Lutz veste Insider 👕 Ganhe 15% OFF em todo o site usando o cupom LUTZ15! #insiderstore Acesse: creators.insiderstore.com.br/LutzPodcast Nuture Greens: Acesse: www.nuture.com.br/lutz e compre o Nuture Greens e ganhe vitamina D3+K2+TCM de graça.
Lutz, gosto muito do seu canal, mas veja. É desrespeitoso se dirigir a esse senhor com uma história de vida tão rica como "cara". Mude isso, por favor. E se prepare mais para entrevistar uma pessoa con essa história tão dramática. Valeu. Bjos !
Pensei a mesma coisa 😮toda hora chamando o sro de cara e a história pra ele parece que tava falando de um filme de terror barato e porcaria pouca explanação junto ao entrevistado. Meu respeito ao senhor que conta este fato triste do planeta
Meu coração doía cada vez que o entrevistador falava “cara”. Ele está de frente a uma história viva. Esse senhor precisa ser amplamente respeitado e sobretudo valorizado. Que Deus preserve sua saúde, Sr. Gabriel!
Que mesquinhagem, minha vó odiava chamar ela de senhora. Não é uma regra universal tratar um senhor como você. Pode ser que ele tenha até pedido por isso por trás das camera e tu aí fazendo juizo de valor
Que nervoso ver ele chamando esse senhor de “cara, você”.. Não soube entrevistar, não soube perguntar… que nervoso! Só assisti a entrevista por conta do Sr Gabriel, que por sinal, tem uma memória e inteligência incrível!
2 месяца назад+51
Pensei exatamente a mesma coisa. Entrevistador muito fraco pra um entrevistado desse porte, com tanta coisa pra contar
Realmente. Achei muito inadequado o tratamento "cara" e "voce" diante do entrevistado. Faltou intrevistador e sobrou entrevistado, este por sinal, fantástico.
@@marilicasemiro8836Este senhor está contando sua história, o intrevistador deve ter no minimo um pouco de educação e usar palavras formas, pois o chamar de cara é uma falta de respeito para alguém que é mas velho que ele e que nem é amigo dele, a formalidade se é usada para entrevistas também... Imagina um jovem ir para uma entrevista de emprego e falar com o intrevistador de forma informal, esse jovem está pedindo para não ser contratado... Esse é o caso ai sendo que diferente, pois o senhor foi formal o tempo todo diferente do intreistador que continuou usando a informalidade o que vai fazer ele não ser bem visto por algumas pessoas e tido como uma pessoa sem educação. Acho que você deve estar entendendo meu raciocínio. Mesmo que o tempo passe e as coisas mudem a educação nunca deve ser esquecida.
@@scs748 você que tem nível né! Qual o seu nome mesmo? Qual o nível mínimo pra se fazer uma entrevista assim? Nível 678? Tu que é bom! Chama ele lá pra entrevistar!
Quanta lucidez!! E que privilégio ainda poder assistir tal explanação de um sobrevivente. Fico arrepiada cada vez que assisto depoimentos como este! Que nunca nos esqueçamos desse horror, pq infelizmente a humanidade está sempre flertando com esses preconceitos horrendos que levou a essa barbárie.
Este episódio do seu podcast Lut, com o Sr Gabriel, é memorável. Tem que ser compartilhado!!! Tanto conteúdo inútil com milhões em visualização, mas riquíssimos como este são fundamentais para a humanidade. Parabéns Lutz.
Tremenda falta de respeito aos mais velhos, sem educação nenhuma. Precisa reavaliar a postura e talvez os valores, aprendemos com varias nações o culto e respeito aos mais velhos, principalmente alguém com uma historia tao rica e dolorida como esta do Senhor Gabriel.
@@marilicasemiro8836 Não é questão de ser uma conversa formal ou informal, é uma questão de respeito e educação aos mais velhos, engraçado ninguém chama uma autoridade de vc ou de cara por respeito, já com este este senhor o respeito não é válido? . Não é pq é este senhor em específico, mas qualquer pessoa q seja ancião merece respeito e educação da juventude
@@cristianevanzelli1124 Se um senhor pedir pra você não chamar ele de senhor? Tu chamaria de senhor sendo extremamente mal educado pra garantir sua falsa educação?
@@RogersCanieles porra de falta de educação, voces sabem se antes do podcast o proprio coroa nao chegou e falou q n era pra chamar de sr? acorda pra vida kkkkkkkkkkkkk vao cuidar da propria vida
O entrevistado é inteligente, maravilhoso. Eu penso que o entrevistador deveria ter estudado a História antes. Assim poderia ter explorado muito mais toda a potencialidade que seu convidado tem para oferecer.
Não importa o tempo. A perseguição sempre haverá. A Palavra incomoda. Chegará o dia de colher os frutos. Frutos bons para um lado e o outro para outro lado.
Eu tive a honra de trabalhar c os sobreviventes da 2° grande guerra, sobreviventes dos Campos de Concentração. Rio de Janeiro. Fazia as transcricoes das fitas na época. O holocausto jamais poderá ser esquecido! Amém. ❤❤❤
Muito machuca meu coração e abala meus sentimentos,por todo sofrimento do povo judeu,e por todos os perseguidos no holocausto. Que nunca mais aconteça!!!
Que história incrível! Eu trabalhei na época de faculdade em um asilo judeu, conheci e trabalhei para vários sobreviventes do holocausto, sempre me toca muito a história de cada pessoa que passou por isso. Cheguei a conhecer uma senhora que conseguiu fugir do campo de concentração e depois fingiu ser católica.
Parabéns pela entrevista com o Sr Gabriel! Com toda minha sinceridade, percebi que você não quis ser desrespeitoso, mas em casos como esse sugiro muito o uso da palavra ‘senhor’ e também não usar o ‘cara’. Eu tenho 40 anos e meu pai 70. Tenho certeza que até meu pai o chamaria de senhor. Por outro lado, parabéns por registrar a história do Sr Gabriel! 👏🏼
Sensacional. Que historia de vida!! Em seu livro "Em busca de sentido" Viktor Frankl diz: A experiência do libertado, porém é coroada pelo maravilhoso sentimento de que nada mais precisa temer neste mundo, depois de tudo que sofreu, a não ser a Deus.
