Para agendar a sua leitura de Baralho Cigano online, entre em contato no Whats App: wa.me/5513996869684 PIX para contribuições (doe a partir de até 1 centavo!): centroescolalivredaalma@gmail.com *Estamos em construção do nosso espaço e toda doação é bem vinda! Gratidão!
O sagrado feminino é Satã. Estude e entenderá que Satã representava o Éden e por isso representou durante muito tempo o sagrado feminino. Isso pode ser visto e pesquisado, não entenda como uma ofensa, eu vi muitos vídeos do Hélio Couto, mas falta uma contextualização histórica disso tudo.
Entrei no vídeo só para dar deslike. Mas decidi ouvir o que você tinha para dizer. E concordo. As mulheres que tenho como guia geralmente cobram mais de 400 para participar de um grupo de cura. Mas eu estou desempregada e em péssimas condições financeiras. Outra coisa que me entristece é esse ódio ao patriarcado. De que adianta sairmos dele onde homens são enaltecidos e mulheres rebaixadas, se vamos rebaixar os homens e enaltecer as mulheres? Eu namoro e meu namorado é muito sensível e conectado com a mãe terra e tudo o mais, mas ele está saindo aos poucos do movimento por se sentir apedrejado. Além de haver muito pouco assunto sobre o sagrado masculino, vejo que nosso feminino não está conectado com ele. Devemos nos unir para que os homens se curem também, não afastá-los com mais ódio disfarçado de sabedoria. Eu estou sentindo há muito tempo a necessidade de produzir conteúdo para eles também. De que adianta um feminino "curado" se o masculino está em conflito?
Muito bem lembrado, tem essa questão do Sagrado Masculino, mas eu acredito que são mistérios diferentes que se complementem, os homens precisam se mobilizar também, não apenas nós, mas já demos um grande passo, só não podemos cair na disseminação de ódio como vc disse. Que bom que mesmo pra dar dislike você entrou e ouviu o que eu tinha a dizer, sou muito grata!
@@CamiladaRainha Com certeza, e agora dei like haha Sou do ABC de São Paulo. Conheço muitos homens que aderem ao sagrado masculino. Meu namorado busca muito, mas é bem limitado ainda. Queremos sempre pesquisar mais. Tanto ele para poder vivenciar mais, quanto eu para aprender mais. Ultimamente estou bem para o lado da bruxaria natural, mas busco sempre saber mais sobre tudo. Pena que conhecimento gratuito é meio limitado, mas fiquei muito contente com seu posicionamento e por saber que você não é mais uma "vendedora" da ideia do sagrado feminino!
Que legal que vc é do ABC. Eu estou morando na divisa entre São Paulo e Diadema, não sei se fica muito distante de onde vc mora mas estou pensando em começar algo por aqui. Se te interessar me avise que mantemos contato. Mas de qualquer forma eu avisarei nos vídeos tb! ;)
Comecei o vídeo armada de preconceito... Mas concordo! Vender algo sagrado é Realmente algo preocupante,e triste... É um conhecimento que merecia ser compartilhado de forma mais justa.
Sempre, sempre, sempre intuí isso. Me sinto muito representada pela sua fala! Já existe alguns artigos científicos que problematizam o comercio da espiritualidade. Escreverei sobre isso em uma sessão da minha tese, eu espero. Mas queria dizer que suas palavras me encoraja à meditar mais profundamente sobre o tema. Muita gratidão pelo compartilhamento.
Eu que agradeço, se puder compartilhar sua tese comigo depois ou algum artigo pertinente eu tenho bastante interesse, meu e-mail: vandanashakti@hotmail.com. ;)
Heloiza, livro nunca vi... O que mais se aproxima na minha opinião é o Calibã e a Bruxa, que fala sobre a formação do capitalismo e sua relação com a inquisição e a demonização das culturas dos povos camponeses na Europa.
Van, querida! Fico muito feliz por termos uma mulher tão lúcida nesse universo do sagrado, é de extrema importância nos dias de hoje falarmos sobre isso, penso sobre isso já faz um tempo também, pois eu mesma já me percebi impedida de participar de diversos eventos e "rituais" que necessitam de um grande valor financeiro para participar, ou que fosse necessário estar vinculado a grandes nomes internacionais, PRECISAMOS desvincular esse religar feminino à esse comércio capitalista excludente que foi construido em cima dele nos últimos anos, muitas mulheres estão se abrindo para si mesmas nesses últimos tempos e acreditam que para se aprofundar precisam estar com esses grupos... Enfim, sábias palavras e reflexões... Sigamos no auto didatismo, ouvindo nossa sábia intuição e partilhando umas com as outras!
Nunca consegui participar de um círculo de mulheres, pois , sao sempre muito caros. E eu, de verdade, necessito fazer pela minha história com violências , abusos e traumas em relação a ser mulher que perduram até hoje. Nunca fui ajudada. Faço o que posso , medito , assisto vídeos, faço cantos , danço e etc na tentativa de me resgatar como mulher. Concordo muito com tudo o que você disse. Entendo que essas mestras e facilitadoras estão fazendo seu sustento tbm , no entanto, se for o caso de cobrar que cobrem um preço simbólico a todas nós ou que façam periodicamente círculos gratuitos para aquelas que não tem condições financeiras. Definitivamente fariam mais encontros de mulheres por serem acessiveis e teriam sua ''renda'' de forma consciente e justa. Vc ganhou uma inscrita e uma irmã espiritual, com certeza.
Eu queria muito fzr. Mas infelizmente sou mulher periférica, e entre dar 500 reais em um curso desses por mais importante q ele possa ser, ainda prefiro pagar meus boletos. Só vejo mulheres padrão e elitistas nesse meio, q acham q todos tem as mesmas condições e oportunidades na vida. Eu fico chocada. Parabéns pelo seu vídeo, é bem isso msmo!
Exatamente isso...quantos mulheres precisam e querem participar de rituais com a grande conexão da mãe Gaia com o propósito de elevação do nosso sagrado feminino.Porem o mercado capitalista está atingindo até o mundo espiritual, são tantos cursos, meditações,tantos diplomas, comercializando o caminho espiritual,sendo que não é bem assim.O processo de despertar não tem nada a ver com cursos,que são bem caros até,mas o grande processo está dentro de nós e a nossa cura também. Parabéns por sair dessa Matrix, até mesmo nesse processo espíritual existe a grande teia.
Acho interessantíssimo que você tenha se manifestado para abrir a mente de todas com relação a algo que é inato e não deveria ter virado comércio. Agradeço! Mas fico muito feliz também por perceber através desse seu vídeo que, há 2 anos tenho caminhado nessa consciência sagrada e de cura, e graças a Deus não me separei das mulheres que desconhecem esse caminho, não gastei fortuna para me conhecer e crescer espiritualmente e nem vivenciei a solidão por isso. A grande diferença talvez esteja em eu não ter nenhuma rede social e ter encontrado pessoas que doam informações ensinando o respeito em primeiro lugar! Graças a Deus a experiência do sagrado feminino pra mim não trouxe nada do que você citou no vídeo. Beijos 😊
Nossa me identifiquei demais. Achei que seria um video talvez apelativo e de rompimento, mas me senti totalmente representada. Tbm comecei a estudar wicca, a deusa e a ligação com a natureza lá pelos meus 12 anos. Nada disso é novidade e sinto essa questão do modismo mto forte tbm. Me preocupa demais uma sabedoria tão ancestral ser cobrada absurdos, além de usar diversos elementos de apropriação cultural. Você foi perfeita na sua fala. Eu entendo que infelizmente tudo que se encaminha para virar uma instituição têm essas falhas, que ao meu ver só fazem semear coisas rasas. Por mais que queiramos enaltecer o que há de sagrado em nós, todo ser humano é falho. Somos canais de escuta e fala muitas vezes, mas vivemos numa sociedade que cobra ter um sustento e em vender o conhecimento. Ai rompe com o real sentido da conexão, da verdade e do envolvimento. Cabe a cada uma maturidade e discernimento na sua busca pessoal.
Que lindo você seguir seu coração! Quando decidimos viver nossas escolhas, seguir nossa intuição, pagamos um preço, por exemplo a solidão. Mas é passageiro. Daqui a pouco você encontra a sua turma! Bjs
Finalmente uma pessoa que pensa igual a mim.. desde que comecei a estudar sobre “espiritualidade” percebi que TUDO era pago. Como pode cobrarem para te ensinar a se curar? Pra te dizerem a “verdade” ? Jesus veio ao mundo e dedicou sua vida a falar sobre Deus e espiritualidade gratuitamente, ele nunca cobrou pra ensinar ninguém. Isso tem me deixado com o pé atrás sobre tudo...
Acredito que tenha que ter a energia de troca, nesse caso seria o dinheiro, mas nada justifica o valor abusivo, poderia ser um valor simbólico apenas pela troca de energia, ou se a pessoa tiver conhecimento para trocar já vale, o que não pode é só doar, doar, doar e não receber. Mas deixando em destaque que nada justifica o valor abusivo
Tem uma moça que eu sigo a Fernanda Vasil que ela fez um ebook Recomeçar, quero muito comprar e ela só cobra valor simbolico. O que vc quiser dar. Achei muito legal, se eu pudesse ja tinha comprado mas é que eu infelizmente nao tenho 5 reais pra gastar
né? e tem ''espiritualista'' cara de pau que tem a pachorra de dizer '' o dinheiro não é nosso inimigo, se vc tem problema com dinheiro é pq vc tá criando essa realidade pra si'' tipo????? como se não existisse um sistema monetário extremamente opressivo determinando como a vida das pessoas vai ser. eu fico possessa com esse povo vendido.
Sabe que você me mostrou uma outra visão que até então eu não tinha percebido? Realmente, está "virando coisa de rico". Eu me cobrava por não ter"feito o tal curso" mas não é esse o caminho. Sem contar que temos acesso à livros e muitas informações para o nosso conhecimento. Eu faço parte de um grupo de Mulheres onde sou coordenadora há cinco anos, nos encontramos no vivencial uma vez no mês, em uma praça, com um lindo jardim, onde dançamos, conversamos, trocamos e buscamos o auto conhecimento, aprimoramento espiritual. Nos outros dias nos mantemos unidas através do grupo no face e no chat do whatss e o nosso principal elo é a AMIZADE. Gratidão pela sua sinceridade nesse vídeo,realmente o SAGRADO está na simplicidade, no acolhimento à todos os seres.
Olá, hermana! Concordo plenamente com tudo o que você disse sobre essa elitização e comércio espiritual. Por isso criei um grupo chamado "Mulheres Cuidam de Mulheres - M.C.M" aqui no sul de Minas e temos um grupo no Facebook com esse mesmo nome. Nesse grupo nós incentivamos o trabalho voluntário e de doação entre mulheres. Se você e outras mulheres se interessarem pelo nosso grupo, é só pedir para adicionar! E acredito que essa ideia possa se espalhar pelo país afora e engajar mais e mais Mulheres a se conectarem de forma simples, espontânea e de coração! Um abraço bem forte e estamos juntas!
