Ele era apenas uma criança com fome e ainda teria que andar 4 kilometros pra levar o almoço do pai no roçado e voltar pra casa sem achar comida. Quem aqui nunca comeu leite ninho do irmãozinho?
@@PatriciaSantos-yx2ix meu querido o problema não foi ele roubar a carne . Mas dizer que a mãe deu a outro homem. Eu já tive 7 anos e sabia muito bem que não poderia dizer que vi minha mãe com um homem . Toda criança mente só deixa se os pais repreenderem e dizer que é errado . Mas dizer que a mãe estava com um homem é demais. 7 anos já tem idade pra saber que não pode dizer isto . Além do mais ele viu o pai pegar a arma . Ele que não prestava mesmo . Não se engane com crianças, psicopatas são assim desde que nascem . Sê fosse 5 anos fudo bem, mas 7 anos já tem ideia do errado viu .
@@AlexSantos-fj9wt n e n vey minha bisavó conhecia ele , ele vivia na casa dela junto com meu bisavô, ele era muito estranho ele comia cascas e carne crua
Só Deus sabe a tristeza que é Saber que um pai ou uma mae tem 0dio do filho.. Crianças que se tornam adultos Sendo humilhados , ofendidos , amaldiçoados .. Só quem vive ou viveu sabe o inferno wue é .
Eu sei como é ser odiada pela própria mãe ela só me desejou mal fazia coisas terríveis cmg quando criança. Tive ódio dela confesso mas conheci uma pessoa boa na minha vida q tornou se meu esposo é me ajudou a deixar o amor de Jesus falar mais alto em meu coração hj já não sinto mais ódio nem rancor por ela mas não me esqueço do q passei o pior é ter q ver ela se fazendo de boa mãe hj q está idosa como se nunca tivesse feito nada de errado. 5:36
Boa noite, minha família era do Jardim, no Ceará e eu nasci no RJ, mas passei a minha infância toda ouvindo essa história aterrorizante. Eu morria de medo.
Meu falecido pai contava essa história, e hj minha mãe, meus pais nasceram no Ceará , inclusive meus pais já viveram em barbalha ce e outras cidades . Meu pai faleceu a 3 anos, e nasceu em Acopiara ce Minha mãe em várzea Alegre. Meus avós e 90 % da minha família vivem no Ceará , só meus pais vieram para o Pará ,daí nasci aqui . Amava ,e sinto tanta saudade de ouvir meu pai contando histórias dos interiores do Ceará onde ele nasceu e cresceu .
Olá meu irmão, olha eu aqui denovo assistindo seu vídeo. Essas histórias são interessantes. Eu que sou voltado pro meio ESPIRITUAL, sempre assisto . Bençãos e luz..
De qualquer maneira muito triste a história desse menino , a morte da mãe, a culpa que ele carregou com ele por ter comido um pedaço de carne e provavelmente passar muita fome , essa criança sofreu muito.
Tô vendo pela a primeira vez esse video. E lhes falo com toda certeza. Que não é lenda. E verdadeira a história. Meu pai conheceu Vicente pessoalmente. E afirma que Vicente virava bicho mesmo. Ele ia na casa da minha vó Antônia. E lá comia galinhas e cabeça de porco. Sou testemunho. Meu pai conta essa história. E tudo aí é verdade. A história é real. Minha vó conheceu a mãe de Vicente. Meu pai José leal de Alencar. Conta com toda certeza . Meu pai morava na serra do araripe. Tudo que falou o relator da história. Eu sou prova viva q meu pai contava pra mim essas histórias. Sou a Cida Bueno. Fico feliz por ouvir essas histórias. Esse cara virava bicho simmm.
@@eliudilux6137 não é folclore, existem lobisomens sim, minha mãe já viu quando eu ainda nem era nascida, a cidade era pequena, ainda com ruas de chão de terra, o bicho atravessou a cerca de tela, sem nem deixar furo ou arrombos, era cerca alta, nem os dog latiu pq a mãe tinha cachorros pequenos se não me engano, ele foi tomar água num pneu que a mãe pôs para as galinhas, parece que comia cocô tbm de galinhas, minha mãe espiou pela janela quando ouviu barulho dele tomando água, parecia um cachorrão enorme com pernas maiores e costas corcunda, tava lua cheia, quaresma, e num mínimo barulhinho que minha mãe fez ele desapareceu, acho que deve ter saltado a cerca, e detalhes a água no pneu ficava bem na frente da janela , por isso que deu pra mãe ver, a janela era de madeira e tinha frestas, e outro caso que vi e não parece fake ( ou seja falso), é de um rapaz que viu tbm, só ponhar no RUclips "lobisomem é visto em realeza segundo moradores" vc vai achar um vídeo de um rapaz de máscara preta, acho que vai aparecer de primeira se por do jeitinho que te falo, põe e vc tira suas conclusões tá? 😉, eu acredito que exita mesmo essas coisas, qual a razão não sei, só sei que não é obra do bem, e talvez essas pessoas tomem forma de algum demônio, hj em dia a coisa tá mais oculta, já não se ouvem as tais "lendas", que de lenda não acredito que seja... Hj em dia esses mesmos demônios entram em algumas pessoas pra fazer o mal, matar roubar e destruir, fazem destruição de famílias, de casais, fazem guerras, fazem doenças, muitas coisas ruins, bom é esse meu relato e opinião tbm 😄 que tomemos cuidado pois o inimigo anda ao nosso redor rugindo feito um leão, louco pra devorar a quem quer que seja.. fica na paz e na graça do Criador 🙏🏻 que Ele a proteja e guarde😊🙏🏻
Acredito no teu relato moça 😢 que possamos estar protegidos pelo Criador o Eterno 🙏🏻 que Ele te abençoe e proteja 🙏🏻🙌🏼✨🌻 A coisa é feia, e tenebrosa.... Mesmo que hj em dia tenha diminuído.. e já chega quaresma , mais perigo... Um grande abraço 🙌🏼🤗🤗🙏🏻
@@brruyk05710 eu também acredito pq em 2020 quando eu estava em Brasília DF e águas lindas de Goiás também era dia de Lua cheia e esse lobisomem apareceu nessas regiões a gente achava que era cachorros mas não era os cachorros corriam e latiam muito alto atrás desse bicho uivando bem alto e aterrorizando os moradores... Nesse dia eu fui até inventar de lavar minhas roupas a noite no tanque lá fora na área e desisti coloquei minha gata pra dentro as pressas e tranquei portas fechei janelas pq nunca tinha visto algo tão parecido assim ainda mais em cidade grande... E é tão verdade que ao mesmo tempo que ele tava aterrorizando os moradores do DF tava também em águas lindas uma coisa muito rápido, que eu tenho certeza quê não foi coisa combinado por alguém querendo fazer alguma brincadeira. Saiu até no jornal do DF.
