TEDxO'Porto - Miguel Gonçalves - Haja novamente navegadores em Portugal

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 ноя 2024

Комментарии • 95

  • @Laureenti
    @Laureenti Год назад +12

    Durante muitos anos vi este vídeo, talvez uns oito anos ou sete vá, hoje voltei a ver e não me canso de ouvir este gajo 👏🏿

  • @AMCMBM
    @AMCMBM 10 лет назад +11

    Grande visionário e com grande pragmatismo. Adorei ouvir alguém tão jovem com tanta alma e paixão demonstrar-nos que é "possível". Foi muito benéfico ouvi-lo, neste momento da minha vida. Bem haja!

  • @RaquelFantasia
    @RaquelFantasia 11 лет назад +7

    As palavras do Miguel Gonçalves são excelentes para ganhar motivação profissional, para termos mais auto-confiança de que somos capazes e reflectirmos sobre os nossos caminhos e sonhos! Vale sempre a pena relembrá-las!

  • @analuizaduarte1261
    @analuizaduarte1261 3 года назад +1

    Perdi o fôlego, arrasou! Tenho mãe e marido portugueses, sei do potencial que esse povo tem, mas que por muitas vezes prefere não acreditar.
    Excelente sacudida você nos deu! Parabéns!

  • @thepro08
    @thepro08 11 лет назад +8

    Todos falam, ninguem faz nada, este Senhor, é dono da sua propria empresa, ja viajou o mundo, conhece por tu a maioria dos empresários Portugueses, é um ganda maluco sem duvida, mas tomara que este mundo, tenha mais destes..!

  • @TeenageAngstct
    @TeenageAngstct 3 года назад +2

    Alguém que chame os paramédicos, este senhor vai explodir

  • @WilsonSilva90
    @WilsonSilva90 7 лет назад +20

    Miguel, eu vi este vídeo quando saiu. Assisti ao drama criado pelos media quando foste elegido pelo ministro Relvas, quando foste gozado pelo Ricardo Araújo Pereira, pelo Guilherme Duarte e tantos outros. As caixas de comentários em todos os blogues onde vi o teu nome estavam cheias de ódio. Pensei que a tua mensagem não estivesse a ser absorvida, mas depois reparei na diferença entre likes e dislikes deste vídeo e cheguei à conclusão que nós Portugueses temos muita vontade e energia para dizer mal, mas pouca para falar bem.
    Por isso estou aqui, para te dizer que eu entendi a tua mensagem na totalidade. Eu faço parte da minoria com voz e com garra. Em 2012 eu era muito pobre, os meus almoços eram atum enlatado em água. Por vezes nem comia. Mas já tinha dentro de mim um desejo ardente de ir longe. Batia muito punho, trabalhando e estudando sem parar. Os meus dias estavam planeados em blocos de 5 minutos. Pouca gente acreditava em mim. Chamaram-me maluco, afastaram-se de mim. 5 anos depois, já viajei pelo mundo, tenho a minha própria empresa de software e ganho mais num dia do que muita gente em Portugal ganha num mês.
    Muito obrigado.

  • @baoba6909
    @baoba6909 2 года назад +1

    Energia revoltante, selvagem.. Ultrapassada...
    Baseada em instintos selvagens: "Quero correr mais que tu"...
    Alguém deveria dar a este senhor um calmante para começar
    pois encontra-se bastante revoltado e alterado e para finalizar uma dose
    enorme de amor, pois ele acha que o mundo inteiro o quer comer.
    Socorro...

  • @Stefftor
    @Stefftor 8 лет назад +3

    Trabalhar para mim mas, com a ajuda deles.... é um interessante ponto de vista. Acho que vai ser a minha nova maneira de ver as coisas. MB.

