Breno DePaula Acusar com palavras virou prova criminal condenatória ? Então tá, Ricardo vi vc assediando, pronto, tá sentenciado Ricardo, seu criminoso terrível, vc não é mais mais meu ídolo !!! Kkkkkkk pelo amor de Deus hein, bando de mulher tirando vantagem, porra se fuder hein
Não é passar pano, é q esse já é um comportamento padrão de Hollywood, se vc for aquele fã fanático do ator/diretor e etc pode ficar mal, mas se não for pode só se lixar para a vida pessoal da pessoa e se focar em sua obra, esse é um comportamento patrão em Hollywood, todo mundo sabia ou sabia de boatos e piadas sobre, citar o teste do sofá já virou até piada, esses assediadores e estupradores q foram expostos estão sendo malhados pela mídia e aqueles q ainda não foram sitados estão se fazendo de santinhos, bem vindo ao mundo real, essa é a industria do cinema.
Podemos usar o exemplo do Pelé, o maior jogador de todos os tempos, mas um ser humano capaz de rejeitar a própria filha, que acabou morrendo sem ter o reconhecimento do pai.
O pior erro é endeusar essas pessoas. No caso de atores e atrizes,eles estão fazendo apenas um personagem,seguindo um roteiro,. Eu tenho admiração por alguns artistas,agora por a mão no fogo por eles eu não coloco. Todo o ser humano tem um lado ruim e bom.
Exatamente esse o ponto, os "fãs" esquecem que essas "pessoas" são pessoas e acabam endeusando um ser que é tão falho quanto nos, e por isso quando um escanda-lo desse ocorre os fãs ficam desorientados, e mais uma vez se alguém presenciar uma situação de assédio ou qualquer atitude que vai contra se viver em sociedade e assim colocando em risco o bem estar de todos, alerte as autoridades no local (se você já não for uma delas) e principalmente não jungue por mais errado que seja pois essa culpa não será você que terá que carregar pro resto da vida SEEEEE julgar erroneamente. deixem isso para as autoridades competentes que eles sim são designados a assumir esse papel, o nosso como cidadão e de vigiar e cuidar uns dos outros, ou pelo menos esse seria o principio de se viver em sociedade.
Boicote social é isso aí. O público condena moralmente, as empresas tomam atitude se querem manter alguma reputação positiva. Acho uma pena que tantos artistas demonstrem esse lado tão repugnante, mas acho justíssimo que eles sejam afastados. Se elas vão ter prejuízo ou não, vai depender da atitude. Por exemplo, o Ridley Scott teve uma atitude que eu achei incrível. Ele refez boa parte do trabalho. Claro que nem todo mundo se dispõe a isso, mas ele tá provando que é possível tomar uma atitude se você realmente condena esse tipo de conduta.
Carol Se boicote social funcionasse, o Facebook, a Coca-Cola, O Boticário, Omo, McDonald's, Burger King, Bob's, Samsung, Apple, Budweiser, etc. já teriam parado de apoiar a causa LGBT quando o Silas Safadão tivesse anunciado boicote.
O boicote do público tem que gerar prejuízo suficiente pra que a empresa considere fazer qualquer coisa. Quando a empresa percebe que o boicote não surte efeito a ponto de ter que tomar alguma atitude, ela não o fará. Ela escolhe pela a maioria. Por isso que o boicote social deve ser consistente pra funcionar. Se uma pessoa decide não ir nos cinemas como ato de boicote, mas desiste porque vê que não vai funcionar, ela está deixando de ser consistente. Se todos que de fato se importam agem com veemência com o que pensam, acho que surte efeito sim.
Cara, seu trabalho é incrível! Seu trabalho é muito bem feito, fico de boca aberta com a qualidade e o esforço que você tem para sempre trazer um bom conteúdo, conheci teu canal com o video do star wars sobre a trilogia original....continue com esse trabalho foda que eu já viciei, e rumo a 100k!
Ao mesmo tempo que eu acredito em todas as acusações das mulheres contra esses diretores e atores, eu sinceramente odeio pensar no fato de que um cara que me inspira(va) como o John Lasseter possa ter cometido essas atrocidades. Cara, é muito triste. E agora, por mais que eu admirasse o cara, quero que ele pague assim como todos. Lasseter passava outra imagem completamente diferente, cada vez mais difícil de se acreditar no ser humano.
Rockman Terra É sério que diante de tantos casos confirmados por diversas pessoas você ainda ataca as mulheres? Tá falando de exceções quando a discussão é sobre os casos de abuso confirmados?
Então, tô sentindo muito isso com relação a Rurouni Kenshin. Eu sou fã e cosplayer do Kenshin e depois que o autor foi preso por pedofilia eu fiquei muito triste e desisti até de fazer o cosplay na CCXP. Mas tô sem saber o que fazer com o que sinto por Rurouni Kenshin. Eu gosto muito da obra mas não sei se consigo separar do autor. Apoiar a obra é dar apoio ao autor de certa forma. Sinceramente não sei o que fazer 😐
Pedro Luis Nossa, como a filombeta é corajosa na net. Ficar atrás duma tela te faz mesmo mó machão, né? Olha, melhor tu voltar pro recreio e tomar teu Chambynho, viu, bebê?
Esse assunto é complexo e merece um aprofubdamento maior. N são só esses babacas de Hollywood, mas tbm os bandidos e drogados(as) do meio musical que são adimirados por milhões...
Um exemplo: É tipo você ser muito fã do Ricardo e depois descobrir que ele fez alguma coisa errada. Aí você admirava o cara pelo conteúdo e por ser uma pessoa muito legal. Aí como você vai conseguir separar as coisas? Tipo, tudo bem ele fazer os vídeo maneiros mas ele como pessoa mesmo, é um merda?. Eu não sei os outros mas eu automaticamente ia me decepcionar, e não conseguir mais ver ele como uma pessoa que valia a pena seguir ou admirar. Pq você não admira só o trabalho, por trás do trabalho tem uma pessoa ali, e se mesmo ela fazendo sua criação boa, ainda sim é uma pessoa horrível.
Fabyane Figueiredo vlogs são coisas que tornam o público muito próximo dos produtores de conteúdo, por isso é mais difícil separar as coisas. Na música por exemplo admiro e gosto muito do Rush, são ateus militantes e eu sou cristão, jamais seguiria o que eles falam, mas admiro eles musicalmente. Tem como separar a depender do que o cara fez e com que mídia ele trabalha, mas é claro que nós casos citados no vídeo são acusações mais graves
Fez então TEM QUE arcar com as consequências. Eles tiveramm um comportamento errado DENTRO DO LOCAL DE TRABALHO então nada mais justo deles serem afastado DO TRABALHO. Imagina você ser uma profissional no seu local de trabalho se dedicando ao seu trabalho e derrepente aparece um homem nu se masturbando na sua frente? EMPATIA POR FAVOR. SE COLOQUEM NO LUGAR DA VITIMA, SAIAM DA SUA BOLHA E DO EGOISMO DE "Ain meu filme preferido" PELO MENOS UMA VEZ.
Quer descobrir se alguém é "cabeça aberta" de verdade? Fala do erro que algum artista que essa pessoa é fã e veja a verdade. É muito hipocrisia se dizer pró-feminismo (ou a favor de qualquer causa) mas não apoiar a vítima de um crime por que foi o seu artista favorito que cometeu esse crime. Infelizmente nerds e fan boys estão se provando uns MERDAS na hora do "vamo ver". Todos contra as vítimas....
Isso é fato Mas que culpa a pessoa tem? (É o que parece que o Ricardo sente, algum tipo de culpa) pô os caras são sim bons atores, diretores e tudo mais fizeram bons trabalhos. Que culpa eu tenho se não conheço eles de verdade? Deixar de ver um filme pq tem um cara que agride mulher na vida real? Me sentir culpado por admirar o trabalho dele? Pq? Eles tem que arcar com as consequências mesmo mas eu não tenho que me culpar por adimirar o trabalho se eu não sabia desse lado deles
vídeo incrível, cara! é um assunto bem complexo realmente e eu to na mesma que você. o caso do kevin spacey me deixou muito mal pois era um cara que eu admirava pra cacete. beleza americana era um dos meus filmes favoritos agora nem sei se consigo mais vê-lo, frank underwood também, amava o personagem, agora...mas pelo menos ele tá sofrendo as consequências e isso é ótimo. o que da raiva no caso do depp é que o cara não sofreu consequência nenhuma e ainda assim a maioria das pessoas colocam a amber como a errada da história toda.
Alessandro Gomes amigo, a própria ex namorada da amber já falou em favor dela, não houve agressão, foi um mal entendido. o fato de você ter vindo aqui falar isso só comprova o que eu disse, não importa o que aconteceu, amber sempre vai ser a errada pra maioria. e não vou nem falar de você dizendo de não saber dos motivos e etc. nem acredito que li isso.
Vídeo mais que excelente. Isso de separar vida pessoal e vida profissional é impossível cara, porque é como você disse ninguém ia querer levar o filho num médico que foi acusado de pedofilia, ou trabalhar do lado de alguém que foi acusado de assédio. Em relação às obras, eu vejo que quando nós conhecemos foi na inocência sabe? Não acho que devemos nos sentir culpados ou jogar fora as coisas que temos, mas a partir daquele ponto EU resolvo não apoiar mais aquela pessoa.
