trabalhei em Sapezal por 5 anos, essas maquinas sao fantasticas, mas ficar confinado nesse fim de mundo nao é facil, vc precisa amar o que faz.........
Trabalho em fazenda desde criança e sei o quanto facilitou o serviço executado nas mesmas deste então, e mesmo com as facilidades proporcionadas pela tecnologia (maquinários, softwares, metodologia de gestão e manejo, etc), além de leis trabalhistas que ajudaram a melhorar as condições de trabalho, ainda assim um dos gargalos na produção agrícola é a escassez de mão de obra. Hoje se tem muito mais comodidade em residir e trabalhar na zona rural e ainda assim a maior parte das pessoas preferem a cidade. Por isso sempre digo: "As máquinas não estão tirando o emprego de ninguém, elas estão suprindo essa demanda existente e com baixa oferta, que é gente para trabalhar nas fazendas". Tenho certeza absoluta de que 99,99% das pessoas que criticaram o comentário do gerente do grupo Masutti, se não fossem as semeadoras, pulverizadores, cultivadores, dentre outros; se recusariam a pegar em uma enxada para capinar, uma matraca para plantar, ou realizar uma colheita manual. Quem disser o contrário, pode ter certeza, se estiver afim de trabalhar, tem muito serviço aqui.
kkkk eu tenho esse MSM pensamento e vdd as máquinas vao tirar o serviço de muitos mas o serviço que dao e um serviço melhor que sem essas máquinas o serviço vai ser braçal msm
Belissima maquina, este tipo de máquina aumenta a produção, diminui o custo da mesma. A tendência futura é a utilização cada vez mais intensa deste tipo de tecnologia, ela proporciona melhor aproveitamento da terra, redução no tempo de plantio,etc. Que estas máquinas venham para ficar.
Eu tambem trabalhei em fazendas no Campo Novo do Parecis e concordo comtigo tem que ter opinião para ficar naquelas babilonias de terra sem ver quase nimguem só os colegas de trabalho não é facil mesmo!
olha ja trabalhiei nessa fazenda do grupo sheffer em sapezal ,trabalhava com tratores desse porte , mas essas plantadeira so planta no terreno plaino ,nas outras areas que tem curva de nível ,são plantadeiras menores de 15 linha ,tem serviço para todos ,e tem o cultivo que são tratores menores , se vc não trabalha com essa maquina tem outras . ninguem fica parado
Isto é ótimo, estas pessoas poderam ter nova chance nas profissões que exigiram grande qualificação,ou seja, basta estudar e se aprimorar para trabalhar na agricultura,mas como trabalhadores qualificados e não mais como trabalhadores braçais.
BOA TARDE! (SÓ TEMOS QUE AGRADECER A ESSES DOIS GRANDES GRUPOS PIONEIROS QUE SEM A (VISÃO ) COM MUITA LUTA .NADA DISSO ACONTECERIA. POIS NO PERÍODO QUE AÍ SE INSTALARAM . (NUNCA TIVERAM O APOIO DO GOVERNO .E MUITO MENOS DE PREFEITURAS PARA COBRIR A INFRAESTRUTURA. GRAÇAS A DEUS ELES VIERAM PARA FICAR .E PROVAR .QUE COM MUITA LUTA O RESULTADO .É SEMPRE O ESPERADO .PARABÉNS A AMBOS .NOSSO MAIOR ORGULHO .SÃO BRASILEIROS. NOSSA GENTE
Segundo o relato do agricultor, na safra anterior empregava 85 trabalhadores e agora 20, o que fazem os 60 trabalhadores hoje, dispensados da safra anterior?
Newton Fernandes. Veja bem a fazenda empregava 85 trabalhadores durante o plantio (segundo a reportagem ), ou seja são trabalhadores temporários que logo apos o fim da atividade seriam dispensados mesmo se as maquinas fossem as mesmas. Mas como estas maquinas maiores necessitam de mão de obra qualificada os operadores das mesmas estarão com o emprego praticamente garantido pelo ano inteiro. É verdade que muitos perderam o emprego mas aqueles que se QUALIFICARAM conseguiram se manter na fazenda, pois a empresa não vai gastar com a qualificação de funcionários para logo em seguida o dispensar.