  • @josematos7246
    @josematos7246 8 лет назад

    O discurso é excelente, é um voto. Não só de ambição, mas de realidade. Estamos num país com uma população a quem atualmente falta ambição, vontade. A crescente no desemprego é alimentada pela falta de vontade, a insegurança e a falta de cultura, fatores potenciados por uma aposta na cultura e na comunicação social muito fracas, cujo resultado é uma população viciada em reality-shows que despreza em simultaneo a arte e o conhecimento. Contudo, não devemos representar um país de coitados, devemos fazer a nossa parte: que é a de inovar, criar e desenvolver, para que não fiquêmos todos à sombra do subsidio de reinserção social. Na minha opinião, fora casos condicionados ou exclusivos, só não trabalha quem não quer.

  • @danielcastilho8421
    @danielcastilho8421 11 лет назад

    Eu não diria "implementação", mas sim o "retorno". Em Portugal, sinceramente, acredito que a maioria dos empreendedores possa ser assim, mas tive o prazer de estar na IEUA onde vi muitas empresas de base tecnológica a prosperar, e por isso, acredito que existem também bons empreendedores em Portugal. Comparando com os EUA, é também uma questão de números. Quanto aos países escandinavos, concordo plenamente, creio que surge muito dos seus sistemas educacionais, marcas como a Nokia são um exemplo.

  • @danielcastilho8421
    @danielcastilho8421 11 лет назад +1

    Concordo, na minha experiência de estudante também notei essa falta de sintonia em as Universidade e o "Mercado". Eu não digo que não abrem empresas. O que quero afirmar é esta mudança vertiginosa e exponencial a que assistimos. A Kodak tinha tanto valor à 30 anos com milhões de trabalhadores como tem hoje o Instagram com 16. Fazemos mais com menos.
    O mercado está a diminuir, o número de pessoas a aumentar e estas soluções de "atirar aos leões" não me parecem contribuir para um 'mundo melhor'.

  • @franklouuu
    @franklouuu 11 лет назад

    Exactamente. Não é a ideia em si que cria postos de trabalhos, mas a sua implementação.
    O problema com Portugal não é falta de empreendedores. É que a maioria dos empreendedores vão para a área de restauração, apesar de ser área com maior concorrência. Não têm nenhuma visão de mercado.
    Quanto aos EUA, sim é um país de excessos, mas poucos lhes chegam aos calcanhares em empreendedorismo. E isso de certa forma tornou-os na superpotência que a UE nunca conseguiu ser.

  • @filipersss
    @filipersss 2 года назад +1

    10 anos depois e ainda é verdade.

  • @maisbernardo
    @maisbernardo 11 лет назад +4

    MUITA PARRA POUCA UVA, sem dúvida um grande comediante Português um bem haja para a COMÉDIA PORTUGUESA.

  • @Zamopolo
    @Zamopolo 11 лет назад +3

    E ainda dizem que a Stand-Up está fora de moda. Este senhor ainda é "melhor" que o Humorista da Sic Radical! :D

  • @FreddyRodriguesmusic
    @FreddyRodriguesmusic 9 лет назад

    Feedback constante com um orador que fala bem alto... está bonito está!

  • @LeandroPoderoso88
    @LeandroPoderoso88 3 года назад

    Fantástico.

  • @juniorinspirito3620
    @juniorinspirito3620 11 лет назад +2

    É a nova lei do olho por olho e dente por dente! Na bíblia está escrito que nos últimos dias seriam assim.

  • @Hugovsky1986
    @Hugovsky1986 12 лет назад

    Grande Miguel!

  • @LadyMissB
    @LadyMissB 12 лет назад

    adorei muito mesmo!

  • @solgratis2953
    @solgratis2953 Год назад

    Será que este vídeo aplica-se à velha máxima: "olha para o que digo, e não para o que faço". Não tenho a certeza porque não conheço o senhor Gonçalves, nunca tinha ouvido falar sobre ele. Alguém conhece sobre coisas importantes que ele FAÇA, além do que diz?

