Adquira o livro na UIClap: • A Guardiã do Jardim (versão física): loja.uiclap.com/titulo/ua38285 😁 Se liga nos livros que eu escrevi: Ebooks: • A Guardiã do Jardim (versão digital): amzn.to/44Pi3yu • Uma Loja, um Chapéu em uma Aventura (versão digital): amzn.to/42wkvbv • O Goblin e o Cavaleiro e a Ilha de Malum (versão digital): amzn.to/3DABejh Impressos: • A Guardiã do Jardim (versão física): loja.uiclap.com/titulo/ua38285 🤓 Curte livros de Fantasia? Confira esses: • As Crônicas de Nárnia (Volume Único): amzn.to/440rhXJ • O Hobbit: amzn.to/3CfshLD (Links Amazon Afiliado) | A Saga do Escritor - episódio 02 | Todos os vídeos de A Saga do Escritor: ruclips.net/p/PL2NxhjxfwwqRQT0EAhEYMiGN_CupNUx8w "A verdadeira felicidade está em ver e fazer o outro feliz!" & "Sorria hoje, você merece ser feliz :)"
Parabéns pelo vídeo, sua explicação é muito clara e objetiva. Adoramos! Em relação a alguns pontos mencionados, aqui estão algumas explicações. Quanto à calculadora, não se trata de um erro. Está escrito lá: "Custo do Livro: (Impressão do livro + taxas/impostos)". Ou seja, quando você aumenta o valor que deseja ganhar, você aumenta o valor final. O custo da impressão do livro permanece o mesmo, porém as taxas e impostos sobre o valor final aumentam, já que este valor é maior. Sobre o desconto que o autor pode oferecer, não há um máximo de R$5,00. Como o desconto incide sobre o valor que ele ganha, o máximo é o próprio valor que ele escolheu ganhar, ou seja, o total do direito autoral. Quanto aos valores mostrados na loja, eles são baseados no preço mais alto, que corresponde à venda na Amazon, pois este leva em consideração as taxas do marketplace e é o que consideramos como preço de capa.
Parabéns Gabo, esclarecedor, ótimas explicações!! Vc tem algumas dicas de diagramação do livro e ou indica algum vídeo? Terminei meu livro, agora estou nessa fase de diagramação, então se tiver alguma dica, será bem vinda! Parabéns!
Estou interessada na Uiclap, pois o Clube de Autores me decepcionou muito. O sistema de autopublicação do Clube colocou o formato e-book dos meus livros SEM MINHA PERMISSÃO em várias plataformas!! Até na Amazon, sendo que EU já tinha publicado na Amazon e não queria ninguém publicando meus trabalhos em nenhum lugar. Além disso, publicaram em várias lojas, até na Americanas apareceu! Sem que eu desse permissão.. 😡 Eu reclamei, mas já passaram 5 meses e eles só retiraram 2 dos 5 livros dessas plataformas. Vou ter que pegar um advogado pra resolver isso, pois 2 dos meus livros já foram "clonados" e não sei quem fez isso, ou como. Tudo porque o Clube jogou o formato digital em várias plataformas que não devia. 🙄
Seu vídeo me salvou demais! Você foi muito claro nas informações e me respondeu coisas que eu estava em dúvida há muito tempo, kk. Muito obrigada, ganhou +1 inscrita!
O custo aumenta por causa dos impostos, que sao calculados com base no valor de venda. Voce recebe sua comissao sem descontos né. Nao e bug da calculadora, é o governo pegando o seu kkk
Meu caro, muito bom o vídeo. Uma dúvida. Quanto mais exemplares eu comprar do meu livro, por exemplo (se eu fizer pedido com 50) o valor do frete aumenta ou é frete grátis?
Agradeço o apoio, mas não acredito que eu seja a pessoa mais indicada para fazer um tutorial de capas (as minhas são meio gambiarrentas kkkk). Eu basicamente junto elementos de imagens com um texto para o título no Photoshop, me baseando no tamanho da capa que o site dá ao enviar o PDF :)
a alteração do valor é por causa dos impostos e taxas... ou seja... o custo fixo do livro não mudou e no caso é menos do que no primeiro exemplo de 1 centavo... o que alterou foram os impostos e raxas que como eles são calculados em cima da porcentagem do custo fixo + Impostos e taxas o markup de precificação aumenta quando você aumenta qualquer fator de lucro ou de custo. para poder resguardar o valor de imposto a recolher
Acredito que sobre o preço não seja bug, provavelmente o cálculo do custo para produzir o livro inclui o valor de lucro deles, e o lucro deve estar em uma porcentagem e não valor fixo.
