INSIDER Começou a Black November na Insider! Clique no link abaixo e o cupom FLOWBF irá somar com os descontos do site chegando até 40% off!* www.goldenpill.com.br/ad/dc-blackinsider-flow *Em produtos e kits selecionados ao unir o desconto do site com o cupom. ~~~~~~~ AACD Teleton 2023, construindo frutos. www.goldenpill.com.br/ad/dc-aacd-flowpodcast ~~~~~~~ PHILIP MEAD Viva momentos inesquecíveis com a bebida que é referência no Brasil e no mundo: experimente o Hidromel Philip Mead! Use o cupom FLOW10 para ganhar 10% de desconto na sua compra! www.goldenpill.com.br/ad/dc-aacd-flowpodcast ~~~~~~~ Salve salve família, abaixo estão os links do convidado. Pra nos ajudar ainda mais, dá uma olhada nos patrocinadores do episódio. instagram.com/p/CyEN-vGAdLa/ youtube.com/@SaymonVeiga
Cara o seu relato foi extremamente fidedigno com com a realidade, não é fácil, mas com o tratamento certo as vozes se acalmam e a gente consegue superar essa fase de ser uma eterna promessa e nos tornamos reais por inteiros.
Uma parada que eu gosto no flow é, uma conversa com pessoas que provavelmente eu não assistiria, e que no fim se tornam as melhores conversas do flow! Isso que é maneiro nesse canal ..
Esse cara não imagina o quanto é importante o que ele faz pra quem tem Tdah. Me representa muito. Graças a ele eu passei a entender muitos comportamentos e pude começar meu tratamento. Continua não sendo fácil, mas só o fato de saber o caminho pra tratar e poder ter uma qualidade de vida melhor, já muda tudo. Minha vida está separada em antes do diagnóstico e pós diagnóstico.
Poxa eu ouvi a vida inteira que eu era super criativa e que eu vivia no mundo da lua, e nisso eu acreditei que só podia ser e ter esse estereótipo. Não romantizem o tdah porque é uma ferido fodida pra muita gente e ver isso se tornar banal é um saco. Papo incrível Saymon! Obrigada!
Poxa já estou às lágrimas aqui, ouvindo o relato da criança....lembrei da minha infância total. Fui diagnosticado aos 33 anos, sou predominante desatenta, por ter me adaptado bem, não levantei suspeita. Após 3 COVID e a maternidade perdi meus sistemas de organização e me desestabilizei....conhecimento é poder¡
Eu também falo muito, no meu trabalho eu sou exolado pois as pessoas não gostam do meus assuntos, pois só dá minha boca, só sai coisa sobre esportes, conhecimento, empreendorismo e Bíblia com quem gosta ou entende
Galera, um aviso importante! Nos dias atuais, com tecnologia é normal todo mundo se sentir com os sintomas de TDAH. Atualmente vivemos em uma espécie de atenção flutuante que é nova pra gente e não sabemos lidar muito bem com ela. (todo mundo ta assim) Tomem cuidado, porque alguns terapeutas ou vendedores de cursos procuram dar sintomas extremamente genéricos, para que todo mundo se sinta doente e procure comprar o produto dele.
É isso que as pessoas não observam, e ficam se dando auto diagnóstico. No mínimo a pessoa precisa entender se é algo que atinge todas as áreas da vida dela, e principalmente entender se é algo que vem desde a infância.
Em 1:12:44 eu tasquei um belo like kkkkkkk mto boas as dicas pra quem, assim como eu,l tenta passar do 2º mês da academia até hoje. Comecei aos 15 anos e hj tenho 41. Sempre começando e parando.
Eu tenho TDAH, e sei disso desde criança, achei que me autoconhecia muito bem, mas esse Podcast mudou minha visão de tudo, muito obrigado de verdade por isso
Esse cara é muito verdadeiro. Me identifiquei com 90% das coisas que ele falou! E nao fui diagnosticado ainda com tdah. Minha esposa fala a anos que com certeza eu tenho e eu brinco que se eu tiver mesmo quero continuar tendo. Mas apos esse podcast, bateu jm choque de realidade de que nao é tao legal quanto aparenta ser, e quando as merdas que aconteceram na minha vida, TALVEZ por conta do TDAh, vieram a tona nesse podcast, percebi que precisava procurar tratamento. Acabei de marcar Neuro para amanha. Vamos ver como vai ser essa consulta.
Muito obrigado a todos, por esse podkest, o saymo você muito alto astral, mas quando você falou do que o Manuel fez por você 😢😢😢, isso me fez lembrar tudo o que sofri e sofro, a maturidade está me ajudando muito, e também quando eu estou avontade fico muito parecido com você, eu também teria colocado o p na mesa, teria vontade ate de virá a mesa kkkk , minha irmã fala que e um milagre eu dirigir, ela e minha mãe, tem que conversa comigo, me cutucando de tempo e tempo, eu tenho dificuldade de prestar atenção direto na conversa, minha chave virou aos 23 anos, pós minha mãe avia comprado um carro e me ensinado a dirigir, e quando fui tirar minha abilitação e eu muito preocupado pós, todo mundo falando que era muito difícil, eu sabendo minha dificuldade de aprender e ter Cido um pecimo aluno, eu estudei direto, levava até pro trabalho o livro de legislação, no dia da prova tirei 8, 25, foi um alívio,até eu pensava que eu era burro, então eu descobri que eu posso fazer muitas coisas na minha vida, só que eu teria que me esforçar muito mas do que uma pessoa normal, hoje tenho a CNH a,b,d .