São poucos artistas que eu admiro também o lado pessoal, um destes poucos é o Dave Grohl, mas também não ponho a mão no fogo, e não sou cego por ninguém, não consigo conceber essa galera que vive em negação, tem pessoas que pode vir o próprio Johnny Depp e falar que bateu na mulher que a pessoa vai continuar achando que a culpada é a mulher que quis se aproveitar da imagem dele. Pra mim é claro que esse tipo de pessoa tem problemas.
Vou jogar fora o meu Blu-ray de Baby Driver, por causa do Kevin Spacey? Não. Don Juan, por causa do Johnny Deep? Não. Vou parar de assistir Samurai X no Netflix? Não. Não estou defendendo os crimes dos autores, mas,não vou deixar de gostar das obras que eles participaram.
Porra Ricardo, eu lembro que quando comecei ver seus vídeos lá em 2015 eu te odiava por te achar muito hater KKKKKK mas eu fui teimoso e continuei acompanhando teu canal, e meu deus, como esse canal é bom, olha a discussão que você traz, tá de parabéns, sério. Admiro muito você e seu trabalho, espero nunca me decepcionar(nem acho que vou) com sua pessoa. Continue com esse ótimo canal :D
Jrl muito provavelmente ele não tinha feito nada na época de. X , porém como no Japão os homens são tímidos (não estou defendendo ele) muito vão atrás de jovens menores e/ou consomem conteúdos de vídeos de uma menina mais ."frágil ".
Ótima reflexão. No começo do ano eu fui assistir Manchester By The Sea e achei o trabalho do Casey Affleck incrível, merecedor do Oscar, mas aí várias amigas vieram me alertar sobre o passado dele com algumas acusações de abuso sexual. Eu fiquei totalmente dividido... O fato é que ele deveria ter pago pelas ações que cometeu e não parece ter sido realmente o caso, ao mesmo tempo o trabalho dele no filme foi ótimo. Sinceramente, quase um ano de reflexão e ainda não tenho uma resposta concreta.
A obra não deve ser desconsiderada, penso eu. É o trabalho de outras pessoas também. A solução, para mim, seria não premiar os agressores. Não dar o oscar para o Casey Affleck, por exemplo. Evitar colocar o Depp em novas produções, ainda que ele já precise cumprir com o contrato com a Warner. O problema é o esquecimento. Permitir que esses homens continuem com essa atitude e ela seja louvada porque são artistas. A arte, talvez, possa ser isenta, mas não os louros que ele receberá. Louis C. K. talvez seja o caso que mais me incomodou. Sempre fui fã, admiro muito a série do FX. A obra é um excelente trabalho. E basta. Não o quero em novas coisas. Não quero prêmios para ele. É preciso punir e repreender. Se isso não for possível, ao menos não aplaudir quem não merece aplauso mais aplauso.
Sinceramente, acho incoerente uma pessoa ser cristã ou judeu e ter famosos como ídolos, sendo q um dos 10 mandamentos proíbe isso,ah Ricardo, parabéns por esse e pelo vídeo do Deep!!! Mt bom ver youtubers levantando esse assunto q acontece e ainda tem gente nesse mundo q finge q n acontece
Enquanto eu assisto/leio uma obra, tento não pensar nas pessoas que estão envolvidas, mas quando ocorre um caso como o do Jhonny Depp eu fico sentida em acompanha-lo novamente. Eu como uma menina de 16 anos fico chateada com essas coisas, infelizmente já presenciei casos de violência contra mulheres que não deram em nada. já escutei várias vezes do meu pai para tomar cuidado enquanto ando na rua e acho que culpar a vítima é totalmente errado, se estiver em dúvida no que aconteceu espere e veja os fatos. Essa é minha opinião, adoro seu trabalho beijão!
Ricardo, faz um vídeo falando mais sobre você. O que faz, como começou, como e pq foi par ao exterior, como é ai e etc. Acho que seria bem interessante.
O primeiro passo já foi dado que é tirar essas pessoas da zona de conforto em que elas se encontram. Assustador o número de casos vindo a tona, não só de abusos sexuais como de violência doméstica
Muito boa reflexão, Ricardo! Adoro quando vc faz esse tipo de vídeo. Também tenho as mesmas questões que vc em relação a esse assunto. Complicado. Obrigada por compartilhar suas ideias! Vc arrasa! Bjs!
Ricardo eu acho engraçado meu relacionamento com seu canal. Normalmente não concordo com suas opiniões (qnd pensamos em blockbusters),mas gosto como vc se posiciona e gera um debate respeitoso. Contudo eu fico profundamente admirado com sua capacidade de análise lateral acerca de assuntos polêmicos como este. E tal qual todo assunto de polêmica maior gera perguntas que não necessariamente possuem respostas. É terrível pensar que o mal habita em tds nós... Já pensou que talvez, sei lá, sua mãe/pai/melhor amigo já cogitou algo terrível sobre sua pessoa!? Tão perto e já temos alguém ele cogitou talvez um assassinato ou um incesto, mesmo que por um segundo!? Penso eu que da mesma forma como nos relacionamos com estas pessoas sem absorver ou deduzir o seu pior lado, poderíamos sim manter a sanidade cultivando a obra deles de modo a não pensar em "puxa eu estou financiado um monstro..." Exemplo básico meu: Adoro o som da banda Manöwar, porém os considero um lixo, pior tipo de homem que pode existir...Abraços!
Excelente vídeo e realmente uma crítica que deve ser discutida e refletida por todos nós! Nessa onda de denuncias, foi tbm acusado o diretor de One tree hill. Tal série significou ( significa ) tanto p mim e me ensinou tantas liçoes de vida, que em meio a tal denuncia fiquei me questionando como uma pessoa tao ruim e suja diante do depoimento das vitimas, pode fazer um material tão bom e significante p várias pessoas! Enfim, ainda tbm estou nesse questionamento e acredito que não ha respostas certas ou erradas, entretanto, devemos sim resposabiliza-los pelos seus atos e quanto a mim, continuo admirando tal obra feita separadamente mas me recuso a admirar criminosos e seus proximos trabalhos feitos a partir da denúncia!!! Posso ate assisti-los, mas me barrarei a aceitar algo como obra prima quando o construtor é um estuprador!
Tbm tem casos, ALGUNS claro, que eu vou ser "esse cara que estão acusando vai ser inocente pra mim até que PROVEM o contrário" tem gente ruim dos dois lados da moeda, namoral...e as vezes é gente querendo sacanear a carreira do cara (lógico q esse n é o caso do Kevin Spacey por exemplo, afinal ele recebeu muitas denúncias), mas eu me mantenho cauteloso nesse assunto.
Excelente tema,Ricardo! Acho muito importante alguns veículos/pessoas influentes se pronunciarem sobre tal assunto. Fico extremamente decepcionado por outros não falarem sobre o assunto por ser polêmico e gerar hate de gente que defende tais(!!!). Obrigado pelo trabalho foda,e não ter vergonha alguma de falar o que é o correto!
Ótimo vídeo Ricardo, a discussão é muito pertinente e importante, e é decepcionante ver grandes nomes com grandes obras, serem manchadas, e acabo tendo a mesma sensação que a sua, de como proceder, oq fazer? Grande fã do seu trabalho, abraço
Caramba Ricardo, eu te admiro muito por ser essa pessoa que fala sobre o assunto e não fica justificando a atitude desses caras. Você fala mesmo, ainda mais falar dos seus ídolos que fizeram merda. E você entende o lado das mulheres sem ficar dizendo que é tudo mimimi.
eu to adorando seus videos cara, tu ta fazendo umas imagens tão legais e tão diferentes, com moods tão suaves, estou me inspirando em você para fazer algumas edições de videos porque esta realmente muito legal, Ricardo, Parabéns!!
Ricardo, você é incrível! A sensibilidade e o cuidado que você falou desse assunto nesse vídeo, a começar pela abertura com a chuva, que já deu um ar de drama de cara. Sem palavras!! Sobre o tema em questão: não é fácil. E separar o pessoal do trabalho é praticamente impossível, porque você não deixa de ser um humano quando está funcionando como "instrumento de trabalho". Isso se chama máquina. É por isso que a idolatria é complicada, e eu acho que artistas, em sua maioria, se assemelham a deuses. Mas os deuses gregos: tão ruins ou piores do que nós, meros mortais. Enfim, é muito complexo, mas eu sempre procuro profundamente não dar ibope pra esse tipo de ídolo. Porque se a podridão do cara é tanta que vem à tona, imagina o que não deve ter de coisa que a gente nem sabe, por baixo dos panos???
Pra mim esse negócio de "ter um ídolo" é extremamente idiota, tudo bem você admirar o trabalho da pessoa, achar essa pessoa foda, mas seguir uma pessoa cegamente, tratando aquela pessoa como se fosse um deus, idolatrando a pessoa e iguinorando as merdas que ela faz, é totalmente idiota para mim. Por exemplo, sobre o caso do criador do meu anime Favorito (Samurai X) eu achava o cara mt foda até esse ocorrido, hoje eu quero mais é que ele se foda e apodreça na cadeia, mas ainda amo e acho Samurai X uma verdadeira obra de arte! Pelo menos para mim a obra e o criador não tem nada aver um com o outro, ou seja, por mais que eu ache o autor de Samurai x um completo merda, eu ainda amo e admiro a obra dele. Ótimo vídeo Ricardo!