Se quiser, você pode criar um livro "privado". Dessa forma, mesmo que outras pessoas tenham o link de compra, precisarão de uma senha para acessá-lo :)
@@crissouza6888Então, quanto maior o lucro, maior o custo de impressão (mesmo que seja apenas para você). Por isso recomendo que tenha dois anúncios: um para você comprar, e outro para vender :)
Ao meu ver, como publicar numa editora é um pouco difícil (e caro, às vezes), vale muito a pena para ter uma versão física e vender para amigos e familiares. Porém, do ponto de vista financeiro, no sentido de criar uma carreira na escrita, acredito que não seja a melhor opção. No caso, por as impressões serem individuais e o site ter os seus custos, a nossa margem de lucro acaba sendo bem pequena. E também têm muitas pessoas que preferem comprar em sites como Amazon, não dando muita atenção a outros. Mas, para se iniciar, acho que é uma ótima escolha; é bem legal segurar o seu livro nas mãos :)
Incrível amigo, parabéns pelo seu livro! Eu estou terminando o meu ansioso por isso, a ideia é criar autoridade no meu ramo. Vou lucrar com outros projetos, ele é o meu produto de convite. Obrigado pelo seu vídeo.@@LeiturasDoGabo
Top!Vídeo muito informativo! Posso estar enganado, mas ouvi falar que vc pode mandar imprimir alguns exemplares e deixar armazenado nos estoques deles, assin quando alguem comprar no site, não demora tanto o envio. Sabe se é verdade essa informação? Muito obrigado.
Fico muito feliz que tenha gostado :) Sobre essa informação, não a vi em nenhum lugar do site (mas posso ter deixado passar). De fato, seria bem interessante!
Fico feliz que tenha gostado :) No caso da UIClap, acredito que seja feita por aqui mesmo (digo isso porque o prazo de envio é de até 10 dias úteis, com um frete de R$12,00; e imagino que esse prazo com esse preço seria impraticável se viesse de fora).
Vou dar a minha experiência.. não vale a pena livros saem muito caro e o frete maia caro ainda.. um livro de 68 paginas cara 33 reais ai vem o frete mais 30 reais? Se isso nao é o comulo do absurdo eu nao sei o que é... Agora se você quer ter a satisfaça pessoas de ter um exemplar(boneco) do seu livro nas mãos talvez vale a pena... Mas mesmo assim eu indo o fabricando livros que sai mais em conta
Realmente, não acredito que seja uma opção para se vender como uma editora faria. Mas, se pretende ter uma versão física e distribuir entre familiares e amigos, acho que vale bastante a pena (principalmente se juntar vários pedidos no mesmo frete).
@@LeiturasDoGabo exatamente isso.. você falou tudo, uiclap é mais pra você ter a realização de ver sua obra publicada fisicamente, todo mundo tem esse sonho é algo bem prazeroso e realizador quando você vive isso. é realmente uma pena que a dificuldade que novos escritores tem de divulgar e ainda essa dificuldade de imprimir ser caro e ainda mais caro ele distribuir o seu trabalho... é nessas horas que o autor que a maioria na sobrevive disso entrega sua obra na mão das editoras para ver se seu trabalho chega a mais lugares, acho que uma boa alternativa que mesmo assim é dificil é finaciamento coletivo, mas o pessoal acha que finaciamento coletivo e so online nos sites famosos como catarse e talz, mas nao você pode criar um finaciamento coletivo off line tmb, indo nas escolas, bilbiotecas, lugares publicos e fazendo as pesssoas desconhecidas finaciar seu livro nem que seja uma quantia minima já vai somando e vai fazendo acontecer o sonho de ter uma renda com isso, eu ja fiz isso é algo trabalhoso, mas é muito prazeroso vc ir atras das pessoas e ver algumas dizendo sim e te dando dinheiro pra vc materializar seu trabalho e entregar na mão delas, mas não é tão simples, pois vai receber muitos nãos.. mas a vida é feita de muitos nãos até vc fica conhecido e se ficar conhecido ai vc acha que fica facil, pelo contrario, você vai ter mais resposabildade e muito mais cobrança as vezes fica é muito mais dificil. enfim esse é um caminho que pode ser seguido entre diversos outros depende muito do seu tempo e dinheiro disponivel. abraco cara e sucesso pra vc.
