Robério parabéns pelo seu trabalho....quero comprar alguns livros sobre o cangaço...como faço para adquirir suas obras?...que Deus te ilumine sempre....Grande abraço
Descobri a pouco tempo esse canal, atualmente moro em Brasília, minha família é de Sergipe, meu avô (materno) já contava para mim tais histórias, ele era de Nossa Senhora das Dores, tinha uma Bodega (uma espécie de Bar da época) e contava que certa vez Lampião por lá passou para comprar víveres. Faz pouco tempo descobri que meu avô (paterno) que era da cidade de Carira e era soldado da polícia da época (volante) e que foi morte em combate, fato que causou uma grande reviravolta na vida do meu pai!!!!!!!!!!!!!!!!
Relato desse Sr por nome de Antônio Porfírio muito interessante e todo esse relato se faz parte do nordeste e da cidade de alagadiço com certeza faz parte de todo nosso Brasil, parabéns robério gostei muito de ouvir todo esse relato desse nobre Sr e lógico complementado também pelas suas palavras que ao meu ver são histórias cheias de uma riqueza de enorme valor para todos aqueles que apreciam e estudam o cangaço o modo de vida,o jeito de falar naqueles tempos antigos,a postura das pessoas perante a diversos obstáculos que se opunham aos moradores de diversas cidades e regiões que o cangaço de uma forma direta e indireta modificou com os seus diversos sistemas brutais chocaram muitas pessoas, parabéns robério por conseguir esse encontro com a pessoa que e tão comunicativa e transmite aquele interesse tão grande de saber cada vez mais do cangaço e da região nordeste que esse Antônio Porfírio.
Cada vez mais empolgante, o reviver do cangaço, e neste momento difícil do mundo torna se um elixir ou calmante para nossas horas do dia. show de bola.
Rapazzzz como a história é maravilhosa, a treta de Corisco com Volta Seca fez Corisco sair do Bando Principal mais cedo mudando o rumo da própria história, não estando em Angico por exemplo. Olhando por essa ótica, ao matar Lídia, com o desingringolar dos acontecimentos; mal estar causado no grupo; forçando Lampião a separa-lo também; Zé Baiano também traçou a própria morte.... com essa entrevista é colocada uma pedra sobre uma dúvida que muitos tinham inclusive eu.. Por que Lampião não havia voltado ao povoado pra se vingar da Morte do fiel amigo.... Sei que muita gente não tem paciência, mais esses vídeos `longos` são bons demaisss [n que os outros n sejam]. Enfim mais um AULÃO de História, Obrigado Robério, Nininho, Porfírio.... Salvador-BA presente
"Por que Lampião não havia voltado ao povoado pra se vingar da Morte do fiel amigo..." Por meus conhecimentos e alguns documentários que vi Lampião não voltou ao povoado porque quando a população soube que tinham matado Ze Baiano eles sabiam que lampião iria se vingar e mediante disto ali se alojou grupos de volantes a espera de lampião e por este motivo ele não voltou mais ao povoado porque ali as volante estavam esperando por ele. não sei lhe afirmar se isto e concreto mais e o que eu conheço mediante sua pergunta!
Que bom ver e ouvir pessoas como esses cabras falando do nosso estado Sergipe e dos nossos importantes munícipios! E sua importância na história do cangaço!
Parabéns Robério , pelo belo trabalho que vc faz, mostrando a história do cangaço. 👏👏👏👏eu moro em Delmiro Gouveia, mas sou de santana do ipanema, e você já esteve nessas duas cidades. Admiro seu trabalho e sua simplicidade 👏👏👏
Maravilha de programa. Parabéns pelo grande trabalho que vc Robério está fazendo com a história do cangaço. Com certeza isso vai gerar riquezas para o povo das regiões mencionadas nas reportagens. Estive em Piranhas em 2016 e fiquei impressionado com a estrutura gerada em função da história da morte do bando de Lampião. Com seu canal muita gente irá buscar esses outros pontos históricos menos conhecidos do grande público. Ótimo trabalho teu gerando oportunidade para outras pessoas. O resgate desses eventos não podem ser abandonados, pois vi com meus próprios olhos que todo ocorrido na grota no passado trouxe a oportunidade para muitos trabalhadores do entorno.
