Considere se inscrever no canal se você ainda não é inscrito, deixe seu comentário, isso é muito importante e corre me seguir lá no instagram também (instagram.com/stefano.usa4u).
O que eu vejo e me dá tristeza é o seguinte : o Brasil tem assimilado dos EUA só identitarismo , politicamente correto , racismo , preconceito etc . Coisas boas como patriotismo , respeito ao próximo , boas práticas de convivência em comunidade etc , o Brasil não assimila dos EUA .
Loucura isso, nunca olhei para uma pessoa negra de forma diferente de uma pessoa branca. Ficam tentando empurrar essa coisa de racismo, jogando negros contra brancos, sendo que o Brasil é extremamente miscigenado. A esquerda brasileira ama copiar tudo que não presta desses países de primeiro mundo.
Muito lúcido sempre. Muita das vezes também me sinto um peixe fora d'água no Brasil. Mas tenho a nítida impressão que muitos desses "costumes" brasileiros não eram coisas que aconteciam com tanta frequência há uns 20 ou 30 anos atrás (tenho também meus cabelos brancos). Um exemplo é esse negócio de som alto em qualquer lugar, isso não acontecia da forma que acontece hj em dia. Penso que a sociedade brasileira degradou muito de uns anos pra cá. Acabou a vergonha.
Na minha opinião, a questão é relativamente simples. O brasileiro VIVE em situação de escassez. Nasce, cresce e morre vivendo na escassez. Isso se reflete na forma como as pessoas reagem nas situações. Se é numa festinha, acabou os parabéns, a criançada (e adultos tbm) avançam na mesa de docinhos. No trânsito, quem tem mais pressa passa sem se importar com os demais; fecham os cruzamentos e retornos; motos não respeitam absolutamente nada das leis e muito menos qq etiqueta no trânsito. Tudo isso na intenção de terminar logo, de pegar primeiro, de garantir o seu pq afinal a coisa vai acabar e não vai ter suficiente pra todo mundo. É o verdadeiro cada um por si e Deus por ninguém. Eu particularmente tive dificuldade no início da minha vida profissional pois fui criado em ambiente de respeito ao próximo e quando fui pra vida vi que a selva tinha outras regras. Mas isso é o Brasil e ainda que isso exista nos EUA, acredito que não seja a regra como é aqui. Grande abç.
@@alfredodonizete3306 não tenho problema nenhum em falar da violência nos EUA. Vc quer comparar a violência de lá com a violência daqui? Te mando alguns números.
Stefano, suas ponderações foram muito pertinentes. Eu me identifico demais com a cultura americana, hoje me sinto totalmente desconectado do lugar que vivo. E a propósito, é muito agradavel lhe ouvir. Abraço. OBS: são 8h da manha, um vizinho acabou de ligar o som bem alto. Aja paciência.
Tudo que vc nos diz meu amigo. Eu tenho lutado no brasil para ser uma pessoa respeitosa e cumpridora da lei, a cultura no Brasil já não era das melhores. Eu acredito que não seja uma exclusividade dos americanos mas sim uma característica que é passada para as crianças a muito tempo.
O ideal e saudável é que mantenhamos o que há de melhor na nossa culta brasileira e absorvermos o que há de bom e positivo na cultura americana. Ótimo conteúdo Estéfano!
Educação x flexibilidade x respeito x integridade cabe em qualquer lugar do mundo. Reter o que é bom e descartar o que não é. Visando o coletivo a comunidade enfim o todo...
Boa Noite, Stefano!! Meu nome é Gustavo e moro no Rio de Janeiro, "Cidade Maravilhosa", e como profissão, sou contador, tenho mais uma formação em Adm e uma Pós em Adm Estratégica. Vou extremamente apaixonado pelo Canadá e sempre tive um pé atrás com os EUA. Sempre vi vídeos falando de brasileiros que chegaram sem nada e hoje são grandes empresários e tal... Vendo os seus vídeos pude ver como os EUA é um bom lugar para se viver e me arrependo de não ter tentado imigrar, legalmente, para aí. Esse vídeo foi bem esclarecedor sobre a cultura estadunidense e me deixou com uma grande "inveja" de você! KKKK !!! Tenho certeza se tivesse imigrado para os EUA já estaria Anos Luz na frente de onde estou. Obrigado pelo vídeo e você ganhou um admirador e amigo! Um forte abraço!
Stefano, você morava em Americana - SP? Eu moro em Americana - SP, e estou curtindo bastante seus vídeos e sua forma de pensar e seus valores como pessoa. E sou completamente a favor da sua ideia de "se americanizar". Obrigado por compartilhar sua opinião sobre o USA com a gente e te sucesso com o canal.
Moro em Michigan e concordo com o que vc falou, mas o que me chama mais atenção na cultura americana é o RESPEITO, em todos os lugares e situações. 👏👏👏
Me identifico mais com os costumes americanos.O que falta aos brasileiros é educação, respeito ao próximo, claro que não são tdos.Isso nunca vai mudar.
Boa tarde Stefano! Muito bom! Faço das suas as minhas palavras em relação ao pão e circo aqui em banânia e sobre ficar distante dos brasileiros aí nos EUA. Logo mais te envio umas mensagens no instagram para conversarmos. Grane abraço.
Bem. Eu concordo com o Stéfano. Utilizo uma máxima e compartilho com todos na minha casa. “A ideia é nos tornar “invisíveis””. Ou melhor, na América, como os americanos… Identificamos a conduta dos americanos de maneira geral, as coisas boas, naturalmente…
Olá Stefano, gosto muito dos seus vídeos. Sempre muito esclarecedores! Te ouvindo falar, corrobora em mim a sensação de que estou na contramão do Brasil. Sou funcionária pública e cada uma dessas questões é muito acentuada no meio. Parabéns pela objetividade e clareza! Deus abençoe sua família!
Parabéns pelo canal, sinto sempre bastante sinceridade, tem muita gente vendendo utopia na internet e sobre o conteúdo do vídeo... Já dizia um amigo... "Os americanos só são bons em duas coisas... Nos filmes e em todo o resto" Que comecem os jogos... Fuuuuuui kkkk
A melhor coisa em mudar do Brasil, é manter distância do Brasil e dos brasileiros. Nem sempre foi assim, mas cultura brasileira atual é podre, os valores totalmente invertidos e as pessoas, apesar de haver muitas exceções, sórdidas. O futuro do Brasil e dos brasileiros é só ladeira abaixo!
