Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo em Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia) todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera usa cocaína como se fosse café.
@@karenchristinagomesfonseca4224 lamentável o que acontece com as duas cidades mais importantes do Brasil. Sobre o Rio. Eu complementei o que tem no vídeo. Pois ele fala de São Conrado. Na zona sul, e assim, todo bairro nobre tem uma favela do lado. A fornecedora de cocaína para os ricos.
@@karenchristinagomesfonseca4224 Claro entendo. O mesmo sobre eu e muitos não terem o interesse em visitar São Paulo. É compreensivo. Obrigado, tudo de bom pra você também.
@@karenchristinagomesfonseca4224 oi voltou? Hahah. Eu não tenho problema nenhum com paulistanos e nem ninguém que eu conheço tem. Afinal tenho muitos amigos paulistanos e paulistas e amo todos. Vou para São Paulo algumas vezes e apenas comentei que para visitar ( turistar) não há nada de muito interessante para quem é do Rio, do Sul, do nordeste ou norte do país que tem lugares magníficos. obrigado, passar bem também.
A maior prova de que pobreza não é sinônimo de banditismo é que os nordestinos que vieram ao Rio chegaram aqui em condições precárias.E a grande maioria deles é gente de bem.
Meu avô materno foi pra São Paulo com 12 anos após a morte da mãe e o abandono do pai que foi ficar com outra mulher. Ele era o mais velho. Chegando lá, trabalhou de engrachate, mecânico, operário, frentista, agricultor, etc... Aos poucos foi levando os irmãos para a capital também. Nunca roubou e o único problema que tinha era o vício em álcool e cigarro. Foi muito atribulado na vida. Depois de adulto eu percebo que minha vida não possui nem 5% das dificuldades que ele passou.
Sim, concordo com você, mas nesse caso que ele citou tem também a ordem de pacificação do controle do tráfico, que o pessoal também respeita por medo deles, não é só conscientização não.
Pera aí, vc sabe né que os morros no RJ são resultado do movimento retirante nordestino na década de 60 né? Q eles foram desalojados de suas casas de madeira na época porq a elite carioca queria construir shoppings e outras coisas. Nada contra o nordestino em si, mas vc ta precisando saber melhor de historia.
Concordo plenamente!! Fui criado em um lugar extremamente violento e pobre,eu e meus irmãos nunca nos corrompemos , á base familiar tem um papel fundamental nisso!! 👍
Morei quase 10 anos no Vidigal Rio de Janeiro e nunca passei por nenhum desconforto, tipo roubo , assalto ou qualquer coisa parecida! É ridículo achar que quem mora em comunidade é bandido ! Tem muita gente responsável e honesta nestes lugares , falo por experiência própria!
Um salve do Vdg! ☝ moro aqui há 4 anos e é super tranquilo. só tem problema quando a polícia começa a atirar, de resto eles ficam passeando com a viatura pra cima e pra baixo sem dificuldade alguma.
Resumindo:Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo no Leblon ( Vidigal) em Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia) todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera de classe média alta e milionários usam cocaína como se fosse café.
Eu trabalhava em São Conrado por volta de 1988 e por duas vezes uns moleques me ameaçaram pra me roubar naquela área entre o Hotel Nacional, o shopping e os condomínios do outro lado do canal. Não eram pivetes, pareciam garotos moradores daqueles condomínios.
Quem mora na área nobre? médicos, empresários juízes, políticos ou bambabans que mandam e desmandam podem ter irmãos medicos, empresários que moram na região que pelos bastidores entram em contato com gente lá do movimento e diz, moramos aqui perto então de ordem aí para seus subordinados que sem assaltos na região.
@@ArmandoArmando-yz2ie exatamente e isso já foi exposto por atores de nome ,sobre o quarto do pó e o do c.........ú , imagine o ambiente nefasto ,podre e promíscuo que são os bastidores com o alto consumo do pozinho do pirlimpimpim . 🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰
Impunidade e leis ultrapassadas com um monte de benefício para presidiário são os principais motivos de tanta violência no Brasil, outro motivo é que as cadeias também são uma verdadeira zona! Aja incompetência.
Discordo do Rodrigo. Isso que acontece em São Conrado é uma exceção. Vejamos a Tijuca: pesquisem os indices de roubo na Tijuca nos anos de 2023 e 2024. Nesse bairro há desigualdade e os índices de roubo são altos. Na Tijuca (diferente de São Conrado) há interesse do tráfico no roubo. Em São Conrado e adjacências, talvez (teoria minha) os moradores que são usuários de drogas consomem quantidade considerável de droga que gera um lucro satisfatório capaz de mitigar a ousadia de bandidos a se arriscarem "na pista". No fim das contas, sempre há violência (seja pelo tráfico de drogas ou furto/roubo) e ela é demandada por traficantes que são "gerados" pela desigualdade social.
Não entendo como um cara deste não é secretario de segurança pública no rio de janeiro porém e sempre bom lembrar que se o rio de janeiro está nesta situação temos DOIS fatores que contribuíram diretamente para esse inferno na terra. Primeiro Leonel de Moura Brizola a pior praga que se abateu em meu estado Segunda A população Carioca que nunca aprendeu a votar Essa e a verdade doa a quem doer
Tem parar a bandidagem e a galera desses bairros nobres pararem de usar cocaína. Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo no Leblon (Vidigal) Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia)e por aí vai.. todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera usa cocaína como se fosse café.
Quando os administradores do país em sua grande maioria são os exemplos mais repugnantes de roubo, pois o roubo dele desecandeia diversos outros tipos de crime. Uma hospital sucateado matando gente a rodo nesse país, por falta de verba. Ministério da educação que já começa errado pelo nome, deve ser ministério do ensino (quem deve eduacar é a família não o professor) qualificar salário e profissionalismo de professores. Um professor militante faz um estrago na sociedade. Universidade federal é pra rico, onde um pobre vai ter horário se não a noite para estudar. Na federal a maioria dos horários é manhã e tarde. Universidade pública é para estudantes vindo de escolas públicas. Crime é falta de caráter, e não de oportunidade. Investimento na família, focar no pai e mãe de famílias. Com geração de empregos e benefícios na educação dessa família. Crimes de corrupção com penas severas, exemplo tem que vir de cima. Vale lembrar que o conceito de facão criminosa organizada vem do CV. Aprendeu com presos políticos no presídio da ilha a se organizarem como partido político. Com líderes e cargos. A política e crime organizando tem muitas semelhanças, é tão óbvio. Corrupção e crime organizando andam de mãos dadas. E ambos se alimentam da mesma fonte. Miséria e falta de ensino qualificado.