Ótimo vídeo Ricardo. Fiquei muito triste em ver o caso do Nobuhiro em específico, porque assim como você eu sou muito fã da obra. Estranho que parece que de tempos em tempos a mídia tem um assunto do momento; e o assunto desse momento são esses escândalos envolvendo tanta gente que tinhamos tamanho respeito e admiração.
Ricardo eu adoro seu trabalho é por isso que sigo seu canal! E gosto quando você entra nestes assuntos polêmicos. Eu acredito que toda impunidade, violência, crime ou abuso devem sim serem combatidos e ter consequências! Mas estes pessoas fizeram algo bom. Não acho que o lado ruim da pessoa deve sobrepor o que ela fez de bom. Então quando digo separar o profissional do pessoal é: a gente continua admirando o que ela produziu como admirava antes e não aceita o que ela faz de errado. Futuras produções devem sim ser canceladas até o fim do julgamento e condenação se tudo isso for confirmado. Forte abraço. Eu digo isso porque se dermos tanta importância ao que se fez de ruim perdemos a capacidade humana de ver que todas pessoas tem seu lado ruim e o lado bom. E o lado bom deve ser encorajado e valorizado saca?
Um dos seus melhores videos do ano Ricardo! O tema foi abordado de forma simples e clara! A edição ficou perfeita! Eu concordo com você em muitas coisas, poucas eu discordo, mais eu gosto muito de saber a sua opinião...Graças a você e o seu ponto de vista, eu comecei a refletir melhor sobre as coisas e não somente jogar uma opinião porca e superficial sobre tudo. Esse canal na minhão opinião em termos nerd, geek, seja lá o que for, é o melhor em questão de discussão e edição!
Nem me fala Ricardo! Tô estudando animação, e adoro comédia, os casos do Lasseter e do Louis C.K me afetou profundamente no sentido de eles serem pessoas em que me via e me espelhava antes. Porra, na ultima temporada de Louie tem um episódio que foi mega importante pra mim, o tipo de humor dele é muito bom... E o Lasseter, nem se fala, aprendeu lá com os 9old man os principios da animação, e remodelou o modo de construir uma animação. Eu pessoalmente não consigo separar a obra do pessoal, mas essa é realmente uma pergunta bem difícil.
Conheci o canal hoje, acho que esse é o 5° ou 6° vídeo e estou apaixonada pelo canal. Homem com consciência é uma coisa tão rara e tão necessária... obrigada pelo conteúdo!
Ricardo, entendo o dilema: de fato, concordo com vc no sentido de que somos um todo. Daí a dificuldade de conseguirmos desvencilhar o criador da criação. Todavia, colega, a verdade é que todos nós somos feitores de coisas boas, bem como de ruins ou péssimas. É claro que estamos falando aqui de casos seríssimos, mas por mais que isto pareça surreal, em algum ponto de suas vidas, os homens de que vc fez menção, encontraram um "feixe de luz" e nos presentearam com a dádiva da arte. Logo, gostar do que eles fizeram de bom, não significa necessariamente que concordamos com suas decisões e atitudes esdrúxulas. Creio simplesmente que precisamos ter maturidade para saber filtrar o que é "luz" do que é "trevas".
Separar a obra da pessoa em si ja é um bom começo. Ninguem é perfeito e cada um erra, uns pior que os outros. Não podemos aceitar esse tipo de atitude desses caras, cesurando essas atitudes ruins e denunciando talvez quem sabe um dia as coisas mudem.
Ótimo vídeo Ricardo. É assunto sério, esse caso serve pra mostras que não devemos adorar e fascinar essa galera. E que venha mais notícias e que essa galera pague por seus erros.
Questões e dilemas interessantes. Não termos uma resposta não torna a discussão menos pertinente, pelo contrário. Ainda mais quando pensamos se tratar de casos de violência sexual e machismo numa indústria cruel com as atrizes - afinal, idade e beleza são fatores fundamentais para conseguir papéis. Além disso, toda problemática pode ser vista em outros aspectos do nosso cotidiano. Ótimo vídeo!
Caralho, esse vídeo ficou MT bom, a edição, trilha sonora e o assunto. Tá tudo tão armonico. Não sabia com relação ao autor de rurouni Kenshin, cm fã de anime e mangá fico triste com isso
anthony rc eu sei, mais ele lança vídeos no RUclips Br, acho que se ele lançar em um horário melhor pode até aumentar o engajamento do canal e assim o canal vai ser mais recomendado pelo RUclips
É legal você colocar esse assunto em pauta Ricardo, sempre admiro suas colocações, os videos em que você foge do assunto "cinema" e entra mais pro lado pessoal são os melhores. A gente sabe pouco sobre os bastidores, a fruta podre com certeza é muito maior que isso, não tenho duvidas. :/
É Ricardo, isso realmente ta fazendo você fritar os miolos, não é pra menos, eu não tenho ídolos há muito tempo justamente porque em algum momento eu percebi que não importa o quão foda uma pessoa seja, ela é só mais um ser humano entre tantos, e podemos esperar de tudo deles. Eu prefiro separar o trabalho do pessoal, usando Rurouni Kenshin mesmo como exemplo, eu não acho que o Nobuhiro "mentiu" ou fingiu ser uma pessoa que não era quando escreveu o trabalho dele, é um mangá excelente por simplesmente o ser e isso basta, porém também entendo quem boicota, mas isso é tornar pessoal.
Ricardo acredito que apartir do momento que uma obra mexe com a gente , automaticamente passamos a admirar seu autor ( ou diretor , ou ator principal etc , etc ) isso é fato , porque essas pessoas lidam com um tipo de trabalho que ressoa no nosso interior , mexendo muito com nosso aspecto emocional, tudo bem até aí ! Porém a medida que nos decepcionamos com a figura do autor dessa obra , por mais que tentamos separar não dá , soa falso e criamos uma barreira com a profundidade do alcance daquela obra em nós ! Na Bíblia sagrada já diz : maldito o homem que põem sua confiança em outro homem .
(razão não é absoluta, entendam "bem" e "mal" aqui expressos como atitudes que machucam(mal) e atitudes que inspiram(bem).) Qualquer pessoa, no dia a dia, no cotidiano, faz coisas erradas e coisas certas (considerando uma moral em comum de cada cultura). Eu não acredito que existam pessoas más ou pessoas boas, existem pessoas q produzem o bem e o mal; que somos todos nós. Valorizemos as coisas boas que cada um faz, como os verdadeiros bons trabalhos, com belíssimas mensagens e significados, e reprimam o comportamento errado. Deem valor às atitudes que merecem ser valorizadas, e desvalorizem as que causam dano ao bem comum. Você não precisa idolatrar ninguém, apenas entender que todos nós temos nossos demônios e nosso "pecado". Talvez a zona de conforto para julgar seja que os nossos problemas são mais bem aceitos socialmente.
Pow Ricardo, ótimo trabalho, legal essa discussão "não heróis". Muitas vezes acabamos deixando o manto do trabalho artistas ou qualquer outros tipos de pessoas publicas, cair sob nossos olhos, esquecendo que essas pessoas, são apenas pessoas. E como tais, são defeituosas, como eu e você. Acho que se há consequência para alguém "comum" que comete um erro, deve haver para pessoas publicas também.
Ja pararam pra pensar que é cultural esse raciocínio do “talentoso, logo, imaculado”? É isso que temos que desmistificar! Exceleeeeente vídeo, Ricardo!
Primeiramente parabéns! ótimo conteúdo e ótima proposta de discussão. Acredito que tudo que vem acontecendo com essas pessoas, ex: perdendo contratos e etc, é justo e merecido, sim acho que devemos repensar se continuamos seguindo(assistindo novos projetos) mas as obras passadas, não devem ser julgadas por essas descobertas, por exemplo o samurai x, sempre será uma grande obra.
Muito bem apontado! A dúvida permanece, mas só o fato de estarmos pensando e debatendo essa questão já é algo significativo. E assim, por pior que sejam todas essas notícias, isso provavelmente é só a ponta do iceberg...
Ricardo, nao sei se o exemplo de vida pessoal e profissional de uma pessoa "comum" e uma celebridade foi justo. Ja que, na pessoa comum vc citou jugamento pessoal proprio e da celebridade vc citou jugamento "pessoal" que envolve outras pessoas além dela própria. Saber separar a vida pessoal da profissional é algo que deveria ser mais aceito. Ja que outras pessoas, como seu superior, não têm nada a ver com sua religiao, orientação sexual, etc... Agora, no momento em que vc ultrapassa algum limite de alguma forma, seja ela abusando, ou qualquer outra coisa, com outro indivíduo, aí sim a pessoa deverá ser afastada e juldada perante a lei.
