Mesmo depois de anos de lançamento, ainda continua como um dos melhores jogos para dois jogadores já lançados! Atemporal e indispensável na coleção, principalmente se curtir jogos específicos para 2 pessoas!
Sou novo nos jogos e sempre quando assistia videos do wonders duel, eu não animava, mas depois que assisti o do covil, gostei do jogo. Muito massa. Parabéns.
Assisti 3 tutoriais desse jogo para aprender e me convercer de que o jogo seria bom, pois todos dizem que é muito bom... Mas não estava gostando, destratando. Contudo, com esse vídeo, muito bem explicado e bem gravado, acabei adorando. Parabéns pelo vídeo.
Paulo, no gameplay vocês colocaram como se as cartas de mercado dessem desconto de 1 nos recursos, mas no manual fala que, com elas, os recursos ficam com o preço fixo de 1. Os mercados valem muito mais a pena dessa forma.
Interpretamos de forma diferente essas cartas, entendemos que elas reduzem o preço base de 2 para 1. Relendo aqui acredito que você está certa. Vou colocar essa observação no vídeo. Muito obrigado! Abraço!
Notas colocadas na descrição e no próprio vídeo. Também editei o tópico na Ludopedia colocando o erro e uma imagem para facilitar o entendimento. Espero que dessa forma o entendimento do pessoal não fique prejudicado, nada pior que aprender um jogo da forma errada :(
Olha só que confusão. No manual em português que acompanha o jogo da Galápagos está escrito que "Algumas estruturas Comerciais (cartas amarelas) mudam as regras do comércio e reduzem em 1 moeda o custo de certos recursos." No entanto, no manual em inglês está que "Some commercial Buildings (yellow cards) change the trading rules and set the cost of some resources to 1 coin." Que coisa? De onde que eles tiraram que a tradução de "set" é reduzir?
Fomos induzidos ao erro :( Mas já coloquei avisos no vídeo (só aparecem no pc), na descrição do mesmo e no tópico da Ludopedia para minimizar nosso erro.
O erro está no manual da Galápagos em sua página 8. Mas ele é bem contraditório neste ponto porque na página 15 já coloca a regra correta de custo de 1 moeda somente, e no cartão de Auxílio aos Jogadores também esclarece que "as 3 Reservas e a Alfândega modificam esta regra e fazem com que o preço seja de exatamente 1 moeda por unidade". O Coelho quando fez o video no Bafo do Dragão também cometeu este erro.
Eu assisti e esqueci de comentar como esse vídeo me ajudou! Eu moro no Japão e comprei o jogo aqui.. mesmo tendo as regras em inglês. Melhor coisa é ver o jogo sendo jogado kkkkkkkkk obrigada 👍🏼 vcs são dahora dmais ✨✨✨
@@CovildosJogos Já tenho o 7 Wonders e devido á pandemia, tenho jogado muito mais com meu namorado e estou pensando em comprar o duel. Vale a pena ter outro do "mesmo jogo", ou aconselha investir em outros jogos ?
Falaa Paulo. Eu sei que ja mencionaram alguns erros mas só pra deixar claro sobre a Cartas de Comercio. Cartas de Comercio que tenham como beneficio o custo de algum recurso reduzido para 1 moeda, tb tem a vantagem de ignorar quaisquer construções do oponente ao pagar o custo desses recursos. Por Exemplo: O Jogador A tenha a (Reserva de Pedra) que reduz em 1 o custo de compra de cada Pedra e ele queira construir o (Arqueduto) que tem o custo de 3 Pedras. O jogador A não produz nenhuma Pedra e o Jogador B produz 2 Pedras. O custo total do jogador A será de 3 Pedras pagas ao Banco (ignorando os custos da construção do oponente). Sendo assim em 52:51 a Karine pagou 6 de madeira qdo na verdade ela só teria que pagar 2. Resumindo, depois de tudo isso, por justiça deu empate! hahaha Ah, e as correções não aparecem pra mim mesmo assistindo pelo PC. Abs a todos do Covil. Vlw
Sinalizei os dois erros tb na descrição do vídeo: "ATENÇÃO! Paulo se equivocou na explicação das Cartas de GUILDAS. Tanto para receber moedas e para pontuação final você deve considerar APENAS a cidade com o MAIOR número de cartas, maravilhas ou moedas! E não ambas! (avisos foram colocados no vídeo). ATENÇÃO! A regra das cartas de comércio que reduzem o custo em futuras compras de um determinado recurso foi interpretada errada. O certo é elas reduzirem para um o custo do recurso, independente de quantos recursos seu oponente possua. Desculpem pela mancada :( " A regra das Cartas de Comércio que reduzem os custos está descrita errada no manual da Galápagos (estando certa somente na referência) e isso nos induziu ao erro. Peço desculpas pelo erro. Abraço!
