Não conhecia o canal, mesmo sendo ele de 2010. Muito bom o trabalho de vocês. Vi alguns vídeos, li sobre a editora, etc. Também gostava muito dos desenhos deste vídeo. Sou fã de Alan Moore, principalmente do trabalho dele com o Mostro do Pântano, do qual tenho as HQs dos anos 80, desde as publicações na revista Superamigos até o final de sua série própria. Em um dos vídeos, o Alexandre fala que possui as primeiras edições dos Novos Titãs, que continham histórias do mostro do Pântano. Eu também tenho. :) Mas minha coleção de alguns 100 gibis não chega aos pés da coleção dele, claro. Possuo Superaventuras Marvel, do número 2 ao 50, Camelot 3000 (a edição em 4 revistas), algumas revistas do Zagor (1 ao 8), e outras coisas daquela época. Parei de ler gibis por falta de tempo. Parabéns pelo canal.
Zé Colméia é da Hanna-Barbera. Teve além de séries próprias, outros shows, como a "Corrida Espacial" e aquela série da arca, com os personagens da produtora.
Galera, faltou falar que Tom e Jerry tb é criação da dupla Hannah-Barbera, mas talvez isso n seja muito lembrado pq foram criados antes do surgimento do estúdio, e os direitos são até hj da MGM, pra qual a dupla trabalhava na época e não dos estúdio Hannah-Barbera
Corrida Maluca foi uma montanha-russa para mim. Ele é escrito pelo Ken Pontac, roteirista de várias obras em várias mídias, como LazyTown, ¡Mucha Lucha! e até o jogo Sonic Generations, mas uma é a que se destaca, a que dá o real teor da obra, Happy Tree Friends. Wacky Raceland é uma mistura de Happy Tree Friends com Mad Max. A história é sobre um grupo de corredores em um jogo de vida ou morte, onde não há esperança fora desse jogo (no caso, as corridas), pois é um futuro pós-apocalíptico. O narrador onisciente selecionou várias pessoas do mundo todo, em vários tempos, e o vencedor pode escolher a realização de qualquer desejo. Tudo é muito visceral, e as motivações são muito necessárias dentro dessa obra (diferente do Space Ghost citado no vídeo), pois ela norteia os leitores a entender porque se arriscam tanto. A releitura dos veículos mantém bastante da identidade original, mas com toques lindos de Mad Max. Alguns personagens pouco lembram os originais: há um genderbend no meio dos corredores; a integridade moral do Peter Perfeito é aqui um certo fanatismo religioso; o Mutley não é um cachorro sapiente; e a Penélope continua forte, mas não fútil. Entrei tendo total suspensão de descrença e me libertando do clássico, aceitando como algo totalmente novo, afinal, quadrinhos não é uma mídia muito boa para retratar corridas de carro, logo era óbvio que ele precisava se fundamentar em outras coisas, e não dá para reclamar da mudança de teor. Para mim, a obra estava boa, com bons argumentos para os personagens, com uma ótima estética, apesar de uma arte bastante suja e um pouco confusa. Mas o problema é o desenvolvimento da trama que se fecha num final esquisito e dispensável.
Eu fui criança nos anos 70, eu era fanático pela HB na tv e nas hqs, Colecionava heróis da TV e outras. A dupla Hanna barbera que produzia os desenhos do Tom and Jerry no cinema, No final dos anos 50 eles investiram na nova sensação, que era a televisão e começou a dinastia HB. Parabéns pelo vídeo, muito bom!!!
16:05 Eu faço isso direto quando leio quadrinhos, Tanto na Marvel quanto na DC com as vozes dos dubladores dos filmes e das animações, e quando é um quadrinho alternativo eu brinco de diretor de dublagem na minha cabeça imaginando os dubladores de acordo com a aparência dos personagens.
Mutley, o cachorro do Dick Vigarista não é o Rabugento. Há uma série do Rabugento detetive, que inclusive, tem a mesma risada do Mutley. Ambos são muito parecidos, mas não são o mesmo personagem.
Eduardo 80 milhas hauahuahaua pois e brother. Eu criança achava que eram os mesmos hauahau, depous de eu ver varias pessoas falando q nao sao que vim entender.
@@joaobombr kkk entendi mano. Mas isso tudo por que éramos crianças e não ligavamos pra esses detalhes. Mas depois de grande muda tudo. ✌😂Deus te abençoe meu amigo !
Velho todos esses personagens fizeram parte da minha infância ( sou veinho também ) gosto pra caramba de todos os personagens , um detalhe que quero ressaltar é que não curto muito o personagem Scooby loo , o cachorrinho parente do Scooby ! No mais todos os personagens do universo Hanna Barbera estão guardados no meu coração !