Não é que a desigualdade social por si só não gera violência. O correto é: o tráfico resolve a questão da violência num ambiente de desigualdade social. Sem a ordem do tráfico o que aconteceria??????
A Violência é um termômetro da impunidade vemos condenados sendo descondenado, presos que causaram prejuízo ao país vão lá esquentam a cadeia por um curto tempo logo saem e vão desfrutar do fruto do roubo, outros com benefícios que não findam, enfim, se formos aqui tentar eu disse tentar falar de desigualdade existe muita injustiça social neste país e nós povo na corda bamba sendo honestos todos os dias com as promessas que não se cumprem. Mas seguimos firmes produzindo todos os dias para eles , os políticos, desfrutarem das benesses.
Em mais ampla escala podemos ver tambem uma correlaçao forte entre pratica do cristianismo e baixa criminalidade, baixo uso de drogas e pouca violencia. Sao mais de 300 estudos internacionais e nacionais que mostram isso. Ver no c anal Voitheia Ruc esses dados em 4 mn.
Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo em Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia) todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera da classe média Carioca e milionários usam cocaína como se fosse café. Maioria católicos.
@@ArmandoArmando-yz2ie Como mostra o video, o uso e drogas é altissimo e esta aumentando em lugares onde a secularizaçao é forte como na Europa e em alguns estados dos estados Unidos. Ao contrario, quanto mais frequente a pratica do cristianismo, menor a tendencia à utilizaçao de drogas.
@@EstudioVoitheia cristianismo é uma coisa. Ser discípulo de Cristo é outra. O Brasil é um país cristão e nada adianta. O Rio é entupido de igrejas, e nada adianta. Mas enfim, entendi a sua boa intenção em as pessoas encontrarem a verdade através de Cristo. Assim teríamos um sociedade bem melhor. Porém isso é utópico. A morada verdadeira e perfeita não é aqui. Isso aqui é uma passagem que agarra a verdade quem quer e o resultado é só depois.
@@ArmandoArmando-yz2ie Tambem nao acho que o numero de igreja va criar uma "morada perfeita". Mas ao contrario, divulgar esses dados permete de "reconhecer uma boa arvore pelos seus bons frutos". Os frutos visiveis sao infinitamente menores que os invisiveis, mas ainda assim eu que eles devem ser conhecidos.
Essa ultima fala dele eu discordo totalmente. Sou policial no do Rio e trabalhei na Rocinha durante uma época de intenso confronto armado. A verdade que em São Conrado, assim como tem toda Zona Sul do Rio, existe um grande emprego de segurança pública, bem como as melhores políticas de infraestrutura são direcionadas para a Zona Sul. Quando o comando vermelho tomou a Rocinha, em 2017, havia 10 policias espalhados em cada esquina de São Conrado. A cada 200 metros era possível encontrar uma viatura com no mínimo 4 policiais. Em qual lugar da Zona Oeste ou baixada é possível ver isso? O índice de criminalidade na Rocinha não é porque o traficante não permite, mas sim pela eficiência do trabalho policial que tem por lá, desde o serviço ostensivo até o investigativo. Bandido nenhum quer policial subindo morro atrás de assaltante... e a polícia vai atrás de assaltantes com bastante empenho na Zona Sul (como na Rocinha que fica do lado de São Conrado). O mesmo não acontece nos bairros periféricos próximos de favelas. Esses dias mesmo um vizinho que ja estava usando tornozeleira assaltou uma senhora e não foi preso pelo por isso, mesmo depois de ter o vídeo divulgado com seu rosto estampado. Anda livremente para cima e para baixo procurando outra vítima pra assaltar. Ele não vai ser preso sabe por quê? Porque é pobre que assalta pobre.
@@AlanMoreiraMusic, tenho reparado também! Isso já vem desde o papo sobre a legalização da maconh@! O BP está entrando na inquisição conservadora, cuja intolerância de ideias se assemelha às esquerdas radicais!
@@Desistir.jamais, concordo, mas sabemos que nem todos quer suportar uma vida miserável! O problema aqui é a forma que o BP está abordando o assunto, usando a repressão policial severa como (única) forma de combater a violência!
Se olharmos para a India que tem 1.4 bilhoes de habitantes, e 99% deles pobres, o índice de violencia por la é MUITO menos que no Brasil. Podemos deduzir que a própria cultura (pobre) brasileira tem por si só a violencia e maldade enraizada.
Eu hein que papo mais estranho ....😏 Além do "governo pelo medo" imposto pelos traficantes, eu só posso pensar que nesse acordo, tem peixe grande envolvido. E nem passa pela minha cabeça que nesse trato,estariam envolvidos ricaços, políticos e artistas . Nem passa pela minha cabeça 😒
O dinheiro de assaltos e furtos é merreca, a favela da rocinha arrecada milhões de reais por semana com tráfico de drogas. Não vale a pena trazer policia pra dentro de favela por causa de meia dúzia de iphone roubado.
essa me deixou confuso... parece que mirou em uma coisa e acertou em outra... pelo que entendi, só não existe violência em são conrado porque existe um poder não-estatal que impôs essa condição, para seu próprio benefício (manter a polícia longe e permitir que sigam com suas atividades ilícitas). caso esse poder não existisse ou não tivesse interesse em manter esse estado de paz (como na maré, onde todos são pobres iguais e a polícia não faz parte do cotidiano) a desgraça predomina... a questão desigualdade social faz mais sentido se observada à partir do patamar de quão desenvolvida economico/socialmente está uma sociedade. Por exemplo, o cantão mais rico da Suiça tem renda per capita de USD 200k/ano, o mais pobre USD 54k/ano. são quase 400% de diferença de renda, mas essa desigualdade não torna o cantão de renda inferior um caos para morar, pois se assenta sobre uma base bem estabelecida economica e social elevada. a fórmula é elevar a qualidade de vida via renda no geral, pois as diferenças sempre existirão, mas se forem em um ambiente que propicie avanço para todos, a coisa funcionará.