@@nifeab O financiamento coletivo é uma ótima opção (principalmente se tiver o seu próprio site para a venda do produto final). Nunca tinha pensado no modo offline; é bem interessante. E parabéns por ter conseguido! Abraços e sucesso para você :)
Estou conhecendo agora a Uiclap. Eu posso usar esta plataforma e mandar entregar pra mim mesmo? sem colocar na plataforma deles. Eu tenho que colocar na plataforma e eu mesmo comprar?
Se quiser, pode criar um anúncio privado (no qual só você tem a senha de acesso) e, sempre que for comprar, colocar o seu endereço como o de entrega. Eu faço assim quando preciso de uma versão para mim :)
No caso, não cheguei a testar, então não tenho como dar uma opinião conclusiva. Mas, se for um livro inteiramente ilustrado, recomendaria a opção de papel couchê (é bem mais cara, mas eles fazem colorido) :)
Bom dia. O autor é o responsável por tudo (desde a escrita até a edição final e o registro do ISBN). A UIClap apenas imprime o arquivo que você envia :)
Peguei as imagens, se eu não me engano, no Freepik e juntei tudo no Photoshop. No caso, usei as medidas que a UIClap passa quando você envia o miolo do livro :)
Nunca tinha parado para verificar, mas dei uma olhada e vi que o site do suporte diz isso (acesso em 30/04/2024): Quantidade mínima e máxima de páginas: A partir de 4 páginas é possível publicar, mas NÃO existe uma quantidade mínima para publicação. Para o número máximo de páginas, existe uma limitação técnica na produção do livro de até 1000 páginas. Para que o seu livro tenha lombada, é necessário ter no mínimo 60 páginas. Caso contrário seu livro será grampeado. Se o miolo do livro não tiver páginas múltiplo de 4 o sistema da UICLAP completará as páginas necessárias. Isso acontece porque cada folha dobrada é conhecida como um "caderno". Portanto, cada caderno contém 4 páginas (2 na frente e 2 na parte de trás). suporte.uiclap.com/support/solutions/articles/67000449671-miolo-tamanho-quantidade-de-p%C3%A1ginas-tipo-de-arquivo-e-papel
Oi! Como a UIClap apenas imprime o seu livro, imagino que você poderia criar várias versões dele em diferentes línguas. Mas não sei se ela realiza envios para fora do Brasil :)
No caso, precisa. O ISBN contém todas as informações de sua edição; portanto, deixando de ser digital e passando a ser física, vira uma nova edição, o que faz com que precise de um novo ISBN. E como a ficha catalográfica é um representação visual das informações do ISBN, precisaria de uma nova, também :)
Nunca publiquei um livro físico na Amazon; mas, até onde eu sei, a regra dos livros digitais é que você pode ter sua versão física publicada em outros lugares. No caso das capas, imagino que não tenha nenhum problema. No geral, recomendo que você leia o contrato de publicação deles :)
Embora a UIClap coloque o ISBN atrás do livro se tiver, não é obrigatório. Mas eu acho interessante colocar (deixa o livro mais profissional e ele fica registrado como seu) :)
Adquira o livro na UIClap:
• A Guardiã do Jardim (versão física): loja.uiclap.com/titulo/ua38285
😁 Se liga nos livros que eu escrevi:
Ebooks:
• A Guardiã do Jardim (versão digital): amzn.to/44Pi3yu
• Uma Loja, um Chapéu em uma Aventura (versão digital): amzn.to/42wkvbv
• O Goblin e o Cavaleiro e a Ilha de Malum (versão digital): amzn.to/3DABejh
Impressos:
• A Guardiã do Jardim (versão física): loja.uiclap.com/titulo/ua38285
🤓 Curte livros de Fantasia? Confira esses:
• As Crônicas de Nárnia (Volume Único): amzn.to/440rhXJ
• O Hobbit: amzn.to/3CfshLD
(Links Amazon Afiliado)
| A Saga do Escritor - episódio 02 |
Todos os vídeos de A Saga do Escritor: ruclips.net/p/PL2NxhjxfwwqRQT0EAhEYMiGN_CupNUx8w
"A verdadeira felicidade está em ver e fazer o outro feliz!" & "Sorria hoje, você merece ser feliz :)"
Parabéns pelo vídeo, sua explicação é muito clara e objetiva. Adoramos!