Apesar de ser paulista, acho o Nordeste o coração do Brasil, é a única região que vejo, que tem história, bravura, participação dos pobres, pessoal de coragem (não digo em coragem para a luta propriamente dito, mas para viver, numa região que nem sempre é favorável).
ou uma boa tarde Roberio eu Un grande Parabéns pelo grande trabalho dessa entrevista com esse cidadão Porfirio que enriqueceu tanto a cultura desse seu programa eu amei amei muito todas essas informações um grande abraço a vc e toda equipe que colaboram com o enriquecimento da cultura do nosso país
@@Babiloncaotic concordo com senhor. O que a mídia coloca a mão faz merda. NETFLIX tem esse costume, cumprindo assim a sina de todos as redes que são corrompidos.
Adorei o programa muitas histórias um bate papo muito descontraído o entrevistado tem muito conhecimento da para perceber ele é muito seguro com as suas respostas valeu grande abraço.
Rapaz esse Caba Sr Porfirio é genial, muito conhecimento dos fatos, da gosto de ver suas histórias, fala com muita propriedade sobre o assunto, papo muito legal.. Da gosto de ver. Parece que a pessoa está lá do lado deles. É muito conhecimento, poderia fazer um livro, ou varios livros (assunto tem de sobra). Muito bom, viajei nas histórias kkkk Parabéns ao canal, excelentíssimo trabalho. Lindas histórias origem do nosso Nordeste, que cultura maravilhosa.
Quando ouço dizer Alagadiço, lembro logo do Zé Baiano,e quando ouço Itabaiana, lembro logo do Robério Santos,mas que programa interessante! Adorei a entrevista,e as histórias aí contadas.Muito simpático o Porfírio.Realmente ele respira o cangaço, até parece que vivenciou. Muito legal parabéns!
Bom dia caro Robério, sou Juarez Martins O lampião, te conheci, nos falamos na bienal da zona norte, participando deste rico evento literário com meu amigo poeta cordelista Moreira de Acopiara, acrescentando em dizer que foi um grande prazer e saber que vc é um grande pesquisador e fomentador da nossa cultura nordestina, e parabenizo, pois sou nordestino e tenho orgulho do meu sangue baiano. Amigo, faço essa personagem com Ana Freire a Maria bonita, que compomos o Trio da Lua em São Paulo, somos fomentadores do forró no instituto SP forró e estamos ai na trajetória lutando para dias melhores na nossa arte, abraço Robério e muito sucesso pra ti, se quiser me respostar agradeço.
foi também graças à Ronqueira do delegado Nelson Leite que Lampião e o cangaceiros não invadiram Belém do Rio do Peixe, também conhecida como Belém do Arrojado, Hoje, cidade de Uiraúna na Paraíba.
Resumindo. Cangaceiros eram todos cabras valentes. Até a página 2. Era só saber de uma arma melhor apontada para o focinho deles que corriam igual calango em pedra quente.
Quero aqui parabenizar por esse resgate de uma História de muita importância, trabalho esse de muita isenção, embora dando voz aos bandoeiros e filhos que ficaram.
OLA PESSOAL SOU DE SC ,E COMECEI A ASSISTIR O LITERATURA NO CANGAÇO POR ACASO E NAO CONSIGO MAIS PARAR DE ASSISTIR ,SIMPLISMENTE MARAVILHOSA A HISTORIA DO CANGAÇO ,PARABENS ROBERIO PELO TRABALHO QUE VC FAZ
Por isso que esse canal é respeitado pois tem muitas historias e pesquisas que comprovam a realidade e a verdade.Parabéns Robério e a todos os que fazem esse canal.
Parabéns canal maravilhoso.historia pura verdade.......eu fico encantada .meu sonho era ser professora de HISTÓRIA...infelizmente nao .pude ......mais uma vez parabéns .....
Que coisa maravilhosa essa prosa no terreiro. Lembrei de meu vô sertanejo baiano Cesarino, No Carrapicho na Lagoa do Macamba. Me veio lágrimas nós olhos.
zé baiano um dos maiores cangaceiros na minha opinião para mim primeiro rei do cangaço lampião segundo corisco terceiro Antonio Silvino quarto pra mim e zé baiano obrigado Robério e obrigado pó filho
Quem sofreu mais na época do cangaço foi o povo humilde e trabalhador,pois ficava entre a cruz e a espada ou seja os cangaceiro e a volante,cada um mais violento que o outro.
