Banda Marcial Juliana - Officer of the Day - ABMLINORTE 2017

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • A Banda Marcial Juliana foi fundada em 1960 na Administração do professor Werner Kiel e por iniciativa do professor de Educação Física Rubens Souza Lima, o "Bruxo".
    Em 1962, com recursos do Grêmio Estudantil e da Secretaria Estadual da Educação chegou a contar com 120 instrumentistas, tornando-se uma das maiores e melhores bandas escolares do Estado. Entre 1964 e 1969, teve uma grande apoio do diretor da escola professor Antônio Magadan, conquistando o título de Campeã Estadual.
    Em 1972 a Banda emitiu seus últimos acordes e, como a maioria das bandas escolares de Porto Alegre, encerrou suas atividades, voltando a se reunir somente em 1984.
    Em 2006 a banda ressurgiu com o apoio do Diretor da Escola professor João Alberto Figueiró e da Fundação de Apoio ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos de Porto Alegre, juntamente com o trabalho e recursos obtidos de um grupo de ex-integrantes da banda, ex-alunos e simpatizantes (Associação da Banda Marcial Juliana) que a mantêm, desenvolvendo um trabalho de inclusão social na escola através do ensino da música (Musical Juliana).
    Entre os anos de 2009 e 2016, sob a batuta do maestro Vainer Ramos, acumulou dez títulos máximos, em campeonatos das associações estaduais (AGB e FEBARGS), conquistando dois troféus Banda Ouro do Estado, um Sul-brasileiro (CNBF) e um Nacional (ABMF).
    Julinho, Colégio tradicional do RS, tem na sua Banda Marcial o alicerce para algumas gerações que se formaram na escola. Lá vivenciamos a camaradagem, disciplina, audácia, espírito cívico e tantas outras qualidades de caráter que fazem parte de nossas vidas até hoje.

Комментарии • 2