O CONCURSO público é a oportunidade de um cidadão comum trabalhar na máquina pública,d forma democrática e meritocrática. A ESTABILIDADE é a garantia do servidor d trabalhar d forma independente,seguindo as leis, p/não obedecer os desmandos dos políticos d plantão. As DEMISSÕES de mal servidor,através d sindicâncias ou processos,estão acontecendo e muito hj em dia sim. Os CARGOS D INDICAÇÃO política,são as chefias,indicadas por políticos,são os piores gestores da máquina pública,e não são mandados embora pq tem padrinhos políticos. O legislador q fez a Constituição Federal, sabendo q o Brasil não tem maturidade política p/conduzir a máquina pública com imparcialidade, incluiu a estabilidade ao servidor,como um remédio constitucional. Não podemos retroceder ainda mais no Brasil. Onde estão as pessoas de bem? Espero q de levantem!
Servidor público precisa aprender a gastar melhor seu salário, maior parte da população brasileira vive com UM Salário Mínimo ou menos, já a realidade dos servidores é BEM diferente, servidores estaduais ou federais que conheço viajam pra fora do Brasil pelo menos uma vez por ano, Todos os anos, e gastam MUITO dinheiro.
Maioria dos mortais não recebe aumento salarial por fazer graduação, pós, mestrado, doutorado nem recebem incentivos para fazê-los. Pagamos Tudo do Bolso inclusive Educação pros filhos e Plano de saúde particular quando podemos pagar, quando não, ficamos com o "BELISSIMO" ATENDIMENTO PÚBLICO.
Quanto a aposentadoria há prefeituras q " jogaram" os funcionários p o INSS, é o meu caso, sou funcionário público municipal, e não me aposentarei com o mesmo salario da ativa.
@@Berdinasdf Eu e o Paulo Guedes conhecemos empregadas domésticas que viajam.para fora do país todos os anos. Se você não consegue, aprenda a economizar.
Respeitosamente, ninguém é obrigado a ser servidor... A iniciativa privada com seus direitos e características está aberta a todos. O que não pode é a população pagar uma quantidade de funcionários q não a atende. Não sou contra o setor público, mas o debate é válido!!
Essa PEC 32 é um engodo. Não acaba com supersalários, muito menos vai melhorar o serviço público! Querem transformar o serviço público num balcão de negócios, com contratações de apadrinhados políticos! Os funcionários públicos não podem deixar de ter estabilidade. Sofrerão perseguição política e voltaremos ao toma lá dá cá. Não estão vendo o que está acontecendo no País? Qtos bons funcionários foram afastados de suas funções por não atenderem aos planos de políticos?! Teriam sido demitidos se não tivessem estabilidade!
O serviços públicos deveria ser extinto,deveria ser todos feitos pela iniciativa privada, não tem um, serviço público que preste no Brasil, nenhum, a Educação e horrível, a polícia e mal preparada, funcionários bancários presta um péssimo serviço, nos hospitais os serviços são horrível, péssimo atendimento do sus, nos Correios corrupção e péssimo serviços, funcionários que violam correspondência e roubam os produtos, e não podem ser nada do embora, caixa econômica e Banco do Brasil, serviços de agentes público são péssimos são mal educados, enquanto o trabalhador da iniciativa privada produzem de verdade, gera desenvolvimento e ganham uma porcaria, compara um gerente de uma empresa de metalurgia, de uma distribuidora, de uma empresa do agro negócio, ganhando um salário pífio em relação ao funcionários públicos que são burocráticos e corruptos, funcionários públicos são burocrátas que vender sim dificuldades para vender facilidade, isso é de conhecimento de todos menos de vcs que são funcionários públicos, as escolas devem ter mudanças e melhoria dos professores que muitos tem instabilidades e são incompetentes, minha filha tem extrema dificuldades, em matemática e português, eu tenho que incentivar ela estudar por espontânea vontade porque na escola ela naonaprendem nada, são ruins, e sim funcionários públicos são acomodados, já ouvir professores dizerem que não está nem aí para os alunos porque tidos mês o salário dele estará na conta, vá falar isso na iniciativa privada para vc vê e rua na hora!, chega dessa palhaçada, estou cansado de trabalhar 6 meses só para pagar imposto para finanancia funcionários vagabundos! Funcionários públicos são vagabundos. Assim como os políticos brasileiros, cargos de vagabundos são políticos e funcionários
A advogada Susana falou tudo no início da sua fala.quem todos esses privilégios de 2 ou 3 férias por ano,quem tem salário acima do teto,que tem aposentadoria compulsória como sanção mais grave são os que estão fora da reforma.parabens Susana.
De um lado uma pessoa que estudou e que tem conhecimento técnico. Do outro lado um político sem conhecimento algum de administração pública. A falta de argumentos dele é enorme. É tanto que toda hora falava de esquerda, direita, centro. Para ele, quem passa em concurso é o pessoal de esquerda, o que não é verdade. Infelizmente estamos na mão dessa gente. E parabéns à advogada por mostrar a esses políticos o que é estudar e conhecer um assunto para debater.
É necessário que os Servidores tenham estabilidade para que possam exercer sua função sem interferências política. A PEC 32 irá trazer o Aparthaid para o Serviço Público ao retirar a esbilidade de uns e mantê-la para outros.
✓A ordem é terceirização geral dos serviços públicos! ✓ As Terceirizadas contratam sem Concursos públicos! As Terceirizadas contratam sem qualquer critério impessoal! ✓ Portas abertas para indicações políticas, apadrinhamento, cartucho e Pistolão! Não à PEC 32!
@@andreiafonseca1776 usar a "realidade" para defender uma proposta que não soluciona os problemas dessa "realidade", mas que, pelo contrário, só piora ainda mais esses problemas, não passa de falácia.
Deputado só falada, esquerda, esquerda, esquerda, esse assunto vai muito mais além que esquerda e direita, independentemente de lado quem entrar no poder irá querer trazer os seus com o fim da estabilidade, " guarda roupa de emprego".
Eu apoio o bolsonaro, mas a dra. Ser de esquerda ou de direita eu compactuo com as ideias dela. Reforma não é direita muito menos esquerda. Tem que ser uma reforma basilar. E se o Bolsonaro tiver achando que seus apoiadores vão compactuar com isso aí, querer meter pela guela do brasileiro que já se lasca não dá.
