Os vídeos de "pontos negativos" sempre são os melhores. Busco todos que posso pois me ajudam a firmar cada vez mais a certeza de que o Canadá será nosso destino em breve. Parabéns pelo trabalho pessoal 😊
Parabéns pelo conteúdo do vídeo, mas senti falta de vcs falarem da abordagem daqui com os usuários de drogas. Downtown e as estações de trem estão cheias deles. É muito triste ver essa realidade. Estive aqui em 2018 e não tinha tantas pessoas vagando pela cidade sob efeito de drogas. O que ouvi falar é que com a pandemia aumentou muito. Aqui o usuário não é preso, existem lugares pagos com dinheiro público que eles podem morar E usar drogas. Eu não sei qual é a melhor forma de lidar com isso, mas é uma situação que eu não via acontecer com frequência na cidade em que eu morava (Jundiaí/Sp). Aqui é comum vc ver gente fumando crack/metanfetamina nas estações e ruas de downtown. Outro dia eu estava voltando do trabalho às 3 da tarde em uma rua de Beltline e vi uma pessoa injetando. Isso pra mim é pesado, imagina pra quem tem filhos pequenos vendo isso. E não é pq é Canadá que a gente tem que relaxar com a segurança. Temos que continuar atentos. Outro dia no grupo de brasileiras em Calgary uma moça relatou que um deles correu atrás dela com uma pedra na mão chegando na estação. Isso logo cedo. Quem estava perto não fez nada. Então pra mim, que estou aqui há pouco tempo, esse é o maior ponto negativo da cidade. É uma realidade que confesso que não estava preparada para conviver.
A tática de lidar com drogas como uma questão de segurança pública (ou seja, criminalizar) é a tática falida que os EUA e o Brasil empregam desde meados dos anos 70. Teve consequências desastrosas. Tentaram de novo com álcool, NOVAMENTE deu resultados catastróficos, caíram na real e voltaram atrás. Por isso hoje não existe um Al Capone e sim a Bud Weiser. A tática canadense, ou seja, de primeiro mundo, é tratar drogas com uma macrovisao de que é um problema de acesso a educação e saúde voltada pra tratamento de vicio. E nisso entram os safe injection sites, comprovados cientificamente de melhorar as estatísticas urbanas de uso de drogas. Você já viu a solução de terceiro mundo no Brasil, viu a de primeiro mundo no Canadá, e ainda prefere a tática de terceiro mundo do século passado...? Pensa bem.
@@izzynobre como eu disse acima, eu não sei qual é a melhor forma de lidar com isso, mas sinto que a situação aqui está quase a um passo de virar um problema de violência, e não de saúde pública. Sim, eu me sinto incomodada e com medo. Já precisou pegar um trem às 10 pm na City Hall ou na Chinook Station? As estações ficam cheias deles. E se por efeito de drogas eles ficarem violentos? Eu não me sinto segura. Além disso, é triste demais ver essa realidade. Há 2 dias por volta das 6 da tarde os bombeiros estavam resgatando um rapaz jovem de uma overdose na 8 street station. Ele demorou pra acordar, chegaram mais bombeiros com mais equipamentos de socorro, maior empenho. Pensei: será que depois disso eles orientam e tentam internar a pessoa? Será que tem uma abordagem quanto a isso? O que acontece quando ele sai do hospital depois de quase morrer? E volto a dizer, essa é a minha visão de acordo com a minha realidade no Brasil. A cidade tem muitos pontos positivos, mas para mim esse é o maior ponto negativo, assunto do vídeo.
