Um conto sobre ROUBO de motos de LUXO!
HTML-код
- Опубликовано: 10 дек 2024
- Os vídeos sobre o furto e roubo de motos de luxo tem milhões de views em diversas plataformas. Tal conteúdo de "entretenimento" por vezes sugere paixões, ideologias, catarses manifestas em comentários em redes sociais.
De acordo com minha visão, precisamos entender de uma vez por todas alguns dos mecanismos ligados a essa prática criminosa, as motivações e também ter ciência a cerca de toda a cadeia desta prática.
Por que motos de luxo são roubadas? O que fazer para não ter o seu veículo roubado ou furtado?
Neste vídeo narro um conto contemporâneo ligado ao roubo e furto de motos de luxo.
Ajuda Humanitária via PIX:
abriuofarol@gmail.com
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @carlosgonzalez1974
Microfones: Sony ECM-CS10, Rode VideoMIc
Câmera: GoPro Hero, Canon T5i (18 55mm e 50mm)
Software de edição: Adobe Premiere CS Pro
Músicas: Carlos Gonzalez
Sou um fodido e já passei por isso duas vezes. Na primeira moto, uma RX 125 que foi furtada. Depois, alguns anos após, uma Titan 125, que foi roubada a mão armada na frente de casa. Apontaram arma pra minha mãe. Alguns dias depois, recuperei a moto via resgate, na bocada, antes que fossem desmontar. Anos se passaram e novamente tive uma arma apontada pro meu carro, com esposa e todo equipamento de trabalho no carro... Resumo: toquei por cima PRA MATAR. Vagabundo se jogou e fui embora. Fui ao posto policial em seguida e nem deram bola... O resumo que por mais igualdade ( estamos juntos por essa pauta) sempre vai ter alguém disposto a matar inocentes por o dinheiro do pó. Por essas e outras que sou ARMAMENTISTA. Armamentismo não é uma solução MACRO, mas pode te salvar, salvar a quem vc ama. OBVIAMENTE que ter uma arma exige responsabilidade, treinamento e saúde mental... Mas pro estado, vc é apenas uma estatística. Pra sua família, vc é bem mais que um número.
Adoraria fazer bang bang, pq eles estão armados agora nós cidadãos de bem não podemos fazer nada, últimamente nem a polícia está podendo fazer muita coisa, oferece emprego para essa molecada para ver se quer trabalhar, querem ganhar rios de dinheiros sem a menor qualificação e sem esforço.
@@DouglasStudzinskideSouza
Estatísticamente sua reação traria maiores chances de óbito pra vc e os demais ocupantes do veículo, tendo isso em vista a solução é também um fator que aumenta exponencialmente as chances de perder o bem material e a vida.
Entendo seu ponto de vista e a queixa com a segurança pública, mas só o fato da vítima ser surpreendida já deixa o meliante em vantagem, a arma até seria uma boa solução se o maluco do outro lado pensasse duas vezes antes de puxar o gatilho, mas não é bem assim.
maaaaaano esse canal era tudo que eu tava procurando/precisando na vida!!! só papo de visão, camarada. Tenho uma lander 2021 com 86mil km rodados e ja ta cheia de manutenção corretiva pra fazer, e o foda é que as peças paralelas duram 1/3 das originais aí tu entra num ciclo que tudo na moto fica meio cronico kkkk masss é a realidade... a manha é pegar as manha de fazer voce mesmo as manutençoes e economizar com cagada de mecanico. Se for parar pra olhar bem qual é da real, pode se dizer que o povo brasileiro esta restrito apenas a duas marcas e limitado até mesmo a alguns modelos que tem mercado de peça de reposição, fora isso, só de depender da concessionaria (como é o caso da royal, bajaj e etc) ja torna inviavel ter a moto por mais bacana que seja... Aproveitar pra deixar meu desabafo por não poder trocar minha lander numa dominar 400 pq sou motoboy e preciso ter certeza que vou encontrar todas as peças que eu precisar da moto e rapido!! pra falar a real nem mesmo pra lazer eu n teria nenhuma dessas pq penso que uma moto deveria durar muito tempo... 100k rodado é muito pouco pra qualquer moto ja estar velha e sem acesso a peças....
O motociclista precisa ter consciência de que adquirir peças no mercado negro é patrocinar essas ocorrências de furto e roubo.
Penso igualzinho
Andar numa moto pouco visada é paz de espirito total, andar sem medo de ser feliz
Deixei uma Fz25 na rua (eu sei...) furtaram farol, projetor de Led, painel e as respectivas carenagens. Orçamento na Yamaha R$ 9.100,00. Comprei as peças no Mercado Livre, TODAS COM NF direto da própria Yamaha, R$ 6.000,00. Poderia ter gastado uma fração disso, mas minha consciência não permitiu.
Deixei em um estacionamento de academia e aconteceu o mesmo
Parabéns acertou em cheio, pelo nível das opiniões que foram emitidas aqui!!!! Espero que essa discussão siga.
Acho q pagamos impostos demais, e a segurança pública DEVERIA nos prover a segurança de andar nas ruas com qualquer bem q seja que vc tenha, seja uma moto um relógio, um tênis ou qualquer outra coisa, esse e um dos problemas, o segundo problema é o mercado de peças roubadas que seria solucionado se tivessemos a segurança publica fazendo o q deveria fazer q é coibir roubos e furtos, existem pessoas más em todo âmbito da sociedade mas nunca conheci um bandido bom, isso é fato!! Concordo com todos os problemas apontados no vídeo o q não podemos fazer, (e não estou dizendo q vc fez isso) e vitimizar o vagabundo e colocar ele numa posição de pobre coitado, cometendo algum crime que seja aplicado o q manda a lei, e quando vejo um deles levando a pior agradeço que a vítima conseguiu se defender sozinha ja que não tem a ajuda do estado pra isso, forte abraço e sucesso no canal!!
Se fosse só segurança pública não teríamos crime em vários países da África… ou no Haiti.