_''A melhor coisa em mudar do Brasil, é manter distância do Brasil e dos brasileiros. ''_ [comentando em português - BR pra brasileiros num vídeo destinado a brasileiros].
Isso eu asocio a educação . Aqui no Brasil nessa parte o povo não tem educação ,eles tem prazer em incomodadar os vizinhos e todo o mundo . Musica alta a qualquer hora da noite e do dia . Asseleram motos e carros e jogam lixos na rua . Educação zero.
Boas sr.Stefano! Infelizmente estamos fazendo o GC porque cansamos desta “falta de amor” de nossos conterrâneos, falta amor ao próximo. Tudo isso de bom (já vivemos e gostamos dos EUA e Portugal) ,comentados pelo senhor ,nos atrai e testemunhamos. Sentimo-nos seguros confortados e regozijados com pedidos de desculpas, os espaços preservados mesmo quando há aglomerações... Nossos filhos são portadores de TEA e sentem-se tristes e como “peixes fora d’água “ hoje que estamos de volta ao Brasil. Feliz em conhecer um conterrâneo que pensa como nós. Se Deus nos permitir, estando aí, não voltarei mais, de preferência, nem a passeio! Triste falar assim mas ….. Grande abraço ao senhor, esposa e filhos.
Amigo, aqui no Brasil as coisas também estão mudando, existem leis agora sobre pertubação de sossego, onde eu moro ja não é mais aceito essas bagunças, muita gente denuncia e ai a policia tem todo poder..
Descobri hoje seu canal...muito bom!!! fiz intercâmbio em Iowa e agora eu e meu marido estamos em processo de greencard. Por favor faça um video sobre o que vale a pena levar do Brasil quando mudar para os EUA. Obrigada
Excelente video, tema extremamente relevante, acredito que em roma faça como os romanos, quem é imigrante tem obrigação de aprender e respeitar a cultura local, pois nao foi convidado a estar ali, outro ponto é a cultura brasileira , vista em muitos países onde tem grande fluxo de imigrantes brasileiros com maus olhos pelos nativos , justamente por ser esse desastre que vc citou no video, sujeira , falta de respeito, falta de senso comum e rivalidade
A idéia não é o brasileiro ser igual ao americano até porque há coisas horríveis nos Estados Unidos como o individualismo exacerbado, o medo de cometer gafes que o americano tem, as regras excessivas, etc e etc. Só temos que melhorar aos moldes brasileiros e não de americanos.
Respeito deve haver em qualquer lugar do mundo,o Brasil a falta de educação é latente,os malditos som alto sofro com isso com vizinhança,uma baderna até altas horas, considero uma tremenda falta de educação é moral também, pessoas sem noção de silêncio tenho uma mãe idosa sofro com isso ,odeio também atraso não gosto quê me fazem esperar é não faço isso também com o próximo,mais vou ser clara apesar de tudo isso é outras coisas quê não me agrada,tenho uma vida difícil mais mesmo assim não abro mão do Brasil,tem coisas quê não abro mão,a natureza,comida a liberdade de ser vc,de ser bom para próximo ser solidário, brasileiro não são frios,nossa religiosidade, EUA realmente é para quem gosta é quer, brasileiro deveriam ser mais educados mais cada um com seu cada um,quem gosta do EUA é se sente americanos deveriam mesmo ir para ir👏
Eu vejo que o brasileiro para fazer o Brasil melhorar precisa mudar aos poucos,aqui perto de casa tem um campo de futebol,os torcedores levam tambores,a batucada dura toda a partida tarde ou à noite,para mim muito acima de 100 decibéis,isso significa danos auditivos a longo prazo.Eu quando era pequeno escovava os dentes antes do café da manhã,se tinha uma queimadura,passava pasta dental,se ferisse o pé,amarrava um pano com café em pó;problema de estomago chá de casca de laranja ressecada.Fomos mudando esses hábitos,começamos a estudar e mudar nossa realidade.La nos EUA se usa lavadora de pratos que estereliza a louça,Aqui no Brasil quem tem gastrite,estomago sensivel,não pode comer até em certos restaurantes médios.A gente tem que ver o que deu certo em outros países e tentar implantar aqui,por exemplo,adianta ter tantos feriados e ser um país pobre.
Vc talvez tenha se adaptado ao american life style but you continue being a brazilian. Seu sotaque eh de puro brasileiro isso eh bom nunca perca sua identidade e raizes.
Sim, adotei. Moro aqui afinal. Sem sombra de dúvidas, sou brasileiro e não tenho por que ter vergonha disso. Não vejo nada de errado. Mas alguns aí nos comentários se sentem ofendidos por nada (mimimi). Ainda como farofa 😋
Oi Stefano! Tudo bem? Gostaria que vc informasse como é o transporte público aí, Bus, Uber, trem, metrô, etc.Quem chega pra morar , turista, estudante e não tem carro ou não dirige… nos informe por favor! Paz pra vc e family🙏🤗
Olá Daisy, sen carro é um pouco difícil. Tem uber, ônibus, etc. mas sem carro fica complicado. Pra quem mora em cidade grande como Chicago, Nova York, até da. Mas aquilo não.
Mais gostaria de fazer uma pergunta tem como montar um negócio aí por exemplo pra investir aí e aqui em nosso país tanto faz pra investir aí Estado Unidos como em nosso país eles aceitam
Impressionante como eu não me identifico como BR e me identifico com os EUA. Você foi muito educado quanto suas palavras aos "bons modos" dos BR, mas o certo mesmo é dizer "What a shame".
Em cada estado tem diferença de preço na questão da saúde? A pessoa fica pobre se acontecer um sério problema de saúde? Vocês fazem estratégia para driblar os altos custos?
Bah… era para eu ter nascido nos EUA, só que a cegonha que estava me levando pegou um furacão no meio do caminho, e vim parar em Florianópolis 🤣🤣🤣 O brasileiro é invejoso mesmo, eles querem que você se dê bem, porém você não pode se dar melhor que eu! Se eu conseguir sair do Brasil, quero ir para uma cidade que não tenha muitos brasileiros!
