Divisão de tarefas e responsabilidades com os filhos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 фев 2025

Комментарии • 153

  • @mariamoreira3310
    @mariamoreira3310 6 лет назад +45

    É um verdadeiro deleite assistir uma youtuber tão maravilhosa, tão esclarecida ,vc é uma pessoa que pode- se ouvir por hs e não se cansar pois o papo é extremamente agradavel ,amo.Bjs!!!

  • @carolvieira8250
    @carolvieira8250 6 лет назад +9

    Ahhhh você foi perfeita!!! Lavou nossa alma e colocou a nossa voz para o mundo. Penso igualzinho como você e aqui em casa é exatamente isso. Meu marido é filho único, foi criado de forma bem protetora, mas ele lava, passa as próprias roupas, lava a louça, lava um dos banheiros de casa, passa aspirador, tira pó. Sabe por que? Porque moramos na mesma casa, logo temos as mesmas responsabilidades.
    Não tenho filhos, mas tenho 2 cachorros e 1 passarinha. Tanto eu quanto ele cuidamos dos animais, dar comida, fazer carinho, levar para passear, limpar a sujeira, levar ao veterinário.
    O mais comum são as mulheres reclamarem das sogras e as mesmas se acham culpadas por dividir as tarefas, como se tivessem a obrigação de dar conta sozinhas.
    Faço as suas palavras as minhas! :o)

  • @lilianesousalima3824
    @lilianesousalima3824 6 лет назад +10

    Parabéns pelas reflexões lúcidas!! Seu posicionamento e de seu marido à respeito da divisão de tarefas é muito legal!! Se todos nós, homens e mulheres tivéssemos uma postura igual a de vocês dois, a desigualdade de gênero com certeza estaria em um patamar mais equilibrado!

  • @AnaLuiza-ix2hu
    @AnaLuiza-ix2hu 6 лет назад +50

    Dri, quando eu crescer quero ter a mesma paciência pra explicar o óbvio que você heheheheh. E se por um lado é uma pena que mulheres ainda tenham que vir a público justificar suas ações nesse tipo de situação, por outro fico feliz em ver que a mensagem está sendo passada adiante a fim de atingir mais mulheres (as quais por motivos variados tiveram criações diferentes). Vídeo mais do que necessário e pertinente pro momento atual.

    • @danielagrumichesilva7502
      @danielagrumichesilva7502 6 лет назад +1

      Penso igualzinho e aqui em casa funciona exartamente como na sua casa! Fico chocada com as geraçöes mais novas que ficam perpetuando essas diferenças . ❤️

    • @alinedesantanna5492
      @alinedesantanna5492 5 лет назад

      Nossa não consigo imaginar um cenário diferente! Ainda não sou mãe, mas acho que independente da bagagem familiar previa, a família precisa ser um equilíbrio... fico tão chocada em ainda acharem que pai que só faz o que deveria fazer é super herói...

  • @jessicabarroso2625
    @jessicabarroso2625 6 лет назад +8

    Vídeo maravilhoso 👏👏 parabéns...

  • @ticisilva1374
    @ticisilva1374 4 года назад +1

    Queria dar 10 mil likes nesse vídeo, sou solteira e você me inspira na vida em família.

  • @luanapiotto87
    @luanapiotto87 6 лет назад +2

    Dri, conheci teu blog quando tava grávida e já procurando sobre como viajar com bebê. Fiz a primeira viagem agora com minha bebê com 10 meses. Te acho prática, te admiro demais! Aqui é uma luta diária colocar o marido pra dividir as tarefas, ele não se recusa, ele faz mas eu tenho que delegar sempre. Nossa, isso me cansa horrores! Ele já melhorou muito, mas é chato esse trabalho mental. Amei teu vídeo!

  • @mariaisabelfernandesserra577
    @mariaisabelfernandesserra577 3 года назад

    Maravilhoso! Concordo em gênero, número e grau.

  • @bartirabenincasartori7147
    @bartirabenincasartori7147 6 лет назад +1

    Video fantastico! Obrigada por deixar isso registrado em video! Eu sempre te admirei muito! Seu posicionamento e de sua familia em relaçao a divisao de tarefas é algo que todos deveriam escutar e praticar em casa! Assisti ao video junto com o marido que concordou com tudo! Ainda nao temos filhos mas aqui tb é pura parceria, desde viagens a limpar cozinha! Muito obrigada mais uma vez! Continue sempre! Adoro te assistir e nao perco um video seu e pode ser longo o quanto quiser!😉

  • @deborahcristineseefeldbrau3095
    @deborahcristineseefeldbrau3095 6 лет назад

    Amo muito os seus vídeos!! Não perco um! Parabéns pelo canal!

  • @ligiacruz6245
    @ligiacruz6245 Год назад

    Amei o vídeo 😊

  • @anacristinacosta5086
    @anacristinacosta5086 6 лет назад +1

    Perfeito seu vídeo e seus pensamentos! Eu cheguei a pensar que o problema era da criação dos homens brasileiros, mas não, pois conheço alguns brasileiros que dividem as atividades, meu marido divide, cheguei a pensar que era pq morou na Inglaterra, mas estava novamente errada porque o marido de uma amiga faz o mesmo e nunca morou fora!!! Cheguei à conclusão que o problema é nosso (das mulheres), pois tomamos pra nós a maioria das atividades, como se só nós fizéssemos bem! É como você disse no dia que vc foi promovida à mãe, ele foi igualmente promovido à pai. Outro dia meu marido foi dar banho em nossa filha e disse “não sei lavar o cabelo dela como você” KKKKKKKK aí eu lembrei de você e disse “vc sabe sim, do seu jeito, mas sabe, faça do seu jeito”. É isso, a mulherada tem que acordar e dividir as tarefas, assim a vida fica muito mais fácil!!
    Parabéns Dri!!!!! Você é um ótimo exemplo de mulher e mãe .
    Bjs

  • @leleska17
    @leleska17 6 лет назад +6

    Não te conheço, mas te amo kkkk Como alguém falou, ‘parabéns pela paciência de explicar o óbvio!’... ao mesmo tempo dá uma tristeza de ver q nosso óbvio não é o mesmo de tantas outras. Adorei teu comentário sobre ‘a sogra estragar o marido’!

  • @isahappyz
    @isahappyz 6 лет назад +10

    Excelente!!! Sempre sensata!!