Boa noite Lacombe. Gostei do debate. Algo tem que ser feito para melhorar o serviço público com certeza . Percebi que para se posicionar é importante conhecer a PEC. A Dra Susana expôs o contraditório de uma maneira bem fundamentada e esclarecedora. Respeitosamente sugiro uma melhor gerência do tempo das considerações finais fim manter o alto nível do debate de maneira equanime e não desestimular a participação dos representantes da esquerda. Desejo sucesso continuado para seus programas e para o seu canal do yoitube.
A maioria dos servidores ganha até 3000 por mês! Essa reforma não atinge o judiciário militares e o MP! Acaba com concursos e favorece o nepotismo e o apadrinhamento!
Existe casos e casos , tem funcionários públicos que trabalham sem desempenho nenhum , que merece mesmo ser tirados alguns direitos ,que só assim eles vão trabalhar com denempenho
Se querem retirar direitos de servidores concursados, igualando-os aos empregados da iniciativa privada, sem estabilidade, pergunto se os novos servidores sem estabilidade terão a garantia do FGTS?
Mas claro q sim, eles serão iguais a todo resto da população. Terá de trabalhar, poder ser demitido e tb receber os direitos legais. Acho q a maior polêmica p/ se discutir é a estabilidade
@@pedroalmeida1113 poder ser demitido? Sabia q no portal de transparência do governo tem um cadastro público e oficial que mostra todas as demissões que ocorreram no serviço público?
Esse deputado só sabe repetir as mesmas coisas. Fracos, sem argumentos convincentes. Quem vai sofrer com essa reforma será o povo. O serviço público precisa de regulamentar avaliação de desempenho. E isso, o Congresso não fez até hoje. Deputado totalmente sem conhecimento técnico.
Esse Deputado n tem argumentos e fica esquerda e direita!!! Vamos debater a PEC, se há cabide de empregos precisa de correção. Duvido q incluirão juiz e promotor!!!
Como cidadã pagadora de impostos, tenho que concordar com a Doutora, sem estabilidade os servidores ficam na berlinda de atender a interesses políticos, isso vai facilitar muito a corrupção
Exatamente, estabilidade não é privilégio é prerrogativa! Servidor mesmo com estabilidade pode ser demitido. Todavia, com tal prerrogativa ele pode se opor ao oportunismo da chefia, da corrupção. Dizer contrário é não saber nada de administração pública.
A estabilidade garante que os serviço público seja prestado independentemente de governo ou de ideologia política. Abrir mão disso é voltar a um passado de clientelismo e trens da alegria. Retrocesso total.
Não existe diferença entre servidores atuais e os futuros servidores porque todos estudam muito para se tornarem servidores eficientes e com qualificação técnica.
Muitos políticos não querem que os cargos públicos sejam ocupados através de concurso público, pois assim eles não podem encher a administração pública com seus eleitorais.
Oriento que é melhor ser empreendedor. Com a inteligência artificial só será servidor estável um número pequeno de pessoas e com uma atribuição enorme. É isso já está acontecendo, pois quem tem se aposentado, só sobrecarrega o que está na ativa. É o meu caso. Se tivesse 30 anos abandonava e iria empreender.
*Pelo o contrário vai trazer além da panelinha que prevalece dentro das empresas privadas ( experiência própria), vai trazer a panela de pressão dentro do serviço público* . *Quando o funcionário público que de tanto estudar , se ver diante de um gestor corrupto onde ele que por ética tem a obrigação de levar para o Conselho com essa reforma aprovada vai ficar mais fácil de prejudicar esse servidor honesto por excelência* . *Quem vai ser prejudicados serão aqueles que não concorda com a corrupção nos seus órgãos de trabalhos, gente, BRASIL pelo amor de Deus não vamos permitir que isso se concretize quem tiver meios para fazer abaixos assinados contra essa reforma por favor façam para recolher as assinaturas essa peca não pode passar* !!!!
Ser contra a reforma não é prerrogativa de esquerdista!😡 😡😡 Eu sou de direita, sou servidora pública aposentada e conheço muito bem o serviço público por dentro. Não serei tão impactada pele reforma pessoalmente, mas vejo perfeitamente o estrago para o interesse público. Sou contra!
Esse Deputados Darci de Matos não tem argumentos para defender essa reforma, fica só nessa de Direita x Esquerda. A Doutora trouxe mais esclarecimentos sobre essa reforma que para mim não aparenta trazer modernidade e eficiência de nada.
E não traz modernidade mesmo. O governo não tem estudo e fica repetindo falácias tentando torná-las verdade. Diz que moderniza, mas não apresenta estudos. A oposição, sim, apresentou estudos. Consultoria do senado trouxe estudos comprovando os impactos negativos.
A reforma administrativa é a cloroquina do serviço público: não tem eficiência, não tem estudo embasando, seus efeitos colaterais podem ser danosos, tem gente defendendo sem saber o porquê.
Diminuição dos gastos públicos com o GOVERNO. Quem vai ser idiota de ir a favor de aumentar os gastos públicos com o governo? Desculpa, mas se quiser ser gado que seja, eu não quero
E de fato não traz! *Pelo o contrário vai trazer além da panelinha que prevalece dentro das empresas privadas ( experiência própria), vai trazer a panela de pressão dentro do serviço público. Quando o funcionário público que de tanto estudar deixou ate a marca do orifício circular anal na cadeira de tanto estudar, se ver diante de um gestor corrupto onde ele que por ética tem a obrigação de levar para o Conselho com essa.reforma aprovada vai ficar mais fácil de prejudicar esse servidor honesto por excelência, quem vai ser prejudicados serão aqueles qhe não concorda com a corrupção nos seus órgãos de trabalhos, gente, BRASIL pelo amor de Deus não vamos permitir que isso se concretize quem tiver meios para fazer abaixos assinados contra essa reforma por favor façam para recolher as assinaturas essa peca não pode passar* !!!!
Darci de Matos, o deputado que votou a favor da flexibilização da lei de improbidade administrativa, diz que não haverá cabide de empregos na reforma administrativa. Só acredita quem quer.
A reforma é importante mas esses argumentos do deputado não tem fundamento. Tem que sempre manter os melhores e os melhores são por concurso pois estudam muito para passar . A estabilidade também é importante
O tema é complexo e ambos têm argumentos bons e ruins: ser o melhor em um concurso não garante q será o melhor na prática da atividade no dia a dia. Por outro lado, me parece sim que pode haver interferência política na indicacao dos cargos.