Nem mudando para os Estados Unidos o sujeito tem mudança de comportamento. A raça é forte. Não cumpre horários Não respeita as pessoas Não valoriza as pessoas e por aí vai …brazuca véio cansei de vocês! Janeiro tô na gringa se Deus quiser e vamos evoluir 🇺🇸🇧🇷🚀
@marcelofamilia5791 - E aí voltam para o Brasil falando muito mal do país onde viveram, mas "esquecendo" de comentar sobre a própria maneira de como se comportaram.
Mas essa descrição dos costumes se aplica aos americanos brancos. Comunidades negras e especialmente comunidades onde tem muitos imigrantes aí a coisa é bem diferente.
Na minha visão o brasileiro fala muito e se retira, porque sabe que o 0b1to é fácil de acontecer e muitas vezes fica impune em contradição podem m4t4r outra pessoa por ter o som alto ou pedir pra b4ixar o som. Eu sempre tentei ser compreensiva com essas coisas, mudando de assunto, que sabedoria da fiscalização lá, não discriminou dessa vez, até avisou que a própria comunidade ñ era amiga da pessoa.😊
Moro há 21 anos na Califórnia e viajo a trabalho, tive o privilégio de conhecer quase o país inteiro, passei um bom tempo trabalhando em Iowa (Clive e West Des Moines) e no Midwest. Concordo com tudo que o senhor apresentou mas te digo que nas cidades grandes, o bicho pega, tem muito americano pilantra que vive de golpe, cidades pequenas são mais tranquilas mesmo. O lance do nosso comportamento em aeroportos é vergonhoso mesmo, quando viajo aqui dentro não tem stress mas quando vou ao Brasil, é absurdo!
Infelizmente aqui no Brasil somos moldados a agir com essa ideia de "O meu pilão primeiro" o tempo todo e muito disso vem da mídia que consumimos e dos ideais políticos que são vomitados sobre nós como sociedade. Acredito que precisaríamos passar por alguma guerra aqui, em que nosso país fosse completamente destruído, só assim poderíamos TALVEZ criar um censo de união e coletividade afim de moldar a construção de uma sociedade no mínimo mais cordial e menos desigual.
Disso nao temos duvidas de diferenca cultural em todos os paises , uma cultura de um pais e similar a nossa personalidade entao eu acho irrelevante pessoas enfiar ela a baixo a contra- cultura enquanto tivermos aqui no nosso pais nao queremos ser importunados , mas quando os brasileiros forem se humilhar e se aventurar por esses lugares ai sim eles devem se pronunciar a contra- cultura.
Resumo: brasileiro no Brasil vive de forma mais orgânica para ser feliz. Brasileiro nos EUA se orgulha de tornar-se um autômato. Ao se observar o juizo de valor nas comparações expostas, percebe-se que o senhor do video se americanalhou bem.
Com relação ao respeito com as outras pessoas , como por exemplo não colocar música alta , não é só o brasileiro que mora nos EUA que tem que americanizar , os brasileiros que moram no Brasil também deveriam ser americanizados . Em outras coisas que não sejam questão de educação e respeito ao próximo , não vejo necessidade de americanizar . No Brasil , ao chegar ao aeroporto , os comissários liberam partes dos bancos do avião para descer , como por exemplo , o pessoal da poltrona 1 a 20 desce . Após , libera da poltrona 21 a 40 e assim por diante . É necessário realmente respeitar a lei e a constituição. Ponto para os americanos . No Brasil , após determinado horário , em determinados locais , o sinal de trânsito fica piscando o amarelo para os carros passarem como se não houvesse o sinal ( lugares que podem ter assalto ) ...
essa coisa do STOP nos cruzamentos eh impressionante, eu moro aqui ha 7 anos e ainda acho incrivel! nao confie em brasileiros, especialmente de alguns estados, eu nao quero parecer preconceituosa com essa frase, mas quem mora aqui sabe bem.... uma coisa so que me irrita em americano eh que eles cuidam da vida dos outros no site nextdoor, pelo menos aqui na California. Se voce deixou uma vassoura na frente da sua casa, um americano vai reclamar no nextdoor. Infelizmente as noticias de corrupcao estao aumentando muito aqui nos EUA... Eu amo as arvores gigantes, o sistema de ensino, as oportunidades, as cidades organizadas... mesmo que a midia fale dos sem teto e da violencia, aqui eh infinitamente mais seguro do queno Brasil... eu ando a noite na praia escutando iphone e nunca tive um incidente. O respeito as mulheres aqui eh muito mais levado a serio que no Brasil. Mas os doces sao horriveis! Todo mundo que ja comeu brigadeiro na vida eh mais feliz.
E nas relações comerciais, se mantem essa cultura de não tomar "vantagem", ou verificar o preço de mercado e tentar o melhor lucro possivel é normal? Por exemplo. Obrigado
@@stefanousa4u23 Opa, claro. No vídeo você disse da forma ética e sem jeitinho brasileiro nos US, americanos não querem levar vantagem. Eu já estive algumas vezes nos US e eles, os americanos, na grande maioria, são realmente muito corretos e cordeais mesmo! Sou fã da educação e cultura americana. Mas como funciona em relações comerciais? Preços, vendas, revendas, cálculo de preço? Pergunto porque carros, imóveis e produtos de forma também passaram por alta e aí é o símbolo do capitalismo e consumismo. Uma pergunta um pouco subjetiva, mas como americanos veem algo com valor e formação de preço em produtos? Seria pelo mercado e concorrência principalmente? Apenas para conhecer um pouco mais como se estabelece o comércio aí. Obrigado
Concordo. Se deve ter respeito com a comunidade em que você está se inserindo. Acho uma absoluta falta de respeito e de consideração, tentar impor seus costumes em uma sociedade em que você é o estrangeiro.
Stefano, gostaria que você também tivesse falado sobre no que o Brasil é melhor do que os EUA. Pq passou a impressão de que você só falou mal do Brasil e só enalteceu os EUA. O vídeo poderia se chamar "No que os EUA é melhor que o Brasil".
Na verdade Stefano, eu nao acho que vc odeia o Brasil, ate pq eu tbm compartilho dos mesmos pensamentos. Mas quem sabe vc nao teria algo ruim para falar dos americanos, que os brasileiros tem de melhor?
