Tive 6 poodles, sendo 5 ao mesmo tempo. Eu amava TANTO! Eles são inteligentes, amigáveis e eles sabiam ler as emoções como nenhum outro cachorro que já vi. Hoje em dia eu não quero mais ter cachorros pq eu não superei a morte dos meus poodles. Ainda dói muito e eu não quero passar por isso novamente. Mas foi incrível ter vivido todos aqueles anos com os meus amados poodles ❤️
Supere a sua dor adotando! Vc fará um cãozinho muito feliz. Nunca esquecerá de seus poodles mas continuará a dando seu amor para um outro, ou outros. Quem ama cães tem muito amor para distribuir.
Eu tenho um pug. Eu amo meu pug. Quando comprei nao sabia dos problemas que a raca tem, nao pesquisei. Hoje sei tudo, mas gente, nao imagino minha vida sem ele. O Fred é muito carinhoso, amavel, mas nao recomendo justamente pq ele sofre demais. Eu trnho muitos cuidados com ele, eu nao me importo mas depois q ele for buscarei um vira lata. Mas por mim o fred nunca morria, nem consigo imaginar isso. Ja disse q eu amo ele?
A melhor parte foi quando ele indicou a adoção de gatos o cachorros. É muito necessário e a recompensa por criar um deles não tem preço. Adote um bichinho de estimação. Tem algum esperando por vc. 💚😻🐶
Esse episódio foi excepcional. Serve para encaminharmos para as pessoas que não temos facilidade em argumentar sobre a importância da adoção em detrimento da compra de filhotes. Podemos facilmente enviar esse video para dar "dicas de como escolher a melhor raça". E com sorte, fazemos a pessoa visitar um abrigo. Show demais. Parabéns, Atila.
Além da adoção dos vira-latas, recomendo muito escolher um cão pelo comportamento e não pela aparência, q é o q a maioria faz. Se vc é uma pessoa ativa, procure um cão ativo, se tem crianças procure um q se de bem com crianças. E não falo isso p padrões de raça, mas perguntar a ong, ou abrigo por esse tipo de característica, e pensar em adotar um cão adulto, q é mais fácil de perceber certas tendências comportamentais.
Sempre tive cães vira-lata e em 2018 ganhei um Beagle. Não sabia como cuidar dele e demorei certo tempo para entender as necessidades dele. Hoje brinco com ele, incentivo a correr e quando passeamos, ele adora deitar e ficar farejando. Acho que muitas pessoas compram cachorros da raça porque acham bonito e não buscam a fundo conhecer o comportamento e as necessidades da raça.
Outra raça que desapareceu é o Pequinês... não que faça falta, eram extremamente ranzinzas. Mas acho que é muito importante a reflexão da manipulação desses seres vivos para ter um acessório da moda, e não uma criatura que sente, que sofre e que é muitas vezes maltratada. Parabéns pelo programa, como sempre muito bem escolhido, muito inteligente e muito sério no que discute.
Atila, adoro seus podcast, mas o volume do vídeo é muito baixinho.... Não sei se é a distância ou o tipo do microfone, ou se os convidados tem tendência a falar mais baixo, ou grave, por assim dizer . Mas, eu quase não consigo escutar, dentro do metro ou do ônibus então please! Dedica uma atenção pra isso, pq são excelentes temas, especialistas e um dos melhores podcasts do RUclips ✨✨✨✨✨
A variabilidade genética dos cães sem raça definida (SRD) propicia que esses animais tenham menos problemas genéticos, em comparação a animais de raça pura. Isso é um fator importante para a evolução 😉 Gosto muito desse tema de cinofilia. Adorei a conversa. Me encomoda ver como as pessoas não pesquisam antes de adquirir um animal de raça. Pra quê criar um animal que já nasce condenado a ter certas doenças? Tipo um Pug que está sempre sufocando pela falta de ar..
Eu digo que nós, humanos, temos uma dívida cármica para com os cães. Não consigo crer que uma pessoa que desenvolva ou crie uma "raça" que vai ter problemas sérios de saúde por toda a vida realmente ame os cães e penso o mesmo das pessoas que compram cães dessas "raças". Isso não é amor, é vaidade!
O cão "Pequinês" era super comum nas décadas de 60-70. Muita gente tinha. Era um cão pequeno, peludo, com cara meio zangadinha. Volta e meia vc via alguém passeando com ele. De repente ele sumiu e nunca mais reapareceu. Eu nunca tive cachorro, mas adoro o Collie e sua versão menor, o Pastor de Shetland. São muito fofos! Átila, faz um programa sobre gatos, hehehe.
Sobre comprar ou adotar, acho q o mais importante aqui é saber que se trata de um animal complexo. Ele pode não ter características genéticas x, mas tem comportamento y. Meus 3 cachorros têm problemas que adquiriram antes de estarem comigo. Os 3 têm traumas que os acompanharam a vida toda por terem apanhado e até tomado tiro de chumbinho na rua quando filhotes. No meu caso não se tornou nada grave, mas cada um lida com os traumas como pode.
