Oi Paulo, estive aqui, vi e gostei muito. Nunca tinha ouvido falar neste almanaque, muito interessante. É um verdadeiro almanaque de IBRAHIM SUED , kkkkkkkkkk Um abraço.
Paulo, faz um vídeo comparando nossa Imperatriz Leopoldina com outras monarcas que viveram em outras épocas (Maria Antonietta, Rainha Vitoria, Maria Feodorovna, D. Maria I, Rainha Elizabeth, etc).
@@PauloRezzuttiEscritor Pois é, no meu caso eu prefiro vídeos mais longos e contextualizados, embora eu compreenda que na internet tudo é muito rápido mesmo.
Legal ver você falando do príncipe e da princesa da minha cidade de Joinville em Santa Catarina. Foi construido um palacio para moradia deles, o qual não chegou a ser conhecido pela realeza. Porém a cidade o mantém preservado até hoje!
Maravilhosooooooooo, meu Deus!! Tipo eu sou daquela que me perco no tempo e o linkon junto no Ghota da epoca coma. Nossa Princesa Idsbel me ajuda a ver que epoca era👏
Paulo - suas pesquisas e seus conhecimentos me encantam profundamente. Você consegue ser um grande comunicador com embasamento histórico sério e fundamentado. Excelente pesquisador, historiador e biográfo - referência da família real brasileira. Viva o conhecimento fruto de um estudo compromrtido. Seus livros precisam ser adotados como livros didáticos para que os jovens possam enxergar além da superficialidade que tem acontecido nas escolas, de forma especial, conhecer a grande mulher que foi a Princesa Leopoldina!
Só você Paulo Rezzutti pra nos explicar os mistérios dos casamentos. Como será que anda o GOTTA atual, quero me inscrever para casar com um principe. rsrsrs
Muitíssimo obrigada por mais essa aula que tanto tem enriquecido. Seus vídeos são maravilhosos. Dividir esse saber é generosidade pura. A Bahia lhe espera!
Seus livros são uma preciosidade, adoro genealogia, faço da minha família, eles eram todos europeus, muito interessante as informações destes livros. Gratidão. AMEI.
Prezado Paulo, se você puder publicar seu calendário de "passeios" culturais para o ano de 2019, ou avisar com boa antecedência, possibilitará aos que são de outros estados, acompanhar essas atividades. Abraços e SUCESSO sempre!
Gostado não, amado!!! Sou seguidora do cana, e não sei pq só agora vi esse vídeo. Uma sugestão, qdo citar alguma data, por favor, inclua o ano também. Adorei o vídeo! Obrigada e parabéns! 👏👏👏
Olá Paulo! Descobri seu canal tem uma semana e estou assistindo todos os vídeos, compulsivamente! Rsrs Sou de Campo Grande/MS e adoraria participar de seus passeios... onde posso ver a agenda de 2019?
Brincadeiras a parte, parabéns pelo conteúdo, Paulo. Li seu livro de D. Pedro há um tempo e estou louco pra ler os outros quando tiver tempo! Uma grande contribuição para a história do Brasil, tentando desfazer o estrago que fizeram com a nossa historiografia.
Paulo que maravilha seu vídeo, e eu não sabia que o Ipiranga estava reaberto! Aliás, deixa eu perguntar direito: O museu está reaberto pra visitação pública ou é só para essas apresentações?
Paulo Rezzutti Paulo por gentileza gostaria que fizesse um vídeo do nível dos demais sobre a PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA; ao meu ver o primeiro e único golpe que esse país sofreu. Já que estamos chegando aí na data. Desde já agradeço.
O calendário russo era o juliano. A Rússia só adotou o calendário gregoriano (de 1582) em 1918. As revoluções russas de 1917 ficaram com os nomes dos meses do calendário juliano em que ocorreram (fevereiro e outubro), quando em quase todo ocidente era março e novembro pelo calendário gregoriano. Em 1990, foi lançado o filme "The Hunt for Red October", baseado no romance de Tom Clancy e estrelado por Sean Connery. As revoluções russas de 1917 na Rússia ficaram conhecidas pelos meses em que aconteceram no calendário juliano: "Revolução de Fevereiro" (liberal) e "Revolução de Outubro" (comunista).
