Eu tive a interpretação de quê, mesmo nada fazendo sentido e nós realmente não sermos nada, devemos viver no presente e valorizar o que nós temos, pq é isso o que realmente importa.
Quem nunca, em algum momento da vida pensou Num momento de angústia, tristeza, “e se eu tivesse escolhido tal coisa no passado, feito isso, como seria minha vida hoje?” É muito louco isso.. me identifiquei muito com a Evelyn, e no final pensar que sim, sou muito feliz com minha vida, com as escolhas que eu fiz, e tenho gratidão por isso e por tudo.
a melhor parte do filme pra mim foi quando a Joy do mal (não sei escrever o nome dela kkkk) descreve como criou o buraco negro... eu achei a descrição tão singela e pura, deu pra sentir o que ela queria quando criou o buraco negro, colocou tudo, e, principalmente, todas as coisas que ela mais gostava, sendo que tudo foi engolido por ele, não restando nada com que ela se importasse verdadeiramente
Assisti o filme alguns dias atrás, desabei a chorar... Vi minha relação com minha mãe na tela e isso me atingiu como um raio. Hoje chamei minha mãe pra assistir comigo, ela não entendeu o filme, aliás não entendeu a Evelyn. Outra vez senti que um raio me atravessou.
A vida da Joy era ruim pq ela tratava tudo como banalidade, todas suas relações, como se nada importasse de verdade... o marido é o completo oposto, trata tudo com importância, e justamente quando ela começa a tratar tudo com importância, ela começa a vencer. O universo onde elas são pedras e uma metáfora para a banalidade, o tempo vê tudo como pedra, por isso para ele nada importa realmente e é justamente assim que a filha dela se sente, se sente como o próprio tempo.
Pra mim, esse filme conseguiu passar a mensagem de como o multiverso é "conceitualmente". E nada precisa fazer sentido porque para nós, na nossa vida, o que importa são nossas escolhas, ter o nosso protagonismo, o nosso presente, aprender com o passado e guiar nosso futuro. A mensagem que me fez despertar no final foi o ponto de vista do Waymond sobre ser gentil e estrategista, perdoar e usar as oportunidades para conseguir quem sabe uma "raríssima chance" de fazer as pessoas te ouvirem e te perdoarem também.
Ótima análise! O filme dialoga comigo o tempo todo, praticamente do começo ao fim, fiquei impressionada! Tenho certeza que, em algum momento, as pessoas que assistiram se viram ali na tela também. Esse filme é de uma sensibilidade enorme e retrata, de forma geral, nossa frágil humanidade.
Gostei do enredo, gostei até das maluquices desse filme. Comecei a ver por um acaso. Mas a interpretação dos atores e a forma como foi contada a história me cativaram. Rindo, estranhando e chorando ao mesmo tempo.
Indubitavelmente um dos melhores filmes de 2022, digo até dos últimos tempos que eu já assisti, uma história linda e se engana quem acha que se trata somente de um besteirol cheio de loucura, pois é uma história linda de compreensão familiar também.
O familiar que vai dar o oscar.. pq tantos filmes brilhantes que tratam desse sentido da vida como 2001, blade runner, matrix e o proprio sentido da vida, do monty python, n levaram melhor filme mas viraram classicos. E agora temos essa visao mais sentimental e otimista de td isso bjs d=1
Esse é um daqueles filmes que põe tanta coisa que a gente fica perdido, dá pra entender a mensagem, porém se a pessoa não conseguir capturar tudo ela vai sentir que o filme não tem é sentido nenhum
Eu entendi a personagem da Jobu como uma analogia com o que acontece com muitos jovens que tem acesso a muitos padrões de vida na internet então começa a se cobrar demais.
Eu amei o filme, acabei de assistir com a minha mãe e temos uma relação bem tumultuada, kkkkkk então espero que ela tenha pego todos os sinais pq eu achei espetacular! Tem muita informação nesse filme, é tanta informação que eu tô vendo agora as observações sobre o filme aqui no RUclips e a tua está bem interessante e tem pontos técnicos que me fizeram ter ainda maior clareza sobre a história toda... Grata pelo conteúdo 🙏. É um filme pra rever muitas vezes, além de tratar com humor assuntos muito sérios e delicados tem toda uma abordagem quântica que faz todo o sentido pra mim.
A Evellyn esta com depressão, tá anestesiada e mais tentando educar uma filha que tem relação homoafetiva e ela não aceita isso, gerando essa crise no relacionamento dela com a filha, daí também tem o marido que ela não enxerga, e quando para pra olhar só vê coisas ruins, daí não tem admiração por ele e ele sente esse desprezo por parte dela e começa a ficar desgostoso pelo casamento também, não que ele não ame ela, só que não se sentir amado é uma droga, dia ainda tem ela e o que tem uma relação complicada porque ela guarda mágoa dele. Quando ela nessa jornada toda começa a enxergar as coisas de outro ângulo, consegue aceitar a filha, perdoar o pai, enxergar o marido por outro ângulo, começa a admirado e ama-lo de novo. Acho que no momento que ela vê a sua outra versão de filha estando da mesma forma que ela, depressiva e sem significado e aí que ela tem um estalo e começa a ver significado na própria vida e passa isso pra filha também, que é salva do seu suicídio.
Tava tentando entender o multiverso de forma literal e vi q n faz sentido, aí percebi q tudo isso poderia ter se passado na cabeça da protagonista pq afinal o universo original dela n foi afetado pelo multiverso, é tanto q o original é representado em tela cheia e qnd começa a acontecer as coisas "estranhas" o filme fica com as barras pretas em cima e embaixo como se ali começasse os delírios dela, partindo de q td foi da cabeça dela faz sentido ser sem sentido afinal é da mente dela.
