Bom dia amigo , obrigado por disponibilizar o vídeo. Uma dúvida , vi que no seu IQ preciso está ativo o ícone de câmera externa , como você fez pra habilitar e deixar disponível a entrada pra câmera?
Boa noite amigo, como que eu configuro o shapefile? Tem que fazer alguma alteração na tabela de atributos? O arquivo é WGS84? Quais as sequências de nomes das pastas?
A resposta é sim, o único detalhe é que na tabela DBF deve conter duas colunas, uma com a denominação NAME com todas as células com o informação de CURVA, RETA ou LINE e outra coluna com a denominação ID contendo em todas as células a informação 1517. A estrutura de pastas é a mesma AgGPS>DATA>FAZ>TALHAO> e os Arquivos SHP, SHX, DBF e o extenção .POS
@@coplacanaagriculturadeprecisao Muito obrigado pela resposta extremamente rápida, crie os arquivos aqui, quero vê a tarde se vai ter a leitura, o arquivo .pos é apenas um vértice de referência, certo?
@@coplacanaagriculturadeprecisaoamigo, não tem algum email pra você me dar um suporte e quanto sai o suporte, fiz seus passos aí e mesmo assim não leu as linhas de plantio
@@coplacanaagriculturadeprecisao Boa noite, tudo bem? Cara, sabe me dizer como arrumar esses problemas pelo qgis ou python? nesse projeto havia: - Linhas onde deveria estar polilinhas. - Linhas quebradas onde uma linha tinha mais de 30 pedaços de linhas - espaçamento de vértices onde na mesma linha havia distancia de 1 metros e outros locais mais de 8 metros. São linhas de plantio no caso...
Desculpe a demora Fernando. A resposta é sim, o único detalhe é que na tabela DBF deve conter duas colunas, uma com a denominação NAME com todas as células com o informação de CURVA, RETA ou LINE e outra coluna com a denominação ID contendo em todas as células a informação 1517. A estrutura de pastas é a mesma AgGPS>DATA>FAZ>TALHAO> e os Arquivos SHP, SHX, DBF e o extenção .POS
Eu queria saber pra mim criar uma área de plantio no monitor gfx 750 trimble eu preciso rodear toda a área que vai ser plantada ou ele consegue programar a linha de bordadura automaticamente
Bom dia Thiago. Sim, você precisa percorrer todo o perímetro da sua área de plantio. No GPS você pode selecionar o modo bordadura e com isso gerar as linhas de passadas de bordadura, neste local você pode escolher quantas passadas de bordadura você quer. Abraço.
Sócrates Magalhães há 0 segundo @COPLACANA AGRICULTURA DE PRECISÃO Para criar o número 1517 posso fazer a alteração na tabela direto no libreoffice, ou tem como fazer no Qgis, se tiver como fazer no Qgis vc pode disponibilizar um tutorial ou mostrar como?
Gerei o arquivo shp no Qgis. Fiz todo o procedimento que voce orientou nos comentarios como criar estrutura de pastas e as duas colunas. O monitor faz a conversao das linhas, aparece o nome da área no campo de área, porem o conjunto de linhas fica zerado e nao aparece linhas pra fazer a ativação. Sabe me falar o que pode estar acontecendo?
Valdiney, para trocar o plano de fundo, você precisa baixar uma imagem na memória do equipamento, pode ser uma transferência via Bluetooth, caso tenha a foto no seu telefone, você ativa o Bluetooth da tela, depois do seu telefone, emparelha os equipamento, vai até a galeria, seleciona foto e transfere via Bluetooth, você vai ver na tela notificações de recebimento da imagem, onde terá de aceitar, depois de baixada, vá até a galeria e adicione a foto como plano de fundo.
Boa tarde, meu amigo! Obrigado por disponibilizar informações tão ricas. Me tira algumas dúvidas, por gentileza? 1- Para utilizar mapas de taxa variável por prescrição é preciso uma licença? Além disso, para eu importar no o terminal utilizo a arquitetura AgData/Prescriptions/"arquivo .shp", correto? As feições do arquivo devem ser "parte simples" ou "multipartes"? 2- Como eu consigo enviar um limite de talhão por pen drive? seria AgGPS/Data/Cliente/Fazenda/Talhao/Boundary.shp ? preciso do .pos? 3- E em ultimo caso, como eu envio uma tarefa ja iniciada para o monitor? por exemplo: uma pulverização que foi feita em outra maquina e preciso passar o mapa de cobertura para essa maquina continuar e o controlador de seção desligar onde ja foi aplicado pela outra maquina? Muito obrigado pela atenção!!!!
Bom dia. 1- Para utilizar mapas de taxa variável por prescrição é preciso uma licença? Além disso, para eu importar no o terminal utilizo a arquitetura AgData/Prescriptions/"arquivo .shp", correto? As feições do arquivo devem ser "parte simples" ou "multipartes"? R: O mapa deve ser em multipartes, quando geramos em parte simples o valor de todos os polígonos são atribuídos a uma única linha na tabela DFB, geralmente os arquivos de aplicação podem ser em pixels ou polígonos e cada um deve conter a mesma quantidades de celulas na tabela DBF com a quantidade de pixel ou polígonos do arquivos Shape. 2- Como eu consigo enviar um limite de talhão por pen drive? seria AgGPS/Data/Cliente/Fazenda/Talhao/Boundary.shp ? preciso do .pos? R: Sim é exatamente desta maneira e sim deve conter o arquivo .pos . 3- E em ultimo caso, como eu envio uma tarefa ja iniciada para o monitor? por exemplo: uma pulverização que foi feita em outra maquina e preciso passar o mapa de cobertura para essa maquina continuar e o controlador de seção desligar onde ja foi aplicado pela outra maquina? No caso do GFX-750 é possivel a importação do coverege de outro monitor Trimble dentro da pasta AgGPS. Já na exportação isso só é possivel entre monitores que utilizam o software Precision IQ. Pois o GFX não exporta as tarefas em formato AgGPS, apenas e AgData. Espero ter auxiliado.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Para criar o número 1517 posso fazer a alteração na tabela direto no libreoffice, ou tem como fazer no Qgis, se tiver como fazer no Qgis vc pode disponibilizar um tutorial ou mostrar como?
