Os clichês são bem irritantes: pensar que o Brasil é reduzido a carnaval e futebol ou que toda brasileira é fácil e disponível. Isso é terrivelmente irritante.
Segue a lista: 1. Achar que você mora no meio da floresta quando diz que é brasileiro. Uma vez perguntaram isso e disse que não só vivia como ia de cipó para o trabalho, tipo Tarzan; 2. Querer falar espanhol com você quando se identifica como brasileiro; 3. E a pior de todas: achar que Buenos Aires é a capital do Brasil. Essa não tem perdão rsrs....
a do idioma é até perdoável...a gente critica, mas muita gente do Brasil não conseguiria diferenciar, por exemplo, holandês de alemão...ou sei lá, russo de polonês...pessoas de países cujo idioma não é da família latina de línguas não costumam possuir familiaridades diárias com o padrão latino, então por isso às vezes fazem a confusão com línguas da mesma família...faz um teste: chega pra pessoas do dia a dia e pergunta: "qual idioma se fala na Bélgica?", essa é uma boa pegadinha A resposta é francês (Valônia), flamengo (sim, flamengo! em Flandres) e alemão (em certas cidades fronteiriças com a Alemanha)...geralmente quem manja um pouquinho mais de geografia vai responder "holandês", sendo que a população belga-flamenga costuma dizer em plenos pulmões "AQUI SE FALA FLAMENGO, NÃO HOLANDÊS!"
S-O-C-O-R-R-O! Já passe i por tudo isso... e mais a faixa bônus: "Nossa, mas você é brasileira mesmo? Você é tão branquinha! Sempre achei que toda brasileira fosse negra ou bronzeada
Eu odeio quando os estrangeiros acham q todas as mulheres são fáceis, ou q são prostitutas, ou já fala coisa vulgar. Ou então acham q nos vivemos numa selva, ou q todos nós vivemos pelados. Outra coisa, não é pq a brasileira está sorrindo q está dando confiança, as vezes, está só sendo educada.
1. Achar que a gente vive no meio da selva 2. Preconceito em relação as mulheres brasileiras 3. Achar que falamos espanhol 4. Desmarcar algo em cima da hora e achar que está tudo bem 5. Achar que só por sermos brasileiros sabemos sambar hahaha 6. Falar mal da cidade ou de pessoas que são de lá
Boa, mas essa de desmarcar em cima da hora os próprios brasileiros fazem e me irrita muito. Pior ainda é não desmarcar e não aparecer. Concordo com o Paul sobre levar amigos q o aniversariante não conhece: é melhor perguntar antes se pode e TB não usar isso como condição pra ir na festa (já me ocorreu isso).
@PAULO VIEIRA ainda bem que os americanos que eu convivo tomam banho hahahah mas conheci um suíço, que podia tá fedendo de suor, mas dormia sem tomar banho, parece que nem sentia mais o cheiro D:
Eu moro em Santa Catarina e aqui na minha cidade tem muita cobra. Na minha casa de vez em quando aparece umas (não venenosas) pq elas querem se proteger do frio hahahahahaha E na rua vc sempre vê algumas
Basta não ser brasileiro e falar mal do Brasil, pronto se lascou, porque aqui é o seguinte, reclamamos horrores do nosso país, mas só nos podemos reclamar dele! Nosso patriotismo é uma relação de amor e ódio!
@Buenas Intenciones kkkk ninguém acredita nessa sua mentira vc é só um brasileiro frustrado que quer ser hater msm, até parece que um estrangeiro vai perder tempo xingando só brasileiro kkk se você realmente faz isso e mora fora parabéns seu nível de fracasso ultrapassa as estrelas.
3 года назад+4
@@JoaoAntonio-hy3up kkkkkk esse daí deve morar com avó
Eu amo os filmes franceses... por ter um humor sutil e muita sensibilidade. Geralmente são filmes para reflexão, talvez por isso alguns/muitos brasileiros não se identifiquem. Eu simplesmente amo!!!
Já vivi em vários países na Europa e em nenhum deles é comum levar um amigo a uma festa de aniversário ou coisa do género. Sem ofender ninguém porque sei que é uma coisa cultural nos dois sentidos ... Aqui é uma muito grande falta de educação e não se deve fazer isso é nenhuma situação.
@@toncamilo4644 Já presenciei inúmeros casos em que os convidados que trazem outras pessoas para a festa não perguntam ao aniversariante se pode ou não trazer outras pessoas. Na minha opinião, convidado não convida. Agora se o aniversariante permitir esse tipo de situação, aí já é uma questão dele e eu nada tenho a ver com isso.
Nooossa!!! Já me separei de um italiano por isso, rs!!! E porque achava que eu tinha de gostar de café...à noite! Passou 3 anos me perguntando isso no jantar...enfim, eles acham que a gente tem de gostar de café o tempo todo, como os italianos!! Mas se ofendia quando eu falava dos estereótipos...que italiano não toma banho! kkk
Enquanto brasileira, me irrito muito com gente que reclama atoa (meu namorado é francês e é mestre nisso - agora entendi!) e quando os franceses falam mal do Brasil, principalmente da saúde. Já passei por isso e fiquei muito brava. Me perguntaram assim : "o que te faz pensar que o sistema de saúde de um país de terceiro mundo é melhor que o nosso?".......
Muito me irrita ouvir que Paulo Coelho é nosso melhor escritor. É bem verdade que talvez seus livros sejam muito vendidos fora do Brasil, mas temos escritores muito melhores como Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles e etc.
Escritores brasileiros: Rosa ( cuidado, Sagarana não é romance), Graciliano, Machado, Mário( pelo ensaio MACUNAÍMA), Vinícius, Bandeira, Drummond (mais filósofo preguiçoso do que poeta, porém grande) Lobato, Alencar, Gonçalves Dias, Zé Lins, Paulo Dantas, Mârio Palmério. Jorge Amado, enquanto criou; depois só repetiu motes, bons pra alimentar estereotipia na cabeça de europeus e afins. João Simões, Autran, Rubem Braga......
Tem coisas que eu me identifico com os franceses, como....falar alto em público ou em qualquer lugar,chegar atrasado em compromissos ou prometer algo e não cumprir!!! Fico doidaaaa!! Bjs Paul!!!
Eu também detesto isso; é um estereótipo do brasileiro, infelizmente; perguntam sobre samba e futebol; na última vez em que estive em Paris perguntavam-me sobre Lula ... parece que ele tinha uma boa imagem por lá naquela época.
Você é muito fofinho 😊 Particularmente, me incomoda quando dizem que nosso idioma é o espanhol e todo brasileiro sabe sambar, é apaixonado por futebol, etc. Enfim, esteriótipos em geral.
Aqui, os convidados passam dos limites. Tenho parentes que chegavam nas minhas festas com todos os vizinhos (deles). Algumas pessoas vão as festas com suas turmas de amigos ( sem que esses amigos tenham sido convidados). Acho isso horrível!!! Paul, as vezes alguns hábitos dos brasileiros que parecem ser calor humano, são na verdade indelicadeza. Mas ninguém fala que não gostou de tal atitude. Se o dono da festa reclamar perde o amigo (ou parente) inconveniente.
Josélia da Cruz Se convidava 50 pessoas, fazia um cardápio para 100 convidados. Sobrava comida? Sobrava! Mas eu exagerava porque nunca sabia o número exato de pessoas que chegaria na festa. Era melhor sobrar do que faltar.
Verdade Suzi, penso que alguns brasileiros "mascaram" a sua insatisfação com algo que não lhe agradou. Parece uma prática em muitas atividades. Também detesto gente folgada que traz um monte de gente pra um evento que vc convidou. Quando é um churrasco da galera é mais tranquilo, normalmente há espaço e existe um combinado de levar a bebida e a carne, então não rola estresse, mas já vi acontecer em casamentos e festas de aniversários mais particulares, acho deselegante e desagradável.
O Brasileiro no total sem tirar e nem por umzinho sequer, odeia alguém que "se acha o tal", as vezes só por alguém ser sério e não gostar de falar muito, ser mais fechado sabe? Isso já é um motivo pro brasileiro achar que o indivíduo em questão se ache
Sou brasileira e também me irrito com quem fala muito alto. Outra mania que me irrita é interromper os outros no meio da frase pra falar algo completamente fora do assunto kkkk
E como fala alto. Estive em Lisboa, num bondinho, o casal francês do meu lado eu não ouvia nada, mas a brasileira que sentou no fundo fiquei sabendo até sobre a senha do banco.