Covil dos Jogos Q isso poh. Não foi nem no sentido de crítica, mas era só pra acrescentar esse detalhe de ignorar construções do adversário, pq eu tb estava jogando errado por conta do erro de tradução da Galápagos. E desculpa pq não tinha visto o aviso na descrição, achei q fosse no vídeo. Aliás acho q tem mta gente jogando errado por causa desse erro de tradução no manual. Sobre o vídeo com as regras e o gameplay ficou Top. Parabéns. Vlw
Na Gameplay uma surra dessa na Karina? Sacanagem Paulo kkkk, adorei o faça amor não faça guerra! Jogão, estou aprendendo hoje para jogar com minha esposa. Um abraço! Adoro seus vídeos!
No minuto 38:13 acho que tem um pequeno erro. Esse símbolo não é para olhar as duas civilizações, mas sim aquele que tem a maior quantidade daquele tipo de carta, nesse caso, azul. Ou seja, essa carta concede 1 moeda e 1 ponto de vitória por carta azul na cidade que tiver mais cartas azuis.
Hehehehe...Impressão minha ou na primeira rodada do jogo ele pegou sem pagar o valor??? 😅 Isso possivelmente influenciaria nos resultados futuros. Esse jogo tem que ficar ligado se não passa muita coisa. 😁
Não sejam econômicos ao pedir mais visualizações ou views, lembra do lema do filme a Dama de Vermelho ( Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir ), Se desejamos algo pequeno (algo pequeno conseguiremos) se desejamos algo mediano ( conseguiremos) , se desejarmos algo grandioso ( Algo grandioso conseguiremos). A CdJ tem gaz pra conseguir ir muuuito longe. abraço a todos e que venham novos jogos.
No somatório dos pontos 48:21 com relação as cartas de guilda ,ela vale 1 ponto de vitória para cada carta azul , presente na cidade que tiver mais cartas azuis ,o Paulo somou as dele e as da Karine. A pontuação certa e somente das cartas da cidade do Paulo!
Paulo, já fiz um comentário nesse vídeo comentando o 7 wonders dual, mas vi que na sua pratilheira de jogos tem um jogo que eu gostaria de escutar um comentário. O Mice and Mystics, para jogar com crianças... Abs.
Muito bom o gameplay. Só notei um erro no final. Não sei se atrapalhou a estratégia de alguém mas em 44:00 quando o Paulo rearruma as cartas, ele coloca diferente. Por isso em seguida as cartas da fileira são reveladas/destravadas de forma diferente. No mais parece um ótimo jogo pra 2.
Eu cheguei a reparar esse detalhe durante a edição, mas como vc provavelmente viu a confusão aconteceu qdo a Karine foi pegar uma carta e sem querer mexeu nas outras. Por ter sido um acidente, que pode acontecer em qualquer partida e não atrapalhar o entendimento, resultado da partida ou explicação das regras, preferi não sinalizar. Obrigado por assistir e comentar! Abração!
Aqui no Covil sempre vê mesa! Como três cartas aleatórias ficam de fora em cada uma das Eras e as Fichas de Progresso são sorteados, dificilmente teremos duas partidas iguais. Sem falar que o Draft através das cartas sobrepostas (em aberto ou fechado) aumentam a rejogabilidade. Mas não adianta nada o jogo ter muitas variações, setup diferenciado e não ser bom, o que felizmente NÃO é o caso. 7 Wonders Duel é ótimo! Então, recomendadíssimo! Obrigado por assistir! Abraço!
Olá bom dia, tenho uma duvida com relação a pagamento de custos em moeda por recursos que não produzo e o vizinho produz, especificamente o exemplo do manual na pagina 9 do livro de regras com relação a construção do aqueduto mediante o pagamento de 12 moedas. Não entendi esse custo, achei que eram 2 moedas para cada pedra, ou seja 6 moedas + 2 moedas pelo que o adversário produz, totalizando 8 moedas a pagar e não 12. Alguém consegue explicar isso por favor?
