Oswaldinho - BOM E BONITO por Marcelo Caldi e Bebê Kramer - Tem Sanfona no Choro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 фев 2025
  • Oswaldinho é um dos maiores sanfoneiros vivos do Brasil 🇧🇷 e seu legado ainda há de ser mais reconhecido e explorado pelos jovens sanfoneiros! 🎹 O choro “Bom e bonito” é uma das pérolas de seu repertório. Ouçam aqui 🔉 a música, na minha interpretação juntamente com @bebekramer1, na série “Tem sanfona no choro”. 🎶🎵Fica aqui nossa singela homenagem!
    ♪ Colabore com o músico: pag.ae/7VTFVMrnM
    ♪ Siga Marcelo Caldi nas redes sociais:
    / marcelocaldi
    / marcelocaldi
    ♪ Ouça no seu aplicativo de música favorito e salve na sua playlist: tinyurl.com/y5...
    Música: Bom e Bonito - Oswaldinho
    Marcelo Caldi - sanfona
    Bebê Kramer - sanfona
    Produção: Hajalume Produções
    #marcelocaldi #bebekramer #sanfona #oswaldinho
    TEM SANFONA NO CHORO
    A mostra inédita de música instrumental “Tem sanfona no choro” realça a influência da tradição nordestina e seu principal instrumento, a sanfona, no desenvolvimento de um gênero tipicamente carioca: o choro. O encontro do choro com a sanfona vem trazer luz ao diálogo intercultural entre o Nordeste e o Sudeste, iniciado há quase cem anos.
    Choros de Oswaldinho - filho de nordestinos, Oswaldinho é o único dos sanfoneiros celebrados que é nascido no Estado do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, e permanece na ativa, aos 66 anos, em shows pelo Brasil, tendo sido homenageado recentemente no grande Festival Chorando sem Parar, em São Carlos (SP, 2019). Sua obra vai do rock n’ roll ao clássico, radicalizando a fusão iniciada por Gonzagão e Sivuca, unindo Beethoven a ritmos nordestinos, e executando com primazia sucessos de Astor Piazzolla, John Lennon, Bach e vários outros.
    ♪ Sobre Marcelo Caldi
    Marcelo Caldi é um dos maiores sanfoneiros da atualidade.
    Sua obra tornou-se referência obrigatória aos estudantes e admiradores do instrumento de fole no Brasil e em várias partes do mundo.
    Caldi vem desenvolvendo um método próprio de aprendizagem da sanfona, baseado no trabalho coletivo. Lançou vários álbuns autorais, tem músicas em parceria com grandes nomes da música instrumental como Hamilton de Holanda, Maurício Carrilho, Silvério Pontes, e vários outros.
    Como arranjador sinfônico, compôs para as orquestras mais importantes do país, como Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica da Bahia.
    Foi solista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Sinfônica Cesgranrio, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, e outras. Também compôs uma peça sinfônica, “Alma Carioca”, executada pela Orquestra Petrobras Sinfônica.
    Saiba mais:
    www.marcelocal...

Комментарии • 2