Video muito bom, só faltou mostrar as fotos de todos os cães falados, tive que buscar imagens pra saber de qual estavam falando, tirando isso foi super informativo ❤
Eu sempre adotei ou achei na rua. Já achei pastor alemão e pastor belga theruvien. Abandonados por ter leishmania. Viveram comigo ainda um bom tempo, com a leishmania controlada. Uma vez fui numa feira de adoção e tinha muito cão de raça grande. Morri de dó. 😢Adotem!
❤amei demais essa entrevista. Adotei de uma vizinha que foi morar na casa de idosos um maltez que vivia confinado com alergias, hoje ele corre feito louco e nunca mais teve nada. Parabens pela entrevista.
- adoção responsável - castração - identificação - treinamento É o melhor que podemos fazer pelos cães. ❤ Tenho um Podengo adotado, um cão de caça muito usado na peninsula ibérica, sofrem muito na mão dos caçadores aqui em Portugal e na Espanha. 😢 uma tristeza.
Notem que quando um dono de cão, espontaneamente, diz: eu tenho um " diz a raça " geralmente o que importa é o status . Muito diferente de dizer: eu tenho um cachorro, eu tenho um doguinho ou dizer o nome do cachorro.
Tenho um pastor de shetland que adotei porque ele saiu com a coloração fora do padrão e o canil não repassou para adoção. É bem chocante a maneira como os bichinhos são vistos como objetos mesmo.
Tive um cachorro que era cruza de beagle com baset hound. Ele tinha um faro absurdo, não tinha cerca que segurasse ele em casa. Escalava arame farpado, fazia buraco embaixo do muro pra poder escapar. Super pesado, mas dava um jeito de fugir. Isso que a gente vivia numa casa com pátio enorme. Mas ele saia atrás de outros cachorros no bairro. Chegamos a encontrar ele mais de 10km longe de casa. Atrás de uma cadela no cio. Na época (anos 90) não se falava tanto da importância de castrar, diziam que era ruim pro cachorro e acabou que nunca castramos. Era super dócil, bobalhão, brincalhão, mas quando a gente levava no veterinário ele empacava, percebia quadras antes e já ficava mega nervoso e agressivo. Uma vez uma veterinária pediu ajuda pra colegas dizendo que tava com um cachorro bravo como um fila. Ficou com a gente até os 14 anos, até que em uma dessas fugas uma pessoa pegou e não conseguimos resgatar.
Então o melhor cachorro para brasileiro ter é o famoso caramelo kkkkkkk e suas variações. Um cachorro com saúde maravilhosa, adaptado, carinhoso e inteligente, fora que ele tem aquela cara marota de brasileiro boa praça kkkkkkk
adorei o video!! Sou adestrador de cães e achei tudo muito interessante. Hoje em dia os canis e criadores de mais alta qualidade fazem todos exames e inclusive mapeamento genético dos cães para evitar propagar os genes de doenças, além de sempre estarem importando cães para "abrir o sangue", deixando os filhotes mais saudáveis e mantendo as características comportamentais e morfológicas da raça. O problema é criador de fundo de quintal que cruza repetidas vezes cães parentados e sem controle algum, apenas para ganhar uma grana. A maioria das pessoas que tem problema com cão são porque estão tratando eles como crianças... roupinha, cachorro na cama, carinho o tempo todo, acesso livre a casa, recebe as visitas na porta, etc. Problema na certa (latidos, medo excessivo, ansiedade, agressividade, marcar território, destruição de objetos). Deem uma olhada no trabalho no canil Don Odé, de pastor alemão e de Golden Retriever. É absurdo o cuidado que eles tem...
Eu entendo a ética de não dizer pra não ter uma raça, mas não tenham Bulldog Inglês, Basset Hound e Dachshund. São lindos animais, mas não são animais saudáveis, especialmente na velhice. Cheguei a achar que não iam falar do Shih-Tzu. Quando vou ao veterinário aqui perto ou quando saio na rua, todo mundo tem um Shih-Tzu. Meu sobrinho é Shih-Tzu, minhas cunhadas são Shih-Tzu. Aqui na minha região, o Shih-Tzu é o novo poodle, o novo pequinês, o novo Dálmata, tudo ao mesmo tempo hahaha
Ninguém mais quer Pincher. Tenho uma chocolate que é um doce. Não morde calcanhar de ninguém. O dono queria descartar. A outra é uma American staffordshire que é um bebezão, mas cuida do quintal como se fosse uma Pitbull. Também foi doada pra gente.
Nossa, eu fiquei triste de verdade ouvindo esse episódio. É irreal pensar que reproduzem raças, tipo os pugs (que as pessoas sabem que só sofrem), por vaidade ou simplesmente porque podem. Que distópico isso
Excelente entrevista. Convidado muito bem preparado e o Átila se posicionou muito bem e fez ótimas colocações. Conversa de alto nível entre duas pessoas que sabem o sobre o que estão dizendo. Assinei o canal que não conhecia mas, felizmente acabei de encontrar.
