Seminário "Fortalecendo a integridade: compromisso e responsabilidade cotidiana" - 13/12/2024
HTML-код
- Опубликовано: 11 янв 2025
- Promover a reflexão e o debate sobre práticas de ética e integridade no setor público. Esse é um dos objetivos do seminário "Fortalecendo a integridade: compromisso e responsabilidade cotidiana", que será realizado pelo Supremo na sexta-feira (13).
O evento, organizado pela Assessoria de Apoio à Governança e Conformidade (AGC) em parceria com o Comitê de Gestão da Integridade (CGI), integra os esforços para fortalecer o Programa de Integridade do STF. O Programa de Integridade visa não apenas prevenir e corrigir desvios éticos, mas, também, consolidar uma cultura organizacional fundamentada na transparência, responsabilidade e alinhamento com padrões elevados de ética pública.
A programação inclui a aula magna "Ética e integridade no setor público", ministrada pelo professor Rodolfo Viana, sócio da empresa de consultoria contratada para aperfeiçoar o programa de integridade no STF. Na sequência, será realizado um debate sobre os “Desafios de compliance para o sistema judicial”, com a participação da secretária-geral da Presidência do STF, Aline Osorio e da juíza-ouvidora do Tribunal, Flávia Martins de Carvalho.
De acordo com o professor Rodolfo Viana, o evento será uma oportunidade de participar de discussões que reforçam a importância de práticas de integridade e a responsabilidade compartilhada de todos os servidores, gestores e colaboradores do Tribunal. "A decisão de aprimorar o sistema de integridade do STF é uma demonstração clara do compromisso de seus líderes com o fortalecimento da cultura ética e dos seus valores institucionais para além da mera existência de normas e procedimentos formais de conformidade."
Contribuição
O seminário "Fortalecendo a integridade: compromisso e responsabilidade cotidiana" é mais um passo na construção de uma administração pública transparente e responsável, de forma a reafirmar o compromisso do STF com a promoção da governança ética e o fortalecimento da confiança do cidadão na Justiça.
Integridade em Foco!