Orlando Drummond (Scooby-Doo), Mário Monjardim (Salsicha), Nair Amorim (Velma), Juraciara Diacovo (Daphne) e Luis Manoel/Peterson Adriano (Fred). Elenco clássico de dubladores na maioria das séries de Scooby-Doo.
Jambo e Ruivão eram os meus preferidos, era o último desenho da tarde na antiga TV Bandeirantes na década de 80, sendo que rolava desenho da Hanna Barbera a tarde toda, bons tempos.
Vocês já pensaram em voltar com os podcasts? Eu sei que vocês são bastante ocupados com a editora e os vídeos, mas seria interessante ter esse tipo de conteúdo no catálogo de vocês. Obrigado pelo excelente conteúdo, abraço.
Muito bom mesmo, vídeo da nostalgia eu mesmo cresci assistindo as animações da Hanna Barbera. Até agora li os Flinstones que é espetacular, uma crítica social atrás da outra eu adorei. Muito bom o vídeo, mais um like.
Sou apaixonado pelos desenhos da Hannah - Barbera e também achava que era uma pessoa só, depois pesquisando que descobri que era dois incriveis geniais criadores. Quando criança aluguei muitas fitas de scooby-doo, e lembro claramente que quando fui ao cinema eu tinha duas opções de filmes para ver, minha mãe perguntou "Você quer ver o filme dos Flinstones com atores, aquele desenho que vc ama, ou esse novo da disney, O rei leão?". Sim, eu fui ver Os flinstones e me diverti maravilhosamente. Rei leão eu nem fazia ideia do que seria e só fui ver em VHS, ao qual logicamente me apaixonei sendo uma dos meus filmes favoritos da vida! Obrigado por esse video PN, fiquei bastante curioso em ler esses encadernados beyond! PS: tambem amo Os Jetsons e o crossover deles com os flinstones foi inesquecivel!
Hanna Barbera possuí um universo incrível. Muitos personagens podem ser explorados. Lembram da Formiga Atômica ( kkkkk). Família Buscapé? Muito show!!!!
Eu sei disso... Isso foi uma maneira de elogiar o conteúdo do canal. De maneira abstrata, quis dizer que a fala dos três e tão boa que deveria se espalhar mais, saca?
Seria legal se vcs tivessem editado essa revista dos Flintstones. Vcs são bons nisso ! Deus abençoe a rapaziada aí da Editora Pipoca e Nanquim. Façam um sorteio pra gente ganhar as melhores revistas aí meus amigos ! ❤👏👏 Pfvr ! Hehe !!!
Poderia ter um vídeo falando de todas as criações de HANNA-BARBERA lembro de muitos Ex uma que o time do Harlem Globetrotters virava Super Heróis,Turboman,aquele de uma cachorro que tinha que esconder a cara com uma casinha de cachorro porque era tão feio e ninguém aguentava olha ló,Carangos e Motocas,Capitão caverna,A Coisa; do Quarteto fantástico, que era só um moleque que unia o anel e gritava "ANÉIS MÁGICOS QUE ENTRE EM AÇÃO"conheci o coisa por ali1º e só depois pelo quarteto.e tantos outros.
O Ale comentou da editora best news, que lançou Ken Parker aqui no Brasil? O galera do P&N, Ken Parker merece uma publicação decente aqui no Brasil, vocês não querem lançar por aqui não? Hahaha. Um forte abraço meu velhos e parabéns pelo vídeo, incrível como sempre.
Espero que vocês gravem um vídeo debatendo Blood. Terminei de ler a edição do P&N a poucos dias e a história é tão surreal com tantas metáforas que estou com um ponto de interrogação imenso em cima da minha cabeça. Já Interpretei a história de 1000 formas diferentes e realmente não sei se realmente a entendi, ou se estou ficando louco.
Flintstones, Scooby-doo, Corrida Maluco e Os Impossíveis eram muito fodas. Até as primeiras temporadas de As Meninas Superpoderosas era da Hanna-Barbera. Realmente foi um estúdio que marcou várias infâncias.
Não só anos 80! Anos 90 TOTALMENTE dominado por Hanna. Eu (de 94) assisti quase todos os desenhos deles, junto com os da warner e afins. Que episódio massa, obrigado.
Rapazes, faz alguns meses que venho acompanhando o canal. Vocês são ÓTIMOS! Estão super de parabéns pelo trabalho informativo e pela editora. Inclusive, comprei o Conan durante a Book Friday, e que livro LINDO e PRIMOROSO! Qualidade impecável! Mal vejo a hora de adquirir mais lançamentos de vocês. E que pena que essa hq do Scooby Apocalipse não é legal... Eu tava muito ansioso pra ler. Até desanimei um pouco agora, rs. Mas ótimo vídeo, como sempre!
