(PRÉ -VENDA) OS 50 MAIORES SHOWS DA MÚSICA BRASILEIRA EDIÇÃO LIMITADA COM PÔSTER EXCLUSIVO Desconto Exclusivo Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA bit.ly/50showsnacionaisregis
Um ponto curioso que não foi citado no video acima, mas a molecada de internet costuma achar errado é que, a maioria dos 'melhores' discos do Roberto Carlos foram lançados antes dele assinar contrato com a globo.
Realmente seus melhores discos são os mais antigos, porém aquela 'O Careta' soa atual, principalmente quando vejo a 'cracolandia' em SP. Creio que foi a performance vocal mais forte do Roberto, em toda aquela década. O MTV Acústico também é bom. Alias, a gravadora do Roberto poderia lançar uns shows das décadas 70s e 80s, ao menos em áudio, e não de programas da Globo, os shows de turnê mesmo, pois o setlist eram verdadeiras coletâneas da época.
Régis, por favor, faz um vídeo falando do Cauby Peixoto 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 sou apaixonado pela tecitura da voz desse cantor que pra mim foi o mais bela voz que passou por terra brasileira ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Recentemente conheci pessoalmente o Roberto Carlos. Eu trabalhava em um grande hotel em Londrina onde ele se apresentou no Moringão. Na oportunidade, acredito ter sido o único funcionário a ter acesso a ele. Estive na suíte dele apenas para resolver algo atípico e ele me tratou muitíssimo bem! Inclusive me pedindo inúmeras e repetidas vezes desculpas porque estava bastante chateado com alguma coisa ( falha ) que sua producao tinha feito. Foi uma grande experiência de verdade estar diante de alguém como ele. Apesar de sua obra dividir opiniões , não devemos negar jamais o seu legado e a marca expressiva que ele deixou na música brasileira.
O problema é que as pessoas acham que o Roberto nasceu com 80 anos e sempre foi esse dos especiais. A discografia dele até 1981 é maravilhosa, não à toa foi regravada desde Chico Science até Zezé di Camargo. Além disso, ele tem um valor afetivo gigantesco pra mim, acredito que pra muita gente também. Meu disco favorito é o de 1970.
Permita-me, meu nobre. Até 1983 os arranjos eram muito bem feitos e com um grande leque de maestros. O álbum de 1975 foi orquestrado por 5 regentes! Em 1984, Roberto embarcou numa vibe de modernidade dos teclados, principalmente depois de ter ficado em segundo lugar nas paradas de sucesso contra Ritchie, com um disco cheio de sintetizadores, coisa que foi confirmada em um daqueles Globos de Ouro que aconteciam mensalmente. Decidiu colocar Lincoln Olivetti no comando de tudo e dar uma virada de chave, para tristeza dos apreciadores de sua obra. Aí sim, tudo depois daquilo passou a ter arranjos pasteurizados, monótonos e previsíveis! Costumo dizer que o Lincoln tinha uma personalidade tão grande e assinatura musical tão própria que os discos que ele produzia acabavam virando uma espécie de Lincoln Olivetti e "convidado" (artista principal), tamanha era a sua identidade musical! Até Zé Ramalho que tinha um som tão próprio, também virou "convidado" no disco "Décimas de um Cantador". Nada mais soava com Zé, mas como Olivetti!
Já dizia Ricardo Braga em uma das suas músicas: "Eu não sou contra o progresso Mas apelo pro bom senso Roberto não existe outro Isso é o que eu penso."
Eu lembro quando me tornei um grande admirador do Roberto Carlos em 2012, aos meus 8 anos de idade ao ouvir a música "eu sou terrível", daí em diante fui desbravando esse universo das músicas da Jovem Guarda e dos anos 70 e 80
Também me lembro quando criança meu pai escutando essa música e como parei na contra mão, negro gato, história de um homem mal e o o feio. Foi a partir dessas músicas do Roberto Carlos e as dos Beatles que comecei a gostar de rock.
Do primeiro LP até Roberto Carlos 1977, ouça TUDO. Entre 1978 e 1985, faça uma grande triagem. Tem coisas legais e outras bem chatas e fracas. Pra mim, as duas últimas grandes músicas do Roberto estão nos álbuns de 80 e 81, Quando o Sol Nascer e Não se Afaste de Mim. Músicas injustiçadas. De 1986 a 2000 é dureza. Se salvam poucas coisas, como Amor Perfeito. Nos anos 2000, pra mim, só tem uma música digna, que é O Cadillac. Ele foi um cara absolutamente carismático, mas aceitou muita coisa da Globo e não renovou seu público, apesar de ter 5.000.000 de ouvintes no Spotify, sendo criticado até injustamente pelos jovens, que desconhecem seu passado. Grande repertório!
concordo plenamente!! Disse tudo! Mas, o disco de 1978 ainda acho um disco muito bom! Depois disso, realmente, caiu bastante a qualidade de repertório e de arranjos.
acho a obra oitentista do Roberto muito subestimada. Na primeira metade da decada, os discos sao otimos, na segunda, ainda que os albuns sejam mais irregulares, podem-se pincelar faixas excelentes como "Do fundo do meu coraçao", "Amor Perfeito", "Apocalipse", "Tolo", "Passaro Ferido", "Se diverte e ja nao pensa em mim", "Paz na terra", "Se o amor se vai", etc
Sei que o Régis já deixou bem claro que só gosta do Roberto Carlos até 1977, mas convenhamos, a música Emoções, de 1981 é uma das melhores que o Roberto já fez em toda sua carreira! Uma coisa meio Jazz novaiorquino, meio Sinatra, é FABULOSO!
@@Igorbazan "Emoções" é uma daquelas canções que o Roberto tem que parar mesmo de cantar em todos os seus shows. Ninguém aguenta mais, nem eu e nem o próprio artista aguenta mais! 😡
Tudo que o Roberto fez de 1962 até 1982 é para a antologia universal, de 1983 até 1994 tem coisas bem interessantes, de 1995 pra cá ai ele se acomodou. Roberto é um dos gigantes da música mundial
Realmente a fase áurea foi nos anos 60/70, mas o disco de 81 é ótimo tb, e tem um monte de música que o Roberto fez nos anos posteriores, verdadeiros clássicos: emoções, cama e mesa, fera ferida, côncavo e convexo, do fundo do meu coração, desabafo, café da manhã, lady Laura, meu querido meu velho meu amigo, as baleias, guerra dos meninos, nossa senhora, entre outras dezenas de músicas!!! Acho que é necessário ouvir a obra depois de 77 sem preconceito…
A questão é que até 1978, tinha pelo menos, 7 ou 8 músicas excelentes por disco. Até as músicas mais fracas eram razoáveis. De 1979 em diante, caiu a qualidade em relação a arranjos e repertório, ficando também muito repetitivo. Até 1986, ainda tinha umas 2 ou 3 músicas boas por disco. A partir de 1987, aí piorou mais, se tiver uma música boa por disco já é muito!
@@ricardoribeiro3697 problema que não foi só ele que caiu a qualidade, todos os cantores caíram tb, exemplo de toda a mpb que teve seu auge em 60:70, a música piorou!
@@ricardoribeiro3697 Nasci no final dos anos 80. Conheço pouco sobre a obra completa do RC, mas posso dizer que o album de 1994, pra mim, eh muito bom. Digo que foi o melhor da decada de 90. O que vc acha:?
@@DPS90 sim, concordo plenamente com você. O álbum de 1994 realmente é o melhor da década de 90, realmente foi um álbum surpreendente, todas as músicas considero legais desse álbum. Já alguns outros discos da época, como o de 1992, 1993 e 1995, por exemplo, considero os piores da carreira do Roberto, são uma decepção!
Salvo ás devidas proporções, não sei se inspirado ou não, os gritos no final da música lembram um pouco a dor expressa no final da música acrilic on Canvas, da legião Urbana, onde Renato Russo também tem uns gritos de desespero no final da música
E outra correção a guinada do Roberto Carlos ao Soul Music começou no disco O Inimitável de 1968 na música Não Há Dinheiro que Pague composta pelo o Renato Barros, também Ciúme de Você do Luiz Ayrão e Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo composição de Roberto e Erasmo
@@rafaelnascimento9181Sim. A fase Soul music começou em 1968 e não foi por influência de Tim, como passou-se a se dizer depois, mas por pesquisa do próprio Roberto que era fã da música negra americana.
O problema é que tem muita gente que tem uma visão muito superficial sobre a obra de Roberto Carlos. Quem realmente ouve e analisa a discografia de Roberto com impacialidade, verifica que os discos dos anos 60 e 70 eram discos muito bons, bem tocados, inclusive com arranjos orquestrados muito bonitos, além de letras excelentes. Roberto Carlos sempre foi muito afinado e fez interpretações belíssimas, basta ver as versões originais de músicas como " Detalhes", "Como vai você", "Negra", "Proposta" e "Além do Horizonte" como interpreta de maneira magistral! Roberto é uma referência, tanto que a grande maioria dos artistas da MPB gravaram músicas do Roberto, isso é incostestável! A partir dos anos 80, realmente a qualidade e os arranjos ficaram bem questionáveis, salvando-se algumas poucas músicas. Inclusive, pra quem tiver o interesse de saber mais sobre as produções dos discos mais antigos do Roberto, visitem o canal "Aden Santos", ele faz um trabalho de pesquisa muito legal!
