Que prazer ter conhecido esse podcast, o 1o com Jessé. A gente precisa ter essa consciência de tudo que está sendo dito, nos fortalece e nos defende dos hipócritas.
O professor, advogado, Doutor Jessé Souza, é um intelectual brasileiro e Nordestino que deve ser estudado e reconhecido não só em nosso país mas, em todos os quatro cantos do mundo inteiro. Parabéns Doutor, professor, escritor, sociólogo e porque não dizer, orgulho do nosso nordeste do Brasil!
Excelente estréia, volta Jessé.😉 Brasil é um país que está patinando, não decola porque a elite brasileira é parasita do Estado. Quando um país investe na sua população, esta deixa de ser explorada: politicamente, religiosamente, economicamente. Esse é o mal do Brasil a elite do atraso, esse tema é abordado pelo livro do Professor Jessé. Obrigada a livraria Da Vinci por criar o Subsolo.🙂 Ícone cultural do RJ e agora do mundo, lado bom da tecnologia, obrigada You Tube, excelente canal, dar voz a cultura da nossa rica sociedade 💗 Obrigada pela dica de livros. Jessé que o unico defeito é ser botafoguense, saudações vascaínas 😅😅😅
Entrevista maravilhosa, Jessé é das vozes mais lúcidas no país hoje. Muito bom testemunhar o nascimento de um projeto como esse, parabéns Da Vinci! E saber no final que são três botafoguenses me alegrou mais ainda!! 😊
Este dale nos dedos deles. Não precisa de voltinhas intelectuais para falar a verdade. Jesse é gigante, e seus livros “A elite do atraso” e “A classe média no espelho” são importantíssimos para quem quer entender um pouquinho de nossa sociedade.
Excelente entrevista! Muito por conta, também dos entrevistadores. O Jessé é insuperável na lucidez com que enxerga o Brasil, mas vocês foram ótimos levantadores de bola. Muito bom!
Mas com viés contaminado pela esquerda...o já inviabiliza ou reduz a força de sua falas. ou seja sua colocações estão embasadas nas teorias socialistas. Gostaria de ver um bate-papo dele com o Pondé.
@@user-fu4oh7rf4z Na verdade, O Jessé acha o socialismo uma ideia ridículo, e eu também. Nós, seres humanos, não somos imparciais em nossas análises, como imaginamos. Mas em ciências sociais o interessante é analisarmos os pressupostos em que as ideias estão sendo ancoradas, se são falsos ou verdadeiros. Ocorre que, muitas vezes, um pressuposto verdadeiro se abre em inferências diferentes. A questão é que, na maioria das vezes, ideias amplamente difundidas pelo mundo estão baseadas em pressupostos falsos e fraudulentos, que é o que ocorre na interpretação dominante sobre o Brasil nas ciências sociais, feita pelos nossos principais interpretes, e amplamente reproduzidas na imprensa e em produções culturais.
Uma excelente proposta de leitura da sociedade brasileira. Precisamos tirar o monopólio da classe média sobre o capital cultural, democratizado conhecimento. Por outro lado incentivar um "ódio saudável" à elite econômica, que é onde mora a corrupção REAL.
Pessimismo de razão, mas otimismo de ação. Está tudo muito difícil mas não devemos simplesmente dar obraço a torcer. Devemos perceber que está tudoruim e a tendência é piorar se não formos por nós mesmos e buscarmos a consciência das pessoas ao nosso redor. Andorinha só nunca fez verão, a elite domina e tem poder por estar organizada! A elite tem tempo de digerir o luto qualquer que seja ele, a classe e, d e a classe c não têm esse tempo. Não têm essa regalia. É por isso que é um ódio sadio à elite, porque ela nos odeia mas nos oprime. Por unanimidade o STJ entende que o Brazão (conselheiro TCE) não deve ser impeachmado. Isso é uma palhaçada com opovo brasileiro, e essa galera faz parte da elite. Nicos Poulantzas vai chamar de classe reinante porque mesmo que tenha que trabalhar, ganha um capital absurdo e, além disso, tem muito poder (organizados). Voto por unanimidade é um voto consensual. Todo foram questionados pelo voto que dariam e todos deram o mesmo. Aqui está o segredo dessa classe que serve com maior louvor à verdadeira elite, aqui vai um maior louvor a pessoas que não apenas compõem mas sim criam e mantém a elite brasileira. A classe reinante compõe a elite brasileira não como parte integrante dela, mas como parte suporte. A classe reinante é que vai, numa audiência humilhar o pobre que não tem relevância alguma, minando ainda mais a autoestima do povo brasileiro. A classe reinante não é a elite, faz parte da elite dando suporte e sendo subserviente. E nós, desorganizados, com interesses difusos, perdidos e angustiados, sem apoiarmos uns aos outros, nunca iremos à lugar nenhum
Bom dia! Jesse Souza. um grande pensador. 🐛🦋o povo brasileiro tem obrigação de aprender votar 🐛 🦋Dilma Rousseff queria 10%do pre sal pra educação os nojentos deram o golpe. 🐛🦋
5/6/24 Excelente 1* convidado , excelente ouvir Jesse Souza, sou grata pela oportunidade de conhecer seu trabalho e ter respostas sobre reflexões e dúvidas sobre "minha pátria mãe gentil".