Conheço uma caixa de um estabelecimento, que está pagando dois celulares pra alguém usar.ela foi roubada em São Conrado,fora outros roubos de mansões também em São Conrado, informação furada.
Se for analisar bem e fazer até uma pesquisa estatística, a lei do tráfico é mais benéfica e mais respeitada pela sociedade do que a justiça do estado. Todo mundo sabe que onde tem tráfico ou um traficante que comanda a região quase não tem roubo. Aqui no bairro que moro quando alguém faz algum assalto os traficantes obrigam o fulano sumir da região ou ele será morto pelo tribunal. Onde tem tráfico não é permitido aos moradores da região roubar na região. Quando o estado fica mostrando crimes terríveis cometidos por ladrões e traficantes, na verdade isso é só uma forma do estado/políticos colocarem na cabeça da sociedade que as pessoas precisam do governo para ter segurança pública, para ter proteção. Isso é só polític@, o estado não tem capacidade de proteger e nem dar segurança pública para ninguém. A lei do tráfico, as regras do tráfico é mais moral e mais benéfica para a sociedade do que a lei e a justiça do estado, que solta presos perigosos e assassinos de uma família toda depois de 3, 4 anos de cadeia. O tráfico por exemplo, não permite estupro; o Estado solta estuprador com pouco anos de cadeia. A lei do tráfico, a moral do tráfico mat@ estuprador.
Vc acaba de defender o traficante e a justiça pelas próprias mãos, os traficantes decidem o que é bom para os outros e eles que possuem as armas, discordou deles vc está morto. Qual a liberdade que os moradores tem? Onde está a grande liberdade que vcs defendem?
Mas, se alguém ama a DEUS, esse é conhecido por ele. 1 Corintios 8:3 Receba a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Senhor e Salvador. ELE te Ama!!!
Não tem roubo porque ali a lei funciona mesmo que sendo uma lei comandada por traficantes. O bandido só entende a lei que é cumprida. A lei que é cheia de brechas ele nao entende.
Desigualdade não leva ao crime, quando há liberdade para quem tem e quer trabalhar e respeito enobrece. Não é verdade que criminoso protege, so falta agora ovacionar o crime.
Acho que o ponto de discussão é que por mais que haja desigualdade no local mas quando se tem uma lei firme(infelizmente vindo do lado mal) as pessoas ao temerem a lei e as consequências de sua aplicação msm sendo pobres não irão fazer aquilo que lhe acarrete o pior, no meu ver soou essa questão onde vc ao querer algo não vai usar de métodos atrozes para conseguir por temer uma lei bem rígida daquele local.
Então a lei do tráfico garante a não violência contra os ricos em seus condomínios super seguros em São Conrado e, diante desse exemplo, concluímos que a desigualdade não gera violência? Ah não, gente, amo o Brasil Paralelo, mas vamos pensar em outro argumento aí.
O que gera violência, crime, comportamentos indesejados seja ele qual for, é a falta de punição e consequências ruins o bastante pra inibir a mesma, simples.
A desigualdade social,realmente,não gera violência. Outro ponto: o Rodrigo Pimentel está descrevendo uma situação específica do bairro de São Conrado. É claro que ele errou quando usou apenas um único exemplo,que é do bairro São Conrado,para chegar a conclusão de que a desigualdade social por si mesma não gera violência. Mas o ponto principal que ele ressalta,que é a questão da desigualdade não gerar violência,ele está certo.
Na Índia, se você assistir vídeos as pessoas deixa,sandálias e sapatos de frente ao templo, e ninguém rouba nada ,a cultura é que mesmo você pobre não é correto roubar. Não é porque é pobre é ladrão, EUA é país de primeiro mundo tem estado com alto índice de violência e roubos.
A desigualdade em São Conrado continua existindo, mas enquanto há o tráfico que tem uma clientela rica em São Conrado não vai haver crimes contra seus clientes favoritos... O pior cenário nesse caso é que se formos colocar São Conrado como um estado, teremos o estado que ali não manda em nada, e o tráfico que possui território estabelecido e atua em favor da sua clientela. É a mesma coisa em todo o Rio de Janeiro municipio. Zona Sul, Barra e Recreio bem administrado e restante do municipio largado às traças. A diferença é que em São Conrado, existe o rico que não usa usa as drogas e o rico que usa, assim sustentando e pagando a segurança que o estado não provem...
A população, nobre,de São Conrado,tem condições de implantar um batalhão da PM bem na subida da Rocinha. Então é melhor não mexer com quem está quieto!!! Sem crimes,sem batalhão!!! Fica bom para todos.
Eu nao compactuo que a desigualdade social é sinônimo de criminalidade. Mas o cara aí no video fala porque não há crime em Sao Conrado (quem roubar o tráfico mata) e quer comparar com outro lugar que nao existe essa "lei" do tráfico?! Pergunta pra ele se essa "lei" do tráfico mudar se lá não tera criminalidade... esse aí se superou kkkk
Ele não falou que em São Conrado a galera cheira cocaína adoidado. O mesmo no Leblon- Vidigal, Ipanema Cantagalo, copa -Pavao, leme Babilônia e por aí vai. Tem que parar a bandidagem e a classe média alta e os milionários pararem de usar cocaína como se fosse água
Não entendi a lógica? Não tem crime porque o o tráfico (crime) não permite? Onde está a segurança nisso? É uma completa razão absurda. O crime controlando o crime! Só no nosso Brasil!!
A lógica está escrita na thumbnail (capa) do vídeo: A desigualdade social POR SI SÓ não conduz à violência. Nem menos, nem mais que POR SI SÓ. É ela e algo mais na na equação.