Na minha cidade (Escada-PE) havia uma história dos antigos, sobre um homem que morreu e dois anos depois quando foram retirar os ossos, o caixa o estava vazio. Tempos depois esse homem começou ser visto a noite pela cidade com o nariz entupido de algodão, da forma como foi enterrado. Daí ficou conhecida a história de assombração do "homem do algodão "
Quando criança sempre ouvi histórias de lobisomens. Na década de 80, morando numa cidade da grande São Paulo nos fundos da casa da sogra, acabei sabendo de um caso na nossa rua. Em frente a casa havia um terreno com capim muito alto. A sogra tinha uma grande amiga a poucos quarteirões e ela tinha um filho de uns 12 anos. Esse, sempre levava e trazia recados entre elas. Certo dia ele esteve na sogra até umas 22 ou 23h e saiu pra ir embora. Depois de uns vinte minutos a amiga apareceu com o menino chorando e dizendo que tinha corrido de um lobisomem que tinha saído do capinzal. Ele chorava e tremia muito e descrevia o bicho como um ser horrível com aspecto de humano e cachorro misturados. Que conseguiu fugir porque os cachorros da rua atacaram o lobisomen que pulou uma cerca de mais de dois metros da rua de cima... Eu acreditei no menino...
Meu avó morava na roça e tinha suas plantações de milho,ele disse que já estava cansado de verem roubar seu milho durante a madrugada,e ficou de tocaia pra ver quem era que roubava,ele disse que preferia não ter visto pq era um lobisomem,de aparência muito feia. São histórias que as pessoas contam,mas se é verdade...
@@erikasilva6602 nossa colega que história ,já vi vários relatos de lobisomem mas roubando milho essa e a primeira vez ,eu acredito sim ,e em outras histórias também .
Minha avó Antônia contava pra gente que isso aconteceu, e teve um dia que ele estava virando um bicho e comeu a cabeça de porco ainda vivo, e quando voltou a ser homem, contou que tinha comido por porco, na casa meu avô Antônio Canuto de Alencar, que tinha apelido de padre.
@@JMS1276 minha mãe cota pra gente dizia que era carne de frango que ele comia a carne e levava os ossos poquito sua mãe comia a carne e mandava o ossos pro pai.
Sou de Barbalha CE, meus tios chegaram a trabalhar com ele na roça e ele sempre relatava oque fazia quando estava transformado. Minha avó relata que, ao sair de madrugada antes de amanhecer o dia, com um grupo de mulheres, em direção a Juazeiro do Norte-ce, cidade vinha para comprar tecido para fazer roupas, viu ele transformado em bicho é quando as mulheres começaram a gritar é a presença de ums vendedores de missanga que vinha logo atrás em uma carroça, ele entrou novamente dentro da mata, no outro dia ele falou pra meus tios no trabalho que não precisava ter medo que ele não fazia mal a ninguém.
