Pra quem tá conhecendo ordem agora vale mais a pena ver os spin offs, pular a primeira temp e talvez até a segunda só vendo resumo (ler as hqs pode ser interessante, mesmo que seja uma vibe quase que completamente diferente de ver o rpg) pq é muito inviável assistir tudo kkkkkkk
@@stevecomnanismo1163 Mano, pular a primeira temporada ou ver spin-offs primeiro para se interessar eu até entendo, mas dizer "talvez até a segunda" - vulgo Segredo na Floresta - é MALUQUICE da sua parte, é simplesmente o começo real de ordem paranormal no quesito qualidade de história, personagens, desenvolvimento de mundo, etc. onde é estabelecido os personagens MAIS importantes da história - por mais que ainda morram -, e até mesmo onde é introduzido o Arthur, vulgo personagem que tá vivo desde o começo. Além disso, por mais que a primeira temporada seja MUITO, mas MUITO paia - história ainda no começo, jogadores ruins na época, enrolação, etc. -, as vezes até vale apena assistir. São 3 eps, tem o Daniel, que acabou sendo muito importante no futuro, mesmo morto, é onde o Thiago e a Liz aparecem pela primeira vez e se tem mais consciência do passado deles, entre outras. Mas ainda sim essa temporada é MUITO pulávelKKKKKK, então é safe.
@@newbinhoo a segunda temporada é uma das minhas favoritas (pra mim empata com o segredo na ilha), é uma virada de chave, sinceramente acho que uma forma de dizer é que a segunda temporada é shibuya de ordem, mas tem uns problemas de ritmo muito complicados e é bem lentinha, além de muito longa (não que as outras sejam curtas, mas tem um ritmo que ajuda a tankar), pra pessoa que tem paciência e se interessa por rpg e pelos temas de ordem vale a pena, mas pra alguém que não tem tanta paciência, acho que vale a pena pular esse pedaço só entendendo o básico pra aproveitar os outros, mesmo perdendo muitos momentos e referências legais, em vez de não aproveitar nenhum
No geral não só ordem, mas toda comunidade em volta do Cellbit no Twitter o lado negativo faz muito barulho e a pouca parte boa que ta lá é muito fechada na própria bolha, o melhor é evitar interagir com fã de Ordem e do Cellbit no twitter se tu não conhece de outro lugar.
@@BernardoFerreti-yq8jh definitivamente, não só no RUclips as outras redes tb são bem de boas pro tamanho do público, Twitter ficou com todo mundo que é rejeitado pela parte boa da comunidade.
Várias fanbases de streamers grandes como o cellbit fazem barulho de forma negativa no twitter, xingando a galera e tomando partido em brigas desnecessárias, e acaba que a parte mais sensata dos fans acaba se fechando e ficando em silêncio pra se manter distante, mas tem pessoas maravilhosas no fandom de ordem, como os próprios artistas que agora são pagos pra contribuir com a série
Eu acho interessante que RPG pode ter diferentes estilos e concepções. Tem mestres que são mais do tipo mundo aberto e são os FERAS no improviso e na manipulação do Worldbuilding. Tem os que são feras na narrativa e criam experiências com emoções únicas. Tem os mestres da mecânica que criam desafios diversificados e diferentes para os jogadores, fazendo com que o jogo seja muito divertido... Independente do que for, RPG tem muitas variantes e várias formas de jogar
@@joaog6635 na minha opinião o Cellbit é o pacote completo hoje em dia, deu umas escorregadas em 2021, mas nós RPGs mais recentes o cara virou uma máquina.
pior que essa questão do rpg pra stream tb ter que entreter o público foi um dos principais problemas que ferrou com o começo de Desconjuração (a terceira temporada de Ordem) alguns jogadores entraram tanto na noia de ter que criar um momento pra chamar atenção do chat e ser comentado pela semana que tava ficando chato e forçado o RP, felizmente coincidiu dessa temporada ter uma pausa que deu tempo do Cellbit convencer quem tava na mesa a jogar por eles e não pelo público, pelo menos depois dessa eles passaram a jogar presencial e não rolou mais esse tipo de coisa. A parada de nem sempre seguir as regras no sistema tb foi um saco, pq ele decidiu lançar o sistema de Ordem enquanto ainda tinham muitas histórias planejadas, isso gerou uma das partes mais insuportáveis da comunidade que cria uma drama completamente exagerado por qualquer coisinha das lives que não seguissem as regras, bom é que o Cellbit e os players no máximo mandam um "legal, vou continuar mudando as regras quando for bom pra história".
pior que desconjuração a partir do episódio 7 é minha temporada favorita justo pelo que tu comentou, dali pra frente a régua muda totalmente e a imersão chega em outro nível. Quanto ao lançamento do sistema, realmente foi um tiro no pé, pq muita gente não entende essa parada de que o sistema ta ali pra te dar um norte e que pode sim ser alterado pra aprimorar a diversão na mesa, pra simplesmente fazer uma história melhor.
@@joaog6635bando de gente que parece nem entender de rpg. Pq a coisa mais comum é regras serem alteradas kk. Acham que o 5° edição no D&D é só estético e por aí vai.
@@rafegds4179 mas é exatamente isso mano, a maioria ta tendo o primeiro contato com RPG justamente com Ordem, então se é lançado um livro de REGRAS, logo eles vão acreditar que aquilo ali é a bíblia do RPG e que nada pode ser alterado. Pra mim faltou mesmo o Cellbit comentar mais sobre isso pra quem é novo conseguir entender que normalmente não funciona assim, o foco sempre vai ser criar a melhor história.
acho que o Narras iria gostar do jeito que o Cellbit mestra, recomendo vc narra, assistir algum spinoff do cellbit, é uma "mini serie" que vc n precisa saber da historia do mundo que ele criou, é algo novo, mas no mesmo mundo. Eu mesmo, nunca assisti o rpg inteiro do cellbit, na real eu nunca assisti e nem joguei rpg, mas gostei bastante de assistir o rpg spinoff dele
O problema q prende o Ordem na minha visão é q a Fanbase n é de todo ruim, porém o lado ruim é oq mais faz barulho, oq faz com q qm n conheça sinta uma repulsa a isso, e perca qlqr interesse por conhecer
Agora sobre o vídeo. Antes desse drop de músicas eu nem sabia o que erá RPG, nunca tive contato, mas me apaixonei por Ordem. Fico com vontade de participar de uma mesa, mas não tenho contato com ninguém que goste de RPG
tu fazer esse comentário com uma foto da Agatha deixa tudo ainda melhor KKKKK muito maneiro. Quanto a jogar, ja tentou mesas online no Discord? hj em dia acontece bastante e também é legal, mesmo sendo inferior à experiência do rpg de mesa físico.
Se quiser um servidor bom para achar campanhas de RPG do Ordem no discord vai no servidor do PlayRay, é um RUclipsr famoso entre o fandom que faz contéudo de Ordem. Dica: Só cuidado com quem vai conversar ou entrosar no discord ou até mesmo no RPG de Mesa, o povo pode ser estranho ou escroto as vezes, se achar um povo desse já quita da mesa ou bloqueia a pessoa. (Obs: Lá não tem apenas campanhas de Ordem, tem de outras obras que o povo faz)
eu narro rpg há mais de 20 anos, não ironicamente tudo online kkk eu narrava rpg em fóruns da internet, mandava uma msg escrita e esperava os caras interpretarem com um post, era semelhante a trocar correspondência, mas com a "atuação" do personagem e a interação do ambiente criado pelo narrador mais tarde foram lançando aplicativos online para jogar rpg, como o iRPG, 2ic, Roll20, RRPG Firecast, Fantasy Ground, eu imigrei para essas plataformas enfim, foram muitos anos, muitos sistemas, dnd, mundo das trevas, gurps, tormenta, 3det, savage worlds, angus, daemon, cyberpunk, ordem e inúmeras adaptações próprias para rpgs de animes como naruto, bleach, avatar, one piece e enfim eu narro rpg online até hoje, mas nenhuma dessas experiências foi mais divertida do que passar uma semana narrando uma campanha para um amigo muito especial meu pessoalmente (embora, hoje, falecido)
Ô saudade! Toda vez que eu vejo alguém assistindo algo de Ordem paranormal, eu fico com vontade de assistir de novo❤ mesmo ja tendo assistido umas 7 vezes alguns eps btw :)
po eu apoio ver o drop de ordem que lançou a um tempo tirando a fan base, ter um contato com a historias a partir das musicas é um bom começo serio apoio muito ver, pelo menos a do "Joui jouki do crhono", "cesa/kaiser do anirap" e do "arthur cervero do Markin"
Sou fã de carteirinha do Ordem, inclusive participo de uma mesa e mestro para alguns amigos. O sistema tem seus problemas e a fandom também, mas isso não tira o mérito do Universo e da própria Obra. Infelizmente sempre em uma fandom as piores pessoas são geralmente as que vão fazer mais barulho e o preconceito que a galera tem com o "Cellbit" acaba afastando muita gente da obra, recomendo fortemente a qualquer um o Ordem só toma cuidado com quem você vai trocar ideia. Tem gente babaca em todo canto.