Desses eu so comprei Flingstones e pqp, é sensacional! Faz críticas socias muito bem e ainda diverte. Mas agora convenceram de comprar o Future Quest. O Corrida Maluca eu tb tava no Hype, mas vi q não é tudo isso, então vo deixar passar. Mudando de assunto, comprei Um pedaço de madeira e aço, ja li e pqp, q quadrinho sensacional, num acabamento lindo, uma obra prima! Obrigado por me permitirem ler esse material q provavelmente nunca ouvisse falar e q agora é uma das melhores leituras q ja tive. Um abraço!
Gosto muito quando saí vídeo desse formato. Acho que um futuro vídeo muito interessante seria sobre a editora Bonelli ou um especial sobre Tex. Esse é um personagem tão rico em histórias e culturas. E a editora tem um acervo bem grande de ótimos personagens. Penso que sairia um excelente material. Um abraço à todos vocês!
6 лет назад+1
Flintstones é de longe o melhor dessa linha. Aos amigos do P&N e aos inscritos: Eu ri igual uma criança com uma referência a uma canção do David Bowie. Alguém aí notou também?
Conhecem "Goober e os caçadores de fantasmas"? Genérico maravilhoso de Scooby-Doo. A diferença é que o Goober parecia uma versão canina do Salsicha, bem desengonçado. E com o poder de ficar invisível! O curioso é que também foi produzido por Hanna-Barbera. Lançaram quatro anos depois do Scooby > ruclips.net/video/G50rZN-SP4c/видео.html
Eu só vou comprar quando lançar coisa do homem pássaro herculoide meighthor e space ghost de preferência relançamento dos heróis da tv 1 série. Isso vcs não podiam pegar neh na editora? Mas dá uma força para relançar em capa dura couche ou capa cartão lwc os heróis da Hanna barbera
J.M. DeMatteis também é autor de ABADAZAD, e The Stardust Kid que fez junto com o genial Mike Ploog. Quem sabe um dia a editora pipoca e nanquim não lança The Stardust Kid. Mas até um escritor genial com DeMatteis, tem algumas enredos fracos. Parabéns pelo vídeo, Johnny Quest e Space Ghost Scooby Doo, fez parte da infância de muita gente.
Também achava que era uma mulher hahaha e não dava nada pra esses títulos, até ouvir geral falando bem de Flintstones. Falta a segunda ainda e Corrida Maluca, e depois do programa fiquei a fim de ler Future Quest hehe
Nossa, vou discordar MUITO quanto ao gibi do Scooby-Doo. Em minha opinião, é uma das melhores hqs publicadas aqui no Brasil atualmente. Acho as histórias sensacionais, adoro as homenagens que eles fazem a diferentes histórias de terror no cinema, nos quadrinhos e na literatura num geral (o segmento do hospital é de tirar o fôlego, estaria em casa dentro de uma Creepy ou Eerie da vida). Mas entendo a resistência quanto à descaracterização dos personagens - embora eu, particularmente, não me importe. Ótimo vídeo. Parabéns pelo trabalho. :)
A Esquadrilha da Fumaça (nome do desenho com Mutley e Dick Vigarista) era ambientado na primeira guerra mundial. Quanto aos Impossíveis, a galeria de vilões era simplesmente bizarra e infindável.
Gosto da maioria dos desenhos da Hanna- Barbera. São os mais criativos até hoje. Pena a tv aberta só passar lixo hoje em dia. Quase nada presta na tv brasileira e em algumas fechadas hoje. Infelizmente ! Vc concordam comigo gente ? 🤔
hq da corrida maluca tem um pouco de desconstrução de personagem mas é muuuuuito melhor que a do scooby doo ... essa do scooby doo eu não consegui ler metada da 1º historia , os personagem diferentes demais , pra quem cresceu vendo eles ler uma hq com personagens tão diferentes é desanimante demais -=/
Os impossíveis eram muito bons curtia muito esse trio de heróis, eu lembro que eu gostava muito do Frankenstein jr tbm, mas hj em dia eu não lembro de nada.
Corrida Maluca é o mais fraco de todos. Tem um desenho bem sujo, não dá pra entender nada e é 100% descaracterizado. Eu gostei do Scooby Apocalypse. A roupagem nova que deram pros personagens colou bem pra HQ.
poxa, nem fala, fui com uma expectativa absurda e me lasquei, eu adorava o desenho e foi uma decepção quando li a história, agora estou bem curiosa a respeito dessa nova leva de histórias que eu não fazia ideia da existência, espero que a panini traga pra cá tb
Eu me divertir muito com Scooby, tem uns pontos baixos, mas é engraçado Flinstones ficou excelente :33 sério foi muito bom rs Outro que eu gostei - que a Panini ainda não lançou - foi Leão da Montanha, gostei da temática A única que me decepcionou muito foi corrida maluca... Sei lá tentaram explicar demais
Amigos do canal, falem sobre as diferenças entre as duas "versões" do Space Ghost: a dos anos 1960 (passou na Rede Manchete) e a dos anos 1980 (passou na Rede Bandeirantes). Um abraço e o respeito de sempre!