Em 20 anos de governo Entre FHC, a LULA,as facções e criminalidade, nunca cresceram e se expandiram tanto seus negócios e tentáculos como nos governos passado.Hoje,com uma resalva,a de que se recrutou garotos da periferia,comunidades,favelas e de guetos sociais, pagando faculdades e pós graduação para que estes,em futuro não tão distante chegassem a cargos relevantes no país,a saber: Juízes, desembargadores, promotores de justiça, industrial, empresários de vários ramos e vertentes para que dentro de um "sistema",se usassem o sistema existente de governos para se perpetuar e expandir o crime e a corrupção., atualmente não existe no Brasil áreas,setores,alas, repartições ou, departamentos onde a corrupção e e o crime não tenham as mãos dominante dentro deste mesmo "sistema", a prova disso são a gritante carga tributária que os brasileiros pagam.
Então nesse bairro é possível que esses ou alguns desses ricos possam ter os traficantes no bolso e por isso ordenaram que era proibido roubar deles? Algo a ser investigado hein
Eu entendi que desigualdade social não gera delinquência , não gera bandidos . O pobre não vira bandido porque é pobre , mesmo porque tem bandido rico também . O que faz a pessoa virar bandido é a falta de bons princípios , educação de berço .
Um dos pontos de discussão talvez tbm seja a aplicação de uma lei rígida, que infelizmente nesse caso é aplicada pelo lado mal. Se tem essa questão de princípios também, onde se tem uma cultura que indiretamente prega e justificativa de que se vc é de baixo o sistema faz com que vc pratique atos delituosos, ou seja, não há moral, não há princípios e respeito ao próximo e a pessoa ao praticar a maldade ainda tem uma mão do sistema passando pela sua cabeça justificando tal ato e dizendo que essa ainda é vítima. Soma-se essa questão a leis que são brandas e que talvez se fossem aplicadas de forma mais rigorosa poderia atenuar o ponto dito anteriormente, mas não, são dois prontos que infelizmente vem trazendo barbárie na nossa sociedade, em especial no país inteiro.
Será ? Será que tem tantos empresários assim ? Segundo os administradores , e economistas não é isso . O problema da desigualdade social é que a maioria dos trabalhadores gastam mais do que ganham , e com coisas desnecessárias .
Entre Lobos, o maior documentário sobre segurança pública já produzido no país. Clique no link e faça seu cadastro: bit.ly/entre-lobos-em-breve
Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo em Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia) todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera usa cocaína como se fosse café.
@@karenchristinagomesfonseca4224 lamentável o que acontece com as duas cidades mais importantes do Brasil. Sobre o Rio. Eu complementei o que tem no vídeo. Pois ele fala de São Conrado. Na zona sul, e assim, todo bairro nobre tem uma favela do lado. A fornecedora de cocaína para os ricos.
@@karenchristinagomesfonseca4224 o Rio tem problemas. Mas o lado turístico vale a pena.
@@karenchristinagomesfonseca4224 Claro entendo. O mesmo sobre eu e muitos não terem o interesse em visitar São Paulo. É compreensivo. Obrigado, tudo de bom pra você também.
@@karenchristinagomesfonseca4224 oi voltou? Hahah. Eu não tenho problema nenhum com paulistanos e nem ninguém que eu conheço tem. Afinal tenho muitos amigos paulistanos e paulistas e amo todos. Vou para São Paulo algumas vezes e apenas comentei que para visitar ( turistar) não há nada de muito interessante para quem é do Rio, do Sul, do nordeste ou norte do país que tem lugares magníficos. obrigado, passar bem também.
A maior prova de que pobreza não é sinônimo de banditismo é que os nordestinos que vieram ao Rio chegaram aqui em condições precárias.E a grande maioria deles é gente de bem.
Meu avô materno foi pra São Paulo com 12 anos após a morte da mãe e o abandono do pai que foi ficar com outra mulher. Ele era o mais velho. Chegando lá, trabalhou de engrachate, mecânico, operário, frentista, agricultor, etc... Aos poucos foi levando os irmãos para a capital também. Nunca roubou e o único problema que tinha era o vício em álcool e cigarro. Foi muito atribulado na vida. Depois de adulto eu percebo que minha vida não possui nem 5% das dificuldades que ele passou.
Em São Paulo mesma coisa, nunca vi um nordestino bandido, todos são trabalhadores e honestos.
Sim, concordo com você, mas nesse caso que ele citou tem também a ordem de pacificação do controle do tráfico, que o pessoal também respeita por medo deles, não é só conscientização não.
Pera aí, vc sabe né que os morros no RJ são resultado do movimento retirante nordestino na década de 60 né? Q eles foram desalojados de suas casas de madeira na época porq a elite carioca queria construir shoppings e outras coisas. Nada contra o nordestino em si, mas vc ta precisando saber melhor de historia.
Se todo mundo que passa por dificuldade financeira virar bandido, como fica?! Isso é mais uma questão de caráter, consciência mesmo!!
Concordo plenamente!! Fui criado em um lugar extremamente violento e pobre,eu e meus irmãos nunca nos corrompemos , á base familiar tem um papel fundamental nisso!! 👍
É a primeira vez que eu concordo com a Dilma rsrs
@@MARCOSSILVA-zk6wv Não é mais assim, o crime alicia as pessoas: se você não cooperar . . .⚰👻.
Isso se chama virtude. E é ensinada pelos pais. Não me admira os esforços de enfraquecimento da família.
Esse pessoal que vai pro crime acha que os outros são privilegiados, mas não sabem das lutas que as pessoas passa
Morei quase 10 anos no Vidigal Rio de Janeiro e nunca passei por nenhum desconforto, tipo roubo , assalto ou qualquer coisa parecida!
É ridículo achar que quem mora em comunidade é bandido !
Tem muita gente responsável e honesta nestes lugares , falo por experiência própria!
Um salve do Vdg! ☝
moro aqui há 4 anos e é super tranquilo. só tem problema quando a polícia começa a atirar, de resto eles ficam passeando com a viatura pra cima e pra baixo sem dificuldade alguma.