  • @t.a.t.h.i
    @t.a.t.h.i 6 лет назад

    Concordo em tudo com essa sua visão de família participativa, esclarecida e evoluída... Acho a coisa mais linda e não entendo como, nos dias de hoje, muita gente ainda não consegue ver a "normalidade" ou "naturalidade" que há nisso e até têm uma certa resistência para aceitar outra perspectiva. Meu pai sempre fez tudo em casa (minha mãe não sabe nem ligar a máquina de lavar - isso pq ela sempre teve muito menos tempo pra esse tipo de tarefa do que ele - então naturalmente ele fazia o que era preciso). Meu irmão seguiu o exemplo e a única coisa que não fez pelos filhos foi amamentar no peito (pq na mamadeira sim!!). Enfim... Não sou casada nem tenho filhos, mas se um dia for/tiver não quero outro tipo de "organização familiar"! E é muito bom ter pessoas como vc que conseguem levar a vida de uma forma tão descomplicada e ainda nos presenteia (obrigada!) compartilhando tudo isso por aqui - pois assim a gente "não se acostuma" com a maneira "errada" (ao meu ver!)... E ainda podemos indicar o vídeo para aqueles parentes e amigos que vivem um inferno dentro de casa por falta de organização e divisão de tarefas... Hehe!! Quem não tem bons exemplos à volta que atire a primeira pedra - eu ainda vejo muitos casos, ao menos... Acho que está melhorando... Mas ainda tem muita gente que precisa evoluir nesse sentido. 😉

  • @nochannelclosetothanksgivi8649
    @nochannelclosetothanksgivi8649 6 лет назад +2

    Que vídeo fantástico!!!👏👏👏

  • @sarahalvelos
    @sarahalvelos 6 лет назад

    Adriana, que vídeo magnífico!! Disse tudo, sem deixar espaço nas entrelinhas :D Obrigada pela sua lucidez!

  • @cinthiacarolinamartins
    @cinthiacarolinamartins 6 лет назад

    Sempre franca e direta. De fato nossas atitudes são os exemplos para nossos filhos. Obrigada pelo vídeo. bjoo

  • @silvaniamarques8440
    @silvaniamarques8440 6 лет назад +3

    Super gostei pq realmente casal é aquele que vive em parceria e divide tudo em casa já que, a casa é dos dois e para os dois. Pena que a vasta maioria não pensa assim, mas fico feliz por quem já vive essa realidade. 👏👏👏😚😚😚

  • @liviainthesky
    @liviainthesky 6 лет назад +1

    Uma vez, um tempão atrás, você falou uma coisa que eu levo pra vida até hoje (não tenho filhos ainda, mas estou em um relacionamento a 13 anos tb). Não é por que meu marido faz algo diferente que ele está errado e eu certa, ou que ele é incompetente e eu sou a única que sabe fazer algo. Tenho a tendência à ser controladora e essa frase virou um mantra pra mim.

  • @anapaulaviana1181
    @anapaulaviana1181 Год назад

    Arrasou! Meu marido também faz tudo e melhor que eu em vários itens da rotina!
    Penso da mesma forma e delego tudo e mais um pouco!

  •  6 лет назад +1

    Parabéns pela clareza de raciocínio e sentido de inclusão para com os pais. Eu acho que vale a pena referir que essa mentalidade tem repercursões em muitas frentes, e uma delas é a custódia em caso de separação. Eu (ainda) sinto que há pessoas (infelizmente 99% delas são mães) que me julgam e me olham com desconfiança quando eu digo que tenho custódia partilhada com o pai do meu filho a 50%. Vamos mudar as nossas mentalidades e a nossa maneira de agir, ver o resultado nos nosso filhos e, com sorte, inspirar a mudança noutras pessoas. Um abraço.

  • @katiuciacoutinho
    @katiuciacoutinho 6 лет назад +8

    Ameiiiiii o Vídeo Dri! 👏👏👏👏 Eu preciso fazer um exclarecedor assim sobre a minha rotina no meu canal... Amo seu estilo de vida (apesar de o meu ser diferente) aliás acho que já te escreví isso!🙈😂 Vc é uma mulher sabia e responsável! Não perco um vídeo seu! Semp me acrescenta algo! ❤️

  • @soniareginabomfimferreira9980
    @soniareginabomfimferreira9980 6 лет назад

    Dri!! sua linda!!!! arrasando nas explicações : clareza nas ideias! melhor impossível!!! 10 mas 10 mas 10 um forte abraço!!!

  • @t.a.t.h.i
    @t.a.t.h.i 6 лет назад +8

    Já fiz um comentário enorme 😆 de tanto que gostei e me identifiquei com o vídeo, mas precisei voltar pra falar sobre o fato de vc criar a Isabela sem essas cobranças por perfeição que as meninas costumam sofrer... Acho que vc está certíssima e que esse assunto deveria ser até mais debatido... Pois, por experiência própria, digo que isso pode atrasar muito a vida de uma pessoa... Eu cresci cheia de "caraminholas" na cabeça (no meu caso, acho que não foi por influência dos meus pais diretamente, mas de outros familiares e da sociedade em geral - mas de qualquer forma eu fiquei "exposta" a tudo aquilo e sempre achei que fosse o correto!) e somente depois de adulta e ter perdido muito tempo na vida me preocupando com coisas desnecessárias, é que fui enxergar que eu não precisava passar por certas situações ou deixar de viver outras... Que tudo deveria ter sido muito mais simples! Ainda luto até hoje com a minha mente... Até sérios transtornos alimentares sofri/sofro... Enfim, por essas e outras, dou a maior força à mães como vc que têm esse cuidado... Muito bem!! Que a Bela seja muito feliz e "bem resolvida" na vida!! 😘

  • @juguimaraes9212
    @juguimaraes9212 6 лет назад +1

    Amei cada palavra todos casais deveria ser assim igual pra todo os dois, bravo amei tudo sou sua fã mulher guerreira

  • @audileneaires5986
    @audileneaires5986 6 лет назад

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 parabéns pelo excelente vídeo você é muito inteligente.... tenho aprendido muito com você...

  • @valeriatavares3549
    @valeriatavares3549 6 лет назад

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 video excelente Dri!!! Pai não é coadjuvante 😊😊

  • @joanarusso7660
    @joanarusso7660 6 лет назад

    Muito bom! Parabéns por este maravilhoso vídeo. É assim mesmo. Concordo a 200%.

  • @sarahsiqueira4967
    @sarahsiqueira4967 6 лет назад +1

    Dri minha admiração por vc só aumenta com esses vídeos!!!
    Infelizmente, aqui no Brasil estamos sofrendo uma resistência imensa por parte dos homens e uma parcela das mulheres de entender que as funções devem ser divididas, que homens podem muito bem fazer tudo que uma mulher faz e que uma mulher pode fazer tudo que um homem faz em qualquer setor da vida.