Acredito sim quando pequena tinha um homem estranho perto da cidade onde morei camaragibe pe e esse homem era normal jovem belo porem muito ruim p mae bebia quando chegava em casa batia na mae q cuidou dele sozinha desde q o pai a abandonou gravida ela fez ima tapera de taipa dentro da mata e sobrevivia plantando macaxeira milho coentro etc e vendia na feira um certo dia os moradores dos arredores notaram a ausencia dessa senhora q nao via a muito tempo e aparti dai esse jovem comecou a andar extranho roupas rotas e sujos as unhas crescidas como se fossem garras tortas pra baixo e pretas perambulava pela cidade falando sozinha a barba muito crescida e muitos pelos no corpo e os belos cabelos negros lindos parecia um nimho todo cheio de nòs e crescidos ele sumia e aparecia sumia e aparecia e sua aparecia cada vez mais decadente bem!!!!! Um certo dia um cacador resolver visitar acasa ao olhar pelo um buraco na janelinha pequena notou q estava vazia so uma rede e um fogao a lenha q pelo visto fazia meses q nao era aceso ele resolveu entrar pq notou q sua plantacao havia estado seco e sem vida noutrora era verdes e cheio de tuberculos e vergetais ele entrou na casa e percebeu algo estranho foi pra dentro da camarinha onde ela dormia e a cama de vara estava so os destroco quando olhou pra o chao perto da camarinha tinha um monte de terra como se estivesse algo enterrado ali curioso e amedrontado o cacador pegou um velho marchado q estava escorando a portinha da cozinha e começou a cavar cavar de repente apareceu uns cabelos negros e compridos e contunou a cavar dessa vez apareveu a clavícula ele continuou ate descobrir toda ossada o mal cheiro tomou conta fdaquele recinto. Parecendo q fazia pouco mais de 3 meses de enterrada enfim chamou a policia levaram o restos mortais ao iml ao colher algumas amostra descobriu q se tratava do corpo de uma senhora enfim era a mae dele a policia deu atras dele por anos chegaram a ver ele foi preciso uns dez homens para segura lo mas a força era descomunal sobrenatural ele com suas unhas animalesca feriu alguns dos policías q relataram q o mal cheiro daquele individuo era insuportavem enfim essa historia tem muita repercursao na epoca e ate hj ninguem nunca mais viu essa fera em fora de gente as pessoas enclusive meu pai q ja se foi nunca mais tiveram coragem de caçar naquele locar pos ele havia matando um jovem q gostava de cacar rolinhas q era común a pratica de caças naquela epoca dizem q o corpo do jovem tinha um ferimento na jugular onde perdeu todo sangue e seu corpo todo retalhado de unhas bem ei era peq maid todo mundo mais velhos contam esta historia ate hj e ele niguem nunca mais viu alguns disse q noite de lua cheia virava loubisomem bem eu nao acreditó em loubisomem mais cerreza tenho eu q ele foi amaldicoado pela mae ja q muita gente ouvia os gritos dela quando passavam pela estrada de barro vindo do trabalho.....
Vicente Finim viveu e deixou lenda em terras pernambucanas também. Na cidade de Bodocó-PE ainda hoje há comentários sobre seus feitos, como por exemplo o pedido de carona no distrito de Feitoria ao dono de um jeep, mas negado por o veículo estar muito lotado, e o mesmo sem demonstrar irritação falou que esperaria o carro na entrada da cidade de Bodocó (a distância é de aproximados 40 km.), e afirmam que ele estava sentado em frente ao comércio do senhor "Banga" quando o veículo chegou, e ainda brincou com o motorista dizendo que haviam demorado demais. Há mais outras estórias...
Quando era crianca,minha mae contava esta historia ,mas diz que era lingua de boi que o menino comeu e a mae jogou a praga,que ele iria virar um bicho comedor de lingua de boi, se e verdade nao sei, mas que mae e pai ,tem que pensar no que vai falar para os filhos,poi's tem poder de abencoar e amaldicoar.
Só fiquei pensando uma coisa .ele nunca contou a alguém que ele era culpado de comer a carne a mãe dele que levou a pior ?como vcs sabem da verdade se ele morreu...a história é boa sim .
Não conhecia esse fato ,muito interessante coitado do Vicente qd era criança vida sofrida né genteeeeee, deve ter inventado mam pra ficar em paz judiação
Muito interessante, se ele inventou,mentiu, por ser boêmio, acabou por, não conseguir desfazer ,enredo é fantástico, acabou sendo uma história de folclore interessante.
a minha saudosa mãe, sempre contava la na fazenda baixa do meio; que fica na comunidade de sileveira destrito da cidade de pureza/RN, que uma certa vez; a mãe de um menino foi levar o almoço do pai que estava no roçado; uma panela de barro com galinha torrado e feijão farinha, o menino com muita fome centou-se no pé de umbuzeiro e comeu só a carne de galinha e levou para o pai só o prato com os engredientes sem a carne o pai quando vou ficou furioso e quando chegou em casa perguntou pela cane a mãe disse que mandou tudo completo; mas o pai começou bater na mãe com um paul e o menino dezua : aja paul, aja paul; aja paul aí amãe amadeçou omenino e ele virousse num bicho e saiu a voando num aja paul pelo mundo assombando as crianças travessas
Haja pau! Haja pau, kkkk! E haja povo pra acreditar em cada coisa! Nasci e criei-me no Nordeste até início da minha adolescência. Lá onde eu nasci no interior do Maranhão, era cheio de lendas assim...Eu até acreditava. Hoje...jamais...pois sei que tudo é folclore.
Gente,as pessoas dizem que um bom mentiroso,tem sempre uma história semelhante a que foi contada,mas minha avó, uma cearense, conta que muitas vezes,visitou a casa habita por bodes,que era uma família que devido muitas brigas, tornaram-se nos animais, por castigo.
Na Pavuna no Rio de Janeiro.. no final dos anos 80 na comunidade da pedreira teve um caso de um lobisomem tbm. Eu morava lá e era assustadora o q eu ouvia dos moradores.