  • @danielcastilho8421
    @danielcastilho8421 11 лет назад

    Em relação aos EUA, é um bom exemplo da antítese que referi. Têm uma dívida enorme que já bateu no "tecto constitucional", a maior percentagem de reclusos do mundo, pagas uns 40mil dólares por um curso superior, já para não falar de todas as maroscas financeiras típicas. Basta dizer que se todos consumíssemos como eles, precisávamos de 20 planetas Terra para viver. Na minha modesta opinião, não são exemplo para ninguém, muito menos de uma sociedade, que eu gostasse de ver reproduzida.

  • @franklouuu
    @franklouuu 11 лет назад

    Empreendedorismo consiste em criar novos postos de trabalho e não lutar pelo que já há. Este discurso é o discurso de países com economias fortes como os Estados Unidos.

  • @margarida318
    @margarida318 12 лет назад

    Gostei imenso.

  • @RenatoFeitosa-vv3zx
    @RenatoFeitosa-vv3zx 9 лет назад +2

    "Uns choram, outros vendem lenços" .... outros buscam outras alternativas.... não preciso vender lenços porque outras pessoas choram.....

  • @Argoon1981
    @Argoon1981 9 лет назад +22

    A este tipo não falta carisma e garra mas ao Hitler também não, a pior parte da mensagem que o Miguel passou para mim foi mais ou menos isto "Sim atira-te de cabeça, calca os outros, aumenta o rastro de cadáveres atrás de ti, não te importes de quem está a tua volta e não te interesses naqueles de quem pisas são apenas falhados, TU podes ser o melhor do mundo não necessitas de mais ninguém."
    A totalidade dá mensagem do Miguel é uma espada de dois gumes, pode trazer empreendedores como o Elon Musk que luta por um mundo melhor, inventa e depois dá livremente as suas patentes, mas também pode fazer crescer pessoas como o Steve Jobs que cresceu a custa de pisar os outros e nunca se importou com mais nada a não ser criar o próximo gadget "inovador" e pedir balúrdios por eles, e patentear um rectângulo de cantos redondos. Eu concordo plenamente que devemos ser pragmáticos e andar para a frente, criar dinamismo, por os nossas ideias no terreno o mais rápido possível, mas se o meu sonho necessite que eu sacrifique alguém "correr mais que tu" então o meu sonho não serve para nada a não ser preencher o meu egoísmo.
    Nós devemos andar para a frente JUNTOS e pensar nas CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS dos nossos actos, nós vivemos numa sociedade interligada, não somos lobos solitários, tudo o que fazemos afecta alguém directa ou indirectamente. Sim precisamos de navegadores, mas vejam lá não pisem ninguém na vossa ambição desenfreada, tenho dito.

    • @Perspective3214
      @Perspective3214 9 лет назад

      +Argoon1981 Tenho a dizer que tenho uma opinião exatamente igual... O Miguel fala bem... muito bem! Mas a mensagem que passa tem 2 sentidos... não acredito tanto no facto que ele queira fazer com que o mundo vá para a frente mas sim a própria empresa e as pessoas que se integram nela... É verdade que há que aproveitar tudo o que a vida nos faz experienciar mas há que ter muita cautela no que nos metemos. "Atirem-se ao Atlântico", "o mercado é como uma selva", muitas vezes, e por mais infeliz que isto possa aparentar, há pessoas que trabalham imenso e nunca vêm o seu trabalho verdadeiramente remunerado pelo trabalho que têm... Já vi dezenas de propostas de trabalho em várias áreas e algumas propostas são só e puramente bárbaras! No sentido em que se exige tanto de alguém e não se valoriza ou não se vê o esforço da pessoa naquilo que recebe, diga-se salário. Tudo o que fazemos tem a ver com os outros e não podemos ter uma consciência solitária e egocêntrica quando se refere ao mundo do trabalho... As empresas são constituídas por pessoaS e não pessoa... É tudo muito bonito mas tenho a dizer que falta muito conteúdo em relação ao que o Miguel mostra em várias apresentações.