Que memória fotográfica tem esse senhor , muita sofrência mesmo. Eu já vi muitos documentários e filmes sobre esses genocídios que acontecem com o povo judeu. E ficou indignada qdo ouço alguém falar que Israel é que tá cometendo genocídio contra o povo de Gaza. Acho que eles tem todo direito de revidar tantos ataques contra Israel. Que Deus continue abençoando Israel, Jerusalém e os judeus. 🙏
Eles não lutam por terras e poder, lutam pelo direito de sobreviver. Eu também fico indignada quando vejo pessoas criminalizando Israel por lutar bravamente por um único propósito; o direito à vida e que o holocausto nunca volte a acontecer 😔
Amei assistir essa entrevista! É uma aula de história viva! Meu tio lutou na 2a guerra mundial e me contava as histórias da guerra e de como o povo judeu era judiado e discriminado. Triste porque isso ainda continua hoje a esse povo abençoado!
Londa vida ao senhor Gabriel Waldman, parabéns por sua força e sua dedicação em levar adiante as histórias que são chocantes mas não podem ser apagadas para evitar que o mal volte a vencer. Acabei de comprar o livro para prestigiar sua obra. Que ele leve seus ensinamentos baseados em sua vida à muit gente! Agora vamos aguardar pelo filme.
O meu tio foi um desertor da 2°guerra, ele tinha acabado de entrar para a Luftwaffe como piloto, mas ele nunca aprovou as ideologias do Hitler .Ele nunca aceitou a ideia de matar pessoas então ele roubou 2 barras de ouro e fugiu para o Brasil e acabou se casando com a minha tia e passando a morar na praia de Santos. Cresci com os meus primos falando Alemão e acabei aprendendo o idioma.
Que privilégio estar à frente deste senhor tão simpático e tão vivido!! Já assisti ele em outros podcast e sempre assisto novamente porque ele é um milagre de Deus!!
Este cidadão é um herói iluminado, por ter sobrevivido e vivenciado ao holocausto, o extermínio total de seus familiares e conterrâneos. O pior, ainda criança. A sobrevivência com o trauma é as lembranças desoladora. Que o Todo Poderoso e Senhor dos Exércitos te guarde e ilumine sua vida e seus dias.
Muito respeito a esse Senhor, Lenda viva a nos lembrar da barbárie que infelizmente de certa forma persiste ate hoje. Que Deus abençoe Israel e sua luta pela existência, meu Deus, a que ponto a humanidade chegou, um povo ter que lutar para existir!!!!😢😢
Que epsodio maravilhoso emocionante, muita saúde e paz para este senhor tão sábio e tanta experiência de vida aprendi muito hj obrigada Luis por este episódio parabéns
Gratidão por Esse episódio tão lindo! Em 2005 tive a inenarrável honra de conhecer uma sobrevivente de Auschivitz e sua filha e, desde então, leio e assisto tudo que diz respeito à esse período tão atroz da história mundial! Parabéns Lutz por ter nos apresentado esse lindo ser de luz 💕
Senhor Gabriel,obrigada por compartilhar com tanta clareza esta parte da História que jamais deve ser esquecida. E fica claro como intrevistar é uma arte que exige preparo e cuidado...E chamar este senhor de "cara" dói demais, é rude e no mínimo desrespeitoso;não só por ser quem ele é mas também pela seriedade que o assunto exige!!!!!
Muito inteligente e resiliente o Senhor Gabriel.Qualquer pessoa que sobrevivido a esse horror teria todos os motivos pra ser revoltado mas não ,ocupou sei tempo em instruir as pessoas para que não ocorra novamente em um futuro e para novas gerações.....meu abraço a ele ....
Quem é Judeu ou descendente sente que o é plenamente. .ja nascemos com esse sentimento...Somos esfarelados. Mas levantamos e damos a volta por cima porque Deus tem um propósito conosco...Nao somos melhores que ninguém...mas por escolhidos para um propósito.
Estamos caminhando pra isso pq aqui existe um filhote de Hitler chamado Xandão aos poucos ele está criando um lugar de extermínio a quem não compactuar com ele .
tive a grande sorte na vida de trabalhar com uma chefe judia, filha de uma senhora que veio ao Brasil pela lista de Schindler, e a qual eu conheci brevemente. Tão admirável quanto esse senhor, e tão longeva quanto. Aprendi com elas *por exemplo*, com o silêncio delas. São interessados no que realmente interessa - saber, conhecimento, estudo. Mais recentemente fiz um teste de DNA de ancestralidade e descobri que tenho ancestrais askenazis e sefardis.
Realmente é impressionante toda essa força, lucidez coragem que Deus dá aos sobreviventes dessa tragédia, porém gostaria de ressaltar que exatamente por que esse comandante de um dos campos de extermínio ser tão tranquilo, dedicado aos seus deveres como cidadão e chefe de família, que mostra que ele é um verdadeiro psicopata, porque um ser humano normal não conseguiria exterminar um milhão de pessoas, entre elas mulheres e crianças das formas mais cruéis possíveis, e depois viver sua vida como se nada tivesse acontecido e gozar dela da melhor maneira possível. É exatamente esse ponto que denuncia que ele é um psicopata, porque um ser humano normal não age assim de forma nenhuma.
Eu cheguei na Itália em 2006, e conheci um casal que adotei como avós, a senhora me contava que era da Croácia 🇭🇷 ela tinha 7 irmãos, um se chamava Sérgio, e ele foi para o combate no exército, quando ela viu tantas batalhas e gente morta, ela fugiu e chegou na Itália, ela é sua mãe e suas 2 irmãs, os outros irmãos foram combater, final de tudo ela escapou e casou com um italiano no sul da Itália, depois de 10 anos ela encontrou o irmão dela Sérgio. Eu chorei muito ela me contando essa história, são pessoas que tiveram uma grande tristeza. Esse senhor contou sua história e eu sempre me emociono.