@@nathaliafoz25 Dei uma pesquisada aqui e pelo jeito Jundiaí é bem mais segura do que eu imaginei a princípio. Entendo que a mudança urbana em Calgary te cause um senso de insegurança. Realmente, a cidade não é hoje o que era alguns anos atrás. De forma geral, eu ainda prefiro aqui do que o Brasil, onde eu literalmente tinha medo de atravessar 2 quarteirões pra ir na praia. Em contrapartida, é importante também lembrar que em alguns aspectos Calgary já foi pior. Em meados dos anos 2000, tinha MUITA treta de gangues asiátias, especificamente a Fresh Off The Boat (conhecidos como FOBs) e os FOB Killers, ambos oriundas do Vietnã. Gente que imigrou pra cá e já tinha previamente algumas associações criminosas que se estenderam pro Canadá. Virou meio que uma máfia. Tinha um mafioso famoso aqui ali em meados de 2004, o Jackie Tran, e a deportação dele foi debatido com frequência nos jornais. Foi na época que contrataram um novo chefe de polícia justamente pra lidar com essa situação.
@@izzynobre obrigada por entender meu ponto de vista e pelas informações sobre essa questão. Aprendi um pouco com esse background. Por isso que eu acredito que falar sobre assuntos assim, mesmo com opiniões diferentes, sempre agrega. Não podemos tratar como assuntos “intocáveis “. Valeu!
@@nathaliafoz25 Mesmo com opinião diferente, um nível mínimo de respeito e empatia tem que ser obrigatório senão a gente sabe o que vira... quebra pau desnecessário 😂😂😂
Naquilo que só depende da vontade dos políticos e na iniciativa privada como caso do metrô para o aeroporto é totalmente possível melhorar ainda mais essa cidade agora sobre o clima cara isso é realmente preocupante.
Aqui em Vancouver quando cheguei em 2007 nao tinhao o trem ate o aeroporto nao, tinha q ir de omnibus, taxi ou carona. Foi em 2010 que inaugurou pra olimpiadas de inverno 😂
Voce descreveu a cidade todinha que morei por 5 anos nos USA. E não sei o que tô fazendo em BC sem sol por 6 meses pagando 2800 de aluguel pra 2 quartos. Pra quem não tá acostumado leva o choque, mas depois o corpo acostuma com a secura. Para o cabelo é uma maravilha. Os pontos negativos até me convenceram a sair de Victoria hehe. O frio ameno aqui entra no osso juntamente com a umidade de 100% 😬. Obrigada por compartilhar.
Mudem para Oakville! Ia adorar ter vocês aqui! Mas frio e geral, seguro de carro também, caríssimo e olhe que tenho 20 anos de seguro no Brasil e aqui tirei Gfull.
Parabéns pelo vídeo, assisti tomando meu café ( que não é o café do povo rs mas é bom também) cheguei recentemente e uma coisa que observei também para complementar o número 5 são as queimadas que deixa a qualidade do ar ainda pior. Abraços!
Legal ver esse ponto de vista de vocês. Realmente Ontario é a província mais equilibrada na minha opinião. O grande problema agora é essa loucura no mercado imobiliário.
Defeitos não diria ! Sistema de cada pais e no final das contas tudo funciona . Quanto ao clima ... sorriam vcs estao longe das inundacoes de muitas cidades do Brasil , e com chuvas normais que todo ano acontece mas , a falta de infraestutura piora.
A historia sobre as folhas no outono, voces saberiam dizer que e porque as arvores sao diferentes do que no resto do Canada (onde ha mais mapple trees) ou e porque a temperatura despenca muito rapido?
Parabéns casalzão, gosto muito do conteúdo de qualidade que vocês nos trazem e o quanto vocês nos aproximam do Canadá através dos seus vídeos, inclusive gosto muito dos vídeos ondem vocês "mandam a real" como este aqui, parabéns!
Mais um vídeo ótimo, pessoal! Muito obrigado pelas informações. Se tudo der certo, em Maio estamos em Calgary pra curtir esse clima seco hahaha. Abraços!