@helderaraujo7593 Rapaz… tava confabulando com minha esposa sobre isso. Tema bem difícil 😬. Não conseguimos encontrar esses itens (onde o Brasil seja melhor que os EUA), além do clima em certas regiões.
Entendo. Te perguntei em outro video. Vou te perguntar novamente. Voce acredita ser uma boa se aposentar no Brasil e ir embora viver nos EUA? Você recomendaria?
Sempre gostei de café fraco, inclusive chamam meu café aqui no Brasil de "chafé". Mas uma coisa que me identifico com esse povo das inúmeras características que vc mencionou rs
Como não tem coisa brega no EUA , o americano padrão, vai para o inetrior e periferia das grandes cidades só ve como alguns tipos de vestem tem cada mal vestido e é como aqui tem brega em todo lugar , o problema que o latino é expansivo, já chega cumprimentando , dando beijinhos etc etc .... primeiro e isso regra observe e depois haja igual ...... agora é inegável que lá ´por causa das leis mais duras e advogados caros o povo respeita mais as leis do que aqui.e o outra qto mais longe ficar de Brasileiros melhor para a pessoa.
Vou explicar: não falei que não tem brega. Falei que o conceito aqui não existe. Aqui a gente pode se vestir mal e ninguém vem cuidar da vida da gente. Foi isso.
Ah! Então você não sabe de onde estou falando. Estou falando dos Estados Unidos da América. Por causa do nome, a gente usa somente América por ser mais curto. Ninguém mais no mundo usa essa nomenclatura? Não ficou claro ou apenas quis ser chato/a mesmo?
@@stefanousa4u23 sua resposta foi extremamente antipática e arrogante. Ao mesmo tempo vira-lata. Vá lá, por preguiça dê o poder a uma nação de achar que todo continente é somente deles.
Eu moro dentro de um resort na Pennsylvania em que minha familia e a unica brasileira. 97% pelo menos sao americanos. La todo mundo sabe da vida de todo mundo. Isso vem da fofoca. Eu ja nao sei da vida de quase ninguem la. Eles dao noticias de todo mundo. Hahaha
Eu acho questionável a sua opinião sobre política americana, mas você mora aí então com certeza está mais por dentro. Agora como você explica a quantidade de americanos que sequer votam para seus políticos, tenho está curiosidade. Quanto ao que você disse sobre os países da America latina, que seus cidadãos não se rebelam contra os políticos corruptos e suas políticas prejudiciais você precisa se informar melhor sobre o que está acontecendo na Bolívia, Colômbia, Argentina e Chile aí você vai ver o quanto você está enganado.
Lamentável mais aqui no Brasil a fama quê os brasileiros são traíras ai todo mundo sabe,outra a soberba é orgulho o brasileiro já leva isso daqui, muitos comem arroz é feijão é arrota carne de porco, é aí pelo dinheiro quê se ganha deve ficar pior, é furam o olho aqui também, lamentável isso no ser humano, porquê nessa merda de vida não somos nada, é tudo acaba de uma hora para outra,mais mesmo assim tem pessoas mais boas aqui do quê ruins
Considere se inscrever no canal se você ainda não é inscrito, deixe seu comentário, isso é muito importante e corre me seguir lá no instagram também (instagram.com/stefano.usa4u).
O que eu vejo e me dá tristeza é o seguinte : o Brasil tem assimilado dos EUA só identitarismo , politicamente correto , racismo , preconceito etc . Coisas boas como patriotismo , respeito ao próximo , boas práticas de convivência em comunidade etc , o Brasil não assimila dos EUA .
Pura verdade 😢
O populacho brasileiro assimila só o que tem do populacho americano, que é o esquerdismo, a cultura woke.
Loucura isso, nunca olhei para uma pessoa negra de forma diferente de uma pessoa branca. Ficam tentando empurrar essa coisa de racismo, jogando negros contra brancos, sendo que o Brasil é extremamente miscigenado.
A esquerda brasileira ama copiar tudo que não presta desses países de primeiro mundo.
Isso é por causa da Maçonaria, via imprensa
Muito lúcido sempre. Muita das vezes também me sinto um peixe fora d'água no Brasil. Mas tenho a nítida impressão que muitos desses "costumes" brasileiros não eram coisas que aconteciam com tanta frequência há uns 20 ou 30 anos atrás (tenho também meus cabelos brancos). Um exemplo é esse negócio de som alto em qualquer lugar, isso não acontecia da forma que acontece hj em dia. Penso que a sociedade brasileira degradou muito de uns anos pra cá. Acabou a vergonha.
Totalmente certo!
Era só o que tava faltando para fechar com chave de ouro. Parabéns 😊
Na minha opinião, a questão é relativamente simples. O brasileiro VIVE em situação de escassez. Nasce, cresce e morre vivendo na escassez. Isso se reflete na forma como as pessoas reagem nas situações. Se é numa festinha, acabou os parabéns, a criançada (e adultos tbm) avançam na mesa de docinhos. No trânsito, quem tem mais pressa passa sem se importar com os demais; fecham os cruzamentos e retornos; motos não respeitam absolutamente nada das leis e muito menos qq etiqueta no trânsito. Tudo isso na intenção de terminar logo, de pegar primeiro, de garantir o seu pq afinal a coisa vai acabar e não vai ter suficiente pra todo mundo. É o verdadeiro cada um por si e Deus por ninguém. Eu particularmente tive dificuldade no início da minha vida profissional pois fui criado em ambiente de respeito ao próximo e quando fui pra vida vi que a selva tinha outras regras. Mas isso é o Brasil e ainda que isso exista nos EUA, acredito que não seja a regra como é aqui. Grande abç.
Matou a pau! Obrigado.
Vc falou brasileiros, mas vc não é brasileiro?
@@alfredodonizete3306 não tenho problema nenhum em falar da violência nos EUA. Vc quer comparar a violência de lá com a violência daqui? Te mando alguns números.
@@mauravieira7052Ele, como eu, é brasileiro mas não é praticante. Simples assim.
Eu também penso que escassez.
Nossa que Paraíso na Terra!
Stefano, suas ponderações foram muito pertinentes. Eu me identifico demais com a cultura americana, hoje me sinto totalmente desconectado do lugar que vivo.
E a propósito, é muito agradavel lhe ouvir. Abraço.
OBS: são 8h da manha, um vizinho acabou de ligar o som bem alto. Aja paciência.