Respeito o Régis, mas, até mais ou menos 1985, Roberto Carlos gravou músicas cujo as letras em termos poéticos e filosóficos, são bem mais ricas e profundas do que essas dos discos que ele mostrou aí. Um pequeno exemplo são as maravilhosas, As Baleias, Pensamentos, Você não sabe, Amazônia, Lua Nova, Tente Esquecer, Naquela casa simples, Como as ondas do mar, Cenário e muitas outras que a poesia propriamente dita e as rimas, são verdadeiras obras primas.
Gosto do Roberto Carlos por que ele não entrou no mundo das drogas e até hoje aos 82 anos faz muito sucesso no Brasil e exterior e cantando sem desafinar!
🎼Meu saudoso avô nos finais de semana familiares colocava pra rodar LP's do Roberto Carlos e eu ouvia desde pequeno e todos nós fazíamos um coral cantando juntos o Roberto Carlos 1971 e o 1972 esse ultimo que eu citei, que continha a música "Por Amor" desde então minha preferida essa canção me escolheu !🎼
Gosto de todos os discos apresentados, mas pra mim o melhor é o de 1973, que tem as faixas O Homem, Rotina e a música mais linda de todos os tempos, Proposta.
@luizpinto4926 O disco de 1978 de RC para mim é quase todo bom, porque tem 4 canções dele que hoje eu não curto muito: a de abertura "Fé", "Lady Laura", "Café da Manhã" e, mais recentemente, "Força Estranha". De resto, está tudo perfeito, Para mim, um disco com uns degraus abaixo do anterior de 1977 e o sucessor de 1979. Apenas isso! 👍
Não sou crítico Literário mas amo todas as músicas do RC, sua voz terna e melodiosa, o seu respeito aos fãs, a sua inteligência ao ae colocar. O seu respeito à sua própria privacidade. Sou muito fã. É o meu único crush vivo, pois Cauby Peixoto e Elvis Presley faleceram. Outro que não era meu crush mas que adoro ouvir até hoje é o Emílio Santiago. Regis Tadeu, sempre que posso gosto de assistir aos seus videos.😂
Concordo com o Regis Tadeu a discografia do Roberto Carlos pode ser definida por uma frase : "Entre a grandeza e a mesmice" ! Minha canção preferida gravada por Roberto Carlos é a "Pra ser só minha mulher" tudo a ver comigo !
@@larissadossantosfernandes522 A saudosa Gal Costa está feliz lá em cima só por você dizer isso a respeito dessa canção mencionada! Impossível ouvir "Força Estranha" sem se lembrar dela! 🙏
Que comentário bem feito . Ouvi uma vez uma opinião do saudoso jornalista Paulo Santana sobre essa interpretação do Roberto na canção de Gardel ele disse que era a melhor de todas
Os.lps de.1978.1979.1982.são ótimos não só até 1977.tem.outros.dá Regis Tadeu você e ótimo a.sua cultura demais eu também só gosto de cultura de boa música brasileira Regis Tadeu um grande abraço
Que interessante. Eu escuto Maria Bethânia, Gal Costa e outros da MPB desde os 12 anos de idade. Acho muito interessante quando jovens descobrem boa musica desde novos
As músicas dos anos 60 - 70 eram maravilhosas em parceria com Erasmo Carlos. Me lembro quando garoto até de um comercial quando falava: Meu cachorro me sorriu latindo...
Quem viveu os anos 70 e 80 sabe que Roberto Carlos compôs e interpretou músicas icônicas. Ele foi influência para vários outros artistas também. Claro que Roberto Carlos é um cara de outro planeta...
Existem três Roberto Carlos: 1) Aquele do especial de fim de ano, de "Emoções" e "Esse cara sou eu", dos mais de 150 milhões de discos, da música de dia das mães, das viagens nos cruzeiros, das rosas ao fim do show, o "rei", o amigo do Erasmo, sinônimo de Natal, parte intrínseca da cultura popular do Brasil, uma espécie de tradição e tradução do país, um patrimônio como a Amazônia, o Guaraná, Santos Dumont, Villa-Lobos, Senhor do Bonfim, Pelé, Bumba meu boi, Silvio Santos, o Carnaval, Carmem Miranda, Maracanã, Cristo Redentor, Niemeyer, Garota de Ipanema, Senna, Padre Cícero, piada na tragédia, Chimarrão, Nossa Senhora Aparecida, Seleção Brasileira e Festa Junina. 2) Aquele reservado, de poucas entrevistas, com a imagem blindada, com manias (TOC), contratado da Rede Globo, que proibiu biografias e entrou na justiça contra dono de imobiliária, que veta novas versões, que não regrava nem canta com determinados artistas, que fala sempre a mesma coisa, que toma poucas posições públicas e que vive recluso. 3) O artista influente, visionário, de gigantesca qualidade técnica, de interpretação singular, de produções muitíssimo bem acabadas, aquele que compôs "Detalhes", que moldou o rock nacional e que trouxe o Soul ao Brasil, aquele cuja canção é considerada nacional no México ou na Colômbia, que fez sucesso na França e na Itália, aquele de letras simples mas que traduzem o inexplicável e que dizem o óbvio indecifrável, que nos define o amor em todas as suas formas: Deus, amizade, paixão, família e esperança. Respeitamos o primeiro, toleramos o segundo e amamos o terceiro. Por Marcel Pilatti
O artista no palco é no palco e só. É um trabalho, ele se prepara para dar o melhor, uma presença de palco incrível. Vi seu show no Espaço das Américas em 2014, é impressionante. Tem artista que é ótimo para gravar disco, mas no palco... Se nós meros mortais as vezes vamos a faculdade ou ao trabalho com o coração sangrando imagina um popstar como ele... É humano...
Fico na dúvida se o terceiro Roberto existe de fato. Penso em um artista capaz de se utilizar com muita eficiência da equipe que tem e, principalmente, das parcerias que fez. Ele por si só não encanta. Mas reconheço que saber utilizar o que tem mãos é um talento, mas não de genialidade musical.
Minhas preferidas de cada disco: 1963 Quero me casar contigo 1964 Jura-me 1965 Não quero ver você triste 1965 Gosto do jeitinho dela 1966 Querem acabar comigo 1967 De que vale tudo isso 1968 Não há dinheiro que pague 1969 As flores do jardim da nossa casa 1970 Preciso lhe encontrar 1971 De tanto amor 1972 Por amor 1973 O homem 1974 O portão 1975 O quintal do vizinho 1976 O show já terminou (San Remo 1968) 1976 Você em minha vida 1977 Sinto muito minha amiga 1978 Todos os meus rumos 1979 As vezes penso 1980 Não se afaste de mim 1981 Eu preciso de você 1982 Fera ferida 1983 Recordações e mais nada 1984 Lua nova 1985 De coração pra coração 1986 Amor perfeito 1987 Águia dourada 1988 Se o amor se vai 1989 Tolo 1990 Super herói 1991 Mudança 1992 De coração 1993 Tanta solidão 1994 Eu nunca amei alguém como eu te amei 1995 Nunca te esqueci 1996 Cheirosa 1997 Niña 1998 Vê se volta pra mim 2000 Amor sem limite 2003 Eu vou sempre amar você 2005 Loving You (Elvis Presley) 2009 A mulher que eu amo
Acho que não precisamos concordar com tudo o que foi explanado para dizer: EXCELENTE, excelente comentário. Vocabulário elegante, esclarecedor, sensível, honesto e apropriado mesmo para ser ouvido em família. É algo que, após a audição, merece um muito obrigado!
O interesse do Roberto Carlos pela a Soul Music começou no disco anterior que foi mostrado no vídeo, O Inimitável de 1968 com as faixas Não Há Dinheiro Que Pague, Se Você Pensa, Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo e Ciúme de Você.
Roberto é indiscutivelmente um dos maiores cantores do mundo ,ele canta e encanta no mundo todo. Em junho proximo fará uma tournée nos Estados Unidos de 8 shows em varios Estados, e com certeza todos os shows lotados.Roberto é muito grande,é um fenômeno. Todos os discos do Roberto são maravilhosos.Ele já vendeu mais de 160 milhões de discos. Na decada de 80,compos a Belíssima,Amazônia. Apocalipse,Passaro ferido, A linda Aguia Dourada,o Progresso, Guerra dos Meninos,Eu quero paz As baleias, e tantas outras maravilhosas! Nos anos 90,foi lançado o disco Mensagens ,com belas e emocionantes canções, como Nossa Senhora, Aleluia, Quando eu quero falar com Deus ,A linda O Meu Menino Jesus, A montanha,Ele está para Chegar ,Tu és a verdade Jesus,A belissima Guerra dos Meninos,,são tantas canções lindas em todas as décadas. Em 2000,A emocionante Amor sem Limite, Para Sempre,Todo mundo mim pergunta ,O amor é Mais,A linda a primeira vez que eu te vi,tidas lindas do disco Amor sem Limite. Tudo na voz do Roberto é um sucesso e encantanento.Roberto é o cara,,com a música Esse cara sou eu ,vendeu milhares de cds e realmente ele é o cara, ele e inimitavel. Obrigada a Deus ,a seus pais ,e a você Roberto por você existir,e enfeitar a vida dos seus fãs com as suas belas canções, e com a sua doce e linda voz. Que Jesus e Nossa Senhora te proteja sempre.Te amo
Minha avó, de 70 anos, tem todos os discos vinil de Roberto Carlos e um dia eu peguei pra dar uma escutada e os lps que ele fez de 1965 até 1974 são simplesmente sensacionais, toda hora eu paro pra escutar, e essa lista montada pelo Regis define exatamente o quê é o Roberto Carlos na música brasileira! Diferente daqueles wue acham que o Roberto Carlos só tem o especial de fim de ano e algumas músicas bem chatas dos anos 90 e 2000, com todo respeito pra quem gosta! Meus álbuns favoritos são o Ritimo de Aventura, Disco da Praia e o de Detalhes que tem canções SENSACIONAIS em todos os sentidos, desde as composições, arranjos e a grande performance vocal do Roberto.