Newton Fernandes que pensamento de merda esse hein amigo, pelo que entendi ao seu ver uma empresa tem que ficar com um funcionário mesmo que ele não seja mais necessário, seria o mesmo que vc comprar no supermercado aquilo de que não precisa, vc compra o que não precisa ? Acho que não ne? Então, a fazenda ou empresa tbm não vai empregar pessoas de que não precisa horas, simples assim,
aqui na regiao do mt e ms so fica desempregado quem quer eu sou paranaense cheguei aqui trabalhando na funcao de servicos gerais hoje trabalho no cargo de operador de colheitadeiras de algodao e graos ganho um otimo salario o povo so reclama de que as maquinas esta tirando empregos ,estao sim mas so daqueles que nao se qualificam para o mercado de trabalho as proprias empresas procuram qualificar os trabalhadores que ja estao nelas mas sao poucos os que se intereca ai ficam reclamando
+luiz carlos Armagedom voce disse a mais pura verdade ,tbm sou paranaense e fui para o MS essa safra , e garanto pra vc que quem perdeu o emprego dessa fazenda nao foi nenhum paranaense e nem um gaucho , emprego no MS E MT tem sobrando pq na fazenda que eu fui ficou trator e colheitadeira parada por falta de mao de obra qualificada .
conheço mto bem os equipamentos da john deere e sei q o rendimento dela é mto bom porem se nao tiver um operador bem qualificado acaba saindo mais caro o molho do q o peixe
65 funcionários a menos na CLT x 6 mil mensais (custo total por funcionários) = 390 mil mensais. Em cinco anos economia de 23.400.000,00 (23 milhões e 400 mil reais)
Se você é uma das melhores máquinas en nossa propiedade esses estão fazeando quase um 650h/dia apenas 5 tractores, mas apenas 25mil hectareas plantados.
Na agricultura de precisão, o peão não existe mais. Como vc. mesmo escreveu e alguns comentários não levam em conta é que sem o agronegócio o país para. É importante dar lucro ao agricultor, seja ele grande, médio ou pequeno e se tiver que começar a dar um salto pelos grandes, que seja então, pois um dia o pequeno também chega lá. Uma pena que estamos ainda atrás em termos de produtividade em relação aos EUA. Isso ainda tem que melhorar um bocado. Um abraço.
Concordo com Tudo que falou, inclusive nos outros comentários, mas a única coisa que não está certa é em relação a produtividade. Milho realmente estamos atras dos EUA, mas em soja, nós e principalmente o MT já o superamos. Mas o problema é o custo logístico.
há relatos de falta de qualificação, mas o calculo não é qualitativo e sim quantitativo: 85-20=65, digamos que os 85 trabalhadores sejam qualificado, como explicar os 65 trabalhadores qualificados e desempregados?
Newton Fernandes . isso mesmo amigo Newton . hoje com a tecnologia nas lavouras a redução de mão de obra vem caindo muito . pois até os bancos brasileiros estão estudando e implementando novas tecnologias que irá substituir seus funcionários pelos serviços virtuais . transferência transações e depósito e serviços tudo online . resumindo , corte de funcionários ...
no grupo SCHEFFER quando tem troca de implementos os funcionarios sao remanejados a outros trabalhos , sai de uma plantadeira e vai para tratores em outros serviços , eu trabalhei no grupo SCHEFFER e estava sempre em varios serviços e numca tive problemas quanto a troca de tratores ou de trabalho
Otimos produtos,falando em lucro para o produtor é bom, mas e o coolaborador das fazendas vamos retornar ao ezedo rural, ñ é bom pensar nas pessoas e depois em maquinas, devemos pensar quem move as maquinas são pessoas elas vem em primeiro lugar em qualqer impresa.
Não "CARA" se trata de qualidade também, veja o vídeo em detalhes, veja quando o entrevistado fala da eficiência da máquina em relação ao plantio e em relação ao aproveitamento das sementes. A diminuição do número de mão de obra na agricultura é altamente positivo, pois se os mesmos quizerem voltar a trabalhar com agricultura, vão ter que se especializar. Espero que você tenha entendido.
