Eu tinha a gs850 2022 e troquei pela Pan América recentemente. Comparando, com certeza ela é a melhor moto que já pilotei. Fiz 2200 km em uma semana, peguei todo o tipo de terreno e de clima. Achei a moto fantástica. Uma ciclística e uma suspensão excelente. Segura, rápida e confortável . Se eu não tiver problemas como os relatados, com certeza eu ficarei muito tempo com ela. Tenho 1,80 e para mim ela vestiu muito bem e na minha região ela é muito menos visada do que a BMW. Estou apenas relatando e não indicando.
Se tivesse inicado vendas nesse 99k 'promocional' poderia ter alguma chance. Masss, 'HD se vende só pela marca'. Agora toma. Andei nessa Pan e nao gostei (nao tenho big trail). Motor de trator q vibra em todas as rotacoes. Mas é caracteristica da marca.
Na boa, vocês se contradizem: ao mesmo tempo que falam que a HD não tem que se aventurar em segmento que não domina, dizem que a marca precisa se diversificar....
A HD foi quem criou as big , fizeram motos para a 1ª e 2ª guerra...a maioria são mi-mi-mi...eu vou pegar uma com rodas raiada...respeito os gostos, mas tenho o meu...parabéns e sucesso
Peguei uma com certo receio, porém após 6.500km rodados ZERO arrependimento. Suspensão excelente, moto leve, confortável, agil e muito torque. Por enquanto nenhum problema na moto. Sou do RJ capital, uso a moto diariamente e sempre pego as vias de acesso as estradas, costumo andar solo e não passei por nenhuma situação ou tentativa de roubo seja na cidade ou nas estradas. Pontos negativos: aquecimento excessivo nos pés e a falta do CarPlay. Apesar de parear o intercomunicador e ter o controle intercomunicador e telefone no guidão o espelhamento na midia faz muita falta.
Meu relato, peguei uma 2022, 0km, logo no primeiro dia tive que voltar para troca total da admissão. Aos 5000 km em uma viagem para o sul, o botão de partida parou de funcionar, so desligava ao abaixar o pezinho, trocado na garantia. Aos 10.000 km problema na embreagem onde fui acusado de mau uso, onde ao pesquisar nos forum, verá varias com problemas na embreagem, tive que arcar com o gasto, mesmo sendo cliente desde 2016 e sempre andando em HD, oitava moto da marca. Teria outra... jamais lembrando que a bomba de gasolina sempre da problema ou vira a dar, pesquise nos forum do USA. Não sinto confiança na moto, já fui 3x sozinho ao Atacama(antes que fale que so vou na esquina hshs).
@@fabiovieira2447 acho que a Pan America é uma Harley com número de vendas de Harley....kkk. Afinal não é isso que o CEO quer? Vender para um público pequeno e seleto?
Pan america eu não compraria, mas uma R18, pegava fácil. Isso porque tive 5 HD e 5 BM. A R18 é uma cruiser tecnológica e a Pan américa é uma moto que tem muito a desenvolver, especialmente no que diz respeito à resistência…
Esse motor boxer da R-18 é a coisa mais bizarra pra se colocar numa moto custom... Não dá nem pra colocar um comando avançado. É a típica "bonitinha, mas ordinária". Assim como a Panamérica para mim e outros tantos, que já se acostumaram com o design, ousado e original, mas que reconhecemos que a moto é um trambolho para o que se propõe. Mesmo as bigtrails já têm um porte inviável pra mtos usuários... Moto grande e pesada, daí os caras têm 1,60m e ainda metem mais "meia tonelada" de carga, pronto! Cai parado sozinho e nunca mais se levanta... Só resta chamar o guincho no meio do caminho pro Atacama! heheheheh Sucesso, Amerikano.
Concordo plenamente quando vc diz que a HD perdeu o tempo do lançamento. Todo dono de GS e tiger teve a curiosidade inicial de entender oq a HD tava propondo e era ali que a marca poderia converter suas vendas. Porem ela chegou num rodeio que ela nao domina e quis cantar de galo a 140 mil! Tinha que vir com preco mais abaixo de uma GS. Enfim estrategia pombo, so da dor de kbça e faz cagada.
Comprei uma Sportster S, que tem o mesmo câmbio da Pan América mas não gostei, a embreagem gruda quando esquenta e nao desacopla, logo é muito difícil engatar o neutro. Já reclamei com a garantia e disseram que é assim mesmo. Segundo motivo é que falta mais segurança na moto, como radares para frenagem de emergência e pisca no retrovisor com aviso de carro em ponto cego. Se melhorassem esse pontos, eu arriscaria ir numa.