Muito bacana o vídeo, jogão em uma caixa pequena realmente, acho que ele captura bem a ideia do jogo do 7 wonders clássico, e o Paulo, seu insensível, posta o vídeo humilhando a esposa no dia da mulher kkkk esse cara é vida loca mesmo kkkkk
Opa! Ninguém foi humilhado! Ela quase venceu por Supremacia Militar! :D E digo mais, ontem teve revanche e eu perdi por Supremacia Científica! Essa mensagem sua pode me fazer dormir no sofá! :P No mais, como gravamos uma jogatina de verdade, sem cartas marcadas, pode acontecer de um jogador vencer com ampla vantagem. Abração!
claro que pode Paulo, kkkkkkkkk ela só deu azar de ser no dia da gravação kkkkkk, o esquema é jogar muito e se divertir mais ainda quem ganha ou quem perde é detalhe.
Assistindo com minha esposa, indignada por você bloquear a Karine, rs. Meus parabéns pelos vídeos! Muito obrigado pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade.
Tem razão! Essa passou batido! :( Nas cartas de Guilda vale para pontuação a Cidade com Mais Cartas ou Maravilhas ou Moedas e não a soma das cidades! Valeu pela lembrança William! Vou colocar avisos no vídeo!
Uma dúvida: quando um jogador compra um Token de Progresso verde lá de cima do tabuleiro... aí repõe com algum que tava de fora do jogo ou deixa o espaço vazio mesmo!?
5:45 vc disse que com a carta amarela vc tem que pagar 1 e + 2 moedas pela pedra(já que o adversário tem duas), mas eu entendi nas regras que o efeito da carta amarela reduz para 1 moeda e fica esse preço único, vc não paga mais pelas mercadorias dos oponentes.
Olha so a mensagem q eu peguei durante o jogo, nas vezes q a karine mais investiu em guerra ela se aproximou da vitoria, mas depois reclamou de estar sem dinheiro e recursos, igual nas guerras do mundo real kkkk
Parabéns pelo vídeo. Show de bola. Fiquei com uma duvida bem no começo do gameplay. A primeira carta que o Paulo comprou tinha custo de uma pedra. Mas ele não tinha pedra e nem pagou as duas moedas por ela.
Eu esqueci de pagar, mas coloquei um aviso na tela. Não deveria, mas de vez em quando acontece, são muitas câmeras para ficar de olho e ainda jogar. Obrigado por acompanhar!
Boa tarde tenho uma dúvida no início do jogo o Paulo comprou uma carta azul que custa uma pedra ele não deveria pagar 2 moedas ao banco. Ou não precisa pois eu vi que ele não pagou
@@CovildosJogos obrigado pela resposta, Mas tenho outra dúvida sobre as cartas comerciantes exemplo se eu tiver que comprar pedra que eu não produzo, mas meu parceiro produz duas pedra . Como fica o modo de pagamento sendo que tenho uma carta de comerciante que dá desconto em um.
@@EderDSouza A carta de comércio reduz o custo do recurso para 1 moeda ao invés de reduzir em 1 como descrito na página 8 do manual da Galápagos. Na página 15 do manual está escrito de forma correta. Nesse seu caso, como você tem a carta, você pagaria 1 moeda pra cara pedra que precisar comprar. Se não tivesse a carta, pagaria 4 moedas em cada (2 + número de pedras produzidas pelo seu adversário).
11:00 eu entendi que as guildas dão pontos de vitórias pra vc mas contando em qual cidade tem mais daquela carta e não como vc explicou que ganha pelas cartas do jogador endo oponente.
Na hora de contar as cartas roxas (guildas) vcs contabilizaram pontos por cada carta que os dois jogadores tinham, mas no manual, fala em "cidade q tiver mais carta" da cor. Eu fiquei confuso com essa regra, primeiro pq o 7 Wonders original não eh assim, e segundo por vcs contarem de outra forma. qual eh o certo?
Olá Thiago! O certo é a cidade que estiver mais cartas (ou moedas). Colocamos um aviso no vídeo (mas não aparece em celulares e tablets). Tb colocamos uma errata na descrição do vídeo. Lamentamos o ocorrido! Forte abraço!