Como ex-morador de Calgary, acho que o maior problema da cidade é o mercado de trabalho, principalmente para vagas mais qualificadas… Infelizmente (ou não) esse foi o motivo que me fez sair daí…
@@juliobruno.s Sou contador de formação e trabalhava como gerente sênior de auditoria em uma empresa em Calgary. Eu já achava o mercado de trabalho de Calgary muito restrito e limitado, mas é m julho do ano passado, fui demitido junto com outras pessoas em decorrência do COVID, o que ajudou a confirmar minha suspeita. Enviei dezenas de currículo para empresas em Calgary (inclusive com indicações) e não consegui uma entrevista sequer. No final do ano expandi minha busca para outras cidades do Canadá, participei de alguns processos em Ontário e Quebec e, em janeiro consegui emprego em Montreal, onde vivo desde então. Sou até repetitivo na internet em relação a questão de mercado de trabalho em Calgary, mas é a realidade, o mercado é péssimo para vagas mais seniores, é muito fechado. Se você for do segmento de petróleo, a realidade talvez seja diferente.
@@elainecandidodasilva6956 Não me adaptei a Montreal e me mudarei para Ontário no primeiro trimestre do ano que vem. Me lembra muito o Brasil, impostos altíssimos (Imposto de Renda é um dos maiores do Canadá, se não for o maior) e serviços públicos precários, cidade muito suja e ninguém respeita leis, nem parece que estou no Canadá. Enfim, sou grato pela oportunidade, mas não é o que esperava quando decidi sair do Brasil.
Olha, mudei de Toronto para Calgary e meu seguro subiu 30%. E olha que batalhei muito, porque os primeiros orçamentos que recebi em Alberta foram absurdos!
Acho que, para mim é claro, as mais preocupantes são: clima frio mais longo e a chuva de granizo. A distância de outras cidades é ruim, mas como as viagens mais longas não são tão frequentes, acho que as conexões não preocupam muito. O mesmo vale para ir ao aeroporto. Não sei se serve como comparação, mas eu já moro em uma cidade bem seca no inverno (Brasília), então estou um pouco acostumado. O seguro do carro é chato também, mas comparado com o preço no Brasil como é? Não tenho carro no Brasil, então estou por fora. hehe
Fala meu amigo, obrigado por contribuir com tua visao! imagino que o clima seco nao vai ser novidade para vc! Desejo sucesso no seu projeto, que Deus os abençoem !!!
Seguro no Brasil varia mto do modelo e ano do carro, além das características do condutor (se já teve sinistro, se é mto jovem, se é idoso etc.. ). Meu seguro atual pra um carro popular de 2004 foi 1200 reais (valor anual) + as taxas obrigatórias do Detran
Seguro de casa cobre. Não sei te dizer o nome do seguro, mas acho que todos cobrem. As casas das minhas filhas foram atingidas, com seguradoras diferentes, e elas acionaram.
Tem algumas concessionárias que fazem promoção de carros novinhos, mas que foram danificados com granizo, que vale a pena. Minha filha comprou um Venza, certa vez, 0 km com um super desconto por conta de “umas bolinhas”. Valeu super a pena.
Parabéns Bruna e Joel pelo canal! Vocês são dois queridos. O conteúdo do canal é excelente, muitas vezes eu prefiro fazer maratona no canal do que assistir Netflix
A casa ano a idade diminui os pontos no express entry (para maiores de 30 anos) mas ainda sim tem como so precisa ter mt paciência e perseverança eu acredito
Pra mim o pior ponto de Calgary é a quantidade de homeless e usuários de droga nas cabines das estações. É uma cena triste de ver e parece que a cidade não está nem ai. Foi muito chocante chegar aqui e ver isso.
Realmente esse é um grande problema, não apenas de Calgary, mas de todas as grandes cidades do Canadá...é bem triste ver essas pessoas nessa situação de vulnerabilidade....
Nem tudo é sonho, nossas expectativas eram bem mais altas quando chegamos aqui. Já moramos em Toronto e não vimos metade de homeless e ataques em downtown como temos visto aqui. Pessoas esfaqueadas toda semana, no horário normal de trabalho… nunca achei que ia ficar preocupado com minha esposa indo para a aula… mas ninguém fala sobre, a mídia quase não divulga e nem aqueles que ganham atraindo pessoas para Calgary. Triste mas a realidade é outra
Muito legal o vídeo, concordo com tudo, mas acho que faltou mencionar a crescente insegurança e ataques com arma branca em Downtown Calgary. Isso infelizmente é algo que tem acontecido mais frequentemente e que, acredito eu, o imigrante recém-chegado tem que ficar ligado.