Engraçado aki em nossa região contam essa história só com o menino chamando Romão Batista ou Romãozinho. E que o menino sumiu depois de ser espraguejado e vive pelo mundo. Falam que joga bosta nas casas e nas panelas. Põe fogo em casas. Rouba as criações.Gostei da versão tbm do Vicente.👍
Eu morva n Ceará e seo q e verada essa terrivel Historia minha vo Joana conheceu a mae de Vicente Finim conheço essa historia e e tão verdadeira quanto tpu escrevendo aq
Eu tinha 6 anos, minha mãe fez um caldeirão de macarronada, alho e óleo c colorarl. Pediu p eu levar p o compadre dela que a esposa tinha ido ganhar criança, eu não aguentei no meio do caminho, pedi uma colher emprestada, e acredita a mulher emprestou, não sei o que. comi,mas estava bom demais , o compadre nunca contou a minha mãe, só ameaçou, mas ouvi qdo estava pré adolescente ele dizer : essa menina é muito feia! Passei muitos anos achando mesmo que era muito feia, sim cresci c muta timedes, hoje eu me amo, não estou linda hoje, mas fui, e não sabia o qto. Depois de 40 anos eu contei p minha mãe, fazer o que? Já passou... Sim pedi perdão a jesus, e fiquei de bem c a vida. Mas primeiro alimente uma criança p pedirdes levar ali.ento a outra .
Eu tinha um padrinho por nome de Nelson que que morrou nas proximidades do ingenho perto de Barbalha. Que dizia conhecer Vicente finin e contava essas histórias. E eu era criança morria de medo. 🙄
É, foi bem feito esse resumo da história do Vicente, eu aqui em crato Ceará, desde de 1984 quando cheguei aqui que ouço essa história...
Ele era apenas uma criança com fome e ainda teria que andar 4 kilometros pra levar o almoço do pai no roçado e voltar pra casa sem achar comida. Quem aqui nunca comeu leite ninho do irmãozinho?
Né 🤣 🤣🤣
Sim mas sua mentira causou a morte da mãe
Q culpa o coitado teve ..uma criança de e sete anos lá tem juízo..quem nunca roubou uma carne guardada
@@PatriciaSantos-yx2ix meu querido o problema não foi ele roubar a carne . Mas dizer que a mãe deu a outro homem. Eu já tive 7 anos e sabia muito bem que não poderia dizer que vi minha mãe com um homem . Toda criança mente só deixa se os pais repreenderem e dizer que é errado . Mas dizer que a mãe estava com um homem é demais. 7 anos já tem idade pra saber que não pode dizer isto . Além do mais ele viu o pai pegar a arma . Ele que não prestava mesmo .
Não se engane com crianças, psicopatas são assim desde que nascem .
Sê fosse 5 anos fudo bem, mas 7 anos já tem ideia do errado viu .
Verdade
Misericórdia meu Deus a calúnia sempre traz consequência mais tarde. Deus me livre-,,me de tamanha maldade.. e quem tá lendo também.
Amém amém amém amém amém amém amém amém
Sem dor e sem piedade mais infelizmente é o que acontece hoje em dia, só Deus
Meus pais era dessa região e conheceu ele e nós contavam a história dele e até hoje contamos a história dele pro nossos netos.
Sério??
Isso é verdade??
Meu Deus!
Só história pra boi dorme
@@AlexSantos-fj9wt não é não viu
Mentira. Essa história é contada em vários Estados, e em cada Estado uma versão diferente.
@@AlexSantos-fj9wt n e n vey minha bisavó conhecia ele , ele vivia na casa dela junto com meu bisavô, ele era muito estranho ele comia cascas e carne crua
Só Deus sabe a tristeza que é
Saber que um pai ou uma mae tem 0dio do filho..
Crianças que se tornam adultos
Sendo humilhados , ofendidos , amaldiçoados ..
Só quem vive ou viveu sabe o inferno wue é .
Eu sei como é ser odiada pela própria mãe ela só me desejou mal fazia coisas terríveis cmg quando criança. Tive ódio dela confesso mas conheci uma pessoa boa na minha vida q tornou se meu esposo é me ajudou a deixar o amor de Jesus falar mais alto em meu coração hj já não sinto mais ódio nem rancor por ela mas não me esqueço do q passei o pior é ter q ver ela se fazendo de boa mãe hj q está idosa como se nunca tivesse feito nada de errado. 5:36
Boa noite, minha família era do Jardim, no Ceará e eu nasci no RJ, mas passei a minha infância toda ouvindo essa história aterrorizante. Eu morria de medo.
Que legal ouvir essa história aqui! Ouvia meu pai sempre contar sobre Vicente Finin. Meu pai contava que viu ele.
Meu falecido pai contava essa história, e hj minha mãe, meus pais nasceram no Ceará , inclusive meus pais já viveram em barbalha ce e outras cidades .
Meu pai faleceu a 3 anos, e nasceu em Acopiara ce
Minha mãe em várzea Alegre.
Meus avós e 90 % da minha família vivem no Ceará , só meus pais vieram para o Pará ,daí nasci aqui .
Amava ,e sinto tanta saudade de ouvir meu pai contando histórias dos interiores do Ceará onde ele nasceu e cresceu .
Quem bom saber ,tenho familiares em V.Alegre...
Minha mãe era cearense é contava está história ela tem já 96anos
Era cearense? Deixou de ser?? Porque disse que ela tem 96 anos...
Sou de SP mas Minha mãe é avós são do Ceará e sempre contava essa história pra gente quando nós éramos crianças...
Olá meu irmão, olha eu aqui denovo assistindo seu vídeo. Essas histórias são interessantes. Eu que sou voltado pro meio ESPIRITUAL, sempre assisto .