Concordo com vc, mas podemos atuar com o mesmo rigor que pede pro tecnólogo, proprietário de uma GS 1200 2022 que caiu na entrada de sua garagem pq o piso estava escorregadio? Podemos ir pra cima, com a mesma sede, na jugular dos donos de oficinas?
Meu questionamento é esse, bem simples… se não existe receptação, essa natureza de roubo cai… pq ficou claro que desigualdade social é algo não incomoda muita gente, aparentemente.
@carlosgonzalez1974 desigualdade social é um problema do nosso pais a muitos anos, nunca disse q não existia, só acho q atribuir o alto índice de roubos a isso e ser simplório demais, acho q contribui sim, e inclusive também deveria ser responsabilidade do poder público cuidar das pessoas vulneráveis, agora imagina se toda pessoa em posição de vulnerabilidade pegasse uma arma e saísse por aí cometendo crimes? Eu sei q estou pagando as prestações da minha royal shinfrild, que consegui comprar a duras penas, se um dia for assaltado e ficar com as prestações dela honestamente não vou conseguir pensar em desigualdade social, a primeira coisa que vai passar na minha cabeça provavelmente será a ineficiência do estado em prover a segurança que eu ajudo a custear com meus impostos, só acho q virar um vagabundo é uma triste escolha não falta de opção, e como disse no primeiro comentário se cometer algum crime q seja penalizado como diz a lei, receptação também é crime e a fiscalização também é dever do estado, não sou simpático a crime algum, seja ele roubo, furto ou receptação, e não acho q seja uma opção pra ninguém virar um ladrão ou receptador de pecas roubadas, apesar de nem todo mundo concordar com isso...
Trabalhei 15 anos da minha vida junto a secretaria de segurança pública do estado de São Paulo, ministério dos direitos humanos, ministério da educação, fundação casa, junto a todos os conselhos tutelares do país inteiro, junto a todos os juízes de direito da área da infância e adolescência de todos os estados de nosso país, do meu computador e a partir da minha equipe e projetos que concebi, políticas públicas visando o bem estar social, defesa de direitos da infância e adolescência, combate ao trabalho escrava, proteção de vulneráveis em âmbito jurídico, entra outras coisas foram implementadas.
Te afirmo, só segurança pública não resolve.
Obs: nesse canal já foram produzidos quase 600 vídeos desde 2011, e boa parte da galera que o acompanha teve contato com essa fase de minha vida, quando eu ainda estava envolvido em causas e questões sócias, busca de parcerias público/privadas, proteção de vulneráveis, etc… mas entendo que muita gente não conhece esse passado, ou o meu repertório adquirido ao longo da vida. Tudo isso para que não soe como uma carteirada o meu texto acima.
O problema do Brasil sempre foi moral !
Quando tivermos pessoas melhores, como consequência teremos líderes melhores e não nos permitiremos aceitar situações desse tipo !
Hoje você se dá bem comprando uma peça barata para sua moto, amanhã sua moto será roubada para que outro espertinho como você possa se dar bem !
Cirúrgico, certeiro e necessário! Obrigada, Carlão! ❤️
Concordo, tem muita gente do mal que nem é ladrão. Parabéns pelo vídeo.
Sobre os roubos, Carlão está certo: é a idoneidade do proprietário que conta.
De moto popular ou "premium", deveríamos comprar de meios lícitos.
E não importa nosso gosto de liberdade: nesse caso Estado deve interferir nessa relação de troca.
Pois se não implantar um modo revolucionário de rastrear peças (pois o atual, se mostra ineficaz), os roubos continuarão.
E não importa o resultado, todos perderão, tudo ficará mais caro, mais difícil.
O ideal é termos um consumo consciente e buscarmos pensar em cada compra. Já segui seus conselhos não comprando HD Velha pois eu não conseguiria pagar em caso de manutenção e partiria para as peças manchadas de vermelho…parabéns por mais este conteúdo reflexivo sobre consumo consciente, sustentabilidade, efeito em cadeia do crime. Um dia a Clarisse assistirá este vídeo, conhecerá os comentários e terá a certeza do cara legal que era o pai dela…..
Na verdade muitos não entenderam a reflexão do vídeo. Ele comparou tão letal ou danoso, você adquirir uma peça de origem duvidosa, com o próprio assaltante que rouba a moto para abastecer o mercado que é fomentado pelo camarada que comprou aquela peça.
eu não posso reclamar. Meu pai me deu muito mais do que eu merecia. meu pai veio de baixo. Mas faço questão de manter a minha simplicidade. Eu já tive um carro roubado. Era um uno mille 1993, isso antes de 2004, eu estava com familia e meu filho é especial. Eu tive a paciência de negociar a retirada das compras. Eles bateram o carro indo comprar drogas acredito. Estavam com arma branca mas eu preferi não arriscar muito. fiquei com mais de 40 dias sem carro.
Eu penso muito nessa questão de moto não ser visada e fujo das mais vendidas. Eu moro numa cidade de 80 mil habitantes, tive por 9 anos uma cbr250r, que haviam apenas 2 aqui na cidade, a minha e outra.... Agora tenho uma Royal-Enfield, na qual estive por 1 ano sendo a única na cidade, agora tem mais 1. De novo, são só 2 na cidade. Dificilmente alguém roubaria a moto pra tirar peças, pq não ia ter pra quem oferecer.
As peças de leilão teoricametne deveriam ter etiquetas em todas as peças, mas a gente sabe que as coisas nem sempre funcionam direito.
Uma moto de leilão vira 20-30 motos por ai
Carlao, roubo de motos caras não é só no intankavel bostil, aqui na Inglaterra é a coisa mais comum tb. Normalmente as motos vao ou pro leste europeu (descobriu-se ha pouco tempo uma gangue que enviava motos e peças pra Russia via Polônia) ou sao totalmente desmebradas.