Realmente é um grande problema, estou procurando a melhor forma de abordar ele....tenho visto que isso esta aumentando. Vou procurar dados mais concretos para poder falar, ou aqu, ou no insta. Abs
@@user-xr4gm5mm7q Sim, muita insegurança. Confesso à você que tenho mais medo de andar no centro de Calgary do que no centro de grandes cidades brasileiras. Sabe porque? No Brasil, na grande maioria das vezes, vão te apontar uma arma e levar seus pertences. Aqui, pessoas com problemas mentais ou sob efeito de drogas pesadas atacam inocentes sem motivo algum e muitas vezes são ataques fatais. Se levarem seu celular, você vai ficar revoltado, mas bola pra frente. Se te derem uma facada, sua vida pode estar em jogo. Entendeu agora?
Seguro só contra terceiros e fria ! Meu carro caiu uma árvore nele e não paguei nada ficou $10k ! E um idiota bateu atrás do meu carro e tb não paguei nada! Lugar barato e Quebec , custo benefício baixooooo ! Mas tem de falar francês !!!!
Enquanto Halifax é muito úmido e sinto falta do clima seco de Calgary. Saudades de uma toalha seca no dia seguinte hahahah
Oi Rapha!! Sempre bom te ver por aqui, vc foi da secura, para Humidadeeee....rsrsrss bjao pra vc e pra familia
Os vídeos de "pontos negativos" sempre são os melhores. Busco todos que posso pois me ajudam a firmar cada vez mais a certeza de que o Canadá será nosso destino em breve. Parabéns pelo trabalho pessoal 😊
Parabéns pelo conteúdo do vídeo, mas senti falta de vcs falarem da abordagem daqui com os usuários de drogas. Downtown e as estações de trem estão cheias deles.
É muito triste ver essa realidade. Estive aqui em 2018 e não tinha tantas pessoas vagando pela cidade sob efeito de drogas. O que ouvi falar é que com a pandemia aumentou muito.
Aqui o usuário não é preso, existem lugares pagos com dinheiro público que eles podem morar E usar drogas. Eu não sei qual é a melhor forma de lidar com isso, mas é uma situação que eu não via acontecer com frequência na cidade em que eu morava (Jundiaí/Sp). Aqui é comum vc ver gente fumando crack/metanfetamina nas estações e ruas de downtown. Outro dia eu estava voltando do trabalho às 3 da tarde em uma rua de Beltline e vi uma pessoa injetando. Isso pra mim é pesado, imagina pra quem tem filhos pequenos vendo isso.
E não é pq é Canadá que a gente tem que relaxar com a segurança. Temos que continuar atentos. Outro dia no grupo de brasileiras em Calgary uma moça relatou que um deles correu atrás dela com uma pedra na mão chegando na estação. Isso logo cedo. Quem estava perto não fez nada.
Então pra mim, que estou aqui há pouco tempo, esse é o maior ponto negativo da cidade. É uma realidade que confesso que não estava preparada para conviver.
A tática de lidar com drogas como uma questão de segurança pública (ou seja, criminalizar) é a tática falida que os EUA e o Brasil empregam desde meados dos anos 70. Teve consequências desastrosas. Tentaram de novo com álcool, NOVAMENTE deu resultados catastróficos, caíram na real e voltaram atrás. Por isso hoje não existe um Al Capone e sim a Bud Weiser.
A tática canadense, ou seja, de primeiro mundo, é tratar drogas com uma macrovisao de que é um problema de acesso a educação e saúde voltada pra tratamento de vicio. E nisso entram os safe injection sites, comprovados cientificamente de melhorar as estatísticas urbanas de uso de drogas.
Você já viu a solução de terceiro mundo no Brasil, viu a de primeiro mundo no Canadá, e ainda prefere a tática de terceiro mundo do século passado...? Pensa bem.