Quem sabe algum dia irão entender como Jessé é importante para o pensamento social e político do Brasil. Jessé conseguiu em seus livros e análises renovar os estudos das ciências sociais, atingindo a espinha dorsal do pensamento liberal conservador, que orientou e sedimentou o senso comum contra si mesmo, além das instituições do Estado nos campos da educação, formação universitária, aparelhos jurídicos, e o que é tão ou mais importante: a nossa subjetividade. Antes das formulações do Jessé o pais e os brasileiros eram párias no cenário mundial. E Jessé reescreveu a História. Dogmas como "jeitinho brasileiro", "patrimonialismo", "homem cordial", "democracia racial", "viralatismo", "racismo cultural" e tantos outros foram dissecados e postos em evidência. Foi um alívio sairmos da caverna subjetiva que Roberto DaMatta nos colocou em seus livros e entrevistas, com apoio da grande mídia, misturando Sérgio Buarque de Holanda e Gilberto Freire. Leiam os livros do Jessé, prestem atenção a esse pensador cada vez mais raro no cenário brasileiro. Em relação a Livraria Leonardo da Vinci guardo excelente recordações dos livros que comprei e dos livros que cobicei mas não pude comprar. Estou residindo a 12 anos fora do RJ. Faço agora minha inscrição. Grande abraço.
Olá. Sou autor do livro "História dos Evangélicos para quem tem pressa", publicado pela editora Valentina. Seria possível participar do podcast de vocês para falarmos sobre os evangélicos no Brasil? Tem uma entrevista minha no CBN Noite Total se quiserem ter uma ideia.
@@ViolaoSimples902 No Rio Grande do Sul tem uma santa pesadona que a água expulsou da igreja. Nisso os católicos saem perdendo, uma miríade de perfis de santo. Crentei Não vou na Parada gay
Excelente!! Parabéns professor Jessé e os idealizadores pela iniciativa. Vou dar nome "aos bois" : Me incomoda a intelectual Djamila Ribeiro usando bolsa da Prada com o discurso de " eu venci", assim como o Reinaldo de Azevedo elogiar a roupa do Preto Zezé ( como assim?') e o Preto Zezé fazendo parceria com a Fundação Paulo Leman para " empreendedorismo" na favela. Não adianta ter mulher, indígena e negro no Governo se essas pessoas ficarem apenas como "cota" e não como agentes de mudança e luta por direitos humanos( presídios lotados de jovens negros pobres, indígenas sendo massacrados e essa jornada 6×1 e até 7×1 que está de maneira mais cruel atingindo as mulheres '). E escola cívico militar? Cadê o Mec? Outro ponto é o identitarismo que ao meu ver serve ao Neoliberalismo. A " esquerda" muitas vezes da munição à direita. Estou de olho na eleição do México, parece um bom exemplo. Outro ponto é a decepção da classe média baixa . Exemplo: minha irmã é professora aposentada, minha sobrinha quer fazer medicina, ralou e pagou a duras penas o cursinho, quase tirou mil na redação; não foi chamada porque o Governo mudou as regras no decorrer , cortou a verba, ampliou as cotas e ela ficou de fora. Percebe? Ela tem entendimento , mesmo assim ficou arrasada. Agora a classe média que não usa os serviços públicos fica ressentida.