+Gabriel Torres Em leilões e em sutes de livros antigos no exterior. Tanto faz o numeral no caso do pai da Leopoldina. Ele era Ftancisco II do Sacro Império Romano Germânico e Francisco I da Áustria.
Paulo, meu caro amigo, como estás? Espero que bem. Tenho duas perguntas para ti. I - Por que o Gotha de hoje não tem a mesma respeitabilidade de outrora? II - Soubeste da morte da irmã de Sua Alteza Imperial e Real Dom Luiz, a senhora Dona Isabel de Orleans e Bragança? Um abraço, meu caro e fique com Deus! :)
Sim, eu ouvi falar sobre a morte da princesa, mas não a conhecia. Anderson, existe umas coisas muito esquisitas no novo Gotha, ele marca, por exemplo, um nobre feito pelo rei da Albania nos anos 1930 e ignora casas duquais inglesas com mais antiguidade que a recente casa de Windsor, isso para ficarmos em um único exemplo.
No caso do antigo Gotha eu diria "Siga as alemãs" ahahaha. O Gotha fez com que boa parte das cortes europeias casasse com alemãs, veja a quantidade de Czarinas que a russía teve que vieram da Alemanha, esse foi o outro lado do Gotha, hoje acho que para fazer parte do Gotha, além de um e outro aristocrata que não tem como ser ignorado, o dinheiro deve falar mais alto.
O PII usou o mesmo golpe do retrato em que ele caiu com a Imperatriz napolitana vendendo no almanaque um imagem da princesa Isabel que também nem parece com ela...nem lembra...ele aprendeu ...heheheheh
Eu acho que a napolitana não apitava nada em nada..era um fardo para o imperador. A Leopoldina de Saxe fala barbaridades da mãe dizendo sutilmente que ela tinha até um viés de ciúme de vê-la namorando seu noivo. O conde D'Eu escreveu que quando iam em direção a um almoço na Quinta, a imperatriz tropeçou caiu e quebrou o braço, e o Pedrão nem se deu conta, continuou em frente batido, deixou ela para trás e almoçou como se nada tivesse acontecido, Gáston ficou "de cara" como se diz aqui em Curitiba. Outro grande enigma dessa época foi muito bem colocado pelo Barman: por qual razão a imperatriz parou de engravidar ? D. Pedro tinha apenas 25 anos quando morreu seu segundo filho, ele deveria ter tentado novamente, ela era fértil e ele estava cheio de energia, no auge da fase dele de galã sabichão "deixa que como" ....Mistério ! Barman também nos conta que foi contratada uma "senhora de boa estirpe" que trabalhando no paço teve a incumbência oficial de iniciá-lo sexualmente para ele então aprender a dar conta dos seus afazeres dinásticos quando casasse, e faz menção que talvez por essa iniciação ele gostasse tanto da Barral, que era bem mais velha que ele. São fofocas historicamente relevantes e que nos dão conta do que acontecia por lá. Também o belo neto preferido, Pedro Augusto, guarda mistérios que o livro Príncipe Maldito infelizmente apenas raspa de pouquinho, diz-se que morreu virgem e que era "onanista inveterado". O livro Os Partos da Princesa Isabel conta os horrores que ela passou no primeiro e segundo partos, até PII se meteu a tirar a fórceps os netos encruados no ventre dela, imagine a cena. Assim como ocorre com D. Leopoldina , certos detalhes seriam muito elucidativos sobre o que ocorreu nos bastidores do nosso delicioso Império das Selvas ... eu entendo que alguns detalhes são realmente importantes para melhor entender estes personagens históricos. Fiz fofoca pra caramba heheheh. Abç ae.
Paulo Rezzutti durante o meio e fim da idade média famílias nobres se organizaram e elegeram seus reis , que por sua vez eram os nobres mais ricos na época, e os demais nobres viviam ao redor desses reis , mas com o passar dos tempos oq aconteceu com essas famílias nobres reais e não reais ? Elas sumiram se misturaram aos demais e perderam a origem nobre ?