Irmão já pensou pq estão vendendo? será que não querem mais trabalhar? ou pq falta uma politica de insentivo do governo aos pequenos,oque sobra entre os grandes latifundiários.
***** Se fosse presidente do Brasil iria trabalhar uma lei pra impedir esse tipo de maquinário, é bem melhor o latifundiario que tem recurso bancar os custos de mão de obra do que a sociedade arcar com o peso de novos traficantes, é nessas horas que acharia bom um governo comunista.
+Wisley Queiroz Carvalho Para o dono é ótimo, pensa o tanto que ele vai lucrar ? Já que pelo investimento ele gastou uma boa quantia, ele terá um retorno antecipado. O ruim, são as demissões, as pessoas que dependem muito desse emprego. Mas é bem provável que haja mais oportunidades nessa região. No campo, nunca falta serviço, só não garanto que será utilizando tratores ou algo do tipo.
+Leandro Leoderio Eu tenho um pensamento um pouco similar, porém na nossa cultura, isso nunca vai dar certo. Não temos o habito de nos ajudar, é só ver esses vídeos onde as pessoas recusam dar um pedaço do lanche que um mendigo quando ganha, compartilha. Eu acredito que países que são dessa maneira, são os que já tiveram algum tipo de guerra, eles sabem o que é estar sem nada, desamparado e compartilham o mesmo sentimento. Ou é questão de educação mesmo, somos o que somos por causa dos nossos pais e nossos pais por causa dos avós, etc, rs. A verdade, e eu cheguei a esse pensamento pesquisando bastante, é que precisamos que o país seja parecido com países como Canadá, Estados Unidos entre outros. Imagina o custo desse maquinário lá fora ? Com o preço que ele compra um, digamos kit, trator e implemento(s), ele compraria 3 kits, se o nosso país tivesse liberdade econômica. Talvez ele não manteria os 85 de qualquer forma, entretanto mais de 20 funcionários eu tenho certeza, pois ele faria mais distância por hora trabalhada (ha/hora) como citaram no vídeo. E como presidente, você pouco faria se as câmaras não aprovasse suas propostas.
Charlyslean Por isso que disse "iria trabalhar" a grande realidade é que a democracia serve aos interesses de poucos, na China o governo decide e pronto não tem deputado, não tem oposição pela ideologia do bem comum as coisas acontecem ainda que de uma forma brutal, agora aqui meia dúzia de deputados da bancada ruralista fazem o que bem querem.
Jesus abençoa q esse e outros grupos ricos ficam cada ano mais milionário assim fica bom pra dar mais empregos aos trabalhadores q precisa..Jesus abençoa a todo
vc esta muito errado oque vc falou , se ele chegou a todo este patrimonio foi por ter lutado muito e ele nao chegou em SAPEZAL sem nada ele ja tinha 1 começo , vc tem que conhecer as pessoas para depois vc sair colocando estas suas palavras e pior de tudo erradas o dia que vc estiver em SAPEZAL va no escritorio do GRUPO SCHEFFER e vc sera muito bem recebido
É justamento o contrário, este tipo de máquinas vai exigir novos tipos de profissionais, com qualificação.Profissionais como: Tecnicos de manutenção, agrônomos, engenheiros florestais,etc. Quanto mais tecnologia e automação na fazenda, melhor para o produtor rual e para o homem do campo.
Bela Maquina , falta apenas um monitor de plantio, caso escape uma mangueira do vácuo vc terá um grande prejuízo se tiver interesse entre em contato comigo.
O desemprego já anda grande,aí vem um trem desse desempregar 80% dos empregados . A tecnologia é bom,só que pra os produtores. Conversa de transferindo trabalhadores pra novas funções, estão desempregando mesmo. Economia pro campo uma ova, a economia é pra os produtores. Brasileiros sempre pensando no capitalismo próprio.
A mecanização apenas troca os postos de trabalho de lugar.Com o incremento das máquinas no campo o mesmo antigo trabalhador braçal deve se qualificar e trabalhar como:funcionário ou proprietário de uma empresa que produz e dá manutenção ao gps das máquinas,mecânico,na produção dos metais utilizados nos implementos,no produtor dos parafusos,chapas,rolamentos,peças,pneus,etc...,enfim,postos de trabalho que não existiam. Se fosse como dizem, o Japão teria o maior numero de desempregados do mundo.