Peguei todas as da Hanna-Barbera que a Panini Lançou, gostei desta versão do Scooby Doo, a versão original já temos nas infindáveis séries de TV e filmes lançados (só espero que a Panini continue, pois lá fora sei que já passou do número 25, inclusive com uma polêmica enorme)
Não conhecia o canal, mesmo sendo ele de 2010. Muito bom o trabalho de vocês. Vi alguns vídeos, li sobre a editora, etc.
Também gostava muito dos desenhos deste vídeo.
Sou fã de Alan Moore, principalmente do trabalho dele com o Mostro do Pântano, do qual tenho as HQs dos anos 80, desde as publicações na revista Superamigos até o final de sua série própria.
Em um dos vídeos, o Alexandre fala que possui as primeiras edições dos Novos Titãs, que continham histórias do mostro do Pântano. Eu também tenho. :) Mas minha coleção de alguns 100 gibis não chega aos pés da coleção dele, claro.
Possuo Superaventuras Marvel, do número 2 ao 50, Camelot 3000 (a edição em 4 revistas), algumas revistas do Zagor (1 ao 8), e outras coisas daquela época. Parei de ler gibis por falta de tempo.
Parabéns pelo canal.
Zé Colméia é da Hanna-Barbera. Teve além de séries próprias, outros shows, como a "Corrida Espacial" e aquela série da arca, com os personagens da produtora.
Eu tenho 19 anos e vi a maioria desse desenhos a vida inteira. Eu acho que passam no sbt até hoje.
Nao n passa mas
Cadê a história do show do Charlie Brown Jr? Tô aguardando desde as presepadas.
que ?
Tá no podcast, mas acho que vc já deve saber
É triste a história
Galera, faltou falar que Tom e Jerry tb é criação da dupla Hannah-Barbera, mas talvez isso n seja muito lembrado pq foram criados antes do surgimento do estúdio, e os direitos são até hj da MGM, pra qual a dupla trabalhava na época e não dos estúdio Hannah-Barbera
*Por muito tempo, achei que Hannah Barbera era uma senhorinha.*
Dois.
tbm ;-;
Foi uma das grandes decepções da minha vida descobrir q não existia A tal da Hannah Barbera kkkkk
Eu pensava que era tipo uma senhorita,que criava os desenhos
Corrida Maluca foi uma montanha-russa para mim.
Ele é escrito pelo Ken Pontac, roteirista de várias obras em várias mídias, como LazyTown, ¡Mucha Lucha! e até o jogo Sonic Generations, mas uma é a que se destaca, a que dá o real teor da obra, Happy Tree Friends. Wacky Raceland é uma mistura de Happy Tree Friends com Mad Max.
A história é sobre um grupo de corredores em um jogo de vida ou morte, onde não há esperança fora desse jogo (no caso, as corridas), pois é um futuro pós-apocalíptico. O narrador onisciente selecionou várias pessoas do mundo todo, em vários tempos, e o vencedor pode escolher a realização de qualquer desejo.
Tudo é muito visceral, e as motivações são muito necessárias dentro dessa obra (diferente do Space Ghost citado no vídeo), pois ela norteia os leitores a entender porque se arriscam tanto. A releitura dos veículos mantém bastante da identidade original, mas com toques lindos de Mad Max. Alguns personagens pouco lembram os originais: há um genderbend no meio dos corredores; a integridade moral do Peter Perfeito é aqui um certo fanatismo religioso; o Mutley não é um cachorro sapiente; e a Penélope continua forte, mas não fútil. Entrei tendo total suspensão de descrença e me libertando do clássico, aceitando como algo totalmente novo, afinal, quadrinhos não é uma mídia muito boa para retratar corridas de carro, logo era óbvio que ele precisava se fundamentar em outras coisas, e não dá para reclamar da mudança de teor.
Para mim, a obra estava boa, com bons argumentos para os personagens, com uma ótima estética, apesar de uma arte bastante suja e um pouco confusa. Mas o problema é o desenvolvimento da trama que se fecha num final esquisito e dispensável.
Vocês deveriam ir para a TV...Iriam fazer muito sucesso! Parabéns ótimo programa!!
