Comentário apenas para documentar meu processo. 1 dia de aula. - 02/07/21 = Aula 05 até Aula 17. 2 dia de aula. - 03/07/21 = Aula 18 até Aula 22. 3 dia de aula. - 04/07/21 = Aula 23 até Aula 30. 4 dia de aula. - 05/07/21 = Aula 31 até ............. (ง'̀-'́)ง - You can do it!
Pra quem não entendeu o Professor sendo passado no método, é a mesma coisa de criar um método do tipo int, float e etec, nesse caso o método está esperando uma variável do tipo Professor.
Entendi! Aleluia irmão. Depois de assistir umas 5 vezes, no 6:35 deu para entender. Quando na classe CalculadoraTest passa os argumentos para o método alteraDoisNumeros, mas no método você já tem as variáveis com outros valores, os argumentos do método não são usados. Quem prevalece são as variáveis dentro do método, correto?!
As aulas são muito boas, mas fiquei tão confusa com essa questão dos pacotes e classes, a memoria do Intellij bugou toda aqui, buscando informações de outra classe em outro pacote, e o código dando "0" kkkkk Vou ter que fazer um curso só de pacotes?😵💫
Se você se sentir confortável, sim. O que a gente ensina aqui é o que geralmente é usado no mercado. Mas cuidado que avançado pode dar a entender outras coisas, como frameworks também
Boa Noite... pode me tirar uma duvida? Digamos que nessa classe professor eu tenha um array onde desejo informar as universidades que o mesmo trabalha , esse array pode variar de tamanho dependendo do professor. Depois na classe ProfessorTest eu quero passar parâmetros para esse Array. Como fazer? Eu estanciei a classe Professor, e consigo preencher as variáveis do tipo String, mas como passar parâmetros para o array? deixa eu dar uma ideia com o meu código ===================================Professor public class Professor { public String nome; public String rg; public String[] universidades;
} ====================================== ProfessorTest public class ProfessorTest { public static void main(String[] args) { Professor prof = new Professor(); Professor prof2 = new Professor(); prof.nome="fulano de tal"; prof.rg="11111111"; //da erro no codigo abaixo: "illegal start of expression" prof.universidades={"Universidade A","Universidade B","Universidade C"}; prof2.nome="joao da luz"; prof2.rg="22222"; // da erro no codigo abaixo: "illegal start of expression" prof2.universidades={"Universidade X"}; }
essa passagem de referencia e como se fosse "guardando um lugar na memoria" ?professores da facul passa tao por cima das coisas .suas aulas perfeitas ...tentando ver todas as aulas quem sabe tentar uma certificação.
Se alguém não entendeu, pode ajudar. 1- Classe Professor criada apenas para armazenar a estrutura de registro (dados do professor, cpf, matricula...(que é chamada de struct em C) . 2- Classe ProfessorTest criada para manuzear os dados do método de Professor. 3- Classe ProfessorTest é usada para cadastrar/registrar dados no método da classe Professor (cpf, matricula, nome...). 4- (Final do código) Classe ProfessorTest é usada para interagir mais uma vez com Professor (a primeira vez foi quando preencheu nome, cpf...) chamando os dados que acabou de preencher da classe Professor com prof.imprime(prof) e prof.imprime(prof2).
Essa é minha primeira linguagem de programação e apesar de alguma dificuldade, to conseguindo assimilar o conteudo geral. Porém é bom quando alguem facilita resumindo desse jeito kkkk valeu
No caso onde tem: prof.imprime(prof) e prof.imprime(prof2), no segundo caso em especifico, ao invés de prof.imprime(prof2) não deveria ser prof2.imprime(prof2)? Fiz dessa segunda maneira e também funcionou, queria saber se tem alguma diferença.
posso dizer que não foi substituído por causa foi declarada como parâmetro ? então quanto eu declarar os argumentos ele vai chamar aquele parâmetro declarado.
