Sou fissurado pela historia do Carandiru,não pelo massacre que ocorreu nele,mas sim pelas historias que o Dr.Drauzio narra em seus livros ( Estação Carandiru,Carcereiros).Indico todos a lerem esses dois livros,não tem nenhuma história nesses livros em que você lê e não fique impressionado.Tenho 15 anos e são poucos os adolescentes nessa idade que se interessam por esse assunto.
+Vinicius moraes Cara, eu tenho 16 anos e também acompanho vários documentários, já li os livros que tu citou ali encima e sempre que aparece algum documentário eu procuro assistir.
Morei próximo ao Carandiru a vida toda. Me lembro de pequena, quando passava em frente a detenção, via as famílias ao lado de fora, esperando a entrada para a visita. Essa história me arrepia. Não tenho ligação nenhuma com o presídio, mas a história me fascina. Meu respeito ao Dráuzio, exímio médico. Humano de verdade. Meu maior respeito aos agentes que seguravam aquele mundo nas costas. Aplausos para todos vocês.
O contraste mais interessante é o governador acionando o botão de detonação num puro ato de marketing e, do outro lado, Dráuzio e os amigos lamentando, sabendo que o buraco do problema penitenciário do Brasil fica muito mais embaixo.
Pensei o mesmo Lucas e confesso que senti a dor dos ex funcionários pois trabalhei por anos em um hospital psiquiátrico e aconteceu algo parecido comigo, apesar do sofrimento teve muita coisa boa nos meus anos de trabalho.
Drauzio criou o gibi de prevenção a AIDS, isso sim é um médico de vdd que usa de todos recursos em prol do bem estar e saúde de todos, admiração total a esse homem! seu lugarzinho no céu ta garantido 🙏
Meu pai, ex funcionário do Carandiru. Trabalhou muitos anos na casa de detenção, me lembro até hoje eu com 6 anos de idade, indo a esse lugar. Li o livro do Drauzio, procurei outros, assisti documentários. Muitas histórias envolventes, vidas e mortes em um único lugar.
Na implosão dos pavilhões, o doutor estava bem longe da corja de políticos ladrões e seus asseclas. Observou tudo ao lado do Seu Valdemar. Parabéns pela atitude!
Vamos fazer de conta que pelo Carandiru só passou e apenas tinha inocentes. É sempre assim. Cadeia foi feita para inocentes. O Dr Drauzio se aproveitou de uma situação para aprender medicina. Com o tempo ficou "apaixonado" pela vida na cadeia. Talvez existisse uma verdade no cárcere que ele não observava na rua. A exemplo, escuto bem os relatos tanto dos presos quanto dos funcionários. E a bem da verdade há sempre algo a aprender mesmo vindo de um lugar tão negativo.
Excelente documentário, em todos os pontos, mas queria ressaltar algo que me impressionou. Sou fã do Dr. e da história completa do Carandiru - especialmente da forma contada por quem esteve lá -, e sempre tive outra imagem do Valdemar. Esse homem foi O cara dentro da Casa, a pessoa que acreditou na ressocialização, que via o preso como gente, e não como lixo. Quem leu os livros do Dr. Drauzio entende a importância do Valdemar pra tudo que acontecia lá dentro. Sinceramente, imaginei que hoje ele é um cara "bem de vida", morando em algum apartamento em bairros nobres de SP, com um contracheque alto, uma vida "confortável", (não só ele, quanto os outros funcionários também), e o que se vê são homens com uma vida precária, sem o devido reconhecimento e frutos de seu trabalho. Muito triste! Mais uma vez o Estado mostrando do que é capaz.
Brasil é especialista em remunerar pouco quem merece mt e muito pra wuem pouco merece. É só avaliar: um emprego que poucos querem, de alto risco, de alta responsabilidade e de alto estresse. . . Exatamente isso que vc falou , era pra estar todos bens de vida hj.
Quem imaginaria q no meio de um ambiente que parece ser totalmente hostil e terrível poderia-se encontrar exemplos de maravilhosos profissionais que com tanta simplicidade e a pura e simples dedicação, fizeram toda a diferença em várias situações.....Como é lindo e rico esse documentário, impressionante!! Drauzio é o maior!!!
Tem que se ter um caráter menos hostil pra trabalhar num lugar desses,parecer duro,mas não muito agressivo,demandar respeito. Os caras tem que lembrar,que vão sempre estar em menor número em relação aos apenados.
Meu pai foi carcereiro me lembro que trazia presentes feitos pelos presidiários, bolsinha com pacote de cigarro, pintura de foto minha etc. Mas ele sofria muito, tinha trauma, prestou concurso para tirar raio-x foi onde melhorou um pouco! Mas cansei de ouvir os gritos dele nas madrugadas, muito pesadelo! Todos sofreram muito neste lugar maldito! Deus tenha misericórdia que algum dia tudo isso mude, que haja mais igualdade, menos maldade no coração do ser humano.
meu pai não passou Carandiru, mas o pai dele sim.. porém não conta pra ninguém pq dá uma de careta hoje em dia. mas dá pra ver que meu avô tem o sono assustado, pior coisa é ter que acordar ele por algum motivo.. o cara acorda tão assustado que mesmo vc sabendo que é essa reação te assusta tb parece que vai te avançar, é automático
Menos maldade. Acredito q tenha gente lá que era inocente. Então falo por aqueles q eram bandidos mesmo. Não tenho pena.. tem gente q tem a maldade no sangue.
assistindo em 2021, nota-se no momento da implosao todo um filme estampado na cara do Varella, somente ele e os demais companheiros de trabalho sabem o que foi viver o presídio...imagina o quanto "brabo" tu tem que ser pra se manter sano mentalmente depois de td isso!! mt admiraçao por tds!!
Primeira vez que vejo o Dr Drauzio realmente emocionado ...... Dr eu sou estudante de medicina , o senhor é um orgulho para a classe médica . Eu exemplo ao qual eu me espelho !!!
+Luana Silva sem duvidas vou trabalhar sim Luana , sei que os hospitais públicos são cheios de limitações e super lotados , quem escolhe a área da saúde precisa ter em mente que está ali para servir o próximo , quem entra na medicina por dinheiro escolheu a profissão errada ! Você é da área da saúde ?
Bruno Silva e eu te pergunto, qual médico no Brasil não trabalha no sus? Meia dúzia de gato pingado que trabalha somente no setor privado, meu amigo! Medicina hoje é quase 99% sus em situação mega precária.... gosto muito da ironia geral que acha que médico só trabalha no ar condicionado....
nossa essa foi minha casa durante 10 anis minha vida . Chorei copiozamente quando vi td isso ... jamais saira minha mente . ali eraso os fortes sobrevivia . Obrigado Deus por estar vivo
@@fabioluiz5992Artes não se encaixa no filme? Tudo há um contexto e uma base, a BNCC trouxe mudanças a serem atendidas pelos professores. Creio que você não saiba o que significa a BNCC, o ECA e tudo maisss
Me emocionei, sou servidora pública da área da educação, também somos desvalorizados, chamados de vagabundos etc. Mas só quem tá lá no dia a dia, sabe do trabalho que a gnt faz, sempre com verba curta, sem investimento, o próprio governo sem querer que aquilo ali oferte mais do que mínimo e a gnt ali dando as tripas pra mudar a vida das pessoas através da educação. Ainda bem que Deus vê tudo
O funcionalismo público deve acabar!!! Serve para cabides de emprego. Coleciona dinossauros acomodados. Desvio de verbas. Máfia... Faz mais prejudicar a sociedade.
