Sendo ela de Xangô e profissionalmente uma pedagoga, não tenho dúvida de muito sucesso, desejo sempre muito axé e que tenha uma trajetória maravilhosa! A bênção!
E Sàngó junto à Mãe Ana voltam ao trono (se é que um dia saiu). Muito Àsè para todos nós. É muito orgulho, eu que sou bisneto de africana, vinda num tumbeiro para o Brasil, ver nossa religião e cultura, que tanto amo, sendo honrada pelo jornalismo. Pois antes, se entravam nos terreiros para bater, quebrar e matar. Quanto aos comentários maldosos e burros, Sàngó que tome conta, e abençoe a ignorância e a burrice. Mo júbà Òrìsà Sàngó. Mo túmbà Mãe Ana. Mo júbà Àsè Òpó Àfónjá. M
Que holorum abençoe ya que as pessoas a ame que não faço como fizeram com há Estela que respeite a vontde do orixá para ser feliz na vida deve respeitar sua yalorixa e amala
Se foi escolhida p orixa ele viu sua capacidade espirutual e Material esta escolha ja vinha a muinto Tempo pois El es os orixas sao invisves ve tudo e a todos cabe a ela seguir a sua propria intuicao .Saude e Paz nesta jornada
De uma beleza muito grande tudo isso. Quanta poesia nas histórias dos orixás. Mas aquela filha de santo se intrometendo de forma tão mal educada no trabalho dos jornalistas, na frente da Mãe da casa, como se a dona fosse ela, me fez lembrar tudo que Mãe Stella padeceu neste terreiro. É um desrespeito sem tamanho pela hierarquia.
Eu creio que todos esses comentários sejam necessários também para cada um, independente de suas hierarquias, olharem bem para dentro de si e perceberem onde precisam melhorar para poderem viver e conviver melhor com outro ser humano. Viemos a esse mundo também para sermos hoje melhor do que ontem e assim sucessivamente!
Sublinhar que os ambientes que vivemos precisam de seguir para o futuro no trato com o semelhante é passo pra importantes mudanças na nossa civilidade. Mãe Stella fez isso todos os dias e colheu a arrogância na Idade em que só deveria ser amada, ouvida, acolhida e jamais humilhada. Cada comentário que passa por aqui criticando comportamentos autoritários merece ser considerado em pról do futuro da religião. Hierarquia não deve ser confundidade com autoritárismo.
@@mateusgraciano4858 Porque quando um mais velho está falando, o mais novo se cala. A decisão de falar ou não é do mais velho. E ali eu tenho certeza que ela não é mais velha do que a Agba Ana mesmo. Enfim...
Espero que tenham respeito pela yá Ana e não comentam os apontamentos que ocorreu com mãe stella que já bastante debilitada não foi respeitada e triste ver uma pessoa a frente de um egbé e no fim do ciclo vital passar por situações desagradável.
Não sei se a Mãe Stella foi desrespeitada nos finais de sua trajetória. Mas como em toda família existem desentendimentos. Porém, a atitude da Yá Stella em abandonar os compromissos ancestrais, isso que não consigo entender até hoje!
Você deve ter perdido as notícias na época em que a Mãe Stella deixa a casa e não os compromisso. Ela já estava debilitada e sendo internada diversas vezes. Os filhos de santo do Opó Afonjá publicaram um video deles mesmo destratando a Máe Stella, uma senhora de mais de 90 anos. No video eles desafiam Mãe Stella e arrastam a cuidadora dela pelo chão para expulsa-la do barracão. A cena chegou na mídia. O abuso contra uma senhora na terceira idade chocou aos mais humanos e sensíveis. Você pode tratar isso como um probleminha de família e cruzar os braços. Mas Sangô, Orixá da Justiça, não atua de braços cruzados. Mãe Stella, segundo averiguação do próprio Ministério Público, estava bem no periodo em que se ausentou do terreiro. E como a própria Mãe disse: "Não deixei meu cargo e compromisso, mas vim buscar um pouco de Paz". Mãe Stella levou o candomblé para o futuro e era de lá que atuava. Essa é a razão que muitos não entenderam suas atitudes e seu trabalho. Suas atuações sacudiram e transformaram o candomblé que depois dela nunca mais será o mesmo.