    • @miguellleao
      @miguellleao 6 лет назад +2

      Pessoas com mentalidade comunista e revolucionária, ignorantes e doutrinadas pelo sistema não conseguem nunca entender os conceitos económicos. Esta gente ainda pensa que para que um ganhe, outro qualquer tem que perder. É nestas alturas que eu agradeço por ter tido a inteligência de estudar. Costuma dizer-se: Todos olham para o que eu tenho, mas ninguém olha para o que eu passo. Ter sucesso dá trabalho, aliás, dá muito trabalho, e isto dizem por aí, faz calo, coisa a que ninguém se quer sujeitar. A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e uma mal-sucedida resume-se a uma coisa: Um faz e o outro não. E o que não faz, não faz porque não sabe fazer e não sabe porque não quer saber fazer. Prefere criticar os que se sujeitam ao sacrifício, a procurar melhorar a própria vida. Culpa disto é o Estado baby-siter que teima em fazer acreditar os incautos, que podes ficar de barriga para cima a ver futebol e novelas que o pão nosso de cada dia virá de alguma forma ter a casa. Meus queridos, antes de criticarem a minha opinião leiam o texto mais dez vezes, porque há por aí muito bom doutor que não consegue interpretar aquilo que lê. Sim, as universidades vendem canudos. Enfim, fico-me por aqui. Vou cuidar da minha vida, para que os meus impostos paguem a ociosidade de algum comunista imbecilizado. Fui.

    • @DiogoRocha
      @DiogoRocha 6 лет назад +1

      Ambição desenfreada é exatamente aquilo que as pessoas devem ter. Se não fores tu, alguém irá fazer uso dela.

  • @vitormanuellopes462
    @vitormanuellopes462 9 лет назад +3

    Gostei do conteúdo de uma forma geral mas isto é como ir a uma apresentação Multinível aonde te vendem muita vontade, mas depois sais da apresentação e acordas no dia seguinte.
    Sempre tivemos de "vender" imagem, ideias, etc... até para conseguir um emprego.
    De facto neste mercado não existe espaço para todos... alguns apenas.
    Nos somos bons no que fazemos isso é reconhecido até mesmo em outros Países, por isso teremos de ser nos os Portugueses a mudar muita coisa em Portugal, Inclusivamente os Políticos
    Curioso, o Miguel Gonçalves não está em Portugal agora? porque será? emigrou?

  • @franklouuu
    @franklouuu 11 лет назад +1

    A questão é que a estrutura económica e social sempre esteve a mudar. Tu falas da Kodak que faliu, eu falo das empresas de smartphones que têm surgido nos últimos anos com centenas de trabalhadores.
    E sim, este discurso do Miguel não é totalmente verdade em todas as áreas. Uma distinção deve ser feita entre empresas de hardware e software por exemplo. Em empresas de software, o investimento inicial é mínimo e não és tão limitado pelo país onde vives, visto que a internet não tem fronteiras.

  • @MorningCoffeeDaily
    @MorningCoffeeDaily 6 лет назад +2

    2018 e onde anda esta personagem??

    • @EQMVB
      @EQMVB 5 лет назад +2

      Ou continua boy do Relvas ou então emigrou e está a limpar latrinas em Paris...

    • @rafaelleal17
      @rafaelleal17 4 года назад +2

      Lamento informar , mas é um empresário cada vez mais bem sucedido, depois de já ter ajudado centenas de pessoas a serem bem sucedidas.

  • @ricardopereira6112
    @ricardopereira6112 11 лет назад

    Meu deus, só areia nessa cabecinha !

  • @stanyop
    @stanyop 11 лет назад +1

    este é apenas mais uma das pessoas que se aproveita do "show" que cria. Vamos dar motivação às pessoas... boa... o que é que ele faz de novo? nada... se vende? sim é só empresas a querer motivar os seus colaboradores...

  • @luandenseconqueringsuperno7322
    @luandenseconqueringsuperno7322 10 лет назад

    Falou e disse.

  • @franklouuu
    @franklouuu 11 лет назад

    Eu não diria que é o sistema educacional. Durante a minha estadia lá, percebi que os engenheiros portugueses saem muito melhor preparados da faculdade do que eles. O problema é que eles depois de tirarem o curso entram logo em contacto com a indústria e com o que é relevante neste momento no mercado. Os de cá ou vão para consultoria/marketing, ou vão para o estrangeiro ou têm de ser "empreendedores".