@@sofiaaprijo9693 ss exatamente, legal ver alguém q pensa do msm jeito pq a maioria q eu vi pensava diferente, vi em algum lugar q o filme era sobre tdah e aí faz mais sentido ainda, eu msm vivo criando histórias malucas na minha cabeça até me identifiquei cm a personagem.
@@sofiaaprijo9693 oq reforça isso é q várias coisas do multiverso vem de coisas do mundo dela msm, tipo o lance da rosquinha q é do cobertor da filha, aqueles olhinhos é do marido dela, e o aparelho de viajar entre as realidades é o msm da mulher com o cachorro lá, é como se a mente dela fizesse uma mistureba com td q viu recentemente.
Eu fico mal de ver tantos comentários dizendo que não entendeu nada e me identificar com eles, me sinto burra… tanta gente entendendo e eu não, mas eu queria entender! Não considero o filme chato e nem ruim, pois eu gostei, apenas não entendi! MAS EU QUERIA ENTENDER.
Eu achei um filme pretensioso. Ele tenta dificultar a compreensão do espectador, recorrendo a inúmeros simbolismos, mas cai no que a gente já viu diversas vezes no cinema. O multiverso, a mulher insatisfeita no casamento, a temática LGBTI, o que poderíamos ser que não fomos. São inúmeros temas que não ganham profundidade. E ficou, pra mim, uma mistura de filme da Marvel com Tarantino.
Gostei d+ do filme, principalmente nos diálogo, pensava muito sobre isso qm Samos pq a gente tá aq qual o sentido e vc coloca tanta isso na cabeça e fica bem pensativa q nada faz sentido pq eu existo eu pareço louco kkkk mais muitas coisas vem a mente e gostei q o filme pensa do jeito q eu vejo as coisas foi bem legal aborda isso q a gente tem q pensar no presente manter os pé firme no q vc qr pra o seu futuro e guarda o passado pra n fazer os erros pra frente gostei d+ do filme recomendo principalmente pra qm tem essa ideia de pq existimos, parabéns para os criadores
Achei bem legal a sua explicação, mas fiquei com uma dúvida. Você conseguiu sacar isso tudo assistindo de primeira, ou teve que assistir várias vezes? Pois para mim, quando terminou o filme, tive mais dúvidas do que respostas.
De primeira eu saquei a maioria das mensagens. Saquei a incompreensão da mãe com a filha e com o marido, saquei o motivo do marido ser "ingênuo" e me identifiquei bastante com ele sobre ser estratégia, a depressão da filha devido a incompreensão da mãe e do avô, os problemas de todas as pessoas que a mãe vai ajudando também... E no fim o que importa é ser feliz com o que tem, ser compreensível, ser grato
Assisti ontem a noite, queria ter assistido com minha mãe porque antigamente a gente via muitos filmes juntas, mas infelizmente ela não iria aceitar, por conta dos dois trabalhos dela a gente se distanciou muito uma da outra, acabei o filme chorando pq vi muito a relação minha e da minha mãe, principalmente a parte de ser lgbt, nunca me assumi mas sei que ela não aceitaria 100%.
Esses filmes são muito potentes, com muita potência que podemos modelar, canalizar e espelhar todos os códigos poderosos, não só esse mais diversos filmes de valores altos. Esse de multiversos, podemos colocar nossa consciência, que a nossa mente pode trazer as lembranças do passado, do nosso eu ascencionado do futuro, pois nossa alma, é encarnada de anos, o Espírito nunca morre, o corpo é o que temos de presente, colocar a consciência para onisciente e onipresente firmamos no onipotente, ou seja, corpo, alma e espírito. Isso para enfermidades que podem ser curadas, estabilidade financeira, todas as áreas da vida, é tomar a decisão e fazer todos os dias com muita repetição e revezamentos com constância, tudo é possível nessa vida. ESPAVOH
Amei a explicação! eu só não entendi direito o plot da joy, o que a jobu queria de fato? outra coisa que fiquei confuso foi em relação às realidades, aquela q ela percorre boa parte do filme lutando na receita federal e a outra q teve a festa na lavandaria, qual das duas era a realidade base da evelyn?
@@soukalita9460 na verdade ela queria morrer mas ela queria a compreensão da mãe primeiro. Ou seja ela queria se auto destruir com a mãe. Com o absurdismo do Marido da Evelyn a mesma chegou em um estado de onisciência e ao mesmo tempo de esperança e foi por meio desta que ela conseguiu salvar a filha…… filme muito lindo
A Joy não via mais sentido pra sua vida. O fato de ela saber tudo, viver tudo, aproveitar tudo levou ela ao niilismo, que é o sentimento de vazio. Ela queria explodir, morrer, se afundar, sumir... E queria mostrar pra mãe que isso era uma boa ideia. Mas a mãe reverteu tudo com o amor e a gentileza que "tirou" do marido, e mostrou pra menina (ainda jovem e cheia de medos) que podia ser diferente. Nesse caminho ela própria aprendeu a ver o mundo de forma diferente.