Ó meu irmão, todas casas de Candomblé possuem quase os mesmos padrões. Porém, creio que para você ter informações mais precisas só ligando lá e tentando falar com as pessoas específicas que lhe possam dar essa informação!
Muito comentário sem senso de ética e de moral. Trata-se de uma entrevista jornalística, logo, pública. O senhor que falou cumpre seu papel. Ele é um Ogan e tem cargo no igbé, justamente para ser porta-voz da liderança diante da sociedade. E a outra, certamente uma Ekedjy, que tem, dentre outras, a função de organizar as atividades de cunho externo da Casa. E o povo aqui, com insinuações, maledicências, conjuros e desconjuros. Gente que é do culto aos Orixás, em sua maioria. Gente que, com este comportamento, contribui para o desfacelamento da religião.
O caso de desrespeito a hierarquia que causou o padecimento de Mãe Stella, veio a público. Acompanhamos, nos entristecemos, e torcemos pela mulher e Mãe dedicada filha de Oxossi. Ekédi ou seja quem for, a moça desse video foi rude com os jornalistas, passando por cima da presença e autoridade da nova Mãe da casa escolhida por Xangô. Eles não vão conseguir repetir o que fizeram com a Mãe Stella. Xangô veio pra por ordem na sua casa. Que esses filhos reflitam que a humildade é a maior das virtudes do candomblé. A virtude que vem mantendo essa religião de pé.
Eu, apesar de não reconhecer os motivos do corte repentino da fala dos jornalistas, achei a postura estranha também. Mas, talvez a Ekedjy, tenha tido a melhor das intenções. Afinal de conta, vida de Candomblé é feita de muitas renúncias e muitas obrigações internas. Ainda mais a casa já tendo passado por tudo que passou. A melhor coisa é tentarmos ver com os bons olhos da alma e deixarmos um pouco o nosso senso crítico de lado!
Meu senso crítico é meu ganha pão e uma incrível ferramenta da minha missão e trabalho com crianças. Esses pequeninos transbordam de senso e análise tudo que tocam e querem aprender. Assim como a criança, devemos manter nossos sensos acesos e provocarmos transformações no mundo.
Não pela nova yalorixa, mas pelo que já assisti na mídia esses filhos de santo dessa casa são complexos e esse senhor ao lado dela parece sempre querer tomar decisões. Que xangô e a Bahia sagrada dê forças a essa nova mãe de santo. Mãe Stella deixou saudades! Mãe Ana força que os orixás lhe proteja .
Meu camarada Klebsom boa noite. Este senhor que vês é o Presidente da Sociedade Cruz Santa e o chefe dos Obas de Sango - Obá Odofim. Acho que é um direito seu de estar ali. Alias estar Corte de Obas, só pertence a casa de Sango.
Também acho, ele gosta muito de aparecer e se sobrepor, mas Xangô sabe o que faz, *Xangô escolheu uma mulher relativamente nova para a posição, cheia de força e vigor para o cargo, com respaldo ancestral pois ela é descente tanto espiritual De Mãe Aninha (Bisavó de santo), Mãe senhora(Avó de santo ) e Mãe Stella (Mãe de Santo) como carnal Ana é filha da Iyamorô Deise e do babalorixá Flaviano Santos, o Flaviano de Nanã do Terreiro Obá Nã, uma tradicional casa de axé localizada em Areia Branca, Lauro de Freitas.*
Boa noite amada, foi eu quem fiz esse vídeo. Nesse dia, tentei sair de casa bem cedo para tentar pegar o jogo de Búzios que definiu quem seria a nova Yalorixá. Porém, não consegui chegar há tempo para ver esse grande momento. Mas assim que cheguei, já era do conhecimento de todos quem era a nova Yalorixá. Daí, me aproximei e comecei a filmar. Sendo que antes, durante e depois senti a irradiação de Orixá muito forte em mim. Como sou médium semi-consciente, consigo segurar o processo da incorporação. Porém a divindade está alí o tempo todo do meu lado e tentando tomar minha consciência.