@@gamey1346 poxa, ele nunca fez nada demais tendo em vista a comunidade horrorosa dele. E outra, a burrice dele de perder o segundo melhor jogador de RPG do grupo e depois perder o melhor, tudo da mesma forma.
19:56 acho que o apse do rpg em ordem, é quando todo mundo fica tão imerso nos personagens, que eles criam vida, acho que o ouro desse rpg é isso, a imersão incrível que ele consegue passar pra quem tá jogando e pra quem tá assistindo, foram experiências muito incríveis
eu tinha muito preconceito com rpg, eu achava muito paia e sem graça, e ridiculizava qm via ou fazia, mas depois que minha ex me encheu o saco pra assistir, curti e hj mestro mesa de rpg, não tem como rpg é muito foda
@@joaog6635 As vezes não, minha primeira interação com rpg foi porque apareceu o episódio 1 do ordem na minha home do youtube. Mas pra conhecer rpg sozinho e gostar, tem ser nerd kk.
E astronomico a diference de ordem paranormal com todos outros rpgs/campanhas nacionais Skyfall, 6 portas, ghanor, e sacramento, sao tipo os proximos de serem mais famosos mas mesmo assim nem mesmo o grupo inteiro do jovem nerd criadores de ghanor tiveram o mesmo peso (Apesar de terem projetos similares Ala comic e jogo e spinoffs alem da camoanha principal) Ordem paranormal virou internacional pouco tempo atras Tempo uma two-shot mestrada pelo proprio cellbit completamente em ingles O jogo de enigma do medo vai ser dublado em ingles e espanhol e possivelmente frances num update Juntando ao fato de que a tal two-shot em ingles foi a campanha de rpg mais assistida de toda twich acima de bellhells do proprio critical role E so pra terkina se ru nao me engano as lives das sessoes de rpg pegavam frequentemente mais de 100k pessoas assistindo simultaneamente
Isso tudo é realmente muito absurdo, mas fico um pouco triste de não converter taantas pessoas pra assistirem essas outras campanhas que tu citou, que eu também acho incriveis. Muita gente fica viciada em Ordem apenas e não em RPG KKKK mas ainda assim Ordem provavelmente foi o responsável pela segunda revolução do RPG aqui no Brasil.
@@joaog6635 e isso deve vir de um shock na diferença na presentaçao do ordem com os mapas e as cutscene Tipo comparando com as campanhas jovem nerd eles so fazer a base do audio e mesmo que as camapanhas sejam editadas isso pra mutia gente nao sobrepuja a diferença
@@CERISTHEDEV Sim, a base do rpg é grande parte imaginação, mas quando teu primeiro contato com RPG é Ordem Paranormal tu acaba não entendendo realmente isso né. Eu acho todas as campanhas do Jovem Nerd magníficas(principalmente Call of Cthullu), a sonorização é impecável e te faz realmente entrar no universo, mas pra muita gente falta o apoio visual.
Não foi feito puramente de fã por parte do okabe especificamente. Foi um drop que a urt (grupo de artistas geek) fazem periodicamente com temas variados. Tem toda uma organização interna deles, pra decidir o tema (já fizeram de jogos, desenhos, ordem, ...), decidir quem vai ficar com cada personagem, desenho, jogo, etc. Ps: concordo com o shadowkillua, o celbit como mestre é um bom escritor.
1:23 os dois, a URT queira fazer um Drop de ordem, então na BGS do ano da música o Anirap ( lider da URT ) pediu permissão pro Cellbit, ele deixou e escutou algumas no dia do lançamento ( não que ele tenha tido a melhor das reações, mas não falou mal kkkk )
eu gosto do RPG do cellbit vou faser uma comparação um pouco estranha mas tem logica na minha cabeça pelo menos: o RPG do Cellbit é tipo uma visual novel misturado com jogos tipo detroit be come human é um RPG bem linear por causa do publico, mas ele acaba seguindo o ritmo dos jogadores e dependendo das escolhas os jogadores podem pular plots menores da historia do cellbit e aate algumas boss fights
Ordem é um rpg q voce ve a evolução tanto do cellbit como mestre quanto da produção, acho q o ordem se perde um pouco no quesito "liberdade de acões" em calamidade e um pouco em desconjuração pois é o momento onde eu acho q o cellbit se perdeu um pouco com o crescimento repentino do ordem, , mas é legal ver a finalização daquela saga
para ele reagir a um vídeo tem que ser patrocinado em live? pq se n for e se ele se interessar por músicas de ordem, fora o drop que tem tem uma muito boa de um canal relativamente menor chamado BLK, e a música é "decadência" do dante, música extremamente boa e esse mlk merece crescer d+
Eu tenho minha campanha principal ocorrendo, estamos na sessão 43, será que valeria a pena tentar transmitir ao vivo sem o resto do conteúdo, gravar o conteúdo, ou só reescrever o que aconteceu ao longo do tempo? Eu realmente queria compartilhar e guardar isso em algum lugar, é realmente a obra da minh vida 😊
Eu amo RPG de mesa! É literal meu genero de jogo favorito, é muito bom se reunir com os amigos e entrar naquela história sabe? Ja virou algo além para mim, é como se fosse um sentimento único sabe? Nem sei explicar direito.
Como vocd descreveu qie joga é muito parecido comigo, agora fiquei interessado em saber quais sistemas voce joga? Nesse estilo eu to jogando agora City of Mist, e acho que talvez seja meu sistema favorito de todos os tempos
Narras, você tem que ver as outras músicas de ordem paranormal da URT - M4rkim, Chrono, Anirap, TakaB, Shiny, Anny, etc. Esses que eu citei o nome são os principais que mais estouraram e receberam atenção do Drop. Além disso, VOCÊ TEM QUE OUVIR as músicas do AYAKASHI, um canal FOCADO em músicas de Ordem Paranomal, por mais que seja bem menos famoso que a galera da URT. As músicas dele do Arthur, Kaiser, Thiago, Joui são MARAVILHOSAS - por mais que as outras, principalmente as atuais, também sejam.
O cenário de ordem e bom, mas o sistema não, Boa parte da comunidade gosta do sistema pq gostaria do cenário. E sobre rpg online, é muito difícil jogar com desconhecidos, vc nunca sabe quem tá do outro lado, eu já foi expulso por discordar com o mestre, ou eu tbm já foi expulso por combar (Existia um clima de tensão entre eu eo mestre, todo combate se tornava um disputa contra ele, como ele era inexperiente eu sempre vencia e ele ficou puto). E tbm tem o fato de rpg online geralmente é por discord e no servidor do mestre, então ele tem o poder de expulsar qualquer pessoa por qualquer motivo, isso acaba anulando que o mestre tbm é um player como qualquer outro, mas com o cargo diferente, o rpg vira uma casta que tem posições bem definidas.