Eu me senti muito confortável com suas palavras. A questão da apropriação cultural e da espiritualidade como mercadoria me incomodam demais. Fico pensando: e mulheres que não possuem condições de participar de círculos, como podem se "curar"? Vc é muito lúcida e gostaria muito de conhecê-la pessoalmente. Um abraço apertado!
Amanda gratidão! Pois é... infelizmente quem chega nessas pessoas é o Evangélico, quiçá Católico que é às vezes é mais elitizado também. E aí cadê a opção pra mulher se empoderar se só tem o cristianismo que chega nos mais pobres? As pessoas precisam ter opção, possibilidades... de onde vc é? Um abraço! ;)
Obrigada mais uma vez, li o texto, acompanho o grupo no face e me sinto representada por suas palavras... Obrigada por falar no social... Desconstruir é incluir... Gratidão 💜
Exatamente o que penso ,virou um verdadeiro comércio ,eu também conheço o sagrado feminino na bruxaria isso a 20 anos atrás e não tinha comércio para vivenciar e se conectar com a Deusa !!
Bem como o movimento feminista que acaba distorcendo a amplitude! Realmente temos de pensar no todo! E alcançar todas as mulheres possíveis, para que elas também abram os olhos de como o patriarcado afeta profundamente nosso sentir e viver! Grata pela troca irmã 🙏🏼❤️
E sou homem e vivo o sagrado feminino sem cursos ou opiniões,vivo de coração aberto para a Deusa,o comércio das crenças sempre existiu basta não fazer parte,Namastê!!!!
3 anos depois da publicação desse vídeo e acabei nele. Seu vídeo me representa e me senti induzida a vê-lo antes mesmo de qualquer um sobre essa temática. Sou iniciante na religião da Deusa, também na bruxaria natural, e tudo que vejo é pago, cobrado, taxado, dogmático e padronizado. Até mesmo os próprios rituais criados pedem muito pouco de uma conexão espiritual de fato. Espiritualidade não se compra com cursos e diplomas. Se constrói a partir do seu Eu com a Fonte que você escolhe seguir. É intuitivo e sensitivo. Hoje temos uma internet com muito conteúdo, porém limitado e cobrado - caro - para se aprender saberes que antigamente ainda se era passado de boca em boca e vivência. Infelizmente 3 anos após seu vídeo isso é ainda mais real!
Agradasse ao meu coração de uma forma inédita!!!!linda linda!!!!parabéns pela iniciativa Deus te abençoe imensamente e muitas luzes lindas no teu caminhar e continues esse lindo trabalho ALINI DE FLORIANÓPOLIS NOVAMENTE
Sigo vc faz tempo, sempre vi muita sensatez em tudo que fala e no que tem feito. Concordo plenamente com vc, na realidade nunca me expressei publicamente pelos motivos que vc fala nesse vídeo. Porém, acredito que cada um tem uma missão, o que vc tem feito lindamente! Vc é linda demais (dentro e fora), quem tem sensibilidade percebe que aura linda vc tem. Sinceridade, integridade, harmonia... algumas das coisas que fluem livre e espontaneamente de vc. Sei que stá amparada nessa missão de levar adiante os Atributos da Deusa e da Essência Feminina, de forma honesta e verdadeira, neste momento tão importante da nossa e (ou) na Vida de Gaia.
Eu nem tinha entrado de fato no sagrado feminino, mas eu estava pesquisando e foi realmente essa sensação que tive, concordo plenamente que existe isso sim, estão fazendo mercado e excluindo o sagrado masculino e deixando de equilibrar as duas energias. 👏👏👏👏👏
Minha querida gratidão por esse vídeo, mesmo após 5 anos que vc gravou ainda impacta a gente, vc falou tudo com muita lucidez essa questão tóxica que distorce o que realmente é sagrado e é exatamente isso que adoece o inconsciente coletivo há muito tempo. A raiz dos problemas no mundo é essa distorção, essa competitividade nociva sem noção do real. Muito obrigada por esse vídeo e parabéns por sua coragem pois o que é sagrado não se comercializa. Gaia te honra!
Extremamente pontual sua reflexão!!! Gostei muito mesmo. Estão vendendo algo que não é de pertencimento de alguém, não é vendavel. Virou comércio mesmo. Acho que nós mulheres precisamos de solidariedade umas com as outras. Não só nós mulheres mas nós seres humanos neh.
Nossa... Entrei aqui achando que ia ouvir merda. Mas muito coerente o que disse. Obrigada por partilhar, concordo com seu ponto de vista. Nós todos somos um!
Eu, comecei a ter contato com este tema, nas redes sociais a bem pouco tempo. E nesta semana, pude participar de uma roda de dança de círculo, através de uma amiga, que nos presenteou com esse trabalho maravilhoso. Ficamos encantadas, querendo mais. Fomos falar com a facilitadora, e a surpresa 1.500 reais, para trabalhar com 10 mulheres. Fiquei sabendo que está barato e que é muito mais em alguns lugares. Pensei muito nas mulheres, que não podem pagar e que eu acredito que são as que mais precisam. Hj, exatamente hj, pensei que se eu tivesse um curso, eu iria montar um grupo para essas mulheres. Agora à noite me deparo com este seu depoimento, pensamento, desabafo, enfim td que eu precisava ouvir, para validar o meu sentimento. Parabéns, eu pensei em usar o título de o PODER FEMININO, FASES DA FEMINILIDADE! Vou pensar em um projeto que beneficie as mulheres menos favorecidas. Vc me representa!
Perfeita! Esse padrão exigido para roupa , dinheiro , pensamento etc é um mercado que ao contrário do que promete (cura) traz uma sensação de impotência, despertencimento e desagregação. Amei seu ponto de vista e fico feliz que existam pessoas que façam esses trabalhos com intenções genuínas. ❤️
Eu. Tenho a mesma visao.porq pra mim sagrado é sagrado e vem de Deus e q deve ser compartilhado e ñ comercializado eu vejo o sagrado fem como a nossa forca interior q vem do nosso espirito da nossa escencia. A nossa escencia feminina...parabens por ser tão sensata
Há varios tipos de circulos femininos... terminei de fazer uma formação de sagrado feminino, mas sempre tive dentro de mim que é preciso equilíbrio, respeitando inclusive o masculino, não exluindo os homens até pq a natureza precisa dessa energia de dualidade... e realmente é necessário fugir dessa questão de querer ganhar dinheiro a todo custo, não deveria funcionar assim pelo menos... resta a quem acredita nos circulos femininos fazer a sua parte, da forma que acredita, que é reverenciando a deusa em cada mulher. Muito legal teu ponto de vista. gratidão por compartilhar.
Gratidão🙏 Estava confusa já que comecei estudar agora sobre o assunto é logo encontrei seus vídeos. E Vi sua idoneidade falando e explicando! Penso q podemos SIM contribuir qdo alguém estudo por aquilo para nós beneficiar porém tá realmente complicado. Parabéns estudarei c vc😘🙏❤🌺
Eu fui procurar algum vídeo sobre esse assunto e sempre achei estranho essa denominação de "sagrado feminino" estranha. Estou voltando depois de anos a estudar por mim mesma, comprando meus próprios livros, estudando sozinha e estou bem com isso. Ontem vi em uma página no Instagram exatamente sobre a venda de cursos e me senti mal por isso, até acabei debatendo isso com meu esposo. Hoje me deparei com seu vídeo e agradeço por ter chegado até mim. Gratidão por encontrar alguém que tenha falado sobre isso de forma tão lúcida e sincera
Boa tarde,eu nunca participei desse ritual mais com concordo plenamente com vc quando vc fala que virou comércio ensinamentos que deveria ser usada como uma ferramenta de auto libertação mais a forma como é ensinada fica difícil ser alcançada pelas pessoas que não podem pagar.Parece que estão vendendo "títulos celestiais" que só terão direito quem pode pagar,esse comércio é muito triste...
Seu vídeo é antigo mas suas palavras continuam atuais e necessárias! Principalmente agora que as plataformas de cursos, lives e imersões aumentaram. Estou trilhando esse caminho de forma solitária e é bom q existam opiniões como a sua para abrir os nossos olhos, nem tudo é óbvio para quem é novo nesse meio então obrigada ❤
Oi! Fiquei espantada com o título, logo agora que iniciei o estudo do Sagrado Feminino, fiquei curiosa e escutei e fiquei feliz pelo seu posicionamento, eu também concordo com você, sinto também interesse em trabalhar com mulheres em situação de vulnerabilidade social. Vou acompanhar o seu canal💡
Estou vendo seu vídeo hoje,dia 22 de Nov de 2022 e te falo,SUAS PALAVRAS SÃO TÃO ATUAIS! Comecei a pouco nisso do sagrado Feminino e da espiritualidade mais livre e talz ...e nossa é impressionante a força comercial que isso ganhou....eu confesso que até cheguei a desanimar pq parece que tudo é curso carissimo,circulos absurdos.... Em fim.... Quero deixar aqui minha gratidão por sua sinceridade em falar tão ABERTAMENTE sobre um tema tão sério! Gratidão e gratidão
Eu tô lendo os livros, não penso em participar de grupos. O livro da Miranda Gray tem feito bem para mim. E vou ficar só no livro mesmo. Parabéns pelo vídeo..
Todas as colocações sao reais. Parabéns, não te conheço e vou te seguir. Concordo com tudo que vc falou. Tudo vira comércio e onde fica o Sagrado?? Parabéns pela coragem......
Até que enfim encontrei alguém que se encaixe com meu pensamento. Eu tô fazendo meu resgate com base na minha intuição, usando óleo essencial, meditação, reflexão e autoconhecimento 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Gratidão por esse video!! Ameeiii demais s2 s2 s2 Entrei aqui esperando uma coisa, e foi outra. Que maravilha !! Eu amo sagrado feminino, sabe. Mas do meu jeito ! heheeheh Eu já venho separando joio do trigo faz tempo, e por isso tenho encontrado videos como o seu. Eu sempre fui uma mulher q se chamaria , tentei me encaixar nesse padrão de feminino passivo, pois realmente estava cansada, mas não durou muito tempo. Logo eu voltei pro meu eu kkk, só que mais equilibrada, de fato. Descobri no Tarot que sou filha de Atena, ai tudo fez sentido hehehe!! Eu tenho percebido sim todo esse comércio que tem virado o SF, além dele ter sido cooptado pelo patriarcado, pelo discurso do feminino europeu colonizador, e pelas próprias terapeutas evangélicas (feminino bíblico). Distorcem saberes antigos pra encaixar nesse padrão de feminino submisso, pra justificar a (re)colonização do útero e dos corpos das mulheres como um todo (inclusive as trans). Isso já havia sido previsto por uma autora (esqueci o nome) de que o patriarcado iria se camuflar novamente dentro das próprias linguagens q deveriam o atacar. Ele não quer perder, quer sobreviver! Então, o espertinho vai usar de golpe baixo. Eu já pensei no termo , usando como base os verdadeiros saberes das mulheres de povos antigos (que foram colonizados), onde os vencedores (europeus, romanos, etc) impuseram o padrão de feminino dócil e submisso. Precisamos romper esses grilhões, pois o SF moderno está reproduzindo o FEMININO EUROPEU COLONIZADOR (com a bíblia escondida de baixo do braço). Precisamos entender onde está a ferida, pra poder atacar no lugar certo !! Vou pensar em outros termos tbm, pois quero produzir material de sagrado pra mulheridade cis e trans, onde a ciclicidade seja vista como libertação, e não prisão, pra úteros de carne e não-carne. Mas ainda estou estudando muito sobre, estou só começando a estrada. Então, que venham as inspirações! Mais uma vez obrigada, e gratidão pelo espaço !!