Espero que respeitem a vontade do orixa. Que Deus de forças a ela. Pois vai precisar lhe dar com gente principalmente da nossa religiao não é facil heeee povo falso
Espero?? Eles tem que respeitar, foi Xangô quem escolheu, como disse Balbino que vez o jogo, ninguém pode dizer "não" para a nova Iyalorixá, por mais que ela erre, foi Xangô quem colocou ela no posto e só Xangô pode tirar agora.
Também acho e eu percebi uma estranheza da nova Iyalorixá do Opó afonjá com ele, quando mãe Stela saiu, ninguém sabe o motivo certo mas segundo a companheira de mãe Stella tinha haver com esse cara, esse tal de Ribamar, mas os orixás são tão justos e espertos que Mãe Stella morreu numa quinta-feira de oxossi e a nova Iyalorixá escolhida por Xangô é filha de santo de Mãe Stella, mesmo morta os orixás honram o nome de Mãe Stella, provando que eram com ela.
Eu tive a oportunidade de conhecer o senhor Ribamar Daniel pessoalmente. Ele é uma pessoa muito firme em suas decisões e tem uma energia boa. Dificilmente veremos um filho de Oxalá ser uma pessoa ruim. Agora com relação as decisões tomadas dentro do Opô Afonjá pelo mesmo, creio que não compete a nenhum de nós que não somos iniciados na casa opinar. Cabe apenas aos filhos de santo da casa!
As pessoas passaram a opinnar quando os próprios filhos de santo trouxeram suas dificuldades ao público. Expuseram a vida pessoal da Mãe da casa e envergonharam seu próprio axé. O bom de tudo isso é estão nas mãos de Sangô. Essa é a parte que mais me fascina no candomblé. Saber que os orixás cuidam, zelam e fazem justiça.
Deixando claro q existe uma incoerência na fala em questão com a intenção de defesa " Difícilmente veremos filhos de oxalá ser uma pessoa ruim " quando na verdade, são as pessoas sim ruins, e o orixá nada tem haver com o caráter do ser humano!!!
Viva sango no patrono no pq fluminense e no opo afonja . Pois sango é vivo é uma mudança pq tem gente mais velho quando vc fica numa casa ao qual morre o zelado mesmos que seja escolhido e mais nivo pq tem gente mais velha ai até o tempo de quem morreu a pessoa herda pq a cadeira tem peso viva sango!
Tomara que ela consiga ser feliz,e que eles deixem ela viver como quiser. No caso da mãe Stella o final foi triste,vida particular exposta sem ter porque,foram preconceituosos e mesquinho. Será o que vai acontecer? Afeeee
Fábio pessoa...e se fosse? O que mudaria o que ela viveu para o orixá? Orientação sexual não muda bondade,respeito, crença o que muda é a falta de respeito quando ficamos velhos,ou morremos e não podemos colocar cada um no seu lugar! Outra coisa nunca coloquem vidas exposta em público...por isso as pessoas estão deixando o candomblé e estão em outras denominações.
Que mulher horrível esse que interrompeu a entrevista mãe Ana sábia tranquila e totalmente interativa. Sucesso para senhora que a senhora sirva a sangô e ao egbé . Louvada Seje mãe odé kayoidê que lhe iniciou . Parabéns a senhora é a mãe kayoidê
É meu povo....a gente acha q é apenas na nossa casa de axé q o babado acontece. .olha a ousadia da mulher q interrompeu...deve ser akedi kkkk é em td lugar, inclusive no afonja
Coitada dessa senhora vai ter que perde sua personalidade cuidar de santo e muito bom más dessa cambada de abutre que vivi batendo cabeça ,para os líderes só Deus e Orumila
@@sandrobrandao1981 os ensinamentos existiram, o aprendizado é que talvez não fosse levado a sério. Hoje querem entrar na religião para dizerem que são e tentar diminuir uns aos outros e se sentirem superiores com suas guias grossas suas vestes chamativas mas o principal deixam a desejar
Sendo ela de Xangô e profissionalmente uma pedagoga, não tenho dúvida de muito sucesso, desejo sempre muito axé e que tenha uma trajetória maravilhosa! A bênção!