Nao tem como nao se emocionar com o video ao vivo da musica "as baleias"... a musica e o video que passa no telão é de se emocionar... vale a pena assistir
@cassijobs Nossa, "As Baleias"... Essa é a tal "blasfêmia ecológica" do disco de 1981 de RC... Não gosto muito dessa canção, acho a melodia dela muito triste! 🐳
CRECI OUVINDO ROBERTO CARLOS. NA MINHA CASA TINHA DIVERSOS LPS. DEPOIS MEU GOSTO MUSICAL SEGUIU OUTROS RUMOS. DISCO, ROCK, SAMBA, GOSPEL E OUTROS. RECENTEMENTE GANHEI DA MINHA IRMÃ UM CD ( MP3) CONTENDO 42 DISCOS DO REI. E CARA PUDE CONHECER DE PERTO O TRABALHO DESTE CANTOR QUE PARA MIM ESTÁ EM PODIUM ENTRE OS MELHORES DO MUNDO. ELVIS PRESLEY, FRANK SINATRA, NAT KING COLE E ROBERTO CARLOS. NESTA ORDEM. O CD QUE MINHA IRMÃ ME PRESENTEOU TOCA NA MINHA LOJA TODOS OS DIAS DAS 7HS ATÉ 21HS. POIS SUAS CANÇÕES ME FAZEM VIAJAR NO TEMPO E ME DA SATISFAÇÃO ENORME EM OUVIR.
Para mim Roberto Carlos faz parte de uma época até atualmente de maior vendagem de discos,ele é sem dúvida nenhuma a unimidade como cantor e pessoa,Acho que é quase certeza que pelo menos noventa por cento tem pelo menos uma música que emociona. .
Tenho 75 anos, viví a era do Roberto Carlos e foi um período muito bom. Sei tb que êle e outros cantores compravam músicas prontas, de anônimos, na Pça. Mauá-Rj.
Quem diz que não gosta do estilo de música do Roberto Carlos, e que nunca gostou, desde o tempo da Jovem Guarda é por que tem uma ponta de inveja do artista. Por que até hoje, os lugares em que o Roberto faz show está sempre lotado, tanto de pessoas da terceira idade, quanto de jovens e adolescentes. E claro!
Para mim ele ainda produziu muita coisa boa nos anos 80. Destaques para "Tudo para quando a gente faz Amor", "Eu e Ela" e "De Coração pra Coração". Obras-primas da música romântica.
Os discos do roberto desde os anos 60 ate 1984 São fantásticos. Foi um sacrilégio os de 1979 ate 1984 nao entrar na lista do regis. O ultimo grande sucesso do Roberto Caminhoneiro e fantastico.
Você não tem o que falar,simplesmente Ridículo .O Roberto ao longo dos seus quase 83 anos,continua cantando e encantando lindamente no mundo todo. A sua voz continua linda e as sua canções são belíssimas. Eu tenho todos os discos,CDs,DVD e são todos uma obra prima. Roberto é inimitável é fenomenal. Eu amo todos os discos. Nem que passe 1000 anos outro cantor, com o mesmo carinho,a mesma doçura ,com o mesmo carinho,e com a linda voz ,que transmite muita paz e muito amor,não vai existir. O Roberto foi um lindo presente enviado po Deus. Eu amo o Roberto Carlos,que já vendeu mais de 150 milhões de discos . Parabéns meu rei você é demais,maravilhoso!!! Te amo
Meio fanática hein? Isso infelizmente não te deixa ver o q acontece de errado na vida do artista. Não é possível q vc acha maravilhoso esses especiais TODOS iguais q ele vem fazendo na Globo
Ótima discografia do Roberto Carlos até os anos 70 depois se tornou o ``Showman das Senhoras Madames´´ . Se pescar tem musicas que se salvam nas décadas seguintes. Exemplo : Caminhoneiro e As Baleias.
Nos discos do Roberto de 1978 para cima, dá para fazer uma seleção, pois cada um tem de 02 a 04 musicas legais. O restante é tudo agua com açucar. Gosto muito da musica A GUERRA DOS MENINOS de 1980.
@wagnerferrazdecampos5991 Essa canção de 1980 que você mencionou foi o hino da minha infância... Era a canção que eu mais gostava de ouvir do Roberto pelo rádio (antes de conhecer quase toda a discografia dele). O álbum de 1980 também é muito bom, gosto demais dele. Valeu a citação! 🙏
O Inimitável, de 1968, é ótimo demais também. O primeiro disco que ele fez após sair da Jovem Guarda. Tem influências de soul, funk e até um pouco também do folk. Destaco as canções "E nunca mais eu vou deixar você tão só", "Eu te amo, te amo", "As canções que você fez pra mim" e "Ciume de você".
A década de 80 do Roberto rendeu ainda muitas músicas boas e discos que valem a pena ouvir, obviamente nada comparado à decada de 70. Mas canções como A Guerra dos Meninos, As Baleias, Do Fundo do meu Coração, Caminhoneiro, etc, são maravilhosas.
Gosto de tudo da produção do Roberto do início até meados dos anos 80. Mas, os meus preferidos são O Inimitável, 1969, 1971 e 1977. Esse cara é incontestável, bicho! Uma brasa mora!!!
Todo mundo sabe o quão importante o Roberto Carlos foi e é para a música brasileira. Embora eu ache que ele como cantor não fede e não cheira (tô falando de técnica vocal) ele com certeza é um dos nossos patrimônios
Ótima seleção de discos, Régis. O Roberto desse período, dos discos que indicou, trazia um repertório lindo, fantástico. A pena é que a sua obra não evoluiu desse material e foi para um lado onde jogou sua âncora e está até hoje. Valeu muito pela lembrança do lindo instrumental "Diamante cor de rosa". E vale mencionar a gravação de "Mucuripe" do Fagner num disco de 75 com um arranjo magnífico e um vocal perfeito, melancólico, onde o Roberto está soberbo e "Desenhos na parede" do Cezar das Mercês (do grupo O Terço), música linda magnífica, desse mesmo disco.
Ainda sou mais RobertoErasmeiro que Régis e avanço até o início dos anos 80. Importantíssimo citar Erasmo, pois juntos esses caras eram uma máquina de fazer boa música.
@antonioguimaraesnegrao7284 "A Guerra dos Meninos" foi a canção do Roberto que mais marcou a minha infância e era a que eu mais gostava de ouvir dele pelo rádio. Obrigado pela citação! 🙏
@BarcelosDiogo O disco de 1972 também eu gosto, além dessas faixas que você citou tem ainda "O Divã", "Por Amor", "Você é Linda" (não é aquela do Caetano), "Quando as Crianças Saírem de Férias", e outras mais. A que eu menos gosto deste disco é a cansativa, chata e repetitiva "A Montanha (Obrigado Senhor)". De resto, está tudo OK!
A obra dele até o final dos anos 70 é fantástica e abona a discografia irregular posterior. O cara merece estar no panteão dos grandes da música. E aliás, não tinha que passar pelo constrangimento de cantar "me lambe" com o tal do Jão (é isso que tem hoje em dia) no seu Especial de Fim de Ano (ou outras parcerias e músicas vergonha alheia). Ele não precisa disto...
Prefiro mil vezes ouvir os discos antigos do Roberto do que aturar a fase atual em que o auto-proclamado "Rei da MPB" se tornou uma mera "sombra" de seu passado glorioso. Simples assim! 👍
@@alessandrosantossilva7450 Começo com o disco de 1971 e paro no disco de 1994. De 1995 até 2005 pouca coisa se salva, e já adianto que a última grande canção do RC é aquela que ele gravou com Chitãozinho e Xororó, chama-se "Arrasta uma Cadeira". E quanto ao fato dele ainda ser visto como o "Rei", afirmo seguramente que o "verdadeiro" Rei da música brasileira foi outro cara, falo do grande Nelson Gonçalves (1919-1998), tão bom e melhor que o próprio Roberto Carlos (por mais que eu ainda goste dele). Entendeu agora? 👍
Auto proclamado, me cite uma entrevista ou qualquer declaração em qualquer tempo em que o Roberto Carlos se atribuiu o título de rei. ao contrário, ele sempre disse que recebia isso como carinho mas que nunca se sentiu dessa forma.