Cangaso na literatura eu estou feliz por vocês fazer este canal que Deus abençoe o trabalho de vocês, meu laik é sempre à vcs um abraço ao canal Cangaso na literatura, vcs merece à placa de ouro.asn jaelson de Maceió
@@Luiz-ne7yw então minha vó não mentiu no relato dela 😊 ela teve cara a cara cm eles que entraram na humilde casa de taipa dela mas ela, não gosta muito quando a gente toca, no assunto 🤔🤔
Eu estou adorando esses canais.Me deixou muito interessada .Sempre vejo tudo sobre histórias livros ,muita divergências .Mas vendo e lendo esses canais ,estou fascinada .Porque ,houve muita crueldades ..Tanto por parte dos cangaceiros e a volante 😉tudo precisa de muitas pesquisas .Vc ,tá de parabéns..E muitas dúvidas..
😂😂😂😂😂😂 parece um lançador de morteiro.devia ser essa a intenção do cara que fabricou esse cospe fogo.se lampião tivesse visto esse treco teria tido muito😂😂😂😂😂
Que quadro lindo esses cavaleiros atras do Robério!!! Me apaixonei!!! A história "em forma de papo" me lembrou meu pai que adorava uma conversa e histórias... parabéns!!!
Robério, a entrevista que o Ivan promoveu contigo e o Moreira, foi arretada. Além de você é o Moreira serem peso/pesado na literatura do cangaço, com dividendos maiores para ti. A entrevista foi mais arretada porque o entrevistador, Ivan, a enriqueceu por ser também mestre na literatura. Parabéns para os três. Sou residente em Paulista, Grande Recife, capital pernambucana. Meus as pendentes são da Região de Pajeu6 das Flores e comentam que sou primo em terceiro grau de Antonio Silvino. Sou Emanoel Victor do Nascimento. Apenas ouvi de papai que ele ouviu do pai dele que nossa origem era de Pajeú das Flores. Parabéns pelo teu diferenciado trabalho sobre a literatura do cangaço .
Se cada um de vocês trouxerem 1 vamos chegar a 100 mil rapidinho. Só 1!!!
Verdade eu já trouxe uns 6 pra cá
Oi roberio o brigado
Vamos mandar em grupos de Whatsapp,isso ajuda muito pessoal....
Se eu não tivesse de sentido de se cagacero eo que ria se chamado de a za braca
Robério parabéns pelo seu trabalho....quero comprar alguns livros sobre o cangaço...como faço para adquirir suas obras?...que Deus te ilumine sempre....Grande abraço
Descobri a pouco tempo esse canal, atualmente moro em Brasília, minha família é de Sergipe, meu avô (materno) já contava para mim tais histórias, ele era de Nossa Senhora das Dores, tinha uma Bodega (uma espécie de Bar da época) e contava que certa vez Lampião por lá passou para comprar víveres. Faz pouco tempo descobri que meu avô (paterno) que era da cidade de Carira e era soldado da polícia da época (volante) e que foi morte em combate, fato que causou uma grande reviravolta na vida do meu pai!!!!!!!!!!!!!!!!
Relato desse Sr por nome de Antônio Porfírio muito interessante e todo esse relato se faz parte do nordeste e da cidade de alagadiço com certeza faz parte de todo nosso Brasil, parabéns robério gostei muito de ouvir todo esse relato desse nobre Sr e lógico complementado também pelas suas palavras que ao meu ver são histórias cheias de uma riqueza de enorme valor para todos aqueles que apreciam e estudam o cangaço o modo de vida,o jeito de falar naqueles tempos antigos,a postura das pessoas perante a diversos obstáculos que se opunham aos moradores de diversas cidades e regiões que o cangaço de uma forma direta e indireta modificou com os seus diversos sistemas brutais chocaram muitas pessoas, parabéns robério por conseguir esse encontro com a pessoa que e tão comunicativa e transmite aquele interesse tão grande de saber cada vez mais do cangaço e da região nordeste que esse Antônio Porfírio.
Cada vez mais empolgante, o reviver do cangaço, e neste momento difícil do mundo torna se um elixir ou calmante para nossas horas do dia. show de bola.
Rapazzzz como a história é maravilhosa, a treta de
Corisco com Volta Seca fez Corisco sair do Bando Principal mais cedo mudando o rumo da própria história, não estando em Angico por exemplo.
Olhando por essa ótica, ao matar Lídia, com o desingringolar dos acontecimentos; mal estar causado no grupo; forçando Lampião a separa-lo também;
Zé Baiano também traçou a própria morte....
com essa entrevista é colocada uma pedra sobre uma dúvida que muitos tinham inclusive eu..