@@izzynobre como eu disse acima, eu não sei qual é a melhor forma de lidar com isso, mas sinto que a situação aqui está quase a um passo de virar um problema de violência, e não de saúde pública.
Sim, eu me sinto incomodada e com medo. Já precisou pegar um trem às 10 pm na City Hall ou na Chinook Station? As estações ficam cheias deles. E se por efeito de drogas eles ficarem violentos? Eu não me sinto segura.
Além disso, é triste demais ver essa realidade. Há 2 dias por volta das 6 da tarde os bombeiros estavam resgatando um rapaz jovem de uma overdose na 8 street station. Ele demorou pra acordar, chegaram mais bombeiros com mais equipamentos de socorro, maior empenho. Pensei: será que depois disso eles orientam e tentam internar a pessoa? Será que tem uma abordagem quanto a isso? O que acontece quando ele sai do hospital depois de quase morrer?
E volto a dizer, essa é a minha visão de acordo com a minha realidade no Brasil. A cidade tem muitos pontos positivos, mas para mim esse é o maior ponto negativo, assunto do vídeo.
@@nathaliafoz25 Dei uma pesquisada aqui e pelo jeito Jundiaí é bem mais segura do que eu imaginei a princípio. Entendo que a mudança urbana em Calgary te cause um senso de insegurança. Realmente, a cidade não é hoje o que era alguns anos atrás.
De forma geral, eu ainda prefiro aqui do que o Brasil, onde eu literalmente tinha medo de atravessar 2 quarteirões pra ir na praia.
Em contrapartida, é importante também lembrar que em alguns aspectos Calgary já foi pior. Em meados dos anos 2000, tinha MUITA treta de gangues asiátias, especificamente a Fresh Off The Boat (conhecidos como FOBs) e os FOB Killers, ambos oriundas do Vietnã. Gente que imigrou pra cá e já tinha previamente algumas associações criminosas que se estenderam pro Canadá. Virou meio que uma máfia.
Tinha um mafioso famoso aqui ali em meados de 2004, o Jackie Tran, e a deportação dele foi debatido com frequência nos jornais. Foi na época que contrataram um novo chefe de polícia justamente pra lidar com essa situação.
@@izzynobre obrigada por entender meu ponto de vista e pelas informações sobre essa questão.
Aprendi um pouco com esse background. Por isso que eu acredito que falar sobre assuntos assim, mesmo com opiniões diferentes, sempre agrega. Não podemos tratar como assuntos “intocáveis “.
Valeu!
@@nathaliafoz25 Mesmo com opinião diferente, um nível mínimo de respeito e empatia tem que ser obrigatório senão a gente sabe o que vira... quebra pau desnecessário 😂😂😂
Naquilo que só depende da vontade dos políticos e na iniciativa privada como caso do metrô para o aeroporto é totalmente possível melhorar ainda mais essa cidade agora sobre o clima cara isso é realmente preocupante.
Sem duvida, melhor canal youtube sobre vida no Canada! Conteudo, dedicacao e qualidade de vcs é sensacional! Parabens
Obrigada pelo carinho! Bom ter vc por aqui!
Aqui em Vancouver quando cheguei em 2007 nao tinhao o trem ate o aeroporto nao, tinha q ir de omnibus, taxi ou carona. Foi em 2010 que inaugurou pra olimpiadas de inverno 😂
Video Top Joel! SEMPRE Bom saber o olhar de vocês sobre O Canada, esclarecedor!
Feliz em pode contribuir!! abs
Voce descreveu a cidade todinha que morei por 5 anos nos USA. E não sei o que tô fazendo em BC sem sol por 6 meses pagando 2800 de aluguel pra 2 quartos. Pra quem não tá acostumado leva o choque, mas depois o corpo acostuma com a secura. Para o cabelo é uma maravilha. Os pontos negativos até me convenceram a sair de Victoria hehe. O frio ameno aqui entra no osso juntamente com a umidade de 100% 😬. Obrigada por compartilhar.