Asé e Muita Saúde Para Todos Nós Nesse Momento Difícil Que o Brasil Passa Atualmente!
E Sàngó junto à Mãe Ana voltam ao trono (se é que um dia saiu). Muito Àsè para todos nós.
É muito orgulho, eu que sou bisneto de africana, vinda num tumbeiro para o Brasil, ver nossa religião e cultura, que tanto amo, sendo honrada pelo jornalismo. Pois antes, se entravam nos terreiros para bater, quebrar e matar. Quanto aos comentários maldosos e burros, Sàngó que tome conta, e abençoe a ignorância e a burrice. Mo júbà Òrìsà Sàngó. Mo túmbà Mãe Ana. Mo júbà Àsè Òpó Àfónjá.
M
Sua bênção Mãe Ana T'Afonja, obrigado meu pai Xangô, eu estava presente nesse momento histórico do candomblé do Brasil!!!
Muito Asé!!!
Ana Cristina Sento Sé Barbosa gostaria de saber o dias de atendimento
É admirável a sabedoria de şàngó.
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Saudades de Dote luiz,TUDO maravilhoso,imagens e AUDIO,SALVE O RIO DE JANEIRO
O rio de janeiro é uma merda só deu a umbanda olha a Bahia que deu o candomblé para o Brasil
Quem diz será o mundo espiritual e se a pessoa tiver fé , muita responsabilidade tomar conta de um axé....
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Axé a nova yalorixa !
Parabéns oxalá abençoe você axé
A todos nós! Amor, Saúde, Equilíbrio, Sabedoria e Paz!
O audio esta horrivel nao da pra ouvir quase nada. Q pena
Tudo Muda a Partir de Um Novo Olhar! Terapeuta: Danyel Nagô.
Axé irmãos..
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Que holorum abençoe ya que as pessoas a ame que não faço como fizeram com há Estela que respeite a vontde do orixá para ser feliz na vida deve respeitar sua yalorixa e amala
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Se foi escolhida p orixa ele viu sua capacidade espirutual e Material esta escolha ja vinha a muinto Tempo pois El es os orixas sao invisves ve tudo e a todos cabe a ela seguir a sua propria intuicao .Saude e Paz nesta jornada
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Só eu ouvir uma respiração forte, como se estivesse alguém do lado do rapaz que está filmando? 6:04
Realmente havia uma energia querendo rodar, dar passagem, incorporar em mim...
De uma beleza muito grande tudo isso. Quanta poesia nas histórias dos orixás. Mas aquela filha de santo se intrometendo de forma tão mal educada no trabalho dos jornalistas, na frente da Mãe da casa, como se a dona fosse ela, me fez lembrar tudo que Mãe Stella padeceu neste terreiro. É um desrespeito sem tamanho pela hierarquia.
Eu creio que todos esses comentários sejam necessários também para cada um, independente de suas hierarquias, olharem bem para dentro de si e perceberem onde precisam melhorar para poderem viver e conviver melhor com outro ser humano. Viemos a esse mundo também para sermos hoje melhor do que ontem e assim sucessivamente!
Sublinhar que os ambientes que vivemos precisam de seguir para o futuro no trato com o semelhante é passo pra importantes mudanças na nossa civilidade. Mãe Stella fez isso todos os dias e colheu a arrogância na Idade em que só deveria ser amada, ouvida, acolhida e jamais humilhada. Cada comentário que passa por aqui criticando comportamentos autoritários merece ser considerado em pról do futuro da religião. Hierarquia não deve ser confundidade com autoritárismo.
O som está muito ruim.
Tudo Muda a Partir de Um Novo Olhar! Terapeuta: Danyel Nagô.
Isso é quebra de hierarquia viu. A mãe Ana só não vai falar se a mãe Ana não quiser. Já está começando errado.
Porque quebra?