Muitas linhagens terminaram, como os Bórgias e os Médicis, mas outras estão ai até hoje. Ninguém realmente perde a origem nobre, depende do tipo do título que foi concedido para a família. Aqui no Brasil, tanto D. Pedro I quanto D. Pedro II davam títulos de nobreza apenas para a pessoa, o título não era transferível automaticamente como era o costume dominante na Europa. Então aqui no Brasil pode se dizer que a nobreza termnou com a morte dos titulados, na Europa não.
Que retorne a Monarquia como governo no Brasil. Desde que a República entrou no Brasil só foi governado pelos vice presidentes. Foram raros os presidentes que governaram o Brasil e foram até o fim em seus mandatos.
Era o tinder dos nobres da época!
Kkkkkkkkkk rede social da época
Kkkkkk
Pensei a mesma coisa! kkkkkk
Kkkkkkk
HAHAHHAHAH
Esse Almanaque Gotha é um precursor da coluna social
Eu descobri esse canal no dia 24 de março de 2019.
Simplesmente adorei.
Hj é 26 de março de 2019.
Nossa que preciosidade esses almanaques! Parabéns pela coleção, verdadeiras jóias da história 💎👑👏🏻👏🏻
Oi Paulo, estive aqui, vi e gostei muito.
Nunca tinha ouvido falar neste almanaque, muito interessante.
É um verdadeiro almanaque de IBRAHIM SUED , kkkkkkkkkk
Um abraço.
Interessantíssimos esses almanaques! Obrigada por trazer tantos fatos interessantes e normalmente desconhecidos… já sou viciada nesse canal 🌹🙏🏻
Paulo, faz um vídeo comparando nossa Imperatriz Leopoldina com outras monarcas que viveram em outras épocas (Maria Antonietta, Rainha Vitoria, Maria Feodorovna, D. Maria I, Rainha Elizabeth, etc).
Vc tem uma coleção de Almanaques de Gotha! Ai, que inveja! Nunca tinha visto um, por mais que procurasse nos sebos de Lisboa! 🙌🙌🙌
Paulo Muito Obrigada você me ajuda bastante com essas "Aulas" sou crack em História por causa de você beijo❤
Gosto do seu canal pq é direto, só você falando e com vídeos profundos e relativamente longos para os padrões da internet. Parabéns!
Eu diminui um pouco o tamanho dos vídeos novos, vamos ver se agrada mais o pessoal. Obrigado pela sua mensagem.
@@PauloRezzuttiEscritor Pois é, no meu caso eu prefiro vídeos mais longos e contextualizados, embora eu compreenda que na internet tudo é muito rápido mesmo.
Meus Deus há quatro anos esses vídeos eram considerados longos? Caracaa
Excelente episódio , parabéns Mestre Redutti
Mais um tema super interessante e rico em detalhes. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos !!!!
Q legal, adorei conhecer esse almanaque, praticamente o Santo Antônio impresso kkkkk
Que preciosidade essa coleção de Gothams"!
Amo seu canal!!!! Tenho dois livros seus e aguardando os próximos
Aquele vídeo que você espera ansiosamente... Paulo você está me deixando viciada!
Paulo, toda segunda fico esperando ansiosamente pelos seus vídeos! Aprendo muuuuuuito com vc! Obrigada! Bjo
Legal ver você falando do príncipe e da princesa da minha cidade de Joinville em Santa Catarina. Foi construido um palacio para moradia deles, o qual não chegou a ser conhecido pela realeza. Porém a cidade o mantém preservado até hoje!
Maravilhosooooooooo, meu Deus!! Tipo eu sou daquela que me perco no tempo e o linkon junto no Ghota da epoca coma. Nossa Princesa Idsbel me ajuda a ver que epoca era👏
Quando pensei que minha alergia não me permitiria encostar nesse livros, vc coçou o nariz kkkkk... Video muito legal.. relíquias! Valeu
Ahahaha, pois é!
Paulo - suas pesquisas e seus conhecimentos me encantam profundamente. Você consegue ser um grande comunicador com embasamento histórico sério e fundamentado. Excelente pesquisador, historiador e biográfo - referência da família real brasileira. Viva o conhecimento fruto de um estudo compromrtido.
Seus livros precisam ser adotados como livros didáticos para que os jovens possam enxergar além da superficialidade que tem acontecido nas escolas, de forma especial, conhecer a grande mulher que foi a Princesa Leopoldina!