Então… mais uma vez a desigualdade econômica, só que nesse caso citado é entre países da Europa. ;)
Procuro comprar motos menos visadas pelos malas. Já tive Yamaha xtz 125 no ano de 2004, depois Kansas 125, depois Kasinski mirage 125, depois outra Kansas, uma Fazer 250, mas morava no interior do país nessa época. Atualmente estou com uma Haojue Master Ride 150 e atualmente morando em uma capital. Posso dizer tranquilamente que nunca mexeram nas minhas motos e tampouco tentaram roubá-las. Sigo tranquilo pois sei que a vagabundagem quer distância desse tipo de moto. 😅😅
tem um sistema de quebra de chave que dá dó. eles levam a moto rapidinho não dá tempo nem da pessoa ver sair.
um cliente meu até recuperou uma assim, mas resolveu vender porque fica bagunçada.
Penas severas para os receptadores de peças e motos roubadas.
Vídeo perfeito! Muito obrigado
Cada vez melhor ❤❤ esse mês deu óbito de um jovem que cuidava roubo de moto 😮 virou vídeo RUclips 😮
Vlw pelo video Carlos!!!
A minha moto eu comprei as peças , quando me derrubaram, quase nada de peça o mais complicado foi o desalinhamento . que ainda ficou com alguns centésimos fora na suspensão dianteira. eu acabei não pagando a franquia do seguro que era bem carinha pel preço da moto.
Muito bom meu caro, eu acabei de tombar uma speed twin e deu perda total, minha próxima será uma moto menos custosa.
Bonita camisa Fernandinho... Faz tempo que não ouço falar desse MC aqui no canal! 😢
Na minha modesta opinião, a partir do momento que tenha disponível educação de primeira (sem ideologia) para toda a população, começa a surgir uma luz no final do túnel.....o resto fica por conta da meritocracia
Trabalho na Fundação CASA, comprei uma Chopper 150 para ir pegando as manhas e as manhãs do motociclismo, pq comecei a andar de moto esse ano.
Posso dizer de ante-mão, a gurizada não gosta de motos Custons. E qdo eu falei pros mulekes q ia pegar a chopper150, unanimidade, ngm gosta dela. É invisível aos olhos dessa garotada.
Triumph 400x, RE linha mais custon (meteor, classic, scrambler) HD, mesmo, as Scrambler da Triumph.... a 'paixão ' deles por essas motos é ZERO!
Gostei da reflexão camarada!
Ponto muito interessante, a unica falha é na minutagem 17:15. Não, ladrões de motos não são só pessoas querendo fazer dinheiro. Por muitas vezes isso custa a vida de um pai de familia trabalhador, que rala muito para conquistar um automovel e levar o sustento para casa. Não cabe a comparação com "dentista mal" e outras profissões que você citou, pode acontecer de ser um incompetente, mas nunca vi um artista "visual mal" matando alguém para dar roler no baile e depois ganhar dinheiro com obras roubadas. Muito infeliz esse trecho do video.
Já vi artista visual mal, pegando grana de edital na miúda, passando por cima de outros artistas visuais, falando inverdades sobre carreiras alheias pra ganhar $$ a corrida. Artistas visuais que já incentivaram a finitude da vida alheia afim de expandir linguagens artísticas, que joga nicho vivo de prédio de 15 andares e filma pro observador assistir a vídeo arte e viver aquela experiência estética… Médico mal tb já vi, médico que dopa paciente e abusa, médico que bate ponto em hospital público e vai pra outro rolê de seu interesse. Médico que pratica assédio moral torto e a direita, médico que empurra medicamento ineficaz do laboratório que paga mais. Mas são em geral é a exceção, e não a regra. Tal como a regra de roubo a motos de luxo não é latrocínio, de acordo com a secretaria de segurança pública do estado de São Paulo.
Cabe a comparação com um "dentista mal" se ele, para economizar grana, compra algum produto fora de validade, ou sabendo que a sua autoclave já não esteriliza com tanta eficiência, mesmo assim os utiliza, podendo causar um dano irreversível ou até a morte do seu paciente. O dono de uma grande construtora pode economizar na qualidade/quantidade de material para erguer um prédio, na busca de maximizar os seus lucros para comprar a sua lancha cara (olha aí o "rolê no baile"), anos depois esse edifício desaba, matando e desabrigando famílias que gastaram as suas economias de uma vida inteira.
Por isso se vende tanta CG,é mais fácil de consertar seja com peças originais ou paralelas de boa qualidade.
Abriu o farol! Beleza Carlos? Ou seja, se tem ladrão de banana é porque tem comprador de banana.
Grande González!
algumas seguradoras preferem um preço barato no seguro e dão geralmente pt, mesmo quando é moto barata, pois assim se livram da briga da oficina. Olha não deixa de ser uma maneira de resolver a coisa. ai vai tudo para o desmanche,
Com todo mundo armado o risco x retorno de infringir agressão contra o outro não compensaria. Os bons são imensa maioria, tanto que quando o mal acontece vira notícia, destaque no jornal, pois o mal é uma bizarra raridade.
Ou os caras transformam em regra chegar atirando. Então latrocínio no roubo de motos de luxo deixa de ser excessão e vira regra. Pagaria pra ver?
A certeza da impunidade é o maior motivo de chegarmos onde chegamos.
Eu tenho muito pouco a admirar sobre países com governos radicais ou ditaduras.
Ao observar seu vídeo me peguei refletindo Carlos.
Porque será que na China não prosperar ladrão de moto, traficante bem sucedido, ladrão de celular ou qualquer outro tipo de criminoso? Será que este fato está associado ao medo de ser eliminado e a família ainda ter que assumir as custas da execução? Lembrando que a grande maioria dos cidadãos chineses sobrevive com muito pouco, e curiosamente preferem seguir o caminho da lei, da ordem e da honestidade, curioso isso?
Na sociedade islâmica existem pouco índice de assalto, será que o fato de ter a eminente possibilidade de ter a mão separada do restante do corpo, não inebe de existir em tal sociedade surrupiados de motos por exemplo? Apenas uma reflexão!
