É impressionante como vcs do canal comseguem dissecar o filme com detalhes de forma excelente. Um detalhe que sempre percebi é que mesmo tendo poucos dialogos, o lider Humungus mostra ser uma pessoa culta, dado o vocabulário dele ser bem polido. Acho que isso também marcou o personagem.
Como vocês falaram, Max é um sobrevivente. Alguém que perdeu a esperança no mundo e só quer seguir seu caminho. Ele não tem mais grandes objetivos, mas sempre acaba auxiliando outros a conseguirem os seus. É um dos meus personagens preferidos do cinema!
Interessante essa interpretação de que o personagem principal de MAD MAX mudar de ator e de cenário e até mesmo de como o fim do mundo e seus motivos mudarem, por que simplesmente é um narrador que fala sobre uma lenda, no caso, o guerreiro da estrada.
Aquela cena da caixinha de música é uma das mais poéticas e filosóficas que o cinema já fez. Enquanto Papagalo fala - fora de tela - com o seu povo sobre lutar para manter o lugar, o menino selvagem mostra o seu bumerangue para Max, e esse mostra a caixinha de música - o seu mecanismo musical que funciona sem a parte exterior - e isso deixa o menino fascinado, ficando extremamente feliz ao ganhar aquele presente. Isso é a representação alegórica do confronto da selvageria com a civilização, uma arma grande na mão de uma criança e uma pequenina máquina musical, tendo ao fundo o discurso de sobrevivência em um mundo cujo destino é sombrio.
Mad max 2 Platoon Blade Runner Máquina mortífera 1 e 2 Cocun Minha lista de clássicos anos 80 kkkkkk difícil escolher por que pra mim anos 80 foi abençoada em termos de atores... diretores... roteiros...e efeitos especiais pra época
Não tem um review de vocês que a gente aqui em casa não fique encantado. Aprendendo muito com novas visões e sempre aquele sentimento de "faz todo sentido"!
eu sei que vou chorar pra caralho no vídeo do *_Beyond Thunderdome_* porque foi meu primeiro contato com a franquia e o que mais vi na vida, eu até aprendi a cantar e a tocar _"We Don't Need Another Hero"_ por causa do filme (falando nisso, recomendo demais ver a versão que a diva maravilindona demais Evelyn Castro fez do clássico).
Poucos filmes conseguem transmitir uma atmosfera tão desoladora e o senso de perigo da realidade apresentada. Os dois primeiros Mad Max fazem isso com perfeição. Assisti ambos ns infância (no SBT, se não me engano) e ambos me deixaram impressionado. Principalmente o Mad Max 2.
Este canal é incrível, você e a Sora conseguem praticamente destrinchar todo e qualquer filme como se pudessem entrar na mente dos autores, diretores e roteiristas. As vezes temos a mesma percepção que vocês mas como não temos com quem conversar ou discutir a respeito e quando vocês explanam sobre esses temas parece que estão nos socorrendo como se fossem a nossa voz que estava calada por não ter um espaço para a discussão. Eu confesso, sou fã indiscutívelmente de vocês, não consigo deixar de assistir um vídeo sequer e é quase como um vício pra mim rsrsrs... continuem com esse ótimo trabalho, sempre com imparcialidade, humildade e respeito as obras e seus fãs.
Matheus e Sora, vale a pena fazerem um vídeo linkando com a animação dos anos 80 cujos autores se inspiraram em Mad Max. Hokuto no Ken merece um vídeo e as referências presentes nele que estão em Mad Max, Stallone Cobra, McQuaid o lobo solitário e outros clássicos que fizeram Buronson e Tetsuo Hara desenvolverem a mistura de Max com Bruce Lee.
Muitas bandas dos mais váriados gêneros de Metal compuseram música inspirada em The Road Warrior. Acho que a mais impactante foi o grupo *Violator*, Thrash Metal de Brasília, que musicou a introdução do filme em After Nuclear Devastation. Inclusive, no mesmo disco, chamado Chemical Assault, tem outro som, Toxic Death, com introdução na voz do Lord Hummungus. 🤘🤘🚩🏴 *
Lembro que tinha uns 13 anos quando passou na TV pela primeira vez, e realmente foi impactante, nunca se tinha visto uma obra assim. O máximo da distopia que eu conhecia era Planeta dos macacos.
Expresso as congratulações, principalmente pela apresentação impecável sobre este Cult e Clássico filme; a qual propricia uma boa reflexão através de um conteúdo com embasamento não só científico, mas também psicológico, em todas as esferas e camadas envolvendo as tragédias pessoais, políticas, sociais e econômicas que o colapso do mundo como conhecemos, poderia produzir primordialmente no tocante ao que a população mundial tem alicerçada como sua sustentação econômica já de a muito tempo - a energia fóssil. Sensacional abordagem de vocês aqui deste Canal. Sem querer afirmar, mas como um aficionado por cinema, e atento ao que na virada dos anos 70 para os anos 80 propiciou de referência para outros filmes - talvez até para Mad Max e George Miller; nunca saiu da minha mente que o filme - The Warriors (Os Sevagens da Noite) lançado em Fevereiro de 1979, certamente serviu de inspiração para os diretores e filmes (de todos os gêneros) subsequentes, que apresentaram roteiros abordando situações vinculadas ao fator/quesito: "Gangues". O filme de Walter Hill e sua atmosfera, na minha humilde opinião, indubitavelmente aguçou a atenção de roteiristas/diretores a abrir o leque de possibilidades e ambientes em que se poderia inserir esse fator. Aproveitando a passagem, deixo humildemente sugestões para talvez; novos vídeos possam ser produzidos abordando clássicos como: A Raposa de Fogo (Firefox - 1982), Os Selvagens da Noite (The Warriors - 1979), Ruas De Fogo (Streets of Fire - 1984), Um Sonho de Liberdade (The Shawnshank Rendemption - 1994), Conta Comigo (The Body - 1986), Febre De Juventude (I Wanna Hold Your Hand - 1978) e Drive (2011). Parabéns pelo conteúdo e capricho em cada um dos trabalhos apresentados.
