Quando for carregar a bateria, primeiro conecte o cabo do carregador na bateria, depois conecte o cabo de alimentação do carregador na rede elétrica. Quando a bateria estiver totalmente carregada, desconecte o carregador da bateria em seguida retire o cabo de alimentação do carregador da tomada da rede elétrica. Evite dar cargas parciais na bateria, o ideal é carregar a bateria quando ela tiver entre 20 ou 15 % da carga. Nunca esgote a bateria totalmente.
Foi bom nós vê isso praticamente é um teste foi uma experiência diferente das outras quando sair agora nós tem que calcular para não passar por esse sufoco gostei da experiência foi bom a mostrar o sacrifício de quem teima por aí valeu brother boa noite um abraço para vocês aí parabéns um exemplo bom
4:12 isso ai deve variar muito de cada cidade (e estado em geral), pelo que se sabe a esmagadora maioria das cidades, as motos elétricas até 4000w não necessitam "ainda" de documentação ACC ou CNH A para conduzir por ai, porém a maioria sei que são certamente restritas para pilotar em rodovias
Eu comprei uma mas eu consegui encontrar apenas uma de 350w paguei 4600,eu gastava de carro por semana 260 reais,.eu trabalho fica a 20km total 40km ida e volta eu estou gostando muito vale muito a pena
Por enquanto aqui no rio ainda fazem vista grossa para habitação dessa motinha , mas tem tanta gente fazendo merda , que daqui a pouco vão começar a recolher para o pátio
Tbm sou de BH e quero adquirir a minha, moro proximo a pampulha e trabalho em contagem, uma dessas ia quebra um galho enorme pra mim ja que da minha casa ate meu serviço e 10km e transporte publico de contagem e uma tristeza.
Ótimo vídeo, parabéns! O desconhecimento da legislação sobre essas scooters e motocicletas elétricas é bem comum, até para as concessionárias e agentes de trânsito. As resoluções são recentes e existe pouca fiscalização nesse sentido.
2:14 vc nunca pode bota na tomada primeiro e depois na bateria pq vc pode causa um dano gravs na sua bateria, por isso sempre bota primeiro na bateria e depois na tomada
show , parabens pelo video. Pela legislaçao é complicado já começa que vc não consegue emplacar e o que vc gastar compensa pegar uma maior e a combustão . Belo casal, Deus abençoe.
Muito obrigada Dj Ruda Frog! É complicado mesmo, também acho que em alguns casos vale mais a pena a combustão. Ainda precisa melhorar a autonomia das baterias e tornar mais acessível os valores das motos, na minha opinião.
Olá Anderson, talvez tenha algo de errado mesmo ou é por ser Minas Gerais, muita subida basicamente em qualquer trajeto, aí acaba gastando bastante, ainda mais com duas pessoas na moto.
Mas você tá dando mole tá com carregador aí e não vai no posto pedir para carregar pelo menos uma hora aí dá para chegar lá com um. E meio para dois quando subir duas três ladeira na segunda ladeira vocês descansa dois minutos com o motor da elétrica também
Olá! Nos recomendaram não andar na chuva pra não molhar o painel que é digital. Acabou que uma vez andamos com uma chuvinha leve, uma garoa, quando chegamos ao destino, o Nicolas secou com uma flanela e ficou tudo certo.
Sabe o que dói nessas Scooters? É vc pagar R$10 mil pra fazer ladeira a 10km/h. E o pior é mandar o garupa descer. Sinceramente por esse preço é melhor uma motocicleta à combustão mesmo.
Oi Márcio! Pois então, os capacetes que usávamos era das nossas irmãs, elas usavam pra andar de patins. Acho que você deve encontrar em lojas como Centauro, Netshoes ou Decathlon.
Vinícius, nunca pegamos chuva. Uma vez começou a chover e o Nicolas parou para esperar diminuir, haviam nos recomendado agir dessa maneira e evitar molhar o painel ou algum outro componente eletrônico.
Olá Zoltarman, a distância depende muito do peso transportado e do caminho feito, se tem muita subida, por exemplo. Mas em resumo, na minha opinião, não dá pra ir muito longe. Carregar é fácil, ela pode ser carregada em tomada convencional que temos em casa mesmo, tem um adaptador, mas essa carga demora.
@@MarinaRuela Obrigado pela explicação Marina. Vendo v[ideos de Scooter eletrica eu entendi que ela ainda não são para quem tem sobrepeso. ou for alto e pesado. E outra se o caminho tiver subidas e ladeiras periga ficar na mão. Elas seriam boas prá quem tem uma padaria ou loja fazer entregar nas proximidades do bairro.