Gratidão pela partilha, irmã! Atualmente já não vejo problema no uso desse termo "Sagrado Feminino", mas acabei focando mais em outras áreas da espiritualidade já tem alguns anos... Acho que esse termo "decolonial" deve ser usado com bastante cautela, mas pode ser uma direção... É uma pena que até isso está sendo cooptado pelo sistema, pelo capitalismo, Xamanismo, Ayahuasca, tudo... se vc pesquisar em qualquer lugar vai aparecer como um produto, vai ser difícil dissociar os termos... mas enfim, hoje tenho pensado mais em fazer as coisas como acredito, e deixar estar, porque deturpação existe em tudo, não só no meio espiritualista. Bem vinda ao canal! 🙏🌹
Super concordo. Estava conversando hoje mesmo com uma moça sobre cobranças , ou cobranças absurdas em coisas espirituais... E aí seu vídeo apareceu pra mim. Penso que deveríamos ser todos uma grande família e nos apoiarmos uns aos outros sem exceção. Queria muito que este sistema mudasse. E por isso não concordo com pessoas que fazem de algo tão sublime um comércio. Já queria que o comércio acabasse, imagina quando envolve a espiritualidade. De qualquer maneira; nascemos, e ganhamos inteligência, aos poucos consciências de coisas diferentes , e tudo mais,por algum motivo que acredito eu ninguém saber exato o porque. Como o que está a ocorrer no mundo neste momento; é o que se fala sobre expansão da consciência e despertar espiritual. De algum modo isto vêm a cada um. E provavelmente, fazendo curso , buscando sobre isso ou não.. o despertar irá ocorrer. Porquê o despertar é como nascer... é para todos. E provavelmente quem ainda não tem consciência pra uma determinada coisa, como ex: cobranças deste tipo e etc... chegará o dia q a terá.
Bastante LUZ e apoio na sua caminhada e batalha CONTRA todos os seres demoníacos comerciantes do sagrado. Devemos refletir e despertar para uma espiritualidade caridosa, com amor e compaixao onde o dinheiro nao seja o mestre
Por isso sou uma Loba solitária, quem tenho que ajudar, ajudo e siga o seu caminho. Nada contra quem faz em grupo, mas gosto de ser loba solitária. Parabéns pelo conteúdo
Não sabia o que era isso de sagrado feminino, que ultimamente oiço tanto, então pesquisei e vi seu post. Gostei dessa sua visão. De facto,seja o " sagrado feminino" seja outras vertentes de outras terapias, está a cair de novo no erro de Atlântida. Comercializar espiritualidade, padronizar, estereotipar acaba por ser a mesmíssima coisa que religião. É muito triste esta tendência do ser humano. Chama- se " posse" , APEGO! Vc tá certa SIM! Grata por sua partilha
Oi mana, gratidão por compartilhar seu ponto de vista com a gente. Realmente muitas coisas vem se popularizando, caindo em estereótipos, virando comércio espiritual, se banalizando etc. Sempre irá existir pessoas querendo tirar proveito de tudo, mas claro não podemos generalizar. Concordo que sagrado feminino não é terapia e que há hoje em dia pessoas cobrando preços absurdos e misturando várias coisas, mas também tem o outro lado que segue essa linha que você segue, mais social. O que acontece é que em muitas rodas de sagrado feminino acabam trazendo outros recursos para ‘agregar’ entre eles terapias como por ex. yoni egg etc e esses sim já é um outro segmento e tem um custo, ou pedem um valor para cobrir certos gastos como espaço, alimentação, material... Não temos que fazer exclusão e sim inclusão, mas também não podemos dizer que quem cobra um determinado valor pra suas rodas está errada, não precisa ter um curso pra trabalhar com isso, mas tudo bem se tiver, tudo bem se a pessoa está investindo e tudo bem se ela for cobrar uma energia de troca $$, alias ela investiu nisso e talvez precise de um retorno e é comprovado que uma grande porcentagem de pessoas não dão valor quando é ‘de graça’. Nós temos que se unir, apoiar, claro que não temos que concordar com tudo. Gostei do seu vídeo, te entendi, é a sua verdade, mas uma certa parte tenho uma opinião diferente. .. Da a impressão de quem faz roda e cobra por isso tá indo contra a maré, saca... Existem muitos projetos sociais lindos, assim como existem projetos que cobram um valor e são bons e tem um proposito também. Ai cabe a pessoa ir onde puder e sentir. Não vamos desvalorizar o trabalho das manas que vivem pra isso/disso e precisam de uma renda. Conheço mulheres que só trabalham com o sagrado e precisam do dinheiro pra N motivos e está tudo bem. E quem está fazendo isso visando só o dinheiro, o comércio, sem proposito vai ter sua colheita em cima disso.
Gratidão pelo comentário, mana! Realmente não me "desce" a pessoa viver disso, assim literalmente como uma profissão, assim como não me descem os pastores evangélicos que vivem do dinheiro dos fiéis. Sei que é um tempo de expansão de consciência e muitas pessoas estão mudando para empregos que vibram mais conforme os seus valores, mais ecológicos, conscientes, etc, mas vejo isso como uma confusão que precisa ser sanada, talvez essas manas precisem se encontrar profissionalmente em algo que se alinhe ao seu propósito de alma, ao seu Sagrado, e não comercializar o Sagrado em si, mas tornar a sua profissão algo "do bem", algo que realmente colabore com a sociedade e tal... Eu me vi nesse dilema, pois tenho um chamado bem forte para o sacerdócio, então hoje estou me adequando a essa nova vibração encontrando um meio de trabalhar na matéria com amor, para ajudar o próximo sem comercializar o Sagrado... Bem, é só mais um ponto de vista, bastante tempo após ter feito esse vídeo numa fase um pouco deprê da minha vida... Mas muita gratidão pela sensibilidade, mana. Um abraço! 😙🙏
Oi, minha irmã. Assim como muitas que vi nos comentários, também vim armada para olhar o vídeo, mas gostei muito de tua coragem e doçura ao expor tua opinião. As pessoas que eu conheço que fazem esse movimento, até cobram pelo trabalho, mas com valores quase que simbólicos (para cobrir despesas de locações, etc), cada uma vai como quiser vestida. São pessoas serissimas. Não acho que a espiritualidade deve estar dissociada do prosperidade, até mesmo para equilíbrio da lei do dar e receber. No entanto, de fato, temos um mau uso por parte de algumas pessoas. Eu já participei e amei a condução. Senti verdade, uma cura muito forte. Um beijo.
Oi Patricia, concordo que a espiritualidade não deve se dissociar da prosperidade, mas o que é prosperidade? Dinheiro? Prosperidade tem a ver com abundância na sua vida que nem sempre tem a ver com bens materiais, mas a conforto, alimento e felicidade, mas numa sociedade de consumismo exagerado esses conceitos acabam se deturpando, infelizmente. Eu ainda quero gravar um vídeo mais específico sobre troca, prosperidade e lei da doação explicando meu ponto de vista com relação aos trabalhos espirituais, mas por ora te recomendo esse texto que escrevi para explicar melhor qual a minha crítica com relação ao comércio: www.materuniverso.com.br/2018/11/osagradofemininodestruidopelasociedadecapitalista.html Gratidão por comentar e contribuir com esse debate, querida, acompanhe o canal que terá mais vídeos sobre o assunto, inclusive estou editando agora um sobre o Sagrado Feminino e a Bruxaria ;) Abraço!
Fica em paz minha querida você está certa coberta de razão e muito conciênte, gratidão por sua existência. Você é uma autêntica trabalhadora da luz e está apoiada de várias maneiras siga firme porque mulher de verdade é você que não sucumbe ao as ideias fracas. 👁️🙏❤️
Boa reflexão. Também vim aqui bem armada, mas percebi que concordo demais com as tuas palavras e eu já vinha refletindo muuuuuito sobre isso. Sempre estudo sobre o sagrado feminino, mas me questionava demais quando via esses cursos extremameeeeente caros e realmente como uma validação universitária... E sobre os esteriótipos tbm. Não acho que o problema seja o sagrado feminino, é uma força muito grande espiritualmente. Mas realmente esse cuidado e linha tênue do comércio espiritual...
Na minha cidade vai ter um retiro que queria muito ir, perguntei o preço e a moça me informou a bagatela de R$ 1.500,00. Eu estou arrasada pq gostaria muito de ter a experiência e nunca encontrei nada na minha cidade relacionado... o comércio espiritual é real!
Oi meninas. Gostei de suas ideias. Também penso que estar consciente é mt importate. Sem roupas determinadas ou estereotipos. Não sou menos feminina pos usar calças. Nem me sinto melhor quando uso saia. O que vale é o seu interior. Sagrado somos todos nós. Luz.
Estudando autônoma mana, buscando sua independência espiritual e buscando grupos que funcionem de forma colaborativa ou gratuita. Ou praticando sozinha e depois abrindo seu próprio grupo de estudos ou círculo. Aqui no canal tem bastante material sobre isso. 😊
ufa, que conforto ouvir esse ponto de vista! tbm comungo dessa crença de que podemos cultuar circulos de mulheres sem exploração financeira, respeitando minha identidade, incluindo mulheres transgenero,
Eu vim para nesse vídeo umas 3x e nas 3x eu me armei com pensamentos do tipo: (lavem querer fala mal do sagrado feminino. Não vou assistir pra não me contaminar). Mas na quarta vez eu resolvi assistir e pá... O que eu já percebia foi dito por alguém com mais coragem que eu. É exatamente tudo isso daí que vc falou: Mulheres padrão, com boas condições, profissões,com mais possibilidade de acesso cobrando valores que não é acessível para todas. Eu mesma quis participar de uma vivência mas deixei de ir pq tinha que ir de saia e eu não gosto de saia,não tenho nem saia. Participei de uma vivência de autoconhecimento onde eu era a única negra e pobre da roda. Fui rejeitada por algumas e até sofri preconceito de uma outra que em uma das dinâmicas fingiu que já tinha um par só pra eu não fosse o par dela. Outra mentiu que já tinha gente do lado dela só pra eu me retirar e depois eu fui vê que tinha mais uma cadeira vazia do outro lado dela e que não tinha necessidade de pedir pra mim sair. Eu nunca comentei essas coisas com ninguém é em nada por medo de ser mau vista, mas esse teu vídeo me obrigou a assumir a verdade dos fatos. Rola tudo isso daí que vc falou.