Você só precisa achar um servidor bom ou então mestres realmente legais, só porque uma experiência sua foi ruim não quer dizer que vai acontecer denovo. Alias esse mestre como você mesmo falou ele é inexperiente e provavelmente não sabia nada do que era ser um mestre de fato e isso acontece. Sobre a parte que tu disse que comba eu mesmo sou um combador nato e eu me divirto muito fazendo isso, o melhor disso é que o mestre vendo que você é forte pode acabar jogando criaturas mais fortes (consecutivamente mais interessantes) para os duelos e isso cria mais cenas incríveis e memoráveis E se o Rpg em questão era Ordem Paranormal você estava mais que certo em combar, quem não comba vira janta em menos de 4 sessões, porque as criaturas são altamente perigosas.
@@ralsei2681 Cara o problema que o maior servidor que tem, é um antro de gente esquisita, então eu tenho que esperar, que quando eu for procura dessa vez venha gente legal. E outra uma vez num desses servidor grande eu foi denunciar um pedo que veio do sevidor deles eles falaram qur não podia fazer nada pq oq ele falou não foi no sevidor deles. E sobre o rpg, sim era ordem, esse mestre no final da campanha me matou só para não ter que lidar com o meu personagem
Narras, por favor não ouça quem disse pra você que o RPG do Cellbit é só de matar player, mais da metade das gravações é só investigação e narração, na maioria das vezes que um player morre é porque ele ignorou as dicas do mestre e quis fazer merda.
Po, eu fui iniciado no RPG de mesa no D&D, lá em 2003/2004. E burro como todo novato, fui inventar de fazer um mago. Irmão, se tu sobrevive a essa experiência, o mundo se torna um lugar mt mais divertido.
SIM,eu chorei igual a uma criança assistindo um japa fictício com daddy issues e mommy issues com problemas de raiva sendo espancado por um velho de 4 mil anos de idade KIAN BROXA!!!!
sempre quis jogar rpg e já tentei muito mas nunca deu certo, só eu que realmente me interessava e por conta disso o negocio não andava com meus amigos, a ultima vez que tentei jogar foi a gota d'agua pra mim, perdi um tempo considerável lendo o livro de regras de cyberpunk e preparei um monte de coisas pra uma campanha foda, mas no começo da primeira sessão meus amigos só saíram pra jogar bola e disseram que depois continuavam e fodace, ai eu fiquei puto e não quis mais saber, marcamos de jogar com uma semana de antecedência pra no meio do jogo os caras sairem pra "pelada"? ai não da
RPG é um jeito incrível de estudar narrativa e sobre criar histórias pra mim. O ponto negativo é que você não pode criar a história que você quer. Você até pode criar a sua história no seu mundo, mas os jogadores estão lá tmb, então a sua função é contar a história deles, não a sua. Por isso ela nunca vai ser sua história, você não vai decidir as reações dos protagonistas. E isso é a principal coisa que você tem que ter em mente pra ser um bom narrador.
A comunidade do Ordem como toda comunidade tem lados bons e ruins ao meu ver, a parte boa é que ela é muito acolhedora se uma pessoa de fora começa a consumir algum conteúdo sobre, um número bem grande aparece e participa e conversa sobre parece até um formigueiro kskskd, alem de ser um bom espaço de divulgação para artistas. Mas tambem por ser um conteúdo que atinge desde um público pre adolescente a mais maduro, tem mta gente já mais emocionada, da spoiler dms, n sabem absorver certas críticas, levam temporadas, personagens como traço de personalidade. Enfim é uma das comunidades existentes kskskskss
Ah mas como toda comunidade eles não vão lidar bem com críticas, principalmente com criticas feitas por pessoas de fora ou então criticas muito absurdas , eu mesmo tenho minhas críticas a alguns momentos da mesa e algumas decisões do cellbit que provavelmente se eu chegasse num fan básico ele iria querer me matar kkkkkkk Mas enfim, acho que na real a comunidade de Ordem é bem legal, a parte tóxica sempre vai existir isso é simplesmente inevitável tanto que praticamente todas as comunidades existentes tem ali no meio aquela parte que ninguem fala sobre.
@@ralsei2681 Siim exatamente, ao meu ver a comunidade é mto mais positiva do q negativa, principalmente quando alguém vem de fora eu nunca vi uma comunidade q acolhe tão bem, eu acho q é ela é tóxica mais com as pessoas q ja pertencem a comunidade do q com qm não participa dela
Narras, vem pro lado OSR da força. Sistemas mais abertos e sem regras e mais regras de ataques. Se tu curte essa parte mais de narrativa, ou até algo que não seja focado em batalha tem um sistema japones muito bom chamado Ryuutama, que foca muito mais na jornada do que no combate.
@@Zumilfpior que não cara, eu acompanho a fan base e sempre são os mesmos perfis que fazem merda, o problema é que tem uma bolha muito barulhenta lá no twitter.
eu divido a comunidade em 2 a parte que ta mais inserida na lore do rpg e só isso e a parte dos tryhard que fica dissecando o livro de regras, eu to inserido nas duas partes e mermão a diferença toxicidade entre as duas comunidades chega ser surpreendente, a parte da lore é toxica num nível onde seu falar que eu gosto mais da magistrada do que o anfitrião os cara que me crucificar
Uma coisa interessante sobre ordem, é que não tem tanto esse papo de não desviar da história que está sendo contada, não ha um roteiro ou uma previa de oq fazer, realmente as ações e tudo mais são completamente decididas pelos players. Recomendaria você assistir algum dos spin off's mas são mt longos
A fanbase é meio estranha msm, mas o rpg em si é maravilhoso. Recomendo mt, mas tem que ter paciência pra assistir (é como se fosse recomendar one piece pra alguém)
Tem muita gente daora no fandom de ordem, mas também tem muito adolescente pedante que precisa ser babaca e arrumar briga o tempo todo, por isso vale mais apena acompanhar a obra afastado deles
As mesas do cellbit são muito bonitas feitas no tabletop, bem visual, mas o sistema é meh. Pra mim cai no meme de "sistema próprio" só que ele tem dinheiro pra bancar, mas não curto como foi feito o design do jogo. A chuva de dados por conta dos atributos (5 de força rola 5d20 por exemplo), tem uns danos de sanidade muito desbalanceados e o jogo não funciona nem como terror nem como investigação, por que é MUITO poder e se for pra depender do mestre pra essas coisas então qualquer sistema serve.
Pra mim, o Cellbit se meteu em uma situação bem delicada, porque ele se juntou a Jambô para realizar a criação, produção e publicação do seu sistema e dos seus livros, mas no que diz referente ao sistema, ele tem pouquíssimo controle sobre, já que ele apenas trabalha com a parte narrativa e criativa do RPG, assim no final, MUITA coisa de fora do bestiário ele praticamente não teve controle nem influência, já que era pura mecânica sem universo. E vamos lá, os designers da Jambô podem ser as pessoas mais legais do mundo, mas eles definitivamente não souberam trabalhar nesse sistema, que tem uma base muito boa ( eu pessoalmente gosto bastante de muita coisa ), mas que sofre de um balanceamento muito ruim e um powerscaling muito questionável onde você termina o jogo com tanto poder que parece que vc tá quase jogando um D&D paranormal. Como muitos as vezes dizem, esse sistema sofre bastante dos inúmeros traços de Tormenta20 que a Jambô enfiou forçadamente dentro do sistema de Ordem, e esse realmente foi um problema gigantesco, pois agora, o Cellbit precisou criar um suplemento ( que ele mesmo com certeza vai usar pra consertar aquilo q ele não curtiu no próprio sistema ) porque sem ele simplesmente NÃO TEM TERROR, e mesmo com o suplemento, os traços do sistema que focam no épico, no tiro, porrada e bomba, não podem ser apagados. O sistema também me incomoda no fato dele ter criaturas muito fortes ( com fichas meio mal construídas ) e se dizer como "você não deve sair enfrentando todo bicho por ai", ao mesmo tempo que te dá a falsa ilusão de poder e de ser competente em combate, pois é um sistema com muitas habilidades, muitos poderes e com um powerscaling bem rápido e impactante ( assim como T20 ou D&D, uma sensação de fantasia épica ). Ordem é basicamente o "Tormenta Investigativo" da editora, e até nisso ele meio que peca por conta da dificuldade de adaptar o universo. Apesar de todas essas críticas, ainda é um sistema que dá pra se divertir bastante, eu me divirto muito ( apesar de ter meus homebrews aqui e ali ), e é isso que importa no final. Apenas que, pode não valer muito a pena jogar em níveis altos demais, porque quanto mais alto o nível, mais complicado o balanceamento se torna, e mais precisa combar pra sobreviver. Para terror, terror de verdade, o sistema de Ordem hoje em dia definitivamente não é dos melhores ( o suplemento é até que bom em tampar esse buraco mas outros sistemas ainda criam um terror melhor ), o bom e velho Call of Cthulhu funciona muito bem pra isso, mas o sistema atual ainda funciona meio bem pra uma fantasia sombria com os aspectos investigativos ( assim como foi Calamidade ), ou um terror ( talvez mais suave ) que ainda mantém aspectos de ação. Enfim, escrevi muito, acabei resumindo a situação meio complicada em que o Cellbit envolveu o próprio universo. O povo de lá pode ser realmente incrível mas esse sistema precisa de uma nova edição.