Outro caso a ser seguido como exemplo: Na Indonésia pouco se houve notícias sobre traficante de sucesso naquele país exemplar.
Infelizmente aqui se pede clemência presidencial, para perdoar um traficante desavisado preso e condenado a pena de morte neste exemplar País.
Reintero, a falta de impunidade gera e alimenta o crime, enquanto a nossa sociedade e autoridade continuar tendo pena de cotar mão de bandidos de qualquer natureza, classe social ou spectro étnico-social, enquanto a impunidade for a maior recompensa e pronta defesa, estaremos fadado ao fracasso.
Enquanto isso Nós cidadãos de bem, pagadores de impostos, continuaremos escolhendo motos pelo critérios menos interessantes. Pra não dizer menos arriscados.
Então… até onde sei na China o estado supre as necessidades básicas do cidadão, direito a alimentação, moradia (mesmo precária), saúde, transporte, educação, infraestrutura, lazer, segurança, previdenciário, etc.
Agora, comparar nosso país a regiões cujo o processo civilizatório, de acordo com nossos parâmetros ocidentais, seja culturalmente tão diferente é meio zoado, seja comparar com a China, com países do Oriente médio, asiáticos em geral… sei lá… se vai comparar com Oriente médio, então devemos colocar no bolo todo um aspecto de teocracia, naturalização da violência por parte do estado teocrático no que diz respeito a liberdade religiosa, desigualdade de relações entre os gêneros masculino e feminino, e por aí vai.
Existem contextos culturais que ao meu ver não podem ser deixados de lado ao se pensar em soluções. E nesse sentido é mais coerente pensar em modelos de sociedade que se assemelham mais ao modelo que trilhamos. No caso, levando-se em consideração que somos a oitava economia do mundo, e olhando pra outros países capitalistas e democráticos que fazem parte do G20, ao qual tb fazemos parte, o que de comum eles tem? De saída as desigualdades socioeconômicas são menores, nenhum desses países está no ranking de desigualdade social. Em algum momento da gestão pública dos mesmos se percebeu que uma população com acesso amplo ao consumo, e bom estado de bem estar social reduz a luta de classes, acalma e diminui a pressão entre as classes sociais…
É preciso se espelhar nas melhores práticas civilizatórias de modelos similares aos nossos, senão fica difícil pensar qualquer tipo de mudança real.
Até concordo com a maioria dos pontos no vídeo, mas falar que o ladrão não é uma pessoa ruim e só tá ganhando dinheiro é indefensável. Quem coloca um revólver na cabeça de uma mãe de família às 7 da noite num ponto de ônibus, pra roubar um celular e traumatizar a vítima tem que ter no mínimo algum traço de psicopatia, falta de empatia pura. Quem rouba tem disposição e saúde física que poderia ser utilizada em um trabalho digno, ao invés de tentar crescer na vida roubando bens, tempo e esforço alheio.
Beleza! Kkkk o policial que apontou uma arma pra minha cabeça e na direção da minha filha na semana passada é boa pessoa? O médico que passa medicamento ineficiente, mas que o laboratório o paga é o que? Boa pessoa? O Dentista que usa material de terceira e cobra horrores por um trabalho que terá que ser refeito em pouco tempo é o que? Boa pessoa? O político que desvia verba da educação, o empresário que corrompe o político via corrupção são o que? Boas pessoas? O Juiz que te sentencia a pagar uma grana preta, além do cabível, a uma instituição de ensino a qual ele ministra aulas, é o que? Imparcial e boa pessoa? O CAC que me mostrou uma arma pra eu desencanar de uma vaga pra que ele estacionasse na mesma na frente de um hospital meses atrás, é boa pessoa?
Más pessoas tem em todo lugar, assaltantes maus dispostos a disparar uma arma por um celular (lembrando que não falo sobre celular no vídeo), e demais profissionais espalhados no nosso mundo que em alguns casos talvez não precisem de armas pra te causar danos financeiros e psicológicos.
De acordo com a secretaria da segurança pública o latrocínio no caso de roubo de motos de luxo, acontece em 0,04% dos casos, logo é exceção.
E bandido é bandido meu amigo, matando ou não. Mesmo o receptador de peças roubadas é bandido, tipo o trabalhador que coloca aquela carenagem no precinho em sua triumph tigger 2020 que derrubou sem querer no estacionamento do seu condomínio. Não sou juiz, não sou policial e não sou o Datena pra sair taxando geral e afirmando que fulano ou beltrano é bandido. O vídeo inclusive não é sobre isso.
@@carlosgonzalez1974
A forma na qual você abordou bandidos no vídeo foi aparentemente tentar diminuir o os atos dos mesmos sob a justificativa que eles "só" tão ganhando dinheiro.
Em resumo: se o profissional está cometendo um crime ou contravenção que ele sabe que pode causar a morte de alguém inocente (ex: médico, político, policial corrupto etc), ou seja, se ele ASSUME O RISCO, logo é tão psicopata quanto um bandido que assalta à mão armada, ou seja, também é bandido. Ah, mas o bandido está "só" fazendo dinheiro, não é mesmo? Porquê não dizer o mesmo do médico corrupto ou do político?
Minha crítica é quanto à impressão de tentar relativizar os atos do pior tipo de bandido, que é o que oferece risco direto à vida. O profissional deshonesto é bandido mas não está no mesmo nível e não me obriga a contratar ele. O profissional ruim e honesto só é ruim mas não me obriga a contratar os serviços dele. Não dá pra comparar um músico ruim que não pensa na possibilidade de ter que matar e nem me força a contratá-lo como um bandido/político que me tira saúde/direitos/bens de forma forçada.
Edit: E sim, claro que quem negocia peças roubadas faz parte do banho de sangue, basta ler o meu texto para entender minha crítica. Não estou aqui para mudar o seu pensamento, é somente a forma na qual eu penso.