Bençãos e luz..
De qualquer maneira muito triste a história desse menino , a morte da mãe, a culpa que ele carregou com ele por ter comido um pedaço de carne e provavelmente passar muita fome , essa criança sofreu muito.
Tô vendo pela a primeira vez esse video. E lhes falo com toda certeza. Que não é lenda. E verdadeira a história. Meu pai conheceu Vicente pessoalmente. E afirma que Vicente virava bicho mesmo. Ele ia na casa da minha vó Antônia. E lá comia galinhas e cabeça de porco. Sou testemunho. Meu pai conta essa história. E tudo aí é verdade. A história é real. Minha vó conheceu a mãe de Vicente. Meu pai José leal de Alencar. Conta com toda certeza . Meu pai morava na serra do araripe. Tudo que falou o relator da história. Eu sou prova viva q meu pai contava pra mim essas histórias. Sou a Cida Bueno. Fico feliz por ouvir essas histórias. Esse cara virava bicho simmm.
Folclore, muito interessante esses contos brasileiros, adoro.
@@eliudilux6137 não é folclore, existem lobisomens sim, minha mãe já viu quando eu ainda nem era nascida, a cidade era pequena, ainda com ruas de chão de terra, o bicho atravessou a cerca de tela, sem nem deixar furo ou arrombos, era cerca alta, nem os dog latiu pq a mãe tinha cachorros pequenos se não me engano, ele foi tomar água num pneu que a mãe pôs para as galinhas, parece que comia cocô tbm de galinhas, minha mãe espiou pela janela quando ouviu barulho dele tomando água, parecia um cachorrão enorme com pernas maiores e costas corcunda, tava lua cheia, quaresma, e num mínimo barulhinho que minha mãe fez ele desapareceu, acho que deve ter saltado a cerca, e detalhes a água no pneu ficava bem na frente da janela , por isso que deu pra mãe ver, a janela era de madeira e tinha frestas, e outro caso que vi e não parece fake ( ou seja falso), é de um rapaz que viu tbm, só ponhar no RUclips "lobisomem é visto em realeza segundo moradores" vc vai achar um vídeo de um rapaz de máscara preta, acho que vai aparecer de primeira se por do jeitinho que te falo, põe e vc tira suas conclusões tá? 😉, eu acredito que exita mesmo essas coisas, qual a razão não sei, só sei que não é obra do bem, e talvez essas pessoas tomem forma de algum demônio, hj em dia a coisa tá mais oculta, já não se ouvem as tais "lendas", que de lenda não acredito que seja... Hj em dia esses mesmos demônios entram em algumas pessoas pra fazer o mal, matar roubar e destruir, fazem destruição de famílias, de casais, fazem guerras, fazem doenças, muitas coisas ruins, bom é esse meu relato e opinião tbm 😄 que tomemos cuidado pois o inimigo anda ao nosso redor rugindo feito um leão, louco pra devorar a quem quer que seja.. fica na paz e na graça do Criador 🙏🏻 que Ele a proteja e guarde😊🙏🏻
Acredito no teu relato moça 😢 que possamos estar protegidos pelo Criador o Eterno 🙏🏻 que Ele te abençoe e proteja 🙏🏻🙌🏼✨🌻
A coisa é feia, e tenebrosa.... Mesmo que hj em dia tenha diminuído.. e já chega quaresma , mais perigo...
Um grande abraço 🙌🏼🤗🤗🙏🏻
Hunhum çei!
@@brruyk05710 eu também acredito pq em 2020 quando eu estava em Brasília DF e águas lindas de Goiás também era dia de Lua cheia e esse lobisomem apareceu nessas regiões a gente achava que era cachorros mas não era os cachorros corriam e latiam muito alto atrás desse bicho uivando bem alto e aterrorizando os moradores... Nesse dia eu fui até inventar de lavar minhas roupas a noite no tanque lá fora na área e desisti coloquei minha gata pra dentro as pressas e tranquei portas fechei janelas pq nunca tinha visto algo tão parecido assim ainda mais em cidade grande... E é tão verdade que ao mesmo tempo que ele tava aterrorizando os moradores do DF tava também em águas lindas uma coisa muito rápido, que eu tenho certeza quê não foi coisa combinado por alguém querendo fazer alguma brincadeira. Saiu até no jornal do DF.
Fico aterrorizada de ouvir pessoas falar q fica feliz em ouvir essa história 😥
Quando era criança meu pai sempre contava essa história,e tambem ouvi de um pai de um amigo meu ,os dois da Bahia
nossa que história cabulosa ..
Na minha cidade (Escada-PE) havia uma história dos antigos, sobre um homem que morreu e dois anos depois quando foram retirar os ossos, o caixa o estava vazio. Tempos depois esse homem começou ser visto a noite pela cidade com o nariz entupido de algodão, da forma como foi enterrado. Daí ficou conhecida a história de assombração do "homem do algodão "
Resident evil nordestino ?
Foi o que pensei no início, porém devemos ser cautelosos pois pra meia esperteza: esperteza e meia!!
Minha mãe uma vez contou essa história. A maioria que mora nessa região do Ceará sabe dessa história.
Cresci aqui no Crato-Ce ouvindo minha mãe contar essa história 🤭😅
Muito bom, me lembro dos meus avós que contavam várias histórias do lugar onde moravam no interior do Espírito Santo.