Sim muito bonito a tecnologia né! Porém só aí neste plantio foram 55 pai de família sem trabalho...isso é maravilhoso né os ricos cada vez ganhado mais e os pobres cada vez mais prejudicados e sem emprego.........essas tecnologias trazem a riqueza para alguns e a miséria para a maioria!!!!!!
trabalhei em Sapezal por 5 anos, essas maquinas sao fantasticas, mas ficar confinado nesse fim de mundo nao é facil, vc precisa amar o que faz.........
dq
muito boa reportagem e muito bom trator parabéns grupo mazuti e grupo scheffer.
Trabalho em fazenda desde criança e sei o quanto facilitou o serviço executado nas mesmas deste então, e mesmo com as facilidades proporcionadas pela tecnologia (maquinários, softwares, metodologia de gestão e manejo, etc), além de leis trabalhistas que ajudaram a melhorar as condições de trabalho, ainda assim um dos gargalos na produção agrícola é a escassez de mão de obra. Hoje se tem muito mais comodidade em residir e trabalhar na zona rural e ainda assim a maior parte das pessoas preferem a cidade. Por isso sempre digo: "As máquinas não estão tirando o emprego de ninguém, elas estão suprindo essa demanda existente e com baixa oferta, que é gente para trabalhar nas fazendas". Tenho certeza absoluta de que 99,99% das pessoas que criticaram o comentário do gerente do grupo Masutti, se não fossem as semeadoras, pulverizadores, cultivadores, dentre outros; se recusariam a pegar em uma enxada para capinar, uma matraca para plantar, ou realizar uma colheita manual.
Quem disser o contrário, pode ter certeza, se estiver afim de trabalhar, tem muito serviço aqui.
kkkk eu tenho esse MSM pensamento e vdd as máquinas vao tirar o serviço de muitos mas o serviço que dao e um serviço melhor que sem essas máquinas o serviço vai ser braçal msm
Parabéns ótimo envestimento gualidade total bazuka Foz do Iguaçu pr Brasil
Belissima maquina, este tipo de máquina aumenta a produção, diminui o custo da mesma. A tendência futura é a utilização cada vez mais intensa deste tipo de tecnologia, ela proporciona melhor aproveitamento da terra, redução no tempo de plantio,etc. Que estas máquinas venham para ficar.
Eu tambem trabalhei em fazendas no Campo Novo do Parecis e concordo comtigo tem que ter opinião para ficar naquelas babilonias de terra sem ver quase nimguem só os colegas de trabalho não é facil mesmo!
muito bom essas maquinas da john deere mt conforto pro operado e faz o serviço mt mas rapido mt bom gostei mt
00
Parabéns
Ótimo vídeo
Bom de mais
Muito linda maquinas🙌🙌
Por isso que você tem que ser o melhor no que você faz se 85 se foram e ficaram poucos esses poucos eram melhores
Sim gilmarjh, o adubo e aplicado a lanço. Moro em Sapezal e maquinário desse porte aqui é normal, pois sao áreas muito extensas.
muito bom,,olhando essas maquina ai da vontade de volta trabalha em sapezal,,i vaza desse py.,.,muito bom
olha ja trabalhiei nessa fazenda do grupo sheffer em sapezal ,trabalhava com tratores desse porte , mas essas plantadeira so planta no terreno plaino ,nas outras areas que tem curva de nível ,são plantadeiras menores de 15 linha ,tem serviço para todos ,e tem o cultivo que são tratores menores , se vc não trabalha com essa maquina tem outras . ninguem fica parado
Isto é ótimo, estas pessoas poderam ter nova chance nas profissões que exigiram grande qualificação,ou seja, basta estudar e se aprimorar para trabalhar na agricultura,mas como trabalhadores qualificados e não mais como trabalhadores braçais.