Sobre a primeira pergunta já responderam, ela queria morrer pq n via sentido naquilo tudo, mas a mãe mostrou que há sim um sentido, o amor.... Agr a segunda, eu entendi que quando ela volta "em todo tempo" ela quebra q própria realidade base em 2, uma que ela fica na receita lutando e outra que ela sai e faz q festa na lavanderia, mas eram a mesma até o momento que ela volta pra carro com o marido
Filme confuso, super exagerado e péssimo para assistir com a família (fui abandonado na sala pois todos desistiram do filme). Mas vejo o brilhantismo presente na obra e sei que os temas são tão complicados quanto o próprio filme. Em particular, o pessimismo e as crises das novas gerações, a depressão... uma forma talentosa de discutir os problemas.
Concordo totalmente, acho q o conceito de multiverso e as mensagens do filme são muito bem realizadas, mas me incomodei com esse exagero em cenas de ação e na bobice, pode ser pq é uma produção oriental, me parece que eles tem esse costume de exagerar nas cenas
Um dos círculos que mais me chama atenção é o que a Deirdre faz em volta do karaokê A maior depressao/preocupação/ansiedade da Evelyn em perder os negócios da família, também no formato de uma rosquinha (sucked into a bagel)
A mensagem do filme é muito boa, e amo filmes sobre Multiverso, mas esse filme, porrannn, foi difícil demais de ver. Muita confusão, muito exagero, não gostei do ritmo. Me peguei suspirando de tédio várias vezes por me perder no "timing". Fico absurdamente revoltada por ver tantas pessoas gostando e eu odiei kkk. Revolta porque adoro filmes com essas mensagens e metáforas, mas da forma que foi apresentado não me agradou 😢
Ideia do filme é legal e traz cenas engraçadas, mas achei a história mt arrastada, com o densenvolvimento demorado, as cenas de lutas são mt repetitivas e dificil de captar a mensagem de primeira, com tanta confusão. Fui com uma expectativa alta e me decepcionei, filme cansativo de assistir
Fui assistir ontem e minha companheira saiu na metade do filme, com muita raiva de mim haihaushsuhauausushs não pude ver o final mas estou acompanhando aqui pra entender aquela loucura toda.
Acabei de ver o filme.Achei que ia ser só uma filme muito louco com umas porradas no meio mmmmmas DO NADA o filme meio pesado,com umas ideias filosoficas rs que loucura.Baita filme rs *dava pra tirar uns15 min do filme pra ficar redondo acho. Eu daria nota 9 por isso
Eu me frustrei ao assistir esse filme. Achei que fosse ver uma coisa, porém vi outra. Eu acho que entendi praticamente tudo o que o filme quis passar e realmente são coisas pra pensar, mas não era isso que eu achava que ia ver. Existe muita informação, é massante e chegou uma hora que eu queria parar de assistir, mas continuei pra descobrir que esse filme é um grande livro de autoajuda. Não recomendo.
Entendo a mensagem que eles querem passar para os mais velhos e conservadores em geral, com relação aos mais jovens e liberais. não concordo com a aceitação, porque é uma imposição de cultura ,na qual você tem o direito de negar, porém, não deve a ver agressão de ambas as parte na aceitação e livre arbítrio.
Esse filme é aquele tipo de filme q ou vc ama ou odeia Eu gostei entendi a mensagem passada e a forma única que o diretor quis passar Normalmente quem acha que é "besta" não entendeu o filme kk
acho um pouco errada a descricao do absurdismo como foi feita aí. acho que o olho de plastico, vazio por fora e preenchido por dentro, representa mais o niilismo ativo (nietzsche) que o absurdismo. no absurdismo, compreende-se a possibilidade de sentido da vida como inalcançavel, o que nao se ve no filme, ja que há certeza na ausencia de sentido "nada importa"
Filme besta cheio de indicacao do Oscar....uma filha dando pity ....uma mae fez uma escolha e ficou frustada da vida e um marido que quer lagar tudo....pronto o resto e so enrolacao do filme
@@jessicavitoria8830 mas não precisa fazer algo "novo" pra ser aclamado Hoje em dia é muito difícil fazer algo "novo". Porém a forma q foi feita foi novo sim, a forma q o diretor escolheu abordar o tema foi bem criativo Porém eu entendo vc não gostar, pois esse é o tipo de filme q ou a pessoa gosta ou ela odeia, entretanto não é besteirol kk o filme mereceu o Oscar Existem muitos filmes q assisto e eu não gosto, mas as vezes é por conta q não é meu estilo de filme, porém não quer dizer q o filme seja besteirol Isso é um exemplo, talvez não seja o estilo de filme que vc goste Mas não tira a super produção e a criatividade de se contar uma história Enfim...
@@Matheus._ foi um filme de orçamento baixo, não há nada de super produção...E quando alguém gosta de algo não adianta a gente discorrer sobre o pq não é bom. Até pq o mundo atual anda medíocre, então as pessoas estão acostumados com coisas medíocres. A criatividade dele durou 2h de filme, ele poderia ter contato em 1h...enrolou demais, no meio do filme eu já sabia como seria o final, achei previsível pra tanta "criatividade". Mas tô feliz que tu gostou 🫡✌️
@@jessicavitoria8830 numa coisa eu concordo Poderia ser menos tempo de filme Mas quanto a ser um filme medíocre pq vc não gostou Aí não kkk Como eu disse não é pq não gostamos de uma coisa que essa coisa é ruim kk
O "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" não sou a favor que ganhe pra melhor filme porque parece ser um filme muito técnico, cheio de efeitos especiais....o que não dá uma certa "originalidade" a produção. 👉 É uma super produção? Sim, não estou dizendo que não seja! Não sou especialista na área, mas pra mim uma produção que rompe a barreira da realidade (filmes de ficção, de super heróis, de super poderes....), já não considero como um candidato a essa estatueta. Oscar de MELHOR FILME....tem que trazer um roteiro/uma história que traga algo a acrescentar na vida das pessoas. O que ele tem a ensinar na vida de alguém? Assim como o "Avatar" e o "Pantera Negra"....do mesmo jeito! (Lembrando que estes também são super produções, super bacanas). 👉Este filme é ideal em categorias como efeitos visuais, montagem, som... talvez uma fotografia. No ano anterior eu amei a escolha do "No ritmo do coração"! A principal mensagem é o combate ao preconceito sobre as pessoas surdas e que é possível sim a convivência com estas... até em família. Mas enfim, vamos aguardar o dia da premiação.