Que livrinhos mais interessantes 😍
Esse almanaque realmente é uma preciosidade
Paulo, Belo trabalho. Tem tantas coisas incríveis a se comentar nesse vídeo que é melhor ser conciso.
que delícia de vídeo, é uma satisfação ver que outras pessoas se interessam por este assunto também
Amei!!! E sou fã de seus livros e vídeos. Acho ótima sua espontaneidade! Parabéns!
Só você Paulo Rezzutti pra nos explicar os mistérios dos casamentos. Como será que anda o GOTTA atual, quero me inscrever para casar com um principe. rsrsrs
Rede social dos nobres da época kk
Obrigada, Paulo! Adorei saber a existência do gotha e sua finalidade. Beijos
Muitíssimo obrigada por mais essa aula que tanto tem enriquecido. Seus vídeos são maravilhosos. Dividir esse saber é generosidade pura. A Bahia lhe espera!
Eu lembro dos almanaques pegava na farmácia adorava ler sempre gostei de ler estou adorando conhecer a história do império
Que preciosidades que vc tem!
Seus livros são uma preciosidade, adoro genealogia, faço da minha família, eles eram todos europeus, muito interessante as informações destes livros. Gratidão. AMEI.
Vc poderia passar a lista de livros que já publicou?
Desde já agradeço
Oba mais um vídeo interessantíssimo
Interessante, não imaginava que existia esse almanaque!
Adoro esses seus vídeos. Paulo
Muito interessante saber sobre esse almanaque. Obrigada por compartilhar!
Paulo, parabéns pelo canal. Aproveitando o assunto, sugiro um vídeo sobre os bastidores da abolição da escravidão
Prezado Paulo, se você puder publicar seu calendário de "passeios" culturais para o ano de 2019, ou avisar com boa antecedência, possibilitará aos que são de outros estados, acompanhar essas atividades. Abraços e SUCESSO sempre!
Olá, sou de Campo Grande/MS e tb estou procurando está informação!
Olá, Paulo.
Por gentileza, você poderia falar da biografia de S.A.R. Dona Isabel de Orléans e Bragança, que morreu ontem?
Obrigada,
JR
Adorei a história da Amélia era nobre mesmo que bondade
Excelente!
Aprecio muito tuas aulas. Abraços
Esse almanaque era a revista teen de hoje. Muito interessante!
O Tinder na Época do Império se chamava Gotha 😂😂😂😂
Faz um vídeo falando sobre o monologo por favor
Parabéns! Adorooo bjs
Existe o de Bruxelas. E para as casas dinásticas nativas fora da Europa.
Recebi alguns almanaques e achava-os fantásticos.
Muuuuito interessante! Era o tinder nobre da época 😂
Leve e interessante. Adoro!
Gostado não, amado!!! Sou seguidora do cana, e não sei pq só agora vi esse vídeo. Uma sugestão, qdo citar alguma data, por favor, inclua o ano também.
Adorei o vídeo! Obrigada e parabéns! 👏👏👏
Gostei!
Que massa... dá pra conseguir esse Gotha ? Obrigado por mostrar, é excelente isso... queria da princesa Isabel e Lincoln... vou procurar isso...
em leilões ou em sites de livros raros no exterior.
Por favor fale mais sobre a princesa Francisca. Obrigada.
Ps: amo seus vídeos
Paulo, quando sai o seu livro sobre Dom Pedro II. Tá faltando só esse. Abs.
Poxa,ajuda a monarquia voltar.Precisamos de um líder que ame a pátria
Olá Paulo! Descobri seu canal tem uma semana e estou assistindo todos os vídeos, compulsivamente! Rsrs Sou de Campo Grande/MS e adoraria participar de seus passeios... onde posso ver a agenda de 2019?
Ah essa sua biblioteca! Adoraria invadi-la
Adorei ótimo vídeo!
Muito legal
Quem é que vai fazer o monólogo da Leô? Que atriz?
Ps, os videos seguem ótimos! ❤
👏👏👏👏👏
Rezzutti, gostei muito do seu livro sobre Dom Pedro l, você pensa em escrever um sobre o Dom Pedro ll?
+ChavesBR1 Sim!
Resumindo: o Gotha foi a Caras do século XIX!