BOA TARDE! (SÓ TEMOS QUE AGRADECER A ESSES DOIS GRANDES GRUPOS PIONEIROS QUE SEM A (VISÃO ) COM MUITA LUTA .NADA DISSO ACONTECERIA. POIS NO PERÍODO QUE AÍ SE INSTALARAM . (NUNCA TIVERAM O APOIO DO GOVERNO .E MUITO MENOS DE PREFEITURAS PARA COBRIR A INFRAESTRUTURA. GRAÇAS A DEUS ELES VIERAM PARA FICAR .E PROVAR .QUE COM MUITA LUTA O RESULTADO .É SEMPRE O ESPERADO .PARABÉNS A AMBOS .NOSSO MAIOR ORGULHO .SÃO BRASILEIROS. NOSSA GENTE
Segundo o relato do agricultor, na safra anterior empregava 85 trabalhadores e agora 20, o que fazem os 60 trabalhadores hoje, dispensados da safra anterior?
Newton Fernandes. Veja bem a fazenda empregava 85 trabalhadores durante o plantio (segundo a reportagem ), ou seja são trabalhadores temporários que logo apos o fim da atividade seriam dispensados mesmo se as maquinas fossem as mesmas. Mas como estas maquinas maiores necessitam de mão de obra qualificada os operadores das mesmas estarão com o emprego praticamente garantido pelo ano inteiro. É verdade que muitos perderam o emprego mas aqueles que se QUALIFICARAM conseguiram se manter na fazenda, pois a empresa não vai gastar com a qualificação de funcionários para logo em seguida o dispensar.
Newton Fernandes que pensamento de merda esse hein amigo, pelo que entendi ao seu ver uma empresa tem que ficar com um funcionário mesmo que ele não seja mais necessário, seria o mesmo que vc comprar no supermercado aquilo de que não precisa, vc compra o que não precisa ? Acho que não ne? Então, a fazenda ou empresa tbm não vai empregar pessoas de que não precisa horas, simples assim,
Adoro trator 🚜
" cê é loco cachorreira" , Que maquinário monstro ! Show!
aqui na regiao do mt e ms so fica desempregado quem quer eu sou paranaense cheguei aqui trabalhando na funcao de servicos gerais hoje trabalho no cargo de operador de colheitadeiras de algodao e graos ganho um otimo salario o povo so reclama de que as maquinas esta tirando empregos ,estao sim mas so daqueles que nao se qualificam para o mercado de trabalho as proprias empresas procuram qualificar os trabalhadores que ja estao nelas mas sao poucos os que se intereca ai ficam reclamando
+luiz carlos Armagedom vc tem toda razão amigo, não tem como executar sem conhecer o processo correto, tem que se qualificar mesmo. parabéns ai.
irmao paulo valeu
+luiz carlos Armagedom voce disse a mais pura verdade ,tbm sou paranaense e fui para o MS essa safra , e garanto pra vc que quem perdeu o emprego dessa fazenda nao foi nenhum paranaense e nem um gaucho , emprego no MS E MT tem sobrando pq na fazenda que eu fui ficou trator e colheitadeira parada por falta de mao de obra qualificada .
Felipe Soares disse tudo aqui acontece muito isso máquinas parada por falta de operadores
verdade cara minha família tem muitas terras e são boas e férteis mas não trabalham nelas e reclamam q estão duros o q falta é coragem de trabalhar
Nice video!
Aqui na região Oeste da Bahia essas maravilhas também faz a diferença
OS TRABALHADORES desempregados devem estar adorando.
É oq acontece com quem não se qualifica
Bom vídeo.
Esses índios não precisam de tantas terras no Brasil , o Agronegócios que produzem as riquezas para o Brasil.
Moral da história, o pobre cada vez mais pobre e o rico mais rico.
mas como funciona com o adubo??? é aplicado em uma operaçao separada a lanço, na superficie?????
maquinario e isso ai JD ta na frente
Terra dos Brasileiros!
ae jumil ta na hora de evoluir e aprender com a concorrência e J.D. também tem que aprender com a Case e parar de fazer trator fraco . bom vídeo .
