vezes só: uma vez num passeio da escola, outra pra conhece a faculdade de direito e recentemente tive q ir no poupatempo de Sé pq o da Lapa tava lotado. Trampo em Perdizes, faço tudo na zona oeste e de vez em nunca tenho q ir pra zona sul, aqui na oeste tudo q nós quer tem em Pinheiros, Faria Lima, a nova região ali perto da Vila Leopoldina, no próprio Butantã e no máximo vou pra Paulista, dou graças a Deus por nn precisa ir pro Centro pela insegurança q tá lá agr, acredito q a rapaziada das outras regioes tbm nn, só quem trampa lá q nn tem outra opção
Andava e ando até hoje por aí. E não importa o horário é bem como vc falou. Dependendo da rua sua postura tem que mudar. Quando é para ir para esses lados até a roupa tem que ser diferente. Devemos saber andar, entrar e sair de qualquer lugar sempre respeitando a rua que possue suas próprias leis. Agradeço a minha mãe que me ensinou a andar nas ruas com a verdadeira malandragem de saber caminhar por ela. 🙌🏾😊
Seu vídeo para mim é uma volta ao passado.Adoro
MEU AMIGO SEUS VIDEOS SÃO ÓTIMOS, MOSTRAM A REALIDADE DO CENTRO DE SP HOJE, SOU DO INTERIOR ADORAVA IR A SP TANTO A TRABALHO COMO A PASSEIO, COMO GOSTO MUITO DE ELETRÔNICOS, SANTA EFIGÊNIA E ADJACÊNCIAS. HOJE JÁ NÃO DA MAIS. INFELIZMENTE. PARABÉNS PELOS VIDEOS.
Vivi, morei, trabalhei em São Paulo por 5 anos, circulava muito por essa região do centro, muita efervescência cultural, pessoas, ambientes variados, a noite movimentada. Retornei para o norte de Minas. Só restaram as lembranças desse tempo. Obrigado por tudo São Paulo!
onde
Oi olá gosto muito dos seus vídeos você mostra São Paulo verdadeiramente como ela é sou aqui Manaus um pouco já já estou conhecendo muito mais através você mostra a realidade parabéns
Bom vídeo. Trabalhei em um banco ao lado do edifício Itália, office boy tinha 15 anos hoje tenho 68 anos, São Paulo merece mais. Uma pena estar assim, andava por todas estas ruas meu amigo.
Tenho 69 anos, sempre achei SP linda e peculiar, hoje não tenho saudades. Mas prefiro estar aqui no interior❤
Também sou dessa época , trabalhava de Office boy na 7 de Abril em 1977 , joguei futsal na praça Dom José Gaspar , e vez por outra juntava um dinheiro para almoçar no Salada Record .
Bons tempos !
Década de 60 o centro era uma beleza, lojas todas iluminadas, pessoas muito bem vestidas, cinemas todos lotados, a ultima seção terminava as 23horas, os pontos de ônibus ficavam lotados , o pessoal voltando para casa!!
A corrupção da sociedade por causa das drogas e falta de responsabilidades com a vida em sociedade levou a essa degradação.
Eu vivi essa época, São Paulo uma Londres dos trópicos com sua fina garoa, pessoas bem trajadas.
Imagino como era, mas vivi em São Paulo e morei na região central a partir dos anos 90, ou seja, 30 anos depois, então, a cidade já havia se modificado bastante. Eu tinha um amigo paulistano que viveu as décadas de 50 e 60, e dizia que na época podia andar pela cidade de madrugada com cordão de ouro no pescoço que não era perigoso, ninguém te atacava pra roubar. Ler e estudar Sociologia Urbana possibilita entender esse fenômeno social e violento dos grandes centros urbanos brasileiros nas últimas décadas do século passado. Após a abolição da escravatura no Brasil a elite econômica brasileira em vez de investir no desenvolvimento socio-econômico de seus escravos, quem os serviu de graça por quase 4 séculos, preferiu jogá-los nos guetos, isso possibilitou o surgimento das favelas nas periferias. Então, para empregar, pagar salários, fazer doação de terras para pequenas e médias propriedades rurais os ricos brasileiros preferiram adotar o sistema de imigração de estrangeiros: europeus de diversas partes da Europa, japoneses, entre outros. Portanto, para as elites política, principalmente, econômica, o preto só servia para trabalhar como escravo, mas como mão-de-obra assalariada com garantias e direitos trabalhistas, não. Para a fase econômica-social assalariada, posterior à escravidão, o preconceito fez os poderosos donos do dinheiro e poder optar por imigrantes que não fossem originários da África. Nossas elites políticas e econômicas são as grandes responsáveis por todas as mazelas sociais da nossa sociedade atual.