Quando estamos no exterior e nos acusam de desmatar a Amazônia. Mesmo assim falam pejorativamente de nossas florestas achando que tem cobras e macacos por todos os lados
A mania de brasileiros falarem alto é bem irritante mesmo, incomoda outras pessoas que estão no mesmo recinto. Brasileiros parem de fazer isso, por favor. O vídeo ficou bem legal!
Luana,vc não tem ideia como é difícil para mim falar baixo.Já fiz exames para ver se era surda,coloquei aviso para falar baixo no aparelho telefone fixo, peço aos amigos para me avisar... É difícil. Concordo com todos que abominam isso.Um dia ainda irei para uma fono. Por favor não seja tão dura conosco. Fui professora muitos anos (É como me justifico).Forte abraço.
Odeio que falem alto e eu me cuido principalmente em lugares públicos, prestem atenção: quando o recinto ficar completamente em silêncio e só vcs falam? Abaixe o tom de sua voz.. Percebi isso, quando de repente tivemos que sem querer olhar onde vinha aquelas gargalhadas, três mulheres de meio de idade, acho que comemoravam algo, nossa muito deselegante e olha que estavam super bem vestidas e tal....
pq vc detesta samba? Eu curto rock e metal, mas respeito o pessoal do samba, ainda mais alguns como Cartola entre outros. Canaval tb não tenho nada contra. Qual o motivo de vc odiar? pq tem ódio? tem explicação racional ou é só idiotice mesmo? Funk eu não tolero, mas não fico por aí dizendo gratuitamente que odeio.
@@Anderson_Anderas Só alguém que não sabe nada de música e da própria cultura pode odiar samba. Prq será que os americanos gostam tanto dos ritmos brasileiros , Samba , chorinho, forró , Bossa nova . Será que eles são burros.
Fungar é sacanagem, alguém que tem rinite como eu, funga com frequência, geralmente de leve, e não questão de assoar o nariz, pq o catarro não sai rsrs. Tem que fungar mesmo.
Os alemães também se irritam com nosso fungar. Mas, você já ouviu eles assoarem? É muito mais escandaloso do que o nosso discreto fungar. Eu acho que é uma sensação de nojo construída culturalmente. Mas o clima faz toda diferença nisso também. O frio produz corisa para ser assoada pela narina, mas no calor a secreção é mais profunda no nariz, por isso fica mais fácil de sair por dentro da narina. Mas europeu, em seu egocentrismo colonialista, ficará confortavelmente enojado com o fungar e nem vai ouvir os narizes assoando na mesa da refeição. A prepotência colonialista me irrita enquanto brasileira. E não é uma crítica pessoal, é restrita aos comportamentos de julgamento de superioridade apenas quando eles acontecem.
@@fadandante sim, concordo. Ainda mais que é nojento assoar na mesa. Vá ao banheiro ao menos. Nem lava a mão e continua comendo? Nojo. E isso sem falar que muitos não tomam banho, não escovam os dentes... mas fungar não pode. Senhor...
1:11 Amigos dos meus amigos, são meus amigos também, até que se prove o contrário. E assim vamos ampliando o nosso círculo de amizades. O risco que se corre é a gente afinizar mais com o amigo do amigo, e rolar aquele ciúmes básico. Acontece. 🥰
O Brasil é igual é como se fosse nosso irmão: a gente mete a porrada e vive falando mal dele. Porém se alguém falar mal ou quiser bater, a gente somos os primeiros a defender. Brasileiro adora falar mal do próprio país, mas vai o estrangeiro fazer a mesma coisa para ver o que acontece 😂😂😂
A pessoa me diz que não posso ser brasileiro pq tenho pele e olhos claros, entendam, aqui existem pessoas de todas as aparências possíveis. E em seguida comenta "Neymar??" e que eu tenho que saber dançar mto bem pq vim do Brasil kkkk. Devem pensar que todo brasileiro é um amante latino :p. Colocar certos estilos musicais que nem vou falar como a cultura nacional, justo pra mim que sou do interior do Brasil onde reina a viola caipira. Brasileiros folgados que invadem o espaço físico ou sonoro do outro também me tiram do sério. Sobre os franceses reclamarem, eu já fiz mto isso, mas dei uma melhorada pq notei que a vida parece ficar melhor quando vc aprende a ser mais grato pelas coisas que já tem ao invés de reclamar do que não tem.
Sobre achar q por ser cabelos loiros e olhos azuis tbm acontece no próprio país, já vi até comentários eu um desses vídeos de gringos onde uma pessoa disse q muitos ñ acham q no Nordeste tem loiros e outro do Sul respondeu é pq em Pernambuco tem pessoas brancas por causa dos holandeses, muitos pensam q na Bahia só tem negros e que só comem acarajé
A gente não gosta que os estrangeiros ficam dando palpite na nossa política falando em quem devemos votar. Porque só quem mora aqui sabe o que vivemos. Isso me irrita ao extremo.
Cara quando eu tinha uns 15 anos mais ou menos eu assisti pra caramba O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, tinha em dvd e eu gostava pra caramba, achava incrível como ela conseguia mudar a vida das pessoas ao redor dela com pequenas ações quase indetecraveis, gostava dimais
Eu me identifico com todas as características parisienses! Amo Paris! Adoro a melancolia, adoro os filmes, adoro as manías, adoro reclamar, adoro as revoltas. Poderia fazer a lista do que me irrita nos brasileiros, que é justamente o excesso de liberdade, intimidade e alegria.
Muito bom esse vídeo !!!! Eu ri muito , e descobri que eu preciso mudar algumas coisas para agradar os franceses.Sou de família italiana, praticamente “grito”, acho que seria o meu maior problema !!!! Mas valeu a dica !!! Bj !!!
Tenho q dizer...sempre detestei a língua francesa...mas vc é tão legal q conseguiu me despertar o interesse...estou assistindo vários vídeos seus e adorando...parabéns pelo canal... Ahhh... e realmente, pra um parisiense...vc é incrível!
A pior coisa de se ouvir é perguntar se mora no Rio, com se existisse somente o Rio de Janeiro no Brasil, só lembra do carnaval como se todos os Brasileiros gostasse do Carnaval, pensar no brasileiro no jeito malandro como se fosse regra, gostamos de empatia e um pitada de alegria.
Gostei de ouvir sobre os tipos de cantores. As vezes queremos ouvir algum tipo de música típica e caímos sempre no clichê, pois não conhecemos muitos cantores
Comecei por curiosidade ver seus videos, adorei! Sou brasileira e moro na franca sou casada com um francês, e tem tudo tudo haver o que voce fala nos videos.
Você tem direito de ressaltar atitudes que desagradam aos franceses Paul!!! Primeiro porque vc fala com conhecimento de causa, segundo porque depois de 3 anos de Brasil, já nos adotou com o que nós detestamos tb. Eu curto seu senso de humor! Grata por compartilhar!!!
Salut, Paul! Sou brasileira, vivi durante anos em Paris e me sentia mais à vontade lá, do que no Brasil. Jeitos de ser "odiada" pelos brasileiros é ser mais séria, introspectiva, sorrir pouco, ser mais caseira, gostar de ler, de filmes europeus, conversas mais densas e profundas, não ligar pra fofocas nem pra vida sexual das pessoas, detestar gritaria, barulho, saber da vida do vizinho e por aí vai. Quer dizer: não sou uma brasileira muito típica. D'abord, não me perguntavam porque eu era tão séria e então já me senti em casa rs. Claro, para os franceses eu continuava sendo uma brasileira, bastante integrada na cultura, mas imigrante. Sou extremamente grata à França e aos franceses, pois aprendi muito durante o tempo que vivi lá, e a língua francesa me abriu um universo infinito de aprendizado. Amo a França! Abraço e parabéns pelo canal!
Verdade! Aqui no Brasil se voce for assim voce é vista como antipatica, nojenta ou metida, e olhe que o barulho e a arruaça que fazem muda de acordo com os lugares e as classes sociais. Quem é assim como nós e ainda nao tem dinheiro pra morar num lugar tranquilo e organizado sofre ainda mais com a bagunça que os vizinhos fazem. É som alto, criança gritando e correndo pela rua, gente fofocando o tempo INTEIRO. Ou seja, sou mal vista pelas pessoas por ser reservada, gostar de estudar e fones de ouvido.
Gostei desse cara ! acho que e porque nos Brasileiros ficamos muito felizes quando um estrangeiro faz elogios e exalta nossas qualidades, só isso basta para ser nosso amigo , gostar da nossa terra !