Sou norte americana e não sabia👏🏼👏🏼 já tenho todos esses costumes e não vejo a hora de me mudar praí
Tudo que vc nos diz meu amigo. Eu tenho lutado no brasil para ser uma pessoa respeitosa e cumpridora da lei, a cultura no Brasil já não era das melhores. Eu acredito que não seja uma exclusividade dos americanos mas sim uma característica que é passada para as crianças a muito tempo.
O ideal e saudável é que mantenhamos o que há de melhor na nossa culta brasileira e absorvermos o que há de bom e positivo na cultura americana. Ótimo conteúdo Estéfano!
Educação x flexibilidade x respeito x integridade cabe em qualquer lugar do mundo.
Reter o que é bom e descartar o que não é.
Visando o coletivo a comunidade enfim o todo...
Boa Noite, Stefano!! Meu nome é Gustavo e moro no Rio de Janeiro, "Cidade Maravilhosa", e como profissão, sou contador, tenho mais uma formação em Adm e uma Pós em Adm Estratégica. Vou extremamente apaixonado pelo Canadá e sempre tive um pé atrás com os EUA. Sempre vi vídeos falando de brasileiros que chegaram sem nada e hoje são grandes empresários e tal...
Vendo os seus vídeos pude ver como os EUA é um bom lugar para se viver e me arrependo de não ter tentado imigrar, legalmente, para aí. Esse vídeo foi bem esclarecedor sobre a cultura estadunidense e me deixou com uma grande "inveja" de você! KKKK !!! Tenho certeza se tivesse imigrado para os EUA já estaria Anos Luz na frente de onde estou.
Obrigado pelo vídeo e você ganhou um admirador e amigo! Um forte abraço!
Olá Gustavo, obrigado pelas palavras!
Stefano, você morava em Americana - SP?
Eu moro em Americana - SP, e estou curtindo bastante seus vídeos e sua forma de pensar e seus valores como pessoa.
E sou completamente a favor da sua ideia de "se americanizar".
Obrigado por compartilhar sua opinião sobre o USA com a gente e te sucesso com o canal.
Sim, sou americanense.
Obrigado por acompanhar o canal. Forte abraço!
O respeito ao outro e ao social tanto nos EUA como no Japão é muito bom!!!
Com tristeza no coração sou obrigada a concordar plenamente com você sobre meu País e o povo.
Oi boa tarde é a primeira vez que me escrevo aqui na sua plataforma
Moro em Michigan e concordo com o que vc falou, mas o que me chama mais atenção na cultura americana é o RESPEITO, em todos os lugares e situações. 👏👏👏
Me identifico mais com os costumes americanos.O que falta aos brasileiros é educação, respeito ao próximo, claro que não são tdos.Isso nunca vai mudar.
Eu acho super boa a cultura americana, gosto muito de saber sobre o assunto!
Boa tarde Stefano! Muito bom! Faço das suas as minhas palavras em relação ao pão e circo aqui em banânia e sobre ficar distante dos brasileiros aí nos EUA. Logo mais te envio umas mensagens no instagram para conversarmos. Grane abraço.
Infelizmente aqui no Brasil não tem esse respeito , principalmente aqui no RJ. Som alto até amanhecer, trânsito louco, palavrões, muito complicado.
Bah, aqui no Brasil som alto e uma , epidemia nao se respeita nem dias de semana que a maioria das pessoas tem de trabalhar no outro dia !
Muito bons teus vídeos. Parabéns
Show de coerência.Tiro o chapéu 👒👒
Bem. Eu concordo com o Stéfano. Utilizo uma máxima e compartilho com todos na minha casa. “A ideia é nos tornar “invisíveis””.
Ou melhor, na América, como os americanos…
Identificamos a conduta dos americanos de maneira geral, as coisas boas, naturalmente…
Olá Stefano, gosto muito dos seus vídeos. Sempre muito esclarecedores! Te ouvindo falar, corrobora em mim a sensação de que estou na contramão do Brasil. Sou funcionária pública e cada uma dessas questões é muito acentuada no meio. Parabéns pela objetividade e clareza! Deus abençoe sua família!
Muito obrigado Nubia.
Que Deus abençoe vocês também!
Vídeo muito bom, concordo com tudo o q vc disse.
Stefano solta um bom conteúdo. Lúcido e prático. Muito bom
Parabéns pelo canal, sinto sempre bastante sinceridade, tem muita gente vendendo utopia na internet e sobre o conteúdo do vídeo...
Já dizia um amigo...
"Os americanos só são bons em duas coisas...
Nos filmes e em todo o resto"
Que comecem os jogos... Fuuuuuui kkkk
Canal diferenciado. Boas informações. Parabéns pelo conteúdo e por compartilhar.
Fez ótima e fiel descrição de maneira geral dos brasileiros.
Ótimas suas colocações, de fato temos que nos adaptar para o melhor convívio em comunidade. Valeu a dica!
Muito bom seu conteúdo , lúcido como gosto de ver.
A melhor coisa em mudar do Brasil, é manter distância do Brasil e dos brasileiros. Nem sempre foi assim, mas cultura brasileira atual é podre, os valores totalmente invertidos e as pessoas, apesar de haver muitas exceções, sórdidas. O futuro do Brasil e dos brasileiros é só ladeira abaixo!
_''A melhor coisa em mudar do Brasil, é manter distância do Brasil e dos brasileiros. ''_
[comentando em português - BR pra brasileiros num vídeo destinado a brasileiros].
@@gomes2151 exatamente e tudo disso, sem pedir a sua opinião! Incrível não é mesmo?
Sou obrigada a concordar com você em tudo
Excelente guri, tua maneira de falar, calma e polida, parabéns
Mais um vídeo enriquecedor! Um abraço Stefano!!!
Dos melhores canais de vida americana. Muito obrigado!
Eu é que agradeço!
Forte abraço!!!
Muito boa sua explicação, detalhada e precisa. Gostei.
Parabens pelo canal , trazendo informacoes , muito importantes , e mostrando a realidade sob varios pontos de vista da cultura Americana !
Isso eu asocio a educação . Aqui no Brasil nessa parte o povo não tem educação ,eles tem prazer em incomodadar os vizinhos e todo o mundo . Musica alta a qualquer hora da noite e do dia . Asseleram motos e carros e jogam lixos na rua . Educação zero.