Eu estou com um problema nesse monitor. Quando eu importo os grids como boundary, ele não entra ativo para aplicação. Como ativar todos de uma só vez ? Obg Amigo. É bem semelhante ao seu vídeo, a diferença é que são poligonos.
Bruno o processo de importação é semelhante, após a importação é preciso selecionar o material e depois na área selecionar o arquivo SHAPE-FILE importado.
Agora estou tentando exportar um outro campo do monitor para o Qgis, mas o monitor está enviando na pasta data, e quando abro o pen drive no computador, a pasta aparece como vazia. Tem hora que o monitor pergunta se deseja copiar para pasta data , ou AgGPS ou ainda XML, e então basta escolher a AgGps que dá certo. agora estou tentando exportar outro campo do monitor e não consigo . Já formatei o pen drive e tentei várias vezes, mas ele só exporta na Data e não aparece a opção para escolher .
Gostaria de uma informação,aqui na usina tem desse GPS nós grunner ,está acontecendo em vários equipamentos ele trava a tela e reinicia , o que posso fazer nesse caso,para que isso não ocorra
Bom dia Leandrim. Basicamente podem ser dois problemas diferentes. 1 é armazenamento cheio. Ou problemas de software corrompido. A primeira opção é mais comum, para solucionar a sugestão é, ir até a transferência de dados onde importamos os projetos de linhas, clicar na opção deletar ao lado esquerdo da tela, ir até as TAREFAS (que são as coberturas "pinturas" e apagar quase todas, deixando apenas a qual você está trabalhando atualmente. Isso já libera muito espaço de armazenamento. Também neste mesmo local, apagar as linhas de áreas muito antigas ou que foram o último corte e seram reformadas, estas linhas antigas também ocupam um bom espaço no armazenamento da tela. Caso já tenha apagado estes dados e o problema persista, a sugestão é atualizar a versão do display .
Depois de testar a exportação de arquivo pro monitor e ter conseguido fiz um projeto e este contém 68 linhas entre retas e curvas pline, mas ao exportar pro monitor, foram apenas 45.Obs: todas estão liatadas na tabela de atributos como line e id1517. Mas mesmo assim foram algumas curvas e retas e outras de mesma geometria ficaram pra trás. Voce sabe a possível causa?
Bom dia. Uma sugestão é verificar a quantidade de vértices (nós) das linhas, em alguns casos, pode ser que seja em quantidade pequena e o monitor não consiga ler.
@@estanciaourobranco2916 Tudo depende do software que você usa. O AgroCad tem a opção de colocar vértices a cada determinada distancia. No QGis precisa ajustar manual ou com algum plugun.
@coplacanaagriculturadeprecisao estou usando o qgis, aprendendo a usar, mas pensei que projeto de linha era um negócio mais prático. Mas vejo que tem muito detalhe. Apaguei o último que tinha feito, dei uma conferida nós detalhes e exportei novamente pro monitor. Fiz um teste em algumas linhas fazendo um arco na cabeceira pra ver se ele seguia a mesma e entrava na próxima linha, mas as mesmas não vieram pro monitor . E nem as retas que eu conferi uma a uma os detalhes no dbf, não vieram pro monitor.
Importei os limites do monitor pro qgis e eles chegaram sem orientação de coordenadas, devo passar pra utm pra trabalhar e depois converter? Preciso sempre baixar a base de imagem do Google tbm?
Bom dia. Creio que inicialmente, você deve colocar o Qgis na projeção ESPG 4326. E depois importar om perímetro e em seguida ativar a visualização com o Google. Abraço.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Agora deu certo. Consegui fazer o monitor ler as linhas que eu fiz no Qgis. Faltava era organizar a tabela DBF. Muito obrigado
Boa tarde Josiane. Não funciona se os arquivos estiverem no formato para o John Deere. Porem ser o projeto estiver em formato Shape-File, vc pode criar a estrutura de pastas e carregar no GFX. Apenas um detalhe, na tabela DBF deve conter duas colunas, uma com nome NAME e dentro de todas as células desta coluna a informação, CURVA, RETA ou LINHA e outra coluna com nome ID em todas as células desta coluna o numero 1517.
Consegui fazer a importação, mas minhas linhas aparecem todas separadas dentro de "Orientação AB" em vez de "Conjuntos de linhas", daí só posso ativar uma de cada vez. Sabe o que pode ter causado isso?
Franco, o que pode ter acontecido é a nome na coluna na tabela DBF. O arquivo de estar na estrutura correta e o nome do arquivo deve estar como LineFeature para o SHP, SHX e DBF. Também a tabela DBF deve conter no mínimo duas colunas, ID e NAME, na coluna ID todas as células devem estar e formato numérico e conter o numero 1517 e a NAME em formato de string e com o nome LINE ou CURVA. Assim que importar eles devem aparecer na aba de conjunto de linhas corretamente. Esperto ter auxiliado.
@@coplacanaagriculturadeprecisao , funcionou! O problema era que meus arquivos das linhas estavam com o nome "Swaths", daí o monitor joga para "Direção AB"; renomeando para "LineFeature", foram para "Conjuntos de linhas". Obrigado!
Boa noite meu amigo , eu vi que quando vc acionou o piloto , fica uma linha pontilhada junto com a cobertura, e deixa um risca ou linha preta pra traz , o meu tabm faz isso , Tem como remover essa linha pontilhada ?
Bom dia Deusimar. A primeira coisa que você precisa entender é, está linha que fica após a passada é o registro exato onde seu implemento passou, se você está usando o sinal de correção CenterPoint RTX, está informação pode ser usada pós plantio. E aí entra outra coisa muito importante, qual cultura está plantando. No caso de cana de açúcar está informação é importante para que possa transformar as linhas de plantio em colheita, se for soja ou milho pode ser possível para gerar linhas de pulverização onde seu pulverizador possa tráfegar exatamente na entre linha da cultura. Qual desta é a sua realidade?