Bom dia Gerson, sou o Nicolas, noivo da Marina. Vou te deixar alguma links que abordam sobre as exigências para a moto elétrica. www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/11/08/patinetes-e-scooters-viram-febre-mas-tamanho-do-veiculo-pode-exigir-emplacamento-e-habilitacao.ghtml www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/19/scooter-eletrica-de-sampaoli-exige-placa-e-ate-pagamento-de-ipva.amp.htm www.portaldotransito.com.br/opiniao/lei-e-as-bicicletas-eletricas/
Boa noite amigos: O vídeo foi ótimo mas gostaria de fazer uma ressalva: Ao pôr a bateria para recarregar, nunca ligue a fonte primeiro na tomada para depois plugar a outra extremidade na bateria, porque você pode queimar a fonte e danificar a bateria. O correcto é plugar primeiro na bateria e depois ligar à fonte na tomada eléctrica; quando a bateria estiver totalmente carregada, desligue a fonte da tomada e depois desconecte da bateria e recolocar na scooter eléctrica. Esse princípio é válido para qualquer vehículo 100% por cento eléctrico tais como: carros, motos, bicicletas eléctricas, patinetes eléctricos, etc. Procedendo da forma correcta, a bateria vai durar mais; outra coisa muito importante: a autonomia estimada pelos fabricantes nem sempre é a informação correcta, porque depende muito do modo de conducção, do peso do conductor, da carga transportada e do garupa; para uma utilização segura, é preciso planejar bem a rota. Pelo modelo da scooter que vocês tinham mais infelizmente venderam, para a potência de 2000 Watts, suponho que a autonomia da bateria girara em torno de 30 a 40 km com uma carga, se eu tivesse uma bichinha dessa, poderia planejar a minha rotina de deslocamento. Para vocês terem uma idéia, eu mono na cidade de Jaboatão dos Guararapes - PE, na região metropolitana do Recife, no bairro de Candeias. Eu sendo o único conductor e sem levar carga ou o garupa, fazendo um percurso estimado pelo fabricante poderia ir até o bairro de Boa Viagem já no Recife, mantendo a velocidade constante e não indo além dos 30km/h com a bateria chegando na metade ou um pouco acima, para ter margem de segurança para voltar ao ponto de origem, só sei que não dá para ir ate o bairro do Pina e o centro do Recife.
Ei Milton! Ficamos impressionados com seu conhecimento! Obrigada por compartilhar conosco, hoje não temos mais ela, mas espero que seja util pra mais alguém! Deus te abençoe e caso seja um desejo do seu coração ter uma, que Deus possa prover esse desejo do seu coração!
Ei Priscila! Eu ganhei ela em uma premiação de design, então não paguei nem comprei em lugar nenhum. Existe uma cafeteria integrada com loja de moto elétrica em Nova Lima. Acho que chama Mooca Coffee
De bateria de capacidade maior nós não sabemos, mas ela possui sim local para segunda bateria, no vídeo a gente mostra certinho onde seria, mas não tivemos acesso a essa outra opção.
Realmente, também acho que não compensa visto que gasta tão pouco de combustível. Depende muito da demanda da pessoa também pra ser viável o veículo elétrico, infelizmente ainda tem uma baixa quilometragem de autonomia. Obrigada pelo comentário, abraço!
Essas scooters são bonitas, mas não prestam, estabilidade péssima, amortecedores horríveis, autonomia não corresponde ao que falam, não podemos usar em ruas alagadas, precisam de CNH, embora os vendedores omitem essa informação, o velocímetro não mostra a velocidade real, é preciso usar capacete, etc. Enfim quem comprou foi enganado totalmente. Falo por experiência própria, tenho uma e entrei com processo contra quem me vendeu. Desculpem, mas é a realidade.
Top essas criança, mas como tudo na vida tem seu lado negativo e positivo. Questão d segurança contra roubo esquece, principalmente em se tratando das bareiras. Pois compartimentos todos d plásticos muito frágeis. Falando da parte elétrica ai a coisa pega nais ainda. Pois fusíveis q vem nas baterias abrem e os tecnicos fazem ligação direta pra resolver o problema devido ao modelo do porta fusível não suportar fusíveis q atendam a necessidades do sistema. Deveriam ao menos adaptarem disjuntores, pois vai q d algo errado no sistema. Sem falar nos cabos q aquecem por mau dimensionamento. Pra piorar as baterias não possuem sensores termicos individuais por células impedindo q com aquecimento venha a explodir ou pegar 🔥 🔋tanto em carregamento ou em uso! 🤦♂️ Outra parte crítica em segurança é a frenagem. Apesar d serem freios a disco deixam a desejar. Se tiver com passageiro então a situação piora mais ainda. No mais é so Questão d valores q não tem nada barato em se tratando d veículo elétricos! 🤑🤔
Allan, ficava sim. Cheguei a levar na loja para regular duas vezes, no entanto, nem lá conseguiram ajustar certinho. Falaram que é comum, enquanto nova e poucos km pegar um pouco. Acabou que vendemos a moto e não sabemos como ficou.
Oi Geralda, confesso que não sei qual é o valor atual da motinha. Esses dias vi em uma loja uma muito parecida sendo vendida por R$ 14.999,00 aqui em BH, mas não sei se encontra com o valor mais acessível, é bom pesquisar bastante antes.