  • @brafaelcarvalho
    @brafaelcarvalho 4 года назад

    👏👏👏👏💪💪💪💪

  • @Sirdovasco
    @Sirdovasco 3 года назад

    Isto é como o programa da Fátima Campos Ferreira debate-se debate-se e depois?... ... Fica debatido. Portugal continua na cauda da Europa mesmo com com estas ideias todas. Na prática o que o que isto influenciou a economia portuguesas ou a criação de empregos?

  • @liliana97921
    @liliana97921 12 лет назад

    ahahahaahaahahaah paulramos 1993 ameeeiiii

  • @elianamartins6490
    @elianamartins6490 11 лет назад

    Não acredito nessa ideia de lançar uma ideia muito rapidamente para o mercado. Contudo acredito que não podemos estar à espera de que apareçam coisas certas na nossa vida. Tudo é imprevisível, concorso. Apenas quando estamos a falar em investimento monetário num produto é preciso apresentar boas ideias e bem trabalhadas para o mercado.

  • @elsonpatacas5807
    @elsonpatacas5807 6 лет назад

    Por isso uso sapatilhas, eu não ando, corro...

  • @rgsfcp21
    @rgsfcp21 12 лет назад

    ''fixes-te''. Não digo mais nada.

  • @gonkula
    @gonkula 8 лет назад +8

    Mensagem valida, mas a entrega, cheia de coloquialismos e baixo teor educacional, faz-me questionar como e' que estas palestras passam o escrutinio do comite do Tedx.

    • @hugoantunesartwithblender
      @hugoantunesartwithblender 7 лет назад +1

      Gonçalo Gomes Tem mais teor educacional do que coisas que ensinam em algumas universidades.

  • @franklouuu
    @franklouuu 11 лет назад

    *milhares de trabalhadores.

  • @zecagold
    @zecagold 10 лет назад +1

    Bom, sim bora arriscar tudo o que temos. E a familia? Se correr mal, o que acontecerá aos nossos familiares, filhos pais etc?
    Desculpap dizer-te Miguel, mas não podes simplesmente dizer que o mercado é assim e ponto. Existem sempre condiçoes e dentro de certas condiçoes o que dizes poderá eventualmente ser verdade, de resto, nao se pode dizer isso...

    • @HelderP1337
      @HelderP1337 10 лет назад +1

      E' a diferenca entra pensar pequenino, e pensar para a frente. Se tas preocupado com a tua familiazinha e nao fazes nada em prol desse medo, entao deixa que te diga, parabens, pertences ao 99% que nao ve a chave para o sucesso mesmo quando lhe e' chapada na cara.

  • @IcarusTuga7
    @IcarusTuga7 11 лет назад

    Anda tudo a navegar.. na internet claro :D

  • @tommyjones1978
    @tommyjones1978 12 лет назад

    graças a Deus que não sou, garantidamente...

  • @danielcastilho8421
    @danielcastilho8421 11 лет назад

    Com todo o respeito, este discurso idealiza a própria antítese, daquilo que eu considero um 'mundo melhor'.
    Isto porque existe uma forma bem mais fácil de escapar ao leão, de deixar os outros para morrer, não é com sapatilhas, é a partir pernas. E num mercado que "não chega para todos", em que muitas pessoas vão ficar de fora, é isso que estamos a incentivar com discursos destes, não será certamente à ajuda e à cooperação. Este afundar da Civilização Moderna não chega por mero acaso.