Eu fui criança nos anos 70, eu era fanático pela HB na tv e nas hqs, Colecionava heróis da TV e outras.
A dupla Hanna barbera que produzia os desenhos do Tom and Jerry no cinema, No final dos anos 50 eles investiram na nova sensação, que era a televisão e começou a dinastia HB.
Parabéns pelo vídeo, muito bom!!!
Lembrando que os desenhos do Tom e Jerry eram da MGM mas produção da dupla Hanna Barbera
16:05 Eu faço isso direto quando leio quadrinhos, Tanto na Marvel quanto na DC com as vozes dos dubladores dos filmes e das animações, e quando é um quadrinho alternativo eu brinco de diretor de dublagem na minha cabeça imaginando os dubladores de acordo com a aparência dos personagens.
Mutley, o cachorro do Dick Vigarista não é o Rabugento. Há uma série do Rabugento detetive, que inclusive, tem a mesma risada do Mutley. Ambos são muito parecidos, mas não são o mesmo personagem.
Kkk vdd. Mutley e Rabugento são os mesmos ! ✌😂Deve ser !
são iguais...mas nao sao o mesmo hauahaha
@@joaobombr eu sei meu amigo ! Então são irmãos, pois tem a mesma risada. Kkkk✌😂
Eduardo 80 milhas hauahuahaua pois e brother. Eu criança achava que eram os mesmos hauahau, depous de eu ver varias pessoas falando q nao sao que vim entender.
@@joaobombr kkk entendi mano. Mas isso tudo por que éramos crianças e não ligavamos pra esses detalhes. Mas depois de grande muda tudo. ✌😂Deus te abençoe meu amigo !
Velho todos esses personagens fizeram parte da minha infância ( sou veinho também ) gosto pra caramba de todos os personagens , um detalhe que quero ressaltar é que não curto muito o personagem Scooby loo , o cachorrinho parente do Scooby ! No mais todos os personagens do universo Hanna Barbera estão guardados no meu coração !
Space Ghost é um personagem mto show!! Daria um belo filme/franquia se nas maos de bons roteiristas.
Orlando Drummond (Scooby-Doo), Mário Monjardim (Salsicha), Nair Amorim (Velma), Juraciara Diacovo (Daphne) e Luis Manoel/Peterson Adriano (Fred). Elenco clássico de dubladores na maioria das séries de Scooby-Doo.
Jambo e Ruivão eram os meus preferidos, era o último desenho da tarde na antiga TV Bandeirantes na década de 80, sendo que rolava desenho da Hanna Barbera a tarde toda, bons tempos.
Vocês já pensaram em voltar com os podcasts? Eu sei que vocês são bastante ocupados com a editora e os vídeos, mas seria interessante ter esse tipo de conteúdo no catálogo de vocês. Obrigado pelo excelente conteúdo, abraço.
Jonny Quest é uma série mais violenta e adulta que os demais desenhos de ação da Hanna-Barbera. O traço também era mais complexo e detalhado.
Sempre tive essa impressão, quando eu era bem criança e assistia sempre pensei nele como sendo um desenho de adulto.
Muito bom mesmo, vídeo da nostalgia eu mesmo cresci assistindo as animações da Hanna Barbera. Até agora li os Flinstones que é espetacular, uma crítica social atrás da outra eu adorei. Muito bom o vídeo, mais um like.
Sou apaixonado pelos desenhos da Hannah - Barbera e também achava que era uma pessoa só, depois pesquisando que descobri que era dois incriveis geniais criadores. Quando criança aluguei muitas fitas de scooby-doo, e lembro claramente que quando fui ao cinema eu tinha duas opções de filmes para ver, minha mãe perguntou "Você quer ver o filme dos Flinstones com atores, aquele desenho que vc ama, ou esse novo da disney, O rei leão?". Sim, eu fui ver Os flinstones e me diverti maravilhosamente. Rei leão eu nem fazia ideia do que seria e só fui ver em VHS, ao qual logicamente me apaixonei sendo uma dos meus filmes favoritos da vida!
Obrigado por esse video PN, fiquei bastante curioso em ler esses encadernados beyond!
PS: tambem amo Os Jetsons e o crossover deles com os flinstones foi inesquecivel!
Flinstones é genial demais. Top 5 que li esse ano
Hanna Barbera possuí um universo incrível. Muitos personagens podem ser explorados. Lembram da Formiga Atômica ( kkkkk). Família Buscapé? Muito show!!!!
Vcs deveriam ter programa era na tv aberta.
Wagner Beethoven cara, foi o tempo em q a TV ditava o q era relevante ou não
Eu sei disso... Isso foi uma maneira de elogiar o conteúdo do canal. De maneira abstrata, quis dizer que a fala dos três e tão boa que deveria se espalhar mais, saca?