@@coplacanaagriculturadeprecisao Cultuta de soja e milho , Fica uma linha pra traz , preta , nem que eu faça a limpeza ou um novo talhao nessa mesma área nao é removida essa linha preta , Eu queria tirar ela , mas n consigo
@@deusimarvieira7291 para desativar esta linha você precisa clicar na engrenagem com três traços ao lado esquerdo da tela. Ali você tem que clicar em gerenciar e depois em ponto de referencia, ali você tem a opção de linhas, deixe esta opção como nenhum.
@@coplacanaagriculturadeprecisao certo , Depois que eu desativar , a outras linha que ficou pra traz , ela somem , ou eu tenho que retirar ela, Pk mesmo fazendo nova área as linhas preta nao somem
Boa Noite Amigo, estou tentando abrir um projeto, porém faço todo o processo do vídeo, mas após converter o arquivo AGgps, entro no arquivo convertido e não aparece campo para copiar aparece apenas Campos, mas sem arquivo para copiar, alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Boa tarde Gabriel. Vamos lá. O nome do arquivo deve ser AgGPS dentro desta pasta deve conter a pasta Data>Cliente>Talhão e os 3 arquivos SHP, SHX e DBF dentro. As linhas devem estar denominadas como LineFeature. Caso algo esteja fora deste parâmetros o sistema não converte. Abraço.
olá!!! poderia me tirar uma duvida, realizei um mapa e coloquei no pendrive mas na hora da importação o sistema do gfx nao esta importando para dentro do tablet. Gostaria de saber qual os formatos das pastas que precisa ser para importar os arquivos.. qual o nome que precisa estar o SHP, para aplicação de taxa variavel de calcário se e necessario um nome especifo para o sistema realizar as leitura.
Ao conectar o pen-drive na tela você deve seguir o processo semelhante ao de importar as linhas, o sistema deve converter para o formato atualizado do sistema.
Boa tarde, como faço para passar os dados do massey pro pen drive para colocar em um john deere ? Tenho um massey e um john deere e preciso passar os dados de um pra outro, preciso converter o arquivo no computador para passar para o john deere?
Bom dia. Gustavo o JD tem um formato proprietário e não dá para pegar de outras marcas e copiar direto, tem que converter para o formato especifico para JD. Abraço.
São três possibilidades. 1° Gerar uma área no próprio equipamento e exportar para um pen-drive, o aparelho gera o .POS, 2° é usando o AGROCAD em um PC e a 3° é usando o FarmWors para gerar os arquivos para o monitor desejo.
Bom dia. Pode ser duas coisas, a vazão está baixa por conta da comporta estar muito fechada ou a velocidade estar baixa, eu tentaria subir a velocidade principalmente e se não resolver abrir a comporta. Caso seja pulverização tente subir a velocidade caso não solucione ,limpe todos os filtros de linha e o fluxometro, as peneiras dos bicos e recalibre a vazão. Isso deve resolver.
Bom dia Pedro. Na tela que aparece o trato (neste vídeo aos 2:37 minutos) você verá um ícone redondo azul, ao clicar nele, você verá algumas opções de apresentação na tela, incluindo a de lat e long. Espero ter ajudado.
Pode ser que o arquivo não esteja correto. Se ao carregar as linhas elas ficarem pretas no fundo da tela de trabalho, significa que na tabela DBF falta informações. Neste caso deve-se adicionar duas colunas na tabela, uma chamada NAME com o nome linha em todas as células e outra ID com o numero 1517 em todas as células. Creio que com isso seu problema estará resolvido.
Bom dia Lucas. se eu entendi sua pergunta, seria a seguinte! Se você consegue gerar (criar) AB com o piloto sem estar com o pendrive conectado na tela? Se esta é a sua pergunta a resposta é sim. Pois os dados são gravados na memória do equipamento que possui 16 Gigas de espaço. Agora se a sua pergunta é se é possivel extrair uma AB para levar a outra maquina sem o Pendrive. Isso só é possivel com a assinatura de um serviço pago chamado OfficeSync da Trimble. Espero que tenha auxiliado.
Bom dia, Estou com o line project em formato shapefile, qual é o procedimento para carregar no GFX-350, o shapefile de que são compostos os arquivos básicos, prj, dbf, etc. , em qual pasta da sequência citada ele deve ser carregado, por favor ajudem, já experimente como nos 2 vídeos descritos, neste painel importa se o pendrive é de plástico ou metal?
Bom dia Ronald. O SHAPE-FILE deve estar na seguinte estrutura, AgGPS>Data>Cliente>Fazenda>Talhão e os arquivos DBF, SHP e SHX neste pasta, o arquivo DBF deve contar duas colunas obrigatoriamente, uma denominada ID e outra NAME, na coluna ID o numero 1517 em todas as células e na coluna NAME o nome da linhas (reta, curva, line) ,também deve conter um arquivo com as coordenadas de um dos vértices do talhão com por exemplo (-47.50348E-22.63676N0H.pos) este arquivo pode ser gerado no bloco de notas e modificado a extensão final. Já com relação ao pen-drive o ideal é que seja de metal.
@COPLACANA AGRICULTURA DE PRECISÃO no arquivo DBF, deve haver a coluna ID, XCOORD, YCOORD e nome? então você tem que gerar um shapefile de Qgis, cad, arcgis e então editar o arquivo DBF ?? Agradecemos antecipadamente pela informação
@@ronaldchoque8546 Exato o shape pode ser gerado em qualquer um destes software, o cuidado é que na tabela tenha as duas colunas ID e NAME conforme descrevi, sem estes dados o piloto não entende que são linhas para o piloto engatar e seguir.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Bom dia! minha área aqui é pequena, uso o gps apenas no pulverizador, acho q fica meio inviável contratar o serviço. Se vc puder me dar uma ajudinha online? Eu baixei o qgis, criei as linhas e salvei o arquivo shape. Criou 5 arquivos, formatos .cpg, .dbf, .prj, .shp, .shx. Coloquei eles no pendrive e levei para o minitor, porém não consegui transferir para ele.