Krai kantos anos vc tem ?
@@cleberdossantos3852 parabéns pelo comentário demasiadamente sensato e pertinente
Vc é corajoso! Gratidao p seu trabalho
Vídeo muuito legal! Sou mulher, adoro o centro de SP mas como vc comentou pra gente é bem complicado andar pela região se não for durante o dia (falando dessa região que vc passou, não ali mais perto dos Campos Elíseos etc). Seu vídeo matou minha curiosidade de ver o centro à noite, muito obrigada! E queria completar dizendo que nem sempre foi assim! Lá pelos idos de 2013 eu costumava dar rolezinhos no centro velho e novo, andar na São Bento às 21h, e olha, era beeeem mais tranquilo do que hoje. Ficamos aí na expectativa e desejo de ver nosso centro voltar a ser um espaço mais seguro e vivo, essas ruas são muito queridas e preciosas para todos nós!
Sempre frequentei o centro de SP dês dos anos 80 e ainda hoje trabalho no centro.
Fico chocado em ver no que transformou o centro, para quem não conheceu o centro de São Paulo foi um lugar muito agradável para passear a noite depois de sair do serviço. Quando não tinha aula era comum passear até as 23:00 hs só não ficávamos mais porque tínhamos que pegar o ultimo ônibus da CMTC que saia as 00:05. E nos finais de semana era um lugar com varias opções de passeios, tínhamos muitos cinemas, vários vendedores de pipoca, sorvete, cachorro quente e algodão doce, espalhados também tinha muita pastelaria no centro, nos finais de semana famílias inteiras passeavam pelo centro. Perdi a conta de quantas praças fiquei sentado vendo as horas passar ou lendo um livro e chupando sorvete.
Quem é mais veterano como eu deve se lembrar que o Cento tinha um cheiro particular que sumiu, pode não acreditar mas tinha um cheirinho diferente no centro. No inverno durante a noite era muito agradável, andar pela Libero Badaró subir em direção da faculdade do largo São Francisco, tinha aquela nevoa, naquelas ruas entre as construções antigas, parecia estar passeando em Londres, era da hora.
Tinha vezes que ficávamos no viaduto do Chá olhando para um prédio que tinha no Vale do Anhangabaú que no alto deste prédio tinha um painel enorme de propaganda que parecia uma TV gigante e ficávamos como 3 bobos vendo propaganda, tinha vez que gostávamos de passar em frente de uma loja chamada Piter porque era toda iluminada.
Quantas vezes não fazemos o percurso do Centro ate a Lapa a pé, podem não acreditar mas não íamos para a Lapa pela Rua Guaicurus porque era uma rua sombria e tinha uma historia que debaixo de uma arvore tinha morrido um homem e a noite quando alguém passava ele jogava pedra, note bem nosso medo era de fantasma, por isto iramos pela Rua Clélia. E durante o percurso parávamos no shopping Matarazzo para tomar sorvete.
Hoje fico nostálgico ao ver no que ele se transformou o centro de São Paulo, violento, sujo, fedido, cheio de zumbi, ladroes, com tantos comercio de portas fechadas, um lugar hostil e intimidante principalmente a noite. E infelizmente não acredito que vá melhorar, porque acompanhei ao longo destes anos a degradação. Sinto por saber que muitos jamais conhecerão o lado bonito, agradável do centro de São Paulo.
Anos 70 /80 como era bom passear a noite pelo centro ,
Pois é né... agora ficou super perigoso. Que triste isso.
morei em SP minha vida inteira praticamente. nunca nunca tive problemas no centro, trabalhei no centro, tenho amigos que mora ai. nunca tive problema. logico como bom paulistano que sou sempre tive muito cuidado. muito bom video
Ontem ali no vale do anhangabau presenciei um roubo de celular. As pessoas tem que cuidar, tem caras andando de bicicletas, as pessoas dando bobeira com celular na mão, vem o ladrão com bicicleta pega e saem disparados. Fiquem espertos! Eles andam de bicicletas, com roupa de ciclistas, capacete etc... Degradação total ali, tráfico come solto, não sei oq o poder público está pretendendo, porque eles não fazem nada, só cercam os viciados, tenho a impressão de que estão esperando acontecer uma catástrofe. É bizarro oq acontece no centro, mulheres tomem cuidado pq nesse meio tem muita gente Maligna.