Lizandra, obrigado por tudo o que você fez, faz e ainda irá fazer! Com todo o respeito por sua crença seja a qual for, eu, livre de religiões acredito que as pessoas possam mais se fizerem por elas mesmas e menos pelas mãos de "Deus". Espero que você atinja todos os teus objetivos, apesar de todos os obstáculos e limitações que se apresentem. ❤
O Seu Valdemar, que prestou serviços tão relevantes a sociedade Paulista e brasileira, foi uma das vítimas da Covid-19! 😔 Meus sentimentos ao Dr. Drauzio e aos familiares dele!
As lágrimas de Drauzio Varela ao fim do filme me emocionaram, realmente os Governantes tem que investir mais nas pessoas que cuidam do sistema prisional, bons salários e boa condição de trabalho.
Deus te deseje em dobro tudo que me desejares Amém voce tem razão! Infelizmente a corrupção esta impregnada no DNA brasileiro ( nao isentando outros paises dessa caracteristica deploravel), mas aqui é geral. Realmente nao daria certo. Pessoas lucrariam e quanto mais presos, melhor. Atente se que a umanizzare tinha varios acordos com o estado e entao pense onde esta o problema.
O sistema carcerário brasileiro é muito ruim. Se há um gasto com o preso, que seja para algo bom pra sociedade, nada adianta manter as pessoas nesta situação e criar monstros ainda maiores. Ninguém ganha, todos perdem, o preso e a sociedade. Parabéns, Dr. Drauzio, seu trabalho traz orgulho aos brasileiros.
Danilo Rodrigues , é uma balela que há gastos enormes com presos aqui , nem com os cidadãos livres se gasta que dirá com aqueles que estão encarcerados , aqui se prioriza são os recursos financeiros para os donos do capital privado , estes sim recebem somas estratosféricas de dinheiro dos impostos para alavancar seus negócios particulares e suas fortunas . Esta é a nossa" democracia" , a" democracia" dos capitalistas , pelos capitalistas e para os capitalistas , é a eles que o Estado sempre esteve e esta preocupado em servir .
rock marciano MENDES o problema q quanto mais fode no lugar "ressocialização" mais nós cidadãos nos fudemos nas mãos dedtes quando saem. Não é vids de luxo q edtou falando. Bota esse povo p ralar igual un desgraçado p nunca mais querer voltar.
eu li o livro : Diário de um detento. e no livro o vulgo Jocenir, fala sobre o doutor Drauzio, e o zelo que ele tinha pelos presos em cuidar e exercer sua profissão de medico. Dr. Drauzio é o Ícone de Médico! parabéns
Dráuzio Varella mudou a vida dos presidiários. Levou esperança, ensinou um a cuidar do outro. Levou humanidade. Seu trabalho será lembrado para sempre. Por mais Dráuzios❣️
Belo trabalho e sem falar que esse homens foram fortes de passarem por essa experiência nesse lugar. Parabéns ao Dr. Dráuzio Varela um dois últimos moicanos. Médico com essa sensibilidade é muito difícil achar nesse mundo de hoje.
Triste realidade. Quando chega na casa do ex funcionário. Mano cara trabalha tanto na vida e a casa tao humilde. Salário as vezes num dava nem pra se alimenta coitado. Deus abençoe todos esses guerreiro
Ver os 3 senhores sábios chorando de tristeza no momento da demolição e uma multidão aplaudindo, me faz ficar cada dia mais convicto da imbecilidade das multidões.
Seres humanos incríveis, gestos nobres. Doutor Drauzio Varella é mais que uma inspiração profissional, é um exemplo de vida, é uma das pessoas nas quais eu me espelho. Ótimo documentário!
Se tivéssemos aprendido com o Carandiru e seu massacre; se quiséssemos mesmo que essa história não se repetisse; se estivéssemos preocupados em aprender com os erros; teríamos feito diferente. Teríamos transformado o Carandirú em um museu, as estórias desses agentes prisionais convertidos em livros. Tudo isso para manter vivo em nossa memória o que a desigualdade, o preconceito e a intolerância, tão enraizada em nossa cultura, são capazes de produzir.
Estás certíssimo, tem que manter viva a história pra nao se repetir, mais ele preferem apagar, e poder se repetir novamente esse tremendo erro. Deus tenha misericórdia
To lendo o seu livro Estação Carandiru e agora vim assistir o documentário. Tenho muito respeito pelo senhor, merece toda visibilidade e admiração! Sou sua fã.
Fui criado na zn da capital paulista. Convivi com bandidos q passaram anos no Carandiru e eles já falavam bem do dr. Dráuzio . Grande ser humano q tem todo meu respeito.
Trabalhei na casa de detenção, na funap... Lembro do atendimento do Dr Drauzio aos portadores do HIV, do Pe. Chico, da pastoral carcerária e dos nossos atendimentos aos presos do amarelão, num dia específico da semana.
Um documentário com tantas camadas, que chega a ser quase impossível trancreve-lo e resumir em algum comentário. Simplesmente magnífico. Parabéns ao Dr. Dráuzio Varella e aos carcereiros que trabalharam na casa de detenção.
Por que temos sempre que jogar fora um pedaço na nossa história? Até quando Brasil? Somos um povo sofrido e mesmo assim continuamos lutando sempre. Força brasileiros!!!
Você Dr fez muito pelos detentos do catandiru. Todos diziam que não valia a pena fazer a prevenção da aides mas vc seguio com seu trabalho ajudando toda aquela gente da pesada que você ganhou o maior respeito no meio de toda a bandidagem. Seu trabalho foi louvável, foi escolhido por Deus para ajudar pessoas que ninguém já mais fazia nada por eles e vc esteve sempre lá Dr Druzilio. "mal escrito, me desculpa 🙏" Obrigado em nome do estado que devia divulgar e homanegear muito mais o seu trabalho. Eu agradeço porque segui o seu trabalho e acho que todos nós temos a obrigação moral de deixar no mínimo um muito obrigado Dr Druzilio. Nuno Miguel Araújo Porto, Portugal 🇵🇹
Nossa esse senhor que ficou com a voz embargada, é dá pra ver,a pessoa que trabalha com amor,acaba se apegando, viveu uma vida nesse lugar,fica uma história né pra ele,é de se emocionar até.
Vdd Não só ele,mas esses funcionários q dedicaram anos de suas vidas, correndo risco de morrerem pra cuidar de homens presos Fora a Rita cadillac q sempre foi respeitada nesse lugar
Um dos melhores documentários que eu já vi. Parabéns para a equipe envolvida e para as pessoas que foram entrevistadas, que demonstram um senso absurdo de humanidade e compaixão.