@@ronanpaulo3782 você precisa criar uma sequência de pastas no pen-drive AgGPS, dentro uma pasta com nome Data, dentro dela outra pasta com nome do produtor, dentro dela outra pasta com nome da Fazenda e por último uma pasta com nome do talhão. Você pode criar na tela tudo isso, e postar para o pen-drive no formato AgGPS e depois colocar os arquivos dentro.
Bom dia Matheus. O arquivo de linhas deve estar no formato padrão Trimble e conter duas colunas obrigatórias na tabela DBF, ID e NAME. Caso um destes não esteja no padrão, pode não ler ou carregar as linhas.
@@matheusmedrado001 pode ser que a tabela DBF não tenhas as colunas que precisa. Na tabela, é obrigatório que tenha duas colunas, uma NAME como o nome da linha, e outra ID com o numero 1517 em todas as células. Caso não tenha estas colunas o sistema não entende como linhas de piloto.
Hola como puedo Marcar un pivot teniendo la marca del centro y los metros de radio? se puede hacer estando en el campo? ademas se puede importar un pivot marcado previamente en google earth? en que formato debe estar? gracias
Hola Bruno. En el sistema, puede hacer la primera línea externa del pivote y, a medida que planta, el sistema calcula el radio y cierra al centro de acuerdo con el ancho de su implemento.
Gracias por la pronta respuesta. El problema es que para marcar la línea a-b que me pide, la misma debe ser ya con la tendencia de curva. Entonces la mínima variación que tengo a mano para marcar esa línea a-b me termina desplazando el centro del pivot.
Puedo cargar por medio de pendrive un shape el pivot ya creado en Google earth? Hago un kml en earth y luego lo convierto en shape en qgis. Estaría bien ese procedimiento? En el pendrive guardo ese archivo .shp en una carpeta llamada aggps o agteg?
@@brunorens8525 Buenos dias. Sí, puede generar las líneas en Google Earth, pero necesita generar suficientes puntos en la línea para que el GPS tenga una buena precisión em lo camino.
Bom dia Lucas, você precisa ir em perfil de veiculo na tela inicial e colocar as informações da maquina. Neste vídeo ruclips.net/video/s9KOzKz4p_8/видео.html mostro como configurar o veiculo. É importante que todas as informações sejam as reais da maquina afim de minimizar problemas de orientação.
Bom dia Erick. Gostaria de pedir uma gentileza. Pode descrever sua duvida aqui, pois assim caso outros também tenha a mesma duvida, ela já estará respondida. Obrigado.
Bom dia amigo , obrigado por disponibilizar o vídeo. Uma dúvida , vi que no seu IQ preciso está ativo o ícone de câmera externa , como você fez pra habilitar e deixar disponível a entrada pra câmera?
Boa tarde Flávio. Clicando na engrenagem (configuração) tem uma das opções que é ativar câmera de vídeo. Da uma olhada lá. Abraço.
sim entendi até aí ok mas o problema que quando vc aperta para carregar linhas não carrega oq fazer neste caso?
Prevalente a tabela DBF não esteja na formatação de colunas e linhas corretas.
Boa noite amigo, como que eu configuro o shapefile? Tem que fazer alguma alteração na tabela de atributos? O arquivo é WGS84? Quais as sequências de nomes das pastas?
A resposta é sim, o único detalhe é que na tabela DBF deve conter duas colunas, uma com a denominação NAME com todas as células com o informação de CURVA, RETA ou LINE e outra coluna com a denominação ID contendo em todas as células a informação 1517. A estrutura de pastas é a mesma AgGPS>DATA>FAZ>TALHAO> e os Arquivos SHP, SHX, DBF e o extenção .POS
@@coplacanaagriculturadeprecisao Muito obrigado pela resposta extremamente rápida, crie os arquivos aqui, quero vê a tarde se vai ter a leitura, o arquivo .pos é apenas um vértice de referência, certo?
@@o.a.nettoshun781 exato, o arquivo .pos é um TXT com o nome contendo as coordenadas de um vértice da área.
@@coplacanaagriculturadeprecisaoamigo, não tem algum email pra você me dar um suporte e quanto sai o suporte, fiz seus passos aí e mesmo assim não leu as linhas de plantio
@@coplacanaagriculturadeprecisao Boa noite, tudo bem?
Cara, sabe me dizer como arrumar esses problemas pelo qgis ou python?
nesse projeto havia:
- Linhas onde deveria estar polilinhas.
- Linhas quebradas onde uma linha tinha mais de 30 pedaços de linhas
- espaçamento de vértices onde na mesma linha havia distancia de 1 metros e outros locais mais de 8 metros.
São linhas de plantio no caso...
Bom dia amigo, parabéns pela explicação
Tenho uma dúvida, com esse monitor consigo colocar projetos feitos para monitor Fmx e vice e versa
Desculpe a demora Fernando. A resposta é sim, o único detalhe é que na tabela DBF deve conter duas colunas, uma com a denominação NAME com todas as células com o informação de CURVA, RETA ou LINE e outra coluna com a denominação ID contendo em todas as células a informação 1517. A estrutura de pastas é a mesma AgGPS>DATA>FAZ>TALHAO> e os Arquivos SHP, SHX, DBF e o extenção .POS
Conseguiu embarcar as linhas ?
Estou conhecendo o GFX 750 e não estou conseguindo criar as colunas no dbf.
@@coplacanaagriculturadeprecisao amigo teria como vc fazer o vídeo mestrando como fazer essa transferência de dados do 750 para o FM1000
@@PauloRoberto-hp6wv bom dia. O 750 que você se refere é o CFX-750 ou o GFX-750?