Polêeeeeemico esse assunto, tanto quanto mamilos turgidos. É complicado, pois para muitos esse assunto, no caso roubo em geral, é tudo preto no branco e não conseguem enxergar "sintomas" e "doenças", para eles tudo é "doença". Vide vários comentários que surgiram aqui, é óbvio que vítimas de qualquer crime são as vítimas e sofrem, mas não entender o que leva as pessoas a roubarem e apenas argumentar com "são vagabundos" e etc, é muita inocência. Não é isentar a responsabilidade de culpa de um assaltante, mas sim entender as causas.
Pô, achei que tinham roubado sua Classic 😢
Carlos, o que vc tem a dizer sobre os roubos de motos de baixa cilindrada de trabalhadores? É o mesmo conto,sobre as motos de luxo? Poderia também fazer um video sobre as (musicas) lixo que so coloca coisa errada na cabeça desta galera.
Concordo... vídeo muito bom.
Sobre peças: existe sim as sujas de sangue, mas tem um mercado bem sério: conheço pessoas que travaram o motor de uma R1 impecável e venderam a moto toda pro desmanche, documentada e tudo....
Tudo verdade isso aí
Infelizmente nunca vai mudar
hoje 28/11²4 eu vi uma notícia de quem ganha 1000 dólares de salario aqui no Brasil, pode ser considerado RICO.
é claro, da mais de 5k ze
Escancarando o mecanismo 😂😂😂
Dinheiro é um recurso finito. Quanto mais dinheiro acumulado no topo da pirâmide, menos dinheiro circulando nos níveis inferiores. Isso leva a uma brutal desigualdade social, que leva à miséria e... olha só à violência
Essa guerra nas ruas teria solução se o governo pensasse no povo, desigualdade é algo que não acaba tão cedo.
"Robauto Moto Peças Ltda, aqui a procedência é garantida pela palavra do gerente."
Tô pensando na Classic justamente por não ser visada.
Ótimo vídeo.
bom vídeo!
Cara essa ideia de "moto de luxo" é relativa, pois, recentemente adquiri uma Suzuki GSR 150i 2014 pra "poupar" a minha Dominar 400.
Ok pra algumas pessoas isso não faz sentido considerando q ela custa quase o mesmo q uma Titan 0km, e a manutenção geral em garantia é razoavelmente justa.
Porém, eu sou o cara q gosta de rodar, q sente prazer em pegar a moto e andar, eu tô depre eu viajo eu faço fotinho, visito a minha avó mora a 40 km de mim, mãe e irmãos 80, contatinhos, whatever...
Minha moto tirada 0km em março do ano passado está c quase 25 mil km.
Por isso eu comprei a GSR 150i 2014, que estava c 50 mil km (uma moto 10 anos mais velha tinha apenas o dobro da km da minha c 1 ano de uso) pq a relação e mais barata pneus mais baratos 40km/l 😮.
Era preciso poupar a Dominar p viagens mais longas e sair de fds p q mantivesse a minha moto nova "c cara de nova".
Eu sei q pra maioria dos q lhe seguem aqui pode ser uma moto "s berco" mas pra mim os 24.200 pagos nela foi o maior valor q gastei na vida numa moto. Logo é preciso encara-la como luxo pq pra mim e pro meu orçamento ela é.
Recentemente fazendo fotinhos c a GSR q eu tb acho mt bonitinha por causa dos cromados, farol redondo rsrs, um colega antigo reagiu a foto e disse q eu precisava comprar uma Harley como a dele.
Disse a ele q me sentia lisonjeado por ter minha capacidade econômica em tão alta conta, mas q estava totalmente fora das minhas condições. Ele é caminhoneiro e pelos padrões da minha região caminhoneiros costumam ganhar bem, todavia ele me admitiu estar ganhando praticamente igual a mim. Aí eu passei a achar aquilo um despauterio. É claro q n disse a ele, porém, ele insistia q era possível comprar aquela Harley usadajá q estaria custando os mesmos 35 mil q uma Sahara.
Logo, o q o motociclista mediano sabe q é uma moto mediana, tem um valor de aquisição tão alto a ponto de custar o mesmo q uma moto de luxo pra valer hj em dia.
Mas aí eu vejo pessoas q trabalham fazendo entrega na minha cidade c Sahara, uma moto de 35 mil reais. O q me intriga. É possível ter lucro assim?
Nem se eu somar a Dominar 400, a GSR 150i, até a minha bike de MTB q me custou 6 mil (maior valor q paguei numa bike tb), não dá os 35 mil de uma moto MEDIANA DA MAIOR FABRICANTE DE MOTOS NACIONAL.
Tipo eu sou funcionário público, eu entendo q pertenço a uma parcela privilegiada socialmente c benefícios, eu ganho 30% de adicional de risco de vida, 20% de ad noturno, faço regularmente 30 HEs por mês e mesmo assim, do alto dos meus quase 40 anos de vida até daria pra pagar 35 mil numa moto desde q comprometesse muito do meu orçamento.
É por isso q o fascismo faz tanto sentido pra população atual, pq o q deveriam ser pequenas conquistas se tornaram inalcançáveis a maior parte da população, justamente por causa desse desequilíbrio econômico que induz medo de perder o q se conquista a durissimas penas o tempo todo, e, aí, um merda como Jair, ainda q o povo veja em seus olhos q passa longe de ser uma pessoa minimamente competente, acaba transmitindo confiança pela simples emulação de lei e ordem.
Complicado meu caro.
Bom te ver novamente, espero q esteja bem. Forte abc.😮
Fico bem depois de ler seu detalhado relato! ;) ano passado fiz um vídeo mostrando a nossa sociedade a partir da divisão da renda familiar, obviamente vinculei com motos, pois costuma ser o assunto do canal.
Sempre bom ler textos que de alguma forma dialogam com o meu pensar, me sinto menos louco! Valeu meu querido!
o livro codigo biker não tem em suas paginas um capitulo que fale sobre como agir ao ser roubado... como pode isso carão? hora de reescrever o codigo biker
Discordo, em partes, do seu conceito, mas legal. Respeito sua opniao e vida que segue.