Excelente documentário.👏👏👏 16/12/2022. E uma história impressionante, a realidade e dura,cruel e dolorida. Apesar de tudo você vê o lado humano. Grata por postar.🌸💗😍
não tenho vergonha de falar passei pelo Carandiru em 2001 ate final de 2002 quando foi desativado fiquei no pavilhão 9.. no terceiro andar.. graças a deus hj tenho minha liberdade. só gratidão e fé e esperança amém 👏👐🇧🇷
Dr. Drauzio Varella o senhor é o médico que trouxe humanização na Medicina em tudo que fez e faz .Sempre fará uma Medicina Ética, de cunho científico e com o cheiro do Brasil. Sou seu fã.
Meu ponto de vista: O pavilhão 9 não deveria ser implodido, deveriam ter deixado do jeito que estava e futuramente ser aberto a visitação. Não estou defendendo ninguém, apenas pra população ver o que realmente aconteceu, assim como fazem em alguns países europeus.
Exatamente, quando viajei para a Irlanda, onde o índice de criminalidade é extremamente baixa, praticamente não há crimes a mão armada, visitei uma antiga cadeia que virou um museu.
Ótimo documentário! Sou estudante de medicina e é muito impactante ver essa parte da saúde pública... a dos presídios. O Drauzio é um orgulho para a classe médica. Espero que todos os profissionais de saúde se inspirem em ações como as dele e passem a ver todos os pacientes realmente como seres humanos. Não estamos aqui para julgar, mas sim para ajudar, esclarecer, aliviar e consolar.
Puxa Dr., não sei nada sobre sua biografia, mas vejo a cada vídeo do canal uma estória profundamente ligada à vida em seus elementos mais essenciais. Que bom que o senhor tem aberto esse canal. Estamos aqui, aos poucos descobrindo coisas espetaculares, inclusive um pouco de sua vida.
Eu tenho raiva desta explosão 😢 O Brasil é um país que não cultiva o hábito de relembrar suas tragédias. E assim tendemos a repetí-las em um ciclo vicioso, por interesses pútritos de poucos. Eu choro 😢 O lembrar é prevenir. Obrigada à todos envolvidos neste documentário, muita luz para vocês 🌻
conheci muita gente de todas as partes do Brasil , na grande maioria gente que não tem recuperação. sem chances...tudo o que falam em artigos e livros a respeito de um trabalho social para recuperação de malandros e bandidos não é viável.. o número daqueles que querem recuperação são poucos... e mais o Brasil não oferece condições sociais para o egresso se rcuperar....
Até HJ meu Tio Sente Forte depressão quando Ouve a Música Ave Maria.. para quem Não Sabe tocava todos os dias no final de Tarde melancólico no Carandiru
Vejo tantas pessoas julgando, falando que eles mereceram e tal, mas e os presidiários que estavam lá injustamente? como já vi vários relatos de pessoas serem presas por engano. As pessoas deveriam valorizar mais a vida e o próximo. Conheço pai de família, trabalhador, que por amizades erradas e mente fraca, usou droga e viciou. Hj está no presídio, por ter roubado carne do açougue, pra comer. Tem pessoas que o problema é ajuda, uma mão amg. A vida já foi muito dura com elas.
Natalia Batista Que porra nenhuma... Mente fraca e vai roubar... Dormi no chão, passei dias sem comer e trabalhando consegui vencer.. e recebendo bem mais não do que sim. tem que se fuder mesmo.
Natalia Batista LEVA O ESTUPRADORES PRA DORMIR NO QUARTO DA SUA FILHA ENTÃO !! TINHAM QUE CUMPRIR A PENA COM TRABALHOS FORÇADO DE PONTA A PONTA SEM SAIR DA CADEIA PRA NADA ! INDULTOS E REGIMES TEM QUE SER BANIDO DO CÓDIGO DE EXECUÇÃO PENAL ! #BOLSONARO 2018
Então a culpa de ele ser mente fraca é di dono do açougue que ta trabalhando? Roubou pq o dinheiro de comprar carne ele fumou! Não é mente fraca, se um pai de família da uma dessa ele é irresponsável, criminoso!
Excelente, Dráuzio. Muito legal você disponibilizar gratuitamente aqui. Acho que todos deveriam assistir a esse documentário antes de qualquer opinião sobre a condição carcerária. Muito respeito pelo seu trabalho.
Acho que a partir do momento que implodiram esse lugar destruiram também a história dessas pessoas que deram a vida, a dedicação ao trabalhar nesse lugar. E esses antigos funcionários deveria ser e muito reconhecidos. Pois fizeram parte de uma história triste, mais honrada! Belissímo documentário!
Excelente documentário, o final é realmente de emocionar. Só quem já trabalhou no sistema, fui educacional na Fundação CASA (e sabemos que a diferença é mínima infelizmente), sabe as lições que levamos para a vida.
Estou lendo o Livro Carcereiros e agora conheço os rostos de alguns, apesar que no livro o sr. Drauzio descreve cada um muito bem. Parabéns estou agora ansiosa para ler Prisioneiras.
Como eu admiro seu trabalho de abnegação Dráuzio Varela, Deus abençoe muito sua vida, acabei de ler livro psicografado de um detento que morreu no massacre de 02/10/92.
Sou advogado criminalista e busco sempre entender melhor o sistema carcerário com a finalidade entender melhor meus clientes e consequentemente prestar serviços de melhor qualidade. Assistindo esse documentário percebi que não estou sozinho nessa jornada e que o trabalho a pesar de não ser fácil tem sua função social e reconhecimento louváveis. Parabéns ao envolvidos.
Verdade colega tenho muito respeito por esse homem, ele sempre esteve ao nosso lado...até hoje é assim gostaria muito de poder ter um encontro com ele novamente, quem sabe na nossa próxima reunião anual né? Um abraço e que Deus esteja contigo.
Estava procurando reportagens a respeito do caso, até pela reviravolta do caso por conta da decisão do Des. Ivan Sartori do TJSP e me deparei com esse emocionante documentário. Afirmar que "não houve um massacre" é exagerado ante a notoriedade deste caso emblemático.
Fantástica relação entre profissionais humanizados em suas ações de respeito e valorização da vida. Grande Dr Drauzio Varella Máximo respeito a todos os envolvidos Abraços
Eu não aguento cadeia, por isso sempre andei dentro da lei! Desse jeito não perdi uma das coisas mais preciosas da vida, a liberdade . Muitas das vezes engoli sapo pra não apanhar , e ter que me vingar, com isso ter que pagar na cadeia . Hoje tenho 78 anos bem vivido graças a Deus!
@@adrianoamaral6297 e porque não!?? Está totalmente equivocado, a melhor idade atinge um bom percentual na utilização de redes sociais. À parte que são pessoas livres independente da idade para usar a internet. Evolua!
e teve muitos, inclusive no massacre foi justamente no pavilhao 9 onde ficavam os que chegavam e os que ainda nao tinham sido julgados, com certeza tinha inocente no meio que só entrou la pra morrer
E parabens ao seu drauzio varela medico valente corajoso e de respeito porque lidar com presos em condiçoes precarias tem que ter amor a profissao parabens
Dr Drauzio q ser humano incrível, q exemplo de amor ao próximo, parabéns a esses profissionais q arriscavão e arriscam suas vidas para deixarem as nossas um pouco mais seguras
Esse documentário é simples e esclarecedor, ainda que não saibamos como é realmente a realidade de uma detenção. Já assisti 3 vezes, a terceira agora em 2019.
