Sou professora de História do Ensino Fundamental e sempre apresento a trajetória da Laudelina de Campos Melo em minhas aulas. Fico muito feliz por você trazer a história dela aqui. Força e resistência! Na luta sempre!!
as vezes eu tenho vergonha de ter acordado pra vida com 25 anos de idade. Ver essas pessoas sempre tão conscientes do mundo que vivem é uma verdadeira inspiração.
João, acordei em 2018 depois que percebi que o lixo bolsonarista existia. Eu estava com 43 anos. O tempo não é aquilo que passou, é todo o tempo que temos hoje e temos muita luta a ser empreendida😉❤️😘
Ritinha, o Comitê local da Unidade Classista de Santos tem a honra de levar o nome da Camarada Laudelina de Campos Melo. Só a luta coletiva muda a vida!
Essa é uma pessoa que merece homenagem publica nome de ruas, bairros, hospitais, viadutos... para ninguém esquecer e saber o que conquistou socialmente.
Impressionante como eu nunca havia ouvido sobre ela, mesmo passando por uma graduação de humanas em uma federal. Isso mostra bem como o racismo institucional opera e funciona, pois pra estudar e saber sobre autores e autoras pretas eu tenho sempre que fazer um "esforço duplo", diferente de outros autores comuns na psicologia, por exemplo, que são europeus e sempre falados.
Tuas aulas são melhores e mais explicativas do que as do doutorado em sociologia que eu estava fazendo. Acabei desistindo pq era muita militância e pouco conteudo. Tu presta um serviço ao país!
A militancia é o conteudo. Não tem nada de ciencias humanas q nao é criado pelo que pessoas acreditam e lutam. Incomoda qdo é algo q vc n quer. Não existe nenhuma instituicao neutra pois todas tem um ideal de privilegiar certas pessoas e interesses.
@@seumelhoramigo6186 Exatamente o que eu iria dizer, sou cientista social e essa é uma das características desta ciência, reconhecer a não possibilidade de neutralidade científica.
Essa fase nova do canal foi um acerto gigante! Além de dar respiro de tempo pra vcs na produção não deixa a gente se acostumar com os formatos, sempre tem um vídeo com uma cara diferente chegando… fora a qualidade do conteúdo de sempre. Sou fã demais ❤️
Eu também sinto uma alegria e gratidão imensa de poder ter acesso a esse canal e tenho muita gratidão por todos aqueles que contribuem com o canal pois no momento não tenho condições de contribuir. ❤
Nossa e vcs aí no sudeste, quando a gente está aqui no Norte e no Nordeste essa realidade é tão atual, tantas meninas sem perspectiva de vida. Minhas férias em Recife foram um tapa na cara😢
Obrigada por trazer a história da Laudelina. Como fico triste em perceber que mal conheço a história do meu país e desses grandes nomes. É justamente essa ação de trazer a memória que faz diferença para mim.
Empregada domestica e um trabalho digno e humilde, E tambem o sustento de muitos para realizar o sonho de entrar para a faculdade muita vezes com dificuldade e esforço para cursar doutorado e ter uma vida melhor .
Escutei a história de Laudelina esta mulher foda pra caral... pela primeira vez no podcast Projeto Quirino, no episódio, Os piores patrões, acho que é meu episódio favorito pois minha mãe foi doméstica a vida toda, e pra mim este episódio me trás um misto de sentimentos, primeiro é uma satisfação mesmo que tardia, de está conhecendo a história desta mulher forte, potente, destemida, que foi líder do sindicato que fez a PEC das domésticas acontecer, misturada de um ódio e uma raiva imensa de saber que vivemos numa sociedade escravista que coloca no poder um cara que não só se orgulha de ter votado contra PEC como usa isso no seu mandato e vira líder de uma nação. Mas é como diz o samba da mangueira; Laudelina é uma história que a história não conta, a história dela o livro apagou, E a Laudelina é uma importante mulher que não está no retrato do país.