E preciso falar é falar muito sobre esse assunto para a humanidade jamais esquecer , e nunca + se repetir... meu respeito ... e obrigado por compartilhar 🙏
Uma geração JAMAIS deveria DESRESPEITAR a outra. O senhor foi de uma GENEROSIDADE absurda. Esse entrevistador, antes, deveria ter estudado a história da Segunda Guerra pra saber fazer perguntas de profundidade e ser EMPÁTICO a esse senhor.
Cordo com vc não considero desrespeito mas formas diferentes de falar , nós vais velhis fomos essinados a?chamar as peossoa mais velhas como Senhor ou senhora , os jovens hoje não é assim mas não é desrespeito somente firmas diferentes de dalar
Uma baita aula. História, Geopolítica, Geografia, Dtos Humanos, empatia, superação etc...Além do que, depois de tudo o que passou na vida, ser chamado de"cara" por um garoto é absolutamente irrelevante.
Uma observação histórica para eu tentar somar um pouco em favor desse Homem Gigantesco, GABRIEL WALDMAN! Primeira derrota alemã na WW2 foi em Moscou, dezembro/ 41. E a campanha soviéticas historicamente conhecida como Operação Bagration foi muito maior que a do Dia D e impôs à pior derrota aos belzebus na zi stas, em junho/44. Fica aqui expressa minha imensa admiração ao Titan entrevistado.
.... parabéns pelos esclarecimentos.....e tamanha desenvoltura de lucidez e raciocínio....O Sr. é prova viva de uma história....visto q eu TB sou filha e neta de pessoas da guerra....na Holanda... q tinham histórias TB do dia a dia com os nazi....As marcas da guerra passa aos genes da gente....e vai de geração a geração...Graças a Deus ele foi o Escolhido....para escrever tudo isso e deixar um marco de sua existência....Domina a história...
Vacilou, Lutz! Não soube tratar o entrevistado de maneira cordial, nem estudou sobre o assunto para explorar mais a respeito. Ao Sr. Gabriel, memória e conhecimento excepcional.
Todo ser humano é capaz das mesmas ações, dentro das mesmas circunstancias. Ele estudou mesmo psicanálise, o primeiro contato que tive com essa frase foi na série The Alienist e pude pesquisar e conhecer melhor essa teoria. Inclusive, na prática, ela é muito real e possível. Foi a parte que mais me surpreendeu, ele, enquanto sobrevivente, conhecer essa perspectiva da vida e acreditar nela, possibilitando assim, perdoar. Ainda que exista o ódio. Ele não nega o [odio, mas também não nega a humanidade que existe dentro de todos nós. A busca pela paz de espirito é algo que eu li nas entrelinhas da história dele. E isso ensina muito. Excelente entrevista! Ademais, sinto que o Lutz ficou perdido, o sr. Gabriel não era nada do que esperavam. (rs) Senti que ele se preparou mas que no decorrer da entrevista foi tomado um rumo improvisado, porque nunca senti ele tão sem graça quanto nessa entrevista, até mesmo pra encerrar! hahahaha Acontece!
Muito bem lembrado o Lutz ter convidado o senhor Gabriel, este é o ponto chave. Pessoas como o Sr. Gabriel precisam estar sempre em pauta. E podcast geralmente é assim, conversa-se antes nos bastidores e na hora do podcast a conversa flui, achei tranquilo e informal 😊 O Lutz é assim como nós, tem suas limitações Não há nenhum ser humano perfeito debaixo do sol 😅 Obrigada Lutz pelo Podcast !
Que história triste , o " senhor " tem meu respeito , grande homem deveria ter uma homenagem , nada que se faca ou diga vai reparar tudo o que sofreu junto com a familia e todos os judeus , mas tem todo meu respeito. O" senhor "é uma pessoa muito calma , centrada .
Adorei! Uma história mto bem detalhada e que tão somente nos auxilia a compreender mais facilmente toda história. Parabéns @Lutz pela entrevista e parabéns pelo seu comportamento de poucos cortes. Excelente!!
Eu estou fascinada com está pessoa e sua história,ou memória como ele diz , concordo que é preciso se inclinar a uma pessoa com este conhecimento vivenciado por ele a geração de hoje não tem princípios, é lamentável porque isto descreve o futuro que teremos com está forma de educação, desculpe meu desabafo,
Geração Nutella os pais paga faculdade caríssima , o bonito paga o nerd para fazer tudo até provas ,wue compete ao bonito ,sabe o que é engraçado depois se acha o bamba e ainda se diz mas inteligente do que o nerd que fez todo o trablho da faculdade para o bonito Respeito é bom e se usa e este sr ainda representa todo um povo.
Parabéns jovem por está entrevista vou qualificar assim , que coisa fantástica , isto da prazer de ouvir, pois as pessoas não encontram , informações sérias, que possa ser reais e proveitosa
Nessa idade, lúcido e ainda lembra com detalhes de tudo o que passou… Grande Sr… faltou com respeito chama-lo como se fosse seu brother, fora isso crítica construtiva é por um copo para nao ter que beber na própria garrafa, simples mas é conforto! Bom video!
Brilhantíssimo esse senhor! Inteligentíssimo, culto, sábio! Ficaria a noite toda o ouvindo! Obrigada sr Gabriel por compartilhar sua história de vida e tantos conhecimentos! De fato o povo Judeu desestabilizou o Nazismo, pela sua inteligência e sabedoria! Era demais para Hittler suportar tamanha afronta!
Concordo nesse caso caberia melhor no início. No meio não ficou legal, alem do mais o Lutz nao estava num bom dia, fez algumas interrupções desnecessárias, cortou o raciocínio do entrevistado umas 3x pena.
Que o Amor reine e não ódio, chorei muito ,por pensar diferente foi feito por pura maldade,como pode fugiu do país e encontrou aqui quem feriu seu povo,que história. Ao povo Judeu todo meu respeito pela superação, resiliência,por vencerem independente do que aconteceu, não serem coitados, Que Hashem proteja e os ilumine , Shalom ,Paz na terra 🌍🌎
Lutz veste Insider 👕 Ganhe 15% OFF em todo o site usando o cupom LUTZ15! #insiderstore
Acesse: creators.insiderstore.com.br/LutzPodcast
Nuture Greens:
Acesse: www.nuture.com.br/lutz e compre o Nuture Greens e ganhe vitamina D3+K2+TCM de graça.