Se a pessoa assiste um documentário desses, sabendo de toda a história, não só carcerária, mas da sociedade como um todo e não se emociona, já não tem mais alma...
Excelente documentário, é bonito ver que mesmo em um local tão sombrio como o Carandiru havia humanidade apesar de tanto sofrimento. Admiro muito o trabalho do dr Drauzio, quem dera a maior parte dos médicos trabalhassem por amor ao próximo.
Tinha um tio de um amigo meu que passou 9 anos no carandiru e ele contava histórias que acontecia lá dentro que chocava a gente resultado todos os meus amigos de infância se tornarão gente de bem por medo de cair lá na época
Estes vídeos deveriam passar nas faculdades de direito, para que os alunos entendam a respeito da realidade da vida e, em especial, aqueles que pretendem se dedicar a área criminal, que particularmente, acho muito interessante!!!😃👍🏻😎
Sou fissurado pela historia do Carandiru,não pelo massacre que ocorreu nele,mas sim pelas historias que o Dr.Drauzio narra em seus livros ( Estação Carandiru,Carcereiros).Indico todos a lerem esses dois livros,não tem nenhuma história nesses livros em que você lê e não fique impressionado.Tenho 15 anos e são poucos os adolescentes nessa idade que se interessam por esse assunto.
o dr drauzio escreveu um livro CARCEREIROS
muito bom
recomendo
Aproveite e leia Carcereiros. Excelente livro do Dr. Drauzio também.
Tem outro livro do Drauzio além de Estação Carandiru? Mdsss obggg!
isso foi de mal e bem assim eu vejo eu sou uma luz di deus
+Vinicius moraes Cara, eu tenho 16 anos e também acompanho vários documentários, já li os livros que tu citou ali encima e sempre que aparece algum documentário eu procuro assistir.
Morei próximo ao Carandiru a vida toda. Me lembro de pequena, quando passava em frente a detenção, via as famílias ao lado de fora, esperando a entrada para a visita. Essa história me arrepia. Não tenho ligação nenhuma com o presídio, mas a história me fascina. Meu respeito ao Dráuzio, exímio médico. Humano de verdade. Meu maior respeito aos agentes que seguravam aquele mundo nas costas. Aplausos para todos vocês.
😏
Aline eu fiquei ali ..
@edinho teodoro
VOCÊ ERA DO PAVILHÃO 5
@@NDRINUH sim era sim , famoso edi adorooooo
Ele só precisa escrever agora sobre as famílias das vítimas e as vítimas desses prisioneiros.
O contraste mais interessante é o governador acionando o botão de detonação num puro ato de marketing e, do outro lado, Dráuzio e os amigos lamentando, sabendo que o buraco do problema penitenciário do Brasil fica muito mais embaixo.
BEM OBSERVADO EM MAL ELES SABIA QUE VERIA PELA FRENTE 2006
Pensei o mesmo Lucas e confesso que senti a dor dos ex funcionários pois trabalhei por anos em um hospital psiquiátrico e aconteceu algo parecido comigo, apesar do sofrimento teve muita coisa boa nos meus anos de trabalho.
Isso!
Drauzio criou o gibi de prevenção a AIDS, isso sim é um médico de vdd que usa de todos recursos em prol do bem estar e saúde de todos, admiração total a esse homem! seu lugarzinho no céu ta garantido 🙏
E não precisou de dinheiro nem da mídia pra fazer algo por outras pessoas
Lugarzinho no céu já acho exagero mas ele é uma pessoa boa
kkkkkkkkkkkkk que comentário mais sem noção
O "lugarzinho no céu" é garantido pelo sacrifício de Jesus Cristo e não por obras humanas que jamais poderiam pagar o valor de uma alma.
@@pollyanasilva4792então boas pessoas não entram no céu?
Meu pai, ex funcionário do Carandiru. Trabalhou muitos anos na casa de detenção, me lembro até hoje eu com 6 anos de idade, indo a esse lugar. Li o livro do Drauzio, procurei outros, assisti documentários. Muitas histórias envolventes, vidas e mortes em um único lugar.
Na implosão dos pavilhões, o doutor estava bem longe da corja de políticos ladrões e seus asseclas. Observou tudo ao lado do Seu Valdemar. Parabéns pela atitude!
Drauzinho é um ser de luz
Vamos fazer de conta que pelo Carandiru só passou e apenas tinha inocentes. É sempre assim. Cadeia foi feita para inocentes. O Dr Drauzio se aproveitou de uma situação para aprender medicina. Com o tempo ficou "apaixonado" pela vida na cadeia. Talvez existisse uma verdade no cárcere que ele não observava na rua. A exemplo, escuto bem os relatos tanto dos presos quanto dos funcionários. E a bem da verdade há sempre algo a aprender mesmo vindo de um lugar tão negativo.
Foda!!!! Dr Drauzio é o cara
@@mariol.santos3099 o r
@@mariol.santos3099 te
Excelente documentário, em todos os pontos, mas queria ressaltar algo que me impressionou. Sou fã do Dr. e da história completa do Carandiru - especialmente da forma contada por quem esteve lá -, e sempre tive outra imagem do Valdemar. Esse homem foi O cara dentro da Casa, a pessoa que acreditou na ressocialização, que via o preso como gente, e não como lixo. Quem leu os livros do Dr. Drauzio entende a importância do Valdemar pra tudo que acontecia lá dentro. Sinceramente, imaginei que hoje ele é um cara "bem de vida", morando em algum apartamento em bairros nobres de SP, com um contracheque alto, uma vida "confortável", (não só ele, quanto os outros funcionários também), e o que se vê são homens com uma vida precária, sem o devido reconhecimento e frutos de seu trabalho. Muito triste! Mais uma vez o Estado mostrando do que é capaz.
Brasil é especialista em remunerar pouco quem merece mt e muito pra wuem pouco merece. É só avaliar: um emprego que poucos querem, de alto risco, de alta responsabilidade e de alto estresse. . . Exatamente isso que vc falou , era pra estar todos bens de vida hj.
Estariam bem de vida se tivessem sido corruptos é triste mas ė a forma de sabermos que são homens com H !!!!!
@@pedroribeiro5649 uppupueq
Seu Valdemar morreu de covid
Quem imaginaria q no meio de um ambiente que parece ser totalmente hostil e terrível poderia-se encontrar exemplos de maravilhosos profissionais que com tanta simplicidade e a pura e simples dedicação, fizeram toda a diferença em várias situações.....Como é lindo e rico esse documentário, impressionante!! Drauzio é o maior!!!
Sandy de Souza .
Tem que se ter um caráter menos hostil pra trabalhar num lugar desses,parecer duro,mas não muito agressivo,demandar respeito. Os caras tem que lembrar,que vão sempre estar em menor número em relação aos apenados.
Meu pai foi carcereiro me lembro que trazia presentes feitos pelos presidiários, bolsinha com pacote de cigarro, pintura de foto minha etc. Mas ele sofria muito, tinha trauma, prestou concurso para tirar raio-x foi onde melhorou um pouco! Mas cansei de ouvir os gritos dele nas madrugadas, muito pesadelo! Todos sofreram muito neste lugar maldito!