Discordo totalmente do que você disse. Oscar de Melhor Filme não é sobre mensagem que o filme passa somente. É um conjunto de fatores. E outra: Tudo em Todo O Lugar tem sim uma mensagem bem forte dentro dele (uma não, várias), é só querer estar disposto a prestar atenção nelas. Tanto que eu destrincho algumas nesse vídeo.
Eu tive a interpretação de quê, mesmo nada fazendo sentido e nós realmente não sermos nada, devemos viver no presente e valorizar o que nós temos, pq é isso o que realmente importa.
Fato, vi o mesmo após o diálogo de pedras
e não se esqueça do principal:
"sejam gentis"
Era isso pra ganhar o oscar? Uma frase de para-choque de caminhão? Que piada esse Oscar
@@brunogarcia2378 kKKKKKK vtmncu, mlk maluco "para-choque de caminhão" tua vida deve ser muito boa msm
O nome desse filme poderia ser " A Consolação da Mediocridade " uma tragédia satírica.
Quem nunca, em algum momento da vida pensou Num momento de angústia, tristeza, “e se eu tivesse escolhido tal coisa no passado, feito isso, como seria minha vida hoje?” É muito louco isso.. me identifiquei muito com a Evelyn, e no final pensar que sim, sou muito feliz com minha vida, com as escolhas que eu fiz, e tenho gratidão por isso e por tudo.
a melhor parte do filme pra mim foi quando a Joy do mal (não sei escrever o nome dela kkkk) descreve como criou o buraco negro... eu achei a descrição tão singela e pura, deu pra sentir o que ela queria quando criou o buraco negro, colocou tudo, e, principalmente, todas as coisas que ela mais gostava, sendo que tudo foi engolido por ele, não restando nada com que ela se importasse verdadeiramente
Assisti o filme alguns dias atrás, desabei a chorar... Vi minha relação com minha mãe na tela e isso me atingiu como um raio. Hoje chamei minha mãe pra assistir comigo, ela não entendeu o filme, aliás não entendeu a Evelyn. Outra vez senti que um raio me atravessou.
acho que aconteceria o mesmo comigo se eu chamasse minha mãe pra ver kkkkk to rindo, mas é triste e me atravessa como um raio tbm
Por isso se tem que filtrar as mensagens que o filme mostrou e aplicar em sua vida
Vim do presente pra afirmar que esse filme ganhou o Oscar
E tornou-se o maior e mais prestigiado filme da história cinematográfica. Apenas 7 estatuetas dentre as pouquíssimas 11 indicações kkkk
Uma terrível injustiça... mas não a única do Oscar.
@@isisrost8027 Pra mim o Oscar de melhor filme teria ido pra Aftersun, mas não foi nem indicado.
A vida da Joy era ruim pq ela tratava tudo como banalidade, todas suas relações, como se nada importasse de verdade... o marido é o completo oposto, trata tudo com importância, e justamente quando ela começa a tratar tudo com importância, ela começa a vencer. O universo onde elas são pedras e uma metáfora para a banalidade, o tempo vê tudo como pedra, por isso para ele nada importa realmente e é justamente assim que a filha dela se sente, se sente como o próprio tempo.
vc quis dizer a vida da joy ou da evelyn?
A Joy é a filha muier
É a Evelyn galera, confundi os nomes! kkkkkk
Pra mim, esse filme conseguiu passar a mensagem de como o multiverso é "conceitualmente". E nada precisa fazer sentido porque para nós, na nossa vida, o que importa são nossas escolhas, ter o nosso protagonismo, o nosso presente, aprender com o passado e guiar nosso futuro.
A mensagem que me fez despertar no final foi o ponto de vista do Waymond sobre ser gentil e estrategista, perdoar e usar as oportunidades para conseguir quem sabe uma "raríssima chance" de fazer as pessoas te ouvirem e te perdoarem também.
Ótima análise!
O filme dialoga comigo o tempo todo, praticamente do começo ao fim, fiquei impressionada! Tenho certeza que, em algum momento, as pessoas que assistiram se viram ali na tela também. Esse filme é de uma sensibilidade enorme e retrata, de forma geral, nossa frágil humanidade.
Esse filme é o resgate do AMOR!!!
O filme é, realmente, tudo isso que vc disse e um pouco mais.
Tua analise foi perfeita..
Obrigado
Obrigado, Sergio!
Gostei do enredo, gostei até das maluquices desse filme.
Comecei a ver por um acaso.
Mas a interpretação dos atores e a forma como foi contada a história me cativaram.
Rindo, estranhando e chorando ao mesmo tempo.
Esse filme foi de 0 a 1.000 do nada, de um besteirol a uma lição de vida! É um dos meus filmes preferidos agora
Caramba, Artur. O filme já tinha me tocado, mas tua análise destacou pontos que só embelezaram o filme ainda mais 😊 Muito obrigado!