Obrigado por contribuir com seu relatoooo!!!! Tudo de bom para vc
Mudem para Oakville! Ia adorar ter vocês aqui! Mas frio e geral, seguro de carro também, caríssimo e olhe que tenho 20 anos de seguro no Brasil e aqui tirei Gfull.
Mesmo com esses pontos negativos, continuarei louca pra viver aí 😜
Vai amar com ctz!!!
Parabéns pelo vídeo, assisti tomando meu café ( que não é o café do povo rs mas é bom também) cheguei recentemente e uma coisa que observei também para complementar o número 5 são as queimadas que deixa a qualidade do ar ainda pior. Abraços!
Oi Tarciaaa, que legal ver vc por aqui! Com ctz queimada e um problema dessa regiao mesmo, contribui para o ar ficar bem ruim.....
Legal ver esse ponto de vista de vocês.
Realmente Ontario é a província mais equilibrada na minha opinião.
O grande problema agora é essa loucura no mercado imobiliário.
Mais um vídeo do TwoCanada assistido com sucesso!!!!!
Obrigada família abençoada!!
Dia 7/11/21 maratonamos vcs...muito bom...estamos planejando ir para Calgary 😀
Como é o vento por aí? Venta muito? Porque aqui em Fortaleza também é bem seco, mas o vento faz toda a diferença
Defeitos não diria ! Sistema de cada pais e no final das contas tudo funciona . Quanto ao clima ... sorriam vcs estao longe das inundacoes de muitas cidades do Brasil , e com chuvas normais que todo ano acontece mas , a falta de infraestutura piora.
Que bom para saber... é a vida!!! =D
A historia sobre as folhas no outono, voces saberiam dizer que e porque as arvores sao diferentes do que no resto do Canada (onde ha mais mapple trees) ou e porque a temperatura despenca muito rapido?
Parabéns casalzão, gosto muito do conteúdo de qualidade que vocês nos trazem e o quanto vocês nos aproximam do Canadá através dos seus vídeos, inclusive gosto muito dos vídeos ondem vocês "mandam a real" como este aqui, parabéns!
Mais um vídeo ótimo, pessoal! Muito obrigado pelas informações. Se tudo der certo, em Maio estamos em Calgary pra curtir esse clima seco hahaha. Abraços!
traga a mantega de cacau hahahahahah... vai ser vem vindo! abs
@@twocanada hahahaha, Vai ser item obrigatório na mala aqui! Grande abraço!
Muito necessário esse vídeo, casal!!! Parabéns pelo conteúdo, vocês são demais
Vou dizer que aqui no Brasil estamos com problemas maiores que estes, kkkkkkkkk. Mas eu entendo o sentido do video, ficou muito bom, Parabens!!
hahahhaha eu tenho certeza... esses seria First World Problemss... ou seja, problemas cafe com leite... perto dos problemas que temos no nosso pais
@@twocanada Exato hahahhaha perfeito!! Ano que vem ou no maximo 23 estaremos em Calgary tambem. Abracao!!
O dia que eu for ao Canadá eu gostaria mesmo de conhecer vocês pq são muito alegres ❤️ e espalham essa alegria
Vai ser um prazer, que Deus ilumine seus projetos!
Show de bola queridos! Ótimo vídeo, boas dicas!
Top demais.
valeu Amigooo!
Como ex-morador de Calgary, acho que o maior problema da cidade é o mercado de trabalho, principalmente para vagas mais qualificadas… Infelizmente (ou não) esse foi o motivo que me fez sair daí…
Por que você saiu? Poderia dizer?