Quando criança e morando na fazenda, eu ouvia essas histórias aterrorizantes.😄😄 Saudade do sertão.
Quando criança sempre ouvi histórias de lobisomens. Na década de 80, morando numa cidade da grande São Paulo nos fundos da casa da sogra, acabei sabendo de um caso na nossa rua. Em frente a casa havia um terreno com capim muito alto. A sogra tinha uma grande amiga a poucos quarteirões e ela tinha um filho de uns 12 anos. Esse, sempre levava e trazia recados entre elas. Certo dia ele esteve na sogra até umas 22 ou 23h e saiu pra ir embora. Depois de uns vinte minutos a amiga apareceu com o menino chorando e dizendo que tinha corrido de um lobisomem que tinha saído do capinzal. Ele chorava e tremia muito e descrevia o bicho como um ser horrível com aspecto de humano e cachorro misturados. Que conseguiu fugir porque os cachorros da rua atacaram o lobisomen que pulou uma cerca de mais de dois metros da rua de cima... Eu acreditei no menino...
Eu também acredito
Deus abençoe os cachorrinhos de rua
Nossa que coisa aqui onde moro já teve história na casa da tia do meu marido ele queria pegar o neto novinho dela .
Meu avó morava na roça e tinha suas plantações de milho,ele disse que já estava cansado de verem roubar seu milho durante a madrugada,e ficou de tocaia pra ver quem era que roubava,ele disse que preferia não ter visto pq era um lobisomem,de aparência muito feia.
São histórias que as pessoas contam,mas se é verdade...
@@erikasilva6602 nossa colega que história ,já vi vários relatos de lobisomem mas roubando milho essa e a primeira vez ,eu acredito sim ,e em outras histórias também .
Sou de missão velha aqui no cariri e cresci ouvindo essas histórias.
Olá Francisca Pereira sou Ismael Pereira minha família era de Missão velha tmb .será que somos parentes.
@@ismaelcordeiro562 oi ismael pode ser
@@franciscapereira9570 minha família de missao velha era Ramos pereira e Tomé da silva ...sou Ismael Pereira cordeiro
Boa! História show!
BORA de história ótimo e suoriendente
Minha avó Antônia contava pra gente que isso aconteceu, e teve um dia que ele estava virando um bicho e comeu a cabeça de porco ainda vivo, e quando voltou a ser homem, contou que tinha comido por porco, na casa meu avô Antônio Canuto de Alencar, que tinha apelido de padre.
Coitado, ele ficou chocado com a morte da mãe, com culpa, ficou louco... Foi um trauma muito forte, junto com a fome...
Bom dia tudo bem obrigado pelo video
Quando morava no povoado serrote São José de Belmonte ouvia muito essas histórias e ficava apavorada eu era muito pequena
Minha mãe conheceu ele ,falou com ele e falava muito sobre ele
Minha sogra também o conheceu, quando criança!
Verídico este fato!
Sério?
@@JMS1276 minha mãe cota pra gente dizia que era carne de frango que ele comia a carne e levava os ossos poquito sua mãe comia a carne e mandava o ossos pro pai.
Deixa de ser mentirosa sem vergonha
@@MarcosSoares-sl9iu deixa ela se ela esta falando e verdade
Tenho medo é de gente normal , trabalha e estuda mas o coração é preto de ódio e inveja do próximo , essas nos engole vivas
Meus pais o conheceram. Ele vinha pra nosso sitio na cidade de Crato.
Sou de Campinas SP!Foi verídico está história
Meu pai conheceu ele mesmo. Verdade verdadeira. Meu pai é de 1945.
Já ouvi essa história e quem a contava dizia ser real e que conhecia e convivia com ele é sua família.
Que história
Sou de Barbalha CE, meus tios chegaram a trabalhar com ele na roça e ele sempre relatava oque fazia quando estava transformado. Minha avó relata que, ao sair de madrugada antes de amanhecer o dia, com um grupo de mulheres, em direção a Juazeiro do Norte-ce, cidade vinha para comprar tecido para fazer roupas, viu ele transformado em bicho é quando as mulheres começaram a gritar é a presença de ums vendedores de missanga que vinha logo atrás em uma carroça, ele entrou novamente dentro da mata, no outro dia ele falou pra meus tios no trabalho que não precisava ter medo que ele não fazia mal a ninguém.
Meu pai era de Barbalha, e eu lembro de ter ouvido sobre essa lenda.
Isso não é uma lenda,,,eu cresci vendo a minha mãe contar sobre ele
Que história, fiquei arrepiada! Abraço pra todos do canal.
Palavras de pai e mãe amaldiçoando filhos é sério e pega
Minha mãe falou uma coisa ruim contra mim eu não sei o que fazer
@@edivan241 olha perdoe sua mãe é coloque Deus na frente e tenha fé viva e seja feliz pode ter cido na hora da raiva mas perdoe
Essa estória minha tia sempre mim contava.
Que triste coitado do menino
Eu não conhecia teu canal, quem me indicou foi o RELATOS DO SAM, cheguei pra ficar!
Quando eu era criança minha mãe já contava está história
História folclórica, boa para Literatura de Cordel!
Já tinha escutado essa história
Já estava com saudades dos seus vídeos
Obrigado amigo. Abraço.
Que história triste
Acho lindo, essas lendas.