Deus tenha misericórdia que algum dia tudo isso mude, que haja mais igualdade, menos maldade no coração do ser humano.
que horror... tudo de bom pra sua família, o que se vê em presídio não se esquece nunca, que a paz lhe encontre.
sinto muito, espero que seu pai esteja melhor hoje em dia
meu pai não passou Carandiru, mas o pai dele sim.. porém não conta pra ninguém pq dá uma de careta hoje em dia. mas dá pra ver que meu avô tem o sono assustado, pior coisa é ter que acordar ele por algum motivo.. o cara acorda tão assustado que mesmo vc sabendo que é essa reação te assusta tb parece que vai te avançar, é automático
Menos maldade. Acredito q tenha gente lá que era inocente. Então falo por aqueles q eram bandidos mesmo. Não tenho pena.. tem gente q tem a maldade no sangue.
assistindo em 2021, nota-se no momento da implosao todo um filme estampado na cara do Varella, somente ele e os demais companheiros de trabalho sabem o que foi viver o presídio...imagina o quanto "brabo" tu tem que ser pra se manter sano mentalmente depois de td isso!! mt admiraçao por tds!!
Dr Drauzio médico humanizado, que sabe olhar o paciente além de sua doença. Grande médico.
Um lixo
"É possível julgar o grau de civilização de uma sociedade visitando suas prisões."
Dostoiévski, em Crime e Castigo
Luizhp , esta frase é realmente iluminada e cheia de verdade.
luizhp uau! 😉
luizhp ótimo livro!
Até porquê 0.5% representa toda a sociedade
@@hromeo3175 chegou o eleitor do mito
Primeira vez que vejo o Dr Drauzio realmente emocionado ...... Dr eu sou estudante de medicina , o senhor é um orgulho para a classe médica .
Eu exemplo ao qual eu me espelho !!!
+Luana Silva sem duvidas vou trabalhar sim Luana , sei que os hospitais públicos são cheios de limitações e super lotados , quem escolhe a área da saúde precisa ter em mente que está ali para servir o próximo , quem entra na medicina por dinheiro escolheu a profissão errada !
Você é da área da saúde ?
Bruno Silva 👏👏👏👏👏
Que Deus abençoe sua jornada! Muito obrigada 🙏
Luana Silva 👏👏👏
Bruno Silva e eu te pergunto, qual médico no Brasil não trabalha no sus? Meia dúzia de gato pingado que trabalha somente no setor privado, meu amigo! Medicina hoje é quase 99% sus em situação mega precária.... gosto muito da ironia geral que acha que médico só trabalha no ar condicionado....
Estes carcereiros têm habilidades de relacionamento interpessoais incríveis. Deveriam receber mais reconhecimento.
Com certeza!
Imaginem o que passaram esses guerreiros aí!!!! experiência, malandragem, jogo de cintura e muito mais. Estão de parabéns.
Tem meu respeito.
Ae malandrão
nossa essa foi minha casa durante 10 anis minha vida . Chorei copiozamente quando vi td isso ... jamais saira minha mente . ali eraso os fortes sobrevivia . Obrigado Deus por estar vivo
futsal os melhores seu bosta!
Nunca foi preso
futsal os melhores , que bom que você saiu , espero que tenha uma vida honesta , tranquila e nunca mais volte a ter sua liberdade tirada de você .
Que Deus te guie pelos bons caminhos!
Não consigo nem imaginar, que bom que você conseguiu sair. Te desejo tudo de bom!
15 anos de trabalho , e 7 segundos de duração ( impactante) e deu pra ver na face do Dr Drauzio, o olhar de tristeza , segurando o choro
Um documentário como esse devia ser passado nas escolas e em outros lugares de importância, a memória de Carandiru não pode ser perdida !
Vc é doente mental ou oq?
Tanta coisa para ensinar kkkkkkkk
Que mané passar nas escolas, Zé... Escola é lugar de aprender Matemática, Português, Geografia, etc. Não é lugar de assistir filme não.
@@fabioluiz5992a sua cabeça deve caber num pote de azeitona. 😂
@@fabioluiz5992Artes não se encaixa no filme? Tudo há um contexto e uma base, a BNCC trouxe mudanças a serem atendidas pelos professores. Creio que você não saiba o que significa a BNCC, o ECA e tudo maisss
Me emocionei, sou servidora pública da área da educação, também somos desvalorizados, chamados de vagabundos etc. Mas só quem tá lá no dia a dia, sabe do trabalho que a gnt faz, sempre com verba curta, sem investimento, o próprio governo sem querer que aquilo ali oferte mais do que mínimo e a gnt ali dando as tripas pra mudar a vida das pessoas através da educação. Ainda bem que Deus vê tudo
O funcionalismo público deve acabar!!!
Serve para cabides de emprego.
Coleciona dinossauros acomodados.
Desvio de verbas.
Máfia...
Faz mais prejudicar a sociedade.
Lizandra, obrigado por tudo o que você fez, faz e ainda irá fazer! Com todo o respeito por sua crença seja a qual for, eu, livre de religiões acredito que as pessoas possam mais se fizerem por elas mesmas e menos pelas mãos de "Deus". Espero que você atinja todos os teus objetivos, apesar de todos os obstáculos e limitações que se apresentem. ❤
O Seu Valdemar, que prestou serviços tão relevantes a sociedade Paulista e brasileira, foi uma das vítimas da Covid-19! 😔 Meus sentimentos ao Dr. Drauzio e aos familiares dele!
cristo...
Algum desses funcionários ainda está vivo?
Nao acredito que o sr Valdemar faleceu de covid. Sério ?
Nossa tadinho....Que Deus o tenha....
Tá p0
As lágrimas de Drauzio Varela ao fim do filme me emocionaram, realmente os Governantes tem que investir mais nas pessoas que cuidam do sistema prisional, bons salários e boa condição de trabalho.
Poliana Lindinha seria assim se os presídios fosses privados.
Jeniffer Caetano
sim,sim.
vamos contratar mais empresas, como a Umanizzare gestão prisional Ltda.
palavras chave:
Amazonas;
Massacre.
Deus te deseje em dobro tudo que me desejares Amém voce tem razão! Infelizmente a corrupção esta impregnada no DNA brasileiro ( nao isentando outros paises dessa caracteristica deploravel), mas aqui é geral. Realmente nao daria certo. Pessoas lucrariam e quanto mais presos, melhor. Atente se que a umanizzare tinha varios acordos com o estado e entao pense onde esta o problema.
O problema está em nós,como sociedade,que glamorizamos o TER,ao invés do SER.
Concordo com você.
Deus te deseje em dobro tudo que me desejares Amém 👏👏👏👏
O sistema carcerário brasileiro é muito ruim. Se há um gasto com o preso, que seja para algo bom pra sociedade, nada adianta manter as pessoas nesta situação e criar monstros ainda maiores. Ninguém ganha, todos perdem, o preso e a sociedade. Parabéns, Dr. Drauzio, seu trabalho traz orgulho aos brasileiros.
Um pedaço do inferno na terra.