Por que Lampião não havia voltado ao povoado pra se vingar da Morte do fiel amigo....
Sei que muita gente não tem paciência, mais esses vídeos `longos` são bons demaisss [n que os outros n sejam].
Enfim mais um AULÃO de História, Obrigado Robério, Nininho, Porfírio....
Salvador-BA presente
Eu assisto tudo,vídeos longos ,curtos, todos ,e com isso eu vou aumentando meu conhecimento
Faço minha as suas palavras George.
"Por que Lampião não havia voltado ao povoado pra se vingar da Morte do fiel amigo..."
Por meus conhecimentos e alguns documentários que vi Lampião não voltou ao povoado porque quando a população soube que tinham matado Ze Baiano eles sabiam que lampião iria se vingar e mediante disto ali se alojou grupos de volantes a espera de lampião e por este motivo ele não voltou mais ao povoado porque ali as volante estavam esperando por ele.
não sei lhe afirmar se isto e concreto mais e o que eu conheço mediante sua pergunta!
@@12342douglas lampião era amigo de Zé baiano ?
@@12342douglas e Zé baiano morreu antes ou depois do lampião?
O cangaço na literatura, o melhor canal que existe... Parabéns, é tanta história que agente chega a imaginar tudo que é falado e lido....
Show de aula de história nordestina. Estou fascinada! Parabéns Robério,Nininho,Porfírio e Mimi!!! Vlw!!!
Um dos programas com mais riquezas de detalhes maravilhoso Robério e meus parabéns a Porfirio pelo esforço de manter a cultura viva na região
Esse camarada tem história para dez programas, espero que ele volte mais vezes. 👍👍👍👍👍
Vai voltar
Cada tempinho livre no dia está eu assistindo o cangaço na literatura amo essas histórias virei fã
Acompanhando tudo a respeito do cangaço. Parabéns querido pela a sua dedicação. Nas horas vagas vamos as histórias do cangaço.
Que bom ver e ouvir pessoas como esses cabras falando do nosso estado Sergipe e dos nossos importantes munícipios! E sua importância na história do cangaço!
Parabéns Robério , pelo belo trabalho que vc faz, mostrando a história do cangaço. 👏👏👏👏eu moro em Delmiro Gouveia, mas sou de santana do ipanema, e você já esteve nessas duas cidades. Admiro seu trabalho e sua simplicidade 👏👏👏
Pessoas que não deixam a cultura morrer merecem 1000000 de inscritos
OBRIGADO POR ESTAREM ESTUDANDO E NOS ESTAREM TRANSMITINDO UM EXELENTE. ESTUDO DA HISTORIA DO NORDESTE BRASILEIRO...
O Sr Porfirio sabe muito da história de Alagadiço e Zé Baiano. Excelente Programa e uma memorável entrevista. SERTÃO!
Maravilha essas historias é de fecha os olhos e viaja parabéns Robério....
Maravilha de programa. Parabéns pelo grande trabalho que vc Robério está fazendo com a história do cangaço. Com certeza isso vai gerar riquezas para o povo das regiões mencionadas nas reportagens. Estive em Piranhas em 2016 e fiquei impressionado com a estrutura gerada em função da história da morte do bando de Lampião. Com seu canal muita gente irá buscar esses outros pontos históricos menos conhecidos do grande público. Ótimo trabalho teu gerando oportunidade para outras pessoas. O resgate desses eventos não podem ser abandonados, pois vi com meus próprios olhos que todo ocorrido na grota no passado trouxe a oportunidade para muitos trabalhadores do entorno.
Pra mim o melhor programa.
Quanta elucidação.
Parabéns cangaço na literatura!
Apesar de ser paulista, acho o Nordeste o coração do Brasil, é a única região que vejo, que tem história, bravura, participação dos pobres, pessoal de coragem (não digo em coragem para a luta propriamente dito, mas para viver, numa região que nem sempre é favorável).
Antes achava umas tal cultura. Mas fique em SP. Sem essas " culturas" caranguejo .
ou uma boa tarde Roberio eu Un grande Parabéns pelo grande trabalho dessa entrevista com esse cidadão Porfirio que enriqueceu tanto a cultura desse seu programa eu amei amei muito todas essas informações um grande abraço a vc e toda equipe que colaboram com o enriquecimento da cultura do nosso país
Fantástica sim
Como a Netflix não faz uma série ou filme sobre o cangaço, seria muito massa.