EU COMPRARIA OUTRA BATERIA POR NO ASSOALHO DE RESERVA... NAO E BOM ESSAS CARGUINHAS RAPIDAS PEQUENAS , VAI VICIAR ESTRAGAR A BATTERIA. O CERTO É CARGA LENTA COMPLETA , CELULAR E MESMA COISA . CARREGAR LENTA E TOTAL. . COMPREM OUTRA BATERIA. ABÇO GOIANIA GO... TENHO UMA POP100 BREVE COMPRAREI UMA DESSA. 5/5/2022
Esse tipo de scooter elétrica ainda não é homologada no Brasil, logo não tem lei específicadamente pra ela, então não precisa de emplacamento nem carteira
Essas Resoluções citadas no vídeo ja foram revogadas pela Resolução 947 de 28 de março de 2022, cujo texto segue abaixo: DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 01/04/2022 | Edição: 63 | Seção: 1 | Página: 136 Órgão: Ministério da Infraestrutura/Conselho Nacional de Trânsito RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 947, DE 28 DE MARÇO DE 2022 Dispõe sobre ciclomotores, equipamento de mobilidade individual autopropelido, bicicleta com motor auxiliar e os equipamentos obrigatórios necessários a condução nas vias públicas abertas ao trânsito. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), no uso da competência que lhe confere o inciso I do art. 12 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com base no que consta nos autos do processo administrativo nº 50000.033134/2021-18, resolve: Art. 1º Esta Resolução dispõe sobre ciclomotores, equipamento de mobilidade individual autopropelido, bicicleta com motor auxiliar e os equipamentos obrigatórios necessários a sua condução nas vias públicas abertas ao trânsito. Art. 2º Para efeitos desta Resolução, ciclomotor é todo veículo de 2 (duas) ou 3 (três) rodas, provido de motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a 50 cm³ (cinquenta centímetros cúbicos), equivalente à 3,05 pol³ (três polegadas cúbicas e cinco centésimos), ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro quilowatts), e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora). § 1º Inclui-se nesta definição de ciclomotor a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico ou combustão, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura. § 2º Excetuam-se da definição prevista no caput os equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, sendo permitida sua circulação somente em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclofaixas, atendidas as seguintes condições: I - velocidade máxima de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres; II - velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas; III - uso de indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna, dianteira, traseira e lateral, incorporados ao equipamento; e IV - dimensões de largura e comprimento iguais ou inferiores às de uma cadeira de rodas, especificadas pela Norma Brasileira NBR 9050:2004 e suas sucedâneas. § 3º Excetua-se da definição prevista no caput a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico auxiliar, bem como aquela que tiver o dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura, sendo permitida a sua circulação em ciclovias e ciclofaixas, atendidas as seguintes condições: I - potência nominal máxima de até 350 Watts; II - velocidade máxima de 25 km/h; III - serem dotadas de sistema que garanta o funcionamento do motor somente quando o condutor pedalar; IV - não dispor de acelerador ou de qualquer outro dispositivo de variação manual de potência; V - estarem dotadas de: a) indicador de velocidade; b) campainha; c) sinalização noturna dianteira, traseira e lateral; d) espelhos retrovisores em ambos os lados; e e) pneus em condições mínimas de segurança; VI - uso obrigatório de capacete de ciclista. § 4º Cabe aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios e do Distrito Federal, no âmbito de suas circunscrições, regulamentar a circulação dos equipamentos de mobilidade individual autopropelidos e da bicicleta elétrica de que tratam os §§ 2º e 3º. Art. 3º Ficam revogadas as Resoluções CONTRAN: I - nº 315, de 08 de maio de 2009; II - nº 465, de 27 de novembro de 2013; e III - nº 842, de 08 de abril de 2021. Art. 4º Esta resolução entra em vigor em 1º de abril de 2022. MARCELO SAMPAIO CUNHA FILHO Presidente do Conselho Em exercício PAULO CÉSAR REZENDE DE CARVALHO ALVIM Pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações ARNALDO CORREIA DE MEDEIROS Pelo Ministério da Saúde SILVINEI VASQUES Pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública PAULINO FRANCO DE CARVALHO NETO Pelo Ministério das Relações Exteriores FERNANDO SILVEIRA CAMARGO Pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada
Hey! Thank you so much for using my song 🙂 that looks like so much fun
Thank you for making it available!
Moto mau projetada deveria ter na roda da frente ter um pequeno gerador de energia para carregar a própria bateria
Excelente vídeo! Adorei! Tenho uma dessa tb. A única coisa negativa que eu acho é que não pode pegar chuva.
a minha pega chuvas torrenciais. kkk
Quando for carregar a bateria, primeiro conecte o cabo do carregador na bateria, depois conecte o cabo de alimentação do carregador na rede elétrica. Quando a bateria estiver totalmente carregada, desconecte o carregador da bateria em seguida retire o cabo de alimentação do carregador da tomada da rede elétrica. Evite dar cargas parciais na bateria, o ideal é carregar a bateria quando ela tiver entre 20 ou 15 % da carga. Nunca esgote a bateria totalmente.
Adorei vcs, vidio muito real sem enrolação, vcs são muito queridos, casal Lindooooo, sucesso para vcs
Que comentário mais feliz de ler! Obrigada pelo carinho!