Atila, fala sobre a humanização dos bichos domésticos! Pq tem tanta gente que trata bicho como criança e o impacto disso pros animais e para a sociedade
Uau, que programa magnífico! Acabei de conhecer hoje e já estou completamente encantado. É incrível como ele consegue oferecer tanto conhecimento de forma tão envolvente. Estou certo de que precisarei assistir várias vezes para absorver tudo o que ele tem a oferecer. Parabéns aos criadores por essa obra-prima educativa!
E o que acontece com os cachorros quando sua raça "sai de moda" ? Quem trabalha ou conhece o trabalho de abrigos sabe. Tem um abrigo na minha cidade q tem muito vira lata, mas tá cheio de golden, dalmata, pitbull...
A maioria das pessoas que quer um animal de companhia ficaria bem adotando e sem escolher muito a raça. Tenho um border collie comprado e um golden retriever adotado. Eu acredito em adoção responsável e conscientizar as pessoas a não financiarem criadores de fundo de quintal.
Vimos isso qdo a Luiza Mell pegou aqueles Beagles . Choveu de gente querendo adotar...os vira latas nas dezenas de campanhas de doação sempre sobram....
Tem muita raça que foi, na minha opinião, deformada pelo bel prazer humano, pug é o melhor exemplo, mas esses american bullies que parecem um sapo, sharpei com essa pele desnecessária. O cachorro não consegue correr, não consegue parir sozinho... ao meu ver é tortura, maus tratos.
Aqui no Rio tenho a impressão que AUMENTOU a quantidade de cães de raça pelas ruas. Quem compra animal é cumplice de muito sofrimento. Quer desfilar com o cachorro enquanto milhares sobram e sofrem nos abrigos e lares temporários. Comprar animal é algo HORRÍVEL.
Gostei demais desse conteúdo. Adoro o seu canal. Gostaria muito que falasse dos gatos domésticos e nos contextualize dentro desse conceito evolutivo. Parabéns pelo excelente trabalho!
Tô adorando esse formato. Sobre a mistura desenfreada que faz aflorar características que a evolução da raça suprimiria, explica DEMAIS porque tem tanto vira-lata raivoso. Já fui atacada na rua por um cachorrinho que parecia muito dócil, talvez porque associei a raça mistura, e tive que tomar três agulhadas rs
@@nicbraga e foi muito "sutil" o Doutor mencionar que o termo "descartar" é "só um modo de dizer", quando, na verdade, fêmeas que já "encerraram sua vida útil" são sumariamente descartadas nas ruas - a proteção animal está lotada de animais vítimas desse descarte.
Eu sou a favor de leis que sejam bem rígidas para compra e adoção de animais. Quem nao tem o perfil de vida do animal nao deveria ter a autorização para poder ter os animais.
Adotei um poodle-lata idoso que ninguém queria em 2021. Em 2 anos ele não me deu absolutamente nenhum transtorno con a saúde. A outra SRD caramelo que eu já tinha desde 2020 também é incrível. Agora... O meu Boston Terrier que eu ganhei em 2011 não chegou a 8 anos. Tinha um defeito cardíaco horrível e até viagra o coitado tomava como paliativo. Sobre a moda do poodle, eu moro em Buenos Aires e é o cachorro mais popular por aqui, depois dos SRDs.
quer dog diferente? adota um vira lata,cada um é único, tenho 6, 3 pretos, uma branca, uma caramelo peludinha e uma preta e branca e não vejo na rua nenhum outro dog igual, pode até ter um ou outro parecido
Interessante que a longevidade dos gatos costuma ser maior porque não há tanta procura por raças específicas como ocorre com os cães . O comércio de gatos de raça é muito menor do que nos cachorros. Isso, por enquanto, está salvando os bichanos...
Mais ou menos. Na real, são espécies distantas, por isso tmb a diferença qto a expectativa de vida: msm vc comparando com vira-latas. E no caso dos gatos, a expectativa de vida deles cai bastante qdo eles vivem "soltos" (sem tela, saindo e voltando pra casa, etc). Gatos tmb têm grande incidência de problemas renais, pois bebem pouca água. Enfim, os bichanos são um outro universo que tmb requer cuidados, msm a maioria não sendo de raça. Abs!
Meus pais tiveram dois boxers em sequência: o primeiro morreu do coração e o segundo, de câncer é muito triste ver que um animal tão bonito e dócil sofre tanto
Meu Luck teve uma cardiopatia gravíssima novo ainda. Com certeza cruzamentos indevidos, cruéis. Absurdo!!! Perdi meu Amor cedíssimo. Uma dor terrível!!!!
Gente, a entrevista foi muito boa MAS, tive que colocar o volume no máximo pois os dois estavam muiiito longe dos microfones. Foi um grande sacrifício conseguir entender, voltei o vídeo várias vezes.
Fiquei decepcionado de o veterinário não falar que as pessoas não deveriam comprar Pug, todos sem exceção são doentes, o padrão da raça é um cão doente.