Em relação a alguns pontos mencionados, aqui estão algumas explicações.
Quanto à calculadora, não se trata de um erro. Está escrito lá: "Custo do Livro: (Impressão do livro + taxas/impostos)". Ou seja, quando você aumenta o valor que deseja ganhar, você aumenta o valor final. O custo da impressão do livro permanece o mesmo, porém as taxas e impostos sobre o valor final aumentam, já que este valor é maior.
Sobre o desconto que o autor pode oferecer, não há um máximo de R$5,00. Como o desconto incide sobre o valor que ele ganha, o máximo é o próprio valor que ele escolheu ganhar, ou seja, o total do direito autoral.
Quanto aos valores mostrados na loja, eles são baseados no preço mais alto, que corresponde à venda na Amazon, pois este leva em consideração as taxas do marketplace e é o que consideramos como preço de capa.
Muito obrigado pelas explicações. Adorei ter a versão física dos meus livros :)
Meu livro estáem contrução. Gostaria de saber se na Uiclap está incluida a ficha catalográfica ou deve ser comprada junto com o ISBN?
@@nandamelo1098fora ne , na cbl … é o autor que faz o pedido
Adorei seu vídeo, seu tutorial de publicação!!! Assisti e publiquei o meu E-book....era o que estava procurando.... obrigado... sucesso sempre
Opa, fico feliz em poder ajudar!
E parabéns por sua publicação :)
Este valor a mais é um custo fiscal, livro sem lucro não tem imposto, mas com 10 reais de lucro tem imposto
Eu publiquei pela primeira vez e foi com a UICLAP, pois as editoras que pesquisei nao dava para quem ta começando como eu
Parabéns Gabo, esclarecedor, ótimas explicações!! Vc tem algumas dicas de diagramação do livro e ou indica algum vídeo? Terminei meu livro, agora estou nessa fase de diagramação, então se tiver alguma dica, será bem vinda! Parabéns!
Estou interessada na Uiclap, pois o Clube de Autores me decepcionou muito. O sistema de autopublicação do Clube colocou o formato e-book dos meus livros SEM MINHA PERMISSÃO em várias plataformas!! Até na Amazon, sendo que EU já tinha publicado na Amazon e não queria ninguém publicando meus trabalhos em nenhum lugar. Além disso, publicaram em várias lojas, até na Americanas apareceu! Sem que eu desse permissão.. 😡 Eu reclamei, mas já passaram 5 meses e eles só retiraram 2 dos 5 livros dessas plataformas.
Vou ter que pegar um advogado pra resolver isso, pois 2 dos meus livros já foram "clonados" e não sei quem fez isso, ou como. Tudo porque o Clube jogou o formato digital em várias plataformas que não devia. 🙄
Mas se você tem o ISBN você pode processar por plágio
Muito bom! Acabei de termionar a escrita de meu livro, to estremamente feliz, e encontar esse video foi uma luz, OBRIGADO! Gabriel.
Meus parabéns por finalizar seu livro! Essa é uma baita duma conquista :)
E fico muito feliz que o vídeo tenha lhe ajudado.
Seu vídeo me salvou demais! Você foi muito claro nas informações e me respondeu coisas que eu estava em dúvida há muito tempo, kk. Muito obrigada, ganhou +1 inscrita!
Eu que agradeço, Anna :)
Fico feliz em poder ajudar e desejo uma boa escrita!
Que vídeo completo! Muito obrigado por ele!
Eu que agradeço. Fico feliz em poder ajudar :)
O custo aumenta por causa dos impostos, que sao calculados com base no valor de venda. Voce recebe sua comissao sem descontos né. Nao e bug da calculadora, é o governo pegando o seu kkk
Custo bancários também de transferências...
Essa desgraça chamada governo. Não ajuda, não incentiva. Só tira. 🤨
Meu caro, muito bom o vídeo. Uma dúvida. Quanto mais exemplares eu comprar do meu livro, por exemplo (se eu fizer pedido com 50) o valor do frete aumenta ou é frete grátis?
Fico feliz que tenha gostado :)
Segundo a UIClap, o frete fica grátis a partir de 40 unidades (mas, até lá, ele vai aumentando).
Valeu pelo vídeo,Gabo.
Depois posta se valeu a pena 😉
👏👏👏
Excelentes dicas! muito obrigado.