Tenho 3 filhos e estou num processo de lidar um filho com TEA e outro TDAH, um com análise psicológica (TEA) e nesse processo identifiquei os indícios de TDAH em outro filhote e esse papo foi muito esclarecedor pra mim. Como pai ainda estou no processo de aceitação, confesso ser muito, muito difícil. Obrigado 🫂
Impressionante! Eu sinto tudo isso mas não conseguia explicar dessa forma. Os exemplos dele foram muito bons pra se identificar e compreender. Muito bom!
Saymon falou que tava se sentindo inseguro de ir no Lutz, e foi justamente naquele podcast que mudou minha vida de tdah haha Você foi uma luz na minha jornada de autoconhecimento sobre tdah. Eternamente grata❤
Parabéns tenho tdah diagnosticado tardiamente. Hoje caminhoneiro aqui nos USA, e essa profissão salvou minha vida desse problema.parabéns pela iniciativa de entrevistar esse maluco quem é igual a mim.
Cara, acabei de chegar nos EUA, logo, meu tdah está me incomodando demais. Porque se sente bem em ser caminhoneiro com tdah? (Pergunta sincera, as vezes pode ser um caminho para mim. Eu amo dirigir)
Me senti abraçada por esse podcast, entendi muito do meu comportamento já que descobri o tdah recentemente, bom saber que não estou sozinha e não sou estranha.
Meu filho teve o diagnóstico esse ano, com 7 anos. Tudo passou a fazer sentido e hj ainda estamos num processo de conhecimento, mas ja melhorou muito nosso relacionamento com ele, que antes era bem conflituoso, principalmente comigo, pq achava que era desobediência. Tirou um peso de mim, achava que era culpa minha. Ele tem muita ansiedade e irritabilidade, mas estamos tratando e atraves do esporte e mudancas de habitos, ele esta conseguindo uma qualidade de vida melhor! Ah... ele é otimo aluno, aprende tudo de primeira, porem, em casa so estuda se estivermos com ele.
Maaaaano do céu! Eu sou TDAH e tô aqui assistindo aos pedaços! Eu já usei e é isso mesmo! Minha cabeça ferve de pensamentos e qdo eu usava é o silêncio, a calma, querer ficar quieto no canto.
As dificuldades mais graves se mostram em termo de motivação e auto estima. Além do TDAH eu tenho DISLEXIA, que aí sim afeta o aprendizado. Eu presencio todos esses efeitos relatados pelo Simon, porém quando resolvo me mexer tenho uma puta dificuldade na aprendizagem. Hoje moro na Holanda, utilizo o inglês como forma de comunicação e estudo, as barreiras são inúmeras mas o problema principal sempre é a auto estima. Não me sinto capaz, eu tenho conhecimento do assunto a niveis profundos, porém se sou colocado sobre teste a ansiedade domina e me sinto incapaz. Infelizmente essa auto estima abalada também é fruto dos períodos escolares, onde uma professora colocou uma fita crepe para eu parar de falar no jardim de infância, também na segunda série do fundamental onde fui envido a uma classe com alunos com síndrome de down quando eu possuía apenas uma dificuldade de pronúncia por conta da dislexia , também por todo bullying e agressões sofridas na escola, tudo lindamente decorado com agressões domésticas. Hoje estou me formando personal trainer, pois os exercícios físicos me salvaram do bullying, das agressões, me ajudaram a controlar crises de raiva,me deram algumas doses de dopamina para persistir e até elevaram minha auto estima mas não ao ponto de me fazer se sentir confortável para interagir com pessoas diferentes ou realizar projetos que possuem alguma certa complexidade( independente se sou capaz). É complicado você precisar fazer, querer fazer, saber fazer, mas diante da missão se sentir incapaz e desistir a maioria das vezes! Isso tem machuca de uma forma que não tem como explicar. Assunto de extrema importância, pois sem querer me vitimizar mas me sinto em posição de desvantagem diante de tudo isso, mas o pior é não visualizar chance de melhora nesses quadros. Minha dica é: FAÇAM EXERCÍCIOS FÍSICOS!
Eu sou professora de Educação Especial e sou TDAH. Sou considerada inteligentíssima, mas vivo no meu limbo particular. Meu filho também é e consigo ajudar ele com minhas experiências e como já amadureci bastante, consigo trazer paz e apoio para meu filho .
Caraca! Que incrível! Eu me identifiquei completamente com o Saymon, as ideias em relação a motivação durante a jornada tem me ajudado muito nos últimos meses, a academia tbm não posso ficar sem, vou acompanhar mais este cara! (A propósito atrasei uma entrega pq não consegui de parar de ouvir este cara falando)
Saymon foi o cara que me motivou a continuar com meu tratamento do TDAH, sofri muito por descobrir o transtorno na fase adulta e acabei ficando em negação por muito tempo do medicamento... Mas ele foi o cara que falou, reforçou a importância do tratamento e inicio do ano retomei o tratamento e sinceramente, minha vida vem melhorado e muito!
Me identifiquei muito com ele, quando recebi o diagnóstico, paralisei passou um filme de tudo que passei na minha vida, primeira coisa que pensei foi ajudar as pessoas que tem as mesmas dificuldades, fiz plano e montei estratégia de como começar, depois perdi o interesse por várias coisa que aconteceu nesse meio tempo, mas agora me recuperei, voltou a motivação é isso faz muito sentido pra mim pq sempre procurei um propósito em fazer algo que goste, sinta bem, e ajude outras pessoas, lembrando que ainda tem muita coisa a melhorar.