Irmão eu fui ler a proposta, e percebi que a moça engana muito, inclusive eu fui enganado até ler. O concurso continua sim sendo a modalidade de contratação. Os cargos em comissão podem ser para uma função técnica desde que seja para assessoramento ou chefia, não significa que todos servidores podem ser em comissão, até pq é impossível que todo mundo seja chefe ou assessor. Os percentuais de cargo em comissão sempre foram fiscalizados pelo judiciário, nunca foi a constituição que estabeleceu percentual, então é mentira que tá tudo liberado. A PEC fala claramente que os cargos de tempo indeterminado (que perderão a estabilidade como hj conhecemos) não poderão ser demitidos por perseguição político-partidário, além disso será obrigatório lei com critérios para a demissão, ou seja, NÃO será por vontade discricionária. Tbm é obrigatório o estabelecimento de requisitos mínimos para os cargos em comissão, e hj quase todos os órgãos fiscalizadores entendem ser necessário no mínimo ensino superior, não será sem quesitos como ela disse. Hj os chefes dos poderes (prefeito, governador) são os que estabelecem os critérios, mas ela tentou implacar que isso seria algo novo da PEC, mas o judiciário já tem alguns limites consolidados para a avaliação dessas contratações. A verdade é que a PEC acaba de fato com os superplanos de carreira e com benefícios exclusivos do serviço público. Mas vale lembrar que o aumento do salário base está liberado, ou seja, o servidor pode ser valorizado na base e não nos penduricalhos, qto a evolução eles poderão evoluir, porém não poderá ser apenas por decorrência do tempo como se dá no quinquênio, sexta parte e tbm em alguns planos de carreira. Na lei tem vários dispositivos no sentido de blindar os servidores atuais. A única crítica que eu tenho é que a PEC dá a entender que o concurso poderá convocar para a experiência de um ano mais servidores do que as vagas e ao fim classificá-los e só os melhores avaliados até o limite da vaga ficariam, isso eu acho errado pq gera uma competição ruim ao meu ver, fora que a nota sempre é algo subjetivo e aí sim pode haver favorecimentos entre os convocados, sou a favor que a avaliação boa ou ruim de um não seja o ganho ou perda da vaga por outro, mas deixo claro que isso é só na primeira avaliação, como uma extensão do concurso, as demais avaliações são de caráter individual e não classificatório. Enfim, fora esse detalhe eu creio que a PEC tem muito a acrescentar. Por isso a importância de ir a fonte.
@@pedroalmeida1113 a indicação para cargo em comissão é sempre política. Eu li a PEC e é mentira que todos os cargos podem ser em comissão e tbm tem um artigo que proíbe demissão por motivos político-partidário. A PEC diz que tem que ser editada lei com os critérios. O controle de abusos de cargos em comissão sempre foi feito pelos órgãos fiscalizadores, a lei nunca estabeleceu percentual e nem por isso hj temos todo mundo por indicação. E moça fala bem, mas distorceu e mto.
Darci mente demais!! O Texto da PEC é estratégico foi elaborado somente para atender o mercado e converge sim com o Patrimonialismo o nepostimo, as rachadinhas . Não vai faltar matéria de rachadinhas pra mídia lacombe com o vínculo de experiência.
Darci chegou em casa e chorou no cama! Que humilhação, o cara diz que não usa critério ideológico, mas nos argumentos o tempo todo fala vc é da esquerda, a gente é liberal. 🤣🤣
o povo confunde servidor público com político, esquece que tem funcionário que trabalha o tanto ou até mais que na iniciativa privada e não vê o que ocorre fora dos balcões de atendimento. essa reforma vai tirar do professor, enfermeiro que dão seu sangue pela profissão e só vai beneficiar que trabalha errado.
O doutora faz uma afirmação aí argumento do Darci de Matos é: "Não é verdade". Deputado despreparado e sem qualquer conhecimento de administração pública brasileira. Como que um cara desse foi eleito deputado federal??
A frase que eu mais ouvi ele falar foi: "A dra está certa, mas a esquerda bla bla bla" Muito despreparado... acho que se brincar nem ele leu o texto da PEC
Sou professor concursado sou Bolsonaro e voto Bolsonaro 2022, mas acompanho durante ao logo de 20 anos já vi injustiças com professores contratados como é o caso de uma colega contratada tipo, só faltam 3 anos para ela se aposentar e o prefeito que ganhou e assumiu agora em 2021 ñ a contratou deixou a mesma de fora só por que ela ñ votou nele, pura perseguição, e que talvez ela não vai se aposentar ou vai esperar 4 anos pra quando o novo prefeito ganhar se quiser contrata-la novamente então esperar 7 anos pra ter a tão sonhada aposentadoria, acredito que injustiças como essa acontece em todo nosso territorio Brasileiro! É preciso que a bancada do nosso presidente ouça categorias com carinho e possa rever com muita atenção fatos com esses! Porque nessa atual legislação distrata-se o funcionário e pronto acabou! Sou professor e defendo: Deus, pátria e família, Lacombe lê essa mensagem!!!
A retirada da estabilidade é um retrocesso imoral, o deputado não sabe nada de funcinario publico de um município pequeno, os prefeitos sem estabilidade iriam contratar e demitir na hora que acharem melhor, o deputado só fala de esquerda isso é muito mais que isso, ha outros meios de corrigir os erros porem concreteza não é a retirada da estabilidade a saída.
A estabilidade deve ser fundamentada na produtividade , assim se evita de ficar coçando o saco com os pés encima da mesa como gosta os esquerdistas /socialistas/comunistas.
@@brunovieira6033 sabia que atualmente a constituição federal já prevê a exoneração de servidores estáveis por baixo desempenho? Para ser posto em prática basta que regulamentem. Então não venha com essa desculpa para acabar com a estabilidade, pois aí já é por capricho. E essa de q quem trabalha não perde a estabilidade, é conversa de quem não sabe nada de Estado e muito menos de serviço público e esquecem da perseguição que os servidores passam por conta de pessoas nomeadas politicamente aos quais estão subordinados.
Consideraria essa reforma como uma grande solução de Juízes, Procuradores, Promotores, Desembargadores, vereadores, prefeitos, deputados, senadores e o Presidente fossem igualmente submetidos a esta PEC32; e não somente os servidores de menores salários.
Quando chegamos no Posto de saúde , na folha do plantão tem médico , mas presencial nunca tem . Na teoria é lindo , na prática é péssimo . Falo como usuária 100% dos serviços públicos.
Em vez de cortar jornada e salário congelado do servidor poderia 1-Taxar grandes fortunas 2- Derrubar o Teto de Gastos 3-Cobrar os sonegadores 4- Não entregar 1 trilhão para os bancos 5-Cortar gastos do exército com picanha, cerveja, leite condensado 6- Todas as anteriores Assim poderiam comprar milhões de doses para vacinar a toda a população brasileira sem sacrificar aqueles que a atendem e socorrem: os servidores públicos.