  • @sandystein5558
    @sandystein5558 6 лет назад

    Arrassouuu, penso exatamente como vc,😘👏🏻👏🏻👏🏻

  • @luanasantana2248
    @luanasantana2248 6 лет назад

    Concordo plenamente, aqui na minha casa 🏠 funciona assim também, desde as tarefas domésticas a cuidar do nosso filho. Adorei seu vídeo você abordou uma realidade muito atual e moderna dos casais atualmente. Essa é a fórmula na minha opinião pra dar certo 😚😘👏🏼👏🏼👏🏼

  • @coisasdasissa2562
    @coisasdasissa2562 6 лет назад

    Excelente. Sou casada ha 5 anos e ainda luto para equilibrar algumas coisas em casa, mas já consegui fazê-lo repensar bastante coisa. Meu sogro divide com a minha sogra o cuidado da casa e dos filhos (quando eram crianças), mas no meu caso posso falar que meus sogros mimaram o filho. Até hj, eles querem nos poupar (me incluíram no pacote) e eu tenho que ser resistente pra não virar hábito. Eu costumo falar que meu pai me deu em vida a melhor herança que eu poderia herdar : ele me ensinou a pescar, nunca pescou por mim. Espero ensinar meus filhos da mesma forma, ir a luta não esperar que lutem por vc. Continue com os vídeos longos Dri kkkkk sempre q eu cozinho vc me faz companhia kkkk bjus

  • @elisangelacristinabarbosab198
    @elisangelacristinabarbosab198 3 месяца назад

    Muito bem feito as colocações

  • @soraiasimoes5729
    @soraiasimoes5729 6 лет назад

    parabens adorei seu video sua maneira de pensar todo mundo deveria ser e agir assim parabens

  • @lutielemiranda7711
    @lutielemiranda7711 6 лет назад

    Excelente vídeo, aqui em casa é bem assim bjoo

  • @suelenborssatti2404
    @suelenborssatti2404 6 лет назад

    Parabéns Dri, adoro a tua postura! Aqui em casa ñ temos filhos ainda, mas somos partidários do seu entendimento! Beijos.

  • @biatiburcio
    @biatiburcio 6 лет назад +2

    Obrigada por acrescentar tanto, sempre!!!!!!!!!!

  • @virginiaroma4607
    @virginiaroma4607 6 лет назад +4

    Gosto muito desses vídeos porque mostram como a gente pode sempre melhorar. Hoje você estava falando do “meu sogro fazia isso ou aquilo”. Coisa que é praticamente impossível de ouvir. Lembrei do meu pai, que acordava cedo para fazer café da amanhã para a gente enquanto minha mãe ainda dormia. Ia nas reuniões de escola, porque minha mãe não tinha paciência. E ele era da FAB. Teoricamente “machista” afinal era militar! Hahahah as pessoas arrumam desculpas para não fazer. As divisões de tarefa não precisam sem 50%50%. Aqui o marido nem chega perto da máquina de lavar ou do rodo. Mas quem cozinha é ele. Quem levar e busca as crianças na escola é ele é fica com eles até eu chegar. Faz o jantar. Leva no cabeleireiro. Etc. basta achar um equilíbrio que seja ideal para os dois

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +10

      Por isso que eu sempre falo, que feminismo é “coisa de homem” tanto quando das mulheres!
      O caminho mais curto para uma igualdade entre os sexos, são homens igualitários e participativos!
      Um bom exemplo masculino de tiro de casa, cria crianças tolerantes e participativas!
      Não é uma questão matemática de quem faz mais ou quem faz menos, e sim a sensação coletiva do pai/mãe de que ambos estão exercendo seu papel igualitariamente, ninguém está se senti do sobrecarregado, e (principalmente as mulheres) não estão carregando jornadas duplas, triplas, quádruplas nas costas.
      Não adianta fica reclamando pras amigas/redes sociais que não tem tempo pra naaaaaaada, não consegue nem beber o café quente, que não lembra da última vez que fez xixi sem plateia etc etc etc
      Mas que ao mesmo tempo fica fazendo piadinha e memes do marido que faz tudo errado, que ela que tem que “cuidar do maridão” porque homem não faz isso ou aquilo certo.
      A palavra chave é equilíbrio!

    • @virginiaroma4607
      @virginiaroma4607 6 лет назад +5

      Sim! Equilíbrio. Não estamos falando em homens que nasceram há 60 anos e não cortavam o próprio mamão. Estamos falando de pessoas que já nasceram com as mães trabalhando e viram o quanto ela ficava sobrecarregada. Junta com a mulher que quer ser a super em tudo, pronto, está criado um folgado.

  • @monizenitoli8838
    @monizenitoli8838 6 лет назад

    Esse bombardeio da mídia e familia é terrível! Sem ter filhos já tenho a cobrança das mulheres da família por certas coisas que delego para meu marido 😱 oh céus! Tomara que eu consiga seguir firme assim como vc qdo tiver filhos 🙏🏻💕

  • @thaisbessa3535
    @thaisbessa3535 6 лет назад +27

    Ja dei like antes de ver. IGUALZINHO aqui em casa. So tem 3 coisas q eu fiz e ele nao fez: carregar, parir e amamentar. E se a ciencia permitisse ele teria feito 😂 Me identifiquei muito com a parte de nao querer esses louros de martir de mae ("so mae faz", "so mae ama"). Detesto esses posts nas redes sociais supostamente "engracados" do tipo: crianca com a mae (foto penteado e bem vestido) vs crianca com o pai (foto da crianca toda acabada). Acho um deservico perpetuar essa ideia e torna-la "engracada". Nao se trata de baixar nossas expectativas e aceitar o que o pai faz do jeito dele. Eh parar de propagar a ideia de que o cabelo feito pelo pai eh menos bem feito, a crianca vestida pelo pai eh mal vestida, a crianca comendo porcaria eh alimentada pelo pai. Isso veladamente perpetua que a mae faz melhor, eh melhor e tem que aceitar o que o pai faz, mesmo que sejam "migalhas". Acho que os dois podem fazer bem feito. Aqui nos dois fazemos tudo e nao ha essa diferenca de que quando eu faco eh bem feito e o dele eh no maximo ok. Nao sei se me expressei bem, mas eh algo mais profundo dentro da divisao de trabalho domestico. Parar de dizer que pais fazerem de qualquer jeito eh esperado e aceitavel (e que merece palmas e posts de homenagem no instagram. Meu outro pet peeve 😂).

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +9

      Exaaaaaaaaatttttoooooo!!
      Me da uma High five virtual!!!
      Sem falar no CUMULO da falta de respeito ne?
      Assumindo que todo marido e mulher, pai/mae sao Peers dentro de casa e ocupam o mesmo "cargo", imigina se seu "colega de trabalho" ridicularizasse absolutamente TUDO que voce faz: se o pai penteia, a crianca esta descabelada. Se o pai faz o jantar, a crianca comeu porcaria.
      Como voce bem disse, perpetuando essa coisa "engracadinha" de diminuir o papel do homem dentro de casa e glorificando o papel da mae como sendo o maximo absoluto.
      Aqui em casa tem varias coisas em que EU prefiro o MEU jeito, e ELE prefere o jeito DELE. Quando eu faco eh do meu jeito, e quando ele faz, eh do jeito dele, e ponto final. Nao existe essa de melhor ou pior... E eu JAMAIS corrijo, tento mudar ou ridicularizo o jeito dele, assim como jamais admitiria que ele fizesse isso comigo!