Geralmente é moleques que anda em 2 ou mais de bicicleta tem que ficar atento o tempo todo
A fome não justifica a violência, já passei fome e nunca roubei ninguém, nós temos que ter vergonha na cara e correr atrás.
Vc e vc os outros e os outros
Quando fiquei em situação de rua eu roubava só pra descontar a raiva
Concordo plenamente
@@PesdeformigaFormiga-yr6tfesses outros e que fazem m e pagam de vítimas
Se o mundo fosse feito a tua imagem e semelhança então estaríamos todos em paz, mas, meu querido, o mundo não é vc kkk
Incrível mesmo a decadência de SP, em outros países estes calçadões centrais estariam bem policiado e as pessoas comprando e investindo no comércio local. Uma pena.😢
Vejo muito vídeo estrangeiro e mesmo as partes centrais de países minúsculos tem comércio, iluminação e muitos bares com várias pessoas passeando, triste.
Pra tu ver o quanto a Violência Afeta a Economia
Olha, vou te falar uma coisa, já fui para Lisboa, Roma, Praga, Madrid, Barcelona (pra citar as cidades grandes) e o que menos se vê é policiamento na Europa. Em todas essas cidades tem batedores de carteira (como toda cidade turística), mas a sensação de segurança é maior. Não sei se o motivo é econômico, social, se há mais "vergonha na cara" para não ser um à toa que só comete crimes, mas não há tanto perigo como aqui. Pelo menos as pessoas não se sentem tão ameaçadas. Mas, pelo menos pelo que pude ver, não é pela presença de policiais nas ruas.
Aqui nos EUA ta a mesma merda
Parece que os governantes tem algum lucro com essa decadência né só consigo pensar nisso
Me lembro dos meus rolês à noite na década de 90 nessas quebradas e as ruas eram bem mais cheias e agitadas …. estranho ver essas ruas as 10 da noite e já tão sem agitação 😮😢
O povo hoje tem streaming, internet, iFood, acho que influencia
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo Vc é muito inocente... mas então por que os shoppings continuam cheios á noite?? As ruas da Vila Madalena e os bairros nobres os barzinhos vivem cheios... até as 2, 3 da madrugada... Não tem nada a ver clm streaming, iFood..
@@pablov1532vdd.. Vl madalena continua cheio ainda ?
Acho que é sensação de insegurança mesmo... os bandidos estão roubando na cara de pau, porque tem direitos e dependendo da situação, respondem em liberdade e ainda ameaçam até as vítimas na própria delegacia... um colega meu foi assaltado e o bandido foi preso. Os dois sairam da delegacia e o bandido ameaçou processar o meu colega (porque acusou de furto oooohhhh).....
Moro em São Paulo e não aconselho ninguém ir para o centro da cidade de dia muito menos a noite, perigosíssimo
Nossa achei esse lugar lindo. Que pena não poder ser melhor aproveitado.
passei muitas vezes nesses lugares, extremamente perigoso, um cara me seguiu igual fazem com mulheres e senti na pele, terrível
Oi meu querido ...em 1997 eu andei muito por aí,,eu não conhecia sp a noite e nesse ano depois de um grande trauma eu resolvi conhecer as coisas que até então eu não conhecia...foi uma experiência muito boa ,naquele tempo já era perigoso o centro mas não tanto como é hoje ...bjs querido ❤
Esse cara é muito corajoso de filma o centro antigo de São Paulo a noite, eu e amigos íamos a noite nós cinemas ( Ipiranga, Marabá, Comodoro, Marrocos, Art Palácio, Paissandu, Olido e Ritz ), nos anos 80 e 90 e na saída do cinema íamos na Av. São João toma chá com leite a noite ou iamos da um role a noite no Mappin, Arapuã, G. Aronson, na galeria do Rock ou na Mesbla era tudo de bom o centro de São Paulo eita adolescência boa era nos anos 80.
Como é triste ver minha São Paulo desta maneira .😢
O centto é especial❤ que um dia seja mais valorizado e investimento em segurança
Trabalhei no antigo Mappin saía a meia noite e andava por esta região e hoje vejo esta degradação do centro é inacreditável, como chegou a isto com tanto descaso, sujeira, pichações, miséria, cenas de filmes de ficção.