Coloque uma coisa na cabeça. Público é público e privado é privado. Quem liga com a coisa pública sofre pressão e precisa de estabilidade. Um servidor responsável por uma simples compra ou pelo controle patrimonial de um órgão ou entidade pública precisa de estabilidade.
Estabilidade não é privilégio, é a garantia da prestação do serviço público de forma imparcial. O problema do Brasil é o fato que muitos serviços prestados não precisariam necessirariam serem realizados por funcionários públicos, pois poderiam serem realizados pela iniciativa privada ( CLT).
Sou contra a terceirização, além de o contratado ganhar 10% que o servidor ganha, pra fazer a mesma coisa, gerando mal estar, são contratos passíveis de propinas nas mãos de um mau gestor!
E viva o nepotismo! E viva eu indicar meu amigo sem capacitação! E viva rachadinha... É o sonho dos poderosos: - na saúde: me passa na frente na vacinação, senão conheço o político que te deu esse emprego - no escola: dá nota alta pro meu filho, senão conheço o político que te deu esse emprego - no trânsito: cancela essa multa, senão conheço o político que te deu esse emprego
Agora me lembrei de algo que aconteceu comigo. Quando eu completei meu ensino médio me deram um cargo de professor contratado numa escola de ensino fundamental aqui na minha cidade. Lembro que uma aluna não tinha atingido a nota para passar de serie. Ela disse que iria falar com o prefeito para reclamar comigo. Nossa veih nessa época eu não sabia de nada de direito administrativo. Fui assediado pela fragilidade que tem um contratado. Se eu fosse concursado e a aluna soubesse que não podiam me tirar, ela jamais teria me assediado politicamente.
Realmente nesse vídeo vemos a preparação técnica das pessoas, no caso a advogada. Já do outro, vemos uma pessoa despreparada. Enfim, um político. Acho que isso explica a situação que vivemos, com raras as exceções, a maioria dos políticos é despreparada para fazer qualquer estudo sério sobre gestão de administração pública. Essa pec é um desastre. Basta ler ela. Não ficar no argumento eu "acho isso". A única coisa que este dePUTAdo falou foi de esquerda. Isso é muito maior senhor político. Tome vergonha nessa sua cara!
Gostaria de poder avaliar os deputados a cada 06 meses !
Seria ótimo! Quaro anos ou oito anos... isso é muito tempo!
E poder defenestrar do Congresso quem não prestasse!
Todo mundo fala isso, depois vem eleição, nada muda e o povo continua reclamando como se não fossemos nós que os colocamos lá
com relatório de performance, tudo num site aberto ao púlico
Bom seria que os deputados passem por avaliação de desempenho!
Servidor público não tem medo de avaliação de desempenho; tem medo de ser perseguido politicamente.
Palmas pra ti doutora
O CONCURSO público é a oportunidade de um cidadão comum trabalhar na máquina pública,d forma democrática e meritocrática.
A ESTABILIDADE é a garantia do servidor d trabalhar d forma independente,seguindo as leis, p/não obedecer os desmandos dos políticos d plantão.
As DEMISSÕES de mal servidor,através d sindicâncias ou processos,estão acontecendo e muito hj em dia sim.
Os CARGOS D INDICAÇÃO política,são as chefias,indicadas por políticos,são os piores gestores da máquina pública,e não são mandados embora pq tem padrinhos políticos.
O legislador q fez a Constituição Federal, sabendo q o Brasil não tem maturidade política p/conduzir a máquina pública com imparcialidade, incluiu a estabilidade ao servidor,como um remédio constitucional.
Não podemos retroceder ainda mais no Brasil.
Onde estão as pessoas de bem? Espero q de levantem!
Reforma administrativa é inconstitucional!!
A reforma administrativa é INCONSTITUCIONAL!!!!
O concurso público de hoje é carta marcada, é por isso que o serviço público virou uma merda .
Nao a PEC das Rachadinhas
Parabéns Advogada Susana pela bela explanação...
Com a Reforma Administrativa querem o SERVIDOR POLÍTICO!! É O fim do serviço público!
O servidor público não tem FGTS, a nossa aposentadoria não é do INSS, contribuímos com 14% para nossa previdencia(aposentadoria), pagamos 27% de IRRF!
Servidor público precisa aprender a gastar melhor seu salário, maior parte da população brasileira vive com UM Salário Mínimo ou menos, já a realidade dos servidores é BEM diferente, servidores estaduais ou federais que conheço viajam pra fora do Brasil pelo menos uma vez por ano, Todos os anos, e gastam MUITO dinheiro.
Maioria dos mortais não recebe aumento salarial por fazer graduação, pós, mestrado, doutorado nem recebem incentivos para fazê-los. Pagamos Tudo do Bolso inclusive Educação pros filhos e Plano de saúde particular quando podemos pagar, quando não, ficamos com o "BELISSIMO" ATENDIMENTO PÚBLICO.
Quanto a aposentadoria há prefeituras q " jogaram" os funcionários p o INSS, é o meu caso, sou funcionário público municipal, e não me aposentarei com o mesmo salario da ativa.
@@Berdinasdf Eu e o Paulo Guedes conhecemos empregadas domésticas que viajam.para fora do país todos os anos. Se você não consegue, aprenda a economizar.
Respeitosamente, ninguém é obrigado a ser servidor... A iniciativa privada com seus direitos e características está aberta a todos. O que não pode é a população pagar uma quantidade de funcionários q não a atende. Não sou contra o setor público, mas o debate é válido!!
Deputado vamos acabar com os cargos em comissão!
Perfeito!
De livre provimento! Pra quem não sabe, são os mais altos e podem ser ocupados por quem nunca fez concurso na vida!
Se com os concursos temos uma lambança em cargos comissionados imagina sem o concurso!
Não é questão de esquerda pu direita, a reforma está mal formatada. Sou de direita mas a doutora argumentou de forma acertiva.
exatamente como eu analisei, a dra. foi muito coerente e acertiva.
Servidor de baixo escalão não tem auxílio para moradia terno gasolina etc etc etc...
Respeitem as cláusulas pétreas da nossa Constituição!!! NÃO À PEC DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA RACHADINHA E O APADRINHAMENTO POLÍTICO.
A mocinha quebrou o relator da PEC. Não a essa monstruosidade.
A advogada é bem preparada e uma pessoa corretíssima.
Parabéns dra. Suzana pelo esclarecimento!
Essa PEC 32 é um engodo.
Não acaba com supersalários, muito menos vai melhorar o serviço público! Querem transformar o serviço público num balcão de negócios, com contratações de apadrinhados políticos!