Representou LITERALMENTE todos os sintomas do tdah pra gente grande. A galera faz meme, mas não sabe o que é sentir inveja do amaciante que é CONCENTRADO sem tomar ritalina😬. TDAH é foda e trás muito sofrimento até ficar regulado o medicamento. Parabéns Flow, parabéns Saymon, excelente entrevista 💙
Eu nunca me enxerguei tanto em uma pessoa, em situações, em realidades como o @SaymonVeiga explicitou aqui.Posso ouvir cada minuto novamente e colocar minhas experiências.
Como ele bem disse, um adulto com 40 anos como eu, apesar de não ter sido diagnosticado, pois o neuro já me encaminhou logo para terapia comportamental, só descobri depois que meu filho foi diagnosticado, e vou ti falar, hoje estou estou estudando muito sobre pra facilitar a vida do meu filho, principalmente pelo fato de perceber que a facilidade que temos de se viciar.
Muito bom que pessoas como o Saymon existem, pois eu continuaria pensando que sou um erro se não me aprofundasse a conhecer o TDAH. Fui buscar ajuda médica e iniciei o tratamento medicamentoso.
Assistindo agora no SBT. Chocada como me identifiquei com tudo que ele falou!! Eu já desconfiava que tinha TDAH, agora nem preciso de teste. Tenho certeza! Meu filho tem e é autista.
Portador de TDAH, TPB, e Muito provavelmente TEA, descobri sobre isso na fase adulta, pos varios projetos inacabados, dificuldade para manter o emprego, e por ultimo, desilusões amorosas e tentativas de suicidio, acompanho o Saymon desde 2022, apos uma conversa com um amigo meu sobre os sintomas do transtorno, que ate entao eu sabia do transtorno porem não tinha a menor ideia dos sintomas, dali então comecei a ir atrás, fiz terapia e me ajudou muito, e graças ao Saymon e ao Yuri do TDAH descomplicado eu tive e muito esclarecimento do assunto.
A minha história é parecida. Tranquei o curso de Analise e Desenvolvimento 7 vezes. Arrumei um estágio no começo do curso e trabalho com isso até hoje. O que me incomodou, foi meus pares virando Senior, Lider Tecnico, e eu continuava como pleno, e foi ai que descobri o TDAH pq pra mim era preguiça mesmo. Minha maior dificuldade hoje é conseguir levantar da cama ao invés de ficar deitado preso nos próprios pensamentos. Não desisti e nem vou! Voltei a estudar, e vou dar certo na vida de algum jeito, mesmo ciente que quem tem TDAH é tudo mais difícil.
rogerio, com todo amor e carinho irmao. "vou dar certo na vida...." vc ja deu certo irmão, falhar faz parte do ser humano a diferença é que uns disfarçam melhor!! Se cuida mermao s2
Acho que já vi todos podcasts do Saymon, mas não podia perder ele noFflow. O Saymon foi instrumento de Deus na minha vida pra que eu descobrisse e entendesse o que havia de errado comigo... Ainda não estou 100%, mas estou no caminho. Que ele continue fazendo esse trabalho de psicoeducação que é tão importante.
Simplesmente necessário esse vídeo. O vídeo mais completo que já assisti sobre TDAH. Parabéns Saymon pelo seu excelente trabalho. 👏🏻🙏🏻 Simplesmente perfeito, um psicopedagogo top!
Estava estudando para um cocurso aqui no YT, essa live apareceu nos vídeos no recomendados ao lado do vídeo que estava vendo, estou a mais de 20 minutos vendo essa live... Tenho TDAH? haha
CRL, VTNC!!! O bagulho do falar no telefone andando pq o ritmo dos passos é meio que hipnótico foi foda!!! Eu sou completamente assim! Só consigo estudar com barulho de TIC TAC de relógio pra ritmar os meus pensamentos e conseguir me concentrar e absorver! Já sou fã desse cara! EXQUECE 🙅🏽♂️
Ele falando sobre o tratamento, lembrei de quando comecei a tomar, parei pq me sentia um robô e andava pela casa sem motivo, hj entendo e não consegui ir atrás do tratamento, isso machuca muito
Caraacaa !!! eu lembro super dele como promooter aqui em Londrina!!! que da hoooora!!! sensacional ! marca texto q a gente nao consegue so ouvir precisamos VER e atrasar as outras coisas ahahahahah
Fiquei mto emocionado 1:25:24 e já ouvi tanto de forma a quase nem querer mais ser chamado mais pra conversar ai com vcs, pois mudando as experiências profissionais me identifico completamente! FOI FOD@, PASSEI POR MAUS BOCADOS e só depois de um acompanhamento psicológico tô melhorando, as mesmas coisas, as mesmas bads, foi libertador ver isso, como o serviço é publico e o tratamento é só psicológico acho q não rola o diagnostico! Mas vou buscar me informar depois de hoje! OBRIGADO FAMÍLIA MAIS UMA VEZ ME SALVANDO!!! SOU QUASE UM TESTEMUNHA DE ACREANO! Sempre perguntando pra galera, "vc já viu o FLOW?" e sempre tem um EP para cada conversa e contexto kkkk
Eu sofri bastante com Tdha, hoje tenho cinquenta anos , então na minha época nem se ouvia falar isso! eu era a "avoada" da turma! Tive prejuízo nos estudos,não consegui terminar faculdade etc... depois de casada e minha filha era pequena um psiquiatra me fala essa sigla pela primeira vez,me deu ritalina,até as cores ficaram mais nítidas,me lembro de ter mais ânimo nas tarefas que não gostava em casa! Só que usei por um mês ,eu tirei a conclusão que se eu estudasse ainda a diferença seria enorme,mas pra usar ' a toa' tive receio! Ainda tenho todos os sintomas claro ...