Existe um comércio crescente envolvendo essa temática sim. E já li e ouvi exageros e distorções sim, é preciso ter cuidado e filtrar o que está sendo oferecido por aí.
Eu pretendo abrir rodas de conversas numa praça pública perto de minha residência ; porque na praça? Para que todas as pessoas que passem e observem tenham acesso ao que está sendo posto e discutido ali. Que a comunicação seja feita para mulheres ou pessoas que não saibam absolutamente nada sobre aquilo" e queira saber ..mulheres reais, do dia a dia..trabalhadoras. Acho que também é uma forma dessa sabedoria chegar a todxs.
Olá Vandana. Tb comecei a pouco a me interessar mais sobre esse tema, e por isso tenho pesquisado, feito leituras, assistido vídeos, etc; e assim cheguei neste seu vídeo. Meu conhecimento e embasamento ainda é mínino, mesmo assim tenho percebido muito essa comercialização, exclusão...q vc citou. Agradeço pelas suas palavras neste, que com certeza me ajudarão a refletir mais sobre o assunto. Abraço. "Inté!"
Olá! Acabei de assistir o vídeo e apesar de gostar e viver o termo "sagrado feminino" concordo com bastante dos pontos que você colocou! Mas, gostaria também de contar algo bom para vocês, acredito que coisas assim merecem ser compartilhadas. Inicialmente conheci a Wicca aos 12 anos e me encantei, apesar de não ser dessa religião guardo esse período com muito amor, pois foi a partir dele que me adentrei ao mundo espiritual, em 2016 conheci o sagrado feminino, em 2017 frequentei a primeira roda de sagrado feminino em uma roça vizinha de minha cidade, frequentei durante um ano e mesmo após parar de ir nessa roda continuei vivendo o sagrado em mim, contudo sentia falta de estar em conjunto com outras mulheres, foi quando junto com mais uma amiga resolvemos iniciar uma roda se sagrado feminino na nossa cidade. Essa roda se tornou casa, os primeiros encontros tinham poucas mulheres, o último para minha surpresa e gratidão havia 22 mulheres 🥰🦋 somos um grupo livre, sem envolver dinheiro ou alguma obrigação que remete esteriótipos, é lindo olhar essa roda e me encantar com a diversidade de mulheres, com calça, saia... Enfim, buscando a liberdade. Gratidão pelo vídeo e por regar em mim a consciência cada vez maior que estou trilhando um belo caminho, não sozinha, mas juntas!
Parabéns minha linda, vc tem realmente compromisso com a espiritualidade e expansão da consciência da humanidade. Outros, como você bem colocou, estão fazendo comércio da espiritualidade e estão totalmente fora do conceito do que é sagrado e só preocupados com o faturamento. Nada de espiritual!.
Eu achei título curioso mas te escutei e vi uma razão, nos cursos já passei por olhares uma vez que não fui de saia jamais achei que fosse passar por isto. É lamentável.
Eu tbm vi o título e pensei: " não vou ver esse vídeo, vai falar mal das práticas do sagrado feminino". Mas daí eu me interessei , pois depois percebi que poderia falar dos estereótipos de gênero que podem estar inclusos nessas reuniões. E é isso mesmo! Gostei muito do vídeo, pois abre os nossos olhos para certas ciladas que podemos cair, seja pagando por rituais caros, seja caindo novamente nos estereótipos de " feminilidade". Na minha cidade mesmo, só há essas reuniões de sagrado feminino nos bairros nobres, nem sempre são rituais gratuitos ou baratos e alguns até pedem que as mulheres vão de saiote! Devemos cultuar o nosso sagrado sem fazer disso algo comercial.
Ganhou uma seguidora, eu realmente sinto isso, parei o anticoncepcional recentemente e estou tentando me reconectar com o meu lado feminino, e me deparei com isso, a maior parte do conhecimento é dado de forma cobrada, mas não vou me entregar ao comercial, irei estuda e pesquisar de forma gratuita, sou capaz e sei disso, gratidão 🙏🏻
Excelente Irmã 🙏🏾🌟❤️. Parabéns pela CORAGEM e AUTENTICIDADE👏🏾👏🏾👏🏾. Também vejo como você e isso me incomoda e me entristece.Ainda se essa gente cobrasse um valor popular e acessível para a maioria de nós MULHERES,eu até não me importaria mas são sempre valores $$ para um determinado padrão e classe.Eu tenho buscado por mim mesma também fazer minhas CONEXÕES com esse SAGRADO FEMININO através de conhecimentos básicos que fui aprendendo nessa CAMINHADA ESPIRITUAL e tem me ajudado bastante até agora.Porem,estou precisando me aprofundar mais também. Da onde você é?Eu sou daqui de São Paulo.Tem algum contato?
Bem vinda, Carol! Eu estou em Itanhaém-SP, atualmente mantemos um Círculo online com contribuição consciente, caso queira participar o link de inscrição está aqui no final da descrição do vídeo. Não tenho nenhum contato em São Paulo, mas eventualmente estou por aí também. Axé! 🙏🏽❤
Parabéns pelo seu posicionamento. Dentro do que sabemos que todos somos um, a ideologia hoje imposta não se enquadra nessa importante verdade. O equilíbrio é a chave: o foco é o equilíbrio justamente para mostrar a nós mulheres que temos dentro de nós as duas energias, e elas precisam estar em equilíbrio para o verdadeiro alcance da harmonia. Parabéns mais uma vez 👏👏
Não tenho conhecimento, mas amei sua postura de tratar as mulheres como seres humanos, olhando para suas necessidades. Que sua intuição possa trazer grandes conteúdos para este canal. Já estou me sentindo sagrada 😍🙏
Eu fiquei muito triste essa semana quando depois de muito procurar um grupo de mulheres elas queriam cobrar altos valores para participar....desvirtua a real convicção do sagrado.
Oi mana, quero te agradecer por esse video, por tudo que disse. Concordo plenamente contigo. Sempre quis participar de rodas e fazer cursos, mas me via obrigada a desistir pelo investimento.. uma unica vez consegui participar (de um circulo que custava 450 reais) fazendo uma troca por joais para as meninas que estavam participando. Foi maravilhoso, mas eu sempre com esse pensamento de "porque uma coisa tao linda e que demonstra tanto amor tem que ter um custo altissimo assim?". A mim parece que isso faz com que até o amor e a relaçao com essas outras mulheres se torne uma coisa meio comercial, superficial. E quando sai de lá já comecei a criar em minha cabeça uma forma de passar isso adiante de outra forma, que incluisse todas as mulheres. Desde então fiz apenas um circulo de mulheres e sempre comparto com quem puder um pouquinho do que aprendi e vivenciei, mas sei que preciso estudar muito para fazer algo grande. Te ver e conhecer o que está fazendo me inspirou muito. Não conhecia seu canal mas agora vou acompanhar sempre, e se possivel quero conhece-la pessoalmente. Um grande abraço e muita luz!!!
Entrei para reforçar sua posição. Conheci os Céltas há pouco e achei lindo, me interessei. A medida que me aprofundava deparava com o que você fala e o encanto está enfraquecendo, não concordo com muitas coisas e não pagarei. Preciso de ajuda e ainda tenho que pagar um preço alto? Não! Concordo com você.
Concordo com tudo! Vejo mais igualdade e aceitação dentro do meu grupo de amizades com mulheres que nem sabem o que é o Sagrado Feminino. Sempre me peguei pensando o porquê tantos cursos nessa área, parece que você só "alcança" a Deusa se fizer tudo isso... e sim, acaba nos afetando pois não ter condições de participar desses grupos nos coloca de lado.
Para agendar a sua leitura de Baralho Cigano online, entre em contato no Whats App:
wa.me/5513996869684
PIX para contribuições (doe a partir de até 1 centavo!):
centroescolalivredaalma@gmail.com
*Estamos em construção do nosso espaço e toda doação é bem vinda! Gratidão!
O sagrado feminino é Satã. Estude e entenderá que Satã representava o Éden e por isso representou durante muito tempo o sagrado feminino. Isso pode ser visto e pesquisado, não entenda como uma ofensa, eu vi muitos vídeos do Hélio Couto, mas falta uma contextualização histórica disso tudo.
Sim! Tudo virou segmento! Cursos, workshops, livros, bençãos de úteros pagas. Me entristece.
Entrei no vídeo só para dar deslike. Mas decidi ouvir o que você tinha para dizer. E concordo. As mulheres que tenho como guia geralmente cobram mais de 400 para participar de um grupo de cura. Mas eu estou desempregada e em péssimas condições financeiras. Outra coisa que me entristece é esse ódio ao patriarcado. De que adianta sairmos dele onde homens são enaltecidos e mulheres rebaixadas, se vamos rebaixar os homens e enaltecer as mulheres? Eu namoro e meu namorado é muito sensível e conectado com a mãe terra e tudo o mais, mas ele está saindo aos poucos do movimento por se sentir apedrejado. Além de haver muito pouco assunto sobre o sagrado masculino, vejo que nosso feminino não está conectado com ele. Devemos nos unir para que os homens se curem também, não afastá-los com mais ódio disfarçado de sabedoria. Eu estou sentindo há muito tempo a necessidade de produzir conteúdo para eles também. De que adianta um feminino "curado" se o masculino está em conflito?
Muito bem lembrado, tem essa questão do Sagrado Masculino, mas eu acredito que são mistérios diferentes que se complementem, os homens precisam se mobilizar também, não apenas nós, mas já demos um grande passo, só não podemos cair na disseminação de ódio como vc disse. Que bom que mesmo pra dar dislike você entrou e ouviu o que eu tinha a dizer, sou muito grata!
@@CamiladaRainha Com certeza, e agora dei like haha Sou do ABC de São Paulo. Conheço muitos homens que aderem ao sagrado masculino. Meu namorado busca muito, mas é bem limitado ainda. Queremos sempre pesquisar mais. Tanto ele para poder vivenciar mais, quanto eu para aprender mais. Ultimamente estou bem para o lado da bruxaria natural, mas busco sempre saber mais sobre tudo. Pena que conhecimento gratuito é meio limitado, mas fiquei muito contente com seu posicionamento e por saber que você não é mais uma "vendedora" da ideia do sagrado feminino!
Que legal que vc é do ABC. Eu estou morando na divisa entre São Paulo e Diadema, não sei se fica muito distante de onde vc mora mas estou pensando em começar algo por aqui. Se te interessar me avise que mantemos contato. Mas de qualquer forma eu avisarei nos vídeos tb! ;)
@@CamiladaRainha Que legal! É um pouco longe, mas dá pra tentar haha super me interessei!
Thaís continua acompanhando aqui que em breve vou falar mais sobre os projetos. ;) se quiser me add no Facebook tb.
Comecei o vídeo armada de preconceito... Mas concordo! Vender algo sagrado é Realmente algo preocupante,e triste... É um conhecimento que merecia ser compartilhado de forma mais justa.