quais tu não gosta? no meu caso tem algumas que eu acostumei ver acelerado por causa dos reacts(to ligado que isso é um crime) daí hj em dia só consigo ouvir assim KKKK
1:36 "eu gosto de ordem e não sou lacrador" já deu pra ver pq a visão é que "a comunidade de ordem é ruim" Esse cara tá definitivamente no ambiente errado quando o criador do RPG e 90% dos participantes são da "galera da lacração" de alguma forma kkkkkkkk
Imagina querer usar o termo "lacração" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só não é pior que "woke" . Puta que Pariu ,literalmente o mestre e todo mundo que já participou do ordem é LBGT+ ou aliado e ele mete essa .
@@MariaJose-os8llmas esses termos são reais, mais obviamente você nunca vai admitir porque como você mesmo falou "como pode ser woke se até o mestre do RPG é gay". Se bem que tá explicado o porquê só tem lacrador histérico kkkkk
@@rusticbeet o Cellbit é assexual não gay , e esses termos são literalmente usados por gente preconceituosa pra "englobar" qualquer tipo de minoria ,mas obviamente uma pessoa como você não tem esse nível de complexidade pra entender isso .
exato, o Ordem como live é o maior RPG do mundo, só ta muito longe de bater o Critical Role em visualizações no youtube, ja que aqui realmente eles são muito maiores.
@@joaoguilherme9671 No caso ele ta falando de maior live de RPG do mundo. Se eu não me engano 230 mil simultaneos, passando o critical role que tinha o record anterior
desse drop a do kaiser num chega nem perto po, a do arthur, do dante e do rubens tão MUITO acima. A musica do Raphyx do Kaiser é beem melhor que a do Anirap.
@@qualquercoisinha1340 Kaiser é meu personagem favorito de Ordem e pra mim a musica do Anirap é bem decepcionante, mas entendo gostarem também, não é ruim. A participação dele na musica "Ordem e Caos" eu acho muito boa.
@@qualquercoisinha1340 man, vim te elogiar pelo básico, parabens, deu até uma satistafação aqui, vc deu sua opnião, discortou do outro e disse tudo bem. Pqp q tesão saudades de ver algo assim
Cara eu não consigo gostar de Ordem, não sei se o formato não me agradou tanto, mas tem tantos que sempre me fizeram me divertir mais como por exemplo um canal chamado Fogo na Dungeon.
Blz agora o pessoal vai ter q botar o narras p ver todos os sons de ordem
Sim
Uppppppp
Sim!!
pqp haja dinheiro
Você se envolve Narras, se prepare para ser bombardeado com pedidos relacionados a ordem Paranormal kkkkkkkk
Pra quem tá conhecendo ordem agora vale mais a pena ver os spin offs, pular a primeira temp e talvez até a segunda só vendo resumo (ler as hqs pode ser interessante, mesmo que seja uma vibe quase que completamente diferente de ver o rpg) pq é muito inviável assistir tudo kkkkkkk
@@stevecomnanismo1163 Mano, pular a primeira temporada ou ver spin-offs primeiro para se interessar eu até entendo, mas dizer "talvez até a segunda" - vulgo Segredo na Floresta - é MALUQUICE da sua parte, é simplesmente o começo real de ordem paranormal no quesito qualidade de história, personagens, desenvolvimento de mundo, etc. onde é estabelecido os personagens MAIS importantes da história - por mais que ainda morram -, e até mesmo onde é introduzido o Arthur, vulgo personagem que tá vivo desde o começo.
Além disso, por mais que a primeira temporada seja MUITO, mas MUITO paia - história ainda no começo, jogadores ruins na época, enrolação, etc. -, as vezes até vale apena assistir. São 3 eps, tem o Daniel, que acabou sendo muito importante no futuro, mesmo morto, é onde o Thiago e a Liz aparecem pela primeira vez e se tem mais consciência do passado deles, entre outras. Mas ainda sim essa temporada é MUITO pulávelKKKKKK, então é safe.
@@newbinhoo a segunda temporada é uma das minhas favoritas (pra mim empata com o segredo na ilha), é uma virada de chave, sinceramente acho que uma forma de dizer é que a segunda temporada é shibuya de ordem, mas tem uns problemas de ritmo muito complicados e é bem lentinha, além de muito longa (não que as outras sejam curtas, mas tem um ritmo que ajuda a tankar), pra pessoa que tem paciência e se interessa por rpg e pelos temas de ordem vale a pena, mas pra alguém que não tem tanta paciência, acho que vale a pena pular esse pedaço só entendendo o básico pra aproveitar os outros, mesmo perdendo muitos momentos e referências legais, em vez de não aproveitar nenhum
@@newbinhoo A primeira é pulável já que foi refinada n HQ, mas pular qualquer outra temporada não da
@@stevecomnanismo1163pula segredo na floresta e sacangem uma das melhores ate hoje
No geral não só ordem, mas toda comunidade em volta do Cellbit no Twitter o lado negativo faz muito barulho e a pouca parte boa que ta lá é muito fechada na própria bolha, o melhor é evitar interagir com fã de Ordem e do Cellbit no twitter se tu não conhece de outro lugar.
no fim, a maioria das bolhas são assim mesmo, o pessoal se aliena tanto q se tu pensa um pouquinho diferente, eles ja vem com as pedras pra te vaiar
Na minha opinião isso é mais culpa do twitter porque a comunidade de ordem aqui no RUclips é bem de boa
@@BernardoFerreti-yq8jh definitivamente, não só no RUclips as outras redes tb são bem de boas pro tamanho do público, Twitter ficou com todo mundo que é rejeitado pela parte boa da comunidade.
Quase todas as fanbases grandes são assim mesmo, só ver as de animes ou jogos ai, povo é sempre muito chato
O Twitter em geral é um lugar pra manter distância
Várias fanbases de streamers grandes como o cellbit fazem barulho de forma negativa no twitter, xingando a galera e tomando partido em brigas desnecessárias, e acaba que a parte mais sensata dos fans acaba se fechando e ficando em silêncio pra se manter distante, mas tem pessoas maravilhosas no fandom de ordem, como os próprios artistas que agora são pagos pra contribuir com a série
Eu acho interessante que RPG pode ter diferentes estilos e concepções. Tem mestres que são mais do tipo mundo aberto e são os FERAS no improviso e na manipulação do Worldbuilding. Tem os que são feras na narrativa e criam experiências com emoções únicas. Tem os mestres da mecânica que criam desafios diversificados e diferentes para os jogadores, fazendo com que o jogo seja muito divertido... Independente do que for, RPG tem muitas variantes e várias formas de jogar
e tem uns mestres desgraçados...
no quesito improviso eu acho o Mestre PedroK genial, em narrativa eu realmente vejo que o Cellbit e o Leonel mandam muito bem.