Se fizer, vão cagar a historia.
@@Babiloncaotic concordo com senhor. O que a mídia coloca a mão faz merda. NETFLIX tem esse costume, cumprindo assim a sina de todos as redes que são corrompidos.
Tem "O Matador"
Sou louco por essas história do cangaço parabéns pelo excelente trabalho
Muito lindo esse vídeo! Interessantíssimo o detalhamento histórico! Como a boa pesquisa pode trazer luz aos assuntos.
Eu Adoro ver esses Lugar que o Canal Visita eu que Sou Decedente de Vaqueiros do Piauí, meu Vô me Contou muitas histórias de Lampião
Adorei o programa muitas histórias um bate papo muito descontraído o entrevistado tem muito conhecimento da para perceber ele é muito seguro com as suas respostas valeu grande abraço.
Passo o dia inteiro ouvindo e não me canso
Rapaz esse Caba Sr Porfirio é genial, muito conhecimento dos fatos, da gosto de ver suas histórias, fala com muita propriedade sobre o assunto, papo muito legal.. Da gosto de ver. Parece que a pessoa está lá do lado deles.
É muito conhecimento, poderia fazer um livro, ou varios livros (assunto tem de sobra). Muito bom, viajei nas histórias kkkk
Parabéns ao canal, excelentíssimo trabalho.
Lindas histórias origem do nosso Nordeste, que cultura maravilhosa.
Abraço top demais essas histórias de lampião. Assisto direto aqui da cidade de Pereira Barreto Sp um abraço
Entrevista muito rica! Espetacular... obrigado Robério por mais esse excelente trabalho.
É muita história boa sensacional ouvir sobre o Cangaço.✌👍
Quando ouço dizer Alagadiço, lembro logo do Zé Baiano,e quando ouço Itabaiana, lembro logo do Robério Santos,mas que programa interessante! Adorei a entrevista,e as histórias aí contadas.Muito simpático o Porfírio.Realmente ele respira o cangaço, até parece que vivenciou. Muito legal parabéns!
Kkkkkkkkk é por isso que dizem na guerra e no amor ,vale tudo
@@laurecisaletecavanusnunes7108 m
Fantástico isto e história de verdade que ficou marcada pra sempre genial
Show de entrevista. Isto é cultura, é o conhecer e aprender a sua história.👏🏿👏🏿👏🏿 🌵💜
Fantástica essa palestra, parabéns!
Essa'ronqueira'deve fazer um barulho muito grande ,foi uma estratégia inteligentíssima que poupou muitas vidas nesta região de Sergipe....
Excelente documentário, fico viajando ouvindo estas historias.
Domingo de páscoa e nos ta como? Vendo Robério e suas maravilhas 😍💕
Ótimo
Sim sim vc tem zap
Sim (034) 997724017 pode chamar 😘
Mais de 800 likes 🔝
É isso mesmo!Tmj!🤣👏👏👏
Eu sou apaixonado pelo CANGAÇO de ouvir remessas histórias 👏👏👏👏👏
A história contada por QUEM viveu os fatos. Muito bom!
27/02/2023 Eu maratonando os vídeos de cangaço. Parabéns por seu canal 👏🏻👏🏻👏🏻
Continue
Curioso pra conhecer esse museu!
Excelente entrevista!👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Tá aqui ruclips.net/video/TX1pyMg1D0k/видео.html
Bom dia caro Robério, sou Juarez Martins O lampião, te conheci, nos falamos na bienal da zona norte, participando deste rico evento literário com meu amigo poeta cordelista Moreira de Acopiara, acrescentando em dizer que foi um grande prazer e saber que vc é um grande pesquisador e fomentador da nossa cultura nordestina, e parabenizo, pois sou nordestino e tenho orgulho do meu sangue baiano. Amigo, faço essa personagem com Ana Freire a Maria bonita, que compomos o Trio da Lua em São Paulo, somos fomentadores do forró no instituto SP forró e estamos ai na trajetória lutando para dias melhores na nossa arte, abraço Robério e muito sucesso pra ti, se quiser me respostar agradeço.
Valeu mesmo, lembro sim de vc
Fico viajando na história. 😃😃😃
Hoje foi o dia todo assistindo seus vídeos.
Tbm estou assim! Viciante!