Sempre, sempre, sempre intuí isso. Me sinto muito representada pela sua fala! Já existe alguns artigos científicos que problematizam o comercio da espiritualidade. Escreverei sobre isso em uma sessão da minha tese, eu espero. Mas queria dizer que suas palavras me encoraja à meditar mais profundamente sobre o tema. Muita gratidão pelo compartilhamento.
Eu que agradeço, se puder compartilhar sua tese comigo depois ou algum artigo pertinente eu tenho bastante interesse, meu e-mail: vandanashakti@hotmail.com. ;)
Oi, me manda tua tese tbm? Ou qualquer artigo pertinente. Tenho mt interesse. Email: brunafmo99@gmail.com
Algum livro pra indicar sobre isso? Super me interesso. 🌼🌻
Heloiza, livro nunca vi... O que mais se aproxima na minha opinião é o Calibã e a Bruxa, que fala sobre a formação do capitalismo e sua relação com a inquisição e a demonização das culturas dos povos camponeses na Europa.
Van, querida! Fico muito feliz por termos uma mulher tão lúcida nesse universo do sagrado, é de extrema importância nos dias de hoje falarmos sobre isso, penso sobre isso já faz um tempo também, pois eu mesma já me percebi impedida de participar de diversos eventos e "rituais" que necessitam de um grande valor financeiro para participar, ou que fosse necessário estar vinculado a grandes nomes internacionais, PRECISAMOS desvincular esse religar feminino à esse comércio capitalista excludente que foi construido em cima dele nos últimos anos, muitas mulheres estão se abrindo para si mesmas nesses últimos tempos e acreditam que para se aprofundar precisam estar com esses grupos... Enfim, sábias palavras e reflexões... Sigamos no auto didatismo, ouvindo nossa sábia intuição e partilhando umas com as outras!
Nunca consegui participar de um círculo de mulheres, pois , sao sempre muito caros. E eu, de verdade, necessito fazer pela minha história com violências , abusos e traumas em relação a ser mulher que perduram até hoje. Nunca fui ajudada. Faço o que posso , medito , assisto vídeos, faço cantos , danço e etc na tentativa de me resgatar como mulher. Concordo muito com tudo o que você disse. Entendo que essas mestras e facilitadoras estão fazendo seu sustento tbm , no entanto, se for o caso de cobrar que cobrem um preço simbólico a todas nós ou que façam periodicamente círculos gratuitos para aquelas que não tem condições financeiras. Definitivamente fariam mais encontros de mulheres por serem acessiveis e teriam sua ''renda'' de forma consciente e justa. Vc ganhou uma inscrita e uma irmã espiritual, com certeza.
Parabéns ! 👏👏
Iluminação tbm significa queda das máscaras !
Amor não combina com exploração nem com o ódio !
Quando uma mulher acorda e é sensata,ela não é bem quista ...muitas vezes,nem em meio as mulheres...muito triste mana..desejo luz e paz a você amada 💕
Eu queria muito fzr. Mas infelizmente sou mulher periférica, e entre dar 500 reais em um curso desses por mais importante q ele possa ser, ainda prefiro pagar meus boletos. Só vejo mulheres padrão e elitistas nesse meio, q acham q todos tem as mesmas condições e oportunidades na vida. Eu fico chocada. Parabéns pelo seu vídeo, é bem isso msmo!
Obrigada Raissa, de qual cidade e estado vc é, mana?
Continue acompanhando o canal que vou compartilhar bastante conteúdo aqui sobre o Sagrado Feminino. :)
Existe uma bibliografia extensa sobre o tema.
Exatamente isso...quantos mulheres precisam e querem participar de rituais com a grande conexão da mãe Gaia com o propósito de elevação do nosso sagrado feminino.Porem o mercado capitalista está atingindo até o mundo espiritual, são tantos cursos, meditações,tantos diplomas, comercializando o caminho espiritual,sendo que não é bem assim.O processo de despertar não tem nada a ver com cursos,que são bem caros até,mas o grande processo está dentro de nós e a nossa cura também. Parabéns por sair dessa Matrix, até mesmo nesse processo espíritual existe a grande teia.
Acho interessantíssimo que você tenha se manifestado para abrir a mente de todas com relação a algo que é inato e não deveria ter virado comércio. Agradeço!
Mas fico muito feliz também por perceber através desse seu vídeo que, há 2 anos tenho caminhado nessa consciência sagrada e de cura, e graças a Deus não me separei das mulheres que desconhecem esse caminho, não gastei fortuna para me conhecer e crescer espiritualmente e nem vivenciei a solidão por isso.
A grande diferença talvez esteja em eu não ter nenhuma rede social e ter encontrado pessoas que doam informações ensinando o respeito em primeiro lugar!
Graças a Deus a experiência do sagrado feminino pra mim não trouxe nada do que você citou no vídeo. Beijos 😊
Nossa me identifiquei demais. Achei que seria um video talvez apelativo e de rompimento, mas me senti totalmente representada. Tbm comecei a estudar wicca, a deusa e a ligação com a natureza lá pelos meus 12 anos. Nada disso é novidade e sinto essa questão do modismo mto forte tbm. Me preocupa demais uma sabedoria tão ancestral ser cobrada absurdos, além de usar diversos elementos de apropriação cultural. Você foi perfeita na sua fala. Eu entendo que infelizmente tudo que se encaminha para virar uma instituição têm essas falhas, que ao meu ver só fazem semear coisas rasas. Por mais que queiramos enaltecer o que há de sagrado em nós, todo ser humano é falho. Somos canais de escuta e fala muitas vezes, mas vivemos numa sociedade que cobra ter um sustento e em vender o conhecimento. Ai rompe com o real sentido da conexão, da verdade e do envolvimento. Cabe a cada uma maturidade e discernimento na sua busca pessoal.
Que lindo você seguir seu coração! Quando decidimos viver nossas escolhas, seguir nossa intuição, pagamos um preço, por exemplo a solidão. Mas é passageiro. Daqui a pouco você encontra a sua turma! Bjs
Finalmente uma pessoa que pensa igual a mim.. desde que comecei a estudar sobre “espiritualidade” percebi que TUDO era pago. Como pode cobrarem para te ensinar a se curar? Pra te dizerem a “verdade” ? Jesus veio ao mundo e dedicou sua vida a falar sobre Deus e espiritualidade gratuitamente, ele nunca cobrou pra ensinar ninguém. Isso tem me deixado com o pé atrás sobre tudo...
Acredito que tenha que ter a energia de troca, nesse caso seria o dinheiro, mas nada justifica o valor abusivo, poderia ser um valor simbólico apenas pela troca de energia, ou se a pessoa tiver conhecimento para trocar já vale, o que não pode é só doar, doar, doar e não receber. Mas deixando em destaque que nada justifica o valor abusivo
Tem uma moça que eu sigo a Fernanda Vasil que ela fez um ebook Recomeçar, quero muito comprar e ela só cobra valor simbolico. O que vc quiser dar. Achei muito legal, se eu pudesse ja tinha comprado mas é que eu infelizmente nao tenho 5 reais pra gastar
né? e tem ''espiritualista'' cara de pau que tem a pachorra de dizer '' o dinheiro não é nosso inimigo, se vc tem problema com dinheiro é pq vc tá criando essa realidade pra si'' tipo?????
como se não existisse um sistema monetário extremamente opressivo determinando como a vida das pessoas vai ser. eu fico possessa com esse povo vendido.
Faço um com preço bem acessível.
Provavelment esse sagrado feminino não vai levar nenhuma mulher pra realização, transcendência do ego...
Sabe que você me mostrou uma outra visão que até então eu não tinha percebido? Realmente, está "virando coisa de rico". Eu me cobrava por não ter"feito o tal curso" mas não é esse o caminho. Sem contar que temos acesso à livros e muitas informações para o nosso conhecimento. Eu faço parte de um grupo de Mulheres onde sou coordenadora há cinco anos, nos encontramos no vivencial uma vez no mês, em uma praça, com um lindo jardim, onde dançamos, conversamos, trocamos e buscamos o auto conhecimento, aprimoramento espiritual. Nos outros dias nos mantemos unidas através do grupo no face e no chat do whatss e o nosso principal elo é a AMIZADE. Gratidão pela sua sinceridade nesse vídeo,realmente o SAGRADO está na simplicidade, no acolhimento à todos os seres.
Olá, hermana! Concordo plenamente com tudo o que você disse sobre essa elitização e comércio espiritual. Por isso criei um grupo chamado "Mulheres Cuidam de Mulheres - M.C.M" aqui no sul de Minas e temos um grupo no Facebook com esse mesmo nome. Nesse grupo nós incentivamos o trabalho voluntário e de doação entre mulheres. Se você e outras mulheres se interessarem pelo nosso grupo, é só pedir para adicionar! E acredito que essa ideia possa se espalhar pelo país afora e engajar mais e mais Mulheres a se conectarem de forma simples, espontânea e de coração! Um abraço bem forte e estamos juntas!
Não achei o grupo no Facebook!
Eu me senti muito confortável com suas palavras. A questão da apropriação cultural e da espiritualidade como mercadoria me incomodam demais.
Fico pensando: e mulheres que não possuem condições de participar de círculos, como podem se "curar"?
Vc é muito lúcida e gostaria muito de conhecê-la pessoalmente. Um abraço apertado!
Amanda gratidão! Pois é... infelizmente quem chega nessas pessoas é o Evangélico, quiçá Católico que é às vezes é mais elitizado também. E aí cadê a opção pra mulher se empoderar se só tem o cristianismo que chega nos mais pobres? As pessoas precisam ter opção, possibilidades... de onde vc é? Um abraço! ;)
@@CamiladaRainha eu sou do Rio de janeiro, meu bem.
Amanda já morei por perto. Hoje em dia tô em SP. Se algum dia vier pra cá nos conhecemos, ou se eu for pro RJ quem sabe né rs
Com certeza
Comentário perfeito!
Obrigada mais uma vez, li o texto, acompanho o grupo no face e me sinto representada por suas palavras... Obrigada por falar no social... Desconstruir é incluir... Gratidão 💜
Concordo super contigo♡
Parabéns pela coragem de falar sobre esse assunto de forma aberta.
Senti uma profunda identificação o que voce expressou aqui... esse vídeo precisava existir mesmo! Gratidão por partilhar, mana! Somos uma 🌸
Provavelment esse sagrado feminino não vai levar nenhuma mulher pra realização, transcendência do ego...
Exatamente o que penso ,virou um verdadeiro comércio ,eu também conheço o sagrado feminino na bruxaria isso a 20 anos atrás e não tinha comércio para vivenciar e se conectar com a Deusa !!
Bem como o movimento feminista que acaba distorcendo a amplitude!
Realmente temos de pensar no todo! E alcançar todas as mulheres possíveis, para que elas também abram os olhos de como o patriarcado afeta profundamente nosso sentir e viver!
Grata pela troca irmã 🙏🏼❤️
Obrigada por esse vídeo.