@@alecyalcin7567 tem diferentes ecanicas que também facilitam isso
@@joaog6635 na minha opinião o Cellbit é o pacote completo hoje em dia, deu umas escorregadas em 2021, mas nós RPGs mais recentes o cara virou uma máquina.
@@rosanababireskiescorpeli3943 O Celbit escorrega bastante em mecânica, a parte boa é quando é criativo
pior que essa questão do rpg pra stream tb ter que entreter o público foi um dos principais problemas que ferrou com o começo de Desconjuração (a terceira temporada de Ordem) alguns jogadores entraram tanto na noia de ter que criar um momento pra chamar atenção do chat e ser comentado pela semana que tava ficando chato e forçado o RP, felizmente coincidiu dessa temporada ter uma pausa que deu tempo do Cellbit convencer quem tava na mesa a jogar por eles e não pelo público, pelo menos depois dessa eles passaram a jogar presencial e não rolou mais esse tipo de coisa.
A parada de nem sempre seguir as regras no sistema tb foi um saco, pq ele decidiu lançar o sistema de Ordem enquanto ainda tinham muitas histórias planejadas, isso gerou uma das partes mais insuportáveis da comunidade que cria uma drama completamente exagerado por qualquer coisinha das lives que não seguissem as regras, bom é que o Cellbit e os players no máximo mandam um "legal, vou continuar mudando as regras quando for bom pra história".
pior que desconjuração a partir do episódio 7 é minha temporada favorita justo pelo que tu comentou, dali pra frente a régua muda totalmente e a imersão chega em outro nível. Quanto ao lançamento do sistema, realmente foi um tiro no pé, pq muita gente não entende essa parada de que o sistema ta ali pra te dar um norte e que pode sim ser alterado pra aprimorar a diversão na mesa, pra simplesmente fazer uma história melhor.
@@joaog6635bando de gente que parece nem entender de rpg. Pq a coisa mais comum é regras serem alteradas kk.
Acham que o 5° edição no D&D é só estético e por aí vai.
@@rafegds4179 mas é exatamente isso mano, a maioria ta tendo o primeiro contato com RPG justamente com Ordem, então se é lançado um livro de REGRAS, logo eles vão acreditar que aquilo ali é a bíblia do RPG e que nada pode ser alterado. Pra mim faltou mesmo o Cellbit comentar mais sobre isso pra quem é novo conseguir entender que normalmente não funciona assim, o foco sempre vai ser criar a melhor história.
Sim
Agora vai ter que ouvir Violetas do Raphyx, essa é simplesmente incrivel!! Por conta dela que começei a assistir a serie.
acho que o Narras iria gostar do jeito que o Cellbit mestra, recomendo vc narra, assistir algum spinoff do cellbit, é uma "mini serie" que vc n precisa saber da historia do mundo que ele criou, é algo novo, mas no mesmo mundo. Eu mesmo, nunca assisti o rpg inteiro do cellbit, na real eu nunca assisti e nem joguei rpg, mas gostei bastante de assistir o rpg spinoff dele
se ele assistisse o segredo na ilha talvez ele iria gostar
SEGREDO NA ILHA
Narras se for começar, recomendo O segredo na Ilha.
É um spin off, mais curto e tem toda a essência. Clima de mistério show de bolasss.
O problema q prende o Ordem na minha visão é q a Fanbase n é de todo ruim, porém o lado ruim é oq mais faz barulho, oq faz com q qm n conheça sinta uma repulsa a isso, e perca qlqr interesse por conhecer
Agora sobre o vídeo. Antes desse drop de músicas eu nem sabia o que erá RPG, nunca tive contato, mas me apaixonei por Ordem. Fico com vontade de participar de uma mesa, mas não tenho contato com ninguém que goste de RPG
tu fazer esse comentário com uma foto da Agatha deixa tudo ainda melhor KKKKK muito maneiro. Quanto a jogar, ja tentou mesas online no Discord? hj em dia acontece bastante e também é legal, mesmo sendo inferior à experiência do rpg de mesa físico.
Foi a exata mesma coisa comigo kk
Se quiser um servidor bom para achar campanhas de RPG do Ordem no discord vai no servidor do PlayRay, é um RUclipsr famoso entre o fandom que faz contéudo de Ordem. Dica: Só cuidado com quem vai conversar ou entrosar no discord ou até mesmo no RPG de Mesa, o povo pode ser estranho ou escroto as vezes, se achar um povo desse já quita da mesa ou bloqueia a pessoa. (Obs: Lá não tem apenas campanhas de Ordem, tem de outras obras que o povo faz)
eu narro rpg há mais de 20 anos, não ironicamente tudo online kkk
eu narrava rpg em fóruns da internet, mandava uma msg escrita e esperava os caras interpretarem com um post, era semelhante a trocar correspondência, mas com a "atuação" do personagem e a interação do ambiente criado pelo narrador
mais tarde foram lançando aplicativos online para jogar rpg, como o iRPG, 2ic, Roll20, RRPG Firecast, Fantasy Ground, eu imigrei para essas plataformas
enfim, foram muitos anos, muitos sistemas, dnd, mundo das trevas, gurps, tormenta, 3det, savage worlds, angus, daemon, cyberpunk, ordem e inúmeras adaptações próprias para rpgs de animes como naruto, bleach, avatar, one piece e enfim
eu narro rpg online até hoje, mas nenhuma dessas experiências foi mais divertida do que passar uma semana narrando uma campanha para um amigo muito especial meu pessoalmente (embora, hoje, falecido)
Ô saudade! Toda vez que eu vejo alguém assistindo algo de Ordem paranormal, eu fico com vontade de assistir de novo❤ mesmo ja tendo assistido umas 7 vezes alguns eps btw :)
po eu apoio ver o drop de ordem que lançou a um tempo tirando a fan base, ter um contato com a historias a partir das musicas é um bom começo serio apoio muito ver, pelo menos a do "Joui jouki do crhono", "cesa/kaiser do anirap" e do "arthur cervero do Markin"
depois tem as do Ayakashi e do Raphyx
Sou fã de carteirinha do Ordem, inclusive participo de uma mesa e mestro para alguns amigos. O sistema tem seus problemas e a fandom também, mas isso não tira o mérito do Universo e da própria Obra.
Infelizmente sempre em uma fandom as piores pessoas são geralmente as que vão fazer mais barulho e o preconceito que a galera tem com o "Cellbit" acaba afastando muita gente da obra, recomendo fortemente a qualquer um o Ordem só toma cuidado com quem você vai trocar ideia. Tem gente babaca em todo canto.
S mano até hj tô puto por causa desse povo babaca ter feito o jão sair do ordem
@@sithgamer3859muita gente foi fdp mesmo ,mas ele mereceu em partes o hate depois da forma que ele tratou a T no ep 7 de calamidade .
E o cellbit n ajuda tambem.
@@leonardoazevedo3710 Pq não?
@@gamey1346 poxa, ele nunca fez nada demais tendo em vista a comunidade horrorosa dele. E outra, a burrice dele de perder o segundo melhor jogador de RPG do grupo e depois perder o melhor, tudo da mesma forma.
Narras tu ia adorar o Rpg do Jovem nerd. É literalmente os manos zuando né nquanto jogam RPG. É muito bom!!!
bom msm
joguei pouquíssimas vezes rpg de mesa na minha vida, mas todas elas fazem parte das melhores experiências da minha vida.
19:56 acho que o apse do rpg em ordem, é quando todo mundo fica tão imerso nos personagens, que eles criam vida, acho que o ouro desse rpg é isso, a imersão incrível que ele consegue passar pra quem tá jogando e pra quem tá assistindo, foram experiências muito incríveis
eu tinha muito preconceito com rpg, eu achava muito paia e sem graça, e ridiculizava qm via ou fazia, mas depois que minha ex me encheu o saco pra assistir, curti e hj mestro mesa de rpg, não tem como rpg é muito foda
rpg parece uma seita, tu precisa de alguém que conheça pra tu ser imerso naquele mundo, pq se for vendo de fora parece algo muito bizarro KKKKKKK
@@joaog6635 As vezes não, minha primeira interação com rpg foi porque apareceu o episódio 1 do ordem na minha home do youtube. Mas pra conhecer rpg sozinho e gostar, tem ser nerd kk.