Concordo com vc
Não sei como até agora nao criaram um Hanna-BarberaVerse nos cinemas, daria certo seguindo o caminho das Hqs
Future Quest. Nem sabia q existia esse material em quadrinhos!! Mto show! Vou procurar!!
O Zé Colmeia era da Hanna-Barbera, da mesma forma que o Tom e Jerry.
O pedido que quero deixar aqui é: independente de qualquer coisa, que a Panini continue a publicar as séries!! É um respiro de novidade!
Seria legal se vcs tivessem editado essa revista dos Flintstones. Vcs são bons nisso ! Deus abençoe a rapaziada aí da Editora Pipoca e Nanquim. Façam um sorteio pra gente ganhar as melhores revistas aí meus amigos ! ❤👏👏 Pfvr ! Hehe !!!
Poderia ter um vídeo falando de todas as criações de HANNA-BARBERA lembro de muitos Ex uma que o time do Harlem Globetrotters virava Super Heróis,Turboman,aquele de uma cachorro que tinha que esconder a cara com uma casinha de cachorro porque era tão feio e ninguém aguentava olha ló,Carangos e Motocas,Capitão caverna,A Coisa; do Quarteto fantástico, que era só um moleque que unia o anel e gritava "ANÉIS MÁGICOS QUE ENTRE EM AÇÃO"conheci o coisa por ali1º e só depois pelo quarteto.e tantos outros.
O Ale comentou da editora best news, que lançou Ken Parker aqui no Brasil? O galera do P&N, Ken Parker merece uma publicação decente aqui no Brasil, vocês não querem lançar por aqui não? Hahaha. Um forte abraço meu velhos e parabéns pelo vídeo, incrível como sempre.
Quarto do Du Ken Parker mereçe de fato uma edição decente e completa.
Poucas coisas na infância foram tão satisfatórias quanto assistir esses desenhos no sbt pelas manhãs
zé comeia era da Hanna-Barbera :)
Felipe houve uma época em q basicamente o que não era da Disney era da HB
@@andersonoliveira4736 ou da Warner Bros antes da Hanna Barbera ser comprada
Espero que vocês gravem um vídeo debatendo Blood. Terminei de ler a edição do P&N a poucos dias e a história é tão surreal com tantas metáforas que estou com um ponto de interrogação imenso em cima da minha cabeça. Já Interpretei a história de 1000 formas diferentes e realmente não sei se realmente a entendi, ou se estou ficando louco.
O culpado é o Ruivo Hering!
Hahahahahahha.... Peguei essa referencia
Scooby Doo cade você ? não tem como não esquecer deles... Acho que dá para fazer uma semana de desenhos sem repetir nenhum capitulo...
Zé Colmeia era mesmo da Hannah Barbera. Obrigado por postarem esse vídeo!!!
Flintstones, Scooby-doo, Corrida Maluco e Os Impossíveis eram muito fodas. Até as primeiras temporadas de As Meninas Superpoderosas era da Hanna-Barbera. Realmente foi um estúdio que marcou várias infâncias.
Não só anos 80! Anos 90 TOTALMENTE dominado por Hanna.
Eu (de 94) assisti quase todos os desenhos deles, junto com os da warner e afins.
Que episódio massa, obrigado.
Muito Bom Vídeo ,gostava demais dos Desenhos da Hanna-Barbera era Show
Até eu que sou Millenium assisti Hannah Barbera e demais animações clássicas pra caramba.
Meus favoritos da Hanna- Barbera:
Corrida Maluca
Manda Chuva
Jonny Quest
Também achava que era a Dona Hanna Barbera ....kkkkkkk
Sim, Zé Colméia era do Hanna Barbera (segundo Google). kkkkk
Rapazes, faz alguns meses que venho acompanhando o canal. Vocês são ÓTIMOS! Estão super de parabéns pelo trabalho informativo e pela editora. Inclusive, comprei o Conan durante a Book Friday, e que livro LINDO e PRIMOROSO! Qualidade impecável! Mal vejo a hora de adquirir mais lançamentos de vocês.
E que pena que essa hq do Scooby Apocalipse não é legal... Eu tava muito ansioso pra ler. Até desanimei um pouco agora, rs. Mas ótimo vídeo, como sempre!
Me lemro de acordar todo sábado de manhã pra assistir Jonny Quest no Rede Brasil (era reprise, isso foi lá em 2009 eu acho). Bons tempos.
Hanna Barbera é show de bola!! Meu preferido é Charlie Chan!!
Ze colmeia, wally gator, esquilo sem grilo, hong kong fu etc...