Adoro o 7 Wonders normal, mas não gosto da variante dele para dois jogadores. Já o Duel é perfeito para dois! Não me vejo jogando 7 Wonders com dois jogadores depois de conhecer o Duel! Abraço!
Vc sempre paga para o banco! No minuto 33:10 o Paulo pega o marcador que faz a Karine pagar para ele. Desta forma, a partir desse ponto toda vez que a Karine comprava ela pagava pro Paulo. Já ele pagava pro banco. Explicado?
Além do que a Débora colocou sobre as cartas de comércio, ao ver outro vídeo em inglês, o pessoal informa que você deve pagar UMA moeda adicional para cada produção do recurso que o oponente tem. E não duas moedas para cada como vocês estavam fazendo. Se puderem confirmar isso ai fico agradecido.
Se vc tiver uma carta de Comércio de Pedra por exemplo, vc paga apenas 1 moeda para comprar Pedra. Independente se seu oponente tem 1, 2 ou nenhuma produção de Pedra. Essa informação está errada no manual da Galápagos, salvo engano eu coloquei na descrição do vídeo. Se vc não tiver carta de Comércio, vc sempre paga ao banco 2 moedas + 1 moeda adicional para cada produção do recurso que seu oponente tenha. Isso ficou certo no vídeo. Abraço!
Covil dos Jogos A parte da carta de comercio eu entendi... O que me confundiu é que em 35:42 por exemplo, O Paulo diz que ela pagaria um adicional de 2 para cada 1 de madeira que o adversário produz... Mas agora eu revendo percebi que ela pagou 3 mesmo (1 para cada produção do adversário + 1 de base, que eu entendi que estava errado, deveria ser apenas o 1 de base por conta da carta amarela). Certinho.. Obrigado... Abraços e continuem o excelente trabalho.
Mesmo depois de anos de lançamento, ainda continua como um dos melhores jogos para dois jogadores já lançados! Atemporal e indispensável na coleção, principalmente se curtir jogos específicos para 2 pessoas!
Sou novo nos jogos e sempre quando assistia videos do wonders duel, eu não animava, mas depois que assisti o do covil, gostei do jogo. Muito massa. Parabéns.
Valeu pelo elogio André! Abração!
Eu tb kkk
Assisti 3 tutoriais desse jogo para aprender e me convercer de que o jogo seria bom, pois todos dizem que é muito bom... Mas não estava gostando, destratando. Contudo, com esse vídeo, muito bem explicado e bem gravado, acabei adorando. Parabéns pelo vídeo.
Parabéns Paulo, Karine e Covil dos jogos, pelo 2 lugar na Ludopedia!!! Pouco tempo de vida e já no pódio!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu Sergio! Obrigado por acompanhar! Forte abraço!
Paulo, no gameplay vocês colocaram como se as cartas de mercado dessem desconto de 1 nos recursos, mas no manual fala que, com elas, os recursos ficam com o preço fixo de 1. Os mercados valem muito mais a pena dessa forma.
Interpretamos de forma diferente essas cartas, entendemos que elas reduzem o preço base de 2 para 1. Relendo aqui acredito que você está certa. Vou colocar essa observação no vídeo. Muito obrigado! Abraço!
Notas colocadas na descrição e no próprio vídeo. Também editei o tópico na Ludopedia colocando o erro e uma imagem para facilitar o entendimento. Espero que dessa forma o entendimento do pessoal não fique prejudicado, nada pior que aprender um jogo da forma errada :(
Olha só que confusão. No manual em português que acompanha o jogo da Galápagos está escrito que "Algumas estruturas Comerciais (cartas amarelas) mudam as regras do comércio e reduzem em 1 moeda o custo de certos recursos." No entanto, no manual em inglês está que "Some commercial Buildings (yellow cards) change the trading rules and set the cost of some resources to 1 coin." Que coisa? De onde que eles tiraram que a tradução de "set" é reduzir?
Fomos induzidos ao erro :(
Mas já coloquei avisos no vídeo (só aparecem no pc), na descrição do mesmo e no tópico da Ludopedia para minimizar nosso erro.
