2 narcolanchas más incautadas en el sur de Portugal, 3 españoles detenidos - Aduanas SVA
HTML-код
- Опубликовано: 1 дек 2024
- #aduanas #vigilanciaaduanera #serviciodevigilanciaaduanera #agenciatributaria
2 narcolanchas incautadas al sur de Portugal, 3 españoles detenidos, recuperados 315 kilos de hachís.
Operação relâmpago interceta “lanchas-voadoras” suspeitas ao largo do Algarve
Mais duas lanchas de transporte de droga apreendidas
7 Fevereiro, 2023 JorgeEusebio Algarve, Casos de Polícia, Droga, tráfico de droga
A Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea Portuguesa realizaram, durante esta madrugada, uma operação conjunta em águas internacionais, ao largo da costa Sul de Portugal Continental, da qual resultou a detenção de três homens por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, bem como a apreensão de duas embarcações de alta velocidade e de nove fardos de haxixe, com um peso total de cerca de 315 quilos.
Em comunicado, aquelas entidades adiantam que, “na sequência de uma monitorização aérea efetuada por uma aeronave da Força Aérea, foram localizadas sete embarcações de alta velocidade suspeitas de transporte ilícito de estupefacientes por via marítima, a Sul do território continental, tendo sido de imediato desencadeada uma operação conjunta, articulada entre o Comando Regional da Policia Marítima do Sul e a Marinha, sendo ativadas de imediato para o local embarcações da Marinha e da Polícia Marítima”.
Foi, então, “iniciada uma perseguição e tentativa de abordagem às embarcações suspeitas, com o apoio do meio aéreo, tendo sido possível intercetar duas embarcações de alta velocidade, com dezenas de bidões de combustível a bordo, que foram prontamente apreendidas. Após a abordagem, foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes”.
No decorrer desta ação “foram ainda recolhidos da água nove fardos de estupefacientes, com um total de cerca de 315kg de haxixe, que serão posteriormente entregues à Polícia Judiciária”.
As embarcações apreendidas foram conduzidas para terra, com o apoio de uma lancha de fiscalização rápida da Marinha e de uma embarcação da Polícia Marítima.
Desde 27 de janeiro foram já apreendidas 9 embarcações de alta velocidade, cerca de 470 fardos correspondentes a mais de de 16 toneladas de haxixe e 19 pessoas detidas.
DENUNCIAS ADUANAS-VIGILANCIA ADUANERA
Si conoce cualquier hecho o circunstancia relacionado con un delito o infracción que sea competencia del Servicio de Vigilancia Aduanera, puede comunicar su denuncia por cualquier medio de los abajo facilitados:
Teléfono gratuito: 900351378.
Email: denunciasvigilanciaaduanera@correo.aeat.es