@@mateusgraciano4858 Porque quando um mais velho está falando, o mais novo se cala. A decisão de falar ou não é do mais velho. E ali eu tenho certeza que ela não é mais velha do que a Agba Ana mesmo. Enfim...
Entendi
@@ProofNando verdade meu amigo.
Espero que tenham respeito pela yá Ana e não comentam os apontamentos que ocorreu com mãe stella que já bastante debilitada não foi respeitada e triste ver uma pessoa a frente de um egbé e no fim do ciclo vital passar por situações desagradável.
Não sei se a Mãe Stella foi desrespeitada nos finais de sua trajetória. Mas como em toda família existem desentendimentos. Porém, a atitude da Yá Stella em abandonar os compromissos ancestrais, isso que não consigo entender até hoje!
Você deve ter perdido as notícias na época em que a Mãe Stella deixa a casa e não os compromisso. Ela já estava debilitada e sendo internada diversas vezes. Os filhos de santo do Opó Afonjá publicaram um video deles mesmo destratando a Máe Stella, uma senhora de mais de 90 anos. No video eles desafiam Mãe Stella e arrastam a cuidadora dela pelo chão para expulsa-la do barracão. A cena chegou na mídia. O abuso contra uma senhora na terceira idade chocou aos mais humanos e sensíveis. Você pode tratar isso como um probleminha de família e cruzar os braços. Mas Sangô, Orixá da Justiça, não atua de braços cruzados. Mãe Stella, segundo averiguação do próprio Ministério Público, estava bem no periodo em que se ausentou do terreiro. E como a própria Mãe disse: "Não deixei meu cargo e compromisso, mas vim buscar um pouco de Paz". Mãe Stella levou o candomblé para o futuro e era de lá que atuava. Essa é a razão que muitos não entenderam suas atitudes e seu trabalho. Suas atuações sacudiram e transformaram o candomblé que depois dela nunca mais será o mesmo.
Axe
👍
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Não existe coincidência. Ana é de Sàngó! Kaô Kabecileé!
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Será que lá combram o chão e mão pra raspar???
Ó meu irmão, todas casas de Candomblé possuem quase os mesmos padrões. Porém, creio que para você ter informações mais precisas só ligando lá e tentando falar com as pessoas específicas que lhe possam dar essa informação!
@@omultimidianago ok obrigado
Muito comentário sem senso de ética e de moral. Trata-se de uma entrevista jornalística, logo, pública. O senhor que falou cumpre seu papel. Ele é um Ogan e tem cargo no igbé, justamente para ser porta-voz da liderança diante da sociedade. E a outra, certamente uma Ekedjy, que tem, dentre outras, a função de organizar as atividades de cunho externo da Casa. E o povo aqui, com insinuações, maledicências, conjuros e desconjuros. Gente que é do culto aos Orixás, em sua maioria. Gente que, com este comportamento, contribui para o desfacelamento da religião.
O caso de desrespeito a hierarquia que causou o padecimento de Mãe Stella, veio a público. Acompanhamos, nos entristecemos, e torcemos pela mulher e Mãe dedicada filha de Oxossi. Ekédi ou seja quem for, a moça desse video foi rude com os jornalistas, passando por cima da presença e autoridade da nova Mãe da casa escolhida por Xangô. Eles não vão conseguir repetir o que fizeram com a Mãe Stella. Xangô veio pra por ordem na sua casa. Que esses filhos reflitam que a humildade é a maior das virtudes do candomblé. A virtude que vem mantendo essa religião de pé.
Eu, apesar de não reconhecer os motivos do corte repentino da fala dos jornalistas, achei a postura estranha também. Mas, talvez a Ekedjy, tenha tido a melhor das intenções. Afinal de conta, vida de Candomblé é feita de muitas renúncias e muitas obrigações internas. Ainda mais a casa já tendo passado por tudo que passou. A melhor coisa é tentarmos ver com os bons olhos da alma e deixarmos um pouco o nosso senso crítico de lado!