JESUS... pregou para nao judeus por todo oriente, chamados de gentios, por nao serem judeus.
Lutz, gosto muito do seu canal, mas veja.
É desrespeitoso se dirigir a esse senhor com uma história de vida tão rica como "cara". Mude isso, por favor.
E se prepare mais para entrevistar uma pessoa con essa história tão dramática.
Valeu. Bjos !
Gostaria de conhecer esse livro Gosto muito dessas histórias É triste mas emocionante
Muito triste,😢
Pensei a mesma coisa 😮toda hora chamando o sro de cara e a história pra ele parece que tava falando de um filme de terror barato e porcaria pouca explanação junto ao entrevistado. Meu respeito ao senhor que conta este fato triste do planeta
Meu coração doía cada vez que o entrevistador falava “cara”. Ele está de frente a uma história viva. Esse senhor precisa ser amplamente respeitado e sobretudo valorizado. Que Deus preserve sua saúde, Sr. Gabriel!
Que mesquinhagem, minha vó odiava chamar ela de senhora. Não é uma regra universal tratar um senhor como você. Pode ser que ele tenha até pedido por isso por trás das camera e tu aí fazendo juizo de valor
O entrevistador é super respeitoso e a conversa é informal... Desrespeito é outra coisa... está levando a história para jovens.
Talvez o Sr. Gabriel não se importa, mas chamar de "Senhor" um idoso de 86 anos é o MÍNIMO. Agora, percebe-se que é vício de linguagem o "CARA".
@R.Miranda. E... ???
@@marilicasemiro8836 Pra quem não teve educação é difícil entender mesmo.
Que nervoso ver ele chamando esse senhor de “cara, você”.. Não soube entrevistar, não soube perguntar… que nervoso! Só assisti a entrevista por conta do Sr Gabriel, que por sinal, tem uma memória e inteligência incrível!
Pensei exatamente a mesma coisa. Entrevistador muito fraco pra um entrevistado desse porte, com tanta coisa pra contar
Concordo com vcs!
Achei o mesmo Thais. Muito informal com o senhor.
Sim, achei uma falta de respeito!! Que senhor culto, de boa oratória e memória impecável
Realmente. Achei muito inadequado o tratamento "cara" e "voce" diante do entrevistado.
Faltou intrevistador e sobrou entrevistado, este por sinal, fantástico.
Por favor um copo para tomar água e o mínimo do conforto para este Senhor amado e digno .
Tem uma garrafinha de água ao lado dos dois
Em qual momento ele estava passando sede?
@@keinsteinlira4427 Que pergunta em cara... você realmente acha que alguém vai responder essa sua pergunta?
Ele não crê em Jesus !!!
Antigamente se dizia " esse homem é uma enciclopédia "; hoje se pode dizer" esse homem é melhor que o google". Espetáculo!!!
Enciclopédia negativo Ele viveu Essa época ele obriga ele é obrigado a saber de tudo
POVO.ESCOLIDO.POR
DEUS.OS.HEBREUS.
SAINDO.DO.EGITO..POR.MOISES..SERVO.DE.
DEUS..PASSANDO..A
JUDÁ.DE.LA.PRA.CA
RECEBERAM.O.TITULO..DE..JUDEU
@@janiocarlossousa423tem gente que vive agora e nem sabe que dia é hoje…
@@loryrobertson184 você tem razão
Não é não
ESTE HOMEM É HISTÓRIA REAL VIVA......ISTO DEVERIA VIRALIZAR. SABEDORIA DE VIDA.
Esse carinha não tem nível pra entrevistar esse senhor tão importante pra história mundial.
Está levando história para jovens... tem que ser informal... Ilustríssimo (a) Sr(a)
@@marilicasemiro8836Este senhor está contando sua história, o intrevistador deve ter no minimo um pouco de educação e usar palavras formas, pois o chamar de cara é uma falta de respeito para alguém que é mas velho que ele e que nem é amigo dele, a formalidade se é usada para entrevistas também... Imagina um jovem ir para uma entrevista de emprego e falar com o intrevistador de forma informal, esse jovem está pedindo para não ser contratado... Esse é o caso ai sendo que diferente, pois o senhor foi formal o tempo todo diferente do intreistador que continuou usando a informalidade o que vai fazer ele não ser bem visto por algumas pessoas e tido como uma pessoa sem educação. Acho que você deve estar entendendo meu raciocínio.
Mesmo que o tempo passe e as coisas mudem a educação nunca deve ser esquecida.
@marilicasemiro8836não é ser informal é mal educado mesmo.
@marilicasemiro8836 nada ele so nao soube levar a entrevista
@@scs748 você que tem nível né! Qual o seu nome mesmo?
Qual o nível mínimo pra se fazer uma entrevista assim? Nível 678?
Tu que é bom!
Chama ele lá pra entrevistar!
Quanta lucidez!! E que privilégio ainda poder assistir tal explanação de um sobrevivente. Fico arrepiada cada vez que assisto depoimentos como este! Que nunca nos esqueçamos desse horror, pq infelizmente a humanidade está sempre flertando com esses preconceitos horrendos que levou a essa barbárie.
Uau! Que lucidez e sabedoria deste homem!
Este episódio do seu podcast Lut, com o Sr Gabriel, é memorável. Tem que ser compartilhado!!!
Tanto conteúdo inútil com milhões em visualização, mas riquíssimos como este são fundamentais para a humanidade.
Parabéns Lutz.
Que pessoa fantástica, quanta lucidez e discernimento!
Cara 😅 nem eu falo assim com os mais velhos! O senhor traz uma grande carga de conhecimento e experiência, vou procurar mais sobre ele !
No mínimo é chamar de senhor!!!!!!!😮
Tremenda falta de respeito aos mais velhos, sem educação nenhuma. Precisa reavaliar a postura e talvez os valores, aprendemos com varias nações o culto e respeito aos mais velhos, principalmente alguém com uma historia tao rica e dolorida como esta do Senhor Gabriel.
Quanta formalidade!