Que incrível esta história, sou filha de uma ex-tralhadora doméstica, que por muitos anos não teve CLT assinada, e que hoje finalmente pode se aposentar, só tenho à agradecer por todas essas mulheres que vieram antes de mim e dedicaram suas vidas à tornar este mundo mais justo e acolhedor. Já clicando pra assistir o documentário❤
Emocionante, relevante estes fatos Históricos de resistências plurais.Qnt a mim, foi exatamente à época 2013 q tive meu primeiro registro como E.D., porém jamais domesticável, em parte pela luta ancestral.Logo após fui para o telemarketing, em seguida contratada pelo TJRJ devido àquela formação no magistério em 1989, contratos temporários...Magnífico recorte Gatonas!🌟🌟👏👏
Rita gosto muito de você, sou branca como você. Tenho uma funcionária que trabalha na minha casa há 18 anos e sempre paguei fundo de garantia, férias, décimo terceiro e convênio de saúde E para mim não faço mais que minha obrigação . Ela foi fundamental para eu realizar a minha maternidade . Para a minha filha é como se fosse uma segunda mãe e eu tenho muito prazer de compartilhar a minha maternidade com ela. O afeto que minha filha tem por ela é muito bom de se ver, sempre pautado no respeito e reconhecimento da importância dela nas nossas vidas
Excelente aula para um negro, filho de empregada doméstica, branca, que conhece pouco destes personagens formiguinhas que trabalham tanto para a melhoria de nossa sociedade. #LeiaPedroFeroz
Como o nosso país tem exemplo de mulheres incríveis, e herois que "o poder" tenta apagar da historia, mas que infelizmente não aprendemos sobre elas desde a infância. Fico imaginando quantas pessoas que no passado, recente, poderiam ter se inspirado em mulheres como Laudelina.
que trio maravilhoso!! fico triste com o tempo curto kkkk me acostumei assistir por 30min+ hahaha ficou incrível!! já mandei no grupo da “família”… um bjo!!
Ritinhaaa… que história incrível!!! E que mulher extraordináriaaaaaa!!!❤❤❤ espiã… como ainda não fizeram um filme com essa mulher ainda!?!? (Na verdade… sabemos!!! 😔 se fosse branca já tava em hollywood 🫢)
Laudelina foi e continuará sendo uma mulher incrível, com consciência de quem era e de classe, obrigada por compartilhar tanto conhecimento. Mas, vc tbm é f@d4 Ritinha.... super, hiper, mega necessária em nossas vidas. A contribuição que dá à sociedade é gigante. Gratidão por tudo e por tanto. ❤
Denunciem quando virem, por favor! nós já bloqueamos a URL dos anunciantes, mas mesmo assim continuam aparecendo! estamos tentando contato com o youtube (Roxelly)
Porra, só pude assistir ao vídeo hoje, e tô vendo o quanto estava perdendo. Que foda poder conhecer cada vez mais a história de gente tão importante e inspiradora como a dessa grandíssima mulher. Viva Sra. Laudelina!!!
Também a falta de consciência da exploração sofrida, minha mãe foi explorada a vida toda e não consegue ver que isso foi horrível. Minha tia foi emprestada dos 11 aos 18 em troca de estudos, que não aconteceram porque as 2 filhas da patroa precisavam muito dela, também acha que com direitos perderão empregos...
Fiz um trabalho sobre a representatividade da mulher negra sobre essa mulher f*da e eu simplesmente amei tudo que ela fez e conquistou para a sociedade, me apaixonei por essa mulher
Essencial, trazer a história dela! Super parabéns. De repente esse vídeo vai rodar por todos os sindicatos estaduais das empregadas domésticas. Eddie grande ajuda. 🙏🏽
Pense num quadro que eu amo. Meus parabéns! Amo demais!! Temos que saber das santas, das deusas, das lokas, das doutoras, das lavadeiras.. Das mulheres apagadas então esquecidas.
Acho uma das histórias mais bonitas da nossa História, aproveitarei para te contar uma coisa, eu conheci uma pessoa super iluminada que a história me lembra bastante, acho que se tivessem se conhecido seriam grandes amigas. Marina Eugênia de Souza (in memoriam) Dona Preta, foi a primeira empregada doméstica eleita vereadora no Brasil, o mandato de 1988 a 1992, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) sempre foi voltado a defesa dos marginalizados. Nascida em Alvinópolis, mudou-se para João Monlevade na década de 60, casou-se com José Raimundo Pena Forte de Souza, e teve nove filhos. Foi fundadora da Associação das Profissionais Empregadas Domésticas e Lavadeiras de João Monlevade. É dela a lei municipal que dispõe sobre os cargos e empregos públicos reservados a pessoas com deficiência e define os critérios para a admissão. Faleceu em 2017 tendo passado a vida em luas de classe e em defesa dos mais frágeis ao sistema capitalista. Foi uma mulher muito f%d# que faz parte da história da minha vida!!!