Não tinha enxergado dessa forma. Que Max era um conto, que víamos exatamente sua aventura, mas que estávamos ouvindo uma narração pelos olhos de terceiros.
O jogo Fallout de fato incorporou a ideia de Mad Max. Vendo o vídeo e sua explanação, o moto do jogo faz todo sentido: "a guerra, a guerra nunca muda."
@@qualquernomedasilvasauro é muito bom pq algumas dessas informações você nem encontra em outros canais, aqui eles são minuciosos nas escolhas do que falar e além de ser realmente divertido
Como pode um video ser melhor do o outro, sabia que seria incrível mas superou minhas expectativas como sempre trazendo conteúdo muito necessário sobre obras impressionantes obrigado
Parei no 1:19 só para lembrar que "CYBORG O DRAGÃO DO FUTURO", segue uma visão quase parecida com esta, só que com A.I.,uma coisa que este filme não passa, só que a fome, o colapso de civilizações e doenças é bem visíveis. Más, digo que este filme é importantíssimo para o genero, embora eu tenha os quatro a trilogia com Gibson , mais o quarto com Charlize Theron como a furiosa.
essa sacada sobre os filmes serem contos orais contados sob a perspectiva de um narrador foi genial. Nunca havia me ocorrido. Funciona muito bem pra justificar as diferenças de atmosfera que existe entre cada filme!
O final do Mad Max 2 eh tão bom. Essa atmosfera , a maneira como é filmada, que faz esse detalhe tão excelente bem explorado em várias partes do filme. vemos uma história de um passado num futuro. O Max no meio da estrada , com carros destruídos e a câmera indo embora, com " e o Road Warrior? Essa foi a última vez que o vimos. Ele vive apenas em minhas lembranças." Amo esse final.
Quando eu era criança, não sabia exatamente por que era fissurado nos filmes da franquia "Mad Max". O que eu sei é que aquele clima de poeira, metal enferrujado e perseguições de carros por uma terra devastada me fascinavam. Hoje, com o conhecimento de um modesto cinéfilo que me tornei, entendi o porquê. Mad Max é um amálgama perfeito de dois sub-gêneros que gosto muito: os road movies e os filmes de ambientação pós-apocalíptica, além de achar o personagem do Mel Gibson fodástico: uma espécie de Django (o clássico dos faroestes) 'pós-moderno'.
Quem assiste esse filme pela primeira chega tem um estranho sentimento de paradoxismo, pois enquando o assistimos acreditamos que ele é o mais pessimista de todos os tempos, mas aquele final com o narrador se revelando o menino selvagem é de uma comoção memorável por toda a vida, traz uma sensação de esperança que nunca foi sentida em outros filmes de qualquer época de Hollywood. Aquele menino selvagem seria assim por toda a sua vida, mas o exemplo de heroísmo - sua atitude de carinho ao lhe dar a caixinha de música - o contaminou de humanidade para um dia se tornar o líder de seu povo.
Nunca tinha parado pra pensar sobre a rosto dele sempre ir mudando por causa so narrador ja que ele é uma lenda nesse mundo, sensacional o roteiro desse video ansioso pelos outros.
Amigo, vou me inscrever no seu canal agora por um motivo específico: o texto. Cara, que é isso? Wue tecto fantástico! Sou fã de escrita e oratória. Amo ver palavras bem organizadas, bem orquestradas e bem articuladas; nesse vídeo, assim como nos oitros também, você foi magistral. Texto bem organizado, com argumentos precisos e profundos a ao mesmo tempo simples, sem palavras rebuscadas; ou seja, profundo e objetivo sem soar acadêmico ou filosófico demais e ainda exposto com uma dicção suave e agradável. Parabéns amigo. E, caso o texto nao seja integralmente seu, não importa, pois se (caso ele nao seja seu) mesmo assim vale o esforço de ter esse texto e inseri-lo no video de forma tão magistral. Isso é muito raro de se ver hoje em dia. Parabéns de novo. Inscrito agora. Sucesso pra você e sua equipe.
Como sempre um vídeo impecável. Afirmativas relevantes e qualidade profissional. Espero um dia ter a honra de conhecer a vc e a sua senhora pessoalmente.Meus respeitos.
Parabéns. De todos os ótimos filmes dos anos 80, Conan o Barbaro, Predador e principalemtne Mad max 2, ficou arquivado em minha alma como quase uma vivencia pessoal da película. Era cinema mas, a atmosfera foi real e dramática. Assisti com 12 anos, no cinema e numa sessão de avant première (antes das capitais) e a gritaria no cinema foi alucinante. O pesoal torcia como futebol (outros tempos). Inesquecível.
É um sentimento comum naqueles que amam cinema de querer saber quais filmes surgiram no ano que nasceu e fico feliz ter nascido em 1981, ano dessa pérola sem igual. Excelente vídeo.🤘😎
Um dos melhores filmes já feitos,cenas de ação de veículos de tirar o fôlego e que influenciou toda uma geração.Um dos meus favoritos.Lorde Humungus é um vilão muito legal.
Essa forma de ir analisando os filmes de MAD MAX os dividindo de acordo com a time line esta muito boa, a forma como é contada sobre a lenda do guerreiro das estradas em cada filme acaba preenchendo algumas lacunas q ficavam quando se assistia. Estão de parabens.