E astronomico a diference de ordem paranormal com todos outros rpgs/campanhas nacionais
Skyfall, 6 portas, ghanor, e sacramento, sao tipo os proximos de serem mais famosos mas mesmo assim nem mesmo o grupo inteiro do jovem nerd criadores de ghanor tiveram o mesmo peso
(Apesar de terem projetos similares
Ala comic e jogo e spinoffs alem da camoanha principal)
Ordem paranormal virou internacional pouco tempo atras
Tempo uma two-shot mestrada pelo proprio cellbit completamente em ingles
O jogo de enigma do medo vai ser dublado em ingles e espanhol e possivelmente frances num update
Juntando ao fato de que a tal two-shot em ingles foi a campanha de rpg mais assistida de toda twich acima de bellhells do proprio critical role
E so pra terkina se ru nao me engano as lives das sessoes de rpg pegavam frequentemente mais de 100k pessoas assistindo simultaneamente
nem sabia que ia rolar dublagem em espanhol, isso foi parada nova depois do QSMP e Quarentena?
Isso tudo é realmente muito absurdo, mas fico um pouco triste de não converter taantas pessoas pra assistirem essas outras campanhas que tu citou, que eu também acho incriveis. Muita gente fica viciada em Ordem apenas e não em RPG KKKK mas ainda assim Ordem provavelmente foi o responsável pela segunda revolução do RPG aqui no Brasil.
@@eden_d-w3016 no catarse ja era confirmado a dublagem en ingles
Ai pos qsmp e quarentena veio a dublagem em espanhol
@@joaog6635 e isso deve vir de um shock na diferença na presentaçao do ordem com os mapas e as cutscene
Tipo comparando com as campanhas jovem nerd eles so fazer a base do audio e mesmo que as camapanhas sejam editadas isso pra mutia gente nao sobrepuja a diferença
@@CERISTHEDEV Sim, a base do rpg é grande parte imaginação, mas quando teu primeiro contato com RPG é Ordem Paranormal tu acaba não entendendo realmente isso né. Eu acho todas as campanhas do Jovem Nerd magníficas(principalmente Call of Cthullu), a sonorização é impecável e te faz realmente entrar no universo, mas pra muita gente falta o apoio visual.
Fico impressionado como o narras tem conhecimento de tudo, muito incrível aiakakakak
Agora já pode ver toda a playlist do Drop 👍🏼👍🏼👍🏼
Não foi feito puramente de fã por parte do okabe especificamente.
Foi um drop que a urt (grupo de artistas geek) fazem periodicamente com temas variados.
Tem toda uma organização interna deles, pra decidir o tema (já fizeram de jogos, desenhos, ordem, ...), decidir quem vai ficar com cada personagem, desenho, jogo, etc.
Ps: concordo com o shadowkillua, o celbit como mestre é um bom escritor.
Continue! Continue!!!
Jogo rpg com meus amigos a uns 4 anos, e acho que nunca verei eles, mas foram experiências muito fofas e inesquecíveis
Você poderia começar com hq de ordem e fazer uma Review analisando narrativa
1:23 os dois, a URT queira fazer um Drop de ordem, então na BGS do ano da música o Anirap ( lider da URT ) pediu permissão pro Cellbit, ele deixou e escutou algumas no dia do lançamento ( não que ele tenha tido a melhor das reações, mas não falou mal kkkk )
eu gosto do RPG do cellbit vou faser uma comparação um pouco estranha mas tem logica na minha cabeça pelo menos: o RPG do Cellbit é tipo uma visual novel misturado com jogos tipo detroit be come human é um RPG bem linear por causa do publico, mas ele acaba seguindo o ritmo dos jogadores e dependendo das escolhas os jogadores podem pular plots menores da historia do cellbit e aate algumas boss fights
Narras, a melhor música na minha opnião é a do personagem Dante, interpretado pelo Rakin. Dívina Comédia o nome da música. Vale a pena
Queria mt ver você mestrar uma mesa de vampiro a máscara, parece mt algo que vc iria gostar
Ordem é um rpg q voce ve a evolução tanto do cellbit como mestre quanto da produção, acho q o ordem se perde um pouco no quesito "liberdade de acões" em calamidade e um pouco em desconjuração pois é o momento onde eu acho q o cellbit se perdeu um pouco com o crescimento repentino do ordem, , mas é legal ver a finalização daquela saga
para ele reagir a um vídeo tem que ser patrocinado em live? pq se n for e se ele se interessar por músicas de ordem, fora o drop que tem tem uma muito boa de um canal relativamente menor chamado BLK, e a música é "decadência" do dante, música extremamente boa e esse mlk merece crescer d+
tem que ver o anfitriao das musicas de ordem, o ayakashi
Eu tenho minha campanha principal ocorrendo, estamos na sessão 43, será que valeria a pena tentar transmitir ao vivo sem o resto do conteúdo, gravar o conteúdo, ou só reescrever o que aconteceu ao longo do tempo? Eu realmente queria compartilhar e guardar isso em algum lugar, é realmente a obra da minh vida 😊
Da hora esse trem da espada e do monge, realmente seria uma cena difícil ou quase impossível de se fazer com um sistema
18:20 cinema kkk Me emocionei só com você contando história
Eu amo RPG de mesa! É literal meu genero de jogo favorito, é muito bom se reunir com os amigos e entrar naquela história sabe? Ja virou algo além para mim, é como se fosse um sentimento único sabe? Nem sei explicar direito.
é aquela parada não existe fanbase boa, toda fanbase é insuportavel, se alguem for consumir uma obra pela fanbase essa pessoa não vai ver mais nada
Fale por você nunca vi uma reclamação da fanbase de Black clover (sei que são duas paradas muito diferentes)
@@Riyuuya.D.clovertambém não se ouve reclamação de barata na Antártida
@@apollyon2018 carai desnecessário meu nobre
@@Riyuuya.D.clover é dificil escutar reclamação de algo que não existe
Isso é mentira, mas sempre tem uma semente podre no meio, se ela vai se tornar barulhenta ou não depende.
Como vocd descreveu qie joga é muito parecido comigo, agora fiquei interessado em saber quais sistemas voce joga?
Nesse estilo eu to jogando agora City of Mist, e acho que talvez seja meu sistema favorito de todos os tempos
Narras, você tem que ver as outras músicas de ordem paranormal da URT - M4rkim, Chrono, Anirap, TakaB, Shiny, Anny, etc. Esses que eu citei o nome são os principais que mais estouraram e receberam atenção do Drop. Além disso, VOCÊ TEM QUE OUVIR as músicas do AYAKASHI, um canal FOCADO em músicas de Ordem Paranomal, por mais que seja bem menos famoso que a galera da URT. As músicas dele do Arthur, Kaiser, Thiago, Joui são MARAVILHOSAS - por mais que as outras, principalmente as atuais, também sejam.
Narras ver essa pedrada que o raphyx fez
violetas kaiser (ordem paranormal)
13:00 doidera como os pensamentos sobre rpg do narras são os mesmos do cellbit KKKKKKKK n esperava isso de vdd
De coisas de Ordem Paranormal recomendo as do Ayakashi
e raphyx
O cenário de ordem e bom, mas o sistema não, Boa parte da comunidade gosta do sistema pq gostaria do cenário. E sobre rpg online, é muito difícil jogar com desconhecidos, vc nunca sabe quem tá do outro lado, eu já foi expulso por discordar com o mestre, ou eu tbm já foi expulso por combar (Existia um clima de tensão entre eu eo mestre, todo combate se tornava um disputa contra ele, como ele era inexperiente eu sempre vencia e ele ficou puto). E tbm tem o fato de rpg online geralmente é por discord e no servidor do mestre, então ele tem o poder de expulsar qualquer pessoa por qualquer motivo, isso acaba anulando que o mestre tbm é um player como qualquer outro, mas com o cargo diferente, o rpg vira uma casta que tem posições bem definidas.