@@marilicasemiro8836
Não é questão de ser uma conversa formal ou informal, é uma questão de respeito e educação aos mais velhos, engraçado ninguém chama uma autoridade de vc ou de cara por respeito, já com este este senhor o respeito não é válido? .
Não é pq é este senhor em específico, mas qualquer pessoa q seja ancião merece respeito e educação da juventude
@@cristianevanzelli1124 Se um senhor pedir pra você não chamar ele de senhor?
Tu chamaria de senhor sendo extremamente mal educado pra garantir sua falsa educação?
“Toda grande dor pode ser suportada, se escrever sobre ela”
TODA GRANDE DOR PODE SER SUPORTADA, SE ESCREVER SOBRE ELA.
Que angústia,ver esse jovem falando CARA para esse Sr, que geração !!!!!
tu morre se ele falar cara?
Pode não morrer, mas dá nojo a falta de educação!@@IsabelleTrindadeSantos-u5j
@@RogersCanieles porra de falta de educação, voces sabem se antes do podcast o proprio coroa nao chegou e falou q n era pra chamar de sr? acorda pra vida kkkkkkkkkkkkk vao cuidar da propria vida
@@RogersCanielesChamar alguém de cara é falta de respeito, macaco?
Ilustríssimo (a) Senhor (a), a conversa é informal...
O entrevistado é inteligente, maravilhoso. Eu penso que o entrevistador deveria ter estudado a História antes. Assim poderia ter explorado muito mais toda a potencialidade que seu convidado tem para oferecer.
Exatamente! Um entrevistado nunca deve ser chamado de "CARA". A entrevista com o Vilela foi melhor...
@@rosaneklering269 esse rapaz faz parte da geração do Paulo Freire. Pois chamar esse senhor de "CARA" é o fim da picada.
Ruim demais esse entrevistador!
Se fosse inteligente, saberia como se referir à esse senhor. Se fosse inteligente saberia um mínimo de história. Só faltou perguntar quem foi Hitler.
Realmente, a forma como o entrevistador se dirige ao entrevistado não é adequada, deveria ser mais formal.
Bah tem umas perguntas que francamente, viu.. Sr Gabriel respondendo tudo com muita eloquência, clareza e PACIENCIA
O livro que ele comentou: Noite dos Cristais é um livro inesquecível, leitura que traz crescimento. Esse senhor é inspirador!
Ao povo judeu todo meu respeito e admiração. Deus seja louvado por vcs existirem.🙏
Não importa o tempo. A perseguição sempre haverá.
A Palavra incomoda. Chegará o dia de colher os frutos. Frutos bons para um lado e o outro para outro lado.
Palestina livre
@@j.j.6443 Todos livres. Todos tem que ter a liberdade de escolher no que acreditam.
Não existe o dono da verdade.
Amém 🙏 ❤
@@j.j.6443do mapa
Uma verdadeira aula de serenidade, resiliência...aula de vida!
Eu tive a honra de trabalhar c os sobreviventes da 2° grande guerra, sobreviventes dos Campos de Concentração. Rio de Janeiro. Fazia as transcricoes das fitas na época. O holocausto jamais poderá ser esquecido! Amém. ❤❤❤
O senhor é uma pessoa que deve ter tido muitos problemas por causa disso, mas mesmo assim seguiu em frente.Parabens pela força.
Amém.
Muito machuca meu coração e abala meus sentimentos,por todo sofrimento do povo judeu,e por todos os perseguidos no holocausto. Que nunca mais aconteça!!!
Quero ler todos os livros sobre o holocausto. Não sei se consigo.
Amei a entrevista,parabéns!!!
Que história incrível! Eu trabalhei na época de faculdade em um asilo judeu, conheci e trabalhei para vários sobreviventes do holocausto, sempre me toca muito a história de cada pessoa que passou por isso. Cheguei a conhecer uma senhora que conseguiu fugir do campo de concentração e depois fingiu ser católica.
Parabéns pela entrevista com o Sr Gabriel!
Com toda minha sinceridade, percebi que você não quis ser desrespeitoso, mas em casos como esse sugiro muito o uso da palavra ‘senhor’ e também não usar o ‘cara’.
Eu tenho 40 anos e meu pai 70. Tenho certeza que até meu pai o chamaria de senhor.
Por outro lado, parabéns por registrar a história do Sr Gabriel! 👏🏼
Sensacional. Que historia de vida!! Em seu livro "Em busca de sentido" Viktor Frankl diz: A experiência do libertado, porém é coroada pelo maravilhoso sentimento de que nada mais precisa temer neste mundo, depois de tudo que sofreu, a não ser a Deus.
Que memória fotográfica tem esse senhor , muita sofrência mesmo. Eu já vi muitos documentários e filmes sobre esses genocídios que acontecem com o povo judeu. E ficou indignada qdo ouço alguém falar que Israel é que tá cometendo genocídio contra o povo de Gaza. Acho que eles tem todo direito de revidar tantos ataques contra Israel. Que Deus continue abençoando Israel, Jerusalém e os judeus. 🙏
Não matarás. Como teem o direito de se vingar, matando pessoas que vivem subjugados há mais de 70 anos, pelos próprios judeus.
Eles não lutam por terras e poder, lutam pelo direito de sobreviver.
Eu também fico indignada quando vejo pessoas criminalizando Israel por lutar bravamente por um único propósito; o direito à vida e que o holocausto nunca volte a acontecer 😔
Amei assistir essa entrevista! É uma aula de história viva! Meu tio lutou na 2a guerra mundial e me contava as histórias da guerra e de como o povo judeu era judiado e discriminado. Triste porque isso ainda continua hoje a esse povo abençoado!
Londa vida ao senhor Gabriel Waldman, parabéns por sua força e sua dedicação em levar adiante as histórias que são chocantes mas não podem ser apagadas para evitar que o mal volte a vencer. Acabei de comprar o livro para prestigiar sua obra. Que ele leve seus ensinamentos baseados em sua vida à muit gente! Agora vamos aguardar pelo filme.