Sou do RSm o estrago do golpe de 2016 é irreparável. Sou ex luterana e virei bomba por isso. Martinho Lutero fundou religião de maçons. As igrejas se unificaram. Como fizeram no golpe de 64 e na Alemanha nazista. Povo aqui cheio de ódio desde a era virtual. Tenho vergonha das minhas origens. Aqui é terra do MDB Bolsonarismo são eles o mesmo modus operandi. Sou descendente da Jacobina dos Muckers. A mesma direita macônica religiosos de hoje que coloca a Mixeca como modelo de mulher cristã que vergonha. Vivo como foragida desde 2014. Getúlio Jango e Brizola eram os comunistas. São os maçons meu pai e avô enganados nessa igreja
43:43 Eu mantive essa observação guardada por muitos anos. Pensei que eu era algum tipo de pobre elitista. Odiar a mim mesmo e guardar essa triste observação acabou com boa parte do meu ativismo.
Ouvindo o Jessé, entendemos por que ele era o primeiro na lista de detratores do governo Bolsonaro. Orgulho desse intelectual brasileiro.
Que prazer ter conhecido esse podcast, o 1o com Jessé.
A gente precisa ter essa consciência de tudo que está sendo dito, nos fortalece e nos defende dos hipócritas.
Jessé precisa muito ser popularizado.
O Brasil precisava muito ouvir, ler e estudar as obras de José.
O professor, advogado, Doutor Jessé Souza, é um intelectual brasileiro e Nordestino que deve ser estudado e reconhecido não só em nosso país mas, em todos os quatro cantos do mundo inteiro. Parabéns Doutor, professor, escritor, sociólogo e porque não dizer, orgulho do nosso nordeste do Brasil!
Excelente conversa!!! Jessé é espetacular!!!!❤❤
Jessé foi luz no pior momento político que vivemos. Trouxe lucidez ao debate, sobretudo na ascensão da =lava jato. Sucesso Jessé e Subsolo@
Jessé é maravilhoso e super importante para o povo brasileiro. Parabéns Subsolo #1👋👋👋👋
Sempre super lúcido! Essa entrevista é um bálsamo.
Parabéns Da Vinci!!!!!! Convida o Jessé mais vezes
Belísisma entrevista. O Professor Jessé de Souza é um demolidor! Obrigado, LLDV e Professor de Souza!
Excelente conversa x Aula com Mestre Jessé. Parabéns!!
Um dos maiores cientistas sociais da atualidade!
Parabéns pela iniciativa. Começar com o professor Jessé foi uma ótima escolha. Vida longa à Livraria Da Vinci e ao Subsolo!
👏👏👏 parabéns pela grande estreia com o Grande Jesse❤
Excelente estréia, volta Jessé.😉
Brasil é um país que está patinando, não decola porque a elite brasileira é parasita do Estado.
Quando um país investe na sua população, esta deixa de ser explorada: politicamente, religiosamente, economicamente.
Esse é o mal do Brasil a elite do atraso, esse tema é abordado pelo livro do Professor Jessé.
Obrigada a livraria Da Vinci por criar o Subsolo.🙂
Ícone cultural do RJ e agora do mundo, lado bom da tecnologia, obrigada You Tube, excelente canal, dar voz a cultura da nossa rica sociedade 💗
Obrigada pela dica de livros.
Jessé que o unico defeito é ser botafoguense, saudações vascaínas 😅😅😅
Parabéns pelo podcast, Daniel. Que belo papel da LDV!!
O pensamento do professor Jessé corrobora minhas observações empíricas sobre a permanência da escravidão no Brasil atual.
Entrevista maravilhosa, Jessé é das vozes mais lúcidas no país hoje. Muito bom testemunhar o nascimento de um projeto como esse, parabéns Da Vinci! E saber no final que são três botafoguenses me alegrou mais ainda!! 😊
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Muito boa a entrevista!! Tão bom gente que pensa❤
👏👏👏👏👏 Parabéns!!
Os entrevistadores extremamente inteligentes e educados ❤❤❤❤🎉🎉🎉
Jessé Souza que show. Maravilhoso. Grande professor.
Finalmente um podcast que vale a pena assistir! Sucesso! ❤
Este dale nos dedos deles. Não precisa de voltinhas intelectuais para falar a verdade. Jesse é gigante, e seus livros “A elite do atraso” e “A classe média no espelho” são importantíssimos para quem quer entender um pouquinho de nossa sociedade.
Observei também
Excelente entrevista, Jessé maravilhoso 👏🏾
Muito, mas muito, bom. Excelente debate.
Parabéns pela live , Fantástico Jessé Souza
Excelente entrevista. Parabéns pela iniciativa.
Gratidão pelo trabalho de todas e todos. Tamo junto até o fim
Excelente entrevista! Muito por conta, também dos entrevistadores. O Jessé é insuperável na lucidez com que enxerga o Brasil, mas vocês foram ótimos levantadores de bola. Muito bom!