E sou homem e vivo o sagrado feminino sem cursos ou opiniões,vivo de coração aberto para a Deusa,o comércio das crenças sempre existiu basta não fazer parte,Namastê!!!!
3 anos depois da publicação desse vídeo e acabei nele. Seu vídeo me representa e me senti induzida a vê-lo antes mesmo de qualquer um sobre essa temática. Sou iniciante na religião da Deusa, também na bruxaria natural, e tudo que vejo é pago, cobrado, taxado, dogmático e padronizado. Até mesmo os próprios rituais criados pedem muito pouco de uma conexão espiritual de fato. Espiritualidade não se compra com cursos e diplomas. Se constrói a partir do seu Eu com a Fonte que você escolhe seguir. É intuitivo e sensitivo. Hoje temos uma internet com muito conteúdo, porém limitado e cobrado - caro - para se aprender saberes que antigamente ainda se era passado de boca em boca e vivência. Infelizmente 3 anos após seu vídeo isso é ainda mais real!
Tem TAAANTA coisa que precisa ser questionada nesse meio espiritual, que NOSSA... Obrigada por esse vídeo!
Agradasse ao meu coração de uma forma inédita!!!!linda linda!!!!parabéns pela iniciativa Deus te abençoe imensamente e muitas luzes lindas no teu caminhar e continues esse lindo trabalho ALINI DE FLORIANÓPOLIS NOVAMENTE
Sigo vc faz tempo, sempre vi muita sensatez em tudo que fala e no que tem feito.
Concordo plenamente com vc, na realidade nunca me expressei publicamente pelos motivos que vc fala nesse vídeo. Porém, acredito que cada um tem uma missão, o que vc tem feito lindamente!
Vc é linda demais (dentro e fora), quem tem sensibilidade percebe que aura linda vc tem. Sinceridade, integridade, harmonia... algumas das coisas que fluem livre e espontaneamente de vc.
Sei que stá amparada nessa missão de levar adiante os Atributos da Deusa e da Essência Feminina, de forma honesta e verdadeira, neste momento tão importante da nossa e (ou) na Vida de Gaia.
Ana, fico feliz que acompanhe, também sou muito grata, muita gratidão pelo carinho e apoio. Forte abraço! ♡
Eu nem tinha entrado de fato no sagrado feminino, mas eu estava pesquisando e foi realmente essa sensação que tive, concordo plenamente que existe isso sim, estão fazendo mercado e excluindo o sagrado masculino e deixando de equilibrar as duas energias.
👏👏👏👏👏
Exatamente.
Minha querida gratidão por esse vídeo, mesmo após 5 anos que vc gravou ainda impacta a gente, vc falou tudo com muita lucidez essa questão tóxica que distorce o que realmente é sagrado e é exatamente isso que adoece o inconsciente coletivo há muito tempo. A raiz dos problemas no mundo é essa distorção, essa competitividade nociva sem noção do real. Muito obrigada por esse vídeo e parabéns por sua coragem pois o que é sagrado não se comercializa. Gaia te honra!
Gratidão, Ju, seja bem vinda! 🙏🏽💕
Extremamente pontual sua reflexão!!! Gostei muito mesmo. Estão vendendo algo que não é de pertencimento de alguém, não é vendavel. Virou comércio mesmo. Acho que nós mulheres precisamos de solidariedade umas com as outras. Não só nós mulheres mas nós seres humanos neh.
Nossa... Entrei aqui achando que ia ouvir merda. Mas muito coerente o que disse. Obrigada por partilhar, concordo com seu ponto de vista. Nós todos somos um!
Eu, comecei a ter contato com este tema, nas redes sociais a bem pouco tempo.
E nesta semana, pude participar de uma roda de dança de círculo, através de uma amiga, que nos presenteou com esse trabalho maravilhoso.
Ficamos encantadas, querendo mais. Fomos falar com a facilitadora, e a surpresa 1.500 reais, para trabalhar com 10 mulheres.
Fiquei sabendo que está barato e que é muito mais em alguns lugares.
Pensei muito nas mulheres, que não podem pagar e que eu acredito que são as que mais precisam.
Hj, exatamente hj, pensei que se eu tivesse um curso, eu iria montar um grupo para essas mulheres.
Agora à noite me deparo com este seu depoimento, pensamento, desabafo, enfim td que eu precisava ouvir, para validar o meu sentimento.
Parabéns, eu pensei em usar o título de o PODER FEMININO, FASES DA FEMINILIDADE!
Vou pensar em um projeto que beneficie as mulheres menos favorecidas.
Vc me representa!
Perfeita! Esse padrão exigido para roupa , dinheiro , pensamento etc é um mercado que ao contrário do que promete (cura) traz uma sensação de impotência, despertencimento e desagregação. Amei seu ponto de vista e fico feliz que existam pessoas que façam esses trabalhos com intenções genuínas. ❤️
Eu. Tenho a mesma visao.porq pra mim sagrado é sagrado e vem de Deus e q deve ser compartilhado e ñ comercializado eu vejo o sagrado fem como a nossa forca interior q vem do nosso espirito da nossa escencia. A nossa escencia feminina...parabens por ser tão sensata
Há varios tipos de circulos femininos... terminei de fazer uma formação de sagrado feminino, mas sempre tive dentro de mim que é preciso equilíbrio, respeitando inclusive o masculino, não exluindo os homens até pq a natureza precisa dessa energia de dualidade... e realmente é necessário fugir dessa questão de querer ganhar dinheiro a todo custo, não deveria funcionar assim pelo menos... resta a quem acredita nos circulos femininos fazer a sua parte, da forma que acredita, que é reverenciando a deusa em cada mulher. Muito legal teu ponto de vista. gratidão por compartilhar.
Gratidão🙏
Estava confusa já que comecei estudar agora sobre o assunto é logo encontrei seus vídeos.
E Vi sua idoneidade falando e explicando!
Penso q podemos SIM contribuir qdo alguém estudo por aquilo para nós beneficiar porém tá realmente complicado.
Parabéns estudarei c vc😘🙏❤🌺
Gratidão ♡
Eu fui procurar algum vídeo sobre esse assunto e sempre achei estranho essa denominação de "sagrado feminino" estranha. Estou voltando depois de anos a estudar por mim mesma, comprando meus próprios livros, estudando sozinha e estou bem com isso. Ontem vi em uma página no Instagram exatamente sobre a venda de cursos e me senti mal por isso, até acabei debatendo isso com meu esposo. Hoje me deparei com seu vídeo e agradeço por ter chegado até mim. Gratidão por encontrar alguém que tenha falado sobre isso de forma tão lúcida e sincera
Recomendo que assista os vídeos novos do canal, amada, em especial esse:
ruclips.net/video/NQ3TY8MEIG4/видео.html
Boa tarde,eu nunca participei desse ritual mais com concordo plenamente com vc quando vc fala que virou comércio ensinamentos que deveria ser usada como uma ferramenta de auto libertação mais a forma como é ensinada fica difícil ser alcançada pelas pessoas que não podem pagar.Parece que estão vendendo "títulos celestiais" que só terão direito quem pode pagar,esse comércio é muito triste...
Seu vídeo é antigo mas suas palavras continuam atuais e necessárias! Principalmente agora que as plataformas de cursos, lives e imersões aumentaram. Estou trilhando esse caminho de forma solitária e é bom q existam opiniões como a sua para abrir os nossos olhos, nem tudo é óbvio para quem é novo nesse meio então obrigada ❤
Seja bem vinda! 🙏🧙🏽
Oi! Fiquei espantada com o título, logo agora que iniciei o estudo do Sagrado Feminino, fiquei curiosa e escutei e fiquei feliz pelo seu posicionamento, eu também concordo com você, sinto também interesse em trabalhar com mulheres em situação de vulnerabilidade social. Vou acompanhar o seu canal💡
Precisamos acessibilizar pra que todas tenham acesso. Não tem progresso sem acesso.
Estou vendo seu vídeo hoje,dia 22 de Nov de 2022 e te falo,SUAS PALAVRAS SÃO TÃO ATUAIS! Comecei a pouco nisso do sagrado Feminino e da espiritualidade mais livre e talz ...e nossa é impressionante a força comercial que isso ganhou....eu confesso que até cheguei a desanimar pq parece que tudo é curso carissimo,circulos absurdos.... Em fim.... Quero deixar aqui minha gratidão por sua sinceridade em falar tão ABERTAMENTE sobre um tema tão sério! Gratidão e gratidão
Eu tô lendo os livros, não penso em participar de grupos. O livro da Miranda Gray tem feito bem para mim. E vou ficar só no livro mesmo. Parabéns pelo vídeo..
As pessoas que se afastam de nós é porque não estão mais alinhadas com a nossa frequência. Deixe ir.
Todas as colocações sao reais. Parabéns, não te conheço e vou te seguir. Concordo com tudo que vc falou. Tudo vira comércio e onde fica o Sagrado?? Parabéns pela coragem......
Primeira vez no canal apareceu este título e me chamou a atenção, concordo com vc e vc ganhou mais uma inscrita🙏💚
Seja bem vinda! 🙏🏽😊
Você ganhou uma seguidora. Parabéns pela coragem em dizer a verdade em meio a tantas “meias verdades”.
Gratidão mana!
Até que enfim encontrei alguém que se encaixe com meu pensamento. Eu tô fazendo meu resgate com base na minha intuição, usando óleo essencial, meditação, reflexão e autoconhecimento 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Excelente vídeo. 👏🏻👏🏻😘😘
Gratidão por esse video!! Ameeiii demais s2 s2 s2
Entrei aqui esperando uma coisa, e foi outra. Que maravilha !!
Eu amo sagrado feminino, sabe. Mas do meu jeito ! heheeheh
Eu já venho separando joio do trigo faz tempo, e por isso tenho encontrado videos como o seu.
Eu sempre fui uma mulher q se chamaria , tentei me encaixar nesse padrão de feminino passivo, pois realmente estava cansada, mas não durou muito tempo. Logo eu voltei pro meu eu kkk, só que mais equilibrada, de fato.
Descobri no Tarot que sou filha de Atena, ai tudo fez sentido hehehe!!
Eu tenho percebido sim todo esse comércio que tem virado o SF, além dele ter sido cooptado pelo patriarcado, pelo discurso do feminino europeu colonizador, e pelas próprias terapeutas evangélicas (feminino bíblico).
Distorcem saberes antigos pra encaixar nesse padrão de feminino submisso, pra justificar a (re)colonização do útero e dos corpos das mulheres como um todo (inclusive as trans).
Isso já havia sido previsto por uma autora (esqueci o nome) de que o patriarcado iria se camuflar novamente dentro das próprias linguagens q deveriam o atacar. Ele não quer perder, quer sobreviver! Então, o espertinho vai usar de golpe baixo.
Eu já pensei no termo , usando como base os verdadeiros saberes das mulheres de povos antigos (que foram colonizados), onde os vencedores (europeus, romanos, etc) impuseram o padrão de feminino dócil e submisso. Precisamos romper esses grilhões, pois o SF moderno está reproduzindo o FEMININO EUROPEU COLONIZADOR (com a bíblia escondida de baixo do braço).