Meu senso crítico é meu ganha pão e uma incrível ferramenta da minha missão e trabalho com crianças. Esses pequeninos transbordam de senso e análise tudo que tocam e querem aprender. Assim como a criança, devemos manter nossos sensos acesos e provocarmos transformações no mundo.
Não pela nova yalorixa, mas pelo que já assisti na mídia esses filhos de santo dessa casa são complexos e esse senhor ao lado dela parece sempre querer tomar decisões.
Que xangô e a Bahia sagrada dê forças a essa nova mãe de santo.
Mãe Stella deixou saudades!
Mãe Ana força que os orixás lhe proteja .
Meu camarada Klebsom boa noite. Este senhor que vês é o Presidente da Sociedade Cruz Santa e o chefe dos Obas de Sango - Obá Odofim. Acho que é um direito seu de estar ali. Alias estar Corte de Obas, só pertence a casa de Sango.
Também acho, ele gosta muito de aparecer e se sobrepor, mas Xangô sabe o que faz, *Xangô escolheu uma mulher relativamente nova para a posição, cheia de força e vigor para o cargo, com respaldo ancestral pois ela é descente tanto espiritual De Mãe Aninha (Bisavó de santo), Mãe senhora(Avó de santo ) e Mãe Stella (Mãe de Santo) como carnal Ana é filha da Iyamorô Deise e do babalorixá Flaviano Santos, o Flaviano de Nanã do Terreiro Obá Nã, uma tradicional casa de axé localizada em Areia Branca, Lauro de Freitas.*
é impressão ou tem no áudio o som de um "animal rosnando" ? 🤔
Tb percebi, parece q tá virado no santo...
Mariana Passos; kkkk... Pega leve...
Verdade também ouvir
Eu também ouvi,achei estranho!!
Boa noite amada, foi eu quem fiz esse vídeo. Nesse dia, tentei sair de casa bem cedo para tentar pegar o jogo de Búzios que definiu quem seria a nova Yalorixá. Porém, não consegui chegar há tempo para ver esse grande momento. Mas assim que cheguei, já era do conhecimento de todos quem era a nova Yalorixá. Daí, me aproximei e comecei a filmar. Sendo que antes, durante e depois senti a irradiação de Orixá muito forte em mim. Como sou médium semi-consciente, consigo segurar o processo da incorporação. Porém a divindade está alí o tempo todo do meu lado e tentando tomar minha consciência.
Quem é essa mulher que quer tomar a palavra????
Kkkkk! Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
Espero que respeitem a vontade do orixa. Que Deus de forças a ela. Pois vai precisar lhe dar com gente principalmente da nossa religiao não é facil heeee povo falso
Espero?? Eles tem que respeitar, foi Xangô quem escolheu, como disse Balbino que vez o jogo, ninguém pode dizer "não" para a nova Iyalorixá, por mais que ela erre, foi Xangô quem colocou ela no posto e só Xangô pode tirar agora.
Esse velho q tá do lado dela é um perigo... Está aí como uma sombra maligna perto dela eu senti daqui!
Também acho e eu percebi uma estranheza da nova Iyalorixá do Opó afonjá com ele, quando mãe Stela saiu, ninguém sabe o motivo certo mas segundo a companheira de mãe Stella tinha haver com esse cara, esse tal de Ribamar, mas os orixás são tão justos e espertos que Mãe Stella morreu numa quinta-feira de oxossi e a nova Iyalorixá escolhida por Xangô é filha de santo de Mãe Stella, mesmo morta os orixás honram o nome de Mãe Stella, provando que eram com ela.
essa sombra é bábá... tem situação que anjos bonitinhos não resolvem ...
Eu tive a oportunidade de conhecer o senhor Ribamar Daniel pessoalmente. Ele é uma pessoa muito firme em suas decisões e tem uma energia boa. Dificilmente veremos um filho de Oxalá ser uma pessoa ruim. Agora com relação as decisões tomadas dentro do Opô Afonjá pelo mesmo, creio que não compete a nenhum de nós que não somos iniciados na casa opinar. Cabe apenas aos filhos de santo da casa!