@@juliobruno.s Sou contador de formação e trabalhava como gerente sênior de auditoria em uma empresa em Calgary. Eu já achava o mercado de trabalho de Calgary muito restrito e limitado, mas é m julho do ano passado, fui demitido junto com outras pessoas em decorrência do COVID, o que ajudou a confirmar minha suspeita. Enviei dezenas de currículo para empresas em Calgary (inclusive com indicações) e não consegui uma entrevista sequer. No final do ano expandi minha busca para outras cidades do Canadá, participei de alguns processos em Ontário e Quebec e, em janeiro consegui emprego em Montreal, onde vivo desde então. Sou até repetitivo na internet em relação a questão de mercado de trabalho em Calgary, mas é a realidade, o mercado é péssimo para vagas mais seniores, é muito fechado. Se você for do segmento de petróleo, a realidade talvez seja diferente.
@@EDUARDIGOR Obrigado por compartilhar...
E o que você está achando de Montreal comparando com Calgary?
@@elainecandidodasilva6956 Não me adaptei a Montreal e me mudarei para Ontário no primeiro trimestre do ano que vem. Me lembra muito o Brasil, impostos altíssimos (Imposto de Renda é um dos maiores do Canadá, se não for o maior) e serviços públicos precários, cidade muito suja e ninguém respeita leis, nem parece que estou no Canadá. Enfim, sou grato pela oportunidade, mas não é o que esperava quando decidi sair do Brasil.
Soube que o seguro de casa e carros é alto em Alberta por conta das hailstorms que ocorrem na região e q causam estragos. Seria tb esse o motivo?
Posta sobre as estações novamente...
Vídeo top como sempre!! Valeu gente
Sempre bom ver vc aqui meu amigo!!!
Olha, mudei de Toronto para Calgary e meu seguro subiu 30%. E olha que batalhei muito, porque os primeiros orçamentos que recebi em Alberta foram absurdos!
Seguro de que ? Carro ??? Aiaiia
Acho que, para mim é claro, as mais preocupantes são: clima frio mais longo e a chuva de granizo. A distância de outras cidades é ruim, mas como as viagens mais longas não são tão frequentes, acho que as conexões não preocupam muito. O mesmo vale para ir ao aeroporto. Não sei se serve como comparação, mas eu já moro em uma cidade bem seca no inverno (Brasília), então estou um pouco acostumado. O seguro do carro é chato também, mas comparado com o preço no Brasil como é? Não tenho carro no Brasil, então estou por fora. hehe
Fala meu amigo, obrigado por contribuir com tua visao! imagino que o clima seco nao vai ser novidade para vc! Desejo sucesso no seu projeto, que Deus os abençoem !!!
Também sou de Brasília e pensei a mesma coisa sobre o clima ser seco hahaha
@@d1c8 Vai tirar de letra!!
Seguro no Brasil varia mto do modelo e ano do carro, além das características do condutor (se já teve sinistro, se é mto jovem, se é idoso etc.. ). Meu seguro atual pra um carro popular de 2004 foi 1200 reais (valor anual) + as taxas obrigatórias do Detran
Parabéns pelo conteúdo!! 🍁
Amei o video!!
Sou louca pra conhecer essa família linda!
Obrigada pelo carinhooooo bjs
Seguro de casa cobre. Não sei te dizer o nome do seguro, mas acho que todos cobrem. As casas das minhas filhas foram atingidas, com seguradoras diferentes, e elas acionaram.
Tem algumas concessionárias que fazem promoção de carros novinhos, mas que foram danificados com granizo, que vale a pena. Minha filha comprou um Venza, certa vez, 0 km com um super desconto por conta de “umas bolinhas”. Valeu super a pena.
Vancouver não é caro a toa. O clima parece ser melhor e também melhor para receber visitas do Brasil.
Vancouver realmente é um cidade bem mais turistica do que Calgary, aqui o foco seria as Rockies!!
Parabéns Bruna e Joel pelo canal! Vocês são dois queridos. O conteúdo do canal é excelente, muitas vezes eu prefiro fazer maratona no canal do que assistir Netflix
Fico super feliz de ver vc por aqui e por essa mensagem!!!
Não se esqueçam de falar das fumaças durante o verão q piora a qualidade do ar
Bem colocado, esqueci de comentar!!
Adorando os vídeos, muito obrigada de verdade. Dúvida com quantos anos vocês foram? Chegar ai com 32 é ok?