Que maravilha um sonho de todo agricultor deixei meu joia e me escrevi te espero no meu canal
Parabéns
nossa legal em meu sonho e ser tratorista nossa pegar um desses ai engabinado di mais
Grandes máquina
É muito bom
Eu ja trabalhei nessa áiria e. E muito louco e os estudos está avançando muito muitas Macinas
Gostei m..adorei
Cuantas hectareas por hora por maquina?
verdade meu pai è agricultor e nao sò ele como todos os agricultores ajudam todo o mundo sem eles sem comida!!!
Isso eu queria ver de perto. Muito bom mesmo
Assim que eu terminar Engenharia Agronômica eu vou pra aí
QUEM TRABALHA REALIZA QUEM DORME SONHA
Tive felicidade de estudar no colegio agricula de foz do iguaçu parana, onde tem dessas maquinas.
Sou paranaense c tiver alguma vaga nois ta na area ja trabalhei 🔟 anos de operador de maquinas
conheço mto bem os equipamentos da john deere e sei q o rendimento dela é mto bom porem se nao tiver um operador bem qualificado acaba saindo mais caro o molho do q o peixe
Mais o que falta dá emprego de manutenção tudo que é bao às vezes se torna ruim desemprego roubo e aí vai o progresso é pra todo mundo
Muito bom
Fãs um vídeo da db 60
2:06 depois algumas pessoas falam que o emprego não vão acabar .6:03
65 funcionários a menos na CLT x 6 mil mensais (custo total por funcionários) = 390 mil mensais. Em cinco anos economia de 23.400.000,00 (23 milhões e 400 mil reais)
Grupo Maggi realmente é poderoso
Meu pai arrenda uma terrinha pra la, em Sapezal. Perto da fazenda Tucunaré dos maggi, ali sim é fazenda grande, e boa.
Se você é uma das melhores máquinas en nossa propiedade esses estão fazeando quase um 650h/dia apenas 5 tractores, mas apenas 25mil hectareas plantados.
Gostaria de trabalhar na área de agricultura!
Quem eu procuro?
Na agricultura de precisão, o peão não existe mais. Como vc. mesmo escreveu e alguns comentários não levam em conta é que sem o agronegócio o país para.
É importante dar lucro ao agricultor, seja ele grande, médio ou pequeno e se tiver que começar a dar um salto pelos grandes, que seja então, pois um dia o pequeno também chega lá.
Uma pena que estamos ainda atrás em termos de produtividade em relação aos EUA. Isso ainda tem que melhorar um bocado.
Um abraço.
caramba, e eu q achava q serviço rendia com uma plantadeirinha BP 704M da valtra num A850 tambem da valtra
MT bom essas máquinas
Pena que deixa muitas pessoas desempregadas
Concordo com Tudo que falou, inclusive nos outros comentários, mas a única coisa que não está certa é em relação a produtividade. Milho realmente estamos atras dos EUA, mas em soja, nós e principalmente o MT já o superamos. Mas o problema é o custo logístico.
@jhonner valeu, obridado pela resposta
A tecnologia traz o desemprego
Eu trabalho na masutti fazenda ventania em cerejeiras
asi vale la pena senbrar
há relatos de falta de qualificação, mas o calculo não é qualitativo e sim quantitativo:
85-20=65, digamos que os 85 trabalhadores sejam qualificado, como explicar os 65 trabalhadores qualificados e desempregados?
Newton Fernandes . isso mesmo amigo Newton . hoje com a tecnologia nas lavouras a redução de mão de obra vem caindo muito . pois até os bancos brasileiros estão estudando e implementando novas tecnologias que irá substituir seus funcionários pelos serviços virtuais . transferência transações e depósito e serviços tudo online . resumindo , corte de funcionários ...
kkk não caiu e sim AUMENTOU a redução de mão de obra . é uma triste realidade ! ! !
no grupo SCHEFFER quando tem troca de implementos os funcionarios sao remanejados a outros trabalhos , sai de uma plantadeira e vai para tratores em outros serviços , eu trabalhei no grupo SCHEFFER e estava sempre em varios serviços e numca tive problemas quanto a troca de tratores ou de trabalho
Otimos produtos,falando em lucro para o produtor é bom, mas e o coolaborador das fazendas vamos retornar ao ezedo rural, ñ é bom pensar nas pessoas e depois em maquinas, devemos pensar quem move as maquinas são pessoas elas vem em primeiro lugar em qualqer impresa.