Ótimo vídeo, Ricardo! Acho que precisamos discutir o assunto, porque não é sempre que sabemos o que fazer, principalmente em situações que nos decepcionam. Bom, em relação a esse celular que estou usando agora para ver esse vídeo, eu não sei se teve alguém que estava envolvido na criação dele e cometeu um crime. Se tiver, que seja julgado pelo crime. Mas eu não vou jogar o celular fora por causa disso. Acho que o mesmo vale para filmes ou séries. Eu não posso investigar todos os envolvidos em uma obra antes de consumi-la. Inclusive, podem ter obras que eu gosto, que tenham pessoas envolvidas que cometeram um crime e talvez nunca saberemos. E aí, então não devo consumir nada, nunca mais por causa da dúvida? Se eu tenho um amigo e ele faz alguma coisa muito ruim, pode ser que ele deixe de ser meu amigo. Se é um ídolo ou uma referência, provavelmente deixará de ser. Isso causa uma grande decepção. Mas, a menos que a obra represente o que ele fez, acho que não precisamos descartar a obra. Agora, para obras futuras, é bem provável que eu não me interesse mais, porque a gente espera que as atitudes das pessoas tenham consequências. Enfim, isso é o que eu penso agora. Mas não sei se a minha opinião está 100% formada sobre o assunto. Vou continuar acompanhando as discussões.
Ótima reflexão . Realmente não temos todas as repostas. E ao mesmo tempo que acho que deve haver punição de acordo com o delito, após isso tb acho que pode haver segunda chance, não uma punição eterna. Que tudo isso sirva tb para eliminar a naturalização do assédio no meio.
Cara, vou sair um pouco fora do assunto do vídeo, mas acho que vai ser bom uma boa coisa. E me desculpe se tiver algum erro de português. Vejo as vezes vc comentando no twitter sobre pessoas que vem te criticar, as vezes so por criticar mesmo. Mas vc é um dos "youtuber" que mais arriscar nas edições de vídeo, sempre procurando um formato novo, ou uma edição diferenciado, mesmo as vezes não ganhando nada. Eu espero que vc continue, gosto muito dos seus vídeos, e ainda bem que vc esta conseguindo viver fora do pais, vc merece muito. Comecei a te acompanhar no canal 42, e no começo te achava chato, mas hoje gosto de ter o seu ponto de visto(acho que esse ponto entrou no assunto do vídeo hahahaha). Parabéns mais uma vez, e continue assim, estou torcendo para que vc consiga realizar o que foi buscar fora do pais. Abraço.
Ótimo vídeo Ricardo, Que isso cara essas filmagens da chuva no início e no final ficaram lindas. O primeiro passo eu acho que é conversar sobre isso, como você faz no vídeo, Abraços companheiro belo trabalho.
Excelente vídeo e reflexão Ricardo. Não podemos idólatra esses artistas.
7 лет назад
Ricardo, como sempre começo, parabéns pelo canal e por trazer o assunto de volta. Comentei o primeiro video sobre o J.D. e ao conhecer mais sua opinião eu optei por voltar ao tema. Concordo que no nosso dia a dia o trabalho não é tão separado da vida pessoal, mas ao mesmo tempo acredito que essa não-separação gera diversos problemas no âmbito profissional, como profissionais incompetentes em cargos de alta responsabilidade ou as "máfias" de alguns ramos. Creio que o que deva ser julgado profissionalmente é a competência e a fluência de comunicação com o restante da equipe. Acho que o pessoal entra no âmbito social. Quando você perguntou se "vc levaria seu filho a um pediatra que é pedófilo" foi um pouco forçado, pois pedofilia é crime e essa pessoa hipotética deveria estar presa e não trabalhando, na relação pedofilia - pediatria há uma clara relação entre crime e profissão, o que creio que neste caso justificaria uma perda da licença e etc. Achei bem importante tocar no ponto da "figura pública" e do "fanatismo". Creio que cobrar da figura pública que ela seja "uma pessoa exemplar e ideal" é equívoco, pois as pessoas são o que são devido a como a "vida moldou elas" desde a infância (creio que essa projeção do ideal nessas pessoas até possa se caracterizar como assédio psicológico), a importância dessas denúncias contra figuras públicas é fazer com que esses temas sérios sejam sempre rediscutidos e, mais ainda, que a justiça se aplique a elas também. Quanto ao fanatismo, também acho bem complicado, pois se exalta a pessoa e não a obra da pessoa, ao se exaltar a pessoa a gente perde a "frieza crítica" aos poucos, um ótimo exemplo disso é nosso cenário político brasileiro (não sei o quanto você tem acompanhado morando no canadá) que virou uma "disputa de popularidade" ao invés de uma disputa de idéias e propostas. Não sei se consegui me expressar direito pois tentei ser o mais breve possível. De qualquer forma, grande abraço e parabéns pelo ótimo trabalho.
Muitas vezes nós temos que saber separar como o cara é na vida pessoal de como ele é profissionalmente, mas no caso de atores (ou pessoas famosas no geral) temos que lembrar que a profissão deles não envolve apenas o talento como também a imagem. A imagem que tem pesa muito para o trabalho que eles estão fazendo e para as empresas envolvidas, então é normal ver atores/atrizes que se envolveram em escândalos serem cortados de trabalhos para evitar que as empresas sejam vinculadas a coisas negativas. Ao público, cabe cada um com a sua opinião pessoal decidir se o que essa pessoa fez foi grave o bastante pra fazer com que perca até a vontade de acompanhar os trabalhos daquela pessoa ou se da pra separar e continuar aproveitando o trabalho. Sobre conhecer as pessoas, muitas vezes a gente não conhece direito nem mesmo um parente que está convivendo com você, imagina um famoso que só vemos a face pública deles e não o pessoal. Difícil isso.
por isso que eu sempre digo , Nunca idolatre alguem 100% ,nós somos feitos de erros
Breno DePaula sim verdade!
Idolatria por si só já é uma aberração. "Idolo: Figura cuja imagem precisa ser venerada; Divindade".
Com certeza, idolatrar alguém por sua fama é uma dos maiores equívocos do mundo atual.
Breno DePaula Acusar com palavras virou prova criminal condenatória ? Então tá, Ricardo vi vc assediando, pronto, tá sentenciado Ricardo, seu criminoso terrível, vc não é mais mais meu ídolo !!! Kkkkkkk pelo amor de Deus hein, bando de mulher tirando vantagem, porra se fuder hein
é Hugo o dia que a tua mulher ou filha ser estuprada na rua e tomara que isso não aconteça tu vai muda de ideia
O pior é ver as pessoas passando pano pra essa gente, afinal, se ninguém abusou de você, pra q se importar né?
will eu sou homem e ja sofrir abuso de um velho quando era criança mesmo assim tenho uma opinião diferente....
(Ate hj estou em tratamento)
Não é passar pano, é q esse já é um comportamento padrão de Hollywood, se vc for aquele fã fanático do ator/diretor e etc pode ficar mal, mas se não for pode só se lixar para a vida pessoal da pessoa e se focar em sua obra, esse é um comportamento patrão em Hollywood, todo mundo sabia ou sabia de boatos e piadas sobre, citar o teste do sofá já virou até piada, esses assediadores e estupradores q foram expostos estão sendo malhados pela mídia e aqueles q ainda não foram sitados estão se fazendo de santinhos, bem vindo ao mundo real, essa é a industria do cinema.
Kkkk
Eh simples. N tenho fanatismo com ninguem. Curto o trabalho dos caras, mas pra mim é somente mais uma pessoa assim como eu.
Wesley Alves Também.
Wesley Alves Esse é o ponto! Sem contar que esse negócio de celebridades fazerem merdas não é algo de hj.
+Wesley Alves Tem que ser desse jeito.
Como vc não.
Podemos usar o exemplo do Pelé, o maior jogador de todos os tempos, mas um ser humano capaz de rejeitar a própria filha, que acabou morrendo sem ter o reconhecimento do pai.
Carlos Alberto verdade aqui tem muita gente hipócrita
Ou até mesmo os rockeiros q na maioria são todos drogados
O pior erro é endeusar essas pessoas. No caso de atores e atrizes,eles estão fazendo apenas um personagem,seguindo um roteiro,. Eu tenho admiração por alguns artistas,agora por a mão no fogo por eles eu não coloco. Todo o ser humano tem um lado ruim e bom.
Exatamente esse o ponto, os "fãs" esquecem que essas "pessoas" são pessoas e acabam endeusando um ser que é tão falho quanto nos, e por isso quando um escanda-lo desse ocorre os fãs ficam desorientados, e mais uma vez se alguém presenciar uma situação de assédio ou qualquer atitude que vai contra se viver em sociedade e assim colocando em risco o bem estar de todos, alerte as autoridades no local (se você já não for uma delas) e principalmente não jungue por mais errado que seja pois essa culpa não será você que terá que carregar pro resto da vida SEEEEE julgar erroneamente. deixem isso para as autoridades competentes que eles sim são designados a assumir esse papel, o nosso como cidadão e de vigiar e cuidar uns dos outros, ou pelo menos esse seria o principio de se viver em sociedade.
Boicote social é isso aí. O público condena moralmente, as empresas tomam atitude se querem manter alguma reputação positiva. Acho uma pena que tantos artistas demonstrem esse lado tão repugnante, mas acho justíssimo que eles sejam afastados. Se elas vão ter prejuízo ou não, vai depender da atitude. Por exemplo, o Ridley Scott teve uma atitude que eu achei incrível. Ele refez boa parte do trabalho. Claro que nem todo mundo se dispõe a isso, mas ele tá provando que é possível tomar uma atitude se você realmente condena esse tipo de conduta.