Particularmente, fico irritada com generalizações. Já ouvi coisas do tipo: - Você é muito branca pra ser brasileira. - Como assim não curte muito o samba?! - Nossa, nunca foi ao um jogo de futebol?! - Tem muitos prédios na sua cidade, pensei que era tudo favela. - A água é mineral? Sim, tem certeza? - Tem macacos na rua? - Ah, você vive no nordeste a região da seca e pobreza! E por fim, achar que a gente vive nas praias e nas festas o tempo todo.
Adoro as músicas francesas, principalmente das décadas de 60, 70 e 80. Cantores como Joe Dassin, Yves Montand, Mireille Mathieu, Gilbert Bécaud, Berger, Piaf, Charles Aznavour, Julien Clerc, P.Briel, F.Hardy, etc... Très romantiques les chansons françaises!
Eu sempre soube q tenho a alma francesa. Eu reclamo muuuuito, de tudo, sempre. mas melhorei bastante, até pq isso é muito chato. Eu acho q quando alguém fala q maradona é melhor q pelé, os brs não gostam, inclusive brigam por isso. eu não ligo, até pq pelé tem uma biografia bastante odiosa, na minha opinião. Acho tbm q vc ganhará ódio de um br se arrotar em público. Dizem q nos estados unidos é comum, não sei aí na França, mas aqui o brasileiro odeia.
Adoro o jeito de ser do parisiense - falam baixo , estão sempre lendo , curtem a cidade com calma , apreciando o momento mais que falando sobre o momento ! Brasileiros são muito barulhentos e não percebem isso porque é cultural . Nas duas vezes em que visitei Paris , eu ficava o tempo todo chamando a atenção dos meus familiares porque entravam no metrô falando alto , gesticulando e eu percebia a cara de reprovação dos outros passageiros ! Acho que quando visitamos um lugar temos que tentar não incomodar os anfitriões ! 🤗
Ameeeiiiiiii o vídeo, dei umas boas risadas. E você é diferente, não parece parisiense 😂😂😂😂 (tô brincando, Paul, não me odeie 😂😂😂). Aliás, nem parei para comentar nos seus últimos vídeos por conta da correria, mas eles estão muito especiais, conteúdo sempre enriquecedor, informativo, inteligente e foge do usual. Eu achei que ficaram tipo documentário, me senti vendo alguns programas da TV 5 Monde 😍😍😍😍. Você é muito bom no que faz e demonstra ser uma grande pessoa, eu torço e acredito muito no seu sucesso cada vez maior. Parabéns, Paul 🙌💙🙏🌹✨👏👏👏👏👏
Esse vídeo me deixou chocada! 😱 Sou eu em tudo, meu marido e minha irmã vivem dizendo que sou uma francesa de outra encarnação nascida no Brasil, começo a acreditar... 🤔 A festa em família me fez rir alto, somos nós, que curioso! Gente, eu sou muito de reclamar, mas não é por mal, eu percebo que incomodo os outros, mas "é meu jeito de recuperar minha energia"! Vou usar isso na minha vida, juro! Ahhh... "Por acaso" nasci em 14 de Julho! 😁
Muito bonito o ponto de vista "9". Sou bem sorridente como pessoa mas também acho interessante a maneira dos parisiens de demonstrar alegria de uma maneira mais reservada.
Paul adoro a música francesa em geral, filmes franceses tem cara de filmes de arte (quase sempre), ir a festa de estranhos pode não ser absurdo mas na minha família é muito mal educado. Abraço.
Chegue atrasado em um aniversário de um desconhecido fungando nariz e falando de Amélie Poulain, se alguém questionar sua presença você diz "vocês franceses só reclamam". Para mudar de assunto reclame da música, diga que é chata e peça pra colocar hip-hop. Fale isso gritando bem alto para todo mundo ouvir. Mas é sério, Londres é melhor que Paris sim. Mas não é culpa de Paris, Londres é a melhor cidade do mundo. Não tem nenhum lugar melhor, não fique triste, não é culpa da terra da baguette. A França ainda é melhor que a Inglaterra. Só a capital deles que ganhou mesmo. Não fique triste
Paul, voce e muito simpatico e comunicativo! Parabens pelo seu estylo! Eu nao gosto de tomar vinho tinto puro, sempre misturo com agua gelada. E outra, vinho so tomo gelado ou com pedras de gelo!!! Au revoir et à bientô!
😂😂😂Reclamar para recuperar as energias é ótimo 😂😂😂 Os filmes franceses são muito diferentes. 😉 Eu não consigo falar baixo. Pra piorar, gosto de cantar mas, sou desafinada . Qdo estou cantando o cachorro comeca a uivar , latir e as crianças caem na risada 🤣🤣🤣🤣🤣 Geralmente acordo de bem com a vida. Não gosto de resmungar ou reclamar. Gosto de dar boas risadas. Com certeza, eu seria odiada pelos franceses. 😞
Francês com Paul Vc fala isso ,porque, não faz idéia de como é em minha casa . Se tiver 3 pessoas em casa - parece que a casa está cheia de gente, Se tiver 6 pessoas em casa ( minha família toda) - parece que está tendo uma festa. 😂😂😂😂😂 Uma vez morei ao lado de um casal de japoneses . Eles pensavam que nós fazíamos festa todos os finais de semana. E, nós pensávamos que a casa deles estava quase sempre vazia. Ninguém ouvia um ruído daquele casal. Eu acho que eles sussurravam ao invés de falar. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Só posso morar em casas que vizinhos são de boa ou são barulhentos , tb. Caso contrário não dá certo.
Algumas que eu sei: 1- Falar Espanhol ( Mesmo efeito de falar Inglês com parisienses) 2- Perguntar se fala espanhol no Brasil 3- Falar mal do Brasil (ao menos que o brasileiro já esteja falando mal, senão dá ruim) 4- Gozar o 7x1 do Brasil na Copa de 2014. Pessoal finge que não liga mas odeia ver gringo falando 5- Samba Carnaval e Funk, assumir que Brasileiro gosta disso 6- Falar mal das comidas brasileiras, vai se surpreender com a reação 7- Maradona melhor que Pelé (só não, por favor) 8- Não comente sobre copa de 98 também. Todos sabem que o Brasil ia ganhar Essas são algumas que me vieram na cabeça
Moro na região de Nice faz uns 17 anos e aqui já ouvi muitos franceses falando mal dos italianos, pois já em Ventimiglia, Gênova etc os italianos já falam bem mais alto. Bom eu prefiro! AMO a Itália por causa disso dentre outras coisas
@@neigomes4345 já no continente americano os Estados Unidos são o país mais racista. Dá para perceber isso nos filmes: nunca tem um casal onde um é negro e outro é branco. Sempre que algum negro se apaixona pelo branco no filme o romance não dá certo. Os casais são sempre formados por um casal negro e um casal branco e é sempre assim
Olá Paul! O Brasil tem muita diversidade cultural, então falar de coisas que os brasileiros odeiam é quase impossível. Paulistas são diferentes de amazonenses e assim por diante. Posso falar uma que eu pessoalmente odeio. Gente que anda com melancia no pescoço, isso é...que fala alto, gesticula muito, dá risada de tudo, que faz de tudo para chamar a atenção...mas, gente que se comporta assim pode ser vista como absolutamente normal em alguns estados do Brasil. Entendeu? Ah...e oooodeio brasileiro que viaja para fora do Brasil e volta diminuindo o Brasil em tudo, mesmo em áreas que não conhece bem aqui. Enfim...que hiper valoriza o forâneo. Me parece que estes seriam facilmente colonizados. 😔😔
Na questão brasileiros que menosprezam o Brasil , somos duas. Digo que existem dois tipos de brasileiros: os que voltam do exterior odiando o Brasil e os que voltam amando.
No Brasil isso de convidado levar convidado é questão mais regional. Exemplo, em Belém-PA: se você convida um ele leva dois, três (ou mais- e nunca vão embora)kkkk; já em Brasília-DF se você convida dez, prepare-se que irão uns três.
Londres NÃO é melhor que Paris. Vivo em Paris, ja visitei Londres mais de 5 vezes , ADORO Londres mas definitivamente NÃO é melhor que Paris! Ou eu já teria mudado pra lá. Minha opinião. Abraço
Sim! Concordo com você Sandra. Acabei de dizer isso no meu comentário. Só estive em Paris a passeio mas se fosse pra morar não escolheria Londres. Ai ai...que inveja de você , viu... não é a toa que tem felizardo até no nome.