O erro está no manual da Galápagos em sua página 8. Mas ele é bem contraditório neste ponto porque na página 15 já coloca a regra correta de custo de 1 moeda somente, e no cartão de Auxílio aos Jogadores também esclarece que "as 3 Reservas e a Alfândega modificam esta regra e fazem com que o preço seja de exatamente 1 moeda por unidade". O Coelho quando fez o video no Bafo do Dragão também cometeu este erro.
olha o covil sempre na frente! grande abraco...otimo jogo esse
aí pessoal blz.como sempre ótimo vídeo,bem explicado, divertido e o jogo é fantástico né, parabéns e continue com essa energia
Valeu pela força! Forte abraço!
Eu assisti e esqueci de comentar como esse vídeo me ajudou! Eu moro no Japão e comprei o jogo aqui.. mesmo tendo as regras em inglês. Melhor coisa é ver o jogo sendo jogado kkkkkkkkk obrigada 👍🏼 vcs são dahora dmais ✨✨✨
@jhonplay a gente decora hahahaha. Assim fica mais fácil. Mais só temos o catan e wonders . O resto dos jogos estão em português.
Somos muito fãs de vcs, excelente vídeo galera.
Vai bater a meta muito rápido.
Valeu demais pela força! Terá no dia 01/04/2017 o Uai Boardgame em BH, animam vir e gravarmos juntos?
Claro
Paulo tava so a capa nesse vídeo kkkkk, relembrando esse clássico aqui.
Uhul! Quero esse jogo e também quero comprar o 7 Wonders! Parabéns pelo gameplay! :D
Jogões! Valeu por acompanhar Rafael! Abraço!
@@CovildosJogos Já tenho o 7 Wonders e devido á pandemia, tenho jogado muito mais com meu namorado e estou pensando em comprar o duel. Vale a pena ter outro do "mesmo jogo", ou aconselha investir em outros jogos ?
Falaa Paulo.
Eu sei que ja mencionaram alguns erros mas só pra deixar claro sobre a Cartas de Comercio.
Cartas de Comercio que tenham como beneficio o custo de algum recurso reduzido para 1 moeda, tb tem a vantagem de ignorar quaisquer construções do oponente ao pagar o custo desses recursos.
Por Exemplo: O Jogador A tenha a (Reserva de Pedra) que reduz em 1 o custo de compra de cada Pedra e ele queira construir o (Arqueduto) que tem o custo de 3 Pedras.
O jogador A não produz nenhuma Pedra e o Jogador B produz 2 Pedras.
O custo total do jogador A será de 3 Pedras pagas ao Banco (ignorando os custos da construção do oponente).
Sendo assim em 52:51 a Karine pagou 6 de madeira qdo na verdade ela só teria que pagar 2.
Resumindo, depois de tudo isso, por justiça deu empate! hahaha
Ah, e as correções não aparecem pra mim mesmo assistindo pelo PC.
Abs a todos do Covil.
Vlw
Sinalizei os dois erros tb na descrição do vídeo:
"ATENÇÃO! Paulo se equivocou na explicação das Cartas de GUILDAS. Tanto para receber moedas e para pontuação final você deve considerar APENAS a cidade com o MAIOR número de cartas, maravilhas ou moedas! E não ambas! (avisos foram colocados no vídeo).
ATENÇÃO! A regra das cartas de comércio que reduzem o custo em futuras compras de um determinado recurso foi interpretada errada.
O certo é elas reduzirem para um o custo do recurso, independente de quantos recursos seu oponente possua.
Desculpem pela mancada :( "
A regra das Cartas de Comércio que reduzem os custos está descrita errada no manual da Galápagos (estando certa somente na referência) e isso nos induziu ao erro.
Peço desculpas pelo erro. Abraço!
Covil dos Jogos Q isso poh.
Não foi nem no sentido de crítica, mas era só pra acrescentar esse detalhe de ignorar construções do adversário, pq eu tb estava jogando errado por conta do erro de tradução da Galápagos.
E desculpa pq não tinha visto o aviso na descrição, achei q fosse no vídeo.
Aliás acho q tem mta gente jogando errado por causa desse erro de tradução no manual.
Sobre o vídeo com as regras e o gameplay ficou Top.
Parabéns.
Vlw
Quase cuspi a Coca-cola no monitor ao ouvir que o jogo será lançado no Brasil! Como eu esperava por esse momento!! Parabéns pelo vídeo, Covil!