Boa tarde. Vim pelo canal do Oliver! Ótimo vídeo.
Obrigado!
Legal esse aspecto do americano cuidar para nao incomodar o vizinho sensacional !
Cara eu tenho o DNA Americano, parece que nasci aí e vim pro Brasil muito novo
O Brasil é um exemplo a não ser seguido!!
Boas sr.Stefano! Infelizmente estamos fazendo o GC porque cansamos desta “falta de amor” de nossos conterrâneos, falta amor ao próximo. Tudo isso de bom (já vivemos e gostamos dos EUA e Portugal) ,comentados pelo senhor ,nos atrai e testemunhamos. Sentimo-nos seguros confortados e regozijados com pedidos de desculpas, os espaços preservados mesmo quando há aglomerações... Nossos filhos são portadores de TEA e sentem-se tristes e como “peixes fora d’água “ hoje que estamos de volta ao Brasil. Feliz em conhecer um conterrâneo que pensa como nós. Se Deus nos permitir, estando aí, não voltarei mais, de preferência, nem a passeio! Triste falar assim mas ….. Grande abraço ao senhor, esposa e filhos.
Obrigado. Sucesso a vocês!
Amigo, aqui no Brasil as coisas também estão mudando, existem leis agora sobre pertubação de sossego, onde eu moro ja não é mais aceito essas bagunças, muita gente denuncia e ai a policia tem todo poder..
Parabéns pelo canal e pelo conteúdo.
Se vc puder falar sobre os tipos de carros, eu gostaria de saber quais os bons pra neve.😊
Descobri hoje seu canal...muito bom!!! fiz intercâmbio em Iowa e agora eu e meu marido estamos em processo de greencard. Por favor faça um video sobre o que vale a pena levar do Brasil quando mudar para os EUA. Obrigada
Anitado!
Parabéns pelo conteúdo
Excelente video, tema extremamente relevante, acredito que em roma faça como os romanos, quem é imigrante tem obrigação de aprender e respeitar a cultura local, pois nao foi convidado a estar ali, outro ponto é a cultura brasileira , vista em muitos países onde tem grande fluxo de imigrantes brasileiros com maus olhos pelos nativos , justamente por ser esse desastre que vc citou no video, sujeira , falta de respeito, falta de senso comum e rivalidade
A idéia não é o brasileiro ser igual ao americano até porque há coisas horríveis nos Estados Unidos como o individualismo exacerbado, o medo de cometer gafes que o americano tem, as regras excessivas, etc e etc. Só temos que melhorar aos moldes brasileiros e não de americanos.
Eu não gosto de comprimentar com beijinhos e aperto de mão. Comprimento de longe , se apessoa insistir , eu insisto em me afastar .
Chata!
Respeito deve haver em qualquer lugar do mundo,o Brasil a falta de educação é latente,os malditos som alto sofro com isso com vizinhança,uma baderna até altas horas, considero uma tremenda falta de educação é moral também, pessoas sem noção de silêncio tenho uma mãe idosa sofro com isso ,odeio também atraso não gosto quê me fazem esperar é não faço isso também com o próximo,mais vou ser clara apesar de tudo isso é outras coisas quê não me agrada,tenho uma vida difícil mais mesmo assim não abro mão do Brasil,tem coisas quê não abro mão,a natureza,comida a liberdade de ser vc,de ser bom para próximo ser solidário, brasileiro não são frios,nossa religiosidade, EUA realmente é para quem gosta é quer, brasileiro deveriam ser mais educados mais cada um com seu cada um,quem gosta do EUA é se sente americanos deveriam mesmo ir para ir👏
Sou americano e não sabia. Eu não tenho praticamente nada da cultura brasileira. Me adaptaria facilmente aí nos EUA.
Eu vejo que o brasileiro para fazer o Brasil melhorar precisa mudar aos poucos,aqui perto de casa tem um campo de futebol,os torcedores levam tambores,a batucada dura toda a partida tarde ou à noite,para mim muito acima de 100 decibéis,isso significa danos auditivos a longo prazo.Eu quando era pequeno escovava os dentes antes do café da manhã,se tinha uma queimadura,passava pasta dental,se ferisse o pé,amarrava um pano com café em pó;problema de estomago chá de casca de laranja ressecada.Fomos mudando esses hábitos,começamos a estudar e mudar nossa realidade.La nos EUA se usa lavadora de pratos que estereliza a louça,Aqui no Brasil quem tem gastrite,estomago sensivel,não pode comer até em certos restaurantes médios.A gente tem que ver o que deu certo em outros países e tentar implantar aqui,por exemplo,adianta ter tantos feriados e ser um país pobre.
Vc talvez tenha se adaptado ao american life style but you continue being a brazilian. Seu sotaque eh de puro brasileiro isso eh bom nunca perca sua identidade e raizes.
Sim, adotei. Moro aqui afinal.
Sem sombra de dúvidas, sou brasileiro e não tenho por que ter vergonha disso. Não vejo nada de errado. Mas alguns aí nos comentários se sentem ofendidos por nada (mimimi).
Ainda como farofa 😋
Oi Stefano!
Tudo bem? Gostaria que vc informasse como é o transporte público aí, Bus, Uber, trem, metrô, etc.Quem chega pra morar , turista, estudante e não tem carro ou não dirige… nos informe por favor! Paz pra vc e family🙏🤗
Olá Daisy, sen carro é um pouco difícil.
Tem uber, ônibus, etc. mas sem carro fica complicado.
Pra quem mora em cidade grande como Chicago, Nova York, até da. Mas aquilo não.
Obrigada Stefano 🙏🤗
Esses dias quase fui atropelada na faixa de pedestres. Muito triste q o brasileiro seja assim.
👏👏👏👏
Na Europa eles comem cedo também mas dizem que virou cultura após as duas grandes guerras.
Mais gostaria de fazer uma pergunta tem como montar um negócio aí por exemplo pra investir aí e aqui em nosso país tanto faz pra investir aí Estado Unidos como em nosso país eles aceitam
Sim, tem sim.
Impressionante como eu não me identifico como BR e me identifico com os EUA.
Você foi muito educado quanto suas palavras aos "bons modos" dos BR, mas o certo mesmo é dizer "What a shame".
Em cada estado tem diferença de preço na questão da saúde?