Eu não gosto da arquitetura de Londres e também não gosto do urbanismo de Paris. Visual e plasticamente falando eu acho a cidade de Lyon e Viena duas das cidades mais lindas da Europa.
Olá Paul.... Alguns de nós odeiam a idéia de que: . todos gostamos de 'funk' . todos gostamos de carnaval . chegamos tarde aos encontros. ......etc e etc... Amo seus videos, amo os brasileiros de outros estados, mas o Brasil não é somente praia, carnaval, etc... Se vc está morando aqui, seria bom que vc procurasse conhecer os costumes do povo do sul, por exemplo. As belezas da Serra Gaúcha. Sem falar no povo do Mato Grosso e o nosso Pantanal. E isso é so uma pequena parte do nosso Brasil. Sem querer vc também está nos 'Amelirizando' a todos também, kkkkkk. Grande abraço.
Poucas coisas irritam os brasileiros, talvez a pior delas é ouvir um estrangeiro falar mal do Brasil. Isso é uma exclusividade nossa.
Fabio Meurer e tem muito por onde pegar, só realidades
Mas são problemas nossos, e não deles. Eles que se preocupem com seu próprio país.
Acho que tudo irrita o Brasileiro.
Ou então chegando falando em espanhol. Eu fico muito bravo com isso
Quando uma pessoa fala mal do Brasil meu amigo ela se fode até o talo pq nós não leva desaforo pra casa.
Os clichês são bem irritantes: pensar que o Brasil é reduzido a carnaval e futebol ou que toda brasileira é fácil e disponível. Isso é terrivelmente irritante.
O que me irrita é falar comigo em espanhol kkk
Mas isso não é verdade?kkk
@@lucasferreira6008 Não porém depende kkkkk
@@aesthericdann vc mesmo ja ta querendo me da kkkk
@@aesthericdann eu gosto muito da música francesa
O que me irrita é quando os estrangeiros acham que o Brasil se resume em Rio de Janeiro e a região Amazônica...
É bem isso aí , precisam estudar mais geografia kkk
E quando acham que a capital do Brasil é Buenos Aires...rs.
Sim ,moro no Japão e é bem por ai!
Dá uma raiva!
Isso acontece com qualquer país. As pessoas acham q a itália se resume a massa, pizza, coliseu e gente falando alto gesticulando mama mia
1 - falar que a capital do Brasil é RJ ou SP
2 - não usar desodorante
3 - pedir pra dançar samba em qualquer situação
4 - falar que falamos brasileiro
Não usar desodorante foi foda kkkkkkkkk quem guenta também né kkk
Ouvir que falo brasileiro é o pior!!!
ou então quando sabe que é brasileiro começar a falar em espanhol
Pior é que o pessoal nem liga muito pra São Paulo é mais é Rio
Não é falar que nós falamos "brasileiro",
é falar que nós falamos espanhol
Segue a lista:
1. Achar que você mora no meio da floresta quando diz que é brasileiro. Uma vez perguntaram isso e disse que não só vivia como ia de cipó para o trabalho, tipo Tarzan;
2. Querer falar espanhol com você quando se identifica como brasileiro;
3. E a pior de todas: achar que Buenos Aires é a capital do Brasil. Essa não tem perdão rsrs....
José Roberto Corrêa ainda bem q nunca ouvi nada disso ou dava na cara kkkkk
POIS É NÉ, E DIZER QUE O PARÁ NÃO É DESENVOLVIDO IRRITA TAMBÉM! 😂
Até pq Brasil é Argentina é igual água e óleo não se mistura
a do idioma é até perdoável...a gente critica, mas muita gente do Brasil não conseguiria diferenciar, por exemplo, holandês de alemão...ou sei lá, russo de polonês...pessoas de países cujo idioma não é da família latina de línguas não costumam possuir familiaridades diárias com o padrão latino, então por isso às vezes fazem a confusão com línguas da mesma família...faz um teste: chega pra pessoas do dia a dia e pergunta: "qual idioma se fala na Bélgica?", essa é uma boa pegadinha
A resposta é francês (Valônia), flamengo (sim, flamengo! em Flandres) e alemão (em certas cidades fronteiriças com a Alemanha)...geralmente quem manja um pouquinho mais de geografia vai responder "holandês", sendo que a população belga-flamenga costuma dizer em plenos pulmões "AQUI SE FALA FLAMENGO, NÃO HOLANDÊS!"
S-O-C-O-R-R-O! Já passe i por tudo isso... e mais a faixa bônus: "Nossa, mas você é brasileira mesmo? Você é tão branquinha! Sempre achei que toda brasileira fosse negra ou bronzeada
Eu odeio quando os estrangeiros acham q todas as mulheres são fáceis, ou q são prostitutas, ou já fala coisa vulgar.
Ou então acham q nos vivemos numa selva, ou q todos nós vivemos pelados.
Outra coisa, não é pq a brasileira está sorrindo q está dando confiança, as vezes, está só sendo educada.
🤣🤣🤣🤣🤣
Exatamente 👏
Exatamente 👏
Por ser uma brasileira na Alemanha dependendo da situação eu não sorrio, principalmente se estiver lidando com árabes.
1. Achar que a gente vive no meio da selva
2. Preconceito em relação as mulheres brasileiras
3. Achar que falamos espanhol
4. Desmarcar algo em cima da hora e achar que está tudo bem
5. Achar que só por sermos brasileiros sabemos sambar hahaha
6. Falar mal da cidade ou de pessoas que são de lá
Adorei esse vídeo!
4. Pior que desmarcar algo em cima da hora é dar perdido na pessoa desligando o celular e outras coisas rs
@@danim.4979 nossa, isso é péssimo!
Boa, mas essa de desmarcar em cima da hora os próprios brasileiros fazem e me irrita muito. Pior ainda é não desmarcar e não aparecer. Concordo com o Paul sobre levar amigos q o aniversariante não conhece: é melhor perguntar antes se pode e TB não usar isso como condição pra ir na festa (já me ocorreu isso).
@PAULO VIEIRA ainda bem que os americanos que eu convivo tomam banho hahahah mas conheci um suíço, que podia tá fedendo de suor, mas dormia sem tomar banho, parece que nem sentia mais o cheiro D:
Odeio que me perguntem se aqui tem muita cobra. Mês passado na minha casa só apareceram duas cobras embaixo da geladeira. Duas não é muito.
Onde vc mora?
HAHAHAHAHAHAH como assim??? Que horror! Eu nunca vi uma na minha vida! Onde tu mora?!
hahahaha
Já vi umas bem compridas atravessando a rua quando eu dra criança, pq do lado da rua tinha um mato. Acho que elas tinham 1 metro mais ou menos
Eu moro em Santa Catarina e aqui na minha cidade tem muita cobra. Na minha casa de vez em quando aparece umas (não venenosas) pq elas querem se proteger do frio hahahahahaha
E na rua vc sempre vê algumas
Os brasileiros sempre reclamam dos problemas no Brasil, mas se um estrangeiro reclamar de qualquer coisa no Brasil... tá no sal
isso é no mundo todo...é como falar mal da minha casa, eu posso, os outros não
Ta no sal mesmo! Kkkkkkkkkkkk
Normal isso...uma mãe pode falar mal dos filhos mas se outra pessoa falar, ela cai matando a pessoa 😂
Eu na vida kkkk
Por que somos nós que convivemos com as mazelas..
Basta não ser brasileiro e falar mal do Brasil, pronto se lascou, porque aqui é o seguinte, reclamamos horrores do nosso país, mas só nos podemos reclamar dele!
Nosso patriotismo é uma relação de amor e ódio!
@Buenas Intenciones foda-se???
@Buenas Intenciones tua vida deve ser uma merda de entediante pra perder teu tempo xingando seja lá quem for!
@Buenas Intenciones kkkk ninguém acredita nessa sua mentira vc é só um brasileiro frustrado que quer ser hater msm, até parece que um estrangeiro vai perder tempo xingando só brasileiro kkk se você realmente faz isso e mora fora parabéns seu nível de fracasso ultrapassa as estrelas.
@@JoaoAntonio-hy3up kkkkkk esse daí deve morar com avó
@ vai comer chocolate vai
Eu amo os filmes franceses... por ter um humor sutil e muita sensibilidade. Geralmente são filmes para reflexão, talvez por isso alguns/muitos brasileiros não se identifiquem. Eu simplesmente amo!!!
