Luciano, Canil Nobilis Domum Kennel, criador de Dobermann.
HTML-код
- Опубликовано: 19 ноя 2024
- Luciano, idealizador do Nobilis Domum Kennel, é criador da raça Dobermann há mais de 10 (dez) anos. Com cães importados da Europa, sua criação busca aliar estrutura e funcionalidade. Além da atividade de criador, Luciano também é:
Vice Presidente do Kennel Club de Brasilia;
Membro do Conselho Brasileiro da Raça Dobermann (CBRD) da CBKC;
Delegado do CBRD no International Dobermann Club (IDC) desde 2019;
Voluntário no Projeto Dobermann Diversity Project;
Então é isso, dá play e confira um conteúdo exclusivo sobre a raça Dobermann!
---------------
Convidado: Luciano @nobilisdomum_dobermanns
---------------
Entrevista por Eduardo Magalhães (@eduardomagalhaesvetk9) e Maxsuel Ramos (@maxsuel_ramos)
---------------
Apoiador: Black Dog - www.blackdogk9.com.br - Cupom 10% de desconto: DISTRITOK9
• GUIAS • COLEIRAS • PEITORAIS • EQUIPAMENTOS PARA CÃES DE TRABALHO •
---------------
✅ SIGA NOSSA PÁGINA @distritok9 - OS MELHORES ADESTRADORES ESTÃO AQUI 🔥
Tenho um Dobermann da minha criação (100% linha de trabalho), prestando serviço como cão de detecção de drogas e cão de patrulha no 9° Batalhão de Ações Especiais de Polícia em São José do Rio Preto/SP. Fui campeão brasileiro de IGP 1 com o pai desse cão em 2019. Abraços.
Parabéns! Trazer o Doberman de volta para a função policial é algo incrível
Eu só queria um episódio da Distrito K9 todo dia pra assistir. Melhor Netflix de cachorro possível 😂😂
Sou apaixonado pela raça Dobermann. Tive o primeiro contato com a raça em 1975, na minha infância, com 09 anos de idade. Um vizinho finlandês tinha um cão macho preto (Tiki) e depois teve uma fêmea preta (Bruna), ambos de origem europeia. Na minha adolescência, morando na casa dos meus pais, uma casa de terreno amplo, adquiri o primeiro cão dessa raça, um macho preto de origem europeia, nominado Kaiser, era o ano de 1982. Devido a inexperiência, e tbm na época não havia uma seleção tão boa como hoje em dia, comprei um filhote que não gozava de boa saúde, foi diagnosticado com epilepsia canina, mesmo assim o tratei e criei, foi um excelente cão de guarda e companheiro, viveu aproximadamente até os 08 anos. Depois, já mais experiente, no ano de 1991, adquiri outro macho preto, de nome Conan, de excelente linhagem, neto de um grande campeão do hoje extinto Canil Von Henik (Tango Otai Duzi Von Henik). Esse cão viveu até 2007, morreu com 16,5 anos, e ainda com a dentição completa. O experiente veterinário que sempre cuidou dele, associado ao KCEC - Kennel Clube do Estado do Ceará, como eu tbm, e cuidador de várias raças, inclusive dos pais dele, disse que nunca viu um dobermann como ele. O cão era belíssimo, sem falhas no pelo, na simetria do padrão da raça, tbm no comportamento ideal, com uma saúde de touro, tanto é que viveu mais de 120 anos na idade do homem. Sua partida foi uma dor enorme, era um filho de quatro patas. Poderia tê-lo criado para exposições caninas, mas ele foi por excelência um cão de trabalho (guarda) e um excelente companheiro. Depois passei a morar em apartamentos e não criei mais nenhum animal de estimação, mas sempre tive o desejo de quando me aposentar ter como hobby a criação de Dobermanns. A aposentadoria está próxima, já adquiri uma casa, onde hoje moro, de terreno amplo (1.500 m²), onde pretendo iniciar a criação. Há um ano venho estudando mais sobre a raça, os criadores e tudo mais o que se relaciona a constituir um bom canil, para depois partir para a constituição efetiva do mesmo, sem pretensões econômicas, somente com o intuito da preservação e melhoria da Raça Dobermann. Um forte abraço a todos que assistiram a essa excelente entrevista do Luciano - Nobilis Domum Kennel e tbm participaram do bate-papo!
Sussessso no seu progeto
Eu tenho um canil aqui em lagoa santa Belo Horizonte minas gerais crio somente Doberman de trabalho são sensacionais
Luciano sabe muito
Dobermann é a raça perfeita
Seria muito bom ter criadores de outras raças com a mesma visão do Luciano
Parabéns pro Luciano
Realmente o Dobermann deu uma grande sumida no mercado. Foi bom saber o porquê. Talvez o ideal seja abrir o sangue com as 3 linhas e criar uma linha de sangue brasileira. É um animal de excelência. Já tive experiências com essa raça na década de 80.
Hahahahahaha não fala isso
Parabéns, show de podcast, muito esclarecedor e o criador Luciano me pareceu ser uma pessoa preocupada com o futuro da raça e não um vendedor de cães. Cria em pequena escala e com seleção.