Indubitavelmente um dos melhores filmes de 2022, digo até dos últimos tempos que eu já assisti, uma história linda e se engana quem acha que se trata somente de um besteirol cheio de loucura, pois é uma história linda de compreensão familiar também.
O familiar que vai dar o oscar.. pq tantos filmes brilhantes que tratam desse sentido da vida como 2001, blade runner, matrix e o proprio sentido da vida, do monty python, n levaram melhor filme mas viraram classicos. E agora temos essa visao mais sentimental e otimista de td isso bjs d=1
Eu achei o pior filme que assisti nos últimos tempos . Vou tentar assistir novamente
@@KelvinKlinkvenceu 7 oscar parece
@@tntaninhase tá vendo pouco filme ent kskkkss, já vi mt filme bom e esse daí é um dos que mais conseguiu me captar
Esse é um daqueles filmes que põe tanta coisa que a gente fica perdido, dá pra entender a mensagem, porém se a pessoa não conseguir capturar tudo ela vai sentir que o filme não tem é sentido nenhum
Eu não entendi nada da narrativa, é coisa pra krl
@@paulohcgomes fala sobre superação e aceitação
@@paulohcgomes Fala sobre a vida dos imigrantes e refugiados e como eles se sentem e todos os problemas que tentam superar.
Eu tendo tdah assistindo isso…
@@wlwlwlfulas duas, mãe e filha tem TDAH
Uma palavra desse filme para levar para a vida: "Respire"
assisti com minha esposa, choramos e nos emocionamos... foi perfeito... marcou nossas vidas.
Eu entendi a personagem da Jobu como uma analogia com o que acontece com muitos jovens que tem acesso a muitos padrões de vida na internet então começa a se cobrar demais.
Eu amei o filme, acabei de assistir com a minha mãe e temos uma relação bem tumultuada, kkkkkk então espero que ela tenha pego todos os sinais pq eu achei espetacular! Tem muita informação nesse filme, é tanta informação que eu tô vendo agora as observações sobre o filme aqui no RUclips e a tua está bem interessante e tem pontos técnicos que me fizeram ter ainda maior clareza sobre a história toda... Grata pelo conteúdo 🙏. É um filme pra rever muitas vezes, além de tratar com humor assuntos muito sérios e delicados tem toda uma abordagem quântica que faz todo o sentido pra mim.
A Evellyn esta com depressão, tá anestesiada e mais tentando educar uma filha que tem relação homoafetiva e ela não aceita isso, gerando essa crise no relacionamento dela com a filha, daí também tem o marido que ela não enxerga, e quando para pra olhar só vê coisas ruins, daí não tem admiração por ele e ele sente esse desprezo por parte dela e começa a ficar desgostoso pelo casamento também, não que ele não ame ela, só que não se sentir amado é uma droga, dia ainda tem ela e o que tem uma relação complicada porque ela guarda mágoa dele. Quando ela nessa jornada toda começa a enxergar as coisas de outro ângulo, consegue aceitar a filha, perdoar o pai, enxergar o marido por outro ângulo, começa a admirado e ama-lo de novo. Acho que no momento que ela vê a sua outra versão de filha estando da mesma forma que ela, depressiva e sem significado e aí que ela tem um estalo e começa a ver significado na própria vida e passa isso pra filha também, que é salva do seu suicídio.
Como ela transmite a situação dela pra gente fazendo com que nós colocamos no lugar dela é incrível
Ótimo vídeo! Parabéns e obrigada por compartilhar !
Tava tentando entender o multiverso de forma literal e vi q n faz sentido, aí percebi q tudo isso poderia ter se passado na cabeça da protagonista pq afinal o universo original dela n foi afetado pelo multiverso, é tanto q o original é representado em tela cheia e qnd começa a acontecer as coisas "estranhas" o filme fica com as barras pretas em cima e embaixo como se ali começasse os delírios dela, partindo de q td foi da cabeça dela faz sentido ser sem sentido afinal é da mente dela.
Pensei algo parecido. Pra mim, inclusive, toda aquela jornada foi como ela conseguiu entender a “solidão” da filha dela
Um pouco de como a mente dela funcionou até compreender que precisava salvar a filha dela do vazio que a joy sentia
@@sofiaaprijo9693 ss exatamente, legal ver alguém q pensa do msm jeito pq a maioria q eu vi pensava diferente, vi em algum lugar q o filme era sobre tdah e aí faz mais sentido ainda, eu msm vivo criando histórias malucas na minha cabeça até me identifiquei cm a personagem.
@@sofiaaprijo9693 oq reforça isso é q várias coisas do multiverso vem de coisas do mundo dela msm, tipo o lance da rosquinha q é do cobertor da filha, aqueles olhinhos é do marido dela, e o aparelho de viajar entre as realidades é o msm da mulher com o cachorro lá, é como se a mente dela fizesse uma mistureba com td q viu recentemente.
Excelentes comentários. Você foi além! Show
Eu fico mal de ver tantos comentários dizendo que não entendeu nada e me identificar com eles, me sinto burra… tanta gente entendendo e eu não, mas eu queria entender! Não considero o filme chato e nem ruim, pois eu gostei, apenas não entendi! MAS EU QUERIA ENTENDER.
Eu queria entender tbm! Eu vi e fiquei confusa.
assiste de novo e de novo
Eu achei um filme pretensioso. Ele tenta dificultar a compreensão do espectador, recorrendo a inúmeros simbolismos, mas cai no que a gente já viu diversas vezes no cinema. O multiverso, a mulher insatisfeita no casamento, a temática LGBTI, o que poderíamos ser que não fomos. São inúmeros temas que não ganham profundidade. E ficou, pra mim, uma mistura de filme da Marvel com Tarantino.