Danilo Rodrigues , é uma balela que há gastos enormes com presos aqui , nem com os cidadãos livres se gasta que dirá com aqueles que estão encarcerados , aqui se prioriza são os recursos financeiros para os donos do capital privado , estes sim recebem somas estratosféricas de dinheiro dos impostos para alavancar seus negócios particulares e suas fortunas . Esta é a nossa" democracia" , a" democracia" dos capitalistas , pelos capitalistas e para os capitalistas , é a eles que o Estado sempre esteve e esta preocupado em servir .
Nao se gasta nada com preso... Quem sustenta eles sao a familia que traz comida e roupa
Meu xará
rock marciano MENDES o problema q quanto mais fode no lugar "ressocialização" mais nós cidadãos nos fudemos nas mãos dedtes quando saem. Não é vids de luxo q edtou falando. Bota esse povo p ralar igual un desgraçado p nunca mais querer voltar.
eu li o livro : Diário de um detento. e no livro o vulgo Jocenir, fala sobre o doutor Drauzio, e o zelo que ele tinha pelos presos em cuidar e exercer sua profissão de medico. Dr. Drauzio é o Ícone de Médico! parabéns
Dráuzio Varella mudou a vida dos presidiários. Levou esperança, ensinou um a cuidar do outro.
Levou humanidade. Seu trabalho será lembrado para sempre.
Por mais Dráuzios❣️
Belo trabalho e sem falar que esse homens foram fortes de passarem por essa experiência nesse lugar. Parabéns ao Dr. Dráuzio Varela um dois últimos moicanos. Médico com essa sensibilidade é muito difícil achar nesse mundo de hoje.
Triste realidade. Quando chega na casa do ex funcionário. Mano cara trabalha tanto na vida e a casa tao humilde. Salário as vezes num dava nem pra se alimenta coitado. Deus abençoe todos esses guerreiro
Verdade , eles eram p ganhar muito bem.
Ver os 3 senhores sábios chorando de tristeza no momento da demolição e uma multidão aplaudindo, me faz ficar cada dia mais convicto da imbecilidade das multidões.
😢
Seres humanos incríveis, gestos nobres. Doutor Drauzio Varella é mais que uma inspiração profissional, é um exemplo de vida, é uma das pessoas nas quais eu me espelho. Ótimo documentário!
Passei pra lembrar que já fazem 4 anos desde esse seu comentário.
Se tivéssemos aprendido com o Carandiru e seu massacre; se quiséssemos mesmo que essa história não se repetisse; se estivéssemos preocupados em aprender com os erros; teríamos feito diferente. Teríamos transformado o Carandirú em um museu, as estórias desses agentes prisionais convertidos em livros. Tudo isso para manter vivo em nossa memória o que a desigualdade, o preconceito e a intolerância, tão enraizada em nossa cultura, são capazes de produzir.
😂 aiai
Hugo da Silva cada indivíduo é responsável pelas suas ações..
Era pra fazerem um limpa igual ao carandiru tudo ano
Perfeito Hugo 👏🏻👏🏻👏🏻
Estás certíssimo, tem que manter viva a história pra nao se repetir, mais ele preferem apagar, e poder se repetir novamente esse tremendo erro. Deus tenha misericórdia
Há um mês fui ao parque aonde era o antigo presídio Carandiru,
Ainda sente-se um peso de tudo que aconteceu ali !
Realmente um documentário ótimo!
Os funcionários mereciam medalhas! Seguraram os presos no diálogo! Se não fosse pelo empenho deles esse barril de pólvora teria estourado mais vezes.
MN
Verdade
Pena q n estourou
Meu finado avô trabalhou de agente penitenciário no Carandiru. Se aposentou um dia antes da rebelião.
Ele sim que é um médico de verdade, não essa mulecada que tá se formando agora, que só pensa em ganhar dinheiro e ostentar. Ótimo documentário, Dr!
leticia x falou tudo lê
Aquelas coisas chamadas de inveja e frustração são Foda né? Como é ser assim?
Dani Vasques falou tudo , ele apenas tem mais experiencia que os novatos
parabeis viu leticia vc te visao
Esse ai foi um dos piores médicos ... teve a chance de matar vários vagabundos e não fez
To lendo o seu livro Estação Carandiru e agora vim assistir o documentário. Tenho muito respeito pelo senhor, merece toda visibilidade e admiração! Sou sua fã.
Fui criado na zn da capital paulista. Convivi com bandidos q passaram anos no Carandiru e eles já falavam bem do dr. Dráuzio .
Grande ser humano q tem todo meu respeito.
Trabalhei na casa de detenção, na funap... Lembro do atendimento do Dr Drauzio aos portadores do HIV, do Pe. Chico, da pastoral carcerária e dos nossos atendimentos aos presos do amarelão, num dia específico da semana.
Um documentário com tantas camadas, que chega a ser quase impossível trancreve-lo e resumir em algum comentário. Simplesmente magnífico. Parabéns ao Dr. Dráuzio Varella e aos carcereiros que trabalharam na casa de detenção.
Dráuzio Varella, um verdadeiro Homem de Bem. Diferente de muitos por aí...
(Se a carapuça servir, ótimo).
Por que temos sempre que jogar fora um pedaço na nossa história? Até quando Brasil? Somos um povo sofrido e mesmo assim continuamos lutando sempre. Força brasileiros!!!
Você Dr fez muito pelos detentos do catandiru. Todos diziam que não valia a pena fazer a prevenção da aides mas vc seguio com seu trabalho ajudando toda aquela gente da pesada que você ganhou o maior respeito no meio de toda a bandidagem. Seu trabalho foi louvável, foi escolhido por Deus para ajudar pessoas que ninguém já mais fazia nada por eles e vc esteve sempre lá Dr Druzilio. "mal escrito, me desculpa 🙏"
Obrigado em nome do estado que devia divulgar e homanegear muito mais o seu trabalho. Eu agradeço porque segui o seu trabalho e acho que todos nós temos a obrigação moral de deixar no mínimo um muito obrigado Dr Druzilio.
Nuno Miguel Araújo
Porto, Portugal 🇵🇹
Nossa esse senhor que ficou com a voz embargada, é dá pra ver,a pessoa que trabalha com amor,acaba se apegando, viveu uma vida nesse lugar,fica uma história né pra ele,é de se emocionar até.
Dr Drauzio, tem que respeitar esse profissional, desde 1989 a 2002, cuidando da saúde dos detentos, definitivamente não é pra qualquer um.
Vdd
Não só ele,mas esses funcionários q dedicaram anos de suas vidas, correndo risco de morrerem pra cuidar de homens presos
Fora a Rita cadillac q sempre foi respeitada nesse lugar
Gosto muito das histórias que o médico Drauzio Varela conta sobre o Carandiru.
Um dos melhores documentários que eu já vi. Parabéns para a equipe envolvida e para as pessoas que foram entrevistadas, que demonstram um senso absurdo de humanidade e compaixão.
Documentário com as vitimas ninguém faz né....