O que é estranho a primeira vista são duas coisas: A primeira é que o método 'imprime' possui como parâmetro a variável do tipo 'Professor' que é justamente a classe na qual o método está definido. A primeira vista é muito estranho um método ter como parâmetro um tipo que é a classe na qual o próprio método está definido. Acho que tem que ser assim, pois é uma forma simples do método de um determinado objeto trabalhar com as propriedades desse mesmo objeto A segunda coisa estranha a primeira vista é o método de um objeto ter como variável um outro objeto. Como por exemplo o método imprime do objeto 'prof' ter como parâmetro o objeto 'prof2'. Porém vendo que na definição do parâmetro do método está o tipo classe 'Professor' então qualquer objeto que pertence a essa classe pode ser chamada.
@@PoucoHabilidoso sim, tenta desenhar o que está acontecendo, o objetivo é mostrar que independente da variável de referência, o objeto que você passar como argumento é o que conta.
@@PoucoHabilidoso So for existem mais de uma maneira de fazer a mesma coisa,, usando mais código , menos código.... mas sei de programação e temos um problema para resolver - a forma de resolver o problema pode de diferente formas contando que se resolva o caso - agora o que pode fazer e otimizar essa solução ...
Ricardo Oliveira Coimbra 1) todas seguem o mesmo estilo 2) nem todo assunto é "legal" ou fácil de se explicar. 3) você podia ser mais específico ao invés de dizer que algumas não são boas, só dizer que faltou didática é bem genérico.
Alencar Junior que nem eu falei, o curso não é pra todo mundo. Se tá chato, massante, longo Significa que o maratona Java, JSF ou o que vier pela frente não vai fazer seu estilo. É um curso que cobre as partes mais importantes da linguagem. Para pessoas que não possuem nenhum conhecimento em Java. Mais rápido que isso, quem nunca viu não assimila, mais curto vou ter que cortar conteúdo. Se fosse unânime sua opinião eu mudava o estilo do curso, mas felizmente a única pessoa que reclamou até hoje da didática e do tamanho foi você. Então não posso mudar algo que a maioria gosta. Desculpa.
As aulas são ótimas, eu ainda gostaria que fossem mais "devagar", de forma mais "científica", explicando mais a fundo os termos de memória ou outras coisas que o java possui e essas coisas. Não tem como aprender bem uma coisa estudando pouco. :)
Poisé, desse jeito eu tenho q dar umas pausas pra assimilar as coisas, imagine se fosse mais rapido. Essa é minha primeirissima linguagem que estou aprendendo
Massante é vc fica em uma sala de aula ouvindo o professor falar por 1h a 2h e passando slides. Se tá devagar o RUclips oferece uma funcionalidade de velocidade do vídeo, eu mesmo estou assistindo no 2x porque já sei Java e mesmo assim estou gostando da maratona. Vamos agradecer ao invés de criticar ele perdeu muito mais tempo para fazer o vídeo do que nós para assistir e ainda de graça.
Cara essa aula foi muito top! tirou muitas dúvidas! Incrível quando tudo começa a fazer sentido! Só tem que agradecer!
O trabalho de vocês é excelente. Parabéns e obrigado!!!
consegui compreender perfeitamente professor. Muito obrigado !!
Estou adorando todas as Aulas. Só não aprende quem não quer. Mais uma vez vim falar que gostei rs rs
Joicemar .S.M e mais uma vez venho agradecer :)
Boa aula, grato
Comentário apenas para documentar meu processo.
1 dia de aula. - 02/07/21 = Aula 05 até Aula 17.
2 dia de aula. - 03/07/21 = Aula 18 até Aula 22.
3 dia de aula. - 04/07/21 = Aula 23 até Aula 30.
4 dia de aula. - 05/07/21 = Aula 31 até .............
(ง'̀-'́)ง - You can do it!
show
Pra quem não entendeu o Professor sendo passado no método, é a mesma coisa de criar um método do tipo int, float e etec, nesse caso o método está esperando uma variável do tipo Professor.