Carol Se boicote social funcionasse, o Facebook, a Coca-Cola, O Boticário, Omo, McDonald's, Burger King, Bob's, Samsung, Apple, Budweiser, etc. já teriam parado de apoiar a causa LGBT quando o Silas Safadão tivesse anunciado boicote.
O boicote do público tem que gerar prejuízo suficiente pra que a empresa considere fazer qualquer coisa. Quando a empresa percebe que o boicote não surte efeito a ponto de ter que tomar alguma atitude, ela não o fará. Ela escolhe pela a maioria. Por isso que o boicote social deve ser consistente pra funcionar. Se uma pessoa decide não ir nos cinemas como ato de boicote, mas desiste porque vê que não vai funcionar, ela está deixando de ser consistente. Se todos que de fato se importam agem com veemência com o que pensam, acho que surte efeito sim.
Felizmente o Depp foi inocentado 🙌🙌.
E foi vítima de violência doméstica, acabando com o mito que homem não sofre violência doméstica.
Cara, seu trabalho é incrível! Seu trabalho é muito bem feito, fico de boca aberta com a qualidade e o esforço que você tem para sempre trazer um bom conteúdo, conheci teu canal com o video do star wars sobre a trilogia original....continue com esse trabalho foda que eu já viciei, e rumo a 100k!
igualmente tirou as minhas palavras tambem conheci do memso jeito e tamo junto kkkkk
Mais um na torcida do canal.
Só cuidado...vc n o conhece pessoalmente kkkk
Ao mesmo tempo que eu acredito em todas as acusações das mulheres contra esses diretores e atores, eu sinceramente odeio pensar no fato de que um cara que me inspira(va) como o John Lasseter possa ter cometido essas atrocidades. Cara, é muito triste. E agora, por mais que eu admirasse o cara, quero que ele pague assim como todos. Lasseter passava outra imagem completamente diferente, cada vez mais difícil de se acreditar no ser humano.
Rockman Terra É sério que diante de tantos casos confirmados por diversas pessoas você ainda ataca as mulheres? Tá falando de exceções quando a discussão é sobre os casos de abuso confirmados?
+Cibele Ramôa Não se pode confiar demasiadamente nos humanos, pois são imperfeitos.
Então, tô sentindo muito isso com relação a Rurouni Kenshin. Eu sou fã e cosplayer do Kenshin e depois que o autor foi preso por pedofilia eu fiquei muito triste e desisti até de fazer o cosplay na CCXP. Mas tô sem saber o que fazer com o que sinto por Rurouni Kenshin. Eu gosto muito da obra mas não sei se consigo separar do autor. Apoiar a obra é dar apoio ao autor de certa forma. Sinceramente não sei o que fazer 😐
Aliás, excelente cosplay, parabéns! :)
Qm mandou gostar desta bosta, admiradora de pedofilo! vai ver vc é pervertida tbm
Pedro Luis Mano,cala a boca.Como ela ia saber disso?Sem noção isso que tu disse.
Pedro Luis Nossa, como a filombeta é corajosa na net. Ficar atrás duma tela te faz mesmo mó machão, né? Olha, melhor tu voltar pro recreio e tomar teu Chambynho, viu, bebê?
Bits 'N' Bobs adimire a obra , nao o autor
Talves por ser mulher seja dificil, mas eu acredito firmemente que sim é possivel separar a obra do autor.
Esse assunto é complexo e merece um aprofubdamento maior. N são só esses babacas de Hollywood, mas tbm os bandidos e drogados(as) do meio musical que são adimirados por milhões...
Um exemplo: É tipo você ser muito fã do Ricardo e depois descobrir que ele fez alguma coisa errada. Aí você admirava o cara pelo conteúdo e por ser uma pessoa muito legal. Aí como você vai conseguir separar as coisas? Tipo, tudo bem ele fazer os vídeo maneiros mas ele como pessoa mesmo, é um merda?. Eu não sei os outros mas eu automaticamente ia me decepcionar, e não conseguir mais ver ele como uma pessoa que valia a pena seguir ou admirar. Pq você não admira só o trabalho, por trás do trabalho tem uma pessoa ali, e se mesmo ela fazendo sua criação boa, ainda sim é uma pessoa horrível.
Fabyane Figueiredo vlogs são coisas que tornam o público muito próximo dos produtores de conteúdo, por isso é mais difícil separar as coisas. Na música por exemplo admiro e gosto muito do Rush, são ateus militantes e eu sou cristão, jamais seguiria o que eles falam, mas admiro eles musicalmente. Tem como separar a depender do que o cara fez e com que mídia ele trabalha, mas é claro que nós casos citados no vídeo são acusações mais graves
Fez então TEM QUE arcar com as consequências. Eles tiveramm um comportamento errado DENTRO DO LOCAL DE TRABALHO então nada mais justo deles serem afastado DO TRABALHO. Imagina você ser uma profissional no seu local de trabalho se dedicando ao seu trabalho e derrepente aparece um homem nu se masturbando na sua frente? EMPATIA POR FAVOR. SE COLOQUEM NO LUGAR DA VITIMA, SAIAM DA SUA BOLHA E DO EGOISMO DE "Ain meu filme preferido" PELO MENOS UMA VEZ.
obrigada
Quer descobrir se alguém é "cabeça aberta" de verdade? Fala do erro que algum artista que essa pessoa é fã e veja a verdade. É muito hipocrisia se dizer pró-feminismo (ou a favor de qualquer causa) mas não apoiar a vítima de um crime por que foi o seu artista favorito que cometeu esse crime. Infelizmente nerds e fan boys estão se provando uns MERDAS na hora do "vamo ver". Todos contra as vítimas....
Obrigada
Gabriel obrigada!
Isso é fato
Mas que culpa a pessoa tem? (É o que parece que o Ricardo sente, algum tipo de culpa) pô os caras são sim bons atores, diretores e tudo mais fizeram bons trabalhos. Que culpa eu tenho se não conheço eles de verdade? Deixar de ver um filme pq tem um cara que agride mulher na vida real? Me sentir culpado por admirar o trabalho dele? Pq?
Eles tem que arcar com as consequências mesmo mas eu não tenho que me culpar por adimirar o trabalho se eu não sabia desse lado deles
vídeo incrível, cara! é um assunto bem complexo realmente e eu to na mesma que você. o caso do kevin spacey me deixou muito mal pois era um cara que eu admirava pra cacete. beleza americana era um dos meus filmes favoritos agora nem sei se consigo mais vê-lo, frank underwood também, amava o personagem, agora...mas pelo menos ele tá sofrendo as consequências e isso é ótimo.
o que da raiva no caso do depp é que o cara não sofreu consequência nenhuma e ainda assim a maioria das pessoas colocam a amber como a errada da história toda.
Alessandro Gomes amigo, a própria ex namorada da amber já falou em favor dela, não houve agressão, foi um mal entendido. o fato de você ter vindo aqui falar isso só comprova o que eu disse, não importa o que aconteceu, amber sempre vai ser a errada pra maioria.
e não vou nem falar de você dizendo de não saber dos motivos e etc. nem acredito que li isso.
Ótimo vídeo Ricardo!
Vim do futuro pra dizer que o Johnny Depp é inocente e a Amber inventou tudo.
Vídeo mais que excelente. Isso de separar vida pessoal e vida profissional é impossível cara, porque é como você disse ninguém ia querer levar o filho num médico que foi acusado de pedofilia, ou trabalhar do lado de alguém que foi acusado de assédio. Em relação às obras, eu vejo que quando nós conhecemos foi na inocência sabe? Não acho que devemos nos sentir culpados ou jogar fora as coisas que temos, mas a partir daquele ponto EU resolvo não apoiar mais aquela pessoa.
São poucos artistas que eu admiro também o lado pessoal, um destes poucos é o Dave Grohl, mas também não ponho a mão no fogo, e não sou cego por ninguém, não consigo conceber essa galera que vive em negação, tem pessoas que pode vir o próprio Johnny Depp e falar que bateu na mulher que a pessoa vai continuar achando que a culpada é a mulher que quis se aproveitar da imagem dele. Pra mim é claro que esse tipo de pessoa tem problemas.
E quatro anos depois ele sempre esteve certo
Vou jogar fora o meu Blu-ray de Baby Driver, por causa do Kevin Spacey?
Não.
Don Juan, por causa do Johnny Deep?
Não.
Vou parar de assistir Samurai X no Netflix?
Não.
Não estou defendendo os crimes dos autores, mas,não vou deixar de gostar das obras que eles participaram.
LEO THOMAZ isso, odiar uma obra por causa do criador é o mesmo que odia uma criança inocente, sendo que o pai é um merda!
Um filme não é o trabalho de uma só pessoa. Não dá para condenar uma obra inteira por causa apenas um dos membros.
Deep é inocente.
Felizmente o Depp foi inocentado 🙌🙌
Porra Ricardo, eu lembro que quando comecei ver seus vídeos lá em 2015 eu te odiava por te achar muito hater KKKKKK mas eu fui teimoso e continuei acompanhando teu canal, e meu deus, como esse canal é bom, olha a discussão que você traz, tá de parabéns, sério. Admiro muito você e seu trabalho, espero nunca me decepcionar(nem acho que vou) com sua pessoa. Continue com esse ótimo canal :D
Samurai X é meu 2 melhor anime e não deixou de ser depois do ocorrido mas é triste saber que essa obra saiu de uma mente tão maliciosa
Você não precisa deixar de gostar...
concordo
Jrl muito provavelmente ele não tinha feito nada na época de. X , porém como no Japão os homens são tímidos (não estou defendendo ele) muito vão atrás de jovens menores e/ou consomem conteúdos de vídeos de uma menina mais ."frágil ".