Atila, o som tá muito baixo! Tô com fone, celular no máximo, e se passa gente conversando alto do meu lado, não consigo ouvir o vídeo e tenho que pausar. Isso não acontece com vídeos de outros canais. Fica o feedback aí.
Eu acho que meu Poodle é feliz: Sou aposentada, tenho 2 gatos que ele inferniza, tem quintal para correr, mil brinquedos para destruir (por enquanto!) e passeios onde quer brincar com todo cachorro que encontra na rua... Ah, e deixo ele cheirar tuuuuudo o que quiser nos passeios!!!!!!!!!!!!!
Amo poodle são super amorosos , não soltam pelo tenho uma e ela é maravilhosa e tbm tenho uma vira latas que adotei que também é maravilhosa muitíssimo inteligentes as duas
Eu tenho um poodle de 18 anos😮...quase nao enxerga.. alzheimer... problema coração....insonia..isso a.pior.parte porque noa dorme a noite...tenta levantar da caminha dele nao consegue fica chorando ate a gente ajudar...quando a gente coloca em pé ele anda um pouco roda e roda e cai.... é nosso idoso que a gente ama demais o gasto financeiro é grande ....entao acho que o pior é nao deixar a gente dormir porque temos que levantar para trabalhar
Tive 6 poodles, sendo 5 ao mesmo tempo. Eu amava TANTO! Eles são inteligentes, amigáveis e eles sabiam ler as emoções como nenhum outro cachorro que já vi.
Hoje em dia eu não quero mais ter cachorros pq eu não superei a morte dos meus poodles. Ainda dói muito e eu não quero passar por isso novamente. Mas foi incrível ter vivido todos aqueles anos com os meus amados poodles ❤️
Supere a sua dor adotando! Vc fará um cãozinho muito feliz. Nunca esquecerá de seus poodles mas continuará a dando seu amor para um outro, ou outros. Quem ama cães tem muito amor para distribuir.
Eu tenho um pug. Eu amo meu pug. Quando comprei nao sabia dos problemas que a raca tem, nao pesquisei. Hoje sei tudo, mas gente, nao imagino minha vida sem ele. O Fred é muito carinhoso, amavel, mas nao recomendo justamente pq ele sofre demais. Eu trnho muitos cuidados com ele, eu nao me importo mas depois q ele for buscarei um vira lata. Mas por mim o fred nunca morria, nem consigo imaginar isso. Ja disse q eu amo ele?
A melhor parte foi quando ele indicou a adoção de gatos o cachorros. É muito necessário e a recompensa por criar um deles não tem preço.
Adote um bichinho de estimação. Tem algum esperando por vc. 💚😻🐶
Só faltou um editor pra colocar as fotos das raças enquanto eles falam
Também pensei nisso.
Vdd, tem muita gente que não conhecer as raças de cachorro muito bem, seria melhor se aparecesse as fotos das raças na tv
Esse episódio foi excepcional. Serve para encaminharmos para as pessoas que não temos facilidade em argumentar sobre a importância da adoção em detrimento da compra de filhotes. Podemos facilmente enviar esse video para dar "dicas de como escolher a melhor raça". E com sorte, fazemos a pessoa visitar um abrigo. Show demais. Parabéns, Atila.
Dono de gato não temos muito esse problema. Achamos na rua, e fazemos coleção por cores, mas são todos gatos!!!
❤... Mas amo e tenho os dois, todos SRD❤
Além da adoção dos vira-latas, recomendo muito escolher um cão pelo comportamento e não pela aparência, q é o q a maioria faz. Se vc é uma pessoa ativa, procure um cão ativo, se tem crianças procure um q se de bem com crianças. E não falo isso p padrões de raça, mas perguntar a ong, ou abrigo por esse tipo de característica, e pensar em adotar um cão adulto, q é mais fácil de perceber certas tendências comportamentais.
Sempre tive cães vira-lata e em 2018 ganhei um Beagle. Não sabia como cuidar dele e demorei certo tempo para entender as necessidades dele. Hoje brinco com ele, incentivo a correr e quando passeamos, ele adora deitar e ficar farejando. Acho que muitas pessoas compram cachorros da raça porque acham bonito e não buscam a fundo conhecer o comportamento e as necessidades da raça.
Outra raça que desapareceu é o Pequinês... não que faça falta, eram extremamente ranzinzas. Mas acho que é muito importante a reflexão da manipulação desses seres vivos para ter um acessório da moda, e não uma criatura que sente, que sofre e que é muitas vezes maltratada. Parabéns pelo programa, como sempre muito bem escolhido, muito inteligente e muito sério no que discute.
kkkkk, o Viralata Caramelo já está virando uma RAÇA!!!!!!!!!!!!! ❤❤❤❤❤
Atila, adoro seus podcast, mas o volume do vídeo é muito baixinho.... Não sei se é a distância ou o tipo do microfone, ou se os convidados tem tendência a falar mais baixo, ou grave, por assim dizer .