Já está chegando nas lojas! Que no futuro venha a expansão! Obrigado por assistir!
Na Gameplay uma surra dessa na Karina? Sacanagem Paulo kkkk, adorei o faça amor não faça guerra! Jogão, estou aprendendo hoje para jogar com minha esposa. Um abraço! Adoro seus vídeos!
Deixando meu like!
Valeu pela força!
Agora sim, ficou claro o uso de cada recurso/carta. O jogo chegou e agora, bora pra jogatina. Abs!
vim assistir o jogo pra aprender a jogar com a minha esposa e aprendi demais! jogo otimo e video tambem!
Excelente vídeo! Parabéns! Obrigado.
No minuto 38:13 acho que tem um pequeno erro.
Esse símbolo não é para olhar as duas civilizações, mas sim aquele que tem a maior quantidade daquele tipo de carta, nesse caso, azul.
Ou seja, essa carta concede 1 moeda e 1 ponto de vitória por carta azul na cidade que tiver mais cartas azuis.
Ótimo Game Play! Explicou no detalhe, excelente jogo 👍
Hehehehe...Impressão minha ou na primeira rodada do jogo ele pegou sem pagar o valor??? 😅 Isso possivelmente influenciaria nos resultados futuros. Esse jogo tem que ficar ligado se não passa muita coisa. 😁
eu também vi isso!!! HAHAHAHAHA
Não sejam econômicos ao pedir mais visualizações ou views, lembra do lema do filme a Dama de Vermelho ( Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir ), Se desejamos algo pequeno (algo pequeno conseguiremos) se desejamos algo mediano ( conseguiremos) , se desejarmos algo grandioso ( Algo grandioso conseguiremos). A CdJ tem gaz pra conseguir ir muuuito longe. abraço a todos e que venham novos jogos.
Valeu Renan! Abração!
Muito bom o video.
No somatório dos pontos 48:21 com relação as cartas de guilda ,ela vale 1 ponto de vitória para cada carta azul , presente na cidade que tiver mais cartas azuis ,o Paulo somou as dele e as da Karine. A pontuação certa e somente das cartas da cidade do Paulo!
fala povo ! curti o gameplay : ) amooo este canal fa das antiga tmj
Valeu demais pela força! Abração!
Paulo, já fiz um comentário nesse vídeo comentando o 7 wonders dual, mas vi que na sua pratilheira de jogos tem um jogo que eu gostaria de escutar um comentário. O Mice and Mystics, para jogar com crianças... Abs.
Todos os seus vídeos são bons, parabéns pelo trabalho
Muito bom o gameplay. Só notei um erro no final. Não sei se atrapalhou a estratégia de alguém mas em 44:00 quando o Paulo rearruma as cartas, ele coloca diferente. Por isso em seguida as cartas da fileira são reveladas/destravadas de forma diferente. No mais parece um ótimo jogo pra 2.
Eu cheguei a reparar esse detalhe durante a edição, mas como vc provavelmente viu a confusão aconteceu qdo a Karine foi pegar uma carta e sem querer mexeu nas outras. Por ter sido um acidente, que pode acontecer em qualquer partida e não atrapalhar o entendimento, resultado da partida ou explicação das regras, preferi não sinalizar.
Obrigado por assistir e comentar! Abração!
Paulo, o que você achou sobre a rejogabilidade do jogo? Vale a pena comprar para tê-lo como um jogo que sempre vê mesa?
Aqui no Covil sempre vê mesa! Como três cartas aleatórias ficam de fora em cada uma das Eras e as Fichas de Progresso são sorteados, dificilmente teremos duas partidas iguais. Sem falar que o Draft através das cartas sobrepostas (em aberto ou fechado) aumentam a rejogabilidade.
Mas não adianta nada o jogo ter muitas variações, setup diferenciado e não ser bom, o que felizmente NÃO é o caso. 7 Wonders Duel é ótimo! Então, recomendadíssimo!
Obrigado por assistir! Abraço!
Paulo engordou absurdos 😮 meu Deus
Olá bom dia, tenho uma duvida com relação a pagamento de custos em moeda por recursos que não produzo e o vizinho produz, especificamente o exemplo do manual na pagina 9 do livro de regras com relação a construção do aqueduto mediante o pagamento de 12 moedas. Não entendi esse custo, achei que eram 2 moedas para cada pedra, ou seja 6 moedas + 2 moedas pelo que o adversário produz, totalizando 8 moedas a pagar e não 12. Alguém consegue explicar isso por favor?