Vídeo para levantar uma discussão importante, parabéns Ricardo
Aquele like merecido sem nem mesmo assistir ele.
Ótima reflexão. No começo do ano eu fui assistir Manchester By The Sea e achei o trabalho do Casey Affleck incrível, merecedor do Oscar, mas aí várias amigas vieram me alertar sobre o passado dele com algumas acusações de abuso sexual. Eu fiquei totalmente dividido... O fato é que ele deveria ter pago pelas ações que cometeu e não parece ter sido realmente o caso, ao mesmo tempo o trabalho dele no filme foi ótimo. Sinceramente, quase um ano de reflexão e ainda não tenho uma resposta concreta.
A obra não deve ser desconsiderada, penso eu. É o trabalho de outras pessoas também. A solução, para mim, seria não premiar os agressores. Não dar o oscar para o Casey Affleck, por exemplo. Evitar colocar o Depp em novas produções, ainda que ele já precise cumprir com o contrato com a Warner. O problema é o esquecimento. Permitir que esses homens continuem com essa atitude e ela seja louvada porque são artistas. A arte, talvez, possa ser isenta, mas não os louros que ele receberá. Louis C. K. talvez seja o caso que mais me incomodou. Sempre fui fã, admiro muito a série do FX. A obra é um excelente trabalho. E basta. Não o quero em novas coisas. Não quero prêmios para ele. É preciso punir e repreender. Se isso não for possível, ao menos não aplaudir quem não merece aplauso mais aplauso.
Felizmente o Depp foi inocentado 🙌🙌
Sinceramente, acho incoerente uma pessoa ser cristã ou judeu e ter famosos como ídolos, sendo q um dos 10 mandamentos proíbe isso,ah Ricardo, parabéns por esse e pelo vídeo do Deep!!! Mt bom ver youtubers levantando esse assunto q acontece e ainda tem gente nesse mundo q finge q n acontece
meu erro foi descer pra ler os comentários
lion kkkkkkkk same
lion o que vc quis dizer
Carlos Eduardo que a maioria das respostas são ignorantes
lion entendi,pior que isso é verdade
Johnny Depp inocente no fim das contas. Isso que dá não esperar e ir no calor do momento
Enquanto eu assisto/leio uma obra, tento não pensar nas pessoas que estão envolvidas, mas quando ocorre um caso como o do Jhonny Depp eu fico sentida em acompanha-lo novamente. Eu como uma menina de 16 anos fico chateada com essas coisas, infelizmente já presenciei casos de violência contra mulheres que não deram em nada. já escutei várias vezes do meu pai para tomar cuidado enquanto ando na rua e acho que culpar a vítima é totalmente errado, se estiver em dúvida no que aconteceu espere e veja os fatos.
Essa é minha opinião, adoro seu trabalho beijão!
Felizmente o Depp foi inocentado 🙌🙌
Ricardo, faz um vídeo falando mais sobre você. O que faz, como começou, como e pq foi par ao exterior, como é ai e etc. Acho que seria bem interessante.
O primeiro passo já foi dado que é tirar essas pessoas da zona de conforto em que elas se encontram.
Assustador o número de casos vindo a tona, não só de abusos sexuais como de violência doméstica
Teve tmb a mina de smallville, liderando culto de escravas sexuais
Matheus Henrique que moça?? Por favor, amigo, vc pode me mandar um link dessa notícia? Gostaria muito de saber!!
NinjaGamer ela fazia a chloe
NinjaGamer eu te mandei um video, mas pesquisa no google que tu acha varias matérias
Matheus Henrique Esse foi o mais sinistro na moral kkkk
Muito boa reflexão, Ricardo! Adoro quando vc faz esse tipo de vídeo. Também tenho as mesmas questões que vc em relação a esse assunto. Complicado. Obrigada por compartilhar suas ideias! Vc arrasa! Bjs!
Sabe, eu não imaginava ver um youtuber nerd se posicionar sobre esse assunto de forma tão séria. Vc me surpreendeu, parabéns por sua atitude.
Ricardo eu acho engraçado meu relacionamento com seu canal. Normalmente não concordo com suas opiniões (qnd pensamos em blockbusters),mas gosto como vc se posiciona e gera um debate respeitoso. Contudo eu fico profundamente admirado com sua capacidade de análise lateral acerca de assuntos polêmicos como este. E tal qual todo assunto de polêmica maior gera perguntas que não necessariamente possuem respostas. É terrível pensar que o mal habita em tds nós... Já pensou que talvez, sei lá, sua mãe/pai/melhor amigo já cogitou algo terrível sobre sua pessoa!? Tão perto e já temos alguém ele cogitou talvez um assassinato ou um incesto, mesmo que por um segundo!? Penso eu que da mesma forma como nos relacionamos com estas pessoas sem absorver ou deduzir o seu pior lado, poderíamos sim manter a sanidade cultivando a obra deles de modo a não pensar em "puxa eu estou financiado um monstro..." Exemplo básico meu: Adoro o som da banda Manöwar, porém os considero um lixo, pior tipo de homem que pode existir...Abraços!
Excelente vídeo e realmente uma crítica que deve ser discutida e refletida por todos nós! Nessa onda de denuncias, foi tbm acusado o diretor de One tree hill. Tal série significou ( significa ) tanto p mim e me ensinou tantas liçoes de vida, que em meio a tal denuncia fiquei me questionando como uma pessoa tao ruim e suja diante do depoimento das vitimas, pode fazer um material tão bom e significante p várias pessoas! Enfim, ainda tbm estou nesse questionamento e acredito que não ha respostas certas ou erradas, entretanto, devemos sim resposabiliza-los pelos seus atos e quanto a mim, continuo admirando tal obra feita separadamente mas me recuso a admirar criminosos e seus proximos trabalhos feitos a partir da denúncia!!! Posso ate assisti-los, mas me barrarei a aceitar algo como obra prima quando o construtor é um estuprador!
Tbm tem casos, ALGUNS claro, que eu vou ser "esse cara que estão acusando vai ser inocente pra mim até que PROVEM o contrário" tem gente ruim dos dois lados da moeda, namoral...e as vezes é gente querendo sacanear a carreira do cara (lógico q esse n é o caso do Kevin Spacey por exemplo, afinal ele recebeu muitas denúncias), mas eu me mantenho cauteloso nesse assunto.
Parabéns Ricardo por falar nesse assunto, sem medo. Ao contrário de outros canais que estão fingindo que nada está acontecendo.
Se calar é ser conivente :/
Adorando essa nova fase do Canal! Parabéns, Ricardo!
Excelente tema,Ricardo! Acho muito importante alguns veículos/pessoas influentes se pronunciarem sobre tal assunto.
Fico extremamente decepcionado por outros não falarem sobre o assunto por ser polêmico e gerar hate de gente que defende tais(!!!). Obrigado pelo trabalho foda,e não ter vergonha alguma de falar o que é o correto!
Ótimo vídeo Ricardo, a discussão é muito pertinente e importante, e é decepcionante ver grandes nomes com grandes obras, serem manchadas, e acabo tendo a mesma sensação que a sua, de como proceder, oq fazer?
Grande fã do seu trabalho, abraço
Caramba Ricardo, eu te admiro muito por ser essa pessoa que fala sobre o assunto e não fica justificando a atitude desses caras. Você fala mesmo, ainda mais falar dos seus ídolos que fizeram merda. E você entende o lado das mulheres sem ficar dizendo que é tudo mimimi.
eu to adorando seus videos cara, tu ta fazendo umas imagens tão legais e tão diferentes, com moods tão suaves, estou me inspirando em você para fazer algumas edições de videos porque esta realmente muito legal, Ricardo, Parabéns!!
Cara é muito importante falar sobre esses temas ,poucos críticos de cinema no RUclips falam disso, Parabéns .
felizmente não tenho ídolos
Luciano Pereira meu ídolo e apenas Deus
Lucas TM COF cof por causa dele milhões morreram
Marcelo Silvestre Oi? N entende
+Marcelo Silvestre Milhões morreram porque seres humanos se ferem uns aos outros e Deus não tem culpa nenhuma disso.
Que vídeo incrível! Os ídolos são diferentes mas meu raciocínio foi exatamente o mesmo! 👏🏻👏🏻👏🏻
Ricardo, você é incrível! A sensibilidade e o cuidado que você falou desse assunto nesse vídeo, a começar pela abertura com a chuva, que já deu um ar de drama de cara. Sem palavras!!
Sobre o tema em questão: não é fácil. E separar o pessoal do trabalho é praticamente impossível, porque você não deixa de ser um humano quando está funcionando como "instrumento de trabalho". Isso se chama máquina. É por isso que a idolatria é complicada, e eu acho que artistas, em sua maioria, se assemelham a deuses. Mas os deuses gregos: tão ruins ou piores do que nós, meros mortais. Enfim, é muito complexo, mas eu sempre procuro profundamente não dar ibope pra esse tipo de ídolo. Porque se a podridão do cara é tanta que vem à tona, imagina o que não deve ter de coisa que a gente nem sabe, por baixo dos panos???