Cirúrgico, infelizmente a galera ainda discute muito as soluções fáceis para os problemas difíceis principalmente deste ponto do roubo de motos, inclusive esse é um vídeo que precisava alcançar mais gente.
Eu te acho um cara muito inteligente.
Somos dois então! ;)
Ahhhh… coitadinho dos bandidos! Eles são vítimas da sociedade.
Amigão, não existe vítima da sociedade, ninguém te deve nada, ninguém me deve nada!
Se o cara está inclinado para o mal, ele vai te roubar pra satisfazer a vontade dele, a “ostentação “. Eles não estão roubando motos de luxo pra comprar arroz, eles roubam e por vezes matam seus donos para ostentar no baile funk final de semana.
Onde eu disse que são coitados?
O mais curioso é que o culpado pelo roubo de moto o culpado é só o ladrão, galera ignora que sem um mercado para as motos roubadas isso não aconteceria. Mas como muitos dos donos de oficinas que servem como desmanches sõa brancos e muitos classe média para cima, não vamos melindrar essa gente não é? E zero crítica ao governador carioca de SP, ou qualquer outro governador que não faz nada.
@@RoleMaisLongo infelizmente não depende apenas de ter mercado ou não, os funkeirinhos estão vivendo uma moda de "destruir", eles roubam as motos apenas para destruir dando grau ou cortando giro para chamar atenção...
esse comentário só mostra o total desconhecimento da sua parte. Realmente o mercado desse tipo de peças são grandes, mas dizer que ele é ignorado é de uma burrice sem precedentes. A policia civil regurlamente realiza investigações atrelado a esses tipos de desmanches disfarçados de "mecanica"
@@128Dani128 Ele é ignorado sim, a PC, PM etc não fazem nada, tanto é que não existe praticamente nenhuma recuperação dessas motos, pesquisa e verá, só são encontrados desmanches pequenos e nada de grandes operações. O comércio de peças roubadas é quase legalizado em SP, RJ e em qualquer grande cidade. E bura é sua mãe que não te abortou e assim eu não teria que ler esse comentário lambe bolas de uma polícia ineficiente e corrupta. Garanto que deve gargarejar com a chuca do ex presidente broxofascista.
@@Roadhunter27 Na boa, maioria dos funkeiros compra as motos. Eles ganham muito dinheiro e para eles gastar 130mil numa moto é dinheiro de troco. Cuidado para mirar na discurssão de criminalidade e só ser classista ou racista.
@@128Dani128 Na boa, a polícia civil não faz nada, se fizesse não teríamos tanto roubo de motos. A polícia só quer saber de receber arrego e matar pobre, não faz nada além disso. Ah, bate em professor emgreve ta,bém. Isso ela sabe fazer.
Legal o vídeo. Discordo fundamentalmente em um ponto: diminuir a desigualdade por meio de "distribuição de renda" é a solução. Nem a desigualdade é o problema nem a promoção social ou politica da "igualdade" é a solução. Nos países em q a "igualdade" foi imposta, a população se tornou igualmente pobre. Nos países mais desiguais do mundo, por sinal os mais ricos, EUA e China, os mais pobres têm mais recursos à disposição do q os "iguais" de Cuba ou da Coréia do Norte. Contra intuitivamente precisamos de mais desigualdade para tirar uma sociedade da pobreza. Nos EUA um pintor de paredes ganha menos q um engenheiro MAS ganha mais q um engenheiro formado no Brasil. O pintor é "pobre" em relação ao engenheiro de lá mas muito rico em relação ao pintor daqui. Logo, pouco importa se o engenheiro lá tenha uma casa com quatro suítes e piscina e o dono da construtora tenha uma mansão de dez quartos e heliponto, desde q o pintor tenha uma casa digna e acesso à bens e serviços melhores. Claro q seria maravilhoso se todos fossem milionários, mas é impossível pq os recursos naturais são escassos e o q impulsiona a abundância de bens e serviços é justamente a recompensa financeira, q aliás é uma benção pq enquanto os bilionários acumulam papéis coloridos e dígitos na tela do computador os recursos naturais são mais e melhores explorados em benefício de todos.
Uia… não poderia discordar mais! Mas está valendo! As ideias são plurais nesse mundão muito doido!
Coloquei minha bmw 2 dono 2013/14 a venda, :) não deu , ja comprei praticamente toda no empréstimo, tive logo muitos problemas pra levantar ela, 12 meses de prestação de 1700 e ainda devo parte do empréstimo, foi um erro foi , valeu os 4000 km que pude usar adorei. Aluguel foi caro. O que vou apurar vai dar pra pagar os resto do empréstimo e sobra um pouquinho.
Pensei que haveria mais compatibilidade de peças, mas a verdade é que não há. Tudo muito específico pra ela.
Concordo plenamente com cada sílaba sua bicho.
Ganhou minha inscrição
Aqui onde moro o vendedor de "roupa" tem duas r1200 14 e 16 e agr tirou uma África twin zera kkkkkk Carlão faz um vídeo sobre sua opinião sobre CAC
Tá querendo que eu leve o meu canal falido mais a falência ainda? Kkkkkkk
ruclips.net/video/1mzv8EFpKqo/видео.htmlsi=Smh0wdJNxaLBjZQ8
@carlosgonzalez1974 foi mal 🤦
@ kkkkkkk
Por isso tudo que eu agora só gosto do meu Siena 2014 de bosta!... 😂
3:20 não seria um tiroteio, na minha humilde opinião o padrão pensaria 10 vezes antes de sair roubando qualquer um por ai. a pessoal é roubada e não pode reagir 😂😂😂, sei o correto e não reagir, porém erro não é de uqe ta sendo roubado e sim do ladrão.
Ou não pensaria e chegaria atirando caso a regra fosse uma sociedade armada.
