Sou cuteleiro hobbista, apaixonado pela "Arte da Guerra" já fiz algumas peças de diferentes partes do mundo e época, acho que a lança é umas das melhores armas, perde só para irmã dela a alabarda , segue o mesmo conceito de treino. Ótimo vídeo! abraço.
Com todo o respeito, mas seu argumento é muito contraditório. Primeiro você enfatiza que a "arte marcial genuína" prepara para a guerra/sobrevivência (algo muito mais perigoso do que as meras competições), depois você não enfrenta diretamente o argumento de que não se utilizaria as armas na rua e tenta sair pela tangente dizendo que a arte marcial também compreende o lado filosófico, e a disciplina, além de citar que o artista marcial não pensa em briga, mas manter viva a chama da arte praticada. Logo, além de não rebater o argumento, você acaba, em outras palavras, assumindo que algo feito para a SOBREVIVÊNCIA não dá conta de briga na rua. O raciocínio é bem simples: quem pode mais, pode menos, ou seja, se eu pratico algo tão eficiente que faz com que eu SOBREVIVA num ambiente em que as pessoas querem se MATAR (na guerra), por que essa arte não me protege de algo que, como você deixa a entender, seria menos perigoso? Enfim, decida-se: qual é (ou qual foi ) o propósito da arte marcial? Preparar para a GUERRA? Bem, se é isso, então deveria sim ser eficiente nos dias atuais, agora, se depende de armas que não podem mais serem utilizadas, logo, não é (ou deixou de ser) tão efetivo assim. É tão difícil entender isso? Porém, o senhor mesmo diz que a questão mais importante é a parte filosófica/disciplinar (19:32 - 19:40), sendo assim, é possível (ao menos plausível) inferir que o objetivo das artes marciais não é capacitar o sujeito para defender sua integridade física em qualquer ambiente (traduzindo: numa luta, briga), e isso não significa que a disciplina não tenha valor, mas é inegável que a violência urbana existe, simples assim. OBS 1: Ninguém está entrando no mérito da importância do lado filosófico e da disciplina, isso é óbvio que agrega, mas as pessoas estão questionando exclusivamente o lado da violência/briga/agressão física (A), e você responde falando que uma pessoa disciplinada pode conseguir várias coisas na vida (B), são coisas totalmente distintas. OBS 2: O senhor precisa entender e aceitar que nem todo mundo quer saber do lado filosófico, há pessoas que só se importam com a parte física das lutas/artes marciais (chame como quiser, sim, seguindo os seus conceitos eu já pratiquei ambas). OBS 3: Sim, tudo o que eu disse foi com respeito ao senhor, mas precisei apontar a incoerência do seu argumento (isso não significa que eu o desmereça ou esteja sendo ofensivo, porém, quem estuda um pouco de estrutura argumentativa, nitidamente percebe que você foge da pergunta). Um abraço
Eu nao manjo nada. Mas imagino que se a lâmina for mais pesada que o cabo os movimentos ficam mais rápidos e talvez até mais bonitos e contundentes e o manuseio da arma seria mais estética e satisfatório
Esse corno com a moto tá D+!....😂😂😂😂😘🍩❤️🇧🇷
Sou cuteleiro hobbista, apaixonado pela "Arte da Guerra" já fiz algumas peças de diferentes partes do mundo e época, acho que a lança é umas das melhores armas, perde só para irmã dela a alabarda , segue o mesmo conceito de treino. Ótimo vídeo! abraço.
Eu sou lutador de jiu-jitsu, e acho ninjutsu muito legal, e alguns golpes bem parecidos, parabéns mano, muito da hora!
Que invejinha, sensei!😂 Boas festas e muitos longos anos de Budo!
Excelente. Parabéns!!!
Massa! Disciplina é 90%!
Nossa sensei, linda peça, uma yari magnífica....
É loucura ver isso fora das telas, o ser ninja e o samurai, muito bom
kkkk
Excelente explicação. Mas vai uma recomendação de compra um microfone pra melhorar o som da e diminuir ruidos externos 😊
Show demais!!
Aí sim
🙏🥷
Muito bom
muito loko video muito com parabens
Eu treinei por 7 anos 3/ 4 horas por dis,voava baixo. 7:30 ...fato.
Com todo o respeito, mas seu argumento é muito contraditório. Primeiro você enfatiza que a "arte marcial genuína" prepara para a guerra/sobrevivência (algo muito mais perigoso do que as meras competições), depois você não enfrenta diretamente o argumento de que não se utilizaria as armas na rua e tenta sair pela tangente dizendo que a arte marcial também compreende o lado filosófico, e a disciplina, além de citar que o artista marcial não pensa em briga, mas manter viva a chama da arte praticada. Logo, além de não rebater o argumento, você acaba, em outras palavras, assumindo que algo feito para a SOBREVIVÊNCIA não dá conta de briga na rua.
O raciocínio é bem simples: quem pode mais, pode menos, ou seja, se eu pratico algo tão eficiente que faz com que eu SOBREVIVA num ambiente em que as pessoas querem se MATAR (na guerra), por que essa arte não me protege de algo que, como você deixa a entender, seria menos perigoso?
Enfim, decida-se: qual é (ou qual foi ) o propósito da arte marcial? Preparar para a GUERRA? Bem, se é isso, então deveria sim ser eficiente nos dias atuais, agora, se depende de armas que não podem mais serem utilizadas, logo, não é (ou deixou de ser) tão efetivo assim. É tão difícil entender isso?
Porém, o senhor mesmo diz que a questão mais importante é a parte filosófica/disciplinar (19:32 - 19:40), sendo assim, é possível (ao menos plausível) inferir que o objetivo das artes marciais não é capacitar o sujeito para defender sua integridade física em qualquer ambiente (traduzindo: numa luta, briga), e isso não significa que a disciplina não tenha valor, mas é inegável que a violência urbana existe, simples assim.
OBS 1: Ninguém está entrando no mérito da importância do lado filosófico e da disciplina, isso é óbvio que agrega, mas as pessoas estão questionando exclusivamente o lado da violência/briga/agressão física (A), e você responde falando que uma pessoa disciplinada pode conseguir várias coisas na vida (B), são coisas totalmente distintas.
OBS 2: O senhor precisa entender e aceitar que nem todo mundo quer saber do lado filosófico, há pessoas que só se importam com a parte física das lutas/artes marciais (chame como quiser, sim, seguindo os seus conceitos eu já pratiquei ambas).
OBS 3: Sim, tudo o que eu disse foi com respeito ao senhor, mas precisei apontar a incoerência do seu argumento (isso não significa que eu o desmereça ou esteja sendo ofensivo, porém, quem estuda um pouco de estrutura argumentativa, nitidamente percebe que você foge da pergunta).
Um abraço
Eu nao manjo nada. Mas imagino que se a lâmina for mais pesada que o cabo os movimentos ficam mais rápidos e talvez até mais bonitos e contundentes e o manuseio da arma seria mais estética e satisfatório
Allah Salam Alleikum papai Noel ninja 🫡
Papai taijutsel