❤salve Laudelina...fica aqui minha GRATIDÃO a essa guerreira essa MULHER corajosa e forte...Q esse sentimento de tomada de decisão possa ser ñ só de LAUDELINA mas TODOS os q sofrem com as injustiças humanas e percebem q tem algo errado aí e q é hora de agir🌹👏
♥️♥️♥️♥️♥️♥️ ♥️Dona Laudelina diva lendária todo nosso respeito reconhecimento e admiração. Já limpei muito chão colegas, um dos motivos pelos quais não passo pano pra ninguém!!!!!!
Sou professora de História do Ensino Fundamental e sempre apresento a trajetória da Laudelina de Campos Melo em minhas aulas. Fico muito feliz por você trazer a história dela aqui. Força e resistência! Na luta sempre!!
Sou professora de Língua Portuguesa e lembrei dela ontem em sala. Está no livro de Jarid Arraes, "15 heroínas negras brasileiras em cordel"
as vezes eu tenho vergonha de ter acordado pra vida com 25 anos de idade. Ver essas pessoas sempre tão conscientes do mundo que vivem é uma verdadeira inspiração.
O importante é que você acordou. Bem vindo à luta!
Antes tarde do que nunca; mas, no seu caso, nem foi tão tarde assim. 🖐✊👊 A luta é contínua e os sistemas de alienação são poderosos.
Acordar é o que importa
Há pessoas que nunca acordam!
João, acordei em 2018 depois que percebi que o lixo bolsonarista existia. Eu estava com 43 anos. O tempo não é aquilo que passou, é todo o tempo que temos hoje e temos muita luta a ser empreendida😉❤️😘
Meu TCC em história foi sobre a luta das trabalhadoras e a PEC das domésticas, amei o vídeo!
Laudelina tinha CONCIENCIA DE CLASSE - Tenho certeza que essa percepção em cada pessoa É fundamental.
"Uma prova com três mulheres: Rita, Sheila e Gominho." 😅😅😅
Adoooro! 💜💜💜Um vídeo cheio de conhecimento, luta de classes e bom humor.
hehehehe
Ritinha, o Comitê local da Unidade Classista de Santos tem a honra de levar o nome da Camarada Laudelina de Campos Melo.
Só a luta coletiva muda a vida!
Essa é uma pessoa que merece homenagem publica nome de ruas, bairros, hospitais, viadutos... para ninguém esquecer e saber o que conquistou socialmente.
Obrigada por trazer essa história essa mulher maravilhosa. É triste ver que essa mulher guerreira com essa história incrível é esquecida e apagada.
viva Laudelina de Campos Melo e viva o Movimento de Mulheres Olga Benario que tem uma ocupação em São Paulo que mantém viva a memória da Laudelina.
Viva!!!
E a benedicta da silva do rio?
Impressionante como eu nunca havia ouvido sobre ela, mesmo passando por uma graduação de humanas em uma federal. Isso mostra bem como o racismo institucional opera e funciona, pois pra estudar e saber sobre autores e autoras pretas eu tenho sempre que fazer um "esforço duplo", diferente de outros autores comuns na psicologia, por exemplo, que são europeus e sempre falados.
Olha aí Lázaro Ramos, um ótimo roteiro pra virar um filme de sucesso. Vocês meninas é que são fodas. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾😍😍
Tuas aulas são melhores e mais explicativas do que as do doutorado em sociologia que eu estava fazendo. Acabei desistindo pq era muita militância e pouco conteudo. Tu presta um serviço ao país!
Concordo, presta um serviço mesmo
A militancia é o conteudo. Não tem nada de ciencias humanas q nao é criado pelo que pessoas acreditam e lutam. Incomoda qdo é algo q vc n quer. Não existe nenhuma instituicao neutra pois todas tem um ideal de privilegiar certas pessoas e interesses.
@@seumelhoramigo6186 Exatamente o que eu iria dizer, sou cientista social e essa é uma das características desta ciência, reconhecer a não possibilidade de neutralidade científica.
@@priscillab2414exatamente!!
Aos países, estou em Portugal e vejo a Rita, às vezes😊
Nunca ouvir falar dela, fico feliz em finalmente conhecer essa mulher foda.