27:17 como passar a concorrência para trás hauahuahuahu
Destruindo infâncias: Era só o Salsicha que ouvia o Scooby-Doo, e o lance de comer demais é pela larica, pois ele era hippie e usava umas "paradas" rs
JORGE LIMA kkkkk
Está sendo incrível acompanhar Os Flintstones em quadrinhos =D
Adorava tanto o Johnny Quest, que na infância, meu cachorro se chamava Bandit
Seria muito ruim fala um pouco de "Venture Bros"(animação do Adult Swim) que é uma sátira de Jonny Quest. :)
Estou AMANDO esses quadrinhos da Hanna-Barbera! Só um que não se destacou em nada e foi uma decepção pra mim: Scooby-Apocalypse.
Eu nao li Scooby Apocalipse, mas amo tanto Scooby-Doo que nao consigo acreditar que é ruim 😭😭😭
Pra mim era uma mulher, até agora kkk
27:30 Daniel Lopes sendo Daniel Lopes!!! kkkkkkkkkkkkkkkk...
Cara, eu tô apaixonado pelo moletom do Alê.
Desses eu so comprei Flingstones e pqp, é sensacional! Faz críticas socias muito bem e ainda diverte. Mas agora convenceram de comprar o Future Quest. O Corrida Maluca eu tb tava no Hype, mas vi q não é tudo isso, então vo deixar passar. Mudando de assunto, comprei Um pedaço de madeira e aço, ja li e pqp, q quadrinho sensacional, num acabamento lindo, uma obra prima! Obrigado por me permitirem ler esse material q provavelmente nunca ouvisse falar e q agora é uma das melhores leituras q ja tive. Um abraço!
Gosto muito quando saí vídeo desse formato. Acho que um futuro vídeo muito interessante seria sobre a editora Bonelli ou um especial sobre Tex. Esse é um personagem tão rico em histórias e culturas. E a editora tem um acervo bem grande de ótimos personagens. Penso que sairia um excelente material.
Um abraço à todos vocês!
Flintstones é de longe o melhor dessa linha. Aos amigos do P&N e aos inscritos: Eu ri igual uma criança com uma referência a uma canção do David Bowie. Alguém aí notou também?
Conhecem "Goober e os caçadores de fantasmas"? Genérico maravilhoso de Scooby-Doo. A diferença é que o Goober parecia uma versão canina do Salsicha, bem desengonçado. E com o poder de ficar invisível! O curioso é que também foi produzido por Hanna-Barbera. Lançaram quatro anos depois do Scooby > ruclips.net/video/G50rZN-SP4c/видео.html
Eu só vou comprar quando lançar coisa do homem pássaro herculoide meighthor e space ghost de preferência relançamento dos heróis da tv 1 série. Isso vcs não podiam pegar neh na editora? Mas dá uma força para relançar em capa dura couche ou capa cartão lwc os heróis da Hanna barbera
J.M. DeMatteis também é autor de ABADAZAD, e The Stardust Kid que fez junto com o genial Mike Ploog. Quem sabe um dia a editora pipoca e nanquim não lança The Stardust Kid. Mas até um escritor genial com DeMatteis, tem algumas enredos fracos. Parabéns pelo vídeo, Johnny Quest e Space Ghost Scooby Doo, fez parte da infância de muita gente.
11:40 olha o vácuo kkk
Eu tenho algumas edições de "Flintstones e Jetsons" que a Editora Abril lançou anos atrás. Também tenho uma edição de Heróis da TV com Hanna-Barbera.
Agora deu aquele sentimento de nostalgia. Jonny Quest, Herculóides, Space Ghost, Corrida Maluca, Os Impossíveis, ..., só desenhos divertidos.
Muito bom esse episódio!! Parabéns!!
Quando eu era criança eu também achava que era "A" Hanna-Barbera. ahhaha
Galera do PN
Gostei bastante dessa hq, nostagia pura , bons tempos
Gd Abraço
Também achava que era uma mulher hahaha e não dava nada pra esses títulos, até ouvir geral falando bem de Flintstones. Falta a segunda ainda e Corrida Maluca, e depois do programa fiquei a fim de ler Future Quest hehe
Ótimos quadrinhos. O melhor são os FLINTSTONES. Recomendo!!!
Nossa, vou discordar MUITO quanto ao gibi do Scooby-Doo. Em minha opinião, é uma das melhores hqs publicadas aqui no Brasil atualmente. Acho as histórias sensacionais, adoro as homenagens que eles fazem a diferentes histórias de terror no cinema, nos quadrinhos e na literatura num geral (o segmento do hospital é de tirar o fôlego, estaria em casa dentro de uma Creepy ou Eerie da vida). Mas entendo a resistência quanto à descaracterização dos personagens - embora eu, particularmente, não me importe.