Os funcionários públicos não podem deixar de ter estabilidade. Sofrerão perseguição política e voltaremos ao toma lá dá cá. Não estão vendo o que está acontecendo no País? Qtos bons funcionários foram afastados de suas funções por não atenderem aos planos de políticos?! Teriam sido demitidos se não tivessem estabilidade!
O serviços públicos deveria ser extinto,deveria ser todos feitos pela iniciativa privada, não tem um, serviço público que preste no Brasil, nenhum, a Educação e horrível, a polícia e mal preparada, funcionários bancários presta um péssimo serviço, nos hospitais os serviços são horrível, péssimo atendimento do sus, nos Correios corrupção e péssimo serviços, funcionários que violam correspondência e roubam os produtos, e não podem ser nada do embora, caixa econômica e Banco do Brasil, serviços de agentes público são péssimos são mal educados, enquanto o trabalhador da iniciativa privada produzem de verdade, gera desenvolvimento e ganham uma porcaria, compara um gerente de uma empresa de metalurgia, de uma distribuidora, de uma empresa do agro negócio, ganhando um salário pífio em relação ao funcionários públicos que são burocráticos e corruptos, funcionários públicos são burocrátas que vender sim dificuldades para vender facilidade, isso é de conhecimento de todos menos de vcs que são funcionários públicos, as escolas devem ter mudanças e melhoria dos professores que muitos tem instabilidades e são incompetentes, minha filha tem extrema dificuldades, em matemática e português, eu tenho que incentivar ela estudar por espontânea vontade porque na escola ela naonaprendem nada, são ruins, e sim funcionários públicos são acomodados, já ouvir professores dizerem que não está nem aí para os alunos porque tidos mês o salário dele estará na conta, vá falar isso na iniciativa privada para vc vê e rua na hora!, chega dessa palhaçada, estou cansado de trabalhar 6 meses só para pagar imposto para finanancia funcionários vagabundos! Funcionários públicos são vagabundos. Assim como os políticos brasileiros, cargos de vagabundos são políticos e funcionários
Ano que vem vamos lembrar desse tal de Darci nas urnas e companhia que esta a favor da reforma administrativa.
Se a estabilidade é um privilégio dos servidores públicos, o FGTS é um privilégio da empresa privada!
Kkkkk gostei kkkk
A advogada Susana falou tudo no início da sua fala.quem todos esses privilégios de 2 ou 3 férias por ano,quem tem salário acima do teto,que tem aposentadoria compulsória como sanção mais grave são os que estão fora da reforma.parabens Susana.
De um lado uma pessoa que estudou e que tem conhecimento técnico. Do outro lado um político sem conhecimento algum de administração pública. A falta de argumentos dele é enorme. É tanto que toda hora falava de esquerda, direita, centro. Para ele, quem passa em concurso é o pessoal de esquerda, o que não é verdade. Infelizmente estamos na mão dessa gente. E parabéns à advogada por mostrar a esses políticos o que é estudar e conhecer um assunto para debater.
É necessário que os Servidores tenham estabilidade para que possam exercer sua função sem interferências política. A PEC 32 irá trazer o Aparthaid para o Serviço Público ao retirar a esbilidade de uns e mantê-la para outros.
✓A ordem é terceirização geral dos serviços públicos!
✓ As Terceirizadas contratam sem Concursos públicos!
As Terceirizadas contratam sem qualquer critério impessoal!
✓ Portas abertas para indicações políticas, apadrinhamento, cartucho e Pistolão!
Não à PEC 32!
Acabar com a estabilidade pra colocar parentes na administração pública.
Parabéns à Susana pelas falas muito claras e diretas!
A doutora trouxe argumentos muito mais coerentes, o deputado não tinha o que dizer e meteu política no meio. Pelo menos tive essa impressão.
exatamente o que eu pensei, vi o deputado apenas atacando com discurso politico e a Dra. com argumentos logicos e coerentes.
O melhor argumento é a realidade. Você está satisfeito com os serviços públicos? Tem idéia do quanto a folha de pagamento custa aos cofres públicos?
@@andreiafonseca1776 usar a "realidade" para defender uma proposta que não soluciona os problemas dessa "realidade", mas que, pelo contrário, só piora ainda mais esses problemas, não passa de falácia.
Essa PEC32 é inconstitucional.
Fiquei com vergonha alheia de escutar esse deputado falando, esse é o nível da maioria dos nossos parlamentares.
Deputado só falada, esquerda, esquerda, esquerda, esse assunto vai muito mais além que esquerda e direita, independentemente de lado quem entrar no poder irá querer trazer os seus com o fim da estabilidade, " guarda roupa de emprego".
Percebi isso também.
Os deputados também precisam ser avaliados pois são servidores públicos também.
Eu apoio o bolsonaro, mas a dra. Ser de esquerda ou de direita eu compactuo com as ideias dela. Reforma não é direita muito menos esquerda. Tem que ser uma reforma basilar. E se o Bolsonaro tiver achando que seus apoiadores vão compactuar com isso aí, querer meter pela guela do brasileiro que já se lasca não dá.
Aumento do salários não podemos ter mas de descontos sim! É muito contraditório.
Pois é... Essa proposta de PEC é prejudicial a sociedade como um todo. A advogada Susana deixou isso muito claro. Parabéns pelo programa.
Boa noite Lacombe.
Gostei do debate.
Algo tem que ser feito para melhorar o serviço público com certeza .
Percebi que para se posicionar é importante conhecer a PEC.
A Dra Susana expôs o contraditório de uma maneira bem fundamentada e esclarecedora.
Respeitosamente sugiro uma melhor gerência do tempo das considerações finais fim manter o alto nível do debate de maneira equanime e não desestimular a participação dos representantes da esquerda.
Desejo sucesso continuado para seus programas e para o seu canal do yoitube.
E sem interferência política por parte do mediador, né , pq ficou bem claro essa interferencia
Do jeito que esta não dá, tem que mudar...mas o debate é válido.
Este país precisa é de, políticos competentes, responsáveis e honestos que trabalhem para o povo Brasileiro!
Parabéns pelo esclarecimento!
Gostaria de ver o deputado defender com tanta garra a reforma política.
E os penduricalhos dos Políticos? A iniciativa privada não tem.
Quanto ganha um deputado federal mesmo? Esqueci o valor. 🙄
Darci De matos mais perdido que cego em tiroteio. Argumentos vazios, parece que ele mesmo não leu o texto da Reforma. Não ao desmonte público!
Muito boa entrevista Lacombe.