Nos ensina a fazer uma capa, parabéns pelo teu trabalho, irmão. Sucesso
Agradeço o apoio, mas não acredito que eu seja a pessoa mais indicada para fazer um tutorial de capas (as minhas são meio gambiarrentas kkkk).
Eu basicamente junto elementos de imagens com um texto para o título no Photoshop, me baseando no tamanho da capa que o site dá ao enviar o PDF :)
Gente essa capa diferente ( que não é ebook no caso) faz como? Ou o próprio site deles faz a parte de traz?
a alteração do valor é por causa dos impostos e taxas... ou seja... o custo fixo do livro não mudou e no caso é menos do que no primeiro exemplo de 1 centavo... o que alterou foram os impostos e raxas que como eles são calculados em cima da porcentagem do custo fixo + Impostos e taxas o markup de precificação aumenta quando você aumenta qualquer fator de lucro ou de custo. para poder resguardar o valor de imposto a recolher
Estpu escrevendo um livro tbm só que é de ficção cientifica e Aventura! parabéns pelo livro vou tentar comprer amigo!
Muito obrigado pelo apoio :)
E boa sorte com seu livro! Adoro aventuras!
@@LeiturasDoGabo valeu!
Eu também estou escrevendo um livro só que é sobre: Dinossauros, ficção científica e aventuras
@@ArthurCaria1987Caraca
@@ArthurCaria1987 o meu tbm é de dinossauros!
só que eu quiz botar algumas especies mais desconhecidas para fugir do clichê
Melhor uiclap ou amazon?
Acredito que sobre o preço não seja bug, provavelmente o cálculo do custo para produzir o livro inclui o valor de lucro deles, e o lucro deve estar em uma porcentagem e não valor fixo.
Muito bom.. agora ensina como tu fez essa capa bonita
Fico feliz que tenha gostado.
Basicamente, peguei umas imagens no "freepik" e juntei no photoshop :)
Faz sentido sim. Porque sua porcentagem alimenta e a da empresa cresce também. Eles não são nada bobos😮😊😊😅
Vídeo necessário! Obrigadooooo!!!
Fico feliz em poder ajudar :)
Ola preciso de indicação de quem faz diagramação de capa e do livro, poderia indicar?
Adoraria indicar, mas não conheço ninguém (no caso, eu fiz sozinho (meio na gambiarra, mas funcionou kkkk)) :)
Gente e sobre a capa? Se eu fizer por inteligência artificial, vai ter problema com a Amazon depois?
Valeu pelas dicas.😉
Fico feliz em poder ajudar :)
a capa e contracapa você mandou fazer, ou vc mesmo fez ?
Eu mesmo as fiz (as imagens eu baixei no freepik) :)
Gente e se eu quiser que o livro só tenha uma edição e que ele seja só um ou só meu tem como imprimir só 2? Por favor alguém me responde
Se quiser, você pode criar um livro "privado".
Dessa forma, mesmo que outras pessoas tenham o link de compra, precisarão de uma senha para acessá-lo :)
Aqueles 0,01 de lucro vai ficar incluso na taxa de impressão? Ou só se colocar pra vender?
@@crissouza6888Então, quanto maior o lucro, maior o custo de impressão (mesmo que seja apenas para você).
Por isso recomendo que tenha dois anúncios: um para você comprar, e outro para vender :)
Hoje, 2024, vc ainda indica auto publicação pela Uiclap?
Estou finalizando o meu ansioso por isso. Valeu apena ainda na sua opinião? Quero criar autoridade.
Ao meu ver, como publicar numa editora é um pouco difícil (e caro, às vezes), vale muito a pena para ter uma versão física e vender para amigos e familiares.
Porém, do ponto de vista financeiro, no sentido de criar uma carreira na escrita, acredito que não seja a melhor opção.
No caso, por as impressões serem individuais e o site ter os seus custos, a nossa margem de lucro acaba sendo bem pequena. E também têm muitas pessoas que preferem comprar em sites como Amazon, não dando muita atenção a outros.
Mas, para se iniciar, acho que é uma ótima escolha; é bem legal segurar o seu livro nas mãos :)
Incrível amigo, parabéns pelo seu livro! Eu estou terminando o meu ansioso por isso, a ideia é criar autoridade no meu ramo. Vou lucrar com outros projetos, ele é o meu produto de convite. Obrigado pelo seu vídeo.@@LeiturasDoGabo
@@adamcooper4959 Se a intenção é ter a publicação como um convite, acho super válido!