Sensacional! Eu devia ter uns 7 ou 8 anos quando vi The road warrior pela primeira vez e, como era criança ok, ação, perseguições, visual tudo isso era bem encantador. Depois de velho assistindo de novo, pude entender melhor sobre o mesmo e essa resenha simplesmente matadora apenas confirma o que eu já pensava. Que filme foda! Confesso que cheguei a pegar uma jaqueta velha e cortar um dos braços, para ficar pelo menos parecida com a do nosso protagonista e usa-la em algumas ocasiões que curiosamente, nunca ninguém ligou os pontos e reparou na referência.
Eu sou um fã de fallout, ja completei todos games da saga, desdo 1 vemos muitas semelhanças com mad max, mas a partir do 3 que o game fica 3d, é surreal as inúmeras semelhanças, grandes obras se completam.
Fiz em 2015 uma postagem no meu blog que era a transcrição do monólogo de abertura do Mad Max 2... "Minha memória se esvai. A visão se escurece. Tudo o que fica são as memórias. Eu recordo...uma época de caos, sonhos arruinados... esta terra devastada. Mas acima de tudo, eu me lembro de um Guerreiro das Estradas. O Homem chamado Max. Para entender quem ele era, seria preciso voltar no tempo quando o mundo era girado pelo combustível negro e no deserto brotavam grandes cidades de cano e aço. Desaparecidas, aniquiladas. Por razões muito esquecidas, duas grandes tribos guerreavam e dispararam bombas que aniquilaram tudo. Sem combustível não eram nada. Eles não conseguiriam sobreviver. As enormes máquinas crepitaram e pararam. Seus líderes falaram e falaram e falaram. Mas nada deteria a avalanche. Seu mundo desmoronou, as cidades explodiram. Um turbilhão de saques, uma tempestade de medo. Homens começaram a se alimentar de homens. Nas estradas, era um pesadelo terrível. Só os que tivessem mobilidade para fugir e brutalidade para pilhar sobreviveriam. As gangues tomaram as rodovias prontas para guerrear por um tanque de gasolina. E nesse turbilhão decadente homens comuns foram surrados e esmagados. Homens como Max, o guerreiro Max. No estrondo de um motor ele perdeu tudo e se tornou um homem amargo, desolado, arruinado. Um homem perseguido pelos demônios do passado. Um homem que se aventurou pela terra devastada. E foi aqui nesse lugar que ele reaprendeu a viver."
As sequências de Mad Max sempre me trouxeram apreensão! Tive um sonho parecido com a sinopse do filme! Me angustiou mais ainda! Esse filme é uma reflexão.
Mad Max 2 é de longe o melhor filme da franquia. A cena final onde o menino fera tenta pegar um cartucho no capô do caminhão é uma das cenas mais tensas do cinema. Mel Gibson é insuperável como Max Rockatanski, é perfeito.
Na minha opinião este filme foi o embrião para o Estrada da fúria, principalmente na parte do caminhão de gasolina que foi homenageado na máquina de guerra, Parabéns ao canal.
Em matéria de filmes de ação os anos 80 foram icônicos. Mad Max 2 é um dos raros casos em que a sequência é melhor que o primeiro. É ação do começo ao final.
MAD MAX 2 É O MELHOR FILME DESSA SAGA, NÃO GOSTEÍ DOS OUTROS FILMES ACHEI MUITO FRACO!, CARA O FINAL DO FILME DE MAD MAX 2 EU ACHEI QUE FOI MUITO DESONESTO COM O MAX DEPOIS QUE ELE VER QUE GUIOU O CAMINHÃO CHEIO DE TERRA EM VEZ DE GASOLINA, CARA ESSA CENA DOEU NO MEU CORAÇÃO ACHEI MUITO INJUSTO DO ROTEIRISTA FAZER ISSO COM O PERSONAGEM, MAIS É UM POUCO COMPREENSIVO COM O TÍTULO QUE O FILME APRESENTA, MAIS MSM ASSIM NÃO DEIXA DE SER O MELHOR FILME DA FRANQUIA! 🗣️😉🎥🙅🏻♂️🚀💞
O melhor vídeo desta parte da galáxia, todavia o caro sobrevivente das estradas, Mateus, esqueceu de mencionar o filme Samurai Lobo, de Hideo Gosha, que influênciou este Mad Max em um de seus momentos mais impactantes. Vida longa e próspera.
Um dos melhores filmes ja feitos. E meu preferido da franquia, continuem o excelente trabalho. Uma coisa interessante é justamente esse ponto de vista diferente nas configurações, uma dica que eu do é que falem tambem do quadrinho de fury road. Ele se baseia no que nao deu pra colocar no filme. É um excelente complemento pra historia.
Muito! esse comentário! Trilogia perfeita, o 2 estou assistindo na HBO, uma pena não ter o 3 Na estrada da fúria apesar de ter visto até o final, não fiquei satisfeito e não sinto a mesma vontade de ver novamente. MAD MAX 1 e 2 já assisti muitas vezes. Tenho a trilogia em DVD...rs coisa do passado.
Eu adoro Cyborg do Jean Claude van Damme e todos os filmes B dos anos 80 e 90 de futuros pós apocalípticos. Clássicos das vídeo locadoras, intercines, corujão etc....