Regra básica de etiqueta em festas: "Convidado não convida!"
Já vivi em vários países na Europa e em nenhum deles é comum levar um amigo a uma festa de aniversário ou coisa do género. Sem ofender ninguém porque sei que é uma coisa cultural nos dois sentidos ... Aqui é uma muito grande falta de educação e não se deve fazer isso é nenhuma situação.
Concordo com ambos os comentários. É algo que acontece aqui no Brasil que eu particularmente me incomodo MUITO!
@@kwanjaluisa1995 mas geralmente que vai levar pergunta ao aniversariante se pode 😂 nunca vi ngm chegar de surpresa assim.
@@toncamilo4644 Já presenciei inúmeros casos em que os convidados que trazem outras pessoas para a festa não perguntam ao aniversariante se pode ou não trazer outras pessoas. Na minha opinião, convidado não convida. Agora se o aniversariante permitir esse tipo de situação, aí já é uma questão dele e eu nada tenho a ver com isso.
Ah, aqui todo mundo vai e leva mais um
Como brasileira acho irritante os estereótipos como por exemplo os brasileiros vivem na praia, jogando futebol e fazendo carnaval.
Para mim isso é verdade!
Nooossa!!! Já me separei de um italiano por isso, rs!!! E porque achava que eu tinha de gostar de café...à noite! Passou 3 anos me perguntando isso no jantar...enfim, eles acham que a gente tem de gostar de café o tempo todo, como os italianos!! Mas se ofendia quando eu falava dos estereótipos...que italiano não toma banho! kkk
Isso é verdade. Já me deparei com isso.
MAS A MAIORIA GOSTA DE 1 FARRA MESMO
Mas isso é vdd kkkkkk
Enquanto brasileira, me irrito muito com gente que reclama atoa (meu namorado é francês e é mestre nisso - agora entendi!) e quando os franceses falam mal do Brasil, principalmente da saúde. Já passei por isso e fiquei muito brava. Me perguntaram assim : "o que te faz pensar que o sistema de saúde de um país de terceiro mundo é melhor que o nosso?".......
Muito me irrita ouvir que Paulo Coelho é nosso melhor escritor. É bem verdade que talvez seus livros sejam muito vendidos fora do Brasil, mas temos escritores muito melhores como Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles e etc.
Escritores brasileiros: Rosa ( cuidado, Sagarana não é romance), Graciliano, Machado, Mário( pelo ensaio MACUNAÍMA), Vinícius, Bandeira, Drummond (mais filósofo preguiçoso do que poeta, porém grande) Lobato, Alencar, Gonçalves Dias, Zé Lins, Paulo Dantas, Mârio Palmério. Jorge Amado, enquanto criou; depois só repetiu motes, bons pra alimentar estereotipia na cabeça de europeus e afins. João Simões, Autran, Rubem Braga......
Lima Barreto e Marcelo Rubens Paiva.
Exatamente! Adoro Paulo Coelho, mas não é o melhor mesmo não.
Sério, "Paulo Coelho", "escritor"??? Nem em sonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rubem Alves...
Tem coisas que eu me identifico com os franceses, como....falar alto em público ou em qualquer lugar,chegar atrasado em compromissos ou prometer algo e não cumprir!!! Fico doidaaaa!! Bjs Paul!!!
Detesto quando me perguntam se sei sambar 😒
eu danço um samba tudo torto e falo "this is Samba, kinda like this" kkkkkkk
Eu também detesto isso; é um estereótipo do brasileiro, infelizmente; perguntam sobre samba e futebol; na última vez em que estive em Paris perguntavam-me sobre Lula ... parece que ele tinha uma boa imagem por lá naquela época.
brasileiro = carioca
quando pedem pra dançar eu mexo o corpo de qualquer jeito e digo que é samba kkkkkkkk
Eu não detesto isso, porque eu sei sambar. :D Mas não saio sambando se a pessoa pedir, precisa de um mínimo de contexto.
Você é muito fofinho 😊 Particularmente, me incomoda quando dizem que nosso idioma é o espanhol e todo brasileiro sabe sambar, é apaixonado por futebol, etc. Enfim, esteriótipos em geral.
Eu odeio quando resumem a nossa musica à "Ai se eu te pego" kkkkk.
kkkkkkkkkkkkkkk
Anjo tatto quando vc pedi um samba
e este reflao e sempre as em cima e baixo samba rio janeiro
Ai que isso me dá um ódio! Tanto músico talentoso no Brasil e ficamos conhecidos por cada cagada musical.
Sim!!! Da uma raiva de ter feito tanto sucesso uma música tão ruim em todos os sentidos! Tão aquém do que temos de bom em todos os estilos...
🤣🤣🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️ vergonha total
Isso me lembra a série "Emily em Paris" que a Emily fala sobre finais felizes e respondem pra ela que final feliz é coisa de americano.
Aqui, os convidados passam dos limites. Tenho parentes que chegavam nas minhas festas com todos os vizinhos (deles). Algumas pessoas vão as festas com suas turmas de amigos ( sem que esses amigos tenham sido convidados). Acho isso horrível!!! Paul, as vezes alguns hábitos dos brasileiros que parecem ser calor humano, são na verdade indelicadeza. Mas ninguém fala que não gostou de tal atitude. Se o dono da festa reclamar perde o amigo (ou parente) inconveniente.
Nossa Suzi, isso é a mais pura verdade!!! kkkk.
Cacau Lima, não tenho mais vontade de fazer festas. Cansei.
Josélia da Cruz Se convidava 50 pessoas, fazia um cardápio para 100 convidados. Sobrava comida? Sobrava! Mas eu exagerava porque nunca sabia o número exato de pessoas que chegaria na festa. Era melhor sobrar do que faltar.
Verdade Suzi, penso que alguns brasileiros "mascaram" a sua insatisfação com algo que não lhe agradou. Parece uma prática em muitas atividades. Também detesto gente folgada que traz um monte de gente pra um evento que vc convidou. Quando é um churrasco da galera é mais tranquilo, normalmente há espaço e existe um combinado de levar a bebida e a carne, então não rola estresse, mas já vi acontecer em casamentos e festas de aniversários mais particulares, acho deselegante e desagradável.
Isso é não saber impor limites e não se respeitar. Não é ser brasileira.
O Brasileiro no total sem tirar e nem por umzinho sequer, odeia alguém que "se acha o tal", as vezes só por alguém ser sério e não gostar de falar muito, ser mais fechado sabe? Isso já é um motivo pro brasileiro achar que o indivíduo em questão se ache
Sou brasileira e também me irrito com quem fala muito alto. Outra mania que me irrita é interromper os outros no meio da frase pra falar algo completamente fora do assunto kkkk
Noeli Almeida também odeioooooo
E como fala alto. Estive em Lisboa, num bondinho, o casal francês do meu lado eu não ouvia nada, mas a brasileira que sentou no fundo fiquei sabendo até sobre a senha do banco.
Eu também...
Eu também odeio ,quando duas pessoas falam juntos.😠
Noêmia eu tenho uma amiga assim sempre que encontro com ela fico completamente irritada.
Quando estamos no exterior e nos acusam de desmatar a Amazônia. Mesmo assim falam pejorativamente de nossas florestas achando que tem cobras e macacos por todos os lados
Mas o errado seria pensar que em uma floresta tem gente de terno e vestido de gala e paletó tomando champagne em copo de cristal! KKKKKK
A mania de brasileiros falarem alto é bem irritante mesmo, incomoda outras pessoas que estão no mesmo recinto. Brasileiros parem de fazer isso, por favor. O vídeo ficou bem legal!
Brasileiros vírgula, eu detesto isso e não faço, não deve ser somente eu
Olá! Tb ñ gosto, falei mais no geral que é algo comum entre nós brasileiros.
Luana,vc não tem ideia como é difícil para mim falar baixo.Já fiz exames para ver se era surda,coloquei aviso para falar baixo no aparelho telefone fixo, peço aos amigos para me avisar... É difícil. Concordo com todos que abominam isso.Um dia ainda irei para uma fono. Por favor não seja tão dura conosco. Fui professora muitos anos (É como me justifico).Forte abraço.
nossa meu marido faz isso no cel, e ainda fica brabo qdo falo pra baixar a voz.