Muito obrigado e boa sorte :)
Top!Vídeo muito informativo! Posso estar enganado, mas ouvi falar que vc pode mandar imprimir alguns exemplares e deixar armazenado nos estoques deles, assin quando alguem comprar no site, não demora tanto o envio. Sabe se é verdade essa informação? Muito obrigado.
Fico muito feliz que tenha gostado :)
Sobre essa informação, não a vi em nenhum lugar do site (mas posso ter deixado passar).
De fato, seria bem interessante!
Qual fonte você usou? Estou em dúvida sobre qual usar para ficar legal na leitura.
Para o miolo, usei a Roboto Slab :)
Amigo, esse site tem para Android? Consigo fazer esse processo pelo cll??
esse bug q você comentou se chama imposto de renda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aquele r$42 é o valor da amazon né? Eles usam esse valor para essa "promoção ". Parabéns pelo vídeo. Excelente.
Imagino que seja, pois a Amazon teria o lucro dela.
Fico feliz que tenha gostado :)
Gostei do tutorial. Muito bom. Uma dúvida: quando publicamos um livro impresso, essa impressão é feita no Brasil mesmo?
Fico feliz que tenha gostado :)
No caso da UIClap, acredito que seja feita por aqui mesmo (digo isso porque o prazo de envio é de até 10 dias úteis, com um frete de R$12,00; e imagino que esse prazo com esse preço seria impraticável se viesse de fora).
então eu posso imprimir uma quantidade de livros e vender por outro valor?
Amém muito obrigado ❤
Amém!
o preço de custo tem taxas e impostos, entendeu ?
Vou dar a minha experiência.. não vale a pena livros saem muito caro e o frete maia caro ainda.. um livro de 68 paginas cara 33 reais ai vem o frete mais 30 reais? Se isso nao é o comulo do absurdo eu nao sei o que é... Agora se você quer ter a satisfaça pessoas de ter um exemplar(boneco) do seu livro nas mãos talvez vale a pena... Mas mesmo assim eu indo o fabricando livros que sai mais em conta
A uiclap quer cobrar imposto do autor kkkkkk ta todo mundo queimando a uiclap pq realmente eles sao uns sangue sugas.
Realmente, não acredito que seja uma opção para se vender como uma editora faria. Mas, se pretende ter uma versão física e distribuir entre familiares e amigos, acho que vale bastante a pena (principalmente se juntar vários pedidos no mesmo frete).
@@LeiturasDoGabo exatamente isso.. você falou tudo, uiclap é mais pra você ter a realização de ver sua obra publicada fisicamente, todo mundo tem esse sonho é algo bem prazeroso e realizador quando você vive isso. é realmente uma pena que a dificuldade que novos escritores tem de divulgar e ainda essa dificuldade de imprimir ser caro e ainda mais caro ele distribuir o seu trabalho... é nessas horas que o autor que a maioria na sobrevive disso entrega sua obra na mão das editoras para ver se seu trabalho chega a mais lugares, acho que uma boa alternativa que mesmo assim é dificil é finaciamento coletivo, mas o pessoal acha que finaciamento coletivo e so online nos sites famosos como catarse e talz, mas nao você pode criar um finaciamento coletivo off line tmb, indo nas escolas, bilbiotecas, lugares publicos e fazendo as pesssoas desconhecidas finaciar seu livro nem que seja uma quantia minima já vai somando e vai fazendo acontecer o sonho de ter uma renda com isso, eu ja fiz isso é algo trabalhoso, mas é muito prazeroso vc ir atras das pessoas e ver algumas dizendo sim e te dando dinheiro pra vc materializar seu trabalho e entregar na mão delas, mas não é tão simples, pois vai receber muitos nãos.. mas a vida é feita de muitos nãos até vc fica conhecido e se ficar conhecido ai vc acha que fica facil, pelo contrario, você vai ter mais resposabildade e muito mais cobrança as vezes fica é muito mais dificil. enfim esse é um caminho que pode ser seguido entre diversos outros depende muito do seu tempo e dinheiro disponivel. abraco cara e sucesso pra vc.
@@nifeab O financiamento coletivo é uma ótima opção (principalmente se tiver o seu próprio site para a venda do produto final).
Nunca tinha pensado no modo offline; é bem interessante. E parabéns por ter conseguido!