Resumindo, leis severa aumenta a segurança
Resumindo:Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo no Leblon ( Vidigal) em Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia) todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera de classe média alta e milionários usam cocaína como se fosse café.
@Joao Ramos o problema é que a justiça não é igual pra todos no Brasil. Aqui sempre prevalece quem tem a pica maior kkk
Ou seja, o crime organizado atua como um poder paralelo e demonstra a fraqueza e ineficiência do Estado
Moro em São Conrado. Quando colocaram a UPP assaltaram as casas aqui no condomínio. Só nessa ocasião. Mas de resto, ele está certo. Não tem assalto.
Que coisa. Eu sempre tive pavor de passar por sao Conrado, por causa da rocinha.
Eu trabalhava em São Conrado por volta de 1988 e por duas vezes uns moleques me ameaçaram pra me roubar naquela área entre o Hotel Nacional, o shopping e os condomínios do outro lado do canal.
Não eram pivetes, pareciam garotos moradores daqueles condomínios.
Rodrigo Pimentel dando entrevista para a Brasil paralelo, que incrível!
Quem mora na área nobre? médicos, empresários juízes, políticos ou bambabans que mandam e desmandam podem ter irmãos medicos, empresários que moram na região que pelos bastidores entram em contato com gente lá do movimento e diz, moramos aqui perto então de ordem aí para seus subordinados que sem assaltos na região.
Existe uma emissora que glamorisa tudo isso em suas novelas .
🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰
Inclusive o consumo de cocaína nos bastidores. É tipo beber água. Esses bairros nobres cheiram cocaína demais.
@@ArmandoArmando-yz2ie exatamente e isso já foi exposto por atores de nome ,sobre o quarto do pó e o do c.........ú , imagine o ambiente nefasto ,podre e promíscuo que são os bastidores com o alto consumo do pozinho do pirlimpimpim .
🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰
,e existe quem passa pano pra rachadinha kkk
Luz sobre a verdade! 👏🏻
A impunidade é a maior causa da criminalidade.
Impunidade e leis ultrapassadas com um monte de benefício para presidiário são os principais motivos de tanta violência no Brasil, outro motivo é que as cadeias também são uma verdadeira zona! Aja incompetência.
Mas "aja" sem H mesmo?!
Concordo, no bairro que eu morava também não tem roubos devido ao tráfico de drogas.
CERTÍSSIMO!
Eita... São Conrrado é realmente assim.
Esse documentário promete…
Discordo do Rodrigo. Isso que acontece em São Conrado é uma exceção. Vejamos a Tijuca: pesquisem os indices de roubo na Tijuca nos anos de 2023 e 2024.
Nesse bairro há desigualdade e os índices de roubo são altos. Na Tijuca (diferente de São Conrado) há interesse do tráfico no roubo. Em São Conrado e adjacências, talvez (teoria minha) os moradores que são usuários de drogas consomem quantidade considerável de droga que gera um lucro satisfatório capaz de mitigar a ousadia de bandidos a se arriscarem "na pista".
No fim das contas, sempre há violência (seja pelo tráfico de drogas ou furto/roubo) e ela é demandada por traficantes que são "gerados" pela desigualdade social.
Brasil!!!
Putz , ainda tem gente que dá razão pra esses caras
Não entendo como um cara deste não é secretario de segurança pública no rio de janeiro porém e sempre bom lembrar que se o rio de janeiro está nesta situação temos DOIS fatores que contribuíram diretamente para esse inferno na terra.
Primeiro
Leonel de Moura Brizola a pior praga que se abateu em meu estado
Segunda
A população Carioca que nunca aprendeu a votar
Essa e a verdade doa a quem doer
Acho que agora esta mas conciente
Excelente análise
Faltou ele falar do consumo gigantesco de cocaína nos bairros nobre do Rio. Por isso esses morros por perto.
Sim, mas e a moral da historia? devemos deixar o pais no controle dos traficantes, ou manter a desigualdade social?
Tem parar a bandidagem e a galera desses bairros nobres pararem de usar cocaína. Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo no Leblon (Vidigal) Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia)e por aí vai.. todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera usa cocaína como se fosse café.
Quando os administradores do país em sua grande maioria são os exemplos mais repugnantes de roubo, pois o roubo dele desecandeia diversos outros tipos de crime. Uma hospital sucateado matando gente a rodo nesse país, por falta de verba. Ministério da educação que já começa errado pelo nome, deve ser ministério do ensino (quem deve eduacar é a família não o professor) qualificar salário e profissionalismo de professores. Um professor militante faz um estrago na sociedade. Universidade federal é pra rico, onde um pobre vai ter horário se não a noite para estudar. Na federal a maioria dos horários é manhã e tarde. Universidade pública é para estudantes vindo de escolas públicas. Crime é falta de caráter, e não de oportunidade. Investimento na família, focar no pai e mãe de famílias. Com geração de empregos e benefícios na educação dessa família. Crimes de corrupção com penas severas, exemplo tem que vir de cima. Vale lembrar que o conceito de facão criminosa organizada vem do CV. Aprendeu com presos políticos no presídio da ilha a se organizarem como partido político. Com líderes e cargos. A política e crime organizando tem muitas semelhanças, é tão óbvio. Corrupção e crime organizando andam de mãos dadas. E ambos se alimentam da mesma fonte. Miséria e falta de ensino qualificado.
Muito complicado..
Esse documentário vai fazer parte da BP Select? Vai ser vendido? Ou quem é membro vai ter acesso?
É que os caras não vão roubar e nem matar os clientes...
Boa noite
Sinceramente eu gostaria de saber o que Rodrigo Pimentel sabe de algo sobre essas "falácias". Que pena... Poderia ser melhor.
Boa noite a todos.
Não é que a desigualdade social por si só não gera violência.
O correto é: o tráfico resolve a questão da violência num ambiente de desigualdade social.
Sem a ordem do tráfico o que aconteceria??????
Porque não há podres neste local é simples assim
Esse devia ser senador
Brasil Paralelo patriota
Por que os traficantes dão essa "ordem" só na Rocinha??
Kkkk boa pergunta, cabeça de vagabundo é que nem bunda de nenêm.
pq a grama da droga é mais de 100 $ e o fornecedor trata bem os clientes.