"Americano de Arake" desse jeito vc quebra o canal... convidou o "cover do Lulu" pra fazer comentários , piadinhas de motos que nunca teve , baseado nos relatos de "amigo do meu amigo" , para com isso , as BMW demoraram (40 anos) pra chegar onde chegaram , agora falar mau de V rood , uma moto desenvolvida simplesmente pela Harley e Porsche , sem noção esse Lulu , pra falar bem ou mau de um veiculo seja ele qual for vc tem que andar ficar no minimo uns 6 meses com o veiculo pra ter noção do que falar , e não se basear no que o "vizinho de um amigo do meu amigo falou" , para "Lulu".
Eu tenho a impressão que foi um analise a parte aos sentimentos. Quem gosta de Harley defende d+ a marca, espero que ela deixe essa ideia de ser premium de lado, volte a fazer as sports. Gostaria muito de pegar uma dessa zeradinha sem pagar uma casa nela kkk. Ate la fico com kawasaki e a Yamaha mesmo.
Já foi falado e observado, americanos tentando fazer um produto para competir com as européias, portanto é algo impossível, Quem conhece de moto, apenas mais uma Buell!!! Jamais conseguirão fazer algo próximo de BMW e as big 1200cc de outras marcas!!! Quem gosta disso, compra e põe um monte de cromado!!!
“Americano”, Não vejo tiro no pé, mercado Brasileiro é muito conservador e mudar de opinião não é fácil. Tive GS e depois migrei para a Pan América e estou na minha segunda. A primeira rodei 24 mil km…zero oficina. Estou na segunda já rodei 3 mil km. Não volto mais para GS.
Todas as marcas têm produtos de nicho para completar o line up. A HD não fugiria disso, da mesma forma que a BMW tem a R18, a Honda tem a GW, a Kawasaki tem a Versis 1000. O sol brilha para todos. Particularmente, eu teria uma Pan America com rodas raiadas.
Tem um RUclipsr de SC, que é cheio de tirar sarro com quem tem moto custom e não é HD... Vivia zoando, chamando de moto "tipo Harley". Também tira sarro de BMW e de quem anda com elas. Aí a Harley chamou ele pra andar com a Pan América e DO NADA virou uma maravilha. Comentei no vídeo dele assim: Legal essa moto "tipo BMW" e adivinha: o sujeito pegou ar. Amo Harley, tenho uma, mas esses caras são uns pé no saco... Querer competir com a BMW que faz esse tipo de moto por mais de 40 anos e ainda achar que vai se sair melhor é burrice.
Eu vi as postagens, falou bem dela, mas diferente do diz, ele disse q 10:48 não trocaria as custom por big trail, mesmo sendo Harley tanto q a moto dele é uma Street Glide
O maior problema da Pan América é o tanque pequeno, se tivesse um tanque de 30 litros igual da GS talvez despertaria interesse do publico de Big trail, isso talvez.
A título de comparação, eu não teria uma suposta custon sem comandos avançados. Da mesma forma não teria uma big trail com rodas de liga leve. Logo, há distorções e mancadas em ambas fabricantes, HD e BMW.
Perfeito. Se estivesse bem, não estariam mandando a segunda para o Frank fazer propaganda. E é tipo assim, quando você fala em sabão em pó, é OMO. Quando se fala em palha de aço, é Bombril, e por aí vai. Custom quem manda é HD, Big trail e GS. E digo mais, o cara que está na custom e quer ir para as trail, vai para mais falada. Olha o Frank fala do da pan america, que não perde em nada para GS, do mesmo jeito que a Tiger também, não perde em nada para GS.
Flopou mesmo. Só 110 unidades emplacadas no acumulado até junho de 2024. Já a estreante BMW R1300 GS já emplacou quase 900 unidades até agora. O lado bom da Pan American é o seguro menor que o da BMW, pois ela não é muito visada.
O ponto mais crítico é a moto ser problemática. A Harley Davidson entra no mundo das trails e lança um produto ruim. A BMW entra mo mundo da Harley e lança a R18, uma excelente moto, sem problemas crônicos, tanto que está lançando agor a R12, com o mesmo motor da R1250GS. As demais lançam motos em vários estilos e produtos bons. A Harley está a mais de um século fabricando custom e os produtos não são confiáveis.