Que programa maravilhoso, uma aula da história do cangaço. Um dos programas que mais gostei... E olha que já assisti todos😍😍😍
Somos dois rs
Esse vídeo vai se tornar um clássico da extensão da história do cangaço.
Cangaço na Literatura é sempre tão gostoso de ver!Adoooro!👏👏👏👏
Essa roqueira na minha humilde opinião é um sinalizador de Porto.Eu viajo nessas histórias parabéns a todos
Gosto pra caramba de ouvir as histórias de Lampião e Corisco 👏👏👏
Entrevista sensacional parabéns mais uma vez
Vendo atrasado, mas dando like por que o programa é bom demais Cabôco bom da peste esse Robério.
Quando o assunto é interessante, uma hora de vídeo passa bem rapidinho. Ficou show.
Rapaz que história bonita valeu a pena é verdade mesmo um abraço
foi também graças à Ronqueira do delegado Nelson Leite que Lampião e o cangaceiros não invadiram Belém do Rio do Peixe, também conhecida como Belém do Arrojado, Hoje, cidade de Uiraúna na Paraíba.
Resumindo. Cangaceiros eram todos cabras valentes. Até a página 2. Era só saber de uma arma melhor apontada para o focinho deles que corriam igual calango em pedra quente.
@@TheSinv todo mundo sabe que o momento faz a coragem, ninguém vai para perder, pode até arriscar um 50/50, mas para perder nem o mais corajoso vai.
Quero aqui parabenizar por esse resgate de uma História de muita importância, trabalho esse de muita isenção, embora dando voz aos bandoeiros e filhos que ficaram.
Muito bom Robério. Abraço povo de piranhas e todo o povão do sertão
Perdi as contas de qts vzs já assisti essa palestra, mto bom
Já fui logo pegando o meu parabellum atirando e acertando em cheio no LIKE
OLA PESSOAL SOU DE SC ,E COMECEI A ASSISTIR O LITERATURA NO CANGAÇO POR ACASO E NAO CONSIGO MAIS PARAR DE ASSISTIR ,SIMPLISMENTE MARAVILHOSA A HISTORIA DO CANGAÇO ,PARABENS ROBERIO PELO TRABALHO QUE VC FAZ
Saudade de pisar em um bom terreiro assim no interior e com essa brisa não tem preço.
Por isso que esse canal é respeitado pois tem muitas historias e pesquisas que comprovam a realidade e a verdade.Parabéns Robério e a todos os que fazem esse canal.
Opa esse vídeo deve ser bom vou assistir amanhã meu avô era de alagadiço e contava muitas histórias do cangaço.
Que entrevista maravilhosa. Parabéns Robério e a vc Porfirio. Estou maravilhada com tantos detalhes. Massa.
Parabéns pelo programa!Like mais que merecido...Esse foi um dos melhores aqui exibido...Maravilhosamente elucidativo.Abraço.
Que aula maravilhosa!! Parabéns e muito obrigada 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Uma verdadeira obra de arte ok professor Robério
Assiste completo, você sempre traz esclarecimentos da real história, vale a pena cada minuto, obrigada mesmo.
Cheguei... pra prestigiar o melhor!!!
Historia do Nordeste de lampião só aqui do Ceará assisto todos vídeos de vocês meu pai e dos Porfirio aqui Ceará
Maravilha de canal sempre alegra meus dias. Abraço meu amigo.
Muito Cultural essa conversa, que vocês tiveram, muito bonito as histórias, parabéns pelo canal!!!!!
O video é longo ,entretanto é envolvente não dá para deixar de vê lo todo ,pois é muito legal....
Parabéns canal maravilhoso.historia pura verdade.......eu fico encantada .meu sonho era ser professora de HISTÓRIA...infelizmente nao .pude ......mais uma vez parabéns .....
Me inscrevi hoje .bem podia eu o cem mil....rsrsrsrs
Grande Cangaço, grande Nininho e Robério.... Cabras que elevam o espírito nordeste, a nossa cultura.
Que coisa maravilhosa essa prosa no terreiro.
Lembrei de meu vô sertanejo baiano Cesarino, No Carrapicho na Lagoa do Macamba. Me veio lágrimas nós olhos.
zé baiano um dos maiores cangaceiros na minha opinião para mim primeiro rei do cangaço lampião segundo corisco terceiro Antonio Silvino quarto pra mim e zé baiano obrigado Robério e obrigado pó filho
Ainda bem que estão tudo no colo do capeta fizeram muitas atrocidades
Tudo estupradores, ladrões, degoladores de inocentes e torturadores
Esse Antonio Silvino nem fez parte do cangaço que a gente conhece, ele mesmo tinha o seu "cangaço paraibano"
Estive em Alagadiço com o saudoso poeta João Firmino Cabral, amigo de Porfírio, e tive essa ronqueira nas mãos.