Têm quê convidar os dois de novo. É de importância Nacional!!!🇧🇷🇧🇷
Trocar concurso público por indicações políticas é RETROCESSO!!
A maioria dos servidores ganha até 3000 por mês! Essa reforma não atinge o judiciário militares e o MP! Acaba com concursos e favorece o nepotismo e o apadrinhamento!
Ele falou todo hora que vão incluir todos! Já estão juntando assinaturas pra isso.
Existe casos e casos , tem funcionários públicos que trabalham sem desempenho nenhum , que merece mesmo ser tirados alguns direitos ,que só assim eles vão trabalhar com denempenho
@@apenascomecar5616 pq não colocou desde o inicio ?
Se querem retirar direitos de servidores concursados, igualando-os aos empregados da iniciativa privada, sem estabilidade, pergunto se os novos servidores sem estabilidade terão a garantia do FGTS?
Mas claro q sim, eles serão iguais a todo resto da população. Terá de trabalhar, poder ser demitido e tb receber os direitos legais. Acho q a maior polêmica p/ se discutir é a estabilidade
Vdd não mim atentei a esse detalhe
Na PEC não tem FGTS.
@@pedroalmeida1113 poder ser demitido? Sabia q no portal de transparência do governo tem um cadastro público e oficial que mostra todas as demissões que ocorreram no serviço público?
Darcy Matos cai fora não entende nada de reforma administrativa
Acredito completamente na Susana Botar
Pelas corrupção que a gente ver no Brasil inteiro
Graças a Deus que pareceu uma mulher pra falar a verdade ao nosso favor
Isso é verdade que os políticos colocam a família toda na prefeitura e o deputado não quer admitir
Parabéns para RedeTV a primeira emissora a fazer um debate sobre esse assunto com dois pensamentos diferentes.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Esse deputado só sabe repetir as mesmas coisas. Fracos, sem argumentos convincentes. Quem vai sofrer com essa reforma será o povo. O serviço público precisa de regulamentar avaliação de desempenho. E isso, o Congresso não fez até hoje. Deputado totalmente sem conhecimento técnico.
Esse Deputado n tem argumentos e fica esquerda e direita!!!
Vamos debater a PEC, se há cabide de empregos precisa de correção.
Duvido q incluirão juiz e promotor!!!
Como cidadã pagadora de impostos, tenho que concordar com a Doutora, sem estabilidade os servidores ficam na berlinda de atender a interesses políticos, isso vai facilitar muito a corrupção
Justamente o contrário.
Exatamente, estabilidade não é privilégio é prerrogativa! Servidor mesmo com estabilidade pode ser demitido. Todavia, com tal prerrogativa ele pode se opor ao oportunismo da chefia, da corrupção. Dizer contrário é não saber nada de administração pública.
A estabilidade garante que os serviço público seja prestado independentemente de governo ou de ideologia política. Abrir mão disso é voltar a um passado de clientelismo e trens da alegria. Retrocesso total.
Não existe diferença entre servidores atuais e os futuros servidores porque todos estudam muito para se tornarem servidores eficientes e com qualificação técnica.
Como garantir meritocracia nos Cargos essenciais? Concurso para todos os Cargos.
Além de concurso, avaliação. Porém avaliação do mérito no Brasil não funciona. Sem nós educarmos tudo dá errado.
Muitos políticos não querem que os cargos públicos sejam ocupados através de concurso público, pois assim eles não podem encher a administração pública com seus eleitorais.
NÃO SOU ESQUERDA E NEM DIREITA...to estudando para concurso...E ESSAS DESGRACAS querem acabar com CONCURSO....
Oriento que é melhor ser empreendedor. Com a inteligência artificial só será servidor estável um número pequeno de pessoas e com uma atribuição enorme. É isso já está acontecendo, pois quem tem se aposentado, só sobrecarrega o que está na ativa. É o meu caso. Se tivesse 30 anos abandonava e iria empreender.
Não é falácia, muito menos narrativa de esquerda.
É a mais pura realidade.
E eu sou de direita.
Kkkkk
A oposição, contrário do que disse esse senhor, apresenta estudos. Aliás, consultoria do senado aponta que a PEC só trará prejuízo.
Do jeito que está,ela realmente não pode passar,só prejudica os pequenos
E o Lacombe interrompendo a advogada, mas o Deputado ele deixa falar... Que beleza de mediação 👍
Lacombe interferindo só pra atacar a doutora
A Susana deu um banho de conhecimento sobre o assunto, parabéns pelo debate e parabéns para a Susana.
*Pelo o contrário vai trazer além da panelinha que prevalece dentro das empresas privadas ( experiência própria), vai trazer a panela de pressão dentro do serviço público* .
*Quando o funcionário público que de tanto estudar , se ver diante de um gestor corrupto onde ele que por ética tem a obrigação de levar para o Conselho com essa reforma aprovada vai ficar mais fácil de prejudicar esse servidor honesto por excelência* .
*Quem vai ser prejudicados serão aqueles que não concorda com a corrupção nos seus órgãos de trabalhos, gente, BRASIL pelo amor de Deus não vamos permitir que isso se concretize quem tiver meios para fazer abaixos assinados contra essa reforma por favor façam para recolher as assinaturas essa peca não pode passar* !!!!
Ser contra a reforma não é prerrogativa de esquerdista!😡 😡😡
Eu sou de direita, sou servidora pública aposentada e conheço muito bem o serviço público por dentro. Não serei tão impactada pele reforma pessoalmente, mas vejo perfeitamente o estrago para o interesse público. Sou contra!
Esse deputado não tem argumentos.
Quando iremos avaliar nossos deputados e senadores como no Estados Unidos.
Muito dinheiro vai para os políticos e altos escalões do judiciário
Esse Deputados Darci de Matos não tem argumentos para defender essa reforma, fica só nessa de Direita x Esquerda. A Doutora trouxe mais esclarecimentos sobre essa reforma que para mim não aparenta trazer modernidade e eficiência de nada.
E não traz modernidade mesmo. O governo não tem estudo e fica repetindo falácias tentando torná-las verdade. Diz que moderniza, mas não apresenta estudos. A oposição, sim, apresentou estudos. Consultoria do senado trouxe estudos comprovando os impactos negativos.
Ficam repetindo falácias, sem comprovar, tais como: modernizará o serviço público, reduz despesas com pessoal, combate privilégios, piriri pororó.
A reforma administrativa é a cloroquina do serviço público: não tem eficiência, não tem estudo embasando, seus efeitos colaterais podem ser danosos, tem gente defendendo sem saber o porquê.
Diminuição dos gastos públicos com o GOVERNO.