Eu queria saber pra mim criar uma área de plantio no monitor gfx 750 trimble eu preciso rodear toda a área que vai ser plantada ou ele consegue programar a linha de bordadura automaticamente
Bom dia Thiago. Sim, você precisa percorrer todo o perímetro da sua área de plantio. No GPS você pode selecionar o modo bordadura e com isso gerar as linhas de passadas de bordadura, neste local você pode escolher quantas passadas de bordadura você quer. Abraço.
Sócrates Magalhães
há 0 segundo
@COPLACANA AGRICULTURA DE PRECISÃO Para criar o número 1517 posso fazer a alteração na tabela direto no libreoffice, ou tem como fazer no Qgis, se tiver como fazer no Qgis vc pode disponibilizar um tutorial ou mostrar como?
Olá Sócrates, sim, você pode fazer no libreoffice. O cuidado é que seja como números.
Gerei o arquivo shp no Qgis. Fiz todo o procedimento que voce orientou nos comentarios como criar estrutura de pastas e as duas colunas. O monitor faz a conversao das linhas, aparece o nome da área no campo de área, porem o conjunto de linhas fica zerado e nao aparece linhas pra fazer a ativação. Sabe me falar o que pode estar acontecendo?
Boa tarde. Tudo bem? Verifique se as colunas NAME esta como texto (String) e a ID esta como Numeros. Pode ser este o seu Problema.
Boa noite. Como mudar o papel de parede do monitor..deixa igual esse coplacana?
Valdiney, para trocar o plano de fundo, você precisa baixar uma imagem na memória do equipamento, pode ser uma transferência via Bluetooth, caso tenha a foto no seu telefone, você ativa o Bluetooth da tela, depois do seu telefone, emparelha os equipamento, vai até a galeria, seleciona foto e transfere via Bluetooth, você vai ver na tela notificações de recebimento da imagem, onde terá de aceitar, depois de baixada, vá até a galeria e adicione a foto como plano de fundo.
No caso de shapefile pra jogar calcário é esse msm caminho que seguimos, pq fiz um shape pra calcario e não consigo achar o documento no aparelho?
Lucas no caminho deve ser AgGPS\Prescriptions ou AgData\Prescriptions e os arquivos de aplicação dentro.
Boa tarde, meu amigo! Obrigado por disponibilizar informações tão ricas.
Me tira algumas dúvidas, por gentileza?
1- Para utilizar mapas de taxa variável por prescrição é preciso uma licença? Além disso, para eu importar no o terminal utilizo a arquitetura AgData/Prescriptions/"arquivo .shp", correto? As feições do arquivo devem ser "parte simples" ou "multipartes"?
2- Como eu consigo enviar um limite de talhão por pen drive? seria AgGPS/Data/Cliente/Fazenda/Talhao/Boundary.shp ? preciso do .pos?
3- E em ultimo caso, como eu envio uma tarefa ja iniciada para o monitor? por exemplo: uma pulverização que foi feita em outra maquina e preciso passar o mapa de cobertura para essa maquina continuar e o controlador de seção desligar onde ja foi aplicado pela outra maquina?
Muito obrigado pela atenção!!!!
Bom dia.
1- Para utilizar mapas de taxa variável por prescrição é preciso uma licença? Além disso, para eu importar no o terminal utilizo a arquitetura AgData/Prescriptions/"arquivo .shp", correto? As feições do arquivo devem ser "parte simples" ou "multipartes"?
R: O mapa deve ser em multipartes, quando geramos em parte simples o valor de todos os polígonos são atribuídos a uma única linha na tabela DFB, geralmente os arquivos de aplicação podem ser em pixels ou polígonos e cada um deve conter a mesma quantidades de celulas na tabela DBF com a quantidade de pixel ou polígonos do arquivos Shape.
2- Como eu consigo enviar um limite de talhão por pen drive? seria AgGPS/Data/Cliente/Fazenda/Talhao/Boundary.shp ? preciso do .pos?
R: Sim é exatamente desta maneira e sim deve conter o arquivo .pos .
3- E em ultimo caso, como eu envio uma tarefa ja iniciada para o monitor? por exemplo: uma pulverização que foi feita em outra maquina e preciso passar o mapa de cobertura para essa maquina continuar e o controlador de seção desligar onde ja foi aplicado pela outra maquina? No caso do GFX-750 é possivel a importação do coverege de outro monitor Trimble dentro da pasta AgGPS. Já na exportação isso só é possivel entre monitores que utilizam o software Precision IQ. Pois o GFX não exporta as tarefas em formato AgGPS, apenas e AgData.
Espero ter auxiliado.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Para criar o número 1517 posso fazer a alteração na tabela direto no libreoffice, ou tem como fazer no Qgis, se tiver como fazer no Qgis vc pode disponibilizar um tutorial ou mostrar como?
@@magalhaes1313 Você pode fazer no LIBREOFFICE o cuidado é que a coluna seja de números e não como texto. Também da certo.
@@coplacanaagriculturadeprecisao muito obrigado
Qual é o arquivo .pos necessário para importar o limite do campo? Ou como você faz isso?
Eu estou com um problema nesse monitor. Quando eu importo os grids como boundary, ele não entra ativo para aplicação. Como ativar todos de uma só vez ? Obg Amigo. É bem semelhante ao seu vídeo, a diferença é que são poligonos.
Bruno o processo de importação é semelhante, após a importação é preciso selecionar o material e depois na área selecionar o arquivo SHAPE-FILE importado.
Agora estou tentando exportar um outro campo do monitor para o Qgis, mas o monitor está enviando na pasta data, e quando abro o pen drive no computador, a pasta aparece como vazia. Tem hora que o monitor pergunta se deseja copiar para pasta data , ou AgGPS ou ainda XML, e então basta escolher a AgGps que dá certo. agora estou tentando exportar outro campo do monitor e não consigo . Já formatei o pen drive e tentei várias vezes, mas ele só exporta na Data e não aparece a opção para escolher .
