Olá irmão, primeiro tenho que te parabenizar e agradecer por seu trabalho. Porém tenho uma pergunta sobre as leis, em específico as conforme descritas no Êxodo que tratam do boi que chifra uma pessoa. Por que o boi é apedrejado ?
Muito obrigado pelo seu comentário. Depois comece a acompanhar nossa caminhada através das escrituras. Já analisamos todo o livro de Êxodo, também. Mas esta passagem em não comentei. Excelente o seu comentário. Essa passagem estabelece uma diretriz para lidar com o comportamento de animais que causam danos a pessoas, refletindo a preocupação do Antigo Testamento com a justiça e a responsabilidade. Se um boi é conhecido por ser agressivo ou por chifrar pessoas e essa tendência é ignorada pelo dono, ele pode ser responsabilizado por qualquer dano causado. No caso, o boi deveria ser apedrejado, e o dono do boi também deveria ser punido. Se a pessoa ferida não morresse, mas sofresse ferimentos, o proprietário do boi deveria pagar uma indenização, mostrando que a justiça requer reparação pelos danos causados. É necessário levar em conta que Israel era uma nação que vivia basicamente da pecuária, naquele contexto. A pena de morte para o boi é um forte aviso sobre o valor da vida. O boi, sendo um animal de trabalho e, portanto, um recurso econômico, não devia ser um perigo para a comunidade. Apedrejar o boi servia, portanto, como um meio de prevenir futuros incidentes. Um boi que já demonstrou comportamento agressivo e foi apedrejado não poderia causar mais danos, e isso servia como um alerta para outros proprietários de animais.A punição protegia a vida e a segurança das pessoas. O fato de que o dono do boi também era responsabilizado enfatizava que ele deveria cuidar de seu animal e evitar que ele causasse dano a outros. Isso reflete uma ética de responsabilidade na comunidade.
Realmente se Pensarmos Na Parte Que Está Escrito Moisés E colocarmos Eu Faz Mais Sentido. Mais Pode Confudir E Pode Ter Tido um Editor como o Livro de Gênesis Ja induca Abraão Perseguindo os Reis Até Dã Que É O Nome de Seu Bisneto o Nome da Cidade Era Lais Só Passou A se Chamar de Dã no Livro de Juízes. No Livro de Deturonômio Já É Mais Direto. Na Parte da Morte de Moisés Ainda Gera Uma controvérsia Se Foi Moisés Que Escreveu ou Josué ou Mesmo Eleazar ou Finéias. E Fato de Moisés Ser Chamado de Homem Manso Não Existe Ninguém Mais Mais Na Terra Que Moisés. Não Parece Digno de um Homem Manso Falar isso.
Vídeo especialmente esclarecedor. Glórias a Deus por te usar de modo tão especial. 🙌🏽
Obrigado 🙌
Vídeo maravilhoso e esclarecedor!
Muito obrigado!
Simplesmente maravilhiso
Muito obrigado 🙏
Um Vídeo Magnífico.
Obrigado pelo elogio
Ótimo vídeo edificante!!!
Obrigado 🙌
Excelente
Gratidão
estou assistindo fora de ordem ,rs porem estou compreendendo
De fato, fica menos complicado quando você segue a ordem, mas o importante é ter uma rotina de estudo. Continue firme! Paz!
Olá irmão, primeiro tenho que te parabenizar e agradecer por seu trabalho. Porém tenho uma pergunta sobre as leis, em específico as conforme descritas no Êxodo que tratam do boi que chifra uma pessoa. Por que o boi é apedrejado ?
Muito obrigado pelo seu comentário. Depois comece a acompanhar nossa caminhada através das escrituras. Já analisamos todo o livro de Êxodo, também. Mas esta passagem em não comentei. Excelente o seu comentário. Essa passagem estabelece uma diretriz para lidar com o comportamento de animais que causam danos a pessoas, refletindo a preocupação do Antigo Testamento com a justiça e a responsabilidade. Se um boi é conhecido por ser agressivo ou por chifrar pessoas e essa tendência é ignorada pelo dono, ele pode ser responsabilizado por qualquer dano causado. No caso, o boi deveria ser apedrejado, e o dono do boi também deveria ser punido.
Se a pessoa ferida não morresse, mas sofresse ferimentos, o proprietário do boi deveria pagar uma indenização, mostrando que a justiça requer reparação pelos danos causados.
É necessário levar em conta que Israel era uma nação que vivia basicamente da pecuária, naquele contexto. A pena de morte para o boi é um forte aviso sobre o valor da vida. O boi, sendo um animal de trabalho e, portanto, um recurso econômico, não devia ser um perigo para a comunidade. Apedrejar o boi servia, portanto, como um meio de prevenir futuros incidentes. Um boi que já demonstrou comportamento agressivo e foi apedrejado não poderia causar mais danos, e isso servia como um alerta para outros proprietários de animais.A punição protegia a vida e a segurança das pessoas. O fato de que o dono do boi também era responsabilizado enfatizava que ele deveria cuidar de seu animal e evitar que ele causasse dano a outros. Isso reflete uma ética de responsabilidade na comunidade.
@@abibliatoda obrigado pela explicação
Realmente se Pensarmos Na Parte Que Está Escrito Moisés E colocarmos Eu Faz Mais Sentido.
Mais Pode Confudir E Pode Ter Tido um Editor como o Livro de Gênesis Ja induca Abraão Perseguindo os Reis Até Dã Que É O Nome de Seu Bisneto o Nome da Cidade Era Lais Só Passou A se Chamar de Dã no Livro de Juízes.
No Livro de Deturonômio Já É Mais Direto.
Na Parte da Morte de Moisés Ainda Gera Uma controvérsia Se Foi Moisés Que Escreveu ou Josué ou Mesmo Eleazar ou Finéias.
E Fato de Moisés Ser Chamado de Homem Manso Não Existe Ninguém Mais Mais Na Terra Que Moisés.
Não Parece Digno de um Homem Manso Falar isso.
Essa história, da história, dentro da história, que o homem de época transtornou em um livro ( Bíblia ). Chega até certo ponto, ser engraçada.😂 😁... 🤔