Me roubaram uma moto 250 como “cavalo” de fuga. Tinham roubado duas pessoas na rua antes. Esses desafortunados e coitados da sociedade só roubaram porque precisavam colocar comida da em casa. Segundo tua visão poética. A cara de trincado de pó de um deles mostrou uma outra história. Desigualdades sociais principalmente gritantes, não separam carácteres. Ricos ladroes são exatamente a mesma merda dos de baixo. Aliás os ladroes de celular, que usam moto, roubam as pobres coitadas trabalhadoras que acordam as 4 da matina e estão nos pontos de ônibus à espera da condução pro trabalho. Acredito que você acha que o presidente atual e seu partido, são inocentes. Acredito exatamente o contrário e em político nenhum eu confio, nem em milicos e afins. Trabalhador é trabalhador. Ladrao é ladrao. Ladrao gosta que outros façam o esforço e ele colha os louros desse. Seja de que parte da escala social for. Se você tiver tua motoca roubada com duas quadradas na barriga, vai ver que o mundo não é poético. É dos espertos e dos filhosdapu-ta. Boa sorte.
Já tive a motoca roubada. Acho que vc está achando muita coisa mão meu respeito, mas beleza.
O lance é o seguinte, se não tem mercado de peça usada o crime diminui pacas. E isso nada tem haver com política. E combater desigualdade social faz o menino da comunidade querer ser dentista e não um vida loka que ele admira e tem como herói. E mais uma vez, isso não tem nada haver com ideologia política. Senão a França, Holanda, Alemanha, Suécia, seriam países comunistas, e não o sao, apenas tem uma desigualdade social mitigada.
Ladrao é ladrao, bandido é bandido, concordo com vc. Seja ladrao de moto, de recursos públicos, o mega empresário que corrompe a politica, ou o motoqueiro emocionado que compra peça sem procedência pra continuar o seu rolê com motona de patrão.
@@carlosgonzalez1974 Não diminui não, os caras estão roubando motos que não tem peças no mercado paralelo, roubam pra dar rolê nos bailes funk de rua e depois dar sumiço.
Cara, relaxa, tem capitão do exército que rouba jóias, desvia e faz revenda pra conseguir uma grana, isso sendo presidente, a oportunidade faz o ladrão, seja com rachadinha ou com Pix pra pagar multa.
@ se liga que tem outros que fazem o maior esquema de corrupção do mundo envolvendo petrolífera e tem trouxa que acha que o cara é inocente. O país dos idiotas que acreditam. Parabéns.
Boa noite
O final cagou... "tá ganhando dinheiro" ... que dó do bandido heim pqp
Ué… e não está ganhando dinheiro? Eu não disse que era de forma lícita, ou honrada, honesta, ou não violenta, talvez vc tenha pensado isso, eu não disse nem sugeri tal ponto, mas dinheiro está ganhando sim. Tal como um médico que bate ponto no SUS e não atende, está ganhando dinheiro, ou um dentista particular que cobra o preço da mais cara porcelana e coloca material menos nobre, estão ganhando dinheiro. Ou o artista visual que é amigo da equipe de curadoria de um edital e recebe premiação, está ganhando dinheiro.
E te digo mais, dentro dessas ilicitudes citadas, talvez o médico que bate ponto e não atende no SUS, talvez mate mais que o ladrao de motos de luxo. E todos estão ganhando dinheiro.
E vou além, a oficina que comercializa peças rouba das está ganhando dinheiro, o cara que caiu de moto e não tem 7 mil reais pra trocar o painel de sua Bonneville 1200 e o acha em market places por 1100 reais está deixando de perder dinheiro. São receptadores, bandidos tb, tão bandidos quando o assaltante.
Por fim, as vezes fico meio do saco cheio de galerinha colocar as versões do escutam nas minhas costas, da desgosto sabe? Me parece meio desonesto e me faz acreditar que talvez falte leitura, repertório, interpretação de texto.
Como é uma minoria que assistiu o vídeo inteiro e o percebeu tal como vc, vejo que a minha capacidade de comunicação não está equivocada. Preciso me preocupar se a maioria dos comentários forem de uma natureza similar a sua, aí significa que estou perdendo a mão. E dito isso, sigo desejando que a vida seja mais doce pra vc, que lhe dê mais oportunidades pra acessar mais repertório e que por fim, o faça uma pessoa feliz. Abs e se cuide.
Quem não tem dinheiro , ou quem revende as peças. Bom eu não compraria uma moto que não posso pagar o seguro, já que sou um duro. kkk
Eu praticamente vim de uma situacao economica digamos de um nivel -100, ou comia ou pagava aluguel. Ok. Depois de muito me f.... na vida, hoje com quase 50 anos consegui me estabilizar financeiramente. Consegui minha HD, duas casas proprias. Odeio qualquer posicao politica, nunca precisei de governo. Para resolver isso é deixar eles escolherem o que voce pode ter. Ser sempre cada vez mais gado e normalizar e acaitar tudo. Apenas a minha opnião. Discordo muito desse ponto de vista. No mais, seus vídeos sao otimos e ganhou mais um inscrito!
É isso aí. Penso assim.
Não é só porque você melhorou de vida que isso diz algo sobre a sociedade. Isso não faz sentido, ainda mais discutindo a questão de segurança. E sim, você precisa do governo, porque sem ele você não teria nada. As únicas pessoas que não precisam do governo são os criminosos porque eles andam a margem. É o governo que assina o documento que diz que as suas duas casas e sua máruina de sujar garagem são suas 🙂
"Uma parte" do roubo de motos de luxo, principalmente as big trail, é culpa dos funkeiros e desses influencer do grau. Enchem a cabeça da molekada de ideiais de ostentação. Aí o cara é baixa renda, endoida o cabeção querendo ter moto de luxo para ficar no hipe igual o influencer preferido dele, vai inventar de dar grau, cai, lasca a moto, daí vai arrumar a moto como... 💁🏻♂️
Deveria ser cobrado desses "influencer" responsabilidade pelo tipo de mensagem que passam no conteúdo que eles disponibilizam. Ex: Por causa de "influencer" me ex colega de trabalho acha que nos EUA vc pode chegar e dar grau no meio da rua, em frente carro de policia que não dá nada. Olha o tipo de mentalidade que os "influencer" ajudam a desenvolver...