Obrigadas Queridas, por compartilharem a estória dessa mulher tão porreta! Vida longa aos ideais de Laudelina ✊🏽✊🏽✊🏽!!!
Essa fase nova do canal foi um acerto gigante! Além de dar respiro de tempo pra vcs na produção não deixa a gente se acostumar com os formatos, sempre tem um vídeo com uma cara diferente chegando… fora a qualidade do conteúdo de sempre. Sou fã demais ❤️
Esse quadro é extremamente necessário. Entendo que Dona Rita tbm é uma pessoa fod@
Começo dando lilke antes msm de assistir pq já sei que vem vídeo foda sobre mulheres fodaaa
que sabor, que alegria poder ter acesso à esses conteúdos
Eu também sinto uma alegria e gratidão imensa de poder ter acesso a esse canal e tenho muita gratidão por todos aqueles que contribuem com o canal pois no momento não tenho condições de contribuir. ❤
Nossa e vcs aí no sudeste, quando a gente está aqui no Norte e no Nordeste essa realidade é tão atual, tantas meninas sem perspectiva de vida. Minhas férias em Recife foram um tapa na cara😢
Amei conhecer a essência da luta pelos direitos das trabalhadoras domésticas. De fato Laudelina É UMA MULHER F0DA. ♥️
Esse quadro é tão necessário! A trajetória dessa mulher é incrível e eu nunca tinha ouvido falar dela😮
Obrigada por trazer a história da Laudelina. Como fico triste em perceber que mal conheço a história do meu país e desses grandes nomes. É justamente essa ação de trazer a memória que faz diferença para mim.
Não conhecia essa mulher maravilhosa e brasileira. Obrigado por falarem de Laudelina de Campos Melo. Excelente vídeo.
Obrigado pelo carinho aos apoiadores do canal. Muita gentileza da Dona Rita. O que seria de esperar. Bjs...
Empregada domestica e um trabalho digno e humilde, E tambem
o sustento de muitos para realizar o sonho de entrar para a faculdade muita vezes com dificuldade e esforço para cursar doutorado e ter uma vida melhor .
Aff, se eu tivesse visto esse vídeo antes da Redação do ENEM, deste ano... 😭🤧
Eu gostaria de visitar a Biblioteca da Rita!!
Escutei a história de Laudelina esta mulher foda pra caral... pela primeira vez no podcast Projeto Quirino, no episódio, Os piores patrões, acho que é meu episódio favorito pois minha mãe foi doméstica a vida toda, e pra mim este episódio me trás um misto de sentimentos, primeiro é uma satisfação mesmo que tardia, de está conhecendo a história desta mulher forte, potente, destemida, que foi líder do sindicato que fez a PEC das domésticas acontecer, misturada de um ódio e uma raiva imensa de saber que vivemos numa sociedade escravista que coloca no poder um cara que não só se orgulha de ter votado contra PEC como usa isso no seu mandato e vira líder de uma nação. Mas é como diz o samba da mangueira;
Laudelina é uma história que a história não conta, a história dela o livro apagou,
E a Laudelina é uma importante mulher que não está no retrato do país.
Que incrível esta história, sou filha de uma ex-tralhadora doméstica, que por muitos anos não teve CLT assinada, e que hoje finalmente pode se aposentar, só tenho à agradecer por todas essas mulheres que vieram antes de mim e dedicaram suas vidas à tornar este mundo mais justo e acolhedor. Já clicando pra assistir o documentário❤
Emocionante, relevante estes fatos Históricos de resistências plurais.Qnt a mim, foi exatamente à época 2013 q tive meu primeiro registro como E.D., porém jamais domesticável, em parte pela luta ancestral.Logo após fui para o telemarketing, em seguida contratada pelo TJRJ devido àquela formação no magistério em 1989, contratos temporários...Magnífico recorte Gatonas!🌟🌟👏👏
Minha irmã passa por isso.... Mais de 25 anos na mesma casa e né carteira assinada tem. Muito complicado 😢
Sou professor e tenho vergonha de não ter conhecido a história de Laudelina. Vivendo e aprendendo. Parabéns pelo vídeo.