@@ChristianMirkos gosto da Pan American, porém ela só emplacou 110 unidades no primeiro semestre de 2024. Já a BMW R1300 GS emplacou quase 900 unidades no mesmo período. Apesar de tudo, eu compraria a Pan American, pois ela é menos visada que a 1300 GS e tem um porte que me agrada mais.
Eu tinha a gs850 2022 e troquei pela Pan América recentemente. Comparando, com certeza ela é a melhor moto que já pilotei. Fiz 2200 km em uma semana, peguei todo o tipo de terreno e de clima. Achei a moto fantástica. Uma ciclística e uma suspensão excelente. Segura, rápida e confortável . Se eu não tiver problemas como os relatados, com certeza eu ficarei muito tempo com ela. Tenho 1,80 e para mim ela vestiu muito bem e na minha região ela é muito menos visada do que a BMW. Estou apenas relatando e não indicando.
A pior coisa com a panamerica foi a HD vender as primeiras por 140k e depois baixar o preço pra 99k, quem comprou levou ferro.
Se tivesse inicado vendas nesse 99k 'promocional' poderia ter alguma chance.
Masss, 'HD se vende só pela marca'. Agora toma.
Andei nessa Pan e nao gostei (nao tenho big trail). Motor de trator q vibra em todas as rotacoes. Mas é caracteristica da marca.
Na boa, vocês se contradizem: ao mesmo tempo que falam que a HD não tem que se aventurar em segmento que não domina, dizem que a marca precisa se diversificar....
A vida em si já é uma contradição papai kkkkk
@@canalmotodiario kkkkkk. Abs!
A HD foi quem criou as big , fizeram motos para a 1ª e 2ª guerra...a maioria são mi-mi-mi...eu vou pegar uma com rodas raiada...respeito os gostos, mas tenho o meu...parabéns e sucesso
Peguei uma com certo receio, porém após 6.500km rodados ZERO arrependimento.
Suspensão excelente, moto leve, confortável, agil e muito torque.
Por enquanto nenhum problema na moto.
Sou do RJ capital, uso a moto diariamente e sempre pego as vias de acesso as estradas, costumo andar solo e não passei por nenhuma situação ou tentativa de roubo seja na cidade ou nas estradas.
Pontos negativos: aquecimento excessivo nos pés e a falta do CarPlay.
Apesar de parear o intercomunicador e ter o controle intercomunicador e telefone no guidão o espelhamento na midia faz muita falta.
Todas as motos apresentam problemas, as BMW apresentam problemas nos Cardans.
E chega a ser grotesco, parece que até BMW faz de propósito. Porque não é possível, fazer um cardan que entra água.
No festival 2 rodas tinha Pan America com super desconto.
Meu relato, peguei uma 2022, 0km, logo no primeiro dia tive que voltar para troca total da admissão. Aos 5000 km em uma viagem para o sul, o botão de partida parou de funcionar, so desligava ao abaixar o pezinho, trocado na garantia. Aos 10.000 km problema na embreagem onde fui acusado de mau uso, onde ao pesquisar nos forum, verá varias com problemas na embreagem, tive que arcar com o gasto, mesmo sendo cliente desde 2016 e sempre andando em HD, oitava moto da marca. Teria outra... jamais lembrando que a bomba de gasolina sempre da problema ou vira a dar, pesquise nos forum do USA. Não sinto confiança na moto, já fui 3x sozinho ao Atacama(antes que fale que so vou na esquina hshs).
Não vende Pan America...mas que moto a Harley vende em grande qiantidade hoje no Brasil?
Várias, dentro das proporcionalidades kkkkkk
@@canalmotodiario 0km?
Acontece que o mercado de trails tem muito mais volume. A Pan America é uma trail com vendas de custom.
@@fabiovieira2447 acho que a Pan America é uma Harley com número de vendas de Harley....kkk. Afinal não é isso que o CEO quer? Vender para um público pequeno e seleto?
HD vende nada, corre risco de fechar a operação no Brasil.
Panamerica, frente de caixa eletrônico
A Harley buscou entrar em um segmento de mercado que não tem domínio e muito pouco conhecimento.