Odeio que falem alto e eu me cuido principalmente em lugares públicos, prestem atenção: quando o recinto ficar completamente em silêncio e só vcs falam? Abaixe o tom de sua voz.. Percebi isso, quando de repente tivemos que sem querer olhar onde vinha aquelas gargalhadas, três mulheres de meio de idade, acho que comemoravam algo, nossa muito deselegante e olha que estavam super bem vestidas e tal....
Homem que fala baixo é tudo de bom! Mon amour francês me conquistou assim...♡♡♡
Achar que todo brasileiro ama funk, samba, carnaval... EU DETESTO TUDO ISSO! Hahaha
Carol Antonelli nossa, odeio isso
Também
verdade
pq vc detesta samba? Eu curto rock e metal, mas respeito o pessoal do samba, ainda mais alguns como Cartola entre outros. Canaval tb não tenho nada contra. Qual o motivo de vc odiar? pq tem ódio? tem explicação racional ou é só idiotice mesmo?
Funk eu não tolero, mas não fico por aí dizendo gratuitamente que odeio.
@@Anderson_Anderas Só alguém que não sabe nada de música e da própria cultura pode odiar samba.
Prq será que os americanos gostam tanto dos ritmos brasileiros , Samba , chorinho, forró , Bossa nova . Será que eles são burros.
Ser odiado por brasileiro: Nao dar papo na fila do banco, na fila do onibus, em qq fila! hahaha Parece que nós amamos falar com desconhecidos rs
Concordo, incrível, estranhos não quererem conversar nas filas para passar o tempo.
Não gosto de falar em filas só para jogar conversa fora, prefiro o silêncio.
Às vezes o papo furado fica chato.
Eu sou brasileiro, mas prefiro silêncio do que conversa fiada
Taí. Bem colocado 😄😄😄
Fungar é sacanagem, alguém que tem rinite como eu, funga com frequência, geralmente de leve, e não questão de assoar o nariz, pq o catarro não sai rsrs. Tem que fungar mesmo.
Exatamente!
pois é! pior q eu odeio ficar fungando, então fico no banheiro tentando assoar o nariz mas sai nada kkkkkkkk triste
Os alemães também se irritam com nosso fungar. Mas, você já ouviu eles assoarem? É muito mais escandaloso do que o nosso discreto fungar. Eu acho que é uma sensação de nojo construída culturalmente. Mas o clima faz toda diferença nisso também. O frio produz corisa para ser assoada pela narina, mas no calor a secreção é mais profunda no nariz, por isso fica mais fácil de sair por dentro da narina. Mas europeu, em seu egocentrismo colonialista, ficará confortavelmente enojado com o fungar e nem vai ouvir os narizes assoando na mesa da refeição. A prepotência colonialista me irrita enquanto brasileira. E não é uma crítica pessoal, é restrita aos comportamentos de julgamento de superioridade apenas quando eles acontecem.
@@fadandante sim, concordo. Ainda mais que é nojento assoar na mesa. Vá ao banheiro ao menos. Nem lava a mão e continua comendo? Nojo. E isso sem falar que muitos não tomam banho, não escovam os dentes... mas fungar não pode. Senhor...
@@fadandante falou bonito mulher
1:11 Amigos dos meus amigos, são meus amigos também, até que se prove o contrário. E assim vamos ampliando o nosso círculo de amizades. O risco que se corre é a gente afinizar mais com o amigo do amigo, e rolar aquele ciúmes básico. Acontece. 🥰
O Brasil é igual é como se fosse nosso irmão: a gente mete a porrada e vive falando mal dele. Porém se alguém falar mal ou quiser bater, a gente somos os primeiros a defender. Brasileiro adora falar mal do próprio país, mas vai o estrangeiro fazer a mesma coisa para ver o que acontece 😂😂😂
Adoro muitas músicas alegres. Mas adoro Fado. É com o você diz; é algo fora do padrão.
A pessoa me diz que não posso ser brasileiro pq tenho pele e olhos claros, entendam, aqui existem pessoas de todas as aparências possíveis. E em seguida comenta "Neymar??" e que eu tenho que saber dançar mto bem pq vim do Brasil kkkk. Devem pensar que todo brasileiro é um amante latino :p. Colocar certos estilos musicais que nem vou falar como a cultura nacional, justo pra mim que sou do interior do Brasil onde reina a viola caipira. Brasileiros folgados que invadem o espaço físico ou sonoro do outro também me tiram do sério. Sobre os franceses reclamarem, eu já fiz mto isso, mas dei uma melhorada pq notei que a vida parece ficar melhor quando vc aprende a ser mais grato pelas coisas que já tem ao invés de reclamar do que não tem.
Mas é exatamente assim que o Brasil se mostra ao mundo: futebol, carnaval.
@@henriquebianchini8485 e muitas violencia miseria e piranhas
Sobre achar q por ser cabelos loiros e olhos azuis tbm acontece no próprio país, já vi até comentários eu um desses vídeos de gringos onde uma pessoa disse q muitos ñ acham q no Nordeste tem loiros e outro do Sul respondeu é pq em Pernambuco tem pessoas brancas por causa dos holandeses, muitos pensam q na Bahia só tem negros e que só comem acarajé
@@neigomes4345 Piranhas?kkkkk
Quando fui a Paris tive uma guia turística que adorava o Brasil e foi muito amável conosco!
AMO cinema francês. Sempre surpreendentes.
Os filmes franceses são de uma qualidade insuperável! Realmente adoro eles!!!
A gente não gosta que os estrangeiros ficam dando palpite na nossa política falando em quem devemos votar. Porque só quem mora aqui sabe o que vivemos. Isso me irrita ao extremo.
Tem dado muito certo isso.
Cara quando eu tinha uns 15 anos mais ou menos eu assisti pra caramba O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, tinha em dvd e eu gostava pra caramba, achava incrível como ela conseguia mudar a vida das pessoas ao redor dela com pequenas ações quase indetecraveis, gostava dimais
Oi, Paul! Dá dicas de cantores e bandas populares de música francesa para que a gente possa acelerar o aprendizado do francês. Valeu! Adoro seu canal.
Descobri que meu jeito de pensar é totalmente francês!!! Tive em Paris em 2017!!! Amei!!!!
Eu me identifico com todas as características parisienses! Amo Paris! Adoro a melancolia, adoro os filmes, adoro as manías, adoro reclamar, adoro as revoltas. Poderia fazer a lista do que me irrita nos brasileiros, que é justamente o excesso de liberdade, intimidade e alegria.
Acho vocês bem educados e isso me causa admiração
Muito bom esse vídeo !!!! Eu ri muito , e descobri que eu preciso mudar algumas coisas para agradar os franceses.Sou de família italiana, praticamente “grito”, acho que seria o meu maior problema !!!! Mas valeu a dica !!! Bj !!!
Eu acho que o melhor jeito de ser odiado pelos brasileiros é ser sincero e direto, falar a verdade sem subterfúgios...
Falar o espanhol como se fosse o idioma dos brasileiros , 😵😤😤😤👹👹👹😈😨 isso é de matar..
Tenho q dizer...sempre detestei a língua francesa...mas vc é tão legal q conseguiu me despertar o interesse...estou assistindo vários vídeos seus e adorando...parabéns pelo canal... Ahhh... e realmente, pra um parisiense...vc é incrível!
Um sonho para muitas pessoas no Brasil é conhecer Paris, eu nunca tive! Agora Auvergne, Toulouse, Versalhes!!!! O interior da França deve ser mágico.
Ótimas dicas para quando um francês fizer algo que irrite a gente. Merci.
A pior coisa de se ouvir é perguntar se mora no Rio, com se existisse somente o Rio de Janeiro no Brasil, só lembra do carnaval como se todos os Brasileiros gostasse do Carnaval, pensar no brasileiro no jeito malandro como se fosse regra, gostamos de empatia e um pitada de alegria.
Sou doida aqui já França nós parques com meu filho de 6anos,sempre estou falando com ele
Kkkkkk Paul, você é muito engraçado! Jeito de ser odiado pelo brasileiro? Humm… achar que toda brasileira está te dando “mole”.
Gostei de ouvir sobre os tipos de cantores. As vezes queremos ouvir algum tipo de música típica e caímos sempre no clichê, pois não conhecemos muitos cantores
O que me irrita muito é quando os gringos falam que todo brasileiro é preguiçoso e vagabundo. Sai fogo pelo nariz 🤣🤣🤣
Comecei por curiosidade ver seus videos, adorei! Sou brasileira e moro na franca sou casada com um francês, e tem tudo tudo haver o que voce fala nos videos.