Teria como explicar no minuto 42:02, por que sua parceira teve que pagar 5 moedas? Visto que ela produz uma pedra e você 3. Pois a carta pede 2.
Muito bacana o vídeo, jogão em uma caixa pequena realmente, acho que ele captura bem a ideia do jogo do 7 wonders clássico, e o Paulo, seu insensível, posta o vídeo humilhando a esposa no dia da mulher kkkk esse cara é vida loca mesmo kkkkk
Opa! Ninguém foi humilhado! Ela quase venceu por Supremacia Militar! :D
E digo mais, ontem teve revanche e eu perdi por Supremacia Científica! Essa mensagem sua pode me fazer dormir no sofá! :P
No mais, como gravamos uma jogatina de verdade, sem cartas marcadas, pode acontecer de um jogador vencer com ampla vantagem. Abração!
claro que pode Paulo, kkkkkkkkk ela só deu azar de ser no dia da gravação kkkkkk, o esquema é jogar muito e se divertir mais ainda quem ganha ou quem perde é detalhe.
Assistindo com minha esposa, indignada por você bloquear a Karine, rs.
Meus parabéns pelos vídeos!
Muito obrigado pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade.
Posso comprar quantos recursos eu qquiser no banco ou apenas um unico recurso para construir?
Não me lembro bem, mas no manual as cartas de guildas a pontuação era contada de uma ou outra cidade , não era isso?
Tem razão! Essa passou batido! :(
Nas cartas de Guilda vale para pontuação a Cidade com Mais Cartas ou Maravilhas ou Moedas e não a soma das cidades!
Valeu pela lembrança William! Vou colocar avisos no vídeo!
Torcendo pelo Summoner Wars
Que massa! Muito bom o vídeo. Pena que já descobri tarde e não tô encontrando o jogo em canto nenhum :(
@jhonplay consegui comprar o base e uma expansão 👏🏻
Uma dúvida: quando um jogador compra um Token de Progresso verde lá de cima do tabuleiro... aí repõe com algum que tava de fora do jogo ou deixa o espaço vazio mesmo!?
aeee, finalmente !!
5:45 vc disse que com a carta amarela vc tem que pagar 1 e + 2 moedas pela pedra(já que o adversário tem duas), mas eu entendi nas regras que o efeito da carta amarela reduz para 1 moeda e fica esse preço único, vc não paga mais pelas mercadorias dos oponentes.
Olha so a mensagem q eu peguei durante o jogo, nas vezes q a karine mais investiu em guerra ela se aproximou da vitoria, mas depois reclamou de estar sem dinheiro e recursos, igual nas guerras do mundo real kkkk
Pessoal, eu vi que no 7W Duel não se paga ao colega como em 7W normal. Se paga sempre ao banco. Confere?
=D Quando vai rolar a gameplay de Seafall ?! \o/
Parabéns pelo vídeo. Show de bola. Fiquei com uma duvida bem no começo do gameplay. A primeira carta que o Paulo comprou tinha custo de uma pedra. Mas ele não tinha pedra e nem pagou as duas moedas por ela.
Depois reparei que colocaram uma errata
Eu esqueci de pagar, mas coloquei um aviso na tela. Não deveria, mas de vez em quando acontece, são muitas câmeras para ficar de olho e ainda jogar.
Obrigado por acompanhar!
Meu jogo parou foi no capítulo 07. Como posso prosseguir?
Boa tarde tenho uma dúvida no início do jogo o Paulo comprou uma carta azul que custa uma pedra ele não deveria pagar 2 moedas ao banco. Ou não precisa pois eu vi que ele não pagou
Precisa pagar sim! Essa passou batido! Abraço!
@@CovildosJogos obrigado pela resposta, Mas tenho outra dúvida sobre as cartas comerciantes exemplo se eu tiver que comprar pedra que eu não produzo, mas meu parceiro produz duas pedra . Como fica o modo de pagamento sendo que tenho uma carta de comerciante que dá desconto em um.
@@EderDSouza A carta de comércio reduz o custo do recurso para 1 moeda ao invés de reduzir em 1 como descrito na página 8 do manual da Galápagos. Na página 15 do manual está escrito de forma correta.