Foi bom nós vê isso praticamente é um teste foi uma experiência diferente das outras quando sair agora nós tem que calcular para não passar por esse sufoco gostei da experiência foi bom a mostrar o sacrifício de quem teima por aí valeu brother boa noite um abraço para vocês aí parabéns um exemplo bom
Comprei uma .anda ate 35. To gostando. So ainda tenhi receio em andar em via mais agitadas. Sei que dutra nao pode anadar nem a que atunge ate 70 .
Ótimo vídeo! Parabéns! Muito obrigado. Graças ao vídeo de vocês eu desisti de comprar uma. Não é tão vantajoso como eu imaginava.
4:12 isso ai deve variar muito de cada cidade (e estado em geral), pelo que se sabe a esmagadora maioria das cidades, as motos elétricas até 4000w não necessitam "ainda" de documentação ACC ou CNH A para conduzir por ai, porém a maioria sei que são certamente restritas para pilotar em rodovias
Até 350W porém não pode ter nenhum acelerador e tem que ser pedal assistido
goiania nem carteira , nem placa ainda... nao tem lei por enquanto.
@@dronesgyn aqui em RJ tbm esta isento ainda mano
Eu comprei uma mas eu consegui encontrar apenas uma de 350w paguei 4600,eu gastava de carro por semana 260 reais,.eu trabalho fica a 20km total 40km ida e volta eu estou gostando muito vale muito a pena
Ótima troca Juliano, Deus abençoe!
onde vc comprou?
Deus abençoe vocês…
Que o casamento seja até que a morte os separem em nome de Jesus
Moro no eldorado contagem, perto de vcs ,gostaria de conhecer vcs, gostei muito ,boa sorte ao casal
Que legal! Não duvido nada que a gente se encontre por ai, chame a gente se você nos ver, vamos amar! Obrigada!
Eu tenho uma scooter da Boram de 2000wts , eu indico usar um bateria com carga completa de reserva e usar uma bateria carregada.
Por enquanto aqui no rio ainda fazem vista grossa para habitação dessa motinha , mas tem tanta gente fazendo merda , que daqui a pouco vão começar a recolher para o pátio
Nossa,que lindooooos. Amei a demonstração. Queria ela pra mim. Fofa,parece eu🥰🥰
AFFF kkkkk
legal gostei muito do video amei que Deus abençoe voces dois.
Tbm sou de BH e quero adquirir a minha, moro proximo a pampulha e trabalho em contagem, uma dessas ia quebra um galho enorme pra mim ja que da minha casa ate meu serviço e 10km e transporte publico de contagem e uma tristeza.
Eu tenho uma scooter, aqui na minha cidade por enquanto não exige a carteira.
Essa moto eletrica e muito boa ,pensaram em tudo, acabando a bateria o dono faz um exercício físico e bom pra economia e saúde 🤣🤣🤣🤣
Ótimo vídeo, parabéns! O desconhecimento da legislação sobre essas scooters e motocicletas elétricas é bem comum, até para as concessionárias e agentes de trânsito. As resoluções são recentes e existe pouca fiscalização nesse sentido.
É verdade Daniel, nós, na gravação, não sabíamos só na edição descobrimos certinho sobre a legislação! Fico feliz que tenha gostado!
Aqui na minha cidade não precisa de placa nem nada disso não
A bateria ta baixa então anda na velocidade 1..
Na 3 consome muito...
2:14 vc nunca pode bota na tomada primeiro e depois na bateria pq vc pode causa um dano gravs na sua bateria, por isso sempre bota primeiro na bateria e depois na tomada
E pode tambem diminuir o tempo de vida dela
Obrigada Lucas, não sabia!
Exatamente.
Eu posso deixar ela descarregar toda para fazer a primeira carga ?
show , parabens pelo video. Pela legislaçao é complicado já começa que vc não consegue emplacar e o que vc gastar compensa pegar uma maior e a combustão . Belo casal, Deus abençoe.
Muito obrigada Dj Ruda Frog!
É complicado mesmo, também acho que em alguns casos vale mais a pena a combustão. Ainda precisa melhorar a autonomia das baterias e tornar mais acessível os valores das motos, na minha opinião.
peso 110kg a minha ta fazendo uns 30km de autonomia.. sem acabar total a carga.. não rodei ainda no ultimo nível
Porq tem tem a entrada de USB e asendedor de cigaro nela a minha e a mobily Scooters 2000w
Olá Cleberson, não sei te responder 😕, a nossa motinha não tinha esses itens. Abraço
Ainda bem que vcs não moram em Sabará, imagina só.kkkkkk
aqui em Goiânia até agora tá de boa.. mas toda vez que vejo a policia o coração acelera..
😂😂😂😂😂
Excelente video explicativo e, boa sorte ao casal..top
Obrigada pelo carinho!
ai meu Jesus!!!.kkk Amei vcs meus irmãozinhos. Fiquem na paz.
Obriigada! Você também!!!