Osh que loucura da porra, impossível jogar o ordem sem combar o personagem
Você só precisa achar um servidor bom ou então mestres realmente legais, só porque uma experiência sua foi ruim não quer dizer que vai acontecer denovo.
Alias esse mestre como você mesmo falou ele é inexperiente e provavelmente não sabia nada do que era ser um mestre de fato e isso acontece.
Sobre a parte que tu disse que comba eu mesmo sou um combador nato e eu me divirto muito fazendo isso, o melhor disso é que o mestre vendo que você é forte pode acabar jogando criaturas mais fortes (consecutivamente mais interessantes) para os duelos e isso cria mais cenas incríveis e memoráveis
E se o Rpg em questão era Ordem Paranormal você estava mais que certo em combar, quem não comba vira janta em menos de 4 sessões, porque as criaturas são altamente perigosas.
@@ralsei2681 Cara o problema que o maior servidor que tem, é um antro de gente esquisita, então eu tenho que esperar, que quando eu for procura dessa vez venha gente legal. E outra uma vez num desses servidor grande eu foi denunciar um pedo que veio do sevidor deles eles falaram qur não podia fazer nada pq oq ele falou não foi no sevidor deles. E sobre o rpg, sim era ordem, esse mestre no final da campanha me matou só para não ter que lidar com o meu personagem
Sim, eu chorei vendo um bando de adulto rolando dado
sim eu chorei vendo um nerd fictício com daddy issues morrendo
Eu só chorei na morte do chris, mas varios momentos me deixaram emocionalmente carregado
Cineraria é o melhor momento
Mas vc tem dado em casa??
e n foi pouco n kkkkkk
Narras, por favor não ouça quem disse pra você que o RPG do Cellbit é só de matar player, mais da metade das gravações é só investigação e narração, na maioria das vezes que um player morre é porque ele ignorou as dicas do mestre e quis fazer merda.
Esse drop tem uma história bem legal
Po, eu fui iniciado no RPG de mesa no D&D, lá em 2003/2004. E burro como todo novato, fui inventar de fazer um mago. Irmão, se tu sobrevive a essa experiência, o mundo se torna um lugar mt mais divertido.
CARALHO EU VIVI PRA ESSE DIA!
Já que tá vendo músicas de Ordem, já recomendo o canal do Ayakashi
Rpg de mesa é o tipo de coisa q eu conheci por causa da internet com youtubers falando sobre
SIM,eu chorei igual a uma criança assistindo um japa fictício com daddy issues e mommy issues com problemas de raiva sendo espancado por um velho de 4 mil anos de idade
KIAN BROXA!!!!
Reage ao som do Henrique Mendonça do personagem Rubens naluti - Other side (Ordem paranormal)
sempre quis jogar rpg e já tentei muito mas nunca deu certo, só eu que realmente me interessava e por conta disso o negocio não andava com meus amigos, a ultima vez que tentei jogar foi a gota d'agua pra mim, perdi um tempo considerável lendo o livro de regras de cyberpunk e preparei um monte de coisas pra uma campanha foda, mas no começo da primeira sessão meus amigos só saíram pra jogar bola e disseram que depois continuavam e fodace, ai eu fiquei puto e não quis mais saber, marcamos de jogar com uma semana de antecedência pra no meio do jogo os caras sairem pra "pelada"? ai não da
Se o narras seguir com esse costume de nao consumir as coisas pela experiencia com ele tem com a fã base, ele vai se privar de mta experiencia zika
Pq infelizmente esquisitos fazem parte de 70% da fãbase de qualquer coisa
Se prepare para ver muitos pedidos de ordem(eu tô pedindo agora)
Assisti segredo na ilha e muito bom, bom spinoff pra que nunca assistiu ordem paranormal.
RPG é um jeito incrível de estudar narrativa e sobre criar histórias pra mim. O ponto negativo é que você não pode criar a história que você quer.
Você até pode criar a sua história no seu mundo, mas os jogadores estão lá tmb, então a sua função é contar a história deles, não a sua. Por isso ela nunca vai ser sua história, você não vai decidir as reações dos protagonistas. E isso é a principal coisa que você tem que ter em mente pra ser um bom narrador.
A comunidade do Ordem como toda comunidade tem lados bons e ruins ao meu ver, a parte boa é que ela é muito acolhedora se uma pessoa de fora começa a consumir algum conteúdo sobre, um número bem grande aparece e participa e conversa sobre parece até um formigueiro kskskd, alem de ser um bom espaço de divulgação para artistas.
Mas tambem por ser um conteúdo que atinge desde um público pre adolescente a mais maduro, tem mta gente já mais emocionada, da spoiler dms, n sabem absorver certas críticas, levam temporadas, personagens como traço de personalidade.
Enfim é uma das comunidades existentes kskskskss
Ah mas como toda comunidade eles não vão lidar bem com críticas, principalmente com criticas feitas por pessoas de fora ou então criticas muito absurdas , eu mesmo tenho minhas críticas a alguns momentos da mesa e algumas decisões do cellbit que provavelmente se eu chegasse num fan básico ele iria querer me matar kkkkkkk
Mas enfim, acho que na real a comunidade de Ordem é bem legal, a parte tóxica sempre vai existir isso é simplesmente inevitável tanto que praticamente todas as comunidades existentes tem ali no meio aquela parte que ninguem fala sobre.
@@ralsei2681 Siim exatamente, ao meu ver a comunidade é mto mais positiva do q negativa, principalmente quando alguém vem de fora eu nunca vi uma comunidade q acolhe tão bem, eu acho q é ela é tóxica mais com as pessoas q ja pertencem a comunidade do q com qm não participa dela
Muito bom 😊
Pior q a fanbase de Ordem é meio histérica mesmo KKKKKKKKKKKKKKK
Narras, vem pro lado OSR da força. Sistemas mais abertos e sem regras e mais regras de ataques. Se tu curte essa parte mais de narrativa, ou até algo que não seja focado em batalha tem um sistema japones muito bom chamado Ryuutama, que foca muito mais na jornada do que no combate.
Powered by apocalipse também é excelente nesse sentido. Um ótimo sistema para fantasia urbana.
E como você gosta do Rock do bom mesmo. O rap do Arthur Cervero, do Markim. Ai é o melhor que ta tendo
O rap de ordem é mó bom, eu só conheci o Markin por causa de ODP
Toda fanbase grande é meio tóxica
Real
mas nesse caso é mais exagerado
@@Zumilfpior que não cara, eu acompanho a fan base e sempre são os mesmos perfis que fazem merda, o problema é que tem uma bolha muito barulhenta lá no twitter.
Pessoas são tóxicas e ponto
eu divido a comunidade em 2 a parte que ta mais inserida na lore do rpg e só isso e a parte dos tryhard que fica dissecando o livro de regras, eu to inserido nas duas partes e mermão a diferença toxicidade entre as duas comunidades chega ser surpreendente, a parte da lore é toxica num nível onde seu falar que eu gosto mais da magistrada do que o anfitrião os cara que me crucificar
Uma coisa interessante sobre ordem, é que não tem tanto esse papo de não desviar da história que está sendo contada, não ha um roteiro ou uma previa de oq fazer, realmente as ações e tudo mais são completamente decididas pelos players. Recomendaria você assistir algum dos spin off's mas são mt longos
video de opnião sobre as hqs de ordem quando patrao
A fanbase é meio estranha msm, mas o rpg em si é maravilhoso. Recomendo mt, mas tem que ter paciência pra assistir (é como se fosse recomendar one piece pra alguém)
"transcendendo a bolha" foi uma escolha precisa de palavras kkkkkkkk
Tem muita gente daora no fandom de ordem, mas também tem muito adolescente pedante que precisa ser babaca e arrumar briga o tempo todo, por isso vale mais apena acompanhar a obra afastado deles
Agr quero react de ordem do narras #desconjurou
As mesas do cellbit são muito bonitas feitas no tabletop, bem visual, mas o sistema é meh. Pra mim cai no meme de "sistema próprio" só que ele tem dinheiro pra bancar, mas não curto como foi feito o design do jogo. A chuva de dados por conta dos atributos (5 de força rola 5d20 por exemplo), tem uns danos de sanidade muito desbalanceados e o jogo não funciona nem como terror nem como investigação, por que é MUITO poder e se for pra depender do mestre pra essas coisas então qualquer sistema serve.