Boa noite
A Violência é um termômetro da impunidade vemos condenados sendo descondenado, presos que causaram prejuízo ao país vão lá esquentam a cadeia por um curto tempo logo saem e vão desfrutar do fruto do roubo, outros com benefícios que não findam, enfim, se formos aqui tentar eu disse tentar falar de desigualdade existe muita injustiça social neste país e nós povo na corda bamba sendo honestos todos os dias com as promessas que não se cumprem.
Mas seguimos firmes produzindo todos os dias para eles , os políticos, desfrutarem das benesses.
É os traficantes não dão colher de chá!!!!!!!!!!!!!! Mas a justiça dá e muito kkkkkkkkkkkkkkkk.......
Esperando ansiosamente. Vai ser aberto para não membros?
Em mais ampla escala podemos ver tambem uma correlaçao forte entre pratica do cristianismo e baixa criminalidade, baixo uso de drogas e pouca violencia. Sao mais de 300 estudos internacionais e nacionais que mostram isso. Ver no c anal Voitheia Ruc esses dados em 4 mn.
Ele só esqueceu de falar que em São Conrado o pessoal cheira cocaína adoidado. O mesmo em Ipanema ( Cantagalo) copa ( pavão) Leme ( Babilônia) todo mundo do Rio sabe que esses morros são fornecedores de coca. Essa galera da classe média Carioca e milionários usam cocaína como se fosse café. Maioria católicos.
@@ArmandoArmando-yz2ie Como mostra o video, o uso e drogas é altissimo e esta aumentando em lugares onde a secularizaçao é forte como na Europa e em alguns estados dos estados Unidos. Ao contrario, quanto mais frequente a pratica do cristianismo, menor a tendencia à utilizaçao de drogas.
@@EstudioVoitheia cristianismo é uma coisa. Ser discípulo de Cristo é outra. O Brasil é um país cristão e nada adianta. O Rio é entupido de igrejas, e nada adianta. Mas enfim, entendi a sua boa intenção em as pessoas encontrarem a verdade através de Cristo. Assim teríamos um sociedade bem melhor. Porém isso é utópico. A morada verdadeira e perfeita não é aqui. Isso aqui é uma passagem que agarra a verdade quem quer e o resultado é só depois.
@@ArmandoArmando-yz2ie Tambem nao acho que o numero de igreja va criar uma "morada perfeita". Mas ao contrario, divulgar esses dados permete de "reconhecer uma boa arvore pelos seus bons frutos". Os frutos visiveis sao infinitamente menores que os invisiveis, mas ainda assim eu que eles devem ser conhecidos.
Uai um coronel Ibis falou que tava seguro a 100 metros do batalhão na comunidade da Maré.
Essa ultima fala dele eu discordo totalmente.
Sou policial no do Rio e trabalhei na Rocinha durante uma época de intenso confronto armado. A verdade que em São Conrado, assim como tem toda Zona Sul do Rio, existe um grande emprego de segurança pública, bem como as melhores políticas de infraestrutura são direcionadas para a Zona Sul.
Quando o comando vermelho tomou a Rocinha, em 2017, havia 10 policias espalhados em cada esquina de São Conrado. A cada 200 metros era possível encontrar uma viatura com no mínimo 4 policiais. Em qual lugar da Zona Oeste ou baixada é possível ver isso?
O índice de criminalidade na Rocinha não é porque o traficante não permite, mas sim pela eficiência do trabalho policial que tem por lá, desde o serviço ostensivo até o investigativo.
Bandido nenhum quer policial subindo morro atrás de assaltante... e a polícia vai atrás de assaltantes com bastante empenho na Zona Sul (como na Rocinha que fica do lado de São Conrado). O mesmo não acontece nos bairros periféricos próximos de favelas.
Esses dias mesmo um vizinho que ja estava usando tornozeleira assaltou uma senhora e não foi preso pelo por isso, mesmo depois de ter o vídeo divulgado com seu rosto estampado.
Anda livremente para cima e para baixo procurando outra vítima pra assaltar.
Ele não vai ser preso sabe por quê? Porque é pobre que assalta pobre.
Pqe???
Sei.......
Ótimo vídeo
Pra mim esse exemplo deixa mais claro que quanto mais pobre o bairro, mais violento é! Aonde o Brasil Paralelo quer chegar? 🤦♂️
@@AlanMoreiraMusic, tenho reparado também! Isso já vem desde o papo sobre a legalização da maconh@! O BP está entrando na inquisição conservadora, cuja intolerância de ideias se assemelha às esquerdas radicais!
O problema não é a pobreza e sim o caráter.
@@AlanMoreiraMusic somos dois
@@Desistir.jamais, concordo, mas sabemos que nem todos quer suportar uma vida miserável! O problema aqui é a forma que o BP está abordando o assunto, usando a repressão policial severa como (única) forma de combater a violência!
Problema sério de interpretação. Em nenhum momento foi feita essa correlação no vídeo.
🙏🙏🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
DELEGADO DA CUNHA NA TRILOGIA “ENTRE LOBOS”🐺✊🏿🫵🏿👊🏿🙌🏿
👏👏
Se olharmos para a India que tem 1.4 bilhoes de habitantes, e 99% deles pobres, o índice de violencia por la é MUITO menos que no Brasil. Podemos deduzir que a própria cultura (pobre) brasileira tem por si só a violencia e maldade enraizada.
São Conrado e um bairro nobre e fica ao lado do batalhão do Leblon q e onde tem o maior n° de policiais por habitante são 1 a cada 150
Boa noite tchau
Oras, São Conrado não existe crime porque existe certeza da punição.
claro, confia. kkkkkkkk
não tem assalto pq o fornecedor não pode espantar os clientes.
Eu hein que papo mais estranho ....😏 Além do "governo pelo medo" imposto pelos traficantes, eu só posso pensar que nesse acordo, tem peixe grande envolvido. E nem passa pela minha cabeça que nesse trato,estariam envolvidos ricaços, políticos e artistas . Nem passa pela minha cabeça 😒
Rodrigo Maia mora em Sao Conrado, Rocinha do CV, Vidigal do CV...