👏👏👏👏👏
Show de matéria
Top minha raça preferida tivi um qui era top quando eu tiver espaço vou ter outro
É uma raça top , dessas de temperamento mais forte ( como rott, dogo argentino) é a única que eu teria coragem de ter. Porém eu já sabia desse problema de ter poucos cães para as cruzas, e a consanguinidade estar alta. Essas doenças consanguineas acabam com os cães, é triste ve-los morrendo novos e sem sofrimento. Tbm acho que deveriam permitir mais padrões para poder aumentar o pull genético.
Optei por pastor alemão por ser a raça que mais existem cães no mundo, e isso da a oportunidade dos criadores irem fazendo as correções necessárias para os problemas que sim, também existem na raça PA.
Um dia no futuro ainda pretendo ter um Dobbie se o cenário dessa raça melhorar.
Parabéns Luciano pela posição adotada exatamente isso em relação ao dobermann se não houver mais união entre os criadores vai ficar muito difícil logicamente cada qual com seus objetivos na criação mas nunca esquecendo o propósito da raça se isso se consolidar veremos mais exemplares da raça em maior número nas provas de trabalho consequentemente nas forças de segurança que se palta muito em cima de cães de esportes.
Luciano, muitíssimo obrigado pelo conhecimento transmitido, muito bom! Raça maravilhosa, que sem dúvida merece uma criação de excelência como a que vc faz 👏🏻
Olá tudo bem ? Galera , Peggy do mirante da águia é IGP3/FH1 propriedade do Marcone Rodrigues , essa cadela é 50% trabalho 50% conformação .
Tudo bem! Bom saber que temos cada vez mais Dobermans no esporte
@@DistritoK9 rssss eu não me expressei bem … rsss é uma Pastor Alemão 1/2 sangue , comentei pq foi falado aí entre mais raças a peggy aqui de MG é Pastor Alemão . 🫡
Um dos melhores bate papos que já vi sobre o assunto 😊
Apresentou bem!!! Confirmação e não beleza! Parabéns um dos melhores entrevistados
Muito bom podcast, traz convidados muito gabaritados e os deixam desenvolver suas ideias, parabéns.
Parabens ❗afinal esta dificil achar dobermam de funçao hoje no Brasil ❗
Amo os Dobermann, a Raça é maravilhosa, traz muita segurança para a Família., e achei que ele fez um podcast mais de criticar do que falando da raça, dos benefícios que é o mais encantado da Raça . Dom Delius foi bem melhor falando da Raça.
Tem que falar a verdade. A raça tem problemas e isso deve sim ser discutido
Polícia Especializada na Alemanha usa muito o Doberman bem como o Malinos
Já foi identificado o animal utilizado na formação da ração que era portador CMD. Se não me engano, era um pointer.
Boa tarde, em 1988 com 16 anos tive meu primeiro cão e foi uma fêmea Dobermann marrom linda e muito saudável, na época eu era guarda - mirin (office boy) um dia fazendo serviços de banco, ao sair me deparei com um adestrador que tinha um grau de instrução sobre os cães que me deixou impressionado e fiz amizade com ele e aprendi muito com suas dicas.
Já se passaram 36 anos e tenho vontade de criar novamente um filhote de dobermann, a questão é : hoje pode operar orelha e cauda de um dobermann pois esteticamente eles ficam com uma impressão agressivo e em Juiz de Fora MG estava proibido caudectomia e conchectomia, é verdade ❓❓❓
No Brasil eu sei que o exercito trouxe os primeiros dobermans bons para o Brasil.
Dobermann faz guarda territorial como os de 78/79?
Me passa o contato pra mim adiquirir um dog desse amei essa raça
Chama o Pinas House criador e adestrador Rottwailer e cães de trabalho
Procura sobre a cabanha ff e Di Mônaco Doberman da dona Jennifer Mônaco,e Sandro Lúcio,estes criadores vcs vão ter respostas exatas na raça
Mas onde tem os vídeos dos dogs fazendo a função?
No Instagram do Canil
Chama o doutor pedro Dantas criador da raça dogue brasileiro, por favor chama
Não existe esta raça nobre!
Isto é cão mestiço,mistura de 02 raças com poucos fundamentos
Eu creio que grande parte de doenças hoje é sim reflexo das rações, assim como na gente com essa alimentação nossa de industrializados.....infelizmente deixamos as indústrias entrarem forte nas faculdades e foi onde desandou tudo, exemplo maior é a indústria farmacêutica.