Nesse seu caso, como você tem a carta, você pagaria 1 moeda pra cara pedra que precisar comprar. Se não tivesse a carta, pagaria 4 moedas em cada (2 + número de pedras produzidas pelo seu adversário).
@@fernandoprado2284 ok Muito obrigado
11:00 eu entendi que as guildas dão pontos de vitórias pra vc mas contando em qual cidade tem mais daquela carta e não como vc explicou que ganha pelas cartas do jogador endo oponente.
Sim, ele contou errado no vídeo, realmente é contado somente a cidade que estiver mais, no vídeo ele somou as 2 cidades e marcou os pontos.
porque qdo a karine comprou uma carta do banco e madeira sua vc ficou com as moedas. não vão para o banco? aos 39´27´´ do video
Ela me passou pq eu consegui um Token com esse poder (Tokens verdes). Normalmente vai pro banco. Abraço!
Na hora de contar as cartas roxas (guildas) vcs contabilizaram pontos por cada carta que os dois jogadores tinham, mas no manual, fala em "cidade q tiver mais carta" da cor. Eu fiquei confuso com essa regra, primeiro pq o 7 Wonders original não eh assim, e segundo por vcs contarem de outra forma. qual eh o certo?
Olá Thiago! O certo é a cidade que estiver mais cartas (ou moedas).
Colocamos um aviso no vídeo (mas não aparece em celulares e tablets). Tb colocamos uma errata na descrição do vídeo.
Lamentamos o ocorrido! Forte abraço!
como concorrer a telesena?
Paulo, eu tendo o 7 wonders, acha que compensa comprar o 7 wonders duel ???
o 7 wonders normal em 2 fica chato? qual é a vantagem ?
Adoro o 7 Wonders normal, mas não gosto da variante dele para dois jogadores. Já o Duel é perfeito para dois!
Não me vejo jogando 7 Wonders com dois jogadores depois de conhecer o Duel! Abraço!
muito obrigado! me ajudou bastante na decisão. Pegarei o duel !
Outra coisa Paulo, será q poderia adicionar sumonner wars na lista? Se não der muito trabalho, é claro...valeu!
Vamos colocar Summoner na lista de jogos do próximo Versus (Krosmaster). Abraço!
Vcs são nota 10. hahahaha. Abraços!
Na regra de comércio vocês estavam pagando um para o outro? Achei que o comércio era sempre pra o "banco".
Vc sempre paga para o banco! No minuto 33:10 o Paulo pega o marcador que faz a Karine pagar para ele. Desta forma, a partir desse ponto toda vez que a Karine comprava ela pagava pro Paulo. Já ele pagava pro banco.
Explicado?
Covil dos Jogos obrigado!
Aos 34min 18 segundos, o valor da compra deveria ter ido para o Paulo devido a ficha científica de economia?
Além do que a Débora colocou sobre as cartas de comércio, ao ver outro vídeo em inglês, o pessoal informa que você deve pagar UMA moeda adicional para cada produção do recurso que o oponente tem. E não duas moedas para cada como vocês estavam fazendo. Se puderem confirmar isso ai fico agradecido.
Se vc tiver uma carta de Comércio de Pedra por exemplo, vc paga apenas 1 moeda para comprar Pedra. Independente se seu oponente tem 1, 2 ou nenhuma produção de Pedra.
Essa informação está errada no manual da Galápagos, salvo engano eu coloquei na descrição do vídeo.
Se vc não tiver carta de Comércio, vc sempre paga ao banco 2 moedas + 1 moeda adicional para cada produção do recurso que seu oponente tenha. Isso ficou certo no vídeo.
Abraço!
Covil dos Jogos A parte da carta de comercio eu entendi... O que me confundiu é que em 35:42 por exemplo, O Paulo diz que ela pagaria um adicional de 2 para cada 1 de madeira que o adversário produz...
Mas agora eu revendo percebi que ela pagou 3 mesmo (1 para cada produção do adversário + 1 de base, que eu entendi que estava errado, deveria ser apenas o 1 de base por conta da carta amarela).
Certinho.. Obrigado... Abraços e continuem o excelente trabalho.
Só eu achei esse jogo chato? Desculpe a minha sincera opinião.
E pq vc n jogou! Da uma chance