A praça da sé era um caos, camelôs aos montes e hj melhorou. Sou Paulista e lembro q o pegava o praça Ramos para chegar nas lojas mappin
Saudades daquela época do antigo Mappin.
Parabens pela sua coragem. Eu norava na liberdade e passava por estas ruas todos os dias. Hj moro no japao. Mas meclembro muito bem dos perigos.
Merece muitos likes e inscritos por sua coragem! Eu já dei o like e me inscrevi no seu canal. Valeu!!!
Parabéns show de bola ótimo vídeo Boas Dicas 👏
OLA PARABÉNS DEUS TE PROTEJA SEMPRE SOU MUITO GRATA SUSSESO 👍 ❤
Pois é: morei em Sampa por mais de 20 anos. Fui "boy" de várias empresas e conheço bem a região central. Estive aí em 2018 e andei por algumas ruas aí do centro... Não me senti a vontade, fiquei tenso e atento, principalmente aí pelas bandas da República... Vi muitos tipos estranhos... Como se diz aqui: LÁ ELE ! Moro no interior da BA. Parabéns pela coragem e pela matéria. Aqui também temos os nossos ET's...
Mas a república é bem perigosa mesmo eu só fui uma vez quando morei tb nessa cidade e mesmo naquela época a república já tinha fama. Não me lembro bem porque tive que ir a essa região da república mas o dia e fiquei tensa tb peguei logo um táxi e sai do local
Eu cresci em SP nos anos 90,tenho uma memoria afetiva muito forte daquela época maravilhosa. Fui embora em 2003. Voltei la por uns dias em 2014 mas foi uma tristeza,não tem nem sombra do que ja foi um dia. Hoje é uma cidade sem graça,um lugar genérico e enlatado.Uma pena.
Trabalhei de socorrista "motorista de ambulância" por anos nas madrugadas paulistanas,atualmente moro no interior do Espírito Santo,saudades de Sampa City.👍🙏
Video mto dahora! Você foi extremamente corajoso. Confesso que em vários trechos que vc andou me deu agonia de assistir (Lgo São Francisco pra frente), eu não me sinto bem em entrar em ruas que eu me sinta vulnerável e encurralado 😰 o seu video da Rua Augusta também foi top, parabéns! Ganhou mais um inscrito ❤
Meu like está aí 😊 cara vc tem uma coragem que eu não tenho mais é legal ter essa experiência que vc está nos proporcionando filmando as noites de São Paulo.
Muito bom esse video.
Show! Muito bom
O vídeo!!
Adoro seu video
Em 2007 caminhei de Curitiba até São Paulo. Duas semanas na estrada, a maioria das noites dormi na rua nas cidades onde passei (interior). Em São Paulo dormi duas semanas na rua. A maioria das pessoas que encontrei foram todas pessoas boas, até mesmo na situação mais deplorável. Fiz amizades. Dormi inclusive na Avenida Paulista umas três noites. Totalmente tranquilo. As pessoas pensam que estar na rua é o fim da linha, mas não existe fim da linha, se você realmente quiser sair da rua, você sai. A questão é que muitos querem viver assim numa cidade que nem São Paulo.
Em 2019 refiz exatamente a mesma viagem, só que de bicicleta, e ficando em hotéis. Nostalgia total. Muito mais marcante do que ir de avião, posso garantir!
Gostei do canal, mais um inscrito ❤
Ótimo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pelo canal. Me deu uma nostalgia. No tempo que eu trabalhei no centro, no Banco Banespa especificamente, e andava por todos esses lugares, tanto de dia como de noite. Eu era feliz e sabia. Hoje vendo esse descaso do governo que não sabe cuidar e nem parece ter planos de revitalização para o Centro, que já foi tão bonito e bem frequentado. Como você disse, o Centro de São Paulo poderia ser melhor explorado, pois o potencial histórico, cultural e turístico é enorme. Gostaria mesmo que tanto o Governo quanto a Prefeitura de S. Paulo prestassem mais atenção no Centro de São Paulo. Muito sucesso para o seu canal.