Ótimo vídeo. Parabéns pelo trabalho. :)
A Esquadrilha da Fumaça (nome do desenho com Mutley e Dick Vigarista) era ambientado na primeira guerra mundial. Quanto aos Impossíveis, a galeria de vilões era simplesmente bizarra e infindável.
EU SEMPRE VIA O LEÃO DA MONTANHA COMO UMA CRIANÇA ARTEIRA NÃO COMO HOMO SEXUAL.
Gosto da maioria dos desenhos da Hanna- Barbera. São os mais criativos até hoje. Pena a tv aberta só passar lixo hoje em dia. Quase nada presta na tv brasileira e em algumas fechadas hoje. Infelizmente ! Vc concordam comigo gente ? 🤔
hq da corrida maluca tem um pouco de desconstrução de personagem mas é muuuuuito melhor que a do scooby doo ... essa do scooby doo eu não consegui ler metada da 1º historia , os personagem diferentes demais , pra quem cresceu vendo eles ler uma hq com personagens tão diferentes é desanimante demais -=/
Excelente vídeo . Cresci nos anos 80 vendo essas animações nas tardes da Band . Agora falta um vídeo sobre Tin Tin .
Até ver o vídeo, também pensava que era uma mulher.
excelente postagem eu sou da opinião que a DC Comics sempre e mais ousada nos quadrinhos 🏆
Os impossíveis eram muito bons curtia muito esse trio de heróis, eu lembro que eu gostava muito do Frankenstein jr tbm, mas hj em dia eu não lembro de nada.
Corrida Maluca é o mais fraco de todos. Tem um desenho bem sujo, não dá pra entender nada e é 100% descaracterizado. Eu gostei do Scooby Apocalypse. A roupagem nova que deram pros personagens colou bem pra HQ.
poxa, nem fala, fui com uma expectativa absurda e me lasquei, eu adorava o desenho e foi uma decepção quando li a história, agora estou bem curiosa a respeito dessa nova leva de histórias que eu não fazia ideia da existência, espero que a panini traga pra cá tb
Muito bom 📈, nostalgia total. Parabéns!
Por que vocês não fazem a continuação dos videos que vocês prometem? Tem o da trilogia Batman o da Turma do Zago e tantos outros?????
Vale lembrar que Scooby Apocalipse ainda tem o volume 3 e 4 que não saíram no Brasil, então quem comprar esses 2 não vai ficar sabendo o final ainda.
Putz, a única dessas que me interessou é a do Flintstones... Vacilo isso da edição =/
First!
Eu me divertir muito com Scooby, tem uns pontos baixos, mas é engraçado
Flinstones ficou excelente :33 sério foi muito bom rs
Outro que eu gostei - que a Panini ainda não lançou - foi Leão da Montanha, gostei da temática
A única que me decepcionou muito foi corrida maluca... Sei lá tentaram explicar demais
mano, os Flintstones ficou maravilhoso! um puta dum humor inteligente, recheado de criticas sociais fodas!!
Amigos do canal, falem sobre as diferenças entre as duas "versões" do Space Ghost: a dos anos 1960 (passou na Rede Manchete) e a dos anos 1980 (passou na Rede Bandeirantes). Um abraço e o respeito de sempre!
Assim como
Zé colmeia
Loopy le beau plic Ploc e chuvisco Lula lelé tom e Jerry Peter potamo eram sim da Hanna Barbera
quando lerem o da Corrida Maluca falem o que acharam por favoor! Fiquei bem curiosa haha
Eu amo tanto Scooby-Doo que me recuso a acreditar que a HQ é ruim 😭😭 a vontade de comprar é grande, mas o medo de me arrepender é maior
As obras dela são do universo compartilhado DC??
os filmes do scooby doo dos anos 2000 kkk, gostava p krl quando era pequeno
Peguei todas as da Hanna-Barbera que a Panini Lançou, gostei desta versão do Scooby Doo, a versão original já temos nas infindáveis séries de TV e filmes lançados (só espero que a Panini continue, pois lá fora sei que já passou do número 25, inclusive com uma polêmica enorme)
Muito bomm!! Aguardando o segundo episódio da trilogia Batman com o Alê
Scooby - Doo é a série mais longevo em animação de todos os tempos. Contando todas as séries já produzidas.
Aí, sim! 👍
Pessoal do pipoca, planejam programa especial sobre a hq brasileira o doutrinador? O filme sai esse mês, fica a dica
Eu ja tenho a primeira edição de Future Quest,e estava com preguiça de comprar o resto,mas depois desse video,a preguiça acabou e o dinheiro também.
Aee achei que vcs não iam comentar sobre essas edições. A ideia do revival é genial!!
Mais um vídeo fantástico !!!!