Acredito sim quando pequena tinha um homem estranho perto da cidade onde morei camaragibe pe e esse homem era normal jovem belo porem muito ruim p mae bebia quando chegava em casa batia na mae q cuidou dele sozinha desde q o pai a abandonou gravida ela fez ima tapera de taipa dentro da mata e sobrevivia plantando macaxeira milho coentro etc e vendia na feira um certo dia os moradores dos arredores notaram a ausencia dessa senhora q nao via a muito tempo e aparti dai esse jovem comecou a andar extranho roupas rotas e sujos as unhas crescidas como se fossem garras tortas pra baixo e pretas perambulava pela cidade falando sozinha a barba muito crescida e muitos pelos no corpo e os belos cabelos negros lindos parecia um nimho todo cheio de nòs e crescidos ele sumia e aparecia sumia e aparecia e sua aparecia cada vez mais decadente bem!!!!! Um certo dia um cacador resolver visitar acasa ao olhar pelo um buraco na janelinha pequena notou q estava vazia so uma rede e um fogao a lenha q pelo visto fazia meses q nao era aceso ele resolveu entrar pq notou q sua plantacao havia estado seco e sem vida noutrora era verdes e cheio de tuberculos e vergetais ele entrou na casa e percebeu algo estranho foi pra dentro da camarinha onde ela dormia e a cama de vara estava so os destroco quando olhou pra o chao perto da camarinha tinha um monte de terra como se estivesse algo enterrado ali curioso e amedrontado o cacador pegou um velho marchado q estava escorando a portinha da cozinha e começou a cavar cavar de repente apareceu uns cabelos negros e compridos e contunou a cavar dessa vez apareveu a clavícula ele continuou ate descobrir toda ossada o mal cheiro tomou conta fdaquele recinto. Parecendo q fazia pouco mais de 3 meses de enterrada enfim chamou a policia levaram o restos mortais ao iml ao colher algumas amostra descobriu q se tratava do corpo de uma senhora enfim era a mae dele a policia deu atras dele por anos chegaram a ver ele foi preciso uns dez homens para segura lo mas a força era descomunal sobrenatural ele com suas unhas animalesca feriu alguns dos policías q relataram q o mal cheiro daquele individuo era insuportavem enfim essa historia tem muita repercursao na epoca e ate hj ninguem nunca mais viu essa fera em fora de gente as pessoas enclusive meu pai q ja se foi nunca mais tiveram coragem de caçar naquele locar pos ele havia matando um jovem q gostava de cacar rolinhas q era común a pratica de caças naquela epoca dizem q o corpo do jovem tinha um ferimento na jugular onde perdeu todo sangue e seu corpo todo retalhado de unhas bem ei era peq maid todo mundo mais velhos contam esta historia ate hj e ele niguem nunca mais viu alguns disse q noite de lua cheia virava loubisomem bem eu nao acreditó em loubisomem mais cerreza tenho eu q ele foi amaldicoado pela mae ja q muita gente ouvia os gritos dela quando passavam pela estrada de barro vindo do trabalho.....
Bela história. .
Nossa ! que história emocionante !!!
Ótimo vídeo, Parabéns 👏👏
Obrigado. Abraço.
Vicente Finim viveu e deixou lenda em terras pernambucanas também. Na cidade de Bodocó-PE ainda hoje há comentários sobre seus feitos, como por exemplo o pedido de carona no distrito de Feitoria ao dono de um jeep, mas negado por o veículo estar muito lotado, e o mesmo sem demonstrar irritação falou que esperaria o carro na entrada da cidade de Bodocó (a distância é de aproximados 40 km.), e afirmam que ele estava sentado em frente ao comércio do senhor "Banga" quando o veículo chegou, e ainda brincou com o motorista dizendo que haviam demorado demais. Há mais outras estórias...
Minha nossa! Essa eu não sabia.
Chamam esse fenômeno de Bilocação , estar em dois lugares ao mesmo tempo .
Padre pio tinha isso
Mnha bisavô contava esta mesma história, ela disse q conhecia Vicente é real ele existiu mesmo
Quando era crianca,minha mae contava esta historia ,mas diz que era lingua de boi que o menino comeu e a mae jogou a praga,que ele iria virar um bicho comedor de lingua de boi, se e verdade nao sei, mas que mae e pai ,tem que pensar no que vai falar para os filhos,poi's tem poder de abencoar e amaldicoar.
Você mora no Ceará, Herbert? Seus vídeos realmente são muito bem elaborados. Salve!!!
Salve amigo! Sim, moro no Ceará.
ÓTIMA HISTÓRIA
Muito interessante👏👏👏😯
Tem essa história no Goiás, do mesmo jeito, menino tem nome rumaosinho
Já vi essa história com várias versões. Em cada Estado uma versão diferente.
Geralmente às lendas são baseados ém história que realmente aconteceu sempre são casos verídicos
Poxa minha vó me contava muito a história de Vicente finim,virava bicho
Minha mãe contava esta história pra nós
Minha mãe e meu pai contarão esa istoria também
EU NUM TINHA VISTO CONTAR ESSA HISTÓRIA!!
Em Jardim ele era conhecido cm Vicente de bia até hoje tenho medo dele
Essa história acredito q é a mais pura verdade minha mai contava porém moro na região do Ceará e a história é comum la
Q história boa
Só fiquei pensando uma coisa .ele nunca contou a alguém que ele era culpado de comer a carne a mãe dele que levou a pior ?como vcs sabem da verdade se ele morreu...a história é boa sim .