Show top vídeo gostei 👌
O centro está abandonado,prefeitura fica no centro mas o prefeito não olha para a degradação,vergonha .Eu costumava ir comprar roupa em loja do centro ,na Barão de Itapetininga ,e havia lojas abertas muita gente na rua ,isso anos 90 e 2000 .Agora triste ,tendência todas as lojas fechadas e ficar terra de ninguém. Triste 😢
O caso naoveh prefeitura...eh economia do Brasil em crise.
Você está sendo corajoso. Andar sozinho a noite ai. Parabéns!! ❤
Ola boa noite eu estava navegando no RUclips e achei o seu canal vou ser seu fã gostei muito do vídeo que vc fez nas ruas de São Paulo a noite R.General Carneiro Pátio do Colégio Av.Ipiranga e outras ruas e seu comentários sobre os perigos de andar nesses lugares principalmente a noite e como seria bom se tudo fosse diferente eu hoje moro no interior de Minas gerais região de Poços de Caldas mas fui criado na região do ABC Santo André e já andei muito nessas ruas a uns trinta ou quarenta anos atrás você está de parabéns com o seu canal continue assim desculpa eu fazer um comentário tão longo estarei sempre contigo abraço
são Paulo e uma cidade bonita 👍 muitas coisas modernas
Sempre foi
Acho q esse foi o melhor holê, finalizou bem nas escadarias da Sé.
Muito triste mesmo ver o centro nessa situação chega dá um nó na garganta.
Pq moço??
O centro de SP é lindo, sério como eu amo SP, tem muito potencial isso aqui, é uma verdadeira arte
Todo ano eu vou pra SP, me dou de presente uma viagem e cada vez me apaixono mais por esse lugar, esse ano de 2023 foi a primeira vez que fiquei hospedada no Centro, sempre fico próximo a Paulista mas dessa vez foquei na Av.Sao João, hotel Rojas, pertinho da estação de metrô Santa Cecília e foi uma experiência INCRÍVEL!!!!!
Só vou ficar lá agora rsrs a noite de Santa Cecília é muito massa, o bar da Beth show de mais hahahah
Só vem setembro só veeemmmm
Ai que ridicula emocionada. Quem te perturguntou?
Amo São Paulo , mas tenho medo de voltar a visitar novamente ela sozinho , pois não sei anda na cidade . Mas pretendo ano que vem ir pra matar a saudade dessa grande metrópole.❤
Na pode exibir bens .. . Certa vez no metro vi 2 novatos na cidade penso eu... estava ckm malas ..1 deles abriu a carteira mostrando para o outro ... achei estranho ... conheço a cidade ... percebi 1 mau encarado lançou olho no rapaz ... sei que🎉desceram na mesma estação.
Gostei do video parabens pelo coragem
Vídeo legal 😃 parabéns
Adoooroo estes vídeos. Vontade de visitar SP.
Massa essa cidade de São Paulo.. sou de Porto Alegre!!! Abraços
Já andei muito nessas ruas,adoro a noite, mas agora o perigo está maior, confesso que não faço mais isso hoje em dia. Pena mesmo,podia ter mais segurança.
COMO MUDOU-SE TUDO NA DÉCADA DE 70) ERA MARAVILHOSO PASSEAR NO CENTRO HOJE É RISCO DE VIDA VC É CORAJOSO DEUS TE ILUMINE E ABENÇOE SUA VIDA UM GRANDE ABRAÇO
Depois da pandemia vc fala que lugar e seguro Sampa e lindo demais vc nao tem como classificação conhece a música alguma coisa acontece no meu coração ❤❤❤❤😊
Eu amo o centro de são Paulo,passiei muito no centro, levava meus filhos no cinema, Marabá, tenho esperança de ver o centro recuperando, Moro em Suzano São Paulo ❤
Trabalhei d office boy e andei muito aí no centro década 92 a 95 não tinha medo igual hoje aí .... saudades daquela época
Centro da cidade que eu tanto gosto e onde eu trabalhe como office boy e trabalhei vários anos como barbeiro também na galeria do rock.
Acabaram com o glamour e a segurança da cidade!
Eu espero que volte a ser como era antes!
Deppois do final dos anos 90 infelizmente mudou tudo!
Parabéns pela matéria!
Aqui em Portugal , no centro do Porto saio as 2 da manhã pra caminhar , e me sinto super seguro , filmando com o celular na mão e ninguem nem olhando pra minha cara , é triste São Paulo não ter Evoluido , pelo contrario a violência aumentou muito .