Porque com tanta tecnologia..quando gravamos num visor..fica piscando..ao inves de parece nítido.rs
Muito doido, né? Também me questiono o motivo de ficar piscando 🤔
Andando em dois o gasto é maior de energia,se for andar é melhor comprar bateria extra.
Realmente! Se tivéssemos continuado com ela, seria válido mesmo!
Oi gostei muito a scooter e chow vocês e um casal muito lindo parabéns
Obrigada ☺️☺️☺️
a minha 2021 tbm 2000W carrega em 3 hrs 100% faz mais de 50km nivel 3 ñ tem ago errado nessa bateria
Olá Anderson, talvez tenha algo de errado mesmo ou é por ser Minas Gerais, muita subida basicamente em qualquer trajeto, aí acaba gastando bastante, ainda mais com duas pessoas na moto.
Já inpurrei a minha começou leve depois tava pesando uma tonelada pense no suador.
No começo é fácil, diz o Nicolas. HaHaHa
Uai olhei no site aqui falou que não precisa de CNH mas precisa de usar capacete uns fala que não precisa outros falam que precisa
O capacete é para sua segurança. E em questão de emplacamento e CNH é dependendo da sua cidade umas precisam outras não
Alguns estados já exigem habilitação e emplacamento
Mas você tá dando mole tá com carregador aí e não vai no posto pedir para carregar pelo menos uma hora aí dá para chegar lá com um. E meio para dois quando subir duas três ladeira na segunda ladeira vocês descansa dois minutos com o motor da elétrica também
Qual o nome do capacete
Não é obrigatório habilitação e emplaca e também proibido anda na rodovia
O que vocês chamam de rodovia!?
@@Vivi0323 Policia Federal
Nao sei s compro trix ou x12
Trix 1000w tem pedal
Ja x12 nao
E acabar a bateria fica difícil
Que lindos, amei ❤❤
Obrigada linda tia Paty!
Aqui na minha cidade a de 3000w a mais completa na loja 13.900 valor ...
No caso eu teria 2 bateria no bolsa reserva 😅
O governo como sempre acabando com a vida do pobre agora ate 2025 toda motocicleta precisa ser emplacada. Éo fim mesmo.
Parabéns pelo vídeo 👏
Uau, adorei!
Bacana a motinha mais o preço é absurdo, uma da Elektra de 3000w está 20 mil hoje..
8900 da shynerai
paguei 10 na melhor que tem de 3000w da neon FORTE seminova mas novíssima
TENHO UMA SCOOTER 2000W NA PRATICA ELA FAZ COMIGO NO MAXIMO 20KM E TENHO 83KILOS, ACHEI MUITO FRACA BATERIA
Parabéns pelo video!
Obrigada pelo comentário!! ☺️☺️☺️
Faz uma bateria de emergência 4.5 amperes
Queria saber de alguém q já tenha essa notinha a uns 1 ano pelo menos.
Em breve estou chegando lá😏
Quantos kilometros ela faz com uma bateria
Olá, tudo bem?
Não sei, vendemos a moto faz tempo. A gente não se recorda da média.
É perigoso andar na chuva com ele ???
Olá! Nos recomendaram não andar na chuva pra não molhar o painel que é digital. Acabou que uma vez andamos com uma chuvinha leve, uma garoa, quando chegamos ao destino, o Nicolas secou com uma flanela e ficou tudo certo.
Sabe o que dói nessas Scooters? É vc pagar R$10 mil pra fazer ladeira a 10km/h. E o pior é mandar o garupa descer. Sinceramente por esse preço é melhor uma motocicleta à combustão mesmo.
é mais q 10 mil 😜
@@dora-comun-el5781 Piorou. Kkk
Olá! Comprei uma elektra e Gostariabde saber se vc tem grupo de whats de Scooter eletrica!!
Olá Cristina!
Infelizmente não tenho, já até vendi a moto.
Na época, qual foi o valor dela?
Ganhei em um concurso, não me lembro exato qual o valor da nota fiscal, mas acredito que era na faixa de R$ 12.000,00
@@MarinaRuela obrigado por responder
O amigo onde comprar este capacete
Oi Márcio!
Pois então, os capacetes que usávamos era das nossas irmãs, elas usavam pra andar de patins. Acho que você deve encontrar em lojas como Centauro, Netshoes ou Decathlon.
Vcs já pegaram chuva com ela
Vinícius, nunca pegamos chuva. Uma vez começou a chover e o Nicolas parou para esperar diminuir, haviam nos recomendado agir dessa maneira e evitar molhar o painel ou algum outro componente eletrônico.
Tenho uma buddy e falo por experiência ela não pode pegar chuva.
Não dá prá ir longe e não tem onde carregar?
Olá Zoltarman, a distância depende muito do peso transportado e do caminho feito, se tem muita subida, por exemplo. Mas em resumo, na minha opinião, não dá pra ir muito longe. Carregar é fácil, ela pode ser carregada em tomada convencional que temos em casa mesmo, tem um adaptador, mas essa carga demora.