Bom dia William, não entendi direito a explicação entre os tempos 5:00 até 6:00.
Entendi! Aleluia irmão. Depois de assistir umas 5 vezes, no 6:35 deu para entender.
Quando na classe CalculadoraTest passa os argumentos para o método alteraDoisNumeros, mas no método você já tem as variáveis com outros valores, os argumentos do método não são usados. Quem prevalece são as variáveis dentro do método, correto?!
Curso ótimo estou gostando muito, apenas a letra que é muito pequena. Like 444, cade os like povo?
As aulas são muito boas, mas fiquei tão confusa com essa questão dos pacotes e classes, a memoria do Intellij bugou toda aqui, buscando informações de outra classe em outro pacote, e o código dando "0" kkkkk Vou ter que fazer um curso só de pacotes?😵💫
[Aula 31 - OK]
Amigo, após concluir esse curso eu posso dizer que tenho conhecimentos avançados em java mesmo só trabalhando via console?
Se você se sentir confortável, sim. O que a gente ensina aqui é o que geralmente é usado no mercado. Mas cuidado que avançado pode dar a entender outras coisas, como frameworks também
Boa Noite... pode me tirar uma duvida? Digamos que nessa classe professor eu tenha um array onde desejo informar as universidades que o mesmo trabalha , esse array pode variar de tamanho dependendo do professor. Depois na classe ProfessorTest eu quero passar parâmetros para esse Array. Como fazer? Eu estanciei a classe Professor, e consigo preencher as variáveis do tipo String, mas como passar parâmetros para o array?
deixa eu dar uma ideia com o meu código
===================================Professor
public class Professor {
public String nome;
public String rg;
public String[] universidades;
}
====================================== ProfessorTest
public class ProfessorTest {
public static void main(String[] args) {
Professor prof = new Professor();
Professor prof2 = new Professor();
prof.nome="fulano de tal";
prof.rg="11111111";
//da erro no codigo abaixo: "illegal start of expression"
prof.universidades={"Universidade A","Universidade B","Universidade C"};
prof2.nome="joao da luz";
prof2.rg="22222";
// da erro no codigo abaixo: "illegal start of expression"
prof2.universidades={"Universidade X"};
}
Flavio Bsc troca a forma de inicialização, ao invés de instanciar diretamente desse jeito, põem new String[]{as universidades aqui}
essa passagem de referencia e como se fosse "guardando um lugar na memoria" ?professores da facul passa tao por cima das coisas .suas aulas perfeitas ...tentando ver todas as aulas quem sabe tentar uma certificação.
Ana Costa na verdade não está guardando, está usando o mesmo que já existe.
Ja vi essa aula um monte de vezes, até agora não me caiu a ficha.
Essa e a 30.
as vezes só cai a ficha quando a gente desenha no papel.
Se alguém não entendeu, pode ajudar.
1- Classe Professor criada apenas para armazenar a estrutura de registro (dados do professor, cpf, matricula...(que é chamada de struct em C) .
2- Classe ProfessorTest criada para manuzear os dados do método de Professor.
3- Classe ProfessorTest é usada para cadastrar/registrar dados no método da classe Professor (cpf, matricula, nome...).
4- (Final do código) Classe ProfessorTest é usada para interagir mais uma vez com Professor (a primeira vez foi quando preencheu nome, cpf...) chamando os dados que acabou de preencher da classe Professor com prof.imprime(prof) e prof.imprime(prof2).
certinho
Essa é minha primeira linguagem de programação e apesar de alguma dificuldade, to conseguindo assimilar o conteudo geral. Porém é bom quando alguem facilita resumindo desse jeito kkkk valeu
No caso onde tem: prof.imprime(prof) e prof.imprime(prof2), no segundo caso em especifico, ao invés de prof.imprime(prof2) não deveria ser prof2.imprime(prof2)? Fiz dessa segunda maneira e também funcionou, queria saber se tem alguma diferença.
posso dizer que não foi substituído por causa foi declarada como parâmetro ? então quanto eu declarar os argumentos ele vai chamar aquele parâmetro declarado.