São Paulo evoluiu muito, esse centro esta abandonado! São Paulo tem um novo centro que fica na Zona Oeste e Zona Sul.
Nossa! É sério isso? Aqui não dá pra andar com celular na mão filmando, nem de dia.
Porto, em população, equivale a uma cidade interiorana no Brasil. Nem cabe comparação. São Paulo sozinha tem mais gente que Portugal inteira, com a região metropolitana são 2 Portugal condensados. Aqui no interior também vivemos tranquilos. São Paulo é a maior metrópole das Américas.
@@GabrielLima-dz7bdverdade. Morei na saúde e quase não ia na região do centro velho de São Paulo porque a parte dos shoppings e do centro novo É distante e nunca tive medo de andar lá, fazia caminhada da estação São Joaquim até a estação saúde do metrô sozinha várias e várias vezes nunca aconteceu nada
@@patriciacampelli73 Portugal é viver em uma realidade Paralela comparado com o Brasil , paraíso se falarmos em segurança
Assisti segurando firme meu celular.
Mesmo sendo assim,amo essa são Paulo que muitos não conhecem!
Esse é o motor do Brasil, é daqui que se negociam grandes fortunas, é daqui que são arrecadados os maiores impstos,e é daqui que são as mulheres mais apaixonantes.
Amo SP!
CORAÇÃO DO BRASIL.
Exatamente. Se pararmos o Brasil inteiro para.
Eu fiquei um pouco chocada com tanta gente na rua quase 22h nesses lugares
No ano 90 tinha muito mais milhares de gente eu achei vazia as ruas no video
Chocadaaaa
Só tem tapu
Eu conheci toda essa região nas décadas de 80-90-2000 e hoje assistindo esse vídeo não vou mais, somente em ultimo caso, trabalhei nessa região toda, frequentei muito a galeria do Rock, a loja do Mappim, agora é só matar a saudades pelos vídeos. Parabéns pelo vídeo e a coragem de andar nesse local.
Cara, que dá hora, trabalhei nessa região nos anos 90, como mudou, saudades, temo pelo futuro do nosso maravilhoso centro de São Paulo
Já fui umas mil vezes nessa barão de itapetininga procurar emprego e nunca consegui nada 😂😂😂
Só gastavamos dinheiro com curriculo à toa
Nossa! Há alguns anos, eu ia caminhando do Arouche até a Brigadeiro, passando pela São Francisco, tarde da noite e era de boa. Era cheio de gente nos bares, nos pontos de ônibus, andando pela rua. Uma pena ver a situação de abando em que está o centro atualmente.
Hj em dia da medo
Em abril estava em SP, me hospedei no Vale, e fiz exatamente o que ele disse, andei com cautela por ali, tanto que sai do metro ja estava escuro e andei até o hotel, sempre atento. Como sou do interior, aqui a gente faz caminhada com o celular na mão, sem problema algum de ser assaltado
Oi amigo bom dia
O video ta otimo
A casa bahia ja estas fexada ne
Na minha juventude, eu estudava no largo do Anhangabaú, e andava até o terminal de ônibus de boa!! E muito triste ver o que virou um local que era tão divertido e agradável de se passear.
o lugar é bem iluminado e limpo pelo menos é o mostra o vídeo
dps da pandemia tudo piorou, pq até 2020 fevereiro, tava de boa andar e não estava com essa cara de abandono... eu ia muito no shopping light pq trabalhava ai na libero
O centro está abandonado antes mesmo de 2020, eu sempre tive receio de andar por lá, detalhe sou de 94*
Oi, Vox. Mais um vídeo show. Eu como mulher teria muito medo de andar nestas ruas vazias e com pouquíssima ou quase nada de circulação de pessoas. Nem passaria a pé por esta regiao e é uma pena porque é um local com prédios com uma arquitetura antiga e muito bonita, que eu gosto muito até muito mas muito mais que o visual da avenida Faria Lima que tu ja mostraste. Sim, eu quero ver a faculdadde de Direito por dentro se for possível. ❤ Parabéns pelo vídeo ❤
Eu sou homem e morreria de medo igualmente. As ruas super vazias, chega um marginal ali e do nada arranca uma faca e vai para cima de você.... não dá para encarar não. Lugar perigosíssimo.