Gostaria de uma informação,aqui na usina tem desse GPS nós grunner ,está acontecendo em vários equipamentos ele trava a tela e reinicia , o que posso fazer nesse caso,para que isso não ocorra
Bom dia Leandrim. Basicamente podem ser dois problemas diferentes. 1 é armazenamento cheio. Ou problemas de software corrompido. A primeira opção é mais comum, para solucionar a sugestão é, ir até a transferência de dados onde importamos os projetos de linhas, clicar na opção deletar ao lado esquerdo da tela, ir até as TAREFAS (que são as coberturas "pinturas" e apagar quase todas, deixando apenas a qual você está trabalhando atualmente. Isso já libera muito espaço de armazenamento. Também neste mesmo local, apagar as linhas de áreas muito antigas ou que foram o último corte e seram reformadas, estas linhas antigas também ocupam um bom espaço no armazenamento da tela. Caso já tenha apagado estes dados e o problema persista, a sugestão é atualizar a versão do display .
Depois de testar a exportação de arquivo pro monitor e ter conseguido fiz um projeto e este contém 68 linhas entre retas e curvas pline, mas ao exportar pro monitor, foram apenas 45.Obs: todas estão liatadas na tabela de atributos como line e id1517. Mas mesmo assim foram algumas curvas e retas e outras de mesma geometria ficaram pra trás. Voce sabe a possível causa?
Bom dia. Uma sugestão é verificar a quantidade de vértices (nós) das linhas, em alguns casos, pode ser que seja em quantidade pequena e o monitor não consiga ler.
@coplacanaagriculturadeprecisao entendi, e se uma linha tem somente dois vértices, início e fim tem opção de aumentar os vértices dela?
@@estanciaourobranco2916 Tudo depende do software que você usa. O AgroCad tem a opção de colocar vértices a cada determinada distancia. No QGis precisa ajustar manual ou com algum plugun.
@coplacanaagriculturadeprecisao estou usando o qgis, aprendendo a usar, mas pensei que projeto de linha era um negócio mais prático. Mas vejo que tem muito detalhe. Apaguei o último que tinha feito, dei uma conferida nós detalhes e exportei novamente pro monitor. Fiz um teste em algumas linhas fazendo um arco na cabeceira pra ver se ele seguia a mesma e entrava na próxima linha, mas as mesmas não vieram pro monitor . E nem as retas que eu conferi uma a uma os detalhes no dbf, não vieram pro monitor.
Importei os limites do monitor pro qgis e eles chegaram sem orientação de coordenadas, devo passar pra utm pra trabalhar e depois converter?
Preciso sempre baixar a base de imagem do Google tbm?
Bom dia. Creio que inicialmente, você deve colocar o Qgis na projeção ESPG 4326. E depois importar om perímetro e em seguida ativar a visualização com o Google. Abraço.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Agora deu certo. Consegui fazer o monitor ler as linhas que eu fiz no Qgis. Faltava era organizar a tabela DBF. Muito obrigado
Boa tarde estou com uma duvida,se for um projeto feito para o jhon deer eu consigu importa no monitor trimble?.
Boa tarde Josiane. Não funciona se os arquivos estiverem no formato para o John Deere. Porem ser o projeto estiver em formato Shape-File, vc pode criar a estrutura de pastas e carregar no GFX. Apenas um detalhe, na tabela DBF deve conter duas colunas, uma com nome NAME e dentro de todas as células desta coluna a informação, CURVA, RETA ou LINHA e outra coluna com nome ID em todas as células desta coluna o numero 1517.
@@coplacanaagriculturadeprecisao entendi obrigado.
Consegui fazer a importação, mas minhas linhas aparecem todas separadas dentro de "Orientação AB" em vez de "Conjuntos de linhas", daí só posso ativar uma de cada vez. Sabe o que pode ter causado isso?
Franco, o que pode ter acontecido é a nome na coluna na tabela DBF. O arquivo de estar na estrutura correta e o nome do arquivo deve estar como LineFeature para o SHP, SHX e DBF. Também a tabela DBF deve conter no mínimo duas colunas, ID e NAME, na coluna ID todas as células devem estar e formato numérico e conter o numero 1517 e a NAME em formato de string e com o nome LINE ou CURVA. Assim que importar eles devem aparecer na aba de conjunto de linhas corretamente. Esperto ter auxiliado.
@@coplacanaagriculturadeprecisao , funcionou! O problema era que meus arquivos das linhas estavam com o nome "Swaths", daí o monitor joga para "Direção AB"; renomeando para "LineFeature", foram para "Conjuntos de linhas". Obrigado!
Boa noite meu amigo , eu vi que quando vc acionou o piloto , fica uma linha pontilhada junto com a cobertura, e deixa um risca ou linha preta pra traz , o meu tabm faz isso , Tem como remover essa linha pontilhada ?
Bom dia Deusimar. A primeira coisa que você precisa entender é, está linha que fica após a passada é o registro exato onde seu implemento passou, se você está usando o sinal de correção CenterPoint RTX, está informação pode ser usada pós plantio. E aí entra outra coisa muito importante, qual cultura está plantando. No caso de cana de açúcar está informação é importante para que possa transformar as linhas de plantio em colheita, se for soja ou milho pode ser possível para gerar linhas de pulverização onde seu pulverizador possa tráfegar exatamente na entre linha da cultura. Qual desta é a sua realidade?
@@coplacanaagriculturadeprecisao Cultuta de soja e milho , Fica uma linha pra traz , preta , nem que eu faça a limpeza ou um novo talhao nessa mesma área nao é removida essa linha preta , Eu queria tirar ela , mas n consigo
@@deusimarvieira7291 para desativar esta linha você precisa clicar na engrenagem com três traços ao lado esquerdo da tela. Ali você tem que clicar em gerenciar e depois em ponto de referencia, ali você tem a opção de linhas, deixe esta opção como nenhum.
@@coplacanaagriculturadeprecisao certo , Depois que eu desativar , a outras linha que ficou pra traz , ela somem , ou eu tenho que retirar ela, Pk mesmo fazendo nova área as linhas preta nao somem
@@deusimarvieira7291 Fazendo isso você vai desativar para que pare de gerar novas linhas e o que já existe tem de ser apagado.