Cara, ótima abordagem ! Realmente quando a gente olha com o ponto de vista de uma lenda contada por viárias pessoas em tempos distintos a cronologia vai embora …
Durante a infância, eu vez ou outra costumava ver esse filme no "Cinema em Casa" após a escola. Depois de quase 20 anos sem revê-lo, por coincidência revi essa continuação em 2018 durante a greve dos caminhoneiros (época oportuna), num dia em que passei na casa da minha sogra p/ devolver umas ferramentas e meu sogro tinha comprado o pack da trilogia numa locadora que estava encerrando as atividades. Lembro que no lançamento do Fury Road, muitas pessoas levantaram a hipótese do Max do 4° filme, ser o "garoto-fera" que vimos nessa continuação. P.S.: Também gostaria de ver um vídeo sobre "A ilha do Dr. Moreau", quando possível. Valeu pelo vídeo! 👍
Mad Max é incrível, estou jogando o game Rage 2 pelo simples fato que tem muita inspiração visual de Mad Max que foi um dos motivos que me fez começar a jogar o game pela primeira vez, não sei se vocês do Pandora jogaram, acredito que daria um ótimo video para abordarem, parabéns pelo trabalho sucesso sempre. TUBÃO 😊📺🎮
Filme todo feito na raça com efeitos práticos, duble se ferrando, filmaço. Eu quando vejo filmes de hoje em dia todos plastificados digitalmente, nunca chegarão aos pés de filmes como esse.
"O ronin australiano... O cowboy em uma carruagem de aço com um motor V8".....mano, até me arrepiei aqui...❤
Recebi o "Max" como segundo nome graças a esse filme que meu pai em 81 gostou demais! Um dos filmes que mais vi na vida!
Esqueceram de mencionar "A boy and his dog" (de 1975) como inspiração para Mad Max, segundo o próprio George Miller. Vejam esse filme, é excelente!
Que honra!
@@N73B60 Miller pra mim foi o maior, icônico demais, seus filmes eram vicerais
Ele é uma das maiores inspirações para o Tarantino hoje, suas idéias só serão entendidas daqui 100 anos
Da hora!
Cara, esse canal, é de fato um primor, nada de clickbait, é informação hardcore.
Os caras mandam muito bem. Como você disse: sem clickbait
É impressionante como vcs do canal comseguem dissecar o filme com detalhes de forma excelente. Um detalhe que sempre percebi é que mesmo tendo poucos dialogos, o lider Humungus mostra ser uma pessoa culta, dado o vocabulário dele ser bem polido. Acho que isso também marcou o personagem.
Como vocês falaram, Max é um sobrevivente. Alguém que perdeu a esperança no mundo e só quer seguir seu caminho. Ele não tem mais grandes objetivos, mas sempre acaba auxiliando outros a conseguirem os seus. É um dos meus personagens preferidos do cinema!
Bem interessante
Disse tudo, Rogério.
O Mad Max: A Estrada da Fúria; foi a melhor continuação/remake já feita!
Estrada da furia é um spin off da Furiosa, mas é um excelente filme.
Não gosto desse.
Interessante essa interpretação de que o personagem principal de MAD MAX mudar de ator e de cenário e até mesmo de como o fim do mundo e seus motivos mudarem, por que simplesmente é um narrador que fala sobre uma lenda, no caso, o guerreiro da estrada.
Exato! Nunca havia pensado nisso!
Mad Max é uma lenda guerreiro andarilho fujindo da loucura do mundo e das pessoas que se sucumbiram
Aquela cena da caixinha de música é uma das mais poéticas e filosóficas que o cinema já fez. Enquanto Papagalo fala - fora de tela - com o seu povo sobre lutar para manter o lugar, o menino selvagem mostra o seu bumerangue para Max, e esse mostra a caixinha de música - o seu mecanismo musical que funciona sem a parte exterior - e isso deixa o menino fascinado, ficando extremamente feliz ao ganhar aquele presente. Isso é a representação alegórica do confronto da selvageria com a civilização, uma arma grande na mão de uma criança e uma pequenina máquina musical, tendo ao fundo o discurso de sobrevivência em um mundo cujo destino é sombrio.
Toda a mensagem do filme foi passada nesta cena realmente, o roteiro deste clássico fala por si só 👍
good
Perfeito, ele tentando trazer a infancia para uma criança que tinha perdido pais e a sua própria inocencia.
Mad Max 2 é um dos meus 5 filmes favoritos da vida. Uma obra-prima do cinema.
Esqueceu de mencionar "A boy and his dog" (de 1975) como inspiração para Mad Max, segundo o próprio George Miller. Vejam esse filme, é excelente!
Mad max 2
Platoon
Blade Runner
Máquina mortífera 1 e 2
Cocun
Minha lista de clássicos anos 80 kkkkkk difícil escolher por que pra mim anos 80 foi abençoada em termos de atores... diretores... roteiros...e efeitos especiais pra época
@@sicsenpertiranys428marquinq mortífera é sacanagem. Por que nao Predador?
@@botafogo55 pq a lista é dele e n tua
@@hundred8379 muitp fraco.
Finalmente alguém deu atenção ao jogo, pra quem gosta de Mad Max eu recomendo. O jogo tem falhas mas ele é um dos meus jogos favoritos.
Não tem um review de vocês que a gente aqui em casa não fique encantado. Aprendendo muito com novas visões e sempre aquele sentimento de "faz todo sentido"!
Muito obrigado Everton, a gente fica muito feliz com esse feedback 🖖👽
O que eu mas gosto é a profundidade que eu canal da a um filme que vi com inocência! Parabéns
Lord Humungos o Aiatolá do Rock roll...me arrepiava ouvindo o arauto de Mad Max 2.
eu sei que vou chorar pra caralho no vídeo do *_Beyond Thunderdome_* porque foi meu primeiro contato com a franquia e o que mais vi na vida, eu até aprendi a cantar e a tocar _"We Don't Need Another Hero"_ por causa do filme (falando nisso, recomendo demais ver a versão que a diva maravilindona demais Evelyn Castro fez do clássico).