Pra mim, o Cellbit se meteu em uma situação bem delicada, porque ele se juntou a Jambô para realizar a criação, produção e publicação do seu sistema e dos seus livros, mas no que diz referente ao sistema, ele tem pouquíssimo controle sobre, já que ele apenas trabalha com a parte narrativa e criativa do RPG, assim no final, MUITA coisa de fora do bestiário ele praticamente não teve controle nem influência, já que era pura mecânica sem universo.
E vamos lá, os designers da Jambô podem ser as pessoas mais legais do mundo, mas eles definitivamente não souberam trabalhar nesse sistema, que tem uma base muito boa ( eu pessoalmente gosto bastante de muita coisa ), mas que sofre de um balanceamento muito ruim e um powerscaling muito questionável onde você termina o jogo com tanto poder que parece que vc tá quase jogando um D&D paranormal.
Como muitos as vezes dizem, esse sistema sofre bastante dos inúmeros traços de Tormenta20 que a Jambô enfiou forçadamente dentro do sistema de Ordem, e esse realmente foi um problema gigantesco, pois agora, o Cellbit precisou criar um suplemento ( que ele mesmo com certeza vai usar pra consertar aquilo q ele não curtiu no próprio sistema ) porque sem ele simplesmente NÃO TEM TERROR, e mesmo com o suplemento, os traços do sistema que focam no épico, no tiro, porrada e bomba, não podem ser apagados. O sistema também me incomoda no fato dele ter criaturas muito fortes ( com fichas meio mal construídas ) e se dizer como "você não deve sair enfrentando todo bicho por ai", ao mesmo tempo que te dá a falsa ilusão de poder e de ser competente em combate, pois é um sistema com muitas habilidades, muitos poderes e com um powerscaling bem rápido e impactante ( assim como T20 ou D&D, uma sensação de fantasia épica ).
Ordem é basicamente o "Tormenta Investigativo" da editora, e até nisso ele meio que peca por conta da dificuldade de adaptar o universo.
Apesar de todas essas críticas, ainda é um sistema que dá pra se divertir bastante, eu me divirto muito ( apesar de ter meus homebrews aqui e ali ), e é isso que importa no final. Apenas que, pode não valer muito a pena jogar em níveis altos demais, porque quanto mais alto o nível, mais complicado o balanceamento se torna, e mais precisa combar pra sobreviver.
Para terror, terror de verdade, o sistema de Ordem hoje em dia definitivamente não é dos melhores ( o suplemento é até que bom em tampar esse buraco mas outros sistemas ainda criam um terror melhor ), o bom e velho Call of Cthulhu funciona muito bem pra isso, mas o sistema atual ainda funciona meio bem pra uma fantasia sombria com os aspectos investigativos ( assim como foi Calamidade ), ou um terror ( talvez mais suave ) que ainda mantém aspectos de ação.
Enfim, escrevi muito, acabei resumindo a situação meio complicada em que o Cellbit envolveu o próprio universo.
O povo de lá pode ser realmente incrível mas esse sistema precisa de uma nova edição.
FINALMENTE ACONTECEU
Assiste vale a pena
AGORA NARRAS TEM QUE VER TODAS MUSICAS DO ORDEM
Faz de bleach com os outros youtubers fãs de bleach
Temos que botar o narras pra ver ordem
Muito foda
Muito hype a cena do rpg do narras
correção, o ordem passou o critical em rpg mais visto em uma live
Esse drop de ordem tem umas MT boas, mas tem umas músicas que n da para ouvir de jeito nenhum kk
quais tu não gosta? no meu caso tem algumas que eu acostumei ver acelerado por causa dos reacts(to ligado que isso é um crime) daí hj em dia só consigo ouvir assim KKKK
ANALISES DAS HQS DE ORDEM QUANDO?
MANO, 1 RAP DEU 20 MIN DE VIDEO NARRAS???? KKKK BRABO!
Espera só até a Disco Juração
Curiosidade:kian é broxa
Sim isso foi confirmado pelo cellbit
escute ordem e caos
1:36 "eu gosto de ordem e não sou lacrador" já deu pra ver pq a visão é que "a comunidade de ordem é ruim"
Esse cara tá definitivamente no ambiente errado quando o criador do RPG e 90% dos participantes são da "galera da lacração" de alguma forma kkkkkkkk
Mas tá certo só tem lacrador naquela porr@ kkkkk
Imagina querer usar o termo "lacração" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só não é pior que "woke" .
Puta que Pariu ,literalmente o mestre e todo mundo que já participou do ordem é LBGT+ ou aliado e ele mete essa .
@@MariaJose-os8llmas esses termos são reais, mais obviamente você nunca vai admitir porque como você mesmo falou "como pode ser woke se até o mestre do RPG é gay". Se bem que tá explicado o porquê só tem lacrador histérico kkkkk
@@rusticbeet o Cellbit é assexual não gay , e esses termos são literalmente usados por gente preconceituosa pra "englobar" qualquer tipo de minoria ,mas obviamente uma pessoa como você não tem esse nível de complexidade pra entender isso .
@@MariaJose-os8llSempre com esse papo de preconceituoso namoral, já tá cansado
NARRAS E ORDEM PARANORMAL YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Não aceito menos que assistir todos as músicas do Ayakashi
90% da fã base de ordem é questionável.
Essas lives são so na Twitch? Se sim, quando?
É o maior RPG do Brasil e foi o mais vizualizado ao vivo do MUNDO!!!
exato, o Ordem como live é o maior RPG do mundo, só ta muito longe de bater o Critical Role em visualizações no youtube, ja que aqui realmente eles são muito maiores.
por hype ne, maior RPG brasileiro é tormenta, tanto que metade do Ordem é baseado em T20 sksksks
@@joaoguilherme9671 No caso ele ta falando de maior live de RPG do mundo. Se eu não me engano 230 mil simultaneos, passando o critical role que tinha o record anterior
@@joaoguilherme9671 sim, eu tava comentando justamente pelo hype mesmo mano, não tava necessariamente comentando sobre o sistema.
xiii jão @@joaoguilherme9671
Kian: trocar de corpo para poder acabar com o sobre natural no mundo
Kenjaku: trocar de corpo para expandir o jujutsu no mundo
Escutar música do Arthur cervero
Ordem Paranormal é tão bom, pena que a fanbase da série é uma das piores kkkk
Agora têm que ver a do gal e kaiser simplesmente as melhores desse drop🧐
desse drop a do kaiser num chega nem perto po, a do arthur, do dante e do rubens tão MUITO acima. A musica do Raphyx do Kaiser é beem melhor que a do Anirap.
@@joaog6635 discordo mais tudo bem
@@qualquercoisinha1340 Kaiser é meu personagem favorito de Ordem e pra mim a musica do Anirap é bem decepcionante, mas entendo gostarem também, não é ruim. A participação dele na musica "Ordem e Caos" eu acho muito boa.
@@qualquercoisinha1340 man, vim te elogiar pelo básico, parabens, deu até uma satistafação aqui, vc deu sua opnião, discortou do outro e disse tudo bem. Pqp q tesão saudades de ver algo assim
Alguém paga ele pra ver o resto do dorp
mestra pra gente narras
Cara eu não consigo gostar de Ordem, não sei se o formato não me agradou tanto, mas tem tantos que sempre me fizeram me divertir mais como por exemplo um canal chamado Fogo na Dungeon.
CADE A LIVEEEEEEEE NARRAS
NARRAS ASSISTE AO RAP DO ARTHUR CERVERO DO MARKIM