Mas, eu quase não consigo escutar, dentro do metro ou do ônibus então please! Dedica uma atenção pra isso, pq são excelentes temas, especialistas e um dos melhores podcasts do RUclips ✨✨✨✨✨
"a lição deste vídeo é: adote um vira-lata!"😊
Não ligo para moda. Para mim cachorro é cachorro, não importa se é o caramelo ou de raça.🐶
Eu também não. Mas o vídeos não é sobre nosso nicho. É sobre a classe média alta e elite que pagam mais de 10k em um cachorro só pela raça 😢
caramelo agora tá na moda ne
Ai quando pegam em dinheiro compram logo um husky siberiano
A variabilidade genética dos cães sem raça definida (SRD) propicia que esses animais tenham menos problemas genéticos, em comparação a animais de raça pura. Isso é um fator importante para a evolução 😉
Gosto muito desse tema de cinofilia. Adorei a conversa.
Me encomoda ver como as pessoas não pesquisam antes de adquirir um animal de raça. Pra quê criar um animal que já nasce condenado a ter certas doenças? Tipo um Pug que está sempre sufocando pela falta de ar..
Parabéns Átila, parabéns Dr. Luiz, por incentivarem a adoção, nos protetores agradecemos❤
Eu digo que nós, humanos, temos uma dívida cármica para com os cães.
Não consigo crer que uma pessoa que desenvolva ou crie uma "raça" que vai ter problemas sérios de saúde por toda a vida realmente ame os cães e penso o mesmo das pessoas que compram cães dessas "raças".
Isso não é amor, é vaidade!
Não gosto de pessoas que compram animais. Comércio desnecessário.
e' triste a popularizacao do pug. Sinto muito pelos pugs
O cão "Pequinês" era super comum nas décadas de 60-70. Muita gente tinha. Era um cão pequeno, peludo, com cara meio zangadinha. Volta e meia vc via alguém passeando com ele. De repente ele sumiu e nunca mais reapareceu. Eu nunca tive cachorro, mas adoro o Collie e sua versão menor, o Pastor de Shetland. São muito fofos! Átila, faz um programa sobre gatos, hehehe.
Ele fez um "Hiperconectado" sobre gatos.
Tenho 65 cães resgatados.
A maioria vira latas.
Aprendi muito aqui.
É engraçado ver o Átila se fingindo de leigo. Kkkkk
"Nossa, não sabia..."
"Uau..."
A gente sabe que vc sabe de tudo cara.
Sobre comprar ou adotar, acho q o mais importante aqui é saber que se trata de um animal complexo. Ele pode não ter características genéticas x, mas tem comportamento y. Meus 3 cachorros têm problemas que adquiriram antes de estarem comigo. Os 3 têm traumas que os acompanharam a vida toda por terem apanhado e até tomado tiro de chumbinho na rua quando filhotes. No meu caso não se tornou nada grave, mas cada um lida com os traumas como pode.
Video muito bom, só faltou mostrar as fotos de todos os cães falados, tive que buscar imagens pra saber de qual estavam falando, tirando isso foi super informativo ❤
Eu também. Abri 10 janelas diferentes pra ver as fotos.
Eu sempre adotei ou achei na rua. Já achei pastor alemão e pastor belga theruvien. Abandonados por ter leishmania. Viveram comigo ainda um bom tempo, com a leishmania controlada. Uma vez fui numa feira de adoção e tinha muito cão de raça grande. Morri de dó. 😢Adotem!
❤amei demais essa entrevista. Adotei de uma vizinha que foi morar na casa de idosos um maltez que vivia confinado com alergias, hoje ele corre feito louco e nunca mais teve nada. Parabens pela entrevista.
O Atila posta o podcast só no RUclips? Não encontrei no spotify. Seria ótimo ouvir esse podcast na estrada
- adoção responsável
- castração
- identificação
- treinamento
É o melhor que podemos fazer pelos cães. ❤
Tenho um Podengo adotado, um cão de caça muito usado na peninsula ibérica, sofrem muito na mão dos caçadores aqui em Portugal e na Espanha. 😢 uma tristeza.
Moro no litoral de Pernambuco e meus vizinhos têm dois Husky num apartamento. Nota dó
Notem que quando um dono de cão, espontaneamente, diz: eu tenho um " diz a raça " geralmente o que importa é o status . Muito diferente de dizer: eu tenho um cachorro, eu tenho um doguinho ou dizer o nome do cachorro.
Conversa incrivel!!! Muitos conhecimentos!! O título do vídeo ficou até limitado para o tanto de conteúdo que é entregue...
Que maravilha de entrevista! Quanta tranquilidade, clareza e paciência pra explicar do Dr Luiz! Nem meu oncologista é assim...rss
Caso você não tenha terminado o video, a lição é "adote um vira-lata" e, em resumo, se diz CLARAMENTE que quanto mais vira-lata, melhor.
Eu lendo o título e olhando pro meu poodle chamado Átila:
Você não é real
Nota 1000 para o final. Adoção é a melhor solução.