Não "CARA" se trata de qualidade também, veja o vídeo em detalhes, veja quando o entrevistado fala da eficiência da máquina em relação ao plantio e em relação ao aproveitamento das sementes. A diminuição do número de mão de obra na agricultura é altamente positivo, pois se os mesmos quizerem voltar a trabalhar com agricultura, vão ter que se especializar. Espero que você tenha entendido.
John Deere é a melhor marca de equipamentos agrícolas do planeta
eu pensei que estava arrasando com uma tobata e 4 hectares de tomate kkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu quero pegar um desse
👏👏👏👏👏
Irmão já pensou pq estão vendendo? será que não querem mais trabalhar? ou pq falta uma politica de insentivo do governo aos pequenos,oque sobra entre os grandes latifundiários.
que equipo bueno imenso los campos
Sou operador bom mas não tive estudos fiquei pra trás não dó conta de operar uma dessa
Tá deixando todo mundo desempregado!
Não sei pq, mas tenho a impressão de ser muito ruim diminuir de 85 pra 20 funcionários.
Perdem o Emprego se Ajuntam aos sem terra e voltam invadindo terras
***** Se fosse presidente do Brasil iria trabalhar uma lei pra impedir esse tipo de maquinário, é bem melhor o latifundiario que tem recurso bancar os custos de mão de obra do que a sociedade arcar com o peso de novos traficantes, é nessas horas que acharia bom um governo comunista.
+Wisley Queiroz Carvalho Para o dono é ótimo, pensa o tanto que ele vai lucrar ? Já que pelo investimento ele gastou uma boa quantia, ele terá um retorno antecipado. O ruim, são as demissões, as pessoas que dependem muito desse emprego. Mas é bem provável que haja mais oportunidades nessa região. No campo, nunca falta serviço, só não garanto que será utilizando tratores ou algo do tipo.
+Leandro Leoderio Eu tenho um pensamento um pouco similar, porém na nossa cultura, isso nunca vai dar certo. Não temos o habito de nos ajudar, é só ver esses vídeos onde as pessoas recusam dar um pedaço do lanche que um mendigo quando ganha, compartilha. Eu acredito que países que são dessa maneira, são os que já tiveram algum tipo de guerra, eles sabem o que é estar sem nada, desamparado e compartilham o mesmo sentimento. Ou é questão de educação mesmo, somos o que somos por causa dos nossos pais e nossos pais por causa dos avós, etc, rs. A verdade, e eu cheguei a esse pensamento pesquisando bastante, é que precisamos que o país seja parecido com países como Canadá, Estados Unidos entre outros. Imagina o custo desse maquinário lá fora ? Com o preço que ele compra um, digamos kit, trator e implemento(s), ele compraria 3 kits, se o nosso país tivesse liberdade econômica. Talvez ele não manteria os 85 de qualquer forma, entretanto mais de 20 funcionários eu tenho certeza, pois ele faria mais distância por hora trabalhada (ha/hora) como citaram no vídeo. E como presidente, você pouco faria se as câmaras não aprovasse suas propostas.
Charlyslean Por isso que disse "iria trabalhar" a grande realidade é que a democracia serve aos interesses de poucos, na China o governo decide e pronto não tem deputado, não tem oposição pela ideologia do bem comum as coisas acontecem ainda que de uma forma brutal, agora aqui meia dúzia de deputados da bancada ruralista fazem o que bem querem.
Ai e meu conho pra mim conseguir na minha vida
concordo com vc RicardoBraido1985
Jesus abençoa q esse e outros grupos ricos ficam cada ano mais milionário assim fica bom pra dar mais empregos aos trabalhadores q precisa..Jesus abençoa a todo
tem gente ai q fala mal da tecnologia, mas nunca botou a mão numa tec-tec
Que coisa interessante eu sou do tempo um burro velho puchando uma pramtadeira só uma faz por mil em um dia
Melhor estudar pra consertar essas máquinas, pois futuramente elas serão autônomas e não precisarão de operadores! Fica a dica !