    • @claudiafros6068
      @claudiafros6068 6 лет назад +1

      Thais Bessa nem me fale nesses posts, me dá uma raiva! Não consigo nem disfarçar minha cara quando uma pessoa fala perto de mim que mãe cuida melhor.

    • @thaisbessa3535
      @thaisbessa3535 6 лет назад

      Exato! Tem coisa que ele gosta e faz nao sei se melhor, mas com mais afinco, e vice versa. Ex: ele gosta mais de leva-las pra nadar, eu nao gosto e evito, passo a bola pra ele 😂. Ele odeia messy play com tinta e slime, e tb evita. Mas isso sao gostos e talentos pessoais, nada a ver por eu ser mulher/mae e ele ser homem/pai. Nos cuidados basicos: alimentar, limpar, medicar e educar, fazemos o mesmo e no mesmo nivel. Fazemos diferente, claro, pq cada ser humano eh unico, mas nenhuma diferenca que comprometa o resultado.

    • @mariarantesmoreira
      @mariarantesmoreira 6 лет назад +2

      E você vê como é o machismo, quando você pega os grandes cabeleireiros, são todos homens! Os grandes chefs de cozinha são homens! Quando vira algo sério e profissional, aí não tem mais espaço para as mulheres. Mas quando é o banal, o rabo de cavalo do dia a dia, o arroz e feijão da janta, aí é coisa de mulher. Aí o homem não leva jeito, não vai saber fazer igual.

    • @liviakanelas
      @liviakanelas 6 лет назад +4

      Uma coisa que muitas vezes ocorre é que muitos homens se aproveitam desse traço cultural altamente machista para simplesmente não se esforçarem. Cada um fazer do seu jeito é ótimo, mas tem que dentro de certas condições de contorno, combinadas previamente entre os dois. Por exemplo, eu gosto de dar banho nas minhas filhas de banheira. Meu marido gosta de dar de chuveiro. E está ótimo, desde que fique todo mundo limpo. O que não poderia é quando ele desse banho não passar sabonete ou lavar o cabelo, por exemplo, “porque pai é assim mesmo” e ele sabe que no dia seguinte quando a mãe for dar banho, ela vai passar sabonete, vai lavar o cabelo. Acho fundamental para a sociedade a gente se libertar dessa ideia de que há um certo charme masculino em pais fazendo as coisas deliberadamente malfeitas. Não é fofinho, não é engraçadinho, não é charmoso e isso joga uma carga mental, um trabalho invisível, em cima da mulher. É uma cobrança social muito desigual. A mesma sociedade que cobra filhos perfeitos de mães perfeitas, acha engraçadinho um pai atrapalhado dando Mc Donald’s toda vez que é ele o responsável pela jantar porque “pai é assim mesmo”. E ainda vai ser aplaudido porque deu o jantar. Fica fácil dar o jantar se somente a mãe precisa se ocupar da carga mental de dar refeições saudáveis. Aí o pai vira o paizão legal que faz coisas legais e a mãe a chata do brócolis, cheia de frescura. Não estou falando de uma situação esporádica, estou falando de algo rotineiro, do pai nunca se ocupar, por exemplo, de pensar em ensinar bons hábitos nutricionais porque sabe que a mãe vai fazer isso.

  • @rafaelabomfim51
    @rafaelabomfim51 6 лет назад

    👏👏👏👏 Aprendo tanto com Vc!

  • @misabelaa
    @misabelaa 6 лет назад +1

    Que vídeo incrível! Não sei se um dia vou me casar ou se terei filhos mas espero ter o mesmo pensamento que você tem.

  • @crisscintra2011
    @crisscintra2011 6 лет назад +1

    Adorei suas falas todo casamento pra que de certo os dois tem que se ajudar, vc esta correta amei.Parabens.

  • @selmartes1015
    @selmartes1015 6 лет назад

    Muito bom esse vídeo Adriana vcs está de parabéns pela criação dos filhos,tenho 3 filhos e meu filho foi criticado quando tinha 6 anos e brincava de bonecas com as 2 irmãs,Mesmo assim sempre os incentivei a dividir todos os brinquedos hoje os três são adolescentes são músicos e tem uma ótima relação. 😚

  • @analuisagdepaula2582
    @analuisagdepaula2582 6 лет назад +6

    Dri, um caso que aconteceu há +/- 20 anos. Meu irmão estava empurrando um carrinho de boneca, meu avô falou assim :" que é isso menino, brincando de carrinho de boneca?" e, meu irmão no auge dos 2 anos e meio respondeu "ué meu pai empurra o meu carrinho!"...aqui em casa a divisão de tarefa sempre foi presente, então tanto para mim quanto para o meu irmão é "óbeveo" que todos fazem tudo em casa!

  • @luanasantana2248
    @luanasantana2248 6 лет назад

    Deveria ter um like de amei 😘😘👏🏼👏🏼👏🏼

  • @faby1951
    @faby1951 6 лет назад

    Adorei que vc ensina a Bella não se importar com cabelo arrumado, pois parece "proibido" os meus cachos estarem desalinhados; a explicação sobre como o Olie tem de vc sobre carrinho de bebê e o bebê é sensacional; com o meu ex nós dividíamos as tarefas sem neura; está certíssima.

  • @mariaclarabaima5389
    @mariaclarabaima5389 6 лет назад

    Amei Dri! Parabéns

  • @gisellymattos4699
    @gisellymattos4699 6 лет назад +7

    Meu marido cresceu não fazendo nada dentro de casa, mas eu tive outra criação.. então quando fomos morar juntos a primeira coisa que fizemos é dividir as tarefas, as vezes ele tenta colocar as coisas nas minhas costas mas eu não deixo.. falo que sou a esposa dele e não empregada e que a casa é nossa e não só minha. Hj tudo é dividido e vai ser assim quando tivermos filhos tbm!

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +17

      Exatamente!Eu tambem cresci sem fazer absolutamente nada dentro de casa...
      Quando morava com meus pais sempre tive empregada, faxineira, passadeira, cozinheira e afins. Era magica! A roupa que eu deixava no chao do banheiro, aparecia lavada e passada dentro do armario! Dava hora do almoco e a comida magicamente estava na mesa...
      E nao aprendi? Nao me virei e aprendi a fazer abslutamente tudo dentro da minha propria casa?
      Entao nao entendo porque marmanjos nao podem aprender do zero tambem, e muitas esposas ficam com pena de homens que "nao foram criados assim".
      Uma hora todo mundo tem que aprender!