Ana Costa qual parte exatamente do vídeo você tá falando?
O que é estranho a primeira vista são duas coisas:
A primeira é que o método 'imprime' possui como parâmetro a variável do tipo 'Professor' que é justamente a classe na qual o método está definido. A primeira vista é muito estranho um método ter como parâmetro um tipo que é a classe na qual o próprio método está definido.
Acho que tem que ser assim, pois é uma forma simples do método de um determinado objeto trabalhar com as propriedades desse mesmo objeto
A segunda coisa estranha a primeira vista é o método de um objeto ter como variável um outro objeto. Como por exemplo o método imprime do objeto 'prof' ter como parâmetro o objeto 'prof2'. Porém vendo que na definição do parâmetro do método está o tipo classe 'Professor' então qualquer objeto que pertence a essa classe pode ser chamada.
Jobson Andreson vai assistindo que você vai entender nas próximas aulas.
Uma coisa q nao entendi eh, pq nao eh prof.imprime(prof);
prof2.imprime(prof2);
inves de prof.imprime(prof);
prof.imprime(prof2);
É só pra mostrar como funciona as variáveis de referência...
@@DevDojoBrasil mas os 2 jeitos sao certo?
@@PoucoHabilidoso sim, tenta desenhar o que está acontecendo, o objetivo é mostrar que independente da variável de referência, o objeto que você passar como argumento é o que conta.
@@DevDojoBrasil obg, vi q referenciou isso na outra aula
@@PoucoHabilidoso So for existem mais de uma maneira de fazer a mesma coisa,, usando mais código , menos código.... mas sei de programação e temos um problema para resolver - a forma de resolver o problema pode de diferente formas contando que se resolva o caso - agora o que pode fazer e otimizar essa solução ...
Percebo que faltou mais didática sobre determinados assuntos. Algumas aulas são boas, já outras nem tanto.
Ricardo Oliveira Coimbra 1) todas seguem o mesmo estilo 2) nem todo assunto é "legal" ou fácil de se explicar. 3) você podia ser mais específico ao invés de dizer que algumas não são boas, só dizer que faltou didática é bem genérico.
Novamente as aulas são massantes e os vídeos longos tornam a didática pouco interessante.
Alencar Junior que nem eu falei, o curso não é pra todo mundo. Se tá chato, massante, longo Significa que o maratona Java, JSF ou o que vier pela frente não vai fazer seu estilo. É um curso que cobre as partes mais importantes da linguagem. Para pessoas que não possuem nenhum conhecimento em Java. Mais rápido que isso, quem nunca viu não assimila, mais curto vou ter que cortar conteúdo. Se fosse unânime sua opinião eu mudava o estilo do curso, mas felizmente a única pessoa que reclamou até hoje da didática e do tamanho foi você. Então não posso mudar algo que a maioria gosta. Desculpa.
As aulas são ótimas, eu ainda gostaria que fossem mais "devagar", de forma mais "científica", explicando mais a fundo os termos de memória ou outras coisas que o java possui e essas coisas. Não tem como aprender bem uma coisa estudando pouco. :)
Poisé, desse jeito eu tenho q dar umas pausas pra assimilar as coisas, imagine se fosse mais rapido. Essa é minha primeirissima linguagem que estou aprendendo
Massante é vc fica em uma sala de aula ouvindo o professor falar por 1h a 2h e passando slides. Se tá devagar o RUclips oferece uma funcionalidade de velocidade do vídeo, eu mesmo estou assistindo no 2x porque já sei Java e mesmo assim estou gostando da maratona. Vamos agradecer ao invés de criticar ele perdeu muito mais tempo para fazer o vídeo do que nós para assistir e ainda de graça.