Quem vai ser idiota de ir a favor de aumentar os gastos públicos com o governo?
Desculpa, mas se quiser ser gado que seja, eu não quero
E de fato não traz!
*Pelo o contrário vai trazer além da panelinha que prevalece dentro das empresas privadas ( experiência própria), vai trazer a panela de pressão dentro do serviço público.
Quando o funcionário público que de tanto estudar deixou ate a marca do orifício circular anal na cadeira de tanto estudar, se ver diante de um gestor corrupto onde ele que por ética tem a obrigação de levar para o Conselho com essa.reforma aprovada vai ficar mais fácil de prejudicar esse servidor honesto por excelência, quem vai ser prejudicados serão aqueles qhe não concorda com a corrupção nos seus órgãos de trabalhos, gente, BRASIL pelo amor de Deus não vamos permitir que isso se concretize quem tiver meios para fazer abaixos assinados contra essa reforma por favor façam para recolher as assinaturas essa peca não pode passar* !!!!
Darci de Matos, o deputado que votou a favor da flexibilização da lei de improbidade administrativa, diz que não haverá cabide de empregos na reforma administrativa. Só acredita quem quer.
Eu não sou de esquerda, mas os argumentos da advogada foram bem mais claros e convincente.
A reforma é importante mas esses argumentos do deputado não tem fundamento. Tem que sempre manter os melhores e os melhores são por concurso pois estudam muito para passar . A estabilidade também é importante
O tema é complexo e ambos têm argumentos bons e ruins: ser o melhor em um concurso não garante q será o melhor na prática da atividade no dia a dia. Por outro lado, me parece sim que pode haver interferência política na indicacao dos cargos.
Irmão eu fui ler a proposta, e percebi que a moça engana muito, inclusive eu fui enganado até ler. O concurso continua sim sendo a modalidade de contratação. Os cargos em comissão podem ser para uma função técnica desde que seja para assessoramento ou chefia, não significa que todos servidores podem ser em comissão, até pq é impossível que todo mundo seja chefe ou assessor. Os percentuais de cargo em comissão sempre foram fiscalizados pelo judiciário, nunca foi a constituição que estabeleceu percentual, então é mentira que tá tudo liberado. A PEC fala claramente que os cargos de tempo indeterminado (que perderão a estabilidade como hj conhecemos) não poderão ser demitidos por perseguição político-partidário, além disso será obrigatório lei com critérios para a demissão, ou seja, NÃO será por vontade discricionária. Tbm é obrigatório o estabelecimento de requisitos mínimos para os cargos em comissão, e hj quase todos os órgãos fiscalizadores entendem ser necessário no mínimo ensino superior, não será sem quesitos como ela disse. Hj os chefes dos poderes (prefeito, governador) são os que estabelecem os critérios, mas ela tentou implacar que isso seria algo novo da PEC, mas o judiciário já tem alguns limites consolidados para a avaliação dessas contratações. A verdade é que a PEC acaba de fato com os superplanos de carreira e com benefícios exclusivos do serviço público. Mas vale lembrar que o aumento do salário base está liberado, ou seja, o servidor pode ser valorizado na base e não nos penduricalhos, qto a evolução eles poderão evoluir, porém não poderá ser apenas por decorrência do tempo como se dá no quinquênio, sexta parte e tbm em alguns planos de carreira. Na lei tem vários dispositivos no sentido de blindar os servidores atuais. A única crítica que eu tenho é que a PEC dá a entender que o concurso poderá convocar para a experiência de um ano mais servidores do que as vagas e ao fim classificá-los e só os melhores avaliados até o limite da vaga ficariam, isso eu acho errado pq gera uma competição ruim ao meu ver, fora que a nota sempre é algo subjetivo e aí sim pode haver favorecimentos entre os convocados, sou a favor que a avaliação boa ou ruim de um não seja o ganho ou perda da vaga por outro, mas deixo claro que isso é só na primeira avaliação, como uma extensão do concurso, as demais avaliações são de caráter individual e não classificatório. Enfim, fora esse detalhe eu creio que a PEC tem muito a acrescentar. Por isso a importância de ir a fonte.
@@pedroalmeida1113 a indicação para cargo em comissão é sempre política. Eu li a PEC e é mentira que todos os cargos podem ser em comissão e tbm tem um artigo que proíbe demissão por motivos político-partidário. A PEC diz que tem que ser editada lei com os critérios. O controle de abusos de cargos em comissão sempre foi feito pelos órgãos fiscalizadores, a lei nunca estabeleceu percentual e nem por isso hj temos todo mundo por indicação. E moça fala bem, mas distorceu e mto.
Por acaso quem paga os salários desses funcionários públicos têm estabilidade?
Estudam pra passar mas ficam o resto da vida dando um serviço de péssima qualidade.
Sou conservador, mas a moça tem razão
Excelente e respeitoso debate. É possível!👏🏽👏🏽👏🏽
Darci mente demais!! O Texto da PEC é estratégico foi elaborado somente para atender o mercado e converge sim com o Patrimonialismo o nepostimo, as rachadinhas . Não vai faltar matéria de rachadinhas pra mídia lacombe com o vínculo de experiência.
Sou a favor das reformas, porém da forma que está sendo encaminhada, teremos sim cabide de emprego.
Sou liberal, mas comece com os que ganham mais
O seu Presidente não teve Culhão pra isso 😁😁😁😁😁
Darci chegou em casa e chorou no cama!
Que humilhação, o cara diz que não usa critério ideológico, mas nos argumentos o tempo todo fala vc é da esquerda, a gente é liberal. 🤣🤣
o povo confunde servidor público com político, esquece que tem funcionário que trabalha o tanto ou até mais que na iniciativa privada e não vê o que ocorre fora dos balcões de atendimento. essa reforma vai tirar do professor, enfermeiro que dão seu sangue pela profissão e só vai beneficiar que trabalha errado.
O doutora faz uma afirmação aí argumento do Darci de Matos é: "Não é verdade". Deputado despreparado e sem qualquer conhecimento de administração pública brasileira. Como que um cara desse foi eleito deputado federal??
A frase que eu mais ouvi ele falar foi: "A dra está certa, mas a esquerda bla bla bla"
Muito despreparado... acho que se brincar nem ele leu o texto da PEC
Uma coisa é certa.
Ninguém quer ser gado pra servidor público.
Uma nota de 3 reais é mais verdadeiro que oa argumentos do deputado Darci de Matos.