É a primeira pessoa TDAH que eu me identifico dando entrevista… Eu sou tdah e descobri aos 37 anos e essas questões que ele fala de problemas que acarretam o tdah é mto vdd… e as pessoas acham q é só uma distração…
Ja fui diagnosticado com tdah ano passado, porem nao liguei… depois de ver essa conversa ja marquei minha consulta com o psiquiatra e vamos ver se melhoro minha qualidade de vida e meus problemas, que acho que sao devido o tdah
Passei por 3 psicólogos que suspeitaram tdah, os dois últimos também suspeitaram TAB, minha tia é TAB diagnosticada. Abandonei os dois primeiros psicólogos porque eu não aceitava, achava que eu não era doente kkkk Aí passei por 2 psiquiatras, o primeiro foi uma consulta rápida, era só pra pegar receita pra ansiedade e depressão, o segundo eu conversei mais e ele passou a TCC Fiz? não, porque marquei duas consultas no mesmo lugar, no mesmo dia e hora kkkkk. loooonge demais da minha casa. Tô aí, sofro demais. Me identifiquei muito, muito mesmo
INSIDER
Começou a Black November na Insider!
Clique no link abaixo e o cupom FLOWBF irá somar com os descontos do site chegando até 40% off!*
www.goldenpill.com.br/ad/dc-blackinsider-flow
*Em produtos e kits selecionados ao unir o desconto do site com o cupom.
~~~~~~~
AACD
Teleton 2023, construindo frutos.
www.goldenpill.com.br/ad/dc-aacd-flowpodcast
~~~~~~~
PHILIP MEAD
Viva momentos inesquecíveis com a bebida que é referência no Brasil e no mundo: experimente o Hidromel Philip Mead!
Use o cupom FLOW10 para ganhar 10% de desconto na sua compra!
www.goldenpill.com.br/ad/dc-aacd-flowpodcast
~~~~~~~
Salve salve família, abaixo estão os links do convidado.
Pra nos ajudar ainda mais, dá uma olhada nos patrocinadores do episódio.
instagram.com/p/CyEN-vGAdLa/
youtube.com/@SaymonVeiga
Foi fodaaa o papo, pessoal! Obrigado pela oportunidade! 👊🏻👊🏻🔥
Não te conhecia, e que conversa maneira e honesta.
foi demais! Fãnzaça Saymon💙
Sensacional irmão, impressionante o nível de conhecimento do TDHA que você alcançou, obrigado por essa aula.
Estou em 1 hora de vídeo e vc está falando de mim (*mãe da conta do youtube)
Cara o seu relato foi extremamente fidedigno com com a realidade, não é fácil, mas com o tratamento certo as vozes se acalmam e a gente consegue superar essa fase de ser uma eterna promessa e nos tornamos reais por inteiros.
Uma parada que eu gosto no flow é, uma conversa com pessoas que provavelmente eu não assistiria, e que no fim se tornam as melhores conversas do flow! Isso que é maneiro nesse canal ..
Mano, tô achando que esse vídeo vai ser um dos pontos de mudança da minha vida
Com certeza está sob efeito de venvanse ! Tá muito focado e animado !
Esse cara não imagina o quanto é importante o que ele faz pra quem tem Tdah. Me representa muito. Graças a ele eu passei a entender muitos comportamentos e pude começar meu tratamento. Continua não sendo fácil, mas só o fato de saber o caminho pra tratar e poder ter uma qualidade de vida melhor, já muda tudo. Minha vida está separada em antes do diagnóstico e pós diagnóstico.
Poxa eu ouvi a vida inteira que eu era super criativa e que eu vivia no mundo da lua, e nisso eu acreditei que só podia ser e ter esse estereótipo. Não romantizem o tdah porque é uma ferido fodida pra muita gente e ver isso se tornar banal é um saco. Papo incrível Saymon! Obrigada!
Poxa já estou às lágrimas aqui, ouvindo o relato da criança....lembrei da minha infância total. Fui diagnosticado aos 33 anos, sou predominante desatenta, por ter me adaptado bem, não levantei suspeita. Após 3 COVID e a maternidade perdi meus sistemas de organização e me desestabilizei....conhecimento é poder¡
O convidado perfeito. O cara fala.
É o TDH 😂
ou o TAB, ou ele simplesmente tem essa personalidade e a gente pode tentar nao ficar rotulando o tempo todo haha @@Ioneguarana
@@Ioneguarananão é não. Eu tenho TDAH, mas não falo tanto assim hahaha. Sou bem introspectivo. Ele tem TDAH, mas é bem extrovertido também.
Eu também falo muito, no meu trabalho eu sou exolado pois as pessoas não gostam do meus assuntos, pois só dá minha boca, só sai coisa sobre esportes, conhecimento, empreendorismo e Bíblia com quem gosta ou entende
O TDA nem sempre vem acompanhado da Hiperatividade. E a parte da hiperatividade pode ser mais ou menos evidente em cada um.
Galera, um aviso importante!