Melhor escolha foi minha vira-lata, há anos comigo e nunca ficou doente hehe
Minha única reclamação, é que o som ficou meio baixo. Então levei susto das propagandas. Fora isso, é um vídeo muito necessário!
Tenho um pastor de shetland que adotei porque ele saiu com a coloração fora do padrão e o canil não repassou para adoção. É bem chocante a maneira como os bichinhos são vistos como objetos mesmo.
Para mim, SRD...companheiros, inteligentes, fortes, resistentes. Quem vê um ser vivo como bem de consumo...sinto muito.
Mt bom o podcast. Se tiver como ser um pouco mais alto o volume nós próximos episódios por favor
Concordo!
1:20 Um crime o Átila não ter percebido o trocadilho que ele fez com basiCÃO
Amo vira-latas.
Sério, são incríveis.
Estão de parabéns pelo vídeo, adorei! Meu poodle tem 19 anos e contando 🥰
Poodles eu ainda vejo, nunca mais vi um Pequinês
Tive um cachorro que era cruza de beagle com baset hound. Ele tinha um faro absurdo, não tinha cerca que segurasse ele em casa. Escalava arame farpado, fazia buraco embaixo do muro pra poder escapar. Super pesado, mas dava um jeito de fugir. Isso que a gente vivia numa casa com pátio enorme. Mas ele saia atrás de outros cachorros no bairro. Chegamos a encontrar ele mais de 10km longe de casa. Atrás de uma cadela no cio. Na época (anos 90) não se falava tanto da importância de castrar, diziam que era ruim pro cachorro e acabou que nunca castramos. Era super dócil, bobalhão, brincalhão, mas quando a gente levava no veterinário ele empacava, percebia quadras antes e já ficava mega nervoso e agressivo. Uma vez uma veterinária pediu ajuda pra colegas dizendo que tava com um cachorro bravo como um fila. Ficou com a gente até os 14 anos, até que em uma dessas fugas uma pessoa pegou e não conseguimos resgatar.
Então o melhor cachorro para brasileiro ter é o famoso caramelo kkkkkkk e suas variações. Um cachorro com saúde maravilhosa, adaptado, carinhoso e inteligente, fora que ele tem aquela cara marota de brasileiro boa praça kkkkkkk
adorei o video!! Sou adestrador de cães e achei tudo muito interessante. Hoje em dia os canis e criadores de mais alta qualidade fazem todos exames e inclusive mapeamento genético dos cães para evitar propagar os genes de doenças, além de sempre estarem importando cães para "abrir o sangue", deixando os filhotes mais saudáveis e mantendo as características comportamentais e morfológicas da raça. O problema é criador de fundo de quintal que cruza repetidas vezes cães parentados e sem controle algum, apenas para ganhar uma grana.
A maioria das pessoas que tem problema com cão são porque estão tratando eles como crianças... roupinha, cachorro na cama, carinho o tempo todo, acesso livre a casa, recebe as visitas na porta, etc. Problema na certa (latidos, medo excessivo, ansiedade, agressividade, marcar território, destruição de objetos).
Deem uma olhada no trabalho no canil Don Odé, de pastor alemão e de Golden Retriever. É absurdo o cuidado que eles tem...
Quanto conhecimento!❤❤❤ Altíssimo nível, Átila. Adoro seus convidados... Para falar sobre cães, então. Nem se fala! Adorei!
Atila, eu acho que voces poderiam aumentar um pouco o volume, porque achei desse video mt baixo.
Eu entendo a ética de não dizer pra não ter uma raça, mas não tenham Bulldog Inglês, Basset Hound e Dachshund. São lindos animais, mas não são animais saudáveis, especialmente na velhice. Cheguei a achar que não iam falar do Shih-Tzu. Quando vou ao veterinário aqui perto ou quando saio na rua, todo mundo tem um Shih-Tzu. Meu sobrinho é Shih-Tzu, minhas cunhadas são Shih-Tzu. Aqui na minha região, o Shih-Tzu é o novo poodle, o novo pequinês, o novo Dálmata, tudo ao mesmo tempo hahaha
Ninguém mais quer Pincher. Tenho uma chocolate que é um doce. Não morde calcanhar de ninguém. O dono queria descartar. A outra é uma American staffordshire que é um bebezão, mas cuida do quintal como se fosse uma Pitbull. Também foi doada pra gente.
Vídeo longo, porém bem informativo. Valeu a pena assistir até o fim. Estão de parabéns!
O mais diferente é o SRD ❤ animal não é coisa… útero da fêmea, seja qual for, não é emprego… animais são a maior expressão de amor aqui no planeta 💙
e cada SRD é completamente único!
A explicação dele sobre o porquê que os cachorros podem desenvolver ansiedade de separação foi muito interessante!!! Nunca tinha pensado nisso
Ao adotar um poodle fiz pela sua intelugência e relação carinhosa com os seus tutores
Nossa, eu fiquei triste de verdade ouvindo esse episódio. É irreal pensar que reproduzem raças, tipo os pugs (que as pessoas sabem que só sofrem), por vaidade ou simplesmente porque podem. Que distópico isso
Excelente entrevista.