@@MarinaRuela Obrigado pela explicação Marina. Vendo v[ideos de Scooter eletrica eu entendi que ela ainda
não são para quem tem sobrepeso. ou for alto e pesado. E outra se o caminho tiver subidas e ladeiras periga ficar na mão.
Elas seriam boas prá quem tem uma padaria ou loja fazer entregar nas proximidades do bairro.
O cara não deixa a menina falar. Ela vai falar ele atropela.
Valeu pela dica Leozinho, vamos melhorar!
Que cidade você e qual site você viu isso ? Tem que se real ou fake .
Bom dia Gerson, sou o Nicolas, noivo da Marina.
Vou te deixar alguma links que abordam sobre as exigências para a moto elétrica.
www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/11/08/patinetes-e-scooters-viram-febre-mas-tamanho-do-veiculo-pode-exigir-emplacamento-e-habilitacao.ghtml
www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/19/scooter-eletrica-de-sampaoli-exige-placa-e-ate-pagamento-de-ipva.amp.htm
www.portaldotransito.com.br/opiniao/lei-e-as-bicicletas-eletricas/
E somos de BH - MG
Sensacional!!!!!
Obrigadaaaa Fabi! Bom te ver aqui!
@@MarinaRuela Amo vocês!!! Casal lindo e abençoado!!!!
Boa noite amigos:
O vídeo foi ótimo mas gostaria de fazer uma ressalva: Ao pôr a bateria para recarregar, nunca ligue a fonte primeiro na tomada para depois plugar a outra extremidade na bateria, porque você pode queimar a fonte e danificar a bateria. O correcto é plugar primeiro na bateria e depois ligar à fonte na tomada eléctrica; quando a bateria estiver totalmente carregada, desligue a fonte da tomada e depois desconecte da bateria e recolocar na scooter eléctrica.
Esse princípio é válido para qualquer vehículo 100% por cento eléctrico tais como: carros, motos, bicicletas eléctricas, patinetes eléctricos, etc. Procedendo da forma correcta, a bateria vai durar mais; outra coisa muito importante: a autonomia estimada pelos fabricantes nem sempre é a informação correcta, porque depende muito do modo de conducção, do peso do conductor, da carga transportada e do garupa; para uma utilização segura, é preciso planejar bem a rota.
Pelo modelo da scooter que vocês tinham mais infelizmente venderam, para a potência de 2000 Watts, suponho que a autonomia da bateria girara em torno de 30 a 40 km com uma carga, se eu tivesse uma bichinha dessa, poderia planejar a minha rotina de deslocamento.
Para vocês terem uma idéia, eu mono na cidade de Jaboatão dos Guararapes - PE, na região metropolitana do Recife, no bairro de Candeias. Eu sendo o único conductor e sem levar carga ou o garupa, fazendo um percurso estimado pelo fabricante poderia ir até o bairro de Boa Viagem já no Recife, mantendo a velocidade constante e não indo além dos 30km/h com a bateria chegando na metade ou um pouco acima, para ter margem de segurança para voltar ao ponto de origem, só sei que não dá para ir ate o bairro do Pina e o centro do Recife.
Ei Milton! Ficamos impressionados com seu conhecimento! Obrigada por compartilhar conosco, hoje não temos mais ela, mas espero que seja util pra mais alguém! Deus te abençoe e caso seja um desejo do seu coração ter uma, que Deus possa prover esse desejo do seu coração!
Bom aí seria bom ter 2 baterias CREIO eu!!! MAS dependendo da scooter custa de 1500 a 3000 mil reais no Paraguai!!!🤦♂️👊😉
Sim Silva, ideal é duas baterias mesmo. Nossa, valor lá então é muito menor.
Olá Mariana, tudo bem? Gostaria de saber onde vocês compraram a scooter e qual valor?? Poderiamos conversar pelo WPP?? Sou de BH.
Ei Priscila! Eu ganhei ela em uma premiação de design, então não paguei nem comprei em lugar nenhum. Existe uma cafeteria integrada com loja de moto elétrica em Nova Lima. Acho que chama Mooca Coffee
Tem lojas da Elektra em São Paulo, Rio e outros lugares. Geralmente o frete fica em torno de mil reais!
Casal top, gostei kkk
Não dá pra acoplar outra bateria nela, ou colocar uma bateria com maior capacidade?
De bateria de capacidade maior nós não sabemos, mas ela possui sim local para segunda bateria, no vídeo a gente mostra certinho onde seria, mas não tivemos acesso a essa outra opção.
Alguns modelos permitem colocar uma bateria mais potente, mas tem que adaptar a fiação e componentes em um técnico
@@ViniciusNobrePersonal pelo preço já era pra vir de fábrica com uma bateria mais potente 😏
Qual site pra comprar essa?
Não sei, ganhei em um concurso
Tbem tadinha....
A scooter não faz milagres né rsrsrs
😂😂😂
É difícil se equilibrar nessa moto?
Não é difícil, super fácil.