Lucas Gregate 🙏
👏👏👏👏
O q é raro de ver
Excelente documentário.👏👏👏 16/12/2022. E uma história impressionante, a realidade e dura,cruel e dolorida. Apesar de tudo você vê o lado humano. Grata por postar.🌸💗😍
O melhor documentário! E a postura de Drauzio...ao lado dos funcionários na hora da implosão👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Ernesto varela
O final é de arrepiar, com certeza um dos melhores documentários que eu já tive o prazer de assistir.
não tenho vergonha de falar passei pelo Carandiru em 2001 ate final de 2002 quando foi desativado fiquei no pavilhão 9.. no terceiro andar..
graças a deus hj tenho minha liberdade. só gratidão e fé e esperança amém 👏👐🇧🇷
Sua idade hoje 2023 ? Sou do RJ 😊
Dr. Drauzio Varella o senhor é o médico que trouxe humanização na Medicina em tudo que fez e faz .Sempre fará uma Medicina Ética, de cunho científico e com o cheiro do Brasil.
Sou seu fã.
Meu ponto de vista: O pavilhão 9 não deveria ser implodido, deveriam ter deixado do jeito que estava e futuramente ser aberto a visitação. Não estou defendendo ninguém, apenas pra população ver o que realmente aconteceu, assim como fazem em alguns países europeus.
Concordo, uma espécie de museu. Não para exaltar o feito, mas para conscientizar sobre o sistema carcerário
Exatamente, quando viajei para a Irlanda, onde o índice de criminalidade é extremamente baixa, praticamente não há crimes a mão armada, visitei uma antiga cadeia que virou um museu.
@@augustouruguaiana quando estudei no Carandiru em 2008 ainda existia um pequeno museu, mas não havia verba para operacionalizá-lo
Realmente deveriam ter deixado o pavilhão 9... É algo muito sério para as novas gerações não ter documentos da nossa história...
A ideia é boa, mas com que verba manter? Ou você acha que os deuses do Olimpo querer diminuir um pouco do luxo deles pra manter um museu. Até parece.
Ótimo documentário! Sou estudante de medicina e é muito impactante ver essa parte da saúde pública... a dos presídios. O Drauzio é um orgulho para a classe médica. Espero que todos os profissionais de saúde se inspirem em ações como as dele e passem a ver todos os pacientes realmente como seres humanos. Não estamos aqui para julgar, mas sim para ajudar, esclarecer, aliviar e consolar.
olha um comentário recente kkk eu tava vendo o filme esses dias
Puxa Dr., não sei nada sobre sua biografia, mas vejo a cada vídeo do canal uma estória profundamente ligada à vida em seus elementos mais essenciais. Que bom que o senhor tem aberto esse canal.
Estamos aqui, aos poucos descobrindo coisas espetaculares, inclusive um pouco de sua vida.
Eu tenho raiva desta explosão 😢
O Brasil é um país que não cultiva o hábito de relembrar suas tragédias.
E assim tendemos a repetí-las em um ciclo vicioso, por interesses pútritos de poucos.
Eu choro 😢
O lembrar é prevenir. Obrigada à todos envolvidos neste documentário, muita luz para vocês 🌻
Mais, pelo ao menos não falta informação para as pessoas saberem oque foi a tragédia!!
conheci muita gente de todas as partes do Brasil ,
na grande maioria gente
que não tem recuperação.
sem chances...tudo o que
falam em artigos e livros
a respeito de um trabalho
social para recuperação de
malandros e bandidos não é viável.. o número daqueles que querem recuperação são poucos...
e mais o Brasil não oferece
condições sociais para o
egresso se rcuperar....
Parabéns doutor Drauzio , o mundo precisa de pessoas como você .
Até HJ meu Tio Sente Forte depressão quando Ouve a Música Ave Maria.. para quem Não Sabe tocava todos os dias no final de Tarde melancólico no Carandiru
Nossa q triste á idade dele hoje em 2023 ? Sou do RJ 😊
@@biistanna1603 Boa Noite amiga. Hj ele tem 60 Anos. ele Nasceu em 1963😀😀
Na hora do Angelus. Aqui na minha cidade a Igreja Católica TB tocava
Vejo tantas pessoas julgando, falando que eles mereceram e tal, mas e os presidiários que estavam lá injustamente? como já vi vários relatos de pessoas serem presas por engano.
As pessoas deveriam valorizar mais a vida e o próximo.
Conheço pai de família, trabalhador, que por amizades erradas e mente fraca, usou droga e viciou. Hj está no presídio, por ter roubado carne do açougue, pra comer. Tem pessoas que o problema é ajuda, uma mão amg. A vida já foi muito dura com elas.
Natalia Batista
Que porra nenhuma...
Mente fraca e vai roubar...
Dormi no chão, passei dias sem comer e trabalhando consegui vencer.. e recebendo bem mais não do que sim.
tem que se fuder mesmo.
Natalia Batista LEVA O ESTUPRADORES PRA DORMIR NO QUARTO DA SUA FILHA ENTÃO !!
TINHAM QUE CUMPRIR A PENA COM TRABALHOS FORÇADO DE PONTA A PONTA SEM SAIR DA CADEIA PRA NADA !
INDULTOS E REGIMES TEM QUE SER BANIDO DO CÓDIGO DE EXECUÇÃO PENAL !
#BOLSONARO 2018
Então a culpa de ele ser mente fraca é di dono do açougue que ta trabalhando? Roubou pq o dinheiro de comprar carne ele fumou! Não é mente fraca, se um pai de família da uma dessa ele é irresponsável, criminoso!
Julgar??? Quem somos nós para julgar? Quem não tem pecado ou que seja pecador que atire a primeira pedra.
rvd reis Jesus era detento condenado...
Excelente, Dráuzio. Muito legal você disponibilizar gratuitamente aqui. Acho que todos deveriam assistir a esse documentário antes de qualquer opinião sobre a condição carcerária. Muito respeito pelo seu trabalho.
Dr. Drauzio verdadeiro ser humano fazia seu trabalho independente do paciente, admiro muito
Acho que a partir do momento que implodiram esse lugar destruiram também a história dessas pessoas que deram a vida, a dedicação ao trabalhar nesse lugar. E esses antigos funcionários deveria ser e muito reconhecidos. Pois fizeram parte de uma história triste, mais honrada! Belissímo documentário!
"...15 anos de trabalho, 7 segundos de duração."
Que frase hein!!
9
O que durou 7 segundo?
@@Urbano202 miojo
@@jorginholuiz774 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Vey sim! Essa frase me tocou mesmo
Excelente documentário, o final é realmente de emocionar. Só quem já trabalhou no sistema, fui educacional na Fundação CASA (e sabemos que a diferença é mínima infelizmente), sabe as lições que levamos para a vida.
Putz...
A Fundação Casa é bem pior...
Estou lendo o Livro Carcereiros e agora conheço os rostos de alguns, apesar que no livro o sr. Drauzio descreve cada um muito bem. Parabéns estou agora ansiosa para ler Prisioneiras.
Com certeza está na minha lista de melhores documentários que eu já assisti, muito forte 👏🏽
Zé droguinha
Tem um muito bom tbm do Gular de Andrade
Como eu admiro seu trabalho de abnegação Dráuzio Varela, Deus abençoe muito sua vida, acabei de ler livro psicografado de um detento que morreu no massacre de 02/10/92.
Sou advogado criminalista e busco sempre entender melhor o sistema carcerário com a finalidade entender melhor meus clientes e consequentemente prestar serviços de melhor qualidade.
Assistindo esse documentário percebi que não estou sozinho nessa jornada e que o trabalho a pesar de não ser fácil tem sua função social e reconhecimento louváveis.