@@marcelolemmeroficial6932 Não sei de nenhuma reportagem sobre isso, meu amigo... Mas que Roberto Carlos nunca foi "Rei" de nada, isso é bem verdade. 👍
Pois é, como diz o ditado "gosto não se discute, cada um tem o seu" mas os clássicos ,detalhes, outra vez, como é grande o meu amor por você, emoções, nossa senhora, etc. As divertidas e introspectivas, mulher de 40, mulher pequena. A viagem musical do Roberto é vasta e maravilhosa, só que cada um vivencia ela no momento em que está passando por uma experiência muito particular em sua vida.
@@luizantoniodeoliveira9974 "Amada Amante" é para mim a melhor faixa do LP de 1971 do Roberto. Já ouviu essa com Nelson Gonçalves e com Milionário & José Rico? Ficaram boas as duas versões! 👍👍
Os discos do RC até 1980 tiveram coisas boas mas infelizmente depois ele virou um caçador de níqueis cantando músicas melosas. Virou um cantor brega da elite.
Respeito a opinião do Regis Tadeu e dos de mais amigos que comentaram no vídeo. A discografia do Roberto Carlos não foi ladeira abaixo de 1978 em diante não. Inclusive de 1978 até 1997 tem ótimos discos. Se há um período gangorra é de 2000 pra cá onde o Roberto Carlos caiu em de produção e que há 21 anos não tem um disco com músicas inéditas.
Indico três canções muito subestimadas do Roberto Carlos nessa fase sensacional até 1978, que são Amanheceu composta por Benito de Paula, Quero ter vc perto de mim de Neneo e O gênio do Getúlio Cortês.
E quase todo mundo já regravou uma música do Roberto. Fui atrás da música "Prá ser só minha mulher" que eu adoro e fazia anos que não ouvia. Acredito que até quem fala mal gosta e sabe cantar pelo menos meia dúzia de músicas.
De 1966 até 1974 são discos incríveis. Depois, gosto do 1976, 1977. Regis tá certo sobre depois de 1977. Mas o de 1981 ainda traz músicas bem marcantes…
Difícil manter a criação musical por muitos anos considerando a mudança sentimental e comportamental dos ouvintes com a premissa que o autor é de outro tempo. Embora o artista em questão sobreviveu e se mantém como nenhum outro artista brasileiro trabalhando bem ou mal com a audácia de produzir sem se acomodar na sua riqueza financeira que é o que muitos artistas dos anos 60 e 70 fizeram. Ele insiste e erra ou acerta. O importante é que ele se mantém feliz fazendo o que gosta com a idade que tem.
Eu cresci ouvindo Roberto Carlos pois é o grande ídolo de minha mãe ao lado do lendário Evaldo Braga e do Elvis Presley, sem dúvidas nenhuma um dos maiores ícones da música brasileira. Simplesmente minha mãe tem praticamente quase todos os discos dele, Régis Tadeu, um vídeo sensacional, abração. ...
É inegável. Roberto fez músicas maravilhosas. Ele fez música pra todo tipo de dor de corno que existe no mundo. Sim, por que corno é tudo igual, mas os motivos do chifre, são diversos. E ele "homenageou" todos. Mas também, para todos os tipos de apaixonados.
O disco de 1978 é bom também. Tem a música Fê, o arranjo lindíssimo de Mais Uma Vez, Força Estranha. Gosto do Roberto Carlos até o disco de 1986. Depois é que ficou repetitivo e apelativo realmente.
Graças a Deus eu tenho esses discos todos em CD desde os anos 2000. hj em dia tenho saudades e interesse só em músicas nesse estilo!!! Viva Roberto Carlos o Rei da Música Brasileira!!!👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gosto muito, além desses, dos discos de 1979 e 1980 (Desabafo e Guerra dos Meninos). Depois disso, você pinça duas ou três boas músicas de cada. Depois do maestro Eduardo Lage, todos ficaram com o mesmo som; arranjos muito parecidos.
Depois de Roberto todos jovens passaram a cantar quase igual a ele. Paulo Sérgio, José Roberto, Fernando Mendes Jose Augusto todos tem muita semelhança com a sonoridade de Roberto.
(PRÉ -VENDA) OS 50 MAIORES SHOWS DA MÚSICA BRASILEIRA
EDIÇÃO LIMITADA COM PÔSTER EXCLUSIVO
Desconto Exclusivo
Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA
bit.ly/50showsnacionaisregis
Um ponto curioso que não foi citado no video acima, mas a molecada de internet costuma achar errado é que, a maioria dos 'melhores' discos do Roberto Carlos foram lançados antes dele assinar contrato com a globo.
Realmente seus melhores discos são os mais antigos, porém aquela 'O Careta' soa atual, principalmente quando vejo a 'cracolandia' em SP. Creio que foi a performance vocal mais forte do Roberto, em toda aquela década. O MTV Acústico também é bom. Alias, a gravadora do Roberto poderia lançar uns shows das décadas 70s e 80s, ao menos em áudio, e não de programas da Globo, os shows de turnê mesmo, pois o setlist eram verdadeiras coletâneas da época.
Régis, por favor, faz um vídeo falando do Cauby Peixoto 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 sou apaixonado pela tecitura da voz desse cantor que pra mim foi o mais bela voz que passou por terra brasileira ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Régis, o Paulo César Barros ainda está vivo. Quem morreu foi o Renato Barros
Fala do all jarrau.
Recentemente conheci pessoalmente o Roberto Carlos. Eu trabalhava em um grande hotel em Londrina onde ele se apresentou no Moringão. Na oportunidade, acredito ter sido o único funcionário a ter acesso a ele. Estive na suíte dele apenas para resolver algo atípico e ele me tratou muitíssimo bem! Inclusive me pedindo inúmeras e repetidas vezes desculpas porque estava bastante chateado com alguma coisa ( falha ) que sua producao tinha feito. Foi uma grande experiência de verdade estar diante de alguém como ele. Apesar de sua obra dividir opiniões , não devemos negar jamais o seu legado e a marca expressiva que ele deixou na música brasileira.
Que boa experiência, ainda mais nos bastidores onde a pessoa mostra como é de verdade.
Obrigado pelo seu relato
@@97462jair gratidão meu brother, tmj!
quais são as falhas que a produção fez ,que ele n gostou?Estamos curiosos.
@@sebastiaoribeirodias948 Ele tem TOC, qualquer coisa fora de ordem já deve desconcerta-lo
Com certeza a sua educação o cativou 👏🏼
O problema é que as pessoas acham que o Roberto nasceu com 80 anos e sempre foi esse dos especiais. A discografia dele até 1981 é maravilhosa, não à toa foi regravada desde Chico Science até Zezé di Camargo. Além disso, ele tem um valor afetivo gigantesco pra mim, acredito que pra muita gente também. Meu disco favorito é o de 1970.
Disse tudo, nenhum artista brasileiro tem uma influência tão diversa e eclética sobre as gerações posteriores.
Concordo, até 1981 é muito boa, o de 79 é um dos meus preferidos.
Permita-me, meu nobre. Até 1983 os arranjos eram muito bem feitos e com um grande leque de maestros. O álbum de 1975 foi orquestrado por 5 regentes! Em 1984, Roberto embarcou numa vibe de modernidade dos teclados, principalmente depois de ter ficado em segundo lugar nas paradas de sucesso contra Ritchie, com um disco cheio de sintetizadores, coisa que foi confirmada em um daqueles Globos de Ouro que aconteciam mensalmente. Decidiu colocar Lincoln Olivetti no comando de tudo e dar uma virada de chave, para tristeza dos apreciadores de sua obra. Aí sim, tudo depois daquilo passou a ter arranjos pasteurizados, monótonos e previsíveis!
Costumo dizer que o Lincoln tinha uma personalidade tão grande e assinatura musical tão própria que os discos que ele produzia acabavam virando uma espécie de Lincoln Olivetti e "convidado" (artista principal), tamanha era a sua identidade musical! Até Zé Ramalho que tinha um som tão próprio, também virou "convidado" no disco "Décimas de um Cantador". Nada mais soava com Zé, mas como Olivetti!
Difícil falar o melhor... O de 1970 é muito bom, tem três que escuto quase todo dia. RC em ritmo de aventura, RC 1971/72.
Os especials, na maioria, são maravilhosos. Inclusive começou em 1974, hein? O especial do Roberto, goste ou não, é uma tradição brasileira.
Roberto Carlos é um dos maiores intérpretes da música popular. ❤
Já dizia Ricardo Braga em uma das suas músicas: "Eu não sou contra o progresso
Mas apelo pro bom senso
Roberto não existe outro
Isso é o que eu penso."
Concordo com você meu Irmão, Cantor Sílvio Carlos No Fundo do Poço no RUclips 🎸🎸🎵🎵
Eu lembro quando me tornei um grande admirador do Roberto Carlos em 2012, aos meus 8 anos de idade ao ouvir a música "eu sou terrível", daí em diante fui desbravando esse universo das músicas da Jovem Guarda e dos anos 70 e 80
Minha filha é fã de Jovem Guarda.
Também me lembro quando criança meu pai escutando essa música e como parei na contra mão, negro gato, história de um homem mal e o o feio. Foi a partir dessas músicas do Roberto Carlos e as dos Beatles que comecei a gostar de rock.
Do primeiro LP até Roberto Carlos 1977, ouça TUDO.
Entre 1978 e 1985, faça uma grande triagem. Tem coisas legais e outras bem chatas e fracas.