Poucos filmes conseguem transmitir uma atmosfera tão desoladora e o senso de perigo da realidade apresentada. Os dois primeiros Mad Max fazem isso com perfeição. Assisti ambos ns infância (no SBT, se não me engano) e ambos me deixaram impressionado. Principalmente o Mad Max 2.
Este canal é incrível, você e a Sora conseguem praticamente destrinchar todo e qualquer filme como se pudessem entrar na mente dos autores, diretores e roteiristas. As vezes temos a mesma percepção que vocês mas como não temos com quem conversar ou discutir a respeito e quando vocês explanam sobre esses temas parece que estão nos socorrendo como se fossem a nossa voz que estava calada por não ter um espaço para a discussão. Eu confesso, sou fã indiscutívelmente de vocês, não consigo deixar de assistir um vídeo sequer e é quase como um vício pra mim rsrsrs... continuem com esse ótimo trabalho, sempre com imparcialidade, humildade e respeito as obras e seus fãs.
Solidão intelectual. Sinto o mesmo. Adoro o canal.
Matheus e Sora, vale a pena fazerem um vídeo linkando com a animação dos anos 80 cujos autores se inspiraram em Mad Max. Hokuto no Ken merece um vídeo e as referências presentes nele que estão em Mad Max, Stallone Cobra, McQuaid o lobo solitário e outros clássicos que fizeram Buronson e Tetsuo Hara desenvolverem a mistura de Max com Bruce Lee.
Verdade, o Kenshiro de óculos escuros era 100% o Marion Cobretti
Esqueceram de mencionar "A boy and his dog" (de 1975) como inspiração para Mad Max, segundo o próprio George Miller. Vejam esse filme, é excelente!
Teve até uma temporada de Power Ranger, que é Power Ranger RPM, de 2008, que tem inspiração de Mad Max.
Matheus, você é o Carl Sagan da ficção científica 👏🏼👏🏼👏🏼
Muitas bandas dos mais váriados gêneros de Metal compuseram música inspirada em The Road Warrior. Acho que a mais impactante foi o grupo *Violator*, Thrash Metal de Brasília, que musicou a introdução do filme em After Nuclear Devastation. Inclusive, no mesmo disco, chamado Chemical Assault, tem outro som, Toxic Death, com introdução na voz do Lord Hummungus. 🤘🤘🚩🏴 *
Inepsy, MadDög, Nightrider, Wasteland Riders... São algumas outras bandas que se inspiram em Mad Max nas letras e no estilo.
Uma das raras sequências que supera o original.
Esqueceram de mencionar "A boy and his dog" (de 1975) como inspiração para Mad Max, segundo o próprio George Miller. Vejam esse filme, é excelente!
@@N73B60 Ele fala isso no vídeo sobre o primeiro filme.
Lembro que tinha uns 13 anos quando passou na TV pela primeira vez, e realmente foi impactante, nunca se tinha visto uma obra assim. O máximo da distopia que eu conhecia era Planeta dos macacos.
Eu lembro de ter assistido quando eu tinha 3-4 anos e foi um dos primeiros filmes q eu assistir na minha vida por isso tenho um carinho enorme por ele
Eu ainda acredito que viveremos um mundo madmax. não sei quando, mas estamos caminhando pra isso.
Sim. Estamos.
Expresso as congratulações, principalmente pela apresentação impecável sobre este Cult e Clássico filme; a qual propricia uma boa reflexão através de um conteúdo com embasamento não só científico, mas também psicológico, em todas as esferas e camadas envolvendo as tragédias pessoais, políticas, sociais e econômicas que o colapso do mundo como conhecemos, poderia produzir primordialmente no tocante ao que a população mundial tem alicerçada como sua sustentação econômica já de a muito tempo - a energia fóssil. Sensacional abordagem de vocês aqui deste Canal. Sem querer afirmar, mas como um aficionado por cinema, e atento ao que na virada dos anos 70 para os anos 80 propiciou de referência para outros filmes - talvez até para Mad Max e George Miller; nunca saiu da minha mente que o filme - The Warriors (Os Sevagens da Noite) lançado em Fevereiro de 1979, certamente serviu de inspiração para os diretores e filmes (de todos os gêneros) subsequentes, que apresentaram roteiros abordando situações vinculadas ao fator/quesito: "Gangues". O filme de Walter Hill e sua atmosfera, na minha humilde opinião, indubitavelmente aguçou a atenção de roteiristas/diretores a abrir o leque de possibilidades e ambientes em que se poderia inserir esse fator. Aproveitando a passagem, deixo humildemente sugestões para talvez; novos vídeos possam ser produzidos abordando clássicos como: A Raposa de Fogo (Firefox - 1982), Os Selvagens da Noite (The Warriors - 1979), Ruas De Fogo (Streets of Fire - 1984), Um Sonho de Liberdade (The Shawnshank Rendemption - 1994), Conta Comigo (The Body - 1986), Febre De Juventude (I Wanna Hold Your Hand - 1978) e Drive (2011). Parabéns pelo conteúdo e capricho em cada um dos trabalhos apresentados.
Não tinha enxergado dessa forma. Que Max era um conto, que víamos exatamente sua aventura, mas que estávamos ouvindo uma narração pelos olhos de terceiros.
O jogo Fallout de fato incorporou a ideia de Mad Max. Vendo o vídeo e sua explanação, o moto do jogo faz todo sentido: "a guerra, a guerra nunca muda."
Esqueceu de mencionar "A boy and his dog" (de 1975) como inspiração para Mad Max, segundo o próprio George Miller. Vejam esse filme, é excelente!
Ele tinha falado já no vídeo sobre o primeiro filme
o Mad Max mais pesado de todos!
meu Deus, COMO EU AMO VOCÊS!!!!!