Odeio gente que reclama
Você tem direito de ressaltar atitudes que desagradam aos franceses Paul!!! Primeiro porque vc fala com conhecimento de causa, segundo porque depois de 3 anos de Brasil, já nos adotou com o que nós detestamos tb. Eu curto seu senso de humor! Grata por compartilhar!!!
Salut, Paul! Sou brasileira, vivi durante anos em Paris e me sentia mais à vontade lá, do que no Brasil.
Jeitos de ser "odiada" pelos brasileiros é ser mais séria, introspectiva, sorrir pouco, ser mais caseira, gostar de ler, de filmes europeus, conversas mais densas e profundas, não ligar pra fofocas nem pra vida sexual das pessoas, detestar gritaria, barulho, saber da vida do vizinho e por aí vai. Quer dizer: não sou uma brasileira muito típica.
D'abord, não me perguntavam porque eu era tão séria e então já me senti em casa rs. Claro, para os franceses eu continuava sendo uma brasileira, bastante integrada na cultura, mas imigrante.
Sou extremamente grata à França e aos franceses, pois aprendi muito durante o tempo que vivi lá, e a língua francesa me abriu um universo infinito de aprendizado.
Amo a França!
Abraço e parabéns pelo canal!
Tbm sou assim... exceto por sorrir ... sou alegre e sorridente... o resto é igual ... tbm adoro Paris!
Verdade! Aqui no Brasil se voce for assim voce é vista como antipatica, nojenta ou metida, e olhe que o barulho e a arruaça que fazem muda de acordo com os lugares e as classes sociais. Quem é assim como nós e ainda nao tem dinheiro pra morar num lugar tranquilo e organizado sofre ainda mais com a bagunça que os vizinhos fazem. É som alto, criança gritando e correndo pela rua, gente fofocando o tempo INTEIRO. Ou seja, sou mal vista pelas pessoas por ser reservada, gostar de estudar e fones de ouvido.
Descobri! Sou uma francesa muito pobre.
Gostei desse cara ! acho que e porque nos Brasileiros ficamos muito felizes quando um estrangeiro faz elogios e exalta nossas qualidades, só isso basta para ser nosso amigo , gostar da nossa terra !
Particularmente, fico irritada com generalizações. Já ouvi coisas do tipo:
- Você é muito branca pra ser brasileira.
- Como assim não curte muito o samba?!
- Nossa, nunca foi ao um jogo de futebol?!
- Tem muitos prédios na sua cidade, pensei que era tudo favela.
- A água é mineral? Sim, tem certeza?
- Tem macacos na rua?
- Ah, você vive no nordeste a região da seca e pobreza!
E por fim, achar que a gente vive nas praias e nas festas o tempo todo.
Teve uma vez eu tava no hostel e falaram isso e eu era a única brasileira da mesa
Generalização é complicado, porém, um brasileiro também generaliza qualquer nação, ele generaliza o próprio país.
Morei muitos anos na Europa e nunca me fizeram estas perguntas. Que nível de pessoas voçê conviveu lá? Eram mesmo europeus?
Adoro as músicas francesas, principalmente das décadas de 60, 70 e 80. Cantores como Joe Dassin, Yves Montand, Mireille Mathieu, Gilbert Bécaud, Berger, Piaf, Charles Aznavour, Julien Clerc, P.Briel, F.Hardy, etc... Très romantiques les chansons françaises!
Eu sempre soube q tenho a alma francesa. Eu reclamo muuuuito, de tudo, sempre. mas melhorei bastante, até pq isso é muito chato.
Eu acho q quando alguém fala q maradona é melhor q pelé, os brs não gostam, inclusive brigam por isso. eu não ligo, até pq pelé tem uma biografia bastante odiosa, na minha opinião. Acho tbm q vc ganhará ódio de um br se arrotar em público. Dizem q nos estados unidos é comum, não sei aí na França, mas aqui o brasileiro odeia.
Adoro o jeito de ser do parisiense - falam baixo , estão sempre lendo , curtem a cidade com calma , apreciando o momento mais que falando sobre o momento ! Brasileiros são muito barulhentos e não percebem isso porque é cultural . Nas duas vezes em que visitei Paris , eu ficava o tempo todo chamando a atenção dos meus familiares porque entravam no metrô falando alto , gesticulando e eu percebia a cara de reprovação dos outros passageiros ! Acho que quando visitamos um lugar temos que tentar não incomodar os anfitriões ! 🤗
A mpb nao é uma corrente musical que se baseia nessa tal alegria,ne?
Acabei de descobrir que sou praticamente uma parisiense! Adorei o vídeo!
Eu estou amando seus vídeos! Se eu já gostava da França e de Paris, eu estou achando cada vez melhor hahaha e Londres nunca vai ser melhor que Paris!
Zaz é incrível!!! Bem colocado como um bom exemplo da música francesa...representa muito bem!
Ameeeiiiiiii o vídeo, dei umas boas risadas. E você é diferente, não parece parisiense 😂😂😂😂 (tô brincando, Paul, não me odeie 😂😂😂). Aliás, nem parei para comentar nos seus últimos vídeos por conta da correria, mas eles estão muito especiais, conteúdo sempre enriquecedor, informativo, inteligente e foge do usual. Eu achei que ficaram tipo documentário, me senti vendo alguns programas da TV 5 Monde 😍😍😍😍. Você é muito bom no que faz e demonstra ser uma grande pessoa, eu torço e acredito muito no seu sucesso cada vez maior. Parabéns, Paul 🙌💙🙏🌹✨👏👏👏👏👏
Kkkkkkkkkk
Só assisti ao teu vídeo agora, 8 meses depois que vc perguntou. Ainda vale responder? Você é ótimo e seu português MUITO bom.
Esse vídeo me deixou chocada! 😱 Sou eu em tudo, meu marido e minha irmã vivem dizendo que sou uma francesa de outra encarnação nascida no Brasil, começo a acreditar... 🤔 A festa em família me fez rir alto, somos nós, que curioso! Gente, eu sou muito de reclamar, mas não é por mal, eu percebo que incomodo os outros, mas "é meu jeito de recuperar minha energia"! Vou usar isso na minha vida, juro! Ahhh... "Por acaso" nasci em 14 de Julho! 😁
Muito bonito o ponto de vista "9". Sou bem sorridente como pessoa mas também acho interessante a maneira dos parisiens de demonstrar alegria de uma maneira mais reservada.
Paul adoro a música francesa em geral, filmes franceses tem cara de filmes de arte (quase sempre), ir a festa de estranhos pode não ser absurdo mas na minha família é muito mal educado. Abraço.
Eu amo filmes europeus, exatamente esse jeito de como vcs contam as histórias/estórias...em particular os franceses !!
Chegue atrasado em um aniversário de um desconhecido fungando nariz e falando de Amélie Poulain, se alguém questionar sua presença você diz "vocês franceses só reclamam".
Para mudar de assunto reclame da música, diga que é chata e peça pra colocar hip-hop. Fale isso gritando bem alto para todo mundo ouvir.
Mas é sério, Londres é melhor que Paris sim. Mas não é culpa de Paris, Londres é a melhor cidade do mundo. Não tem nenhum lugar melhor, não fique triste, não é culpa da terra da baguette.
A França ainda é melhor que a Inglaterra. Só a capital deles que ganhou mesmo. Não fique triste
Chorei imaginando a cena 😂😂😂
OBRIGADO vou usar 😂😂😂😂😂
Paul, voce e muito simpatico e comunicativo! Parabens pelo seu estylo! Eu nao gosto de tomar vinho tinto puro, sempre misturo com agua gelada. E outra, vinho so tomo gelado ou com pedras de gelo!!! Au revoir et à bientô!
Grande video, abraços da cidade mais francesa do Brasil - RJ
Qual?
@@GiovanaCosta acho que é o rio mesmo, por causa da projeto urbanístico do centro.
Sim, Já foi chamado de Paris dos tropicos.
Mas a colonizaçao francesa mesmo foi no Maranhão.
Vou jogar lenha nessa fogueira: BELÉM foi considerada a Paris na América 😁
Gente, vamos ler mais... France antartique, pesquisem...
Seu texto ficou excelente.
Parabéns!
😂😂😂Reclamar para recuperar as energias é ótimo 😂😂😂
Os filmes franceses são muito diferentes. 😉
Eu não consigo falar baixo. Pra piorar, gosto de cantar mas, sou desafinada .
Qdo estou cantando o cachorro comeca a uivar , latir e as crianças caem na risada 🤣🤣🤣🤣🤣
Geralmente acordo de bem com a vida. Não gosto de resmungar ou reclamar.