Pra mim, as duas últimas grandes músicas do Roberto estão nos álbuns de 80 e 81, Quando o Sol Nascer e Não se Afaste de Mim. Músicas injustiçadas.
De 1986 a 2000 é dureza. Se salvam poucas coisas, como Amor Perfeito.
Nos anos 2000, pra mim, só tem uma música digna, que é O Cadillac.
Ele foi um cara absolutamente carismático, mas aceitou muita coisa da Globo e não renovou seu público, apesar de ter 5.000.000 de ouvintes no Spotify, sendo criticado até injustamente pelos jovens, que desconhecem seu passado.
Grande repertório!
concordo plenamente!! Disse tudo! Mas, o disco de 1978 ainda acho um disco muito bom! Depois disso, realmente, caiu bastante a qualidade de repertório e de arranjos.
acho a obra oitentista do Roberto muito subestimada. Na primeira metade da decada, os discos sao otimos, na segunda, ainda que os albuns sejam mais irregulares, podem-se pincelar faixas excelentes como "Do fundo do meu coraçao", "Amor Perfeito", "Apocalipse", "Tolo", "Passaro Ferido", "Se diverte e ja nao pensa em mim", "Paz na terra", "Se o amor se vai", etc
@@danilopinezer3126"se diverte.." foi uma ótima lembrança! Abriu uma janela de lembrança aqui na minha memória!😊
Gostei do que vc escreveu. Embora eu não conheça muito do RC, me deu muita vontade de seguir o que vc mencionou no seu texto. Valeu mesmo.
@@INNUENDUConheço toda a discografia do Roberto, gosto bastante. Até 1977 não tem erro, todos os álbuns do período são legais. Vai curtir.
Sei que o Régis já deixou bem claro que só gosta do Roberto Carlos até 1977, mas convenhamos, a música Emoções, de 1981 é uma das melhores que o Roberto já fez em toda sua carreira! Uma coisa meio Jazz novaiorquino, meio Sinatra, é FABULOSO!
E sem contar a construção sonora dessa música! Ela começa com cara de quem não quer nada, e no meio, BOOM! sobe tudo
O baixo dessa música é absurdo de bonito
@@IgorbazanAdoro músicas assim. Por isso sou tão fã do Sinatra tbm
@@Igorbazan "Emoções" é uma daquelas canções que o Roberto tem que parar mesmo de cantar em todos os seus shows. Ninguém aguenta mais, nem eu e nem o próprio artista aguenta mais! 😡
Tem muitas outras ótimas músicas dos anos 80 e até algumas dos anos 90. Só não tow com paciência de listar aqui.
Tudo que o Roberto fez de 1962 até 1982 é para a antologia universal, de 1983 até 1994 tem coisas bem interessantes, de 1995 pra cá ai ele se acomodou. Roberto é um dos gigantes da música mundial
@@IsraelMartins1984OFC O álbum de 1994 foi uma retomada de fôlego nos anos 90. Mas do álbum de 1995 em diante, desfaleceu novamente!
@@DPS90 o Álbum em homenagem a Maria Rita foi o canto do cisne. Ficou nisso
Realmente a fase áurea foi nos anos 60/70, mas o disco de 81 é ótimo tb, e tem um monte de música que o Roberto fez nos anos posteriores, verdadeiros clássicos: emoções, cama e mesa, fera ferida, côncavo e convexo, do fundo do meu coração, desabafo, café da manhã, lady Laura, meu querido meu velho meu amigo, as baleias, guerra dos meninos, nossa senhora, entre outras dezenas de músicas!!! Acho que é necessário ouvir a obra depois de 77 sem preconceito…
A questão é que até 1978, tinha pelo menos, 7 ou 8 músicas excelentes por disco. Até as músicas mais fracas eram razoáveis. De 1979 em diante, caiu a qualidade em relação a arranjos e repertório, ficando também muito repetitivo. Até 1986, ainda tinha umas 2 ou 3 músicas boas por disco. A partir de 1987, aí piorou mais, se tiver uma música boa por disco já é muito!
@@ricardoribeiro3697 problema que não foi só ele que caiu a qualidade, todos os cantores caíram tb, exemplo de toda a mpb que teve seu auge em 60:70, a música piorou!
Tolo, cenário, confissões, tente viver sem mim, alô. Tem muita coisa boa pós anos 80.
@@ricardoribeiro3697 Nasci no final dos anos 80. Conheço pouco sobre a obra completa do RC, mas posso dizer que o album de 1994, pra mim, eh muito bom. Digo que foi o melhor da decada de 90. O que vc acha:?
@@DPS90 sim, concordo plenamente com você. O álbum de 1994 realmente é o melhor da década de 90, realmente foi um álbum surpreendente, todas as músicas considero legais desse álbum. Já alguns outros discos da época, como o de 1992, 1993 e 1995, por exemplo, considero os piores da carreira do Roberto, são uma decepção!
O RC de 69 de fato é uma obra-prima, "As flores do jardim da nossa casa", por exemplo, doi na alma de tao triste e bela.
Essa música dói demais na hora que a orquestra cresce e ele dá aqueles gritos de dor e agonia.
Salvo ás devidas proporções, não sei se inspirado ou não, os gritos no final da música lembram um pouco a dor expressa no final da música acrilic on Canvas, da legião Urbana, onde Renato Russo também tem uns gritos de desespero no final da música
Foi música feita para o filho Dudu Braga na época do tratamento do glaucoma
Eu amo o RC de 1969. Ouço sempre.
7:28 O PC Barros ainda está vivo, quem faleceu foi o irmão dele o guitarrista Renato Barros.
Sim, exatamente. Inclusive o PC foi o baixista em todos os discos citados.
E outra correção a guinada do Roberto Carlos ao Soul Music começou no disco O Inimitável de 1968 na música Não Há Dinheiro que Pague composta pelo o Renato Barros, também Ciúme de Você do Luiz Ayrão e Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo composição de Roberto e Erasmo
@@rafaelnascimento9181 exatamente.
@@rafaelnascimento9181Sim. A fase Soul music começou em 1968 e não foi por influência de Tim, como passou-se a se dizer depois, mas por pesquisa do próprio Roberto que era fã da música negra americana.
O problema é que tem muita gente que tem uma visão muito superficial sobre a obra de Roberto Carlos. Quem realmente ouve e analisa a discografia de Roberto com impacialidade, verifica que os discos dos anos 60 e 70 eram discos muito bons, bem tocados, inclusive com arranjos orquestrados muito bonitos, além de letras excelentes. Roberto Carlos sempre foi muito afinado e fez interpretações belíssimas, basta ver as versões originais de músicas como " Detalhes", "Como vai você", "Negra", "Proposta" e "Além do Horizonte" como interpreta de maneira magistral! Roberto é uma referência, tanto que a grande maioria dos artistas da MPB gravaram músicas do Roberto, isso é incostestável! A partir dos anos 80, realmente a qualidade e os arranjos ficaram bem questionáveis, salvando-se algumas poucas músicas. Inclusive, pra quem tiver o interesse de saber mais sobre as produções dos discos mais antigos do Roberto, visitem o canal "Aden Santos", ele faz um trabalho de pesquisa muito legal!
dito isso: Tim Maia é o verdadeiro Rei
@@etbilu_ bobagem. Ouço os dois, sem problema algum e sem fazer comparações.
@@rafaf.b.t.4413 se não curte, basta não ver o vídeo e nem ler o meu "textão ". Simples assim!
Respeito o Régis, mas, até mais ou menos 1985, Roberto Carlos gravou músicas cujo as letras em termos poéticos e filosóficos, são bem mais ricas e profundas do que essas dos discos que ele mostrou aí. Um pequeno exemplo são as maravilhosas, As Baleias, Pensamentos, Você não sabe, Amazônia, Lua Nova, Tente Esquecer, Naquela casa simples, Como as ondas do mar, Cenário e muitas outras que a poesia propriamente dita e as rimas, são verdadeiras obras primas.
Culpa, em parte, da Globo e seus especias de final de ano, com as mesmices de sempre e convidados para lá de suspeitos no mau gosto musical.
Regis, o compositor , cantor e genial baixista PAULO CÉZAR BARROS está vivo. Ele é uma lenda incrível.
Gosto do Roberto Carlos por que ele não entrou no mundo das drogas e até hoje aos 82 anos faz muito sucesso no Brasil e exterior e cantando sem desafinar!
🎼Meu saudoso avô nos finais de semana familiares colocava pra rodar LP's do Roberto Carlos e eu ouvia desde pequeno e todos nós fazíamos um coral cantando juntos o Roberto Carlos 1971 e o 1972 esse ultimo que eu citei, que continha a música "Por Amor" desde então minha preferida essa canção me escolheu !🎼
Pra mim os discos sitados são magníficos
O disco da praia e o Ritmo de Aventuras são os meus favoritos na discografia do Roberto Carlos
“Ritimo” meu Deus
@@nicolitor😮 corretor ortográfico
@@nicolitor Meu Deus o que ? Ele já corrigiu o erro
O disco da praia é o de 1969. "As Flores do Jardim da Nossa Casa" é a música que abre o disco. Deste álbum eu gosto de "Do Outro Lado da Cidade"
Os meus também ❤❤
Gosto de todos os discos apresentados, mas pra mim o melhor é o de 1973, que tem as faixas O Homem, Rotina e a música mais linda de todos os tempos, Proposta.