Amigo tem com fazer transferência do 750 para o FM 1000 através do pendrive e
Qual o modelo de 750, GFX-750 ou CFX-750?
GFX750
Boa Noite Amigo, estou tentando abrir um projeto, porém faço todo o processo do vídeo, mas após converter o arquivo AGgps, entro no arquivo convertido e não aparece campo para copiar aparece apenas Campos, mas sem arquivo para copiar, alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Boa tarde Gabriel. Vamos lá. O nome do arquivo deve ser AgGPS dentro desta pasta deve conter a pasta Data>Cliente>Talhão e os 3 arquivos SHP, SHX e DBF dentro. As linhas devem estar denominadas como LineFeature. Caso algo esteja fora deste parâmetros o sistema não converte. Abraço.
Obrigado pelo retorno, outra dúvida é se os formatos de arquivos da 4Geracao de GPS JD sao compatíveis com o gfx750 Trimble?
@@GabrielDantas237 Não, JD tem padrão especifico. e não são compatíveis.
Como que faco para aparecer a imagem de satelite ali em "CAMPOS"
Bom dia Leandro. a imagem só aparece com conexão de internet no monitor, sem internet, não carrega. Abrço.
O arquivo shape tem de ser no sistema wgs84 epsg 4326?
Bom dia. Sim. Todos os GPS de uso para a Agricultura de Precisão usam o sistema de coordenadas WGS84, Lat Long. EPSG 4326.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Muito obrigado.
olá!!!
poderia me tirar uma duvida, realizei um mapa e coloquei no pendrive mas na hora da importação o sistema do gfx nao esta importando para dentro do tablet.
Gostaria de saber qual os formatos das pastas que precisa ser para importar os arquivos..
qual o nome que precisa estar o SHP, para aplicação de taxa variavel de calcário se e necessario um nome especifo para o sistema realizar as leitura.
Bom dia João. O SHAPE-FILE deve estar na estrutura de pastas 🗂 AgGPS> Prescription e os arquivos dentro.
Ao conectar o pen-drive na tela você deve seguir o processo semelhante ao de importar as linhas, o sistema deve converter para o formato atualizado do sistema.
O arquivo não pode estar compactado.
Boa tarde, como faço para passar os dados do massey pro pen drive para colocar em um john deere ? Tenho um massey e um john deere e preciso passar os dados de um pra outro, preciso converter o arquivo no computador para passar para o john deere?
Bom dia. Gustavo o JD tem um formato proprietário e não dá para pegar de outras marcas e copiar direto, tem que converter para o formato especifico para JD. Abraço.
@@coplacanaagriculturadeprecisao aah ok. Mas do john deere pro trimble eu consigo né ? Tem que converter de ISOXML pra AG Data ?
@@gustavodazzi Tem que converter.
Gostaria de saber como gerar esse arquivo POS?
São três possibilidades. 1° Gerar uma área no próprio equipamento e exportar para um pen-drive, o aparelho gera o .POS, 2° é usando o AGROCAD em um PC e a 3° é usando o FarmWors para gerar os arquivos para o monitor desejo.
Bom dia meu amigo meu GPS está aparecendo uma imagem na tela falando q a tacha está abaixo do alvo como faço pra arrumar isso
Bom dia. Pode ser duas coisas, a vazão está baixa por conta da comporta estar muito fechada ou a velocidade estar baixa, eu tentaria subir a velocidade principalmente e se não resolver abrir a comporta. Caso seja pulverização tente subir a velocidade caso não solucione ,limpe todos os filtros de linha e o fluxometro, as peneiras dos bicos e recalibre a vazão. Isso deve resolver.
Boa noite
Boa noite, vocês sabem como se faz para ver a latitude e longitude neste monitor?
Bom dia Pedro. Na tela que aparece o trato (neste vídeo aos 2:37 minutos) você verá um ícone redondo azul, ao clicar nele, você verá algumas opções de apresentação na tela, incluindo a de lat e long. Espero ter ajudado.
❤@@coplacanaagriculturadeprecisao
Quando faço esse procedimento e não consigo acionar o piloto Automático,como devo proceder, tive este problema essa noite!
Pode ser que o arquivo não esteja correto. Se ao carregar as linhas elas ficarem pretas no fundo da tela de trabalho, significa que na tabela DBF falta informações. Neste caso deve-se adicionar duas colunas na tabela, uma chamada NAME com o nome linha em todas as células e outra ID com o numero 1517 em todas as células. Creio que com isso seu problema estará resolvido.
O monitor e desse aí, fazendo procedimentos eu posso tirar ab sem ubs da área ?
Bom dia Lucas. se eu entendi sua pergunta, seria a seguinte! Se você consegue gerar (criar) AB com o piloto sem estar com o pendrive conectado na tela? Se esta é a sua pergunta a resposta é sim. Pois os dados são gravados na memória do equipamento que possui 16 Gigas de espaço. Agora se a sua pergunta é se é possivel extrair uma AB para levar a outra maquina sem o Pendrive. Isso só é possivel com a assinatura de um serviço pago chamado OfficeSync da Trimble. Espero que tenha auxiliado.
Obrigado pela atenção ,me ajudou muito
Bom dia, Estou com o line project em formato shapefile, qual é o procedimento para carregar no GFX-350, o shapefile de que são compostos os arquivos básicos, prj, dbf, etc. , em qual pasta da sequência citada ele deve ser carregado, por favor ajudem, já experimente como nos 2 vídeos descritos, neste painel importa se o pendrive é de plástico ou metal?