Que mulher maravilhosa! Deve ter sofrido muito, mas lutou e transformou a realidade. Grande exemplo! Obrigada. 💝
Maravilhosas ❤❤❤❤❤
Rita gosto muito de você, sou branca como você. Tenho uma funcionária que trabalha na minha casa há 18 anos e sempre paguei fundo de garantia, férias, décimo terceiro e convênio de saúde E para mim não faço mais que minha obrigação . Ela foi fundamental para eu realizar a minha maternidade . Para a minha filha é como se fosse uma segunda mãe e eu tenho muito prazer de compartilhar a minha maternidade com ela. O afeto que minha filha tem por ela é muito bom de se ver, sempre pautado no respeito e reconhecimento da importância dela nas nossas vidas
Excelente aula para um negro, filho de empregada doméstica, branca, que conhece pouco destes personagens formiguinhas que trabalham tanto para a melhoria de nossa sociedade. #LeiaPedroFeroz
MariG está radiante nesse vídeo!.. nunca tinha ouvido falar da Laudelina, o trabalho de vocês está cada dia mais incrível
Que vídeo perfeito! Que história fantástica!
O meme da branca dizendo que também pode tocar samba nunca falha, sempre me arranca gargalhadas!
Como o nosso país tem exemplo de mulheres incríveis, e herois que "o poder" tenta apagar da historia, mas que infelizmente não aprendemos sobre elas desde a infância. Fico imaginando quantas pessoas que no passado, recente, poderiam ter se inspirado em mulheres como Laudelina.
Rita tá com o corte de cabelo inspirado na Margareth "Tacho" 😅
a ironia né amores
Boa tarde participantes do canal. ❤ 👍🏼 ❤ 👍🏼
Que exemplo de força, boa vontade e determinação! Foda é pouco para essa mulher!
Vcs duas voltaram! Amooo
Orgulho da minha conterrânea... Viva Laudelina!!!❤
Alan Turing e Laudelina enfrentando o nazismo e sendo atacados pelo próprio país que ajudarão a proteger.
São três mulheres phoda! 💅🏽💅🏿💅🌹❤️💋🇧🇷
Que a estória dela entre nós currículos escolares.
que trio maravilhoso!! fico triste com o tempo curto kkkk me acostumei assistir por 30min+ hahaha ficou incrível!! já mandei no grupo da “família”… um bjo!!
Ritinhaaa… que história incrível!!! E que mulher extraordináriaaaaaa!!!❤❤❤ espiã… como ainda não fizeram um filme com essa mulher ainda!?!? (Na verdade… sabemos!!! 😔 se fosse branca já tava em hollywood 🫢)
Dona Rita me prende nos vídeos... Eu que sou disperso e acabo "assistindo sem ver"! Ela me prende! ❤🎉😊
Laudelina foi e continuará sendo uma mulher incrível, com consciência de quem era e de classe, obrigada por compartilhar tanto conhecimento. Mas, vc tbm é f@d4 Ritinha.... super, hiper, mega necessária em nossas vidas. A contribuição que dá à sociedade é gigante. Gratidão por tudo e por tanto. ❤
Sawadee khrab,sabaaiiidee maí?
("Oi, tudo bem?" em tailandês)
Parabens pelo video , asmei...
💚💚💚💚
🙏🙏🙏🙏
Aulas y aulas com vocês 😍😍😍 Seria ótimo um video sobre Maya Angelou 🖤🖤🖤
Que história hein!!! Digna d um filme...❤
Prof. Rita, suas aulas são fantásticas. Já espero a próxima, professora
Laudelina, maravilhosa, explicada por outras duas mulheres maravilhosas. Obrigada!
Anúncios do Brasilparalerdos equipe do tempero.
Denunciem quando virem, por favor! nós já bloqueamos a URL dos anunciantes, mas mesmo assim continuam aparecendo! estamos tentando contato com o youtube (Roxelly)
A história dela inspira e motiva nossas lutas.
Feliz demais de conhecer e ouvir um pouco sobre a Laudelina! Obrigada temperadis
Porra, só pude assistir ao vídeo hoje, e tô vendo o quanto estava perdendo.
Que foda poder conhecer cada vez mais a história de gente tão importante e inspiradora como a dessa grandíssima mulher.
Viva Sra. Laudelina!!!
Que mulher foda! Viva Laudelina! Axé!
Também a falta de consciência da exploração sofrida, minha mãe foi explorada a vida toda e não consegue ver que isso foi horrível. Minha tia foi emprestada dos 11 aos 18 em troca de estudos, que não aconteceram porque as 2 filhas da patroa precisavam muito dela, também acha que com direitos perderão empregos...