Gostei da distinção entre
Capitalismo Industrial e Capitalismo Financeiro.
Jesse é sempre uma AULA. Excelente começo para o programa. A primeira pergunta já começou chutando o balde ... ótimo.
O Jessé é um grande sociólogo, é um dos grandes pensadores do Brasil moderno.
Mas com viés contaminado pela esquerda...o já inviabiliza ou reduz a força de sua falas. ou seja sua colocações estão embasadas nas teorias socialistas. Gostaria de ver um bate-papo dele com o Pondé.
@@user-fu4oh7rf4z Na verdade, O Jessé acha o socialismo uma ideia ridículo, e eu também. Nós, seres humanos, não somos imparciais em nossas análises, como imaginamos. Mas em ciências sociais o interessante é analisarmos os pressupostos em que as ideias estão sendo ancoradas, se são falsos ou verdadeiros. Ocorre que, muitas vezes, um pressuposto verdadeiro se abre em inferências diferentes. A questão é que, na maioria das vezes, ideias amplamente difundidas pelo mundo estão baseadas em pressupostos falsos e fraudulentos, que é o que ocorre na interpretação dominante sobre o Brasil nas ciências sociais, feita pelos nossos principais interpretes, e amplamente reproduzidas na imprensa e em produções culturais.
Excelente programa ❤
Parabéns pela criação do poadcast e pela estreia com Jessé Souza
Da Vinci Bravo!!!
Excelente entrevista. Eu estava sentindo a ausência do Jessé nos canais progressistas. Fiquei contente em saber do novo livro. Sucesso, amigos!
Uma excelente proposta de leitura da sociedade brasileira. Precisamos tirar o monopólio da classe média sobre o capital cultural, democratizado conhecimento. Por outro lado incentivar um "ódio saudável" à elite econômica, que é onde mora a corrupção REAL.
É uma tristeza ver que não vamos mudar nada.😢
Povo safado não querem mudanças
Pessimismo de razão, mas otimismo de ação. Está tudo muito difícil mas não devemos simplesmente dar obraço a torcer. Devemos perceber que está tudoruim e a tendência é piorar se não formos por nós mesmos e buscarmos a consciência das pessoas ao nosso redor. Andorinha só nunca fez verão, a elite domina e tem poder por estar organizada! A elite tem tempo de digerir o luto qualquer que seja ele, a classe e, d e a classe c não têm esse tempo. Não têm essa regalia. É por isso que é um ódio sadio à elite, porque ela nos odeia mas nos oprime. Por unanimidade o STJ entende que o Brazão (conselheiro TCE) não deve ser impeachmado. Isso é uma palhaçada com opovo brasileiro, e essa galera faz parte da elite. Nicos Poulantzas vai chamar de classe reinante porque mesmo que tenha que trabalhar, ganha um capital absurdo e, além disso, tem muito poder (organizados). Voto por unanimidade é um voto consensual. Todo foram questionados pelo voto que dariam e todos deram o mesmo. Aqui está o segredo dessa classe que serve com maior louvor à verdadeira elite, aqui vai um maior louvor a pessoas que não apenas compõem mas sim criam e mantém a elite brasileira. A classe reinante compõe a elite brasileira não como parte integrante dela, mas como parte suporte. A classe reinante é que vai, numa audiência humilhar o pobre que não tem relevância alguma, minando ainda mais a autoestima do povo brasileiro. A classe reinante não é a elite, faz parte da elite dando suporte e sendo subserviente. E nós, desorganizados, com interesses difusos, perdidos e angustiados, sem apoiarmos uns aos outros, nunca iremos à lugar nenhum
Ótimo debate , obrigada !
GRATIDÃO, PROFESSOR JESSÉ!!!
Entrevista excelente! Parabéns!
Bom dia! Jesse Souza. um grande pensador. 🐛🦋o povo brasileiro tem obrigação de aprender votar 🐛 🦋Dilma Rousseff queria 10%do pre sal pra educação os nojentos deram o golpe. 🐛🦋
Bom dia muito obrigado e parabéns a todos !!!
5/6/24 Excelente 1* convidado , excelente ouvir Jesse Souza, sou grata pela oportunidade de conhecer seu trabalho e ter respostas sobre reflexões e dúvidas sobre "minha pátria mãe gentil".
Detalhe importante anoitecendo com JESSÉ SOUZA,aqui em Sampa .. friozinho
Muito boa a entrevista. Não concordo com tudo o que Jessé diz, mas é ÓBVIO que ele entende profundamente o Brasil.