Gosto de dar boas risadas.
Com certeza, eu seria odiada pelos franceses. 😞
Francês com Paul Vc fala isso ,porque, não faz idéia de como é em minha casa .
Se tiver 3 pessoas em casa - parece que a casa está cheia de gente,
Se tiver 6 pessoas em casa ( minha família toda) - parece que está tendo uma festa.
😂😂😂😂😂
Uma vez morei ao lado de um casal de japoneses . Eles pensavam que nós fazíamos festa todos os finais de semana. E, nós pensávamos que a casa deles estava quase sempre vazia. Ninguém ouvia um ruído daquele casal. Eu acho que eles sussurravam ao invés de falar. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Só posso morar em casas que vizinhos são de boa ou são barulhentos , tb. Caso contrário não dá certo.
Bertha só não suporto os filmes franceses com a Juliette Binoche, o muié chata! Quase me matam qd digo isso 😱😂
França Mon Amour 😃
Fiquei com pena dos teus vizinhos. Ainda bem que perturbação da tranquilidade não é crime, senão toda a tua família estava presa rs.
Paul, vc é uma pessoa muito simpática, respondendo aua pergunta o q me incomoda de modo geral, seria pessoas mal educadas.
Será Odiado principalmente pelas Brasileiras, se deixar ela no vácuo nas redes sociais, desmarcar encontros, e não ser simpático kkkkkk
Acho que "herdei" dos meus antepassados a maior parte das características francesas. Gostei do vídeo. :)
Algumas que eu sei:
1- Falar Espanhol ( Mesmo efeito de falar Inglês com parisienses)
2- Perguntar se fala espanhol no Brasil
3- Falar mal do Brasil (ao menos que o brasileiro já esteja falando mal, senão dá ruim)
4- Gozar o 7x1 do Brasil na Copa de 2014. Pessoal finge que não liga mas odeia ver gringo falando
5- Samba Carnaval e Funk, assumir que Brasileiro gosta disso
6- Falar mal das comidas brasileiras, vai se surpreender com a reação
7- Maradona melhor que Pelé (só não, por favor)
8- Não comente sobre copa de 98 também. Todos sabem que o Brasil ia ganhar
Essas são algumas que me vieram na cabeça
Amo filmes franceses,diretores e atores ... Louis Garrel,Marion Cottilard,Catherine Deneuve,François Ozon,Godard...❤
ENROLAÇÃO NAO É LEGAL NO BRASIL NEM LUGAR NENHUM....os filmes franceses sao maravilhosos...adoro,,,as musicas tb
Você esqueceu de falar de andar devagar na frente e também das escadas rolantes... Paris é meu lugar favorito no mundo! 😊❤️
Paul, os italianos falam alto Será que os franceses não gostam deles?
@@PaulCabannes eu falo baixo e também me incomoda quem fala alto
Moro na região de Nice faz uns 17 anos e aqui já ouvi muitos franceses falando mal dos italianos, pois já em Ventimiglia, Gênova etc os italianos já falam bem mais alto. Bom eu prefiro! AMO a Itália por causa disso dentre outras coisas
@@JessicaThompsonBassGuitar Povo super rascistas italianos
@@margauxmartin1842 1 DOS POVOS MAS RASCISTAS DA EUROPA ITALIANOS E ESPANHOIS ODEIOS OS 2
@@neigomes4345 já no continente americano os Estados Unidos são o país mais racista. Dá para perceber isso nos filmes: nunca tem um casal onde um é negro e outro é branco. Sempre que algum negro se apaixona pelo branco no filme o romance não dá certo. Os casais são sempre formados por um casal negro e um casal branco e é sempre assim
Bom dia!
Namastê
Aqui e agora!
Obrigado
Quem não dá papo.
Olá Paul! O Brasil tem muita diversidade cultural, então falar de coisas que os brasileiros odeiam é quase impossível. Paulistas são diferentes de amazonenses e assim por diante. Posso falar uma que eu pessoalmente odeio. Gente que anda com melancia no pescoço, isso é...que fala alto, gesticula muito, dá risada de tudo, que faz de tudo para chamar a atenção...mas, gente que se comporta assim pode ser vista como absolutamente normal em alguns estados do Brasil. Entendeu? Ah...e oooodeio brasileiro que viaja para fora do Brasil e volta diminuindo o Brasil em tudo, mesmo em áreas que não conhece bem aqui. Enfim...que hiper valoriza o forâneo. Me parece que estes seriam facilmente colonizados. 😔😔
é possível sim, sempre ouço coisas no exterior que irritam a mim paulistana e amigas do norte ou do sul
Coisa que deve ser unanimidade é achar que falamos espanhol
Difícil não comparar o Brasil depois de uma viagem para o exterior e entender o que são realmente pessoas sérias e civilizadas.
Na questão brasileiros que menosprezam o Brasil , somos duas. Digo que existem dois tipos de brasileiros: os que voltam do exterior odiando o Brasil e os que voltam amando.
@@henriquebianchini8485 Morei 11 anos na europa e lhe digo estamos seculos luz de sermos 1 pais de 1 mundo isso aqui e 1 CU TODO CAGADO
Amo música francesa dos anos 60! 😻 E filmes - Godard, Truffaut 🤍 amo ler Baudelaire tb 🎉
Nossa francês tem que vir pro Brasil com tapa ouvido kkkk volume aqui é "game over"😅
Amo ouvir as músicas francesa apesar de intender poucas palavras acho linda de mais a língua Francesa ❤
O do aniversário é um hábito que nem os brasileiros gostam 🤦🏻♂️ mas ainda tem muitas pessoas que fazem
No Brasil isso de convidado levar convidado é questão mais regional. Exemplo, em Belém-PA: se você convida um ele leva dois, três (ou mais- e nunca vão embora)kkkk;
já em Brasília-DF se você convida dez, prepare-se que irão uns três.
Para a bem de todos, felicidade geral da humanidade e para a cultura não ser assassinada, existe cinema além de Hollywood. 🙌🙌
com essas diquinhas: Eu nunca vou fazer um francês me odiar! pra que ódio se o amour é muito melhor☺♥
Obrigado pelas dicas! Colocando em prática todas a partir de hoje.
Londres NÃO é melhor que Paris. Vivo em Paris, ja visitei Londres mais de 5 vezes , ADORO Londres mas definitivamente NÃO é melhor que Paris! Ou eu já teria mudado pra lá. Minha opinião. Abraço
Sim! Concordo com você Sandra. Acabei de dizer isso no meu comentário. Só estive em Paris a passeio mas se fosse pra morar não escolheria Londres. Ai ai...que inveja de você , viu... não é a toa que tem felizardo até no nome.
@@taniamello1192 hahaha obrigada Tânia. Que em 2019 todos os seus desejos se realizem. Beijo
Minha meta 2019 é escrever um comentário desse 😂😂👏👏"...ADORO Londres mas definitivamente NÃO é melhor que Paris! Ou eu já teria mudado pra lá"
Eu não gosto da arquitetura de Londres e também não gosto do urbanismo de Paris. Visual e plasticamente falando eu acho a cidade de Lyon e Viena duas das cidades mais lindas da Europa.
AONDE Q PARIS E MELHOR Q LONDRES? ME POUPEM.LONDRES E MARAVILHOSA PARIS E SO BONITA E ATE NISSO LONDRES GANHA
Cara as músicas franceses são FODÅSTICAS É UMA DELÍCIA DE SE OUVIR ,EU MAIS QUE AMOOOOOO♥️♥️
Olá Paul....
Alguns de nós odeiam a idéia de que:
. todos gostamos de 'funk'
. todos gostamos de carnaval
. chegamos tarde aos encontros. ......etc e etc...
Amo seus videos, amo os brasileiros de outros estados, mas o Brasil não é somente praia, carnaval, etc...
Se vc está morando aqui, seria bom que vc procurasse conhecer os costumes do povo do sul, por exemplo. As belezas da Serra Gaúcha.
Sem falar no povo do Mato Grosso e o nosso Pantanal. E isso é so uma pequena parte do nosso Brasil. Sem querer vc também está nos 'Amelirizando' a todos também, kkkkkk.
Grande abraço.
Amo filmes franceses. E suas dicas são ótimas.
Corrija qualquer erro de um brasileiro que ele vai te achar um mala.
Com certeza eu me daria bem na França. Gosto do comportamento e maneira de ser dos franceses.