Abraços e sucesso para você :)
Estou conhecendo agora a Uiclap. Eu posso usar esta plataforma e mandar entregar pra mim mesmo? sem colocar na plataforma deles. Eu tenho que colocar na plataforma e eu mesmo comprar?
Se quiser, pode criar um anúncio privado (no qual só você tem a senha de acesso) e, sempre que for comprar, colocar o seu endereço como o de entrega.
Eu faço assim quando preciso de uma versão para mim :)
Vídeo ótimo,e que você tenha uma boa noite
Muito obrigado, Arthur :)
Nao vale mais a pena vender na amazon? Eles imprimem o libro e vc pode vender e-book tbm
Mas, como faz quando o livro tem ilustração?
No caso, não cheguei a testar, então não tenho como dar uma opinião conclusiva. Mas, se for um livro inteiramente ilustrado, recomendaria a opção de papel couchê (é bem mais cara, mas eles fazem colorido) :)
Obrigado pela resposta
Bom dia. QUem se responsabiliza pelo ISBN, autor ou UICLAP? Obrigado e sucesso.
Bom dia. O autor é o responsável por tudo (desde a escrita até a edição final e o registro do ISBN). A UIClap apenas imprime o arquivo que você envia :)
como tu fez essa capa e contra capa
Peguei as imagens, se eu não me engano, no Freepik e juntei tudo no Photoshop.
No caso, usei as medidas que a UIClap passa quando você envia o miolo do livro :)
como pegar um link de meu livro para dilvugar?
Como você fez a medida da capa?
O próprio site a dá, uma vez que você envia o miolo :)
Showwwwww
Qual o mínimo de folhas em pdf? Procurei no site, mas não achei.
Nunca tinha parado para verificar, mas dei uma olhada e vi que o site do suporte diz isso (acesso em 30/04/2024):
Quantidade mínima e máxima de páginas:
A partir de 4 páginas é possível publicar, mas NÃO existe uma quantidade mínima para publicação.
Para o número máximo de páginas, existe uma limitação técnica na produção do livro de até 1000 páginas.
Para que o seu livro tenha lombada, é necessário ter no mínimo 60 páginas. Caso contrário seu livro será grampeado.
Se o miolo do livro não tiver páginas múltiplo de 4 o sistema da UICLAP completará as páginas necessárias. Isso acontece porque cada folha dobrada é conhecida como um "caderno". Portanto, cada caderno contém 4 páginas (2 na frente e 2 na parte de trás).
suporte.uiclap.com/support/solutions/articles/67000449671-miolo-tamanho-quantidade-de-p%C3%A1ginas-tipo-de-arquivo-e-papel
Ja corrigiram ?
Olá ! É possivel vender o livro em outras línguas e em outros países?
Oi!
Como a UIClap apenas imprime o seu livro, imagino que você poderia criar várias versões dele em diferentes línguas.
Mas não sei se ela realiza envios para fora do Brasil :)
O Clube dos Autores já está operando em Portugal e em outros países
No caso, se eu publicar a versão digital, e também a física,
Eu preciso fazer o registro isbn e a ficha catalografica 2 vezes???
No caso, precisa.
O ISBN contém todas as informações de sua edição; portanto, deixando de ser digital e passando a ser física, vira uma nova edição, o que faz com que precise de um novo ISBN.
E como a ficha catalográfica é um representação visual das informações do ISBN, precisaria de uma nova, também :)
@@LeiturasDoGabo Obrigado 🙏🙏
Posso imprimir os livros pela uiclap também? Ou só o exemplar?
Enviando o miolo e a capa, pode imprimir quantos volumes quiser (seja somente para si, seja para o todos que comprarem) :)
Uma pergunta,pode ter livro físico na Amazon e na Uiclap?se sim,um livro na Uiclap pode ter capa diferente na Amazon?
Nunca publiquei um livro físico na Amazon; mas, até onde eu sei, a regra dos livros digitais é que você pode ter sua versão física publicada em outros lugares.
No caso das capas, imagino que não tenha nenhum problema.
No geral, recomendo que você leia o contrato de publicação deles :)
Tá bom, obrigado.
Olá, uma dúvida precisa de ISBN ?
Embora a UIClap coloque o ISBN atrás do livro se tiver, não é obrigatório.
Mas eu acho interessante colocar (deixa o livro mais profissional e ele fica registrado como seu) :)