Essas motos não são passíveis de serem compradas por um jovem com 23 anos que vive numa comunidade. Não são eles que compram peças roubadas, é gente que mora em bairro mais nobre.
Ouvindo e caminhando com os dogs :)
Essa equivalência de que tem gente má em todas as profissões para justificar que nem todo ladrao é uma pessoa má não faz sentido nenhum. Pensa comigo, existem médicos criminosos, por exemplo? (Minoria)Sim, mas a profissão dele não é má por si só. No caso do ladrao, mesmo não matando, só o fato de roubar já o qualifica como uma pessoa ruim, independente da necessidade. Não to falando de furto de comida de quem tá passando fome, eu to falando de alguém que vai armado e te rouba ou furta, com risco de te matar. Mesmo em países com desigualdade baixa ainda existem criminosos. Ser criminoso é uma escolha, e digo isso vivendo na periferia e vendo amigos indo por esse caminho e escolhendo ser uma pessoa ruim.
Ser criminoso é comprar peça roubada pra rodar de moto cara. Receptador que chama né? Tudo playboy vagabundo que anda de harley, de bmw, de triumph.
De não comprassem peça sem procedência , não teria mercado, logo não teria tanto roubo. Ficou claro agora?
Bela aula de conscientização.
Parabéns, Carlão!👏👏👏
quero ver roubarem minha hd883 veia... ninguem quer essa encrenca não, capaz de ate me deixarem uma nota de cinquentinha em cima do banco para algumas despesas basicas dessa jaca
Eu quero! Ela tem tanque com dentinhos!
Camarada Carlos?
A culpa não é do capitalismo! Mas, de todo o conjunto cultural, histórico, falta de punição e também da desigualdade que só tende a aumentar......
Susto da disgrama kkkk
eu só vi vídeos de moto de pobre roubada. quem tem honda nunca tem sossego. bom quem tem moto de marca, nunca tem sossego.
Comentário
Muito bom, Carlão!
Ótimo, muito bom ❤
Muito legal seus vídeos... todos muito bons haah fico rindo demais dessas crônicas
A Filomena tem seguro, alias estou devendo a prestação, amanha eu pago.
Discordo do seu pensamento sobre armas, que se houvesse mais armas as pessoas sairiam se matando a troco de nada e tudo viraria um tiroteio generalizado e que o bandido rouba motos por conta do capitalismo, na minha visão ele rouba porque ele é um desgraçado e poderia estar ganhando sua vida honestamente de outra forma, assim como a maioria faz, mas ok Carlão, respeito sua opinião.
Papinho de esquerdista...
Pois é… o seu papo é qual?
compra uma moto ruim que ninguém rouba. kkk quando eu tinha a future ela dormiu na rua em frente a faculdade e ninguém mexeu. tá com defeito.
❤
Carlos ..... Azedo kkkkk adoro
Sobre CACs: A maioria é muito bem capacitada e tem mais "horas de vôo" do que policiais, tem tem o seu treinamento precarizado pelo estado e nem tem muito recurso, pra treinar por conta...
Nisso eu discordo… um CAC ameacou o meu sobrinho na saída de sua escola pq meu sobrinho se queixou de bullying à diretoria. Pode ser exceção mas essas paradas tem rolado bastante.
@carlosgonzalez1974 tem que denunciar. O certo é o certo. A grande questão é que o filha da puta, sempre dá jeito de estar armado, sendo CAC, comprando arma roubada, etc.
Pela amostragem a maioria dos CACs são extremamente despreparados e usam o acesso a armas para as vender pra bandidos. O aumanto da venda de armas ilegais aumentou absurdamente no desgoverno broxofascista.
essas semanas atrás nós vimos como os CAC's são bem treinados, pesquisa o caso do cac que atirou na mulher, no pai , na mãe, no irmão e em policiais, o cara tinha um verdadeiro estoque de munições e armas em casa. outros casos é só pesquisar na rede, o que tem de gente desqualificada com porte de arma não é brincadeira, na escola onde minha filha estuda um cac atirou no carro da diretora por ela ter suspendido o filho dele por ter aprontado na escola, meu ex inquilino atirou num motoca pq tomou fechada. advinha só? cac, quando fiquei sabendo disso, pedi a casa. esse tipo de cidadão eu passo longe e não quero ao meu redor. na rua onde moro, um bairro médio, um vizinho falou que tinha arma em casa na padaria e nos bares, resumo, entraram na casa e pegaram 2 pistolas e 1 fuzil, atiraram no cachorro dele e amarraram ele, a esposa e os filhos num quarto, teve foi sorte dos malacos não matarem todo mundo. pergunta pra ele hoje se ele quer arma em casa, nem a pau, viu a merda que deu na família por causa da boca aberta dele e de ter tirado cac, afinal sem as armas a casa dele não seria invadida, não levaram nada além das armas e das munições.
@pandanascimento895 então, quanto ao caso de São Leopoldo, o cara era esquizofrênico. Pela lei, sendo denunciado, teria sua armas apreendidas. Esses outros casos os "CACs" são criminosos, pois o CAC começa que não tem mais porte de trânsito. E o "mané" que teve a casa invadida, quebrou uma das mais importantes regras, que é ser discreto. Defendo as armas, mas não dá pra ser mané, não dá pra achar que elas resolvem tudo... Mas novamente afirmo: o vagabundo sempre dá um jeito de se armar e a polícia nunca chega a tempo, isso quando chega, em periferia. A experiência já me ensinou isso na prática. Não sou CAC aliás, pois a condição financeira não permite ( a brincadeira é muito cara, pela burocracia envolvida)...
O ladrão que roubar minha moto vai estar me livrando de uma bomba ❤😂😂😂😂😂😂 tb tenho essa minha moto só porque não é visada pra roubo sqn 😂😂😂😂😂😂😂 já até esqueci a chave nela e ninguém roubou!