Nos dias atuais, com tecnologia é normal todo mundo se sentir com os sintomas de TDAH. Atualmente vivemos em uma espécie de atenção flutuante que é nova pra gente e não sabemos lidar muito bem com ela. (todo mundo ta assim)
Tomem cuidado, porque alguns terapeutas ou vendedores de cursos procuram dar sintomas extremamente genéricos, para que todo mundo se sinta doente e procure comprar o produto dele.
Perfeito comentário! Obrigado por faze-lo...é importante
ótima observação, meu brother!
Quando todo mundo tem ninguém tem,
É isso que as pessoas não observam, e ficam se dando auto diagnóstico. No mínimo a pessoa precisa entender se é algo que atinge todas as áreas da vida dela, e principalmente entender se é algo que vem desde a infância.
@@rafaell7412 exatamente, TDAH afeta em todas as áreas da vida, não somente naquilo que a gente não tá a fim de fazer! kkk
Máximo orgulho ver um grande amigo no flow! Decola, meu mano!!!!!
Merece um caminhão de divulgação, de cortes e etc.... muito fantástico esse papo.
Em 1:12:44 eu tasquei um belo like kkkkkkk mto boas as dicas pra quem, assim como eu,l tenta passar do 2º mês da academia até hoje. Comecei aos 15 anos e hj tenho 41. Sempre começando e parando.
Parabéns pelo tema. Só quem tem entende, eu descobri o TDAH COM MAIS DE 60 ANOS. Foi muito bom entender minha vida desde a infância.
primeiro podcast que não escuto em 1.5x. o cara fala muito e muito rápido. kkkkkkkkkk amei.
Eu tenho TDAH, e sei disso desde criança, achei que me autoconhecia muito bem, mas esse Podcast mudou minha visão de tudo, muito obrigado de verdade por isso
Esse cara é muito verdadeiro. Me identifiquei com 90% das coisas que ele falou! E nao fui diagnosticado ainda com tdah. Minha esposa fala a anos que com certeza eu tenho e eu brinco que se eu tiver mesmo quero continuar tendo. Mas apos esse podcast, bateu jm choque de realidade de que nao é tao legal quanto aparenta ser, e quando as merdas que aconteceram na minha vida, TALVEZ por conta do TDAh, vieram a tona nesse podcast, percebi que precisava procurar tratamento. Acabei de marcar Neuro para amanha. Vamos ver como vai ser essa consulta.
E aí, como foi?
tmb tô curioso
já faz 3 semanas....
Infelizmente nosso amigo Dugetz faleceu e por isso não respondeu mais.
Descanse em paz, Dugetz.
@@levirodrigues.7 kakakakakakkakakakakakaakakakakkakakka
Muito obrigado a todos, por esse podkest, o saymo você muito alto astral, mas quando você falou do que o Manuel fez por você 😢😢😢, isso me fez lembrar tudo o que sofri e sofro, a maturidade está me ajudando muito, e também quando eu estou avontade fico muito parecido com você, eu também teria colocado o p na mesa, teria vontade ate de virá a mesa kkkk , minha irmã fala que e um milagre eu dirigir, ela e minha mãe, tem que conversa comigo, me cutucando de tempo e tempo, eu tenho dificuldade de prestar atenção direto na conversa, minha chave virou aos 23 anos, pós minha mãe avia comprado um carro e me ensinado a dirigir, e quando fui tirar minha abilitação e eu muito preocupado pós, todo mundo falando que era muito difícil, eu sabendo minha dificuldade de aprender e ter Cido um pecimo aluno, eu estudei direto, levava até pro trabalho o livro de legislação, no dia da prova tirei 8, 25, foi um alívio,até eu pensava que eu era burro, então eu descobri que eu posso fazer muitas coisas na minha vida, só que eu teria que me esforçar muito mas do que uma pessoa normal, hoje tenho a CNH a,b,d .
Falou a real sem romantizar. TDAH tem muito sofrimento.
Outro ponto: eu assistindo o podcast às 1:00 da madrugada porque resolvi limpar a casa 🤡🤡
@@MohnDev tô aqui tbm lavando vasilha
Desse jeito 😂
😂😂😂
Minha cara kkkkk
agora todo mundo tem tdah kkkkkkkkkk aí é fd.😂😂😂😂😂
Primeira vez que eu ajusto vídeo do RUclips para velocidade 0.75
Que massa esse episódio...o Jianzao expressou muito perfeitamente esse lance "algo me impede de chegar até o final"
Isso é muito foda
Tenho 3 filhos e estou num processo de lidar um filho com TEA e outro TDAH, um com análise psicológica (TEA) e nesse processo identifiquei os indícios de TDAH em outro filhote e esse papo foi muito esclarecedor pra mim. Como pai ainda estou no processo de aceitação, confesso ser muito, muito difícil. Obrigado 🫂
Impressionante! Eu sinto tudo isso mas não conseguia explicar dessa forma. Os exemplos dele foram muito bons pra se identificar e compreender. Muito bom!
Saymon falou que tava se sentindo inseguro de ir no Lutz, e foi justamente naquele podcast que mudou minha vida de tdah haha
Você foi uma luz na minha jornada de autoconhecimento sobre tdah.
Eternamente grata❤
Obrigado, hoje entendo tudo que aconteceu comigo.
Parabéns tenho tdah diagnosticado tardiamente. Hoje caminhoneiro aqui nos USA, e essa profissão salvou minha vida desse problema.parabéns pela iniciativa de entrevistar esse maluco quem é igual a mim.
Fred meu brother VAI NA FÉ! Parabéns pela evoluçâo!!! STAY SAFE OUT THERE!!!!