Facegotha, precursor do Facebook. kkkkkkkk
Brincadeiras a parte, parabéns pelo conteúdo, Paulo. Li seu livro de D. Pedro há um tempo e estou louco pra ler os outros quando tiver tempo! Uma grande contribuição para a história do Brasil, tentando desfazer o estrago que fizeram com a nossa historiografia.
Como emperador de México fue Maximiliano Habsburgo y Carlota. Estaban en el calendario?
#RezzuttiResponde pq a casa de Bragança só foi aparecer no almanaque em 1819, se eles estão no trono de Portugal há muito mais tempo?
Paulo que maravilha seu vídeo, e eu não sabia que o Ipiranga estava reaberto! Aliás, deixa eu perguntar direito: O museu está reaberto pra visitação pública ou é só para essas apresentações?
Não está reaberto, é só o saguão e para essa peça específica
Paulo Rezzutti Paulo por gentileza gostaria que fizesse um vídeo do nível dos demais sobre a PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA; ao meu ver o primeiro e único golpe que esse país sofreu. Já que estamos chegando aí na data. Desde já agradeço.
O calendário russo era o juliano. A Rússia só adotou o calendário gregoriano (de 1582) em 1918. As revoluções russas de 1917 ficaram com os nomes dos meses do calendário juliano em que ocorreram (fevereiro e outubro), quando em quase todo ocidente era março e novembro pelo calendário gregoriano. Em 1990, foi lançado o filme "The Hunt for Red October", baseado no romance de Tom Clancy e estrelado por Sean Connery. As revoluções russas de 1917 na Rússia ficaram conhecidas pelos meses em que aconteceram no calendário juliano: "Revolução de Fevereiro" (liberal) e "Revolução de Outubro" (comunista).
Muito interessante!
Eu queria ver um vídeo sobre o relacionamento entre o Dom Pedro I e o imperador Francisco I da Áustria.
O calendário Russo é o Juliano. O Gregoriano é o que nós usamos
Onde você arranjou esses almanaques, Paulo? E no fim do vídeo você fala sobre o pai de Leopoldina, Francisco II, o correto não seria Francisco I?
+Gabriel Torres Em leilões e em sutes de livros antigos no exterior. Tanto faz o numeral no caso do pai da Leopoldina. Ele era Ftancisco II do Sacro Império Romano Germânico e Francisco I da Áustria.
Paulo Rezzutti Obrigado pelos esclarecimentos, não sabia dos 2 numerais de D. Francisco
Paulo, meu caro amigo, como estás? Espero que bem. Tenho duas perguntas para ti.
I - Por que o Gotha de hoje não tem a mesma respeitabilidade de outrora?
II - Soubeste da morte da irmã de Sua Alteza Imperial e Real Dom Luiz, a senhora Dona Isabel de Orleans e Bragança?
Um abraço, meu caro e fique com Deus! :)
Sim, eu ouvi falar sobre a morte da princesa, mas não a conhecia. Anderson, existe umas coisas muito esquisitas no novo Gotha, ele marca, por exemplo, um nobre feito pelo rei da Albania nos anos 1930 e ignora casas duquais inglesas com mais antiguidade que a recente casa de Windsor, isso para ficarmos em um único exemplo.
Virge, Paulo. De fato, muito estranho. Mas como diz o ditado americano: "Follow the Money!" Um abraço! :)
No caso do antigo Gotha eu diria "Siga as alemãs" ahahaha. O Gotha fez com que boa parte das cortes europeias casasse com alemãs, veja a quantidade de Czarinas que a russía teve que vieram da Alemanha, esse foi o outro lado do Gotha, hoje acho que para fazer parte do Gotha, além de um e outro aristocrata que não tem como ser ignorado, o dinheiro deve falar mais alto.
Excelente observação, meu caro! Mas convenhamos, no caso da Família imperial Russa, eles fizeram um ótimo negócio! Eita povo bonito! Hahahahahahahaha!
Praticamente um Tinder medieval hahahahaha
Quer dizer que era tipo a revista caras e Tinder ao mesmo tempo ?
hahaha, basicamente!