Pode ter certeza que temm artistas mais bandidos do que os próprios bandidos.
São Conrado só dá playboy. Olha a vista do Joá, Sheraton, mirante do Arvrao...
O dinheiro de assaltos e furtos é merreca, a favela da rocinha arrecada milhões de reais por semana com tráfico de drogas. Não vale a pena trazer policia pra dentro de favela por causa de meia dúzia de iphone roubado.
essa me deixou confuso... parece que mirou em uma coisa e acertou em outra... pelo que entendi, só não existe violência em são conrado porque existe um poder não-estatal que impôs essa condição, para seu próprio benefício (manter a polícia longe e permitir que sigam com suas atividades ilícitas). caso esse poder não existisse ou não tivesse interesse em manter esse estado de paz (como na maré, onde todos são pobres iguais e a polícia não faz parte do cotidiano) a desgraça predomina... a questão desigualdade social faz mais sentido se observada à partir do patamar de quão desenvolvida economico/socialmente está uma sociedade.
Por exemplo, o cantão mais rico da Suiça tem renda per capita de USD 200k/ano, o mais pobre USD 54k/ano. são quase 400% de diferença de renda, mas essa desigualdade não torna o cantão de renda inferior um caos para morar, pois se assenta sobre uma base bem estabelecida economica e social elevada. a fórmula é elevar a qualidade de vida via renda no geral, pois as diferenças sempre existirão, mas se forem em um ambiente que propicie avanço para todos, a coisa funcionará.
Conheço uma caixa de um estabelecimento, que está pagando dois celulares pra alguém usar.ela foi roubada em São Conrado,fora outros roubos de mansões também em São Conrado, informação furada.
Se for analisar bem e fazer até uma pesquisa estatística, a lei do tráfico é mais benéfica e mais respeitada pela sociedade do que a justiça do estado. Todo mundo sabe que onde tem tráfico ou um traficante que comanda a região quase não tem roubo. Aqui no bairro que moro quando alguém faz algum assalto os traficantes obrigam o fulano sumir da região ou ele será morto pelo tribunal. Onde tem tráfico não é permitido aos moradores da região roubar na região. Quando o estado fica mostrando crimes terríveis cometidos por ladrões e traficantes, na verdade isso é só uma forma do estado/políticos colocarem na cabeça da sociedade que as pessoas precisam do governo para ter segurança pública, para ter proteção. Isso é só polític@, o estado não tem capacidade de proteger e nem dar segurança pública para ninguém. A lei do tráfico, as regras do tráfico é mais moral e mais benéfica para a sociedade do que a lei e a justiça do estado, que solta presos perigosos e assassinos de uma família toda depois de 3, 4 anos de cadeia. O tráfico por exemplo, não permite estupro; o Estado solta estuprador com pouco anos de cadeia. A lei do tráfico, a moral do tráfico mat@ estuprador.
Vc acaba de defender o traficante e a justiça pelas próprias mãos, os traficantes decidem o que é bom para os outros e eles que possuem as armas, discordou deles vc está morto. Qual a liberdade que os moradores tem? Onde está a grande liberdade que vcs defendem?
Mas, se alguém ama a DEUS, esse é conhecido por ele. 1 Corintios 8:3
Receba a JESUS CRISTO como seu único e suficiente Senhor e Salvador.
ELE te Ama!!!
Não tem roubo porque ali a lei funciona mesmo que sendo uma lei comandada por traficantes. O bandido só entende a lei que é cumprida. A lei que é cheia de brechas ele nao entende.
Desigualdade não leva ao crime, quando há liberdade para quem tem e quer trabalhar e respeito enobrece.
Não é verdade que criminoso protege, so falta
agora ovacionar o crime.
Acho que o ponto de discussão é que por mais que haja desigualdade no local mas quando se tem uma lei firme(infelizmente vindo do lado mal) as pessoas ao temerem a lei e as consequências de sua aplicação msm sendo pobres não irão fazer aquilo que lhe acarrete o pior, no meu ver soou essa questão onde vc ao querer algo não vai usar de métodos atrozes para conseguir por temer uma lei bem rígida daquele local.
@@alucardrivaille2902 sim
Então a lei do tráfico garante a não violência contra os ricos em seus condomínios super seguros em São Conrado e, diante desse exemplo, concluímos que a desigualdade não gera violência? Ah não, gente, amo o Brasil Paralelo, mas vamos pensar em outro argumento aí.
O que gera violência, crime, comportamentos indesejados seja ele qual for, é a falta de punição e consequências ruins o bastante pra inibir a mesma, simples.
A desigualdade social,realmente,não gera violência. Outro ponto: o Rodrigo Pimentel está descrevendo uma situação específica do bairro de São Conrado. É claro que ele errou quando usou apenas um único exemplo,que é do bairro São Conrado,para chegar a conclusão de que a desigualdade social por si mesma não gera violência. Mas o ponto principal que ele ressalta,que é a questão da desigualdade não gerar violência,ele está certo.
Na Índia, se você assistir vídeos as pessoas deixa,sandálias e sapatos de frente ao templo, e ninguém rouba nada ,a cultura é que mesmo você pobre não é correto roubar. Não é porque é pobre é ladrão, EUA é país de primeiro mundo tem estado com alto índice de violência e roubos.
A impunidade é a verdadeira causa da reincidência.
A desigualdade em São Conrado continua existindo, mas enquanto há o tráfico que tem uma clientela rica em São Conrado não vai haver crimes contra seus clientes favoritos...
O pior cenário nesse caso é que se formos colocar São Conrado como um estado, teremos o estado que ali não manda em nada, e o tráfico que possui território estabelecido e atua em favor da sua clientela. É a mesma coisa em todo o Rio de Janeiro municipio. Zona Sul, Barra e Recreio bem administrado e restante do municipio largado às traças. A diferença é que em São Conrado, existe o rico que não usa usa as drogas e o rico que usa, assim sustentando e pagando a segurança que o estado não provem...