Nossa 22h? Meu Deus, eu ia aí de sexta a noite nos anos 2000 das role de rock, era muito cheio, claro que tinha um perigo mas nada comparado a como esta hoje, muito triste 😢
O Bagulho tá louco, a chapa esquenta! Kkkkk boa
Boa noite pois é lugar bom pra passear a noite mas é muito perigoso,infelizmente que nem dia que nem hj segunda de carnaval os barzinho aberto era bom pra economia eo turismo mas ad pessoas ve tanta derrota aqui em sp spbre assalto que ficam tbm com medo,gostei bastante do video, vc é corajoso,que Deua te abençoe
Rapaz, quanta nostalgia vendo a 7 de Abril, Ipiranga, Barão. A Barão tem aquele Itaú até hoje 😂😂😂😂 firme e forte né. Presenciei tantas coisas por aí rapaz. Comecei a trabalhar na Rego Freitas no dia 02/01/1980, com 14 anos (eu sei, faz tempo 😂😂😂😂😂). Mas curti bastante. Fui alvo certa vez, numa tentativa de assalto, mas confrontei os dois, um deles pequeno, o outro do meu tamanho, dei uma cotovelada e sai correndo 😂😂😂😂 fiquei tenso, mas deu tudo certo depois. Muito bom ver o Teatro Municipal, continua lindo! 👏👏👏👏
Praça da Sé, quanto tempo, ainda perigosa e requer atenção por parte da segurança e assistência social. Como diz a canção: '' Dias melhores pra sempre'' Um dia tem que melhorar. Abraços!
Salve a todos... se curtiu, comente, compartilhe e se inscreve! Abraços a todos!
Eu não saio de casa perdi minha liberdade moro no RJ.curto seus videos 😊
Hj moro em cidade d interior, mas nasci e morei atéo 1997 aí.Andava muito pelas ruas d centro.AMAVA!!!!!Mm nessa época não sendo tão violento, eu nunca tive coragem de andar essa hora da noite!
Meu primeiro emprego foi em 1988 aos 14 anos de idade como office-boy. Era na Avenida São Luís. Numa época em que andávamos despreocupados pelo Centro de SP. Hoje não tenho coragem de andar por lá. Uma pena.
Estou assistindo e com medo por você.Deus te proteja!!!
Década de 80 era possível com meus amigos andar até de madrugada pelas ruas do centro! Depois de umas cervejinhas, íamos passear para ver as fachadas e a paisagem da madrugada.
A cidade está tão deserta, que se nota como está muito limpa. Alguns locais, sem um papel de bala no chão.
Que saudades destes locais ja andei muito por ai!
Conheço cada pedacinho dessas ruas minha vida foi trabalhar no centrão... Hj moro em Maceió mas sinto sdds de SP... Minha família ainda está em Osasco... 15 de novembro 7 de abril vivia por ali tomando uma gelada ou indo nos streep da rio branco 😅
Eu morei no centro de São Paulo em 1987 a 1998 era super tranquilo passear e divertir essa igreja católica da praça da Sé já assisti muitas missas tenho saudades dessa época marcante
Há 10 anos atrás andava td isso aí amo São Paulo, as vezes crio coragem e vou de carro mas é perigoso mesmo, aprendi a andar por aí com cautela sempre. Mas amo demais esse lugar
Muito obrigada pelo vídeo sou do norte e amo são paulo , sua gente , sua arte , sua cultura , sua comida ahhhh eu choro , tomei uma cerva gelada e comi uns petiscos gostosos em um bar na barão do itapetininga foi em um sábado a tarde no solar do barão acho que era esse o nome , estava uma vibe muito massa !! S❤O P❤ulo te Am❤❤❤❤.
Deus te abençoe
Misericórdia Senhor Jesus!
Moro em Salvador Ba mas morei nos anos 90 aí e andava por esses lugares aí qualquer hora desprecipado vejo com tristeza pois a violência tá no Brasil inteiro
Essa parte próximo a Sé (Rua 15 De Novembro, Antônio De Godói, etc) sempre foram mais vazias nos anos 90, 2000 agora então com essa falta de segurança ficou pior ainda. é uma pena, o centrão era dá hora! Faz um vídeo nas mediações da Vila Buarque Rua Rego Freitas, General Jardim, Marquês De Itu e etc. Abraços!
Nem travesti tem + na rego sumiram
Verdade. Adoro aquela região da rua Augusta.❤😊
Sou de Guarulhos- São Paulo.
Mas também amo a capital de São Paulo!❤
O bagulho é louco kkkkk, bom vídeo