O PII usou o mesmo golpe do retrato em que ele caiu com a Imperatriz napolitana vendendo no almanaque um imagem da princesa Isabel que também nem parece com ela...nem lembra...ele aprendeu ...heheheheh
+Shayva Jasjeet Ahahah, boa! Ou foi a Teresa Cristina né? ahhaha A mãe jogou no lixo a gravura verdadeira da filha e mandou outra ahahah
Eu acho que a napolitana não apitava nada em nada..era um fardo para o imperador. A Leopoldina de Saxe fala barbaridades da mãe dizendo sutilmente que ela tinha até um viés de ciúme de vê-la namorando seu noivo. O conde D'Eu escreveu que quando iam em direção a um almoço na Quinta, a imperatriz tropeçou caiu e quebrou o braço, e o Pedrão nem se deu conta, continuou em frente batido, deixou ela para trás e almoçou como se nada tivesse acontecido, Gáston ficou "de cara" como se diz aqui em Curitiba. Outro grande enigma dessa época foi muito bem colocado pelo Barman: por qual razão a imperatriz parou de engravidar ? D. Pedro tinha apenas 25 anos quando morreu seu segundo filho, ele deveria ter tentado novamente, ela era fértil e ele estava cheio de energia, no auge da fase dele de galã sabichão "deixa que como" ....Mistério ! Barman também nos conta que foi contratada uma "senhora de boa estirpe" que trabalhando no paço teve a incumbência oficial de iniciá-lo sexualmente para ele então aprender a dar conta dos seus afazeres dinásticos quando casasse, e faz menção que talvez por essa iniciação ele gostasse tanto da Barral, que era bem mais velha que ele. São fofocas historicamente relevantes e que nos dão conta do que acontecia por lá. Também o belo neto preferido, Pedro Augusto, guarda mistérios que o livro Príncipe Maldito infelizmente apenas raspa de pouquinho, diz-se que morreu virgem e que era "onanista inveterado". O livro Os Partos da Princesa Isabel conta os horrores que ela passou no primeiro e segundo partos, até PII se meteu a tirar a fórceps os netos encruados no ventre dela, imagine a cena. Assim como ocorre com D. Leopoldina , certos detalhes seriam muito elucidativos sobre o que ocorreu nos bastidores do nosso delicioso Império das Selvas ... eu entendo que alguns detalhes são realmente importantes para melhor entender estes personagens históricos. Fiz fofoca pra caramba heheheh. Abç ae.
Princesa Isabel bonita?
Q que o palmeiras tem a ver com o barulhondos vizinhos?
Quem precisa de Tinder? Nós, mortais!
hahaha agora em 2021 tá tudo massa neh
🧡💛💚
Oq aconteceu com os nobres da Europa?
+Miss Cherry vc pode ser mais específica?
Paulo Rezzutti durante o meio e fim da idade média famílias nobres se organizaram e elegeram seus reis , que por sua vez eram os nobres mais ricos na época, e os demais nobres viviam ao redor desses reis , mas com o passar dos tempos oq aconteceu com essas famílias nobres reais e não reais ? Elas sumiram se misturaram aos demais e perderam a origem nobre ?
Muitas linhagens terminaram, como os Bórgias e os Médicis, mas outras estão ai até hoje. Ninguém realmente perde a origem nobre, depende do tipo do título que foi concedido para a família. Aqui no Brasil, tanto D. Pedro I quanto D. Pedro II davam títulos de nobreza apenas para a pessoa, o título não era transferível automaticamente como era o costume dominante na Europa. Então aqui no Brasil pode se dizer que a nobreza termnou com a morte dos titulados, na Europa não.
Oh Professor vaaai Corinthians! "é nóis favela"! Professor aproveitando a oportunidade o Sr. poderia falar da origem das favelas no Brasil?
Porque os descendentes da família real brasileira não pode se casar?, ao menos foi o que eu entende em um certo vídeo.
+Raquel Almeida da Silva Oi?!?!?
Nossa Paulo quanta gente Feia ne
Rede Social + Revista de Celebridades da época: ostentação e casamentos você encontra no Almanaque Gotha. #photoshophistorico #colunasocial #babadeiro
Que retorne a Monarquia como governo no Brasil. Desde que a República entrou no Brasil só foi governado pelos vice presidentes. Foram raros os presidentes que governaram o Brasil e foram até o fim em seus mandatos.
Muito legal