  • @mairairacs
    @mairairacs 6 лет назад +2

    Muito bom o vídeo dri! Não tenho filhos ainda, mas provavelmente será nossa metodologia Qnd eu e meu marido decidirmos... aqui em casa todo mundo faz tudo!!! Se todo mundo pensasse dessa forma, como seria diferente... comecei a pensar diferente Qnd vi um vídeos seu falando q tem coisas q vc faz melhor e vice-versa, mas q n fala nada Qnd n esta do jeito q vc acha melhor... o mais importante eh ser feito! Comecei a mudar pq costumava falar Qnd n gostava... mas realmente eh mt chato!

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +6

      Mas e nao eh?
      Eu fico imaginando como eu me sentiria se fosse o contrario, e meu marido ficasse apontando tudo que eu faco de diferente dele, e tentando me "ensinar" a fazer do jeito dele... O casamento nao teria dado certo com certeza!!
      E a mulherada que ainda posta em redes socias ridicularizando os maridos, os memes de "quando papai me penteia" e afins.... ah gente, acho O FIM!!!
      O cumulo da falta de respeito e de falta de parceira.... mas geralmente sao os mesmo perfis que postam fotos das maes acabadas, deprimidas porque nao "consegue usar o banheiro sozinha", cheias de olheira porque "nao consigo tomar banho de mais de 5 minutos", e os eternos "nao tenho tempo pra mim". Mas que mantem o egocentrismo de "so mae entende" e "so mae sabe fazer"

    • @mairairacs
      @mairairacs 6 лет назад

      Falou e disse

  • @helocandeloro3932
    @helocandeloro3932 6 лет назад

    Concordo com tudo o que voce falou! Tenho uma situacao parecida com a sua : moramos em Manchester e eu e meu marido trabalhamos em shifts diferentes, para nos revezarmos para cuidar na nossa filha. Nao temos familia na Inglaterra e ele a arruma de manha, da cafe da manha e leva para a escola. Quando ha atividades na escola pela manha, ele participa. Ele trabalha a tarde e eu trabalho de manha. Pego minha filha na escola, faco licao de casa com ela, dou jantar, ajudo no banho e coloco pra dormir. Nos revezarmos para cozinhar e limpar a casa. Todas as tarefas sao divididas e os dois trabalham fora e contribuem financeiramente para o sustento da familia. Amo todos os seus videos, nao perco um. (Peco desculpas pela falta de cedilha e acentos, pois meu teclado esta em ingles e nao esta voltando para portugues ). Parabens pelo conteudo!

  • @filomenalourenco7628
    @filomenalourenco7628 6 лет назад

    Quanto mais você se abre mais gosto de si, parabens por ser quem é.

  • @carol_deucher
    @carol_deucher 6 лет назад

    Dri, pode fazer vídeo mais longo que eu vou assistir. Você é a melhor!

  • @vanessamazza1224
    @vanessamazza1224 6 лет назад

    Te adoro, Dri!!! Adoro o sarcasmo tb 😂

  • @vevemelo7
    @vevemelo7 6 лет назад +1

    Dri, sou casada há 5 anos e aqui é tudo dividido tb. Tenho uma irmã 6 anos mais velha e tão diferente de mim nesse ponto. Eu sou super desencanada com esse lance de “tem que ser do meu jeito”, mas ela não é. Pois bem, não tenho filhos ainda e às vezes as pessoas me colocam medo e esse vídeo só me traz esperanças !!! Por exemplo, minha irmã fim de semana todo fixa cansada de estudar com minha sobrinha para as provas da escola, lições de casa e etc e o marido é zero participativo. Outra dia conversando com ela e a sua sogra, questionei isso e a sogra falou: “ah mas homem não faz essas coisas direito não”, pelo que minha irmã concordou. Eu até quis retrucar dizendo que eram os homens de “antigamente” e que a nova geração pensa diferente e a resposta foi “acho que não”. Sério, que preguiça! Ai do meu marido se não fizer lição de casa com meus filhos !!!

  • @jucelmanunes6320
    @jucelmanunes6320 6 лет назад

    Amei o seu vidio sou mãe de um casal de gêmeos e penso igual a vc os filhos são dos dois e nada mais justo que o pai seja presente em tudo na vida da família ...vivemos na Itália longe da família um motivo a mais para o marido fazer seu papel na história rsrs

  • @kanunes2126
    @kanunes2126 6 лет назад

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻falou e disse , aqui em casa tb é assim , nos dois fazemos as mesmas tarefas . Sem mimimi 😁
    Mas sabemos que o preconceito ainda é bem grande .

  • @julianamoreira380
    @julianamoreira380 6 лет назад

    👏👏👏, uau Dri!!!!

  • @leilaprzytyk
    @leilaprzytyk 6 лет назад

    Um dia eu chego lá!!!!! Primeira vez que te vejo de brincos!

  • @aninhasix
    @aninhasix 6 лет назад +12

    Dá pra curtir mil vezes? Aqui em casa o mesmo por aqui. Não tem essa não, pai faz tudo!

  • @polidc6763
    @polidc6763 6 лет назад

    É isso mesmo. Acho essa linha de pensamento sensacional! Pai e mãe são "sócios", fico pasma quando ouço as pessoas se referindo ao pai como se ele estivesse "ajudando" quando dá banho ou faz algo semelhante relacionado aos filhos... Egocentrismo maternal zero é bem legal rs! Enfim, realmente curti toda a fala, ela é coerente com o que nós vemos no teu canal!

  • @celiavalcacio4617
    @celiavalcacio4617 6 лет назад

    Você é dez!

  • @anavieira8769
    @anavieira8769 6 лет назад

    👏👏👏👏👏

  • @vouali7530
    @vouali7530 6 лет назад

    Oi Dri tudo bem,olha meu marido é alemão e teve a mesma criação que o Eron,ele me ajuda em tudo dentro de casa ,aliás a maioria dos europeus dedsde pequenos aprendem a ter esse costume,eu particularmente adoro 😃

  • @lucywobeto1792
    @lucywobeto1792 6 лет назад

    Super concordo na minha casa faço do mesmo jeito tanto eu quanto meu esposo cuidamos dos filhos, e respeitamos o jeito que cada um cuida.

  • @ddportela
    @ddportela 6 лет назад

    Obrigada! Eu preciso aprender a ter sua paciência de explicar isso pq toda vez que comentam algo quando vêem meu filho brincando de, sei lá, cozinhar, eu apenas reviro os olhos.