Mas Max marcou uma época, uma geração!
m
Melhor filme do gênero
Ele Robocop, Alien , Predador e Exterminador mudaram tudo!
Acompanhar a saga e ainda com o extra de vocês, tá sendo muito enriquecedor
Ótima ideia, vou fazer o mesmo. Nunca assisti os clássicos mas gosto d ver este tipo de vídeo.
@@qualquernomedasilvasauro é muito bom pq algumas dessas informações você nem encontra em outros canais, aqui eles são minuciosos nas escolhas do que falar e além de ser realmente divertido
Este é o meu predileto da série. Ele eh de 1981,mas,eu só fui assistir ele em 1990. Belíssimo documentário.
Excelente vídeo! Esse filme é uma lenda.
“Parece papo de coach” foi um toque de Choque de Cultura a este canal.
acabei de assistir agora, e o fato de ser um filme com mais de quarenta anos não me incomodou, ele é perfeito
Como pode um video ser melhor do o outro, sabia que seria incrível mas superou minhas expectativas como sempre trazendo conteúdo muito necessário sobre obras impressionantes obrigado
Parei no 1:19 só para lembrar que "CYBORG O DRAGÃO DO FUTURO", segue uma visão quase parecida com esta, só que com A.I.,uma coisa que este filme não passa, só que a fome, o colapso de civilizações e doenças é bem visíveis. Más, digo que este filme é importantíssimo para o genero, embora eu tenha os quatro a trilogia com Gibson , mais o quarto com Charlize Theron como a furiosa.
Obrigado pela Central Pandora existir,vocês são fd!
Muito boa análise. Lembro quando esse filme estreiou na globo, tela quente. Marcou muito minha infância.
essa sacada sobre os filmes serem contos orais contados sob a perspectiva de um narrador foi genial. Nunca havia me ocorrido. Funciona muito bem pra justificar as diferenças de atmosfera que existe entre cada filme!
O final do Mad Max 2 eh tão bom. Essa atmosfera , a maneira como é filmada, que faz esse detalhe tão excelente bem explorado em várias partes do filme. vemos uma história de um passado num futuro. O Max no meio da estrada , com carros destruídos e a câmera indo embora, com " e o Road Warrior? Essa foi a última vez que o vimos. Ele vive apenas em minhas lembranças." Amo esse final.
Esse foi o filme que marcou minha paixão por cenários pós apocalíptico
Um dos meus filmes favoritos da vida! Estrada da Fúria até pode ser o melhor filme, mas é A Caçada Continua que tem o melhor Max! ❤❤
Quando eu era criança, não sabia exatamente por que era fissurado nos filmes da franquia "Mad Max". O que eu sei é que aquele clima de poeira, metal enferrujado e perseguições de carros por uma terra devastada me fascinavam. Hoje, com o conhecimento de um modesto cinéfilo que me tornei, entendi o porquê. Mad Max é um amálgama perfeito de dois sub-gêneros que gosto muito: os road movies e os filmes de ambientação pós-apocalíptica, além de achar o personagem do Mel Gibson fodástico: uma espécie de Django (o clássico dos faroestes) 'pós-moderno'.
Quem assiste esse filme pela primeira chega tem um estranho sentimento de paradoxismo, pois enquando o assistimos acreditamos que ele é o mais pessimista de todos os tempos, mas aquele final com o narrador se revelando o menino selvagem é de uma comoção memorável por toda a vida, traz uma sensação de esperança que nunca foi sentida em outros filmes de qualquer época de Hollywood. Aquele menino selvagem seria assim por toda a sua vida, mas o exemplo de heroísmo - sua atitude de carinho ao lhe dar a caixinha de música - o contaminou de humanidade para um dia se tornar o líder de seu povo.
Inacreditável! Esse vídeo aparece pra mim justamente no dia em que eu assisto pela primeira vez Mad Max 2!
Vou o 1 antes?
@@lendoanona4688 sim, eu vi o 1 antes. Sou bem sistemático quanto à ordem de uma série de obras.
Parabéns, busco a muito tempo vídeo que falassem tão bem explicado, a história de Mad max sempre foi meio confusa … gostei muito do vídeo!
Nunca tinha parado pra pensar sobre a rosto dele sempre ir mudando por causa so narrador ja que ele é uma lenda nesse mundo, sensacional o roteiro desse video ansioso pelos outros.
Bela análise. Parabéns pelo vídeo e sucesso, cara ❤
Adoro Mad Max 2, me marcou mt quando era adolescente. Vocês poderiam falar de Threads (Catastrofe Nuclear) de 1984, filme britânico sensacional
Esse filme é extremamente brutal, tenho vontade de falar dele
@@CentralPandora boa!
Filme bem pesado!
Amigo, vou me inscrever no seu canal agora por um motivo específico: o texto. Cara, que é isso? Wue tecto fantástico! Sou fã de escrita e oratória. Amo ver palavras bem organizadas, bem orquestradas e bem articuladas; nesse vídeo, assim como nos oitros também, você foi magistral. Texto bem organizado, com argumentos precisos e profundos a ao mesmo tempo simples, sem palavras rebuscadas; ou seja, profundo e objetivo sem soar acadêmico ou filosófico demais e ainda exposto com uma dicção suave e agradável. Parabéns amigo. E, caso o texto nao seja integralmente seu, não importa, pois se (caso ele nao seja seu) mesmo assim vale o esforço de ter esse texto e inseri-lo no video de forma tão magistral. Isso é muito raro de se ver hoje em dia. Parabéns de novo. Inscrito agora. Sucesso pra você e sua equipe.
Ahhhhh... E já estou ansioso pelo próximo: "Mas Max - A cúpula do trovão"
Excelente video central pandora.
