YOU | Parte 2: Análise Psicológica de Love e Joe

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Vocês pediram e aqui está uma nova e mais completa análise do perfil dos personagens Joe e Love na 3ª temporada de You.
    ACOMPANHE NO INSTAGRAM:
    @psicologa_beatrizgualandi
    www.instagram....
    Anna Beatriz Machado Gualandi Pereira
    Psicóloga | CRP 06/204499

Комментарии • 13

  • @anneevans7734
    @anneevans7734 2 года назад +5

    Ameeei a sua explicação.
    Esse vídeo deveria está em altas.

  • @sophiaalexandre9464
    @sophiaalexandre9464 2 года назад +2

    Vc explica muito bem♡♡
    Gosto muito do vídeo, me ajudou bastante!!
    Pretendo ser psicanalista ♡

  • @jeanemartins2065
    @jeanemartins2065 2 года назад +4

    Vídeo incrível!!! Somente uma correção: o vizinho que fez o bebê adoecer na verdade cometeu suicídio, eles não o mataram rs

    • @beatrizgualandi
      @beatrizgualandi  2 года назад +2

      Verdade!! rsrs Obrigada pela correção. Que bom que gostou do vídeo!

  • @andimartinelli3104
    @andimartinelli3104 2 года назад +2

    Muito bom o vídeo! Tu não acha que a love apenas mata por raiva, sem ter exatamente uma motivação? Pq quando o border surta é como se dissociasse da realidade e não pensasse em no depois…

    • @beatrizgualandi
      @beatrizgualandi  2 года назад +4

      Obrigada!! Que bom que gostou :)
      De fato pode haver sintomas dissociativos no TP Borderline, mas não é o que acontece com mais frequência quando esses pacientes têm comportamentos impulsivos. Para quem observa de fora o comportamento do indivíduo pode parecer uma reação completamente fora de contexto e sem motivo. Mas normalmente existe um evento desencadeante para essa raiva do Border, que é a motivação para o comportamento impulsivo. Isso fica muito claro quando investigamos os precedentes desses comportamentos com a paciente nas sessões.
      No caso da Love, um exemplo de evento desencadeante é o vizinho relevar que não vacinou os filhos e ela se dar conta de que isso quase matou seu filho. Qualquer pessoa poderia ficar com raiva diante de uma situação como essa, mas normalmente conseguimos regular essa raiva e racionalizar a atitude que teremos a seguir. No caso do TP Borderline a reatividade emocional é mais intensa do que para a maioria das pessoas, então a raiva tende a ser inapropriada e/ou desproporcional ao que a situação realmente demandaria, o que aumenta a chance de agir por impulso.
      Resumindo: existe uma motivação, mas a reação diante dela é desproporcional. Para a maioria das pessoas essa motivação não levaria a um comportamento tão extremo, mas dentro da reatividade emocional do TP Borderline pode levar e faz sentido dentro do funcionamento desses pacientes.

    • @andimartinelli3104
      @andimartinelli3104 2 года назад +3

      @@beatrizgualandi obrigada pela explicação! Sou border e tenho a sensação de que os surtos simplesmente acontecem, assim, do nada, pq deus quis hahahaha
      Ou talvez seja só uma fuga pra não ter que olhar pros fatores que desencadeiam os surtos… hehehe beijos!

    • @beatrizgualandi
      @beatrizgualandi  2 года назад +1

      @@andimartinelli3104 Amei o "porque Deus quis"! rsrs Um beijo, querida.

  • @candyangel8346
    @candyangel8346 Год назад

    A love tem o transtorno da personalidade narcisista?

    • @beatrizgualandi
      @beatrizgualandi  Год назад

      Minha hipótese no vídeo foi de Transtorno da Personalidade Borderline, que embora esteja no mesmo grupo de transtornos da personalidade que o narcisista e, portanto, compartilhe algumas características com esse transtorno, tem padrões de funcionamento bem diferentes. Não vejo características de uma personalidade narcisista na Love, vejo mais características do border mesmo.

  • @gabri7031
    @gabri7031 19 дней назад

    Eu não consigo entender quem gosta do joe, sinto muito, não dá, ele é insuportável, precisa muito de terapia, eu quase não consegui terminar a serie por causa dele, ele é doido e tem uma persona de sonso, não dá serio