Quem sofreu mais na época do cangaço foi o povo humilde e trabalhador,pois ficava entre a cruz e a espada ou seja os cangaceiro e a volante,cada um mais violento que o outro.
Cangaso na literatura eu estou feliz por vocês fazer este canal que Deus abençoe o trabalho de vocês, meu laik é sempre à vcs um abraço ao canal Cangaso na literatura, vcs merece à placa de ouro.asn jaelson de Maceió
Era o que faltava para o domingo ser completo.
Robério aqui em targinos Canindé ce meu avô fazia estas ronqueira na passagem do ano novo até hj meus tios preservam está tradição
Eita! Gostei do nome Zózimo Lima, deve ser meu parente kkkkk me chamo Zózimo!
Só se fosse “Lima”
Boa noite a cada história fico mais fascinada com nossa literatura 👏👏👏👏
Robério Amigão...quero adquirir o Livro do Volta Seca .. ok
fico no Aguardo...
Já estou me programando para conhecer esse museu nas minhas próximas férias, show de bola.
Robério gostaria de saber se lampião teve alguma passagem pelo interior do Ceará se vc pesquisar isso te falo uma história de minha avó
Ele passou em Limoeiro do Norte, quando fugiu do ataque frustado a Mossoró RN.
@@marcossamuel620 ele passou pelo interior do Ceará antes e depois do ataque.
Ele esteve em Juazeiro do norte, quando se encontrou com padre Cícero.
@@Luiz-ne7yw então minha vó não mentiu no relato dela 😊 ela teve cara a cara cm eles que entraram na humilde casa de taipa dela mas ela, não gosta muito quando a gente toca, no assunto 🤔🤔
@@alinemarcella6091 em qual município?
Eu estou adorando esses canais.Me deixou muito interessada .Sempre vejo tudo sobre histórias livros ,muita divergências .Mas vendo e lendo esses canais ,estou fascinada .Porque ,houve muita crueldades ..Tanto por parte dos cangaceiros e a volante 😉tudo precisa de muitas pesquisas .Vc ,tá de parabéns..E muitas dúvidas..
Faz um documentario sobre Ângelo Roque... Capitão Labareda...ou se tem já manda o link pra mim.... obrigado irmão
ruclips.net/video/IVRCpvsItuM/видео.html
Boa noite gente. E muito bom ouvir esses dois muito conhecimento junto
Muito bom o material ( parabéns pelo belo trabalho ) retratando a história do cangaço!
Maravilhoso programa, mas teste esta ronqueira.
Parabéns Sr. Porfírio pelo belo documentário, show de Robério e Nininho.
😂😂😂😂😂😂 parece um lançador de morteiro.devia ser essa a intenção do cara que fabricou esse cospe fogo.se lampião tivesse visto esse treco teria tido muito😂😂😂😂😂
Boa tarde à todos,mais um programa magnífico para abrilhantar nosso domingo! !!
Melhor canal
Que quadro lindo esses cavaleiros atras do Robério!!! Me apaixonei!!! A história "em forma de papo" me lembrou meu pai que adorava uma conversa e histórias... parabéns!!!
Opa!!! Também cheguei!
Muito bom..duas feras no assunto da história do cangaço
Ser a que existe um gaúcho mais apaixonado pelo cangaço do que Eu?....kkkkkkkk....duvido
Robério, a entrevista que o Ivan promoveu contigo e o Moreira, foi arretada. Além de você é o Moreira serem peso/pesado na literatura do cangaço, com dividendos maiores para ti. A entrevista foi mais arretada porque o entrevistador, Ivan, a enriqueceu por ser também mestre na literatura. Parabéns para os três. Sou residente em Paulista, Grande Recife, capital pernambucana. Meus as pendentes são da Região de Pajeu6 das Flores e comentam que sou primo em terceiro grau de Antonio Silvino. Sou Emanoel Victor do Nascimento. Apenas ouvi de papai que ele ouviu do pai dele que nossa origem era de Pajeú das Flores. Parabéns pelo teu diferenciado trabalho sobre a literatura do cangaço .