Precisamos entender onde está a ferida, pra poder atacar no lugar certo !!
Vou pensar em outros termos tbm, pois quero produzir material de sagrado pra mulheridade cis e trans, onde a ciclicidade seja vista como libertação, e não prisão, pra úteros de carne e não-carne. Mas ainda estou estudando muito sobre, estou só começando a estrada. Então, que venham as inspirações!
Mais uma vez obrigada, e gratidão pelo espaço !!
Gratidão pela partilha, irmã! Atualmente já não vejo problema no uso desse termo "Sagrado Feminino", mas acabei focando mais em outras áreas da espiritualidade já tem alguns anos...
Acho que esse termo "decolonial" deve ser usado com bastante cautela, mas pode ser uma direção...
É uma pena que até isso está sendo cooptado pelo sistema, pelo capitalismo, Xamanismo, Ayahuasca, tudo... se vc pesquisar em qualquer lugar vai aparecer como um produto, vai ser difícil dissociar os termos... mas enfim, hoje tenho pensado mais em fazer as coisas como acredito, e deixar estar, porque deturpação existe em tudo, não só no meio espiritualista.
Bem vinda ao canal! 🙏🌹
Super concordo.
Estava conversando hoje mesmo com uma moça sobre cobranças , ou cobranças absurdas em coisas espirituais...
E aí seu vídeo apareceu pra mim.
Penso que deveríamos ser todos uma grande família e nos apoiarmos uns aos outros sem exceção. Queria muito que este sistema mudasse. E por isso não concordo com pessoas que fazem de algo tão sublime um comércio.
Já queria que o comércio acabasse, imagina quando envolve a espiritualidade.
De qualquer maneira; nascemos, e ganhamos inteligência, aos poucos consciências de coisas diferentes , e tudo mais,por algum motivo que acredito eu ninguém saber exato o porque. Como o que está a ocorrer no mundo neste momento; é o que se fala sobre expansão da consciência e despertar espiritual. De algum modo isto vêm a cada um.
E provavelmente, fazendo curso , buscando sobre isso ou não.. o despertar irá ocorrer. Porquê o despertar é como nascer... é para todos. E provavelmente quem ainda não tem consciência pra uma determinada coisa, como ex: cobranças deste tipo e etc... chegará o dia q a terá.
Assim será, querida! 🙏 Façamos nossa parte aos pouquinhos. 💕
Bastante LUZ e apoio na sua caminhada e batalha CONTRA todos os seres demoníacos comerciantes do sagrado. Devemos refletir e despertar para uma espiritualidade caridosa, com amor e compaixao onde o dinheiro nao seja o mestre
Por isso sou uma Loba solitária, quem tenho que ajudar, ajudo e siga o seu caminho. Nada contra quem faz em grupo, mas gosto de ser loba solitária. Parabéns pelo conteúdo
Gratidão 🙏🏼
Espiritualidade é o social, infelizmente o ego faz as pessoas querem "ganhar" em tudo...
Parabéns!!! Tiro o chapéu pra vc!! Te mando muito amor! ❤
Gratidão, Renata, estou de volta com as gravações, terá mais vídeos muito em breve! Continue acompanhando o canal! ;)
Não sabia o que era isso de sagrado feminino, que ultimamente oiço tanto, então pesquisei e vi seu post.
Gostei dessa sua visão.
De facto,seja o " sagrado feminino" seja outras vertentes de outras terapias, está a cair de novo no erro de Atlântida.
Comercializar espiritualidade, padronizar, estereotipar acaba por ser a mesmíssima coisa que religião.
É muito triste esta tendência do ser humano. Chama- se " posse" , APEGO!
Vc tá certa SIM!
Grata por sua partilha
Oi mana, gratidão por compartilhar seu ponto de vista com a gente.
Realmente muitas coisas vem se popularizando, caindo em estereótipos, virando comércio espiritual, se banalizando etc. Sempre irá existir pessoas querendo tirar proveito de tudo, mas claro não podemos generalizar. Concordo que sagrado feminino não é terapia e que há hoje em dia pessoas cobrando preços absurdos e misturando várias coisas, mas também tem o outro lado que segue essa linha que você segue, mais social. O que acontece é que em muitas rodas de sagrado feminino acabam trazendo outros recursos para ‘agregar’ entre eles terapias como por ex. yoni egg etc e esses sim já é um outro segmento e tem um custo, ou pedem um valor para cobrir certos gastos como espaço, alimentação, material...
Não temos que fazer exclusão e sim inclusão, mas também não podemos dizer que quem cobra um determinado valor pra suas rodas está errada, não precisa ter um curso pra trabalhar com isso, mas tudo bem se tiver, tudo bem se a pessoa está investindo e tudo bem se ela for cobrar uma energia de troca $$, alias ela investiu nisso e talvez precise de um retorno e é comprovado que uma grande porcentagem de pessoas não dão valor quando é ‘de graça’. Nós temos que se unir, apoiar, claro que não temos que concordar com tudo. Gostei do seu vídeo, te entendi, é a sua verdade, mas uma certa parte tenho uma opinião diferente.
.. Da a impressão de quem faz roda e cobra por isso tá indo contra a maré, saca...
Existem muitos projetos sociais lindos, assim como existem projetos que cobram um valor e são bons e tem um proposito também. Ai cabe a pessoa ir onde puder e sentir. Não vamos desvalorizar o trabalho das manas que vivem pra isso/disso e precisam de uma renda. Conheço mulheres que só trabalham com o sagrado e precisam do dinheiro pra N motivos e está tudo bem. E quem está fazendo isso visando só o dinheiro, o comércio, sem proposito vai ter sua colheita em cima disso.
Gratidão pelo comentário, mana! Realmente não me "desce" a pessoa viver disso, assim literalmente como uma profissão, assim como não me descem os pastores evangélicos que vivem do dinheiro dos fiéis. Sei que é um tempo de expansão de consciência e muitas pessoas estão mudando para empregos que vibram mais conforme os seus valores, mais ecológicos, conscientes, etc, mas vejo isso como uma confusão que precisa ser sanada, talvez essas manas precisem se encontrar profissionalmente em algo que se alinhe ao seu propósito de alma, ao seu Sagrado, e não comercializar o Sagrado em si, mas tornar a sua profissão algo "do bem", algo que realmente colabore com a sociedade e tal... Eu me vi nesse dilema, pois tenho um chamado bem forte para o sacerdócio, então hoje estou me adequando a essa nova vibração encontrando um meio de trabalhar na matéria com amor, para ajudar o próximo sem comercializar o Sagrado... Bem, é só mais um ponto de vista, bastante tempo após ter feito esse vídeo numa fase um pouco deprê da minha vida... Mas muita gratidão pela sensibilidade, mana. Um abraço! 😙🙏
Gratidão 🙏🏼
Mana você me representa! Ahooo 🥁🏹💚
Estamos juntas! Aho!
Oi, minha irmã. Assim como muitas que vi nos comentários, também vim armada para olhar o vídeo, mas gostei muito de tua coragem e doçura ao expor tua opinião. As pessoas que eu conheço que fazem esse movimento, até cobram pelo trabalho, mas com valores quase que simbólicos (para cobrir despesas de locações, etc), cada uma vai como quiser vestida. São pessoas serissimas. Não acho que a espiritualidade deve estar dissociada do prosperidade, até mesmo para equilíbrio da lei do dar e receber. No entanto, de fato, temos um mau uso por parte de algumas pessoas. Eu já participei e amei a condução. Senti verdade, uma cura muito forte. Um beijo.
Oi Patricia, concordo que a espiritualidade não deve se dissociar da prosperidade, mas o que é prosperidade? Dinheiro? Prosperidade tem a ver com abundância na sua vida que nem sempre tem a ver com bens materiais, mas a conforto, alimento e felicidade, mas numa sociedade de consumismo exagerado esses conceitos acabam se deturpando, infelizmente. Eu ainda quero gravar um vídeo mais específico sobre troca, prosperidade e lei da doação explicando meu ponto de vista com relação aos trabalhos espirituais, mas por ora te recomendo esse texto que escrevi para explicar melhor qual a minha crítica com relação ao comércio:
www.materuniverso.com.br/2018/11/osagradofemininodestruidopelasociedadecapitalista.html
Gratidão por comentar e contribuir com esse debate, querida, acompanhe o canal que terá mais vídeos sobre o assunto, inclusive estou editando agora um sobre o Sagrado Feminino e a Bruxaria ;)
Abraço!
Fica em paz minha querida você está certa coberta de razão e muito conciênte, gratidão por sua existência. Você é uma autêntica trabalhadora da luz e está apoiada de várias maneiras siga firme porque mulher de verdade é você que não sucumbe ao as ideias fracas. 👁️🙏❤️
Que video necessario ! obrigada por ele,estava conversando sobre isso ontem
Que linda! Sua fala me representa muito.
Eu penso muito que o Sagrado Feminino é para todas e não é para ser um comércio!!! Gratidão, irmã! 💛
Eu que agradeço, bem vinda e continue acompanhando que teremos novidades em breve!
Boa reflexão. Também vim aqui bem armada, mas percebi que concordo demais com as tuas palavras e eu já vinha refletindo muuuuuito sobre isso. Sempre estudo sobre o sagrado feminino, mas me questionava demais quando via esses cursos extremameeeeente caros e realmente como uma validação universitária... E sobre os esteriótipos tbm. Não acho que o problema seja o sagrado feminino, é uma força muito grande espiritualmente. Mas realmente esse cuidado e linha tênue do comércio espiritual...
Muito pertinente o seu vídeo. Parabéns por ter coragem de ir contra o que a maioria faz, e por ter coragem de falar do assunto.
Na minha cidade vai ter um retiro que queria muito ir, perguntei o preço e a moça me informou a bagatela de R$ 1.500,00. Eu estou arrasada pq gostaria muito de ter a experiência e nunca encontrei nada na minha cidade relacionado... o comércio espiritual é real!
Que vídeo maravilhoso.. Obrigada por ele! To com você nessa ideia
Gratidão mana! Justamente essa a minha posição e muito feliz de estar sozinha nesse posicionamento 🌻💜
Oi meninas. Gostei de suas ideias. Também penso que estar consciente é mt importate. Sem roupas determinadas ou estereotipos. Não sou menos feminina pos usar calças. Nem me sinto melhor quando uso saia. O que vale é o seu interior. Sagrado somos todos nós. Luz.
Cheguei aqui querendo conhecer, pois mesmo não conhecendo, percebi a padronização e a comercialização, como não ser atingida por esse comércio?
Estudando autônoma mana, buscando sua independência espiritual e buscando grupos que funcionem de forma colaborativa ou gratuita. Ou praticando sozinha e depois abrindo seu próprio grupo de estudos ou círculo. Aqui no canal tem bastante material sobre isso. 😊
Não posso pagar também... alguém me indica atendimento gratuito? Obr!