A pessoa fica pobre se acontecer um sério problema de saúde? Vocês fazem estratégia para driblar os altos custos?
A saúde é privada, não muda de estado para estado. É necessário ter seguro saúde, que assume os altos custos quando necessário.
Concordo com tudo!👍
Se o cara trabalha no mínimo 10 a 12 h dia (cultura do capital), como jantam de 16 as 18h????
Bah… era para eu ter nascido nos EUA, só que a cegonha que estava me levando pegou um furacão no meio do caminho, e vim parar em Florianópolis 🤣🤣🤣
O brasileiro é invejoso mesmo, eles querem que você se dê bem, porém você não pode se dar melhor que eu!
Se eu conseguir sair do Brasil, quero ir para uma cidade que não tenha muitos brasileiros!
Kkk… acho que esse lance da cegonha aconteceu comigo também kkkkk
@@stefanousa4u23 🤣🤣🤣
Acho que as pessoas, não precisam se americanizar e sim respeitar os costumes e tradições do lugar aonde, você esta vivendo.
Apesar de ter nascido e ainda viver no Brasil, eu sou incapaz de me adaptar a cultura do brasileiro.
Mas nessa caso aí do cara vendendo frutas, se ele não tem licença, tem que denunciar mesmo
Nem mudando para os Estados Unidos o sujeito tem mudança de comportamento. A raça é forte.
Não cumpre horários
Não respeita as pessoas
Não valoriza as pessoas
e por aí vai …brazuca véio cansei de vocês! Janeiro tô na gringa se Deus quiser e vamos evoluir 🇺🇸🇧🇷🚀
@marcelofamilia5791 - E aí voltam para o Brasil falando muito mal do país onde viveram, mas "esquecendo" de comentar sobre a própria maneira de como se comportaram.
A questão do frio enfluencia muito a cultura das pessoas, veja as diferênças entre Rio de janeiro e Sul do pais..
Fala, Stefano! Rapaz... Eu queria saber se a profissão de mecânico aí no seu estado é bem remunerada e se tem serviço😉 valeu, guerreiro😉
Tenho uma amiga que foi para o EUA virou um mostrinho, arrogante, disse pra ela acorda criatura vc só é uma latina pra eles😮
E se seus pais envelhecem e adoecem no Brasil e você longe. Como superar isso?
Vida que segue!
Com toda a falta de educação do brasileiro é tanta….se eu mudasse para os Estados Unidos eu ficaria longe dos brasileiros com certeza.
Mas essa descrição dos costumes se aplica aos americanos brancos. Comunidades negras e especialmente comunidades onde tem muitos imigrantes aí a coisa é bem diferente.
Na minha visão o brasileiro fala muito e se retira, porque sabe que o 0b1to é fácil de acontecer e muitas vezes fica impune em contradição podem m4t4r outra pessoa por ter o som alto ou pedir pra b4ixar o som. Eu sempre tentei ser compreensiva com essas coisas, mudando de assunto, que sabedoria da fiscalização lá, não discriminou dessa vez, até avisou que a própria comunidade ñ era amiga da pessoa.😊
Moro há 21 anos na Califórnia e viajo a trabalho, tive o privilégio de conhecer quase o país inteiro, passei um bom tempo trabalhando em Iowa (Clive e West Des Moines) e no Midwest. Concordo com tudo que o senhor apresentou mas te digo que nas cidades grandes, o bicho pega, tem muito americano pilantra que vive de golpe, cidades pequenas são mais tranquilas mesmo.
O lance do nosso comportamento em aeroportos é vergonhoso mesmo, quando viajo aqui dentro não tem stress mas quando vou ao Brasil, é absurdo!
Infelizmente aqui no Brasil somos moldados a agir com essa ideia de "O meu pilão primeiro" o tempo todo e muito disso vem da mídia que consumimos e dos ideais políticos que são vomitados sobre nós como sociedade. Acredito que precisaríamos passar por alguma guerra aqui, em que nosso país fosse completamente destruído, só assim poderíamos TALVEZ criar um censo de união e coletividade afim de moldar a construção de uma sociedade no mínimo mais cordial e menos desigual.
Refém da paixão
Disso nao temos duvidas de diferenca cultural em todos os paises , uma cultura de um pais e similar a nossa personalidade entao eu acho irrelevante pessoas enfiar ela a baixo a contra- cultura enquanto tivermos aqui no nosso pais nao queremos ser importunados , mas quando os brasileiros forem se humilhar e se aventurar por esses lugares ai sim eles devem se pronunciar a contra- cultura.
Resumo: brasileiro no Brasil vive de forma mais orgânica para ser feliz. Brasileiro nos EUA se orgulha de tornar-se um autômato. Ao se observar o juizo de valor nas comparações expostas, percebe-se que o senhor do video se americanalhou bem.
Com relação ao respeito com as outras pessoas , como por exemplo não colocar música alta , não é só o brasileiro que mora nos EUA que tem que americanizar , os brasileiros que moram no Brasil também deveriam ser americanizados . Em outras coisas que não sejam questão de educação e respeito ao próximo , não vejo necessidade de americanizar .
No Brasil , ao chegar ao aeroporto , os comissários liberam partes dos bancos do avião para descer , como por exemplo , o pessoal da poltrona 1 a 20 desce . Após , libera da poltrona 21 a 40 e assim por diante .
É necessário realmente respeitar a lei e a constituição. Ponto para os americanos . No Brasil , após determinado horário , em determinados locais , o sinal de trânsito fica piscando o amarelo para os carros passarem como se não houvesse o sinal ( lugares que podem ter assalto ) ...
Nos EUA impera o ganha-ganha já no Brasil é o perde-ganha
essa coisa do STOP nos cruzamentos eh impressionante, eu moro aqui ha 7 anos e ainda acho incrivel! nao confie em brasileiros, especialmente de alguns estados, eu nao quero parecer preconceituosa com essa frase, mas quem mora aqui sabe bem.... uma coisa so que me irrita em americano eh que eles cuidam da vida dos outros no site nextdoor, pelo menos aqui na California. Se voce deixou uma vassoura na frente da sua casa, um americano vai reclamar no nextdoor. Infelizmente as noticias de corrupcao estao aumentando muito aqui nos EUA... Eu amo as arvores gigantes, o sistema de ensino, as oportunidades, as cidades organizadas... mesmo que a midia fale dos sem teto e da violencia, aqui eh infinitamente mais seguro do queno Brasil... eu ando a noite na praia escutando iphone e nunca tive um incidente. O respeito as mulheres aqui eh muito mais levado a serio que no Brasil. Mas os doces sao horriveis! Todo mundo que ja comeu brigadeiro na vida eh mais feliz.