Análise fantástica, assim como o filme. Parabéns, inscrito!!
Eu chorei tanto com esse filme, e assisti depois com a minha mãe e ela “em que parte que você chora tanto” 🤡 com certeza não entendeu o filme.
Eu senti tudo vendo esse filme. 🧿
simplesmente Brilhante. Em todos os sentidos.
Gostei d+ do filme, principalmente nos diálogo, pensava muito sobre isso qm Samos pq a gente tá aq qual o sentido e vc coloca tanta isso na cabeça e fica bem pensativa q nada faz sentido pq eu existo eu pareço louco kkkk mais muitas coisas vem a mente e gostei q o filme pensa do jeito q eu vejo as coisas foi bem legal aborda isso q a gente tem q pensar no presente manter os pé firme no q vc qr pra o seu futuro e guarda o passado pra n fazer os erros pra frente gostei d+ do filme recomendo principalmente pra qm tem essa ideia de pq existimos, parabéns para os criadores
Achei bem legal a sua explicação, mas fiquei com uma dúvida. Você conseguiu sacar isso tudo assistindo de primeira, ou teve que assistir várias vezes? Pois para mim, quando terminou o filme, tive mais dúvidas do que respostas.
De primeira eu saquei a maioria das mensagens. Saquei a incompreensão da mãe com a filha e com o marido, saquei o motivo do marido ser "ingênuo" e me identifiquei bastante com ele sobre ser estratégia, a depressão da filha devido a incompreensão da mãe e do avô, os problemas de todas as pessoas que a mãe vai ajudando também... E no fim o que importa é ser feliz com o que tem, ser compreensível, ser grato
Assisti ontem a noite, queria ter assistido com minha mãe porque antigamente a gente via muitos filmes juntas, mas infelizmente ela não iria aceitar, por conta dos dois trabalhos dela a gente se distanciou muito uma da outra, acabei o filme chorando pq vi muito a relação minha e da minha mãe, principalmente a parte de ser lgbt, nunca me assumi mas sei que ela não aceitaria 100%.
Esses filmes são muito potentes, com muita potência que podemos modelar, canalizar e espelhar todos os códigos poderosos, não só esse mais diversos filmes de valores altos. Esse de multiversos, podemos colocar nossa consciência, que a nossa mente pode trazer as lembranças do passado, do nosso eu ascencionado do futuro, pois nossa alma, é encarnada de anos, o Espírito nunca morre, o corpo é o que temos de presente, colocar a consciência para onisciente e onipresente firmamos no onipotente, ou seja, corpo, alma e espírito. Isso para enfermidades que podem ser curadas, estabilidade financeira, todas as áreas da vida, é tomar a decisão e fazer todos os dias com muita repetição e revezamentos com constância, tudo é possível nessa vida. ESPAVOH
Esse filme foi espetacular!!
Eu tinha ficado confuso assistindo mas agora entendi alguma coisa. Obrigado
Não conhecia o canal e irei assistir os outros vídeos. Parabéns pelo conteúdo, muito enriquecedor 👏
Muito obrigado 😃
Que análise espetacular
Amei a explicação! eu só não entendi direito o plot da joy, o que a jobu queria de fato? outra coisa que fiquei confuso foi em relação às realidades, aquela q ela percorre boa parte do filme lutando na receita federal e a outra q teve a festa na lavandaria, qual das duas era a realidade base da evelyn?
A Jobu queria morrer. Como ela estava em todo lugar ao mesmo tempo, nao conseguia. Foi isso q entendi
@@soukalita9460 na verdade ela queria morrer mas ela queria a compreensão da mãe primeiro. Ou seja ela queria se auto destruir com a mãe. Com o absurdismo do Marido da Evelyn a mesma chegou em um estado de onisciência e ao mesmo tempo de esperança e foi por meio desta que ela conseguiu salvar a filha…… filme muito lindo
@@sapogordin jurei que era a primeira
A Joy não via mais sentido pra sua vida. O fato de ela saber tudo, viver tudo, aproveitar tudo levou ela ao niilismo, que é o sentimento de vazio.
Ela queria explodir, morrer, se afundar, sumir... E queria mostrar pra mãe que isso era uma boa ideia.
Mas a mãe reverteu tudo com o amor e a gentileza que "tirou" do marido, e mostrou pra menina (ainda jovem e cheia de medos) que podia ser diferente. Nesse caminho ela própria aprendeu a ver o mundo de forma diferente.
Sobre a primeira pergunta já responderam, ela queria morrer pq n via sentido naquilo tudo, mas a mãe mostrou que há sim um sentido, o amor.... Agr a segunda, eu entendi que quando ela volta "em todo tempo" ela quebra q própria realidade base em 2, uma que ela fica na receita lutando e outra que ela sai e faz q festa na lavanderia, mas eram a mesma até o momento que ela volta pra carro com o marido
Eu adorei esse filme, espero que ele alcance o máximo de pessoas.
Ganhador do Oscar
Que filme genial!!!!
Filme confuso, com muitos push. Parece um bolo de chocolate com calda de chocolate e granulado de chocolate. Achei absurdo isso ganhar algo.
Absurdo foi não ganhar mais ainda 😊
Muito boa análise!
Isso de *não querer ir embora sozinho* lembra a ideia do filme, Donnie darko, que ele não quer morrer sozinho!