Pra mim esse negócio de "ter um ídolo" é extremamente idiota, tudo bem você admirar o trabalho da pessoa, achar essa pessoa foda, mas seguir uma pessoa cegamente, tratando aquela pessoa como se fosse um deus, idolatrando a pessoa e iguinorando as merdas que ela faz, é totalmente idiota para mim. Por exemplo, sobre o caso do criador do meu anime Favorito (Samurai X) eu achava o cara mt foda até esse ocorrido, hoje eu quero mais é que ele se foda e apodreça na cadeia, mas ainda amo e acho Samurai X uma verdadeira obra de arte! Pelo menos para mim a obra e o criador não tem nada aver um com o outro, ou seja, por mais que eu ache o autor de Samurai x um completo merda, eu ainda amo e admiro a obra dele. Ótimo vídeo Ricardo!
Aos poucos vou conhecendo vc melhor e admirando seu canal e seus pensamentos e ideais... Continue assim .. parabéns
Ótimo vídeo Ricardo.
Fiquei muito triste em ver o caso do Nobuhiro em específico, porque assim como você eu sou muito fã da obra.
Estranho que parece que de tempos em tempos a mídia tem um assunto do momento; e o assunto desse momento são esses escândalos envolvendo tanta gente que tinhamos tamanho respeito e admiração.
Ricardo eu adoro seu trabalho é por isso que sigo seu canal! E gosto quando você entra nestes assuntos polêmicos. Eu acredito que toda impunidade, violência, crime ou abuso devem sim serem combatidos e ter consequências! Mas estes pessoas fizeram algo bom. Não acho que o lado ruim da pessoa deve sobrepor o que ela fez de bom. Então quando digo separar o profissional do pessoal é: a gente continua admirando o que ela produziu como admirava antes e não aceita o que ela faz de errado. Futuras produções devem sim ser canceladas até o fim do julgamento e condenação se tudo isso for confirmado. Forte abraço. Eu digo isso porque se dermos tanta importância ao que se fez de ruim perdemos a capacidade humana de ver que todas pessoas tem seu lado ruim e o lado bom. E o lado bom deve ser encorajado e valorizado saca?
Um dos seus melhores videos do ano Ricardo! O tema foi abordado de forma simples e clara! A edição ficou perfeita! Eu concordo com você em muitas coisas, poucas eu discordo, mais eu gosto muito de saber a sua opinião...Graças a você e o seu ponto de vista, eu comecei a refletir melhor sobre as coisas e não somente jogar uma opinião porca e superficial sobre tudo. Esse canal na minhão opinião em termos nerd, geek, seja lá o que for, é o melhor em questão de discussão e edição!
Um dos melhores vídeos da internet nos últimos tempos.
Gera um reflexão demorada sobre o assunto.
Parabéns.
Nem me fala Ricardo! Tô estudando animação, e adoro comédia, os casos do Lasseter e do Louis C.K me afetou profundamente no sentido de eles serem pessoas em que me via e me espelhava antes.
Porra, na ultima temporada de Louie tem um episódio que foi mega importante pra mim, o tipo de humor dele é muito bom...
E o Lasseter, nem se fala, aprendeu lá com os 9old man os principios da animação, e remodelou o modo de construir uma animação.
Eu pessoalmente não consigo separar a obra do pessoal, mas essa é realmente uma pergunta bem difícil.
Conheci o canal hoje, acho que esse é o 5° ou 6° vídeo e estou apaixonada pelo canal. Homem com consciência é uma coisa tão rara e tão necessária... obrigada pelo conteúdo!
Seja bem vinda, Carol!
Mulher desse jeito tbm é rara
Ricardo, entendo o dilema: de fato, concordo com vc no sentido de que somos um todo. Daí a dificuldade de conseguirmos desvencilhar o criador da criação. Todavia, colega, a verdade é que todos nós somos feitores de coisas boas, bem como de ruins ou péssimas. É claro que estamos falando aqui de casos seríssimos, mas por mais que isto pareça surreal, em algum ponto de suas vidas, os homens de que vc fez menção, encontraram um "feixe de luz" e nos presentearam com a dádiva da arte. Logo, gostar do que eles fizeram de bom, não significa necessariamente que concordamos com suas decisões e atitudes esdrúxulas. Creio simplesmente que precisamos ter maturidade para saber filtrar o que é "luz" do que é "trevas".
Direção Zack Snyder: chuva, chuva, dark, escuro, mais chuva kkkkkk
Hewerton Dias Só faltou o slow motion.
Uma verdade é certa, os vídeos seus estão ficando cada vez melhores, principalmente pela edição diferenciada.
Separar a obra da pessoa em si ja é um bom começo. Ninguem é perfeito e cada um erra, uns pior que os outros. Não podemos aceitar esse tipo de atitude desses caras, cesurando essas atitudes ruins e denunciando talvez quem sabe um dia as coisas mudem.
Eu sei que não é uma boa hora, que o assunto é um tanto indigesto, mas.... que edição legal, Ricardo. Parabéns!
Um dos melhores vídeos que você já fez. Parabéns pela reflexão séria e responsável.
Ricardo, vc tem um ótimo olhar pra direção fotográfica!! Ja pensou em trabalhar no ramo??
Sou seu fã, Abraços!
Você é o que você faz. Suas ações determinam quem você é e o que você pode se tornar.
Ótimo vídeo Ricardo. É assunto sério, esse caso serve pra mostras que não devemos adorar e fascinar essa galera. E que venha mais notícias e que essa galera pague por seus erros.
Parabéns Ricardo. Ótimo vídeo!
Opinião, informação e questionamento, tudo com qualidade.
Incrível esse vídeo. Puro raciocínio filosófico e psicológico social , parabéns.
Daqui a pouco vai tá fazendo documentários!! Adorei o vídeo
Questões e dilemas interessantes. Não termos uma resposta não torna a discussão menos pertinente, pelo contrário. Ainda mais quando pensamos se tratar de casos de violência sexual e machismo numa indústria cruel com as atrizes - afinal, idade e beleza são fatores fundamentais para conseguir papéis. Além disso, toda problemática pode ser vista em outros aspectos do nosso cotidiano.
Ótimo vídeo!
video top, achava uma coisa de vc agora vejo sua opiniao e pude avaliar melhor seu trabalho, mantem assim que vc vai longe.
PARABÉNS PELO SEU INCRÍVEL TRABALHO RICARDO, VOCÊ É UM DOS MEUS MAIORES ÍDOLOS DO RUclips, ENTÃO POR FAVOR NÃO SEJA UM MERDA.
Caralho, esse vídeo ficou MT bom, a edição, trilha sonora e o assunto. Tá tudo tão armonico. Não sabia com relação ao autor de rurouni Kenshin, cm fã de anime e mangá fico triste com isso
Cara acho bom vc definir um horário pra lançar os vídeos, indico q seja um horário q tenha o sol no céu kkkk
daniel35767 ele mora no Canadá
Ou seja lá tá sol
anthony rc eu sei, mais ele lança vídeos no RUclips Br, acho que se ele lançar em um horário melhor pode até aumentar o engajamento do canal e assim o canal vai ser mais recomendado pelo RUclips
daniel35767 e mais acho difícil ele postar vídeo a noite lá
Vai chegar a tarde aqui mais acho difícil ele fazer isso
anthony rc se eu nao me engano tem como programar o horário pro RUclips lançar o seu vídeo
Ele perguntou no twitter se postava hoje ou deixava pra amanhã de dia (pra nós). A primeira opção foi a escolhida.
É legal você colocar esse assunto em pauta Ricardo, sempre admiro suas colocações, os videos em que você foge do assunto "cinema" e entra mais pro lado pessoal são os melhores. A gente sabe pouco sobre os bastidores, a fruta podre com certeza é muito maior que isso, não tenho duvidas. :/
É Ricardo, isso realmente ta fazendo você fritar os miolos, não é pra menos, eu não tenho ídolos há muito tempo justamente porque em algum momento eu percebi que não importa o quão foda uma pessoa seja, ela é só mais um ser humano entre tantos, e podemos esperar de tudo deles. Eu prefiro separar o trabalho do pessoal, usando Rurouni Kenshin mesmo como exemplo, eu não acho que o Nobuhiro "mentiu" ou fingiu ser uma pessoa que não era quando escreveu o trabalho dele, é um mangá excelente por simplesmente o ser e isso basta, porém também entendo quem boicota, mas isso é tornar pessoal.
Traz mais vídeos assim cara, você aborda muito bem esses assuntos. Abç!
Ricardo acredito que apartir do momento que uma obra mexe com a gente , automaticamente passamos a admirar seu autor ( ou diretor , ou ator principal etc , etc ) isso é fato , porque essas pessoas lidam com um tipo de trabalho que ressoa no nosso interior , mexendo muito com nosso aspecto emocional, tudo bem até aí ! Porém a medida que nos decepcionamos com a figura do autor dessa obra , por mais que tentamos separar não dá , soa falso e criamos uma barreira com a profundidade do alcance daquela obra em nós ! Na Bíblia sagrada já diz : maldito o homem que põem sua confiança em outro homem .
(razão não é absoluta, entendam "bem" e "mal" aqui expressos como atitudes que machucam(mal) e atitudes que inspiram(bem).)