Pan america eu não compraria, mas uma R18, pegava fácil. Isso porque tive 5 HD e 5 BM. A R18 é uma cruiser tecnológica e a Pan américa é uma moto que tem muito a desenvolver, especialmente no que diz respeito à resistência…
Esse motor boxer da R-18 é a coisa mais bizarra pra se colocar numa moto custom... Não dá nem pra colocar um comando avançado. É a típica "bonitinha, mas ordinária". Assim como a Panamérica para mim e outros tantos, que já se acostumaram com o design, ousado e original, mas que reconhecemos que a moto é um trambolho para o que se propõe.
Mesmo as bigtrails já têm um porte inviável pra mtos usuários... Moto grande e pesada, daí os caras têm 1,60m e ainda metem mais "meia tonelada" de carga, pronto! Cai parado sozinho e nunca mais se levanta... Só resta chamar o guincho no meio do caminho pro Atacama! heheheheh
Sucesso, Amerikano.
Excelente
Concordo plenamente quando vc diz que a HD perdeu o tempo do lançamento. Todo dono de GS e tiger teve a curiosidade inicial de entender oq a HD tava propondo e era ali que a marca poderia converter suas vendas.
Porem ela chegou num rodeio que ela nao domina e quis cantar de galo a 140 mil! Tinha que vir com preco mais abaixo de uma GS.
Enfim estrategia pombo, so da dor de kbça e faz cagada.
Qdo vc estiver em local onde é quase sem recurso estradas em solo primário e o teu cardã quebrar , vc vai lembrar que de fato uma big trail
Comprei uma Sportster S, que tem o mesmo câmbio da Pan América mas não gostei, a embreagem gruda quando esquenta e nao desacopla, logo é muito difícil engatar o neutro. Já reclamei com a garantia e disseram que é assim mesmo. Segundo motivo é que falta mais segurança na moto, como radares para frenagem de emergência e pisca no retrovisor com aviso de carro em ponto cego. Se melhorassem esse pontos, eu arriscaria ir numa.
E as KTM....são indestrutíveis
Com todo Respeito mas pan america pouco feia
"Americano de Arake" desse jeito vc quebra o canal... convidou o "cover do Lulu" pra fazer comentários , piadinhas de motos que nunca teve , baseado nos relatos de "amigo do meu amigo" , para com isso , as BMW demoraram (40 anos) pra chegar onde chegaram , agora falar mau de V rood , uma moto desenvolvida simplesmente pela Harley e Porsche , sem noção esse Lulu , pra falar bem ou mau de um veiculo seja ele qual for vc tem que andar ficar no minimo uns 6 meses com o veiculo pra ter noção do que falar , e não se basear no que o "vizinho de um amigo do meu amigo falou" , para "Lulu".
Eu tenho a impressão que foi um analise a parte aos sentimentos. Quem gosta de Harley defende d+ a marca, espero que ela deixe essa ideia de ser premium de lado, volte a fazer as sports. Gostaria muito de pegar uma dessa zeradinha sem pagar uma casa nela kkk. Ate la fico com kawasaki e a Yamaha mesmo.
Não está perdendo nada se você tem Kawasaki.
@@fabiovieira2447 Tenho uma sim, peguei na promocao antes da pandemia. Espero pegar outra, se Deus quiser. Gosto muito do lado verde da força.
Motos Harley e para um público selecionado que tem didim , a super meteor atende muito bem com qualidade e acabamento invejável
Já foi falado e observado, americanos tentando fazer um produto para competir com as européias, portanto é algo impossível, Quem conhece de moto, apenas mais uma Buell!!! Jamais conseguirão fazer algo próximo de BMW e as big 1200cc de outras marcas!!! Quem gosta disso, compra e põe um monte de cromado!!!
“Americano”, Não vejo tiro no pé, mercado Brasileiro é muito conservador e mudar de opinião não é fácil. Tive GS e depois migrei para a Pan América e estou na minha segunda. A primeira rodei 24 mil km…zero oficina. Estou na segunda já rodei 3 mil km. Não volto mais para GS.
Nunca vi essa moto as harleys tem tradição de motos confiáveis
Concordo também problemas!! A minha já apresentou alguns!! Mas é ótima de andar!! Mas roda é de liga de alumínio não quebra fácil!!
To indo pro Ushuaia com a minha agora e confesso que um pouco temeroso....kkkk. Mas me parece que de fato a roda é robusta.
Todas as marcas têm produtos de nicho para completar o line up.
A HD não fugiria disso, da mesma forma que a BMW tem a R18, a Honda tem a GW, a Kawasaki tem a Versis 1000.
O sol brilha para todos.