Eu boto mais culpa na seleção irresponsável... Vira latas bebe esgoto com carniça e não morre
Reflita em seu comentário e acho que vai perceber o que eu quis dizer
@@eber4738 percebi e não neguei que esteja certo. Mas falei que do meu ponto de vista a seleção errada dos cães é bem mais atuante na fragilidade e desenvolvimento de problemas crônicos se comparado a alimentação ruim. Meus cães por exemplo comem as rações mais naturais e completas do mercado (50% da refeição). A outra metade é frango triturado. Sei a importância da alimentação... Mas isso não muda a fragilidade dos problemas de pele do meu pastor nem a fragilidade renal do meu akita... Isso foi no desenvolvimento da raça
@@rodriguespaiva94 entendi!....Mas tá vendo quando eu digo o que a indústria fez?....vc diz em ração natural, nenhuma dessas são naturais, pois passam por um processo de industrialização e aí é o ponto chave, a indústria com o marketing trabalha e faz o dever de casa bem feito.....Eu também tenho akitas e infelizmente forneço ração devido a correria do dia a dia, mas sei que vou ter problemas lá na frente, para minimizar, busquei os meus de criadores sérios e com pais saudáveis e esqueci de citar, também uso "rações ditas naturais ".
@@eber4738 a mais natural possível. Existem empresas de checagem. Existem veterinários que recomendam... E falei que dou metade alimentação natural... Tu bate na mesma tecla que eu não neguei, só disse que a meu ver outros fatores são bem mais danosos
Nada contra as raças de cães, até porque gosto de algumas, mas a mestiçagem selecionada está anos luz a frente principalmente no quesito saúde!
O brasileiro segue a moda e bandog é a da vez ..simples
@@maktubecarpediem9942 por isso a maioria si alvo fácil de espertalhões, por não ter conhecimento e seguir modas, muitas raças também são pura moda e seleção de futilidade humana, e os cães infelizmente pagam a conta!
@@maktubecarpediem9942 Bandog só virou moda, porque um monte de leigo e emocionado colocou a mão ✋!
@@Marad120 como todas as raças amigo..e tbm dinheiro. .dobermann. .rottweiler. .pitbull. .pastor alemão. ..fila..e todas as raças teve suas épocas. .mas tudo bem que nós possamos criar e encontrar bons cães de trabalho e proteçao pq tbm deve ser punk criar né..tipo gasta muito com ninhadas e seleçoes e o povo nao da valor. ..paz amigo
Traz o andre selmi criador de rottweiler de trabalho
Excelente sugestão, obrigado!
Uma raça para refrescar o sangue do Dobermann seria a raça Rottweiler
Porque os criadores não refrescam o sangue do dobermann usando o rottweiler? É uma raça que deu origem ao dobermann , so vejo benefícios
Impossivel fazer isso, sem contar que o rot esta tao deploravel quanto o doberman.
@@wirisandrade9297Ainda existem boas linhagens de Rott
Na verdade só têm uma linhagem de cães dobermans que são os europeus,na verdade o restante é só invenção,quem é criador sério de verdade conhece isto,por estes motivos eu só indico 03 criador sério no Brasil
E quais são?
Dorberman ja nao e um raça de confiança muitos criadores voltados pra beleza e isso acontece com muitas raça...
De trabalho po$#@ nenhuma esse cara cria doberman de exposição, os campeões dele são tudo de show de beleza. Só entrar no site do canil dele, uma pena esse podcast perder tempo com esse tipo de criador
@thormenucci meus caes sao europeus, linha de conformaçao, como mencionei do podcast. Zara é titulada em IPO1, IGP2, IGP3, FH1, FH2 e IGP FH. Zulu tem BH e esta sendo preparado para o IGP1. Aisha tem o BH e esta sendo preparada para o IGP1.
Acho que a titulação da Zara encerra o debate. O trabalho que o Luciano e o Leandro (adestrador) estão fazendo pela raça doberman é digno de todo nosso respeito e reconhecimento.
@@lucianonogueira7027 Com todo respeito ou igp,knpv entre outros mas é um esporte, não se transfere diretamente para o real. Tem mt cão sem qualquer título que é um monstro em proteção e guarda e mts com título de campeão que passa vergonha em situação real, recomendo que leve seus cães para uma prova de real bite e vc como eles se saem em uma situação a qual n foram treinados
@@DistritoK9 cão de esporte não necessariamente é cão pro real e pq pegar um cão de conformação pra treinar quando pode buscar um selecionado pra trabalho?
Se você tem outra opinião sobre o que é um cão de trabalho, nós respeitamos. Mas a questão aqui é valorizar quem se dedica à raça, a exemplo do Luciano. O Doberman é uma raça muito querida, somos muito gratos a quem se dedica com amor pela raça.
Errado, o americano é que ficou mais frágil. Doberman femea campeã com 28 kilos? Parei o vídeo, engana trouxa
Campeã de exposição né? pq de trabalho duvido mt
nao entendi o femea campeã com 28 kilos...
@@thormenuccie possivel encontrar fêmeas melhor do ranking nacional com esse peso. Faz alguns anos crio rotts..mas gostava muito de dobberman e estudava o padrão da raça. Essas fêmeas leves ...sao linhagem americana. Dá qual a esmagadora maioria dos criadores nacionais fazem parte. Por isso o criador palestrante aí condena dobbermans pesados como se fora uma criação fora do padrão. E prejudicial a trabalho
@@thormenucci exato
@@alexanderlullis4103 um cão de 35- 45kg está mais do que apto para o trabalho
Cara...a dicção com esse sotaque realmente é um problema. Muitas coisas a gente tem que voltar algumas vezes pra entender o que o cara tá falando. Cansativo.