Cara, acabei de chegar nos EUA, logo, meu tdah está me incomodando demais. Porque se sente bem em ser caminhoneiro com tdah?
(Pergunta sincera, as vezes pode ser um caminho para mim. Eu amo dirigir)
Me senti abraçada por esse podcast, entendi muito do meu comportamento já que descobri o tdah recentemente, bom saber que não estou sozinha e não sou estranha.
Assistir esse episódio foi como revisar conteúdos de Psicopatologia. Esse cara entende muito!
fiquei muito feliz dele aparecer aqui, de verdade, fiz mentoria com ele ano passado e tem me ajudado muuuuuuito
Meu filho teve o diagnóstico esse ano, com 7 anos. Tudo passou a fazer sentido e hj ainda estamos num processo de conhecimento, mas ja melhorou muito nosso relacionamento com ele, que antes era bem conflituoso, principalmente comigo, pq achava que era desobediência. Tirou um peso de mim, achava que era culpa minha. Ele tem muita ansiedade e irritabilidade, mas estamos tratando e atraves do esporte e mudancas de habitos, ele esta conseguindo uma qualidade de vida melhor! Ah... ele é otimo aluno, aprende tudo de primeira, porem, em casa so estuda se estivermos com ele.
Maaaaano do céu! Eu sou TDAH e tô aqui assistindo aos pedaços! Eu já usei e é isso mesmo! Minha cabeça ferve de pensamentos e qdo eu usava é o silêncio, a calma, querer ficar quieto no canto.
As dificuldades mais graves se mostram em termo de motivação e auto estima. Além do TDAH eu tenho DISLEXIA, que aí sim afeta o aprendizado. Eu presencio todos esses efeitos relatados pelo Simon, porém quando resolvo me mexer tenho uma puta dificuldade na aprendizagem. Hoje moro na Holanda, utilizo o inglês como forma de comunicação e estudo, as barreiras são inúmeras mas o problema principal sempre é a auto estima. Não me sinto capaz, eu tenho conhecimento do assunto a niveis profundos, porém se sou colocado sobre teste a ansiedade domina e me sinto incapaz. Infelizmente essa auto estima abalada também é fruto dos períodos escolares, onde uma professora colocou uma fita crepe para eu parar de falar no jardim de infância, também na segunda série do fundamental onde fui envido a uma classe com alunos com síndrome de down quando eu possuía apenas uma dificuldade de pronúncia por conta da dislexia , também por todo bullying e agressões sofridas na escola, tudo lindamente decorado com agressões domésticas.
Hoje estou me formando personal trainer, pois os exercícios físicos me salvaram do bullying, das agressões, me ajudaram a controlar crises de raiva,me deram algumas doses de dopamina para persistir e até elevaram minha auto estima mas não ao ponto de me fazer se sentir confortável para interagir com pessoas diferentes ou realizar projetos que possuem alguma certa complexidade( independente se sou capaz). É complicado você precisar fazer, querer fazer, saber fazer, mas diante da missão se sentir incapaz e desistir a maioria das vezes! Isso tem machuca de uma forma que não tem como explicar.
Assunto de extrema importância, pois sem querer me vitimizar mas me sinto em posição de desvantagem diante de tudo isso, mas o pior é não visualizar chance de melhora nesses quadros. Minha dica é: FAÇAM EXERCÍCIOS FÍSICOS!
FODA TA?! Uma das melhores conversas que o Flow ja teve. Não conhecia o Saymon, mas já virei fã bicho kkk
Impossivel assistir esse Flow em 2x ahaahahah
Papo bom demais!
Na vdd achei q tava 2x e fui diminuir 😅
Meu Deus que episódio incrível!!! não conhecia o Saymon, grata surpresa, me prendeu do começo ao fim.
Achei que iria ver 10 minutos. Já estou a 2:30 assistindo
Meu Deus, esse cara é sensacional, muito necessário esse podcast.
ELE SEMPRE SERÁ O MELHOR ❤ SAYMON ❤TE AMO PRA SEMPRE
Eu sou professora de Educação Especial e sou TDAH. Sou considerada inteligentíssima, mas vivo no meu limbo particular. Meu filho também é e consigo ajudar ele com minhas experiências e como já amadureci bastante, consigo trazer paz e apoio para meu filho .
Cara, que conversa PHOD@!!!! MUITO ESCLARECEDORA!!!!
PARABENS FLOW E SYMON!!!!!!
Caraca! Que incrível! Eu me identifiquei completamente com o Saymon, as ideias em relação a motivação durante a jornada tem me ajudado muito nos últimos meses, a academia tbm não posso ficar sem, vou acompanhar mais este cara! (A propósito atrasei uma entrega pq não consegui de parar de ouvir este cara falando)
Foi foda Saymon. Você nos representa cara.
Ouvi via Spotify mas tive que vir aqui comentar e curtir, muito bommmmmm!
Já precisamos dele junto com o Alvaro Machado
Não, pelo amor. Cara chato aquele
Pode ser com o Yuri Maia do TDAH Descomplicado. Ele tem o transtorno mas uma personalidade totalmente diferente
Saymon foi o cara que me motivou a continuar com meu tratamento do TDAH, sofri muito por descobrir o transtorno na fase adulta e acabei ficando em negação por muito tempo do medicamento... Mas ele foi o cara que falou, reforçou a importância do tratamento e inicio do ano retomei o tratamento e sinceramente, minha vida vem melhorado e muito!