Filme confuso, super exagerado e péssimo para assistir com a família (fui abandonado na sala pois todos desistiram do filme). Mas vejo o brilhantismo presente na obra e sei que os temas são tão complicados quanto o próprio filme. Em particular, o pessimismo e as crises das novas gerações, a depressão... uma forma talentosa de discutir os problemas.
Concordo totalmente, acho q o conceito de multiverso e as mensagens do filme são muito bem realizadas, mas me incomodei com esse exagero em cenas de ação e na bobice, pode ser pq é uma produção oriental, me parece que eles tem esse costume de exagerar nas cenas
Será que alguém lembrou de Raul Seixas , da música medo da chuva, tem um trecho , o segredo da vida vendo as pedras que chorão sozinha no mesmo lugar.
Eu terminei o filme em prantos e vou demorar um pouco para processar tudo!!
eu amo esse filme
Um dos círculos que mais me chama atenção é o que a Deirdre faz em volta do karaokê
A maior depressao/preocupação/ansiedade da Evelyn em perder os negócios da família, também no formato de uma rosquinha (sucked into a bagel)
Esse filme se resume no livro o caibalion ❤ ... aahhhhhh amei
Amo filmes assim
mistura de sentimentos
eu chorei HORRORES da metade pro final
Gratidão
Diferente..mas confuuuuso..🤪
Eu queria entender porque a jobu em quanto está presente nas duas mortes da Evelyn ela canta e cai uma gota de lágrima só de um lado
Não tenho paciência pra assistir um filme dess
Todas discussões dele são relevantes, mas o formato é chato pra c***
Não vi brilhantismo nesse filme, que conseguiu superar Moonlight como o pior vencedor da categoria principal do Oscar.
Antes de assistir é bom estar bem preparado, porquê o filme é mais confuso do quê ver um professor de matemática tentando explicar radiciação
esse filme é o mais louco que eu ja vi até agora kk
A mensagem do filme é muito boa, e amo filmes sobre Multiverso, mas esse filme, porrannn, foi difícil demais de ver. Muita confusão, muito exagero, não gostei do ritmo. Me peguei suspirando de tédio várias vezes por me perder no "timing". Fico absurdamente revoltada por ver tantas pessoas gostando e eu odiei kkk. Revolta porque adoro filmes com essas mensagens e metáforas, mas da forma que foi apresentado não me agradou 😢
Ótimo vídeo, parabens
Foi o Thanos que criou a Rosquinha e queria destruir o Multiverso !!!!
Ideia do filme é legal e traz cenas engraçadas, mas achei a história mt arrastada, com o densenvolvimento demorado, as cenas de lutas são mt repetitivas e dificil de captar a mensagem de primeira, com tanta confusão. Fui com uma expectativa alta e me decepcionei, filme cansativo de assistir
Que pena.
Concordo. Exageradamente confuso por isso se torna cansativo
Muito chato, cansativo
Fui assistir ontem e minha companheira saiu na metade do filme, com muita raiva de mim haihaushsuhauausushs não pude ver o final mas estou acompanhando aqui pra entender aquela loucura toda.
É pq um pouquinho da metade que tudo faz sentido kkkkkkkk meu pai tbm cansou das loucuras 😂😂
Acabei de ver o filme.Achei que ia ser só uma filme muito louco com umas porradas no meio mmmmmas DO NADA o filme meio pesado,com umas ideias filosoficas rs que loucura.Baita filme rs *dava pra tirar uns15 min do filme pra ficar redondo acho. Eu daria nota 9 por isso
eu gostei
o melhor filme da decada
Entendi as discussões trazidas pelo filme, mas se se trata de um filme chato, se trata amigos
Não se trata de um filme chato 😊
eu adorei o filme e todas as reflexões filosóficas que ele proporciona, mas tive ressaca existencial depois
Eu Amei o Filme!
Maravilhosas análises Agradeço
Esse filme é foda
Amei esse filmeee
Mas na sinopse diz que a personagem principal tem que salvar o mundo , isso que não entendi
Por que no sentido do filme, sem saber a verdade sobre o bagel, todos achavam que a Jobu destruiria o mundo.
gostei mas achei muito complexo e com muito simbolismo, coisa q só fui entender assistindo esse vídeo no RUclips.
Eu me frustrei ao assistir esse filme. Achei que fosse ver uma coisa, porém vi outra. Eu acho que entendi praticamente tudo o que o filme quis passar e realmente são coisas pra pensar, mas não era isso que eu achava que ia ver. Existe muita informação, é massante e chegou uma hora que eu queria parar de assistir, mas continuei pra descobrir que esse filme é um grande livro de autoajuda. Não recomendo.
Eu achei incrível, um resgate do amor... Acho q depende de como vc está se sentindo, se já estiver frustrado, a sua frustração aumenta...
Pq nega uma autoajuda?
@@GGJack-l1p Não nego, só não queria assistir um filme assim.
Ufa, que alívio ler seu comentário, concordo plenamente. Particularmente, não gostei, achei chato e não indico.
Eu achei muito chato
No universo da pedra vc diz que ela consegue o que queria, mas a pedra se joga mas n é quebrada, entao mesmo nesse universo ela n conseguiu
Ela não precisa quebrar, é simbólico :)
Entendo a mensagem que eles querem passar para os mais velhos e conservadores em geral, com relação aos mais jovens e liberais. não concordo com a aceitação, porque é uma imposição de cultura ,na qual você tem o direito de negar, porém, não deve a ver agressão de ambas as parte na aceitação e livre arbítrio.
Acho que entendi errado no título era um filme de comédia, tá mais para um drama é ação, mas tudo bem. Não me conectei com filme.