As pessoas passaram a opinnar quando os próprios filhos de santo trouxeram suas dificuldades ao público. Expuseram a vida pessoal da Mãe da casa e envergonharam seu próprio axé. O bom de tudo isso é estão nas mãos de Sangô. Essa é a parte que mais me fascina no candomblé. Saber que os orixás cuidam, zelam e fazem justiça.
Deixando claro q existe uma incoerência na fala em questão com a intenção de defesa " Difícilmente veremos filhos de oxalá ser uma pessoa ruim " quando na verdade, são as pessoas sim ruins, e o orixá nada tem haver com o caráter do ser humano!!!
O cara ao invés de gravar os médiuns, tá gravando o nome "BAND"
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago
E tomaram que mantenha o respeito e n façam igual fizeram com mae Estela
Xangô é tão justos que escolheu uma nova Iyalorixá filha de santo de Mãe Stella de oxossi, nova e forte para enfrentar qualquer um.
Viva sango no patrono no pq fluminense e no opo afonja . Pois sango é vivo é uma mudança pq tem gente mais velho quando vc fica numa casa ao qual morre o zelado mesmos que seja escolhido e mais nivo pq tem gente mais velha ai até o tempo de quem morreu a pessoa herda pq a cadeira tem peso viva sango!
Tomara que ela consiga ser feliz,e que eles deixem ela viver como quiser. No caso da mãe Stella o final foi triste,vida particular exposta sem ter porque,foram preconceituosos e mesquinho. Será o que vai acontecer? Afeeee
Fábio pessoa...e se fosse? O que mudaria o que ela viveu para o orixá? Orientação sexual não muda bondade,respeito, crença o que muda é a falta de respeito quando ficamos velhos,ou morremos e não podemos colocar cada um no seu lugar! Outra coisa nunca coloquem vidas exposta em público...por isso as pessoas estão deixando o candomblé e estão em outras denominações.
Já estão passando na frente de mãe Ana já estão palpitando mas respeito a palavra e dela se ela quiser da a palavra para outro
Que mulher horrível esse que interrompeu a entrevista mãe Ana sábia tranquila e totalmente interativa. Sucesso para senhora que a senhora sirva a sangô e ao egbé .
Louvada Seje mãe odé kayoidê que lhe iniciou . Parabéns a senhora é a mãe kayoidê
Sa,mgo_abensoia
Kkkk! Deve está em seu processo evolutivo. Assim como cada um de nós!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Muito estranho isso td ai, essa entrevista .........sei la.....................
Tudo Muda a Partir de Um Novo Olhar! Terapeuta: Danyel Nagô.
@@omultimidianago pois esse olhar aí ta com medo, acuado,sem jeito........
Ousada! Desigual das outras.
Achei tudo mt estranho...
🤯
É meu povo....a gente acha q é apenas na nossa casa de axé q o babado acontece. .olha a ousadia da mulher q interrompeu...deve ser akedi kkkk é em td lugar, inclusive no afonja
Teriam o telefone de contato desta mãe Ana? Eles fazem atendimento ?
Péssima gravação,AUDIO RIDICULO.EU TERIA VERGONHA.APRESENTEM ,COISAS PERFEITAS
Nós seres humanos e essa nossa mania de sempre criticar e nunca auxiliar. O mínimo que se espera do subdesenvolvido é a revolta.
Tudo Muda a Partir de Um Novo Olhar! Terapeuta: Danyel Nagô.
Coitada dessa senhora vai ter que perde sua personalidade cuidar de santo e muito bom más dessa cambada de abutre que vivi batendo cabeça ,para os líderes só Deus e Orumila
Verdade meu amigo parece que mae stela não ensinou nada.
@@sandrobrandao1981 os ensinamentos existiram, o aprendizado é que talvez não fosse levado a sério. Hoje querem entrar na religião para dizerem que são e tentar diminuir uns aos outros e se sentirem superiores com suas guias grossas suas vestes chamativas mas o principal deixam a desejar
Axé a nova yalorixa !
Asé! Saúde, Amor, Prosperidade, Sabedoria e Paz! @danyel_nago