E nas relações comerciais, se mantem essa cultura de não tomar "vantagem", ou verificar o preço de mercado e tentar o melhor lucro possivel é normal? Por exemplo. Obrigado
Me perdoe mas não entendi a pergunta. Poderia elaborar um pouco mais, por favor?
@@stefanousa4u23 Opa, claro. No vídeo você disse da forma ética e sem jeitinho brasileiro nos US, americanos não querem levar vantagem. Eu já estive algumas vezes nos US e eles, os americanos, na grande maioria, são realmente muito corretos e cordeais mesmo! Sou fã da educação e cultura americana. Mas como funciona em relações comerciais? Preços, vendas, revendas, cálculo de preço? Pergunto porque carros, imóveis e produtos de forma também passaram por alta e aí é o símbolo do capitalismo e consumismo. Uma pergunta um pouco subjetiva, mas como americanos veem algo com valor e formação de preço em produtos? Seria pelo mercado e concorrência principalmente? Apenas para conhecer um pouco mais como se estabelece o comércio aí. Obrigado
@@Alexandre37304 Entendi! Obrigado.
Eu diria que o mercado estabelece os preços, na maioria das vezes.
Concordo. Se deve ter respeito com a comunidade em que você está se inserindo. Acho uma absoluta falta de respeito e de consideração, tentar impor seus costumes em uma sociedade em que você é o estrangeiro.
Você no Stop, usa a regra de 3 a 5 segundos e vai ? 🙂
3 micro segundos (se é que isso existe kkk). O segredo é fazer a parada total.
Stefano, gostaria que você também tivesse falado sobre no que o Brasil é melhor do que os EUA. Pq passou a impressão de que você só falou mal do Brasil e só enalteceu os EUA. O vídeo poderia se chamar "No que os EUA é melhor que o Brasil".
Obrigado pela dica Helder.
Realmente. Muitos pensam que eu odeio o Brasil. O que não é verdade.
Vou trabalhar num vídeo assim.
Mas vou precisar de ajuda. Tem alguma sugestão?
Na verdade Stefano, eu nao acho que vc odeia o Brasil, ate pq eu tbm compartilho dos mesmos pensamentos. Mas quem sabe vc nao teria algo ruim para falar dos americanos, que os brasileiros tem de melhor?
@helderaraujo7593 Rapaz… tava confabulando com minha esposa sobre isso. Tema bem difícil 😬.
Não conseguimos encontrar esses itens (onde o Brasil seja melhor que os EUA), além do clima em certas regiões.
Entendo. Te perguntei em outro video. Vou te perguntar novamente. Voce acredita ser uma boa se aposentar no Brasil e ir embora viver nos EUA? Você recomendaria?
É simples, aí eles respeitam a lei pq as leis são cumpridas.
brasileiro não sabe viver com coletivo. apesar de ser sentimentalista.
Concordo! Senso de comunidade zero!
Sempre gostei de café fraco, inclusive chamam meu café aqui no Brasil de "chafé". Mas uma coisa que me identifico com esse povo das inúmeras características que vc mencionou rs
Como não tem coisa brega no EUA , o americano padrão, vai para o inetrior e periferia das grandes cidades só ve como alguns tipos de vestem tem cada mal vestido e é como aqui tem brega em todo lugar , o problema que o latino é expansivo, já chega cumprimentando , dando beijinhos etc etc .... primeiro e isso regra observe e depois haja igual ...... agora é inegável que lá ´por causa das leis mais duras e advogados caros o povo respeita mais as leis do que aqui.e o outra qto mais longe ficar de Brasileiros melhor para a pessoa.
Vou explicar: não falei que não tem brega. Falei que o conceito aqui não existe. Aqui a gente pode se vestir mal e ninguém vem cuidar da vida da gente.
Foi isso.
Já fui aos EUA duas vezes e o que vi foi muita grosseria, os americanos foram grosseiros comigo do nada.
Única coisa boa do Brasil é a gastronomia.
Brasil está no Continente Americano. Somos americanos.
Ah! Então você não sabe de onde estou falando. Estou falando dos Estados Unidos da América. Por causa do nome, a gente usa somente América por ser mais curto.
Ninguém mais no mundo usa essa nomenclatura? Não ficou claro ou apenas quis ser chato/a mesmo?
@@stefanousa4u23 sua resposta foi extremamente antipática e arrogante. Ao mesmo tempo vira-lata. Vá lá, por preguiça dê o poder a uma nação de achar que todo continente é somente deles.
@@viewer2400 Hahaha! Sem noção seu comentário. Veio até aqui ser chato e espera o que?
Entendi que no Brasil é bem melhor. Graças à Deus
Eu moro dentro de um resort na Pennsylvania em que minha familia e a unica brasileira. 97% pelo menos sao americanos. La todo mundo sabe da vida de todo mundo. Isso vem da fofoca. Eu ja nao sei da vida de quase ninguem la. Eles dao noticias de todo mundo. Hahaha
Eu acho questionável a sua opinião sobre política americana, mas você mora aí então com certeza está mais por dentro. Agora como você explica a quantidade de americanos que sequer votam para seus políticos, tenho está curiosidade. Quanto ao que você disse sobre os países da America latina, que seus cidadãos não se rebelam contra os políticos corruptos e suas políticas prejudiciais você precisa se informar melhor sobre o que está acontecendo na Bolívia, Colômbia, Argentina e Chile aí você vai ver o quanto você está enganado.
Lamentável mais aqui no Brasil a fama quê os brasileiros são traíras ai todo mundo sabe,outra a soberba é orgulho o brasileiro já leva isso daqui, muitos comem arroz é feijão é arrota carne de porco, é aí pelo dinheiro quê se ganha deve ficar pior, é furam o olho aqui também, lamentável isso no ser humano, porquê nessa merda de vida não somos nada, é tudo acaba de uma hora para outra,mais mesmo assim tem pessoas mais boas aqui do quê ruins