🇧🇷🤑🇧🇷🤑Eu tenho uma Biz gasto apenas 50 reais por mês de combustível no Mês. Pra mim nao compensaria. 600 reais por ano no máximo
Realmente, também acho que não compensa visto que gasta tão pouco de combustível. Depende muito da demanda da pessoa também pra ser viável o veículo elétrico, infelizmente ainda tem uma baixa quilometragem de autonomia. Obrigada pelo comentário, abraço!
Essas scooters são bonitas, mas não prestam, estabilidade péssima, amortecedores horríveis, autonomia não corresponde ao que falam, não podemos usar em ruas alagadas, precisam de CNH, embora os vendedores omitem essa informação, o velocímetro não mostra a velocidade real, é preciso usar capacete, etc. Enfim quem comprou foi enganado totalmente. Falo por experiência própria, tenho uma e entrei com processo contra quem me vendeu. Desculpem, mas é a realidade.
Achei legal o vídeo.
Obrigada!
A bateria de sua scooter qual é
Olá Jorge! Não sei te dizer, já vendemos a Scooter e não lembramos qual é a bateria.
Top essas criança, mas como tudo na vida tem seu lado negativo e positivo. Questão d segurança contra roubo esquece, principalmente em se tratando das bareiras. Pois compartimentos todos d plásticos muito frágeis. Falando da parte elétrica ai a coisa pega nais ainda. Pois fusíveis q vem nas baterias abrem e os tecnicos fazem ligação direta pra resolver o problema devido ao modelo do porta fusível não suportar fusíveis q atendam a necessidades do sistema. Deveriam ao menos adaptarem disjuntores, pois vai q d algo errado no sistema. Sem falar nos cabos q aquecem por mau dimensionamento. Pra piorar as baterias não possuem sensores termicos individuais por células impedindo q com aquecimento venha a explodir ou pegar 🔥 🔋tanto em carregamento ou em uso! 🤦♂️
Outra parte crítica em segurança é a frenagem. Apesar d serem freios a disco deixam a desejar. Se tiver com passageiro então a situação piora mais ainda. No mais é so Questão d valores q não tem nada barato em se tratando d veículo elétricos! 🤑🤔
A pastilha de freio não fica pegando e fazendo barulho?
Allan, ficava sim. Cheguei a levar na loja para regular duas vezes, no entanto, nem lá conseguiram ajustar certinho. Falaram que é comum, enquanto nova e poucos km pegar um pouco. Acabou que vendemos a moto e não sabemos como ficou.
10 horas pra carregar? oh LOKO. A minha carrega em menos de 1h hora. Carregador TURBO.
Valoris
Oi Geralda, confesso que não sei qual é o valor atual da motinha. Esses dias vi em uma loja uma muito parecida sendo vendida por R$ 14.999,00 aqui em BH, mas não sei se encontra com o valor mais acessível, é bom pesquisar bastante antes.
qual valor voces pagaram ?
no ML tem varias de R$4.000 a R$4.500 mas nenhum vendedor confiavel e que responda comentarios
esse preço nao existe eles comprarm da china por esse preço e revendem de 9 a 11 conto
@@D.K.93. entao é tudo anuncio falso no ML ...bem que desconfiei
@@D.K.93. uma dessa é8mil vc encontra até 7500
@@LucasSilva-dj5zz nesse preço ae sim... concordo cntgo mas só as 1500 w e ta em um preço bom se for de 2000 w p cima é mais
Aki ah de 1500,tem vários modelos de até 6700
EU COMPRARIA OUTRA BATERIA POR NO ASSOALHO DE RESERVA... NAO E BOM ESSAS CARGUINHAS RAPIDAS PEQUENAS , VAI VICIAR ESTRAGAR A BATTERIA. O CERTO É CARGA LENTA COMPLETA , CELULAR E MESMA COISA . CARREGAR LENTA E TOTAL. . COMPREM OUTRA BATERIA. ABÇO GOIANIA GO... TENHO UMA POP100 BREVE COMPRAREI UMA DESSA. 5/5/2022
Quantos PSI calibra os Pneus?
Essa vou ficar te devendo, Nicolas que cuidou dessa parte e esqueceu também, mas ele perguntou a um borracheiro na época que o instruiu melhor.
Bom dia obrigado
que chiqueee
Esse tipo de scooter elétrica ainda não é homologada no Brasil, logo não tem lei específicadamente pra ela, então não precisa de emplacamento nem carteira
Por nao tem uma regra...pode ser apreendida...
@@nakamuraale se nao tem regra NÃO PODE SER APREENDIDA
Agora já pode
Casal lindo! 💑
Obrigada 🤩🥰
geralda Alves
A bateria acabou rápido por conta do que eram dois né e estava na metade quando eles saíram
Acabou rápido pq ele deu uma carga de 1 hr, ele falou no vídeo
Ainda bem q rj pode andar de boa
Nao precisa de mada
👏👏👏👏👏👏👏👏👏video top
Obrigada!!
Harley x9 1500w
Eu tenho harley scooter eletrico gostoso anda na cidade⚡⚡⚡ motor 1kw
É muito X9 essa motinha kkkk
Ando com a minha de boa na minha cidade
Que top Tarcísio, é um ótimo meio de transporte!