Simplesmente o maior artista do Brasil. Gostem ou não, reconheçam ou não. Ele é o Rei.
Da jovem guarda 👍🏾
Eu ainda considero o de 1978 muito bom, gosto de todas as músicas deste, especialmente vivendo por viver
@luizpinto4926 O disco de 1978 de RC para mim é quase todo bom, porque tem 4 canções dele que hoje eu não curto muito: a de abertura "Fé", "Lady Laura", "Café da Manhã" e, mais recentemente, "Força Estranha". De resto, está tudo perfeito, Para mim, um disco com uns degraus abaixo do anterior de 1977 e o sucessor de 1979. Apenas isso! 👍
Não sou crítico Literário mas amo todas as músicas do RC, sua voz terna e melodiosa, o seu respeito aos fãs, a sua inteligência ao ae colocar. O seu respeito à sua própria privacidade. Sou muito fã. É o meu único crush vivo, pois Cauby Peixoto e Elvis Presley faleceram. Outro que não era meu crush mas que adoro ouvir até hoje é o Emílio Santiago.
Regis Tadeu, sempre que posso gosto de assistir aos seus videos.😂
Na minha humilde opinião: Roberto Carlos (o disco da praia), Roberto Carlos ( O Divã) e Em Ritmo de Aventura,são suas obras primas.
Concordo com o Regis Tadeu a discografia do Roberto Carlos pode ser definida por uma frase : "Entre a grandeza e a mesmice" ! Minha canção preferida gravada por Roberto Carlos é a "Pra ser só minha mulher" tudo a ver comigo !
Eu só tenho 19 anos mais aquela "Força Estranha" eu tenho necessidade de ouvir e ouvir .......,
@@larissadossantosfernandes522 A saudosa Gal Costa está feliz lá em cima só por você dizer isso a respeito dessa canção mencionada! Impossível ouvir "Força Estranha" sem se lembrar dela! 🙏
❤ segundo argentinos e uruguaios RC faria Gardel bater palmas em pé na regravação de sua música em 1973!
Que comentário bem feito . Ouvi uma vez uma opinião do saudoso jornalista Paulo Santana sobre essa interpretação do Roberto na canção de Gardel ele disse que era a melhor de todas
@@celsodias1117 RC foi bem também em italiano e francês! Um gênio da música brasileira!
Roberto Carlos é o Rei sempre.... Lave sua boca antes de falar mal do Roberto carlos
Pra mim, Roberto Carlos é um dos maiores do mundo. Ninguém tem mais sucessos que ele, principalmente nos anos 60,70, 80
Os.lps de.1978.1979.1982.são ótimos não só até 1977.tem.outros.dá Regis Tadeu você e ótimo a.sua cultura demais eu também só gosto de cultura de boa música brasileira Regis Tadeu um grande abraço
Tenho 18 anos e coleciono Roberto Carlos meu disco favorito dele é o de 1969.
Sensacional, cara!
👏
Sim. Esse é a obra prima dele. Muito bom. Um clássico da Soul-music.
Que interessante.
Eu escuto Maria Bethânia, Gal Costa e outros da MPB desde os 12 anos de idade.
Acho muito interessante quando jovens descobrem boa musica desde novos
Muito bom.
As músicas dos anos 60 - 70 eram maravilhosas em parceria com Erasmo Carlos. Me lembro quando garoto até de um comercial quando falava: Meu cachorro me sorriu latindo...
Me lembro muito deste comercial . Música " O Portão " do album " Roberto Carlos " de 1974 . Sensacional
@@lucasberry9956 "O Portão" é a canção preferida dos torcedores do Corinthians! 🤣
Quem viveu os anos 70 e 80 sabe que Roberto Carlos compôs e interpretou músicas icônicas. Ele foi influência para vários outros artistas também.
Claro que Roberto Carlos é um cara de outro planeta...
É quase impossível não ter uma canção que o povo brasileiro não tenha pelo menos uma
Música do Rei para dizer que gosta,todos tem a sua preferida
Existem três Roberto Carlos:
1) Aquele do especial de fim de ano, de "Emoções" e "Esse cara sou eu", dos mais de 150 milhões de discos, da música de dia das mães, das viagens nos cruzeiros, das rosas ao fim do show, o "rei", o amigo do Erasmo, sinônimo de Natal, parte intrínseca da cultura popular do Brasil, uma espécie de tradição e tradução do país, um patrimônio como a Amazônia, o Guaraná, Santos Dumont, Villa-Lobos, Senhor do Bonfim, Pelé, Bumba meu boi, Silvio Santos, o Carnaval, Carmem Miranda, Maracanã, Cristo Redentor, Niemeyer, Garota de Ipanema, Senna, Padre Cícero, piada na tragédia, Chimarrão, Nossa Senhora Aparecida, Seleção Brasileira e Festa Junina.
2) Aquele reservado, de poucas entrevistas, com a imagem blindada, com manias (TOC), contratado da Rede Globo, que proibiu biografias e entrou na justiça contra dono de imobiliária, que veta novas versões, que não regrava nem canta com determinados artistas, que fala sempre a mesma coisa, que toma poucas posições públicas e que vive recluso.
3) O artista influente, visionário, de gigantesca qualidade técnica, de interpretação singular, de produções muitíssimo bem acabadas, aquele que compôs "Detalhes", que moldou o rock nacional e que trouxe o Soul ao Brasil, aquele cuja canção é considerada nacional no México ou na Colômbia, que fez sucesso na França e na Itália, aquele de letras simples mas que traduzem o inexplicável e que dizem o óbvio indecifrável, que nos define o amor em todas as suas formas: Deus, amizade, paixão, família e esperança.
Respeitamos o primeiro, toleramos o segundo e amamos o terceiro.
Por Marcel Pilatti
Perfeito!
Ótima análise! Fico com o terceiro!Só penso que,com o tempo, o segundo contaminou o primeiro.
O artista no palco é no palco e só. É um trabalho, ele se prepara para dar o melhor, uma presença de palco incrível. Vi seu show no Espaço das Américas em 2014, é impressionante. Tem artista que é ótimo para gravar disco, mas no palco... Se nós meros mortais as vezes vamos a faculdade ou ao trabalho com o coração sangrando imagina um popstar como ele... É humano...
Fico na dúvida se o terceiro Roberto existe de fato. Penso em um artista capaz de se utilizar com muita eficiência da equipe que tem e, principalmente, das parcerias que fez. Ele por si só não encanta. Mas reconheço que saber utilizar o que tem mãos é um talento, mas não de genialidade musical.
Se fosse o que vc diz, talvez ele sumisse em 5 anos depois do sucesso.
Minhas preferidas de cada disco:
1963 Quero me casar contigo
1964 Jura-me
1965 Não quero ver você triste
1965 Gosto do jeitinho dela
1966 Querem acabar comigo
1967 De que vale tudo isso
1968 Não há dinheiro que pague
1969 As flores do jardim da nossa casa
1970 Preciso lhe encontrar
1971 De tanto amor
1972 Por amor
1973 O homem
1974 O portão
1975 O quintal do vizinho
1976 O show já terminou (San Remo 1968)
1976 Você em minha vida
1977 Sinto muito minha amiga
1978 Todos os meus rumos
1979 As vezes penso
1980 Não se afaste de mim
1981 Eu preciso de você
1982 Fera ferida
1983 Recordações e mais nada
1984 Lua nova
1985 De coração pra coração
1986 Amor perfeito
1987 Águia dourada
1988 Se o amor se vai
1989 Tolo
1990 Super herói
1991 Mudança
1992 De coração
1993 Tanta solidão
1994 Eu nunca amei alguém como eu te amei
1995 Nunca te esqueci
1996 Cheirosa
1997 Niña
1998 Vê se volta pra mim
2000 Amor sem limite
2003 Eu vou sempre amar você
2005 Loving You (Elvis Presley)
2009 A mulher que eu amo
Do album de 87 eu destacaria Antigamente era assim. ADORO ESSA!
1968 - O tempo vai apagar;
1969 - As Curvas da Estrada de Santos;
1971 - Eu só tenho um caminho.
@@Compositor-doBrasil do álbum de 1994, fico com “Meu Coração Ainda Quer Você”
@@DPS90 Boa escolha
Acho que não precisamos concordar com tudo o que foi explanado para dizer: EXCELENTE, excelente comentário.
Vocabulário elegante, esclarecedor, sensível, honesto e apropriado mesmo para ser ouvido em família.
É algo que, após a audição, merece um muito obrigado!
O interesse do Roberto Carlos pela a Soul Music começou no disco anterior que foi mostrado no vídeo, O Inimitável de 1968 com as faixas Não Há Dinheiro Que Pague, Se Você Pensa, Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo e Ciúme de Você.
Roberto Carlos é indiscutivelmente o maior artista brasileiro de todos os tempos obs minha opinião
Roberto Carlos é grande artista: gentil, educado, respeitado. Um gentliman.