  • @thaismittmann9059
    @thaismittmann9059 6 лет назад +1

    Sobre sogro que faz tudo em casa e sogra que estraga:
    Meu marido morou 9meses em Vitória, quando ainda namoravámos. Tinhamos um acordo de revezar o final de semana. Quando eu ia, por não conseguir pegar os vôos nos horários de sexta-feira, acabava pegando um ônibus que saia às 23h para chegar lá às 7h. Tudo isso depois de trabalhar a semana inteira, lembrando que algumas vezes tinha vindo na segunda de manhã direto da rodoviária para o trabalho.
    Num final de semana os pais dele resolveram ir. O pai sempre fez tudo em casa, inclusive, foi sempre quem cozinhou, porque a outra fingia não saber cozinhar.
    Enfim... nesse fds deles a casa estava imunda e a bonitona insinuou que EU que deveria manter a casa limpa.... ah meu sangue subiu. Falei que era tão visita lá quanto ela.
    Ou seja... na casa dela divisões iguais na dos filhos escravas. E não pense que foi só comigo. Também mandou uma dessas quando o irmão teve a filha (antes do meu marido) do tipo que a mulher o explorava pq ele fazia tudo pelo bebê.

  • @fernandaalessandras.michel6308
    @fernandaalessandras.michel6308 6 лет назад

    Amei o vídeo! Tão óbvio quando colocado em (boas) palavras né? Amei! Vc fala perfeitamente sobre aprender por exemplo 👏👏👏 mas eu acho que mesmo um homem que não teve um pai ativo, pode aprender depois de adulto! Claro que o melhor seria o natural (como vc colocou MUITO bem), mas não acho que seja desculpa (pelo menos aqui em casa não foi) não saber fazer. Aprenderemos todos juntos! Tudo novo pra todo mundo!

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +7

      Exatamente!
      Meu marido foi criado numa casa onde todo mundo sempre fez tudo, ele é responsável por lavar suas próprias roupas desde os 11 anos.
      Já eu, cresci numa casa com empregada, faxineira, passadeira, etc etc e não lavei meu próprio copo nem calcinhas até ir morar sozinha não europa.
      Se eu aprendi, qualquer um aprende! Hahahaha
      Não ter sido “criado assim” não é desculpa pra marmanjo folgado! Hahahah

    • @fernandaalessandras.michel6308
      @fernandaalessandras.michel6308 6 лет назад

      Dri Everywhere hahaha isso mesmo! Vc é um perfeito exemplo que deu MUITO certo 👏👏👏👏

  • @lollaramones7587
    @lollaramones7587 6 лет назад

    Olá Dri, sou sua fã!

  • @grazieleedavi1786
    @grazieleedavi1786 6 лет назад

    Concordo com você,na minha casa também é assim e eu acho maravilhoso 👏👏

  • @deiavazquez
    @deiavazquez 6 лет назад

    Arrasou, migu!!!!

  • @marcia4935
    @marcia4935 6 лет назад +6

    Dri, aqui no Brasil a maioria dos homens possuem pensamento primitivo... ainda estão na pré-história🙄.
    Sabem apenas o nome dos filhos😡.
    As empresas tb não colaboram. Muitas não aceitam flex, determinam as datas de viagens e por aí vai...
    Aqui a caminhada é muitoooo dura😒.
    Estamos atrasados anos luz😬.

  • @sandracelestino302
    @sandracelestino302 6 лет назад +2

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @carolina_ornelas
    @carolina_ornelas 6 лет назад +3

    Antes até de terminar o vídeo: meu avô! =) E minha mãe/tios, crescendo com esses exemplos, passaram pra mim e pros meus primos desde sempre... Acho que já comentei sobre um diálogo que tive com meu marido, quando ele perguntou brincando a "nota" que receberia como marido e pai, não? Fiquei em silêncio por uns segundos e ele mandou um "ai, m*, esqueci. tá comparando mentalmente com seus primos e tios"...
    Sobre brinquedos "de menino/de menina", Murilo tem uma Luna que é equivalente ao macaquinho do Oliver. Quando alguém chia e eu tô inspirada, rola um "sermão" sobre "não usa órgão sexual? é brinquedo de menino E de menina. Usa órgão sexual? Não é brinquedo de criança". Se tô sem saco eu só respondo que "não é boneca, é uma figura de ação colecionável" e vida que segue...
    Outra coisa que já comentei, essa sobre "protagonismo materno". Quando ele estava com pouco mais de um mês precisei ficar 15 dias isolada em um quarto. Isso me fez ver logo cedo que posso até ser insubstituível como a "figura" mãe, mas que ele sobreviveria perfeitamente na minha ausência...
    Ô, textão!!!

  • @jaquelineferraz4773
    @jaquelineferraz4773 6 лет назад

    Esse vídeo é tão ❤

  • @dianamartins3851
    @dianamartins3851 6 лет назад +2

    adorei essa adriana ácida! hahah dri, enquanto vcs vivam no uk alguma vez vcs dois viajaram a trabalho ao mesmo tempo? aí a isabella e o oliver ficaram com a babá? bjo otimo video!

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +2

      Só aconteceu uma vez de eu voltar de viagem num voo tarde e o Aaron ter que sair de casa num voo bem cedo - então a babá dormiu lá em casa se por acaso algum de nossos voos desse errado, para ter um plano B.

  • @sheactress
    @sheactress 6 лет назад

    Que mulher incrível!!! Um tapa na cara dessa sociedade machista!!

  • @mariarantesmoreira
    @mariarantesmoreira 6 лет назад +8

    Adorei o vídeo! Absurdamente pertinente no momento atual, infelizmente. Não aguento mais toda vez que eu vou comprar um presente para filhos de amigos, para minhas sobrinhas, entrar na loja e ser recebida com a infame pergunta, "é menino ou menina?". Loja de brinquedo, loja de roupa, loja de recém nascido! Fui comprar uma roupinha para dar de presente para uma amiga grávida, que ainda não sabia o sexo, e a atendente disse que não sabia como me ajudar. O que aconteceu com o mundo? Na nossa época nem existia ultrassom, todo mundo fazia enxoval sem saber o sexo do bebê! Eu herdei todo o meu enxoval dos meus primos homens, e incrivelmente minha vagina nem caiu! Mas agora tudo tem que ser ou para menina, super rosa, com glitter, laços, lantejoulas, princesas... ou de menino, azul, com monstros, dinossauros, carros, frases de ação... 2019 gente!!!
    É tanta coisa errada! O problema é que nós mulheres somos criadas para sermos dóceis e pacientes o tempo todo. A ser tolerável, a sermos responsáveis pelo casamento dar ou não certo. Já vi muitas mulheres falarem que não dividem as tarefas para não arranjarem briga, que é melhor limpar tudo do que criar atrito com o marido. Já ouvi até que isso cria uma competição dentro do casamento, que é mais fácil quando cada um cumpre seu papel determinado. É algo enraizado na mulher, mas dá vontade de dar uma chacoalhada na pessoa! rs Mas, mesmo sabendo que esses casos extremos acontecem bastante, em que o homem nunca trocou uma fralda, o que eu mais vejo hoje é essa divisão velada. O homem até lava a roupa, o trabalho mental de pensar com que frequência tem que lavar roupa para o uniforme das crianças estar sempre limpo é da mulher, ela que diz quando é para ele lavar roupa. Esse trabalho mental de ver que a criança precisa cortar o cabelo, de pensar como vai ser a introdução alimentar, de planejar a lancheira escolar, etc, é muito mais trabalhoso e cansativo, e raros são os pais que fazem. Se acham super pais porque trocam a fralda e dão banho. Fora a cobrança, mesmo que o pai seja completamente presente e participativo, a cobrança é apenas na mulher. O pai pode jogar a filha pequena da janela de casa, e as pessoas culpam a mãe porque deixava a filha com ele. Mas se ela tivesse proibido o convívio, ia ser julgada por alienação parental! Eu vejo muito isso na minha família, não tenho filhos, mas convivo com as filhas dos meus primos. E o que tem de tia pra achar um absurdo o pai ter que dar banho, o pai ter que dar comida. Um dos meus primos é separado, passa os fins de semana com a filha, e é um mártir, porque ele cuida sozinho dela dois dias inteiros! Eu sempre lembro que ele ta fazendo o que as mulheres fazem há séculos, todo santo dia.
    E pelo amor de deus, parem de culpar as sogras! Não culpem uma mulher pelos erros de um homem adulto e vacinado!
    Já fiz um textão, mas me empolgo, porque esses assuntos me tiram do sério! Quer me matar é mulher falar que cuida do marido!
    Enfim, a luta é grande, mas a gente chega lá! Beijão!