Sinceramente, detestei kkk
solipsismo pode ser entendido como a concepção filosófica de que o mundo e o conhecimento estão submetidos estritamente à consciência do sujeito.2 de
Quem era a "Diogo to pac" ( assim que escreve?)? Uma entidade do outro universo? A Joy em outra dimensão?
Jobu Tupaki. É a Joy do Universo que inventou a viagem pelo multiverso
É a Joy do multiverso alpha
a ACADEMIA do OSCAR tem a obrigação de dar o prêmio d melhor filme para este filme genial i conplexo
Esse filme é aquele tipo de filme q ou vc ama ou odeia
Eu gostei entendi a mensagem passada e a forma única que o diretor quis passar
Normalmente quem acha que é "besta" não entendeu o filme kk
Prefiro dizer que é um filme que ou você ama ou você não entendeu. kkkkkkkk
acho um pouco errada a descricao do absurdismo como foi feita aí. acho que o olho de plastico, vazio por fora e preenchido por dentro, representa mais o niilismo ativo (nietzsche) que o absurdismo. no absurdismo, compreende-se a possibilidade de sentido da vida como inalcançavel, o que nao se ve no filme, ja que há certeza na ausencia de sentido "nada importa"
E o cara q saiu Jackie-verso
Onde assistir????
Cinema! :)
Qualquer cinema próximo a sua residência rs
assisti pelo stremio! :)
Youcine haha
Filme besta cheio de indicacao do Oscar....uma filha dando pity ....uma mae fez uma escolha e ficou frustada da vida e um marido que quer lagar tudo....pronto o resto e so enrolacao do filme
Não 👍🏻
@@bilheterama vms aprender a respeitar as opiniões divergentes dos coleguinhas?
be kind kkkkk
Não explicou o final
Scrr eu não entendi porra nenhuma desse filme, por isso achei chato
Exato, é só para os que entendem, esse filme é genial.
tá, mas você não explicou o final kkkkkkkkkk
Achei um besterol 🤡 mais um de Hollywood que taxam como algo sensacional.
Então você simplesmente não entendeu o filme kkk
O filme é super complexo, trazendo várias mensagens
@@Matheus._ complexo é a entropia. Tudo bem, se tu gostou. Mas não abordou nada de novo, não pra mim. Não pra ser tão aclamado como estão fazendo.
@@jessicavitoria8830 mas não precisa fazer algo "novo" pra ser aclamado
Hoje em dia é muito difícil fazer algo "novo". Porém a forma q foi feita foi novo sim, a forma q o diretor escolheu abordar o tema foi bem criativo
Porém eu entendo vc não gostar, pois esse é o tipo de filme q ou a pessoa gosta ou ela odeia, entretanto não é besteirol kk o filme mereceu o Oscar
Existem muitos filmes q assisto e eu não gosto, mas as vezes é por conta q não é meu estilo de filme, porém não quer dizer q o filme seja besteirol
Isso é um exemplo, talvez não seja o estilo de filme que vc goste
Mas não tira a super produção e a criatividade de se contar uma história
Enfim...
@@Matheus._ foi um filme de orçamento baixo, não há nada de super produção...E quando alguém gosta de algo não adianta a gente discorrer sobre o pq não é bom. Até pq o mundo atual anda medíocre, então as pessoas estão acostumados com coisas medíocres. A criatividade dele durou 2h de filme, ele poderia ter contato em 1h...enrolou demais, no meio do filme eu já sabia como seria o final, achei previsível pra tanta "criatividade". Mas tô feliz que tu gostou 🫡✌️
@@jessicavitoria8830 numa coisa eu concordo
Poderia ser menos tempo de filme
Mas quanto a ser um filme medíocre pq vc não gostou
Aí não kkk
Como eu disse não é pq não gostamos de uma coisa que essa coisa é ruim kk
O "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" não sou a favor que ganhe pra melhor filme porque parece ser um filme muito técnico, cheio de efeitos especiais....o que não dá uma certa "originalidade" a produção.
👉 É uma super produção? Sim, não estou dizendo que não seja!
Não sou especialista na área, mas pra mim uma produção que rompe a barreira da realidade (filmes de ficção, de super heróis, de super poderes....), já não considero como um candidato a essa estatueta.
Oscar de MELHOR FILME....tem que trazer um roteiro/uma história que traga algo a acrescentar na vida das pessoas.
O que ele tem a ensinar na vida de alguém?
Assim como o "Avatar" e o "Pantera Negra"....do mesmo jeito!
(Lembrando que estes também são super produções, super bacanas).
👉Este filme é ideal em categorias como efeitos visuais, montagem, som... talvez uma fotografia.
No ano anterior eu amei a escolha do
"No ritmo do coração"!
A principal mensagem é o combate ao preconceito sobre as pessoas surdas e que é possível sim a convivência com estas... até em família.
Mas enfim, vamos aguardar o dia da premiação.
Discordo totalmente do que você disse. Oscar de Melhor Filme não é sobre mensagem que o filme passa somente. É um conjunto de fatores. E outra: Tudo em Todo O Lugar tem sim uma mensagem bem forte dentro dele (uma não, várias), é só querer estar disposto a prestar atenção nelas. Tanto que eu destrincho algumas nesse vídeo.
Chato viu
Não
Filme repetitivo e cansativo. Não curti!
Filme ruim pra caramba
Não
Péssimo filme, não gostei
E o TDAH que ela tem, vc não falou :( É o principal kk
Onde ela tem TDAH?