Bom dia Ronald. O SHAPE-FILE deve estar na seguinte estrutura, AgGPS>Data>Cliente>Fazenda>Talhão e os arquivos DBF, SHP e SHX neste pasta, o arquivo DBF deve contar duas colunas obrigatoriamente, uma denominada ID e outra NAME, na coluna ID o numero 1517 em todas as células e na coluna NAME o nome da linhas (reta, curva, line) ,também deve conter um arquivo com as coordenadas de um dos vértices do talhão com por exemplo (-47.50348E-22.63676N0H.pos) este arquivo pode ser gerado no bloco de notas e modificado a extensão final. Já com relação ao pen-drive o ideal é que seja de metal.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Vou tentar ver como vai, muito obrigado
@COPLACANA AGRICULTURA DE PRECISÃO no arquivo DBF, deve haver a coluna ID, XCOORD, YCOORD e nome? então você tem que gerar um shapefile de Qgis, cad, arcgis e então editar o arquivo DBF ??
Agradecemos antecipadamente pela informação
@@ronaldchoque8546 Exato o shape pode ser gerado em qualquer um destes software, o cuidado é que na tabela tenha as duas colunas ID e NAME conforme descrevi, sem estes dados o piloto não entende que são linhas para o piloto engatar e seguir.
@@coplacanaagriculturadeprecisao Muito obrigado
Bom dia Fábio, aqui é o Robson de Casa Branca, manda um joia aqui no meu zap,perdi seu número. Aí conhece em.
Bom dia! como faço para criar o projeto de linhas no computador?
Bom dia Ronan. Você pode utilizar o AGROCAD, FARMWORKS, SMS, QGIS ou nos da COPLACANA também prestamos este tipo de serviço. De onde você é?
@@coplacanaagriculturadeprecisao Sou de Lagamar-mg. Vcs atendem somente cana?
@@ronanpaulo3782 sim, preciso organizar com a equipe, para quando você planeja o seu plantio, qual seria a cultura?
@@coplacanaagriculturadeprecisao Bom dia! minha área aqui é pequena, uso o gps apenas no pulverizador, acho q fica meio inviável contratar o serviço.
Se vc puder me dar uma ajudinha online? Eu baixei o qgis, criei as linhas e salvei o arquivo shape. Criou 5 arquivos, formatos .cpg, .dbf, .prj, .shp, .shx. Coloquei eles no pendrive e levei para o minitor, porém não consegui transferir para ele.
@@ronanpaulo3782 você precisa criar uma sequência de pastas no pen-drive AgGPS, dentro uma pasta com nome Data, dentro dela outra pasta com nome do produtor, dentro dela outra pasta com nome da Fazenda e por último uma pasta com nome do talhão. Você pode criar na tela tudo isso, e postar para o pen-drive no formato AgGPS e depois colocar os arquivos dentro.
Boa noite, hj fiquei com o plantio parado pq o monitor carrega o projeto, porém n aparece o conjunto de linhas
Bom dia Matheus. O arquivo de linhas deve estar no formato padrão Trimble e conter duas colunas obrigatórias na tabela DBF, ID e NAME. Caso um destes não esteja no padrão, pode não ler ou carregar as linhas.
@@coplacanaagriculturadeprecisao acabei descobrindo que o monitor cnx 750 não roda projetos
@@matheusmedrado001 Os monitores XCN rodam projeto sim. Não existe bloqueio para esta função nas telas da Trimble.
@@coplacanaagriculturadeprecisao ele carrega o projeto so que n é possível selecionar as linhas de referência
@@matheusmedrado001 pode ser que a tabela DBF não tenhas as colunas que precisa. Na tabela, é obrigatório que tenha duas colunas, uma NAME como o nome da linha, e outra ID com o numero 1517 em todas as células. Caso não tenha estas colunas o sistema não entende como linhas de piloto.
Hola como puedo Marcar un pivot teniendo la marca del centro y los metros de radio? se puede hacer estando en el campo? ademas se puede importar un pivot marcado previamente en google earth? en que formato debe estar? gracias
Hola Bruno. En el sistema, puede hacer la primera línea externa del pivote y, a medida que planta, el sistema calcula el radio y cierra al centro de acuerdo con el ancho de su implemento.
Gracias por la pronta respuesta. El problema es que para marcar la línea a-b que me pide, la misma debe ser ya con la tendencia de curva. Entonces la mínima variación que tengo a mano para marcar esa línea a-b me termina desplazando el centro del pivot.
Puedo cargar por medio de pendrive un shape el pivot ya creado en Google earth? Hago un kml en earth y luego lo convierto en shape en qgis. Estaría bien ese procedimiento? En el pendrive guardo ese archivo .shp en una carpeta llamada aggps o agteg?
@@brunorens8525 Buenos dias. Sí, puede generar las líneas en Google Earth, pero necesita generar suficientes puntos en la línea para que el GPS tenga una buena precisión em lo camino.
Como tirar um a b?
Bom dia Jhordanes. Segue link com video de como trabalhar com linhas retas e curvas no GFX-750 ruclips.net/video/hoKpEATP6cI/видео.html
O munitor trimbo não reconheceu a plantadeira momentum
Bom dia José Divino, sua plantadeira é ISOBUS? Qual sistema você esta utilizando?
A plantadeira é momentum da massey feguison é iso
@@josedivinodivino9692 E seu monitor esta habilitado e desbloqueado o ISOBUS?
Estava era parte elétrica um chicote desconectado mas valeu
Bom dia ,me tira uma dúvida como fasso pra programa uma case 8800 no piloto da trimble
Bom dia Lucas, você precisa ir em perfil de veiculo na tela inicial e colocar as informações da maquina. Neste vídeo ruclips.net/video/s9KOzKz4p_8/видео.html mostro como configurar o veiculo. É importante que todas as informações sejam as reais da maquina afim de minimizar problemas de orientação.
Ele vira Wi-Fi
Olá Gabriela. Este equipamento apenas recebe sinal de Wi-Fi , ele não tem entrada para um chip celular para virar um roteador.
Opa amigo tenho mas duvidas sobre essa tela vc pode passar seu zap pra nós conversar e te explicar minhas dúvidas.
Bom dia Erick. Gostaria de pedir uma gentileza. Pode descrever sua duvida aqui, pois assim caso outros também tenha a mesma duvida, ela já estará respondida. Obrigado.