Particularmente, eu teria uma Pan America com rodas raiadas.
Tem um RUclipsr de SC, que é cheio de tirar sarro com quem tem moto custom e não é HD... Vivia zoando, chamando de moto "tipo Harley". Também tira sarro de BMW e de quem anda com elas. Aí a Harley chamou ele pra andar com a Pan América e DO NADA virou uma maravilha. Comentei no vídeo dele assim: Legal essa moto "tipo BMW" e adivinha: o sujeito pegou ar.
Amo Harley, tenho uma, mas esses caras são uns pé no saco... Querer competir com a BMW que faz esse tipo de moto por mais de 40 anos e ainda achar que vai se sair melhor é burrice.
@@FredDornelas Frank Martins?
@@guiharper Sim...kkk
Eu vi as postagens, falou bem dela, mas diferente do diz, ele disse q 10:48 não trocaria as custom por big trail, mesmo sendo Harley tanto q a moto dele é uma Street Glide
O maior problema da Pan América é o tanque pequeno, se tivesse um tanque de 30 litros igual da GS talvez despertaria interesse do publico de Big trail, isso talvez.
O tanque é de 21l
Nas GS somente a versão adventure tem 30 litros, as demais são 20 litros.
A título de comparação, eu não teria uma suposta custon sem comandos avançados. Da mesma forma não teria uma big trail com rodas de liga leve. Logo, há distorções e mancadas em ambas fabricantes, HD e BMW.
Ja q e p ter dor d cbç,nada melhor q uma Ténéré 1989😎😂💪🏼
Realmente , achar uma inteira,hj, é quase impossivel. As que conheço, impecaveis, n ficam a venda...
Pega uma africa twin adventure sports q é mais negócio.....
Foi certeiro viu kkkkk
Perfeito.
Se estivesse bem, não estariam mandando a segunda para o Frank fazer propaganda.
E é tipo assim, quando você fala em sabão em pó, é OMO. Quando se fala em palha de aço, é Bombril, e por aí vai.
Custom quem manda é HD, Big trail e GS.
E digo mais, o cara que está na custom e quer ir para as trail, vai para mais falada.
Olha o Frank fala do da pan america, que não perde em nada para GS, do mesmo jeito que a Tiger também, não perde em nada para GS.
Pan América não perde em nada para GS, só perde em tempo de existência e outros afins kkkkkkkkk, vários outros afins kkkkkkk
@@canalmotodiario poisé.
Kkkkk
Baita moto! Robusta e zero problemas até aqui! Halrleyros jurássicos se mordem...
"Will e Arthur devem estar se retorcendo no tumulo"
Kkkkkk
Flopou mesmo. Só 110 unidades emplacadas no acumulado até junho de 2024.
Já a estreante BMW R1300 GS já emplacou quase 900 unidades até agora. O lado bom da Pan American é o seguro menor que o da BMW, pois ela não é muito visada.
Mas foi devido a estratégia da HD Brasil de colocar um preço maior que a GS, cerca de 140k. Mas a moto é excelente.
Papagaiada desse cara! Eu tenho uma, nunca tive problema e estou muito satisfeito. Nos EUA, essa moto vende mais que a BMW.
As Panamerican também apresentam....
Harley é a Heineken das motos, só é boa pra quem não conhece....
O ponto mais crítico é a moto ser problemática. A Harley Davidson entra no mundo das trails e lança um produto ruim. A BMW entra mo mundo da Harley e lança a R18, uma excelente moto, sem problemas crônicos, tanto que está lançando agor a R12, com o mesmo motor da R1250GS. As demais lançam motos em vários estilos e produtos bons. A Harley está a mais de um século fabricando custom e os produtos não são confiáveis.
Concordo totalmente
Os emplacamentos totais dirão se você tem razão. Se houver uma desproporção entre um e outro produto: BMW R18 x HD PA
@@ChristianMirkos gosto da Pan American, porém ela só emplacou 110 unidades no primeiro semestre de 2024. Já a BMW R1300 GS emplacou quase 900 unidades no mesmo período.
Apesar de tudo, eu compraria a Pan American, pois ela é menos visada que a 1300 GS e tem um porte que me agrada mais.
@@marcyomotorcycles Obrigado pela pesquisa e a atenção da resposta. Valeu!
A moto parece uma moto pra neve é muito feia demais e problemática
Pilotei uma Pan America, e sinceramente achei muito mais moto que a GS, estou cogitando em comprar uma HD.