Salve Laudelina...
Fiz um trabalho sobre a representatividade da mulher negra sobre essa mulher f*da e eu simplesmente amei tudo que ela fez e conquistou para a sociedade, me apaixonei por essa mulher
teria que acionar os fiscais do trabalho para fiscalizar algumas residências de madame.
Cheguei correndo para assistir!
Que vida de luta e determinação, com consciência política.
Acompanhando sempre as histórias incríveis das mulheres f*das da história 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ah gente!! Não posso crer que entre nós, assíduos no canal, possa existir quem contrata serviços domésticos sem garantir os devidos direitos!
Que documentário foda, essa história deveria estar sendo contada nas escolas.
Amei essa Sra. Laudelina. Parabéns ao trabalho.
Muito bom! Rita, gostaria de sugerir que vcs contassem a história de Virgínia Leone Bicudo.
Essa historia valeria um filme, 👏🏼
Boa noite, Rita e comunidade.
No sentido literal, que mulher foda!
Mulheres fod* sempre fod*!!!❤
Essencial, trazer a história dela! Super parabéns. De repente esse vídeo vai rodar por todos os sindicatos estaduais das empregadas domésticas. Eddie grande ajuda. 🙏🏽
Sensacional 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Pense num quadro que eu amo. Meus parabéns! Amo demais!! Temos que saber das santas, das deusas, das lokas, das doutoras, das lavadeiras.. Das mulheres apagadas então esquecidas.
Ótimo vídeo, Dona Rita está linda!
Acho uma das histórias mais bonitas da nossa História, aproveitarei para te contar uma coisa, eu conheci uma pessoa super iluminada que a história me lembra bastante, acho que se tivessem se conhecido seriam grandes amigas.
Marina Eugênia de Souza (in memoriam)
Dona Preta, foi a primeira empregada doméstica eleita vereadora no Brasil, o mandato de 1988 a 1992, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) sempre foi voltado a defesa dos marginalizados. Nascida em Alvinópolis, mudou-se para João Monlevade na década de 60, casou-se com José Raimundo Pena Forte de Souza, e teve nove filhos. Foi fundadora da Associação das Profissionais Empregadas Domésticas e Lavadeiras de João Monlevade. É dela a lei municipal que dispõe sobre os cargos e empregos públicos reservados a pessoas com deficiência e define os critérios para a admissão. Faleceu em 2017 tendo passado a vida em luas de classe e em defesa dos mais frágeis ao sistema capitalista. Foi uma mulher muito f%d# que faz parte da história da minha vida!!!
Amei. Como sempre, o trabalho de vcs são maravilhosos. Vcs são mulheres f@das
Minha conterrânea!!! Que incrível! Obrigado pelo vídeo! Não sabia da história dessa pessoal incrível que nasceu na minha cidade!
❤salve Laudelina...fica aqui minha GRATIDÃO a essa guerreira essa MULHER corajosa e forte...Q esse sentimento de tomada de decisão possa ser ñ só de LAUDELINA mas TODOS os q sofrem com as injustiças humanas e percebem q tem algo errado aí e q é hora de agir🌹👏
Um viva a Laudelina!
Mulher foda é pouco. Morro de admiração por essa inteligência vibrante e sagaz que conseguia ver o todo mesmo atolada na lama. Admirável.❤❤❤
Parabéns pelo belo trabalho, dupla linda! E viva as mulheres negras desse país e do mundo !
♥️♥️♥️♥️♥️♥️
♥️Dona Laudelina diva lendária todo nosso respeito reconhecimento e admiração. Já limpei muito chão colegas, um dos motivos pelos quais não passo pano pra ninguém!!!!!!
Muito obrigada pelo vídeo.
Amei conhecer Laudelina! ✊🏻❤️
Ah eu amo esse quadro, por favor continuem
Video fantástico, muito necessário
Que didática!
Amo esse quadro 🥰
Parabéns 👏👏👏👏 amei a aula!
Amouuui seu canal e vcs ❤❤❤❤ aprendo muito 😊
Bah ótimo vídeo, cmo sempre 👍🏼🤩🎉👏🏼🧉🤗
Muito obrigada pelo belíssimo e mais do que relevante video sobre Laudelina de Campos Melo! Vocês fazem um excelente trabalho histórico.
Viva Laudelina!
Laudelina uma mulher de luta .