O meu tio foi um desertor da 2°guerra, ele tinha acabado de entrar para a Luftwaffe como piloto, mas ele nunca aprovou as ideologias do Hitler .Ele nunca aceitou a ideia de matar pessoas então ele roubou 2 barras de ouro e fugiu para o Brasil e acabou se casando com a minha tia e passando a morar na praia de Santos. Cresci com os meus primos falando Alemão e acabei aprendendo o idioma.
meu tataravo tambem, ele foi um dos bastardos viveu pra "caçar" nazistas e o proprio Hitler, minha avo conta que ele chegou muito perto disso
Que homem admirável! Eu passaria o dia inteiro ouvindo suas memórias. Parabéns pela entrevista 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️
Que memória é essa¡
Que ser especial!
Entrevista maravilhosa.
Limeira SP
Tirando esse entrevistador né q faz cada pergunta q meu Deus do céu viu,o cara parece criança.
Máximo respeito a este senhor, memória lucidez e eloquência inabaláveis um pedaço da história viva
Pena que o entrevistador não tem a mínima noção do que seja se dirigir à alguém com o devido respeito, chamando-o de "cara" !😢
Que privilégio estar à frente deste senhor tão simpático e tão vivido!! Já assisti ele em outros podcast e sempre assisto novamente porque ele é um milagre de Deus!!
Este cidadão é um herói iluminado, por ter sobrevivido e vivenciado ao holocausto, o extermínio total de seus familiares e conterrâneos. O pior, ainda criança. A sobrevivência com o trauma é as lembranças desoladora. Que o Todo Poderoso e Senhor dos Exércitos te guarde e ilumine sua vida e seus dias.
Muito respeito a esse Senhor, Lenda viva a nos lembrar da barbárie que infelizmente de certa forma persiste ate hoje. Que Deus abençoe Israel e sua luta pela existência, meu Deus, a que ponto a humanidade chegou, um povo ter que lutar para existir!!!!😢😢
Que epsodio maravilhoso emocionante, muita saúde e paz para este senhor tão sábio e tanta experiência de vida aprendi muito hj obrigada Luis por este episódio parabéns
Gratidão por Esse episódio tão lindo! Em 2005 tive a inenarrável honra de conhecer uma sobrevivente de Auschivitz e sua filha e, desde então, leio e assisto tudo que diz respeito à esse período tão atroz da história mundial! Parabéns Lutz por ter nos apresentado esse lindo ser de luz 💕
🎉🎉🎉🎉🎉
Senhor Gabriel,obrigada por compartilhar com tanta clareza esta parte da História que jamais deve ser esquecida. E fica claro como intrevistar é uma arte que exige preparo e cuidado...E chamar este senhor de "cara" dói demais, é rude e no mínimo desrespeitoso;não só por ser quem ele é mas também pela seriedade que o assunto exige!!!!!
Muito inteligente e resiliente o Senhor Gabriel.Qualquer pessoa que sobrevivido a esse horror teria todos os motivos pra ser revoltado mas não ,ocupou sei tempo em instruir as pessoas para que não ocorra novamente em um futuro e para novas gerações.....meu abraço a ele ....
Quem é Judeu ou descendente sente que o é plenamente. .ja nascemos com esse sentimento...Somos esfarelados. Mas levantamos e damos a volta por cima porque Deus tem um propósito conosco...Nao somos melhores que ninguém...mas por escolhidos para um propósito.
Lembrar essas histórias é necessário para que nunca esqueçamos que precisamos de vigilância para que não repitamos atrocidades.
Verdade, porém o caminho da "justiça" no Brasil de hoje está a um passo.
Daqui a pouco O iran e outros paises terroristas atacarao o Brasil caso tirem lula do poder. Pode ter certeza disso
Estamos caminhando pra isso pq aqui existe um filhote de Hitler chamado Xandão aos poucos ele está criando um lugar de extermínio a quem não compactuar com ele .
Partido nacional socialista dos trabalhadores alemães (nazismo) Wikipedia
A história desse senhor e fantástico para não dizer dramático com certeza daria um filme.
tive a grande sorte na vida de trabalhar com uma chefe judia, filha de uma senhora que veio ao Brasil pela lista de Schindler, e a qual eu conheci brevemente. Tão admirável quanto esse senhor, e tão longeva quanto. Aprendi com elas *por exemplo*, com o silêncio delas. São interessados no que realmente interessa - saber, conhecimento, estudo.
Mais recentemente fiz um teste de DNA de ancestralidade e descobri que tenho ancestrais askenazis e sefardis.
Eu estou lendo o livro "Somos os que tiveram sorte"
Indico demais...🤍
Onde encontrou o autor e ele? Parabens da franca sou peruano
@@sambarayporsiempreEu encontrei esse livro na loja da Amazon aqui no Brasil. Tem ele versão física e ebook para o Kindle.
@@sambarayporsiempreeu encontrei esse livro na loja Amazon aqui no Brasil. Tem versão física e ebook.
Encontrei ele na Amazon. Inclusive no Kindle unlimited, vou baixar.
@@tonnygomez8950 Estou lendo pelo Kindle Unlimited também!!
Melhor Podcast que assisti...juro.....a vivência de quem passou pela Guerra tem q ser explorada....para q todos saibam das verdades...
Realmente é impressionante toda essa força, lucidez coragem que Deus dá aos sobreviventes dessa tragédia, porém gostaria de ressaltar que exatamente por que esse comandante de um dos campos de extermínio ser tão tranquilo, dedicado aos seus deveres como cidadão e chefe de família, que mostra que ele é um verdadeiro psicopata, porque um ser humano normal não conseguiria exterminar um milhão de pessoas, entre elas mulheres e crianças das formas mais cruéis possíveis, e depois viver sua vida como se nada tivesse acontecido e gozar dela da melhor maneira possível. É exatamente esse ponto que denuncia que ele é um psicopata, porque um ser humano normal não age assim de forma nenhuma.
Eu cheguei na Itália em 2006, e conheci um casal que adotei como avós, a senhora me contava que era da Croácia 🇭🇷 ela tinha 7 irmãos, um se chamava Sérgio, e ele foi para o combate no exército, quando ela viu tantas batalhas e gente morta, ela fugiu e chegou na Itália, ela é sua mãe e suas 2 irmãs, os outros irmãos foram combater, final de tudo ela escapou e casou com um italiano no sul da Itália, depois de 10 anos ela encontrou o irmão dela Sérgio. Eu chorei muito ela me contando essa história, são pessoas que tiveram uma grande tristeza. Esse senhor contou sua história e eu sempre me emociono.