Verdade amigo ... com essas ambiciosas modernização e todo geral vai radicalizar emprego de pessoas em todo o mundo .....
o cara chega ali a 30 anos atras pra te esse monte de terra consertesa grilo muita tera de gente umilde e hoge ele se orgulha vergonhosamente
Esses mortos de fome estão acabando com o povo trabalhador
vc esta muito errado oque vc falou , se ele chegou a todo este patrimonio foi por ter lutado muito e ele nao chegou em SAPEZAL sem nada ele ja tinha 1 começo , vc tem que conhecer as pessoas para depois vc sair colocando estas suas palavras e pior de tudo erradas o dia que vc estiver em SAPEZAL va no escritorio do GRUPO SCHEFFER e vc sera muito bem recebido
@@giovanicorrea964 puxa saco, ninguém compra tido isso de terra. Grilo sim mta coisa e desmatou outras. Vsfd
É justamento o contrário, este tipo de máquinas vai exigir novos tipos de profissionais, com qualificação.Profissionais como: Tecnicos de manutenção, agrônomos, engenheiros florestais,etc. Quanto mais tecnologia e automação na fazenda, melhor para o produtor rual e para o homem do campo.
De 85 pessoas estão trabalhando com 20
Bela Maquina , falta apenas um monitor de plantio, caso escape uma mangueira do vácuo vc terá um grande prejuízo se tiver interesse entre em contato comigo.
+Thiago Souza Canela toda plantadeira moderna seja de qual fabricante for ja vem com monitor de plantio que mostra quando a semente nao esta caindo
Eu nasci em Campos de Júlio
Isso é bonito mas já plantei com 62 com precisão
Se usa um caminhão cavalo mecânico traçado e com GPS menos combustível e mai rapidez no plantio
Como ele mesmo falou, passamos por cima dos índios... E aí vai... No mínimo é descendente de alemão.
ne isso kkkkkkk desnecessário essa parte
Plantaciones de algodón en producción de ropas malha en desenvolvimiento tecnologico brazil
a
O desemprego já anda grande,aí vem um trem desse desempregar 80% dos empregados .
A tecnologia é bom,só que pra os produtores.
Conversa de transferindo trabalhadores pra novas funções, estão desempregando mesmo.
Economia pro campo uma ova, a economia é pra os produtores.
Brasileiros sempre pensando no capitalismo próprio.
Estão se livrando de reclamações trabalhistas. Só isto.
Tem tratores maiores no mercado. Estão atrasados.
Luis Henrique Oliveira o
A mecanização apenas troca os postos de trabalho de lugar.Com o incremento das máquinas no campo o mesmo antigo trabalhador braçal deve se qualificar e trabalhar como:funcionário ou proprietário de uma empresa que produz e dá manutenção ao gps das máquinas,mecânico,na produção dos metais utilizados nos implementos,no produtor dos parafusos,chapas,rolamentos,peças,pneus,etc...,enfim,postos de trabalho que não existiam.
Se fosse como dizem, o Japão teria o maior numero de desempregados do mundo.
Sim muito bonito a tecnologia né! Porém só aí neste plantio foram 55 pai de família sem trabalho...isso é maravilhoso né os ricos cada vez ganhado mais e os pobres cada vez mais prejudicados e sem emprego.........essas tecnologias trazem a riqueza para alguns e a miséria para a maioria!!!!!!
Ai aja fesemprego
E eu aqui nessas plantadeira veia q só anda quebrando
O noçada eu só operado Plánto soja aqui só tenho 18 anos
Resumindo um monte de gente desempregado
COM tantas máquinas e equipamentos potentes e produtivas, os alimentos que compramos não poderiam ser caro d jeito q tá
30mil hectares, isso que é latifundio
Briga de mulher
Direitos trabalhistas ponto final
Tiagogariotto Gariotto ,
85 pessoas reduziram para 20 pessoas com essas máquinas , os outros funcionários q sobraram 65 pessoas podem pegar emprego na fábrica das máquinas.
Kkkkk nunca na vida q peão de faxenda vai consegui entra numa firma dessas da jon deere abri sua consciência
e viva o desemprego, fazendeiro lucrando cada vez mais, tem horas que dou razão ao MST
2020 e essas máquinas já estão bem ultrapassadas