  • @tshirttimeyeah
    @tshirttimeyeah 11 лет назад

    Olá tommy, por mais que queira entrar pela agressão verbal ( apenas e só por não suportar ver outros tratar mal os meus, os do meu povo) não o vou fazer... não o vou fazer porque não ache que o mereças, mas porque quero explicar te 1 ou 2 pontos pacificamente na tentativa de te fazer mudar a tua maneira de pensar ou tentar incutir te um pouco de cultura.
    Pois bem caro tommyjones, os estudos de que falas não existem, há bem pouco tempo ´(e aí tiveste muito azar , ou não... depende.^) (continua)

  • @ricardopereira6112
    @ricardopereira6112 11 лет назад

    "Eu bim de BRAGA" tens algo contra o sotaque ? É por isso que o Miguel é parolo ?

  • @MKeehl23
    @MKeehl23 7 лет назад

    Continua a bater o punho?

  • @tshirttimeyeah
    @tshirttimeyeah 11 лет назад +1

    assisti a uma reportagem sobre os povos mais infelizes da europa e curiosamente Portugal não se encontrava nem nos 10 primeiros lugares... por isso sugiro (não passa de uma sugestão) que arranjes argumentos verídicos e não inventes porque cais no erro de perder a credibilidade toda em poucas palavras. Confesso que me senti ofendido com tais comentários mas rapidamente consegui dar a volta por cima (uma capacidade tipicamente tuga) e cheguei a uma conclusão: (continua)

  • @Solutho
    @Solutho 11 лет назад

    O teu comentário até é válido, mas penso que o que a anologia quis dizer é que os mais lentos e conformistas não vão a lado nenhum.

  • @tshirttimeyeah
    @tshirttimeyeah 11 лет назад

    Porque havemos nós, portugueses, preocupar-nos com os outros? Seremos assim tão pequeninos? talvez não, digo isto porque apesar de toda a porcaria que escreveste, mostraste um grande conhecimento deste nosso pequeno, mas GRANDE país! Outro ponto em que falhaste redondamente é o facto de ninguém nos conhecer e de ser alvo da chacota. Errado, muito errado mais uma vez. Lisboa foi considerada a 2 cidade mais bonita da europa e a 6 do mundo. temos 6 milhões de turistas por ano. (ultima parte)

  • @joaofreire4744
    @joaofreire4744 8 месяцев назад

    O que é feito deste cromo?

  • @fmla-fh7zg
    @fmla-fh7zg 10 лет назад +1

    O que é feito deste totó?

  • @tommyjones1978
    @tommyjones1978 12 лет назад

    Ainda bem que não sou português!!

  • @tommyjones1978
    @tommyjones1978 11 лет назад

    é o que eu digo: "parados, preguiçosos, matreiros" Estuda mais matreiro e preguiçoso que já vais para o que queres! e até tens bolsa!! não estuda azar problema teu! deixa de ser preguiçoso que tens tudo o que queres... o problema é esse acham que todos lhes devem... enfim... triste povo!

  • @tshirttimeyeah
    @tshirttimeyeah 11 лет назад

    companheiro citando-te* era o que querias escrever certo? nunca é tarde demais voltares a aprender como se escreve, vais sempre a tempo ;) Vou tentar trocar a minha explicação por miúdos para ver se percebes o que quis dizer, porque para um homem com 3 empresas, és muito limitado. eu disse que não existia a reportagem que tu viste (de Portugal ser o povo mais infeliz), existe sim uma que vi e está na internet onde prova precisamente o contrário... =) percebeste agora? (suponho que não mas ok!cmp

  • @lilianasilvasousa
    @lilianasilvasousa 12 лет назад

    Esse teu comentário foi um pouco desnecessário, visto como bem disses-te não és portugues, logo a partida não te da o direito de sequer comentar contra quem é Portugues.
    Depois, vens dizer que o HelderP1337 faz parte do mesmo rebanho?? Primeiro, nós portugueses não somos rebanho nenhum, podemos estar mal sim, mas somos pessoas como tu. Segundo, tu nem conheces o HelderP1337 para dizeres o que disses-te, sabes lá se ele não fez ou faz mais que muitos portugueses, ou mesmo que tu? Pois, não sabes

  • @danielcastilho8421
    @danielcastilho8421 11 лет назад

    Olá franklouuu, sinceramente não partilho essa visão. O empreendedorismo consiste na criação de novas ideias de negócio. Os postos de trabalho só surgem com um ciclo de consumo entre consumidores e empresas. Nenhum empreendedor cria postos de trabalho porque lhe apetece, cria simplesmente porque não consegue dar resposta a aumentos no consumo ou produção e, por isso, coloca mais pessoas.