Parabéns, não podia ter início melhor. Sou super fã de Jessé Souza.🎉
Sucesso ao podcast ! Estreiou brilhantemente !
Uma super entrevista, através desses encontros podemos ter uma visão diferente e conhecer melhor os autores. Sucesso!
Acabei de chegar, já me inscrevi! Jessé Souza, estréia maravilhosa!!! Valeu!!
O Jessé me trás um novo olhar sobre nossa história.
O Jessé me trás um novo olhar sobre nossa história.
Quem sabe algum dia irão entender como Jessé é importante para o pensamento social e político do Brasil. Jessé conseguiu em seus livros e análises renovar os estudos das ciências sociais, atingindo a espinha dorsal do pensamento liberal conservador, que orientou e sedimentou o senso comum contra si mesmo, além das instituições do Estado nos campos da educação, formação universitária, aparelhos jurídicos, e o que é tão ou mais importante: a nossa subjetividade. Antes das formulações do Jessé o pais e os brasileiros eram párias no cenário mundial. E Jessé reescreveu a História. Dogmas como "jeitinho brasileiro", "patrimonialismo", "homem cordial", "democracia racial", "viralatismo", "racismo cultural" e tantos outros foram dissecados e postos em evidência. Foi um alívio sairmos da caverna subjetiva que Roberto DaMatta nos colocou em seus livros e entrevistas, com apoio da grande mídia, misturando Sérgio Buarque de Holanda e Gilberto Freire. Leiam os livros do Jessé, prestem atenção a esse pensador cada vez mais raro no cenário brasileiro.
Em relação a Livraria Leonardo da Vinci guardo excelente recordações dos livros que comprei e dos livros que cobicei mas não pude comprar. Estou residindo a 12 anos fora do RJ. Faço agora minha inscrição. Grande abraço.
Uma aula fantástica ❤. Grata
Não precisa dar um tempinho, chamem o Jessé logo. Precisamos
Obrigado prof:daqui de Salvador BA liberdade curuzú
Excelente convidado! Abertura com chave de ouro! Muito boa sorte!
Excelente podcast! Adorei a estreia com o genial Jessé Souza. Continuem com o Subsolo, por favor.
Parabéns por inaugurarem esse espaço de reflexão.
A inteligência do Jessé é uma coisa absurda!! É sensacional!
Aula maravilhosa!!! Jesse ę UM presente para o Brasil. Gostaria de saber onde consigo ler o último artigo que o Jesse escreveu?
Que entrevista bem conduzida! Raramente penso isso. Sobre Jessé vou evitar chover no molhado!
Já ganhei uma sabedoria do Jessé no _subsolo_:
_É o conceito que lê o símbolo_
Valeu, entrevistadores e Livraria Leonardo da Vinci!
Show
Entrevista maravilhosa! É uma pena os oprimidos não terem noção da realidade.
Eles tem noção sim na era da informação colocaram até pobres pra atacar a gente. O evanjequustão a desgraça está nas igrejas unificada.
Meus parabéns a todos, vocês, por uma bela e necessária iniciativa, e ao nosso grande intelectual, admirável estudioso, Jessé de Souza! 👏👏👏👏👏
Entrevista maravilhosa. Poderia ser mais longa e continuaria sendo interessante . Amei vocês ❤
Parabéns!!! Excelente!!! Salve o BFR também!!!!
Olá. Sou autor do livro "História dos Evangélicos para quem tem pressa", publicado pela editora Valentina. Seria possível participar do podcast de vocês para falarmos sobre os evangélicos no Brasil? Tem uma entrevista minha no CBN Noite Total se quiserem ter uma ideia.
Verdade? Eu comprei este livro, gostei de como foi conduzido as temática de maneira cronológica. Parabéns.
@@ViolaoSimples902 Obrigado.
Interessante, vou ler seu livro.
@@ViolaoSimples902
No Rio Grande do Sul tem uma santa pesadona que a água expulsou da igreja. Nisso os católicos saem perdendo, uma miríade de perfis de santo.
Crentei
Não vou na Parada gay
Amei!
Quero levar o professor pra casa ❤❤♥️❤️🤝💪🙌🤲🤝
Cheguei aqui por causa desse vídeo com o Jessé. E gostei! Já me inscrevi no canal e visitei no site e outras plataformas, amei!!
Como é bom ver alguem critico, instiga nosso pensamento e estimula a sairmos na inércia, parabéns aos organizadores do podcast.