Convidado muito bem preparado e o Átila se posicionou muito bem e fez ótimas colocações.
Conversa de alto nível entre duas pessoas que sabem o sobre o que estão dizendo.
Assinei o canal que não conhecia mas, felizmente acabei de encontrar.
Eu amo todos os animais, mas meu coração bate mais forte justamente pelos mais mal tratados.
melhor podcast da internet brasileira. Queria que a frequência fosse maior!!
Atila, fala sobre a humanização dos bichos domésticos! Pq tem tanta gente que trata bicho como criança e o impacto disso pros animais e para a sociedade
Interessante esse assunto!
Uau, que programa magnífico! Acabei de conhecer hoje e já estou completamente encantado. É incrível como ele consegue oferecer tanto conhecimento de forma tão envolvente. Estou certo de que precisarei assistir várias vezes para absorver tudo o que ele tem a oferecer. Parabéns aos criadores por essa obra-prima educativa!
Por isso q amo os SRDs, meus favoritos e únicos. Átila, adoro seu canal pq sempre nos surpreende com assuntos e pessoas interessantes.
E o que acontece com os cachorros quando sua raça "sai de moda" ?
Quem trabalha ou conhece o trabalho de abrigos sabe.
Tem um abrigo na minha cidade q tem muito vira lata, mas tá cheio de golden, dalmata, pitbull...
Pessoal, o conteúdo ficou riquíssimo. Estão de parabéns. Só peço pra atentarem pro volume na captação. Ficou bem difícil de assistir.
sim, sim, sim
A maioria das pessoas que quer um animal de companhia ficaria bem adotando e sem escolher muito a raça. Tenho um border collie comprado e um golden retriever adotado. Eu acredito em adoção responsável e conscientizar as pessoas a não financiarem criadores de fundo de quintal.
As pessoas preferem cães de raça sim! Só não querem pagar por eles.
Vimos isso qdo a Luiza Mell pegou aqueles Beagles . Choveu de gente querendo adotar...os vira latas nas dezenas de campanhas de doação sempre sobram....
Que vídeo necessário! Muitas informações esclarecedoras. Parabéns ao Luiz e ao Átila pelo excelente trabalho. Adorei!!!
Tive um Dálmata Maravilhoso, mas muito ativo. Precisava muito de espaço para correr. E se dava bem com meu Poodle. Morreu com uma doença degenerativa.
Tem muita raça que foi, na minha opinião, deformada pelo bel prazer humano, pug é o melhor exemplo, mas esses american bullies que parecem um sapo, sharpei com essa pele desnecessária. O cachorro não consegue correr, não consegue parir sozinho... ao meu ver é tortura, maus tratos.
Aqui no Rio tenho a impressão que AUMENTOU a quantidade de cães de raça pelas ruas. Quem compra animal é cumplice de muito sofrimento. Quer desfilar com o cachorro enquanto milhares sobram e sofrem nos abrigos e lares temporários. Comprar animal é algo HORRÍVEL.
Gostei demais desse conteúdo. Adoro o seu canal. Gostaria muito que falasse dos gatos domésticos e nos contextualize dentro desse conceito evolutivo. Parabéns pelo excelente trabalho!
História de quando os gatos domesticaram os humanos.😂😂😂
😂😂😂 verdade!
É revoltante, onde o ser humano coloca a mão destrói tudo😢
O ser humano quando tem desvio de septo corre pra fazer uma cirurgia. Mas cria raças de cães em que, o simples fato de respirar já é um sofrimento.
Tô adorando esse formato.
Sobre a mistura desenfreada que faz aflorar características que a evolução da raça suprimiria, explica DEMAIS porque tem tanto vira-lata raivoso. Já fui atacada na rua por um cachorrinho que parecia muito dócil, talvez porque associei a raça mistura, e tive que tomar três agulhadas rs
Boa noite. Amo o canal, mas o som esta muito baixo. Meu ouvido idoso sofreu. Ufa!
Meu Deus,não tinha ideia que "indústria dos pets" fosse tão cruel!
É muito. As cadelas muitas vezes ficam presas reproduzindo sem parar.😢
@@nicbraga e foi muito "sutil" o Doutor mencionar que o termo "descartar" é "só um modo de dizer", quando, na verdade, fêmeas que já "encerraram sua vida útil" são sumariamente descartadas nas ruas - a proteção animal está lotada de animais vítimas desse descarte.
@@tryciamurta é verdade.
Triste demais 😢😢😢😢
Eu sou a favor de leis que sejam bem rígidas para compra e adoção de animais. Quem nao tem o perfil de vida do animal nao deveria ter a autorização para poder ter os animais.