Qualquer pessoa, no dia a dia, no cotidiano, faz coisas erradas e coisas certas (considerando uma moral em comum de cada cultura). Eu não acredito que existam pessoas más ou pessoas boas, existem pessoas q produzem o bem e o mal; que somos todos nós. Valorizemos as coisas boas que cada um faz, como os verdadeiros bons trabalhos, com belíssimas mensagens e significados, e reprimam o comportamento errado. Deem valor às atitudes que merecem ser valorizadas, e desvalorizem as que causam dano ao bem comum. Você não precisa idolatrar ninguém, apenas entender que todos nós temos nossos demônios e nosso "pecado". Talvez a zona de conforto para julgar seja que os nossos problemas são mais bem aceitos socialmente.
Pow Ricardo, ótimo trabalho, legal essa discussão "não heróis". Muitas vezes acabamos deixando o manto do trabalho artistas ou qualquer outros tipos de pessoas publicas, cair sob nossos olhos, esquecendo que essas pessoas, são apenas pessoas. E como tais, são defeituosas, como eu e você. Acho que se há consequência para alguém "comum" que comete um erro, deve haver para pessoas publicas também.
Ja pararam pra pensar que é cultural esse raciocínio do “talentoso, logo, imaculado”? É isso que temos que desmistificar! Exceleeeeente vídeo, Ricardo!
Primeiramente parabéns! ótimo conteúdo e ótima proposta de discussão. Acredito que tudo que vem acontecendo com essas pessoas, ex: perdendo contratos e etc, é justo e merecido, sim acho que devemos repensar se continuamos seguindo(assistindo novos projetos) mas as obras passadas, não devem ser julgadas por essas descobertas, por exemplo o samurai x, sempre será uma grande obra.
Ricardo seu trabalho aqui no RUclips é incrível, eu gosto muito de assistir seus vídeos, cara continue assim.
Muito bem apontado! A dúvida permanece, mas só o fato de estarmos pensando e debatendo essa questão já é algo significativo. E assim, por pior que sejam todas essas notícias, isso provavelmente é só a ponta do iceberg...
Ricardo, nao sei se o exemplo de vida pessoal e profissional de uma pessoa "comum" e uma celebridade foi justo. Ja que, na pessoa comum vc citou jugamento pessoal proprio e da celebridade vc citou jugamento "pessoal" que envolve outras pessoas além dela própria.
Saber separar a vida pessoal da profissional é algo que deveria ser mais aceito. Ja que outras pessoas, como seu superior, não têm nada a ver com sua religiao, orientação sexual, etc...
Agora, no momento em que vc ultrapassa algum limite de alguma forma, seja ela abusando, ou qualquer outra coisa, com outro indivíduo, aí sim a pessoa deverá ser afastada e juldada perante a lei.
Parabéns pelo vídeo, cara. Além do conteúdo foi muito bem montado.
Ótimo vídeo, Ricardo! Acho que precisamos discutir o assunto, porque não é sempre que sabemos o que fazer, principalmente em situações que nos decepcionam.
Bom, em relação a esse celular que estou usando agora para ver esse vídeo, eu não sei se teve alguém que estava envolvido na criação dele e cometeu um crime. Se tiver, que seja julgado pelo crime. Mas eu não vou jogar o celular fora por causa disso.
Acho que o mesmo vale para filmes ou séries. Eu não posso investigar todos os envolvidos em uma obra antes de consumi-la. Inclusive, podem ter obras que eu gosto, que tenham pessoas envolvidas que cometeram um crime e talvez nunca saberemos. E aí, então não devo consumir nada, nunca mais por causa da dúvida?
Se eu tenho um amigo e ele faz alguma coisa muito ruim, pode ser que ele deixe de ser meu amigo. Se é um ídolo ou uma referência, provavelmente deixará de ser. Isso causa uma grande decepção. Mas, a menos que a obra represente o que ele fez, acho que não precisamos descartar a obra.
Agora, para obras futuras, é bem provável que eu não me interesse mais, porque a gente espera que as atitudes das pessoas tenham consequências.
Enfim, isso é o que eu penso agora. Mas não sei se a minha opinião está 100% formada sobre o assunto. Vou continuar acompanhando as discussões.
Parabéns, Ricardo por abordar o tema!!
Ótima reflexão . Realmente não temos todas as repostas. E ao mesmo tempo que acho que deve haver punição de acordo com o delito, após isso tb acho que pode haver segunda chance, não uma punição eterna.
Que tudo isso sirva tb para eliminar a naturalização do assédio no meio.
Ricardo Parabéns pelo seu trabalho, nossa a cada dia vc se supera cara, melhor Canal!!!
Concordo com tudo que você disse Ricardo. Este caso de vida pessoal e profissional é complicado, e infelizmente estão ambas conectadas.
Gente !!!Obrigada por esses videos muito bem explicados você é ótimo!
Cara, vou sair um pouco fora do assunto do vídeo, mas acho que vai ser bom uma boa coisa. E me desculpe se tiver algum erro de português. Vejo as vezes vc comentando no twitter sobre pessoas que vem te criticar, as vezes so por criticar mesmo. Mas vc é um dos "youtuber" que mais arriscar nas edições de vídeo, sempre procurando um formato novo, ou uma edição diferenciado, mesmo as vezes não ganhando nada. Eu espero que vc continue, gosto muito dos seus vídeos, e ainda bem que vc esta conseguindo viver fora do pais, vc merece muito. Comecei a te acompanhar no canal 42, e no começo te achava chato, mas hoje gosto de ter o seu ponto de visto(acho que esse ponto entrou no assunto do vídeo hahahaha). Parabéns mais uma vez, e continue assim, estou torcendo para que vc consiga realizar o que foi buscar fora do pais. Abraço.
Valeu pela mensagem, Gregory!
Ótimo vídeo Ricardo, Que isso cara essas filmagens da chuva no início e no final ficaram lindas. O primeiro passo eu acho que é conversar sobre isso, como você faz no vídeo, Abraços companheiro belo trabalho.
Excelente vídeo e reflexão Ricardo. Não podemos idólatra esses artistas.
Ricardo, como sempre começo, parabéns pelo canal e por trazer o assunto de volta. Comentei o primeiro video sobre o J.D. e ao conhecer mais sua opinião eu optei por voltar ao tema. Concordo que no nosso dia a dia o trabalho não é tão separado da vida pessoal, mas ao mesmo tempo acredito que essa não-separação gera diversos problemas no âmbito profissional, como profissionais incompetentes em cargos de alta responsabilidade ou as "máfias" de alguns ramos. Creio que o que deva ser julgado profissionalmente é a competência e a fluência de comunicação com o restante da equipe. Acho que o pessoal entra no âmbito social. Quando você perguntou se "vc levaria seu filho a um pediatra que é pedófilo" foi um pouco forçado, pois pedofilia é crime e essa pessoa hipotética deveria estar presa e não trabalhando, na relação pedofilia - pediatria há uma clara relação entre crime e profissão, o que creio que neste caso justificaria uma perda da licença e etc. Achei bem importante tocar no ponto da "figura pública" e do "fanatismo". Creio que cobrar da figura pública que ela seja "uma pessoa exemplar e ideal" é equívoco, pois as pessoas são o que são devido a como a "vida moldou elas" desde a infância (creio que essa projeção do ideal nessas pessoas até possa se caracterizar como assédio psicológico), a importância dessas denúncias contra figuras públicas é fazer com que esses temas sérios sejam sempre rediscutidos e, mais ainda, que a justiça se aplique a elas também. Quanto ao fanatismo, também acho bem complicado, pois se exalta a pessoa e não a obra da pessoa, ao se exaltar a pessoa a gente perde a "frieza crítica" aos poucos, um ótimo exemplo disso é nosso cenário político brasileiro (não sei o quanto você tem acompanhado morando no canadá) que virou uma "disputa de popularidade" ao invés de uma disputa de idéias e propostas. Não sei se consegui me expressar direito pois tentei ser o mais breve possível. De qualquer forma, grande abraço e parabéns pelo ótimo trabalho.
Muitas vezes nós temos que saber separar como o cara é na vida pessoal de como ele é profissionalmente, mas no caso de atores (ou pessoas famosas no geral) temos que lembrar que a profissão deles não envolve apenas o talento como também a imagem. A imagem que tem pesa muito para o trabalho que eles estão fazendo e para as empresas envolvidas, então é normal ver atores/atrizes que se envolveram em escândalos serem cortados de trabalhos para evitar que as empresas sejam vinculadas a coisas negativas.
Ao público, cabe cada um com a sua opinião pessoal decidir se o que essa pessoa fez foi grave o bastante pra fazer com que perca até a vontade de acompanhar os trabalhos daquela pessoa ou se da pra separar e continuar aproveitando o trabalho.
Sobre conhecer as pessoas, muitas vezes a gente não conhece direito nem mesmo um parente que está convivendo com você, imagina um famoso que só vemos a face pública deles e não o pessoal. Difícil isso.
Teu trabalho é incrível, merece muito mais que 100k!
Como sempre, ótimo vídeo, sou fan do seu trabalho.
Muito bom acompanhar o crescimento e o nivel de maturidade do canal!! Show de bola Ricardo!!
Reflexão importantíssima, ótimo vídeo!
Parabéns Ricardo ótimo conteúdo 👏👏