Incrível entrevista! E a força interior deste homem é imensa!!!
Estou só no começo e meu coração já doi! Eu não entendo e nunca entenderei de onde vem toda esta crueldade "humana“
E preciso falar é falar muito sobre esse assunto para a humanidade jamais esquecer , e nunca + se repetir... meu respeito ... e obrigado por compartilhar 🙏
Não houve desrespeito não. Apenas uma conversa entre gerações diferentes!!!! Ameeeei. Gerações que se encontram e compartilham vidas!!!❤
Uma geração JAMAIS deveria DESRESPEITAR a outra. O senhor foi de uma GENEROSIDADE absurda. Esse entrevistador, antes, deveria ter estudado a história da Segunda Guerra pra saber fazer perguntas de profundidade e ser EMPÁTICO a esse senhor.
Cordo com vc não considero desrespeito mas formas diferentes de falar , nós vais velhis fomos essinados a?chamar as peossoa mais velhas como Senhor ou senhora , os jovens hoje não é assim mas não é desrespeito somente firmas diferentes de dalar
E quê diferença de gerações. Para pior.
Fantástico esse encontro de geração. Tem meu Respeito.
Houve desrespeito sim…. Não chama se um senhor de “ cara”
❤ todo meus sentimentos e respeito a esse Senhor ❤️❤️❤️❤️❤️
Uma baita aula. História, Geopolítica, Geografia, Dtos Humanos, empatia, superação etc...Além do que, depois de tudo o que passou na vida, ser chamado de"cara" por um garoto é absolutamente irrelevante.
Nossa que gostoso deve ser sentar aos pés desse senhor e ouvir suas histórias cheias de vivicidade
Gratidão Sabedoria de mais
Amei e muito Grato estou Lutz por trazer o Grande Gabriel Waldman
Que Poadcast maravilhoso!!! Nos faz pensar em tantas nuances da vida e do ser humano,,, obrigada Lutz🙌🏼
Uma história extraordinária. Por favor seja mais educado com os idosos e nao chame-o de "CARA" mas sim "Sr". Falta de respeito total.
Senhor aos idosos. Por favor entrevistador!! Este Senhor está nos dando aula sobre a segunda guerra. Época que eu nasci Julho de 1944
ruclips.net/user/shortsBYmYzZCRKjQ?si=WXEtuTHQTTbySy-Y
Exatamente! Concordo plenamente 😮!
Concordo!!
concordo!
Meu pais passaram por tudo isso ...fui criada ouvindo estas coisas...😢
Uauu! Que mente brilhante! Que memória!!!!! Deus seja louvado!😮❤
Uma observação histórica para eu tentar somar um pouco em favor desse Homem Gigantesco, GABRIEL WALDMAN! Primeira derrota alemã na WW2 foi em Moscou, dezembro/ 41. E a campanha soviéticas historicamente conhecida como Operação Bagration foi muito maior que a do Dia D e impôs à pior derrota aos belzebus na zi stas, em junho/44. Fica aqui expressa minha imensa admiração ao Titan entrevistado.
Simplesmente incrível, nao consigo parar de ver!
Meu respeito e admiração ao povo Judeu.
ruclips.net/user/shortsBYmYzZCRKjQ?si=WXEtuTHQTTbySy-Y
.... parabéns pelos esclarecimentos.....e tamanha desenvoltura de lucidez e raciocínio....O Sr. é prova viva de uma história....visto q eu TB sou filha e neta de pessoas da guerra....na Holanda... q tinham histórias TB do dia a dia com os nazi....As marcas da guerra passa aos genes da gente....e vai de geração a geração...Graças a Deus ele foi o Escolhido....para escrever tudo isso e deixar um marco de sua existência....Domina a história...
Já nos 20 primeiros minutos fui na amazon e já comprei uma cópia para mim.
Não vejo a hora do longa sair!
Vivemos conforme nossas circunstâncias. Essa foi uma das lições desse episódio...
Maravilhoso obrigada ouvi uma história quase igual da boca de uma sobrevivente que eu cuidei 😢
Parabéns pelo conteúdo, é inimaginável oq essas PESSOAS passaram . Obgda ao senhor Gabriel por compartilhar suas lembranças vividas....👏🏻🙌🏻❤️
Parabéns pelo conteúdo riquíssimo, Lutz!Que senhor inteligente e lúcido.👏👏🙂
Vacilou, Lutz!
Não soube tratar o entrevistado de maneira cordial, nem estudou sobre o assunto para explorar mais a respeito.
Ao Sr. Gabriel, memória e conhecimento excepcional.
Nossa. Eu tô no meio do podcast e tô amando!!!! História e memórias incríveis. Quero ler os livros dele. ❤❤
Todo ser humano é capaz das mesmas ações, dentro das mesmas circunstancias. Ele estudou mesmo psicanálise, o primeiro contato que tive com essa frase foi na série The Alienist e pude pesquisar e conhecer melhor essa teoria. Inclusive, na prática, ela é muito real e possível. Foi a parte que mais me surpreendeu, ele, enquanto sobrevivente, conhecer essa perspectiva da vida e acreditar nela, possibilitando assim, perdoar. Ainda que exista o ódio. Ele não nega o [odio, mas também não nega a humanidade que existe dentro de todos nós. A busca pela paz de espirito é algo que eu li nas entrelinhas da história dele. E isso ensina muito. Excelente entrevista! Ademais, sinto que o Lutz ficou perdido, o sr. Gabriel não era nada do que esperavam. (rs) Senti que ele se preparou mas que no decorrer da entrevista foi tomado um rumo improvisado, porque nunca senti ele tão sem graça quanto nessa entrevista, até mesmo pra encerrar! hahahaha Acontece!
Fico muito feliz, por ouvir esse Senhor, a sua superação! ❤
Todos os méritos da entrevista ao entrevistado! Meus respeitos a este ancião ímpar!
Que vida rica de história, de experiências tristes, difíceis. Tudo isso construiu esse homem ímpar!