Como sempre um vídeo impecável. Afirmativas relevantes e qualidade profissional. Espero um dia ter a honra de conhecer a vc e a sua senhora pessoalmente.Meus respeitos.
Parabéns. De todos os ótimos filmes dos anos 80, Conan o Barbaro, Predador e principalemtne Mad max 2, ficou arquivado em minha alma como quase uma vivencia pessoal da película. Era cinema mas, a atmosfera foi real e dramática. Assisti com 12 anos, no cinema e numa sessão de avant première (antes das capitais) e a gritaria no cinema foi alucinante. O pesoal torcia como futebol (outros tempos). Inesquecível.
Lord Humungus....uma mistura de Jason Voorhees com Shao Kahn....😂😂😂😂😘🐸🍩❤️
Ele veio antes do Jason com a máscara.
Top né
É um sentimento comum naqueles que amam cinema de querer saber quais filmes surgiram no ano que nasceu e fico feliz ter nascido em 1981, ano dessa pérola sem igual. Excelente vídeo.🤘😎
Um dos melhores filmes já feitos,cenas de ação de veículos de tirar o fôlego e que influenciou toda uma geração.Um dos meus favoritos.Lorde Humungus é um vilão muito legal.
Excelente análise, me fez ver o filme com outra perspectiva, mesmo eu já tendo assistido tantas vezes.
Parabéns 😁
Impressionante como esse canal gosta de todos os filmes que eu gosto!!!
Como é que vocês não são cancelados? 😂😂
Essa forma de ir analisando os filmes de MAD MAX os dividindo de acordo com a time line esta muito boa, a forma como é contada sobre a lenda do guerreiro das estradas em cada filme acaba preenchendo algumas lacunas q ficavam quando se assistia. Estão de parabens.
Muito bom!
Gostei sobre as curiosidades do filme!
Faz vídeos sobre a saga dos filmes: Universal Soldier.
Excelente video Matheus,uma das obras mais importantes quê moldou toda cultura pós-apocalíptica e ternou-se uma lenda
Valeu, Jack!
Que ótimo texto!! É sempre um prazer assistir aos vídeos do canal...valeu e grande abraço!
Parabéns pelo texto. O anterior também é muito bom. .....Aguardando o próximo.
Pra mim o mais cativante é Humungus. Um antagonista brutal cheio de mistério. Só Negan de TWD chegou perto num cenario de mundo distópico
Negan é simplesmente um dos melhores personagens já feitos
Sensacional! Eu devia ter uns 7 ou 8 anos quando vi The road warrior pela primeira vez e, como era criança ok, ação, perseguições, visual tudo isso era bem encantador. Depois de velho assistindo de novo, pude entender melhor sobre o mesmo e essa resenha simplesmente matadora apenas confirma o que eu já pensava. Que filme foda! Confesso que cheguei a pegar uma jaqueta velha e cortar um dos braços, para ficar pelo menos parecida com a do nosso protagonista e usa-la em algumas ocasiões que curiosamente, nunca ninguém ligou os pontos e reparou na referência.
Mais uma análise fantástica de um clássico absoluto! Parabéns!!! 👏👏👏
Eu sou um fã de fallout, ja completei todos games da saga, desdo 1 vemos muitas semelhanças com mad max, mas a partir do 3 que o game fica 3d, é surreal as inúmeras semelhanças, grandes obras se completam.
Eu não sabia dessa perspectiva que era uma história narrada de uma lenda, top!
Fiz em 2015 uma postagem no meu blog que era a transcrição do monólogo de abertura do Mad Max 2...
"Minha memória se esvai. A visão se escurece. Tudo o que fica são as memórias. Eu recordo...uma época de caos, sonhos arruinados... esta terra devastada. Mas acima de tudo, eu me lembro de um Guerreiro das Estradas. O Homem chamado Max.
Para entender quem ele era, seria preciso voltar no tempo quando o mundo era girado pelo combustível negro e no deserto brotavam grandes cidades de cano e aço. Desaparecidas, aniquiladas. Por razões muito esquecidas, duas grandes tribos guerreavam e dispararam bombas que aniquilaram tudo.
Sem combustível não eram nada. Eles não conseguiriam sobreviver. As enormes máquinas crepitaram e pararam. Seus líderes falaram e falaram e falaram. Mas nada deteria a avalanche. Seu mundo desmoronou, as cidades explodiram. Um turbilhão de saques, uma tempestade de medo. Homens começaram a se alimentar de homens.
Nas estradas, era um pesadelo terrível. Só os que tivessem mobilidade para fugir e brutalidade para pilhar sobreviveriam. As gangues tomaram as rodovias prontas para guerrear por um tanque de gasolina. E nesse turbilhão decadente homens comuns foram surrados e esmagados. Homens como Max, o guerreiro Max.
No estrondo de um motor ele perdeu tudo e se tornou um homem amargo, desolado, arruinado. Um homem perseguido pelos demônios do passado. Um homem que se aventurou pela terra devastada. E foi aqui nesse lugar que ele reaprendeu a viver."
Mad Max é uma das minhas distopias preferidas, ao lados dos (antigos) Planeta dos MAcacos! Sensacional! Ótimo vídeo! Parabés pelo canal!!!
As sequências de Mad Max sempre me trouxeram apreensão! Tive um sonho parecido com a sinopse do filme! Me angustiou mais ainda! Esse filme é uma reflexão.
Mad Max 2 é de longe o melhor filme da franquia. A cena final onde o menino fera tenta pegar um cartucho no capô do caminhão é uma das cenas mais tensas do cinema. Mel Gibson é insuperável como Max Rockatanski, é perfeito.