Me identifiquei muito com ele, quando recebi o diagnóstico, paralisei passou um filme de tudo que passei na minha vida, primeira coisa que pensei foi ajudar as pessoas que tem as mesmas dificuldades, fiz plano e montei estratégia de como começar, depois perdi o interesse por várias coisa que aconteceu nesse meio tempo, mas agora me recuperei, voltou a motivação é isso faz muito sentido pra mim pq sempre procurei um propósito em fazer algo que goste, sinta bem, e ajude outras pessoas, lembrando que ainda tem muita coisa a melhorar.
O Saymon representando nossa tribo de pessoas com TDAH. Que orgulho ver meu mentor no flow!
Representou LITERALMENTE todos os sintomas do tdah pra gente grande. A galera faz meme, mas não sabe o que é sentir inveja do amaciante que é CONCENTRADO sem tomar ritalina😬.
TDAH é foda e trás muito sofrimento até ficar regulado o medicamento.
Parabéns Flow, parabéns Saymon, excelente entrevista 💙
Obrigado pelo ep equipe flow, de verdade vcs não tem noção d quanta gente ajudaram
Eu não esperava nada, fui surpreendido! Sensacional.
Eu nunca me enxerguei tanto em uma pessoa, em situações, em realidades como o @SaymonVeiga explicitou aqui.Posso ouvir cada minuto novamente e colocar minhas experiências.
Como ele bem disse, um adulto com 40 anos como eu, apesar de não ter sido diagnosticado, pois o neuro já me encaminhou logo para terapia comportamental, só descobri depois que meu filho foi diagnosticado, e vou ti falar, hoje estou estou estudando muito sobre pra facilitar a vida do meu filho, principalmente pelo fato de perceber que a facilidade que temos de se viciar.
Muito bom que pessoas como o Saymon existem, pois eu continuaria pensando que sou um erro se não me aprofundasse a conhecer o TDAH. Fui buscar ajuda médica e iniciei o tratamento medicamentoso.
Assistindo agora no SBT. Chocada como me identifiquei com tudo que ele falou!! Eu já desconfiava que tinha TDAH, agora nem preciso de teste. Tenho certeza! Meu filho tem e é autista.
Portador de TDAH, TPB, e Muito provavelmente TEA, descobri sobre isso na fase adulta, pos varios projetos inacabados, dificuldade para manter o emprego, e por ultimo, desilusões amorosas e tentativas de suicidio, acompanho o Saymon desde 2022, apos uma conversa com um amigo meu sobre os sintomas do transtorno, que ate entao eu sabia do transtorno porem não tinha a menor ideia dos sintomas, dali então comecei a ir atrás, fiz terapia e me ajudou muito, e graças ao Saymon e ao Yuri do TDAH descomplicado eu tive e muito esclarecimento do assunto.
A minha história é parecida. Tranquei o curso de Analise e Desenvolvimento 7 vezes. Arrumei um estágio no começo do curso e trabalho com isso até hoje. O que me incomodou, foi meus pares virando Senior, Lider Tecnico, e eu continuava como pleno, e foi ai que descobri o TDAH pq pra mim era preguiça mesmo. Minha maior dificuldade hoje é conseguir levantar da cama ao invés de ficar deitado preso nos próprios pensamentos. Não desisti e nem vou! Voltei a estudar, e vou dar certo na vida de algum jeito, mesmo ciente que quem tem TDAH é tudo mais difícil.
rogerio, com todo amor e carinho irmao. "vou dar certo na vida...." vc ja deu certo irmão, falhar faz parte do ser humano a diferença é que uns disfarçam melhor!! Se cuida mermao s2
Eu já finalizei a de análise e desenvolvimento, mas tranquei a de química e educação física kkkk
Já no meu caso não consigo um trampo nem estágio, já estou formado a 3 anos
Mas continuo fazendo alguns cursos pq me encontrei e vejo que para mim os códigos é um refúgio
Acho que já vi todos podcasts do Saymon, mas não podia perder ele noFflow. O Saymon foi instrumento de Deus na minha vida pra que eu descobrisse e entendesse o que havia de errado comigo... Ainda não estou 100%, mas estou no caminho. Que ele continue fazendo esse trabalho de psicoeducação que é tão importante.
Simplesmente necessário esse vídeo. O vídeo mais completo que já assisti sobre TDAH. Parabéns Saymon pelo seu excelente trabalho. 👏🏻🙏🏻
Simplesmente perfeito, um psicopedagogo top!
Papo sensacional e super necessário. Parabéns Flow.
Realidade de um TDAH: Perder o foco das obrigações do dia pq não consigo parar de ver o Saymom falando sobre TDAH 😊
tmj!! e precisamos VER hahaha nao so ouvir ahahahahaha
Tbm junto kkkk eu deveria tá estudando senhorrr
@@elineidecristina5983pois sé kkkkkkkkk
Bem isso 😂😂😂😂 fui dormir 3 da manhã empolgada loucona, querendo engolir o conteúdo
Os TDAH se entendem 😂😂
Estava estudando para um cocurso aqui no YT, essa live apareceu nos vídeos no recomendados ao lado do vídeo que estava vendo, estou a mais de 20 minutos vendo essa live... Tenho TDAH? haha
Esse episódio tá sensacional!! Super necessário
Tô assistindo o vídeo desde de ontem, foco tá difícil, meu autoestima sempre foi muito abalado, principalmente na infância.
CRL, VTNC!!!
O bagulho do falar no telefone andando pq o ritmo dos passos é meio que hipnótico foi foda!!!