😳minha mãe mim falava está história quando eu era menina, história do lobisomem 😬
Não conhecia esse fato ,muito interessante coitado do Vicente qd era criança vida sofrida né genteeeeee, deve ter inventado mam pra ficar em paz judiação
Ouvi muito meus pais constando essa história
Aqui em Teresina no Piauí tem uma história parecida. A lenda do cabeça de cuia que tbm foi amaldiçoado pela mãe.
Pode dar um resumo?😅
Já vi a estória do cabeça de cuia , em cordel
Muito bom.
Muito interessante, se ele inventou,mentiu, por ser boêmio, acabou por, não conseguir desfazer ,enredo é fantástico, acabou sendo uma história de folclore interessante.
Concordo com vc meu anjo
E verdade querida ele fez o pai dele matar a mãe dele .agora o resto eu não sei se é verdade
@@grettasulivan5987 nossa gata
A
A
Eu conheço essa historia uma parente da minha mãe contava essa historia e conhecia esse menino faz muitos anos disse qui e verdadeira
Meu pai e minha mãe conheceu esse menino é verdade mesmo 👍
a minha saudosa mãe, sempre contava la na fazenda baixa do meio; que fica na comunidade de sileveira destrito da cidade de pureza/RN, que uma certa vez; a mãe de um menino foi levar o almoço do pai que estava no roçado; uma panela de barro com galinha torrado e feijão farinha, o menino com muita fome centou-se no pé de umbuzeiro e comeu só a carne de galinha e levou para o pai só o prato com os engredientes sem a carne o pai quando vou ficou furioso e quando chegou em casa perguntou pela cane a mãe disse que mandou tudo completo; mas o pai começou bater na mãe com um paul e o menino dezua : aja paul, aja paul; aja paul aí amãe amadeçou omenino e ele virousse num bicho e saiu a voando num aja paul pelo mundo assombando as crianças travessas
Haja pau! Haja pau, kkkk! E haja povo pra acreditar em cada coisa! Nasci e criei-me no Nordeste até início da minha adolescência. Lá onde eu nasci no interior do Maranhão, era cheio de lendas assim...Eu até acreditava. Hoje...jamais...pois sei que tudo é folclore.
Meu Deus o coitado estava com fome..jamais brigaria com um filho por comer algo..ao contrário passo.fome se for preciso
Minha mãe contava essa história e Segundo ela foi real
eu já ouvi essa história uma pena que a fome é uma destruição da vida da humanidade.
Gente,as pessoas dizem que um bom mentiroso,tem sempre uma história semelhante a que foi contada,mas minha avó, uma cearense, conta que muitas vezes,visitou a casa habita por bodes,que era uma família que devido muitas brigas, tornaram-se nos animais, por castigo.
Isso é mentira
Mas os animais sao bons,quem briga e sao maus sao humanos
@@ClerRose verdade!!!
Kkkkkkkkkk
Lembrei da música do " Serafim e seus filhos" .
Ja escutei essa historia faz años atraz muito años..😐pode Ter cido real, tem muito sentido.
Legal
Isso aconteceu no sítio santa tereza
Minha vó contava essa história
Gostaria de saber o nome da música de fundo Grato
Na Pavuna no Rio de Janeiro.. no final dos anos 80 na comunidade da pedreira teve um caso de um lobisomem tbm. Eu morava lá e era assustadora o q eu ouvia dos moradores.
Eu lembro disso.
Essa história é da minha cidade
Jardim-CE
Engraçado aki em nossa região contam essa história só com o menino chamando Romão Batista ou Romãozinho. E que o menino sumiu depois de ser espraguejado e vive pelo mundo. Falam que joga bosta nas casas e nas panelas. Põe fogo em casas. Rouba as criações.Gostei da versão tbm do Vicente.👍
Que tristeza senhor misericórdia de nos 😢😢
Sinistro mesmo.
Então imaginem os políticos brasileiros o quê fazem com o povo são todos monstros se essa moda pega.
Eu morva n Ceará e seo q e verada essa terrivel Historia minha vo Joana conheceu a mae de Vicente Finim conheço essa historia e e tão verdadeira quanto tpu escrevendo aq
Minha mãe contava esta história quando eu era criança
Eu tinha 6 anos, minha mãe fez um caldeirão de macarronada, alho e óleo c colorarl. Pediu p eu levar p o compadre dela que a esposa tinha ido ganhar criança, eu não aguentei no meio do caminho, pedi uma colher emprestada, e acredita a mulher emprestou, não sei o que. comi,mas estava bom demais , o compadre nunca contou a minha mãe, só ameaçou, mas ouvi qdo estava pré adolescente ele dizer : essa menina é muito feia! Passei muitos anos achando mesmo que era muito feia, sim cresci c muta timedes, hoje eu me amo, não estou linda hoje, mas fui, e não sabia o qto. Depois de 40 anos eu contei p minha mãe, fazer o que? Já passou... Sim pedi perdão a jesus, e fiquei de bem c a vida. Mas primeiro alimente uma criança p pedirdes levar ali.ento a outra .
Minha mãe falava nesse cara muito 👍🏻
Eu tinha um padrinho por nome de Nelson que que morrou nas proximidades do ingenho perto de Barbalha. Que dizia conhecer Vicente finin e contava essas histórias. E eu era criança morria de medo. 🙄