  • @fernandocosta7784
    @fernandocosta7784 7 лет назад

    Papagaio e não é louro ...

  • @einsteinweeber9204
    @einsteinweeber9204 10 лет назад +4

    LOL , so palha, mensagem vaga.
    Que personagem irritante que durante os 18 minutos do video so me imaginava a dar-lhe com um barrote na cabeça. Até me aumentou a tensão arterial...

    • @mdjpinto
      @mdjpinto 9 лет назад +7

      Se foi só palha que ouviste só tenho um comentário para ti: Boa sorte para a tua vida e que nunca te faltem pessoas a colocarem tapetes debaixo dos teus pés! Se achas que "só depende de ti" é palha ou é porque tens quem te faça ou então ainda não tentaste nada TEU!
      depois conta-me como foi!

  • @lilianasilvasousa
    @lilianasilvasousa 12 лет назад

    Não parece nada que não és. Mas ainda bem.

  • @zavogaiT
    @zavogaiT 11 лет назад

    omg? Isso é que falar português

  • @danielcastilho8421
    @danielcastilho8421 11 лет назад

    Mas ao mesmo tempo não creio que a questão central seja essa disputa entre países, ideologias políticas ou questões singulares. Faltam visões holísticas.
    A realidade é que no ano passado a Kodak, uma empresa com milhões de trabalhadores foi à falência. No mesmo ano o Instagram, uma empresa com 16 pessoas foi vendida por biliões. A estrutura económica e social está a mudar seriamente e este tipo de discursos ignoram isso, apresentando soluções ridículas. Falta ouvir outro tipo de pensadores...

  • @tommyjones1978
    @tommyjones1978 12 лет назад

    Porquê, achas que não fazes parte do rebanho??? Pois ai é que te enganas... lool reflecte e diz-me lá o que fixes-te para mudar? NADA! Logo cala-te porque pertences ao rebanho sim... triste... Tenho é pena de ti...

  • @tommyjones1978
    @tommyjones1978 12 лет назад

    1º não sou português, 2º falas falas, mas vens para aqui falar ingles?? omg enterra-te...

  • @tshirttimeyeah
    @tshirttimeyeah 11 лет назад

    ah é verdade vai ao dicionário ver o que significa fútil... =)

  • @TheSardanapal
    @TheSardanapal Год назад

    Empreendedora acaba em... Dora. Que vergonha alheira deste gajo.

  • @tommyjones1978
    @tommyjones1978 11 лет назад

    Normalmente quando não se tem argumentos parte-se para arrogância, provocação e ofensa pessoal. Sitando-te "...Pois bem caro tommyjones, os estudos de que falas não existem..." Se não sabes o que escreves tenho pena. Fica bem! não falo com futeis como tu... sorry.

  • @Alessandro18732
    @Alessandro18732 12 лет назад

    Mais um" Paulo Futre" que vive de protagonismo.
    Vi este tipo a dizer que trabalha sete dias por semana hora a fio e temos que ser assim, terá ele familia?? Filhos? Os nórdicos vivem conforme a regra dos "tres 8" 8 horas de trabalho, 8 horas de lazer e 8 de descanço isso na Dinamarca que é um dos países com maior qualidade de vida e nós temos que ser actores da novela escrava Isaura, onde somos movidos a chicotada pelas empresas que tem a metalidade deste gajo

  • @tommyjones1978
    @tommyjones1978 12 лет назад

    a verdade doí asno? hahahaha

  • @JoaoGPinheiro
    @JoaoGPinheiro 6 лет назад

    merda!

  • @soflushstraighting
    @soflushstraighting 8 лет назад +4

    Shameful