A casa ano a idade diminui os pontos no express entry (para maiores de 30 anos) mas ainda sim tem como so precisa ter mt paciência e perseverança eu acredito
Tirando o granizo, tudo tranquilo, ao meu ver.
Fiquei assustada com o tamanho do granizo! 😲
eh enormeee kkkk
Muito bom esse vídeo!!!
feliz que gostou
Seu preço de segura tá bom mesmo Fiote! Eu tô pagando quase $300 por mês
Eitaaa nois Thiagaoooo...teve sinistro?
Na questão do seguro de carro pesquisei muito com vários corretores e o mais barato acabou saindo fazendo direto no banco
realmente eh caro nehh
👍👍
Pra mim o pior ponto de Calgary é a quantidade de homeless e usuários de droga nas cabines das estações. É uma cena triste de ver e parece que a cidade não está nem ai. Foi muito chocante chegar aqui e ver isso.
Realmente esse é um grande problema, não apenas de Calgary, mas de todas as grandes cidades do Canadá...é bem triste ver essas pessoas nessa situação de vulnerabilidade....
Concordo!
Nem tudo é sonho, nossas expectativas eram bem mais altas quando chegamos aqui. Já moramos em Toronto e não vimos metade de homeless e ataques em downtown como temos visto aqui. Pessoas esfaqueadas toda semana, no horário normal de trabalho… nunca achei que ia ficar preocupado com minha esposa indo para a aula… mas ninguém fala sobre, a mídia quase não divulga e nem aqueles que ganham atraindo pessoas para Calgary. Triste mas a realidade é outra
👏👏👏👏
uhullll
Para quem é de Brasília - DF - tira de letra essa secura. Acredite!
com ctz, soh passar um oleo de mamona nas canela e ta tudo certooooo
😂😂😂😂😂
👏👏👏👏👏🥰
uhulll
ESSES PONTOS CHEGA SER ATÉ ENGRAÇADO KKKK VOU ESPERAR OS 10 MELHORES
Brasil tem problemas e todo país também tem. Não deixaria o Brasil,família,amigos,praias e outras diversões que só no Brasil tem .
Muito legal o vídeo, concordo com tudo, mas acho que faltou mencionar a crescente insegurança e ataques com arma branca em Downtown Calgary. Isso infelizmente é algo que tem acontecido mais frequentemente e que, acredito eu, o imigrante recém-chegado tem que ficar ligado.
Realmente é um grande problema, estou procurando a melhor forma de abordar ele....tenho visto que isso esta aumentando. Vou procurar dados mais concretos para poder falar, ou aqu, ou no insta. Abs
Insegurança ???? Oiiiii vc do Brasil falar isso ??? Oh louco
@@user-xr4gm5mm7q Sim, muita insegurança. Confesso à você que tenho mais medo de andar no centro de Calgary do que no centro de grandes cidades brasileiras. Sabe porque? No Brasil, na grande maioria das vezes, vão te apontar uma arma e levar seus pertences. Aqui, pessoas com problemas mentais ou sob efeito de drogas pesadas atacam inocentes sem motivo algum e muitas vezes são ataques fatais. Se levarem seu celular, você vai ficar revoltado, mas bola pra frente. Se te derem uma facada, sua vida pode estar em jogo. Entendeu agora?
Essas coisas comparadas com o Brasil kkkk amo vcs Deus abencoe vcs grandemente
Joel estou me mudando em dezembro, estou tendo dificuldade em alugar um imóvel, poderia dar uma luz?
hhahahaha Joel gosta tanto do Canada que fica triste por criticar algumas coisas
Seguro só contra terceiros e fria ! Meu carro caiu uma árvore nele e não paguei nada ficou $10k ! E um idiota bateu atrás do meu carro e tb não paguei nada! Lugar barato e Quebec , custo benefício baixooooo ! Mas tem de falar francês !!!!
E BRUNA o Brasil os PROBREMAS são bem piores.
👏👏