Cenário da Baixa Visão no Brasil , por Dra. Juliana Sallum | 1º Encontro Bengala Verde Brasil

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Assista à palestra da Dra. Juliana Sallum, renomada oftalmologista e geneticista, sobre o 'Cenário da Baixa Visão no Brasil', no 1º Encontro Bengala Verde Brasil de Acessibilidade e Inclusão. Confira dados importantes sobre a baixa visão no Brasil, os desafios enfrentados pela comunidade e as iniciativas necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual.
    A Dra. Juliana Sallum é professora da Pós-graduação em Oftalmologia da UNIFESP, Presidente da Comissão Científica do Grupo Retina São Paulo e do Bengala Verde, e uma referência em Genética Ocular. Com vasta experiência em pesquisa clínica e mais de 100 publicações científicas, sua contribuição para a saúde visual no Brasil é inestimável.
    O 1º Encontro Bengala Verde Brasil sobre Acessibilidade e Inclusão, patrocinado pela Roche Brasil e apoiado pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo, promoveu a conscientização e a inclusão através de palestras, workshops e atividades interativas. O evento abordou temas como tecnologia assistiva, orientação e mobilidade, acessibilidade arquitetônica e comunicacional.
    Realizado no dia 27 de Abril de 2024, no Museu da Inclusão que fica no Memorial da América Latina em São Paulo, contou com a participação de aproximadamente 330 pessoas e foi um marco na luta pela inclusão das pessoas com deficiência visual. Este é o terceiro vídeo da playlist, não perca este e os próximos vídeos da série que trarão todas as palestras do evento.
    🔗 Links importantes:
    Inscreva-se no canal: / @bengalaverdebrasil
    Acompanhe as próximas palestras: • 1º Encontro Bengala Ve...
    Saiba mais sobre a Bengala Verde Brasil: www.bengalaverd...
    Siga-nos no Instagram: / bengalaverde
    -------------------------------------
    O 1º Encontro Bengala Verde Brasil sobre Acessibilidade e Inclusão, patrocinado pela Roche Brasil e apoiado pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo, promoveu a conscientização e a inclusão através de palestras, workshops e atividades interativas. O evento abordou temas como tecnologia assistiva, orientação e mobilidade, acessibilidade arquitetônica e comunicacional, além de promover a autoestima com um workshop exclusivo de automaquiagem. Realizado no dia 27 de Abril de 2024, no Museu da Inclusão que fica no Memorial da América Latina em São Paulo, contou com a participação de aproximadamente 330 pessoas e foi um marco na luta pela inclusão das pessoas com deficiência visual.

Комментарии • 1