Eu sou completamente assim!
Só consigo estudar com barulho de TIC TAC de relógio pra ritmar os meus pensamentos e conseguir me concentrar e absorver!
Já sou fã desse cara!
EXQUECE 🙅🏽♂️
Mais uma vez um bate papo muito agradável e esclarecedor obrigado !!!
Muito legal o depoimento sobre as características do TDAH.
Eu tbm em acompanhamento.
É normal chorar por se reconhecer em algumas falas ? Caramba ! Muito bom 👏👏
Amiga, eu tbm chorei, deu nó na garganta. 😢
Ele falando sobre o tratamento, lembrei de quando comecei a tomar, parei pq me sentia um robô e andava pela casa sem motivo, hj entendo e não consegui ir atrás do tratamento, isso machuca muito
O Saymon é incrível! Muito importante a psicoeducação com responsabilidade. 👏👏👏👏🤍
Incrível, amei podcast me achei total 👏👏
Como que eu vou assistir o Saymon em 2xx😂😂😂 Não tem como
Saymon❣Maravilhoso,,vai salvar mais vidas agora.
Maravilhosa história de vida. Tenho TDHA Tbm
Caraacaa !!! eu lembro super dele como promooter aqui em Londrina!!! que da hoooora!!! sensacional ! marca texto q a gente nao consegue so ouvir precisamos VER e atrasar as outras coisas ahahahahah
Excelente conversa com o Saymon!!
Fiquei mto emocionado 1:25:24 e já ouvi tanto de forma a quase nem querer mais ser chamado mais pra conversar ai com vcs, pois mudando as experiências profissionais me identifico completamente! FOI FOD@, PASSEI POR MAUS BOCADOS e só depois de um acompanhamento psicológico tô melhorando, as mesmas coisas, as mesmas bads, foi libertador ver isso, como o serviço é publico e o tratamento é só psicológico acho q não rola o diagnostico! Mas vou buscar me informar depois de hoje! OBRIGADO FAMÍLIA MAIS UMA VEZ ME SALVANDO!!! SOU QUASE UM TESTEMUNHA DE ACREANO! Sempre perguntando pra galera, "vc já viu o FLOW?" e sempre tem um EP para cada conversa e contexto kkkk
Entendi nada.
Aula máxima, favor mais temas assim.
Wow!!! Quanto ensinamento!!!!
Legal, me identifico muito com assunto de hoje.
Que cara legal e cheio de conteúdo! Sucesso pra todos!
Mermao, que podcast fantastico esse. Saymon é excelente. Muitas informações importantes, fala extremamente bem. Muito legal!
Começa em 5:35
Parabéns pelo conteúdo monstros, assisti do começo ao fim. Top dms !
Que foda! Estava já um tempo esperando o Symon colar no Flow
O Saymon é o Yuri maia são os melhores da rede em tdah.
Eu sofri bastante com Tdha, hoje tenho cinquenta anos , então na minha época nem se ouvia falar isso! eu era a "avoada" da turma! Tive prejuízo nos estudos,não consegui terminar faculdade etc... depois de casada e minha filha era pequena um psiquiatra me fala essa sigla pela primeira vez,me deu ritalina,até as cores ficaram mais nítidas,me lembro de ter mais ânimo nas tarefas que não gostava em casa! Só que usei por um mês ,eu tirei a conclusão que se eu estudasse ainda a diferença seria enorme,mas pra usar ' a toa' tive receio! Ainda tenho todos os sintomas claro ...
Leitura me faz dormir, lembro até hj que eu tinha que prestar atenção nas aulas mesmo twndo tdah pq se eu tivesse que estudar lendo eu dormia
Algém resgatou o emblema???? Se puderem passar, agradeço.
Rpz, o @saymonveiga fala numa animação que eu não consigo parar de ouvir!!! kkkkk Top
É a primeira pessoa TDAH que eu me identifico dando entrevista…
Eu sou tdah e descobri aos 37 anos e essas questões que ele fala de problemas que acarretam o tdah é mto vdd… e as pessoas acham q é só uma distração…
Um papo bom até pra quem não tem TDAH
Bom papo
Eu tenho tdah e demorei 6 tentativas de assistir ele completo. 😂 Mas foi maravilhoso!
o rei do tdah, voce salvou minah vida irmão
Eterno potencial... Sei bem como é isso
Ja fui diagnosticado com tdah ano passado, porem nao liguei… depois de ver essa conversa ja marquei minha consulta com o psiquiatra e vamos ver se melhoro minha qualidade de vida e meus problemas, que acho que sao devido o tdah
Bate papo muito foda. Parabéns à todos os envolvidos 👏🏽👏🏽👏🏽
Saymon é foda!!!!!!!❤
Passei por 3 psicólogos que suspeitaram tdah, os dois últimos também suspeitaram TAB, minha tia é TAB diagnosticada. Abandonei os dois primeiros psicólogos porque eu não aceitava, achava que eu não era doente kkkk Aí passei por 2 psiquiatras, o primeiro foi uma consulta rápida, era só pra pegar receita pra ansiedade e depressão, o segundo eu conversei mais e ele passou a TCC Fiz? não, porque marquei duas consultas no mesmo lugar, no mesmo dia e hora kkkkk. loooonge demais da minha casa. Tô aí, sofro demais. Me identifiquei muito, muito mesmo
Fui na aula de meditação 😂saí no meio da aula praticamente correndo
Conteudo de alta qualidade.
Altos papos, muito bom