Roberto é indiscutivelmente um dos maiores cantores do mundo ,ele canta e encanta no mundo todo. Em junho proximo fará uma tournée nos Estados Unidos de 8 shows em varios Estados, e com certeza todos os shows lotados.Roberto é muito grande,é um fenômeno. Todos os discos do Roberto são maravilhosos.Ele já vendeu mais de 160 milhões de discos. Na decada de 80,compos a Belíssima,Amazônia. Apocalipse,Passaro ferido, A linda Aguia Dourada,o Progresso, Guerra dos Meninos,Eu quero paz As baleias, e tantas outras maravilhosas! Nos anos 90,foi lançado o disco Mensagens ,com belas e emocionantes canções, como Nossa Senhora, Aleluia, Quando eu quero falar com Deus ,A linda O Meu Menino Jesus, A montanha,Ele está para Chegar ,Tu és a verdade Jesus,A belissima Guerra dos Meninos,,são tantas canções lindas em todas as décadas. Em 2000,A emocionante Amor sem Limite, Para Sempre,Todo mundo mim pergunta ,O amor é Mais,A linda a primeira vez que eu te vi,tidas lindas do disco Amor sem Limite. Tudo na voz do Roberto é um sucesso e encantanento.Roberto é o cara,,com a música Esse cara sou eu ,vendeu milhares de cds e realmente ele é o cara, ele e inimitavel. Obrigada a Deus ,a seus pais ,e a você Roberto por você existir,e enfeitar a vida dos seus fãs com as suas belas canções, e com a sua doce e linda voz. Que Jesus e Nossa Senhora te proteja sempre.Te amo
Roberto Carlos em Ritmo de Aventura é o meu preferido
Muito bem destacado. O meu favorito é o de 63 mas o de 66, 70, 71 e 77 são simplesmente maravilhosos
Minha avó, de 70 anos, tem todos os discos vinil de Roberto Carlos e um dia eu peguei pra dar uma escutada e os lps que ele fez de 1965 até 1974 são simplesmente sensacionais, toda hora eu paro pra escutar, e essa lista montada pelo Regis define exatamente o quê é o Roberto Carlos na música brasileira! Diferente daqueles wue acham que o Roberto Carlos só tem o especial de fim de ano e algumas músicas bem chatas dos anos 90 e 2000, com todo respeito pra quem gosta!
Meus álbuns favoritos são o Ritimo de Aventura, Disco da Praia e o de Detalhes que tem canções SENSACIONAIS em todos os sentidos, desde as composições, arranjos e a grande performance vocal do Roberto.
Nao tem como nao se emocionar com o video ao vivo da musica "as baleias"... a musica e o video que passa no telão é de se emocionar... vale a pena assistir
@cassijobs Nossa, "As Baleias"... Essa é a tal "blasfêmia ecológica" do disco de 1981 de RC... Não gosto muito dessa canção, acho a melodia dela muito triste! 🐳
A dobradinha Roberto Carlos e Caetano Veloso sempre deu ótimas músicas. Recomendo também o álbum em que eles cantam juntos pérolas da bossa nova
O único(eu falei o ÚNICO) artista que teve o prestígio de me ver em um show dele! Roberto Carlos é o cara!
O Brasil musicalmente falando, se divide em antes e depois do ROBERTO Carlos.
Ele está no mesmo patamar dos Beatles e do Elvis.
CRECI OUVINDO ROBERTO CARLOS. NA MINHA CASA TINHA DIVERSOS LPS. DEPOIS MEU GOSTO MUSICAL SEGUIU OUTROS RUMOS. DISCO, ROCK, SAMBA, GOSPEL E OUTROS. RECENTEMENTE GANHEI DA MINHA IRMÃ UM CD ( MP3) CONTENDO 42 DISCOS DO REI. E CARA PUDE CONHECER DE PERTO O TRABALHO DESTE CANTOR QUE PARA MIM ESTÁ EM PODIUM ENTRE OS MELHORES DO MUNDO. ELVIS PRESLEY, FRANK SINATRA, NAT KING COLE E ROBERTO CARLOS. NESTA ORDEM. O CD QUE MINHA IRMÃ ME PRESENTEOU TOCA NA MINHA LOJA TODOS OS DIAS DAS 7HS ATÉ 21HS. POIS SUAS CANÇÕES ME FAZEM VIAJAR NO TEMPO E ME DA SATISFAÇÃO ENORME EM OUVIR.
Para mim Roberto Carlos faz parte de uma época até atualmente de maior vendagem de discos,ele é sem dúvida nenhuma a unimidade como cantor e pessoa,Acho que é quase certeza que pelo menos noventa por cento tem pelo menos uma música que emociona.
.
Tenho 75 anos, viví a era do Roberto Carlos e foi um período muito bom. Sei tb que êle e outros cantores compravam músicas prontas, de anônimos, na Pça. Mauá-Rj.
@@mauriciomoura4692
Conheco bem o roberto carlos
Ele é um compositor nato
Já v ele compondo
Você tá acusando sem fundamento
Quem diz que não gosta do estilo de música do Roberto Carlos, e que nunca gostou, desde o tempo da Jovem Guarda é por que tem uma ponta de inveja do artista. Por que até hoje, os lugares em que o Roberto faz show está sempre lotado, tanto de pessoas da terceira idade, quanto de jovens e adolescentes. E claro!
Para mim ele ainda produziu muita coisa boa nos anos 80. Destaques para "Tudo para quando a gente faz Amor", "Eu e Ela" e "De Coração pra Coração". Obras-primas da música romântica.
Para mim ele e o melhor do mundo!
O álbum de 1976 é o auge dele. 🔥
O álbum que me fez gostar do Roberto Carlos, aquela foto na moto é sensacional...
Os discos do roberto desde os anos 60 ate 1984 São fantásticos. Foi um sacrilégio os de 1979 ate 1984 nao entrar na lista do regis. O ultimo grande sucesso do Roberto Caminhoneiro e fantastico.
Você não tem o que falar,simplesmente Ridículo .O Roberto ao longo dos seus quase 83 anos,continua cantando e encantando lindamente no mundo todo. A sua voz continua linda e as sua canções são belíssimas. Eu tenho todos os discos,CDs,DVD e são todos uma obra prima. Roberto é inimitável é fenomenal. Eu amo todos os discos. Nem que passe 1000 anos outro cantor, com o mesmo carinho,a mesma doçura ,com o mesmo carinho,e com a linda voz ,que transmite muita paz e muito amor,não vai existir. O Roberto foi um lindo presente enviado po Deus. Eu amo o Roberto Carlos,que já vendeu mais de 150 milhões de discos . Parabéns meu rei você é demais,maravilhoso!!! Te amo
Completely agree!
deixa de ser fanática, ele repete o que todo mundo está cansado de saber, que o tio Roberto parou no tempo!
Meio fanática hein?
Isso infelizmente não te deixa ver o q acontece de errado na vida do artista.
Não é possível q vc acha maravilhoso esses especiais TODOS iguais q ele vem fazendo na Globo
Ótima discografia do Roberto Carlos até os anos 70 depois se tornou o ``Showman das Senhoras Madames´´ . Se pescar tem musicas que se salvam nas décadas seguintes. Exemplo : Caminhoneiro e As Baleias.
Concordo em parte mais o lancamento em 1979 foi muito bom também
Nos discos do Roberto de 1978 para cima, dá para fazer uma seleção, pois cada um tem de 02 a 04 musicas legais. O restante é tudo agua com açucar. Gosto muito da musica A GUERRA DOS MENINOS de 1980.
@wagnerferrazdecampos5991 Essa canção de 1980 que você mencionou foi o hino da minha infância... Era a canção que eu mais gostava de ouvir do Roberto pelo rádio (antes de conhecer quase toda a discografia dele). O álbum de 1980 também é muito bom, gosto demais dele. Valeu a citação! 🙏
O Inimitável, de 1968, é ótimo demais também. O primeiro disco que ele fez após sair da Jovem Guarda. Tem influências de soul, funk e até um pouco também do folk. Destaco as canções "E nunca mais eu vou deixar você tão só", "Eu te amo, te amo", "As canções que você fez pra mim" e "Ciume de você".
A década de 80 do Roberto rendeu ainda muitas músicas boas e discos que valem a pena ouvir, obviamente nada comparado à decada de 70. Mas canções como A Guerra dos Meninos, As Baleias, Do Fundo do meu Coração, Caminhoneiro, etc, são maravilhosas.
Meus domingos só ficam bom escutando roberto carlos
Gosto de tudo da produção do Roberto do início até meados dos anos 80.
Mas, os meus preferidos são O Inimitável, 1969, 1971 e 1977.
Esse cara é incontestável, bicho! Uma brasa mora!!!
Exatamente. Até meados dos 80 ele fez muita coisa boa
0:25 Se Regis chama um álbum de "obra-prima" é porque o negócio é sério!
Não se pode olvidar a contribuição do maestro Eduardo Lage, construtor dos melhores arranjos orquestrais de Roberto Carlos.
Todo mundo sabe o quão importante o Roberto Carlos foi e é para a música brasileira. Embora eu ache que ele como cantor não fede e não cheira (tô falando de técnica vocal) ele com certeza é um dos nossos patrimônios
A grande qualidade dele é como compositor e intérprete, a voz em si não é nada de outro mundo.
Estou escutando toda discografia do Rei, e dentre os álbuns até agora escutados, tenho dois favoritos: 1971 e 1981.