Parabéns, Dra. Susana! A única falácia que existe é essa PEC
Sou professor concursado sou Bolsonaro e voto Bolsonaro 2022, mas acompanho durante ao logo de 20 anos já vi injustiças com professores contratados como é o caso de uma colega contratada tipo, só faltam 3 anos para ela se aposentar e o prefeito que ganhou e assumiu agora em 2021 ñ a contratou deixou a mesma de fora só por que ela ñ votou nele, pura perseguição, e que talvez ela não vai se aposentar ou vai esperar 4 anos pra quando o novo prefeito ganhar se quiser contrata-la novamente então esperar 7 anos pra ter a tão sonhada aposentadoria, acredito que injustiças como essa acontece em todo nosso territorio Brasileiro! É preciso que a bancada do nosso presidente ouça categorias com carinho e possa rever com muita atenção fatos com esses! Porque nessa atual legislação distrata-se o funcionário e pronto acabou! Sou professor e defendo: Deus, pátria e família,
Lacombe lê essa mensagem!!!
RESUMO DA PEC32: PIORA DO SERVIÇO PÚBLICO; PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E MUITA RACHADINHA!
A retirada da estabilidade é um retrocesso imoral, o deputado não sabe nada de funcinario publico de um município pequeno, os prefeitos sem estabilidade iriam contratar e demitir na hora que acharem melhor, o deputado só fala de esquerda isso é muito mais que isso, ha outros meios de corrigir os erros porem concreteza não é a retirada da estabilidade a saída.
Salários estão congelados ate fim do ano que vem a diferença é de quem recebe 1100 e 10 20 37mil por mês.
A estabilidade deve ser fundamentada na produtividade , assim se evita de ficar coçando o saco com os pés encima da mesa como gosta os esquerdistas /socialistas/comunistas.
Tirando a estabilidade os prefeitos vão adorar pq aí vão perseguir os servidores que não compactuam com suas idéias.
@@brunovieira6033 sabia que atualmente a constituição federal já prevê a exoneração de servidores estáveis por baixo desempenho? Para ser posto em prática basta que regulamentem. Então não venha com essa desculpa para acabar com a estabilidade, pois aí já é por capricho. E essa de q quem trabalha não perde a estabilidade, é conversa de quem não sabe nada de Estado e muito menos de serviço público e esquecem da perseguição que os servidores passam por conta de pessoas nomeadas politicamente aos quais estão subordinados.
Concordo com a Susana! Essa reforma só atingirá os menos desfavorecidos!
Consideraria essa reforma como uma grande solução de Juízes, Procuradores, Promotores, Desembargadores, vereadores, prefeitos, deputados, senadores e o Presidente fossem igualmente submetidos a esta PEC32; e não somente os servidores de menores salários.
Dizer que vão conseguir assinaturas para incluir todos na pec. Tu acreditas?
Quando chegamos no Posto de saúde , na folha do plantão tem médico , mas presencial nunca tem . Na teoria é lindo , na prática é péssimo . Falo como usuária 100% dos serviços públicos.
Os médicos mesmo na escala, quando se procurado estão no hospital particular , pagamos mas não temos os serviços públicos
É bom força o povo a pensar na hora de votar.
Em vez de cortar jornada e salário congelado do servidor poderia 1-Taxar grandes fortunas
2- Derrubar o Teto de Gastos
3-Cobrar os sonegadores
4- Não entregar 1 trilhão para os bancos
5-Cortar gastos do exército com picanha, cerveja, leite condensado
6- Todas as anteriores
Assim poderiam comprar milhões de doses para vacinar a toda a população brasileira sem sacrificar aqueles que a atendem e socorrem: os servidores públicos.
Eu sou a favor de uma reforma. Mas que a moça mandou bem, e trouxe preocupações boas, isso sim. Ficou tenso.
Aí está a proposta. Agora que li a proposta, e conheço o regime atual, vejo como a moça distorceu. Ela tem melhor interlocução, mas distorceu sim.
Essa reforma tem que ser explicada
Coloque uma coisa na cabeça. Público é público e privado é privado. Quem liga com a coisa pública sofre pressão e precisa de estabilidade. Um servidor responsável por uma simples compra ou pelo controle patrimonial de um órgão ou entidade pública precisa de estabilidade.
Olha a primeira pergunta à advogada. Pergunta de forma parcial.
Esse deputado tá é louco! Quem tem férias acima de 30 dias é magistrado e membros do MP e TCU, vão mexer com esses servidores? Duvido!
Estabilidade não é privilégio, é a garantia da prestação do serviço público de forma imparcial. O problema do Brasil é o fato que muitos serviços prestados não precisariam necessirariam serem realizados por funcionários públicos, pois poderiam serem realizados pela iniciativa privada ( CLT).
Sou contra essa reforma e hoje eu vou deixar de apoiar a qualquer governo. Decepção total essa reforma.
Na Constituição da escrita saúde educação lazer alimentação. Cade,,?
Dra. Susana botou esse véio no bolso! Parabéns Dra., além de inteligente é muito gata!
Sou contra a terceirização, além de o contratado ganhar 10% que o servidor ganha, pra fazer a mesma coisa, gerando mal estar, são contratos passíveis de propinas nas mãos de um mau gestor!
Militares e juízes estão na reforma?
E viva o nepotismo! E viva eu indicar meu amigo sem capacitação! E viva rachadinha...
É o sonho dos poderosos:
- na saúde: me passa na frente na vacinação, senão conheço o político que te deu esse emprego
- no escola: dá nota alta pro meu filho, senão conheço o político que te deu esse emprego
- no trânsito: cancela essa multa, senão conheço o político que te deu esse emprego
Agora me lembrei de algo que aconteceu comigo. Quando eu completei meu ensino médio me deram um cargo de professor contratado numa escola de ensino fundamental aqui na minha cidade. Lembro que uma aluna não tinha atingido a nota para passar de serie. Ela disse que iria falar com o prefeito para reclamar comigo. Nossa veih nessa época eu não sabia de nada de direito administrativo. Fui assediado pela fragilidade que tem um contratado. Se eu fosse concursado e a aluna soubesse que não podiam me tirar, ela jamais teria me assediado politicamente.
Realmente nesse vídeo vemos a preparação técnica das pessoas, no caso a advogada. Já do outro, vemos uma pessoa despreparada. Enfim, um político. Acho que isso explica a situação que vivemos, com raras as exceções, a maioria dos políticos é despreparada para fazer qualquer estudo sério sobre gestão de administração pública. Essa pec é um desastre. Basta ler ela. Não ficar no argumento eu "acho isso". A única coisa que este dePUTAdo falou foi de esquerda. Isso é muito maior senhor político. Tome vergonha nessa sua cara!