Parabéns ao envolvidos.
Obrigado, Dr. Dráuzio, me emocionou muito, parabéns pelo seu trabalho, o sr é um homem de muito valor.
Verdade colega tenho muito respeito por esse homem, ele sempre esteve ao nosso lado...até hoje é assim gostaria muito de poder ter um encontro com ele novamente, quem sabe na nossa próxima reunião anual né?
Um abraço e que Deus esteja contigo.
Tirou leite de pedra com uma única ferramenta, o amor! Parabéns doutor, exemplo de vida.
As vezes sim, as vezes não.
Varella, Dráuzio.
Eu
Tambem
Viinicios ..
Conheci varias mas procura saber da peniteciaria da ilha grande....
Terrivel...
Esses funcionario de presidio sao ums guereiros..
Maravilhosa .
Rita que corpo bem feito natural....hoje e tudo
Silicone..
Gostaria que voces procurasse saber do presidio ilha grande. Aqui do rio de janr.
Estava procurando reportagens a respeito do caso, até pela reviravolta do caso por conta da decisão do Des. Ivan Sartori do TJSP e me deparei com esse emocionante documentário. Afirmar que "não houve um massacre" é exagerado ante a notoriedade deste caso emblemático.
Drauzio Varella! Um grande cidadão Brasileiro, um ser humano maravilhoso.
Fantástica relação entre profissionais humanizados em suas ações de respeito e valorização da vida.
Grande Dr Drauzio Varella
Máximo respeito a todos os envolvidos
Abraços
A cena com o rato do Alckmin comemorando e o Dr. Drauzio com semblante fechado é impactante.
Demais!!!! Uma história uma vida .
O unico erro do alchimim foi não ter implodido com td mundo dentro.
@@anapauladocarmorocha6576 O Alckimim errou em muitas coisas....
@@roselenefelipe3788 Saudades dessa coisa também? Ficou triste com a implosão de um lugar que serviu de lar pra milhares de lixos humanos?
@@luizhenriquexavier9339 Pensando por esse ponto de vista, por que não explodir Brasília logo de uma vez? SHAHSHASHAHSHAHSHAHSAHAGAHSHA
Eu não aguento cadeia, por isso sempre andei dentro da lei! Desse jeito não perdi uma das coisas mais preciosas da vida, a liberdade . Muitas das vezes engoli sapo pra não apanhar , e ter que me vingar, com isso ter que pagar na cadeia . Hoje tenho 78 anos bem vivido graças a Deus!
Se tá mentindo você não tem 78 anos 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 ninguém com 78 anos perde tempo escrendo comentário em you tube
@@adrianoamaral6297 e porque não!?? Está totalmente equivocado, a melhor idade atinge um bom percentual na utilização de redes sociais.
À parte que são pessoas livres independente da idade para usar a internet.
Evolua!
@@adrianoamaral6297 deixa o véio em paz! Kkkkk
os funcionários são uns heróis, o dialogo e o bom senso e respeito é um fundamento da harmonia negociação
Imagino o horror de se cair num lugar desses, sendo inocente!
e teve muitos, inclusive no massacre foi justamente no pavilhao 9 onde ficavam os que chegavam e os que ainda nao tinham sido julgados, com certeza tinha inocente no meio que só entrou la pra morrer
Em qualquer presídio... Inocente e nunca ter ido nesse lugar, deve ser muito difícil!!!!
E parabens ao seu drauzio varela medico valente corajoso e de respeito porque lidar com presos em condiçoes precarias tem que ter amor a profissao parabens
Dr Drauzio q ser humano incrível, q exemplo de amor ao próximo, parabéns a esses profissionais q arriscavão e arriscam suas vidas para deixarem as nossas um pouco mais seguras
Muito bom documentario!!!! Se nao fosse o senhor nao teriamos uma ideia de como foi a real historia do carandiru. Admiro muito seu trabalho Dr.
Esse documentário é simples e esclarecedor, ainda que não saibamos como é realmente a realidade de uma detenção. Já assisti 3 vezes, a terceira agora em 2019.
Dr. Drausio Varella um exemplo para milhões de seres humanos principalmente os médicos de hoje.
Todo meu respeito e admiração ao Sr. DR. Dráuzio Varella.
Se a pessoa assiste um documentário desses, sabendo de toda a história, não só carcerária, mas da sociedade como um todo e não se emociona, já não tem mais alma...
Não sei se Sr.irany ainda existe, mais se estiver vivo, Deus abençoe sua vida,o Sr, era o melhor diretor do PV sete.deus abençoe sempre.
Luciano seu safado
Excelente documentário, é bonito ver que mesmo em um local tão sombrio como o Carandiru havia humanidade apesar de tanto sofrimento. Admiro muito o trabalho do dr Drauzio, quem dera a maior parte dos médicos trabalhassem por amor ao próximo.
Tinha um tio de um amigo meu que passou 9 anos no carandiru e ele contava histórias que acontecia lá dentro que chocava a gente resultado todos os meus amigos de infância se tornarão gente de bem por medo de cair lá na época
Dráuzio Varella uma grande sujeito. Que Deus o ilumine e o guarde. Exemplo de ser humano.
Mais alguem vendo em 2019? É muito triste o que esses carçereiros passaram viu
São verdadeiros heróis.
E TUDO POBRE.... POBRE DO FUNCIONARIO PUBLICO..... APOSENTA COM SALARIO MINIMO.. OU ESTAO VELHOS TRABALHANDO PRA NAO PASSAR FOME...
Estou vendo em 2020.
2020
2021 aqui😁
Deus é soberano, não fica encima de nada, Deus está acima de tudo e de todos.Deus abençoe cada um
Dr. Drauzio Varella é um homem iluminado. Um homem que sabe honrar a profissão.
DR DRÁUZIO QUE SER HUMANO MARAVILHOSO O SR É !!!!!!HUMILDE , SIMPLES GRANDE SER HUMANO 👏👏👏👏👏
Emocionante e chocante. Foi um tempo bem gasto ! Que Deus possa abençoar a vida de todos , amém
Ótimo doc Dr° Drauzio, admiro a sua humanidade e o dom que tens de cuidar do próximo, além dos seus livros que são ótimos tbm!
Estes vídeos deveriam passar nas faculdades de direito, para que os alunos entendam a respeito da realidade da vida e, em especial, aqueles que pretendem se dedicar a área criminal, que particularmente, acho muito interessante!!!😃👍🏻😎
Exelente Vídeo! Esses Funcionários e o Dr, Drauzio Varella, esses sim viviam em uma profissão perigo.
Nossa, eu fiquei emocionada, não tem como não ir às lágrimas, esses lugares são tristes demais😥😥😥
E eu em 2020 assistindo uma relíquia dessa !
*O Casarão Caiu, mas suas histórias*
*Serão para sempre lembradas. 🙌🏻*
*Carandiru-Casa de Detenção de SP.*
Grande Dr. Dráusio. Mil parabéns pelo seu trabalho!
Uma experiência única na vida do Dr Dráuzio Varella
Esse doutor e do povo com muita humildade merece todo nosso respeito
Máximo respeito ao trabalho dessas pessoas! Em especial do Dr. Drauzio.