👏👏🇧🇷🇧🇷
Nada a ver o que esse cara tá falando, a desigualdade social é sim um dos principais motivos de tanta violência.
Não tem crime lá?😂😂😂😂😂
A população, nobre,de São Conrado,tem condições de implantar um batalhão da PM bem na subida da Rocinha. Então é melhor não mexer com quem está quieto!!! Sem crimes,sem batalhão!!! Fica bom para todos.
Que burro. Prefere um traficante mandando e matando.
Bem melhor explicado
Rio de Janeiro, cidade perigosa
Gente ,oq são esses becos com 20 m de profundidade????
Não conhece os becos e escadarias das favelas? Tem becos e escadarias de cima a baixo.
SÓ EM CONVIVER COM RATOS JÁ É UMA TRISTEZA MAIS PERGUNTA SE ALGUM DELES DESEJA SAIR DALÍ ?
@@pauloroberto9076 alguns querem sim, outros não. Mas a maioria mora por ser zona sul, perto de tudo. LeBron, Botafogo, copa cabana etc
@las cosas ISSO IGUAL A MORADOR DE RUA OFEREÇA CASA COMIDA E ROUPA LAVADA COMO PAGAMENTO TAREFAS DIÁRIAS PARA VÊ QUANTOS ACEITARÃO TALKEI.
O que suscita a violência é : você tem para viver, eu não tenho.
Cirúrgico
Já falou errado é complexo da mare
Eu nao compactuo que a desigualdade social é sinônimo de criminalidade. Mas o cara aí no video fala porque não há crime em Sao Conrado (quem roubar o tráfico mata) e quer comparar com outro lugar que nao existe essa "lei" do tráfico?! Pergunta pra ele se essa "lei" do tráfico mudar se lá não tera criminalidade... esse aí se superou kkkk
Ele não falou que em São Conrado a galera cheira cocaína adoidado. O mesmo no Leblon- Vidigal, Ipanema Cantagalo, copa -Pavao, leme Babilônia e por aí vai. Tem que parar a bandidagem e a classe média alta e os milionários pararem de usar cocaína como se fosse água
Não entendi a lógica? Não tem crime porque o o tráfico (crime) não permite? Onde está a segurança nisso? É uma completa razão absurda. O crime controlando o crime! Só no nosso Brasil!!
É um paradoxo tupiniquim. 🤣🤣🤣🤣
A lógica está escrita na thumbnail (capa) do vídeo: A desigualdade social POR SI SÓ não conduz à violência.
Nem menos, nem mais que POR SI SÓ. É ela e algo mais na na equação.
Resumindo, o cara aí não quer resolver a desigualdade social. Se pá quer vender o Brasil de vez pro BTG Pactual.
Em 20 anos de governo Entre FHC, a LULA,as facções e criminalidade, nunca cresceram e se expandiram tanto seus negócios e tentáculos como nos governos passado.Hoje,com uma resalva,a de que se recrutou garotos da periferia,comunidades,favelas e de guetos sociais, pagando faculdades e pós graduação para que estes,em futuro não tão distante chegassem a cargos relevantes no país,a saber:
Juízes, desembargadores, promotores de justiça, industrial, empresários de vários ramos e vertentes para que dentro de um "sistema",se usassem o sistema existente de governos para se perpetuar e expandir o crime e a corrupção., atualmente não existe no Brasil áreas,setores,alas, repartições ou, departamentos onde a corrupção e e o crime não tenham as mãos dominante dentro deste mesmo "sistema", a prova disso são a gritante carga tributária que os brasileiros pagam.
É que a Polícia faz acordo com o tráfico para não entrar em certas áreas.
Então nesse bairro é possível que esses ou alguns desses ricos possam ter os traficantes no bolso e por isso ordenaram que era proibido roubar deles? Algo a ser investigado hein
Todo traficante está dentro do bolso de milionários e bilionários, isso é fato.
Esse é o mijão??? O que borra nas calças, mas vive pagando de BOPE???
UP
Bolsonaro 2022🇧🇷
Não é a riqueza que gera violência mas sim a pobreza
Jair Bolsonaro 2022
Péssimo argumento pra sustentar sua tese.
Ela pode até estar certa, mas não por causa do que falou.
Eu não entendi...
Eu entendi que desigualdade social não gera delinquência , não gera bandidos . O pobre não vira bandido porque é pobre , mesmo porque tem bandido rico também . O que faz a pessoa virar bandido é a falta de bons princípios , educação de berço .
Um dos pontos de discussão talvez tbm seja a aplicação de uma lei rígida, que infelizmente nesse caso é aplicada pelo lado mal. Se tem essa questão de princípios também, onde se tem uma cultura que indiretamente prega e justificativa de que se vc é de baixo o sistema faz com que vc pratique atos delituosos, ou seja, não há moral, não há princípios e respeito ao próximo e a pessoa ao praticar a maldade ainda tem uma mão do sistema passando pela sua cabeça justificando tal ato e dizendo que essa ainda é vítima. Soma-se essa questão a leis que são brandas e que talvez se fossem aplicadas de forma mais rigorosa poderia atenuar o ponto dito anteriormente, mas não, são dois prontos que infelizmente vem trazendo barbárie na nossa sociedade, em especial no país inteiro.
Gente, cuidado, o Lula de 1989 demorou mas chegou!!!
Não tem crime em São conrrado? kkkkkkkkkk pura mentira ja fui roubado lá, para de fantasia.
Um dos maiores motivos da desigualdade social no Brasil são os empresários que pagam muito pouco e lucram muito.
O estado se arrecadar mais não vai fazer diferença alguma, o estado é ineficiente
Será ? Será que tem tantos empresários assim ? Segundo os administradores , e economistas não é isso . O problema da desigualdade social é que a maioria dos trabalhadores gastam mais do que ganham , e com coisas desnecessárias .
Bom, pelo visto vc nao faz a menor ideia de o que é ser empresario no BR.
O problema da economia é a baixa produção. No brasil não se produz tanto quanto nos outros países. O salário é apenas reflexo da produção.
o problema é que seu trabalho nao vale mais do que te pagam, voce nao tem qualificação nenhuma