Atila podia colocar esses podcasts no Spotify
Adotei um poodle-lata idoso que ninguém queria em 2021. Em 2 anos ele não me deu absolutamente nenhum transtorno con a saúde. A outra SRD caramelo que eu já tinha desde 2020 também é incrível. Agora... O meu Boston Terrier que eu ganhei em 2011 não chegou a 8 anos. Tinha um defeito cardíaco horrível e até viagra o coitado tomava como paliativo. Sobre a moda do poodle, eu moro em Buenos Aires e é o cachorro mais popular por aqui, depois dos SRDs.
Na Itália também vejo muitos poodles ainda. Principalmente daqueles marrons.
Depois que meu poodle morreu está muito difícil encontrar outro pra preencher o vazio que ficou.
Meu virá lata preto foi uma excelente escolha
Ótima entrevista! Meu caramelo adorou
quer dog diferente? adota um vira lata,cada um é único, tenho 6, 3 pretos, uma branca, uma caramelo peludinha e uma preta e branca e não vejo na rua nenhum outro dog igual, pode até ter um ou outro parecido
Interessante que a longevidade dos gatos costuma ser maior porque não há tanta procura por raças específicas como ocorre com os cães . O comércio de gatos de raça é muito menor do que nos cachorros. Isso, por enquanto, está salvando os bichanos...
Mais ou menos. Na real, são espécies distantas, por isso tmb a diferença qto a expectativa de vida: msm vc comparando com vira-latas. E no caso dos gatos, a expectativa de vida deles cai bastante qdo eles vivem "soltos" (sem tela, saindo e voltando pra casa, etc). Gatos tmb têm grande incidência de problemas renais, pois bebem pouca água. Enfim, os bichanos são um outro universo que tmb requer cuidados, msm a maioria não sendo de raça. Abs!
Gato tem poucas raças no Brasil, mundo fora tem diversas.
Amei!! Sempre fui muito fã dos viralatinhas, é tão bom adotar um bichinho!!
Nossa um episodio melhor que o outro feliz de ter descoberto teu canal ❤
Meus pais tiveram dois boxers em sequência: o primeiro morreu do coração e o segundo, de câncer
é muito triste ver que um animal tão bonito e dócil sofre tanto
Adorei a entrevista! Parabéns Átila por compartilhar conteúdo de qualidade.
Sharpei era usado para luta e guarda, daí a importância das sobras de pele. O outro cão morde a pele, e não a carne
Meu Luck teve uma cardiopatia gravíssima novo ainda. Com certeza cruzamentos indevidos, cruéis. Absurdo!!! Perdi meu Amor cedíssimo. Uma dor terrível!!!!
Muito legal, o ser humano faz cada coisa pra se satisfazer.... Enfim, adoraria ver um sobre gatos! 🥹
Up
Minha gatinha tem dezesseis anos. Ela é bem ativa e fofinha.
Gente, a entrevista foi muito boa MAS, tive que colocar o volume no máximo pois os dois estavam muiiito longe dos microfones. Foi um grande sacrifício conseguir entender, voltei o vídeo várias vezes.
Aqui também, e a pior parte é quando vem o anúncio e quase deixa a gente surdo pq tive que ouvir no último volume 😢
Passei por esse mesmo problema
Fiquei decepcionado de o veterinário não falar que as pessoas não deveriam comprar Pug, todos sem exceção são doentes, o padrão da raça é um cão doente.
Quanto aprendizado! Entrevista excelente!!
Atila, o som tá muito baixo! Tô com fone, celular no máximo, e se passa gente conversando alto do meu lado, não consigo ouvir o vídeo e tenho que pausar.
Isso não acontece com vídeos de outros canais. Fica o feedback aí.
ADOREI!!! Morro de dó dos bichinhos que passam por tantos problemas 😞. Fala sobre os gatinhos Atila!!! Tá de parabéns 👏🏽👏🏽🩷🩷
Nossa, mais do que nunca, sonhando com meu cachorro caramelo.
Eu acho que meu Poodle é feliz: Sou aposentada, tenho 2 gatos que ele inferniza, tem quintal para correr, mil brinquedos para destruir (por enquanto!) e passeios onde quer brincar com todo cachorro que encontra na rua... Ah, e deixo ele cheirar tuuuuudo o que quiser nos passeios!!!!!!!!!!!!!
Amo poodle são super amorosos , não soltam pelo tenho uma e ela é maravilhosa e tbm tenho uma vira latas que adotei que também é maravilhosa muitíssimo inteligentes as duas
Átila, convida um especialista em gatos, s'il te plaît! A gente só acha no RUclips vídeos falando coisas clichês sobre comportamento dos gatos.
Eu tenho um poodle de 18 anos😮...quase nao enxerga.. alzheimer... problema coração....insonia..isso a.pior.parte porque noa dorme a noite...tenta levantar da caminha dele nao consegue fica chorando ate a gente ajudar...quando a gente coloca em pé ele anda um pouco roda e roda e cai.... é nosso idoso que a gente ama demais o gasto financeiro é grande ....entao acho que o pior é nao deixar a gente dormir porque temos que levantar para trabalhar