Perfeito!!! Tbm me perguntei sobre esse reforço de estereótipos pregado por estes grupos...
Acho um absurdo cobrar para mulheres participarem de rodas de Sagrado Feminino.
ufa, que conforto ouvir esse ponto de vista! tbm comungo dessa crença de que podemos cultuar circulos de mulheres sem exploração financeira, respeitando minha identidade, incluindo mulheres transgenero,
Eu vim para nesse vídeo umas 3x e nas 3x eu me armei com pensamentos do tipo: (lavem querer fala mal do sagrado feminino. Não vou assistir pra não me contaminar). Mas na quarta vez eu resolvi assistir e pá... O que eu já percebia foi dito por alguém com mais coragem que eu. É exatamente tudo isso daí que vc falou: Mulheres padrão, com boas condições, profissões,com mais possibilidade de acesso cobrando valores que não é acessível para todas. Eu mesma quis participar de uma vivência mas deixei de ir pq tinha que ir de saia e eu não gosto de saia,não tenho nem saia. Participei de uma vivência de autoconhecimento onde eu era a única negra e pobre da roda. Fui rejeitada por algumas e até sofri preconceito de uma outra que em uma das dinâmicas fingiu que já tinha um par só pra eu não fosse o par dela. Outra mentiu que já tinha gente do lado dela só pra eu me retirar e depois eu fui vê que tinha mais uma cadeira vazia do outro lado dela e que não tinha necessidade de pedir pra mim sair. Eu nunca comentei essas coisas com ninguém é em nada por medo de ser mau vista, mas esse teu vídeo me obrigou a assumir a verdade dos fatos. Rola tudo isso daí que vc falou.
Sinto muito pelo que vc passou, mana. Realmente precisamos falar sobre isso...
Existe um comércio crescente envolvendo essa temática sim. E já li e ouvi exageros e distorções sim, é preciso ter cuidado e filtrar o que está sendo oferecido por aí.
Esse vídeo é muito bom,eu tenho pensado sobre tudo isso a um tempo. E pra mim nos mulheres já temos essa sabedoria dentro de nós
Eu pretendo abrir rodas de conversas numa praça pública perto de minha residência ; porque na praça? Para que todas as pessoas que passem e observem tenham acesso ao que está sendo posto e discutido ali. Que a comunicação seja feita para mulheres ou pessoas que não saibam absolutamente nada sobre aquilo" e queira saber ..mulheres reais, do dia a dia..trabalhadoras. Acho que também é uma forma dessa sabedoria chegar a todxs.
Compactuo profundamente de seus apontamentos. Agradecida por sistematizar sua leitura espiritual para o social também 🙏🏾🌺
Olá Vandana. Tb comecei a pouco a me interessar mais sobre esse tema, e por isso tenho pesquisado, feito leituras, assistido vídeos, etc; e assim cheguei neste seu vídeo. Meu conhecimento e embasamento ainda é mínino, mesmo assim tenho percebido muito essa comercialização, exclusão...q vc citou. Agradeço pelas suas palavras neste, que com certeza me ajudarão a refletir mais sobre o assunto. Abraço. "Inté!"
Seu canal é uma obra prima!!!! Acabei de conhecer! ☀️🌙⭐️
Olá! Acabei de assistir o vídeo e apesar de gostar e viver o termo "sagrado feminino" concordo com bastante dos pontos que você colocou! Mas, gostaria também de contar algo bom para vocês, acredito que coisas assim merecem ser compartilhadas. Inicialmente conheci a Wicca aos 12 anos e me encantei, apesar de não ser dessa religião guardo esse período com muito amor, pois foi a partir dele que me adentrei ao mundo espiritual, em 2016 conheci o sagrado feminino, em 2017 frequentei a primeira roda de sagrado feminino em uma roça vizinha de minha cidade, frequentei durante um ano e mesmo após parar de ir nessa roda continuei vivendo o sagrado em mim, contudo sentia falta de estar em conjunto com outras mulheres, foi quando junto com mais uma amiga resolvemos iniciar uma roda se sagrado feminino na nossa cidade. Essa roda se tornou casa, os primeiros encontros tinham poucas mulheres, o último para minha surpresa e gratidão havia 22 mulheres 🥰🦋 somos um grupo livre, sem envolver dinheiro ou alguma obrigação que remete esteriótipos, é lindo olhar essa roda e me encantar com a diversidade de mulheres, com calça, saia... Enfim, buscando a liberdade.
Gratidão pelo vídeo e por regar em mim a consciência cada vez maior que estou trilhando um belo caminho, não sozinha, mas juntas!
Sua história também é inspiradora mana! Gratidão por compartilhar, eu também comecei a estudar a bruxaria com a mesma idade que vc, rs ❤
Parabéns minha linda, vc tem realmente compromisso com a espiritualidade e expansão da consciência da humanidade. Outros, como você bem colocou, estão fazendo comércio da espiritualidade e estão totalmente fora do conceito do que é sagrado e só preocupados com o faturamento. Nada de espiritual!.
As pessoas corrompem o sagrado... isso acontece desde que nasci! Não pago por fé nenhuma, PESADO
Eu estou tendo acesso a esse conteúdo agora e gostaria muito de aprender mais e me deparei com o valor carérrimo... Achei triste demais.
Tamara, entra em contato comigo no Instagram, temos um Círculo online com contribuição livre. Meus links então na descrição. 😉🙏🏼
Eu achei título curioso mas te escutei e vi uma razão, nos cursos já passei por olhares uma vez que não fui de saia jamais achei que fosse passar por isto. É lamentável.
Eu tbm vi o título e pensei: " não vou ver esse vídeo, vai falar mal das práticas do sagrado feminino". Mas daí eu me interessei , pois depois percebi que poderia falar dos estereótipos de gênero que podem estar inclusos nessas reuniões. E é isso mesmo! Gostei muito do vídeo, pois abre os nossos olhos para certas ciladas que podemos cair, seja pagando por rituais caros, seja caindo novamente nos estereótipos de " feminilidade". Na minha cidade mesmo, só há essas reuniões de sagrado feminino nos bairros nobres, nem sempre são rituais gratuitos ou baratos e alguns até pedem que as mulheres vão de saiote! Devemos cultuar o nosso sagrado sem fazer disso algo comercial.
Ganhou uma seguidora, eu realmente sinto isso, parei o anticoncepcional recentemente e estou tentando me reconectar com o meu lado feminino, e me deparei com isso, a maior parte do conhecimento é dado de forma cobrada, mas não vou me entregar ao comercial, irei estuda e pesquisar de forma gratuita, sou capaz e sei disso, gratidão 🙏🏻
Excelente Irmã 🙏🏾🌟❤️. Parabéns pela CORAGEM e AUTENTICIDADE👏🏾👏🏾👏🏾. Também vejo como você e isso me incomoda e me entristece.Ainda se essa gente cobrasse um valor popular e acessível para a maioria de nós MULHERES,eu até não me importaria mas são sempre valores $$ para um determinado padrão e classe.Eu tenho buscado por mim mesma também fazer minhas CONEXÕES com esse SAGRADO FEMININO através de conhecimentos básicos que fui aprendendo nessa CAMINHADA ESPIRITUAL e tem me ajudado bastante até agora.Porem,estou precisando me aprofundar mais também.
Da onde você é?Eu sou daqui de São Paulo.Tem algum contato?
Bem vinda, Carol! Eu estou em Itanhaém-SP, atualmente mantemos um Círculo online com contribuição consciente, caso queira participar o link de inscrição está aqui no final da descrição do vídeo. Não tenho nenhum contato em São Paulo, mas eventualmente estou por aí também. Axé! 🙏🏽❤
@@CamiladaRainha MARAVILHA 🙏🏾❤️🌟!
Parabéns pelo seu posicionamento. Dentro do que sabemos que todos somos um, a ideologia hoje imposta não se enquadra nessa importante verdade.
O equilíbrio é a chave: o foco é o equilíbrio justamente para mostrar a nós mulheres que temos dentro de nós as duas energias, e elas precisam estar em equilíbrio para o verdadeiro alcance da harmonia.
Parabéns mais uma vez 👏👏
Não tenho conhecimento, mas amei sua postura de tratar as mulheres como seres humanos, olhando para suas necessidades. Que sua intuição possa trazer grandes conteúdos para este canal. Já estou me sentindo sagrada 😍🙏
Melhor vídeo sobre o assunto... adorei sua visão colocando a questão de classe... mto importante....
Descobri vc hj e já me inscrevi
E adorei sua colocação...
Concordo concordo e concordo!💛🌼
Eu fiquei muito triste essa semana quando depois de muito procurar um grupo de mulheres elas queriam cobrar altos valores para participar....desvirtua a real convicção do sagrado.
Oi mana, quero te agradecer por esse video, por tudo que disse. Concordo plenamente contigo. Sempre quis participar de rodas e fazer cursos, mas me via obrigada a desistir pelo investimento.. uma unica vez consegui participar (de um circulo que custava 450 reais) fazendo uma troca por joais para as meninas que estavam participando. Foi maravilhoso, mas eu sempre com esse pensamento de "porque uma coisa tao linda e que demonstra tanto amor tem que ter um custo altissimo assim?". A mim parece que isso faz com que até o amor e a relaçao com essas outras mulheres se torne uma coisa meio comercial, superficial.
E quando sai de lá já comecei a criar em minha cabeça uma forma de passar isso adiante de outra forma, que incluisse todas as mulheres. Desde então fiz apenas um circulo de mulheres e sempre comparto com quem puder um pouquinho do que aprendi e vivenciei, mas sei que preciso estudar muito para fazer algo grande. Te ver e conhecer o que está fazendo me inspirou muito.
Não conhecia seu canal mas agora vou acompanhar sempre, e se possivel quero conhece-la pessoalmente.
Um grande abraço e muita luz!!!
Oi querida, fico feliz que tenha se identificado! De onde vc é? Vamos conversar ♡ bjs
Entrei para reforçar sua posição. Conheci os Céltas há pouco e achei lindo, me interessei. A medida que me aprofundava deparava com o que você fala e o encanto está enfraquecendo, não concordo com muitas coisas e não pagarei. Preciso de ajuda e ainda tenho que pagar um preço alto? Não! Concordo com você.
Concordo! Ficou um nome "famoso" e tem gente que aproveita pra lucrar com isso. Abraço🙏Ahow✋
Gratidão! Gratidão! Gratidão! Acolho seu sentimento...obrigada por compartilhar!!!
Parabéns,estava pesquisando sobre isso,e realmente,os que vi era fazendo propagandas de livros etc!!!,,,,Muita gratidão pelas suas palavras!!!!
Concordo com tudo! Vejo mais igualdade e aceitação dentro do meu grupo de amizades com mulheres que nem sabem o que é o Sagrado Feminino. Sempre me peguei pensando o porquê tantos cursos nessa área, parece que você só "alcança" a Deusa se fizer tudo isso... e sim, acaba nos afetando pois não ter condições de participar desses grupos nos coloca de lado.