Melho compra uma Honda LEED que é 110 silindradas faz 40 km com um litro e o tanque cabe 5 litros kkkk
Isso é apenas um quebra galho,tá otimo
Honda Leed é feia que doi. Essa scooter tem todo um estilo.
Lógico que seria muito mágico se o governo não cobrasse nada por um veículo tão pratico... ai emplacamento pra que?? Pra cobrar imposto todo ano!
Seria top demais Davi!
Mas é justo que cobre, pq cobra de todo veículo automotor. Ou cobra de todos ou não cobra de nenhum "-"
Melhor andar com 2 baterias!
Cada bateria sai por 2.400 reais kkkk salgado...
Eu comprei uma x 12 meu DEUS me arrependi a bicha saiu voando comigo não sei andar nisso
Sem comentários.............!!!!!!!!!!!!!!
Sei não mas quem ,fala em casa é ele , kkkkkkkkkk
Essas Resoluções citadas no vídeo ja foram revogadas pela Resolução 947 de 28 de março de 2022, cujo texto segue abaixo:
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Publicado em: 01/04/2022 | Edição: 63 | Seção: 1 | Página: 136
Órgão: Ministério da Infraestrutura/Conselho Nacional de Trânsito
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 947, DE 28 DE MARÇO DE 2022
Dispõe sobre ciclomotores, equipamento
de mobilidade individual autopropelido,
bicicleta com motor auxiliar e os
equipamentos obrigatórios necessários a
condução nas vias públicas abertas ao
trânsito.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), no uso da competência
que lhe confere o inciso I do art. 12 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o
Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com base no que consta nos autos do processo
administrativo nº 50000.033134/2021-18, resolve:
Art. 1º Esta Resolução dispõe sobre ciclomotores, equipamento de mobilidade
individual autopropelido, bicicleta com motor auxiliar e os equipamentos obrigatórios
necessários a sua condução nas vias públicas abertas ao trânsito.
Art. 2º Para efeitos desta Resolução, ciclomotor é todo veículo de 2 (duas) ou 3
(três) rodas, provido de motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a 50 cm³
(cinquenta centímetros cúbicos), equivalente à 3,05 pol³ (três polegadas cúbicas e cinco
centésimos), ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro
quilowatts), e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h (cinquenta
quilômetros por hora).
§ 1º Inclui-se nesta definição de ciclomotor a bicicleta dotada originalmente de
motor elétrico ou combustão, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado
posteriormente à sua estrutura.
§ 2º Excetuam-se da definição prevista no caput os equipamentos de mobilidade
individual autopropelidos, sendo permitida sua circulação somente em áreas de circulação de
pedestres, ciclovias e ciclofaixas, atendidas as seguintes condições:
I - velocidade máxima de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres;
II - velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas;
III - uso de indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna, dianteira,
traseira e lateral, incorporados ao equipamento; e
IV - dimensões de largura e comprimento iguais ou inferiores às de uma cadeira
de rodas, especificadas pela Norma Brasileira NBR 9050:2004 e suas sucedâneas.
§ 3º Excetua-se da definição prevista no caput a bicicleta dotada
originalmente de motor elétrico auxiliar, bem como aquela que tiver o dispositivo motriz
agregado posteriormente à sua estrutura, sendo permitida a sua circulação em ciclovias
e ciclofaixas, atendidas as seguintes condições:
I - potência nominal máxima de até 350 Watts;
II - velocidade máxima de 25 km/h;
III - serem dotadas de sistema que garanta o funcionamento do motor
somente quando o condutor pedalar;
IV - não dispor de acelerador ou de qualquer outro dispositivo de variação
manual de potência;
V - estarem dotadas de:
a) indicador de velocidade;
b) campainha;
c) sinalização noturna dianteira, traseira e lateral;
d) espelhos retrovisores em ambos os lados; e
e) pneus em condições mínimas de segurança;
VI - uso obrigatório de capacete de ciclista.
§ 4º Cabe aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios e do
Distrito Federal, no âmbito de suas circunscrições, regulamentar a circulação dos
equipamentos de mobilidade individual autopropelidos e da bicicleta elétrica de que tratam os
§§ 2º e 3º.
Art. 3º Ficam revogadas as Resoluções CONTRAN:
I - nº 315, de 08 de maio de 2009;
II - nº 465, de 27 de novembro de 2013; e
III - nº 842, de 08 de abril de 2021.
Art. 4º Esta resolução entra em vigor em 1º de abril de 2022.
MARCELO SAMPAIO CUNHA FILHO
Presidente do Conselho Em exercício
PAULO CÉSAR REZENDE DE CARVALHO ALVIM
Pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
ARNALDO CORREIA DE MEDEIROS
Pelo Ministério da Saúde
SILVINEI VASQUES
Pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
PAULINO FRANCO DE CARVALHO NETO
Pelo Ministério das Relações Exteriores
FERNANDO SILVEIRA CAMARGO
Pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada
A bateria só dura 40 km AÍ para mim não serve
essas scooter chinesas no vale nada comprei uma de 3000w muito fraca