Boa noite Mateus e demais brasileiros amantes da sci-fi do coração Verde e Amarelo!
Na minha opinião este filme foi o embrião para o Estrada da fúria, principalmente na parte do caminhão de gasolina que foi homenageado na máquina de guerra, Parabéns ao canal.
Adorei todos, Mad Max I, A Caçada Continua e Além da,Cúpula do Trovão.
Mad Max 3 tem que ter um bloco só sobre a Tina Turner e como "We Don't Need Another Hero" virou o tema da franquia.
Eu queria muito dar foco nessa música no próximo, mas o RUclips e seus flags não vão deixar
Em matéria de filmes de ação os anos 80 foram icônicos. Mad Max 2 é um dos raros casos em que a sequência é melhor que o primeiro. É ação do começo ao final.
Dahora demais , essa explicação no final foi de explodir a cabeça , muito bom mesmo
MAD MAX 2 É O MELHOR FILME DESSA SAGA, NÃO GOSTEÍ DOS OUTROS FILMES ACHEI MUITO FRACO!, CARA O FINAL DO FILME DE MAD MAX 2 EU ACHEI QUE FOI MUITO DESONESTO COM O MAX DEPOIS QUE ELE VER QUE GUIOU O CAMINHÃO CHEIO DE TERRA EM VEZ DE GASOLINA, CARA ESSA CENA DOEU NO MEU CORAÇÃO ACHEI MUITO INJUSTO DO ROTEIRISTA FAZER ISSO COM O PERSONAGEM, MAIS É UM POUCO COMPREENSIVO COM O TÍTULO QUE O FILME APRESENTA, MAIS MSM ASSIM NÃO DEIXA DE SER O MELHOR FILME DA FRANQUIA! 🗣️😉🎥🙅🏻♂️🚀💞
Adorei que dois dos meus canais favoritos tenham feito vídeos sobre uma das minhas franquias favoritas. Ótimo vídeo
O melhor vídeo desta parte da galáxia, todavia o caro sobrevivente das estradas, Mateus, esqueceu de mencionar o filme Samurai Lobo, de Hideo Gosha, que influênciou este Mad Max em um de seus momentos mais impactantes. Vida longa e próspera.
Obrigado Central Pandora. Sou muito fã desse filme. Seu video só acresceu a minha perspectiva.
Um dos melhores filmes ja feitos. E meu preferido da franquia, continuem o excelente trabalho. Uma coisa interessante é justamente esse ponto de vista diferente nas configurações, uma dica que eu do é que falem tambem do quadrinho de fury road. Ele se baseia no que nao deu pra colocar no filme. É um excelente complemento pra historia.
E o "Mad Max - Estrada da Fúria" rendeu ainda algumas HQs sensacionais.
Muito! esse comentário!
Trilogia perfeita, o 2 estou assistindo na HBO, uma pena não ter o 3
Na estrada da fúria apesar de ter visto até o final, não fiquei satisfeito e não sinto a mesma vontade de ver novamente. MAD MAX 1 e 2 já assisti muitas vezes.
Tenho a trilogia em DVD...rs coisa do passado.
Cara, maravilhoso vídeo! Que debate antropológico!
Vídeo perfeito, tantas informações novas, vcs fazem uma pesquisa muito boa, parabéns.
Parabéns! Excelente vídeo! Vou assistir novamente o filme hoje! " O AIATOLÁ DO ROCK N ROLL"
Eu adoro Cyborg do Jean Claude van Damme e todos os filmes B dos anos 80 e 90 de futuros pós apocalípticos. Clássicos das vídeo locadoras, intercines, corujão etc....
Um dos meus filmes favoritos
Mais uma análise genial e extremamente significante de mais um capítulo da franquia que é a maior obra do cinema da história... parabéns. 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado amigos do Central, esse filme marcou minha vida.
Agora estou no aguardo da análise do grande e maravilhoso "A Estrada da Fúria".
Excelente analise. Cada pedaço desses (1 e 2) filmes tem genialidade envolvida.
A caçada continua e a Estrada da fúria são os melhores MADMAX.
Não há nada tão ruim que um ser humano não consiga transformar em algo pior ainda.
Cara, ótima abordagem ! Realmente quando a gente olha com o ponto de vista de uma lenda contada por viárias pessoas em tempos distintos a cronologia vai embora …
Esse cara quebrou a perna em 2:11. A cena não foi idealizada assim, mas ficou tão boa q o diretor deixou.
Durante a infância, eu vez ou outra costumava ver esse filme no "Cinema em Casa" após a escola. Depois de quase 20 anos sem revê-lo, por coincidência revi essa continuação em 2018 durante a greve dos caminhoneiros (época oportuna), num dia em que passei na casa da minha sogra p/ devolver umas ferramentas e meu sogro tinha comprado o pack da trilogia numa locadora que estava encerrando as atividades. Lembro que no lançamento do Fury Road, muitas pessoas levantaram a hipótese do Max do 4° filme, ser o "garoto-fera" que vimos nessa continuação.
P.S.: Também gostaria de ver um vídeo sobre "A ilha do Dr. Moreau", quando possível.
Valeu pelo vídeo! 👍
Mad Max é incrível, estou jogando o game Rage 2 pelo simples fato que tem muita inspiração visual de Mad Max que foi um dos motivos que me fez começar a jogar o game pela primeira vez, não sei se vocês do Pandora jogaram, acredito que daria um ótimo video para abordarem, parabéns pelo trabalho sucesso sempre. TUBÃO 😊📺🎮
Filme todo feito na raça com efeitos práticos, duble se ferrando, filmaço. Eu quando vejo filmes de hoje em dia todos plastificados digitalmente, nunca chegarão aos pés de filmes como esse.