Ótima seleção de discos, Régis. O Roberto desse período, dos discos que indicou, trazia um repertório lindo, fantástico. A pena é que a sua obra não evoluiu desse material e foi para um lado onde jogou sua âncora e está até hoje. Valeu muito pela lembrança do lindo instrumental "Diamante cor de rosa". E vale mencionar a gravação de "Mucuripe" do Fagner num disco de 75 com um arranjo magnífico e um vocal perfeito, melancólico, onde o Roberto está soberbo e "Desenhos na parede" do Cezar das Mercês (do grupo O Terço), música linda magnífica, desse mesmo disco.
Ainda sou mais RobertoErasmeiro que Régis e avanço até o início dos anos 80. Importantíssimo citar Erasmo, pois juntos esses caras eram uma máquina de fazer boa música.
no disco de 1980 a canção a guerra dos meninos encantou até o papa João Paulo segundo em visita ao Brasil na época
@antonioguimaraesnegrao7284 "A Guerra dos Meninos" foi a canção do Roberto que mais marcou a minha infância e era a que eu mais gostava de ouvir dele pelo rádio. Obrigado pela citação! 🙏
Meus preferidos são o 1972 e o de 1968 do festival de San remo , gosto muito do de 1971 e o 1977
Concordo contigo, mas faltou vc citar o de 1972 ( Como vai você, À distância, Da Janela...)É um baita disco!!!
@BarcelosDiogo O disco de 1972 também eu gosto, além dessas faixas que você citou tem ainda "O Divã", "Por Amor", "Você é Linda" (não é aquela do Caetano), "Quando as Crianças Saírem de Férias", e outras mais. A que eu menos gosto deste disco é a cansativa, chata e repetitiva "A Montanha (Obrigado Senhor)". De resto, está tudo OK!
A obra dele até o final dos anos 70 é fantástica e abona a discografia irregular posterior. O cara merece estar no panteão dos grandes da música.
E aliás, não tinha que passar pelo constrangimento de cantar "me lambe" com o tal do Jão (é isso que tem hoje em dia) no seu Especial de Fim de Ano (ou outras parcerias e músicas vergonha alheia). Ele não precisa disto...
Que faleceu foi o Renato Barros compositor e guitarrista do Renato
Paulo César Barros irmão de Renato Barros está vivo
Grande Mauro Motta… Lenda da nossa indústria musical 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@harrisons7347 Mauro Motta, outro que começou no Renato e seus blue caps
Roberto é um monstro sagrado da nossa música. O melhor do mundo.
Prefiro mil vezes ouvir os discos antigos do Roberto do que aturar a fase atual em que o auto-proclamado "Rei da MPB" se tornou uma mera "sombra" de seu passado glorioso. Simples assim! 👍
O último álbum bom foi o de 1985
@@alessandrosantossilva7450 Começo com o disco de 1971 e paro no disco de 1994. De 1995 até 2005 pouca coisa se salva, e já adianto que a última grande canção do RC é aquela que ele gravou com Chitãozinho e Xororó, chama-se "Arrasta uma Cadeira". E quanto ao fato dele ainda ser visto como o "Rei", afirmo seguramente que o "verdadeiro" Rei da música brasileira foi outro cara, falo do grande Nelson Gonçalves (1919-1998), tão bom e melhor que o próprio Roberto Carlos (por mais que eu ainda goste dele). Entendeu agora? 👍
@@josemariadeoliveira9991 Billy Idol até que vale, mas prefiro o Roger Waters do que o Axl Rose em termos de sinceridade... 😉
Auto proclamado, me cite uma entrevista ou qualquer declaração em qualquer tempo em que o Roberto Carlos se atribuiu o título de rei. ao contrário, ele sempre disse que recebia isso como carinho mas que nunca se sentiu dessa forma.
@@marcelolemmeroficial6932 Não sei de nenhuma reportagem sobre isso, meu amigo... Mas que Roberto Carlos nunca foi "Rei" de nada, isso é bem verdade. 👍
A nossa geração é privilegiada por termos Regis Tadeu com suas preciosas dicas e critica musical irretocável.
Não concordo com tudo q ele fala, não. Às vezes parece q foi picado por um enxame de abelhas
Pois é, como diz o ditado "gosto não se discute, cada um tem o seu" mas os clássicos ,detalhes, outra vez, como é grande o meu amor por você, emoções, nossa senhora, etc. As divertidas e introspectivas, mulher de 40, mulher pequena. A viagem musical do Roberto é vasta e maravilhosa, só que cada um vivencia ela no momento em que está passando por uma experiência muito particular em sua vida.
Questão de opinião. Adoro a fase dele dos anos 80. Sou mto fã
Tenho todos os discos do Roberto Carlos, as músicas são lindas ❤️ Mas a minha preferida é Amada Amante 😍
@@luizantoniodeoliveira9974 "Amada Amante" é para mim a melhor faixa do LP de 1971 do Roberto. Já ouviu essa com Nelson Gonçalves e com Milionário & José Rico? Ficaram boas as duas versões! 👍👍
Os discos do RC até 1980 tiveram coisas boas mas infelizmente depois ele virou um caçador de níqueis cantando músicas melosas. Virou um cantor brega da elite.
Antes de ver o video inteiro já digo: "o inimitável" é obra prima pra mim
Respeito a opinião do Regis Tadeu e dos de mais amigos que comentaram no vídeo. A discografia do Roberto Carlos não foi ladeira abaixo de 1978 em diante não. Inclusive de 1978 até 1997 tem ótimos discos. Se há um período gangorra é de 2000 pra cá onde o Roberto Carlos caiu em de produção e que há 21 anos não tem um disco com músicas inéditas.
Indico três canções muito subestimadas do Roberto Carlos nessa fase sensacional até 1978, que são Amanheceu composta por Benito de Paula, Quero ter vc perto de mim de Neneo e O gênio do Getúlio Cortês.
Qual artista brasileiro, pode ser colocado acima do Roberto Carlos? Por favor, um nome, por favor.
Cresci ouvindo roberto ..meus pais eram fãs...decada de 70 foi incrivel .. o meu preferido é o de 77...
Quem conheceu o trabalho dele,falam isso. Ele fez coisas boas
E quase todo mundo já regravou uma música do Roberto. Fui atrás da música "Prá ser só minha mulher" que eu adoro e fazia anos que não ouvia. Acredito que até quem fala mal gosta e sabe cantar pelo menos meia dúzia de músicas.
De 1966 até 1974 são discos incríveis. Depois, gosto do 1976, 1977. Regis tá certo sobre depois de 1977. Mas o de 1981 ainda traz músicas bem marcantes…
É consenso: todo mundo fala bem desse álbum de 1981
Difícil manter a criação musical por muitos anos considerando a mudança sentimental e comportamental dos ouvintes com a premissa que o autor é de outro tempo. Embora o artista em questão sobreviveu e se mantém como nenhum outro artista brasileiro trabalhando bem ou mal com a audácia de produzir sem se acomodar na sua riqueza financeira que é o que muitos artistas dos anos 60 e 70 fizeram. Ele insiste e erra ou acerta. O importante é que ele se mantém feliz fazendo o que gosta com a idade que tem.
Perfeito. O auge do Roberto foi nos anos 1960 e 1970. Régis brilhante, como de costume.
Eu cresci ouvindo Roberto Carlos pois é o grande ídolo de minha mãe ao lado do lendário Evaldo Braga e do Elvis Presley, sem dúvidas nenhuma um dos maiores ícones da música brasileira. Simplesmente minha mãe tem praticamente quase todos os discos dele, Régis Tadeu, um vídeo sensacional, abração. ...
É inegável. Roberto fez músicas maravilhosas. Ele fez música pra todo tipo de dor de corno que existe no mundo. Sim, por que corno é tudo igual, mas os motivos do chifre, são diversos. E ele "homenageou" todos. Mas também, para todos os tipos de apaixonados.
O disco de 1978 é bom também. Tem a música Fê, o arranjo lindíssimo de Mais Uma Vez, Força Estranha. Gosto do Roberto Carlos até o disco de 1986. Depois é que ficou repetitivo e apelativo realmente.
Adoro os discos do Roberto dos 60's até 1977
O disco de 1978 ainda considero bom. Depois disso, realmente caiu bastante a qualidade.
@@ricardoribeiro3697 sim, muito
Roberto Carlos continua grande. Essa cancao de fim-de-,ano (eu ofereco flores,) dentro de sua ótica é simplesmente maravilhosa.
Graças a Deus eu tenho esses discos todos em CD desde os anos 2000. hj em dia tenho saudades e interesse só em músicas nesse estilo!!! Viva Roberto Carlos o Rei da Música Brasileira!!!👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ROBERTO TEM VARIAS MÚSICAS MARAVILHOSAS, MEUS OUVIDOS AGRADECE
Gosto muito, além desses, dos discos de 1979 e 1980 (Desabafo e Guerra dos Meninos). Depois disso, você pinça duas ou três boas músicas de cada. Depois do maestro Eduardo Lage, todos ficaram com o mesmo som; arranjos muito parecidos.
Amo o Rei Roberto Carlos, não há nenhum artista tão famoso como ele no Brasil e América Latina.
Para mim às melhores músicas de Roberto Carlos são A janela e O Divã.
Depois de Roberto todos jovens passaram a cantar quase igual a ele. Paulo Sérgio, José Roberto, Fernando Mendes Jose Augusto todos tem muita semelhança com a sonoridade de Roberto.