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +6

      Ammmmeeeeeeyyyyyy o textao!
      Faco de suas palavras as minhas!
      As meninas da Conexao Feminista falam muito sobre isso, essa carga mental das mulheres, e como essa eh a forma mais comum de abuso dentro de um relacionamente heterosexual.
      Abuso dentro de casa nao eh soh o que gera violencia fisica e deixa marcas no corpo nao.
      Violencia tambem eh o marido que ve a mulher estressada, sobrecarregada, deprimida, e ainda assim opta por sentar no sofa depois do jantar, que opta por ir jogar futebol no domingo, e que opta por perguntar todos os dias "o que tem pro jantar", em vez de tomar uma atitude e fazer a sua parte dentro de casa.

    • @mariarantesmoreira
      @mariarantesmoreira 6 лет назад

      @@drimiller Não conhecia elas, já baixei um podcast para ouvir!
      Nossa, com certeza, a violência emocional e psicológica é tão grave quanto!

    • @liviainthesky
      @liviainthesky 6 лет назад +1

      Digitando com os pés pq com as mãos tô aplaudindo

    • @cleoniceoliveira4536
      @cleoniceoliveira4536 4 года назад

      ftygfgb nao fgtregf tambem nao iutrevh.

  • @rosangelaazevedo1564
    @rosangelaazevedo1564 6 лет назад +1

    👏👏👏👏👏👏

  • @ladysouza1353
    @ladysouza1353 5 лет назад

    32:36 kkkkk melhor parte do video

  • @nubiaduarte9886
    @nubiaduarte9886 6 лет назад

    Muito bom, aqui em casa é igual, o pai não é quadijuvante, é tudo muito natural!
    Mas isso vai de cada homem, eu nunca exigir q ele fosse assim, ele simplesmente ama participar da vida e da rotina dos nossos filhos!

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +3

      Verdade!
      Eu também nunca exigi que ele fosse assim, mas por outro lado, caso ele não fosse naturalmente assim, eu jamais permitiria um marido/pai folgado 😜🤣😂

    • @nubiaduarte9886
      @nubiaduarte9886 6 лет назад

      @@drimiller Exatamente, kkk

  • @amandalopespontes217
    @amandalopespontes217 6 лет назад

    Você é FODA!!!!

  • @maristelabragaribeiro4785
    @maristelabragaribeiro4785 6 лет назад +1

    Parabéns!

  • @danielezorzi7546
    @danielezorzi7546 6 лет назад

    Fada sensata!!

  • @carlacooper216
    @carlacooper216 6 лет назад

    Isso é tão importante Dri, imagina se um dos dois falece? Como ficam as crianças se só a mãe sabe fazer tudo ou vice e versa? Me preocupo mto com isso e por isso meu esposo participa ativamente tbm. (Claro, isso é um dos milhões de motivos para os dois se ajudarem) Pra mim ainda é difícil pq sou paraibana e fui criada como se eu tivesse que fazer o prato do meu marido (absurdo né?!). Aí quando fui visitar minha avó e ela viu meu marido trocando fralda, fazendo mamadeira, achou um absurdo, nossa... Que cultura mais ridícula, ainda bem que nós seres humanod progredimos na vida.

  • @miriamdeoliveira5113
    @miriamdeoliveira5113 6 лет назад +2

    Só podia ser carioca mesmo,me amarro em ti cara

  • @laisstoklosa
    @laisstoklosa 6 лет назад

    Cresci vendo meu pai fazendo tudo em casa... cozinhando, limpando, cuidando de mim, fazendo trança melhor que minha mãe! Incrível é quando falo essa minha opinião para amigas de até menos de 30, que seus maridos não fazem nada, só sabem ficar bebendo e vendo futebol, e elas só dizem que é culpa da sociedade e não fazem nada para mudar! Jamais admitiria ter que cuidar de tudo em casa e meu marido no sofá vendo TV. Nós mesmas precisamos entender e lidar com o casamento como uma parceria. Não adianta ficar só reclamando que o marido não "ajuda"...

  • @selmartes1015
    @selmartes1015 6 лет назад

    Meu marido sempre se virava quando nossos filhos eram crianças eu viajava ele não gosta de cozinhar então comprava comida e tudo dava certo.

  • @flaviafigueiredo4830
    @flaviafigueiredo4830 6 лет назад +4

    Meu marido é o único pai no grupo de wsapp do playdate do nosso filho e eu nem faço parte do grupo. Ele que me avisa o q as mães falam/combinam... quando nos mudamos para o condomínio atual todos conheciam meu filho e o pai e eu só fui dar as caras semanas depois. Minha mãe e minhas tias acham meu marido o máximo e eu uma exploradora, preguiçosa.
    .
    Tenho verdadeiro TRAUMA de toda essa servidão imposta a mulher.
    .
    A geração anterior da minha família (mãe e tias) tratam os maridos como verdadeiros bebês e isso me tira do sério. Meu pai não coloca a própria comida no prato e não escolhe a camisa que veste... alega que a que ele escolher minha mãe vai MANDAR trocar. Já desisti de convencê-los da capacidade de ambos, mas jurei pra mim que JAMAIS passaria por isso.
    NOTA MENTAL: Procurar para ontem um tutorial de como trocar o pneu do carro. Se o pneu do meu carro furar eu tranco tudo e chamo um UBER ou ligo pro seguro. #soudessas

    • @Carolina-ds4vs
      @Carolina-ds4vs 6 лет назад +1

      Flávia, eu tb tenho muito trauma! Aqui eu sempre coloquei o namorado na posição de igual pra igual, não aceito que se escore em mim! Mas já ouvi tanta coisa de vó, de mãe...hoje em dia eu dou respostas bem desaforadas mesmo. Meu pai lava uma louça de vez em nunca e quando faz acha que merece um troféu... sem contar que o LAVAR LOUÇA dele é realmente só o lavar; ele não seca, não guarda, não limpa a pia... Aí eu fui falar pra minha mãe sobre essas coisas e escutei tanto que desisti, mas estabeleci pra mim mesma desde muito cedo que se for pra ter um companheiro que não faz nada, melhor ficar sozinha!