Muito bem lembrado o Lutz ter convidado o senhor Gabriel, este é o ponto chave. Pessoas como o Sr. Gabriel precisam estar sempre em pauta. E podcast geralmente é assim, conversa-se antes nos bastidores e na hora do podcast a conversa flui, achei tranquilo e informal 😊
O Lutz é assim como nós, tem suas limitações
Não há nenhum ser humano perfeito debaixo do sol 😅
Obrigada Lutz pelo Podcast !
Deus abençoe o sr.gabriel e todos os judeus espalhados pelo mundo.
Que Maravilha tinha que traze-lo novamente.
ruclips.net/user/shortsBYmYzZCRKjQ?si=WXEtuTHQTTbySy-Y
Que história triste , o " senhor " tem meu respeito , grande homem deveria ter uma homenagem , nada que se faca ou diga vai reparar tudo o que sofreu junto com a familia e todos os judeus , mas tem todo meu respeito. O" senhor "é uma pessoa muito calma , centrada .
Adorei! Uma história mto bem detalhada e que tão somente nos auxilia a compreender mais facilmente toda história.
Parabéns @Lutz pela entrevista e parabéns pelo seu comportamento de poucos cortes.
Excelente!!
História que precisa ser contada. E nunca repetida.
Obrigada pela oportunidade de conhecer a história do Sr. Gabriel waldman.
Shalom, chaver! Fique em Paz ! Que o Senhor possa sempre o abençoar, por toda a sua vida e a todos os seus!
ruclips.net/user/shortsBYmYzZCRKjQ?si=WXEtuTHQTTbySy-Y
Entrevista incrível, o único defeito foi ouvir o entrevistador chamar o entrevistado de " cara" achei um pouco estranho.
É verdade constrangedor
Cara você com mais de 80 é estranho!!!!
Um moleque e chamar um sr de cara e de você e para melhorar ainda pronucia você com z .
Um absurdo cara
Foi estranho mesmo
Gostei muito , mas soou estranho mesmo .
Deus, lhe abençoe Gabriel Waldman! Quero ler seu livro, que história, heimmmmm!!!🙏❤
Este senhor é muito inteligente❤
Boa noite amigo, estou bem chocado com tudo isto conheci ex sobreviventes desta trajedia .
Eu estou fascinada com está pessoa e sua história,ou memória como ele diz , concordo que é preciso se inclinar a uma pessoa com este conhecimento vivenciado por ele a geração de hoje não tem princípios, é lamentável porque isto descreve o futuro que teremos com está forma de educação, desculpe meu desabafo,
Esse rapaz não foi ensinado a respeitar uma pessoa idosa ainda mais esse senhor ,merecia mais respeito ((((( cara ))) que geração é essa?
Tbm achei eu tenho 51 anos ,pra mim é senhor e ainda mais com a história dele ,o meu respeito é Absoluto
geração de beócio
Geração Nutella os pais paga faculdade caríssima , o bonito paga o nerd para fazer tudo até provas ,wue compete ao bonito ,sabe o que é engraçado depois se acha o bamba e ainda se diz mas inteligente do que o nerd que fez todo o trablho da faculdade para o bonito Respeito é bom e se usa e este sr ainda representa todo um povo.
Infelizmente isso tb me chamou a atenção 😢
Nossa! Pensei o mesmo.... CARA???!!!!!😮 Achei muita falta de respeito, até pela idade e mais pela a história do entrevistado 😢
Parabéns jovem por está entrevista vou qualificar assim , que coisa fantástica , isto da prazer de ouvir, pois as pessoas não encontram , informações sérias, que possa ser reais e proveitosa
esse senhor é um poço de histórias e sabedoria, estas pessoas sim deveriam ficar famosas.
Excelente vídeo! Sugiro o Lutz a entrevistar também os pracinhas, nossos heróis brasileiros que serviram na Segunda Guerra Mundial. Abraços
Eu gostaria muito de ouvir as historias dos nossos pracinha tbm
Este senhor antes de tudo é um homem forte e inteligentissimo.
Um dos episódios mais incríveis do Lutz!! Ganhou um fã por trazê-lo!!
ruclips.net/user/shortsBYmYzZCRKjQ?si=WXEtuTHQTTbySy-Y
Nessa idade, lúcido e ainda lembra com detalhes de tudo o que passou… Grande Sr… faltou com respeito chama-lo como se fosse seu brother, fora isso crítica construtiva é por um copo para nao ter que beber na própria garrafa, simples mas é conforto! Bom video!
Que Deus abençoe! E que sua história não cai no esquecimento!
ruclips.net/user/shortsBYmYzZCRKjQ?si=WXEtuTHQTTbySy-Y
Que homem inteligente,
Dificilmente haverá outro tão inteligente como esse,
Brilhantíssimo esse senhor! Inteligentíssimo, culto, sábio! Ficaria a noite toda o ouvindo! Obrigada sr Gabriel por compartilhar sua história de vida e tantos conhecimentos! De fato o povo Judeu desestabilizou o Nazismo, pela sua inteligência e sabedoria! Era demais para Hittler suportar tamanha afronta!
Que historia! 🥲…Obrigada pelo conteúdo ❤
00:53:46 achei tão indelicado o momento de trazer o merchandising.
Crítica construtiva ❤
Concordo nesse caso caberia melhor no início. No meio não ficou legal, alem do mais o Lutz nao estava num bom dia, fez algumas interrupções desnecessárias, cortou o raciocínio do entrevistado umas 3x pena.
Muito respeitoso o garoto que entrevistou, parabéns
Perguntas mal estruturadas, sem preparação, que bom que o senhor entregou muito conteúdo.
Que entrevista! Os Jovens que estão romantizando o antissemitismo precisam assistir esta conversa.
este senhor e brilhante e um prazer ouvi-lo
Que o Amor reine e não ódio, chorei muito ,por pensar diferente foi feito por pura maldade,como pode fugiu do país e encontrou aqui quem feriu seu povo,que história. Ao povo Judeu todo meu respeito pela superação, resiliência,por vencerem independente do que aconteceu, não serem coitados, Que Hashem proteja e os ilumine , Shalom ,Paz na terra 🌍🌎