Uma prazer de ouvir.
Sejam bem vindos ideia muito generosa e super inteligente !!! 1:10 1:12 domingo 26/05 1:44
Parabéns pelo podcast
Jessé❤❤❤❤❤❤❤❤
Seguir nesse mundo tendo minimamente uma consciência social, e algum pouco entendimento sobre o poder já é um esforço enorme … obrigado por iluminar ❤
Parabéns pela iniciativa, Daniel. Já compartilhei com amigos docentes. Abração. Rosana Candeloro, de Porto Alegre.😊
Excelente entrevista e parabéns aos três !!!! ❤
nossa, que é esse vídeo? Parabéns a todos!
Que aula!
É nescessário na verdade continuamente reinterpretar o Brasil , mudanças acontecem toda hora.
Que bom, ver Jessica nesse lugar que eu amo ❤️
Igual ao Jesse sou cinquentenária da Da Vinci
Coragem dos revoltados!! Sou um sujeito incomodado.
Presente. Aqui no RS
@@Viltonx incomodado com o que?
@@forcaeluz9553 vc está no Brasil?
Parabéns!! Excelente proposta.
Que espetáculo este canal, eu tive uma aula com este professor sr. Jessé que já acompanho no ICL! Parabéns
Excelente entrevista
Muito bom. Parabéns!
Qdo teremos o episódio 2 e quem virá? Parabéns e vida longa
Excelente iniciativa!
Parabéns👏👏👏👏 não poderia ser melhor, gostei muito🙌🙌🙌
Excelente!! Parabéns professor Jessé e os idealizadores pela iniciativa. Vou dar nome "aos bois" : Me incomoda a intelectual Djamila Ribeiro usando bolsa da Prada com o discurso de " eu venci", assim como o Reinaldo de Azevedo elogiar a roupa do Preto Zezé ( como assim?') e o Preto Zezé fazendo parceria com a Fundação Paulo Leman para " empreendedorismo" na favela. Não adianta ter mulher, indígena e negro no Governo se essas pessoas ficarem apenas como "cota" e não como agentes de mudança e luta por direitos humanos( presídios lotados de jovens negros pobres, indígenas sendo massacrados e essa jornada 6×1 e até 7×1 que está de maneira mais cruel atingindo as mulheres '). E escola cívico militar? Cadê o Mec? Outro ponto é o identitarismo que ao meu ver serve ao Neoliberalismo. A " esquerda" muitas vezes da munição à direita. Estou de olho na eleição do México, parece um bom exemplo. Outro ponto é a decepção da classe média baixa . Exemplo: minha irmã é professora aposentada, minha sobrinha quer fazer medicina, ralou e pagou a duras penas o cursinho, quase tirou mil na redação; não foi chamada porque o Governo mudou as regras no decorrer , cortou a verba, ampliou as cotas e ela ficou de fora. Percebe? Ela tem entendimento , mesmo assim ficou arrasada. Agora a classe média que não usa os serviços públicos fica ressentida.
Concordo. Esquerda dá muita munição, chega a dar aflição.
Sou do RSm o estrago do golpe de 2016 é irreparável. Sou ex luterana e virei bomba por isso. Martinho Lutero fundou religião de maçons. As igrejas se unificaram. Como fizeram no golpe de 64 e na Alemanha nazista. Povo aqui cheio de ódio desde a era virtual. Tenho vergonha das minhas origens. Aqui é terra do MDB Bolsonarismo são eles o mesmo modus operandi. Sou descendente da Jacobina dos Muckers. A mesma direita macônica religiosos de hoje que coloca a Mixeca como modelo de mulher cristã que vergonha. Vivo como foragida desde 2014. Getúlio Jango e Brizola eram os comunistas. São os maçons meu pai e avô enganados nessa igreja
@@jurioish esquerdas e PT corrompidos. Vejo onde moro terra do MDB desde 2013.
43:43 Eu mantive essa observação guardada por muitos anos. Pensei que eu era algum tipo de pobre elitista. Odiar a mim mesmo e guardar essa triste observação acabou com boa parte do meu ativismo.
Conhecendo o programa hoje, adorei. Parabéns. Sigo o Jessé já faz um tempo, adorei as indicações.
Entrevista maravilhosa. Adorei. Parabéns!!
Obrigado
Jessé , tbm sou botafoguense. Meu abraço!
👍👏👏👏👏
Maravilha!
Grande Jessé, excelente podcast!
Sempre muito bom!
Excelente