    • @DaliSalvador-Mel
      @DaliSalvador-Mel 6 лет назад

      Flavia, trocar pneu de carro é MUITO fácil e legal! No manual do carro está explicadinho, é tipo tutorial de maquiagem :) qdo vc trocar volta aqui nos comentários pra contar!

  • @rogertenheri9788
    @rogertenheri9788 6 лет назад +6

    Coisas de Brasil, pais atrasado que uma mulher ministra diz que azul e cor de menino e rosa e cor de mulher, maior besteira essa de coisa de menino e coisa de menina, seus filhos estao tendo a melhor educacao e crescerao sendo respeitadores e tolerantes com as diferencas!!!!! Parabens!!!!

  • @andreiabrito9060
    @andreiabrito9060 6 лет назад +3

    Tem q continuar repetindo até o dia do Juízo Final: Pai não ajuda, pai faz.

  • @margaridacoimbra4346
    @margaridacoimbra4346 6 лет назад

    ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️”deixa os filhos com quem?” (Com a vizinha) Da uma raiva e da vontade de responder mal. Não tenho paciência.

  • @avagaiger
    @avagaiger 6 лет назад

    Sabe o que é pior? Vc reservou esse tempo para explicar o óbvio e vai ter pessoas que vão ficar espantadas. “Como pode isso?” “Não acredito” “aqui em casa nunca que isso vai acontecer” “ será que é assim mesmo?”
    E o mais triste é que na maioria das vezes as próprias mulheres são culpadas pelos homens não fazerem nada em casa ou com os filhos. Parabéns pela paciência.

    • @claudiafros6068
      @claudiafros6068 6 лет назад

      Ava Oliveira e já tem dislikes no video, não entendo!

    • @avagaiger
      @avagaiger 6 лет назад

      Kkkkkkk não falei. O povo é triste.

    • @mariarantesmoreira
      @mariarantesmoreira 6 лет назад

      As mulheres não são culpadas, são as vítimas. A culpa é do homem que não faz a parte dele.

  • @elizabethcarvalho6973
    @elizabethcarvalho6973 6 лет назад +9

    Oie ! Eu acho que o fator de muitos homens não se moverem pra nada é incentivado por muitas mulheres ! O pobre coitado até quer fazer algo, mas leva logo um grito " Deixa que eu faço ! " E depois reclamam que fazem tudo sozinhas, estão cansadas, blá,blá,blá . Elas SUBESTIMAM os homens, tratam como incapazes. Assim a evolução da humanidade fica complicada né ? Beijos !

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад +18

      Pois eh... e o tanto de desculpas esfarrapadas que as proprias mulheres dao, do tipo "mas ele nao sabe fazer direito", "ah ele faz tudo errado entao prefiro fazer eu mesma".
      E outra: quem disse que homem/marido/pai tem direito a ter "opcao" de nao fazer nada??
      "ah, mas meu marido nao "ajuda", e se eu nao faco ele tambem nao faz" - ah eh?? Entao porque ele tem a opcao de nao fazer? deixa desfeito, oras!
      Uma hora ele vai reparar que a gaveta de cuecas esta vazia e que neo tem um copo limpo no armario. E se ele nao lavar o proprio copo nem as proprias cuedas, vai ficar sem e ponto final.

    • @mariarantesmoreira
      @mariarantesmoreira 6 лет назад +3

      Eu concordo que isso aconteça. Mas também é muito cômodo para o homem deitar no sofá e falar que a mulher não quer deixar ele fazer. A mulher foi ensinada a pensar assim, e é cobrada a ser assim, pela mãe, pela sogra, pelas tias.

    • @elisacastro7191
      @elisacastro7191 6 лет назад +8

      @@mariarantesmoreira Exatamente! Aqui em casa eu sou julgada pela minha própria família inclusive! Todo mundo acha meu marido um coitadinho porque eu "obrigo" a fazer as coisas. Todos acham que dou muita sorte porque ele "me deixa" viajar sozinha. Engraçado que nunca ouvi ninguém com pena de mim porque trabalho para pagar as contas ... (tipo o que eu faço é obrigação. O que ele faz é mérito digno de medalha!)

    • @filipadomingos35
      @filipadomingos35 6 лет назад

      @@drimiller o que eu falo o tempo todo para a minha mãe... O meu pai nunca fez nada, porque não tem de fazer, então não precisa. Se continuar a fazer isso jamais vai mudar.... Fico doida com esses comentários!

  • @silvanacamargo1202
    @silvanacamargo1202 6 лет назад

    Concordo em tudo aqui em casa tbm é assim

  • @thaisbessa3535
    @thaisbessa3535 6 лет назад

    Curiosidade: ela nao vai no school bus?

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад

      Nao, nos moramos MUITO do lado da escola dela e o onibus nem para aqui. La pro ano que vem ela ja vai comecar a andar sozinha pra escola

    • @thaisbessa3535
      @thaisbessa3535 6 лет назад

      Ah ta. Aqui na minha cidade eh quase isso. A cudade tem 5 mil habitantes e uma unica escola (amo!), tem criamca que fica literalmente um minuto no onibus 😂 as minhas vao porque amam e posso começar a trabalhar 10 minutos antes hehe.

  • @michelationplusturbo
    @michelationplusturbo 6 лет назад +1

    Concordo em tudo!!! Muito sensata.

  • @Us3r.Linux133
    @Us3r.Linux133 6 лет назад

    Video maravilhoso! Exemplo de casal, parceria de vida e criacao dos filhos! Mas fiquei decepcionada kkkk pensava que vc qdo viajava a trabalho deixava mesmo os potinhos de agua e comida na varanda!kkkk

    • @drimiller
      @drimiller  6 лет назад

      Hahahahahahahha Né?!?!

  • @SarahSchimidt
    @SarahSchimidt 6 лет назад

    E o prêmio de melhor vlog vai para...
    Tem que ter muita paciência pra falar de feminismo, e ainda bem que você tem um pouco!
    De explicação em explicação as pessoas vão tomando simancol.